Gostaria de partilhar convosco o mais recente podcast do nosso querido universo leonino. “A Bola Vista Pelo Chirola” é um podcast feito por mim e mais um amigo em que conversamos sobre o Sporting Clube de Portugal, aos olhos de Hector Yazalde. Sem facções ou rótulos, porque o Sporting sou eu e os meus amigos e por isso mesmo isto é feito por Sportinguistas para Sportinguistas.
Dêem uma vista de olhos, conselhos e sugestões são muito bem vindos.
Eu gosto muito da burla … dos 30 milhões… dos casos resolvidos… estou doido para ver o que está lá dentro…. suprise…… 30 mendilhões é obra…deve ser com o Gelson, Patricio, William, Leão e Podence…. o gajo de Caxinas, esse top, é para o queimar na justiça, esse maquinão que só o JJ via… esse RR7 !!!! Maquinão !!!! parece o Douglas
Bom dia caro Max.
Pense que são as dores da pré-época e que vai estar em forma para a supertaça.
Tem mesmo que estar, pois Tasca sem Max é como a equipa sem o Bruno Fernandes.
É preciso é calma para não haver retrocesso.
Um grande abraço.
Bom dia caros tasqueiros!
“Sporting conquista 23 titulos em 40 possiveis no campeonato nacional de atletismo”.
Equipa leonina conquistou 12 medalhas de ouro só neste domingo
E Patrícia Mamona reconquistou o Título Nacional.
Felizmente tem sido algo habitual nos últimos anos conquistarmos títulos atrás de títulos. Há muito trabalho e investimento aqui.
Não inventou… Aumentou o apoio e as condições para a secção procurar vitórias. Tratou do Clube aumentar as suas receitas (sócios, publicidade…), património, apresentou sempre contas positivas e diminui o passivo.
Tudo o que qualquer direção deve procurar fazer.
Tudo o que a a tual direção não está a fazer.
é inevitavel que vai sair, logo o melhor é que saia o mais rapido possivel para podermos treinar com os que ca estao.
Se vai sair bem ou mal ja é outra historia.
Vejamos se vem é alguem com creditos firmados para o lugar do Bruno. Sao muitos jovens logo é preciso uma lideranca forte.
Mesmo com Bruno somos banais, praticamos um futebol básico que não surpreende ninguém, apenas temos um jogador que pode fazer a diferença em muitos jogos mas sozinho não se é campeão!! Desta vez não vão ser 18 anos sem ganhar.. superaremos a marca!!
O Sporting joga sem trinco…como é que falta um trinco Brave? Nós jogamos com 2 médios centro e sem trinco.
Foi por isso que contratámos o Eduardo e que estamos a despachar o Battaglia. Exactamente porque não queremos um 6 clássico…
Não estou a qualificar…apenas a dizer que é assim que o Keizer quer jogar no 4231 dele…muito mais próximo de um 442 do que de um 433 (não percebo os que falam da rigidez do 433 quando eu não vejo 433 em lado nenhum…).
Ate pode nao ser um trinco classico mas a verdade é mesmo num 4231 ou 433 ou 352 nao ha ninguém capaz de ser tampão tactico, cortar linhas, recuperar bolas, ganhar nos duelos.. Ali no meio campo nao tens ninguém. Podiam ser battaglia ou doumbia. Mas um esta lesionado e o outro nao percebi o que vale. Precisamos de um trinco na funçao e nao no esquema.
Eu não estou a dizer que do meu ponto de vista não falta…o que eu estou a dizer é que o Keizer não quer.
Quanto mais não seja trabalhava o Doumbia e o Eduardo para o fazer. Mete qualquer um deles nas mãos de um LJ e ias ver como se tornavam rapidamente e facilmente num trinco desses…Mas o Keizer não quer. Quer jogar com 2 médios centro…
JJ e Keizer qualquer um deles não vale um chavelho.. o Keizer pode fazer as experiências todas que quiser, a mim não me engana. O futebol do Sporting é o mesmo com que acabou a época. Sem critério defensivo (as defesas ganham campeonatos) e muito pouco critério no ataque, salva-se a genialidade de B. Fernandes. Esta época será igual, poderás eventualmente fazer jogos brilhantes, mas isso dependerá sempre dos jogadores e não do treinador, o campeonato quere-se regular e ganhar os jogos toda em casa e 90% dos jogos fora, é o mínimo.
Mas na minha opinião isso é mais falta de treinador do que de um jogador expecifico…
Mais…
Acho que o problema nesse caso até era mais do Wendell do que do Gudelj (no caso do ano passado, Doumbia no caso deste ano). Se tiveres atenção ao Wendell nesses momentos, verás que está SEMPRE na zona de ninguém e a meio caminho de tudo. Sempre. E sem um treinador que o ensine…nunca chegou a aprender.
Para o problema “Wendell” há 2 soluções. Um trinco posicional para varrer o “espaço vazio” e fazer compensações e ajudar os centrais…mas se vais arranjar um destes já sabes que é um Battaglia com a bola nos pés. Ou a solução encontrada no ano passado e que vai ser a deste ano. Recuar o Wendell, jogar com ele ao lado do Gudelj e por isso encafuar a equipa cá atrás. Deixando o BF na frente com o PL e metendo ali o Acuna como médio esquerdo a ajudar. Por isso é que eu digo que vejo muito mais um 442 (ou 4411) do que um 433. Com a variante de por vezes meter o Borja como central esquerdo, dando os flancos todos a Risto e Acuna…
Só que assim deixamos de atacar como deve ser…
Bom…é por isso que eu digo que mais que um 6 ou um 8…falta um treinador. Um gajo que pega-se no Doumbia e o fizesse um trinco ou que pega-se no Wendell e o ensina-se a jogar posicionalmente. Que não se limita-se a ir trocando as peças a ver se consegue fazer um puzzle +-….
No ano passado construíamos qd Bruno recuava, marcávamos qd Bruno aparecia na área e éramos fortes nas transições defensivas qd ele vinha a correr para trás e ajudava.
P saíres a jogar os centrais têm de abrir e o médio tem de descer, com o Keizer tinhas o coates e o mathieu juntos e mais o Gudelj e o Wendel aquilo era quase um quadrado basta apenas um jogador adversário no meio deles p cortar todas as linhas de passe, daí vermos carradas de vezes o Coates e o Mathieu a levarem a bola feitos loucos p não a chutarem lá p cima, a transição defensiva só melhorou mas vezes em que estávamos a jogar com 3 centrais. Em 433 o meio campo tem de ter apenas um médio mais recuado, com dois é o caos. Em Portugal equipa grande que quer ganhar o campeonato na joga como Keizer joga, cá é
Com dois avançados.
No caso do Guardiola o trinco não desce, por exemplo.
O principio do Sporting não está totalmente errado. Vias o Gudelj ou o Wendel a irem para a ala e permitir o lateral subir para extremo. O problema é que no Sporting fazem-no mal. O ala depois não vai por dentro, principalmente porque era o Acuna e o Raphinha que gostam de jogar abertos (ou o Diaby que não sabe jogar futebol) e isso faz um buraco no meio. Era esse buraco que quem construía. Por isso é que nunca tinha opções. Os alas estavam ao lado dos laterais e fechados, um dos médios recuava para fazer a linha de 3 e pronto…sobrava 1 médio para todo o meio campo adversário.
Lá está. No caso do City, por exemplo, Constroem os centais e os laterais (que na primeira fase constroem por dentro quase como interiores…e por isso é que sempre que precisa de adaptar a lateral ele adaptou médios centro ou centrais), os alas bem abertos e os 3 médios na sua posição.
– Como é que uma equipa pouco mais que banal limpou o SLB Campeão em título e onde está o Novo Mestre da Tática em casa por 1-0 no jogo da Taça?
