Jogo à luz do dia, Alvalade com uma das melhores casas da época, adeptos envolvidos, equipa a fazer um dos melhores jogos da temporada. Só faltou a goleada, que embateu por quatro vezes nos ferros
Vamos lá despachar a conversa do lance de Acuña, antes do golo de Raphinha que abriu o marcador: sim, o argentino fez falta. Estúpida, como grande parte das faltas que faz, e fora da área. O bandeirinha não assinalou, o árbitro não assinalou, o VAR não podia assinalar porque no seguimento da jogada o Guimarães chegou a recuperar a bola e isso invalida a intervenção do vídeo. E, já agora, aproveitamos para despachar a melhor oportunidade de golo do Guimarães, que chegou a Alvalade abdicando da sua referência ofensiva para baralhar com três homens rápidos e que, à passagem dos 15 minutos, viu Davidson não conseguir responder a um passe dessa figura mítica chamada Ola John.
A partir desse momento, só deu Sporting. Logo na resposta, Diaby disparou ao lado e deu o mote para o que se seguiu. Em quinze minutos, o Sporting acertaria três vezes nos ferros da baliza de Miguel Silva: Raphinha quase marcou um dos golos do ano; depois assistiu para uma bomba de ângulo apertado disparada por Bruno Fernandes; e ainda fez nova assistência para um desvio de cabeça de Luiz Phellype. Juntemos-lhe um livre de Mathieu para defesa do redes e um remate de Diaby para a defesa da tarde.
O Vitória de Guimarães parecia um boneco de feira colocado na roda da cigana, incapaz de travar os desenhos ofensivos dos Leões e ficando petrificado na barraquinha do tiro ao boneco. Quando, aos 38 minutos, Bruno Fernandes lançou Raphinha de forma soberba e o camisola 21 foi capaz de contornar o redes e, de ângulo complicado, disparar uma bomba que explodiu no fundo das redes, não havia a mínima dúvida da justiça que se fazia. E o segundo só não apareceu porque o remate de Luiz Phellype, mesmo em cima dos 45, voltou a embater na trave, e a bomba de Bruno Fernandes, destinada ao ângulo, saiu com a mira alguns centímetros desviada.
Logo a abrir o segundo tempo, Renan colocou longo em Raphinha que, junto à linha da direita, fez uma recepção perfeita, arrancou em direcção à área e cruzou rasteiro para a emenda de Luiz Phellype. Aos 50 minutos o Sporting aplicava o KO no adversário. Logo a seguir, Doumbia esticou a perna como se fosse o Marco Aurélio, roubou a bola, deixou-a em Bruno Fernandes e este estendeu a passadeira para a arrancada de Raphinha que quase deu um golaço com a bola cortada ao poste mais distante. E, sem tempo para respirar, os vimaranenses viam Acuña mostrar os maiores ovos do mundo, meter em Bruno Fernandes, este fazer um passe de futebol de praia para o menina Raphinha voltar a embalar, devolvendo a bola ao camisola 8 que remataria com a bola a passar tão perto do poste que no intervalo apenas caberia a garrafa de futebol champanhe que se abriria para festejar esse golo.
Depois os Leões baixaram o ritmo, voltou a perder-se a oportunidade de dar mais minutos aos miúdos, mas o mais marcante da partida é que, entre os 15 minutos da primeira parte e os 15 da segunda, o Sporting fez uma das melhores, senão a melhor exibição da época, respondendo à presença de 44 mil adeptos na bancadas, muitos deles vindos dos 110 Núcleos leoninos espalhados pelo mundo e apenas focados na oportunidade de celebrarem estar a ver o seu Sporting ao vivo e a cores. Tudo isto à luz do dia, coisa cada vez mais rara e que nos causa tanta saudade como já causava uma tarde destas, passada entre o Pavilhão e o Estádio. Uma tarde de total Sporting. Uma tarde de total football.
28 Abril, 2019 at 10:26
Bom dia! E que dia importante é hoje!
Z
28 Abril, 2019 at 10:33
Tictactictac
28 Abril, 2019 at 10:28
Grande jogo. Ja tinha saudades de uma tarde de sol em Alvalade!! Só é de facto pena as substituições.
