Café cheio e um bolo de arroz.
Deixo aqui esta nota para pagar eduardinhos para a malta que anda tudo com cara de caso e ombros descaidos.
Vamos às gordas
Sem tréguas
Petição para nova assembleia já existe
Carlos vieira prepara candidatura com inacio e andre geraldes
Dumbia renúncia à CAN para ajudar o grupo
Apoiamos equipas e não direções
Villarreal quer acunã preço entre 15 a 20 milhões.
Lage pede responsabilidade e personalidade na LC
Olimpiacos pede 10.000.000 por ruben semedo
Conceição aguarda por corona
Trio de ouro pour le ballon d’or ( se até aceito o bernardo o felix parece totalmente descabido)
Inácio já foi, petit está na calha para a substituição
Isso sim, claro. Acho muito sinceramente que o Benedito se devia ‘coligar’ com o Carlos Vieira. Não apenas seria uma excelente lista, como seria provavelmente a melhor forma de unir um clube completamente fragmentado, como o SCP.
De acordo com os estatutos, pode regressar, com uma AG com dois terços dos votos expressos favorável e caso a direcção não delibere em sentido contrario relativamente à recuperação de direitos.
Pode ser apontado como o escolhido da Lista para dirigir a SAD, se for eleita.
Mas já acho mais difícil uma participação de André Geraldes, a não ser que seja para o cargo agora de Hugo Viana. Há um impedimento para cargos dirigentes, por incompatibilidade de cargos que tenham ou de que se desvinculem na altura em outras associações desportivas. E também não vejo o CV ou mesmo o Inácio a querer AG para Director Desportivo para o Futebol.
Um abraço e saudações leoninas
6) Assim, cumpre-nos informar que, nos termos da Cláusula 20.ª do Protocolo, encontram-se previstos formalismos contratuais que, até ao momento, não foram cumpridos, nomeadamente a seguinte regra, de promoção do diálogo entre as partes:
20.2 A resolução será precedida de uma notificação para sanação do incumprimento atribuído à outra parte em prazo razoável que desde já é fixado, por acordo entre as partes, em 15 (quinze) dias.
1) Saiu o chato desbocado que andava a erguer o Sporting…
2) Criou-se um exemplo de como acabar com um Leão (Não se metam com o venfique)
3) Conseguiram colocar uma pandilha que gosta de verde, mas é o das notas
4) Essa pandilha é assessorada por verdadeiros vieiristas
5) Faz-se um ataque empresarial há única estrutura de futebol de formação, que podia competir com o que Viera criou no Seixal
6) Compromete-se o futuro do Sporting por pelo menos mais 3/4 anos (o suficiente para o próximo mandato estar minado para o próximo louco)
7) Vem buscar os nossos melhores atletas das modalidades de forma a nos enfraquecer e aumentarem o seu poderio
8) Prepara-se o futuro para a “Opus Dei” ter algum futuro para Alcochete com o seu aeroporto, mas parece mal está a correr mal, a Maçonaria está quase a conseguir o golpe no Montijo.
9) Acabaram com a onda verde que crescia por esse país a fora, é raro ver os miúdos assumirem a camisola hoje em dia.
10) Conseguiram um forte aliado nos processos que têm na justiça !!!!
O problema com a CMTV, é que ignorar é como D. Quixote contra os moinhos… Não resulta! E não, não é do povo que temos. Vai a Espanha e os canais com maior audiência são os dos “culebrones”. USA a mesma coisa…
Bom Dia a todos, fico pasmado por o Sir ligar ao André Ventura e ao que se diz na televisão onde ele prolifera. Sinceramente estou a ficar cheio desta destruição total do clube e em que todos estão a contribuir para ela. Estou a ficar velho.
Resta dizer, que um dos principais fundamentos do requerimento que serviu de base para a marcação da AG de destituição era o Cashball, o cashball, caralho.
As insides do Sporting já vêm desde os tempos de paineleiragem do Fernando Seara. Há coisas que nunca mudam. A tradição é uma coisa bonita e há que preservar.
Não ponho em causa a competência. O que me dá comichões é ter arranjado trabalho no Farense. Sim, sou uma cabaleira. E não é de cabalos. É de cabalas, mesmo.
Não sei que responsabilidade teve nas contratações desde que assumiu o lugar de diretor desportivo, mas a verdade é que foram os anos que melhor contratamos. SL
Não tenho acesso a conteúdo premium no rascord, logo, não tenho forma de confirmar, mas segundo o blog fora-de-jogo, citando o dito pasquim, Carlos Vieira apenas se poderá candidatar a partir de 2 de março de 2020. Alguém me sabe dizer se isto é verdade e porquê? O que é que dizem os estatutos?
De acordo com os estatutos, pode regressar, com uma AG com dois terços dos votos expressos favorável e caso a direcção não delibere em sentido contrario relativamente à recuperação de direitos.
É a leitura que faço do artº 30º dos estatutos.
Artigo 30º
(Readmissão de sócios)
1 – Podem reingressar nos quadros sociais do Clube os antigos sócios:
….
c)expulsos ou suspensos, mediante processo disciplinar, quando, em Assembleia Geral expressamente convocada para o efeito, for aprovada a sua readmissão por maioria de dois terços dos votos expressos.
……
3 – O sócio excluído por falta de pagamento de quotas, será readmitido se, no ato de reingresso, efectuar o pagamento da totalidade das quotas em atraso, salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso.
…..
5 – É considerada como ininterrupta a inscrição de sócios readmitidos se, no ato de reingresso, efectuarem o pagamento da totalidade das quotas em atraso, salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso.
Sim, disso eu estava ciente. A minha questão estava relacionada com a data de 2 de março. Fui agora à tabacaria folhear o rascord e, segundo o que li, essa é a data em que termina a segunda de duas penas de suspensão aplicadas a Carlos Vieira e ele crê que a partir daí já se poderá candidatar a um cargo no Sporting. No entanto, no artigo 28º lê-se:
“5 -No caso de infracção disciplinar no exercício ou por causa de atividade em órgãos sociais do SCP ou de outra pessoa colectiva para o qual tenha sido designado ou eleito pelo SCP ou na qual exerça funções de representação do SCP ou enquanto membro de qualquer das entidades que integrem a Família Leonina, à qual seja aplicada uma sanção de suspensão superior a 60 dias ou sanção de expulsão, pode ser determinada a aplicação da sanção acessória de perda de mandato e proibição de exercício de funções em órgãos estatutários do SCP durante um período máximo de 8 anos, sem prejuízo do recurso para a Assembleia Geral previsto nos termos dos presentes estatutos.”
Eu tinha ideia que lhe tinha sido aplicada esta acima-mencionada sanção acessória, mas, não sendo esse o caso, seria uma excelente notícia para o Sporting.
É que, sendo assim, é aguentar o Varandas e os seus cromos mais uns meses antes de se convocar uma AG de destituição, de modo que as eleições sejam realizadas numa altura em que Carlos Vieira já se possa candidatar. Ocorre-me até que este ontem surgido movimento ‘dar futuro ao Sporting’ tenha origem numa ou mais das outras candidaturas, que esteja(m) precisamente a tentar apressar a queda desta direção para que vamos a votos sem Carlos Vieira…
OK, estou a perceber, segundo o 5) do Artigo 30º que citaste acima: “salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso”.
Então, o timing para isto era mandar abaixo a Direção em meados de fevereiro para que, a 2 de março, quando terminar a suspensão de Carlos Vieira, não haja CD para deliberar o que quer que seja 🙂 O problema é se nos impingem uma Comissão de Gestão ilegítima, completamente inquinada e abusadora dos seus poderes, como a última…
o ponto 5 é na sequência dos casos aplicados no ponto 3, (única situação em que o CD pode intervir). Isso não se aplica a Carlos Vieira pois ele não foi expulso COMO CONSEQUÊNCIA DE DEIXAR DE PAGAR QUOTAS. (Leiam o 5 e voltem ao 3, para perceber porque lá está o 5).
Um abraço e saudações leoninas
Acho que estás errado, Álvaro. O artigo tem 5 pontos. No primeiro, são definidos os 3 tipos de sócios contemplados: “exonerados a seu pedido”, “excluídos por falta de pagamento de quotas” e “expulsos ou suspensos, mediante processo disciplinar, quando, em Assembleia Geral expressamente convocada para o efeito, for aprovada a sua readmissão por maioria de dois terços dos votos expressos”. Todos os outros 4 pontos neste artigo referem-se a sócios que se enquadrem num destes 3 casos. Pelo menos, é assim que estou a interpretar.
Agora, o que estou a reparar é que Carlos Vieira não se enquadra em nenhuma das 3 categorias. Ele será readmitido como consequência do término da sua suspensão, e não por decisão de uma AG. E talvez seja a isto que CV se referia quando, como menciona o Malcolm acima, disse que “a situação não era clara”.
The Kind Nihilist ele enquadra-se entre os “expulsos ou suspensos mediante sansão disciplinar” mas não obteve reversão da decisão por 2/3 dos votos, motivo por que terá de esperar por o fim da suspensão, em Março, PARA A REINTEGRAÇÃO que será automática desde que pague as quotas, e sem perder antiguidade desde que pague as dos meses da suspensão. Creio que terá de esperar ainda mais (creio que 3 anos) para se poder RECANDIDATAR a cargos directivos. O artigo 30º refere-se exclusivamente à readmissão de sócios.
Um abraço e saudações leoninas
Álvaro, eu creio que há um problema com a redação deste artigo. O primeiro ponto lista 3 tipos de sócios que podem ser reintegrados, mas exclui sócios que, como Carlos Vieira, cumprem a totalidade da suspensão sem recorrer a AG para a revogar. A minha dúvida prende-se então com a aplicabilidade do ponto 5 a Carlos Vieira, em particular o ‘salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso’, que poderia, em teoria, acarretar um ‘veto’ da Direção de Varandas a uma candidatura de CV.
Em relação aos 3 anos que referes, no ponto 5 do artigo 28º, que transcrevi acima, é mencionada uma possível ‘sanção acessória’ facultativa de “proibição de exercício de funções em órgãos estatutários do SCP durante um período máximo de 8 anos”. No entanto, segundo o Malcolm, tal não foi aplicado, pelo que, assim que terminar a sua suspensão CV poderá, assim o entendo, candidatar-se à presidência do Sporting. E, sendo estes pressupostos verdade, a única forma de impedir uma candidatura sua seria se, conforme mencionei no parágrafo anterior, a Direção decidisse, ao abrigo do tal ponto 5 do artigo 30º, negar-lhe a ininterruptibilidade da sua inscrição como sócio, dado que um dos requisitos para que um sócio possa ser eleito para os Órgãos Sociais do Sporting é, segundo o ponto c) do Artigo 29º do Regulamento da AG, que “tenha pelo menos 5 anos de inscrição ininterrupta como sócio efectivo;”
Malcolm a minha interpretação é que pode regressar com 2/3 da AG e a Direcção não tem nada que ver com isso ( só se tivesse sido excluído por falta de pagamento de quotas, que não foi o caso).
De qualquer modo, a notícia em si parece ter sido feita apenas par tentar ajudar a afastar a hipótese de Carlos Vieira se candidatar.
Mesmo se esse for o caso (mantiverem o impedimento de se candidatar), pode sempre ser indigitado por qualquer Lista candidata como Presidente ou CEO da SAD. Aí, além de só precisar de competência (digo eu, que a amostra actual desmente tal suposição) até é possuidor de várias acções (mais do que a soma das dos elementos que compõem o actual CD, suplentes incluídos).
Um abraço e saudações leoninas
p.s.; pessoalmente até acho que CV dará um melhor Presidente da SADS que do Clube, mas se houver AG para levantar a suspensão para ele se poder candidatar, compro já a passagem de avião vou votar a favor e votarei nele em eleições. Por tudo e, acima de tudo, porque tenho memória e reconhecimento.
Um abraço e saudações leoninas
Não é por não pagar as quotas que a Direcção pode deliberar em contrário à deliberação de uma AG, uma vez que só não paga porque não as aceitam.
E o que dizem os Estatutos é :
“(…) O sócio excluído por falta de pagamento de quotas, será readmitido se, no ato de reingresso, efectuar o pagamento da totalidade das quotas em atraso, salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso. ”
Carlos Vieira não foi excluído por falta de pagamento de quotas, logo essa prerrogativa do Cd inexiste.
Um abraço e Saudações leoninas
José Maria Ricciardi, banqueiro que já integrou os órgãos sociais em várias presidências do Sporting, anunciou esta segunda-feira, nas redes sociais, que está disponível para se recandidatar.
Sob o mote ‘Erguer o Sporting’, Ricciardi partilhou um vídeo no qual abre a porta à recandidatura com uma “equipa completamente diferente”.
“Todos são importantes para o Sporting sem qualquer exceção”, começou por dizer o banqueiro. “Se alguma vez tivermos a oportunidade, em conjunto convosco, de erguer o Sporting e pô-lo no lugar que merece, vamos fazê-lo com uma equipa completamente diferente daquela que tivemos anteriormente. Também aprendemos com os nossos próprios erros”.
Candidatos vai havendo.
O problema maior é haver candidatos com ideias claras, preparados e que possam explicar aos socios o que vao fazer.
Nas ultimas eleicoes tambem ia havendo candidatos… mas para alem do facil, facil, pouco ou nada se falou acerca do futuro do clube e das decisoes que obrigatoriamente um CD vai ter de tomar logo nos primeiros 100 dias de mandato.
A falta de discussao sobre os conteudos, sobre a estrategia para o clube, revela simplesmente que nenhum dos candidatos as ultimas eleicoes tinha uma visao e um plano para o sporting. Elegeram-se pessoas com base no correio da manha. E isso por norma da mau resultado. Seja no clube seja no nosso Pais.
Falso, se leste com atenção as mais de 20 páginas do programa do Benedito sabes que mais do que um programa eleitoral aquilo era um plano de marketing pronto a ser executado, estava lá quase tudo, a estratégia as medidas a tomar…quase tudo….
O facto de ele ter perdido as eleições para o “fácil, fácil” demonstra muito da razão pela qual chegamos aonde chegamos, mas por outro lado o facto de ter mais votantes que o patético varandas dà-me alguma esperança no futuro….
De qualquer forma se o CV poder concorrer ou entrar numa lista como futuro presidente da sad ou CEO o meu voto salta a toda a velocidade do Benedito para o CV….
Por mais movimentações que existam (e existem), ter um gajo que falhou em toda a linha agarrado ao lugar que não vai facilitar é um problema e paga o Sporting.
Seria tão simples um “walk away”, mas lá vamos ter mais uma big novela mexicana…
Como e quando destituir um gajo sem qualquer dignidade? Sim, porque sair pelo próprio pé em prol do clube dar-lhe-ia pelo menos alguma honra.
E depois, claro… candidatos, projetos, banha da cobra, teremos de tudo.
Gosto. Muito teria sido evitado se CV tem ficado à frente do leme na altura certa. Vejo em CV um homem inteligente e assertivo, gostava da maneira como ele falava, sem grandes alaridos mas a dar o murro na mesa quando era preciso. Sinceramente gosto do perfil de CV para presidente. Discreto, inteligente, pratico. Compro.
Inácio para DD é uma boa escolha. É raposa velha e conhece a futebol aqui do burgo há décadas. Entre o mestre da tatica a treinador ou o Inácio a DD, a escolha deveria ter sido o Inácio. Mas foi com o Inácio que correram.
André Geraldes, também compro. Conhece a casa, parece ter feito um bom trabalho e já trabalhou com CV e AI.
Falta a peça fundamental. O treinador. Silas está a prazo, é treinador do Varandas. Cai o Varandas cai o Silas.
O problema do Silas é que o sistema de jogo base que gosta de usar não é o ideal para o Sporting. Pelo menos, não com estes jogadores. Só o Acuña se aproveita nele. Os outros são brandos demais para isso.
“Gosto. Muito teria sido evitado se CV tem ficado à frente do leme na altura certa. Vejo em CV um homem inteligente e assertivo, gostava da maneira como ele falava, sem grandes alaridos mas a dar o murro na mesa quando era preciso.”
Isto tudo. Se BdC tivesse feito o que agora e’ pedido a Varandas, que fosse pelo proprio pe quando a contestacao era mais do que evidente e quando aparentava ter motivos fisicos/psicologicos para o fazer, ainda que temporariamente, talvez BdC hoje ainda fosse Presidente e tvessemos evitado esta salganhada toda.
Continuo a achar que “o proximo” vai levar o mesmo tratamento deste, seja ele qual for e levar de um lado ou de outro – que vamos deixar de eufemismos o Sporting esta fragmentado.
Relembro o caro Porrinho de que BdC pediu que fosse marcada uma assembleia geral para esclarecimento aos sócios e que, consoante o resultado da mesma, apresentaria ou não a demissão. É só um pormenorzinho que achei por bem relembrar.
Até a assembleia ser marcada, os dossiers financeiros estariam concluídos. Propôs inclusivamente que poderiam consultar tudo e acompanhar os processos.
Tenho ideia de que a pediu nesse momento, na tal reunião que o Marta Soares não quis que fosse gravada. Entre marcar e não marcar, mais o prazo legal para dar conhecimento aos sócios (quinze dias, não é?), concluir-se-iam os processos que alguém não quis que fossem concluídos e que BdC não queria sair sem deixar resolvidos. Posso estar a cometer alguma imprecisão. Agradeço a quem tenha a memória mais fresca me corrija, se estiver errada.
A negociação não foi concluída antes devido à instabilidade quando ainda não havia nada marcado…achas que conseguia concluir a negociação e assinar tendo uma AG destitutiva (que no fundo…era isso que seria…) marcada?
Louvo a tua paciência Malcolm… leio os comentários de certos tasqueiros e fico a questionar-me onde andava esta gente em abril/maio’18… e também louvo a tua pachorra por explicares semanalmente (no mínimo) os FACTOS pré e pós alcochete a tasqueiros que estão fartos de demonstrar que concordaram com a destituição (não o escrevem explicitamente, mas é tão implícito o quanto não desejavam que BdC continuasse… perguntar-se-ia, ”e os interesses e necessidades prementes do Sporting???… o Sporting que safoda, o louco é que tem que sair”…)…
Ayres, enquanto conseguir andarei por aqui para lembrar duas coisas:
– O MILAGRE (julgava ser impossível) económico e desportivo que uma gestão transparente produziu entre 2013/18.
