Lindo! Foi a minha primeira experiência no meio da claque, não é preciso dizer que saí de lá sem voz. Adorei o ambiente e creio que não vai esmorecer o apoio à equipa.
Vamos Sporting!
É verdade. As leoas vão aparecendo cada vez mais 😀
Aliás, ao meu lado estava um casal nos seus 50 anos e a senhora não parou de cantar/saltar/bater palmas o jogo todo!
Sem dúvida!
Fiquei no 3º piso e posso dizer que à minha volta o que não faltava era apoio de leoas, jovens e menos jovens.
É bom ver o Sporting renascer e rejuvenescer-se!
Eu só entrei lá uma vez e foi porque arranjei um convite !
Recuso-me a dar dinheiro aos Orcs !
Nem que a merda do bilhete custasse 1 centimo…não dou !!
Está brutal. Somos muitos. Mais do que nos querem fazer crer.
Bela foto do RP aí no topo direito, ele que anda a ser enxovalhado pela CC, a preparar-se para fazer dele o bode expiatório de um eventual fracasso da selecção.
Força RP! Força Sporting!
Fantástico! Para um clube moribundo não está mal!
O galinheiro até fica com um ar aceitável, vestido de verde… pode ser que ainda decidam pintá-lo dessa cor!
UAUUUU!
Não consigo tirar os olhos da foto. Lindo!
Parabéns a todos os presentes. Parabéns a todos aqueles que quase todas as semanas, e em vários estádios do país me representam a mim e a todos aqueles que como eu não podem assistir aos jogos como desejariam, por motivos vários (no meu caso a distância). Estamos todos juntos.
…porque a nossa força é brutal….MESMO!!!
– o centro teleguiado do Adrien. majestoso!
– o salto do cabeça de caralho Luisão – aos papéis!
– o gigante Islami Incha lá! Slimani, escondido por detrás dos centrais, e a pensar antes da bola chegar, “Alahu Ak Bar, vou foder os lampioes”;
– o gigante Islami “Incha lá! Slimani a elevar-se aos céus e a cabecear um tomahawk;
– o arturzinho a levar com o tomahawk nos cornos, provocando-lhe uma hemorragia interna;
-a explosão do povo sportinguista nas bancadas, com dezenas a atirarem-se para o campo e os stewards a levarem com as bandeiras nos cornos;
-os jogadores todos do Sporting a querer apanhar o Slimani que serpenteia pelo meio deles;
– o Incha Lá! Slimani a ser engolido por dezenas de adeptos que se iam socando uns aos outros para serem o primeiro a dar-lhe um abraço duma vida!
-o Frederico Varandas (é sempre dos mais efusiantes!) a pegar no pequeno grande André Martins ao colo e este, qual puto de 10 anos, a gritar “vamos, caralho!!!!!! “;
– o sorriso amarelíssimo do jorge jejuns;
– as mil e uma repetições que já vi, em que se vê além do tremendo voo de Slimani, o olhar de lince predestinado de Adrien que já via o golo, o ar fodidíssimo de silvio e o cardozo a tentar sacudir o ar…faltou-lhe a bola que já estava na baliza;
– o ar de “toma! foda-se já está, caralho!!!” do Leonardo Jardim e o nosso banco inteiro a voar (literalmente!)
…
não. não foi só um golo . Foi um golo à Sporting que encerra tudo aquilo que está na nossa Alma renovada. O mais belo momento dos muitos que já tivemos esta época.
Mas tenho inveja de vós, caralho, porque não o presenciei ao vivo. Algo que não me perdoarei enquanto for vivo.
O hematoma que ainda tenho na perna é a prova viva deste golo! A festa na bancada foi insana. Acabei abraçada e gente que nunca vi na vida, com a voz a falhar e as lágrimas a quererem saltar dos olhos. Obrigada Slim! Obrigada Sporting!
Aquele galinheiro pre fabricado nem todo de verde fica bonito.
A sério aquilo e mesmo feio. Andam sempre a falar dos azulejos mas até são bonitos, já o estádio da merda a reboco cinza e vermelho berrante e lindo! Parece um estaleiro de obras, nunca está acabado. Fodassss
Mais uma vez temos de mostrar a este pais o que e uma cultura desportiva avançada como em Inglaterra, mesmo com resultados negativos os adeptos seguem sempre o clube.
Há tristes que não entendem isto pois só gostam do clube quando ganha. São uns barrascos.
Foi ver muitos jogos ao antigo estádio da Luz porque o meu melhor amigo era um lampião fanático e como era mais velho que eu leva-me. Lembro-me de ter ido ver um Carnide-Sporting no ano de 81/82 salvo erro, em que o resultado ficou 1-1. O meu amigo era sócio e fui para o meio dos lampiões. O Carnide marcou primeiro, grande festa dos lampiões. Nisto o Sporting empata ainda na 1ª parte, golo de Manuel Fernandes julgo eu (ou Jordão), faço uma grande festa, digo qualquer coisa como “Golo! Golo! tomem! tomem! caralho!”, os lampiões ficam todos a olhar para mim, e depois começam a dizer: “A culpa não é do puto, a culpa é do mais velho que o traz”, e o meu amigo também todo fodido a dizer para mim “foda-se, assim nunca mais vens comigo à bola, era para não fazeres este estardalhaço”. Ainda hoje quando me lembro da cena, dá-me gozo lembrar as fuças dos lampiões. Nesse ano fomos campeões nacionais.
Nesta lixeira nova ainda não meti lá os pés, mas deve ter sido lindo ter lá estado no Sábado. Grande moldura humana de leões e leoas!
Com muita pena minha não pude ir ver o jogo ao vivo…. mas já tinha comprado um bilhete para os PIXIES em Julho.
Vi o Jogo no Mar e Sol ao lado do Coliseu… havia lá Lamps e Sportinguistas ( 50/50)… sempre tudo com grande onda.
Às tantas dei por mim e mais outros dois a cantar…. a cervejinha ajuda nestas circunstâncias…. TU VAIS VENCER ….PODES CRER….
Com a distração da nossa defesa e o consequente 4 golo…. fui me embora… sabia que tinha terminado o sonho.
