Para lá do projecto desportivo e económico do Sporting Clube de Portugal, existe também o projecto de melhoria da marca que representa o nosso clube.
Nos últimos anos, a Comunicação do Sporting tem sido fraca, muito fraca mesmo. Muito poucas campanhas inovadoras, por vezes vinham os comunicados constrangedores, as notícias relativas ao clube chegavam sempre em último aos seus próprios canais e as redes sociais muito pouco atentas ao potencial que um clube com milhões de adeptos pode ter.
Desde a chegada de Bruno de Carvalho e da sua equipa, isso alterou-se um pouco. Mas alterou-se essencialmente porque existiu uma aproximação clara à massa associativa, com uma mensagem forte, vinda de uma Direcção forte e também um pouco empurrada pelas boas exibições das nossas modalidades. Não é difícil crescer quando se aproxima o clube daqueles que são a sua maior arma, os adeptos.
Depois, as reestruturações, projectos e mudanças em vigor, ditavam que os canais que dispúnhamos se mexessem muito mais, para informar todos em todo o País de que o Sporting rugia mais alto outra vez e, desta vez, se propunha não só a corrigir erros do passado como a alterar as práticas no Desporto português. Chegou ao ponto de muito adeptos, crentes da veracidade dos jornalistas do CM, Record ou A Bola, apenas saberem as notícias do seu clube depois de um comunicado bem estruturado, publicado no site oficial.
No entanto, o caminho neste campo tem se traçado muito mais lentamente do que nas outras secções do Clube. É necessário e urgente que arranque o projecto Sporting TV. Estamos todos cansados de não ter transmissão das modalidades, juniores, equipa B, algumas entrevistas mais extensas a dirigentes e jogadores. Necessitamos de um canal, que se auto-sustente, mas que viva e respire Sporting. Feito por e para sportinguistas. Vejam só a quantidade de golos extraordinários que perdemos do Iuri e do Dramé esta temporada. Os festejos do Matheus que perdemos. A caminhada do nosso Andebol e Futsal. A natação, o atletismo, o hóquei, entre outros, todos pouco acompanhados por olhos de leões. O Sporting TV tem de nascer e mostrar a força do clube uma vez mais, longe de megalomanias, com a isenção possível e com bons jornalistas. Nada de gordinhos que baixam a cabeça a olhar para um ecrã (não me façam isso de por dois parvos a comentar jogos que dão na concorrência).
Depois, as redes sociais. Um sportinguista não é um clique no botão “Like”.
Falta mais interação, mais conteúdos exclusivos, mais imagens e vídeos. Custaria muito a que faz o Facebook e Twitter mostrar o que vemos aqui na Tasca tantas vezes? “Faz hoje nove anos que…”, “Neste dia há 12 anos, acontecia isto”. Recordar os aniversários de velhas glórias, lembrar golos inéditos e mesmo dias menos felizes, que nos relembrem que também de sofrimento é feito um sportinguista.
Coisas simples, como uma fotografia no balneário do Mané a ser praxado (exemplo apenas). Esse tipo de coisas faz-nos sentir próximos de quem está do outro lado, de quem compete e não apoia apenas. São essas as coisas que queremos comentar e partilhar, não calendários que todos conhecemos de cor. Admito até que tem melhorado esse aspecto. Vemos mais interacção, os gestores do Facebook respondem aos comentários dos seguidores, tiram dúvidas e saem do silêncio dos últimos anos. Também o Twitter, está bem melhor e ao criar o hashtag #RazõesParaSerDoSporting colocou o nosso clube no topo das tendências das redes sociais, em Portugal. Isto uma semana após vermos o Benfica campeão, é obra!
Por fim, alguns projectos como o “Missão Pavilhão”, merecem ser explicados com a devida cautela aos adeptos e sócios. Só a nós, os outros não interessam para nada. Vídeos, que contemplem alguma maquete do nosso pavilhão, alguma declaração oficial do Presidente, jogadores vestidos com a tal camisola (principalmente os das modalidades). Precisamos de uma comunicação mais pessoal, que nos deixe sem qualquer dúvida depois de apresentada a ideia. De tal forma eficaz que estejamos todos já com o dinheiro pronto e na fila da Loja Verde.
O despedimento dos funcionários da área de Comunicação foi triste. Nunca é motivo para alguém ver algo de positivo, ainda por cima imaginando o futuro das mesmas pessoas que nos colocaram o Jornal Sporting nas bancas. Que seja então uma oportunidade para melhorar e não fazer o mesmo. Que se reestruture tudo o que não estava certo para que, pelo menos, exista o mínimo consolo para os Sportinguistas que perderam o seu trabalho. Quanto à YoungNetwork tudo o que oiço são coisas boas. São ambiciosos, jovens e desejantes de agarrar a oportunidade. Sejam bem-vindos e venham cá ler isto!
* Às terças, a Maria Ribeiro mostra que não há pipis como os desta Tasca (e que há iguarias que, definitivamente, sabem melhor quando preparadas por uma Leoa)
6 Maio, 2014 at 10:07
Faltaram umas palavrinhas sobre os núcleos… o convívio e a cultura sportinguista. Poucos são os núcleos interactivos ou mesmo activos. Não pode ser só a imperial, os amendoins e o canal de tv.
6 Maio, 2014 at 10:38
Em relação aos núcleos, penso que devia haver uma maior proximidade do clube com os mesmos.
Vai haver agora uma uniformização dos núcleos (estatutos e símbolo), que os permite tornar mais uniformes.
O problema está em que os núcleos fazem esforços enormes para manterem portas abertas. Muitas vezes recebem as equipas do nosso Sporting e oferecem uma refeição (às vezes para 25 pessoas), mas depois quando existem necessidades financeiras têm que arranjar soluções sozinhos, o que não é fácil.
O mesmo se pode dizer em relação às deslocações a Alvalade: as viagens para quem é do Norte custam cerca de 25€ – viagem + bilhete (no mínimo), o que já não é fácil para qualquer pessoa tirar do seu, já curto, orçamento. Se os Núcleos tentarem ter alguma margem de lucro para fazer face a outras despesas, os autocarros vão vazios. O que se faz? Aumentam-se os preços ou levam-se os autocarros cheios para levar mais gente a Alvalade, mas com prejuízo?
Entre muitas outras coisas… Existem núcleos a lutar mensalmente para terem dinheiro para pagar as rendas no final de cada mês. As forças que se gastam nestas lutas deviam ser gastas noutras coisas, mas não há outra solução.
SL
6 Maio, 2014 at 10:26
Bom pipi!
Acrescento á comunicação oficial do Clube mais um ponto que merece ser pensado, ou repensado, o nosso estádio!
O nosso estádio porquê? Porque é o nosso maior símbolo físico e presente diariamente que devia servir para mais, do que apenas a nossa casa para jogos do campeonato, é muito redutor para a nossa dimensão! Limita a família Sportinguista fosse de onde fosse.