– Que o rumo decidido em 2018 poderia ser muito diferente, o caminho para o abismo não era solução.
Resta-me acreditar que um dia se prove a falsidade dos resultados nas AGs, caso contrario, já tinha desistido do clube. Os próximos tempos serão muito sombrios e tirando quem votou no rumo ao abismo, ninguém merece.
+1 aqui! “”Resta-me acreditar que um dia se prove a falsidade dos resultados nas AGs, caso contrario, já tinha desistido do clube. “” – subscrevo tudo, Malcolm, mas destaco esta passagem, que me define a mim tb no presente momento! SL
Estava só a referir-me à parte de “BC estava só a tentar ganhar tempo. Duvido muito que marcasse o que quer que fosse.”
Honestamente acho que ele não se devia de demitir, acho que ele bem antes do post de facebook devia-se ter afastado em virtude dos problemas pessoais que estava a ter. Tinha ficado o CV temporariamente a gerir e BdC devia-se ter afastado da ribalta por uns tempos para depois voltar com a cabeça fresca.
Até porque ele não ia conseguir concluir nada com uma AG que poderia dar a sua demissão marcada. Se não até já tinha sido concluído antes.
Além de que confesso que não acredito em quase nada do que o BdC dizia naquela altura…até chegou a dizer que queria perder a AG de Fevereiro para se recandidatar com uma nova equipa…mesmo tendo dito na altura que não se recandidataria…
Estão a misturar tudo. a AG nada tinha a ver com a reestruturação mas sim explicar aos sócios a situação de alcochete do cashball e dos interesses envolvidos e se nessa AG fosse exigida a demissão a mesma acontecia.
Agora é facil de dizer que tinha sido melhor a demissão, mas aqueles grupos de bravos que resistiu a todas as pressões, tentando defender o interesse do clube, não mereciam a suspensão/expulsão, mereciam o reconhecimento pelo grande serviço prestado, que infelizmente não foi suficiente.
O clube, e repara nem estou a falar da SAD, está todo fodido, com uma boa gestão vais precisar de meia dúzia de anos para atingir o nível que estávamos em Junho2018
Sim, foi pedida logo nos dias seguintes a Alcochete e ao cashball .
“- A direção do Sporting solicita uma Assembleia Geral extraordinária para analisar a situação do clube, na sequência das agressões a futebolistas e treinadores.
– Os elementos da Mesa da Assembleia Geral do Sporting convocam, com “caráter de urgência”, o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal para uma reunião na segunda-feira, 21 de maio, que definirá o “futuro imediato do clube”.”
Tens de perguntar ao Marta alzhemico.
Entravas numa AG urgente para esclarecer e eventualmente sair de lá demissionário mas em funções, como a maquina estava em movimento era preferível para o alzhemico entrares para defenderes a destituição e saíres de lá destituído e com o poder entregue ao pmag.
Para não dizer, que para os importantes assuntos que estavam a ser preparados e negociados, é muito diferente passares umas semanas com o cutelo da destituição no pescoço que passares essas semanas apenas com o ónus de uma AG extraordinária.
Eu vejo enormes diferenças e o marta também viu ….
Numa a saída dele está nas mãos da AG, na outra está nas dele depois da AG demitir-se…
De resto…
Acreditando que ele de facto se demitiria (que eu tenho MUITAS, mas MUITAS duvidas), tens a diferença de não ter uma CG mas sim um CD moribundo…enfim…
Ele vai negociar tendo o cutelo de uma demissão ou de uma destituição…para quem está do outro lado o importante é a instabilidade e a possibilidade de ter de renegociar com novas direcções eleitas e não a forma como ele saí ou pode sair.
Como o marta se recusou a marcar a AG extra e queria a demissão, foi sugerido na acta que acabou distribuida e que o marta impediu que fosse gravada (quem não deve não teme), o CD pediu tempo para preparar a época, preparar a defesa das rescisões e do cashball, finalizar a reestruturação e EO de 15M que estava agendado para Junho. Entretanto (julgo que pediu 60 dias, posso procurar confirmação) a MAG poderia acompanhar todos os processos e se mantivesse a exigência da demissão, o CD demitia-se ainda a tempo de realizar eleições em Setembro.
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
………………………..
“De seguida, o Presidente da MAG perguntou ao CD e seu Presidente se pretendiam apresentar renúncia ao mandato, estando a MAG preparada para convocar a AG eleitoral para dia 19 de Agosto de 2018, ou 26 de Agosto, ou 2 de Setembro, conforme fosse mais conveniente. Disse que se o período eleitoral PODE CRIAR PROBLEMAS não pretendia saber que problemas eram esses.”
O CD logo no dia 16/05 pediu e repetiu o pedido varias vezes, a marcação imediata de uma AG para esclarecimento dos sócios.
O bombeiro apenas apenas exigia a demissão ou a destituição e em 24/05 já anunciava uma AG destituitiva para 23/06.
Como não foi marcada a AG de esclarecimento, o CD optou pelas 3 sessões de esclarecimento em substituição da AGs.
Se quiseres coloco links para noticias que confirmam isto tudo.
Cara, esta’ a misturar coisas: a questao prende-se sobre sair voluntariamente e airosamente. BdC devia te-lo feito, poderia ter saido temporariamente ou poderia ter-se demitido e convocar eleicoes.
Muita gente defendia esta solucao como forma de apaziguamento e legitimacao – BdC decidiu nao seguir esta linha orientadora e, a partar dai, foi o que se sabe – uma espiral descendente avassaladora que terminou como terminou e que ainda hoje perdura (por acaso um dos conceitos mais interessantes aqui na Tasca – porque e’ que alguns consideram que Alcochete ja’ nao tem efeito/faz mossa nos dias que correm e outros factos, bem mais antigos, ainda fazem mossa e seria catarses)
Ha, e intencoes sem accoes sao apenas isso, intencoes.
Mas devia tê-lo feito porquê? Porque o Marta Soares e amigos assim queriam? O porrinho não se esqueça de que, apesar de tudo, BdC estava convencido de que tinha a maioria dos sócios com ele.
Eu falei na saida temporaria, com o #2 a tomar conta – pratica corrente, ate’ na Presidencia da republica essa possibilidade esta’ contemplada – ou a queda em bloco a forcar eleicoes.
A direccao de BdC nao julgou assim, foi a sua opcao.
Quanto ao finalizar os dossiers, saindo de cena temporariamente estes teriam sido finalizados se estivessem na sua reta final, por certo – uma coisa nao obsta ‘a outra.
POderiamos estar aqui a divagar ou a pressupor o resto do dia (coisa que nao faz o meu estilo) mas as consequencias sao conhecidas e os resultados disso evidentes – para o ben ou para o mal.
Relembro o porrinho (até tem graça eu estar só a relembrar coisas, logo eu que sou um despassarada do piorio) que BdC nomeou Fernando Correia para porta-voz do clube e recuperou Inácio para fazer de ponte entre a direção e o departamento de futebol. Infelizmente para o Fernando Correia, de quem nunca mais ouvi falar. Ou seja, quis dar mostras de que estava disposto a ceder. se seria para manter, não faço ideia. Nunca o iremos saber.
Cara Ana, isso nao invalida nada o que foi ditto acima – fez aquilo que se chama na minha actividade uma “mitigacao”, no lado direito do bow-tie…
Eu estou fora do pais, nao acompanhei tao detalhadamente este processo e por isso a minha visao talvez seja mais fria ou simple (ou simplista…). Para mim BdC teve um erro gravissimo de estrategia que comprometeu a sua continuidade, que permitiu que crescessem duvidas em relacao ‘a sua idoneidade no caso Alcochete e que, porventura, o fizeram acelerar um possivel estado de burnout.
Muitos Sportinguistas concordam comigo que esta gestao da crise poderia (deveria?) ter sido feita de outra maneira e terem-se obtido outros resultados. Tudo suposicoes…
SL e vamos aguardar por melhores dias. Muitas revolucoes foram feitas sem armas, sem se disparar, sem “corpos na Estrada” enos Portugueses sabemos que isso e’ possivel
O porrinho está a esquecer-se que se BdC pedisse a demissão (mesmo que temporária), faria cair todo o CD porque este já estava no quórum Mínimo após o abandono do seu último rato, o Bruno Mascarenhas. Logo não havia margem para BdC se retirar e CV, Luis Giestas e restantes se manterem.
Mais: mesmo que BdC o fizesse antes doa demissão de Bruno Mascarenhas, quem garante que este não seria aliciado a demitir-se de seguida para consumar a queda do Órgão sem sequer necessitar de AG destituinte.
Como vê, “a máquina já estava em movimento”.
Um abraço e saudações leoninas
Caro Alvaro, estou a falar de se ter afastado muito, mas muito antes disso, quando comecou a dar sinais preocupantes e quando o seu amigo Barroso deu a entender que BdC precisava de descanso indicando que alguma coisa nao estava bem – nessa altura poderia e deveria te-lo feito, refrescava a cabeca, revigorava e voltava (tantas e tantas figuras publicas, gestores de topo e outros que precisam de passer por estes processos).
Eu sou daqueles que defendo e aplaudo acaloradamente o primeiro mandato de BdC e que nao aceito que minimizem o seu trabalho mas que considera que BdC estragou o que de bem fez por nao ter sabido defender-se de forma inteligente – e estou a dizer defender-se no sentido sa sua saude mental e fisica. E tambem sou daqueles que prefere falar do presente para preparer o future.
Ana, mas dás conversa a esta genta??
Inventam solucões que nem sequer eram realistas… sair e ficar o numero dois?!!! WTF, a pessoa responsavel pela Seguranca ficaria a liderar o clube, quando o Presidente se “demitia” temporáriamente.
Ele há burros e ele há sporrinhos.
O BdC não tinha nada que se demitir. E se queriam que se demitisse que apresentassem as ditas assinaturas. Nunca as assinaturas necessárias foram recolhidas.
Disse a mim proprio que nao te respondia, mas com e’s burro que doi tenho de te responder:
-temporariamente significa temporariamente. Percebes?
Todas as estruturas teem um numero dois que fica a liderar quando o numero 1 nao esta presente seja porque motive for: seja um Operations Manager quand um VP nao esta, seja o Presidente da Assembleia da Republica quando o Presidente da Republica nao esta, seja o Vice-Presidente dos Estados Unidos quando o Presidente nao esta, seja o vice Presidente do Sporting quando o Presidente nao esta. Chama-se DELEGACAO e esta contemplado em todo o lado…
Obviamente que burro com es, com provas mais que dadas de toda a tua burrice, estupidez e ma-educacao por aqui, nunca ouviste falar de tal coisa… ah, e venha o resto da matilha dos rasteirinhos, dos meninos mauzoes cheios de peles agarradas aos cantos da boca, que matam e xupam os cadavers, que batem palminhas em grupo e ficam a falar entre eles quando mais ninguem lhes liga…
Ha’ por aqui merdas ridiculas, ridiculas mesmo.
posto isto, e depois de aberta esta excepcao para te responder, envoi-te as minhas mais cordiais saudacoes Leoninas
Mas qual altura?
Esclareçam por favor.
Porque primeiro dizem que era após os episódios de Alcochete e a demissão/não demissão de Rata SóAres.
Depois já era “antes disso” quando o Eduardo Barroso falou em burn out (que, só por acaso também foi depois de Alcochete).
Em qualquer dos casos, a sua demissão implicaria a queda do CD por falta de quorum.
SL
BdC nesta altura ja’ dava mais do que evidentes sinais que nao estava bem – e parece-me ser inegavel este facto. Eu nao sou psiquiatra nem nada que se pareca mais haviam muitos sinais de comportamentos “fora da norma” naquela altura.
Era aqui que BdC se deveria ter afastado, ninguem ia levar a mal, tinha vindo de uma legitimacao de 90%. Ao nao o fazer afundou-se e levou o barco consigo, nao se salvou nem tentou salvar o barco.
Da mesma forma, e no mesmo dia ou no dia seguinte a Alcochete, deveria o CD ter apresentado demissao em bloco – mais uma vez ninguem os levaria a mal, seria o comportamento expectavel numa situacao daquelas (bastos exemplos disto), ficariam a gerir o Clube ate’ novas eleicoes e, porventura, seriam reconduzidos.
Isto seria um comportamento natural, expectavel e aceite.
Saudacoes Leoninas
PS: E tambem continuo ‘a espera que Eduardo barroso venha dizer o que sabe de Marta Soares…
CV concordo ctg. Tb compro, parece-me um tipo muito competente com as mesmas ideias que levaram o BdC a fazer um bom trabalho ao inicio, e sem a vertente emocional que depois o acabou por enterrar. A questão será se a falta dessa vertente emocional será ou não factor importante quando for preciso mobilizar tropas.
Inácio e Geraldes? Por amor de Deus. É verdade que o Inácio está há muito tempo no futebol português, mas poucas vezes fez um trabalho digno de mençao. Da estrutura actual correria com todos menos com o Beto. O Viana é um boneco. Procuraria um DD pensado outside of the box e usava o Beto para fazer a ponte com o Balneario. Faz falta tambem um coordenador da Formação, alguem que juntamente com o DD pense a academia num todo (até aos sub-19).
Depois o Geraldes, apesar de competente está invariavelmente manchado por tudo o que se passou. Preferia o Miguel Albuquerque continuar com o controlo das modalidades e se possivel ainda meter o dedo no futebol.
Ideias atiradas ao ar, que neste momento valem o que valem.
Já que atiras ideias para o ar … acho que, na impossibilidade de CV se candidatar aos Ó.S. do SCP poderia, APÓS DEMISSÃO DESTES ÓRGÃOS SOCIAIS E CONVOCATÓRIA DE ELEIÇÕES, entrar logo em negociação com Miguel Albuquerque para a Formação de uma Lista em que este fosse o Presidente do CD do SCP com o compromisso pré-eleitoral escrito de indicar Carlos Vieira para Presidente da SAD do SCP e Inácio para Dir. Desportivo.
Outros nomes para a lista: André Dias Ferreira para CF&D, Rodrigo Roquette para PMAG, Miguel Afonso para Vice-Presidente do CD Director das Modalidades, o Pedro Varela do Bancada de Leão e da Revista Sporting 1906 com a “pasta” da Comunicação institucional e o Jornal Sporting; o João Couto, na SAD, Responsável Técnico Geral pela Formação do Futebol Masculino em permanente articulação com o Inácio, o Carlos Vieira e os 2 treinadores seniores (sub 23 e equipa A).
SL
No caso de Inácio fomos mutos os que abordámos a escolha de BdC entre Inácio e JJ, e como preteriu o primeiro quando tinha sido sempre o seu braço direito.
O primeiro ano de JJ fez esquecer essa opção.
Os dois seguintes confirmaram a merda de homem que JJ é.
Sobre Geraldes custa-me ter opinião sobre o seu trabalho.
Tinha algum peso nas decisões tomadas? Duvido.
Se já na altura da sua escolha me pareceu um yes boy, duvido que neste espaço de tempo tenha evoluído assim tanto que me faça mudar a opinião e ache agora que é o homem certo para o lugar.
Se esta notícia tem fundamento, CV e inácio ainda vão muito a tempo de repensar esta opção.
Ontem a noite na CMTV, André Ventura deixou “escapar” que tem muitos e bons amigos dentro do Sporting que lhe fornecem informações internas do Clube. Confesso que não me surpreende.
Basta ler alguns posts do Mister do Café de um passado recente para ter uma pequena ideia da quantidade de lampiões que trabalham no Sporting desde que Varandas tomou posse.
A LPM tem lampiões desde o topo até o estagiário (não, não é o Zenha, é outro estagiário).
Claudia Lopes é cunhada de Rui Pedro Brás. Esse então dá-se ao luxo de ler comunicados do Sporting no dia anterior à sua publicação!
Ontem foi só uma confirmação (em jeito de provocação), mas isto do Ventura ou qualquer outro lampião saber o que se passa no Sporting só deveria ser novidade para os mais distraídos…
Pois, nada disto surpreende.
No tempo do GL era sabido que o pinto da costa recebia informacões sobre o Sporting em tempo real…. Nada disto é novidade.
Daí o stress que foi quando o BdC apareceu e abanou um pouco as coisas.
Até o porco guerra, continuou a anunciar assuntos internos durante o mandato do BdC…. os rabolhos nunca deixaram de ter uma estrutura dentro do nosso clube, mas agora é à descarada.
Agora até o xintra goza com o fivelas:
“Frederico Varandas não está a conduzir bem os destinos do clube. Não tem jeito para ser presidente do Sporting. O Sporting é um grande clube e é preciso saber governar o Sporting. Não é normal ter cinco treinadores. Não é normal mandar embora um dos maiores goleadores do clube”
E ainda tem a lata de falar das claques: “Quando aconteceu o incidente de Alcochete chamei as quatro claques e fizemos um acordo fantástico. Até fizeram um comunicado a demarcar-se do que tinha acontecido em Alcochete. Não estou a defender as claques. No meu tempo, as coisas resolveram-se com diálogo e foram tempos difíceis.”
Se até o xéxé do xintra manda farpas…. o fivelas deve estar por dias.
Demitir-se seria reconhecer falhas e o ego deste idiota não permite isso. Vai preferir que o corram a pontapé para depois se poder vitimizar para sempre. A isto junta que uma decisão de fazer uma AG de destituição ou eleitoral passa sempre pelo filha da puta do PMAG que vai decidir como lhe der mais jeito, independentemente da quantidade de assinaturas que se recolham e da justificação que lhe apresentarem. Eu não vejo nada fácil correr com esta direção.