Mas uma coisa é certa… temos grande espirito de equipa, temos dos melhores apoiantes, temos um Clube que mais parece o Phénix Clube de Portugal!!!
Pronto estás perdoado, porque é Pixies 🙂 (embora seriam melhores com a Kim Deal e no tempo do Doolitle e Surfer Rosa). mas o concerto nao foi agora? parece que os gajos tocaram 3 horas sem abrir a boca (para falar…:))
eu também não fui á ETAR porque fui ver os PIXIES que já estavam esgotados há mais de 2 meses…quem conhece os concertos de pixies sabe que eles não abrem a boca mas tocam 13-14 músicas seguidas sem intervalo a 1 ritmo brutal e eu estou lá é para ouvir tocar e não para eles estarem com os boas noites e obrigado e viva lisboa etc só para parecer bem, eles são mesmo assim:)
“tocam 13-14 músicas seguidas sem intervalo a 1 ritmo brutal e eu” epá isso parece os Ramones! 🙂 gosto muito de Pixies, mas nunca os vi, o melhor concerto da minha vida foi o memorável concerto dos Sonic Youth no Campo Pequeno em 1993. melhor só mesmo um golo do Slimani ao benfica:)
Sonic youth check! Pixies 2004, 2006 check e claro q este ano já tinha bilhete bem antes do sorteio da taça. Sim, ramones é o melhor paralelo. 3/4 minutos de música a abrir, e segue directo p a próxima. Este jogo vi a primeira parte e dps acompanhei no tlm.
No terceiro golo ainda o coliseu festejou.
Desde já obrigado pela foto, uma das coisas que me andava a incomodar desde sabado era o seguinte : era do conhecimento geral que o derbi estava a gerar muita animaçao e procura nas hostes Leoninas, pois no dia de jogo fiquei com a nitida sensaçao que os FDP da sportv nunca mostraram devidamente a moldura humana no sector reservado ” ás claques ” esta foto vem comprovar essa situação , alem de nao darem repetiçoes do 1º penalty escandaloso, nunca deram um plano que mostrasse a presença Leonina em plena luz , depois sao teorias da conspiraçao etc … boicote á CS em geral
Também tenho notado esta ausência de notícias sobre o apoio brutal que foi dado à equipa no passado Sábado.
Não convém noticiar coisas boas sobre o Sporting.
Não convém falar do apoio que todos demos no final da partida a todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes.
Não convém referir o regresso ao relvado de Bruno de Carvalho e Inácio, aplaudidos como se não tivéssemos perdido o jogo e saudados ao som do “NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!”, com a curiosidade de um pequeno grupo de leões aplaudir também efusivamente a partir da central.
No meu primeiro comentário neste espaço brutal, (O Cacifo do Paulinho também era mas foi com o caralho) quero agradecer desde já ao Cherba pelos textos magníficos que sempre nos proporciona e espero que assim continue.
Em relação à foto, mostra que de facto a nossa força é enorme, tenho muita pena de só conseguir ir a Alvalade 2 a 3 vezes por ano, mas tenho a certeza que só entraria nesse pré fabricado e com todo o gosto, se por cá se fizesse o famoso “El Passillo” como é tradição aqui na vizinha Espanha.
Esta é a minha maior desilusão desta época. Não falo do jogo, mas de não ter participado neste momento histórico de união verde e branca. Acompanhei via sms (tinha amigos a actualizarem-me o decorrer da transferta) e acompanhei via tv. Soube-me a pouco. Muito pouco.
Sempre pautou pela sua senilidade. Nada de admirar, pelo menos a mim. Provavelmente na sua cabeça ainda está no ano de 2005, com a célebre aliança com o amigo Luís Filipe Vieira.
É impressão minha… ou tal como responder aos cabrestos que aqui bem aumenta o cheiro a merda, o mesmo está a acontecer quando o SPORTING se insurge quando foi ROUBADO na ETAR???
É que BdC tanto mexeu na merda que agora levanta-se um cheiro (Ele é APAF’s, Proenças, comunicados do Boifica, Antónios Figueiredos e sei lá que merdas maiores ainda vem por aí…)
É o “corporativismo” da merda todo a trabalhar a uma só voz… Só faltou o Evangelista criticar os profissionais do Sporting em detrimento dos do Boifica!
É por estas e por outras que BdC faz muito bem em espicaçar a MERDA…
Estamos no caminho certo… agora temos de trabalhar INSIDE & UNDERGROUND… para nos poder precaver destes movimentos de lavagens cerebrais dos pseudo “opinion makers”…
A NOSSA FORÇA É BRUTAL… MAS AINDA NÃO É SUFICIENTE!!!
Nós é que perdemos o jogo e com razões de queixa e…e o “corporativismo de merda” fica com febre e pintinhas sobressaídas..
Devem ter varicela da mesma estirpe…
Catapora dizem eles no Brasil…catamerda seria talvez mais acurado…
Vi o jogo no meio dos lampiões e asseguro-vos que éramos mesmo muitos.
É impressionante a raiva que sentem por nós e isso sentiu-se bem em dois ou três episódios a que assisti… pelo simples facto dos nossos adeptos apenas festejarem os nossos golos.
Mais impressionante ainda olhar para a “curva verde” e a força que enviavam para dentro de campo. Saí com uma certeza… dez deles não valem um dos nossos!!!
Dou muito valor a toda esta massa adepta que se deslocou ao estádio rival a apoiar o nosso clube, mas sou também daqueles que ainda não colocou os pés nesse galinhódromo. Já aqui referi que fui uma vez ao antigo (aquele com o golo do Figo dedicado ao Chebakov) mas na segunda parte o campo inclinou e no final perdemos 2-1. Depois desse jogo prometi a mim mesmo que não voltaria a pagar para ser roubado!
Só tenho pena de momentos como este não se possam repetir no nosso estádio (em segurança) por causa da merda do fosso…
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_PT/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’)); Publicação de Sporting Clube de Portugal.
Ah! E não sei se alguém já aqui referiu. No regresso a Alvalade, foi lindo ver que as pessoas estavam nas janelas, com os cachecois e as bandeiras e a cantar connosco! ARREPIANTE!!!! Obrigada Sportinguistas por este grande amor!!!
