Fico contente ao ver que foram (estão a ser?) repensados alguns pormenores que envolvem a Missão Pavilhão. E estou curioso para saber se, daqui a pouco, quando comprar o jornal Sporting, vou ter mais informação (onde vai ser construído, quando se perspectiva que esteja pronto, qual é o projecto, etc) sobre este que é um sonho de todos nós e para o qual vou, obviamente, contribuir.
Agora, no meio da alegria que é sentir que estamos a dar um passo incontornável rumo a uma das vertentes mais importantes da nossa história, o ecletismo, não posso deixar de manifestar o meu profundo desagrado face a uma medida que, a meu ver, promove algo que me incomoda: as desigualdades sociais.
Acho muito bem que quem paga 50 euros tenha direito a uma camisola e a dinheiro para quotas. Mas não concordo, minimamente, com a ideia de que existe um preço para ter o nome inscrito num mural. Os 50 euros que muitos vão dar (conheço quem diga que vai dar 250), são bem mais simples de desembolsar que os 10 euros com que vários vão contribuir. Mais, há muito boa gente que vai depositar 50 euros, só para ter o nome no mural. Depois, não veste a camisola que ganha, esquece-se do prazo para entregar o dinheiro em quotas e talvez vá à inauguração do pavilhão, só para poder fotografar o seu nome no mural e colocar no facebook. Por outro lado, há quem vá dar 10 euros e compre, anualmente, a gamebox, vá a todos os jogos em casa com a sua verde e branca vestida, vá ver jogos das modalidades e passe a ser presença assídua no novo pavilhão.
Eu entendo que subjacente à Missão Pavilhão esteja uma fortíssima vontade (e necessidade) de aumentar o número de sócios, mas creio, sinceramente, que havia melhores formas de premiar as bolsas leoninas mais desafogadas (um convite duplo para o jogo de inauguração do pavilhão, por exemplo). Olho para isto e, basicamente, imagino uma Tasca Solidária (na primeira tivemos pessoal a contribuir com valores entre o 1 euro e os 90 euros) em que eu vos dizia que só quem dá acima de 30 euros é que tem o nome no póster final. Isso faz sentido? Para mim, não. Até porque, no dia-a-dia, estou cansado de ver exemplos que promovem uma pirâmide social assente em desigualdades de poder de compra. Estar a sentir que isso se transpõe para uma acção que tinha tudo para ser agregadora, deixa-me incomodado.
8 Maio, 2014 at 8:31
Volto a escrever, agora no sítio certo, aquilo que deixei no comment anterior.
Entrei no site de do Sporting e nos destaques não aparece qualquer notícia sobre a Missão Pavilhão.
Tive que navegar um pouco para perceber onde se encontrava esta iniciativa e lá a encontrei num canto… http://www.sporting.pt/Clube/missaopavilhao.asp
Recebi também a newsletter semanal do Sporting e…nada.
Se eu não vier à Tasca ou não tiver acesso ao jornal do Sporting, temos mais uma divulgação deficitária de uma iniciativa que carece de muito mais destaque.
Francamente, a Tasca presta-nos um melhor serviço informativo sobre esta iniciativa que o próprio clube.
Boa notícia, sem dúvida, a da Sporting Tv!
8 Maio, 2014 at 8:34
Percebo o que queres dizer e concordo.
No entanto olhando para o lado do clube, penso que possa fazer sentido para tentar puxar os adeptos a tentar dar um pouco mais e com isso (e com os 24 euros) ficarem sócios.
Vendo bem as coisas, estamos a falar de esforço extra de mais 15 euros tendo ainda a camisola.
8 Maio, 2014 at 8:38
eu acho que a camisola seria, sempre, um extra. E que qualquer um trocaria esse extra por poder ter o seu nome associado à construção do pavilhão. Infelizmente, é assim que se faz história, sendo vários os casos de anónimos com tanta ou mais importância dos que são destacados em livros, filmes, etc etc
8 Maio, 2014 at 8:53
Em todo o caso não esquecer que quem só poder dar os 10 euros receberá sempre o certificado de participação. Acredito que futuramente no mural virá uma indicação sobre esses tantos homens e mulheres que também ajudaram.
Para mim pessoalmente basta-me saber que ajudei !