– Como é que uma equipa pouco mais que banal limpou a Taça de Portugal ao FCP em Modo Champions League (? (penaltis mas os gajos empatam no último suspiro…)
No primeiro caso porque os lampiões foram com uma soberba do crl de ter a certeza que não sofriam. Depois de termos levado um banho de bola lá e não termos saído de lá com um 4 ou 5 a zero porque era o Svilar o GR e porque eles falharam golos atrás de golos.
No segundo caso, porque o porco foi completamente ineficaz. Quer na taça de PT quer na taça da Liga foram BEM melhores, jogaram BEM mais mas não tiveram 1 avançado que finaliza-se as 6 ou 7 oportunidades claras que tiveram…
Os gajos vinham para não sofrer e se marcassem 1 estávamos bem amanhados. Não só não fizeram golos, raro no benfica de lage, como até sofreram e foram de vela.
Foi um resultado qu aconteceu por combustão espontanea? O MK se perde é uma merda, se ganha é sorte ou os outros que são teoricamente melhores que estão num mau dia. Mérito não tem.
Foram de vela duas vezes e em nossa casa interromperam ciclo de quase duas dezenas de vitórias. Uma equipa eficaz que emperrou sempre que jogou connosco a contar para o totobola. Mais uma vez sorte nossa, FCP com três dias mais na finalização. Aplica a mesma lógica acima.
Eu não sou o maior fã do MK, reconheço é que para um treinador que chegou de para quedas à nossa realidade se safou QB.
Quero ver o que aí vem, com jogadores à medida da ideia, mais batido da tuga. E não é matar o gajo ao primeiro desaire. Para mim cumpre a época até ao fim.
Eh pá……..enganei-me no blog.
Parece que estou em Jerusalém no muro das lamentações .
Os psicólogos portugueses devem andar cheios de trabalho.
E que tal um pouco de ânimo , de alento , e esperar mais um pouco para percebermos o que acontece?
Ou querem trocar já de treinador como fizemos nos últimos 50 anos com os excelentes resultados que todos conhecemos ?
Mas não deixa de alguma piada, ver quem defendia o despedimento de JJ, quase desde o 1º dia, (estou a ver que não é o teu caso) agora a defender tempo e tranquilidade para Keizer.
Eu deixo isso para quem sabe, o maquinista e a super estrutura criada.
Disso não tenho duvidas nenhumas, assim como não tenho duvidas que se o JJ não fosse um grande cabrão a opção de o manter seria acertada.
Também não tenho duvidas que o salário que fdp levava para casa era impossível para qualquer equipa portuguesa e qualquer decisão para o despedir estava sempre condicionado por isso.
JJ passou a “cabrao” +- na altura (1/3 da 2ª epoca no SCP) que chegou a acordo no celebre processo dos 14M, coincidencias…
Deixou de ser um treinador exigente para passar a ser um acomodado que até punha lesionados a jogar nos jogos mais importantes enquanto esperava pelo despedimento.
“E convém não esquecer que, apesar do falhanço de baliza aberta do Bryan Ruiz frente ao Bein-fec@ no primeiro ano de JJ, o título foi-nos roubado.”
(assim está mais completo)
erro é ter o kaizer a começar sequer a época, ganhou 2 taças sem saber bem como e ficou com esse direito.
as 2 taças foram ganhas com o empenho dos jogadores e com uma boa dose de sorte porque treinador não temos.
Pois, cada um a jogar com as armas que tem. No caso do FCP tinham equipa campeã construída à imagem do treinador. Melhor equipa que nos, a vários níveis. Mesmo assim não chegou.
Este ano partimos outra vez atras em termos de qualidade teórica dos jogadores , mas vamos estar a exigir fazer mais que os outros. Faz parte. Tem que fazer melhor jogando com todos os outros. Derby e clássico é sempre para dar o melhor para ganhar mas também se ganhar com menos oportunidades ou jogar pior é algo que não me choca. Quem não tem cão caça com gato.
Mas olha que a coisa não é fácil, só tens um sector pré definido, se quiseres outros lugares e se o teu caso for igual ao meu, os miúdos pagam 50% da tua Gamebox. Na prática a Gamebox de um miúdo de 7 anos aumentou 78€.
Mas o que são 78€ na carteira de um adepto de um Clube descendente da Aristocracia, apenas trocos.
Portanto, faz-se um parêntesis com o Atletismo e depois continua tudo a mesma merd@!
E é ver o pessoal sentado no sofá a discutir o que o Keizer quer e onde o Keizer erra, esse aprendiz de treinador…Tanto mestrado aqui na Tasca e o Varandas não escolheu nenhum! Banana do cacete.
Vá lá é que o Neymar descobriu a série “A Casa de Papel” e já tem mais um alvo fisgado…
Se esta malta continua assim a falar do Kiezer, qualquer dia quase parecem tu a falar do JJ…
Ainda temos muito que penar para lá chegar…mas podemos lá chegar.
Claro que seremos logo superados largamente com um inicio tremido do Sporting…aí é ler a tua missa em como o Keizer é burro (bem…já pregaste essa missa…agora é que voltou atrás…mas como voltou a atrás também re-volta à frente…).
Tentando sempre respeitar a tua opinião, não posso deixar de dizer que um dos teus problemas é distorcer o que eu digo, porque isso te facilita bastante a retórica…
A minha opinião sobre o Keizer é muito simples. Acredito que até tu consegues compreendê-la, apesar de não te dar jeito para poderes dizer mal de mim… Mas como é simples, e curta, é fácil colocá-la aqui cada vez que tu tens a desonestidade de deturpar o que eu digo sobre o homem… Então cá vai…
O Keizar é um treinador LIMITADO tacticamente. Não tem a flexibilidade, por exemplo, do treinador português, que é capaz de se adaptar a várias situações. Tem a sua maneira de ver a coisa – muito formatada ao futebol holandês e aos conceitos do Ajax – e é nisso que trabalha.
Quem quer, entende isso. Quem não quer, cospe para o ar…
Não acredito que seja o Keizer a fazer-nos campeão, mas também não sou capaz de dizer que isso nunca acontecerá, ou nunca será possível. A apostar, eu apostaria que não acontecerá. Mas não dou isso como garantido. Aliás, e já que foste buscar o JJ, entre os 2 eu estava mais convencido que não seriamos campeões com o JJ do que estou com o Keizer. E porquê? Porque, como eu sempre disse, o Benfic@ jamais deixaria o JJ ser campeão no Sporting. Isso seria o fim do reinado do orelhas e, obviamente, tal não podia acontecer!
Posto isto, o que eu critico é o abuso de critica sobre uma pessoa que sempre foi educada e honesta. Epá, não gostam, é a vida. Tem todo o direito em criticar as opções do homem. Já enxovalharem o senhor Keizer, eu acho que é entrar num campo que o homem não merece…
Já o cretino do JJ, que fazia questão de se colocar acima do Clube, mereceu tudo o que aqui se disse dele. JJ, que tem o seu mérito, e é uma pessoa que percebe bastante do jogo, e treina bem, é um chico-esperto também. E o que eu sei dele, não faz com que o encare como uma boa pessoa. E é isso que faz toda a diferença em relação ao Keizer ou a outra pessoa qualquer, porque para mim são todos boas pessoas até me demonstrarem que não o são.
E pronto.
Espero que guardes este comentário para um dia me poderes mandar à cara qualquer coisa disto.
Mas mantém-te no sofá porque senão é capaz de te começar a doer as pernas…
É limitado porque nem sequer tem uma forma de jogar. Nem sequer tem um modelo bem definido. É completamente anárquico em que uma equipa só é eficaz no momento do jogo se tiver lá muita gente. Ou somos fortes a atacar porque metemos lá 7 ou 8 gajos à frente (e aí é via verde cá atrás) ou somos eficazes a defender porque metemos tudo cá atrás (e aí o ataque é BF e Raphinha). Não é um problema de escola…nem vale a pena referir os inúmeros exemplos da “escola holandesa” que sabem criar um modelo de jogo. Ofensivo mas coerente e capaz.
