«Se não dedicarmos carinho a tricampeões e campeões europeus vamos dedicar a quem? A quem nunca ganhou? Ou não há carinho para ninguém e têm todos de ganhar tudo em todos os anos? Esta equipa tem uma coisa muito bonita e que eu adorava que todas as modalidades (em especial futebol) tivessem: crédito. Porque em anos em que não havia pavilhão nem modalidades e o futebol definhava foram os únicos a dar alegrias e têm dado alegrias de forma regular e durante muito tempo. E, pasme-se, no ano em que perderam o campeonato (que seria o tetra) ganharam nada menos que a maior competição de clubes. Coisa pouca.»
Comentário feito por Sá
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
16 Junho, 2019 at 20:17
para algum pessoal( nao apenas aqui, ja li comentarios do mesmo genero no facebook) existe a obrigaçao de ganhar tudo em todas as modalidades todos os anos.
esquecem-se do que essas mesmas equipas já nos deram no passado( recente ou nao tao recente) e esquecem-se que nao jogamos sozinhos
16 Junho, 2019 at 22:27
O que existe é a obrigação de TENTAR ganhar sempre!
E no desporto em geral…
16 Junho, 2019 at 20:19
É bem Sá. Tudo dito, nem vale a pena acrescentar nada. Nem o nif
16 Junho, 2019 at 20:34
Até em Beja é conhecido. Agora paga à entrada dos restaurantes.
16 Junho, 2019 at 20:59
Conhecem-no da Tasca.
16 Junho, 2019 at 20:24
Felizmente jogamos sozinhos e somos infalíveis. Temos também sempre a sorte do nosso lado, basta ver o último lance do jogo.
Se há críticas a fazer é nos pormenores, nas desconcentraçoes que o Carnide sobre aproveitar. E agradecer também aos homenzinhos de azul que permitiram que o André Coelho e o Roncaglio fossem a jogo hoje.
Criticar sim, por em causa tudo já é outro nível
17 Junho, 2019 at 7:50
jogam sozinhos pois…. contra árbitros, contra agressões, num campeonato português mais difícil de ganhar do q um europeu… e conta o silêncio de uma direção q fica calada quando os nossos levam porrada e levam 2 jogos por serem agredidos 🙁
Grande Equipa (com E grande e como ficou demonstrado na conf. de imprensa do jogo 4, de Homens com H grande)
16 Junho, 2019 at 20:26
Vim aqui para o Algarve passar 1 semana de férias, sai o mais cedo possível para ver o jogo pela tv, é a minha dedicação.
Sá, tudo dito, merecem tudo.
16 Junho, 2019 at 20:34
Foi melhor assim.
Ias pisar um peixe aranha de tarde.
Fonte segura.
16 Junho, 2019 at 20:54
Homem aranha
16 Junho, 2019 at 20:59
Melhor que seres picado por um peixe aralho.
16 Junho, 2019 at 21:58
Azarado
16 Junho, 2019 at 20:59
O Algarve não é uma cidade pá
16 Junho, 2019 at 21:57
pensei que era um estado
16 Junho, 2019 at 22:26
Reino!
16 Junho, 2019 at 22:44
Mundo
17 Junho, 2019 at 14:08
“Terra dos ingleses reformados”
16 Junho, 2019 at 20:27
É que é isto mesmo!
E Cherba, também certeiro no timing deste ” eu ouvi…”!
16 Junho, 2019 at 20:33
Obrigado, Sá.
Obrigado, Cherba.
16 Junho, 2019 at 20:33
A melhor equipa do Sporting nesta temporada e uma habitué na última década.
16 Junho, 2019 at 20:34
Eu também sou daqueles que só “fico satisfeito”…
Quando o Sporting “ganha tudo o que há para ganhar…”…
Mas sei que há muitos factores que podem influenciar uma vitória…
E “desses factores”…o Sporting (ao contrário de outros…)…apenas “pode contar” com o seu próprio esforço e a sua própria capacidade (o que no caso em apreço…nem uma nem outra pode ser posta em causa…)…
É verdade que não “conseguimos” ( se quando se ganha ganhamos todos…não faria qualquer sentido que o mesmo não acontecesse nos momentos em que não conseguimos o que desejávamos…) ser campeões de Portugal…
Mas como “podemos apoucar” o desempenho de uma equipa que ainda há tão pouco tempo nos “presenteou” com uma actuação que a levou a ser… a melhor da Europa…?
Todos esperávamos mais hoje e com toda a certeza a equipa também…por isso “posso calcular”, que estando eu completamente “destrambelhado “…como não estarão os atletas…como não estará a equipa técnica…como não estarão todos…?
Obrigado Campeões…!!
Obrigado por tantas alegrias que me tendes dado…!
Estou solidário convosco nesta hora certamente de dor e de desconforto…!
Sporting Sempre…
Viva o Sporting…!
16 Junho, 2019 at 20:35
Objetivo principal para o ano:
O título de campeão.
16 Junho, 2019 at 20:36
Grande equipa!!!! Desta tenho um orgulho imenso!
16 Junho, 2019 at 20:39
Em equipas cronicamente perdedoras sou totalmente a favor de choques de realidade. Nesta? Nada mais injusto.
O Guitta que salvou a Taça Europeia naquele lance no fim é o mesmo que hoje facilitou no primeiro golo deles.
O Erick, que secou o Fitz em todos os jogos e que nos colocou dentro do jogo qdo perdiamos por 2 golos no. jogo anterior é o.mesmo que fez aquela.cagada hoje.
O Cavinato que quase sozinho ganhou o jogo 1 é o mesmo que mandou a bola ao poste.
É futsal. Disfrutemos apenas.
16 Junho, 2019 at 22:30
Queres mas é conversa
16 Junho, 2019 at 20:40
Um grande abraço para a equipa de futsal!
16 Junho, 2019 at 20:46
Não sou especialmente entendido em futsal, mas não estivemos bem ao longo da generalidade dos jogos da final. Muitas falhas de concentração e pouca inspiração individual. Terá havido descompressão a mais pós Champions?!