Não preciso de ver o meu nome lá escrito. Quando esta missão arrancou ( ideia) o nome até parecia não ser hipótese. Quero acreditar que quem decide tenha vindo aqui a tasca recolher opiniões 😉
Pode ser até que a coisa mude entretanto !
Podemos todos tentar pedir ao clube que altere isso e que faça referência a todos no mural. Pois como o presidente diz e bem….
O Sporting é nosso !!!!
8 Maio, 2014 at 9:24
Quanto aos nomes, está escrito que há a “possibilidade”… Pode acontecer como não.
Como já disse anteriormente, desde o início que entendi esta iniciativa como um chamariz para aumentar o nº de sócios, “camuflada” de campanha de angariação. Se conseguirmos 1M€ com esta iniciativa, para mim já será uma enorme surpresa. Embora também é referido no site que podem participar por “50€ ou mais”…
Sempre poderá haver alguém que abra mais os cordões à bolsa.
Acredito que alguma coisa já esteja alinhavada quanto a potenciais patrocinadores (“mecenas”) para esta causa e, além de angariar sócios, isto sirva como uma espécie de estudo de mercado para aferir o potencial de “fregueses” que o pavilhão poderá receber. Apalpar o pulso ao Leão, digamos assim…
8 Maio, 2014 at 8:46
Apenas me interessa ajudar o Sporting, esse tipo de questão de ter o meu nome na placa é um motivo extra de orgulho, mas não é isso que me move. Parece aquela eterna questão do “o que é que eu ganho se for sócio?”.
8 Maio, 2014 at 8:53
“Violência em Alcochete
Houve outros [jogadores] que chegaram à violência: foram para a Academia e, mediante uma possibilidade legítima do clube – que é não contarmos com os jogadores e trabalharem com a equipa B –, agrediram verbal e fisicamente elementos da estrutura diretiva.”
Será esta a explicação para a exclusão do Labyad desde o início?
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=881941
8 Maio, 2014 at 8:56
Se puderes colar a história, agradeço.
Apaguei esse site da minha lista e não volto lá mais enquanto mantiver essa linha editorial !
Em todo o caso esse site nunca será de fiar
8 Maio, 2014 at 9:05
«Shikabala renasceu com Bruno de Carvalho
Líder no livro “o presidente sem medo”
Resgatado ao Zamalek na reabertura do mercado em janeiro, o egípcio Shikabala teve em Bruno de Carvalho um importante aliado na volta de 180 graus que a sua vida conheceu com a mudança para Alvalade. Em declarações reveladas no livro “O presidente sem medo”, da autoria do agora responsável pelo novo projeto de media do Sporting, Bruno Roseiro, o líder leonino explica detalhadamente os contornos da mudança de Shikabala para Lisboa, sublinhando que o jogador era um“refém” do seu clube de origem.
“Não tive qualquer dúvida de que o Shikabala estava envolto numa mentira pegada. Era um jogador refém e a dificuldade no processo foi a defesa de um atleta que estava cheio de amarras. Não me custa perceber que fosse um jogador problemático, porque fora do clube de origem tinha uma situação em que quase passava fome. Nesta altura ele pode ser tudo aquilo que a sua cabeça e o seu talento deixarem, porque o Sporting conseguiu libertar um ser humano enquanto atleta”, referiu Bruno de Carvalho, completando: “Nada daquilo fazia sentido – todo o dinheiro que ganharia no Sporting não chegava para pagar ao Zamalek, o senhor tinha de passar fome, mas a vontade de sair era tão grande que estava disposto a qualquer coisa. De repente, houve um clube que disse que, naquelas condições, ele não vinha. Shikabala olhou para mim e repetiu: ‘Mas eu pago.’ E eu: ‘Mas não quero.’ E ele: ‘Mas não há problema.’ E eu: “Mas eu tenho problemas, porque não acredito nisto. O desespero não se pode apoderar das pessoas – dá mau resultado. E, neste caso, evitei isso por alguém.”
A contratação de Montero também foi explicada pelo líder: “Negociar com a MLS é diferente e demora mais tempo. Não foi uma contratação complexa, mas prolongou-se.”