Agora… só espero que o Doumbia tenha ganho de vez a titularidade ao tronco do Gudelj!
28 Abril, 2019 at 12:42
Para a semana já será novamente Gudelj e + 10… infelizmente.
28 Abril, 2019 at 10:33
Tudo isso. Mas ja so tenho a cabeca no futsal. Nao consigo pensar em mais nada
28 Abril, 2019 at 10:41
Há andebol às 12 no PJR. Certo?
SL
28 Abril, 2019 at 10:52
Bom jogo de futebol, a equipa está a jogar descontraída e o seu futebol é agradável. Volto a dar uma palavra para o Luis Pehllype: todo o trabalho que faz na frente, ao segurar a bola, luta aos defesas, duelos aereos e depois a tranquilidade com que se movimenta na area para aparecer em zona de finalização. Como diziam ontem uns caros tasqueiros, excelente como se aposta num jogador que estava na segunda, e que se integra num meio competitivo diferente e com sucesso. Não fossem as 4 ou 5 bolas aos ferros que já teve desde que chegou e estaria com uma dezena de golos… pontaria a mais digo eu 🙂 Agora Raphinha, a meu ver e no geral dos atributos o jogador mais talentoso do plantel. Algo me diz que para o ano sem Bruno, vai ser Raphinha e mais 10. Agora é manter esta boa dinâmica, sair vivos das antas e ganhar a taça no jamor nos pênaltis 😀 abraço a todos e até já, nós queremos o nosso futsal campeão dos campeões. Aquele grupo merece, nós merecemos, e era mais uma modalidade campeã europeia no Clube 🙂
28 Abril, 2019 at 12:37
Um ponto a favor de Luís Phellype é ter escolhido o Sporting quando teve propostas do benfica e sondagens do fcp.
28 Abril, 2019 at 11:06
A grande questão que fica para os adeptos(direcção irá manter a aposta) é sobre a continuidade de keiser.
O futebol com que chegou e o que está a apresentar na fase final, compensa aquele mar sem ideias do meio termo?
Terão os adeptos paciência para lhe dar uma pré época, jogadores escolhidos por ele e implementar ideias desde início?
28 Abril, 2019 at 11:29
Penso que não será muito lógico enterrar-se o Kaiser com a celeridade que muitos querem implementar. Metamo-nos na pele de um fulano que desembarca neste Clube dado em pantanas, a praticar um futebol de merda, com um plantel “duvidoso”, desconhecendo totalmente o futebol/máfia indígena, a ter que jogar dia-sim-dia-não sem tempo absolutamente algum para treinar (corrigir e implementar ideias próprias)………..Exigir milagres nestas circunstâncias, parece-me absolutamente descabido.
O Holandês já mostrou que não é um analfabeto no mundo da bola. Há que deixá-lo continuar o seu trabalho (apoiando-o) e façamos o balanço no fim da época.
28 Abril, 2019 at 11:30
Mathieu fez muita falta. A equipa abanou por todos os lados enquanto esteve lesionado e só se reencontrou quando passou a jogar uma vez por semana.
Nani também não teve um substituto à altura em Janeiro. Keiser evoluiu e passou a arriscar menos, percebendo melhor o nosso campeonato.
A equipa está consolidada e não fosse aqueles pontos estupidos perdidos na Madeira e em Setúbal, estaria na luta pelo 2 lugar.
28 Abril, 2019 at 12:00
O problema não é faltarem Coates ou Mathieu, é a diferença de qualidade para as segundas linhas.
Andre pinto e Marcelo são jogadores de Rio Ave, apenas. Illori… enfim.
28 Abril, 2019 at 12:06
O problema não é mathieu, apesar de ser um excelente jogador e que gostaria muito que ficasse… O problema é todo o processo defensivo…
28 Abril, 2019 at 11:59
Não tenho dúvidas que vamos ter o Keizer na próxima época.
Não tenho também dúvidas que a qualidade do plantel vai baixar se saírem, como se tem falado, jogadores como B. Fernandes, Mathieu, Coates e Acuña.
Se as expectativas para o ano são de lutar pelo título, então o Keizer será a primeira vítima e bode expiatório dessa descida de nível do plantel.