Uma coisa não invalida a outra…. mas…
Nós empatámos o jogo no tempo regulamentar. O prolongamento, pénaltis ou moeda ao ar é tudo a mesma coisa, serve apenas para escolher, após o tempo regulamentar de um jogo, a equipa que passa à fase seguinte.
O Benfica ainda não nos conseguiu ganhar um jogo esta época!
Escrevi Benfica e vou começar a escrever Benfica sempre, como irei escrever FCP para o Porto…. vou começar a tratar os Bois pelos nomes!
Pode ser que uma mudança de atitude da nossa parte, a de não dar nem mais nem menos valor a essas equipas, retire alguma carga negativa que nos tem toldado um pouco o nosso raciocinio.
Vamos lá escrever, cada vez que tivermos que nos referir a esses adeversários, os nomes verdadeiros deles.
Desde que seja contra o Sporting, eles juntam-se todos para emitir declarações, mesmo com a verdade escarrapachada nas trombas, eles ainda conseguem superar o ridículo. Mas isto é só contra o Sporting; se for Porto ou Benfica nunca tem nada a declarar.
Eu sei bem como tratava esta merda de gente quando chegasse/saisse de Alvalade…
O que eu retiro dessa historieta é que o Rei Eusébio se predispõe a ser o convidado de honra das festas de uma das mais prestigiadas casas de gado rachado de Lisboa… é a degradação total de um símbolo nacional!
no fundo, no fundo, isto só prova uma coisa…
Eles (apaf`s, jornalistas???(desculpem-me os verdadeiros jornalistas), queria dizer adeptos escribas, apitadores, e toda a escumalha que agora critica o facto de o SCP se insurgir contra mais um roubo, com uma autentica lacagem cerebral concertada acerca do jogo de sábado, ), eles como ia dizendo, já se aperceberam que esta onda está viva e tao só em crescendo…isto ainda nao é nada…toda esta campanha de contra informacao, nao é mais do que uma tentativa de acalmar esta onda que se está a gerar, nao percebendo, que com esta tentativa de apagar o que aconteceu, só estao a ajudar a que esta onda verde que agora se sente, se torne cada vez mais forte…e vai haver muita merda de gente, que vai ir á frente da enxurrada…
EU ACREDITO…
ESTA ONDA É BRUTAL…e eles sabem disso, estao a ver as estruturas a comecar a tremer com o impacto desta onda…e teem medo, muito medo…daí estarem agora ainda mais unidos contra nós do que alguma vez estiveram…
Fonix ando aqui a pensar por onde devemos começar. Afinal o comando diz-nos para Resistir mas também para Combater. E isto de estar sempre a levar pancada e de ver todos os palhaços do establishment gozarem com o clube tem de acabar.
Que raio podemos nós, sócios, adeptos, simpatizantes, fazer para ajudar a direcção e o clube a virar a página. Ok, estar presentes, comprar gameboxes, ir aos jogos, puxar pela equipa, etc… essas são as coisas “normais“. Mas, e mais, mais …
Temos de criar ideias e uma onda de acções (legais, obviamente) que começem a criar uma mudança de paradigma na forma como os players vêm o clube e como percecionam a nossa força.
A mim irrita-me sobremaneira os artigos de opinião no Record sobretudo do manhoso manha, como aliás o Sá no seu texto bem demonstra.
Por isso proponho, para começar (temos de começar por algum lado) que o Comando produza um selo digital para envio e publicação em todos os blogs, contas pessoais de facebook e outros media sociais de sócios e adeptos sportinguistas que apele ao boiCote ao Record e aos seus anunciantes. Ninguém gosta de publicidade negativa.
Que as claques façam uma tarja para a curva Norte a pedir esse boicote.
Que se distribuam autocolantes para serem colados nas bancas dos jornais a lembrar o boicote.
p
ps. clicar no link para o record estes dias é um nojo. Os mesmos que se calam e calaram quando o porto e o benfica abrem a boca a protestar sairam todos da toca. Também não escondem nada.
Houve alturas do jogo em que me tentava alhear da verborreia dos comentários para no fundo tentar perceber o que soltavam os Leões.
Estes todos que também são os meus herois!
Cheguei a um ponto em que vi que era impossivel de ouvir mas percebi bem o que eles soltavam.
Os que estavam dentro do campo, os 11 Leões mostravam ao mundo e a mim particularmente o que os únicos e imconparaveis Sportinguistas estavam a soltar.
Temo que as estructuras tanto do clube Benfica como do FCP, em breve iram ruir. A Sociedade está em grande reestrocturação e há valores “pequenos” que de uma forma ou de outra serão em breve banidos. As pessoas querem outro tipo de atitude perante as organizações socio/económicas.
O Nosso Clube e as suas pessoas, estão neste momento a mostrar ao Pais e ao mundo que se pode ser bom e chegar à glória, com esforço, dedicação e muita devoção. Estamos neste momento a fazer história e esta Onda que tanto falamos… não vai acabar tão cedo, muito pelo contrário!
Quando pessoas como o Ronaldo, conseguirem passar para o exterior o que de grande está a acontecer em Portugal… em breve o Mundo vai cantar em plenos pulmões… a Vitoria do Bem sobre o mal!
Combater esses merdas, é todos os leões deixarem de comprar produtos do grupo Cofina. Enviar mail para o grupo – [email protected] ou ir à página do Face e informar dessa decisão e o porquê. Se forem muitos talvez comecem a pensar em alterar alguns procedimentos e personangens que por lá deambulam.
Uma coisa é certa, o único jornal que subscrevo e que muito me honra é o nosso, o Jornal – Sporting Clube de Portugal! Falta a Sporting TV e está feito o pleno!
Tenho um grande orgulho em ser sportinguista, como o meu pai e o meu avô.
Sei que muitos nos odeiam e invejam, por todos os motivos: ou é porque nascemos em berços de ouro, ou porque somos mais civilizados, porque temos muitos núcleos, porque nunca desistimos mesmo perdendo, porque somos os primeiros a ganhar medalhas, porque etc, etc etc.
