O sorteio da Liga BPI, escalão máximo do futebol feminino em Portugal, ditou um Sporting Clube de Portugal vs SC Braga na jornada inaugural, agendada para dia 15 de Setembro.
Ora, tendo em conta que nesse fim-de-semana a principal equipa masculina joga no Bessa, a pergunta que fica é: será que é desta que as Leoas regressam a Alvalade e que se cria uma campanha de comunicação suficientemente forte para lhes dar o devido apoio no arranque do mais competitivo campeonato de sempre?
Liga BPI – futebol feminino* (primeira volta)
1.ª jornada (15/9)
Sporting CP vs. SC Braga
2.ª jornada (22/9)
GDC A-dos-Francos vs. Sporting CP
3.ª jornada (13/10)
Sporting CP vs. AD Ovarense
4.ª jornada (20/10)
SL Benfica vs. Sporting CP
5.ª jornada (27/10)
GD Estoril Praia vs. Sporting CP
6.ª jornada (2/11)
Sporting CP vs. CS Marítimo
7.ª jornada (17/11)
UR Cadima vs. Sporting CP
8.ª jornada (24/11)
Sporting CP vs. CF Benfica
9.ª jornada (1/12)
Clube de Albergaria vs. Sporting CP
10.ª jornada (7/12)
Sporting CP vs. Valadares Gaia FC
11.ª jornada (15/12)
CA Ouriense vs. Sporting CP
2 Agosto, 2019 at 8:43
Bem visto.
Não sei o tipo de mexidas que o Braga tem feito e se esta primeira jornada acaba por ser melhor para nós ou para elas (entrosamento).
Mas é para entrar a vencer, claro! E se possível em Alvalade, juntando este jogo a uma modalidade no JR.
2 Agosto, 2019 at 14:43
Dado o sorteio torna-se ainda mais imperativo o Sporting agendar bons jogos de preparação, uma vez que o Braga já terá ritmo competitivo (disputam a fase de grupos de qualificação para os 16 avos de final da Liga dos Campeões a 7, 10 e 13 de Agosto).
Um bom Torneio internacional ou jogos em Espanha, Inglaterra, França, ou Suiça e 2 jogos de “apresentação” um no Aurélio Pereira e outro no Alvalade, aproveitando a presença de emigrantes, seriam o ideal para elevar o patamar de exigência a nível físico e táctico e para incrementar o espírito de grupo e entrosamento da equipa.
Um abraço e saudações leoninas
2 Agosto, 2019 at 14:53
Gostava que um desses supostos jogos de preparação fosse transmitido no nosso canal, para ter uma ideia antes da primeira jornada…
2 Agosto, 2019 at 15:37
Um não, deveriam ser vários, o tempo que passam repetições sempre do mesmo…
2 Agosto, 2019 at 18:39
E convém reforçar a equipa, como temos aqui falado, ou há uma pequena hipótese de em Outubro já estarmos afastados do titulo…
Pelo que se viu nas ultimas 2 épocas, a equipa que joga a fase de grupos da WCL aparece no início da época com muito mais andamento que as restantes – os jogos onde fomos nitidamente superiores ao Braga foram as 2 Supertaças e o jogo em Braga disputado à 3ª jornada, que ganhámos e garantiu-nos o titulo na 2ª época.
Portanto, ou reforçamos a equipa, com o que aqui se tem falado e se prepara bem a entrada no campeonato, ou estou a ver isto muito mal parado…
2 Agosto, 2019 at 9:33
Ora aí estaria uma situação que me agradava sobremaneira…
E tudo faria para estar lá…
Mas vou fazer tudo para as ver e apoiar na jornada seguinte em Caldas contra a equipa de A dos Francos…
Sporting Sempre…!
SL
2 Agosto, 2019 at 14:45
Ora aí está outro bom jogo para os adeptos do Sporting poderem ver. “” de Setembro ainda é uma data veranil e será sempre um passeio agradável e uma oportunidade de visitar a bonita vila de Óbidos e o seu castelo medieval. (boa restauração na zona também é apelativa para uma ida em grupo).
Um abraço Max e saudações leonina
2 Agosto, 2019 at 9:33
Isso era fantástico e mais que justo!
2 Agosto, 2019 at 9:34
Para quem mais ouve isto todos os meses “oh pai, eu gostava mesmo era de ir ver um jogo das senhoras. Porque é que elas não jogam em Alvalade?” … Isto seria impecável!
Era fazer uma campanha de pré-venda de bilhetes:
“Se chegarmos aos 10 000, jogamos em Alvalade, se não, devolvemos o seu dinheiro”
2 Agosto, 2019 at 10:09
A tal falta que mais um campo em Lisboa faz!
A equipa feminina a jogar no centro da cidade teria 20x mais apoio do que em Alcochete.
2 Agosto, 2019 at 14:48
Mais um campo em Lisbo para quê? Isto é o Sporting Clube de Lisboa?
Raras vezes enchem um Pavilhão de 3 mil lugares e querem um campo em Lisboa para ir ver o FF e os escalões juniores!?
SL
2 Agosto, 2019 at 10:59
Ainda sonho conseguirmos construir ao lado do estádio e do pavilhão um mini-estádio com pista de atletismo e cerca de 5k lugares sentados. Para jogar equipa feminina (jogos pequenos), equipa B, sub23, júniores, Juvenis e iniciados. E para servir de casa ao atletismo. Mini-estádio Moniz Pereira.