E sobretudo … Porque ‘enquanto o pau vai e vem folgam as costas’ … O capitão fantoche e demais estagiários continuam a encher os bolsos à conta do SCP …
Cada vez mais me convenço que o CV tem de entrar numa candidatura de outra pessoa e não ser ele candidato. Quem manda no Sporting nunca vai deixar que ele concorra. Se há duvida na legalidade de uma candidatura dele, esqueça…se o RA não liga aos estatutos quando não lhe interessa, imaginem quando tem margem para se agarrar a eles e a uma interpretação deles…
Juntar Inácio e Geraldes…tenho muitas duvidas. Eu não tenho nada contra nenhum deles, confesso que gostei do trabalho de ambos quando estiveram no cargo de director desportivo. O ano em que foi o Geraldes foi de longe o melhor mercado. O que fomos mais eficazes e silenciosos. Mas os 2 juntos…não sei…parecem 2 galos para o mesmo poleiro…
Acima de tudo já o disse. O que me interessa mais que nomes é o que vão fazer. Votarei a quem vier determinado a apostar nos putos e a resolver definitivamente o problema financeiro. Por exemplo, se um disser que não vai fazer contratações nos próximos anos, tem o meu voto de caras…
Entendam isto como um desabafo, genuíno, de quem vê o Clube num estado como há muito não o via. E uma reflexão.
Um Presidente sem competência nem elevação para o cargo. Sem capacidade de comunicar com sócios e adeptos. Sem um rumo. E que tudo o que tem feito, só estilhaços tem provocado.
Um ex-Presidente que procura voltar à ribalta com vídeos pseudo-cómicos que de cómico não tem nada. Apenas serve para achincalhar ainda mais o nosso sportinguismo.
Um proto-candidato a Presidente, ri-di-cu-lo, tal como os seus vídeos e posts nas redes sociais, um vazio de ideias como sempre o caracterizou. Com certeza já perdeu a memória sobre os resultados que teve nas últimas eleições.
Um “arquitecto”, lobo em pele de cordeiro, que circunda ainda pelo Clube, que legalmente não se pode candidatar mas que mesmo assim o fará, provocando ainda mais divisões.
Dinossauros que todos os dias renascem – porra, pá! mas esses já não estavam extintos?! – no ecrã da tv, tablet ou telemóvel. Herbívoros, é certo, porque hoje em dia já não fazem grande mal a ninguém, mas não deixam de precisar de alimento para sobreviver. Só que esse alimento é o nosso orgulho sportinguista que tende a mirrar.
Sócios e adeptos prontos a disparar impropérios à primeira oportunidade. Sócios e adeptos prontos a agredirem-se verbal e fisicamente.
Um estado geral de intolerância perante o outro que acabamos por esquecer que é da mesma família que nós.
Por esse Clube fora, contam-se espingardas, cavam-se trincheiras e preparam-se tropas. Vibramos mais com a próxima Assembleia-Geral do que com as defesas do Girão. Planeamos melhor uma destituição que uma deslocação à Noruega para apoiar a equipa de futebol. Prestamos mais atenção – mesmo percebendo zero do assunto – ao Relatório e Contas do que aos golos inacreditáveis do Ruesga.
E depois, não nos faltam epítetos e não falta quem os atribua. Somos lambuças, croquetes, letais, brunistas, varandistas, beneditinos, vieiristas, tios, muxaxos, sport–ingados. Até burros e malucos nos chamam. Agora empurram-nos para o lado das claques ou dos justiceiros do CD. Temos de escolher! Ninguém se lembra já daquela raça em vias de extinção: o sportinguista.
Já ninguém se lembra… das tardes de domingo, do ir à bola quando joga o Sporting, das bifanas e couratos na roulote, das conversas de café com os amigos à 2a feira. Aliás, todos suspiramos de alívio com uma paragem no campeonato.
Por tudo isto – e algo mais, é certo – está bom de ver o que nos espera se porventura o Clube entrar de novo num processo eleitoral antecipado. Acho que as 7 listas da eleição anterior não serão suficientes. E o ri-di-cu-lo passará a ser lema.
Resta-me a esperança de uma nova geração de dirigentes e uma nova visão para o Clube, assente em competência, responsabilidade, planeamento, trabalho e concretização. E muito altruísmo. E consola-me a pergunta da minha filha mais nova: “Pai, este fim-de-semana há jogo no Pavilhão?”. Obrigado Teresinha por me recordares daquilo que verdadeiramente importa!
Concordo com muito do que aqui escreves, Bruno.
O Sporting é hoje o reflexo da fraca liderança que os sócios elegeram.
Uma liderança que fez tudo ao contrário do que o bom senso aconselhava, que semeou discórdia ao invés de construir pontes, que não soube manter o que de bom havia herdado em termos de militância, que foi incapaz de construir uma equipa de futebol competitiva com os imensos recursos que teve a disposição.
Também sou um crítico dos “sketches” de Bruno De Carvalho. É confrangedor. Não percebo como uma pessoa tão inteligente não atinge que aquilo não tem graça nenhuma.
Já o Ricciardi é só ridículo. Contratou um puto reguila para mandar umas piadolas inconsequentes de uma esplanada qualquer. Não sei quem o aconselhou a usar as redes sociais para parecer um parceiro de copos, como estratégia. Ridículo.
Já começa a haver movimentações nos bastidores para substituir os amadores que hoje dirigem o Sporting. Agora resta esperar pela queda deste CD, pois não acredito em milagres. Não no Sporting…
Concordo com rudo, principalmente ” Resta-me a esperança de uma nova geração de dirigentes e uma nova visão para o Clube, assente em competência, responsabilidade, planeamento, trabalho e concretização.”
Estou farto desta gentinha que anda constantemente á volta do clube…ze Eduardo,roquettes, palmeloes, cintras, ricciardis..só merda!
E o que é indefensável?
Um Sporting forte, a lutar pelo título nacional?
Um Sporting campeão em todas as modalidades?
Um Sporting com a esmagadora maioria da SAD?
Um Sporting com as contas transparentes?
Um Sporting que respeita os sócios?
Um Sporting que incomoda os “rivais”?
Um Sporting que incomoda a CS?
Um Sporting rejuvenescido?
O que é que é indefensável?
Já estive mais longe de acreditar que o remédio para este clube seria ser comprado por um árabe do petróleo. Daqueles que nunca falam e um gajo nem lhes vê a cara por causa do turbante. Foda-se acabava-se de vez com a conversa dos presidentes. Nunca vi um clube como este, em que se passa 95% a falar de politica e os outros 5% de desporto.
É uma chatice, um aborrecimento ter de pensar, estudar, avaliar formar uma opinião, fundamentar e tomar uma decisão.
Também tenho imensas saudades do tempo em que apenas queria saber onde e contra quem era o próximo jogo, de forma a ver se o incluía na agenda do fds ou se em mais uma quinta feira louca rumava a Alvalade para ver o próximo Gençlerbirliği.
Velhos tempo em que nem sabia nem me interessa quem era o presidente e muito menos quanto ganhavam os jogadores. Depois, bem depois acordei para a realidade numa altura que o destino mais viável para o clube seria um PER e uma refundação.
Agora, apesar de ser aborrecido e uma chatice, procuro manter-me informado e capaz de tomar decisões e acções que tenham em vista proteger o clube dos gatunos, dos vampiros, pois eles andam e sempre estiver perto. Muito perto. Perto demais.
Estamos em Outubro e é obvio que esta epoca vamos lutar por lugares a meio da tabela, e com sorte tentar chegar à Europa.
Sendo assim, fica aqui uma ideia de equipa bem capaz de o fazer, e com 10% do orçamento actual:
MEIOCAMPO: Palhinha, Chico Geraldes, Bruno Fernandes.
ATAQUE: Pedro Mendes, Joelson e Elves.
Ou seja, do plantel actual ficava com o Max para a baliza e o BF no meio campo. O resto ia tudo, mas mesmo TUDO de vela. Fazer regressar Domingos Duarte, Matheus Pereira, Elves, Chico e Palhinha.
Admitia ficar ainda com alguns gajos ja comprados e que sao novos, tipo Plata e Camacho, e ver no que davam.
É plantel para sermos campeões? Não.
É plantel para fazer tanto ou mais que os que lá estão agora?? Sem duvida.
Tens razão. É dificil manter em dia todas asneiras que se vao fazendo.
Apostaria então no Gonçalo Inacio. Tem idade de junior mas jogado bem nos sub23.
PS. Imagine-se uma defesa com Domingos Duarte e Demiral …
Têm feito um grande campeonato e prometem muito. Meti apenas um 11 inicial, mas há sem duvida muito material para trabalhar.
São o tipo de jogador ideal para ir crescendo num campeonato de primeira liga. Entrando em alguns jogos ou como substitutos ou mesmo titulares em caso de lesao ou castigo.
O simples facto de teres doumbias, edouardos, jeses e afins num plantel é suficiente para se estar a queimar todos estes jogadores.
O Domingos Duarte foi vendido e está a ser uma das revelações da La Liga e o Matheus Pereira foi emprestado com opção de compra baixa e tendo em conta que também está a ser dos melhores do C., eles devem querer ficar com ele… Ah, e o Elves não é grande espingarda.
De resto, pior do que está, certamente não ficava…
Vamos esquecer os valores que muito influenciam as análises.
Há Max, Renan fica o 2. Vão ver o que miúdo cresce a jogar.
Risto e Rosier não me chocam, João Oliveira terá a sua oportunidade (o puto é muito bom).
Coates e Mathieu, mas Edu Quaresma tem de ser a primeira opção na ausência de um destes. Sem medos!
Nuno Valente na esquerda dá 10-0 ao Borja. Vamos ver se Acuña fica ou se com Silas joga na ala esquerda em 3 5 2.
Matheus Nunes para ontem! Mas no meio campo, há mais nos sub23.
Não sei se Bragança pode voltar já em janeiro, mas com BF ali perto era titularíssimo.
Ainda não consegui perceber o que vale Camacho, Joelson e Bruno Tavares são o futuro mas precisam de ganhar alguma estaleca para os cavalos da primeira liga.
Plata? Wendell?
Depois, recuperar Palhinha, Dala e Matheus. Se possível…
Pedro Mendes e LP, mas continua a faltar um verdadeiro PL, pois não o é Vietto, Jesé nem Bolasie.
Epá, faríamos muito melhor figura do que esta vergonha que se tem visto.
Mas concordo inteiramente com a análise do Brave. Para mim, em janeiro, era tentar fazer dinheiro (ou, pelo menos, poupar em salários) com jogadores que temos no plantel que não são melhores do que miúdos que temos nos sub-23: Borja, Neto, Ilori, Eduardo, Doumbia, Matheus Oliveira (ou como se chama o filho do Bebeto), e tentar devolver os emprestados (Jesé, Bolasie e Fernando).
Se for preciso fazer mais dinheiro, o Miguel Luís, para mim, seria uma boa venda. Não vejo nele capacidade para se afirmar no Sporting, parece estar relativamente valorizado no mercado e, como defende o Brave, se possível, recuperaríamos Bragança em janeiro. Para além de que há ainda Matheus Nunes.
E depois era promover os melhores sub-23. Ir ao inflacionado mercado de janeiro, principalmente se implicar termos que transferir um titular, seria uma completa estupidez.
No final da época, faziam-se mais uns acertos, dependendo do desempenho de alguns jogadores, e para 2020/2021 poderíamos ter um plantel competitivo, low-cost e baseado na formação:
Contratação; Max; Diogo Sousa;
Rosier; Risto (ou contratação, se Rosier não mostrar qualidade, transferindo-se um dos dois)
Acuña; Nuno Mendes;
Mathieu; Coates; Quaresma; o outro sub-23 que mais se destacar até ao final da época;
Palhinha; Rodrigo Fernandes;
Wendel; Daniel Bragança; Matheus Nunes;
Bruno Fernandes; Chico Geraldes; Tomás Silva;
Jovane; Plata; Joelson; Bruno Tavares; Camacho;
LP; Pedro Mendes; Vietto; Dala;
Pessoal a comentar com falta de noção fode esta merda toda… Só faltou dizer que mandava vir o Demiral de volta…
Domingos Duarte foi vendido. Ponto. Não é nosso e não voltará a ser…
Matheus Pereira foi emprestado com uma clausula de compra ridiculamente baixa. Se se afirmar, como deve acontecer, já foi… Se não se afirmar, também acabará por não ter grande interesse. Mas não acredito que não se afirme…
Despachar um plantel inteiro é fazer mais do que já foi feito e tão criticado: vender jogadores a preço de saldo… Era perder M€ pelo cano. E era ridículo quando se tem no plantel jogadores como Acuña, Coates, Rosier, Wendel e outros que são internacionais pelos seus países.
Pessoal que não tem em conta que o estado em que está a equipa faz todos os jogadores parecerem fracos, como um Coates, como um Mathieu, como um Wendel e até como um Bruno Fernandes, é uma tristeza!
O plantel do Sporting é muito melhor do que parece actualmente, não sendo um plantel espectacular! Numa equipa moralmente de rastos, que até com uma equipa da 3ª divisão perde, todos parecem uma merda. Numa equipa bem treinada, motivada e sobre bons resultados, todos parecem melhores. Sempre foi assim, sempre será assim.
Acho que ainda era capaz de fazer um carrinho de esferas que fazia quando era puto. A madeira era daquelas caixas da fruta que existiam nas mercearias de esquina. Depois as rodas eram os rolamentos que um gajo ia pedir nas oficinas. Metia um bocado de alcatifa para o assento. O volante era uma corda. Depois pregava-se aquilo com uns bons pregos. Ainda fiz uns 2 ou 3 destes.
O gajo anda de limousine, mas eu acho que até os meus carrinhos de esfera são bons demais para a categoria do Viana.
Eu já disse aqui que compreendo a ideia dele, ainda que não concorde e que não teria feito a mesma abordagem ao mercado que eles fizeram.
E, sim, temos um plantel competitivo – não altamente! – e com qualidade qb para dar luta pelos primeiros lugares – não digo para ser campeão mas para dar luta pelos primeiros lugares!
Mas faltou-nos um bom treinador.
O que se passou na pré-época foi mau demais e a equipa hoje paga isso.
Mas não só!
Tivesse o Pontes ganho no Bessa, algo que o Jorge Sousa fez questão de não deixar, e provavelmente hoje não era este drama todo…
Estamos na merda, tivémos uma pré-época de merda, mas a verdade é que fomos gamados com o Marítimo, fomos gamados com o Rio Ave em casa, fomos gamados no Bessa… Se tens tido arbitragens isentas estarias nestas condições? Duvido! Provavelmente ainda cá estava o Keiser porque tens jogadores para ganhar a esses gajos sozinhos! Quantos jogos ganhaste a época passada à conta do individualismo dos jogadores?
Esta é a verdade.
Temos erros nossos, graves até, mas que nos têm empurrado para baixo, isso é evidente. Depois chega-se à miséria que se viu em Alverca, onde a bola queima, onde os jogadores se escondem, etc… E tens um treinador sem qualquer experiência para lidar com estes problemas num clube da dimensão do Sporting.
Um gajo batido tinha colocado o máximo de jogadores da equipa titular a jogar com o Alverca…
“Fomos gamados…”
E a pobreza franciscana dos jogos que a equipa faz também são culpa dos árbitros…
Outra coisa: já estamos cansados de saber que os árbitros nos roubam.
Em vez de nos queixarmos, os jogadores só têm que fazer mais e melhor.
O problema é que nem fazem mais e melhor, nem fazem o que lhes compete.
Precisam de um bom treinador? Perfeitamente de acordo.
Mas, mesmo na falta de um, não conseguem ganhar ao Alverca?
Mas somos todos imbecis?
Rosier Internacional…pelos sub21,convém não esquecer.e para além do mais o que se tem visto de especial nele?nada.
E sim pessoal sem noção a comentar…tem piada,realmente.
O Matheus é que ganhou juízo e perdeu os tiques de vedeta,segundo o simpson,senão acabaria num Tondela desta vida.
O sacko também era internacional pelos sub 20 da França..isso vale o que vale,mas a falar em valer,para já o Rosier não mostrou nada para valer os 5 milhões mais o mama balde à troca,na minha opinião.
Não temos de mudar tudo outra x,mas vamos ter de mudar muito,temos vários jogadores sem qualidade para o Sporting,na minha opinião.
Já disse que eu não teria tido a abordagem ao mercado que eles tiveram… Acho que fica claro que não concordo com o que fizeram.
Eles preferiram trazer 5 ou 6 jogadores para melhorar o plantel.
Eu teria trazido 2 para serem titulares de caras – mais valias para vender daqui a 2 anos – e completaria o plantel com a formação – mesmo sendo gajos que considero abaixo do nível com excepção do Bragança.
Alguém não tomou o Chill Pill esta manhã.
Calma moço que fiz um 11 com nomes de cabeça sem ir confirmar um por um a quantas andam. Têm os comendarios da tasca que ter o mesmo rigor de um plano eleitoral para serem postados?
Segundo, fiz aquele 11 como exercicio mental. Não seriam estes miudos capazes de fazer tanto ou mais que os que lá temos agora? Claro que isto tendo em conta a estrutura onde estão inseridos. Idealmente tb terias a mesma limpeza na estrutura, mas ficam sempre alguns.
Foi um post utópico. Relaxa.
Não, é óbvio que não têm.
Estou fato de dizer isso aqui. Isto é uma Tasca onde se debate o clube e cada diz o que quer com total liberdade par isso. Isto não é a apresentação de uma tese de mestrado na universidade…
Agora, meu caro, um erro destes, num assunto que é falado aqui todos os dias como um dos grandes erros desta Direcção é um bocado “incompetência” quando o que tu fazes é exactamente chamar “incompetentes” aos outros… que lá estão!
São inclusivamente poucas as vezes que desço aos comentários.
Pk? Bom, em certa medida por tipos como tu. Que vai dos 0 aos 100 contra outro sportinguista pk se enganou num nome.
É obvio que os tempos estão complicados e as coisas mais dificeis de digerir… Na minha humilde opinião não pode ser desculpa para se chegar a este ponto, mas continua a fazer o que achas que deves fazer pelo bem do Sporting. Se isso passar por insultar alguem que se engana num nome, go for it 🙂
Não ligues ao cambalhotas da Tasca. Há uns meses o Domingos Duarte, o Demiral e o Matheus Pereira eram uns cepos e/ou pouco profissionais que nunca teriam qualidade para o Sporting…
Não achas que é um “honest mistake” alguém pensar que o Domingos Duarte está emprestado? Ou seja, parece-me exagerado estares a fazer um comentário tão severo sobre isso (e, já agora, não eras um dos tasqueiros que achava que o Domingos Duarte não é grande coisa e que o negócio até não foi mau de todo? – se me engano, apresento desde já as minhas desculpas)
É um “mistake” incompetente de alguém que chama incompetente a outras pessoas… É a minha opinião!