Esta modalidade é das que menos dores de cabeça me tem dado. Tomara que fossem todas como o futsal.
Para o ano, é pra voltar a trazer o título para casa.
16 Junho, 2019 at 20:52
Na minha opinião foi exactamente isso. Entre já ser campeão europeu e lutar pelo tetra e ganhar o primeiro em 4 anos…parece-me óbvio onde a motivaçâo era maior. E isto não é uma crítica. É apenas a constatação da realidade. Sem dramas.
16 Junho, 2019 at 20:58
Não acho Sá…Já antes de sermos campeões europeus a equipa mostrava falta de concentração em muitos momentos… Muitos deles que não pagámos mais caro porque somos mesmo muito mais fortes que os outros.
16 Junho, 2019 at 21:03
Nâo acho. Acho que o nível que mostrámos na Uefa foi do melhor que já vi no Sporting (e daí estranhar não manter o nível para o playoff). Se esse nível tivesse mantido não só ganhariamos ao Modicus em 3 jogos como ganhariamos a final. Mas é apenas a minha opinião e vale o que vale. Acho que uma das razões desta derrota, para alem do que referi, foi exactamente termos baixado os niveis de intensidade/agressividade para os playoff.
16 Junho, 2019 at 21:11
Na final 4 da UEFA teve a um nível altíssimo. Mas na ronda de elite com os lamps já foi à rasca (para não dizer mais) e de cabeça lembro-me de modicus ou de 2 jogos com o Fabril que foi mau. Brunhosa, quinta dos lombos, Belenenses….e houve mais…
Tudo jogos em que vi o Sporting ter MUITO mais dificuldade que antes e a ter um futsal MUITO morno e bastante desconcentrado…
16 Junho, 2019 at 21:15
Não foi o Fabril foi o Elétrico…
16 Junho, 2019 at 22:16
É curioso!
Quando perdemos é porque… …! Quando ganhamos é porque… …! Desta vez perdemos! E, apesar de se poder dizer que jogamos sempre contra tudo e contra todos, do que estou, cada vez mais, convicto, desta vez, eles quiseram mesmo muito, parece que os árbitros também e sabe-se lá mais que instituições “respeitáveis” do nosso desporto tenham querido e conseguido também muito, talvez não neste jogo mas nos anteriores, certamente! E é o desporto que temos, o povo que temos, as instituições que temos, a atitude perante a vida dos irresponsáveis dirigentes da sociedade que temos, enfim, o país que temos!
Por isso, não vale a pena querermos muito deste aglomerado de gente a que chamam País!
Se calhar, não vale mesmo muito a pena!
16 Junho, 2019 at 22:19
E, já agora, deixem-me dizer bem alto:
Viva a nossa equipa liderada por Nuno Dias, viva o Grande e Eterno SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!
16 Junho, 2019 at 21:07
Para mim houve um Sporting a nível interno e outro lá fora qd foi a doer.
Não sabemos, são apenas ilações, mas a ideia com que fico é que queríamos mesmo muito não falhar na terceira final da LC.
Não é fácil manter sempre os mesmos níveis.
É desporto, há momentos e adversários.
Como dizes, no ano anterior vencemos nos penaltis.
16 Junho, 2019 at 21:41
Já temos 4 finais WW…
16 Junho, 2019 at 21:00
São grandes… MUITO GRANDES…!!!
Sempre com eles… ORGULHO…
16 Junho, 2019 at 21:01
Não é desculpa…
Mas todos sabemos que às vezes “se perde “ nos pormenores…
E não podemos esquecer “que os pormenores “ são sempre “contra nós…
E todos sabemos que isto não é apenas “ uma desculpa…
SL
16 Junho, 2019 at 21:03
Créditos esta equipa tem muitos. Mas fds… Fico fdd com perder. Não tem remédio. Se calhar ainda mais hoje, depois do ano passado…
Não me verão pedir cabeças nem mandar jogadores embora nem nada… Mas fico fdd até à 5a casa…
E este ano tem acontecido muito. Eu ver equipas que adoro, falharem. E é por adorar as equipas (Hóquei, Futsal e Andebol) que eu fico mesmo fdd! Não peço que mude tudo… Não acho que falte qualidade seja dentro seja fora de campo (nos bancos.. Ou fora de quadra ou de ringue… ). Mas fico com uma azia que boa noite… e só espero que para o próximo ano sejam capazes de estar à altura daquilo que sabem!
16 Junho, 2019 at 21:12
É claro que estes atletas e equipa técnica merecem o nosso carinho!!!
O carinho expressa-se de várias formas e através dos diversos intervenientes… Sócios, adeptos e dirigentes!! Demonstração de carinho é estar presente na fase final das competições… é vir a público defender os atletas e técnicos quando estes são maltratados, seja em termos físicos, psíquicos ou desportivos!!
Há quem ache que as equipas do Sporting não têm a obrigação de vencer sempre, não é o meu caso. O SPORTING tem a obrigação de vencer SEMPRE, mas nem sempre o consegue! O SPORTING foi fundado para ser um dos maiores da Europa! Quem pensa de forma diferente deveria refundar o campo grande football club.
16 Junho, 2019 at 21:19
Nós temos de ganhar. A nossa raça é feita disso. São leões em campo. Temos de ser dominantes. Tem de ser o nosso ADN. Temos de ser exigentes. Mas estes rapazes têm cumprido. Falharam 2 vezes a final da liga dos campeões, falharam hoje, mas estiveram nas finais todas. Andam há muitos anos a jogar a um nível extraordinário. A secção está de parabéns e não consigo ficar revoltado com eles. Temos muito a crescer ainda e o Nuno Dias é o homem do leme. Vão haver saídas, portanto vamos reequilibrar a equipa e vamos lutar com a mesma ambição.
