Leonel Pontes disse que não há vitórias morais. Que há vitórias e que há derrotas. E que também há empates. No final, o Sporting voltou a perder, fruto de erros inadmissíveis durante a partida e de uma preparação da época patética que nos trouxe até aqui e nos deixa a tentar encontrar alguma ponta de esperança à qual nos agarrarmos
Os sinais vinham-se acumulando desde a pré-época e a cada novo jogo a certeza crava-se no peito de cada Sportinguista preocupado: esta época tem tudo para ser um tormento.
Desculpem começar assim uma crónica que até podia assentar em alguns laivos de sol por entre as nuvens que vieram para marcar este final de verão. Podia falar do Pedro Mendes, esse rapaz que o mister Leonel disse não ter sido inscrito por não termos ido a tempo (foda-se…), mas que afinal pode não ter sido por qualquer outra questão que escapa ao mister que, disse-o ontem, estava nos sub-23 e não sabe porque raio só inscreveram o ponta de lança na Liga Europa. Também podia falar daqueles dez ou quinze minutos da segunda parte em que, depois de estar a perder por 3-1, o Sporting resolveu jogar à bola e ainda teve um puto, Jovane, a ajudar ao carrossel que chegou a arrancar em frente à defesa do PSV. Ou de como o 4-4-2 até pode fazer sentido e parece ter oferecido mais Bruno Fernandes à equipa (o que já não sei se é bom ou se é mau, até porque é a morte de Wendel se for colocado como interior).
Mas, depois, olhos para a tela completa e o que vejo é mais uma derrota. Podíamos ter feito outro resultado? Obviamente que sim, pois tivemos oportunidades para marcar mais golos. Mas também é verdade que, agora em losango, continuamos a ter um meio-campo que é um passador, desde logo porque se preparou uma época com três ou quatro número 8 e sem um único médio defensivo de raiz. Continuamos a ser anedóticos na forma como defendemos, como fica bem provado no segundo e no terceiro golos. Andamos, em pleno setembro, a experimentar soluções atacantes, tentando conjugar um extremo e um peso pluma enquanto o suposto avançado contratado está de diarreia e o que é mesmo avançado fica no banco até aos 80 minutos e se insiste em manter em campo um miúdo fora de posição e que não joga há meses, Miguel Luís, ou um Doumbia que corre muito e produz pouco.
No fundo, a imagem que fica é que tudo o que de bom que venha a acontecer de bom a este Sporting 19/20… acontecerá por acaso. Basta lembrar que Leonel Pontes afirmou, na antevisão, que “é preciso criar dinâmicas importantes na equipa e, como não temos vindo a treinar, o jogo serve para melhorar alguns aspetos de dinâmicas coletivas”. E a isso juntamos o “pormenor” de que o técnico apanha um plantel pensando por Keizer e fechado vá lá saber-se por quem, que na altura em que encerraram as transferências e trocámos jogadores por remendos o holandês ainda opinava menos do que aquilo que opinou ao longo dos meses que por cá esteve. Ah, e Leonel Pontes não faz puto de ideia se é o mister dos sub-23 que veio fazer uma perninha aos crescidos ou se é real aposta para liderar os mais melhos até final da época. É o chamado, logo se vê.
O regresso do incrível losango foi, apenas, mais um capítulo desta época que ameaça transformar-se num expoente da relação amor ódio entre os adeptos e o clube, entre os adeptos e os adeptos. Um capítulo onde parecemos estar confortáveis num jogo que começou sem balizas e onde aqueles nossos quatro médios que se estendiam na linha intermédia mas que podiam encavalitar-se no Doumbia e jogarem os quatro na posição oito. Estávamos confortáveis por estar a anular o jogo de um adversário que é bom, sim, mas que está longe de ser um papão. Acontece que, nos dias que correm, o Leão que joga à bola assusta-se ao mínimo espirro. Vive desconfiado da própria sombra numa espiral de resultados negativos que tornam o cenário constantemente mais negro. Como se inverte isso? Perguntem a quem disse que o futebol era fácil.
Ficha de jogo
PSV-Sporting, 3-2
1.ª jornada do grupo D da Liga Europa
Philips Stadion, em Eindhoven (Holanda)
Árbitro: Ivan Kruzliak (Eslováquia)
PSV: Zoet; Dumfries, Baumgartl, Viergever, Boscagli; Rosario, Hendrix; Ihattaren (Gakpo, 64′), Bergwijn, Bruma (Ritsu Doan, 78′) e Malen (Sadílek, 84′)
Suplentes não utilizados: Ruiter, Schwaab, Teze e Mitroglou
Treinador: Mark Van Bommel
Sporting: Renan Ribeiro; Rosier, Coates, Neto, Acunã; Doumbia, Wendel (Rafael Camacho, 90+1′), Miguel Luís (Pedro Mendes, 80′) Bruno Fernandes; Bolasie e Vietto (Jovane Cabral, 64′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Borja e Eduardo
Treinador: Leonel Pontes
Golos: Malen (20′), Coates (25′, p.b.), Bruno Fernandes (38′, g.p.), Baumgartl (48′) e Pedro Mendes (82′)
Ação disciplinar: amarelo a Rosario (12′), Doumbia (3o’), Acuña (44′), Bruno Fernandes (53′), Neto (85′) e Jovane Cabral (90+4′)
20 Setembro, 2019 at 10:02
No curto prazo não se resolver. No médio, dando um valente pontapé no cu dessa extraordinária abécula chamada Varandas.
20 Setembro, 2019 at 10:04
Bom dia,
unicas esperanças….que Bataglia chegue bem para ocupar a posição mais recuada no losango e que em Janeiro ainda tenhamos algo para ganhar para que o Pedro possa ser inscrito (a sua não inscrição sendo um de 2 pontas de lança possíveis) deveria ser muito bem explicada por esta direção que se mostra a cada dia mais amadoristica…
Em Losango, a vantagem de podermos jogar com dois homens na frente e sermos talvez um pouco mais consistentes a defender…vamos ver se não muda tudo já na 2ª
20 Setembro, 2019 at 10:13
“deveria ser muito bem explicada por esta direção que se mostra a cada dia mais amadoristica…”
A explicação é simples: a culpa é do Bruno de Carvalho que mandou os terroristas a Al Cochete e destruiu o Sporting, que agora andará anos e anos a recuperar.
Pelo menos, é assim que pensa Carlos Silva Brito.
“Carlos Silva Brito
9 h
Quêm é o culpado por toda essa merda é o Bruno de Carvalho más ainda há muitos que o defendem com unhas e dentes. A invasão a Academia destruiu o Sporting. Perdemos grandes ativos como o Gelson, Rui, W. Carvalho, Podence, Rafael Leão, (Ainda tivemos sorte de não perder o B. Fernandes, o Dost e o Battaglia más para regressarem tivemos que pagar muito) jogadores que eram os mais importantes e jogadores com mercado que poderiam render um bom dinheiro ao Sporting. Com a perca desses jogadores claro que tudo seria mais dificil porque para além de terem um rendimento elevado como disse tinham muito mercado, poderiamos vendê-los e ter dinheiro mas com a saida deles, tivemos que arranjar jogadores de qualidade como eles mas onde tava o dinheiro se nao vendemos ninguém. Por isso tudo ficou mais dificil para a gestao de Sousa Cintra e para a direcao do Varandas, depois de terem chegados depois de tudo isso como queriam que colocassem o Sporting no bom caminho do dia para a noite??? Se perdemos os melhores ativos do clube, como? Claro que para isso acontecer levará tempo, não se consegue levantar tão rapido um clube que perdeu os melhores ativos a custo zero, não é fácil ,por isso, antes de criticarem o Varandas, vejam como o Bruno deixou o Sporting. E não me digam que a invasão não foi a mando dele, porque se disserem, tão a ser inocentes ou tão a querer sentar em cima dos olhos.”
20 Setembro, 2019 at 10:18
Desssa conversa aprendi a expressão “sentar em cima dos olhos”. Será dos olhos da perca?
20 Setembro, 2019 at 16:23
Ahahahahahah.
Deve ser.
Para os mais distraídos sobre a ironia da Ana…
“Perca” é um peixe.
Mas também é um tempo verbal. Só que no texto do Carlos Brito foi mal utilizado.
Deveria ter escrito “perda”.
“Com a PERDA desses jogadores…”
Que o carlos não PERCA o sportinguismo… (aqui sim, a palavra “perca” como tempo verbal do verbo “perder”).
20 Setembro, 2019 at 10:31
Não sei quem é o Carlos Silva Brito, sei no entanto que é um cretino, seja dos mal intencionados, ou seja dos que são apenas burros que nem uma porta!!!!
Como é que se resolve o problema do “kaos” que o BdC deixou? Eu diria da mesma forma que o BdC resolveu a quase insolvência (e esta sim, sem verbas da nos, sem jogadores valiosos, porque os passes estavam hipotecados e até uma má venda de um “rescindido” factura mais que a venda do capitão da seleção Inglesa) cortando REALMENTE, os custos fixos, não é tirar de um lado e acrescentar noutro e jogando com os putos…Só para começar….
PS Eu sei que a transcrição não é nem de perto nem de longe a tua opinião, eu só estou a responder á arveloa….
SL
20 Setembro, 2019 at 10:46
Tenho de concordar que foi o “kaos” da herança que permitiu realizar entre 01/07/2018 e 30/06/2019, 75,793M em vendas e que se somar as feitas apôs 01/07/2019 como por exemplo Raphinha e Thierry entre muitos outros, os 100M já foram largamente ultrapassados.
Vendas que possibilitaram no mesmo período acrescentar ao plantel, 44.580M e já nem falo no gastos posteriores como por exemplo Eduardo, e que apenas se comprou partes de jogadores caso contrario o valor seria maior e se pensar nas fragilidades da equipa que nos próximos meses de certeza será reforçada, por isso, estamos PERANTE O MAIOR INVESTIMENTO DA HISTORIA DO CLUBE.
E nem preciso de falar na Nós.
20 Setembro, 2019 at 10:34
E quem caralho é esse gajo?o que interessa o que ele diz?
20 Setembro, 2019 at 13:58
Interessa porque muitos britos fazem um buzz que atropela e substitui os factos…..
20 Setembro, 2019 at 11:00
Que Grande Filho de Uma Puta esse Brito
20 Setembro, 2019 at 11:06
… a esse fdp era dar-lhe com um gato morto na tromba até o gato miar… aberração.
20 Setembro, 2019 at 11:20
É verdade, tem razao. Em suma, bdc nunca deveria ter feito frente ao super agente e a determinados interesses internos e externos. A destituição, rescisoes e alcochete resumem-se a isso.
20 Setembro, 2019 at 11:30
Peço desculpa pela minha ignorância, mas quem caralho é Carlos Silva Brito?! É colunável ou simplesmente um imbecil que apanhaste em qualquer rede social?
20 Setembro, 2019 at 14:00
As duas premissas não são auto-exclusivas ou seja o facto de ser colunável não o impede de ao mesmo tempo ser imbecil aliás pelo que temos visto é até condição obrigatória
20 Setembro, 2019 at 17:53
Bem visto eh eh eh he eh eh 🙂 OK, vou reformular a questão: Olha Jaime, este imbecil é colunável ou encontraste-o numa casa de banho pública e tiveste pena e trouxeste-o contigo?