É óbvio que sendo uma falha de alguém que, como eu, se limita a opinar, vale o que vale – nada! Não afecta, não causa estrago. Mas demonstra que muita gente fala, fala, fala… e não passa disso.
Se tivesse sido um candidato a dizê-lo num debate dar-te-ia razao. Sou incompetente por me ter esquecido que afinal se “deu” o Domingos Duarte? Incompetente em quê, no meu trabalho? Ou a mandar postas de pescada na net?
Se vamos medir incompetencia. Rosier internacional? hmmm. E quantos jogos fez pela selecção?
Como tu dizes: “Mas demonstra que muita gente fala, fala, fala… e não passa disso.”
Concordo com muito do que aqui escreves, Bruno.
O Sporting é hoje o reflexo da fraca liderança que os sócios elegeram.
Uma liderança que fez tudo ao contrário do que o bom senso aconselhava, que semeou discórdia ao invés de construir pontes, que não soube manter o que de bom havia herdado em termos de militância, que foi incapaz de construir uma equipa de futebol competitiva com os imensos recursos que teve a disposição.
Também sou um crítico dos “sketches” de Bruno De Carvalho. É confrangedor. Não percebo como uma pessoa tão inteligente não atinge que aquilo não tem graça nenhuma.
Já o Ricciardi é só ridículo. Contratou um puto reguila para mandar umas piadolas inconsequentes de uma esplanada qualquer. Não sei quem o aconselhou a usar as redes sociais para parecer um parceiro de copos, como estratégia. Ridículo.
Já começa a haver movimentações nos bastidores para substituir os amadores que hoje dirigem o Sporting. Agora resta esperar pela queda deste CD, pois não acredito em milagres. Não no Sporting…
Entrando Ricciardi novamente na corrida a CMTV vai cair em cima do roedor de amendoins !
E nos ja sabemos que são impiedosos !
” Chegada a hora, o antigo responsável pelo departamento clínico dos leões acabou por dar uma entrevista, de frente para uma cadeira vazia que estava reservada para o ex-capitão do futsal verde e branco. E deixou críticas à postura do gestor, visto por muitos como um dos principais adversários. “Sempre disse que daria prioridade à Sporting TV e que, depois disso, tentaria marcar presença em todos os debates caso não houvesse coincidência de datas. Não compreendo porque não veio ao debate e digo-o porque também já disse ao João. Sou uma pessoa de combate, debate e que discute de frente”,
O Varandas ainda é o presidente do Sporting?
A CMTV já tem as câmaras prontas e apontadas.
Quem adivinhar o dia, recebe grátis uma noite na Academia com os novos colchões.
22 Outubro, 2019 at 6:53
Está alguém?
22 Outubro, 2019 at 6:54
Vai ser o costume?
22 Outubro, 2019 at 7:06
Um eduardinho para mim e para o nuno.
Bom dia a todos/as
Saudinha da boa
Café cheio e um bolo de arroz.
Deixo aqui esta nota para pagar eduardinhos para a malta que anda tudo com cara de caso e ombros descaidos.
Vamos às gordas
Sem tréguas
Petição para nova assembleia já existe
Carlos vieira prepara candidatura com inacio e andre geraldes
Dumbia renúncia à CAN para ajudar o grupo
Apoiamos equipas e não direções
Villarreal quer acunã preço entre 15 a 20 milhões.
Lage pede responsabilidade e personalidade na LC
Olimpiacos pede 10.000.000 por ruben semedo
Conceição aguarda por corona
Trio de ouro pour le ballon d’or ( se até aceito o bernardo o felix parece totalmente descabido)
Inácio já foi, petit está na calha para a substituição
Jesus continua a assumir saudades
Raul alarcon acusou doping
22 Outubro, 2019 at 8:04
E o benfica é merda, cuméké? Aaaai…
22 Outubro, 2019 at 10:55
Não quero criar um padrão.
22 Outubro, 2019 at 11:57
Esse já está criado há muito. O algodão não engana! É merda MESMO!
SL
22 Outubro, 2019 at 8:06
“Carlos vieira prepara candidatura com inacio e andre geraldes.”
Onde é que vem essa noticia?
Parece-me estranho o Geraldes estar ali no meio dessa equação.
22 Outubro, 2019 at 9:38
A bosta da imprensa desportiva a querer fazer já a folha a CV
22 Outubro, 2019 at 10:59
Fazer a folha?
22 Outubro, 2019 at 10:09
O gajo não precisa de ter 3 anos de quotas pagas de forma seguida para se candidatar?!
22 Outubro, 2019 at 10:13
Se for para presidente da Sad com um fantoche a presidente do Clube, penso que não
22 Outubro, 2019 at 10:15
Pode haver um presidente do clube e ele integrar uma lista como CEO da SAD sem que o presidente seja um fantoche…
22 Outubro, 2019 at 12:46
Se for ele com o Inácio, o Inácio é fantoche.
22 Outubro, 2019 at 11:40
Isso sim, claro. Acho muito sinceramente que o Benedito se devia ‘coligar’ com o Carlos Vieira. Não apenas seria uma excelente lista, como seria provavelmente a melhor forma de unir um clube completamente fragmentado, como o SCP.
22 Outubro, 2019 at 11:58
Também acho.
22 Outubro, 2019 at 10:52
De acordo com os estatutos, pode regressar, com uma AG com dois terços dos votos expressos favorável e caso a direcção não delibere em sentido contrario relativamente à recuperação de direitos.
É a leitura que faço do artº 30º dos estatutos.
22 Outubro, 2019 at 12:03
Pode ser apontado como o escolhido da Lista para dirigir a SAD, se for eleita.
Mas já acho mais difícil uma participação de André Geraldes, a não ser que seja para o cargo agora de Hugo Viana. Há um impedimento para cargos dirigentes, por incompatibilidade de cargos que tenham ou de que se desvinculem na altura em outras associações desportivas. E também não vejo o CV ou mesmo o Inácio a querer AG para Director Desportivo para o Futebol.
Um abraço e saudações leoninas
22 Outubro, 2019 at 10:36
Capa do Record.
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=http://ia.imgs.sapo.pt/01/images/2/28/4139_287edfb198c9cb696897826ac27315df.png&W=1606&H=1931&delay_optim=1&tv=2
22 Outubro, 2019 at 13:48
Qualquer candidatura com o Geraldes, fica logo sem o meu voto.
Rato.
22 Outubro, 2019 at 7:08
Um copo de leite morno. Contracto.
22 Outubro, 2019 at 7:17
Leite morno? Ó pá…
Cancela o eduardinho deste Sr.
22 Outubro, 2019 at 8:59
Eduardino.
22 Outubro, 2019 at 8:02
Quem for, cabra.
22 Outubro, 2019 at 7:06
1 shot de maluqueira ò fáxavôre
22 Outubro, 2019 at 7:13
Troco ilori + camacho + borja ruben semedo.
22 Outubro, 2019 at 7:16
Acuña está quase no ir… e o bruno vai abrir uma garrafa de medronho para mim e para ele.
22 Outubro, 2019 at 8:03
Não há problema, temos Borja.
#%%#%#@#$^!!@@!@!!!!!!!!!
22 Outubro, 2019 at 10:25
“que se foda o moutinho, nós temos o maniche”
22 Outubro, 2019 at 10:37
Nuno Mendes e Gonçalo Costa na calha…
Deixa lá o Borja em paz!
22 Outubro, 2019 at 10:47
É preciso é que alguém os lançasse…
Borja faz-me lembrar o Balajic.
22 Outubro, 2019 at 10:54
Então o Borja não tinha sido um achado do scouting??que jogador banal…
22 Outubro, 2019 at 11:01
Foi um achado foi….
O que me faz rir é gajos que acham que o Borja é um achado e que acham o Acuna banal….
WTF?
22 Outubro, 2019 at 14:21
🙂
22 Outubro, 2019 at 8:29
E a qualidade do plantel sempre a aumentar… Impressionante a capacidade do “presidente que sabe”…
22 Outubro, 2019 at 7:28
Bom dia Sportinguistas.
Hoje é o dia?
22 Outubro, 2019 at 7:33
Não, não é hoje.
22 Outubro, 2019 at 7:37
É, parece que não.
22 Outubro, 2019 at 8:20
Ainda nao ha dramas , nao e necessario ser hoje ….
23 Outubro, 2019 at 16:46
Eu estou nessa!
22 Outubro, 2019 at 7:38
Bom dia.
Não. Hoje é só mais um dia.
varandas só sai pela janela.
22 Outubro, 2019 at 7:35
Bom dia para os amigos da Tasca
Boa saúde para todos …
Sporting Sempre…!
Abraço e SL
22 Outubro, 2019 at 7:37
“A revolução não vai ser transmitida na televisão!”
Quinta-Feira tem de ser o dia!
22 Outubro, 2019 at 9:31
Essa é antiga!!
https://youtu.be/QnJFhuOWgXg
22 Outubro, 2019 at 7:37
Eu tou aqui tou como o maluco do Xupa…
Capa d’O Logro: “Divórcio vai ser litigioso. Conheça as benesses das claque de João Rocha até Bruno”
22 Outubro, 2019 at 12:46
Pois é e então a seguir ao Bruno?
22 Outubro, 2019 at 7:38
E que tal ler os contratos.
6) Assim, cumpre-nos informar que, nos termos da Cláusula 20.ª do Protocolo, encontram-se previstos formalismos contratuais que, até ao momento, não foram cumpridos, nomeadamente a seguinte regra, de promoção do diálogo entre as partes:
20.2 A resolução será precedida de uma notificação para sanação do incumprimento atribuído à outra parte em prazo razoável que desde já é fixado, por acordo entre as partes, em 15 (quinze) dias.
22 Outubro, 2019 at 7:39
Mas quais cumprir contractos… sabem lá eles que está redigido!
É para correr, à mocada ser preciso, estes merdas!
22 Outubro, 2019 at 8:05
Olhe essa violência. Não seja ultra! Aaaai…
22 Outubro, 2019 at 10:44
Ler contratos? Cumprir estatutos? Isso era o tempo do maluco ditador…
22 Outubro, 2019 at 7:39
Vamos pensar um pouco nisto:
André Ventura admite que tem informadores dentro do CD do Sporting que lhe dizem as informações que acham relevantes.
#lampioesverdes
22 Outubro, 2019 at 7:48
Isto foi dito por ele? Onde? É incrível… O modus operandi da toupeira mantém-se.
22 Outubro, 2019 at 7:49
Pode sempre ser um palerma a mentir para chamar a atenção, mas sinceramente, até acredito que seja verdade.
22 Outubro, 2019 at 7:50
Bom dia e um traçadinho, já agora.
22 Outubro, 2019 at 8:01
Então não havia de ter…
Isto tudo é win-win para a lampionagem…
1) Saiu o chato desbocado que andava a erguer o Sporting…
2) Criou-se um exemplo de como acabar com um Leão (Não se metam com o venfique)
3) Conseguiram colocar uma pandilha que gosta de verde, mas é o das notas
4) Essa pandilha é assessorada por verdadeiros vieiristas
5) Faz-se um ataque empresarial há única estrutura de futebol de formação, que podia competir com o que Viera criou no Seixal
6) Compromete-se o futuro do Sporting por pelo menos mais 3/4 anos (o suficiente para o próximo mandato estar minado para o próximo louco)
7) Vem buscar os nossos melhores atletas das modalidades de forma a nos enfraquecer e aumentarem o seu poderio
8) Prepara-se o futuro para a “Opus Dei” ter algum futuro para Alcochete com o seu aeroporto, mas parece mal está a correr mal, a Maçonaria está quase a conseguir o golpe no Montijo.
9) Acabaram com a onda verde que crescia por esse país a fora, é raro ver os miúdos assumirem a camisola hoje em dia.
10) Conseguiram um forte aliado nos processos que têm na justiça !!!!
Bom dia Tasca.
22 Outubro, 2019 at 10:46
E há quem insista em não ver isto, que é tão óbvio…
22 Outubro, 2019 at 13:56
A culpa é do gordo!
Deu cabo dos valores do clube!
22 Outubro, 2019 at 8:04
Onde?
22 Outubro, 2019 at 8:21
CMTV
22 Outubro, 2019 at 8:26
Duas notas:
Mas quem é que ainda vê a CMTV?
E o André Geraldes continua lá?
22 Outubro, 2019 at 8:33
Foi o André Ventura
22 Outubro, 2019 at 8:44
Isso.
22 Outubro, 2019 at 8:34
Mas quem é que ainda vê a CMTV?
É só o canal mais visto, deixa lá, não interessa a ninguém, nada para ver, siga…
22 Outubro, 2019 at 8:45
Um dos nossos grandes problemas. Dar audiências a esses merdas.
22 Outubro, 2019 at 9:10
O problema com a CMTV, é que ignorar é como D. Quixote contra os moinhos… Não resulta! E não, não é do povo que temos. Vai a Espanha e os canais com maior audiência são os dos “culebrones”. USA a mesma coisa…
A questão é que temos que minar desde dentro.
SL
22 Outubro, 2019 at 10:07
Isso é outra coisa. Estratégia.
Mas como não a temos e lá só levamos porrada… prefiro não ver. Faço questão.
Naturalmente há sempre comentários do que lá se passa e excertos nas redes sociais.
Mas audiências, não.
22 Outubro, 2019 at 8:44
Pergunta inocente…
22 Outubro, 2019 at 8:06
Bom Dia a todos, fico pasmado por o Sir ligar ao André Ventura e ao que se diz na televisão onde ele prolifera. Sinceramente estou a ficar cheio desta destruição total do clube e em que todos estão a contribuir para ela. Estou a ficar velho.
22 Outubro, 2019 at 8:09
Acho que o problema não é o Sir Bobby ò Chico. O problema é quem consomem e engole essa merda da CMTV e afins.
Não esquecer que esta montanha de merda do Ventura acabou de ser eleito…
22 Outubro, 2019 at 10:57
O problema não é ligar agora é ter ligado muito antes.
A Cmtv era, é e vai continuar a ser merda, ainda piores que os lampiões
22 Outubro, 2019 at 10:59
Resta dizer, que um dos principais fundamentos do requerimento que serviu de base para a marcação da AG de destituição era o Cashball, o cashball, caralho.
22 Outubro, 2019 at 11:39
sublinho
22 Outubro, 2019 at 12:11
e volto a sublinhar!
22 Outubro, 2019 at 12:22
Combate a velhice, contraria-a, reinventa-te.
https://www.youtube.com/watch?v=aJg4OJxp-co
22 Outubro, 2019 at 8:06
As insides do Sporting já vêm desde os tempos de paineleiragem do Fernando Seara. Há coisas que nunca mudam. A tradição é uma coisa bonita e há que preservar.
22 Outubro, 2019 at 9:21
Então…não havia de ter?!
São os lampiões que estão à frente do ministério de propaganda do Sporting…como é que não teria insides?
22 Outubro, 2019 at 9:31
O próprio paneleiro fivelas.
Gabinete crise sempre no auge do acontecimento
22 Outubro, 2019 at 8:04
Bom dia, tasca!
22 Outubro, 2019 at 8:06
Por outro lado o Rascord tem uma linha agradável: Carlos Vieira, Inácio e Geraldes
22 Outubro, 2019 at 8:08
Por acaso o Geraldes dá-me comichões. Não sei, pá. Há ali qualquer coisa. Chamem-lhe intuição feminina ou pancada anina. Hum…
22 Outubro, 2019 at 8:10
Idem aspas. Cheira a enguia…
22 Outubro, 2019 at 8:10
Idem.
22 Outubro, 2019 at 8:15
É o ar de família Adams.
22 Outubro, 2019 at 12:52
😀
22 Outubro, 2019 at 8:23
O Geraldes sabe mais do futebol portugues do que trinta Vianas e trinta Betos juntos.
Facil, facil…
22 Outubro, 2019 at 9:45
Não ponho em causa a competência. O que me dá comichões é ter arranjado trabalho no Farense. Sim, sou uma cabaleira. E não é de cabalos. É de cabalas, mesmo.
22 Outubro, 2019 at 9:17
O Geraldes é um merdas… um aprendiz de feiticeiro sem jeito para a coisa…
22 Outubro, 2019 at 9:31
Para quem não tem jeito para a coisa…safou-se bem no mercado, no ano em que foi director desportivo…
22 Outubro, 2019 at 9:35
Qualquer geraldes tem mais substância do que o mexilhão da golpada.
Pobre clubinho nunca nada encaixa, ou sempre tudo curto mesmo depois do melhor que tivemos nos últimos 40 anos.
22 Outubro, 2019 at 12:19
Não sei que responsabilidade teve nas contratações desde que assumiu o lugar de diretor desportivo, mas a verdade é que foram os anos que melhor contratamos. SL
22 Outubro, 2019 at 16:14
Não só feminina. Não sei explicar porquê mas existe.
22 Outubro, 2019 at 9:30
Não tenho acesso a conteúdo premium no rascord, logo, não tenho forma de confirmar, mas segundo o blog fora-de-jogo, citando o dito pasquim, Carlos Vieira apenas se poderá candidatar a partir de 2 de março de 2020. Alguém me sabe dizer se isto é verdade e porquê? O que é que dizem os estatutos?
22 Outubro, 2019 at 11:02
De acordo com os estatutos, pode regressar, com uma AG com dois terços dos votos expressos favorável e caso a direcção não delibere em sentido contrario relativamente à recuperação de direitos.
É a leitura que faço do artº 30º dos estatutos.
Artigo 30º
(Readmissão de sócios)
1 – Podem reingressar nos quadros sociais do Clube os antigos sócios:
….
c)expulsos ou suspensos, mediante processo disciplinar, quando, em Assembleia Geral expressamente convocada para o efeito, for aprovada a sua readmissão por maioria de dois terços dos votos expressos.
……
3 – O sócio excluído por falta de pagamento de quotas, será readmitido se, no ato de reingresso, efectuar o pagamento da totalidade das quotas em atraso, salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso.