Então porra…um gajo basta ser educado para não ser criticado nem avaliado?! Essa é boa…
Dizer que o Keizer não serve não é enxovalhar. É constatar um facto.
Quanto a criticar do sofá…enquanto e se ele merecer hei-de criticar do sofá, do café, da bancada…não vou andar aqui com meias tintas conforme sopra o vento. Seja onde for…
Tu achas que ele é limitado mas queres que continue é isso? Não achavas há um tempo que o Keizer não servia? É isso?
“É limitado porque nem sequer tem uma forma de jogar. Nem sequer tem um modelo bem definido.”
O modelo dele tem por base o que se faz no Ajax. Não quer dizer que seja igual mas a base é a mesma. E o conceito dele assenta em duas vertentes, na minha opinião: o compromisso individual perante o colectivo – há a tal frase dele quando lhe perguntam sobre tácticas e modelos e ele responde que para ele “o importante é correr para a frente e correr para trás” numa alusão ao todos atacam e todos defendem que fez história no Ajax dos anos 70; e a capacidade de controlar e ter a bola, apelando à técnica do jogador, cujo principio o Crujff defendia dizendo que “enquanto tu tens a bola o adversário não te pode marcar golos”.
A questão que se pode colocar é se nós temos jogadores que encaixem nisto. Comprometidos com a equipa e com técnica suficiente para tocar a bola bem e depressa.
Dizer que o Keizer não serve não é enxovalhar. Eu digo isso, com algumas reservas, portanto nunca seria isso o enxovalhar. Dizer que o Keizer “não é treinador”, ou que “não sabe o que está a fazer”, ou que “não percebe nada disto”´, é enxovalhar. E quando é dito por pessoas sem qualquer qualificação, sentadas num sofá, longe de saberem sequer do que falam, mais enxovalhar é!
E é isso que eu critico.
Especialmente porque, mesmo achando o homem limitado, acho que está na boa fé dele a fazer o que acha que deve ser feito para construir uma boa equipa, não para ser campeão já este ano.
E, se me perguntas, é isso que o Varandas lhe pediu.
Esta Direcção não aposta em ser campeão este ano, o que não quer dizer que não vá tentar sê-lo. Esta direcção aposta num caminho que torne o Sporting sempre um real candidato a ser campeão.
Como é isso que eu defendo há mais de 30 anos, eu aceito que não se seja campeão e que não se aposte tudo para ser campeão este ano… É que isto é o que eu vejo fazer constantemente nesse período de 30/35 anos, e fomos campeões 2 vezes… Mas como se apostava tudo e fomos muitas vezes os grandes campeões da pré-época, para muita gente estava porreiro…
“Mas qual é o teu problema com quem discute estas merdas?”
Nenhum, brave!
Acho muito melhor que se discuta isto do que, por exemplo, a cabala… Ao menos isto, todos vemos!
O que eu questiono é a maneira como alguns discutem… E penso que tenha tanto direito em achar que esse pessoal é um bocado abusado nos comentários que faz, quer ao Keizer, quer à Direcção, como eles acham que o Keizer “nem treinador é”, sic, e o Varandas quer é destruir o clube… Está certo?
Tenho imenso respeito por ti, mas, meu caro, são tão policia aqui da Tasca quanto vocês são policias do Keizer e do Sporting.
Quem opina aqui, obviamente de livre vontade, e no seu direito à livre expressão, também se sujeita a ser criticado. E olha que eu sou dos que aqui sabe isto melhor, e é por isso que normalmente não levo a mal o que dizem…
Finalmente, eu já levo isto na brincadeira, que é para ser mais levezinho. Vivemos o período do drama… É aceitar que a Tasca se transformou neste teatro!
Sobre o policia, não levo a mal o que vem de ti porque sei que o dizes na boa fé e não é por mal ou para me “enxovalhar”. Mas é como te digo, sou tão policia como toda a gente que aqui anda. Eu estou é farto deste drama diário… Uma vez por outra, por isso, posso cometer o meu excesso. Reconheço isso…
Não vou bater mais no ceguinho.
Não acredito nesta direção, não acredito no compromisso desta direcção com o clube e não acredito nos elementos escolhidos para o rumo do futebol profissional.
Esta pré época tem evidenciado, á semelhança de tantas outras, os mesmos problemas e a falta de visão do clube. Já nem a ilusão de um início de época nos conseguem “vender”…por um lado até agradeço.
Espero sinceramente estar enganado, mas não espero nada de novo….em Dezembro já estaremos arredados do título e com a esperança de ganhar uma tacita para salvar a época…e depois lá vira outro contentor de jogadores porque estes não prestam.
22 Julho, 2019 at 4:26
Bom dia,
Gostaria de partilhar convosco o mais recente podcast do nosso querido universo leonino. “A Bola Vista Pelo Chirola” é um podcast feito por mim e mais um amigo em que conversamos sobre o Sporting Clube de Portugal, aos olhos de Hector Yazalde. Sem facções ou rótulos, porque o Sporting sou eu e os meus amigos e por isso mesmo isto é feito por Sportinguistas para Sportinguistas.
Dêem uma vista de olhos, conselhos e sugestões são muito bem vindos.
Podem ouvir aqui: https://youtu.be/_SaaaG-WwFk
Saudações Leoninas!
22 Julho, 2019 at 6:39
Bom dia tasqueiros!
E… boa semana.
SL
22 Julho, 2019 at 6:42
Bom dia, boa semana.
Boas ferias para quem esta de ferias e bom trabalho para quem fica.
SL
22 Julho, 2019 at 9:57
Obrigado pela parte que me toca !
22 Julho, 2019 at 6:44
Pessoal madrugador…
22 Julho, 2019 at 6:54
Gonçalo e Frade a espalhar magia no Mundial.
22 Julho, 2019 at 7:04
Um Bom dia de Almada.
22 Julho, 2019 at 7:09
Já assinou?
22 Julho, 2019 at 7:36
Não creio que o vá fazer.
Ouxalá
22 Julho, 2019 at 9:20
Essa do Almada foi para distrair os tolos.
Acabará como é lógico por nem vir e se viesse acabava na ETAR.
Nao temos um tostao
22 Julho, 2019 at 10:22
Mas não paga o City?
22 Julho, 2019 at 7:08
Cafezinho e os pasquins para as gordas
22 Julho, 2019 at 7:20
O Porto arranjou um prodígio vamos a ver se consegue bater os 120 milhões do anterior prodígio.
Take 789 #asaída do BF
O Camacho é do camandro, take 23
Surpreendentemente ainda se fala na 1a página de thiago Almada…
O piscinas ainda vende jornais ?
Afinal o adversário do Braga é o Guimarães.
Está difícil arranjar uma gorda que valha a pena o tempo dispendido.
22 Julho, 2019 at 8:01
Eu gosto muito da burla … dos 30 milhões… dos casos resolvidos… estou doido para ver o que está lá dentro…. suprise…… 30 mendilhões é obra…deve ser com o Gelson, Patricio, William, Leão e Podence…. o gajo de Caxinas, esse top, é para o queimar na justiça, esse maquinão que só o JJ via… esse RR7 !!!! Maquinão !!!! parece o Douglas
22 Julho, 2019 at 11:01
Link
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1153227402518179841
22 Julho, 2019 at 11:01
(carregar nas imagens para as ver por completo)
22 Julho, 2019 at 19:43
Fodasse, que miséria de imagem.
Ó tempo volta para trás…
22 Julho, 2019 at 8:05
O MU que se cuide o PSG entrou na corrida… carvão2019 by CM !!!