20 Setembro, 2019 at 19:46
ah ah ah muito bom
20 Setembro, 2019 at 11:41
Tamos, tamos…
20 Setembro, 2019 at 15:16
Foi o que me chamou à atenção nesse arrazoado de merda. A conjugação do ver “Tar”. Perdão, “Estar”.
20 Setembro, 2019 at 15:18
…verbo “Tar”.
20 Setembro, 2019 at 13:09
Que gajo tão mau a dar cenouras.
20 Setembro, 2019 at 15:17
Mais um calhau que se julga gente. É esta malta que elege Governos e Presidentes. Não há-de o País ser a choldra que sabemos…
20 Setembro, 2019 at 16:27
Também não precisam bater tanto no rapaz.
Carlos Silva Brito é um sportinguista cabo-verdiano.
Fica aqui a sua página do FB…
https://www.facebook.com/carlosjunior.silvabrito?fref=search&__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARDM7wpke6pcbKQ6cCRUGBeipwzi4zlggsMc1-xnDKbSvNUdIP_wAdjwoh2vvMaDlQufWxY3uB3sH6X9
20 Setembro, 2019 at 10:21
Em janeiro contratamos um PL por empréstimo e encostamod o Pedro Mendes.
20 Setembro, 2019 at 10:22
*Encostamos
20 Setembro, 2019 at 14:55
Se houver alguma coisa a ganhar ? Pedro Mendes é inscrever o mais rápido possível, com algo a ganhar ou sem nada a ganhar, pelo menos ganhamos um PL, creio que pior que LP não fará!!
20 Setembro, 2019 at 10:05
Estamos fodidos! Plantel completamente desequilibrado. Defesa mete dó, TODOS eles! Esta época vai ser demasiado penosa. No ano passado as taças disfarçaram. Este ano duvido. E no campeonato, é que nem cheiramos…
20 Setembro, 2019 at 10:17
Ora essa… já foste bloqueado pelo Varandas? Não? Então estás de parabéns, tu e toda a tua família anciã!
20 Setembro, 2019 at 15:19
Não era “pela situação”? Agora já está, já está.
20 Setembro, 2019 at 10:09
Bom dia para todos , é hoje que é para ir para lá fazer barulho e correr com os croquetes ??? Se ainda não é hoje, volto cá amanhã para ver se já há novidades. Continuação de um bom dia .
E não se esqueçam , continuem a ir ao estádio , comprem game box paguem cotas e não falem muito alto que os Drs do Croquete não gostam de muitos gritos.
20 Setembro, 2019 at 10:23
hoje não que parece que vai chover. Hoje fiquei a trabalhar de casa, olho pela janela e vejo o estádio… mais que uma vez pensei “mas que merda é que te estão a fazer…”
20 Setembro, 2019 at 11:42
Mc in da house. E mai nada! Cambada de conas. Hoje é um bom dia para a revolução ou é chato porque tá meio nublado e já tinham planos para o fim-de-semana?
20 Setembro, 2019 at 10:11
Fácil, fácil. Em Janeiro 2020 vendam tudo ao Mendes FC, por 15 mendilhões cada. Depois é pôr os putos todos a jogar. Pior figura não faríamos. Da baliza ao ataque, seria um upgrade.
20 Setembro, 2019 at 10:12
O mais incompetente dos incompetentes disse:
Aposta na formação
Pedro mendes disse:
.|.
mais uma herança pesada para resolver
20 Setembro, 2019 at 10:13
Esta época vai ser tão… mas tão difícil…
O meu puto de 8 anos ontem viu o jogo sem mim em casa porque eu estava a trabalhar e quando eu cheguei perguntou: “Pai não dá para desligar como ba Playstation?”
Nem eu o diria melhor…
20 Setembro, 2019 at 10:52
“Pai não dá para desligar como ba Playstation?”
essa é muito boa
20 Setembro, 2019 at 10:14
Sou sincero…eu não consigo ver onde é que viram os laivos de sol.
Não temos ninguém na área! A equipa andou sempre a jogar de forma completamente anárquica. O pouco futebol que se viu foi porque o amontoado de jogadores em determinadas zonas era tanto que conseguiam passar a bola mas depois o resto do campo era um deserto. Vietto em cima do espaço do M. Luis, BF em cima do Vietto ou do Bolasie, o Doumbia é um desastre ali sozinho, o Wendel não fazia ideia onde defender. O gajo que mais entrava na área era o M. Luis…que é um gajo que gosta de jogar em organização e que andou o tempo todo perdido porque ninguém estava em posição nenhuma.
O PSV defende mal como a merda…e nós nem comichão a sério fizemos. Numa equipa que defenda de forma organizada….nem perigo criávamos (e mesmo assim o perigo que criamos é de remates do meio da rua).
O treinador, um mono que para ali está, não percebeu a falta de largura e de profundidade. Nunca percebeu. Ele, coitado…está tão perdido quanto tudo o resto e é normal. É difícil alguém olhar para o plantel e fazer um 11 coerente…pior ainda sem ter tempo para treinar. Mas foda-se…meter o PL e alargar o jogo aos 80 minutos, meter o Camacho aos 90…é mesmo estúpido. Este 442 é ele à procura da sua zona de conforto no meio do caos. Mas não tem equipa para jogar assim…
Sinceramente…não vejo grande solução. A merda está feita…Até pode vir o LJ mas sem avançado…como é que ele vai conseguir que a equipa crie perigo sem ser de remates de fora da área?
O Pontes tem os dias contados. Mesmo que ele não soube-se mesmo que quem manda não soube-se…o Pontes é uma merda, sempre foi. Não ia ser ele a operar um milagre. A merda maior é que o Keizer cheira a Sá Pinto, o Pontes cheira a Oceano…será que virá agora o Vercautren para acabar com o que sobra!?
Foda-se….eu tenho dias sombrios…este é um deles. Não vejo nenhum caminho, nenhuma solução…mas não vejo quase ninguém muito preocupado até ter a equipa a lutar por não descer. Esta gente vai chegar ao mercado de inverno e vai enterrar o que sobra….
E podem tentar atirar ao Viana, Keizer, Pontes, etc…que o problema não são eles. É quem está a cima. Não sabe liderar, não tem nenhum projecto, não sabe fazer as coisas, não tem nada para apresentar a não ser arrogância completamente deslocada e uns quantos lambe-cús na CS e nos meios de comunicação do clube…
20 Setembro, 2019 at 10:17
Este losango nunca vai funcionar.
Falta um Liedson e um Derlei. Sem isso, isto nunca vai funcionar.
A única pessoa que eu acho que conseguiria montar isto era o Rui Jorge…nunca o mono do Pontes.
20 Setembro, 2019 at 10:24
Foram os alivos de sol que muitos viram em vietto após 2 ou 3 toques fixes em portimão….Ou em renan qd defendeu uns penaltys…Ou em doumbia quando fez 1 ou 2 cortes e arrancadas com personalidade…e provavelmente agora com PMendes após excelente golo.
Mas ter um equipa para ganhar jogos, titulos (de jeito e não merdas de taças de liga), é muito mais que isso.
Enfim, nunca aprendemos.
20 Setembro, 2019 at 11:27
Ainda ontem me cruzei com ele na escola dos putos…
Qq dia pergunto-lhe se via com bons olhos ser o treinador de outra… direção.
🙂
20 Setembro, 2019 at 12:27
Desculpa, concordo com muito do que dizes, mas porquê o Rui Jorge? Por ter jogado no sistema? Por estar a treinar putos com algum sucesso? Por causa da rábula da camisola? Vês sinceramente ali treinador para o Sporting?
20 Setembro, 2019 at 13:11
Porque o Rui Jorge conseguiu meter os sub21 a jogar bem neste losango em muito pouco tempo para trabalhar. E com vários jogadores diferentes e sempre sem PL. Não sei se dá treinador ou não…é mais pelo sistema e pela falta de PL…
20 Setembro, 2019 at 13:40
OK, compreendo, não vejo muitos jogos de seleções, por isso… Mas conheço o gajo pessoalmente e digo-te: Não. E nem ele quer. Já recusou convites interessantes. Está bem ali com os miúdos. Não há pressão nem o caralho. Deixa-o lá estar que está bem…
20 Setembro, 2019 at 15:10
Claro…ele pode não querer…mas é o único que eu veria meter este losango a funcionar.
Eu como nem sequer sou fã de losangos nem vejo nenhum beneficio de o usar…podem ir buscar outro qualquer…
20 Setembro, 2019 at 10:19
Eu já nem comento tácticas, mas alguém me pode dizer se o Miguel Luís tem experiência na formação a jogar como médio interior esquerdo?
O R Fernandes, grande capitão da treta no final de mais uma derrota vem explanar o forte espírito de grupo por ele capitaneado “DESEJO JOGAR EM INGLATERRA”
Este é o plantel que leva como opções para um jogo importe e ainda estamos a começar, Maxi, Jovane, Camacho, Eduardo, Ilori, P Mendes e a super estrela Borja. É que nem na PlayStation meus amigos.
Fivelas a sério, eu odeio te desde o primeiro momento quando pediste a demissão e apresentaste uma lista de ratazanas que andavam a minar à meses…
Faz-nos um favor, pede para cagar e sai.
20 Setembro, 2019 at 10:34
+1906
20 Setembro, 2019 at 12:55
Eu já me contentava se ele simplesmente saísse, nas confesso que me daria um certo prazer sádico vê-lo a pedir para cagar 🙂
20 Setembro, 2019 at 10:22
Adoro o cheiro a napalm pela manhã…
20 Setembro, 2019 at 10:28
Como não há off-topic e sobre o jogo pouco posso dizer porque pouco vi, fica aqui o “bom dia, tasca!” da praxe. Isto e a sugestão para ouvirem a entrevista de Alexandre Guerreiro ao Rugido Verde. Principalmente os que gozam com quem fala em cabalas. Um advogado a falar de procedimentos legais.
Atémailogo!
20 Setembro, 2019 at 11:03
Posta aí o link da coisa sff
20 Setembro, 2019 at 11:13
https://www.youtube.com/watch?v=cx0n9imM3hg&feature=youtu.be
20 Setembro, 2019 at 11:14
… gostei muito deste podcast, em particular quando o Alexandre Guerreiro diz que não podia com BdC, mas que ao ver e aperceber-se do que lhe estavam a fazer não conseguiu ficar indiferente…
20 Setembro, 2019 at 11:19
Pragmatismo. Objectividade.
Entender que a pessoa é definida pelos seus actos.
Merdas básicas.
20 Setembro, 2019 at 11:21
E dizem que é benfiquista, vê bem a merda que por aí anda.
20 Setembro, 2019 at 13:11
Oh isso de nomes feios, pá… ainda ontem me chamaram filho da puta e eu caguei. São cenas que se dizem. Não vais armar barraca com cada parvo que te aparece.
20 Setembro, 2019 at 13:12
Embora, se me chamassem benfiquista…
20 Setembro, 2019 at 10:35
Faltavam
Um GR (ou cojones para lançar o Max)
Um Lateral direito
Um trinco
Um avançado centro (sim, eu venderia sempre o Dost)
Vieram um segundo (?) avançado, um médio “8”, uma colecção de extremos.
Em Janeiro há mais
20 Setembro, 2019 at 10:39
Numa lógica de “ninguém é assim tão estúpido” eu tenho tentado perceber qual o processo mental que levou a acabarmos o mercado neste estado.