…..
5 – É considerada como ininterrupta a inscrição de sócios readmitidos se, no ato de reingresso, efectuarem o pagamento da totalidade das quotas em atraso, salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso.
22 Outubro, 2019 at 11:32
Sim, disso eu estava ciente. A minha questão estava relacionada com a data de 2 de março. Fui agora à tabacaria folhear o rascord e, segundo o que li, essa é a data em que termina a segunda de duas penas de suspensão aplicadas a Carlos Vieira e ele crê que a partir daí já se poderá candidatar a um cargo no Sporting. No entanto, no artigo 28º lê-se:
“5 -No caso de infracção disciplinar no exercício ou por causa de atividade em órgãos sociais do SCP ou de outra pessoa colectiva para o qual tenha sido designado ou eleito pelo SCP ou na qual exerça funções de representação do SCP ou enquanto membro de qualquer das entidades que integrem a Família Leonina, à qual seja aplicada uma sanção de suspensão superior a 60 dias ou sanção de expulsão, pode ser determinada a aplicação da sanção acessória de perda de mandato e proibição de exercício de funções em órgãos estatutários do SCP durante um período máximo de 8 anos, sem prejuízo do recurso para a Assembleia Geral previsto nos termos dos presentes estatutos.”
Eu tinha ideia que lhe tinha sido aplicada esta acima-mencionada sanção acessória, mas, não sendo esse o caso, seria uma excelente notícia para o Sporting.
22 Outubro, 2019 at 11:38
É que, sendo assim, é aguentar o Varandas e os seus cromos mais uns meses antes de se convocar uma AG de destituição, de modo que as eleições sejam realizadas numa altura em que Carlos Vieira já se possa candidatar. Ocorre-me até que este ontem surgido movimento ‘dar futuro ao Sporting’ tenha origem numa ou mais das outras candidaturas, que esteja(m) precisamente a tentar apressar a queda desta direção para que vamos a votos sem Carlos Vieira…
22 Outubro, 2019 at 11:40
A pena assessoria não foi aplicada.
A questão para mim é, paga as quotas e se não houver deliberação do CD em contrario recupera a antiguidade.
Obviamente que é discutível, o próprio CV disse no Sporting 160, que a situação não era clara.
22 Outubro, 2019 at 11:57
OK, estou a perceber, segundo o 5) do Artigo 30º que citaste acima: “salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso”.
Então, o timing para isto era mandar abaixo a Direção em meados de fevereiro para que, a 2 de março, quando terminar a suspensão de Carlos Vieira, não haja CD para deliberar o que quer que seja 🙂 O problema é se nos impingem uma Comissão de Gestão ilegítima, completamente inquinada e abusadora dos seus poderes, como a última…
22 Outubro, 2019 at 12:35
o ponto 5 é na sequência dos casos aplicados no ponto 3, (única situação em que o CD pode intervir). Isso não se aplica a Carlos Vieira pois ele não foi expulso COMO CONSEQUÊNCIA DE DEIXAR DE PAGAR QUOTAS. (Leiam o 5 e voltem ao 3, para perceber porque lá está o 5).
Um abraço e saudações leoninas
22 Outubro, 2019 at 13:11
Acho que estás errado, Álvaro. O artigo tem 5 pontos. No primeiro, são definidos os 3 tipos de sócios contemplados: “exonerados a seu pedido”, “excluídos por falta de pagamento de quotas” e “expulsos ou suspensos, mediante processo disciplinar, quando, em Assembleia Geral expressamente convocada para o efeito, for aprovada a sua readmissão por maioria de dois terços dos votos expressos”. Todos os outros 4 pontos neste artigo referem-se a sócios que se enquadrem num destes 3 casos. Pelo menos, é assim que estou a interpretar.
Agora, o que estou a reparar é que Carlos Vieira não se enquadra em nenhuma das 3 categorias. Ele será readmitido como consequência do término da sua suspensão, e não por decisão de uma AG. E talvez seja a isto que CV se referia quando, como menciona o Malcolm acima, disse que “a situação não era clara”.
Outro abraço e SL
22 Outubro, 2019 at 14:05
The Kind Nihilist ele enquadra-se entre os “expulsos ou suspensos mediante sansão disciplinar” mas não obteve reversão da decisão por 2/3 dos votos, motivo por que terá de esperar por o fim da suspensão, em Março, PARA A REINTEGRAÇÃO que será automática desde que pague as quotas, e sem perder antiguidade desde que pague as dos meses da suspensão. Creio que terá de esperar ainda mais (creio que 3 anos) para se poder RECANDIDATAR a cargos directivos. O artigo 30º refere-se exclusivamente à readmissão de sócios.
Um abraço e saudações leoninas
22 Outubro, 2019 at 14:47
Álvaro, eu creio que há um problema com a redação deste artigo. O primeiro ponto lista 3 tipos de sócios que podem ser reintegrados, mas exclui sócios que, como Carlos Vieira, cumprem a totalidade da suspensão sem recorrer a AG para a revogar. A minha dúvida prende-se então com a aplicabilidade do ponto 5 a Carlos Vieira, em particular o ‘salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso’, que poderia, em teoria, acarretar um ‘veto’ da Direção de Varandas a uma candidatura de CV.
Em relação aos 3 anos que referes, no ponto 5 do artigo 28º, que transcrevi acima, é mencionada uma possível ‘sanção acessória’ facultativa de “proibição de exercício de funções em órgãos estatutários do SCP durante um período máximo de 8 anos”. No entanto, segundo o Malcolm, tal não foi aplicado, pelo que, assim que terminar a sua suspensão CV poderá, assim o entendo, candidatar-se à presidência do Sporting. E, sendo estes pressupostos verdade, a única forma de impedir uma candidatura sua seria se, conforme mencionei no parágrafo anterior, a Direção decidisse, ao abrigo do tal ponto 5 do artigo 30º, negar-lhe a ininterruptibilidade da sua inscrição como sócio, dado que um dos requisitos para que um sócio possa ser eleito para os Órgãos Sociais do Sporting é, segundo o ponto c) do Artigo 29º do Regulamento da AG, que “tenha pelo menos 5 anos de inscrição ininterrupta como sócio efectivo;”
SL
22 Outubro, 2019 at 12:23
Malcolm a minha interpretação é que pode regressar com 2/3 da AG e a Direcção não tem nada que ver com isso ( só se tivesse sido excluído por falta de pagamento de quotas, que não foi o caso).
De qualquer modo, a notícia em si parece ter sido feita apenas par tentar ajudar a afastar a hipótese de Carlos Vieira se candidatar.
Mesmo se esse for o caso (mantiverem o impedimento de se candidatar), pode sempre ser indigitado por qualquer Lista candidata como Presidente ou CEO da SAD. Aí, além de só precisar de competência (digo eu, que a amostra actual desmente tal suposição) até é possuidor de várias acções (mais do que a soma das dos elementos que compõem o actual CD, suplentes incluídos).
Um abraço e saudações leoninas
p.s.; pessoalmente até acho que CV dará um melhor Presidente da SADS que do Clube, mas se houver AG para levantar a suspensão para ele se poder candidatar, compro já a passagem de avião vou votar a favor e votarei nele em eleições. Por tudo e, acima de tudo, porque tenho memória e reconhecimento.
Um abraço e saudações leoninas
22 Outubro, 2019 at 12:29
Não é por não pagar as quotas que a Direcção pode deliberar em contrário à deliberação de uma AG, uma vez que só não paga porque não as aceitam.
E o que dizem os Estatutos é :
“(…) O sócio excluído por falta de pagamento de quotas, será readmitido se, no ato de reingresso, efectuar o pagamento da totalidade das quotas em atraso, salvo deliberação do Conselho Directivo em sentido diverso. ”
Carlos Vieira não foi excluído por falta de pagamento de quotas, logo essa prerrogativa do Cd inexiste.
Um abraço e Saudações leoninas
22 Outubro, 2019 at 13:59
Certo, estou a partir do principio que durante a suspensão esteja impedido de pagar quotas, não faria sentido ser de outra forma.
Ora. terminando a suspensão, resta o problema de pagar as quotas … logo, aplica-se o nº 5.
22 Outubro, 2019 at 8:08
dia 2.
esboço de alternativa em carlos vieira…
terá de sobreviver à intensa campanha da cofina, o braço armado do bicho.
22 Outubro, 2019 at 8:28
CV tb terá de enfrentar os anti-BC, principalmente os que entendem que tb foi culpado por estar com ele quase até ao fim.
Não sei se são poucos, muitos, se têm sequer alguma força.
22 Outubro, 2019 at 9:44
são 71% pois ele tmb estava a votos para ser suspenso e assim foi !
22 Outubro, 2019 at 10:08
Quem te garante que essa percentagem é a mesma agora?
22 Outubro, 2019 at 8:10
A diferenca de “escrita” entre os comunicados da JL e o DUXXI e’ abismal! Tanto na forma quanto no conteudo.
Resumindo os dois comunicados a questao prende-se mais com a legalidade de uma rescisao unilateral do que com o papel “natural” de uma claque…
Acredito no principio da responsabilizacao e na meritocracia e estes, para as claques, teem de ser principios basicos e core na sua accao.
SL
22 Outubro, 2019 at 8:13
Já há um candidato….
José Maria Ricciardi, banqueiro que já integrou os órgãos sociais em várias presidências do Sporting, anunciou esta segunda-feira, nas redes sociais, que está disponível para se recandidatar.
Sob o mote ‘Erguer o Sporting’, Ricciardi partilhou um vídeo no qual abre a porta à recandidatura com uma “equipa completamente diferente”.
“Todos são importantes para o Sporting sem qualquer exceção”, começou por dizer o banqueiro. “Se alguma vez tivermos a oportunidade, em conjunto convosco, de erguer o Sporting e pô-lo no lugar que merece, vamos fazê-lo com uma equipa completamente diferente daquela que tivemos anteriormente. Também aprendemos com os nossos próprios erros”.
22 Outubro, 2019 at 8:26
Candidatos vai havendo.
O problema maior é haver candidatos com ideias claras, preparados e que possam explicar aos socios o que vao fazer.
Nas ultimas eleicoes tambem ia havendo candidatos… mas para alem do facil, facil, pouco ou nada se falou acerca do futuro do clube e das decisoes que obrigatoriamente um CD vai ter de tomar logo nos primeiros 100 dias de mandato.
A falta de discussao sobre os conteudos, sobre a estrategia para o clube, revela simplesmente que nenhum dos candidatos as ultimas eleicoes tinha uma visao e um plano para o sporting. Elegeram-se pessoas com base no correio da manha. E isso por norma da mau resultado. Seja no clube seja no nosso Pais.
22 Outubro, 2019 at 13:25
Falso, se leste com atenção as mais de 20 páginas do programa do Benedito sabes que mais do que um programa eleitoral aquilo era um plano de marketing pronto a ser executado, estava lá quase tudo, a estratégia as medidas a tomar…quase tudo….
O facto de ele ter perdido as eleições para o “fácil, fácil” demonstra muito da razão pela qual chegamos aonde chegamos, mas por outro lado o facto de ter mais votantes que o patético varandas dà-me alguma esperança no futuro….
De qualquer forma se o CV poder concorrer ou entrar numa lista como futuro presidente da sad ou CEO o meu voto salta a toda a velocidade do Benedito para o CV….
22 Outubro, 2019 at 12:14
Para o tio, a ideia de equipa completa diferente é substituir o zé dos tachos e o boal… Ideias para o Sporting, vender a SAD.
22 Outubro, 2019 at 13:18
Aprender com os erros? Quer dizer que erraram e Isto não está para estagiários….
22 Outubro, 2019 at 8:21
https://www.docdroid.net/sRKJWMZ/manifesto-dar-futuro-ao-sporting.pdf
22 Outubro, 2019 at 8:36
Por mais movimentações que existam (e existem), ter um gajo que falhou em toda a linha agarrado ao lugar que não vai facilitar é um problema e paga o Sporting.
Seria tão simples um “walk away”, mas lá vamos ter mais uma big novela mexicana…
Como e quando destituir um gajo sem qualquer dignidade? Sim, porque sair pelo próprio pé em prol do clube dar-lhe-ia pelo menos alguma honra.
E depois, claro… candidatos, projetos, banha da cobra, teremos de tudo.
No meu caso, reset.
22 Outubro, 2019 at 12:48
E assim termina a missão “vou andar de skate” ???
23 Outubro, 2019 at 12:27
“e dar um mergulho” …
” e surfar um pouco antes de ir pras aulas” …
Diz que está a cursar … engenharia … Só pode ser engenharia financeira …
22 Outubro, 2019 at 8:32
Carlos Vieira, Inácio e Geraldes ?
Gosto. Muito teria sido evitado se CV tem ficado à frente do leme na altura certa. Vejo em CV um homem inteligente e assertivo, gostava da maneira como ele falava, sem grandes alaridos mas a dar o murro na mesa quando era preciso. Sinceramente gosto do perfil de CV para presidente. Discreto, inteligente, pratico. Compro.
Inácio para DD é uma boa escolha. É raposa velha e conhece a futebol aqui do burgo há décadas. Entre o mestre da tatica a treinador ou o Inácio a DD, a escolha deveria ter sido o Inácio. Mas foi com o Inácio que correram.
André Geraldes, também compro. Conhece a casa, parece ter feito um bom trabalho e já trabalhou com CV e AI.
Falta a peça fundamental. O treinador. Silas está a prazo, é treinador do Varandas. Cai o Varandas cai o Silas.
22 Outubro, 2019 at 8:38
Silas tem uma hipótese que é trabalhar já para uma futura direção. Nenhuma em especial, aquela que vai ganhar.
Isto é, mudança radical. Não temos nada a perder porque já perdemos tudo.
E qd digo radical, radical mesmo.
22 Outubro, 2019 at 9:19
Silas é mau.
22 Outubro, 2019 at 9:36
#SilasBom
22 Outubro, 2019 at 11:08
O problema do Silas é que o sistema de jogo base que gosta de usar não é o ideal para o Sporting. Pelo menos, não com estes jogadores. Só o Acuña se aproveita nele. Os outros são brandos demais para isso.
22 Outubro, 2019 at 9:18
“Gosto. Muito teria sido evitado se CV tem ficado à frente do leme na altura certa. Vejo em CV um homem inteligente e assertivo, gostava da maneira como ele falava, sem grandes alaridos mas a dar o murro na mesa quando era preciso.”
Isto tudo. Se BdC tivesse feito o que agora e’ pedido a Varandas, que fosse pelo proprio pe quando a contestacao era mais do que evidente e quando aparentava ter motivos fisicos/psicologicos para o fazer, ainda que temporariamente, talvez BdC hoje ainda fosse Presidente e tvessemos evitado esta salganhada toda.
Continuo a achar que “o proximo” vai levar o mesmo tratamento deste, seja ele qual for e levar de um lado ou de outro – que vamos deixar de eufemismos o Sporting esta fragmentado.
SL
22 Outubro, 2019 at 9:31
Relembro o caro Porrinho de que BdC pediu que fosse marcada uma assembleia geral para esclarecimento aos sócios e que, consoante o resultado da mesma, apresentaria ou não a demissão. É só um pormenorzinho que achei por bem relembrar.
22 Outubro, 2019 at 9:33
Ajuda-me aqui a lembrar…
O BdC pediu que fosse marcada essa AG ou disse que iria pedir para marcar uma AG dessas quando a RF estivesse concluída?
22 Outubro, 2019 at 9:43
Até a assembleia ser marcada, os dossiers financeiros estariam concluídos. Propôs inclusivamente que poderiam consultar tudo e acompanhar os processos.
22 Outubro, 2019 at 9:48
Mas ficava já marcada? Ou seria para marcar depois?
Ele pediu para marcar uma AG ou disse que se marcaria depois? Era essa a minha duvida…
22 Outubro, 2019 at 10:11
Tenho ideia de que a pediu nesse momento, na tal reunião que o Marta Soares não quis que fosse gravada. Entre marcar e não marcar, mais o prazo legal para dar conhecimento aos sócios (quinze dias, não é?), concluir-se-iam os processos que alguém não quis que fossem concluídos e que BdC não queria sair sem deixar resolvidos. Posso estar a cometer alguma imprecisão. Agradeço a quem tenha a memória mais fresca me corrija, se estiver errada.
22 Outubro, 2019 at 10:14
Como é que ele concluía os processos se o EO foi adiando para Novembro tal como o reembolso do antigo?
22 Outubro, 2019 at 10:15
Concluiría a negociação. Claro que depois iriam ser executados cada passo do acordo de restruturação.
22 Outubro, 2019 at 10:52
A negociação não foi concluída antes devido à instabilidade quando ainda não havia nada marcado…achas que conseguia concluir a negociação e assinar tendo uma AG destitutiva (que no fundo…era isso que seria…) marcada?
22 Outubro, 2019 at 12:28
Louvo a tua paciência Malcolm… leio os comentários de certos tasqueiros e fico a questionar-me onde andava esta gente em abril/maio’18… e também louvo a tua pachorra por explicares semanalmente (no mínimo) os FACTOS pré e pós alcochete a tasqueiros que estão fartos de demonstrar que concordaram com a destituição (não o escrevem explicitamente, mas é tão implícito o quanto não desejavam que BdC continuasse… perguntar-se-ia, ”e os interesses e necessidades prementes do Sporting???… o Sporting que safoda, o louco é que tem que sair”…)…
22 Outubro, 2019 at 14:11
Ayres, enquanto conseguir andarei por aqui para lembrar duas coisas:
– O MILAGRE (julgava ser impossível) económico e desportivo que uma gestão transparente produziu entre 2013/18.
– Que o rumo decidido em 2018 poderia ser muito diferente, o caminho para o abismo não era solução.
Resta-me acreditar que um dia se prove a falsidade dos resultados nas AGs, caso contrario, já tinha desistido do clube. Os próximos tempos serão muito sombrios e tirando quem votou no rumo ao abismo, ninguém merece.
