“Acredito que é a ‘final four’ mais competitiva dos últimos anos”, afirmou João Matos no aeroporto de Lisboa, na partida da equipa para Almaty, no Cazaquistão, onde vai decorrer a derradeira fase da Liga dos Campeões, entre sexta-feira e domingo.
O jogador do Sporting garantiu que a equipa, finalista vencida nas duas últimas edições, está de olhos postos no título: “Vamos estar supermotivados, por todas as razões, pela envolvência da competição e porque todos nos queremos e desejamos muito este título. Temos um plantel extremamente experiente a nível mundial, experiência e competência não nos faltam, só temos de aplicar dentro de campo todas as nossas qualidades” afirmou. “Já tenho um título europeu de seleções, falta-me um mundial de seleções e um europeu de clubes, acredito que vai ser este ano”.
Já Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidades do Sporting, assegurou que a equipa “se tem preparado para a competições desde o início da época” e parte focada, e com ambição renovada.
“Temos de nos focar naquilo que é o nosso objetivo e o nosso objetivo é chegar a Portugal dia 29 com a taça dos clubes campeões europeus”, afirmou. “Conseguir uma vitoria numa competição destas é algo extraordinário, temos de pensar que conseguimos chegar a este patamar e não sabemos quando vamos conseguir voltar a estar lá”, referiu, acrescentando que os ‘leões’ querem fazer jus ao ditado popular “à terceira é de vez”.
O Sporting, tricampeão português, defronta na sexta-feira, na meia-final, os espanhóis do Inter Movistar, às 18:45 locais (13:45, em Lisboa). A outra meia-final oporá, também na sexta-feira, os espanhóis do FC Barcelona aos cazaques do Kairat Almaty. O encontro de atribuição do terceiro lugar está agendado para domingo, às 16:30 locais (12:30, em Lisboa) e a final para as 20:00 (15:00, em Lisboa).
Recorde-se que, em 2017, os ‘leões’ foram derrotados na final, disputada também em Almaty, pelo Inter Movistar por 7-0, e no ano passado perderam com a equipa de Ricardinho por 5-2, em Saragoça.
23 Abril, 2019 at 19:12
Já mostramos na Masters Cup que podemos bater o Inter.
Obviamente são competições de importância diferente, mas podemos.
Esperemos que a sorte esteja do nosso lado, pelo menos um pouco mais do que nas últimas 2 finais.
Passando o Inter ficamos mais perto, mas será sempre mt difícil.
Um jogo de cada vez… e acreditar.
23 Abril, 2019 at 19:43
Sabemos onde vão ser transmitidos os jogos?
23 Abril, 2019 at 21:06
Eleven Sports…
23 Abril, 2019 at 21:19
A SCPtv não transmite!?
23 Abril, 2019 at 20:33
É possível mas é importante ter em mente que não somos favoritos.
5inicial
Guitta – Leo – Cavinato – Merlim e Dieguinho
Banco
André Sousa – João Matos – Alex – Panny/Cary – Rocha e Cardinal
24 Abril, 2019 at 9:18
Então e o Erick? E o Déo (tem sido o nosso maior desiquilibrador esta época)?
23 Abril, 2019 at 21:07
Desta não escapa!
23 Abril, 2019 at 21:15
Vamos, Leões!
23 Abril, 2019 at 21:25
Vai ser duro… mas como vcs dizem é jogo a jogo, pq não será pêra doce…
Mas estamos todos a torcer mt forte para que finalmente seja este ano!
23 Abril, 2019 at 22:32
É verdade que é a finalfour mais equilibrada dos últimos anos… mas poderá ser também a finalfour mais dificil de sempre, que o Sporting vai jogar.
Pois enquanto que em 16/17 tivemos o Ugra na meia-final e em 17/18 o Gyor ETO… este ano, vamos apanhar logo o grande favorito à conquista nas meias-finais e possivelmente o próximo campeão espanhol na final, o Barcelona.
Pela primeira vez temos um guarda-redes de classe mundial a defender a nossa baliza, o Guitta está claramente entre os 5 melhores redes mundiais, e é titular da melhor selecção do mundo de futsal, Brasil, o que diz muito de si.