Ao invés de ser um elemento aglutinador, aquilo mais parece um mono, triste, ausente, e pouco colhedor.
Por exemplo, a nossa loja. Além de pequena e sem grande impacto visual, está mal situada e sem nada de especial para convidar a entrar, a não ser claro que tenhamos a real necessidade de adquirir algum produto especifico, ou em dias de jogos que á ultima da hora se afinam Mantos Sagrados ou se reciclam cachecóis.
A envolvência do estádio, horrível, sem espaços verdes, relva, ou afins que possamos disfrutar de uma tarde de lazer com amigos ou família num lanche ou uma partida de futebol sempre com o horizonte e magia do nosso estádio presente.
O Alvaláxia, é para esquecer, durante muitos anos aquilo foi cedido e mais parece um basar chinês com alguma restauração lowcost. Ou seja, se eu quiser fazer um almoço ou jantar ao mais alto nível virado para dentro do estádio bem posso esquecer, muitos negócios podem fazer-se assim.
E mais coisas podia escrever em relação a esta situação que vivemos sec. XXI. O que queria mesmo era voltar a viver o que se viveu durante muitos anos no velhinho estádio, que não era melhor que este, não tinha todas as comodidades, a loja verde era ridícula, nem era “user friendly”, mas tinha uma coisa que nos fazia muito falta, alem da nave, que eram os campos de treino mesmo ao lado!
6 Maio, 2014 at 10:31
Estou contigo no espaço à volta do estádio. Se não forem as roullotes … não vale a pena ir mais cedo.
Alvalaxia é … zero.
Mas lá está, são ideias que devem ser passadas, colocadas na ordem certa de prioridades e certamente vão acontecer.
6 Maio, 2014 at 12:04
A Alvalaxia penso que não podes fazer nada porque vendeste os direitos de exploração… Daí teres que mudar a Loja do Clube, porque pagavamos uma renda proibitiva… Mas de facto merecia ser aproveitada de outra forma… e concordo com essa questão da envolvente do estádio
6 Maio, 2014 at 12:37
Está-se mesmo a ver que as vendas dos espaços verdes, eram feira com toda a certeza com uma garantia…:
Vocês compram e nós passamos a pagar uma renda que rentabiliza no máximo o vosso investimento…!
“Uma pena” ter aparecido um gaiato BC…que lhes estragou o arranjinho…
Agora façam no espaço livre…uma cultura de ratos e ratazanas…!!
Acabou-se a mama…!!
6 Maio, 2014 at 10:38
Totalmente de acordo com o teu post. Mas como o Miguel diz, é tudo uma questão de prioridades.
Se o pavilhão ficar naquele descampado ao lado do estádio (bancada nascente), creio que iremos ficar com uma zona envolvente muito mais agradável.
6 Maio, 2014 at 10:44
Sim, ali o espaço dá para fazer uma coisa bem pensada, agradável … venham os investidores porque não chega a campanha (julgo que oficial no jogo com o estoril).
6 Maio, 2014 at 11:13
Era espectacular se aquele descampado onde era o estádio antigo pudesse ser transformado num espaço ajardinado, com o pavilhão na parte de cima ( junto às bombas da Galp ). Daria para que os Sportinguistas ali convivessem, entre jogos da modalidades e jogos de futebol, além de que daria outra imagem daquela zona…mas isso era num mundo ideal, muito provavelmente vão lá ser construidos uma serie de prédios…
6 Maio, 2014 at 12:55
O projectado para o espaço do antigo estádio é uma urbanização, ficando a parte norte destinada ao pavilhão do Sporting.
Não creio que isto venha a ser alterado pela CML.
6 Maio, 2014 at 13:12
Sim, eu sei, José, mas se fosse eu a decidir, fazia diferente…
6 Maio, 2014 at 13:32
Fdx, uma urbanização naquele espaço? A parte Norte em frente ás bombas da Galp?
6 Maio, 2014 at 14:30
Em frente às bombas será o pavilhão. Toda a restante área será uma urbanização.
6 Maio, 2014 at 12:52
O tema da loja é de facto muito importante.
Gostaria de saber se a mudança de local teve impacto nas vendas, positivo ou negativo.
A sua localização no Alvaláxia certamente tinha bons resultados em dia de jogo.
Fora disso, a localização actual poderá ter como ponto positivo o facto de ser junto à porta de entrada do multiusos, por onde passam milhares de sportinguistas todas as semanas (modalidades, piscinas, health club)
Quanto ao facto de o espaço não ser apelativo, concordo e espero que haja algum plano para melhorar a imagem da Loja.
6 Maio, 2014 at 14:19
caro mendes,
completamente de acordo.
o nosso estadio sem jogos é um mono completo, levei o ano passado o meu filho ( tem agora 7 anos ) ao estadio vindo de férias do algarve para lhe mostrar o estadio e foi um tiro no pé.
a familia da parte da mãe é toda tripeira inclusive ela própria e tenho tido algumas dificuldades em convencer o meu filho a ser leão, anda dividido e mostrar o estadio naquelas condições não ajudou nada.
alavalaxia deserto, loja verde fora do estadio.
claro que ele compara com o estadio do morcão que ele ve bastante vezes por fora e tenho de admitir que estamos atrás dos andrades nesse sentido.
é uma vergonha
6 Maio, 2014 at 10:29
Não tenho dúvidas que à tasca vêm seguramente atletas, direcção, inclusive youngnetwork.
Tocas num ponto fulcral, tão falado … e agora com uma importância ainda maior. O canal.
Digo agora, porque sentimos que o clube renasceu e está no caminho certo. Somos novamente respeitados, temos as modalidades novamente a entusiasmar (ok, futsal sempre foi forte).
Não quero um canal igual ao galinheiro, mas desejo algo parecido com o 1º ano deles. Ver os miudos, as modalidades, documentários, enfim … todos sabemos que é difícil ver estes jogos in loco (seja por que razão for).
No ano passado em Rio Maior os jogos davam na net (estilo canal marítimo). Hoje em dia, se não for a rtp2, porto canal, benfica tv, abola tv, youtube … o melhor que se consegue é o twiter e claro … a tasca, graças a quem está in loco e vai comentando.
Mas, com pavilhão e horários decentes … ui … as modalidades vão sentir o apoio. Eles próprios terão outras condições.
Não posso dizer que não estou ansioso, mas sei respeitar o que direcção tem feito, umca coisa de cada vez.
Somos incondicionalmente loucos pelo clube, mas sabemos apontar o que achamos estar mal. Apontar, discutir, criticar construtivamente.
6 Maio, 2014 at 10:44
off:
Foi colocado aqui há uns dias um link para o youtube sobre o Anderson. Alguém o tem ou sabe que post foi?