22 Outubro, 2019 at 14:30
+1 aqui! “”Resta-me acreditar que um dia se prove a falsidade dos resultados nas AGs, caso contrario, já tinha desistido do clube. “” – subscrevo tudo, Malcolm, mas destaco esta passagem, que me define a mim tb no presente momento! SL
22 Outubro, 2019 at 10:20
Na minha opinião e admito estar errado, BC estava só a tentar ganhar tempo. Duvido muito que marcasse o que quer que fosse.
Não o fez pós Alcochete e mesmo a AG da “chantagem” não foi mais que isso mesmo.
Ou seja, acho que essa conversa da RF era mesmo para ganhar tempo.
O resto, é o resto.
22 Outubro, 2019 at 10:30
A direcção do clube não pode marcar AGs, pode pedir uma AG à MAG mas não pode marcar.
Obviamente que qualquer pedido da direcção era rejeitado naquela altura pela MAG.
22 Outubro, 2019 at 10:32
Com Alcochete (e estando BC numa situação em que nada tinha a ver com aquilo), podia demitir-se.
Muito provavelmente era hoje o presidente.
22 Outubro, 2019 at 10:38
Não estou a contestar esse ponto.
Estava só a referir-me à parte de “BC estava só a tentar ganhar tempo. Duvido muito que marcasse o que quer que fosse.”
Honestamente acho que ele não se devia de demitir, acho que ele bem antes do post de facebook devia-se ter afastado em virtude dos problemas pessoais que estava a ter. Tinha ficado o CV temporariamente a gerir e BdC devia-se ter afastado da ribalta por uns tempos para depois voltar com a cabeça fresca.
22 Outubro, 2019 at 10:51
Eu também acho Brave…
Até porque ele não ia conseguir concluir nada com uma AG que poderia dar a sua demissão marcada. Se não até já tinha sido concluído antes.
Além de que confesso que não acredito em quase nada do que o BdC dizia naquela altura…até chegou a dizer que queria perder a AG de Fevereiro para se recandidatar com uma nova equipa…mesmo tendo dito na altura que não se recandidataria…
22 Outubro, 2019 at 10:51
É válido.
Diz quem o conhecia pessoalmente e até o fez publicamente que a certa altura teria sido a melhor opção.
Não era o Bruno do primeiro mandato, continuava a ser alvo a abater, talvez suportasse esta tarefa se não fosse um “one man show”.
A verdade é que hoje estamos na merda e ele a fazer videos do #ohpahcalatepah
22 Outubro, 2019 at 11:14
Estão a misturar tudo. a AG nada tinha a ver com a reestruturação mas sim explicar aos sócios a situação de alcochete do cashball e dos interesses envolvidos e se nessa AG fosse exigida a demissão a mesma acontecia.
Agora é facil de dizer que tinha sido melhor a demissão, mas aqueles grupos de bravos que resistiu a todas as pressões, tentando defender o interesse do clube, não mereciam a suspensão/expulsão, mereciam o reconhecimento pelo grande serviço prestado, que infelizmente não foi suficiente.
O clube, e repara nem estou a falar da SAD, está todo fodido, com uma boa gestão vais precisar de meia dúzia de anos para atingir o nível que estávamos em Junho2018
22 Outubro, 2019 at 11:25
Malcom, então a AG era para ser marcada de imediato é isso?
22 Outubro, 2019 at 11:34
Sim, foi pedida logo nos dias seguintes a Alcochete e ao cashball .
“- A direção do Sporting solicita uma Assembleia Geral extraordinária para analisar a situação do clube, na sequência das agressões a futebolistas e treinadores.
– Os elementos da Mesa da Assembleia Geral do Sporting convocam, com “caráter de urgência”, o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal para uma reunião na segunda-feira, 21 de maio, que definirá o “futuro imediato do clube”.”
Podes ver grande parte do filme, ao minuto aqui:
https://tvi24.iol.pt/aominuto/5afb16040cf248c46ec5e2b7/bruno-de-carvalho-pede-assembleia-geral-extraordinaria-urgente/5afcbd2f0cf248c46ec5ec80
22 Outubro, 2019 at 11:40
Qual a diferença dessa AG para uma AG de destituição?
22 Outubro, 2019 at 11:42
BdC PEDIU a Marta Soares que a marcasse. Marta Soares recusou com o argumento “a máquina está em movimento”.
22 Outubro, 2019 at 11:51
Tens de perguntar ao Marta alzhemico.
Entravas numa AG urgente para esclarecer e eventualmente sair de lá demissionário mas em funções, como a maquina estava em movimento era preferível para o alzhemico entrares para defenderes a destituição e saíres de lá destituído e com o poder entregue ao pmag.
Para não dizer, que para os importantes assuntos que estavam a ser preparados e negociados, é muito diferente passares umas semanas com o cutelo da destituição no pescoço que passares essas semanas apenas com o ónus de uma AG extraordinária.
Eu vejo enormes diferenças e o marta também viu ….
22 Outubro, 2019 at 11:56
Eu só vejo 1 diferença…
Numa a saída dele está nas mãos da AG, na outra está nas dele depois da AG demitir-se…
De resto…
Acreditando que ele de facto se demitiria (que eu tenho MUITAS, mas MUITAS duvidas), tens a diferença de não ter uma CG mas sim um CD moribundo…enfim…
Ele vai negociar tendo o cutelo de uma demissão ou de uma destituição…para quem está do outro lado o importante é a instabilidade e a possibilidade de ter de renegociar com novas direcções eleitas e não a forma como ele saí ou pode sair.
22 Outubro, 2019 at 12:03
Tiago, há mais umas imprecisões que mencionas.
Como o marta se recusou a marcar a AG extra e queria a demissão, foi sugerido na acta que acabou distribuida e que o marta impediu que fosse gravada (quem não deve não teme), o CD pediu tempo para preparar a época, preparar a defesa das rescisões e do cashball, finalizar a reestruturação e EO de 15M que estava agendado para Junho. Entretanto (julgo que pediu 60 dias, posso procurar confirmação) a MAG poderia acompanhar todos os processos e se mantivesse a exigência da demissão, o CD demitia-se ainda a tempo de realizar eleições em Setembro.
22 Outubro, 2019 at 12:28
No meu entendimento há enormes diferenças, poderia detalhar, mas já nem vale a pena, já está, já está.
22 Outubro, 2019 at 12:32
CUSTAVA MUITO FAZER ISTO:
Excerto da acta da reunião do CD com o PMAG:
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
………………………..
“De seguida, o Presidente da MAG perguntou ao CD e seu Presidente se pretendiam apresentar renúncia ao mandato, estando a MAG preparada para convocar a AG eleitoral para dia 19 de Agosto de 2018, ou 26 de Agosto, ou 2 de Setembro, conforme fosse mais conveniente. Disse que se o período eleitoral PODE CRIAR PROBLEMAS não pretendia saber que problemas eram esses.”
22 Outubro, 2019 at 11:09
O CD logo no dia 16/05 pediu e repetiu o pedido varias vezes, a marcação imediata de uma AG para esclarecimento dos sócios.
O bombeiro apenas apenas exigia a demissão ou a destituição e em 24/05 já anunciava uma AG destituitiva para 23/06.
Como não foi marcada a AG de esclarecimento, o CD optou pelas 3 sessões de esclarecimento em substituição da AGs.
Se quiseres coloco links para noticias que confirmam isto tudo.
22 Outubro, 2019 at 14:51
Mesmo depois de mastigado e digerido há quem não entende que foi comido de cebolada.
22 Outubro, 2019 at 9:45
Cara, esta’ a misturar coisas: a questao prende-se sobre sair voluntariamente e airosamente. BdC devia te-lo feito, poderia ter saido temporariamente ou poderia ter-se demitido e convocar eleicoes.
Muita gente defendia esta solucao como forma de apaziguamento e legitimacao – BdC decidiu nao seguir esta linha orientadora e, a partar dai, foi o que se sabe – uma espiral descendente avassaladora que terminou como terminou e que ainda hoje perdura (por acaso um dos conceitos mais interessantes aqui na Tasca – porque e’ que alguns consideram que Alcochete ja’ nao tem efeito/faz mossa nos dias que correm e outros factos, bem mais antigos, ainda fazem mossa e seria catarses)
Ha, e intencoes sem accoes sao apenas isso, intencoes.
SL
22 Outubro, 2019 at 10:12
Mas devia tê-lo feito porquê? Porque o Marta Soares e amigos assim queriam? O porrinho não se esqueça de que, apesar de tudo, BdC estava convencido de que tinha a maioria dos sócios com ele.
22 Outubro, 2019 at 10:14
Além de que, se ele apresentasse a demissão, não teria poder para finalizar os dossiers. É ou não é?
22 Outubro, 2019 at 10:53
Eu falei na saida temporaria, com o #2 a tomar conta – pratica corrente, ate’ na Presidencia da republica essa possibilidade esta’ contemplada – ou a queda em bloco a forcar eleicoes.
A direccao de BdC nao julgou assim, foi a sua opcao.
Quanto ao finalizar os dossiers, saindo de cena temporariamente estes teriam sido finalizados se estivessem na sua reta final, por certo – uma coisa nao obsta ‘a outra.
POderiamos estar aqui a divagar ou a pressupor o resto do dia (coisa que nao faz o meu estilo) mas as consequencias sao conhecidas e os resultados disso evidentes – para o ben ou para o mal.
SL
22 Outubro, 2019 at 11:48
Relembro o porrinho (até tem graça eu estar só a relembrar coisas, logo eu que sou um despassarada do piorio) que BdC nomeou Fernando Correia para porta-voz do clube e recuperou Inácio para fazer de ponte entre a direção e o departamento de futebol. Infelizmente para o Fernando Correia, de quem nunca mais ouvi falar. Ou seja, quis dar mostras de que estava disposto a ceder. se seria para manter, não faço ideia. Nunca o iremos saber.
22 Outubro, 2019 at 12:48
Cara Ana, isso nao invalida nada o que foi ditto acima – fez aquilo que se chama na minha actividade uma “mitigacao”, no lado direito do bow-tie…
Eu estou fora do pais, nao acompanhei tao detalhadamente este processo e por isso a minha visao talvez seja mais fria ou simple (ou simplista…). Para mim BdC teve um erro gravissimo de estrategia que comprometeu a sua continuidade, que permitiu que crescessem duvidas em relacao ‘a sua idoneidade no caso Alcochete e que, porventura, o fizeram acelerar um possivel estado de burnout.
Muitos Sportinguistas concordam comigo que esta gestao da crise poderia (deveria?) ter sido feita de outra maneira e terem-se obtido outros resultados. Tudo suposicoes…
SL e vamos aguardar por melhores dias. Muitas revolucoes foram feitas sem armas, sem se disparar, sem “corpos na Estrada” enos Portugueses sabemos que isso e’ possivel
22 Outubro, 2019 at 12:53
O porrinho está a esquecer-se que se BdC pedisse a demissão (mesmo que temporária), faria cair todo o CD porque este já estava no quórum Mínimo após o abandono do seu último rato, o Bruno Mascarenhas. Logo não havia margem para BdC se retirar e CV, Luis Giestas e restantes se manterem.
Mais: mesmo que BdC o fizesse antes doa demissão de Bruno Mascarenhas, quem garante que este não seria aliciado a demitir-se de seguida para consumar a queda do Órgão sem sequer necessitar de AG destituinte.
Como vê, “a máquina já estava em movimento”.
Um abraço e saudações leoninas
22 Outubro, 2019 at 13:49
Caro Alvaro, estou a falar de se ter afastado muito, mas muito antes disso, quando comecou a dar sinais preocupantes e quando o seu amigo Barroso deu a entender que BdC precisava de descanso indicando que alguma coisa nao estava bem – nessa altura poderia e deveria te-lo feito, refrescava a cabeca, revigorava e voltava (tantas e tantas figuras publicas, gestores de topo e outros que precisam de passer por estes processos).
Eu sou daqueles que defendo e aplaudo acaloradamente o primeiro mandato de BdC e que nao aceito que minimizem o seu trabalho mas que considera que BdC estragou o que de bem fez por nao ter sabido defender-se de forma inteligente – e estou a dizer defender-se no sentido sa sua saude mental e fisica. E tambem sou daqueles que prefere falar do presente para preparer o future.
Saudacoes Leoninas para os Acores
22 Outubro, 2019 at 11:08
Ana, mas dás conversa a esta genta??
Inventam solucões que nem sequer eram realistas… sair e ficar o numero dois?!!! WTF, a pessoa responsavel pela Seguranca ficaria a liderar o clube, quando o Presidente se “demitia” temporáriamente.
Ele há burros e ele há sporrinhos.
O BdC não tinha nada que se demitir. E se queriam que se demitisse que apresentassem as ditas assinaturas. Nunca as assinaturas necessárias foram recolhidas.
22 Outubro, 2019 at 11:45
Diz que o Marta Soares apareceu lá com meia dúzia de folhas debaixo do braço… e depois levou a bendita da pen.
22 Outubro, 2019 at 12:58
Disse a mim proprio que nao te respondia, mas com e’s burro que doi tenho de te responder:
-temporariamente significa temporariamente. Percebes?
Todas as estruturas teem um numero dois que fica a liderar quando o numero 1 nao esta presente seja porque motive for: seja um Operations Manager quand um VP nao esta, seja o Presidente da Assembleia da Republica quando o Presidente da Republica nao esta, seja o Vice-Presidente dos Estados Unidos quando o Presidente nao esta, seja o vice Presidente do Sporting quando o Presidente nao esta. Chama-se DELEGACAO e esta contemplado em todo o lado…
Obviamente que burro com es, com provas mais que dadas de toda a tua burrice, estupidez e ma-educacao por aqui, nunca ouviste falar de tal coisa… ah, e venha o resto da matilha dos rasteirinhos, dos meninos mauzoes cheios de peles agarradas aos cantos da boca, que matam e xupam os cadavers, que batem palminhas em grupo e ficam a falar entre eles quando mais ninguem lhes liga…
Ha’ por aqui merdas ridiculas, ridiculas mesmo.
posto isto, e depois de aberta esta excepcao para te responder, envoi-te as minhas mais cordiais saudacoes Leoninas
23 Outubro, 2019 at 12:34
MARRA AÍ!!!
MARRA AÍ NAS TÁBUAS, QUE TU MARRAS BEM!!!
22 Outubro, 2019 at 10:00
Era exactamente isso que eu achava na altura, infelizmente o BC não teve essa lucidez
22 Outubro, 2019 at 14:15
Mas qual altura?
Esclareçam por favor.
Porque primeiro dizem que era após os episódios de Alcochete e a demissão/não demissão de Rata SóAres.
Depois já era “antes disso” quando o Eduardo Barroso falou em burn out (que, só por acaso também foi depois de Alcochete).
Em qualquer dos casos, a sua demissão implicaria a queda do CD por falta de quorum.
SL
22 Outubro, 2019 at 16:03
CAro Alvaro,
esta redondamente enganado…
https://www.publico.pt/2018/04/09/desporto/noticia/eduardo-barroso-bruno-de-carvalho-tem-de-acalmar-que-o-resto-resolvese-1809707
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/eduardo-barroso-bruno-de-carvalho-esta-em-burnout
BdC nesta altura ja’ dava mais do que evidentes sinais que nao estava bem – e parece-me ser inegavel este facto. Eu nao sou psiquiatra nem nada que se pareca mais haviam muitos sinais de comportamentos “fora da norma” naquela altura.
Era aqui que BdC se deveria ter afastado, ninguem ia levar a mal, tinha vindo de uma legitimacao de 90%. Ao nao o fazer afundou-se e levou o barco consigo, nao se salvou nem tentou salvar o barco.
Da mesma forma, e no mesmo dia ou no dia seguinte a Alcochete, deveria o CD ter apresentado demissao em bloco – mais uma vez ninguem os levaria a mal, seria o comportamento expectavel numa situacao daquelas (bastos exemplos disto), ficariam a gerir o Clube ate’ novas eleicoes e, porventura, seriam reconduzidos.
Isto seria um comportamento natural, expectavel e aceite.
Saudacoes Leoninas
PS: E tambem continuo ‘a espera que Eduardo barroso venha dizer o que sabe de Marta Soares…
22 Outubro, 2019 at 9:35
CV concordo ctg. Tb compro, parece-me um tipo muito competente com as mesmas ideias que levaram o BdC a fazer um bom trabalho ao inicio, e sem a vertente emocional que depois o acabou por enterrar. A questão será se a falta dessa vertente emocional será ou não factor importante quando for preciso mobilizar tropas.
Inácio e Geraldes? Por amor de Deus. É verdade que o Inácio está há muito tempo no futebol português, mas poucas vezes fez um trabalho digno de mençao. Da estrutura actual correria com todos menos com o Beto. O Viana é um boneco. Procuraria um DD pensado outside of the box e usava o Beto para fazer a ponte com o Balneario. Faz falta tambem um coordenador da Formação, alguem que juntamente com o DD pense a academia num todo (até aos sub-19).
Depois o Geraldes, apesar de competente está invariavelmente manchado por tudo o que se passou. Preferia o Miguel Albuquerque continuar com o controlo das modalidades e se possivel ainda meter o dedo no futebol.
Ideias atiradas ao ar, que neste momento valem o que valem.
SL
22 Outubro, 2019 at 14:44
Já que atiras ideias para o ar … acho que, na impossibilidade de CV se candidatar aos Ó.S. do SCP poderia, APÓS DEMISSÃO DESTES ÓRGÃOS SOCIAIS E CONVOCATÓRIA DE ELEIÇÕES, entrar logo em negociação com Miguel Albuquerque para a Formação de uma Lista em que este fosse o Presidente do CD do SCP com o compromisso pré-eleitoral escrito de indicar Carlos Vieira para Presidente da SAD do SCP e Inácio para Dir. Desportivo.
Outros nomes para a lista: André Dias Ferreira para CF&D, Rodrigo Roquette para PMAG, Miguel Afonso para Vice-Presidente do CD Director das Modalidades, o Pedro Varela do Bancada de Leão e da Revista Sporting 1906 com a “pasta” da Comunicação institucional e o Jornal Sporting; o João Couto, na SAD, Responsável Técnico Geral pela Formação do Futebol Masculino em permanente articulação com o Inácio, o Carlos Vieira e os 2 treinadores seniores (sub 23 e equipa A).