Não consigo…
20 Setembro, 2019 at 10:48
Nem isso nem a falta que a anterior direcção fazia ao clube.
Alguns têm mesmo aquilo que merecem.
20 Setembro, 2019 at 10:53
Para eu perceber o processo mental do antigo presidente no ultimo ano precisava de ter tirado um curso de psiquiatria…não tenho. Por isso há muito deixei de tentar percebê-lo…
20 Setembro, 2019 at 11:07
Dando de barato que a direcção é muito mais que um presidente, Tiago, não é preciso curso nenhum é até muito simples de perceber.
O processo era a celebre máxima, – Não olhes para o que eu digo (ou escrevo) e olha apenas para o que eu faço.
Actualmente, e se queremos ser felizes, é precisamente o processo mental inverso, temos de olhar para o que presidente diz (raramente escreve) e esquecer rapidamente aquilo que ele faz.
20 Setembro, 2019 at 11:23
Mto Bom!
20 Setembro, 2019 at 11:25
A direcção é muito mais do que o Presidente mas infelizmente aquele presidente é quem está acima de tudo (tal como o Varandas). Se fica-se toda a direcção sem o presidente eu teria ficado feliz da vida…mas ele nunca deixaria como depois provou em campanha…
20 Setembro, 2019 at 11:44
Tiago, em toda a historia do clube, foi naqueles tempos que o CD teve poderes reforçados, bastava 1 ceder às enormes pressões (politicas, sociais e profissionais), não concordar com uma decisão e o CD caia. Todos os elementos estavam com poder reforçado, as decisões tinham de ter unanimidade.
É uma ofensa pensar que, por exemplo, Carlos Vieira manteve o CD por causa de BdC, questionado sobre isso numa acção campanha em Famalicão, a resposta foi mais ou menos esta “A Direcção estava a fazer um excelente trabalho e a sua queda era totalmente contraria aos interesses do clube como o futuro se encarregaria de comprovar.”
20 Setembro, 2019 at 12:07
Sabes como é a história do sapo na panela?
Se meteres um sapo numa panela com a água a ferver ele vai saltar. Se o meteres em água fria e fores aquecendo até ferver, ele coze.
Eu acho que foi o que aconteceu ao CV. Ele tinha ideia do projecto que estava em curso e estava tão empenhado nele e na guerra interna que não percebeu a tempo que nunca ia conseguir levar o plano em diante com o BdC lá e tendo 90% das pessoas a convicção que ele tinha perdido a cabeça…
Eu não culpo o CV por isso…percebo perfeitamente. Mas o que aconteceu depois diz-me que mesmo internamente todos percebiam que o BdC estava sem condições. Ele próprio o provou depois. Aliás sempre que ouvi o CV falar desse período tenho a nítida sensação que ele próprio hoje percebe que foi um erro…mas isso se calhar já sou eu a projectar…
20 Setembro, 2019 at 12:18
Sabendo como tudo terminou, não são projecções, CV, eu, tu, e até BdC facilmente concluem que foi um erro continuarem.
Na altura, apenas pensavam em concluir a reestruturação e os EO, preparar a nova época, lidar com as rescisões e cashball nunca nem nos piores pesadelos pensavam que tudo iria terminar com o poder entregue ao henrique dos aventais e ao marreta do cintra.
20 Setembro, 2019 at 12:30
Era difícil antever que terminaria assim?
20 Setembro, 2019 at 12:34
Para mim, por exemplo era, tive mais receio 3 meses antes e acabou com quase 90% de apoio.
Nunca uma direcção explicou tão bem e claramente o que estava em causa, só não percebeu …. quem não quis. Isto para não qualificar de forma mais dura os sócios.
20 Setembro, 2019 at 12:35
Eu disse logo, na altura do post depois de Madrid do BdC que isto ia acabar assim. E que quanto mais forçassem ficar, pior para eles e para o Sporting.
Claro que tudo foi sempre piorando. Veio as suspensões, a guerra com os accionistas, Alcochete, etc…eu nunca antevi Alcochete mas a guerra estava criada, sempre achei que ia acabar com uma queda da direcção. E quanto mais forçassem, maior seria o tombo quer deles quer do Sporting porque maior seria a fractura…
20 Setembro, 2019 at 13:28
OK, em primeiro lugar, essa cena do sapo. WTF?! Isso é mesmo sabedoria popular? Houve tempos em que se cosia sapos to prove a point? 🙂
Em segundo, tens razão em muito do que dizes, Tiago, mas olha, BdC cego, surdo e doido seria ainda melhor do que o que temos agora… e do que está para vir…
20 Setembro, 2019 at 14:41
Epah acho que sim! Sempre ouvi esta história…heehehe!
Eu acho que o BdC era incapaz ou estava incapaz naquela altura. Acho o Varandas brutalmente incapaz. E por isso estou pronto a destituir o Varandas sob pena de quanto mais tempo passar mais o Sporting está enterrado…
20 Setembro, 2019 at 20:21
Belos tempos dos 7 samurais!!!
O gozo que me deu, meu deus.
Amei aqueles 7 monstros.
O que sofreram!
Nessa altura todos sofreram, não foi apenas BdC.
Mas o bombeiro piromano estava imparável.
E os sócios deram lhe a gasolina e as palmas olímpicas
20 Setembro, 2019 at 15:06
Com BC já antes do último ano entrámos numa de “Não olhes para o que eu digo (ou escrevo) e olha apenas para o que eu faço” ou se quiseres por outras palavras “não olhes à forma, olha ao conteúdo”.
Digo antes, porque no último ano o problema não foi o dizer ou escrever, foi mesmo o fazer.
Mas eu percebo o que dizes e onde queres chegar, só acho que continuas demasiado agarrado ao BC qd na realidade a “idea” é que nunca devia ter morrido e nisso ele teve muitas culpas.
20 Setembro, 2019 at 16:08
Estás enganado até tenho o cuidado de falar em CD e não BdC, estou agarrado ao excelente trabalho que o CD fazia, BdC era uma peça e nessa altura valia tantos como as outras, bastava apenas um querer e aquilo tudo ruía imediatamente.
Estou agarrado, porque a queda desse CD mandou para o lixo um excelente trabalho de 5 anos. Para mim sempre foi evidente, que mudar naquela altura, seria um processo lesa Sporting de consequências imprevisíveis e possivelmente irreparáveis. O tempo dá razão a quem pensou assim, agora já é tarde muito tarde e quando soubermos o que se passa no clube …. na SAD ainda vamos sabendo, e não é nada agradável, no clube será bem pior.
20 Setembro, 2019 at 16:22
Ok.
20 Setembro, 2019 at 11:12
Nada como passar pelas coisas para as entender. E um mínimo de empatia (mas isso já não é para qualquer um).
Só me resta desejar que sejas perseguido pessoal e profissionalmente durante cinco anos.
Até lá mereces tanto, mas tanto, aquilo que se está a passar.
20 Setembro, 2019 at 11:19
… ele sabe lá o que significa empatia… a cs colocou merda no prato (rebentou o fusível a BdC) e ele comeu… e vem para aqui reproduzir a merda que comeu, achando que está a escrever para acéfalos como ele… nem noção do ridículo tem, e vai agora ter sensibilidade para compreender o que é ter empatia… e como este há uns quantos…
20 Setembro, 2019 at 11:32
Empatia?!
Toda a empatia do mundo pessoal por ele. Só não quero ter um presidente que só faz merda por “empatia”. De resto desejo-lhe a melhor sorte do mundo em todos os processos e na vida…
Ver rebentarem com o meu clube por “empatia”…não faz o meu estilo. Para mim o clube está acima de mim, quanto mais da empatia para com os outros.
Empatia tive foi a mais. Quando ele pediu, fomos em massa votar naquela AG em Fevereiro. Ele pegou nisso e cagou profundamente nessa “empatia”. Isso é que nem eu nem ninguém do Sporting que foi para lá do que seria razoável merecia.
Mas eu não quero continuar nesta conversa. Se para ti o Sporting ficou aí, sinto muito por ti mas não posso fazer mais nada para te ajudar. O tempo não vai voltar para trás e a figura que fazes é a mesma que fazem os outros com a conversa da “pesada herança”…
20 Setembro, 2019 at 14:22
De praticamente tudo o que è opinião tua, este é o único ponto em que,provavelmente, temos visões tão opostas.
Pena ser um ponto fracturante.
Saber que ia haver merda depois de encostar os jogadores com a sua exigência não é de estranhar.
Mas grave não foi BdC ser exigente (a maneira como o foi é cagativo).
Grave foi ficarem ao lado dos jogadores.
Quem foder tudo foram os idiotas da volta olímpica.
Se nessa altura assobiam os jogadores e ficam do lado do homem que só queria o bem do Sporting ao contrário dos mercenários a história tinha sido tão diferente, tão boa.
Se ficam ao lado do presidente nessa altura não há Alcochete, cashball nem merda nenhuma da CS nos tinha derrubado.
(Sim, o SCP foi derrubado, não foi BdC)
Mas faço te a pergunta que fiz repetidamente sem ter uma resposta minimamente satisfatória, por favor, na tua opinião, que fez BdC de tão grave?
Só preciso de dois pontos, de consenso geral.
E não me fodas com post no Facebook.
Aliás. Olhando para trás que pena tenho eu dele não ter suspendido toda a gente!!!!
20 Setembro, 2019 at 14:39
Repara numa coisa…
Porque é que as pessoas ficaram do lado dos jogadores? Muitas delas, pessoas que tinham estado incondicionalmente com o presidente 1 ou 2 meses antes naquela AG?!
Porque tu estás a levar um post de facebook pelo post. O problema não é “só” o post. É o presidente do clube a dizer que os jogadores não quiseram ganhar um jogo em Madrid. É um post em que o presidente diz que os jogadores fizeram de propósito para perder. É o que se seguiu com suspensão de toda a equipa e voltar atrás. Tudo na sequência de uma AG que muitos deram o beneficio da duvida mas que com o amontado de decisões absurdas mostra que já na altura existia um padrão. Aquilo não foi exigência máxima! Aquilo não foi dizer que temos de ser melhores. Eu aceito isso. Foi dizer que não foram melhores porque não quiseram. Que não passaram porque não quiseram.
Não é a questão de ser um post de facebook. É que ele revela (tal como aquela AG, tal como a suspensão dos jogadores, etc, etc, etc) um total desnorte.
O que é que ele fez assim de tão grave. Simples. Traiu a confiança de todos os que foram à AG votar nele porque ele sabia perfeitamente o que estava a fazer. Porque não sabia e provou mais tarde. Perdeu totalmente o controlo sobre si, sobre quem o rodeava, sobre toda a gente dentro do Sporting…
Mas posso ir mais longe. Ter falado da reestruturação financeira antes dela estar concluída e fechada. É absurdo. É como expôr a compra de um jogador por X sem que ela esteja efectivada. Garantidamente que isso não vai acontecer…foi apenas mais uma prova do desnorte.
E nem sequer podemos isolar aquela altura. Uma pessoa vai ouvir o que disse depois na altura das eleições e foda-se….como é que alguém pode achar que aquilo é normal? Humilhação de gente que ficou com ele até ao fim, fazer as pessoas de parvas a dizer que queria perder a AG, etc etc etc…
Eu já assumi. Arrependi-me de ter aplaudido a volta olimpica. Não por achar que o BdC tinha razão. Não porque ficaria do lado do BdC. Nunca ficaria. Ele revelou-se nessa altura um lider completamente incapaz. Apenas porque os jogadores traíram esse apoio tal como o BdC tinha traído o apoio que dei na AG.