Depois temos fixos de muita classe, um Erick com sangue quente nas veias, pronto para combater tudo o que se meta no nosso caminho. Um João Matos um pouco a baixo daquilo que é normal, mas também mais experiente nestas andanças e com vontade de vingar as derrotas nos anos passados, e por fim um Leo, que gosta de aparecer nos grandes momentos e que também já sabe o que é vencer uma UEFA Futsal Cup.
A nossa grande esperança “ofensiva” à partida será o Merlin, pela sua qualidade técnica e imprevisibilidade na hora de finalizar. O Dieguinho pelo seu instinto matador, e oportunismo. O Cardinal pela sua frieza… se bem que por um lado, qualquer toque é um perigo, pois lesiona-se com grande facilidade.
Pany tem um grande poder de choque e um remate fortissimo, pelo que poderá supreender o Herrero. Um Deo experiente e ainda rápido(não tanto como antigamente, mas para a idade que tem é incrível a velocidade que ainda apresenta, pena às vezes se atrapalhar demasiado com a bola), um Cary certinho mas quase sempre concentrado e fiável.
E depois ainda há Alex, Rocha e Cavinato que têm qualidade para marcar e desequilibrar o jogo. Se bem que seja pouco provável isso acontecer, sejamos sincero.
Nuno Dias(e a sua equipa técnica) tem um ADN vencedor, certamente que não será pela parte táctica que perderemos esta finalfour.
Quantos aos adversários… Penso que seja o Barcelona mais forte dos ultimos anos… estão bem lançados para vencer o campeonato espanhol e com esperanças de encontrar o seu grande rival na final europeia, pelo que não deverão facilitar contra um Kairat que apesar de ter qualidade e um dos melhores redes do mundo, não deverá surpreender os espanhois. O Inter este fim de semana perdeu 7-2 com o Navarra para a Liga mas é preciso ter sempre muito cuidado com eles, pois são o típico carnide de Espanha… jogam sempre para os mesmos, têm um redes que os safa de levar 5 ou 6, não jogam muito, mas quando lá vão, têm sempre uma puta de sorte/eficácia extrema e matam assim o jogo. Depois passando à final… tudo é possível, seja contra Barcelona ou com o Kairat.
Concentração para os jogadores mais defensivos e Frieza/Eficácia para os jogadores que aparecerem mais vezes em zona de finalização.
Vamos rapazes!
24 Abril, 2019 at 0:04
Bom comentário.
Apesar de não parecermos este ano o rolo compressor do costume (muitas saídas e entradas que requerem adaptação), deposito enormes esperanças na equipa.
Reforço que há Guitta na posição que necessitava claramente de mexidas e há Leo para os fortes pivots adversários.
De resto, dizes tudo.
23 Abril, 2019 at 23:07
Amanha ou quinta feira vou enviar para a tasca um trabalho sobre a 10a presenca do Sporting na Uefa Futsal Cup esta epoca Uefa Futsal Champions League.
Um trabalho de balanco sobre as presencas do Sporting bem como uma resenha historica da modalidade no clube. Iniciou como Futebol de Salao em 1985-86. O palmares e as classificacoes obtidas na prova que vai disputar.
A nao perder pelos tasqueiros e espero que o Cherba teja na tasca para colocar o texto e ilustrar.
SL a todos.
23 Abril, 2019 at 23:55
Cool!
Vou esperar com expectativa por esse post.
24 Abril, 2019 at 0:10
Boa iniciativa!
24 Abril, 2019 at 0:25
Espero que seja “à 3ª é de vez”!
24 Abril, 2019 at 7:01
Fé
24 Abril, 2019 at 9:23
É o ano em que vou com menos expectativa. Acho que, das ultimas 3 que foram à final four, esta é a equipa mais fraca.
Mas nunca se sabe! Quero TANTO ganhar a UEFA Futsal cup!
24 Abril, 2019 at 15:24
A Final four da UEFA Futsal Champions League joga-se em Casa
Todos os jogos do Sporting CP em directo na Sporting TV.
24 Abril, 2019 at 18:12
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2019-04-24/sporting-tv-transmite-jogos-da-equipa-de-futsal-em-directo
Ainda bem e devo dizer que estava a achar muito estranho… se bem que a questão que me assola o espírito é: porque esperar até às vésperas da competição para anunciar a transmissão (qual foi a dificuldade para tal?)…