2 Agosto, 2019 at 11:59
Isso seria uma ideia interessante e que faria sentido num clube que tivesse um plano de futuro, que se projectasse num complexo desportivo… mas isso é pura ilusão…
Não havendo € nem vontade o melhor será aproveitar os recursos já existentes e usar o estádio universitário em todas as suas vertentes!
2 Agosto, 2019 at 12:37
Fdx! Penso exactamente o mesmo!
Neste momento, para além do custo do próprio estádio, teríamos que pagar e bem , pelos os terrenos que não são nossos e lutar bastante contra o PDM existente.
Por mim, seria a definição do Super Domingo à Sporting!
2 Agosto, 2019 at 17:21
adoro a ideia, mas neste momento já me dava por contente se pensássemos numa parceria com o Inatel e utilizássemos o Estádio 1º de Maio ou o próprio Estádio Universitário
2 Agosto, 2019 at 18:40
Concordo.
Mas tinham de mudar os relvados.
2 Agosto, 2019 at 12:03
Quanto a jogarmos os encontros mais importantes no José Alvalade XXI… isso nem se devia pôr em questão, era uma decisão pra ontem!
Esta “croquetagem gente de bem” que se apoderou novamente do nosso clube, nem sabe para onde se virar… acabar com as modalidades e ecletismo do SCP é uma missão “impossível” neste momento…
2 Agosto, 2019 at 12:23
Mas porque havemos sempre a culpa a ser da “croquetagem” e não “vemos” a penas que as coisas mudarão com o tempo (e com a nossa pressão…)
Quantos jogos fez o Sporting em Alvalade com a equipa feminina no tempo da anterior direcção…?
Que me recorde…um contra o Braga (em que eu estive presente…)
Paremos de ver “mostrengos” em toda a parte…porque Fernando Pessoa “descobri-o no fim do mar”
“… O mostrengo que está no fim do mar
Na noite de breu ergueu-se a voar;
À roda da nau voou três vezes,
Voou três vezes a chiar,
E disse: «Quem é que ousou entrar
Nas minhas cavernas que não desvendo,
Meus tectos negros do fim do mundo?»
E o homem do leme disse, tremendo:
«El-Rei D. João Segundo!…”
Portanto “enterremos” os mostrengos no fim do mar…
“Peguemos no leme com ambição
Levemos a nau ao porto desejado
Juntos demos força ao leão…
E ninguém vencerá um Sporting esforçado… ”
SL
2 Agosto, 2019 at 12:38
Houve pelo menos 3 em Alvalade, dois jogos com o Braga e um com o Valadares. (penso que mais nenhum)
Basicamente foram os jogos importantes dessas duas épocas.
2 Agosto, 2019 at 13:23
Então e agora esperemos que melhore alguma coisa…tendo mais jogos em Alvalade…
Mas não me parece que a diferença seja muito para o que antecedeu…
SL
2 Agosto, 2019 at 14:02
Informar os sócios e adeptos dos reais intentos do clube… ter um plano claro sem subterfúgios, esperando por timings estranhos e sem lógica para anunciar “as coisas”…
2 Agosto, 2019 at 14:22
ora muito boa tarde a esta imensidão de sportinguistas interessados no futebol feminino! Depois berram que há desinvestimento e que é uma vergonha não vender um rim para poder trazer a Marta para o Sporting!
Foi uma boa ideia Cherba e uma boa tentativa de chamar a atenção para o tema, mas o pessoal continua a preferir atirar garrafas uns aos outros e deixar o chão da Tasca todos cagado
2 Agosto, 2019 at 17:25
sou obrigado a concordar. Pedimos investimento e parece que nos estamos literalmente a cagar quando se trata de falar sobre tudo o que não seja futebol masculino
2 Agosto, 2019 at 18:42
A Marta é que quis deixar de ser sócia…
2 Agosto, 2019 at 14:56
O relvado está uma miséria e pode ser desculpa para alguma inércia.
2 Agosto, 2019 at 14:57
O futebol feminino no Sporting pertence á Sad. O desinvestimento que está a ser feito e contra o qual eu berro é nas modalidades do clube.
2 Agosto, 2019 at 18:50
Bem…
Vendendo o Bruno Fernandes o Futebol Masculino vai competir com Braga, Guimarães e Rio Ave, ainda que com alguma vantagem. Nunca conseguirá competir com Porto e, especialmente, Benfic@. Será uma época sem história no campeonato e nas Taças logo se vê…
Gostava portanto que, ao menos, o Futebol Feminino pudesse ter armas para lutar com Braga e Benfic@ pelo titulo de campeão este ano. Isso implica, antes de pensar no que quer que seja extra, reforçar a equipa com uma boa central e uma boa trinco, dentro das características que aqui se tem falado. E ainda falta uma defesa direita, no mínimo da qualidade da Marchão.
Na minha opinião, ou fazem isto ou nem vale a pena trazerem os jogos “grandes” para Alvalade pois o mais provável era ainda dar mais moral às adversárias, em vez de as preocupar. Ganhar ao Sporting, em Alvalade em vez de ser em Alcochete, era, para elas, a cereja no topo do bolo…
O nosso meio campo e a nossa defesa precisam ser reforçadas. Tratem disso antes de pensarem no resto…