16 Junho, 2019 at 21:20
Obrigação? Obrigação é de competir para ganhar tudo. Obrigação de ganhar pressupõe que em todos os anos somos muito melhores que os outros e por isso seria lógico ganhar. Nada mais falso. A nossa equipa, apesar de campeã europeia, não é melhor que Inter, Barça, Benfica, Kairat ou El Pozo. Ao mesmo nível sim, claramente melhores nem por sombras. Há que ter noção do que os outros jogam…
16 Junho, 2019 at 21:27
Por isso é que eu defendo a aquisição ASAP de 1 ou 2 craques de topo mundial. Para que estes jogos mais complicados decorram como os jogos menos complicados.
16 Junho, 2019 at 22:55
É agora que vem o Ricardinho e o Ortiz.
17 Junho, 2019 at 0:25
Era bom, mas não acredito.
Nem o Fortino volta.
16 Junho, 2019 at 21:21
Não se pode ganhar sempre e esta equipa é um exemplo.
Não foi possivel o tetra mas parabéns aos campeões da Europa.
16 Junho, 2019 at 21:22
Ficar com azia por perdermos? Natural, o contrário é que seria estranho.
Agora, crucificar jogadores ou treinadores desta equipa que nos deu, mais uma vez este ano, enormes alegrias, nunca.
Achei , nestes 5 jogos, que houve alguns jogadores abaixo do habitual e decisões do Nuno, para mim o exemplo de Mister com “M” grande, que não foram as mais correctas.
Mas deram o que puderam e os outros também jogam e jogaram grande parte destes 5 jogos com 7.
Foi até ao fim e no fim a bola foi ao poste.
Para o ano, a confiar no Miguel Albuquerque, voltaremos mais fortes.
Venha a próxima época.
16 Junho, 2019 at 21:25
Grande comentário-post, Sá.
Concordo plenamente.
🙂
Mas custa…
16 Junho, 2019 at 21:30
Sem duvida esta equipa merece tudo, não é por não ganhar um campeonato em que tudo fizeram para nos deitar abaixo que não merecem o nosso apoio e respeito.
Uma das coisas que mais prezo na vida é a gratidão, estes rapazes merecem o nosso continuo apoio e mais que isso agradecimento, para além do mais venceram vários títulos este ano incluindo o único que nos faltava a maior competição de clubes da Europa.
16 Junho, 2019 at 21:35
Concordo.
16 Junho, 2019 at 21:35
Concordo a 100%! Corrigir o que esteve mal, arranjar soluções e voltar mais fortes. E agradecer por todos os títulos este ano.
16 Junho, 2019 at 21:40
Não é carinho ou gratidão.
Têm crédito.
Mostraram competência, dedicação e vontade, foram eles, treinador, director e jogadores, a manter a bitola elevada. E injustiças já sofreram, umas lá dentro à custa de roubalheiras, outras fora por conta de desabafos estúpidos. Portanto sim, merecem total confiança.
16 Junho, 2019 at 21:54
No desporto não há cá crédito. Há momento. Hoje mostraram incompetência, apatia e mesmo displicência. Por isso mesmo, devem ser censurados e não aplaudidos ou escudados em orgulhos bacocos. Esta coisa lá bem no fundo medieva de correr à gratidão em relação a profissionais cuja contrapartida está contratualmente estipulada num certo valor pecuniário como se fossem Senhores que nos proporcionam uma certa graça é-me repulsiva. Não tenho nada que agradecer a profissionais. Nem ninguém. O capitalismo tem muitas coisas negativas, mas seguramente entre elas não se encontra ter posto termo a essa “economia simbólica do dom.”
16 Junho, 2019 at 22:36
Companheiro:
Temos sempre de agradecer a profissionais quando se mostram como tal! E, parece, os jogadores do Sporting assim fizeram! Não é devido a quem está de fora apostar certezas tão certas, (passe o pleonasmo), como o meu amigo parece querer evidenciar!
Os desportistas não são máquinas, por muito que quem está de fora, comodamente sentado na bancada ou, ainda melhor, no sofá, o queira demonstrar! Julgo que não se viu neste jogo o que se terá visto na final da taça, no ano passado, no Estádio Nacional! Aí sim, terá havido falta de vontade, pouco empenho, displicência a mais, como que um intróito do que aí viria! Hoje parece que não! E parece também que devemos enaltecer o trabalho da equipa e dos dirigentes! Veja lá, amigo!
16 Junho, 2019 at 22:56
Companheiro (gosto!),
duas notas breves.
1. Agradecer, com certeza, mas ficar indefinidamente agradecido, nem pensar. Deve-se agradecer por uma questão de cortesia e respeito. Mas passado o momento, acabou. Voltamos ao que interessa: provar que se continua a ser competente.
2. Peço desculpa por discordar, mas hoje houve mesmo displicência e incompetência. Os golos do Benfica são inacreditavelmente consentidos. Não se aceita uma segunda parte no essencial apática e incapaz no plano ofensivo.
É assim que vejo as coisas, amigo. Não há drama se, daí, resultar que não passo de pregador no deserto.
17 Junho, 2019 at 16:15
“Não tenho nada que agradecer a profissionais. Nem ninguém. ”
“Agradecer, com certeza, mas ficar indefinidamente agradecido, nem pensar. Deve-se agradecer por uma questão de cortesia e respeito. Mas passado o momento, acabou.”
Contraditório consócio Gregor!
Da mesma maneira que se fustiga (há quem aplauda) o comportamento indigno, mercenário e traidor dos vendilhões da Madeira e do Jamor, assim se devem exaltar os que tudo fazem para honrar o Leão Rampante inda que no fim o triunfo lhes escape. Não podem ser acusados de INCOMPETÊNCIA (?!), apatia e displicência profissionais que choram quando nao conseguem ganhar
SL
16 Junho, 2019 at 23:39
Eh eh eh
BdC aplaude este comentário.
Oh the irony
16 Junho, 2019 at 21:45
São ENORMES!!! Merecem o nosso ACREDITAR! Já li algures que voltamos ao Sporting do quase… mas está equipa já nos deu TANTO que sinceramente não merecem tamanha injustiça!
16 Junho, 2019 at 21:51
Grande comentário! Pena que alguns se tenham fartado de dizer precisamente o contrário.
16 Junho, 2019 at 21:56
Parabéns a Sá pelo comentário q gostaria de ter escrito.