Mas os jogadores terem sido uns filhos da puta e estarem ao mesmo nível do BdC não faz com que eu ache que ele devia ter ficado.
Termino dizendo que o BdC pode ter querido sempre o melhor do Sporting. Mas não foi capaz de meter o melhor para o Sporting à frente do seu próprio interesse. E tenho a dizer que esse, para mim, foi a maior desilusão que ele provocou. Foi nunca procurar clarificação junto dos sócios. Eu sei que vocês acreditam que ia acontecer uma AG lá para as calendas quanto tudo estivesse resolvido, acreditam vocês.
20 Setembro, 2019 at 14:40
Não acabei o texto.
Acreditam vocês nessa AG.
Eu, a partir do momento em que o BdC quebra a minha confiança no seu julgamento, não acredito em nada do que ele diga…
20 Setembro, 2019 at 15:09
Traiu a confiança.
Ok, isso é grave
Obrigado por finalmente Alguém enunciar algo grave.
Mas traiu a tua confiança e, com certeza mais alguns.
Mas não traiu a confiança de muitos e muitos que foram dar o tal voto de confiança.
Mas não foi por isso que foi destituído, sabes bem.
Nem por estatutos nem o caralho.
Foi por cashball e Alcochete.
Por acaso pensei que tivesses repugnado a volta olímpica.
Falas em coisas absurdas, nem vou perguntar quais.
Absurdas ou graves?
Quanto ao EO, achas mesmo que sobrinho não sabia.
Achas mesmo que não foi, pelo contrário, BdC a reagir e a trazer a público de propósito para avisar e atenuar manobras de bastidores!?
Não tenho comigo mas, cronologicamente há dados que atestam isso
20 Setembro, 2019 at 15:27
Eu não percebo esta conversa constante do que “BC fez de grave”.
Ou acham que o tempo apaga as merdas ou acham que as pessoas se esquecem.
Se não se lembram ou não querem lembrar, pesquisem em vez de perguntar.
Eu estava lá naquele jogo do Paços. Saí de um aniversário e lá fui num domingo à noite. Não aplaudi voltas olímpicas e fiquei fodido com quem assobiou o BC pedindo a demissão.
Não me arrependo da minha decisão na AG da destituição nem da expulsão de sócio, mas ainda hoje não lhe perdoo a AG da alteração dos estatutos numa altura em que não fazia falta para nada.
20 Setembro, 2019 at 15:35
Ele não foi destituído por 1 razão. Cada pessoa que foi votar teve o seu motivo. Houve quem nem sequer tivesse motivo a não ser não gostar dele. Alguns terão ido pelo Cashball, alguns terão ido por Alcochete…Muitos terão ido por um conjunto de razões e não apenas 1.
E se o Cashball acho um monte de bullshit e acho absurdo alguém votar uma destituição por aquilo…Alcochete não acho. Ele é o responsável máximo do clube, foi claramente e publicamente um foco de raiva contra os jogadores e “no seu turno” invadiram a academia. “No seu turno” foi possivel invadir a academia e fazer aquilo. Foi por motivos internos mas e se os lampiões o fizessem na véspera de jogo contra eles? E se fossem os lampiões antes do jogo da champions para se qualificarem?
Ele pode não ter responsabilidade penal, que acredito que não tenha. Mas tem responsabilidade no ambiente criado (ele disse que o Sporting não passou uma eliminatória da LE porque os jogadores não quiseram…se os adeptos o tivessem levado a sério Alcochete tinha acontecido antes) e foi responsável enquanto presidente do Sporting que não cuidou da segurança da academia.
É como o presidente Japonês que se demitiu depois do desastre nuclear. Ele não tem culpa pessoalmente mas foi no seu governo, “no seu turno” que aquilo aconteceu. Eu sei que em PT não estamos habituados a ter essa responsabilização…mas há quem possa ter.
E repara…nem foi o meu caso…mas percebo quem o fez. Na verdade ele era o responsável máximo.
“Falas em coisas absurdas, nem vou perguntar quais.
Absurdas ou graves?” – Desculpa…mas disse tanta coisa que me perdi aqui. Em relação ao quê?
Quanto ao acordo de reestruturação…não sei se sabia ou não. Sei que ele acordou quando o BdC falou nisso publicamente. Antes disso, não. Se calhar sabia…não sei…mas que se deu a coincidência…deu. E o acordo estava feito. Se isto era tão, mas tão importante para o Sporting (e era)…era essa a prioridade. Não era arranjar uma guerra interna publica da magnitude das que foi arranjando.
20 Setembro, 2019 at 15:39
@brave
Amigo, tafoder.
Tafoder porque isso é para mim.
Vou repetir D E V A G AR.
sim, G R A V E
ajuda um amigo, com falta de noção é falta de memória, que não se lembra do que BdC fez de grave a ponto de merecer destituição
Já googlei.
A sério.
Aconselho te a fazer o mesmo
O fato de teres sido contra a destituição, contra voltas olímpicas não te iliba para andares à vontade para enviar a cabeça na areia.
Ou, como diz o nosso puppet master, já está já está
Foda se brave, indigna te.
Revolta te
Mas não passes um pano na maior idiotice que os sócios do Sporting permitiram desde que correram com
José Alvalade e, mais recentemente, JR
20 Setembro, 2019 at 15:49
Fodido já eu estou. Não é de agora.
O que uns chamam de “meter a cabeça na areia” eu chamo “agarrar ao que ainda existe”. Faço-o por mim, faço-o pelos meus miúdos e faço-o por alguns bons amigos (poucos) que ainda me acompanham nesta caminhada.
Felizmente penso pela minha cabeça e não ando a aqui a fazer a de ninguém. Apenas partilho a minha visão das coisas que admito, pode ser uma merda, totalmente errada, etc.
Não tenho poder para mais do que pagar as minhas quotas, apoiar qd posso os atletas, votar quando for o caso de acordo com os meus ideais.
Tu, que passas a vida a mandar vir, fazes o quê? Só para saber.
20 Setembro, 2019 at 16:00
“Ter falado da reestruturação financeira antes dela estar concluída e fechada.”
Com a contestação e as dificuldades inerentes, que estava a ser objecto interna e externamente, encabeçada pelo Sobrinho e pelo Bombeiro Alzhemico foi a melhor coisa que poderia ter feito*, abriu o jogo mostrou ao povo o que verdadeiramente estava em causa. Se o disse-se posteriormente ninguém acreditaria. Dessa forma, pelo menos eu fiquei esclarecido e se duvidas tivesse, saberia qual era o lado certo.
* Relê o artigo, foi muito mais longe do que falar apenas da reestruturação, já havia muita gente cega.
20 Setembro, 2019 at 16:11
Se vais por aqui: “no seu turno” , o que dizer da divulgação de uma auditoria com dados pessoais e confidenciais do clube e dos seus activos?
20 Setembro, 2019 at 16:16
Acho exactamente o mesmo e disse-o logo…
Se tiver oportunidade, destituo o Varandas. Já disse que contem comigo para o que for preciso…assinar, crowdfunding, etc…
Estou pronto a fazer mais para destituir o Varandas do que fiz com o BdC….
20 Setembro, 2019 at 16:27
Tiago: “Sei que ele acordou quando o BdC falou nisso publicamente.”
Estas mesmo a leste, o Sobrinho está acordado desde o inicio de Abril, a noticia que reproduzo é do dia 09/04 e a negociação da reestruturação é divulgada no artigo do DN em 28/04.
É a posição do sobrinho, do marta, do ricciardi NO INICIO DE ABRIL que está na base da decisão de adiar o EO e é apenas no final de abril que o jogo é aberto e fica bem claro para todos quais são os verdadeiros interesses envolvidos.
“O próprio Marta Soares já veio a público defender a demissão de Bruno de Carvalho. A Holdimo do empresário angolano Álvaro sobrinho, que detém 29,85% do capital da SAD do Sporting, anunciou que solicitou a convocação de uma assembleia geral para “debater e resolver os problemas internos” do clube, considerando que está em causa o “potencial prejuízo” da actual clivagem no clube “para os activos da sociedade”.”
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/sporting-teme-que-mudanca-nos-orgaos-sociais-provoque-incumprimento-da-sad
20 Setembro, 2019 at 17:00
“Porque é que as pessoas ficaram do lado dos jogadores? Muitas delas, pessoas que tinham estado incondicionalmente com o presidente 1 ou 2 meses antes naquela AG?!”
Respondo… Não respondo… 😀
Que maravilha, a sério.
“Malta! No fundo deste poço há um tesouro!! Bute?”
As ‘pessoas’… 😀
Mas vamos parar por aqui. Não te quero melindrar e também não me sinto melindrado.
Brunista? Daqui a uns anos é medalha. Podes escrever! 😀
20 Setembro, 2019 at 15:27
Ah! Então foi isso.
BdC traiu a tua confiança…
Adoro. É que já nem tenho mais argumentos para refutar esta brilhante constatação.
Assim sendo presumo que tudo são cabalas e não existiu qualquer empurrão para provocar toda a hecatombe de mortos e feridos naquele brutal ataque terrorista que vitimou três pulgas e quatro pernilongos que repousavam indolentemente no topo de um dos cacifos do Doumbia.
Tens mesmo, mesmo o que mereces e doravante, sempre que te queixares do Varandas, eu aqui estarei, do outro lado, a rir-me de ti, Tiago, o Leão Atraiçoado.
Suaves, muito suaves saudações leoninas.
20 Setembro, 2019 at 15:44
Portanto…teres confiança ou não no que o presidente do Sporting faz é indiferente…certo…
Mas se a situação do Sporting de à 3 anos para cá te faz rir…realmente a confiança passa para 2 plano. E o teu julgamento sobre mim então….para 5 ou 6º plano….
No entanto, isso faz-me perceber o teu apego ao anterior presidente…
20 Setembro, 2019 at 16:44
Ah… É então esse o meu pecado.
O ‘apego’ a BdC 😀
Isto é tudo uma comédia de um nível antológico.
Nem sabes o quanto me melindras quando referes o meu apego ao BdC. Fiquei destroçado.
Não te preocupes. Nem todos os traídos são cornudos.
Alguns sabem e até gostam (pedem para lá estar ao lado e tudo).
SSL
20 Setembro, 2019 at 16:49
Pecado? Quando é que o considerei um pecado?
Estás mesmo desnorteado….
Tens apego a quem quiseres…por mim é indiferente. A tua vontade de rir com o mal do Sporting apenas o explica.
É verdade…há cornos felizes que ficam presos ao que encornou…também já reparei…
20 Setembro, 2019 at 17:01
Rir com o mal do Sporting…
E eu é que confundo as coisas.
20 Setembro, 2019 at 17:46
@brave
Faço o quê?
Mando vir, foda-se!
(Vá, e pago cotas, mês a mês. O puto ainda é muito pequeno para ir ao JR.
Não tenho vida para GB modalidades, se não, ek princípio teria comprado.
Futebol caguei)
Resto cansei, resignei.
Não farei nada para correr com estes caralho.