Rumores
Durante a pré-época, muito se falou sobre potenciais reforços para a equipa de Leonardo Jardim. O presidente explica alguns desses processos: “No caso de Ghilas, verificámos que, quando quisemos exercer o direito de preferência (…) já estava feito para o FCPorto. Em relação ao Pizzi, não se chegou a um entendimento com o At. Madrid. Quanto ao Josué, houve uma pergunta, houve uma resposta que não agradou, e ficou por aí. Em relação ao Sílvio, sei que houve um contacto exploratório para se saber como está a parte física e qual o vencimento, para ser apresentado à estrutura diretiva do Sporting. Mais nada.”
MANDATO EM REVISTA
Ausência da Europa
Não nos classificámos por culpa própria! Aquele jogo em P. Ferreira (0-1) foi inacreditável em termos de atitude e de resposta. Viu-se que podíamos ter feito melhor mas não houve vontade do balneário para que isso acontecesse.
Leonardo Jardim.
Sabíamos que tinha vários clubes interessados, e um era o FC Porto. Mas foi tudo rápido, até pelo interesse do Leonardo em vir para o Sporting. Quando é falado nos jornais, já estava assegurado. E foi opção única!
Viagem ao Brasil
O perfil do atleta que o Sporting não quer ficou muito bem traçado nessa altura. Nenhum foi excluído, mas alguns confirmaram o que já pensava deles. O ambiente era tão mau que havia muitos mais problemas entre os jogadores do que é aceitável
Rescisões e saídas
Dentro do espírito de vedetismo, muitos tiveram atitudes lamentáveis, que deram processos disciplinares graves. Houve um caso pior, o do Bojinov: chamámos, dissemos que se tinha de apresentar e chegou a responder em mensagens que diziam “ahahahahahaha”.
Violência em Alcochete
Houve outros [jogadores] que chegaram à violência: foram para a Academia e, mediante uma possibilidade legítima do clube – que é não contarmos com os jogadores e trabalharem com a equipa B –, agrediram verbal e fisicamente elementos da estrutura diretiva.
Futuro
O Sporting já refez o seu caminho e já viu onde quer chegar. É o único dos três grandes que está preparado para o futuro.»
8 Maio, 2014 at 9:11
http://tugatvsoft.net/rascord/Sporting_08052014.pdf
8 Maio, 2014 at 9:37
Grande ‘serviço público’, MrUkra.
Thanks, bro.
8 Maio, 2014 at 9:36
Violência no seio da família de Luís Filpe Vieira, foi assim que um medico do INM caracterizou o local para onde tinha sido envoado horas antes, chamado por um vizinho, na passada quarta-feira e posteriormente interpelado pelo Repórter Andrade Cruz do CM.
O Vizinho, Barbas Homem, encontrasse também ele em profundo estado de choque, proferindo frases com “são peaners”, “já fostessse” e “a Vitoria é nossa”, esta última, uma referencia inequívoca à ave amestrada mais conhecida por “Pica-miolos”.
O cenário dantesco, onde LFV é encontrado, com as calças na mão, peladas na nuca e a dita ave a seu lado inconsciente de cigarro no bico, transformaram aquela área em “Zona de Catástrofe Nacional” de nível 5.
In Correio da Manha
8 Maio, 2014 at 9:40
Eheh
Estás-te a candidatar a um lugar na redacção do jornal do Zandonaide? 🙂
8 Maio, 2014 at 16:58
Ahahahahaha…
Ainda há disso que andas a fumar? 😉
8 Maio, 2014 at 12:02
É mais fácil ler a entrevista toda por aqui (link abaixo), sem ter de clickar naquelas páginas infecto-contagiosas.
E já agora perceber o sensacionalismo “ressabiado” da capa, que resulta depois, no interior do jornal, em apenas 3 linhas sobre o assunto (violência na academia) referindo-se a situações passadas no principio da época.
Noutro contexto, vale a pena ler, sobretudo, a explicação sobre a vinda de Shikabala para se perceber a demora em vê-lo a jogar.
http://epapernew.xl.pt/record/epaper.swf
8 Maio, 2014 at 12:04
já vi que era desnecessário ter colocado aqui o link…
my bad.
8 Maio, 2014 at 8:57
Em relação à Sporting TV, alguém sabe quem está por detrás da World Channels? Pesquisei na net e não encontrei nada sobre essa empresa. A TV só estará disponível no cabo ou também na plataforma terrestre? A segunda hipótese deve ser muito improvável.