“Arre, estou farto de semideuses!
Onde há gente no mundo? ”
Isto dizia Fernando Pessoa num poema intitulado “nunca conheci ninguém que tenha levado porrada”, e q sempre me vem à cabeça a propósito de alguns q por aqui pululam arrogando se de fiéis e verdadeiros depositários do sportinguismo, cheios de insides bastante out e teorias da conspiração para todos os gostos e paredes meias c o delírio q habita naquelas cabeças,
Ponham os olhos na grandeza do nuno dias, e se querem um sporting maior e melhor, tentem ser apenas mais um bocadinho como ele, feroz na procura da vitória, mas ciente q dela ninguém é dono. Mas mais importante do q isso é,vê lo tão magnânimo na derrota como na vitória. Essa é a marca dos enormes. Porque quem n sabe ganhar tb n sabe perder.
É dessa massa de homens q o sporting precisa. As outras figurinhas n passam de cromos p os quais n há lugar em nenhuma caderneta. Uma única coisa os move, o seu delírio para o qual vão arranjando narrativas ao saber dos acontecimentos. Essa gente n faz falta ao sporting e é tempo de perceber q a sua estupidez é perigosa.
Aliás, não há nada mais perigoso q a estupidez, porquanto é infinita e completamente imprevisível.
Era tempo dessas personagens q como o rapaz da “estória” gritam lobo a cada sobressalto, perceberem q com isso o sporting só perde e ninguém ganha nada. Nem eles.
Saudações ao tasqueiro pela paciência de santo.
16 Junho, 2019 at 22:12
Só trocava isto : “Porque quem n sabe ganhar tb n sabe perder.”
Quem não sabe perder é que também não sabe ganhar. 🙂
O Nuno até nisso é grande. Por isso ganha mais vezes que os outros.
16 Junho, 2019 at 23:11
E vai continuar a ganhar.
Sorte nossa que está deste lado.
17 Junho, 2019 at 9:44
É isso mesmo, tem toda a razão.
Se necessário fosse cá estou eu a reivindicar a minha condição de mero mortal.
A racionalidade é sempre reconfortante e felizmente ainda vai teimando em subsistir por aqui.
Obrigado, Maria.
16 Junho, 2019 at 22:36
Todos fazem falta
16 Junho, 2019 at 22:02
Nos últimos 10 anos :
7 campeonatos
5 taças de Portugal
5 Supertaças
1 taça dos campeões europeus
Nem sei porque se perde tempo com certos comentários. 😉
16 Junho, 2019 at 22:11
Se fosse tudo 10…em 10 mesmo assim existiria um idiota a Nascar na qualidade de novo e nos golos sofridos..
16 Junho, 2019 at 22:04
Muito bem Sá.
Esta equipa tem crédito, muito crédito. Depois de ganhar um titulo europeu que nos fugia ha tanto tempo, houve alguma descompressão isso aliado ao facto dos outros terem uma boa equipa e muita gente a empurrar.
Esta derrota só nos deve motivar, para apoiar cada vez mais e pensar já na reconquista, sim no próximo ano , nós é que podemos falar em reconquista, pois o título era nosso ha três anos.
16 Junho, 2019 at 22:04
Depois da invasão de Alcochete com a saída de jogadores importantes, penso que o futebol fez uma boa época, agora há que trabalhar para sermos campeões, o que não vai ser fácil pelas bombas que se ouvem que vêm para os nossos principais rivais que têm uma grande alavanca na Champions.
16 Junho, 2019 at 22:08
+ 1906
16 Junho, 2019 at 22:10
Eu estou lixado com esta derrota, custou… ainda por cima com aqueles gajos. Se mas outras modalidades era expectável que o nível baixasse, no futsal nunca esperei isso.
Mas pronto, nesta estou com o Sa: ganhar ou perder é desporto.
Dito isto não vejo motivos para mudanças, porque em equipa que tão bem foi preparada e apetrechada, e principalmente quando não se sabe fazer melhor, não se mexe.
Mas vamos ver o que nos vão querer enfiar pela goela abaixo.
16 Junho, 2019 at 22:24
Quando quiseres criticar alguma coisa, critica. Não aproveites o que os outros escrevem para enfiar criticas subententendidas. Ganhar ou perder é desporto PARA ESTA EQUIPA QUE TEM SIDO O GARANTE DE TÍTULOS EM TODOS OS ANOS E QUE SUSTENTA TODOS OS INSUCESSOS DAS RESTANTES MODALIDADES (em especial futebol)? Se sim, assume. Eu assumo que estes não merecem críticas nenhumas pq têm feito mais do que podem (qtos canpeonatos ganharam sem pavilhão????)
O teu problema é só um: andas tão preocupado em arranjar coisas para criticar o actual presidente que já nem sequer tens noção do que esta rapaziada do futsal já te deu, nem é no ano passado, é este ano!!!! Campeões europeus pela primeira vez! Manca-te!
16 Junho, 2019 at 22:28
Sá, acho que o actual presidente já nem é passivel de criticas de tão mau que é. Não dá pena pq é o SCP metido ao barulho.
Ir de férias numa fase final com os contornos que se sabe….não é para todos.
Era suposto o MA aguentar o barco todo? Via facebook?
16 Junho, 2019 at 22:31
Eu também não gosto do presidente e estou à vontade pq nem votei nele. Mas isto tem a ver apenas e só com a equipa de futsal. E isso é transversal a qq presidente.
16 Junho, 2019 at 22:33
O pessoal anda fdd com o arrasto que foi as modalidades este ano. O futsal hoje foi apenas o ex libris da frustração. Minha tb.
17 Junho, 2019 at 0:30
Tão isto…
16 Junho, 2019 at 22:38
Entre 23 e 27 de Abril de 2015, Bruno de Carvalho viajou até São Tomé e Principe para assinar um protocolo de Expansão da Marca Sporting( dia 23), regressou a Lisboa (dia 24) para assinar uma parceria de formação com o Sacavenense, visitou o MEO Arena para ver os preparativos da UEFA Futsal Cup organizada pelo Sporting, partiu de avião (dias 25 e 26) para Barcelona para estar com a equipa de Hóquei na final da Taça Cers, regressou a Lisboa (dia 27) com os vencedores e a primeira Taça Europeia do seu Mandato, e finalmente deslocou-se de carro para Moreira de Cónegos onde a equipa de Futebol iria derrotar por 4-1 o Moreirense.