Estava cheio de revolta e vontade de fazer qqr coisa mas seguirei o Conselho de alguns muy nobre arqueiro.
#varandasateaofim
Mas andarei aqui a foder a cabeça a todos.
Foi uma promessa que fiz aqui na tasca na altura da estupidez.
Os “teus” “amigos” stalkers hão de encontrar esse meu comentario
20 Setembro, 2019 at 18:13
Foste pai? Parabéns! 😀
E não te preocupes.
Só custam os primeiros 37 anos. Depois é canja!
20 Setembro, 2019 at 19:58
@psfilipe
Já mas já lá vão 2 anos pá!
O puto não pode servir de desculpa para tudo mas é grande parte da razao de ainda não termos mamado umas jolas!
20 Setembro, 2019 at 20:06
Sem stress!
Abraço!
21 Setembro, 2019 at 7:01
2 anos, vai entrar na idade fixe. Trabalho, mas a interação é brutal.
Leva ao JR com 3 anos. Jubas e tal… num jogo tranquilo.
Vais à fila 1 e o Girão dá-lhe colo.
Ainda há Sporting.
20 Setembro, 2019 at 10:46
É, é isso mesmo que ‘falta’. 😀
20 Setembro, 2019 at 10:47
Um GR (ou cojones para lançar o Max)
– tens o Max e é ridículo a birra com o Viviano
Um Lateral direito
– gosto do Rosier e acho que o Ristovsky cumpre perfeitamente como segunda opção. Se o Risto sair em janeiro, avança um puto
Um trinco
– diz que está um emprestado em Braga
Um avançado centro (sim, eu venderia sempre o Dost)
– eu não venderia o Dost, muito menos por aquele valor ridículo, mas partindo do princípio que saía e que não temos dinheiro… Pedro Mendes imediatamente. E para estar a trazer zézés da vida ficavam cá o Dala e o Pedro Marques
20 Setembro, 2019 at 11:16
Rosier no estado de caos até me parece ser um valor seguro.
Mais de 7 meses parado.
A trinco há o Battaglia.
20 Setembro, 2019 at 11:56
Se o Pedro Mendes é duvidoso que tenha qualidade para um Sporting que lute pelo titulo – alguma vez calçava no Porto ou no Benfic@? – ainda que seja um gajo esforçado como há poucos, o Pedro Marques então, até duvido que sirva para um Guimarães….
Essas apostas na formação só porque sim, por é formação… Enfim!
Mas, se assumissem que era para não gastar dinheiro e lutar com o Braga pelo 3º lugar, aí concordo…
20 Setembro, 2019 at 12:10
Nenhum jogador serve até entrar. Um foi vendido por 15M, o outro entrou e marcou….
20 Setembro, 2019 at 13:28
Tu dizes que é aposta na formação porque sim, eu diria que era aposta na formação porque não há guito. Se algum deles explodisse seria um grande bonus.
No fim, não há guito, mas torra-se dinheiro em gajos emprestados. 2M que pagas de ordenado ao Zézé não eram motivos para subir o Pedro Mendes e poupar 2M?
20 Setembro, 2019 at 14:25
As opposed to gastar 30 e tal milhões e lutar com o Braga pelo 3º lugar na mesma?!
20 Setembro, 2019 at 15:02
Até o Benfica conseguiu vender um cavaleiro é um Hélder Costa por 15 mendilhoes. Se apostarmos nestes putos, mesmo sem qualidade para um Sporting campeão, mas renderem financeiramente, qual é o mal?
20 Setembro, 2019 at 15:33
O Benfic@?
Mas não foi o Mendes que os vendeu por Mendilhões?
Vocês decidam-se…
20 Setembro, 2019 at 16:00
Lutar pelo 3o lugar com o Braga è o que fazemos hà 20 anos. Estar a lutar por este 3o lugar com miudos da formaçao ou com carcaças emprestadas e compradas , opto pela 1a opçao.
20 Setembro, 2019 at 12:33
O Dost não foi o mesmo desde Alcochete. A postura em campo não era a mesma. Não sei se foi de levar nos cornos, do puto que não o deixa dormir, do balneário, do treinador, mas a atitude dele é incomparável. Para mim era fim de ciclo anunciado. Os termos da venda, valores e timing, são outros quinhentos.
21 Setembro, 2019 at 7:03
Até pelo ordenado, era para vender.
Nunca da forma que foi feito.
20 Setembro, 2019 at 11:41
Falta sobretudo um GK.
A equipa tem marcado, mesmo sem o tal ponta de lança.
20 Setembro, 2019 at 13:35
A equipa tá bacana.
20 Setembro, 2019 at 10:38
Resumo do jogo:
– Um onze mau/ montados numa tática de merda/ com um treinador que não faz a minima ideia de nada/ onde jogadores interessantes fazem merda atrás de merda!
As nossas jogadas de perigo tiveram um nome em 90%, Bruno Fernandes.
Sem ele, eramos goleados, aposto!
20 Setembro, 2019 at 10:41
Um nome e uma forma…
BF a rematar do meio da rua…
20 Setembro, 2019 at 10:43
É um completo desnorte e temo, já não vamos a tempo de o corrigir.
Dirigentes amadores e não bastando, tremendamente incompetentes, uma equipa técnica que mete dó e um plantel de futebol que é uma manta de retalhos.
Temos um guarda redes mediano, daqueles para jogar numa qualquer equipa de meio da tabela portuguesa. Temos um novo defesa direito que vem de uma longa paragem e que para todos os efeitos, é uma incógnita, um defesa esquerdo, Acuna, que não sabemos se é defesa esquerdo, médio ou extremo e cujos humores o podem facilmente afastar do campo, dois centrais que tendo qualidade, estão em idade adiantada e numa acentuada curva descendente (Coates ainda mais, que está em défice físico e psicológico), Neto, que para além da idade, não tem a qualidade dos outros e Ilori que é uma nódoa.
Doumbia é quando muito uma esperança, mas completamente perdido em campo, Miguel Luís, um puto com algumas oportunidades e que nada mostra, não tem rasgo, não mostra fibra, nada e um Wendel que até parece ser qualquer coisa, mas que rebenta invariavelmente aos 60 ou 70m. Vietto parece um daqueles wannabe que nunca o será. Trata bem a bola mas é fraco no choque, não parece ter raça, parece mais vergado a anos de falhanço como futebolista. Sobra B. Fernandes, nada mais.
Na frente, Boulasie é esforçado, dou-lhe isso, mas parece trapalhão. De resto, quase me poupo à análise. Um só ponta de lança e limitado num plantel sénior de futebol, a confusão de avançados e supostos avançados, equívocos totais, extremos de 18 ou 19 anos, uma amálgama.
Enfim, boa seleção musical cherba!!!
20 Setembro, 2019 at 10:44
Vou tirar umas férias disto.
Vemo-nos em Alvalade.
Abraços
20 Setembro, 2019 at 10:45
Concordo com tudo Cherba!!!! Estamos F*did*s!!!!!!
Só vi a segunda parte ontem e deixo aqui as minhas ilações:
Nota prévia:
Há jogadores que não enganam e mesmo com 18 anos ou menos deveriam ser apostas de um clube formador como o SCP. Outros em que, mesmo reconhecendo valor para um dia serem eventualmente titulares ou fazer parte do plantel principal, o ideal é rodarem numa equipa de primeira liga, portuguesa ou estrangeira e regressarem depois prontos, com outra maturidade. Perdemos nos últimos anos estas duas realidades e isto é inadmissível e a culpa não é de certeza da falta de qualidade da nossa formação, teoria que este CD de Bananas nos quer impingir.
Renan – Não bato mais no ceguinho e tem cumprido, disfarçando as suas fragilidades, não é por ele, claramente, que sofremos golos todos os jogos. Ontem esteve mais nervoso do que o habitual, mas é reflexo, do chão de brasas que a equipa percorre.
Rosier – Um clube que vive afogado financeiramente, apostava em Mama Baldé para a lateral direita e ainda tinha Ristovki e Thierry.
Coates – Claramente numa baixa de forma gritante e sem níveis de confiança mínimos.
Neto – Ai Demiral, Demiral… Ai Domingos Duarte, Domingos Duarte…
Acuña – o melhor da defesa ainda assim no segundo golo do PSV, não podia ser comido como foi.
Doumbiá – Ontem subiu uns furos em relação aos últimos jogos, mas não é o 6 que nos garante os equilíbrios necessários, os golos que sofremos jogo após jogo dizem claramente que não é a solução. Ainda temos a esperança Battaglia, mas não está inscrito na LE (WTF!!!) Alô Daniel Bragança, ah pois foi despachado!!!. Diz que o Palhinha ontem fez um jogaço contra o Wolves. Pontes, não tenhas medo, tens ainda o Rodrigo Fernandes nos sub-23.
Wendel – A chamada à selecção brasileira de sub-21 parece que lhe afetou o rendimento, claramente a precisar de banco e ou concorrência na posição.
Miguel Luís – enquadra-se na categoria: “… mesmo reconhecendo valor para um dia serem titulares, o ideal é rodarem numa equipa de primeira liga, portuguesa ou estrangeira e regressarem depois prontos, com outra maturidade.”
Bruno Fernandes – na próxima segunda-feira vamos ter o “prazer” de jogar sem ele. Com este jogador me campo estamos sempre mais longe de perder e empatar jogos.
Bolasie – No meio de 3 emprestados que ninguém queria, conseguimos desencantar um jogador com valor, que é claramente um upgrade a Diaby (também não era difícil), mas não é Ponta de Lança.
Vietto – Pongolle 2.0
Jovane – Vindo de lesão, ainda consegue ser o nosso atual melhor extremo, é obra! Força Puto! E há ainda na nossa formação, Joelson e Bruno Tavares e havia um rapazinho que foi despachado para Feira sem sequer ter tido uma oportunidade, de nome, Elbes Baldé!
Pedro Mendes – fez ontem, em 75 segundos, mais do que Vietto em nem sei quantos jogos de época e pré-época. Deveria estar na A e ser uma clara ameaça à titularidade de Luís Phellyppe. Tem agora a palavra o capitão fivelas… que vai dissertar sobre o GAP da formação e outras mentiras e alarvidades…
Rafael Camacho – A jogar 4 minutos por jogo nunca se saberá o que vale. Um jogador contratado ao atual campeão europeu por 5M€ (?), mesmo que reserva, e para as limitações financeiras do SCP, teria que ser titular indiscutível.
SL
20 Setembro, 2019 at 10:49
ainda ontem vi um puto de 17 anos a jogar no meio campo do PSV… e, há dias, o prémio de jogador do mês em França foi para um puto de 16 anos.
20 Setembro, 2019 at 10:49
Nem mais!!!!!!
20 Setembro, 2019 at 11:17
Cherba não ignores o contexto de lançar jovens, lançar jovens num contexto de vitórias e num clube equilibrado é uma coisa, numa guerra civil é outra. O Plata até pode ter potencial mas foi completamente exterminado no jogo com o Boavista. Por isso é que jogadores como o Nani, Montero e outros nunca podiam ter saído, eram estes jogadores mais rodados que dariam o devido enquadramento aos mais novos.
Tens um capitão que no fim de um jogo internacional com uma derrota diz o que diz, o que é que os mais novos não pensarão, no mínimo devem questionar o que andam ali a fazer.
20 Setembro, 2019 at 11:28
Também é verdade!