6 Maio, 2014 at 11:07
Aqui está :
http://www.youtube.com/watch?v=2mtC9JR7QP0
6 Maio, 2014 at 12:05
Fica mal ao William essa camisola vermelha e branca… 😛
6 Maio, 2014 at 10:47
Um off:
E que tal irmos agradecer, mais uma vez, os nossos rapazes pela época que fizeram, eles merecem e nós também. E é em Alvalade, que mais se pode desejar, estar em casa, junto dos nossos heróis!!
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futeboltreinoaberto10maio_050514_127794.asp
6 Maio, 2014 at 10:55
Working …
6 Maio, 2014 at 11:06
Não é um horário convidativo, pois a maioria estará a trabalhar, mas eu vou lá estar para aplaudir a nossa equipa.
6 Maio, 2014 at 11:01
O Sporting pode ter como exemplo algumas equipas da NFL … não há melhor marketing que esse !! São fortíssimos naquilo que fazem … aglutinar a massa adepta !!
O José Peseiro uma vez disse : ” O Sporting não tem ideia da grandeza que tem ” !! Bruno de Carvalho sabe-o e num ano já se viu muita coisa. Com o tempo, o clube será aquilo que sempre sonhamos !!
Nós só temos é que dizer ” presente ” embrenharmos-nos seriamente nestas novas conquistas e mudanças !! Nada se fará sem os sócios e adeptos !!
6 Maio, 2014 at 11:07
Epahh oh Maria… Depois deste post só me apetece dizer… Casa comigo! Que é com quem diz… Clap Clap, SL!
6 Maio, 2014 at 11:09
*como
6 Maio, 2014 at 12:01
Tenho de andar de burca? ahah
6 Maio, 2014 at 12:03
Ah pois… incha lá! 😀
6 Maio, 2014 at 16:30
Hahaha! Depende do espaço em si… Insha lá! 😛
6 Maio, 2014 at 11:08
Não sou especialista em comunicação e por isso não tenho grandes conhecimentos…mas lá vão os bitaites:
– Não percebo o que raio se passa com a tv…um projecto que é visto, pensado, preparado para lançamento, e vai todo abaixo! Vem nova direcção, constrói o projecto, negoceia e tal e pum…tudo abaixo…agora parece que à terceira será de vez! Mas uma coisa me incomoda seriamente! Aquilo é uma TV! Fds…como é possível estar sempre a fazer e desfazer?! Não acredito que os projectos fossem tão maus que precisassem cair na totalidade! Ainda por cima em todos os casos o principio é o mesmo! Algo auto-sustentável! Claro que haveria uma ou outra coisa a mudar ao projecto anterior (pessoas novas, cabeças novas, ideias novas) agora fds…negociar tudo outra vez?!?! Pela terceira vez?! Não percebo…
– Os serviços do Sporting têm funcionado mal que dói…e embora me tenham depois resolvido os problemas com uma celeridade qb, isto irritou-me porque se há coisa que para mim (pelo menos no meu caso) funcionava bem eram os serviços do Sporting! E no ultimo ano…dassse…que medo! Espero que esteja a mudar! E isto é mais importante do que parece! É a diferença entre ser bem tratado ou a espaços sentir que me estão a tentar passar a perna no Sporting…
– A operação pavilhão parece uma das campanhas mais feitas com os pés que eu já vi no Sporting…e hoje já é terça, o jogo está quase aí e esclarecimentos, campanhas a sério e tudo mais…nicles! Depois queixam-se que há sportinguistas que podem dar e não dão…
– Depois de muita coisa que se passou este ano com os preços dos bilhetes para jogos fora da Gamebox e do esforço que muitos fizeram para manter a sua Gamebox depois de um ano miserável, temo a que preço vêm as Gameboxes este ano…se não tiverem cuidado e continuarem com a arrogância de “Esmifrar quem ama e dá tudo ao clube” (que é o que parece que tem andado a acontecer muitas vezes) podem ter uma surpresa muito desagradável nas vendas anuais…
– O presidente tem de falar menos e ter mais impacto! Não vou discutir o que disse nem quantas vezes falou…o passado está feito e havia razões para o fazer tantas vezes…mas agora é tempo de tranquilidade e de falar apenas quando é mesmo para ser ouvido! O impacto do que ele diz será maior quanto menos vezes falar!
Bem…isto são basicamente quase todas as criticas que tenho a este ano de mandato (tenho muito pouca coisa mais a acrescentar…) mas acho que são coisas que podem manchar a imagem do Sporting…e a imagem que o clube transmite para mim é muito importante! tanto ou mais do que a comunicação e a forma como comunica!
6 Maio, 2014 at 11:24
Continuo sem perceber bem esta amargura (não só tua, mas de outros também) em relação à falta de novidades sobre a missão pavilhão. Ou eu estive longe deste planeta nas últimas semanas ou fiquei com a impressão que a campanha seria LANÇADA no dia 11 deste mês.
Ora, eu faço contas com a mão e pasmo, vejo que faltam tantos dias quantos os dedos que felizmente ainda me restam nela.
Agora, expliquem-me como se eu tivesse 5 anos e não soubesse o que é o SCP, o que vocês queriam saber sobre a campanha antes do lançamento da… campanha? Expliquem-me porque eu não entendo esta inquietude. Como se pode questionar algo que ainda não começou?
Estou aqui, sentadinho, e bem comportado, como todo puto de 5 anos à espera… vá…
6 Maio, 2014 at 11:36
Como disse a Maria no seu post “Precisamos de uma comunicação mais pessoal, que nos deixe sem qualquer dúvida depois de apresentada a ideia. De tal forma eficaz que estejamos todos já com o dinheiro pronto e na fila da Loja Verde.”
A campanha não podia começar no dia do último jogo em casa… Devia começar hoje (por exemplo)… e assim atraia pessoas para o jogo e para comprar a camisola. E assim todos iamos mais cedo para fazer fila à frente da Loja Verde! E só espero que a venda não seja exclusiva à Loja Verde espaço físico… temos uma loja online… temos que potencializar esse canal!
Eu para participar na missão vou esperar até saber:
– Projecto do pavilhão
– Custo total do projecto e empresa construtora
– Objectivo para a “Missão Pavilhão”
– Plano de pagamento do restante valor
– Plano estretégico para o pavilhão
Acredito que alguns destes pontos possam não ser revelados em detalhe… mas pelo menos qq coisa
6 Maio, 2014 at 11:49
Então e para saber isso tudo, não temos nós de esperar até dia 11, altura em que vai ser LANÇADA a campanha?
Eu compreendo que queira ter toda essa informação, o que eu não entendo é que a queiram saber antes da data em que foi anunciada o seu lançamento. Muito menos entendo que se ache que a campanha está ao nível daquela cena do fosso. É que não consigo conceber sequer a comparação.
A campanha AINDA NÃO FOI LANÇADA. Foi anunciada, mas não foi apresentada. Ora, se ainda não se deu a apresentação da campanha, queriam saber o que?