28 Abril, 2019 at 12:14
Vamos voltar ao discurso de que são necessários 2 a 3 anos para o Sporting conseguir formar uma equipa com capacidade e qualidade para poder voltar a lutar pelo campeonato com o Carnide e o porco… Vamos retroceder uns anos e parece que ninguém percebe ou não quer perceber isto…
28 Abril, 2019 at 13:44
É que ganhamos muito com plantéis milionários e treinador ainda mais caro…
28 Abril, 2019 at 14:00
Rabolho antes disso derretemos 120 milhões e ficamos em 7o lugar. Podes fazer a tua crónica figura de urso à vontade, não esperes é que alguém aqui vá nessa lengalenga de acéfalo.
28 Abril, 2019 at 14:04
E ganhamos. As maiores vendas de sempre e Ligas dos Campeões com boas prestações.
E não esquecer assistências em Alvalade, vendas de gamebox.
E o actual plantel cuja base foi escolhida pelo tal treinador caro.
28 Abril, 2019 at 14:29
Ligas dos Campeões com boas prestações.
Singular, pf.
28 Abril, 2019 at 14:10
Pelo menos ganhastes receitas para lhes pagar, vamos ver se o fantoche consegue gerar receitas para pagar a um plantel seja caro ou barato. Os sinais não são nada animadores.
28 Abril, 2019 at 14:16
Venderá Bruno Fernandes e conseguirá mais uns tostões pelos rescindidos. Assim terá dinheiro para não precisar ir ao contrato da NOS. Gestão de topo.
28 Abril, 2019 at 14:20
Bruno Fernandes: “Tive propostas para sair e clubes que pagavam a cláusula de 100 milhões”
28 Abril, 2019 at 14:19
As receitas virão dos cepos que o outro comprou….
28 Abril, 2019 at 14:24
O incrível é que está direção vai-se mantendo à tona com o investimento nas modalidades que o outro fez e que eles criticam, com dinheiro da NOS que o outro conseguiu e no futuro com vendas dos craques da equipa que foram TODOS comprados pelo outro.
O resto é conversa para boi dormir.
#VarandasOut
28 Abril, 2019 at 14:26
Dos meio-cepos: BF, Coates, Acuna. Os cepos serão dados para dar a entender gestão danosa:Misic, Ruiz, Ristowski, Gaspar, Mateus Oliveira…
A somar a estes sairão os “gap” Matheus Pereira, Iuri, Geraldes, Jovane, Domingos Duarte, Ivanildo… todos abaixo de 10 milhões cada.
28 Abril, 2019 at 11:13
Se o ano passado perdemos o 2º lugar… este ano vamos ganhá-lo.
o primeiro já está entregue… o clube do regime não vai falhar, menos ainda quando tem pela frente um Sporting vestido de melancia…
28 Abril, 2019 at 11:22
Em relação a continuidade do keizer, penso na minha modesta opinião que o Sporting está a mostrar claros sinais de melhora em todos os pontos do seu futebol posse de bola, capacidade de posse de bola e equilíbrio da equipa.
Por estas razões penso que não faz sentido, mudar de treinador, nesta altura faz mais sentido reforçar a nossa ideia de jogo com reforços de qualidade e assim continuar com esta trajetória de crescimento para a próxima época.
Não concordo com tudo o que o keizer faz, podia estar aqui a fazer uma lista, mas não podemos ignorar as melhorias, mais numa escala diferente, olhando para um Man city, se eles tivessem despedido o Guardiola depois da primeira época ou o liverpool com o klop.
28 Abril, 2019 at 11:58
O Guardiola e o Klopp eram treinadores comprovadamente brutais quando chegaram a esses clubes. E o Liverpool melhorou brutalmente face ao que estava a ser. Assim como o City. Não tem nada a ver o que jogavam com eles e antes deles.
Tiveram problemas de adaptação mas em ambos os casos as melhorias e o bom trabalho era já bem evidente.
Não tem comparação face ao que acontece com Keizer no Sporting…
28 Abril, 2019 at 14:37
Não era minha intenção comparar a qualidade do klopp e do Guardiola com o keizer, mas sim procurar dar o exemplo que independentemente da qualidade do treinador nem sempre a primeira época é boa. E alguns treinadores nem aceitam entrar a meio da época, basta dar o exemplo do Mourinho.