Não digo que um presidente tenha de fazer esta autentica maratona (sabíamos que o outro gajo era louco!), mas numa fase final importante do futsal é preciso ter um presidente que no mínimo mostrasse que era imoprtantíssimo fechar a época com um inédito Tetra no Futsal. As férias presidenciais deveriam começar amanhã, por que ninguém é de ferro. Mesmo com 8 horinhas diárias e sagradas…
17 Junho, 2019 at 5:58
Foi pena o ex presidente ter falhado o jogo da época passada na Madeira, num jogo que para o clube era bem mais importante que um segundo lugar e que catapultou o nosso principal rival bem para cima de nós e se revelou nefasto pelos acontecimentos que aconteceram no aeroporto.
17 Junho, 2019 at 7:25
Pois, mas pena foi tu seres urso e não contares a historia toda.
O Presidente faltou a esse jogo porque existiam conflitos com a equipa e não queria piorar a situacão com a sua presenca.
Isto já foi explicado n vezes e o teres “esquecido” mencionar não foi por acaso.
Aliás, o que foi nefasto foi os jogadores terem inventado uma “revolta” por causa dum post no facebook, mais que merecido porque aquele jogo em madrid foi uma merda, e usarem isso para sairem do clube, o que sempre foi a intencão. Alguns jogadores foram apanhados no meio dessa merda toda e foram na conversa, outros felizmente viram a tempo o que se estava a passar.
Daqui a 5 ou 10 anos alguem irá explicar tudo o que se passou, mas infelizmente, nessa altura já será tarde.
17 Junho, 2019 at 14:17
O problema não começou em Madrid mas sim em Chaves com e eliminação da Taça. BdC chamou os bois pelos nomes no balneario e alguns meninos nao gostaram, depois soube-se quem, Madrid foi apenas o epílogo.
17 Junho, 2019 at 7:52
Não foi à Madeira, mas também não ficou em casa ou em parte incerta. Estava com a equipa de hóquei, que disputava a final four e que não tinha incompatibilidades com ele. Não sejam desonestos.
17 Junho, 2019 at 8:18
Está muito bem respondido pelo Leonidas e pela Ana.
Não tenho nada a acrescentar
17 Junho, 2019 at 8:38
Vocês até me fazem rir, é que eu também tenho uma firma e nunca deixei de comparecer a um assunto importante só porque tive um litigio com um trabalhador, e aqule jogo era vital para o futuro do clube, agora estamos atrás e muito financeiramente dos nossos rivais. A verdade é que independentemente do grande trabalho que BC fez no clube nas modalidades e no pavilhão é uma nulidade no futebol que é a mola real do clube, fiou-se totalmente num treinador que enterrou o clube financeiramente, nunca teve um departamento de scouting como deve ser estando muito atrás dos seus rivais nesse sector e na Academia colocou um incompetente que não a desenvolveu como devia de ser estando tambem muito atrás dos rivais e são estas duas vertentes que podem dinamizar o clube e melhorá-lo financeiramente. As modalidades v~em por acréscimo e fazem parte do nosso ADN, mas sem dinheiro mais tarde ou mais cedo também não seremos competitivos nelas.
17 Junho, 2019 at 8:50
Ó Chico, já desconversaste e passaste a cartilha…
Tem um bom dia
17 Junho, 2019 at 9:02
“… à cartilha”
17 Junho, 2019 at 9:22
É á cartilha e vocês é á cassete. Tenham um Bom Dia e Viva o Sporting
17 Junho, 2019 at 9:31
Até parece que era o gordo que jogava.
Falhamos a Champions porque os meninos amuaram, deixaram de jogar nos 2/3 últimos jogos a faltar 3 pontos e dava jeito ao JJ para se pôr no caralho com uma indemnização.
O resto é treta.
Não aceito que jogadores profissionais com experiência e que ganham mais num ano do que eu em toda a minha vida aleguem tremeliques psicológicos, chegando ao ridículo de se contrariarem queixando-se por um lado que a pressão do presidente era insuportável – coitadinhos – e por outro que a sua ausência na Madeira os prejudicou – está nas cartas de rescisão, é ler…
Vão gozar ao caralho.
17 Junho, 2019 at 11:09
Sinhõ Silas então ele para uns era uma fera, de uma grande exigência e para os meninos era o quê ? Por amor de Deus houve incompetência e a maior foi de quem manda.
17 Junho, 2019 at 10:18
Ainda acrescento mais que não foi dito, deu uma entrevista ao Expresso nos dias em meados de Abril, que o Expresso “convenientemente” publicou na semana do jogo da Madeira, que a CS + jogadores entenderam como sendo mais um ataque, graças a tiradas como esta:
“Há volta a dar na relação com o plantel?
A relação é esta: há uma hierarquia que tem de ser respeitada e um líder que tem de dizer às vezes ‘não’. O jogador quer sair, eu não deixo, ele fica chateado, vai para casa, no dia seguinte volta, a coisa passa. Ponto final. No futebol não funcionam os pedidos de desculpa, não são precisos.”
Mas quem não leu que leia pois vale a pena, um ano depois ouvir um presidente a dizer coisas que um fantoche nunca terá coragem de dizer, como esta:
“De que forma é que esse poder se manifesta?