“Cherba não ignores o contexto de lançar jovens, lançar jovens num contexto de vitórias e num clube equilibrado é uma coisa, numa guerra civil é outra. O Plata até pode ter potencial mas foi completamente exterminado no jogo com o Boavista.”
Mas comprar entulho ou receber emprestados que ninguém quer, quando tens melhor na formação e quando estas apertado financeiramente, também devia dar lugar a cadeia!
20 Setembro, 2019 at 11:49
Junta-lhe um de 16 a jogar, a marcar e a fazer assistências no Barcelona.
20 Setembro, 2019 at 13:36
Nem precisamos de ir mais longe. O Carnide na CL mandou lá para dentro 2 putos só porque sim. Perdeu o jogo, mas para dentro do clube mandou uma mensagem de que qualquer um que venha de baixo tem hipóteses de jogar, seja CL seja primeira liga.
Nós andamos a ir buscar emprestados que não têm uma época decente aos anos. Jogamos sem formação e perdemos na mesma. Cá rodam e rodam até terem de se ir embora. Depois admiram-se que putos como o Felix Correia ou o Djalo bazem. Não há aposta na formação desde o Marco Silva. E quem fez da formação bandeira faz o mesmo ou pior que quem veio antes.
20 Setembro, 2019 at 10:50
Mediocridade. É o melhor resumo que posso fazer. Dos jogadores ao treinador, até à estrutura que planeou a época e terminando no maior de todos os equívocos:
um presidente mediocre, com a mania que percebe muito de futebol.
O triste resultado está a vista.
Ontem, vi o Ricciardi nas amoreiras e pela primeira vez na vida pareceu-me um gajo decente. Deve ser o efeito Varandas.
20 Setembro, 2019 at 11:00
Bom dia!
Cumprimentos a todos os resistentes e resilientes Leões da tasca!
Ontem o jogo foi mais do mesmo, falta equipa…
Aliás não é só equipa que falta, falta equipa técnica e treinador…
Mas também não falta só isso, falta igualmente um director desportivo em condições…
Mas o que falta mesmo mesmo, é um Presidente…
Enfim FALTA TUDO!!!!
Quando quiserem mudar contem comigo.
Até lá não sofram muito…
20 Setembro, 2019 at 11:08
“Até lá não sofram muito”
Eu bem que tento, mas não consigo 🙁
Podia ter feito um esforço mínimo para ver o jogo todo, mas desliguei… ao intervalo não resisti e fui ver o que restava do jogo!
Que Raiva, Que Revolta!!! Para quando um Clube de Futebol com Rumo?
SL
20 Setembro, 2019 at 11:18
Neste momento é o melhor que posso desejar a todos, francamente.
Mas como compreendo bem o que sentes…
20 Setembro, 2019 at 11:05
Oh meu deus, meu deus
Como chegamos a este ponto!?!
Totalmente inesperado!!!!!
Ou, então, há aqui malta que viajou ao futuro e voltou atrás para avisar desde maio passado.
Eu sei que parece um i told you so.
Mas não é essa intenção.
Já está já está
Para a próxima pensem no bem maior antes de decidir.
Para a próxima não deem saltos de fé.
Para a próxima não confiem em políticos.
Para a próxima não sejam cúmplices de ilegalidade e comportamento anti democrático.
Agora aproveitem, merecem
A mim já deixou de incomodar.
Esperemos é que haja próxima.
Por agora, aguentem. Varandas até ao fim!!!
Destroi tudo.
SCP cá estarei para te acompanhar desde a distrital, com estatutos ajustados e mecanismos de impedir a corja de pegar nisto quando voltarmos a ser grandes.
Fuck sad
Nogueira, anti SADs been right all along
20 Setembro, 2019 at 11:06
O próximo e ÚLTIMO passo desta direcção de Varandas é após o jogo do Famalicão, independentemente do resultado, fazer o All-In num treinador “renomado”, mesmo que para isso tenha que abrir os “cofres” que não estão cheios como todos sabemos.
Tenho alguns nomes em mente, não acredito que vamos entrar em negociações por um treinador com clube, andará pelos treinadores livres e estrangeiro.
É a minha opinião e a opinião de muitos acredito, também ouvi o Castro do 160 a falar sobre isso, um gajo minimamente inteligente, sabe que o Pontes está a PRAZO…
Atualmente nenhum gajo inteligente vai se colocar em Alvalade, portanto o salário terá que ser elevado, a tal questão que coloquei em cima em abrir os cofres.
Não era este caminho para qual eu ia, mas é o caminho para qual estamos a ir, não tenho dúvidas nenhumas.
Também para ser bem sincero, estou numa fase que já me estou cagando, em termos de futebol andamos nisto aos anos, tivemos ali uns momento engraçados com PB, 2013-2016, não me lembro de mais nada infelizmente.
Se isto correr mal já sabemos, que vamos a eleições e ai que apareça alguém com “sangue novo” e um discurso realista para com os sócios.
Parabéns ao Pedro Mendes pelo golo.
Tudo o resto é mau demais.
Renan, Coates, Acuña, Doumbia, Wendel, era banco certo contra o Fama, a questão do GK é uma VERGONHA para nós, puta que pariu, para isto mais vale o Max ser lançado.
Caotes, não fico surpreso, está no fim ciclo em Alvalade.
Acuña a DE, sem comentários, não vale o que pagamos por ele, outro que já tinha vendido.
Doumbia, já começa a acabar o estado de “graça”, mas tenho mais paciência com este gajo do que com outros que já andam aqui á 3 ou 4 épocas e não passam daquilo.
Wendel, tanto talento, mas parece que a bola queima, sindrome de Raphinha.
Bolasie em PT, entrosado e bem fisicamente fará estragos, um Marega com bons pés.
Jovane apareceu bem, olha na Holanda, faria estragos…mal aproveitado no Sporting.
É veloz, forte no contacto fisico, tem golo.
Venha o Fama, acredito que vamos ganhar, mesmo sofrido
‐‐————————“”—‐——————“”————-
Bom dia.
Fica aqui o meu comentário de ontem, não tenho nada de novo a acrescentar.
20 Setembro, 2019 at 12:27
Isso.
Somos 2, estou me a cagar para este SCP.
Venham as modalidades
20 Setembro, 2019 at 11:07
A incompetência é tanta mas tanta, que só após a saída deste palhaço do Varandas e da direcção de merda que o acompanha volto a ter alguma esperança.
20 Setembro, 2019 at 11:08
a questão fulcral para isso não acontecer…é que esses jovens não dão comissões etc , logo não interessam!
20 Setembro, 2019 at 11:15
Tenho visto muitos tasqueiros a dizerem que o Bragança faria falta no plantel para 6. Do que tenho visto nos jogos do Estoril concordo que faz falta mas nunca para 6. É um fantástico 8 que coloca a equipa a “jogar” e sempre mais perto do golo. 6 é o Palhinha. Um losango com Palhinha a 6, Bragança e Miguel Luís a 8 e Bruno Fernandes a 10 dava 30 a zero ao que temos visto. Um 433 com Palhinha, Bragança e Fernandes. Jovane e Acuna nas alas e Pedro Mendes a ponta dava outros 30 a zero.
20 Setembro, 2019 at 12:24
Fico deprimido a pensar no plantel de futuro que podíamos ter sem gastar 1€ e sem baixar as calças aos ratos traidores rescisores e ao chulo Jorge Mendes. Bora lá:
Viviano
Thierry – D Duarte – Mathieu – Acuña
Palhinha
Wendell – D. Bragança
Nani – Pedro Mendes – Matheus Pereira
Opções para o banco: Max – Montero – Chico Geraldes – Ristovsky – Jovane C. – Ivanildo F. – G. Dala – R. Fernandes/Bruno Paz…
Agora aumentando o nível de depressão:
Treinador: Mafarrico Sinisa.
Presidente: O Anti-Cristo
Nível tendências suicidas/homicidas..:
Reestruturação financeira fechada, SCP com 90% da SAD, dívida bancária total consolidada e garantias bancárias totalmente libertas. Ratos traidores a suar em tribunal. Número de sócios a caminho dos 200.000…
20 Setembro, 2019 at 17:54
Meu deus
Que pesadelo
Ainda bem que os sócios acordaram a tempo.
Fogo, já viste as chatices que ias ter no café, a explicar porque apoiava um lunatico ditador e um fascista machista.
É, ainda tinha de se explicar porque é que os putos do Sporting jogavam tanto e não eram convocados para as seleções.
Irra, que pesadelo
20 Setembro, 2019 at 11:19
2 vitorias esta época até ao momento… dá que pensar…
20 Setembro, 2019 at 11:23
E todos os jogos a sofrer golos, também dá que pensar!
#estoutristemasnaoestoupreocupado
#varandasateaofim
20 Setembro, 2019 at 11:20
Porque é que o SCP é tão maltratado ? Olha-se para o plantel profissional e mesmo para quem não percebe nada de futebol aquilo não faz sentido nenhum !
20 Setembro, 2019 at 11:27
(Repito o que coloquei há pouco no post do jogo)
Bom dia a todos.
Odeio acordar com azia por causa do Sporting e hoje mantém-se a azia de ontem por pensar que mesmo o que sobra da equipa do Sporting poderia perfeitamente ter trazido outro resultado da Holanda.
Não me conformo com Pedro Mendes aos 80 minutos e paragem do jogo para substituição com entrada de um extremo quando estávamos no “assalto final”. Ainda (e mesmo assim, naquela altura…) se fosse um “pinheiro”…
Alguém que me explique o que LP quis dizer com o “Cometi um crime ao lançar Vietto e Jovane…”. Olha que o Jovane até mexeu muito positivamente com o jogo.
Cada vez acredito menos na equipa e penso que os próprios jogadores cada vez mais sentem o mesmo. Não somos só nós que olhamos para as entradas e saídas e ficamos apreensivos.
Dizia ontem o Rjp999 que “parecem dois exércitos um contra o outro”. Não anda longe da verdade.
Neste momento sinto o universo Sporting como o Titanic.
No Titanic leonino viajam três tipos de passageiros.
1 – Os que vêem o navio em direção ao iceberg com a convicção que o caminho é por ali e a tripulação está a arranjar as soluções para ultrapassar o obstáculo.
2 – Os que vêem o navio em direção ao iceberg com a convicção que ou se dá uma inversão ou embatemos e afundamos. No entanto a tripulação faz ouvidos moucos a estes, certa de que uma rebelião é impossível pela força que o comando tem. Resta-lhes pouco mais do que um impotente reclamar.
3 – Os que vão na proa do navio a olhar para o iceberg, muitos com a sensação que o afundar está ali à frente, mas trocando a sua vida pela lealdade à (in)competência da tripulação.
Sou sincero, por vezes faz-me mais confusão o terceiro grupo do que o primeiro ou o segundo.
Depois, quanto aos discursos, uns, como eu, são mais moderados, outros são mais efusivos, outros ainda serão mais extremistas. O habitual em qualquer debate.
O problema é mesmo o iceberg.
20 Setembro, 2019 at 11:27
Para os cientistas do futebol: alguém me explica qual é o critério do Jovane passar de não convocado e entrar,Plata de titular para a bancada?agradecido.
