Se há imagem que vale todas as palavras da conquista da Uefa Futsal Champions League, esta imagem está aqui. Nestas lágrimas estão anos de espera, anos de luta contra tudo e todos, anos de crença numa ideia e numa forma de estar que, por vezes, nem os da própria cor entendem.
E a complementar aquela que, para mim, é a foto da semana, surge o comentário do Nuno, o Agnóstico Resignado, que quase pareceu adivinhar o incrível momento protagonizado pelo Nuno Dias, na festa realizada no João Rocha.
Parabéns a todos, sem excepção. Até ao Piranha e ao Zezito.
Título merecido, há muito tentado, e finalmente alcançado.
Mas este título não é fruto do “investimento” ou do adn do leão, ou de outras tretas que queiram inventar. Muito menos é consequência de passes de mágica, é sim, resultado de muito trabalho e de muita competência de todos os envolvidos. Jogadores, equipa técnica, direcção, e um conjunto de pessoas que ninguém conhece (o médico, o tipo que vai polir os tacos). Esta sempre foi uma secção que prima pela competência, e valha que nenhuma Direcção, croquette, d’aço ou golpista, a boicotou. Aliás, qualquer direcção presente e futura apenas tem de perguntar o que precisam para chegar onde querem, e deixar os profissionais tratar da coisa.
O Miguel Albuquerque sabe muito de futsal, sabe onde estão os jogadores, e como ir buscá-los. Mesmo com tiros ao lado (desde o Japonês, àquele ano dos Fabios e Cassio), o crédito do futsal é tão grande, que tudo, ou quase tudo, se perdoa.
Há dois anos atrás, o resultado da final foi um cabaz de 7. As mesmas pessoas à frente, muitos dos jogadores que hoje foram heróis. Infelizmente, pessoas frustradas, ignorantes e de má-fé fizeram um ataque sem perdão ao futsal do Sporting em geral, e Nuno Dias em particular. Indivíduos que não fazem uma piroca de ideia do que é desporto, do que é competir, descarregaram forte e feio em quem não merecia tal tratamento, exigiam desculpas e pediam cabeças. Trataram aquela gente como uns sacanas de uns turistas que foram passear às custas do clube e gozar com o emblema.
Nuno Dias é a prova de que planeamento e trabalho trazem resultados. Nuno Dias *É* a exigência. O ano passado, era vê-lo f*dido da vida quando se sofria um golo na última jogada, quando o resultado estava em 10-0 a nosso favor. Mas os mesmos que defendiam o Jesus nas suas tangas de bola à italiana e derivados, não tinham problemas em questionar a competência e exigência do Nuno Dias. Muita atenção, não é todos os dias que este tipo de profissionais “nos cai no colo”, há que saber respeitá-los e acarinhá-los, mesmo quando os resultados não são os que queremos.
E podem ter a certeza, no dia em que o Nuno Dias se aperceber que não é solução para os problemas, é o primeiro a abrir a porta da rua.
Destaque também para o Erick. Pessoal do futebol da relva, vejam como se faz. Não tinha lugar no plantel, foi rodar para um clube onde podia jogar E evoluir, foi seguido, e regressou no momento certo. Pois é, estas coisas não acontecem por acaso, e hoje está ali um fixo que tem tudo para ser de classe mundial.
Agora é comemorar, mas não muito. Há mais coisas para ganhar. Perguntem ao Nuno.
Não é preciso perguntar, Nuno. O Nuno tratou de responder, ontem. Quem não acredita, pode clicar aqui.
30 Abril, 2019 at 12:15
É uma vitória de todos…
Mas para mim tem 3 rostos fundamentais, que para mim se destacam acima de todos.
Albuquerque, Nuno Dias e João Matos.
Todos são grandes, todos são muito importantes, todos foram muito importantes…mas para mim estes 3 são os que me vou lembrar, daqui a 40 anos, que construíram estava vitória que abriu caminho para um Sporting vencedor a nível europeu durante muitos anos…
30 Abril, 2019 at 13:42
Acrescentava só aí Cary e Joao Benedito!
Mas todos foram e são muito importantes para o que se conquistou e aínda se vai conquistar.
30 Abril, 2019 at 16:41
Benedito? LOL
30 Abril, 2019 at 12:17
Finalmente o Nuno a ter o reconhecimento da Tasca.
A avença compensou.
PARABÉNS.
30 Abril, 2019 at 12:22
Excelente Dr. As reuniões têm funcionado.
Hail Irmandade
30 Abril, 2019 at 12:24
Esta secção tem duas coisas que oo fut 11 não tem.
Competência e estabilidade
30 Abril, 2019 at 12:27
Nem mais!
Vamos ver e se n a destroem…
30 Abril, 2019 at 13:05
Porque haveriam de o fazer?
30 Abril, 2019 at 13:19
“modalidades à venfique”
“Gastos incomportáveis”
“Comprar títulos”
“Reduzir gastos”
“Andam a desviar dinheiro da sad para o clube”
E agora um snippet da auditoria circense:
“O futsal, apesar de ser a modalidade que gera mais rendimentos, regista no período em análise resultados líquidos sempre negativos, uma vez que, tal como as restantes modalidades, evidencia um desiquilíbrio entre os ganhos operacionais e gatos com FSE’s e com pessoal”
Apesar de todos estes sinais espero que não se atrevam. Também julgo que estas grandes vitórias afastam essa possibilidade, mas nunca fiando.
30 Abril, 2019 at 12:31
Dr, temos que lhe aumentar a avença.
SL
30 Abril, 2019 at 12:38
Vou-me repetir: COMPETÊNCIA!
Esta modalidade tem os seus rostos principais, ja sobejamente falados e conhecidos, mas estas vitórias ja vêm sendo alicerçadas nos últimos 10 anos… muita gente desde dirigentes treinadores jogadores e em especial o presidente BdC (q apostou como deve ser e construiu este PJR).