28 Abril, 2019 at 11:29
Belo dia ontem, só não foi perfeito porque o fcp foi ganhar a Barcelos.
Uma tarde muito animada. Um goleada do hóquei num pavilhão quase cheio. Uma tarde de futebol onde só faltaram mais golos para ser uma festa maior.
Hoje é um dia importante, talvez o mais importante desta época no geral.
28 Abril, 2019 at 11:40
Vi o jogo a espaços contudo uma primeira parte bem conseguida e na segunda até ao 2-0 a partir daí demos a iniciativa ao Guimarães que nos causou algumas dificuldades. Agora que ninguém se iluda e sem menosprezar a série consecutiva de vitórias que a pressão para ganhar é bem diferente da de não “perder” consubstanciando com as arbitragens, obviamente o primeiro golo é precedido de falta e jamais em tempo algum se o jogo fosse a doer validavam aquele golo e então aquele artista que só nos tem f@dido ao longo da carreira de boi.
Agora vamos sonhar e acreditar que há terceira é NOSSA…
SPORTINGGGGGGG
SPORTINGGGGGGG
SPORTINGGGGGGG
28 Abril, 2019 at 13:50
ainda tou para perceber pelo protocolo do Var como é que podiam anular o primeiro golo
o erro que existe é o arbitro ter considerado que o acuna joga na bola e o auxiliar nao ter dado falta
a partir dai o vitoria volta a ter bola no meio campo, logo o Var ja nao pode voltar ao momento da falta………..e de qualquer forma a falta era fora da area ja que a regra é simples: empurroes é onde a falta começa, puxoes onde a falta acaba
28 Abril, 2019 at 14:52
Tens razão, mas quem falou em VAR foste tu.
28 Abril, 2019 at 14:59
e quem anda a falar em ajudas da arbitragem es tu………..mas infelizmente nao es so tu, ja vi mais comentarios do genero pelas redes sociais de pessoas ” como tu”
28 Abril, 2019 at 15:20
E é um facto, quando as coisas estão quentes decidem maioritariamente contra nós.
28 Abril, 2019 at 11:46
Vi o jogo no estádio e partilho de boa parte da tua análise, leão do Ribatejo.
Sem me alongar quero apenas dizer que manter Keiser é tempo que vamos perder!
Mas hoje o importante é a nossa grande final! Colado à televisão… FORÇA CAMPEÕES!!
28 Abril, 2019 at 13:46
Volta JJ….
28 Abril, 2019 at 14:01
Volta Pezeiro.
28 Abril, 2019 at 21:39
Também tenho um palpite que manter o Keiser vai ser tempo perdido, mas nem estou contra a sua continuidade.
O pior é que essa continuidade vai obrigar à compra do tambolho do Gudelj, muito provavelmente por valores obscenos.
28 Abril, 2019 at 11:50
Uma vitória sem espinhas que podia ter sido uma goleada.
Mathieu e Bruno Fernandes são os melhores jogadores, não sei se ficarão cá para o ano, mas seria uma pena no caso do Francês não vê-lo acabar aqui a carreira.
O futebol de Kaizer não é inferior ao praticado nos tempos do Jorge fanfarrão das arábias, até é superior, com a vantagem de ser mais barato nos custos de ordenado.
O careca holandês pode ganhar no ano de estreia ( que nem é completo) o mesmo que o troglodita de cabelo branco ganhou em número de títulos (2) sendo que ganhar no Jamor é muito mais relevante que vencer a taça da liga da carica ou a supertaça.
A questão é: queremos só este Sporting bonzinho, do 3º lugar e que ganha uns canecos ? Obviamente que não.
28 Abril, 2019 at 13:46
Saudades de ser campeão 5 anos consecutivos!
28 Abril, 2019 at 14:02
Saudades de em Dezembro já não contar para nada. Ah espera, este ano foi assim outra vez.
Tão fácil cagar-te na cabeça.
28 Abril, 2019 at 11:58
A equipa de futebol está a trazer uma estabilidade à massa adepta que a Direcção (numa estratégia seguida anteriormente) teima em atacar.
