Foi impossível ficar indiferente ao comentário do dulcolax, pois é um dos pormenores onde considero que a força leonina está a ser desaproveitada.

«Em relação aos núcleos, penso que devia haver uma maior proximidade do clube com os mesmos. Vai haver agora uma uniformização dos núcleos (estatutos e símbolo), que os permite tornar mais uniformes.
O problema está em que os núcleos fazem esforços enormes para manterem portas abertas. Muitas vezes recebem as equipas do nosso Sporting e oferecem uma refeição (às vezes para 25 pessoas), mas depois quando existem necessidades financeiras têm que arranjar soluções sozinhos, o que não é fácil.
O mesmo se pode dizer em relação às deslocações a Alvalade: as viagens para quem é do Norte custam cerca de 25€ – viagem + bilhete (no mínimo), o que já não é fácil para qualquer pessoa tirar do seu, já curto, orçamento. Se os Núcleos tentarem ter alguma margem de lucro para fazer face a outras despesas, os autocarros vão vazios. O que se faz? Aumentam-se os preços ou levam-se os autocarros cheios para levar mais gente a Alvalade, mas com prejuízo?
Entre muitas outras coisas… Existem núcleos a lutar mensalmente para terem dinheiro para pagar as rendas no final de cada mês. As forças que se gastam nestas lutas deviam ser gastas noutras coisas, mas não há outra solução»

* “eu ouvi o teu comentário” é servido, com pinta, quando tiver que ser. Ou, se preferirem, quando o homem do balcão for capaz de distinguir uma bela “estória” do tinir dos cabrões dos copos e dos pratos de barro, a sair da máquina de lavar.