Colher frutos é “fixe” agora resta o q esta direção de bananas vai fazer para dar aquilo q esta modalidade precisa para concretizar o q aventou Nuno Dias… fazer melhor e com investimento a condizer, sim pq a responsabilidade agora é maior (seguir para o penta e revalidar o título europeu)… tem a palavra os bananas do costume!
Viva ao SCP!
30 Abril, 2019 at 12:41
Calma jovem. Ainda temos que ganhar o tetra.
30 Abril, 2019 at 12:52
Sabes que o Sporting até no tempo do jeb e do Godinho ganhava em futsal?
Vê lá tu que até fomos vice-campeões europeus com o Godinho…
Por isso esquece lá o Bruno, o Varandas e o Godinho porque quanto a futsal o mérito deles foi não se me terem na gestão do futsal.
O mérito do futsal é de quem gere a secção há muitos anos! E ter um Nuno Dias também ajuda.
Ou seja… Vires para aqui com conversa de merda de Bruno, bananas e o crl é só estupido
30 Abril, 2019 at 13:16
É verdade. Já ganhávamos no futsal, ainda que não tivéssemos a hegemonia que temos hoje. Faltava-nos sempre qualquer coisa para sermos campeões europeus e esse impulso foi dado na presidência de BdC, com sinal verde para recrutar apenas os melhores dos melhores. Até então, praticamente só contratávamos em Portugal e ninguém exigia o título europeu. E claro, a construção do Pavilhão João Rocha que foi um boost de Sportinguismo.
Não quero tirar mérito a nenhum Presidente, mas é justo reconhecer que isto não
aconteceu por acaso. Houve alguém que fez disto um objectivo muito claro. E essa pessoa foi BdC.
30 Abril, 2019 at 13:23
Isso.
Café, Alex, Déo, Davi, não se ia lá fora buscar qualidade.
Por acaso, o “boost” de qualidade foi mesmo quando se foi buscar aquela meia equipa ao Belém.
30 Abril, 2019 at 14:58
Cary, Marcelinho, Caio e Paulinho foram um boost de qualidade, mas mal chegavam para ganhar a um carnide fortíssimo, quanto mais para ser campeão europeu.
Eu creio que existe um antes e depois da chegada do triunvirato Fortino/Merlin/Cavinato. Foi a partir daí que começámos a apostar forte.
30 Abril, 2019 at 18:23
Pois.. Deve ser por isso que em 2010 ou 2011 perdemos na final com o montesilvano… Onde eram os favoritos
30 Abril, 2019 at 18:24
Onde o Sporting era claro favorito
30 Abril, 2019 at 21:01
Os dois têm razão, os dois têm “sentenças” incompletas na altura em que a direção de BdC pegou no clube estávamos em fase descendente em relação ao carnide, menos dinheiro, menos palhaços, não era só no futebol de 11 era em tudo, o exemplo maior era o atletismo masculino que deu origem inclusive a uma entrevista muito dura do obikwelo e da naide a gazela Gomes…
O que BdC fez em primeiro lugar foi “devolver” o status quo ao Sporting na modalidade, lembro-me perfeitamente de um ano em que os lamps tinham claramente uma equipa e jogadores muito melhores e depois de um massacre incrível perderam o campeonato com uma exibição daquelas do Benedito que só saíem uma vez na vida, se não fosse feito o investimento que foi da parte do ex-CD íamos perder definitivamente a carruagem para o carnide, isto são factos!!!!
Os outros factos são que a competência de décadas da secção “obrigava” a que se arranjassem uns tostões para eles continuarem a competir com dignidade, isso foi feito tanto pelo jeb, como pelo GL honra lhes seja feita…
Agora uma previsão, dada a crescente importância e visibilidade, deste futebol de pavilhao que até já rendeu a UEFA, os orçamentos, a nível internacional, vão aumentar e vai chegar a uma altura em que vão ser incomportáveis para os clubes Portugueses, daqui a 2 ou 3 anos presumo, mas não me admirava que surgissem já este ano propostas “milionárias” pelos nossos craques, se fosse de apostar diria o Guitta e o Dieguinho…
Diria que em termos de futsal os grandes desafios estão para vir, dando de barato, até porque é verdade que a competência da secção se vai manter transversal a todos os presidentes, só sobram duas coisas, os orçamentos (batalha ganha por BdC) e o engenho e arte que terá de ser a batalha de FV, dentro de um ano ou dois ter o melhor ou um dos dois melhores orçamentos de Portugal não vai importar para nada, vão existir na Europa 20 ou 30 clubes com orçamentos muito, mas muito superiores e não 4 ou 5 como agora…
De um ponto de vista frio de gestão esta seria a altura, depois do grande objectivo cumprido, de “tirar o pé do acelerador” reestruturando a equipa com mais jogadores nacionais, de preferência da formação e deixando de investir tanto em “trutas” de outras nacionalidades…
Mas os clubes de futebol, pelo menos nos países latinos, não podem ser geridos fria e analiticamente e é aí que entra o engenho e arte que FV ou seja que presidente for, terá de ter, temos de continuar a ter um dos maiores orçamentos de Portugal, mas esse orçamento terá de ser muito bem administrado, vamos precisar da formação, vamos também precisar de um ou dois craques mesmo, vindos de fora, vamos precisar de ser mais equipa que os outros, muito mais equipa, porque os Barças, Kairats e Cia lda vão ter jogadores estratosfericos (comparados com os nossos) e formar equipas maravilha, as duas únicas coisas que já temos para isto dar certo é a competência da secção e um treinador de projecto, de topo mundial, saibamos nós acarinha-lós e defendê-los!!!