Projectos? Quem constroi? Quanto custa? Planos de pagamento? Ou muito me engano ou vocês querem é uma AG onde o ponto da ordem do dia seja o pavilhão. Acho que se anda a confundir as coisas. Então pretende-se uma campanha de angariação de fundos (que supostamente não se tem) e querem já saber quem vai fazer o estádio, por que preço, planos de pagamentos???
Isto para mim, desde o inicio, é sim uma campanha de angariação de sócios (não explicita) e ao mesmo tempo um “apalpar” do pulso do Leão para aferir de facto a vontade que graça nos Sportinguistas sobre o querer (QUERER, MESMO!!!) o pavilhão.
Eu também queria saber tudo o que está para acontecer… mas se há data marcada para tal, vou-me martirizar e achar que está tudo tratado com os pés? Eu já tou em pulgas para saber qual é a grande e inesquecível novidade que haverá no dia 1 de Julho mas sei que vou ter de esperar até lá (o meu palpite vai para o pavilhão e/ou SportingTV). Mas que remédio tenho eu senão esperar… Tranquilamente (dentro do possivel), pois as pessoas que estão à frente do processo, já mostraram em 1 ano do muito que são capazes de fazer com pouco.
E ao contrario de muitos, não me passa pela cabeça que BdC descure o que quer que seja relativamente ao Sporting. Logo quem!!!
Faltam 5 dias…
6 Maio, 2014 at 11:56
Se tens um dia em que vais ter 20/30 mil potenciais pessoas a contribuir não achas melhor que tenhas 20/30 mil preparados para chegar e dar o guito (caso queiram participar) ou preferes ter 20/30 mil que cheguem, tirem dividas, andem a perceber o que é e como é e depois vão para casa pensar…e se chegarem à conclusão que querem contribuir têm de lá voltar para pagar…
Em qual dos casos achas que angarias mais dinheiro?!
6 Maio, 2014 at 12:01
Então mas não se sabe já que é 50€ o contributo?
Vais deixar de levar esse dinheiro no Domingo porque não sabes se te vão explicar o assunto?
Depois de explicado, vais deixar de contribuir porque foste “pensar” para casa?
A campanha só dura Domingo?
Agora estou como o palerma do Seguro e pergunto: “Qual é a pressa? Mas qual é a pressa?!”
6 Maio, 2014 at 12:11
Nenhuma…eu não vou levar os 50…a única maneira de levar era se antes soubesse que vai ser um processo transparente, em que os 40 euros de contributo vão ser claros para onde vão, saber como é a camisola, saber até quando será a campanha, como será o pavilhão….
Assim não levo os 50 euros e no mínimo, a contribuir será apenas no primeiro jogo da próxima época…Até quando vai durar a campanha?! 1 anos angariar fundos, uns meses a negociar financiamento e mais não sei quê começas o pavilhão quando?! Daqui a 3 anos?! Vai ser um processo interminável como a televisão?! Acho que era bastante óbvio que o melhor dia para angariação era Domingo…Se as pessoas não estão preparadas para isso…e repara…nós estamos aqui na tasca e vivemos muito o Sporting todos os dias! Quantos milhares que estarão Domingo em Alvalade nem sequer sabem que aquilo vai existir?!?!
6 Maio, 2014 at 12:19
Eh pá, não levas hoje, levas depois.
Se calhar até dá para comprar online, sei lá. Lá, está… sei tanto como vocês.
E os milhares que não sabem da campanha… ficam a saber no Domingo! Só não acho que seja nenhuma sangria desatada não deixar os 50€ naquele dia. Mais dias haverá…
Há que aguardar, moço!
Agora, tenho a certeza que a campanha não começa e acaba no Domingo.
Tenho a certeza que não será preciso fazer fila nas Lojas Verdes para aderir.
Tenho a certeza que a campanha vai durar algumas largas semanas.
E não digo que tenho a certeza que a questão do pavilhão estará bem mais adiantada do que pensamos porque sou um gajo relativamente desconfiado. Algo me diz que vamos ter muito boas novas no dia 1 de Julho… é um feeling… cheira-me…
Aguardar… Paciência, precisa-se!
6 Maio, 2014 at 12:29
Eu não percebo muito disso mas se falares com qualquer vendedor porta a porta e ele dir-te-á que 90% da pessoas que não compram na altura, por mais que digam que vão pensa nisso acabam sempre por não comprar…É isso que estou a dizer….o melhor dia para angariação seria aquele que será desaproveitado! Quem quer muito dar acabará por dar na mesma…o problema está nos indecisos…como conseguirás angariar o máximo de indecisos possível?! No Domingo ou depois de Domingo?! Digo eu…
6 Maio, 2014 at 12:33
Se tu percebes pouco, eu nada entendo!
Então de vendedores porta-a-porta não pesco niente! nadica!
Mas isso é normal porque nem lhes abro a porta de casa… 😛
6 Maio, 2014 at 12:05
Ricardo
Neste caso concordo com o Zapater, pois deveria existir alguma informação prévia sobre o pavilhão, de modo a que no Domingo as pessoas tenham mais certezas sobre a sua contribuição e haja mais adesão (como refere o Tiago).
Eu também conto em participar, mas gostava de saber mais pormenores.
6 Maio, 2014 at 12:08
Vais saber… dia 11.
6 Maio, 2014 at 12:37
O problema foi a data escolhida para o lançamento da campanha.
Entre esclarecimentos e a slly season perdesse alguma dinâmica
6 Maio, 2014 at 12:43
Não perde nada…
Somos SPORTING!
Ninguém nos segura…
6 Maio, 2014 at 13:09
Ricardo, já ontem tivemos s discussão sobre o lançamento da campanha mas parece que só tu é que continuas a defender o timing e modo de divulgação.
Os 30.000 ou mais potenciais contribuintes só estarão disponíveis no dia 11.
Só daqui a 3 meses voltaremos a ter esta afluência e aí já se poderá ter perdido parte importante do impacto da iniciativa.
A contribuição poderá ser feita online (site do clube) mas só dia 11, em princípio se saberá ao certo conosco será essa via de contribuição.
Muitos ses em véspera de o pessoal desligar da bola e pensar nas férias levam-me a pensar que mais valia adiar a iniciativa para finais de Setembro com campeonato e Champions a serem mote para angariação de novos contribuintes.
Espero poder vir a ser surpreendido e vir aqui fazer acto de contrição…
6 Maio, 2014 at 14:06
Engano teu…
Eu não defendo uma coisa nem outra.
Eu defendo é que se espere pois ela foi agendada para dia 11, data da APRESENTAÇÃO.
Não percebo a ansiedade que para aí anda.
Se há quem desligue de bola, não sei… eu cá, não desligo do SCP. Sei que nem todos são assim, mas foi para isso que me fiz sócio. Para estar “ligado”…
Volto a dizer: Só defendo é que sosseguem a piriquita que já, já, vem ai informação.