Em primeiro lugar, quero relembrar a cena dos vouchers. Era tudo uma mentira pegada, mas depois os responsáveis do Benfica e os árbitros disseram que era verdade, que existiam, que eram ao portador e que podiam ser à discrição. Depois vieram os chavões: “Mas algum árbitro se vende por um jantar?” A seguir, comecei a dizer que havia alguém que se achava o rei-sol — e acusaram-me de estar obcecado com o Benfica. E o que dizem, então, os e-mails? Que havia pessoas que se julgavam acima da lei, que tinham montado uma teia sem limites que abrangia Federação, arbitragem, Governo, polícia, etc. A polícia pode, de uma vez por todas, mudar a sociedade portuguesa. Se me perguntar se eu acho que é verdade, eu digo, enquanto cidadão, que é verdade. São muitos sinais: vouchers, emails, E-Toupeira. Se isto resultar em nada, as pessoas não vão gostar.
Acha que perdeu algum título por causa disto?
Acho que isso aconteceu no campeonato 2015-16 [Benfica sagrou-se campeão com dois pontos de vantagem sobre o Sporting].
17 Junho, 2019 at 10:28
Faltou o link:
https://leitor.expresso.pt/semanario/semanario2376/html/revista-e/-e/bruno-de-carvalho-o-presidente-do-futuro-e-o-presidente-adepto-sou-eu
17 Junho, 2019 at 8:53
Tu andas muito preocupado com coisas sem sentido. Como por exemplo criticares um comentário meu em que… Eu concordo contigo.
Vou repetir, porque andas a perder discernimento:
“Dito isto não vejo motivos para mudanças…”
Se há equipa que merece respeito, e na verdade todas merecem (bem a dos pontapeadores de bola…) é esta. Respeito e crédito, como dizes e bem. E eu concordei. Mas tu discordas de eu concordar… Enfim.
Eu critiquei o actual presidente? Só por dizer que espero que não se destrua esta equipa?
Foooodasse, manca-te tu crl!
Outrora tão activo contra quem maltratava o Sporting e agora tão mansinho, tão carneirinho… Mas isso não é da minha conta, cada um muda confirma quer, ou como lhe da jeito, sei lá.
Mas da próxima vez concentra-te no conteúdo, e esquece os ataques pessoais, estou com pouca vontade para rastejar respostas para ti.
16 Junho, 2019 at 22:17
Não me surpreende que criaturas que expõem os filhos em cenas idolátricas fiquem pelo beicinho com comentários como este. Já me surpreende que, pelos vistos, ninguém seja capaz de parar para pensar dois segundos antes de mobilizar esta obsoleta gramática da veneração/submissão.
16 Junho, 2019 at 23:49
Eh eh eh
Estás em grande.
Mas estou contigo…
Mais ou menos.
Para mim zero ídolos.
Mas as equipas e jogadores das modalidades tem me enchido o coração.
Esta equipa, secção e treinador, até o Matos!!! Têm todo o meu carinho, orgulho e agradecimento.
Mas para o caralho todos, esta merda era para limpar os lampiões.
Sem espinhas.
Limparam a champs isto era só manter a bitola.
Os árbitros inclinaram?
Inclinaram todo o tri não foi só esta época.
Inclinaram ? Então é fazer chinfrim.
É para isso que há diretores e presidentes.
Jogador joga, treinador treina. Diretor e presidente faça tudo para defender os seus.
E para apertar com eles.
Meus filhos, amor todo. Carinho? Na mesma dose da exigência.
O caminho da mediocridade começa com festinhas de conforto e palmadinhas nas costas.
O que vale é que acho que está secção não é como os adeptos.
Só espero é que a sabotagem da auditoria leakada nao foda tudo.
Mas temo-o
16 Junho, 2019 at 22:23
O Dieguinho fez muita falta.
16 Junho, 2019 at 22:24
O comentário do Sá está óptimo mas parece-me que os comentários da malta nao são para a equipa de futsal em si, que quer queiramos quer não esteve mal nesta final, mas para as modalidades num todo. Ninguém gosta de perder e mto menos para os lampiões.
Que a equipa tem crédito todos sabemos, mas isso não os imune da crítica, nem a eles nem a ninguém. Repito que o problema foram as modalidades num todo, basta ver como se perde o campeonato de andebol e hoquei, com derrotas contra equipas do meia da tabela que nos custaram os titulos. Houve um relaxamento com as vitorias europeias (no caso do andebol uma excelente champions ) e com uma hegemonia no futsal.
As minhas criticas vão mais para quem deve os manter mentalmente “em cima da jogada” do que propriamente os atletas.
17 Junho, 2019 at 0:45
É mais isto. É frustrante passar de 5 títulos de campeão para 0 títulos de campeão.
E pode vir o discurso que é normal, que é desporto, que os outros também jogam, etc.
NÃO, NÃO É NORMAL.
Tive o cuidado de não criticar esta equipa de futsal, e não é só pelos títulos que nos tem dado.
Mas é frustrante, caramba! Fdx! Será que são assim tão racionais que acham isto tudo normal? As criticas têm que ser feitas. Construtivamente, mas têm que ser feitas.
E a minha crítica ao futsal é à estranha apatia em determinados momentos dos jogos (já na fase regular isso notou-se) e no reconhecer que a equipa está menos forte esta época, apesar do reforço Guitta.
Ganhámos a Liga dos Campeões? Óptimo! Que continuemos assim.
Mas, tal como o Sá admitiu / escreveu, nós não somos superiores ao Inter Movistar, nem ao Barcelona, nem ao Karat, nem ao… Já perceberam.
E precisamos ser, porra! Jogos contra a lampionagem tem que ser para ganhar… SEMPRE! E isso só se consegue se a equipa for reforçada com craques de topo.
Mas… Atenção! Isso pode não funcionar. Às vezes as equipas rendem menos quando há “estrelas” incorporadas. Nesse caso, seria contraproducente.
Mas teoricamente parece-me a melhor solução.
“Ah, e tal, não há dinheiro…”
Então, fdx! É sofrer como tem sido nestes 2 últimos anos, sedno que num foi a glória, e no outro foi o inferno (para alguns, pois para outros, “‘Tá tudo bem! Cê tá bem? Então tá tudo bem….”).