SL
PS Dois pequenos apartes, o Erick tem de ser mantido a todo o custo, ele é o futuro capitão e estrela da equipa!!!
Segundo preparem-se, para o ano o carnide vai gastar dinheiro como nunca nesta modalidade, devido ao complexo de inferioridade que eles têm em relação a nós, nunca vão admitir o estado actual das coisas no futsal, temos uma taça cada um, eles têm de ter duas etc etc…
E sim aquilo é mesmo complexo de inferioridade que tentam sublimar de todas as maneiras, eles não se importam de não terem uma determinada coisa, desde que nos a não tenhamos também, agora se nós tivermos essa “coisa” é o fim do mundo….os exemplos são mais do que muitos ao longo dos tempos, mas façam vocês as contas desde as claques até ao futfem exemplos é o que não faltam!!!
30 Abril, 2019 at 21:33
Bruno De Carvalho entrou em Março de 2013 e em junho de 2013 estávamos a festejar o campeonato no galinheiro.
Os Barças, inter e companhia já têm equipas estratosfericas.
Istoé são factos
1 Maio, 2019 at 0:41
Primeiro, o carnide desde que entrou no futsal até ao BdC tinha MAIS títulos e campeonatos que o SCP inclusive 3 épocas em que nem o cheiraste visto que eles foram tri-campeoes….a isto chama-se começar a perder a carruagem, dos nossos títulos um é um verdadeiro milagre do Benedito, visto que levamos um banho de bola que nem me quero lembrar…
Mais, eles tinham mais taças de Portugal e muito mais Supertacas….
A questão é que se nada fosse feito a coisa tinha tendência a piorar, a ex-direção dotou a secção de meios, eles fizeram o resto, atingiram a hegemonia nesta modalidade, desde essa altura (e estou a descontar o campeonato que referiste, porque é do Godinho queiram ou não ) ganhaste o mesmo número de taças e supertacas de Portugal que os lamps e tens 4 campeonatos vs UM….(e até dou de bónus as 3 taças da liga vs ZERO)
Se achas que é tudo igual ao litro é um direito teu, mas eu e os números discordamos, são factos!!!!
Segundo eu não disse que o barça e o inter e cia não tinham super-equipas o que eu disse é que agora são 4 ou 5 e uma delas é nossa, não duvides e daqui a 2 ou 3 anos vão ser 20 ou 30 e nenhuma vai ser nossa….e aí ou planeaste com antecedência e tens uma estratégia bem montada ou como dizia o outro “tchautaça” porque o futuro vai ser da cada vez maior profissionalização, vai meter dinheiro, tv’s á séria, mais dinheiro, shares de audiência, publicidade, mais publicidade e se isto tudo ainda não te provocou uma sensação de “deja vou” pois não sei o que te diga…
E isto só não são factos porque ainda não aconteceram, mas vão acontecer e eu prefiro planear antes do que reagir depois!!!!
1 Maio, 2019 at 1:04
Ai é tal o Benedito….
No primeiro ano dos italianos (Merlin, fortino e cavinato) tivemos a 1 minuto de sermos eliminados em casa na meia.final com o Braga….
Pelo que essa conversa do milagre do Benedito numa época anterior vale o que vale…
Mais… O domínio lampianico era tanto… Que vê lá tu que até fomos campeões a jogar a final com o Fundão…
Isto são factos, por mais que tu não queiras.
Quanto a existirem 4 ou 5 equipas a gastarem mais que nós…. E daqui a 3 anos serem 20… Chama.se exercício de futurologia.
Factos —> o futsal sempre ganhou porquw7 quem gere a secção tem competência. Colar isso ao Presidente da Direcção ( esta ou anteriores) não faz sentido. Relembro que no tempo do Godinho tivemos a nossa primeira final Europeia perdida numa final em que partimos.como claros favoritos. É ninguém no seu juízo perfeito vai dizer que essa equipa resultou do mérito e do trabalho do Godinho. Agora é igual. No futsal o mérito do varandas, do Bruno é apenas é só não se meterem na gestão da secção.
1 Maio, 2019 at 1:07
Hegemonia —-> 7 campeonatos nos últimos 9 sendo que o ultimo perdido foi a penaltis e uma vergonha em termos de arbitragem.
Ou seja….falares apenas de 5 anos em vez dos últimos 9 só revela desconhecimento da realidade dos factos.
30 Abril, 2019 at 23:08
Há 10 anos atrás todos gastavam menos.
O Belenenses tinha planteis idênticos aos de Benfica (que por essa altura tinha Ricardinho, Joel, Marinho, Arnaldo, André Lima) e Sporting, e ainda havia outros como FUndação e Freixieiro que, mesmo gastando menos, tinham equipas de valor.
Depois, com naturalidade, o profissionalismo aumentou, acentuaram-se as diferenças salariais, o que levou ao distanciamento de Sporting e Benfica dos outros todos.
O Sporting teve a jogada que permitiu alcançar a hegemonia, foi ir buscar a tal equipa do Belenenses, mais jogadores como Leitão e Cardinal.
Foram 9 épocas, 7 campeonatos. Isso é hegemonia.
Também foi aí que se foi à primeira final da LC.
Claro que o futsal foi evoluindo, Espanha formou brutais equipas, os países de Leste pagaram forte aos brasileiros, o Sporting acompanhou, dentro das possibilidades, essa maré.
No ano de 2014 saíram Deo e Divanei (que eram top), e outros como o Alex já não estavam para as curvas. Os reforços, excepto o Diogo, foram um fiasco. No ano seguinte vieram os italianos.
Agora, dizer que sem esse investimento o presente não seria igual é uma mera conjectura. Acredito que numa realidade paralela o Sporting contratou o Ricardinho, e depois de se sagrar campeão europeu, houve gente a dizer que esse era o tal investimento que faltava para vencer a LC. Mas não.