SL
22 Outubro, 2019 at 9:47
Vamos a votos antes do campeonato acabar e até lá Silas será o treinador….terá até ao final da época para agradar à nova direção !
22 Outubro, 2019 at 10:23
Aliás, quem vier só tem mesmo é de manter o Silas. Seria uma enorme estupidez a não ser que houvesse um de dois graves problemas:
– Balneário todo fodido e relação com treinador impossível;
– Silas não começar a meter putos, independentemente dos resultados.
22 Outubro, 2019 at 11:38
Concordo sobre Carlos Vieira e Inácio.
No caso de Inácio fomos mutos os que abordámos a escolha de BdC entre Inácio e JJ, e como preteriu o primeiro quando tinha sido sempre o seu braço direito.
O primeiro ano de JJ fez esquecer essa opção.
Os dois seguintes confirmaram a merda de homem que JJ é.
Sobre Geraldes custa-me ter opinião sobre o seu trabalho.
Tinha algum peso nas decisões tomadas? Duvido.
Se já na altura da sua escolha me pareceu um yes boy, duvido que neste espaço de tempo tenha evoluído assim tanto que me faça mudar a opinião e ache agora que é o homem certo para o lugar.
Se esta notícia tem fundamento, CV e inácio ainda vão muito a tempo de repensar esta opção.
22 Outubro, 2019 at 8:38
Bom dia tasqueiros,
Ontem a noite na CMTV, André Ventura deixou “escapar” que tem muitos e bons amigos dentro do Sporting que lhe fornecem informações internas do Clube. Confesso que não me surpreende.
Basta ler alguns posts do Mister do Café de um passado recente para ter uma pequena ideia da quantidade de lampiões que trabalham no Sporting desde que Varandas tomou posse.
A LPM tem lampiões desde o topo até o estagiário (não, não é o Zenha, é outro estagiário).
Claudia Lopes é cunhada de Rui Pedro Brás. Esse então dá-se ao luxo de ler comunicados do Sporting no dia anterior à sua publicação!
Ontem foi só uma confirmação (em jeito de provocação), mas isto do Ventura ou qualquer outro lampião saber o que se passa no Sporting só deveria ser novidade para os mais distraídos…
22 Outubro, 2019 at 9:16
Pois o problema é mesmo esse , toda a gente sabe , imaginemos o que não se sabe !!!
22 Outubro, 2019 at 9:19
Pois, nada disto surpreende.
No tempo do GL era sabido que o pinto da costa recebia informacões sobre o Sporting em tempo real…. Nada disto é novidade.
Daí o stress que foi quando o BdC apareceu e abanou um pouco as coisas.
Até o porco guerra, continuou a anunciar assuntos internos durante o mandato do BdC…. os rabolhos nunca deixaram de ter uma estrutura dentro do nosso clube, mas agora é à descarada.
22 Outubro, 2019 at 10:37
Pergunta ao Paulo Cintrão…
SL
23 Outubro, 2019 at 12:36
Era o Cintrão … MAs sobretudo o PAulo FReitas … Esse sim o chibo mor dessa altura …
22 Outubro, 2019 at 8:43
Epá… vá, rir faz bem.
https://twitter.com/i/status/1186396565025492992
22 Outubro, 2019 at 8:48
Ahahahahahahahahahahah
22 Outubro, 2019 at 8:56
Eheheheheheheh!! Vá lá, pelo menos o humor nunca se perde!
22 Outubro, 2019 at 9:32
😀 😀 😀
22 Outubro, 2019 at 9:34
heheheheheheheh
22 Outubro, 2019 at 9:11
Agora até o xintra goza com o fivelas:
“Frederico Varandas não está a conduzir bem os destinos do clube. Não tem jeito para ser presidente do Sporting. O Sporting é um grande clube e é preciso saber governar o Sporting. Não é normal ter cinco treinadores. Não é normal mandar embora um dos maiores goleadores do clube”
E ainda tem a lata de falar das claques: “Quando aconteceu o incidente de Alcochete chamei as quatro claques e fizemos um acordo fantástico. Até fizeram um comunicado a demarcar-se do que tinha acontecido em Alcochete. Não estou a defender as claques. No meu tempo, as coisas resolveram-se com diálogo e foram tempos difíceis.”
Se até o xéxé do xintra manda farpas…. o fivelas deve estar por dias.
22 Outubro, 2019 at 10:24
Lapa. Esses dias podem ser meses.
22 Outubro, 2019 at 10:55
Demitir-se seria reconhecer falhas e o ego deste idiota não permite isso. Vai preferir que o corram a pontapé para depois se poder vitimizar para sempre. A isto junta que uma decisão de fazer uma AG de destituição ou eleitoral passa sempre pelo filha da puta do PMAG que vai decidir como lhe der mais jeito, independentemente da quantidade de assinaturas que se recolham e da justificação que lhe apresentarem. Eu não vejo nada fácil correr com esta direção.
23 Outubro, 2019 at 12:37
E sobretudo … Porque ‘enquanto o pau vai e vem folgam as costas’ … O capitão fantoche e demais estagiários continuam a encher os bolsos à conta do SCP …
22 Outubro, 2019 at 9:15
Bom dia.
Siga trabalho.
Para mim não é nada, só vim dar uma mixa, peço desculpa ao Cherba.
Mais logo consumo, um croquette.
22 Outubro, 2019 at 9:26
Depois do que li hoje nas gordas…xau xau Varandas. Leva o lixo …. que veem ai o Natal.
Pior presidente de sempre na historia do SCP.
22 Outubro, 2019 at 9:29
Bom dia tasca!!!
Cada vez mais me convenço que o CV tem de entrar numa candidatura de outra pessoa e não ser ele candidato. Quem manda no Sporting nunca vai deixar que ele concorra. Se há duvida na legalidade de uma candidatura dele, esqueça…se o RA não liga aos estatutos quando não lhe interessa, imaginem quando tem margem para se agarrar a eles e a uma interpretação deles…
Juntar Inácio e Geraldes…tenho muitas duvidas. Eu não tenho nada contra nenhum deles, confesso que gostei do trabalho de ambos quando estiveram no cargo de director desportivo. O ano em que foi o Geraldes foi de longe o melhor mercado. O que fomos mais eficazes e silenciosos. Mas os 2 juntos…não sei…parecem 2 galos para o mesmo poleiro…
Acima de tudo já o disse. O que me interessa mais que nomes é o que vão fazer. Votarei a quem vier determinado a apostar nos putos e a resolver definitivamente o problema financeiro. Por exemplo, se um disser que não vai fazer contratações nos próximos anos, tem o meu voto de caras…
22 Outubro, 2019 at 10:25
“o CV tem de entrar numa candidatura de outra pessoa e não ser ele candidato”
Imagina a qtd de votos que leva atrás. Todas as listas o devem ter sondado, não tenho dúvidas.
22 Outubro, 2019 at 9:53
Pensamento do Dia
“Noventa e nove por cento das falhas de liderança são falhas de carácter.”
Norman Schwarzkopf
22 Outubro, 2019 at 10:11
Muito Bom!!!
22 Outubro, 2019 at 16:56
Diz o gajo que destruiu um País por causa de armas de destruição maciça que não existiam….
Quanto à frase está correcta só não percebo è porque não a aplicou ao seu comandante em chefe Bush
22 Outubro, 2019 at 9:54
SPORTING CP – tristes dias vivemos
Entendam isto como um desabafo, genuíno, de quem vê o Clube num estado como há muito não o via. E uma reflexão.
Um Presidente sem competência nem elevação para o cargo. Sem capacidade de comunicar com sócios e adeptos. Sem um rumo. E que tudo o que tem feito, só estilhaços tem provocado.
Um ex-Presidente que procura voltar à ribalta com vídeos pseudo-cómicos que de cómico não tem nada. Apenas serve para achincalhar ainda mais o nosso sportinguismo.
Um proto-candidato a Presidente, ri-di-cu-lo, tal como os seus vídeos e posts nas redes sociais, um vazio de ideias como sempre o caracterizou. Com certeza já perdeu a memória sobre os resultados que teve nas últimas eleições.
Um “arquitecto”, lobo em pele de cordeiro, que circunda ainda pelo Clube, que legalmente não se pode candidatar mas que mesmo assim o fará, provocando ainda mais divisões.
Dinossauros que todos os dias renascem – porra, pá! mas esses já não estavam extintos?! – no ecrã da tv, tablet ou telemóvel. Herbívoros, é certo, porque hoje em dia já não fazem grande mal a ninguém, mas não deixam de precisar de alimento para sobreviver. Só que esse alimento é o nosso orgulho sportinguista que tende a mirrar.
Sócios e adeptos prontos a disparar impropérios à primeira oportunidade. Sócios e adeptos prontos a agredirem-se verbal e fisicamente.
Um estado geral de intolerância perante o outro que acabamos por esquecer que é da mesma família que nós.
Por esse Clube fora, contam-se espingardas, cavam-se trincheiras e preparam-se tropas. Vibramos mais com a próxima Assembleia-Geral do que com as defesas do Girão. Planeamos melhor uma destituição que uma deslocação à Noruega para apoiar a equipa de futebol. Prestamos mais atenção – mesmo percebendo zero do assunto – ao Relatório e Contas do que aos golos inacreditáveis do Ruesga.
E depois, não nos faltam epítetos e não falta quem os atribua. Somos lambuças, croquetes, letais, brunistas, varandistas, beneditinos, vieiristas, tios, muxaxos, sport–ingados. Até burros e malucos nos chamam. Agora empurram-nos para o lado das claques ou dos justiceiros do CD. Temos de escolher! Ninguém se lembra já daquela raça em vias de extinção: o sportinguista.
Já ninguém se lembra… das tardes de domingo, do ir à bola quando joga o Sporting, das bifanas e couratos na roulote, das conversas de café com os amigos à 2a feira. Aliás, todos suspiramos de alívio com uma paragem no campeonato.
Por tudo isto – e algo mais, é certo – está bom de ver o que nos espera se porventura o Clube entrar de novo num processo eleitoral antecipado. Acho que as 7 listas da eleição anterior não serão suficientes. E o ri-di-cu-lo passará a ser lema.
Resta-me a esperança de uma nova geração de dirigentes e uma nova visão para o Clube, assente em competência, responsabilidade, planeamento, trabalho e concretização. E muito altruísmo. E consola-me a pergunta da minha filha mais nova: “Pai, este fim-de-semana há jogo no Pavilhão?”. Obrigado Teresinha por me recordares daquilo que verdadeiramente importa!
Tristes dias, Sporting. Tristes dias…
22 Outubro, 2019 at 10:27
Quem escreveu?
22 Outubro, 2019 at 15:49
Gonçalo Nascimento Rodrigues
https://www.facebook.com/goncalo.n.rodrigues.1/posts/10221238059326825
22 Outubro, 2019 at 10:34
Partilho precisamente das angústias aqui explanadas.
SL
22 Outubro, 2019 at 10:37
Concordo com muito do que aqui escreves, Bruno.
O Sporting é hoje o reflexo da fraca liderança que os sócios elegeram.
Uma liderança que fez tudo ao contrário do que o bom senso aconselhava, que semeou discórdia ao invés de construir pontes, que não soube manter o que de bom havia herdado em termos de militância, que foi incapaz de construir uma equipa de futebol competitiva com os imensos recursos que teve a disposição.
Também sou um crítico dos “sketches” de Bruno De Carvalho. É confrangedor. Não percebo como uma pessoa tão inteligente não atinge que aquilo não tem graça nenhuma.
Já o Ricciardi é só ridículo. Contratou um puto reguila para mandar umas piadolas inconsequentes de uma esplanada qualquer. Não sei quem o aconselhou a usar as redes sociais para parecer um parceiro de copos, como estratégia. Ridículo.
Já começa a haver movimentações nos bastidores para substituir os amadores que hoje dirigem o Sporting. Agora resta esperar pela queda deste CD, pois não acredito em milagres. Não no Sporting…
22 Outubro, 2019 at 10:39
Concordo com rudo, principalmente ” Resta-me a esperança de uma nova geração de dirigentes e uma nova visão para o Clube, assente em competência, responsabilidade, planeamento, trabalho e concretização.”
Estou farto desta gentinha que anda constantemente á volta do clube…ze Eduardo,roquettes, palmeloes, cintras, ricciardis..só merda!
22 Outubro, 2019 at 10:41
Ah, sorry… pensava que tinhas trazido de algum lado.
Grande comentário, pá.
22 Outubro, 2019 at 11:18
Gonçalo Nascimento Rodrigues.
22 Outubro, 2019 at 11:24
Ah, ok.
Só quero saber onde este gajo se vai movimentar. Deixou excelente impressão qd apareceu em público, vejo-o no estádio qd calha e sempre no JR.
E desde aí, tem sido sempre coerente e assertivo.
22 Outubro, 2019 at 15:50
Gonçalo Nascimento Rodrigues
https://www.facebook.com/goncalo.n.rodrigues.1/posts/10221238059326825
22 Outubro, 2019 at 12:58
Foi o GNR. No primeiro comentário tinha escrito isso mas ficou a aguardar moderação por causa dos Sporting Ados.
Depois quando meti outra vez esqueci-me dessa parte. Mas concordo com tudo o que está escrito
22 Outubro, 2019 at 10:57
Quando queres, dizes umas coisas de jeito.
Mas eu, no teu lugar, faria também um mea culpa, pois fizeste parte deste circo quando foste atrás da carneirada e votaste a favor da destituição.
Ou então não, se achas que o que fizeste foi em prol do Sporting e que o estado a que o clube chegou é culpa do maluco e não tua.
22 Outubro, 2019 at 12:26
Tu tambem deverias fazer um mea culpa, pois continuas a defender milhoes de vezes o indefensavel.
22 Outubro, 2019 at 15:53
E o que é indefensável?
Um Sporting forte, a lutar pelo título nacional?
Um Sporting campeão em todas as modalidades?
Um Sporting com a esmagadora maioria da SAD?
Um Sporting com as contas transparentes?
Um Sporting que respeita os sócios?
Um Sporting que incomoda os “rivais”?
Um Sporting que incomoda a CS?
Um Sporting rejuvenescido?
O que é que é indefensável?
22 Outubro, 2019 at 13:00
Fui tanto atras da carneirada e votei tanto na destituição que nem à AG fui. Vê lá bem o que tu sabes. Ou julgas que sabes
22 Outubro, 2019 at 15:55
Julgava que tinhas ido votar pela destituição.
Mesmo não tendo ido, foste a favor da mesma.
22 Outubro, 2019 at 16:00
Fui. E continuo a ser.
22 Outubro, 2019 at 13:24
Deixa estar que era bom de mais para ser verdade ter sido ele a escrever xD
22 Outubro, 2019 at 15:51
Pois… Foi o Gonçalo Nascimento Rodrigues.
https://www.facebook.com/goncalo.n.rodrigues.1/posts/10221238059326825
22 Outubro, 2019 at 11:09
Bom comentário.
Já estive mais longe de acreditar que o remédio para este clube seria ser comprado por um árabe do petróleo. Daqueles que nunca falam e um gajo nem lhes vê a cara por causa do turbante. Foda-se acabava-se de vez com a conversa dos presidentes. Nunca vi um clube como este, em que se passa 95% a falar de politica e os outros 5% de desporto.
22 Outubro, 2019 at 11:19
Vídeos cómicos?
22 Outubro, 2019 at 13:53
Quem e o “arquitecto”, lobo em pele de cordeiro?
SL
22 Outubro, 2019 at 14:04
Presumo que seja o C. Vieira
22 Outubro, 2019 at 15:31
É uma chatice, um aborrecimento ter de pensar, estudar, avaliar formar uma opinião, fundamentar e tomar uma decisão.
Também tenho imensas saudades do tempo em que apenas queria saber onde e contra quem era o próximo jogo, de forma a ver se o incluía na agenda do fds ou se em mais uma quinta feira louca rumava a Alvalade para ver o próximo Gençlerbirliği.
Velhos tempo em que nem sabia nem me interessa quem era o presidente e muito menos quanto ganhavam os jogadores. Depois, bem depois acordei para a realidade numa altura que o destino mais viável para o clube seria um PER e uma refundação.
Agora, apesar de ser aborrecido e uma chatice, procuro manter-me informado e capaz de tomar decisões e acções que tenham em vista proteger o clube dos gatunos, dos vampiros, pois eles andam e sempre estiver perto. Muito perto. Perto demais.
22 Outubro, 2019 at 16:13
Eu tenho é saudades de ser campeão. Saudades de ver jogos ao fds e no fim da época acabar em segundo, não obrigado.
22 Outubro, 2019 at 9:58
Não sei se uma direcção com gente do passado, mesmo que seja o melhor passado que temos no passado recente, é assim tão boa ideia.
22 Outubro, 2019 at 10:06
Bom dia Tasca,
Estamos em Outubro e é obvio que esta epoca vamos lutar por lugares a meio da tabela, e com sorte tentar chegar à Europa.
Sendo assim, fica aqui uma ideia de equipa bem capaz de o fazer, e com 10% do orçamento actual:
GR: Max
DEFESA: Domingos Duarte(DC), Eduardo Quaresma(DC), Nuno Mendes (DE), Joao Oliveira (DD)
MEIOCAMPO: Palhinha, Chico Geraldes, Bruno Fernandes.
ATAQUE: Pedro Mendes, Joelson e Elves.
Ou seja, do plantel actual ficava com o Max para a baliza e o BF no meio campo. O resto ia tudo, mas mesmo TUDO de vela. Fazer regressar Domingos Duarte, Matheus Pereira, Elves, Chico e Palhinha.
Admitia ficar ainda com alguns gajos ja comprados e que sao novos, tipo Plata e Camacho, e ver no que davam.
É plantel para sermos campeões? Não.
É plantel para fazer tanto ou mais que os que lá estão agora?? Sem duvida.
Food for thought.
SL
22 Outubro, 2019 at 10:23
Dizes “Fazer regressar Domingos Duarte”… ou seja, pensas (erradamente) que ele está emprestado, é isso?
22 Outubro, 2019 at 10:34
Tens razão. É dificil manter em dia todas asneiras que se vao fazendo.