Agora é que é… B.Fernandes no PSG, Leão no Valência…. 70 para o Sporting e estamos quites…. mendes2019 by VARANDAS !!!!
22 Julho, 2019 at 10:46
Claques sem cadeiras nos estádios!
António Costa perto da maioria absoluta. (portanto, benfiquistão é para continuar)
CDS propõe espécie de delação premiada contra a corrupção! (talvez haja esperança)
Carrillo mantém a carreira em alta e dá um lucro de 7M€ ao Benfic@. (e o burro era o Scolari!)
22 Julho, 2019 at 7:17
Bom dia desde Dublin!
22 Julho, 2019 at 8:00
55 é menos do que 62 que é mais do que 35 mas menos do que 70.
22 Julho, 2019 at 8:14
Ora bem, aqui vai uma cenoura fresquinha.
Casos resolvidos geram 30 milhones.
Casos, não caso.
O cabrão que usava rastas parece que foi vendido por 35 milhones, um caso.
Cenouras.
22 Julho, 2019 at 8:17
Bom dia tasqueiros.
22 Julho, 2019 at 8:30
Bom dia, já vi que está tudo na mesma. Saidinha.
22 Julho, 2019 at 8:30
Saudinha!
22 Julho, 2019 at 8:45
Bom dia caros amigos da Tasca…
Há por aqui uma dorzita chata… mas isto vai se Deus quiser ..,
Boa semana…
Abraço e
SL
22 Julho, 2019 at 9:02
E esperemos que essa dorzinha desapareça rápido, Sr. Max!
As melhoras para si.
Um Abraço
22 Julho, 2019 at 9:12
Bom dia!
Vai! Com força e calma isso vai lá!
Abraço!
22 Julho, 2019 at 9:52
Bom dia Sr.Max,
Continuação de uma boa recuperação.
SL
22 Julho, 2019 at 10:22
Continuações de uma boa recuperação Max
22 Julho, 2019 at 10:47
Continuação das melhoras, Max.
22 Julho, 2019 at 11:04
Obrigado e igualmente. 🙂
22 Julho, 2019 at 12:05
Bom dia caro Max.
Pense que são as dores da pré-época e que vai estar em forma para a supertaça.
Tem mesmo que estar, pois Tasca sem Max é como a equipa sem o Bruno Fernandes.
É preciso é calma para não haver retrocesso.
Um grande abraço.
22 Julho, 2019 at 15:55
Boas melhoras, Max. Abraço.
22 Julho, 2019 at 21:36
Olha a dieta max…
22 Julho, 2019 at 9:00
Bom dia caros tasqueiros!
“Sporting conquista 23 titulos em 40 possiveis no campeonato nacional de atletismo”.
Equipa leonina conquistou 12 medalhas de ouro só neste domingo
Que me dizem deste “off-topic”?
Orgulho em ser Sportinguista!
22 Julho, 2019 at 9:54
E Patrícia Mamona reconquistou o Título Nacional.
Felizmente tem sido algo habitual nos últimos anos conquistarmos títulos atrás de títulos. Há muito trabalho e investimento aqui.
22 Julho, 2019 at 10:24
A foto dela aqui tá brutal:
https://images.app.goo.gl/DTZUVhaeDf85XaiX7
Isto é uma gaja bem ripada
22 Julho, 2019 at 10:39
Digo que é aproveitar agora!, que já se percebeu que daqui a um ano acabou-se.
22 Julho, 2019 at 11:23
é isso! foi o BdC que inventou o atletismo…
22 Julho, 2019 at 11:33
Mas se inventasse “saltos cú pá pixa” , para ti, já era o maior!
22 Julho, 2019 at 23:18
“Dirigente do ano”
22 Julho, 2019 at 11:57
Não inventou … mas o mais importante é que não só não estragou como melhorou as condições dadas às modalidades, incluindo o Atletismo.
Tudo o resto é conversa.
22 Julho, 2019 at 11:58
Não foi o BdC que desinvestiu no atletismo nem nas restantes modalidades…
SL?
22 Julho, 2019 at 12:17
Não inventou… Aumentou o apoio e as condições para a secção procurar vitórias. Tratou do Clube aumentar as suas receitas (sócios, publicidade…), património, apresentou sempre contas positivas e diminui o passivo.
Tudo o que qualquer direção deve procurar fazer.
Tudo o que a a tual direção não está a fazer.
22 Julho, 2019 at 13:02
Estão todos enganados, quem tem razão é a Ruta.
Ruta uma vez, Ruta a vida inteira.
22 Julho, 2019 at 15:55
Zezé Camarinha?
22 Julho, 2019 at 16:33
Banano? Banana ou Mamada?
22 Julho, 2019 at 23:18
Se for por ele é as três.
22 Julho, 2019 at 9:13
O porto não joga nada, só matuloes e pouco mais
O benfica nada joga, é só mendilhoes e daqui a uns anos rebenta tudo.
O Sporting prepara se para ser demolidor.
22 Julho, 2019 at 9:23
Tal e qual.. aos anos que assim é, vamos para mais 18 esta época. Mas isto é p acabar diz Varandas.
22 Julho, 2019 at 10:16
That’s the spirit!
É pôr no toldo.
22 Julho, 2019 at 10:48
LOL
Haja fé!
22 Julho, 2019 at 11:05
Falta aí a célebre frase “o melhor ainda está para vir”.
22 Julho, 2019 at 13:09
Acho que houve quem não percebesse a ironia deste comentário 🙂
22 Julho, 2019 at 9:15
Bom dia tasca!!!
22 Julho, 2019 at 9:25
Tenho um feeling que B. Fernandes já nem joga nos USA. Alguém sabe quando partimos para lá ou se já partimos?
22 Julho, 2019 at 9:30
é inevitavel que vai sair, logo o melhor é que saia o mais rapido possivel para podermos treinar com os que ca estao.
Se vai sair bem ou mal ja é outra historia.
Vejamos se vem é alguem com creditos firmados para o lugar do Bruno. Sao muitos jovens logo é preciso uma lideranca forte.
22 Julho, 2019 at 9:36
A questão é que sem Bruno somos banais.
Por mais que Keizer tente inventar depois, ou vem alguém para entrar de caras ou vai ser solução de recurso.
Continuamos sem um 6, fundamental no futebol moderno numa equipa que jogue para ganhar.
Mas não há desculpas. Começam uma época (aliás, a preparação já vem do passado mercado de inverno), assumem as responsabilidades.
Seja para o bom, seja para o mau.
22 Julho, 2019 at 9:40
Nem mais!!
22 Julho, 2019 at 9:41
Mesmo com Bruno somos banais, praticamos um futebol básico que não surpreende ninguém, apenas temos um jogador que pode fazer a diferença em muitos jogos mas sozinho não se é campeão!! Desta vez não vão ser 18 anos sem ganhar.. superaremos a marca!!
22 Julho, 2019 at 9:48
Com o Bruno não somos banais. É diferente de sermos muito fortes, mas aí o problema já poderá estar no treinador.
Poderá ou está. Mas não quero ser o gajo que bate antes de começar a contar. Ele que faça lá as experiências todas e entre bem no campeonato.
Parece-me um tipo perdido no banco, mas isso vale o que vale. O JJ parecia uma puta louca a dirigir-se aos jogadores e deu no que deu.
Há duas coisas que gostaria de ver com Keizer.
Uma, entrar com tudo para marcar na primeira meia hora. Sempre! Depois, geria-se a partida.
Outra, o sistema. Este é ridículo pois de uma assentada mata o Dost e desperdiça o Vietto.
22 Julho, 2019 at 10:00
“Uma, entrar com tudo para marcar na primeira meia hora. Sempre! Depois, geria-se a partida.”
No Sporting?? Isso é brincadeira.
Muito mais desafiante só jogar 45 minutos,
22 Julho, 2019 at 10:19
Eu sei, é algo que me faz muita confusão.