Ou seja, para vencer actualmente é preciso pagar para ter os melhores (ou perto disso), mas este não era o cenário há uma década. Dizer que o caminho percorrido é somente fruto de uma Direcção e não também resultado de um caminho normal não é 100% correcto.
1 Maio, 2019 at 0:58
Aonde é que viste que foi trabalho só de uma direção? O que lá está escrito é que uma direção, por via do investimento, devolveu a liderança ao SCP, ora se devolveu quer dizer que antes outra direção, ou várias, era(m) também líder na modalidade…
A tua contagem dos campeonatos por coincidência começa a seguir ao tri-campeonato do carnide e metes lá nos 9 os 4 campeonatos do tempo do CD destituído para arredondar a coisa….
Para continuares a brincar com os números recomendo-te o Sudoku experimenta que vais gostar, agora a sério o que tens é de ver o filme todo…éramos os maiores o carnide entrou, fomo-nos abaixo, viramos a coisa e agora somos os maiores outra vez….qual é a dificuldade? E porque é que é preciso fazer uma contabilidade criativa para isto?
Quanto ao resto de acordo, o futsal vai ser cada vez mais profissional e a projeção que faço (e não sou o único) é que a nível Internacional cada vez mais difícil para os clubes Portugueses, é a evolução natural do profissionalismo…
1 Maio, 2019 at 1:18
O pessoal só gosta de números quando lhe agradam.
Por coincidência começa naquele ano que referi como de viragem.
Não sei se foi com o Godinho, ou com o Jeb.
Mas foi o ano em que o Albuquerque pega na secção. Coincidência.
O Sporting nunca foi “o maior” como na última década, havia Correio da Manhã, Miramar. Ganhava-se, mas não havia domínio.
O Benfica (também) venceu porque naquela altura era quase a selecção, que não era nada fraquita.
30 Abril, 2019 at 23:40
Estes dois comentários, do Nuno e do TenhamOrgulho.
O resto da conversa sobre o assunto é levar uma discussão desnecessária ao extremo…o que atrai comentários que não valem nada
30 Abril, 2019 at 13:47
O outro Nuno ja te respondeu…
O café não veio do Brasil. Veio da Delta. É apenas 1 exemplo
30 Abril, 2019 at 22:45
Já ganhávamos é um facto aliás era a única em que ganhávamos nesse tempo.
Mas não ver que foi o forte investimento da anterior direcção que fez com que tivéssemos em várias finais seguidas e ter a hegemonia que temos hoje também não é correcto.
É que para quem não sabe os custos com pessoal administrativo no tempo do Godinho Lopes era o dobro do que se investia no Futsal e cerca de metade do que se investia em honorários de todas as modalidades.
E em 17/18 esse valor passou para menos de metade do que se investe em modalidades e 8 vezes menos o que se gasta em honorários em atletas.
O seu a seu dono.
30 Abril, 2019 at 12:52
É pá… e para qué o insulto gratuito aos actuais órgaos sociais do clube…?!?!?
Para quê? Ganhas ao insulto? Vens-te de cada vez que escreves “mansos”, “bananinhas” ou “croquettes”..?!?
A gente já sabe que foi BdC a inventar o futsal, vå lá… nao é preciso estar sempre a achincalhar os outros…
30 Abril, 2019 at 13:51
“esta direcção de bananas”…
LOL
Num post sobre futsal, ainda por cima…
Por mais esperado que seja, fica sempre estranho ler…
SL
30 Abril, 2019 at 14:22
Portanto, “vitórias já vêm sendo alicerçadas nos últimos 10 anos” mas há que relevar o Bruno de Carvalho, que lá esteve metade desse tempo e chegou quando a equipa já era dominadora internamente e ia a finais europeias e continua a ser assim depois dele sair…
Epá, não vês que isto só te fica mal de tão forçado que é?
1 Maio, 2019 at 1:06
Era dominadora, era, vai lá ver a sequência de títulos a seguir á entrada do carnide, éramos “dominadores” mas os “dominados” tinham mais campeonatos, taças e supertacas que nós (e nem te vou dizer que os “dominados” além disso foram campeões Europeus, porque não quero que passes vergonhas…)
30 Abril, 2019 at 19:28
Até quando vai vigorar essa dicotomia entre ganhas é herança e perdes é contágio? Um prazo podia ajudar. Obrigado.
30 Abril, 2019 at 12:47
Ja agora, um semi off
Confira o Tweet de @sporting_tatico: https://twitter.com/sporting_tatico/status/1123179617844695041?s=09
30 Abril, 2019 at 12:50
sem palavras
30 Abril, 2019 at 12:55
Completamente
30 Abril, 2019 at 13:42
O amor é… Imortal
30 Abril, 2019 at 13:18
Bolas …
Para “aguentar” uma dor assim…nem a “Guitta” aguenta…
É mesmo necessário uma daquelas “Cordas…que seguram as âncoras…”
Força Grande Homem…!
SL
30 Abril, 2019 at 13:41
Mesmo, sem palavras.
30 Abril, 2019 at 12:58
Respeito.
30 Abril, 2019 at 13:01
Fdx…
30 Abril, 2019 at 13:07
🙁
Fdx.
30 Abril, 2019 at 13:08
Respeito
30 Abril, 2019 at 14:05
Dasse que agora fiquei em lágrimas…
Enorme homenagem!
30 Abril, 2019 at 14:24
Grandioso e comovente ao mesmo tempo.
Só quem já perdeu um filho pode realmente perceber isto na totalidade e eu, felizmente, não tenho essa capacidade!