6 Maio, 2014 at 20:15
Não é só o Ricardo não!!!
Eu estou tranquilamente a aguardar pelo dia do jogo para poder contribuir para ajudar o meu clube do coração!
SL
6 Maio, 2014 at 11:40
Ricardo, na realidade começou em alvalade … e provavelmente não devia ter sido. Esperava-se pelo jogo do Estoril e apresentava-se tudo com os pontos nos is.
É que o que foi apresentado deixou imensas duvidas no ar.
6 Maio, 2014 at 11:50
Para mim foi um anúncio… disfarçado de teaser. Desde essa altura que o entendo como tal… um espicaçar para sentir o pulso. Calmex…
6 Maio, 2014 at 11:51
Para mim, aquilo foi um anúncio, nem chegou a ser apresentação… se calhar, atiraram com mais “cenouras” do que precisávamos, mas… a curiosidade não se alimenta disso mesmo?
6 Maio, 2014 at 11:47
Epah…segundo percebi (posso estar enganado…acontece MUITAS VEZES…hehe!) mas a campanha começa no Domingo e consiste em um gajo ir lá, dar o dinheiro e recebe a camisola! Se não fazes campanha antes achas que as pessoas chegam Domingo e estão 2 horas a ser esclarecidas antes de contribuírem?! DO meu ponto de vista devia de haver antes uma campanha com esclarecimentos e tudo mais, para aproveitar o Domingo (e dia de lançamento) para fazer logo uma boa recolha de fundos…
Eu no meu caso dificilmente contribuirei antes de saber quanto custa a Gamebox (se me pedem para escolher entre contribuir para o futebol ou para as modalidades tenho de fazer escolhas…por isso aguardo pela lançamento da Gamebox para saber se sou obrigado a escolher e por o que escolherei…) mas com uma boa campanha, esclarecimentos e tudo mais, uma coisa bem feita mais facilmente me teriam a contribuir do que assim!
Espero que depois não se queixem que não se mobilizam e contribuem pouco e os que podem e tal…
6 Maio, 2014 at 11:58
Oh Tiago, mas só podes contribuir no Domingo?
A campanha começa e acaba no Domingo?
Se calhar, no Domingo, em 15/20 minutos, no relvado, fazem a apresentação da campanha. Precisa de mais tempo que isso? Eu já vejo aqui pessoal que até plano de pagamentos quer!!! Numa campanha de angariação de fundos… Eu não entendo.
Eu, como vocês, tou cheio de expectativas… Queria já o SCP num nível estratosférico de grandeza, com títulos a cair em barda… mas sei que tenho de esperar.
TODOS TEMOS DE ESPERAR… O SCP PRECISA QUE SAIBAMOS ESPERAR… Esta-se a trabalhar para o bem do SCP, e nunca como hj, acredito em quem faz e no que está a ser feito.
Sosseguemos as passarinhas e saibamos esperar. É só isso que digo… Tudo será explicado a seu tempo.
6 Maio, 2014 at 12:17
Vais lançar uma campanha dessa maneira no ultimo dia da época?! Vazas o balão com uma velocidade alucinante! Ninguém vai a Alvalade nos próximos 2 meses! Quando achas que as pessoas mais contribuem?! Quando há jogos ou indo lá de propósito?! Ainda por cima começando as férias e o mundial…achas que não vai dispersar?! Só ouço falar do pavilhão aqui na tasca e porque é algo que nós aqui falamos muitas vezes! Quantos milhares achas que não fazem puto de nada?!
Além disso quando todos estamos na expectativa de saber os preços da Gamebox?! Para isso mais valia lançar perto do primeiro jogo do próximo ano e depois estar 2/3 meses em aberto! Assim vai começar Domingo, ganhas metade do que podias ganhar, vazas a campanha e depois quando voltar a haver jogos em Alvalade tens de voltar à carga…
Epah desculpa mas tudo isto parece mesmo feito com os pés…
6 Maio, 2014 at 12:18
A questão não é propriamente as datas em que se vai fazer os pagamentos, mas sim como!
Só existem 2 formas de financiamento… Capitais próprios e financiamento. A 1a está fora de hipóteses, a 2ª pode ter várias vertentes… e o risco inerente de aumentar a dívida… Então o que vamos fazer? Pedir financiamento a um banco? Um empréstimo obrigacionista?
Gostava muito da 2a opção… dava 50e ao Sporting (foram anunciados no outro jogo) e investia parte no empréstimo.
Mais uma vez estratégia é fundamental… sabes qual o rumo dado ao dinheiro e como se insere no projecto… Desculpem mas para dar dinheiro para algo sem estratégia e sem rumo já chegam os impostos que pago… e esses sou obrigado!
Mas sim esperemos então por dia 11… e depois logo avaliamos o que vai ser comunicado… no entanto temos todos o direito de discordar da estratégia assumida… na minha opinião a estratégia deveria ter começado doutra forma… mas ainda vão a tempo de ter todo o sucesso!
6 Maio, 2014 at 12:25
“Desculpem mas para dar dinheiro para algo sem estratégia e sem rumo já chegam os impostos…”
Sinceramente… vocês até já sabem que não há estratégia nem rumo! Já sabem isso tudo… até já sabem que isto foi uma enorme barracada e que não vai correr bem…
Imaginem quando a coisa for devidamente apresentada…
Vocês segurem esse coração, pá… Senão não chegam a velhos!
Eh pá, eu tive de aguentar 2 anos com o cabrão do godo a foder-me o clube e vocês não conseguem esperar 5 dias para ver o que vem aí?!!!!
CALMA, CARALHO!!!!!!!!!! 😀
6 Maio, 2014 at 13:11
“Eh pá, eu tive de aguentar 2 anos com o cabrão do godo a foder-me o clube e vocês não conseguem esperar 5 dias para ver o que vem aí?!!!!” LOLOL
Pronto assim já não consigo dizer mais nada 😀
A outra frase foi só um desabafo e não uma afirmação… é que li o DEO… mas valia não ter feito!
6 Maio, 2014 at 14:40
Anda pr’ai muita gente a falar mal do DEO!
Não percebo como é possível… O gajo é a alegria daquele balneário!
Agora anda nas bocas do mundo…
6 Maio, 2014 at 16:16
Epá… este post é divinal
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=723825004307722&set=a.577627672260790.1073741827.190668090956752&type=1&theater
magnifico 😀
6 Maio, 2014 at 11:16
O problema do Sporting sempre foi falta de estratégia… e com isso não há uma definição do caminho a seguir!
O Sporting deve ter uma estratégia única de comunicação que inclua todos os canais (Jornal, Site, Facebook, Twitter, Insta, e TV), só assim se garante que existe uma voz única, e que há um alinhamento completo do clube. Espero claramente que seja isso que se consiga com a Youngnetwork!