O enquadramento é o que é, mas a desconfiança é uma coisa, a crítica baseada em suposições é outra.
Há pontos que darão uma ideia do futuro.
Final da Taça, ou há treinador, ou há um SA Pinto holandês
Transferência do BF (fatal como a morte e os impostos)
Mercado de Verão (plantel feito com cabeça, ou mais uma plataforma logística).
Até lá, é apreciar.
28 Abril, 2019 at 12:17
Gostei deste comentário. Curto e simples.
28 Abril, 2019 at 12:24
No ponto
28 Abril, 2019 at 12:32
Não é apreciar…é lidar.
28 Abril, 2019 at 12:41
(numa estratégia seguida anteriormente)
Estas comparações não fazem qualquer sentido.
A estratégia anterior era a de defender-se de outdoors, tertúlias, casas de pasto e almocinhos entre ex-presidentes/candidatos para falar do ‘futuro’ do clube e um outro sem número de idiotas que quase todos os dias falavam sobre o Sporting.
A estratégia anterior era também de denunciar um ex-presidente que viciou umas eleições e ainda conseguiu dar prejuízos record ao clube.
Como se não bastasse a juntar a isso havia ainda um país inteiro manietado por uma CS corrompida que debitava 100 peças por minuto com o único objectivo de denegrir uma pessoa.
Coisa pouca.
Mas, pronto, é apreciar, não é?
28 Abril, 2019 at 13:54
A estratégia seguida anteriormente foi defender-se de um comissão de fuzilamento nomeada pelo alzhemico marta nomeando no dia seguinte uma comissão transitoria, falta pouco mais de um mês para a festa de aniversario.
A estratégia seguida anteriormente foi assistir à militância do Ferro, do Poiares, do Zenha, da Garcia, do Benedito, do Monteiro, e de tantos outros que tantas oportunidades tiveram para a manifestar, quanto mais não fosse, na vergonhosa justiça escudada no dolo sem intenção, nos vouchers servidos sem descrição, nos assassinatos em horário inoportuno, mas apenas marcaram presença para na ânsia de destituírem o garoto, tudo fizeram mesmo sabendo que muito do que disseram e fizeram, mais tarde ou mais cedo, certamente o clube pagará a factura.
28 Abril, 2019 at 18:16
Uma comissão de fuzilamento em que todos os seus elementos, sem excepção, já antes de serem nomeados diziam raios e curiscos do homem … Gente de bem…
28 Abril, 2019 at 18:14
A verdade incomoda, inconveniente…!!
28 Abril, 2019 at 14:13
É nestas merdas de uma no cravo e outra na ferradura que te esbardalhas todo.
E, para mim, perdes, “credibilidade” .
Desnecessário falso e faccioso.
É uma pena… Porque, obviamente, és inteligente e tens muitos muitos comentários assertivos ..
Pena que gostes mais de stand up do que stand up
E para uma pessoa que gosta tanto de apregoar nem tudo é preto ou branco, esqueces as tonalidades muitas vezes..
já há muito tempo disse, não dá para ficar em cima do muro
28 Abril, 2019 at 12:05
Foi um dos melhores jogos da era Keizer. Sem dúvida.
Entrámos amorfos mas depois de acertarmos o passo foi uma avalanche. Até a equipa deixar de querer jogar.
Gostei muito do Doumbia no meio campo, do Mathieu e do melhor em campo… Raphinha. Na inversa, Diaby continua a mostrar que ou marca ou só atrapalha. Não percebo a insistência ou as subs tão tardias quando a equipa precisava de uns esticões para acordar. De resto a equipa esteve bem face a um adversário que esteve quase sempre “à nora”, sem atacar bem nem defender bem. Com um bocadinho de sorte era uma goleada das antigas.
Continuo a achar que esta equipa tem dificuldade quando quer controlar o jogo. Quando isso acontece, basicamente não jogam. Deixamos de criar qualquer perigo.
Faltam 4 jogos para o fim da época. É acabar com 4 vitórias!
28 Abril, 2019 at 12:46
Talvez não seja muito popular o que eu vou escrever, eu acho que ele não faz substituições mais cedo, porque não confia nas alternativas. Tenho a sensação que ele pensa que ao mudar jogadores só vai piorar nao melhorar a equipa.