30 Abril, 2019 at 14:26
https://www.facebook.com/Guitta19/photos/a.593238570728582/2310407232345032/?type=3&theater
30 Abril, 2019 at 14:31
Porra, um abraço do tamanho do mundo ao Guitta. Um Herói e um resistente dentro e fora do campo.
30 Abril, 2019 at 15:29
Já ganhei o dia.
É o que acontece quando sentimos aquele nó na garganta e a lágrima espreita.
Brunovl, obrigado pela partilha.
E isto não é um semi off, isto é um grande on.
Fdx…
30 Abril, 2019 at 12:51
Um post a falar bem do Nuno… até já lagrimei um pouco… tão merecido.
30 Abril, 2019 at 12:58
não leves a mal, mas desafio-te a encontrar um post a falar mal do Nuno
30 Abril, 2019 at 13:09
Não disse que havia… Mas ele merecia ter mais posts a falar do excelente trabalho que ele tem faz. Só isso.
SL
30 Abril, 2019 at 13:24
por acaso não faço ideia de quantos posts dediquei ao Nuno, mas, sim, serão poucos comparados com o que já nos deu
30 Abril, 2019 at 12:57
Hoje não aparece ninguém a dizer que o Nuno Dias só ganha ao burinhosa e não serve?
E o fim de ciclo da equipa?
E os jogadores que saíram?
Metal uma coisa na cabeça…
O Miguel Albuquerque e o Nuno Dias a dormirem… Sabem muito mais de futsal que todo o pessoal que aqui escreve juntos acordados.
Por isso quando não se ganha…porque ninguém ganha sempre respeitem estes 2 Senhores.
Era um bom dia para ver o que se escreveu depois da final de há 2 anos que perdemos 7.0
30 Abril, 2019 at 13:12
Quem disse isso?
Tens provas? Links?
30 Abril, 2019 at 13:22
Tu é que tens que provar que não disseram.
30 Abril, 2019 at 18:05
eh eh eh… e como é que se faz isso? Mostrar o que não existe para provar o que quer que seja? Aaaaaaiiiiii.
30 Abril, 2019 at 20:04
Ah, é nova por aqui.
Ora bom dia, bem vinda à Tasca. Beba um copo, paga s casa, enquanto se ambienta
30 Abril, 2019 at 21:35
Vai ao post dos 7.0 …e logo vês links
30 Abril, 2019 at 23:13
Ana, palease!
1 Maio, 2019 at 8:26
Quero acreditar que nem leram como deve ser o que escrevi. Vão lá ler outra vez, pensem na situação em si, e depois leiam os vossos comentários. É tipo WTF?!
“Como é que se prova a não existência de alguma coisa, apresentando provas?”
Se alguém tem de provar o que quer que seja é quem diz que essa coisa existe. Onde é que me viram escrever que nunca se falou mal do Nuno Dias ou da equipa? Pois se até já os defendi aqui de críticas. Aaaaaaaaiiiiii.
1 Maio, 2019 at 8:47
Ana, eu tava a ironizar.
30 Abril, 2019 at 13:34
O pessoal gosta de confundir exigência com pressa. Temos um plantel fortíssimo, acabado de renovar com peças que serão fundamentais. Nota-se ainda alguma falta de entrosamento, que se reflecte no aproveitamento das bolas paradas, e depois raramente jogam sempre os mesmos… Era preciso tempo, e era preciso calma. Perdemos Fortino, Djo, o Caio, Divanei, tudo jogadores importantes na equipa e que infelizmente estavam em final de ciclo, e que foram substituídos por atletas mais jovens que necessitavam de habituação, ao clube e ao campeonato. Os jogos que perdemos com o Carnide, foi porque na altura eles eram uma equipa mais consolidada com poucos reforços e o mesmo número de mete nojo.
Percebo a frustração de quem quer sempre ganhar, mas quando perdemos temos de olhar para quem comanda, e nenhum Sportinguista pode olhar para o Nuno Dias, ou MA, com desconfiança. O Futsal sempre ganhou mas foram estes 2 homens que elevaram e muito a fasquia. Foi por causa deles também que limpámos 2 das melhores equipas de sempre da Europa.
Agora rumo ao tetra…
SL
30 Abril, 2019 at 13:45
Isto é mesmo assim!
Perdemos os meus 2 “idolos” da equipa: Divanei e Fortino, talvez a par do Joao Matos eram os meus “mais” de toda a excelente equipa. E ganhamos este ano. Fruto de todo um excelente trabalho de todos. Das direçoes, e sobretudo da estrutura de Futsal.
SL
30 Abril, 2019 at 14:26
Quem diz mal do Futsal do Sporting tem de dizer mal de tudo o que o Sporting faz…
30 Abril, 2019 at 13:09
Há aqueles tipos, líder, que se segue sem pensar no que pode acontecer.
Este é um desses.
30 Abril, 2019 at 13:19
A cara da foto tem lá tudo, angústia, dor, raiva, paixão, saber, confiança e superação. E títulos, muitos. O meu profundo respeito a este homem que já entrou para a galeria dos imortais. É deles (e de muitos outros anonimos) que é feito o Sporting. Nunca esqueçamos isto.
O que gostava era de poder clonar tudo o que é o futsal e usá-lo no futebol sénior masculino de 11. No dia em que o fizermos, ninguém nos parará..
30 Abril, 2019 at 15:02
O maior truque a copiar era a contratação de um treinador tuga, com qualidade, que entende o Sporting para ficar a par com um grupo de dirigentes durante uma década no futebol onze. E quando os jogadores começassem a fazer a cama, eram eles que saiam, não o treinador. Duvido muito que seja com o varandas que isto acontece mas não lhe tiro a possibilidade de o fazer.. Não parece apologista de trocas constantes.
30 Abril, 2019 at 13:21
Só tenho que expressar a minha gratidão a quem a merece…!!