Quanto ao pavilhão, acho que a resposta dos sportinguistas vai surpreender toda a gente. É um “feeling”… 😉
8 Maio, 2014 at 11:26
Compra o jornal.
8 Maio, 2014 at 8:57
Ponto prévio – pouco comento aqui, apesar de ser um leitor assíduo.
Nestes novos moldes a iniciativa está, a meu ver, muito mais bem estruturada e atrativa. Terão sido pescadas ideias aqui da Tasca? Conto participar, como está bom de ver, dentro das minhas possibilidades (e se calhar aproveitar mesmo para me fazer sócio, coisa que me anda a remexer há uns bons tempos, e acho que este é o momento).
Concordo com a ideia geral de que “toda a gente” deveria ter o seu nome escrito no mural, mas vendo as coisas com um sentido prático, fazer um mural tem um custo, e deverá haver um valor mínimo de contribuição que justifique a gravação do nome, senão, reduzindo ao absurdo de toda a gente contribuir com 10€ e a gravação do nome no mural ter um custo de 6 ou 7€, a missão não daria grande “lucro”.
8 Maio, 2014 at 9:40
Era isso que eu ia escrever 😉
Obviamente que há um valor para escrever na pedra.
8 Maio, 2014 at 9:11
Um projecto deste género não poderá dividir Sportinguistas de primeira e segunda.
8 Maio, 2014 at 9:11
Já me inscrevi e para mim tanto faz estar lá o meu nome como não estar. Quero é que o Pavilhão vá para a frente pois, as modalidades não podem andar constantemente em casas alheias, elas são SPORTING.
8 Maio, 2014 at 10:29
Também eu, Ed. Quero lá saber de nome nas paredes. eu quero é sentar o rabo no pavilhão e gritar pelo meu Sporting como se não houvesse amanhã.
8 Maio, 2014 at 9:16
Não há sportinguistas de primeira e de segunda. Eu não comprei o lugar de leão no Estádio, não tenho o meu nome na cadeira, e não me sinto inferiorizado com isso. E ainda bem que o Clube na altura o fez, porque a receita com esses lugares foi de certeza um bom contributo para o Clube. Na minha opinião, o incentivo para dar os 50 euros deve ser forte, e julgo que a proposta na generalidade é boa. Por 50 euros consegue-se contribuir com 40 euros para o pavilhão e receber ainda um conjunto de beneficios, sendo sem duvida o maior o nome no Mural.
8 Maio, 2014 at 9:16
Eu digo ja que a cena da camisola é uma treta e para mim serve apenas para escoar merchandising. Passo a explicar: faz algum sentido numa altura em que vamos mudar de patrocinador de equipamentos e quase de certeza que com o efeito novidade muita mas muita gente mesmo vai adquirir a nova camisola, se va lancar um mes antes um produto em que se oferece uma camisola antiga? A meu ver o objectivo é escoar camisolas e arrecadar dinheiro para o pavilhao (justo na parte do pavilhao), e depois a partir de julho voltar a fazer um encaixe com as novas camisolas. Mas sinceramente acham que a maioria vai gastar mais de 100 euros, primeiro na missao pavilhao e depois na camisola da nova epoca?? Mais as quotas e as renovacoes de gamebox??? Nao faria mais sentido a camisola da operacao pavilhao ja ser a nova mesmo que isto fosse custar 75€ euros em vez de 50€?? Eu quero a camisola do pavilhao pelo simbolismo da iniciativa, ainda mais porque tem o verdadeiro emblema do Sporting, mas tambem vou querer a camisola nova. E vou querer renovar a gamebox e o jornal do clube, e vou querer continuar a pagar as quotas. Mas nao sou rico, e como dizem os anglo-saxonicos something’s got to give… Acho que no fim das contas a nova camisola vai ficar muito prejudicada nas vendas. Ou entao eu nao percebo nada disto. Ou entao a maioria da malta vai so dar os 10€ para o pavilhao para ter dinheiro para a nova camisola…
8 Maio, 2014 at 9:23
Não é uma camisola antiga. É uma camisola feita propositadamente para esta iniciativa. A camisola é apenas uma evidência de que se contribui para o pavilhão.