16 Junho, 2019 at 22:27
Claro que merecem. Nem há motivos para alarme, são sempre finais renhidas e decididas ao detalhe e hoje caiu para o lado deles. Confesso que depois da vitória no primeiro jogo, fiquei com a sensação de que o mais difícil estava feito. Mas o carnide também tem equipa para ser campeão europeu e nós cometemos demasiados erros e andamos quase sempre atrás dos resultados. O castigo do dieguinho pesou muito e as nossas segundas linhas também não estiveram à altura.
O Rocha tem qualidade, mas o seu tipo de jogo torna a equipa mais previsível. Faltam jogadores mais rápidos, não me lembro de golos em transição.
Enfim, não se pode ganhar sempre e sempre prefiro ser campeão europeu do que ser tetra.
Preocupa-me mais a ausência de títulos nas modalidades, do que especificamente no futsal. Isso é que me deixa preocupado, porque não é uma questão de detalhe, pode ser um padrão infelizmente.
16 Junho, 2019 at 22:34
Claramente esta equipa foi desenhada para a Liga dos Campeões! Os jogadores mentalmente só viam isso. E é compreensível tendo em conta os 2 anos anteriores.
Os últimos 2 ou 3 jogos do campeonato antes da Liga dos Campeões foram muito sofriveis com exibições abaixo do habitual, o que gerou enorme desconfiança para a Liga dos Campeões, onde a equipa deu mostras reais do que pretendiam.
16 Junho, 2019 at 22:41
Obrigado. Qdo tens um objectivo que nunca conquistaste, não tens 2. Tens só esse. Por mais que queiramos achar que a motivação para ganhar o tetra era igual a ganhar a Champions pela 1a vez. Não era. É a vida. E eu não acho mal. Se me dessem a escolher sei bem o que escolheria….E agora, é fazer o paralelismo de nós ganharmos a Champions e eles ganharem o campeonato após 3 anos. É exactamente igual, se não acharmos que temos a obrigação de ganhar tudo por decreto.
17 Junho, 2019 at 0:55
Mas, com o objectivo da Champions atingido, não haveria então que focar no troféu que faltava? Atingiu-se o objectivo principal e fica-se por ali?
Mais: esta modalidade era a última esperança da renovação de um título de campeão das 4 modalidades de pavilhão. A última. “Ah, mas o futsal não tem nada a ver com as outras modalidades… o ónus não tem nada que recair sobre o futsal”. Claro que não. Mas trabalhar para ser campeão europeu e depois não fazer o mesmo trabalho para renovar o título nacional… Faz-me confusão. Eu penso que não foi isso que aconteceu. Ou não foi SÓ isso que aconteceu. Já o ano passado os lampiões foram um osso duro de roer. Caiu par o nosso lado. Estes ano, caiu para o lado deles.
Mas as circunstâncias faz com que a nossa frustração seja maior. A minha, pelo menos.
17 Junho, 2019 at 7:30
Sá, temos de ser honestos.
A equipa acabou em segundo lugar (algo raro) e isso não foi resultado da Champions porque isso já vinha detrás.
A equipa este ano esteve abaixo do habitual e eu já vinha a falar nisso desde o inicio da epoca, mas na altura toda a gente achava que nada estava perdido….
Isto não quer dizer que a equipa esteve mal, apenas esteve abaixo do que nos habituou nos ultimos anos. Sem arbitros cabrões tinhamos ganho a final sem qualquer problema e não estariamos hoje aqui a falar disto. Por outro lado, os arbitros fizeram o que sempre fizeram, e a equipa foi capaz de ultrapassar isso noutros anos, com maior ou menos dificuldade.
Aliás, se não fossem os arbitros, o carnide estaria sem ganhar o campeonato há mais de 10 anos…. por aqui se vê o dominio da nossa equipa.
17 Junho, 2019 at 11:01
É exactamente isso.
16 Junho, 2019 at 22:43
Vi uma entrevista conjunta de Nuno Dias e Paulo Freitas, na SportingTV, em que diziam que as provas europeias foram cuidadosamente preparadas para que staff e jogadores dormissem, comessem e respirassem Liga dos Campeões. Desde bonés até as toalhas, tudo tinha o símbolo da Liga dos Campeões, para que os jogadores não pensassem em mais prova nenhuma. Foco total naqueles objectivos!
16 Junho, 2019 at 22:37
Sá, transfiro para aqui resposta que já te dei noutro lado. O clube não tem de dar “carinho” a profissionais, tem de lhes pagar o que com eles contratou, ponto final parágrafo. Por maioria de razão, muito menos eu ou qualquer adepto. De um jogador profissional espero competência, nunca dedicação e menos ainda devoção ao clube. Não estou minimamente interessado em constituir relações extra-contratuais com profissionais do clube, seja em que modalidade for.
16 Junho, 2019 at 22:47
Relações extra contratuais? Se me garantires que no contrato deles está escrito que têm a obrigação de ganhar todos os anos, então percebo-te. Como sei que não está e que temos adversários , pelo menos, de igual valia à nossa, acho natural ganharmos umas vezes e perdermos outras. Mas isso sou eu.
16 Junho, 2019 at 23:03
Não entendo a tua resposta. Não entendo mesmo. Não têm obrigação de ganhar, claro que não. Mas que tem isso a ver com uma putativa obrigação de lhes ser grato pelos títulos que já conquistaram?
16 Junho, 2019 at 23:14
Simples. Se não têm obrigação de ganharem, quando ganham muito conta zero? Para mim, não. E isso dá-lhes crédito para uma ou outra vez que não ganhem como hoje.
16 Junho, 2019 at 23:19
Conta muito… no momento em que ganham. Depois, não. A não ser que não lhes paguemos a tempo e horas. Nessa altura, sim, há um crédito por saldar.
16 Junho, 2019 at 23:21
Ninguém é obrigado a acarinhar, desculpar ou dar crédito. Qualquer um pode analisar, criticar ou até ofender.
Poder é uma coisa, fazê-lo é outra.
O que não devemos esquecer é que isto mexe com paixão. O Sporting mexe com sentimentos. Olhar para atletas e discutir competência/incompetência quando há tantos fatores que podem influenciar o seu rendimento dá pano para mangas.