28 Abril, 2019 at 12:51
Tiago, sejamos justos. O melhor em campo foram os ferros da baliza do Guimarães na 1ª parte: O segundo melhor em campo foi o Miguel Silva, o outro barrote que lá estava. Quanto aos melhores do Sporting, absolutamente de acordo.
SL
28 Abril, 2019 at 12:10
Grande tarde de Sporting!
Parabéns a todos!
SL
28 Abril, 2019 at 12:17
a verdade é que nem tenho vontade de almoçar!
28 Abril, 2019 at 12:23
Bom dia, soma e segue.
Mas hoje é tudo a pensar no futsal e num dia histórico que pode acontecer para as modalidades.
28 Abril, 2019 at 12:46
Uma ana lise aos reforços
Raphinha: craque, tem de melhorar algo no processo defensivo. Mais-valia clara.
Gudelj: não é o maior cepo que vestiu a camisola, mas parece claro não estar interessado em melhorar os pontos fracos
Diaby: outro que não é um douala, tem pormenores interessantes, características para jogo de contra ataque, mas longe de justificar o investimento, ainda mais com opções iguais no plantel.
Renán: um salin melhorzinho. Apenas.
Louis Phellype: finaliza bem, dá trabalho aos defesas, movimentação interessante. Tiro certo.
Borja: jogador completo, não faz nada muito bem, mas também não compromete.
Gaspar: fraco a defender, ataca com vontade mas pouco critério. Tiro ao lado.
Ilori e Doumbia, a rever.
28 Abril, 2019 at 12:50
Vitória a igualar a série do charlatão JJ, não vi o jogo, mas 2-0 e com 4 no barrote mostra que o nosso domínio foi claro o que nos deixa satisfeitos claro, mas agora pegando no que por aqui se discute sobre Kaizer.
Para mim não continuava pois no pior momento da época não lhe vi capacidade de liderança, não consegue agarrar no grupo e moralizar os jogadores. É ler a entrevista do BF onde ele próprio diz que após Guimarães o plantel perdeu confiança, um bom treinador não tinha permitido isso, e nós vimos um Kaizer às aranhas, jogo após jogo. O que nos valeu foi termos o BF que ia desiquilibrando e resolvendo jogos. Depois temos a aposta estranha em jogadores que não rendem (Gudelj) ou não têm qualidade suficiente (Renan, por mim era dar chances ao Max) , o encostar dos nossos putos após jogos bem conseguidos.
Depois olhando com frieza para o início fulgurante de Keizer, consistiu essencialmente numa eficácia pouco vista pois as chances que criávamos eram em igual número às nossas falhas a defender.
28 Abril, 2019 at 13:09
Vai ser engraçado o campeonato do mendes na próxima época, a saber:
Sporting
Carnide
Rio ave
Braguilha
Famalicão
E depois temos as sucursais e clubes com acordos pontuais.
28 Abril, 2019 at 13:34
Se for por essa ordem os 5 primeiros !
28 Abril, 2019 at 13:52
Boa vitória, excelente futebol, mesmo com um plantel sem craques como Patrício, William e Gelson. Mas de nada vale se não ganharmos a Taça aos andrades.
Força, futsal, tragam a Taça!
28 Abril, 2019 at 13:52
Hoje espero comemorar 2 troféus memoráveis.
Aguardo um relato informativo e isento da final do futsal.
28 Abril, 2019 at 14:06
O leão verde trata disso… 🙂
28 Abril, 2019 at 14:38
Não sei se o Nuno me considera isento…
28 Abril, 2019 at 15:07
🙂
28 Abril, 2019 at 14:12
Não valorizo em demasia nem desvalorizo este jogo. Na minha opinião, estamos a subir consideravelmente em termos exibicionais já de há umas semanas para cá. Isto é factual e deve ser reconhecido. Se estivessemos a lutar pelo título, provavelmente seríamos a equipa em melhores condições para o conquistar nesta altura.