Obrigado Nuno Dias…!
Obrigado Miguel Albuquerque…!
Obrigado Atletas…!
Obrigado Sporting…!!
SL
30 Abril, 2019 at 14:01
Está a treinar o melhor clube do mundo de futsal.
Só os euros o poderiam levar daqui mas como já teve uma experiência na Rússia que trocou precisamente pelo Sporting, não me parece que vá sair de cá tão cedo.
Ainda bem!
30 Abril, 2019 at 14:07
Só sai quando o mandarem embora…
Está num clube de topo Mundial… Com a vantagem de lhe permitir estar presente no dia a dia das filhas… E isso nao tem preço ….
30 Abril, 2019 at 14:43
Nuno Dias e todo o plantel de futsal do Sporting merecem a partir de agora o mesmo destaque que damos ao Carlos Lopes, ao Mamede, ao Livramento, ao Obikwelu, ao Joaquim Agostinho entre outros. São parte do patrimonio humano, desportivo e cultural do Sporting Clube de Portugal. E foi neste caldeirão eclético das modalidades deste Grande Clube que foi forjado o meu Sportinguismo.
O maior Orgulho que tenho é bater no peito e dizer bem alto: sou Sporting desde o Goalball ao Futebol e se for preciso passar pelo berlinde , que seja! O Sporting é a Instituição que mais dignifica o Desporto em Portugal. O Sporting é Imortal!
30 Abril, 2019 at 14:50
+1
30 Abril, 2019 at 15:34
Tal e Qual!!!
Eu também comungo desses principios e valores!
30 Abril, 2019 at 19:20
Nem mais!
30 Abril, 2019 at 15:00
Esta é sem dúvida a imagem mais forte do jogo.
O soltar da ficha.
O Nuno é certamente o arquitecto da maioria das nossas alegrias dos últimos anos.
O seu nome está gravado a ouro na história do Sporting Clube de Portugal.
Na história do desporto em lampiortugal não estará gravado, talvez atravessado. É o país que temos.
Há outra imagem que me ficou logo na altura do jogo e já revi. Na última jogada do encontro a bola está na posse do Kairat e quando a recuperamos o João Matos esboça logo o festejo da vitória mas instantaneamente deve ter pensado “espera aí que ainda não acabou” e como que reentra no jogo para o segundo que faltava.
30 Abril, 2019 at 15:12
Formado no Sporting, Mamadú Ture vai regressar a Alvalade na próxima época. Segundo o zerozero apurou junto de fonte próxima do jogador, o ala, de 20 anos, também teve um convite do Benfica, mas optou por regressar a uma casa que bem conhece para se afirmar ao serviço dos novos campeões da Europa.
Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=249080
30 Abril, 2019 at 15:13
Enganei-me no post
30 Abril, 2019 at 16:51
Mais um reforço.
O Varela deve ir rodar.
30 Abril, 2019 at 16:54
É bom?!
O Varela…vai rodar para onde?
Parece bom demais para o resto cá do burgo…mas curto para o Sporting…ou estou errado?
30 Abril, 2019 at 17:13
O Belém tem lá o Alípio.
Se bem tem foco noutras latitudes.
Fundão, Modicus, Porto Salvo, são equipas interessantes.
30 Abril, 2019 at 22:48
O Varela parece estagnado um empréstimo poderia ser positivo
30 Abril, 2019 at 21:41
Joga muito esse miúdo…vi alguns jogos dele este ano. O clube onde ele jogou aqui na Suíça tem um protocolo com o Sporting,treinador veio dos juvenis do Sporting para cá.
30 Abril, 2019 at 15:21
Obrigado NUNO!.
Para já o que queremos é muito mais simples: ENCAVAR os LAMPIÕES!!!!!!!!!!!!!!
30 Abril, 2019 at 15:33
Poucas sportinguistas falam nisto, mas metade desta conquista, deve-se ao nosso GR Guitta! Um verdadeiro monstro na baliza. É muito importante ter um keeper destes numa equipa que tem objectivos grandes! Quanto ao Nuno Dias, confesso que sempre fui simpatizante deste treinador, na vitória e na derrota. É um grandíssimo profissional e pelo que me parece desde sempre, uma pessoa de grandes qualidades humanas.
30 Abril, 2019 at 15:35
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
30 Abril, 2019 at 16:20
Em relação a Nuno Dias só tenho uma coisa a dizer, Obrigado.
Nuno é a prova de que, acima de qualquer ideologia ou seguidismo está o profissionalismo. Quando se trabalha com qualidade e se faz parte de uma equipa competente, os resultados aparecem, não quando outros querem ou se acham no direito de exigir, mas sim quando tiver de ser.
Saber esperar, pelo momento certo é fundamental, depois do desaire do ano anterior, quando muitos que agora dão aleluias, já exigiam a sua cabeça ele soube ter paciência e acima de tudo ciência para renovar e depois, acreditar.
Também no futebol de 11 é preciso ter a mesma capacidade de não desesperar e acima de tudo ter profissionalismo e qualidade. Não vale de nada andar contra tudo e contra todos até contra os nossos, encontrar inimigos em tudo o que mexe e esquecer-nos daquilo que é mais importante, trabalho.
30 Abril, 2019 at 16:21
Eu disse-o aqui que há um ano, um inenarrável ser? no meio da sua espiral auto destrutiva, insultou e tentou despedir Nuno Dias. Foi impedido pelo Miguel Albuquerque , e os resultados estão a vista.
Parabéns à secção, do técnico ao roupeiro, do motorista ao senhor do equipamento. E duas notas:
1) A Tasca e o Cherba nunca disseram mal do Nuno Dias. Já as caixas de comentários estão pejadas de insultos, muitos deles escritos por pessoas que agora andam a bater palmas.