A verdade é só uma: o Sporting tem uma alma ímpar, um ADN inimitável.
Não é um clube de futebol de Lisboa, nem sport clube de campo grande. É o verdadeiro clube de Portugal.
Ora aí está a verdadeira razão do ódio e de sempre nos terem tentado foder, o status que é ser Sportinguista, sempre o assim foi.
Ainda me recordo de conversas que tive com gente bem mais velha que eu, na idade dos 70, pessoal do interior do País e de outros clubes dizer:
Um gajo tá no café a ver a bola e tal e entra um tipo bem vestido, cheio de classe, e comenta-se só pode ser do Sporting.
Claro que não somos um clube de viscondes e barões, e ainda bem que assim não o é, mas que somos diferentes somos, e por assumirmos essa diferença sempre fomos invejados e prejudicados. Há que digerir isso, e continuar a trilhar o nosso caminho, simplesmente ignorando essa gentalha. Mais do que nunca está ao nosso alcance, pois finalmente existe união e existe uma direcção!
12 Novembro, 2013 at 15:24
Lindo! Foi a minha primeira experiência no meio da claque, não é preciso dizer que saí de lá sem voz. Adorei o ambiente e creio que não vai esmorecer o apoio à equipa.
Vamos Sporting!
12 Novembro, 2013 at 15:33
foi digno de registo a presença de várias Leoas nesta invasão 🙂
12 Novembro, 2013 at 15:50
É verdade. As leoas vão aparecendo cada vez mais 😀
Aliás, ao meu lado estava um casal nos seus 50 anos e a senhora não parou de cantar/saltar/bater palmas o jogo todo!
12 Novembro, 2013 at 16:21
+ uma leoa cantante aqui 🙂
12 Novembro, 2013 at 16:24
Devias ter ido ao jantar para parecermos muitas! 😛
12 Novembro, 2013 at 21:00
E estive mesmo para ir! Uma emergência de trabalho lixou-me os planos… 🙁 para a próxima não falho!
12 Novembro, 2013 at 17:58
E mais uma cantante aqui! Foi espectacular! Não sei é como não vim escada abaixo.
12 Novembro, 2013 at 22:12
Sem dúvida!
Fiquei no 3º piso e posso dizer que à minha volta o que não faltava era apoio de leoas, jovens e menos jovens.
É bom ver o Sporting renascer e rejuvenescer-se!
12 Novembro, 2013 at 15:28
Eu estive lá! Grande ambiente, verdadeiro show nas bancadas! Somos enormes!!
12 Novembro, 2013 at 15:35
nunca vi este estádio tão bonito 🙂
p
12 Novembro, 2013 at 15:43
Eu so vi uns sectores no topo Norte e algumas cadeiras… de resto tudo feio como sempre.
12 Novembro, 2013 at 20:56
No topo sul estavam lá uns quantos jeitosos! Ehehehe
12 Novembro, 2013 at 15:42
impressionante. não admira que a malta se ande a atrofiar toda connosco. enorme Sporting.
12 Novembro, 2013 at 15:43
Nunca entrei mesta pocilga. E nunnca entrarei.
12 Novembro, 2013 at 17:32
Eu só entrei lá uma vez e foi porque arranjei um convite !
Recuso-me a dar dinheiro aos Orcs !
Nem que a merda do bilhete custasse 1 centimo…não dou !!
12 Novembro, 2013 at 17:47
Eu podia ter entrado, em serviço, num jogo da selecção. Mas fiquei doente, e não deu…
13 Novembro, 2013 at 0:50
Digo o mesmo
13 Novembro, 2013 at 0:51
Digo o mesmo
13 Novembro, 2013 at 0:52
Digo o mesmo
13 Novembro, 2013 at 0:53
Digo o mesmo
12 Novembro, 2013 at 15:47
Está brutal. Somos muitos. Mais do que nos querem fazer crer.
Bela foto do RP aí no topo direito, ele que anda a ser enxovalhado pela CC, a preparar-se para fazer dele o bode expiatório de um eventual fracasso da selecção.
Força RP! Força Sporting!
12 Novembro, 2013 at 16:05
a foto foi propositada, claro! fight & resist!
12 Novembro, 2013 at 16:28
Também achei que fosse. Fight, resist & support!
SL
12 Novembro, 2013 at 15:47
GREEN POWER
12 Novembro, 2013 at 15:49
Fantástico! Para um clube moribundo não está mal!
O galinheiro até fica com um ar aceitável, vestido de verde… pode ser que ainda decidam pintá-lo dessa cor!
12 Novembro, 2013 at 15:49
Coisa mai linda!:)!
12 Novembro, 2013 at 15:56
UAUUUU!
Não consigo tirar os olhos da foto. Lindo!
Parabéns a todos os presentes. Parabéns a todos aqueles que quase todas as semanas, e em vários estádios do país me representam a mim e a todos aqueles que como eu não podem assistir aos jogos como desejariam, por motivos vários (no meu caso a distância). Estamos todos juntos.
…porque a nossa força é brutal….MESMO!!!
12 Novembro, 2013 at 15:56
Eu estava lá!
Foi tudo nosso!
O Sporting Clube de Portugal é ENORME!
12 Novembro, 2013 at 15:59
era capaz de estar um dia inteiro a ver isto (já que nao vi em direto, foda-se! 🙁
http://videos.sapo.pt/I846HNb6aWvfwkOiAYVL
12 Novembro, 2013 at 16:14
foda-se o gajo a correr que nem um maluco depois de marcar arrepia um gajo todo
12 Novembro, 2013 at 16:25
– o centro teleguiado do Adrien. majestoso!
– o salto do cabeça de caralho Luisão – aos papéis!
– o gigante Islami Incha lá! Slimani, escondido por detrás dos centrais, e a pensar antes da bola chegar, “Alahu Ak Bar, vou foder os lampioes”;
– o gigante Islami “Incha lá! Slimani a elevar-se aos céus e a cabecear um tomahawk;
– o arturzinho a levar com o tomahawk nos cornos, provocando-lhe uma hemorragia interna;
-a explosão do povo sportinguista nas bancadas, com dezenas a atirarem-se para o campo e os stewards a levarem com as bandeiras nos cornos;
-os jogadores todos do Sporting a querer apanhar o Slimani que serpenteia pelo meio deles;
– o Incha Lá! Slimani a ser engolido por dezenas de adeptos que se iam socando uns aos outros para serem o primeiro a dar-lhe um abraço duma vida!