Darmos as primeiras partes já é ADN e qd levamo a segunda batata acordamos.
22 Julho, 2019 at 10:03
O Sporting joga sem trinco…como é que falta um trinco Brave? Nós jogamos com 2 médios centro e sem trinco.
Foi por isso que contratámos o Eduardo e que estamos a despachar o Battaglia. Exactamente porque não queremos um 6 clássico…
Não estou a qualificar…apenas a dizer que é assim que o Keizer quer jogar no 4231 dele…muito mais próximo de um 442 do que de um 433 (não percebo os que falam da rigidez do 433 quando eu não vejo 433 em lado nenhum…).
22 Julho, 2019 at 10:09
Ate pode nao ser um trinco classico mas a verdade é mesmo num 4231 ou 433 ou 352 nao ha ninguém capaz de ser tampão tactico, cortar linhas, recuperar bolas, ganhar nos duelos.. Ali no meio campo nao tens ninguém. Podiam ser battaglia ou doumbia. Mas um esta lesionado e o outro nao percebi o que vale. Precisamos de um trinco na funçao e nao no esquema.
22 Julho, 2019 at 10:14
Eu não estou a dizer que do meu ponto de vista não falta…o que eu estou a dizer é que o Keizer não quer.
Quanto mais não seja trabalhava o Doumbia e o Eduardo para o fazer. Mete qualquer um deles nas mãos de um LJ e ias ver como se tornavam rapidamente e facilmente num trinco desses…Mas o Keizer não quer. Quer jogar com 2 médios centro…
22 Julho, 2019 at 10:22
Sim, estamos de acordo.
Eu qd falo num 6 é alguém que recebe a bolinha, a trata por tu, vira-se de frente para o jogo e aí sim, seremos fortes.
Se pressionados, alguém que leia o jogo muito rapidamente e a solte para um apoio que tem de aparecer.
E não temos. Olha, um William comprometido…
É que sem um 6 de jeito (andamos com 8s adaptados), qd pressionados é charuto para a frente.
22 Julho, 2019 at 17:07
Esse 6 é o Busquets, esse 6 é o William, esse 6 é raro e caro!
Porque o 6 normalmente é o Fejsa, é o Danilo, é o Palhinha, é o Casemiro.
22 Julho, 2019 at 10:08
JJ e Keizer qualquer um deles não vale um chavelho.. o Keizer pode fazer as experiências todas que quiser, a mim não me engana. O futebol do Sporting é o mesmo com que acabou a época. Sem critério defensivo (as defesas ganham campeonatos) e muito pouco critério no ataque, salva-se a genialidade de B. Fernandes. Esta época será igual, poderás eventualmente fazer jogos brilhantes, mas isso dependerá sempre dos jogadores e não do treinador, o campeonato quere-se regular e ganhar os jogos toda em casa e 90% dos jogos fora, é o mínimo.
22 Julho, 2019 at 10:23
Passando à frente no JJ e olhando para o que temos agora, há algo que no ano passado era amador… as transições defensivas.
Se não são os centrais a fazer de bombeiros… e depois claro, a manta fica curta.
22 Julho, 2019 at 10:34
Pois…
Mas na minha opinião isso é mais falta de treinador do que de um jogador expecifico…
Mais…
Acho que o problema nesse caso até era mais do Wendell do que do Gudelj (no caso do ano passado, Doumbia no caso deste ano). Se tiveres atenção ao Wendell nesses momentos, verás que está SEMPRE na zona de ninguém e a meio caminho de tudo. Sempre. E sem um treinador que o ensine…nunca chegou a aprender.
Para o problema “Wendell” há 2 soluções. Um trinco posicional para varrer o “espaço vazio” e fazer compensações e ajudar os centrais…mas se vais arranjar um destes já sabes que é um Battaglia com a bola nos pés. Ou a solução encontrada no ano passado e que vai ser a deste ano. Recuar o Wendell, jogar com ele ao lado do Gudelj e por isso encafuar a equipa cá atrás. Deixando o BF na frente com o PL e metendo ali o Acuna como médio esquerdo a ajudar. Por isso é que eu digo que vejo muito mais um 442 (ou 4411) do que um 433. Com a variante de por vezes meter o Borja como central esquerdo, dando os flancos todos a Risto e Acuna…
Só que assim deixamos de atacar como deve ser…
Bom…é por isso que eu digo que mais que um 6 ou um 8…falta um treinador. Um gajo que pega-se no Doumbia e o fizesse um trinco ou que pega-se no Wendell e o ensina-se a jogar posicionalmente. Que não se limita-se a ir trocando as peças a ver se consegue fazer um puzzle +-….
22 Julho, 2019 at 10:41
No ano passado construíamos qd Bruno recuava, marcávamos qd Bruno aparecia na área e éramos fortes nas transições defensivas qd ele vinha a correr para trás e ajudava.
Wendell e Gudelj não entram nesta equação.
22 Julho, 2019 at 10:45
P saíres a jogar os centrais têm de abrir e o médio tem de descer, com o Keizer tinhas o coates e o mathieu juntos e mais o Gudelj e o Wendel aquilo era quase um quadrado basta apenas um jogador adversário no meio deles p cortar todas as linhas de passe, daí vermos carradas de vezes o Coates e o Mathieu a levarem a bola feitos loucos p não a chutarem lá p cima, a transição defensiva só melhorou mas vezes em que estávamos a jogar com 3 centrais. Em 433 o meio campo tem de ter apenas um médio mais recuado, com dois é o caos. Em Portugal equipa grande que quer ganhar o campeonato na joga como Keizer joga, cá é
Com dois avançados.
22 Julho, 2019 at 10:59
Antero…não é bem assim.
No caso do Guardiola o trinco não desce, por exemplo.
O principio do Sporting não está totalmente errado. Vias o Gudelj ou o Wendel a irem para a ala e permitir o lateral subir para extremo. O problema é que no Sporting fazem-no mal. O ala depois não vai por dentro, principalmente porque era o Acuna e o Raphinha que gostam de jogar abertos (ou o Diaby que não sabe jogar futebol) e isso faz um buraco no meio. Era esse buraco que quem construía. Por isso é que nunca tinha opções. Os alas estavam ao lado dos laterais e fechados, um dos médios recuava para fazer a linha de 3 e pronto…sobrava 1 médio para todo o meio campo adversário.
Lá está. No caso do City, por exemplo, Constroem os centais e os laterais (que na primeira fase constroem por dentro quase como interiores…e por isso é que sempre que precisa de adaptar a lateral ele adaptou médios centro ou centrais), os alas bem abertos e os 3 médios na sua posição.
22 Julho, 2019 at 12:04
Qd o nosso melhor organizador de jogo que arrisca passes verticais e o Mathieu…
22 Julho, 2019 at 17:12
@Tiago
Agora troca-se na equação Diaby por Vietto e na teoria tens o Upgrade concluído.
22 Julho, 2019 at 17:17
@Brave
O Mathieu é um jogador de classe mundial, é natural que assim seja.
Diria que nem há igual em toda a liga portuguesa, pelo que devemos é agradecer o facto de ter renovado contrato e ficar connosco mais um ano.
22 Julho, 2019 at 10:26
Faz me uma enorme confusão como é que um treinador não perceba as limitações defensivas de uma equipa e não trabalhe no sentido contrário.
Basta isto para afirmar que este treinador é uma bela m****.
22 Julho, 2019 at 11:13
No City o Fernandinho esta muitas muitas vezes entre os centrais!
22 Julho, 2019 at 11:15
Normalmente não está…estão os laterais por dentro…
É por isso que o Delph se deu tão bem a lateral no City…porque o lateral joga quase como médio interior mais recuado…
22 Julho, 2019 at 11:07
Infelizmente de acordo an7ero.