2) Se este título é atribuído a quem não deve, é justo assumir que os não títulos do voleibol, mais que provável no hóquei e nalguma outra é também responsabilidade dele? Ou vamos (vão!!) ser selectivos, intelectualmente desonestos e mentirosos, além de hipócritas?
30 Abril, 2019 at 17:24
“Eu disse-o aqui que há um ano, um inenarrável ser? no meio da sua espiral auto destrutiva, insultou e tentou despedir Nuno Dias.”
Prova lá isso.
30 Abril, 2019 at 17:34
Lê a entrevista do Miguel Albuquerque. E podes perguntar a quem segue a sério as modalidades o que aconteceu. Há muito mais pessoas que to podem confirmar. Não perguntes é ao grande João Matos, porque se há pessoa que ele não pode ouvir falar é do ídolo da igreja rural do reino do brunismo bacoco.
30 Abril, 2019 at 18:25
Há pessoal sempre cheio de insides que pode indagar como correu aquela viagem de avião depois dos 7-0.
Ou pedir ao Mister para investigar.
Passado, adiante.
30 Abril, 2019 at 19:27
Foi aqui:
https://www.ojogo.pt/modalidades/futsal/noticias/interior/nuno-dias-as-palavras-de-bruno-de-carvalho-e-o-carater-dos-jogadores-8944128.html
30 Abril, 2019 at 20:00
Aqui?
30 Abril, 2019 at 22:31
MadaLion.
Eu li foi a este entrevista.
https://observador.pt/especiais/carlitos-benfica-porto-sporting-hoquei-angola-mocambique/
Quando tiveres oportunidade, lê este entrevista do Carlitos (hóquei), benfiquista assumido, que passou pelos 3 grandes e ganhou a CERS pelo Sporting.
“Quando ganhei a Taça CERS pelo Sporting, meti os patins em cima da mesa e saí. E o Sporting não ganhava títulos há uma data de anos. Só que montou-se um grupo de amigos, todos do FC Porto. Um era médico, outro era professor de educação física, um era fisioterapeuta e tal. Formou-se uma equipa engraçada e o nosso objectivo era treinar defensivamente: marcávamos o golinho e encostávamos. Quando tentámos jogar de igual para igual, levámos dez na Luz e mais dez no Dragão. O Bruno de Carvalho queria matar-nos. E eu disse-lhe ‘então mas você é maluco? A gente treina em Mafra e…’”
“Que tal o ambiente?
Fantástico. O Bruno de Carvalho não viajava connosco para a final four, até porque a equipa do futsal também está na final four europeia, no Pavilhão Atlântico. Ele só aparece na final e isso deu-nos força. Ele acreditava que íamos ganhar.”
“O gajo é uma figura. Aparecia nos nossos treinos às duas da tarde, pegava no stick e ia para dentro de campo. Ou era assim ou eram ataques de fúria, como no dia em que perdemos a final da Taça de Portugal para o Benfica [3-0]. Não nos deixou receber as medalhas de vice-campeões.”
“magino-o no final do jogo da Taça CERS.
Ao intervalo, o treinador nem deu a táctica. O Bruno abre a porta, mete a cabeça e diz-nos ‘epá, estamos empatados, vocês não querem cinco mil euros de prémio para cada um?’ E sai de cena, sempre de cigarro em punho. No final, ele desmaiou uma ou duas vezes no balneário. Quando acordava, dizia-nos ‘o meu Sporting não ganhava nada há uma data de anos, agora vocês são imortais’. O gajo estava maluco. Outra, ele ia connosco no autocarro. Até aqui, tudo bem. Mas ia onde? Onde é que o Mourinho vai no autocarro da equipa? À frente, certo? O gajo ia lá atrás, com todos nós, a dizer-nos ‘vocês têm que ganhar’, fosse quem fosse o adversário. Sou benfiquista, já disse e repito-me. Mas o gajo foi o melhor presidente que apanhei. No Benfica, quando o Luís Filipe Vieira ia ver os nosso jogos, entrava no balneário e cumprimentava-nos assim [Carlitos faz um ar de desentendido]. Ele não sabia quem nós éramos nem outras figuras das modalidades, como o João Matos e o Pedro Cary, do futsal, ou o Candeias, do andebol. Nesse aspecto, o Bruno é mais presidente. Se bem que tenha as suas coisas.”
Repito esta frase do Carlitos…
“Sou benfiquista, já disse e repito-me. Mas o gajo foi o melhor presidente que apanhei.”, referindo-se a BdC.
BdC é assim mesmo.
30 Abril, 2019 at 22:31
*Eu li foi esta entrevista
30 Abril, 2019 at 23:34
Desmaiava? Foda-se!
O homem estava figurativa e literalmente doente!
Muito bom
1 Maio, 2019 at 1:27
Sabes que, quando acontece algo de mal, seja uma desgraça no trabalho, seja uma derrota humilhante, há 3 hipóteses:
– estás-te a ca*ar, e uma pissada entra a 100 e sai a 200
– sentes que tens culpa, porque houve baldas e fisplucencia, e aí até sentes valor em levar reprimenda
– sentes que fizeste o que podias, correu mal, mas estás frustrado o suficiente, para ainda por cima levar uma pissada injusta
Em qual dos cenários se enquadra o grupo que apanhou 7 do Ricardito?
1 Maio, 2019 at 11:22
E se sabes que tens um Presidente que reage sempre da mesma maneira, tens 2 hipóteses:
– Ficas ofendido quando achas que as críticas são injustas e pedes rescisão;
– Sabes que é mesmo o feitio dele e enquanto ele fala pensas no que podes melhorar para da próxima vez venceres.