-o Frederico Varandas (é sempre dos mais efusiantes!) a pegar no pequeno grande André Martins ao colo e este, qual puto de 10 anos, a gritar “vamos, caralho!!!!!! “;
– o sorriso amarelíssimo do jorge jejuns;
– as mil e uma repetições que já vi, em que se vê além do tremendo voo de Slimani, o olhar de lince predestinado de Adrien que já via o golo, o ar fodidíssimo de silvio e o cardozo a tentar sacudir o ar…faltou-lhe a bola que já estava na baliza;
– o ar de “toma! foda-se já está, caralho!!!” do Leonardo Jardim e o nosso banco inteiro a voar (literalmente!)
…
não. não foi só um golo . Foi um golo à Sporting que encerra tudo aquilo que está na nossa Alma renovada. O mais belo momento dos muitos que já tivemos esta época.
Mas tenho inveja de vós, caralho, porque não o presenciei ao vivo. Algo que não me perdoarei enquanto for vivo.
ESTE É O MEU SPORTING!
ESTAMOS VIVOS!
12 Novembro, 2013 at 16:28
Eu peguei ao colo um gajo ao meu lado, que depois percebi que era um ator conhecido… 😀
12 Novembro, 2013 at 17:59
quem?
12 Novembro, 2013 at 18:05
O Malato
12 Novembro, 2013 at 18:48
aha ah coitado do malato que está de cama…:P
12 Novembro, 2013 at 20:31
HAHAHAHAHAHA
12 Novembro, 2013 at 22:22
Não, o Fernando Mendes! Tal a força que o golo me deu!
Não sei o nome do gajo…
12 Novembro, 2013 at 22:22
Então não te preocupes que o Malato gostou 🙂
12 Novembro, 2013 at 16:25
O hematoma que ainda tenho na perna é a prova viva deste golo! A festa na bancada foi insana. Acabei abraçada e gente que nunca vi na vida, com a voz a falhar e as lágrimas a quererem saltar dos olhos. Obrigada Slim! Obrigada Sporting!
12 Novembro, 2013 at 16:29
estavas lá no meio dos malucos. ganda maluca, mbc! mas já tens o que contar aos netos:) tira uma foto ao hematoma 🙂
12 Novembro, 2013 at 21:02
hahaha netos? nem filhos tenho ainda! vão ter todos, filhos e netos, muitas histórias sobre o Sporting para ouvir 😉
12 Novembro, 2013 at 17:04
O olhar de matador do Adrien, parecia o do André Cruz antes de bater um livre com marca de golo!
é este o espírito!
SL
12 Novembro, 2013 at 17:23
exatamente, Duscher! é esse o olhar!
12 Novembro, 2013 at 21:04
Lembrei-me da mesma coisa!! O mesmo olhar, exactamente!
By the way, o Duscher foi uma das minhas paixões platónicas de adolescente! hahahah
13 Novembro, 2013 at 11:19
Grande Duscher. Chorou baba e ranho na despedida!
12 Novembro, 2013 at 20:01
Eheh
Até o Jasus gostou
12 Novembro, 2013 at 22:18
O Leo Jardim até teve um espasmo de alegria 🙂
Coisa rara!!!
12 Novembro, 2013 at 16:00
Aquele galinheiro pre fabricado nem todo de verde fica bonito.
A sério aquilo e mesmo feio. Andam sempre a falar dos azulejos mas até são bonitos, já o estádio da merda a reboco cinza e vermelho berrante e lindo! Parece um estaleiro de obras, nunca está acabado. Fodassss
Mais uma vez temos de mostrar a este pais o que e uma cultura desportiva avançada como em Inglaterra, mesmo com resultados negativos os adeptos seguem sempre o clube.
Há tristes que não entendem isto pois só gostam do clube quando ganha. São uns barrascos.
Sl
12 Novembro, 2013 at 16:05
Foi ver muitos jogos ao antigo estádio da Luz porque o meu melhor amigo era um lampião fanático e como era mais velho que eu leva-me. Lembro-me de ter ido ver um Carnide-Sporting no ano de 81/82 salvo erro, em que o resultado ficou 1-1. O meu amigo era sócio e fui para o meio dos lampiões. O Carnide marcou primeiro, grande festa dos lampiões. Nisto o Sporting empata ainda na 1ª parte, golo de Manuel Fernandes julgo eu (ou Jordão), faço uma grande festa, digo qualquer coisa como “Golo! Golo! tomem! tomem! caralho!”, os lampiões ficam todos a olhar para mim, e depois começam a dizer: “A culpa não é do puto, a culpa é do mais velho que o traz”, e o meu amigo também todo fodido a dizer para mim “foda-se, assim nunca mais vens comigo à bola, era para não fazeres este estardalhaço”. Ainda hoje quando me lembro da cena, dá-me gozo lembrar as fuças dos lampiões. Nesse ano fomos campeões nacionais.
Nesta lixeira nova ainda não meti lá os pés, mas deve ter sido lindo ter lá estado no Sábado. Grande moldura humana de leões e leoas!
12 Novembro, 2013 at 16:05
Com muita pena minha não pude ir ver o jogo ao vivo…. mas já tinha comprado um bilhete para os PIXIES em Julho.
Vi o Jogo no Mar e Sol ao lado do Coliseu… havia lá Lamps e Sportinguistas ( 50/50)… sempre tudo com grande onda.
Às tantas dei por mim e mais outros dois a cantar…. a cervejinha ajuda nestas circunstâncias…. TU VAIS VENCER ….PODES CRER….
Com a distração da nossa defesa e o consequente 4 golo…. fui me embora… sabia que tinha terminado o sonho.
Mas uma coisa é certa… temos grande espirito de equipa, temos dos melhores apoiantes, temos um Clube que mais parece o Phénix Clube de Portugal!!!