Mais que a dependência do bruno é a inércia do actual “treinador”
22 Julho, 2019 at 9:47
Continuamos sem treinador.
Sem uma estrutura forte.
22 Julho, 2019 at 10:16
É mais isto!
22 Julho, 2019 at 11:05
Impressionante como hoje em dia concordo com tudo o que o Jonny diz, como as coisas mudam.
22 Julho, 2019 at 13:10
+1 🙂
22 Julho, 2019 at 15:07
E 11
22 Julho, 2019 at 10:04
Estou spr a dizer isso.. Falta esses 6 e 8..é a chave do equilíbrio.
Com bruno f somos pouco mais que banais. Sem ele…
22 Julho, 2019 at 10:43
Demasiados gajos na equipa que fazem de elemento neutro.
Chegámos a ter o absorvente.
Keizer Einstein.
22 Julho, 2019 at 12:34
Se o Einstein conseguir descobrir o Busquets que a equipa necessita, a descoberta da relatividade passa para um plano inferior.
Olha, que teste o Bragança nessa função.
22 Julho, 2019 at 14:57
Bragança colocava mais à frente.
22 Julho, 2019 at 14:59
Eu colocava-o na posição do Pirlo.
22 Julho, 2019 at 17:22
Perguntas:
– Como é que uma equipa pouco mais que banal limpou o SLB Campeão em título e onde está o Novo Mestre da Tática em casa por 1-0 no jogo da Taça?
– Como é que uma equipa pouco mais que banal limpou a Taça de Portugal ao FCP em Modo Champions League (? (penaltis mas os gajos empatam no último suspiro…)
22 Julho, 2019 at 17:26
No primeiro caso porque os lampiões foram com uma soberba do crl de ter a certeza que não sofriam. Depois de termos levado um banho de bola lá e não termos saído de lá com um 4 ou 5 a zero porque era o Svilar o GR e porque eles falharam golos atrás de golos.
No segundo caso, porque o porco foi completamente ineficaz. Quer na taça de PT quer na taça da Liga foram BEM melhores, jogaram BEM mais mas não tiveram 1 avançado que finaliza-se as 6 ou 7 oportunidades claras que tiveram…
22 Julho, 2019 at 19:21
Então é sorte?
Os gajos vinham para não sofrer e se marcassem 1 estávamos bem amanhados. Não só não fizeram golos, raro no benfica de lage, como até sofreram e foram de vela.
Foi um resultado qu aconteceu por combustão espontanea? O MK se perde é uma merda, se ganha é sorte ou os outros que são teoricamente melhores que estão num mau dia. Mérito não tem.
Foram de vela duas vezes e em nossa casa interromperam ciclo de quase duas dezenas de vitórias. Uma equipa eficaz que emperrou sempre que jogou connosco a contar para o totobola. Mais uma vez sorte nossa, FCP com três dias mais na finalização. Aplica a mesma lógica acima.
Eu não sou o maior fã do MK, reconheço é que para um treinador que chegou de para quedas à nossa realidade se safou QB.
Quero ver o que aí vem, com jogadores à medida da ideia, mais batido da tuga. E não é matar o gajo ao primeiro desaire. Para mim cumpre a época até ao fim.
22 Julho, 2019 at 10:50
Eu ando aqui todo ruído por não ter renovado a Gamebox este ano – que os meus miúdos não quiseram! 🙁 – mas se o Bruno sair, isto passa-me logo…
22 Julho, 2019 at 21:53
Vem de dentro
22 Julho, 2019 at 9:27
O Sporting CP é aquilo que os seus sócios querem que seja, infelizmente fraquinho…
22 Julho, 2019 at 10:11
Isto.
22 Julho, 2019 at 10:22
Viver de aparência e sem grande stress…
22 Julho, 2019 at 13:11
+1
22 Julho, 2019 at 9:41
João Capela a mostrar o grande filho da puta, que é!!
Continuemos a falar de vendas e contratações…
22 Julho, 2019 at 9:59
Até 31 de Agosto…
22 Julho, 2019 at 10:10
A 4 já se joga…
22 Julho, 2019 at 9:51
Dr. Abrantes.
Que maravilha…
Até se escrevem odes ao empresário de sucesso.
#novosporting
#gentedebem
22 Julho, 2019 at 9:54
Um dos gajos mais asquerosos que já vi. Com tantos clubes, tinha logo que ser do Sporting.
22 Julho, 2019 at 10:16
Conheço vários. Pessoalmente.
Podes não acreditar mas o Dr. nem é dos piores.
22 Julho, 2019 at 10:43
Sim… até pode haver pior, acredito no que dizes.
Mas não é fácil.
22 Julho, 2019 at 15:14
o Carlos Barbosa da Cruz é bem pior…digo eu!
22 Julho, 2019 at 10:58
É incrível! Tudo o que é banana, maçonaria, croquete, medíocre ou escroto vem parar a este clube. Que sina.
22 Julho, 2019 at 16:01
Para a tasca não se atrevem eles a vir. Bom trabalho. É continuar a policiar.
22 Julho, 2019 at 19:45
Qual das carapuça enfiaste?
22 Julho, 2019 at 9:52
André Silva no Mónaco.
22 Julho, 2019 at 10:18
gira e gira mais uma moedinha
22 Julho, 2019 at 11:02
O carrocel este ano bate o recorde de voltas.
Nós já compramos o ticket para o verão todo.
22 Julho, 2019 at 13:13
Carrossel Mendes
“Menina bonita não paga mas também não anda” 😀
22 Julho, 2019 at 9:58
Parece que ninguém quer o “craque” Ruiz, porque será?
Venda de BF?? Ok, e depois como vamos ganhar jogos? A cruzar para Bas?
22 Julho, 2019 at 10:20
Eh pá……..enganei-me no blog.
Parece que estou em Jerusalém no muro das lamentações .
Os psicólogos portugueses devem andar cheios de trabalho.
E que tal um pouco de ânimo , de alento , e esperar mais um pouco para percebermos o que acontece?
Ou querem trocar já de treinador como fizemos nos últimos 50 anos com os excelentes resultados que todos conhecemos ?
22 Julho, 2019 at 10:22
Já, que se faz tarde…
22 Julho, 2019 at 10:29
Esse era o principal argumento para manter o JJ.
Com o bom resultado conhecido.
22 Julho, 2019 at 10:32
E para mim continua válido.E convém não esquecer que apesar do Bryan Ruiz no ano de JJ o titulo foi-nos roubado.
22 Julho, 2019 at 10:33
E na minha opinião o JJ é um bom treinador .
22 Julho, 2019 at 10:47
Mas não deixa de alguma piada, ver quem defendia o despedimento de JJ, quase desde o 1º dia, (estou a ver que não é o teu caso) agora a defender tempo e tranquilidade para Keizer.
Eu deixo isso para quem sabe, o maquinista e a super estrutura criada.
22 Julho, 2019 at 10:39
Disso não tenho duvidas nenhumas, assim como não tenho duvidas que se o JJ não fosse um grande cabrão a opção de o manter seria acertada.
Também não tenho duvidas que o salário que fdp levava para casa era impossível para qualquer equipa portuguesa e qualquer decisão para o despedir estava sempre condicionado por isso.
22 Julho, 2019 at 10:40
Subscrevo quanto ao salário.
22 Julho, 2019 at 14:58
JJ passou a “cabrao” +- na altura (1/3 da 2ª epoca no SCP) que chegou a acordo no celebre processo dos 14M, coincidencias…
Deixou de ser um treinador exigente para passar a ser um acomodado que até punha lesionados a jogar nos jogos mais importantes enquanto esperava pelo despedimento.
22 Julho, 2019 at 15:49
Pois…
22 Julho, 2019 at 17:34
Pimba e depois Pumba
22 Julho, 2019 at 11:09
“E convém não esquecer que apesar do Bryan Ruiz no ano de JJ o titulo foi-nos roubado.”