20 Setembro, 2019 at 11:34
No Sporting hoje em dia nada tem critério…porque é que as escolhas de um treinador tão perdido como tudo o resto haviam de ter…
A única coisa constante é a entrada do Camacho para fazer 2 ou 3 minutos…aí tem sido consistente…
20 Setembro, 2019 at 11:31
O Sporting prepara-se para abrir mais uma modalidade.
I-leições.
20 Setembro, 2019 at 17:03
Com boletins numerados?
Já está viciada à partida.
O ecletismo é uma das vertentes que mais aprecio no Sporting.
Mas deixemos essa para os rabolhos, ok?
21 Setembro, 2019 at 7:05
Os gajos não têm essa. O Vieira não deixa, nem o Centeno, nem o Costa…
20 Setembro, 2019 at 23:04
Vamos lá a ver que tal corre. No último evento tínhamos atletas ao nível de uma 3ª divisão europeia. Mas pelo menos eram todos formados no clube. Diz que há um tal de Benedito que a malta aplaude mesmo quando não é convocado. Confesso que só o vi nos treinos, mas parece-me um cepo de todo o tamanho. Tínhamos uns bons, mas consta que estão castigados. Vamos ter que ir com o que há. Não tenho fé nenhuma. Não me apanham no pavilhão. A não ser que firmem um craque de última hora, ficarei em casa a acompanhar pela televisão, como na última competição…
21 Setembro, 2019 at 7:08
O Benedito é jovem. Tem de rodar. Emprestado pq bom é um gajo mais caro, sérvio ou do Afeganistão .
Quem sabe se voltarmos a olhar a sério para a formação ele não é solução. Aurélios deram titulo europeu.
A não ser que vejas na experiência a solução. O Tio está disponível.
21 Setembro, 2019 at 14:36
Não vejo solução em nenhum dos candidatos que se apresentaram às últimas eleições. Como disse acima, a não ser que apareça uma candidatura inesperada devo voltar a abster-me. Todos junto não fariam um Presidente de jeito…
21 Setembro, 2019 at 14:41
Em primeiro lugar apenas aparecer enquanto candidato naquelas eleições já é, por si mesmo, ultrajante.
Depois, fazê-lo sem nunca ter uma palavra acerca do que se passou com o impedimento de duas candidaturas já define por completo essas pessoas.
Daqui a 100 aninhos.
É um processo de aprendizagem colectiva.
Mas só se ainda houver clube, claro.
21 Setembro, 2019 at 17:07
Exato. Pode não ter estado envolvido nas manobras que nos levaram àquele ponto, mas tampouco se queixou das manhosices que afastaram 2 concorrentes de peso das eleições. Aliás, creio que Dias Ferreira foi o único que apareceu a defender que deveria ter sido permitido a BdC e CV submeterem-se a escrutínio.
Pois, agora vamos passar por mais um longo calvário. É ver é se o clube resiste a mais umas décadas de gente-bem e gestores da treta…
21 Setembro, 2019 at 17:11
Acho que nem o DF defendeu isso, mas sim, foi o único que fez umas tímidas criticas à Comissão de Gestão.
Por curiosidade, ninguém, nenhum dos candidatos criticou a comissão de fiscalização liderada pelo enorme Sportinguista henrique dos aventais e esse sim o principal culpado do estado actual. É daí que vem as suspensões….
20 Setembro, 2019 at 11:33
O Jordão 2 deixou ontem um comentário, no post anterior, no qual me revejo.
A forma que temos para protestar é através da escrita. Isso, para quem como eu pensa que deixar de pagar quotas não resolve nada e ainda agrava o problema, é a forma mais honesta e democrática de protesto.
Este CD foi eleito pelos sócios e tem toda a legitimidade para gerir o Clube. No entanto os resultados desportivos e financeiros estão muito aquém do que nos foi prometido. É nítido o empobrecimento de todo o Universo Sporting, da Marca aos activos, da ambição ao futebol praticado, uma RF em risco. Perante este falhanço em toda linha, esta direção deveria apresentar a sua demissão na defesa dos superiores interesses do Sporting.
Neste momento estou preocupado com o futuro do Judo. Temo pelo desmantelamento da secção actual Campeã Europeia de Clubes e pelo futuro do nosso Campeão Mundial Jorge Fonseca. E pelo projecto olímpico.
Mas confesso que há dias como hoje em que sinto-me cansado, sem vontade de protestar. Vou passar o dia a ler…
20 Setembro, 2019 at 11:43
Não é aceitável que o Sporting tenha neste momento um plantel do nível do braga, (para não dizer pior do meio-campo para a frente e com menos soluções), com mais do dobro do seu orçamento, que julgo ser de 25 milhões. Tem de haver explicações de como se chegou a este ponto, e sobretudo soluções!
20 Setembro, 2019 at 11:48
Pior do que ver um clube sem rumo, nas mãos de uma corja de incompetentes mal intencionada e sem carater, é ainda assim ver alguns adeptos a ter fé nesta gente, Burros que até dói…..
20 Setembro, 2019 at 11:58
Portanto os entendidos dizem que o palhinha não tem qualidade para jogar no Sporting, no entanto seria o melhor 6 do plantel no momento. O renan está mais que visto que nao tem nível para o Sporting, há viviano e max. O Pedro mendes não é inferior ao Luiz Philippe, não está inscrito. Contratámos três extremos no último dia de mercado, havia matheus no plantel. O Eduardo veio para quê exatamente?
Se isto não é incompetência não sei o que é sinceramente.
Todos os presidentes têm como bandeira a aposta na formação. No entanto nos anos pós Paulo Bento está só foi aposta em tempo de caos. 12-13 e nos tempos do Bruno de carvalho antes do jj.
Custa muito apresentar um projecto baseado na formação?
Adorava que aparecesse um gajo que dissesse:”durante estes 4-5 anos não seremos campeões, não lutaremos taco a taco mas iremos apostar forte na prata da casa, vender e usar o dinheiro para apostar num scouting forte para recrutar jovens com potencial de todo o mundo. Aos sócios peço paciência e que apoiem os miúdos e que entendam o vosso apoio e paciência será fundamental.” Era só isto. Nós não somos campeões há 8 anos. Mais 4 menos 4 anos não faziam diferença. Desde que houvesse de facto um plano, um projecto. No que ao futebol diz respeito quem realmente tiver um plano deste género terá o meu voto.
20 Setembro, 2019 at 12:00
“Adorava que aparecesse um gajo que dissesse:”durante estes 4-5 anos não seremos campeões.”
Perdia nas eleições, seguramente. Mas era nele que eu votaria.
20 Setembro, 2019 at 12:05
Olha que não sei. Já há muita gente a acordar e a fartar se de discursos para inglês ver
20 Setembro, 2019 at 12:12
Não precisava que ele dissesse que não seremos campeões.
Se ele me disser que o programa é resolver a situação financeira do Sporting a todo o custo e tiver um plano coerente e inteligente para o fazer…teria o meu voto.
Nem precisava de dizer que não seremos campeões…isso estaria implícito no programa porque teríamos de gastar metade na equipa e vender muitos jogadores…
20 Setembro, 2019 at 12:51
Falo no sentido em que teria de fazer perceber os sócios de que teriam de ter paciência com a equipa, equipa essa que seria a base de jovens da academia
20 Setembro, 2019 at 13:13
Pois. Percebo.
20 Setembro, 2019 at 12:16
+1, pá.
Sem demagogias. Quem espera 18 espera mais 3 ou 4 desde que veja ali um projeto.
Só que a figura e a equipa vão influenciar (e muito) a estabilidade para um projeto desse género, correndo o risco de ainda antes de começar ter uma oposição arrasadora.
20 Setembro, 2019 at 12:58
Vai sempre haver uma fracção(que não será pequena) contra isto mas penso que, tal como disse em cima, já muito sócio está a fartar se de falinhas bonitas
20 Setembro, 2019 at 13:11
Eu votaria nessa pessoa.
20 Setembro, 2019 at 18:32
+1
20 Setembro, 2019 at 23:17
Depois de teres votado Varandas imagino que, para ti, até o Paulinho servia, mas folgo em saber que neste aspeto estamos de acordo. Eu também votaria nesse unicórnio.
20 Setembro, 2019 at 12:03
Deixem-se de merdas.
“A culpa foi, é e será sempre da anterior direção.”
Nos próximos 10 anos esta será a justificação para as incompetências.
#saimaisumgeladocomsaboracorno
20 Setembro, 2019 at 23:18
#costasateachina
20 Setembro, 2019 at 12:11
A época será bastante longa… e navegamos desgovernados
20 Setembro, 2019 at 12:22
Nem dá vontade de analisar nada. Nem jogadores, nem sistemas, nem treinadores, nem apostas na formação.
O futebol do Sporting nunca passará disto enquanto não for extraído o Cancro que lidera (lol) o clube.
Uma vitória por mês vai ser a aspirina que vai prolongar esta agonia no tempo.
Desde o jogo com o Codecity SAD fizemos 16 jogos e temos DUAS vitórias! DUAS!
Pelo meio, 2 treinadores a prazo, um mercado digno de um Travanca de Cima FC, o ceifar ainda mais da qualidade do plantel, a maior humilhação de sempre numa final, resultados ridículos com pedreiros e derrotas em casa.
Isto sem falar na chacota diária da comunicação, entrevistas a dirigentes e ao Varangas, erros primários em todas as áreas e um circo sem fim.
Está merda não é nada. Nunca pensei que fosse possível superar o Coveiro Godinho, mas a acéfalia e falta de noção de muito adepto, mais preocupados com poleiros e status quo que com o clube conseguiram que elegessemos o maior imbecil da história!
20 anos de Rogérios, Godinhos, Espadinhas e croquetes afins com os resultados conhecidos e foram dar outra vez o poleiro a esta escumalha que quase acabou com o clube como um Grande do futebol português. Desta vez não vai haver quase. É ajoelhar e chorar.
Varandas desaparece incompetente de merda e leva contigo os Rogérios e os Abrantes, os Zenhas e os Cals, os LPMs e os Alpacas, os Monteiros e Espadinhas, as tertúlias e os camarotes, os Jonas e os Rigas. Todo essa corja nojenta de croquetes. Vocês vão acabar com o que resta.
20 Setembro, 2019 at 12:41
Não quero que os tasqueiros pensem que estejas a inventar, por isso aqui vai a brilhante série:
D 2019-09-19 (F) PSV 3-2
E 2019-09-15 (F) Boavista 1-1
D 2019-08-31 (C) Rio Ave 2-3
V 2019-08-25 (F) Portimonense 1-3
V 2019-08-18 (C) SC Braga 2-1
E 2019-08-11 (F) Marítimo 1-1
D 2019-08-04 (N) Benfica 5-0
D 2019-07-28 (C) Valencia 1-2
E 2019-07-25 (N) Liverpool 2-2
E 2019-07-19 (F) Club Brugge 2-2 (4-3 g.p.)
D 2019-07-16 (N) Estoril Praia 0-1
E 2019-07-13 (N) St. Gallen 2-2
D 2019-07-10 (N) FC Rapperswil-Jona 2-1
E 2019-05-25 (N) FC Porto 2-2 (5-4 g.p.)