Só assim vamos conseguir fazer a marca Sporting crescer e se valorizar.
Vamos ter que esperar pelos próximos meses para entender se temos essa estratégia, e qual será.
Quanto à “Missão Pavilhão” foi claramente a ideia mais mal pensada estrategicamente, comunicação, etc etc etc… Eu já tenho os meus 50€ reservados para a missão… mas não vou contribuir enquanto não houve algo estruturado! Com as devidas comparações (e todo o reconhecimento e gratidão pelo enorme trabalho do Cherba) a Tasca Solidária foi 10x mais bem organizada do que a missão Pavilhão. Eu sou daqueles que quer o pavilhão e vibro com a ideia, e estou disponível para contribuir. Mas para isso espero a competência que entrou com o BdC neste processo… Isto assim quase parece a ideia “vamos fechar o fosso se os sócios subsidiarem o processo” do GL…
6 Maio, 2014 at 11:37
Hugo, agradeço-te o link do Anderson.
Epá … 16 minutos de pura magia. Ainda estou de boca aberta. Que jogador, que potencial.
Alguém me sabe dizer em que estado estão as negociações?
6 Maio, 2014 at 11:40
Isto pelos jornais não da para entender há uns tempos ele ja estava confirmado no estugarda agora vai pó Sporting, eu pessoalmente gostava que ele viesse mas vamos ver
6 Maio, 2014 at 11:46
Bah, não me convence, lateraliza muito… 😉
SL
6 Maio, 2014 at 12:43
O William “também” lateralizava muito e agora… 🙂
SL
6 Maio, 2014 at 11:47
Vi agora o video… muito bom jogador!!!!
Quero acreditar que as negociações correm pelo melhor, e que para o ano esteja com o leão ao peito!
6 Maio, 2014 at 11:50
A imprensa portuguesa fala apenas no Sporting.
E com LC, o que vai o gajo fazer para a alemanha. Apanhar bananas?
Espero mesmo que venha … que parede.
Com william, liberta-o … sem William, grande aposta. Liberta o Adrien.
6 Maio, 2014 at 12:02
O Rascord já o apresenta como o 1º reforço… vale o que vale!
6 Maio, 2014 at 12:01
Segundo a imprensa já temos 4 médios defensivos: William ali ghanzal danilo e anderson
6 Maio, 2014 at 12:03
Não percebo nada de comunicação, marketing, etc, pelo que a minha opinião é mais uma posta de pescada do que uma coisa fundamentada.
Falta cuidado e dedicação aos serviços do Sporting: Um amigo meu que vive no estrangeiro não pode ser sócio do Sporting porque não tem comprovativo de morada. WTF?!? Mais um exemplo? Quero assinar o jornal Sporting mas não enviam para caixas postais (P.O.Box)…??!!
O site é fraco e não é “user friendly”. Não podia haver uma reportagem video semanal com uma glória do clube? Custa muito ter um gajo ou dois com umas câmaras a filmar um jogo de futsal ou de andebol (e quem diz isto diz natação ou esgrima, what ever) e fazer um resumo disponível no site? Será muito complicado?
São só duas postas de pescada, bem sei, mas são pequenas coisas que afastam (ou pelo menos não aglutinam) as pessoas do clube.
6 Maio, 2014 at 12:07
Culto de exigência máxima…
Vocês ainda me matam o homem, pá. Ele já nem dorme…
De facto, 24h por dia não chegam ao Bruno.
6 Maio, 2014 at 12:11
Não é isso Ricardo, e eu disse logo que não percebo nada de comunicação nem marketing nem nada dessas merdas. São só coisinhas pequenas que podiam são (acho eu) facilmente solucionáveis e, se calhar, aproximavam mais pessoas ao clube.
Se eu quero dar dinheiro ao meu clube, quero ser sócio, quero pagar quotas, por que raio é que há-de ser preciso ter um comprovativo de morada? Uma pessoa que viva num hotel não pode ser sócia do Sporting?
É estranho, só isso.
6 Maio, 2014 at 12:20
Há sempre coisas a melhorar isso é um facto e há outras que são desperdicio de dinheiro.
A Tv do clube, gostava que existisse, gostava que passasse jogos antigos, entrevistas com os craques, jogos da camadas jovens e sobretudo das modalidades mas em bom rigor seria exequivel?
Se o jornal tem dificuladades será que a Tv do Sporting consegue vencer só com publicidade e boa vontade dos operadores. É que a televisão tem custos e uma coisa profissional custa muito dinheiro.
Uma parceria como o porto tem com o porto canal parece-me mais acertado.
Pavilhão não sei se esta campanha vai resultar, honestamente penso que seria melhor se se pedisse directamente às pessoas para financiar e a uma grande empresa que o financiasse e ficasse com o naming do pavilhão. Um BES ou BCP ou até o Continente. Claro que isto relega-nos logo para a construção do estádio, faz-se um shopping e não um pavilhão?
Há uma questão ainda relevante para mim com o fim do contrato com a Puma como fica o nome da academia? Tendo em conta o final da Champions em Lisboa era interessante se o Real ficasse a estagiar em Alcochete, digo eu.
Claro que a direcção ainda só tem um ano mas está na altura de atacar estes assuntos no defeso.
SL
6 Maio, 2014 at 12:34
Eu já ficaria contente com um canal apenas na net.
E em ultima análise, apenas com os jogos de camadas jovens e modalidades.
Estou a divagar, sei.
Até colocaria uma hipótese. O nº de sócio com uma password. Claro que seria transmissível, mas se “logado”, já não abriria noutro sítio (tipo meogo ou zonline).
6 Maio, 2014 at 12:55
O Real a estagiar em Alcochete era brilhante, era uma grande estratégia!
Quanto ao naming como financiamento não me parece grande estratégia porque provavelmente a entidade que o fizer quererá ficar com as receitas de exploração e bilheteira, o que nos retiraria grande poder de captar receita, tipo a parceria com o Municipio de Loures. Na minha perspectiva o melhor seria financiarmo-nos através dos sócios e adeptos e depois de feito partir para o Naming, seria bastante mais rentável.
6 Maio, 2014 at 12:23
exagero. o homem dorme uma média de 4 horas por noite 🙂
6 Maio, 2014 at 12:28
Só se for agora, Cherba…
É que anda tanta gente nervosa para que as coisas todas sejam para ontem que eu até receio que ele comece a negociar com a banca um factoring de horas de sono… 😛
6 Maio, 2014 at 13:08
Ele passa 4h por dia na cama… agora se é a dormir muahhhh
6 Maio, 2014 at 12:12
Off:
Na Cortina Verde consta este item com interesse:
Respondam por favor!
Um investigador da Universidade de Southampton está a fazer um estudo sobre a identidade dos adeptos em Portugal e pede-nos uma breve resposta a três perguntas:
1) Até qual ponto a fundação do Sporting tem relevância para a identidade de um Sportinguista hoje em dia?