+1
22 Julho, 2019 at 11:11
“E convém não esquecer que, apesar do falhanço de baliza aberta do Bryan Ruiz frente ao Bein-fec@ no primeiro ano de JJ, o título foi-nos roubado.”
(assim está mais completo)
+1
22 Julho, 2019 at 15:50
Não deves ter visto a minha resposta no outro dia. Vai ver a repetição do lance a ver se o Ederson não desvia a bola e atrapalha o Bryan
22 Julho, 2019 at 22:35
foi falhanço mas qual desvio…
22 Julho, 2019 at 10:56
erro é ter o kaizer a começar sequer a época, ganhou 2 taças sem saber bem como e ficou com esse direito.
as 2 taças foram ganhas com o empenho dos jogadores e com uma boa dose de sorte porque treinador não temos.
22 Julho, 2019 at 11:00
E quem é que foi responsável pelo o empenho dos jogadores?
Quem é que os motivou?
Quem é que os liderou?
22 Julho, 2019 at 11:13
eles próprios
22 Julho, 2019 at 11:15
para defender e jogar em contra ataque até o neca serve
22 Julho, 2019 at 17:25
@Tomas
Isso só conta quando é o Mourinho.
22 Julho, 2019 at 11:03
Faz-me sempre impressão pensar que se o porco tivesse avançados que fossem bons finalizadores, o Keizer não estava no Sporting…
Curioso…
22 Julho, 2019 at 17:26
Ou então se nós tivéssemos uns defesas assim mais para o fraquinhos.
22 Julho, 2019 at 17:28
Mesmo com um Mathieu GIGANTE o porco falhou pai 6 ou 7 golos feitos. O Brahimi 1, o Marega falhou pai 2, o Soares ainda falhou mais do que o Marega…
Fora as bolas que o Mathieu tirou…
22 Julho, 2019 at 19:30
Pois, cada um a jogar com as armas que tem. No caso do FCP tinham equipa campeã construída à imagem do treinador. Melhor equipa que nos, a vários níveis. Mesmo assim não chegou.
Este ano partimos outra vez atras em termos de qualidade teórica dos jogadores , mas vamos estar a exigir fazer mais que os outros. Faz parte. Tem que fazer melhor jogando com todos os outros. Derby e clássico é sempre para dar o melhor para ganhar mas também se ganhar com menos oportunidades ou jogar pior é algo que não me choca. Quem não tem cão caça com gato.
22 Julho, 2019 at 10:23
Burro não é quem erra , burro é quem repete os mesmos erros anos a fio e espera resultados diferentes.
22 Julho, 2019 at 10:33
É o caso do Sporting, há anos!
22 Julho, 2019 at 10:49
Quo vadis, Sporting?
22 Julho, 2019 at 10:57
Terceira, Açores.
Hoje está vento e chuva, mas daqui a umas horas abre.
22 Julho, 2019 at 10:57
Vai para onde a maioria quiser . É assim nas democracias , o pior de todos os sistemas com exceção de todos os outros.
22 Julho, 2019 at 10:59
A temperatura a aquecer, a água também, por Monte Gordo reina a paz.
No reino do Leão a euforia do recorde de vendas das Gamebox é contagiante.
Vamos lá ver as escolhas do Kareca para as Américas.
Aceitam-se Apostas.
22 Julho, 2019 at 11:01
Só volto em Agosto. Oportunamente, quando regressar a casa, irei renovar a Gamebox familiar.
22 Julho, 2019 at 11:09
Mas olha que a coisa não é fácil, só tens um sector pré definido, se quiseres outros lugares e se o teu caso for igual ao meu, os miúdos pagam 50% da tua Gamebox. Na prática a Gamebox de um miúdo de 7 anos aumentou 78€.
Mas o que são 78€ na carteira de um adepto de um Clube descendente da Aristocracia, apenas trocos.
22 Julho, 2019 at 11:13
Pois, é para aí que vou tentar, porque de aristocrata, só tenho as visitas matinais ao trono!
22 Julho, 2019 at 11:20
🙂 🙂 🙂
22 Julho, 2019 at 12:07
Chama-se a isso castigar a porcelana.
22 Julho, 2019 at 11:01
Só boas noticias , isto está a melhorar.
22 Julho, 2019 at 11:02
Portanto, faz-se um parêntesis com o Atletismo e depois continua tudo a mesma merd@!
E é ver o pessoal sentado no sofá a discutir o que o Keizer quer e onde o Keizer erra, esse aprendiz de treinador…Tanto mestrado aqui na Tasca e o Varandas não escolheu nenhum! Banana do cacete.
Vá lá é que o Neymar descobriu a série “A Casa de Papel” e já tem mais um alvo fisgado…
22 Julho, 2019 at 11:06
Se esta malta continua assim a falar do Kiezer, qualquer dia quase parecem tu a falar do JJ…
Ainda temos muito que penar para lá chegar…mas podemos lá chegar.
Claro que seremos logo superados largamente com um inicio tremido do Sporting…aí é ler a tua missa em como o Keizer é burro (bem…já pregaste essa missa…agora é que voltou atrás…mas como voltou a atrás também re-volta à frente…).
22 Julho, 2019 at 16:45
Tentando sempre respeitar a tua opinião, não posso deixar de dizer que um dos teus problemas é distorcer o que eu digo, porque isso te facilita bastante a retórica…
A minha opinião sobre o Keizer é muito simples. Acredito que até tu consegues compreendê-la, apesar de não te dar jeito para poderes dizer mal de mim… Mas como é simples, e curta, é fácil colocá-la aqui cada vez que tu tens a desonestidade de deturpar o que eu digo sobre o homem… Então cá vai…
O Keizar é um treinador LIMITADO tacticamente. Não tem a flexibilidade, por exemplo, do treinador português, que é capaz de se adaptar a várias situações. Tem a sua maneira de ver a coisa – muito formatada ao futebol holandês e aos conceitos do Ajax – e é nisso que trabalha.
Quem quer, entende isso. Quem não quer, cospe para o ar…
Não acredito que seja o Keizer a fazer-nos campeão, mas também não sou capaz de dizer que isso nunca acontecerá, ou nunca será possível. A apostar, eu apostaria que não acontecerá. Mas não dou isso como garantido. Aliás, e já que foste buscar o JJ, entre os 2 eu estava mais convencido que não seriamos campeões com o JJ do que estou com o Keizer. E porquê? Porque, como eu sempre disse, o Benfic@ jamais deixaria o JJ ser campeão no Sporting. Isso seria o fim do reinado do orelhas e, obviamente, tal não podia acontecer!
Posto isto, o que eu critico é o abuso de critica sobre uma pessoa que sempre foi educada e honesta. Epá, não gostam, é a vida. Tem todo o direito em criticar as opções do homem. Já enxovalharem o senhor Keizer, eu acho que é entrar num campo que o homem não merece…
Já o cretino do JJ, que fazia questão de se colocar acima do Clube, mereceu tudo o que aqui se disse dele. JJ, que tem o seu mérito, e é uma pessoa que percebe bastante do jogo, e treina bem, é um chico-esperto também. E o que eu sei dele, não faz com que o encare como uma boa pessoa. E é isso que faz toda a diferença em relação ao Keizer ou a outra pessoa qualquer, porque para mim são todos boas pessoas até me demonstrarem que não o são.
E pronto.
Espero que guardes este comentário para um dia me poderes mandar à cara qualquer coisa disto.
Mas mantém-te no sofá porque senão é capaz de te começar a doer as pernas…
22 Julho, 2019 at 17:17
É limitado porque nem sequer tem uma forma de jogar. Nem sequer tem um modelo bem definido. É completamente anárquico em que uma equipa só é eficaz no momento do jogo se tiver lá muita gente. Ou somos fortes a atacar porque metemos lá 7 ou 8 gajos à frente (e aí é via verde cá atrás) ou somos eficazes a defender porque metemos tudo cá atrás (e aí o ataque é BF e Raphinha). Não é um problema de escola…nem vale a pena referir os inúmeros exemplos da “escola holandesa” que sabem criar um modelo de jogo. Ofensivo mas coerente e capaz.