É um orgulho do caralho!!!
12 Novembro, 2013 at 17:02
Pronto estás perdoado, porque é Pixies 🙂 (embora seriam melhores com a Kim Deal e no tempo do Doolitle e Surfer Rosa). mas o concerto nao foi agora? parece que os gajos tocaram 3 horas sem abrir a boca (para falar…:))
12 Novembro, 2013 at 18:07
Fui ao 1º em 91 no mesmo Coliseu… 2004 no Super Bock, 2006 no Pavilhão de Portugal, no sábado acho que fui ao último (fechei um ciclo).
Para mim uma das melhor bandas da minha vida!
Agora já posso casar e ter filhos :))
12 Novembro, 2013 at 18:15
eu também não fui á ETAR porque fui ver os PIXIES que já estavam esgotados há mais de 2 meses…quem conhece os concertos de pixies sabe que eles não abrem a boca mas tocam 13-14 músicas seguidas sem intervalo a 1 ritmo brutal e eu estou lá é para ouvir tocar e não para eles estarem com os boas noites e obrigado e viva lisboa etc só para parecer bem, eles são mesmo assim:)
12 Novembro, 2013 at 18:51
“tocam 13-14 músicas seguidas sem intervalo a 1 ritmo brutal e eu” epá isso parece os Ramones! 🙂 gosto muito de Pixies, mas nunca os vi, o melhor concerto da minha vida foi o memorável concerto dos Sonic Youth no Campo Pequeno em 1993. melhor só mesmo um golo do Slimani ao benfica:)
12 Novembro, 2013 at 19:23
Sonic youth check! Pixies 2004, 2006 check e claro q este ano já tinha bilhete bem antes do sorteio da taça. Sim, ramones é o melhor paralelo. 3/4 minutos de música a abrir, e segue directo p a próxima. Este jogo vi a primeira parte e dps acompanhei no tlm.
No terceiro golo ainda o coliseu festejou.
12 Novembro, 2013 at 19:53
Pixies RUUULEEEZZZZ!
12 Novembro, 2013 at 16:07
Esta foto está melhor, está mais nítida: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1393562_553458648065991_949995307_n.jpg
12 Novembro, 2013 at 16:12
Desde já obrigado pela foto, uma das coisas que me andava a incomodar desde sabado era o seguinte : era do conhecimento geral que o derbi estava a gerar muita animaçao e procura nas hostes Leoninas, pois no dia de jogo fiquei com a nitida sensaçao que os FDP da sportv nunca mostraram devidamente a moldura humana no sector reservado ” ás claques ” esta foto vem comprovar essa situação , alem de nao darem repetiçoes do 1º penalty escandaloso, nunca deram um plano que mostrasse a presença Leonina em plena luz , depois sao teorias da conspiraçao etc … boicote á CS em geral
12 Novembro, 2013 at 22:33
Também tenho notado esta ausência de notícias sobre o apoio brutal que foi dado à equipa no passado Sábado.
Não convém noticiar coisas boas sobre o Sporting.
Não convém falar do apoio que todos demos no final da partida a todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes.
Não convém referir o regresso ao relvado de Bruno de Carvalho e Inácio, aplaudidos como se não tivéssemos perdido o jogo e saudados ao som do “NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!”, com a curiosidade de um pequeno grupo de leões aplaudir também efusivamente a partir da central.
Como será o apoio em Guimarães?
12 Novembro, 2013 at 16:25
….nunca mais é dia 24….!!!:(!
12 Novembro, 2013 at 16:38
Concordo totalmente!!! Tinham mesmo de ir brincar para as seleções?
12 Novembro, 2013 at 17:35
Talvez a brincadeira seja breve…
12 Novembro, 2013 at 16:35
Brutalíssimo !
Esta onda verde tem que continuar, impõe respeito aos adversários e dá força aos nossos jogadores.
SL
12 Novembro, 2013 at 16:38
SECTOR 33!!!!!!
ESPECTÁCULO DO CCCCCCCCCCCCCCCCCCCAMANDRO ;), PORQUE SOU MENINA!
12 Novembro, 2013 at 17:13
Boa tarde,
No meu primeiro comentário neste espaço brutal, (O Cacifo do Paulinho também era mas foi com o caralho) quero agradecer desde já ao Cherba pelos textos magníficos que sempre nos proporciona e espero que assim continue.
Em relação à foto, mostra que de facto a nossa força é enorme, tenho muita pena de só conseguir ir a Alvalade 2 a 3 vezes por ano, mas tenho a certeza que só entraria nesse pré fabricado e com todo o gosto, se por cá se fizesse o famoso “El Passillo” como é tradição aqui na vizinha Espanha.
S.L.
12 Novembro, 2013 at 17:26
Esta é a minha maior desilusão desta época. Não falo do jogo, mas de não ter participado neste momento histórico de união verde e branca. Acompanhei via sms (tinha amigos a actualizarem-me o decorrer da transferta) e acompanhei via tv. Soube-me a pouco. Muito pouco.
12 Novembro, 2013 at 17:31
Exmo. Sr. Dias da Cunha:
Espero ansiosamente os resultados da Auditoria de Gestão para perceber se haverá alguma razão para esse azedume todo contra o actual Sporting…
12 Novembro, 2013 at 17:48
Que é que disse o dias da cunha?
12 Novembro, 2013 at 18:20
Disse que a arbitragem foi má…para os dois lados!
12 Novembro, 2013 at 18:56
Sempre pautou pela sua senilidade. Nada de admirar, pelo menos a mim. Provavelmente na sua cabeça ainda está no ano de 2005, com a célebre aliança com o amigo Luís Filipe Vieira.
12 Novembro, 2013 at 17:33
Oh Cherba e restantes caçaifer/commanders…
É impressão minha… ou tal como responder aos cabrestos que aqui bem aumenta o cheiro a merda, o mesmo está a acontecer quando o SPORTING se insurge quando foi ROUBADO na ETAR???
É que BdC tanto mexeu na merda que agora levanta-se um cheiro (Ele é APAF’s, Proenças, comunicados do Boifica, Antónios Figueiredos e sei lá que merdas maiores ainda vem por aí…)
É o “corporativismo” da merda todo a trabalhar a uma só voz… Só faltou o Evangelista criticar os profissionais do Sporting em detrimento dos do Boifica!