Apostaria então no Gonçalo Inacio. Tem idade de junior mas jogado bem nos sub23.
PS. Imagine-se uma defesa com Domingos Duarte e Demiral …
22 Outubro, 2019 at 10:42
Esqueces-te, parece-me, de dois dos melhores dos sub-23: o Matheus Nunes e o Rodrigo Fernandes.
22 Outubro, 2019 at 11:04
Têm feito um grande campeonato e prometem muito. Meti apenas um 11 inicial, mas há sem duvida muito material para trabalhar.
São o tipo de jogador ideal para ir crescendo num campeonato de primeira liga. Entrando em alguns jogos ou como substitutos ou mesmo titulares em caso de lesao ou castigo.
O simples facto de teres doumbias, edouardos, jeses e afins num plantel é suficiente para se estar a queimar todos estes jogadores.
22 Outubro, 2019 at 10:25
O Domingos Duarte foi vendido e está a ser uma das revelações da La Liga e o Matheus Pereira foi emprestado com opção de compra baixa e tendo em conta que também está a ser dos melhores do C., eles devem querer ficar com ele… Ah, e o Elves não é grande espingarda.
De resto, pior do que está, certamente não ficava…
22 Outubro, 2019 at 10:40
Bem, esta última vírgula tem a cara do Varandas.
22 Outubro, 2019 at 10:39
O plantel não tem de ser TODO mudado.
Vamos esquecer os valores que muito influenciam as análises.
Há Max, Renan fica o 2. Vão ver o que miúdo cresce a jogar.
Risto e Rosier não me chocam, João Oliveira terá a sua oportunidade (o puto é muito bom).
Coates e Mathieu, mas Edu Quaresma tem de ser a primeira opção na ausência de um destes. Sem medos!
Nuno Valente na esquerda dá 10-0 ao Borja. Vamos ver se Acuña fica ou se com Silas joga na ala esquerda em 3 5 2.
Matheus Nunes para ontem! Mas no meio campo, há mais nos sub23.
Não sei se Bragança pode voltar já em janeiro, mas com BF ali perto era titularíssimo.
Ainda não consegui perceber o que vale Camacho, Joelson e Bruno Tavares são o futuro mas precisam de ganhar alguma estaleca para os cavalos da primeira liga.
Plata? Wendell?
Depois, recuperar Palhinha, Dala e Matheus. Se possível…
Pedro Mendes e LP, mas continua a faltar um verdadeiro PL, pois não o é Vietto, Jesé nem Bolasie.
Epá, faríamos muito melhor figura do que esta vergonha que se tem visto.
22 Outubro, 2019 at 11:11
Nuno valente está um bocadinho velho
22 Outubro, 2019 at 12:22
ehehehehe Ele quis dizer Nuno Mendes 🙂
Mas concordo inteiramente com a análise do Brave. Para mim, em janeiro, era tentar fazer dinheiro (ou, pelo menos, poupar em salários) com jogadores que temos no plantel que não são melhores do que miúdos que temos nos sub-23: Borja, Neto, Ilori, Eduardo, Doumbia, Matheus Oliveira (ou como se chama o filho do Bebeto), e tentar devolver os emprestados (Jesé, Bolasie e Fernando).
Se for preciso fazer mais dinheiro, o Miguel Luís, para mim, seria uma boa venda. Não vejo nele capacidade para se afirmar no Sporting, parece estar relativamente valorizado no mercado e, como defende o Brave, se possível, recuperaríamos Bragança em janeiro. Para além de que há ainda Matheus Nunes.
E depois era promover os melhores sub-23. Ir ao inflacionado mercado de janeiro, principalmente se implicar termos que transferir um titular, seria uma completa estupidez.
No final da época, faziam-se mais uns acertos, dependendo do desempenho de alguns jogadores, e para 2020/2021 poderíamos ter um plantel competitivo, low-cost e baseado na formação:
Contratação; Max; Diogo Sousa;
Rosier; Risto (ou contratação, se Rosier não mostrar qualidade, transferindo-se um dos dois)
Acuña; Nuno Mendes;
Mathieu; Coates; Quaresma; o outro sub-23 que mais se destacar até ao final da época;
Palhinha; Rodrigo Fernandes;
Wendel; Daniel Bragança; Matheus Nunes;
Bruno Fernandes; Chico Geraldes; Tomás Silva;
Jovane; Plata; Joelson; Bruno Tavares; Camacho;
LP; Pedro Mendes; Vietto; Dala;
22 Outubro, 2019 at 14:28
lol
Estou todo fodido.
22 Outubro, 2019 at 10:50
Pessoal a comentar com falta de noção fode esta merda toda… Só faltou dizer que mandava vir o Demiral de volta…
Domingos Duarte foi vendido. Ponto. Não é nosso e não voltará a ser…
Matheus Pereira foi emprestado com uma clausula de compra ridiculamente baixa. Se se afirmar, como deve acontecer, já foi… Se não se afirmar, também acabará por não ter grande interesse. Mas não acredito que não se afirme…
Despachar um plantel inteiro é fazer mais do que já foi feito e tão criticado: vender jogadores a preço de saldo… Era perder M€ pelo cano. E era ridículo quando se tem no plantel jogadores como Acuña, Coates, Rosier, Wendel e outros que são internacionais pelos seus países.
Pessoal que não tem em conta que o estado em que está a equipa faz todos os jogadores parecerem fracos, como um Coates, como um Mathieu, como um Wendel e até como um Bruno Fernandes, é uma tristeza!
O plantel do Sporting é muito melhor do que parece actualmente, não sendo um plantel espectacular! Numa equipa moralmente de rastos, que até com uma equipa da 3ª divisão perde, todos parecem uma merda. Numa equipa bem treinada, motivada e sobre bons resultados, todos parecem melhores. Sempre foi assim, sempre será assim.
Mas, enfim, cada um com a sua…
22 Outubro, 2019 at 10:54
Concordo contigo, mas o Hugo Viana não.
“Consideramos que temos um plantel com qualidade e altamente competitivo.”
22 Outubro, 2019 at 11:22
Acho que ainda era capaz de fazer um carrinho de esferas que fazia quando era puto. A madeira era daquelas caixas da fruta que existiam nas mercearias de esquina. Depois as rodas eram os rolamentos que um gajo ia pedir nas oficinas. Metia um bocado de alcatifa para o assento. O volante era uma corda. Depois pregava-se aquilo com uns bons pregos. Ainda fiz uns 2 ou 3 destes.
O gajo anda de limousine, mas eu acho que até os meus carrinhos de esfera são bons demais para a categoria do Viana.
22 Outubro, 2019 at 11:38
Mas ele é que lá está, e ele é que decide.
Eu já disse aqui que compreendo a ideia dele, ainda que não concorde e que não teria feito a mesma abordagem ao mercado que eles fizeram.
E, sim, temos um plantel competitivo – não altamente! – e com qualidade qb para dar luta pelos primeiros lugares – não digo para ser campeão mas para dar luta pelos primeiros lugares!
Mas faltou-nos um bom treinador.
O que se passou na pré-época foi mau demais e a equipa hoje paga isso.
Mas não só!
Tivesse o Pontes ganho no Bessa, algo que o Jorge Sousa fez questão de não deixar, e provavelmente hoje não era este drama todo…
Estamos na merda, tivémos uma pré-época de merda, mas a verdade é que fomos gamados com o Marítimo, fomos gamados com o Rio Ave em casa, fomos gamados no Bessa… Se tens tido arbitragens isentas estarias nestas condições? Duvido! Provavelmente ainda cá estava o Keiser porque tens jogadores para ganhar a esses gajos sozinhos! Quantos jogos ganhaste a época passada à conta do individualismo dos jogadores?
Esta é a verdade.
Temos erros nossos, graves até, mas que nos têm empurrado para baixo, isso é evidente. Depois chega-se à miséria que se viu em Alverca, onde a bola queima, onde os jogadores se escondem, etc… E tens um treinador sem qualquer experiência para lidar com estes problemas num clube da dimensão do Sporting.
Um gajo batido tinha colocado o máximo de jogadores da equipa titular a jogar com o Alverca…
22 Outubro, 2019 at 12:18
Competitivos são todos, depende é para o que se compete
22 Outubro, 2019 at 13:29
O plantel é altamente competitivo mesmo!
Excetuando Bruno e mais 1 ou 2 jogadores que já estavam no Sporting, o resto está tudo ao mesmo nível variando entre o fraco e o medíocre 😀
22 Outubro, 2019 at 13:03
Fomos gamados com o Alverca… Ah, espera! Com o Alverca não…
22 Outubro, 2019 at 13:06
“Fomos gamados…”
E a pobreza franciscana dos jogos que a equipa faz também são culpa dos árbitros…
Outra coisa: já estamos cansados de saber que os árbitros nos roubam.
Em vez de nos queixarmos, os jogadores só têm que fazer mais e melhor.
O problema é que nem fazem mais e melhor, nem fazem o que lhes compete.
Precisam de um bom treinador? Perfeitamente de acordo.
Mas, mesmo na falta de um, não conseguem ganhar ao Alverca?
Mas somos todos imbecis?
22 Outubro, 2019 at 15:56
Qual ideia, caralho?
22 Outubro, 2019 at 10:54
“Pessoal a comentar com falta de noção fode esta merda toda… “
22 Outubro, 2019 at 11:01
Rosier Internacional…pelos sub21,convém não esquecer.e para além do mais o que se tem visto de especial nele?nada.
E sim pessoal sem noção a comentar…tem piada,realmente.
O Matheus é que ganhou juízo e perdeu os tiques de vedeta,segundo o simpson,senão acabaria num Tondela desta vida.
22 Outubro, 2019 at 11:20
É internacional… O Doumbia também… Enfim, despachar 20 gajos é que era uma merda bem feita…
22 Outubro, 2019 at 11:36
O sacko também era internacional pelos sub 20 da França..isso vale o que vale,mas a falar em valer,para já o Rosier não mostrou nada para valer os 5 milhões mais o mama balde à troca,na minha opinião.
Não temos de mudar tudo outra x,mas vamos ter de mudar muito,temos vários jogadores sem qualidade para o Sporting,na minha opinião.
22 Outubro, 2019 at 11:37
À maior parte, não os ter contratado é que era uma merda bem feita…
22 Outubro, 2019 at 11:42
Já disse que eu não teria tido a abordagem ao mercado que eles tiveram… Acho que fica claro que não concordo com o que fizeram.
Eles preferiram trazer 5 ou 6 jogadores para melhorar o plantel.
Eu teria trazido 2 para serem titulares de caras – mais valias para vender daqui a 2 anos – e completaria o plantel com a formação – mesmo sendo gajos que considero abaixo do nível com excepção do Bragança.
22 Outubro, 2019 at 13:06
Admito que também me parti a rir… hehehe
22 Outubro, 2019 at 11:17
Alguém não tomou o Chill Pill esta manhã.
Calma moço que fiz um 11 com nomes de cabeça sem ir confirmar um por um a quantas andam. Têm os comendarios da tasca que ter o mesmo rigor de um plano eleitoral para serem postados?
Segundo, fiz aquele 11 como exercicio mental. Não seriam estes miudos capazes de fazer tanto ou mais que os que lá temos agora? Claro que isto tendo em conta a estrutura onde estão inseridos. Idealmente tb terias a mesma limpeza na estrutura, mas ficam sempre alguns.
Foi um post utópico. Relaxa.
22 Outubro, 2019 at 11:27
Não, é óbvio que não têm.
Estou fato de dizer isso aqui. Isto é uma Tasca onde se debate o clube e cada diz o que quer com total liberdade par isso. Isto não é a apresentação de uma tese de mestrado na universidade…
Agora, meu caro, um erro destes, num assunto que é falado aqui todos os dias como um dos grandes erros desta Direcção é um bocado “incompetência” quando o que tu fazes é exactamente chamar “incompetentes” aos outros… que lá estão!
Só isso!
22 Outubro, 2019 at 11:39
Spoiler Alert: não venho aqui todos os dias.
São inclusivamente poucas as vezes que desço aos comentários.
Pk? Bom, em certa medida por tipos como tu. Que vai dos 0 aos 100 contra outro sportinguista pk se enganou num nome.
É obvio que os tempos estão complicados e as coisas mais dificeis de digerir… Na minha humilde opinião não pode ser desculpa para se chegar a este ponto, mas continua a fazer o que achas que deves fazer pelo bem do Sporting. Se isso passar por insultar alguem que se engana num nome, go for it 🙂
SL
22 Outubro, 2019 at 12:25
Não te preocupes muito.
O bartolo é só um dos bonecos aqui da tasca.
Não é para levar a sério.
22 Outubro, 2019 at 13:29
Não ligues ao cambalhotas da Tasca. Há uns meses o Domingos Duarte, o Demiral e o Matheus Pereira eram uns cepos e/ou pouco profissionais que nunca teriam qualidade para o Sporting…
Dá pena a falta de noção.
22 Outubro, 2019 at 11:19
Não achas que é um “honest mistake” alguém pensar que o Domingos Duarte está emprestado? Ou seja, parece-me exagerado estares a fazer um comentário tão severo sobre isso (e, já agora, não eras um dos tasqueiros que achava que o Domingos Duarte não é grande coisa e que o negócio até não foi mau de todo? – se me engano, apresento desde já as minhas desculpas)
22 Outubro, 2019 at 11:23
Não!
É uma merda falada aqui TODO O SANTO DIA…
É um “mistake” incompetente de alguém que chama incompetente a outras pessoas… É a minha opinião!
É óbvio que sendo uma falha de alguém que, como eu, se limita a opinar, vale o que vale – nada! Não afecta, não causa estrago. Mas demonstra que muita gente fala, fala, fala… e não passa disso.
22 Outubro, 2019 at 11:31
És daqueles que dá gosto ler, que até mete piada.
Se tivesse sido um candidato a dizê-lo num debate dar-te-ia razao. Sou incompetente por me ter esquecido que afinal se “deu” o Domingos Duarte? Incompetente em quê, no meu trabalho? Ou a mandar postas de pescada na net?
Se vamos medir incompetencia. Rosier internacional? hmmm. E quantos jogos fez pela selecção?
Como tu dizes: “Mas demonstra que muita gente fala, fala, fala… e não passa disso.”
SL
22 Outubro, 2019 at 11:45
É internacional sub21… da França.
Se calhar vale tanto como ser internacional A da Lituânia ou da Estónia…
22 Outubro, 2019 at 11:57
Fez 4 jogos na fase de qualificaçao no ano passado. Nem foi chamado ao Euro 2019 de sub21………..
Continua sem ser chamado em 2019.
De 0 a 10, quão “incompetente” achas dizer que o Rosier é internacional?
SL
22 Outubro, 2019 at 15:39
Estava lesionado, por isso não foi chamado.
22 Outubro, 2019 at 11:08
Infelizmente perdemos 2 óptimas oportunidades para fazer planteis bons gastando muito pouco…
Optou-se por se fazer 2 planteis fracos e caros…
22 Outubro, 2019 at 10:24
O Ricciardi avisou!!!
22 Outubro, 2019 at 10:38
Também já o avisaram, que devia estar num lar e ele não aceitou.
22 Outubro, 2019 at 11:30
O Madeira Rodrigues também. Parece que estão juntos. Só malta fixe…
22 Outubro, 2019 at 13:30
Dependendo dos avisos, o Sobrinho também.
22 Outubro, 2019 at 10:37
Concordo com muito do que aqui escreves, Bruno.
O Sporting é hoje o reflexo da fraca liderança que os sócios elegeram.
Uma liderança que fez tudo ao contrário do que o bom senso aconselhava, que semeou discórdia ao invés de construir pontes, que não soube manter o que de bom havia herdado em termos de militância, que foi incapaz de construir uma equipa de futebol competitiva com os imensos recursos que teve a disposição.
Também sou um crítico dos “sketches” de Bruno De Carvalho. É confrangedor. Não percebo como uma pessoa tão inteligente não atinge que aquilo não tem graça nenhuma.
Já o Ricciardi é só ridículo. Contratou um puto reguila para mandar umas piadolas inconsequentes de uma esplanada qualquer. Não sei quem o aconselhou a usar as redes sociais para parecer um parceiro de copos, como estratégia. Ridículo.
Já começa a haver movimentações nos bastidores para substituir os amadores que hoje dirigem o Sporting. Agora resta esperar pela queda deste CD, pois não acredito em milagres. Não no Sporting…
22 Outubro, 2019 at 10:38
O que passou se? Era mais acima…
22 Outubro, 2019 at 11:20
Entrando Ricciardi novamente na corrida a CMTV vai cair em cima do roedor de amendoins !
E nos ja sabemos que são impiedosos !
” Chegada a hora, o antigo responsável pelo departamento clínico dos leões acabou por dar uma entrevista, de frente para uma cadeira vazia que estava reservada para o ex-capitão do futsal verde e branco. E deixou críticas à postura do gestor, visto por muitos como um dos principais adversários. “Sempre disse que daria prioridade à Sporting TV e que, depois disso, tentaria marcar presença em todos os debates caso não houvesse coincidência de datas. Não compreendo porque não veio ao debate e digo-o porque também já disse ao João. Sou uma pessoa de combate, debate e que discute de frente”,
22 Outubro, 2019 at 10:39
“Miguel Afonso, actual membro do Conselho Directivo golpista, fez em Junho de 2018, aquilo que a Direcção a que pertence, tenta agora esmagar e silenciar.” https://twitter.com/SCPPopular/status/1186396214067113985
22 Outubro, 2019 at 11:01
🙂
Mas achas que esta gente tem vergonha naquelas fuças?
22 Outubro, 2019 at 11:38
Não foi a esse que supostamente partiram o vidro do carro?curiosidades…
22 Outubro, 2019 at 13:32
Pena ter sido o vidro.
22 Outubro, 2019 at 12:19
Mudam-se os tempos…
22 Outubro, 2019 at 12:28
Hipocrisia amarela.
Há quem ignore…mas como é amarela não dá para passar despercebida.
22 Outubro, 2019 at 10:42
Bom dia
O Varandas ainda é o presidente do Sporting?
A CMTV já tem as câmaras prontas e apontadas.
Quem adivinhar o dia, recebe grátis uma noite na Academia com os novos colchões.
SL