Então porra…um gajo basta ser educado para não ser criticado nem avaliado?! Essa é boa…
Dizer que o Keizer não serve não é enxovalhar. É constatar um facto.
Quanto a criticar do sofá…enquanto e se ele merecer hei-de criticar do sofá, do café, da bancada…não vou andar aqui com meias tintas conforme sopra o vento. Seja onde for…
Tu achas que ele é limitado mas queres que continue é isso? Não achavas há um tempo que o Keizer não servia? É isso?
22 Julho, 2019 at 19:21
“É limitado porque nem sequer tem uma forma de jogar. Nem sequer tem um modelo bem definido.”
O modelo dele tem por base o que se faz no Ajax. Não quer dizer que seja igual mas a base é a mesma. E o conceito dele assenta em duas vertentes, na minha opinião: o compromisso individual perante o colectivo – há a tal frase dele quando lhe perguntam sobre tácticas e modelos e ele responde que para ele “o importante é correr para a frente e correr para trás” numa alusão ao todos atacam e todos defendem que fez história no Ajax dos anos 70; e a capacidade de controlar e ter a bola, apelando à técnica do jogador, cujo principio o Crujff defendia dizendo que “enquanto tu tens a bola o adversário não te pode marcar golos”.
A questão que se pode colocar é se nós temos jogadores que encaixem nisto. Comprometidos com a equipa e com técnica suficiente para tocar a bola bem e depressa.
Dizer que o Keizer não serve não é enxovalhar. Eu digo isso, com algumas reservas, portanto nunca seria isso o enxovalhar. Dizer que o Keizer “não é treinador”, ou que “não sabe o que está a fazer”, ou que “não percebe nada disto”´, é enxovalhar. E quando é dito por pessoas sem qualquer qualificação, sentadas num sofá, longe de saberem sequer do que falam, mais enxovalhar é!
E é isso que eu critico.
Especialmente porque, mesmo achando o homem limitado, acho que está na boa fé dele a fazer o que acha que deve ser feito para construir uma boa equipa, não para ser campeão já este ano.
E, se me perguntas, é isso que o Varandas lhe pediu.
Esta Direcção não aposta em ser campeão este ano, o que não quer dizer que não vá tentar sê-lo. Esta direcção aposta num caminho que torne o Sporting sempre um real candidato a ser campeão.
Como é isso que eu defendo há mais de 30 anos, eu aceito que não se seja campeão e que não se aposte tudo para ser campeão este ano… É que isto é o que eu vejo fazer constantemente nesse período de 30/35 anos, e fomos campeões 2 vezes… Mas como se apostava tudo e fomos muitas vezes os grandes campeões da pré-época, para muita gente estava porreiro…
22 Julho, 2019 at 12:11
Mas qual é o teu problema com quem discute estas merdas?
Seja em casa, trabalho, café ou net… não é isso que sempre se fez a vida toda?
Isso muda alguma coisa? Gerem o clube em função de escutas de conversas à beira mar ou comentários num blogue?
É tão válido como tu dares a tua opinião sobre aquilo que te apetecer.
Se há coisa que save bem para VARIAR é falar de tática, de futebol, em vez de merdas desonestas e o caralho.
Fdx, Miguel. És um gajo com opinião válida mas às vezes pareces mesmo um polícia. Um bófia.
22 Julho, 2019 at 12:12
Sabe…
22 Julho, 2019 at 14:29
Cala-te e apoia.
Vai correr bem!
22 Julho, 2019 at 16:25
“Mas qual é o teu problema com quem discute estas merdas?”
Nenhum, brave!
Acho muito melhor que se discuta isto do que, por exemplo, a cabala… Ao menos isto, todos vemos!
O que eu questiono é a maneira como alguns discutem… E penso que tenha tanto direito em achar que esse pessoal é um bocado abusado nos comentários que faz, quer ao Keizer, quer à Direcção, como eles acham que o Keizer “nem treinador é”, sic, e o Varandas quer é destruir o clube… Está certo?
Tenho imenso respeito por ti, mas, meu caro, são tão policia aqui da Tasca quanto vocês são policias do Keizer e do Sporting.
Quem opina aqui, obviamente de livre vontade, e no seu direito à livre expressão, também se sujeita a ser criticado. E olha que eu sou dos que aqui sabe isto melhor, e é por isso que normalmente não levo a mal o que dizem…
Finalmente, eu já levo isto na brincadeira, que é para ser mais levezinho. Vivemos o período do drama… É aceitar que a Tasca se transformou neste teatro!
Abraço!
22 Julho, 2019 at 16:52
Claro que há quem queira o Keizer despedido já, aliás, há quem o deseje apenas porque é treinador do Varandas.
Mas tb há quem o queira fora por achar que é um erro e qt mais o adiarmos, melhor. Aqui respeito, mas não concordo.
Alguma vez na vida teremos de parar com cemitério de treinadores e dar algum tempo a quem quer implementar as suas ideias.
Agora, discutir opções, tática, etc? Foda-se, isso faz parte e provavelmente é o que faríamos se estivessemos juntos num almoço ou café.
Qd falei em polícia (espero que entendas o significado) é porque colocas tudo no mesmo saco e claramente só te faltava o livro das multas.
22 Julho, 2019 at 19:25
Sobre o futebol, respondi no comentário ao Tiago.
Sobre o policia, não levo a mal o que vem de ti porque sei que o dizes na boa fé e não é por mal ou para me “enxovalhar”. Mas é como te digo, sou tão policia como toda a gente que aqui anda. Eu estou é farto deste drama diário… Uma vez por outra, por isso, posso cometer o meu excesso. Reconheço isso…
😉
22 Julho, 2019 at 11:05
Não vou bater mais no ceguinho.
Não acredito nesta direção, não acredito no compromisso desta direcção com o clube e não acredito nos elementos escolhidos para o rumo do futebol profissional.
Esta pré época tem evidenciado, á semelhança de tantas outras, os mesmos problemas e a falta de visão do clube. Já nem a ilusão de um início de época nos conseguem “vender”…por um lado até agradeço.
Espero sinceramente estar enganado, mas não espero nada de novo….em Dezembro já estaremos arredados do título e com a esperança de ganhar uma tacita para salvar a época…e depois lá vira outro contentor de jogadores porque estes não prestam.
SL
22 Julho, 2019 at 11:07
Vais levar na cabeça que essas coisas não são para dizer!
22 Julho, 2019 at 11:36
Tal como levei durante ano e meio ao dizer que o vendedor da banha da cobra não era treinador para o Sporting?
22 Julho, 2019 at 16:46
Foste convencido a meio, portanto… 🙂
22 Julho, 2019 at 11:09
Diz-nos lá aqui, que ninguém nos ouve, qual foi o Presidente e o Treinador de que tu gostaste ?
22 Julho, 2019 at 11:10
Esta é para o Balboa claro.
22 Julho, 2019 at 11:20
Primeiros 4 anos de bdc…antes de enlouquecer.
Treinador? Mirko Josic, LJ, dos que me lembro. Pouco efetivamente
22 Julho, 2019 at 11:23
De acordo com a primeira frase.
22 Julho, 2019 at 13:20
De acordo, mas…
O BdC “louco” dá 10-0 ao varandas.
Se a postura bastasse para gerir bem um clube era chamar o Papa para ser presidente do Sporting 🙂
22 Julho, 2019 at 16:02
Eu prefiro pessoas equilibradas, sempre.
22 Julho, 2019 at 16:04
LOL.