Porém, isto é o mínimo. Jogar e ganhar bem a um Guimarães em queda e com o Sporting sem pressão alguma e com a classificação praticamente definida é…exactamente aquilo que todos os que passaram pelo clube têm feito. Não chega. Hoje percebe-se facilmente que nem a falta de qualidade no plantel que se repete ad nauseum é verdadeira nem a diferença para os rivais é assim tão grande. Como já disse, 3/4 escolhas diferentes em pré-época (mais formação e menos Gudeljs e Diabys) e tudo seria diferente. Uma vez mais, não lutámos pelo título por incompetência própria.
Por isso não. Não vou valorizar o que tem de ser o mínimo obrigatório. Prefiro valorizar finais de Champions que vamos jogar daqui a nada.
28 Abril, 2019 at 14:15
Ora, mas sabe sempre bem ganhar, então ao facadas para mim é um prazer extra.
28 Abril, 2019 at 14:16
Hoje percebe-se facilmente que nem a falta de qualidade no plantel que se repete ad nauseum é verdadeira nem a diferença para os rivais é assim tão grande.
Obvio.
Nem o ano passado o era……
Mas o ano passado houve “fenómenos”
28 Abril, 2019 at 14:29
Falei deste ano e não dos anos anteriores. Nos últimos 2 anos o problema foi precisamente esse. Falta de qualidade (ou qualidade insuficiente) para aquilo que estávamos a pagar. A começar pelo treinador.
28 Abril, 2019 at 14:43
Bom comentário, especialmente o último parágrafo.
28 Abril, 2019 at 17:19
“Se estivessemos a lutar pelo título, provavelmente seríamos a equipa em melhores condições para o conquistar nesta altura.”
Se estivéssemos a lutar pelo título, o árbitro Rui Costa assinalava penalty contra o Sporting no empurrão do Acuña.
Mas compreendo o que escreveste.
28 Abril, 2019 at 21:51
Sem dúvida nenhuma, e se não fosse o Rui Costa seria o VAR a assinalar o penalty.
28 Abril, 2019 at 21:54
no empurrao do acuna fora da area?
lol e passo a frente da ingnorancia do protocolo do Var
28 Abril, 2019 at 21:59
Não tenhas dúvidas.
Lembras-te daquele penalty do Polga? Não só não foi falta como o toque foi fora da área?
Lembras-te daquele penalty no final da Taça da Liga contra os rabolhos? Pedro Silva toca fora da área com o peito…
Lembras-te daquele golo marcado pelo Slimani ao Boavista em 2015/16 que ASD anulou?
Lembras-te…
Já percebeste…
28 Abril, 2019 at 22:01
Ainda este ano um jogador do Braga agrediu o Acuña.
Depois foi absolvido porque o árbitro e o VAR acharam que não foi agressão.
Também te lembras desta?
São tantas…
28 Abril, 2019 at 22:04
se bem me lembro……..esse jogador levou 2 ou 3 jogos de castigo
ps: continua a ignorancia e o misturar as coisas e as epocas, bem mas vindo de que vem e do “grupinho2 a que pertence” nao seria de esperar outra coisa
28 Abril, 2019 at 22:05
Estás a falar de mim ou a falar para mim?
Agora fiquei confuso…
28 Abril, 2019 at 22:09
normal com tanta confusao nessa cabeça
28 Abril, 2019 at 22:10
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/nota-negativa-para-soares-dias
Isto foi em 2016/17, quando ASD validou o 3.º golo do Guimarães.
Neste texto, há a referência ao golo anulado ao Slimani na época transacta.
28 Abril, 2019 at 22:11
https://www.rtp.pt/noticias/desporto/sporting-empata-a-zero-no-bessa-e-falha-lideranca-isolada_e861411
28 Abril, 2019 at 22:14
Onde é que está aqui a confusão das épocas?
ASD roubou o Sporting em 2015/16.
Em 2016/17 voltou a roubar, ao validar o golo do Guimarães.
Na final da segunda Taça da Liga, Lucílio Baptista marcou penalty contra o Sporting quando Pedro Silva tocou a bola com o peito fora da área.
Numa época que não me lembro, foi marcado um penalty contra o Sporting por falta de Polga… fora da área.
Onde é que está aqui a incorrecção?