D 2019-05-18 (F) FC Porto 2-1
E 2019-05-11 (C) CD Tondela 1-1
V 2019-05-05 (F) Belenenses SAD 1-8
Curiosamente, se recuarmos a 2012/13, encontramos esta outra maravilhosa campanha…mesmo assim melhor que a actual…
E 2012-09-29 (C) Estoril Praia 2-2
V 2012-09-24 (C) Gil Vicente 2-1
E 2012-09-20 (C) FC Basel 0-0
E 2012-09-16 (F) Marítimo 1-1
V 2012-08-30 (C) AC Horsens 5-0
D 2012-08-27 (C) Rio Ave 0-1
E 2012-08-23 (F) AC Horsens 1-1
E 2012-08-19 (F) V. Guimarães 0-0
V 2012-08-12 (C) Olympiacos 1-0
V 2012-08-04 (N) Athletic Tétouan 3-1
D 2012-08-03 (N) Getafe 1-0
V 2012-07-28 (C) Saint-Étienne 3-1
E 2012-07-25 (F) Belenenses 0-0 (3-4 g.p.)
E 2012-07-25 (C) Atlético CP 0-0 (5-4 g.p.)
V 2012-07-22 (N) Sheffield Wed. 2-0
D 2012-07-19 (N) Charlton Athletic 0-1
V 2012-07-14 (N) At. Cacém 11-0
20 Setembro, 2019 at 13:41
Que bela série. Nem um Tondela desta vida conseguiu tal.
A época de 2013 é um dejá vú tenebroso desta. Coincidência certamente.
#EstamosTãoFodidos
20 Setembro, 2019 at 12:22
Lamentavelmente, o Sporting apenas tem um caminho a seguir e que é acumular derrotas e eliminações das competições.
Considero uma ilusão pensar-se que nesta fase, Direcção e PMAG aceitem um qualquer pedido de AG extraordinária para votação da continuidade ou destituição do actual CD.
Não aceitam, ponto!
Lá para Dezembro, quando tudo tiver ido cano abaixo, então talvez se comece a pensar nos inúmeros erros cometidos pelos sócios e da forma como se deixaram manietar pela Comunicação Social.
Até lá, é aguentar pois ainda muitos episódios por ver nesta temporada.
20 Setembro, 2019 at 12:28
Ainda nem li os comentários, só alguns, e provavelmente vou escrever o que alguém já terá escrito antes:
No meio de toda a merda que já sabemos que se está a passar, e sem repisar análises ao jogo, toda a gente fala na derrota mas … o resultado para uma eliminatória em q falta jogar em casa não me parece mau! duas batatas lá podem dar frutos. Ganhar cá por mais q um garante passagem. Ganhar por um tem grandes possibilidades de dar e eles vão ter que abrir jogo se querem tirar alguma coisa disto.
Desportivamente, e para a eliminatória, este jogo não é a desgraça nenhuma.
Agora, se estamos a mostrar futebol que permita esperança nesta época? … pois, de facto não….
20 Setembro, 2019 at 12:55
Isto não é uma eliminatória… é fase de grupos
20 Setembro, 2019 at 12:32
Um Presidente que está chateado, mas não está preocupado.
Um treinador que não ganha, mas diz que perdemos com honra e dignidade.
Pobre Sporting, para onde te levam?
20 Setembro, 2019 at 12:59
Fácil. Levam nos para o passado
20 Setembro, 2019 at 13:02
Já dei a minha opinião ontem…
A equipa está muito mal preparada – os 3 meses que levamos desta época foram um desperdicio de tempo – sem índices físicos aceitáveis, sem confiança e sem um treinador de jeito. Queriam o quê? Que jogassem à bola?
Só quem não tem a mínima noção do que é formar uma equipa de futebol para competir a sério pode, nesta altura, esperar que se jogue alguma coisa. Não é possível.
Agarrem em 11 bons jogadores vindos cada um do seu lado, ponham-nos neste clube exactamente como está, e vão todos parecerem jogadores de merda!
Uma equipa joga o que o treinador a faz jogar. Depois, a qualidade dos jogadores resolve os jogos. Mas se não jogam nada – porque não há treinador que os ponha a jogar à bola – a qualidade dos jogadores dificilmente resolverá jogos neste nível… Pode resolver contra Portimonenses, ou Rio Aves, ou Boavistas… se deixarem, o que até isso é duvidoso que aconteça.
Eu nem quero imaginar o que se passará se 2ª feira perdermos com o Famalicão.
Eu estou muito desiludido com a inabilidade que esta Direcção tem demonstrado. Inabilidade que principalmente nos impede de sair de um buraco cavado pela irresponsabilidade do Bruno de Carvalho, que começou com a aprovação dum Regulamento Disciplinar mal feito – e, karma do caralho, que o expulsou de sócio! – com a exposição da NRF antes de estar concluída e assinada e, finalmente, com um ataque idiota ao plantel do futebol profissional, e pela incompetência do marreta do Cintra que, tirando o regresso do Bruno Fernandes, tudo o que fez foi mal feito!
Já deu para perceber que não será a Direcção do Varandas a tirar-nos do buraco. Então, esta gente que aqui critica o homem há um ano, porque nunca avançaram para a recolha de assinaturas para uma AG? Se calhar porque a esmagadora maioria nem sócios são.
Eu sou obrigado a reconhecer que esta Direcção, tem cometido erros graves, que fazem o clube estar nesta situação hoje. Por exemplo, se tivessem escolhido um bom treinador, que tivesse metido a equipa a jogar um bom futebol, e com isso se obtivessem bons resultados, nada disto se estaria a passar. Mesmo com tudo o resto igual. Não impediria que houvessem criticas, claro, mas os bons resultados ajudariam a relativizar as coisas. Assim, tudo é posto em causa, inclusive os jogadores que são os menos culpados de não terem uma orientação competente. Ninguém pode dizer que os jogadores não se esforçam, que não correm. Eles esforçam-se. Mas dentro das limitações que quem os comanda tem e isso, obviamente, não chega.
O colega Rjp999 ontem fez um comentário que explana muito bem o que tem sido o ultimo ano da Tasca: uma guerra entre uma (enorme) facção que se mistura entre o ódio ao Varandas e a bajulação ao Bruno de Carvalho, ignorando completamente que muito do que vivemos vem do tempo dele, e uma (pequena) facção que se mistura entre o ódio ao Bruno de Carvalho e a (tímida) defesa da actual Direcção, ignorando os erros e a inabilidade que tem demonstrado.
E parece que não vamos sair disto tão cedo.
Não seria melhor começar a pensar em alternativas? Em vez de criticar, dar soluções? Se a solução não é o Varandas; se o Benedito é a mesma merda – diz essa facção que odeia o Varandas; se o Ricciardi nem pensar; se o Dias Ferreira vai com o vento; se, se, se, então afinal que é a solução? É trazer de volta o Bruno de Carvalho? É arranjar maneira do Carlos Vieira fazer parte da solução? ´É outro nome (qual)?
Qual é a solução?
É que só estar sentado a criticar, que é o que a maioria faz aqui, e não só, não vai mudar nada… Convinha perceber isso!
20 Setembro, 2019 at 14:35
Vou-me repetir:
“Sabe por que não tenho diretor desportivo? Porque a estratégia é delineada por mim.”
Varandas em agosto…
“Hugp Viana regressou ao clube em setembro, pela mão do novo presidente Frederico Varandas, para ser diretor das relações internacionais, mas tem tido papel importante no futebol leonino.”
Em novembro, passa a diretor desportivo.
E aqui estamos.
20 Setembro, 2019 at 15:37
Sim, erros sobre erros…
Mas tivesse escolhido um bom treinador para substituir o Peseiro, ou, principalmente, tivesse trocado de treinador no defeso e escolhido um bom treinador para esta época, que tivesse colocado este plantel a jogar à bola – e isso é PERFEITAMENTE possível! – e todos os erros que cometeu, e alguns foram graves, teriam sido completamente relativizados porque nesta altura levavas por vitórias os jogos realizados e ias em 1º lugar – mesmo que até tivesses perdido a Supertaça!
20 Setembro, 2019 at 15:53
Certo.
Acertar no futebol acalmava as hostes e traria tempo para outras merdas que o requerem.
Só que as intervenções públicas foram miseráveis. Sempre na caça às bruxas, sempre a tentar puxar merdas da direção anterior para que as de agora parecessem positivas.
Por fim, a RF. Nem nisso acertaram e não explicam pq. Tinham solução melhor? Vamos ver o que aí vem nesta matéria…
20 Setembro, 2019 at 16:00
Eu não acho que o problema do Varandas seja o treinador, como não achava que o problema do Godinho era o treinador (e muitos defendiam isso na altura…).
O mercado de verão para mim provou-o definitivamente…
As contratações do Godinho não foram todas uma merda. Houve algumas bastante boas.
É um problema de modelo (ou de falta dele)…
Escolher um grande treinador é, em primeiro lugar, uma sorte do crl e um acaso. Porque nem sabem o que querem do treinador. E em 2º lugar é mascarar as deficiências do modelo.
Eu não consigo perceber onde é que vêm aqui um modelo para o futebol coerente em que só falta acertar no treinador…
20 Setembro, 2019 at 16:04
Eu não acho que o problema do Varandas seja SÓ o treinador…
20 Setembro, 2019 at 23:21
Treinador?! Referes-te a…?
20 Setembro, 2019 at 18:40
A magia dos ses.
Temos um presidente que faz o que não deve e não faz o que deve. Era suposto não se notar tanto? Eu não acho. Cada assunto que toca fica pior.
20 Setembro, 2019 at 13:08
Meus caros, não tenham ilusões: isto tarde ou nunca se endireitará, não com este rumo, não com esta gente.
A diferença dos projectos ganhadores para os outros, tem no seu âmago um conceito muito simples: saber o que se está a fazer. É óbvio não é? Pois no reino do Leão parece que não.
Nunca em tempo algum se terá sucesso quando não se sabe quem se contrata com base na lógica da mais valia desportiva, mas sim para mamar comissões com os amigalhaços. Para não falar que se perdem valiosos activos da formação (não, não se pode fazer uma equipa só da formação, mas qualquer tosco da mesma é igual a Diabys e companhia limitada. Com sorte, ainda é capaz de sentir a camisola. Mas isso é mesmo com sorte. E se sentir, logo a Varandagem corre com ele do clube).
Nunca em tempo algum se terá sucesso quando quem contratamos não se sabe para o que é e para o que serve, para que modelo é. Hoje há um treinador que joga em 4 – 4 – chupa aqui, amanhã é 3 – 5 – chupa ali.
Podia estar aqui o dia todo a apontar merdas óbvias, que saltam à vista mesmo para quem não percebe nada de futebol nem de gestão empresarial/financeira.
O que temos são incompetentes e / ou malta que está ali com uma agenda. E essa agenda não é o Sporting, não é o sentimento pelo clube acima de tudo.
Por mim, já o disse várias vezes, o melhor era esquecermos isso de campeonatos e das grandezas e sermos um clube de malta que bebe umas cervejas e enche aí os campos pelo país fora (tipo participar um jogo em todos os campeonatos distritais). Porque enquanto dermos importância a estes pseudo-gestores-importantes, aos campeonatos ganhos pelas Máfias do Norte e de Carnide, vamos ser infelizes e arreliados com a vida (no que ao desporto toca pelo menos). E os gajos nunca largarão o clube, nem que seja com a ajuda da lampionagem, como fizeram desde há 1 anos.
Isto é Portugal, é meio atrasado mental.
20 Setembro, 2019 at 13:42
+1906
21 Setembro, 2019 at 0:30
+1906