30 Abril, 2019 at 23:34
Merdalion, é um triste. Um troll como os outros
30 Abril, 2019 at 16:35
Nuno Dias é um treinador de classe mundial. Se tivéssemos um assim no futebol 11 sénior masculino, já tínhamos voltado a ser campeões. Nem com clérigos e magia negra lá iam…
30 Abril, 2019 at 16:38
Obrigado BENFICA!!!!!!!!!!!!!!
O Luís Filipe Ladrão, patrão da esumalha da margem Sul da Segunda Circulara, qual dono (que o é mesmo) da Federação Portuguesa de Futebol, fez aprovar pela Federação a regra do limite de jogadores estranjeiros que podem participar em cada jogo de futsal. Obrigado Filho de uma puta ranhosa! Chegámos à Liga dos Campeões com uma Equipe sem lesões e fresquinha que nem uma alface!
Obrigado Filho da Puta!
30 Abril, 2019 at 16:49
O Crente está feito com o Cherba. Quer palco.
Crente a responder às perguntas do Sonhador em 3, 2, 1…
30 Abril, 2019 at 16:50
Palco não paga o IMI.
30 Abril, 2019 at 16:52
Avençados….
Eu sabia!
😀 😀
Só não percebi se da LPM, YN ou ambas…
30 Abril, 2019 at 17:29
Quem me dera que o futebol de 11 tivessem um Nuno Dias e Miguel Albuquerque (ou até um João Matos …). Se há modalidade que me deixa descansado é esta, podemos não ganhar sempre (ninguém ganha) mas não é por falta de competência ou esforço.
30 Abril, 2019 at 17:29
Trust the Process 😀
30 Abril, 2019 at 17:40
Eu sei que é conversa repetida e que o futsal já ganhava antes do Bruno. Mas eu incluiria um quarto elemento na lista de princípais obreiros deste título.
Deixo só uma questão para quem quiser responder: sem uma casa, sem esta casa, o Pavilhão João Rocha, teria sido possível ganhar a UEFA Futsal Champions League?
30 Abril, 2019 at 18:12
Calma que o Madalion já vem dizer que o pavilhão estava nas guidelines do Godinho sénior e foi construído apesar do inominável. É só perguntares a quem sabe…
30 Abril, 2019 at 19:23
Já que estamos a parabenizar ex-Presidentes, quero agradecer a quem trouxe Nuno Dias para o SCP e fez de Miguel Albuquerque o Director GEeal do futsal:
Obrigado, Godinho Lopes!
🙂
SL
30 Abril, 2019 at 22:10
Sanatório Leonino
Godinho Lopes: “Quando conheci a minha mulher, Maria João, uma das primeiras coisas que fiz foi mostrar-lhe o cartão de sócio. E ela mostrou-me o dela!”
30 Abril, 2019 at 22:21
Aaaah, o amor…. 🙂
SL
30 Abril, 2019 at 22:32
Godinho, o lascivo
30 Abril, 2019 at 22:42
Para sermos justos, devemos agradecer ao Adão.
Diz que era vegetariano, foi o primeiro homem couve.
30 Abril, 2019 at 23:05
Péssimo.
30 Abril, 2019 at 23:42
Depois levou uma gaja para trás da moita e comeu a moita.
30 Abril, 2019 at 18:07
Quando veio, fiquei desconfiada. Mas depressa se desvaneceu a desconfiança. Agora… como dizem os brasileiros, “cómu não amá?”
Que fique muitos anos!
30 Abril, 2019 at 19:59
Há também que reconhecer que nas outras modalidades de pavilhão também temos treinadores muito bons.
30 Abril, 2019 at 22:47
Entrevista a Nuno Dias
“Abrem-se portas lá fora, no estrangeiro, por exemplo…
As portas já estavam abertas. Não fomos campeões da Europa por acaso. O ano passado fomos vice-campeões. E há dois anos também. O Sporting é tricampeão nacional. Por isso, se quer que lhe diga, as portas já estão mais do que abertas. E eu estou bem onde estou. Não quero estrangeiro nenhum!
A sério? Não é algo que o atraia?
Não, não. Sinceramente. Estou no melhor. Para que hei de mudar?”
https://ionline.sapo.pt/655337
30 Abril, 2019 at 22:49
Que grande resposta!
Enorme o Nuno Dias
30 Abril, 2019 at 22:59
Que p@ta de entrevista.
“A emoção foi muito forte. Era algo que todos nós perseguíamos há muito tempo. De repente, descarreguei toda a alegria, toda a satisfação de um sonho cumprido, tantos e tantos sentimentos misturados que estavam dentro de mim. Gratidão também. Gratidão para com todos os que tornaram possíveis estes resultados. De orgulho! De orgulho pelo que vi ser feito pela equipa que tenho o prazer, ou melhor, o privilégio de liderar. Sobretudo felicidade! Felicidade por termos finalmente conseguido aquilo que tanto desejámos.”
30 Abril, 2019 at 23:05
Impressionante a mentalidade deste gajo. É assinar ja um vitalicio.
30 Abril, 2019 at 23:20
“Abrem-se portas lá fora, no estrangeiro, por exemplo…”
“A sério? Não é algo que o atraia?”
Quem fez este tipo de afirmação parece não conhecer o Futsal e o seu mercado.
O Sporting e a Liga Portuguesa é top mundial, diria que a melhor é a Espanhola, mas nós aparecemos logo a seguir.
Não estamos a falar num mercado gigante, tens Espanha, Portugal, Itália e Brasil e depois ali Equipas com guita no leste e pouco mais.
Ora o Nuno esta na “Premier League”, uma mudança para Espanha por exemplo só mesmo pelo o desafio e uma nova experiência (esquecendo aqui os €€€ que poderiam entrar)
Espero que fique mais uns anos.
Um dia a história vai ter um fim, é bom que se trabalhe a pensar no futuro.