2) Se existem, quais diferenças em identidade existem entre um Sportinguista e um adepto do Benfica?
3) Sporting Clube de Portugal é um clube mais representativo da cidade de Lisboa ou da nação portuguesa?
Envia as tuas respostas por mensagem privada ou para [email protected]
Partilha o questionário com os teus amigos leões e vamos mostrar a força do nosso SPORTING!
6 Maio, 2014 at 13:36
Respondido e enviado 😉
6 Maio, 2014 at 12:19
Uii que pipis de carneirada! Esta coisa de andarmos aqui a falar mal que nem velhos do restelo só me soa a chanfana!
Agora falando sério, é um ponto essencial e talvez o mais exigente a longo prazo. Até hoje a nossa comunicação não tem sido apenas coisas más. Tivemos excelentes campanhas, a do Paulo Bento a telefonar-nos para casa a convocar ( belas partidas que preguei aos meus pais), os vídeos do grande Beto Acosta, De Franceschi, Cesar Prates e outras figuras, e arrisco mesmo dizer que gostei muito do leão no inicio da época do Godinho, pena não ter sido um leão á solta ( no pun intended).
A questão prende-se com o facto de serem campanhas demasiado esporádicas. Se num ano “estávamos todos convocados”, no seguinte o Sporting estava de volta. Não houve uma linha de comunicação e marketing definida, apenas algumas boas ideias singulares. Aqui pelo menos podemos prever que a estratégia irá passar constantemente pela aproximação ao 12º jogador.
Na questão da TV, discordo com o que já li acerca de ser inadmissível não ter pegado nos antigos projetos para saltar etapas. É precisamente essa mania de saltar etapas que tem vindo a queimar o clube. Pelo que já foi dito, o projeto anterior da TV foi apresentado numa folha de excel, em que o orçamento era viável porque na rubrica “outros rendimentos” encafuaram uns milhões de euros não se sabe de onde. Isso é o básico da manipulação contabilística. Se não havia sustentabilidade, logo iriamos aproveitar o quê de uma folha de excel? Os rendimentos inexistentes ou os gastos megalómanos. Mais, numa altura de aprovação de projetos, se a primeira estratégia não funciona, rasga-se os papeis e avança-se para um plano B. É das coisas mais Portuguesas essa mentalidade do ” Aquilo é uma merda, mas a ver se aproveito qualquer coisinha dali para ter menos trabalho”.
Por fim, e falando agora ao tasqueiro que faz parte da youngnetwork, que poderá funcionar com a voz da tasca, sugiro que quando renovarem as plataformas de comunicação, que comecem com uma campanha de sugestões/reclamações pelos serviços prestados aos sócios. Quem melhor que nós, maior ativo do clube, para apontar as falhas?
6 Maio, 2014 at 12:24
Para mim a TV do clube tem de ser em parceria com um operador./patrocinador.
Senão não é exequivel.
SL
6 Maio, 2014 at 12:44
Pelo que tem vindo a público já há acordo com meo e zon, ficando a exploração do canal por conta da empresa que vencer o concurso. E também já deve haver concurso para patrocinadores.
6 Maio, 2014 at 12:30
E olha que isto hoje está de que maneira, para apontar as falhas…
É buscar papel e lápis. E apontar… não falta conteúdo.
6 Maio, 2014 at 12:35
Belo petisco!
Quanto a mim o Canal Sporting vai ser fundamental no objectivo de aproximar os sócios e adeptos do clube, não com injecções de bazófia e propaganda porque essas caracteristicas não fazem parte do nosso ADN, mas mostrar as antigas glórias, entrevistas com antigos e actuais jogadores das inumeras modalidades que o nosso clube tem!
Um ponto muito esquecido é o dos núcleos, e os sócios/adeptos que vivem fora da área metropolitana de Lisboa, é preciso chegar até eles, há muitos ferrenhos/fanáticos pelo Sporting espalhados pelo nosso país, que precisam de ser “mimados” com bilhetes mais baratos, canais oficiais de partilha de transportes.
O pavilhão é outro assunto que precisa de ser resolvido com brevidade, não só para ter-mos casa para jogar, mas porque é um tema que afasta e preocupa a nação leonina. Devem ser explicados os moldes da operação a iniciar e o projecto que penso que já estaria aprovado anteriormente.
A Academia vai de certeza ser também um ponto importante no desenvolvimento do clube, as visitas têm de ser mais publicitadas, com bancadas teremos mais adeptos e publicidad€ e já agora porque não criar condições para estágios de verão de outras equipas?
Numa altura em que em termos desportivos o clube está estável como se pretendia, as contas estão equilibradas e ao que tudo indica sustentaveis, temos nós sócios/adeptos de ser exigentes como sempre fomos, mas também ser racionais e pacientes porque há assuntos que não se resolvem de um dia para o outro, seja por burocracias (reestruturação) ou por falta de verbas (cadeiras), por exemplo.
Tenho cada vez mais orgulho do destino que ajudei a traçar para o nosso clube, e tenho a certeza que o dia de amanha será sempre melhor que o anterior!
SL
6 Maio, 2014 at 12:42
E já agora, uma sugestão, e criar um autocarro que faça a deslocação entre Alvalade e Alcochete? Nem que seja com funcionamento condicionado a dias de jogo/visitas.
Linha 1906, Estádio de Alvalade – Academia de Alcochete.
6 Maio, 2014 at 12:46
Sobretudo em jogos da B, seria interessante.
Mas isso implicaria ter uma noção aproximada os interessados… afectar recursos a essa iniciativa sem ter uma expectativa de pessoas a transportar. Arranjar um parceiro em troca de publicidade ou assim…
6 Maio, 2014 at 13:20
Isso é que é uma grande ideia, não duvides que os jogos da formação teriam muito mais público. Há muito pessoal que não vai por causa da distância e por não terem transportes para lá…
6 Maio, 2014 at 13:25
Acho uma ideia muito interessante.
Já uma vez tinha falado nessa ideia para o transporte Núcleos – Alvalade.
O parceiro acho que se arranjava facilmente.
Como diz o Ricardo o desafio era saber o número de interessados. Mas podia-se tentar qualquer coisa online com reservas. Reservas o teu lugar, e pagas 5€ (exemplo), se não atingir o número mínimo até ao dia do jogo, o dinheiro é devolvido. Uma ideia interessante!
6 Maio, 2014 at 16:33
Prefiro plantar a ideia de no futuro sermos donos ou ter o usufruto de 2 ou 3 mini-estádios para as equipas B, juniores, juvenis, iniciados … fazerem os seus jogos em casa; mas com apoio dos sportinguistas. Em Alcochete, só para treinos a exemplo da equipa A. Os locais teriam que ser servidos por metro e Carris para todos poderem ir apoiar as nossas equipas.
