“Acredito que é a ‘final four’ mais competitiva dos últimos anos”, afirmou João Matos no aeroporto de Lisboa, na partida da equipa para Almaty, no Cazaquistão, onde vai decorrer a derradeira fase da Liga dos Campeões, entre sexta-feira e domingo.

O jogador do Sporting garantiu que a equipa, finalista vencida nas duas últimas edições, está de olhos postos no título: “Vamos estar supermotivados, por todas as razões, pela envolvência da competição e porque todos nos queremos e desejamos muito este título. Temos um plantel extremamente experiente a nível mundial, experiência e competência não nos faltam, só temos de aplicar dentro de campo todas as nossas qualidades” afirmou. “Já tenho um título europeu de seleções, falta-me um mundial de seleções e um europeu de clubes, acredito que vai ser este ano”.

futsalchamps

Já Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidades do Sporting, assegurou que a equipa “se tem preparado para a competições desde o início da época” e parte focada, e com ambição renovada.

“Temos de nos focar naquilo que é o nosso objetivo e o nosso objetivo é chegar a Portugal dia 29 com a taça dos clubes campeões europeus”, afirmou. “Conseguir uma vitoria numa competição destas é algo extraordinário, temos de pensar que conseguimos chegar a este patamar e não sabemos quando vamos conseguir voltar a estar lá”, referiu, acrescentando que os ‘leões’ querem fazer jus ao ditado popular “à terceira é de vez”.

O Sporting, tricampeão português, defronta na sexta-feira, na meia-final, os espanhóis do Inter Movistar, às 18:45 locais (13:45, em Lisboa). A outra meia-final oporá, também na sexta-feira, os espanhóis do FC Barcelona aos cazaques do Kairat Almaty. O encontro de atribuição do terceiro lugar está agendado para domingo, às 16:30 locais (12:30, em Lisboa) e a final para as 20:00 (15:00, em Lisboa).

Recorde-se que, em 2017, os ‘leões’ foram derrotados na final, disputada também em Almaty, pelo Inter Movistar por 7-0, e no ano passado perderam com a equipa de Ricardinho por 5-2, em Saragoça.