Tu és mesmo um palhaço…
28 Abril, 2019 at 22:20
ou seja em nenhuma dessas epocas temos o var envolvido
28 Abril, 2019 at 14:16
A final não deveria ser tranitida em canal aberto?
SL
28 Abril, 2019 at 14:17
Tinha ideia que ia dar na televisão do gordo colérico
28 Abril, 2019 at 14:21
Confirmo. CólericoTV!
28 Abril, 2019 at 14:40
Tvi?
28 Abril, 2019 at 14:19
Vamos a eles hoje pode ser dia historico para o futsal do Spoooooooooooorting.
28 Abril, 2019 at 14:19
A ver reportagem deliciosa com os nossos futsalistas. 🙂 Sporting TV
28 Abril, 2019 at 14:28
+1
O Varela tem jeito!
28 Abril, 2019 at 14:20
Só alguém que não perceba nada disto ou o JonasSLB, é que acha que para o ano sem os principais craques da equipa como a grande dupla de centrais ou BF (obrigado a quem não vai buscar Iloris, Renans e Gudelis) e com este treinador vamos lutar pelo título! LOL
Mesmo mantendo os outros craques acima da média, como Acuña, Wendell, Dost e Raphinha (obrigado mais uma vez), é muito curto. O resto do plantel é mediano, com excepção talvez de Doumbia que parece ser qualquer coisa e Jovane se for bem encaminhado.
Se ainda tivéssemos um craque como Nani (obrigado Fivelas, gestão à Croquete, custo zero para pagar a água) que continua a partir tudo na MLS, mais um redes a sério e uma evidente aposta nos jovens emprestados como Matheus e Dala melhorava um pouco, mas mesmo assim seria curto.
Sejamos realistas: Se não fosse BF, Keizer já estava no desemprego há muito e andávamos a meio da tabela.
O melhoramento de rendimento coincide com jogos em que há pouca ou nenhuma pressão. O 3o lugar só foge com uma hetacombe.
Quando a pressão estava em cima, foi resultados negativos e decepções em todas as saídas fora, contra equipas que lutam para não descer. Arrumamos da Europa com uma equipa que luta para não descer.
Safou-se as taças e muito à custa de um BF estratosférico e sorte nos penaltis.
Ir com este aprendiz para a próxima época, ainda por cima com o plantel reduzido é pedir chuva.
Mas também ir com esta direcção de incompetentes, um estádio vazio que só se compõe à borla e um clube completamente anestesiado e com um Rogério a cagar de alto para os sócios para a próxima época, o treinador acabará por ser o menos. Só um Super treinador conseguiria ultrapassar isto tudo.
Já cheira à 2a época do Godinho à distância, se perdermos a taça então, vai ser fatal como o destino.
O futebol já foi inventado há muito tempo.
28 Abril, 2019 at 14:30
Certeiro, LionUp!
28 Abril, 2019 at 21:53
Concordo
28 Abril, 2019 at 14:26
Não, não é falso nem faccioso. E muito menos a PeB.
Aliás, vir falar de tonalidades e muros no mesmo comentário é que faz ao rating da credibilidade o mesmo que aumentar as pensões em 100% para a Estandarte e Pobres.
Basta desligarem o walkman para perceberem. Os timings para se tratarem de assuntos “extra-desportivos” foram uma desgraça.
PS: é lixado não conseguir alcançar os padrões que de mim se esperam. Mas continuem a motivar, com trabalho pode ser que eu chegue a esse nível de excelência. De alzemicos, golpadas, um contra todos e mais um par de sacolas.
28 Abril, 2019 at 14:26
P*ta do telemóvel. E dos dedos.
28 Abril, 2019 at 14:32
Barcelona 3-1 inter
28 Abril, 2019 at 14:33
O Arena Almaty é fabuloso!!!
28 Abril, 2019 at 14:36
Bateram o recorde do pavilhão atlântico na meia final por 14 pessoas (12090) como maior assistência de sempre! E na nossa meia-final bateram o recorde de segunda-meias-final com mais espetadores: 6700.
28 Abril, 2019 at 14:41
É provável que hoje ultrapassem este número. Mas não será por muito.
28 Abril, 2019 at 21:54
É pena ter tanto vermelho