É por estas e por outras que BdC faz muito bem em espicaçar a MERDA…
Estamos no caminho certo… agora temos de trabalhar INSIDE & UNDERGROUND… para nos poder precaver destes movimentos de lavagens cerebrais dos pseudo “opinion makers”…
A NOSSA FORÇA É BRUTAL… MAS AINDA NÃO É SUFICIENTE!!!
12 Novembro, 2013 at 20:56
Nós é que perdemos o jogo e com razões de queixa e…e o “corporativismo de merda” fica com febre e pintinhas sobressaídas..
Devem ter varicela da mesma estirpe…
Catapora dizem eles no Brasil…catamerda seria talvez mais acurado…
12 Novembro, 2013 at 17:41
Vi o jogo no meio dos lampiões e asseguro-vos que éramos mesmo muitos.
É impressionante a raiva que sentem por nós e isso sentiu-se bem em dois ou três episódios a que assisti… pelo simples facto dos nossos adeptos apenas festejarem os nossos golos.
Mais impressionante ainda olhar para a “curva verde” e a força que enviavam para dentro de campo. Saí com uma certeza… dez deles não valem um dos nossos!!!
12 Novembro, 2013 at 17:45
Ninguém pode ficar indiferente a isto. Ninguém. E eu acho que os jogadores sentem isto.
Parece aquela invasão a Madrid em 1994.
12 Novembro, 2013 at 17:47
off-topic:
e se voces perguntassem a Hitler o que achava do Mussolini, o que ele diria?
Pedro Proença: «Duarte Gomes fez uma excelente arbitragem»
juiz de lisboa aplaude prestação no polémico jogo da Luz
it takes a thief to know another…
12 Novembro, 2013 at 17:55
…and to give him some credit…
12 Novembro, 2013 at 20:55
A isto chama-se solidariedade entre sócios do slb…
12 Novembro, 2013 at 22:37
E não só. O Proença é padrinho da filha do Duarte Gomes.
12 Novembro, 2013 at 17:49
Dou muito valor a toda esta massa adepta que se deslocou ao estádio rival a apoiar o nosso clube, mas sou também daqueles que ainda não colocou os pés nesse galinhódromo. Já aqui referi que fui uma vez ao antigo (aquele com o golo do Figo dedicado ao Chebakov) mas na segunda parte o campo inclinou e no final perdemos 2-1. Depois desse jogo prometi a mim mesmo que não voltaria a pagar para ser roubado!
12 Novembro, 2013 at 22:40
Temos que fazer uns “sacrifícios” pelos nossos rapazes! 🙂
13 Novembro, 2013 at 3:09
precisamente ….3 contos o bilhete.
12 Novembro, 2013 at 18:01
Só tenho pena de momentos como este não se possam repetir no nosso estádio (em segurança) por causa da merda do fosso…
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_PT/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Publicação de Sporting Clube de Portugal.
12 Novembro, 2013 at 18:21
+ 1
12 Novembro, 2013 at 18:03
Ah! E não sei se alguém já aqui referiu. No regresso a Alvalade, foi lindo ver que as pessoas estavam nas janelas, com os cachecois e as bandeiras e a cantar connosco! ARREPIANTE!!!! Obrigada Sportinguistas por este grande amor!!!
12 Novembro, 2013 at 18:05
Isto impressionou os lamps! Anda toda a gente com dor de cotovelo do Sporting. Muitos deles queriam, mas isto não é para quem quer!
12 Novembro, 2013 at 18:17
Uma coisa não invalida a outra…. mas…
Nós empatámos o jogo no tempo regulamentar. O prolongamento, pénaltis ou moeda ao ar é tudo a mesma coisa, serve apenas para escolher, após o tempo regulamentar de um jogo, a equipa que passa à fase seguinte.
O Benfica ainda não nos conseguiu ganhar um jogo esta época!
12 Novembro, 2013 at 18:21
Escrevi Benfica e vou começar a escrever Benfica sempre, como irei escrever FCP para o Porto…. vou começar a tratar os Bois pelos nomes!
Pode ser que uma mudança de atitude da nossa parte, a de não dar nem mais nem menos valor a essas equipas, retire alguma carga negativa que nos tem toldado um pouco o nosso raciocinio.
Vamos lá escrever, cada vez que tivermos que nos referir a esses adeversários, os nomes verdadeiros deles.
É um desafio que gostava de vos lançar!
12 Novembro, 2013 at 19:48
Vou tentar.
Porfica.
Benfiorto.
_______________
Feze.
Cócó.
_______________
Gémeo fart.
Gémeo Tart.
Naaaaa, impossivel.
13 Novembro, 2013 at 9:27
Sim, como eles fazem connosco quando nos chamam zbordim e coisas do género?
12 Novembro, 2013 at 18:42
Duarte Gomes apanhado horas antes com Eusébio
http://sportingpt.wordpress.com/2013/11/12/eusebio-no-gallery-naaaa/
12 Novembro, 2013 at 19:01
Adoro o corporativismo da arbitragem portuguesa.
Desde que seja contra o Sporting, eles juntam-se todos para emitir declarações, mesmo com a verdade escarrapachada nas trombas, eles ainda conseguem superar o ridículo. Mas isto é só contra o Sporting; se for Porto ou Benfica nunca tem nada a declarar.
Eu sei bem como tratava esta merda de gente quando chegasse/saisse de Alvalade…
12 Novembro, 2013 at 21:34
O que eu retiro dessa historieta é que o Rei Eusébio se predispõe a ser o convidado de honra das festas de uma das mais prestigiadas casas de gado rachado de Lisboa… é a degradação total de um símbolo nacional!
12 Novembro, 2013 at 19:28
O que nós temos de aprender a dizer quando formos roubados, é que foi um belo jogo. E quando for ao contrário… dizemos o mesmo.
Não há maior cinismo do que o dos lampiões.