Há quanto tempo não jogamos em casa nas modalidades e com pouco apoio nas classes de formação? Seria muito melhor do que em Alcochete, porque fica longe, só de carro se chega lá e fica muito caro.
Dinheiro para isso? Os sportinguistas emprestavam a juro reduzido e o SCP pagaria em 10 anos, por exemplo. Assim o nosso clube e o nosso futebol evoluiria mesmo e seria o nº 1, tão grande como os melhores da Europa.
6 Maio, 2014 at 13:09
Questão essencial e meritória, e que já ninguém discute: vai haver pavilhao e vai haver televisão. Parabéns Presidente. Entrada no segundo ano com estrondo.
Agora que as questões de interesse maior estão definidas, discutamos se é melhor comunicar na terça, na quinta ou no sábado a missão pavilhão.
6 Maio, 2014 at 14:17
relativamente ao pavilhão, quinta parece-me um bom dia, de preferência em todas as plataformas de comunicação.
É dia em que o jornal chega aos Sportinguistas, é dia de trabalho (o que equivale a números superiores em termos de plataformas digitais), é perto da data do jogo o que permite que os dois assuntos se cruzem e sejam promovidos.
6 Maio, 2014 at 14:22
Eu também apostava na quinta, pelos mesmos motivos.
6 Maio, 2014 at 14:38
Anda pr’ai muita “passarinha” aos saltos, de tão inquietas…
Até parece que nem se vai fazer pavilhão, só porque a coisa é apresentada no dia 11…
Pelo menos não temos que andar a discutir lopeteguis, fónix…
6 Maio, 2014 at 19:18
É melhor comunicar uns dias antes. Alguma informação sobre o pavilhão deve ser disponibilizada no site, para que não fiquem dúvidas que o Sporting vai mesmo avançar com isso e que não vai usar o dinheiro das pessoas para outra coisa. Informação como por exemplo a maqueta, sobre a lotação, o prazo de construção, coisas básicas. Também não é preciso ir a pormenor, porque não somos todos arquitectos e não temos nada de dizer ao Sporting como é que deve mandar construir o pavilhão e por quem. Quando compramos Gamebox também não estamos a decidir sobre contratações. E depois é ir sempre recordando, com uma chamada de atenção permanente, para não cair no esquecimento.
6 Maio, 2014 at 19:42
Jordão, o dinheiro ser usado por esta direção para outra coisa? neste ano que passou, o que te leva a alvitrar uma hipótese dessas? Isso é minimamente plausivel?
6 Maio, 2014 at 20:25
Não faças filmes. Apenas estou a antecipar o que poderá ser a má língua. Não pode haver dúvidas de que há mesmo projecto para o pavilhão e que o dinheiro é para este avançar, porque há pessoas que especulam que se a colecta não for significativa o pavilhão não se faz. Nós não sabemos se o Sporting já tem financiamento ou não. Não sabemos se os donativos são apenas uma ajuda para reduzir o endividamento, ou se são essenciais para que haja obra. Essas coisas deviam saber-se, não é?
6 Maio, 2014 at 20:59
O que a má língua diz, baseada em hipóteses aburdas, não qualquer interesse. Lança-se uma missão pavilhão e depois o dinheiro é para abater divída??? Dúvidas se há mesmo projecto do pavilhão? Parece que estamos a falar do Godo Lopes… Bem…esperemos que os sportinguistas confiem mais na direção. Julgo que tem crédito para isso. E a ver se no domingo, o projecto convence os mais céticos.
6 Maio, 2014 at 13:26
Admiro a cultura de exigência dos Sportinguistas, mas acho que estamos a fazer uma tempestade num copo de água. Se cada um de nós pensasse a comunicação do Sporting, seguramente sairiam milhares de ideias diferentes de como fazer as coisas, seja o canal televisivo, seja a operação pavilhão, seja a maneira como o Sporting comunica nas redes sociais. Mas temos de ter noção do trabalho herculeo que ainda é necessário fazer, e que nem as coisas se fazem num dia, nem ninguem está livre de cometer erros, apenas porque achou que aquela era a melhor forma de fazer as coisas. Saibamos estar atentos, mas ao mesmo tempo, temos de dar tempo para que a obra nasça…
Off-topic :
Os tripas oficializaram o Lopetegui… que maravilha, então é este o treinador com curriculo internacional que vem dar cabo do resto…
6 Maio, 2014 at 14:02
Caso para dizer:
JODER… (a eito!!!) 😀
6 Maio, 2014 at 14:31
É para substituir o treinador de GR que o menino querido (Villas Boas) veio buscar para levar para o Zenit?!?!
6 Maio, 2014 at 14:35
Talvez…
Vai dar jeito, pois muitas bolas vão cair em saco roto…
E cabeças também rolarão…
Quem deve andar a levar nas orelhas é o Serrão! HAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAH
O que ele gozou ontem com o “Lopi”… Lá vai o Serrão ter o “Macaco” à perna que se fode …
6 Maio, 2014 at 14:53
Pensei sempre que seria o Helton a ir para treinador de GR do Porco…mas pelo vistos é mesmo um cargo importante, tiveram de ir buscar um a Espanha! hehe!
O Serrão?! O Gordo da TV?! Porquê?!
7 Maio, 2014 at 12:34
Porque achou “rediculo” sequer pensar na hipotese de contratar um “luis Castro espanhol”.
Por ironia ainda disse (piçada ao Vitó Pereira) que, se souber passar a fase de grupos da Champions que dava confiança total.
Enfim… foi um arraso! O gajo queria um treinador com créditos firmados na europa. Saiu-lhe um Lopi.
Vai ser gira a proxima 2ª feira
6 Maio, 2014 at 14:41
Olhó Patêgo!
6 Maio, 2014 at 19:50
Boas!
Montes de grandes idéias por aqui; a melhor mesmo foi a sugestao de que alguém faca uma recolha entrevistando os sócios/adeptos. A Tasca até poderia fazer parte disso.
Em geral, o sentido deve ser tornar as coisas de mais fácil acesso aos sportinguistas. Eliminar bugs, e pequenos erros (introduzindo funcionalidade para os utilizadores emitirem feedback de forma simples e eficaz nas páginas web e em aplicacoes móveis), interligar seccoes, etc.
NAO ESQUECER OS SPORTINGUISTAS QUE ESTAO ESPALHADOS PELO MUNDO – eu pagava na boa por bons conteúdos na internet, especialmente por streams de qualidade em HD. Assino o jornal mas nao tenho tempo para o ler mas adorava ter um local onde eu pudesse assistir e/ou descarregar diferidos. Até, a nível de conteúdos, no mínimo gostaria de um vídeo de meia hora, ou uma hora, semanal que desse para descarregar e/ou streamar…com as modalidades, equipas jovens etc.
Em relacao as dúvidas que muitos levantam, para mim é esperar para ver.