Acarinhar um atleta que respeitamos e que nos respeita é para mim um sentimento nobre e no dia em que vir isto como outra profissão qualquer penso duas vezes antes de envolver os meus miúdos nestas andanças.
16 Junho, 2019 at 23:37
Para mim, desculpa, é pernicioso e factor de equívocos desnecessários. A profissão é como outra qualquer, a prática profissional é que não é, justamente porque mexe com identidades fundamentais que se tramam em conflitos dir-se-ia carnais. Eu não caio na ratoeira de esperar de qualquer jogador que seja um dos nossos. Isso tem um enorme custo. Quando um profissional é revestido desse capital torna-se mais difícil apreciá-lo pelo único critério que é competitivamente relevante: é ou não competente?
16 Junho, 2019 at 23:49
Se preferires rendimento a competência, concedo facilmente. Para todos os efeitos práticos, a diferença é irrelevante. Pessoalmente, acho muito mais humano e respeitoso dizer de caras a um profissional que as suas prestações já não satisfazem o nível de exigência competitiva do clube do que ir pondo-o de lado, dando-lhe progressivamente menos tempo de jogo, não o abordando para renovar contrato, até que ele por si conclua que se tornou descartável.
16 Junho, 2019 at 23:56
Certo, mas é preciso saber fazê-lo.
Podemos gerir o tema como algo natural e ciclíco ou podemos espezinhá-lo, ofendê-lo como alguns (felizmente muito poucos) o fizeram.
Felizmente estamos bem entregues nesta matéria.
17 Junho, 2019 at 0:17
Uma questão de perspectiva. Também me encoleriza ver o jogador x ou y “a passo” a marcar com os olhos um adversário que, por isso mesmo, marca facilmente um golo. Hoje aconteceu duas vezes com um jogador que é louvado pela sua entrega e dedicação ao clube. Que vá pentear macacos para bem longe da minha vista.
16 Junho, 2019 at 23:54
Não se trata de serem dos nossos ou não.
Falei em respeito pelo clube, compromisso. Juntando compentência temos o mundo perfeito.
Há uma grande diferença entre os atletas (mundo desportivo) e todas as outras profissões e não são os resultados (esses em ambos os casos promovem decisões, dão azo a elogios e originam críticas).
A grande diferença é a paixão que os adeptos/sócios espelham nas suas atitudes.
17 Junho, 2019 at 0:07
É pá, paixão pelo clube, não por funcionários. Fazer deles aquilo que eles não são dá reiteramente merda e lá andam umas almas penadas a chamar-lhes traidores e coisas do género.
17 Junho, 2019 at 0:33
“Funcionários” para mim são outras posições no clube e muitos deles fartam-se de trabalhar, conhecemos alguns, uns trabalham mais, outros menos, uns melhor, outros pior. Há chefias, etc, etc, etc.
Atletas vejo de outra forma, desculpa. E não estou a desculpar profissionais que em alguns casos são até muito bem remunerados, não quero ir por aí.
O que exijo deles com a nossa camisola é que dêem tudo, sempre. O que exijo dos seus treinadores e diretores é que lhes exijam isso e os ajudem.
Mas no desporto (e tu sabes isso muito bem), há demasiados fatores que não são do seu controlo e que num ápice os leva (e a nós) do céu ao inferno.
16 Junho, 2019 at 23:55
Hoje estou de acordo contigo.
Mas não pode ser também tanto à terra.
Quer queiras quer não, ser adepto de um clube pouco tem de racional.
Isso também tem de entrar na ponderação.
O que quero dizer, é para estar fodido e terem ganho a champs nap iliba a cada desta final (e época interna).
Mas também não vai tudo para a rua porque:
-tens carinho
– já demonstraram competência e qualidade.
17 Junho, 2019 at 0:09
Pode, pode. Mas se calhar sou eu que sou uma “ave rara.”
P.S. O chamado deslize. “Aves” é mais ali para os lados do pardieiro próximo do Colombo.
16 Junho, 2019 at 22:46
Castigo Máximo: https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/tudo-ao-molho-e-fe-em-deus-caiu-para-89655
16 Junho, 2019 at 22:50
Não acredito que haja um sportinguista, por mais ou menos atenção que dê a cada uma das modalidades, minimamente feliz por perder.
Mas existem uns que, pelas mais diversas razões, escreveram uma história, e cada derrota que acontece numa modalidade é uma constatação de que a realidade seguirá o caminho até ao final infeliz que previram. Daí alguma satisfação de sentirem ter a razão do seu lado.
Neste caso em concreto, adicione-se muita frustração, pois a expectativa era elevada. Mas a frio, não passará de meia dúzia o total de detractores da secção.
16 Junho, 2019 at 23:14
“Detractores da secção” as in “Inimigos do Povo” ou “Traidores da Pátria”? Lindo serviço.
Pela parte que me toca, prometo não pedir a cabeça de ninguém. Do Albuquerque ao Nuno Dias está toda a gente onde devia estar. Bem, o Albuquerque se calhar estava melhor a mandar na secção do que em todas as modalidades.
16 Junho, 2019 at 23:31
Estás no direito de pensar que MA e Nuno Dias não são os homens certos no lugar certo.
Discordo.
(da ideia, não do direito à mesma)
16 Junho, 2019 at 23:40
Mas eu escrevi em larga escala o contrário. A dúvida que exprimi de resto era até mais exposta do ponto de vista da própria secção. Pensando só nesta, não seria melhor que o MA tivesse continuado a encimá-la em vez de se ter convertido no “patrão das modalidades”?
16 Junho, 2019 at 23:56
Acho que o MA foi um bocado encostado à parede
Já estive zangado com ele mas passou me.
Acho que foi posto numa situação de não poder recusar
17 Junho, 2019 at 0:12
Não sei. Acho que o gajo apostou em conquistar um capital que lhe permita um dia aspirar a ser Presidente do clube. Para um gajo que não é sportinguista desde que se lembra, é importante destacar-se como dirigente vencedor, não de uma modalidade, mas do clube.
Nada a apontar. Tem todo o direito a alimentar essa ambição, caso seja efectiva.