12 Novembro, 2013 at 19:47
no fundo, no fundo, isto só prova uma coisa…
Eles (apaf`s, jornalistas???(desculpem-me os verdadeiros jornalistas), queria dizer adeptos escribas, apitadores, e toda a escumalha que agora critica o facto de o SCP se insurgir contra mais um roubo, com uma autentica lacagem cerebral concertada acerca do jogo de sábado, ), eles como ia dizendo, já se aperceberam que esta onda está viva e tao só em crescendo…isto ainda nao é nada…toda esta campanha de contra informacao, nao é mais do que uma tentativa de acalmar esta onda que se está a gerar, nao percebendo, que com esta tentativa de apagar o que aconteceu, só estao a ajudar a que esta onda verde que agora se sente, se torne cada vez mais forte…e vai haver muita merda de gente, que vai ir á frente da enxurrada…
EU ACREDITO…
ESTA ONDA É BRUTAL…e eles sabem disso, estao a ver as estruturas a comecar a tremer com o impacto desta onda…e teem medo, muito medo…daí estarem agora ainda mais unidos contra nós do que alguma vez estiveram…
12 Novembro, 2013 at 19:58
Fonix ando aqui a pensar por onde devemos começar. Afinal o comando diz-nos para Resistir mas também para Combater. E isto de estar sempre a levar pancada e de ver todos os palhaços do establishment gozarem com o clube tem de acabar.
Que raio podemos nós, sócios, adeptos, simpatizantes, fazer para ajudar a direcção e o clube a virar a página. Ok, estar presentes, comprar gameboxes, ir aos jogos, puxar pela equipa, etc… essas são as coisas “normais“. Mas, e mais, mais …
Temos de criar ideias e uma onda de acções (legais, obviamente) que começem a criar uma mudança de paradigma na forma como os players vêm o clube e como percecionam a nossa força.
A mim irrita-me sobremaneira os artigos de opinião no Record sobretudo do manhoso manha, como aliás o Sá no seu texto bem demonstra.
Por isso proponho, para começar (temos de começar por algum lado) que o Comando produza um selo digital para envio e publicação em todos os blogs, contas pessoais de facebook e outros media sociais de sócios e adeptos sportinguistas que apele ao boiCote ao Record e aos seus anunciantes. Ninguém gosta de publicidade negativa.
Que as claques façam uma tarja para a curva Norte a pedir esse boicote.
Que se distribuam autocolantes para serem colados nas bancas dos jornais a lembrar o boicote.
p
ps. clicar no link para o record estes dias é um nojo. Os mesmos que se calam e calaram quando o porto e o benfica abrem a boca a protestar sairam todos da toca. Também não escondem nada.
12 Novembro, 2013 at 20:02
Houve alturas do jogo em que me tentava alhear da verborreia dos comentários para no fundo tentar perceber o que soltavam os Leões.
Estes todos que também são os meus herois!
Cheguei a um ponto em que vi que era impossivel de ouvir mas percebi bem o que eles soltavam.
Os que estavam dentro do campo, os 11 Leões mostravam ao mundo e a mim particularmente o que os únicos e imconparaveis Sportinguistas estavam a soltar.
Puseram uma imagem no som que não se ouvia.
Uma força única e brutal, eu vi e “ouvi”!
Obrigado a todos os que lá estiveram.
12 Novembro, 2013 at 20:34
Temo que as estructuras tanto do clube Benfica como do FCP, em breve iram ruir. A Sociedade está em grande reestrocturação e há valores “pequenos” que de uma forma ou de outra serão em breve banidos. As pessoas querem outro tipo de atitude perante as organizações socio/económicas.
O Nosso Clube e as suas pessoas, estão neste momento a mostrar ao Pais e ao mundo que se pode ser bom e chegar à glória, com esforço, dedicação e muita devoção. Estamos neste momento a fazer história e esta Onda que tanto falamos… não vai acabar tão cedo, muito pelo contrário!
Quando pessoas como o Ronaldo, conseguirem passar para o exterior o que de grande está a acontecer em Portugal… em breve o Mundo vai cantar em plenos pulmões… a Vitoria do Bem sobre o mal!
12 Novembro, 2013 at 22:49
“Temo”…?
12 Novembro, 2013 at 21:33
Combater esses merdas, é todos os leões deixarem de comprar produtos do grupo Cofina. Enviar mail para o grupo – [email protected] ou ir à página do Face e informar dessa decisão e o porquê. Se forem muitos talvez comecem a pensar em alterar alguns procedimentos e personangens que por lá deambulam.
Uma coisa é certa, o único jornal que subscrevo e que muito me honra é o nosso, o Jornal – Sporting Clube de Portugal! Falta a Sporting TV e está feito o pleno!
S.L.
JPV
12 Novembro, 2013 at 21:34
Tenho um grande orgulho em ser sportinguista, como o meu pai e o meu avô.
Sei que muitos nos odeiam e invejam, por todos os motivos: ou é porque nascemos em berços de ouro, ou porque somos mais civilizados, porque temos muitos núcleos, porque nunca desistimos mesmo perdendo, porque somos os primeiros a ganhar medalhas, porque etc, etc etc.
A verdade é só uma: o Sporting tem uma alma ímpar, um ADN inimitável.
Não é um clube de futebol de Lisboa, nem sport clube de campo grande. É o verdadeiro clube de Portugal.
E eles gostavam de ser tudo isto, mas não podem.
12 Novembro, 2013 at 21:47
Ora aí está a verdadeira razão do ódio e de sempre nos terem tentado foder, o status que é ser Sportinguista, sempre o assim foi.
Ainda me recordo de conversas que tive com gente bem mais velha que eu, na idade dos 70, pessoal do interior do País e de outros clubes dizer:
Um gajo tá no café a ver a bola e tal e entra um tipo bem vestido, cheio de classe, e comenta-se só pode ser do Sporting.
Claro que não somos um clube de viscondes e barões, e ainda bem que assim não o é, mas que somos diferentes somos, e por assumirmos essa diferença sempre fomos invejados e prejudicados. Há que digerir isso, e continuar a trilhar o nosso caminho, simplesmente ignorando essa gentalha. Mais do que nunca está ao nosso alcance, pois finalmente existe união e existe uma direcção!
S.L.