8 Maio, 2014 at 9:33
Não sei se sonhei, mas cheguei a ver informações de que esta camisola Missão Pavilhão não tem nada a ver com a Puma, tratando-se de uma camisola “marca branca”. Estarei enganado?
8 Maio, 2014 at 16:25
Não estás enganado, é precisamente isso que escreveste.
8 Maio, 2014 at 11:11
Vamos lá a ver os preços das gameboxes… e eu tenho de comprar duas… glup!
8 Maio, 2014 at 9:23
A camisola que está no jornal é uma camisola sem marca, com simbolo à antiga e o logo do 12 e o número 12 nas costas… não é equipamento oficial.. parece daquelas que é vendida nas bancas…
quanto ao pavilhão nãohá mais nenhuma informação para além do que já foi referido.
8 Maio, 2014 at 9:30
Pois ainda nao chegou o correio por isso nao vi o jornal. Mas pelo que me pareceu no estadio no dia da apresentacao parecia mesmo uma camisola da puma. Mas tudo bem. Nao muda a minha opiniao. As camisolas sao para usar. Continuo a achar que a camisola a existir devia ser a nova. E nao devia ter o 12. É misturar coisas. Devia ter um logo da missao pavilhao.
8 Maio, 2014 at 10:11
Jusko, é uma camisola verde e branca às riscas com o símbolo antigo… não é uma camisola de jogo oficial. Se estas custam €70, achas que faria sentido começar a dá-las por €50?
8 Maio, 2014 at 9:27
Não sei se já deram uma espreitadela ao que vem escrito no rascord sobre o livro do “fearless leader”…
Se metade do que vem lá escrito for verdade… Alvalade estava mesmo a ferro e fogo… Mas o Sheriff chegou para por na ordem essa rebaldaria.
O episódio do Bojinov (Deste emplastro só se aproveitava mesmo era a WAG!) e as tais agressões são, no mínimo, sintoma disso mesmo. Fiquei curioso… tenho de ler.
8 Maio, 2014 at 9:28
Sobre o Shikabala… upa, upa… Força, SHIKA!!! Estou contigo…
Quero ver-te a espalhar magia faraónica nos relvados!
SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIKKKKKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
8 Maio, 2014 at 10:09
Se tivesse ontem no treino tinhas um orgasmo, Ricardo! 🙂
8 Maio, 2014 at 9:32
Tou com o Gimenez Marioni, nao vejo isto como distincao entre Sportinguistas.
8 Maio, 2014 at 9:34
Bom dia a todos,
Só posso concordar com o Cherba!
Não pode haver sportinguistas de primeira e de segunda!!!
Haverá certamente Sportinguistas a contribuir com 10€ a quem essa verba custará muito mais a dar q outros q facilmente dispendem 50€!
SL
8 Maio, 2014 at 9:47
Para evitar essa sensação de desigualdade….talvez se possa arranjar um pin do nosso clube alusivo a esta campanha e a ser entregue a quem quiser dar o mínimo. Mas se me permitem. não gosto da ideia do complexo da “diferença ou desigualdade”…, todos somos diferentes…todos somos desiguais….eu nem sou sócio e vou dar os 10 ou 20 euros…e nem quero que saibam o meu nome. Senão teríamos :
Os que dão os 50 Euros….
Os que dão mais de 50 Euros ( quanto mais ???)
Os que dão 10 euros….
os que dão mais de 10 euros e até 49,99 euros… 🙂
Todos os atrás referidos mas que têm game box
Todos os atras referidos, mas que em simultâneo dão 0,5% IRS à fundação Sporting….
todos os atrás referidos mas nem são sócios….
E podíamos andar aqui a “esgalhar” pivias até nos cansarmos de enumerar diferenças
No final o que interessa; é a construção do novo pavilhão.
E Sim , Os SPORTINGUISTAS SAÔ DIFERENTES:::COM MUITO ORGULHO !!!!!!
Abraço
8 Maio, 2014 at 9:51
No que a guito nos estamos a referir, com certeza que há pessoas com mais dinheiro e outras com menos dinheiro.
Sabemos todos que os que tem mais dinheiro, tem capacidade de “comprar” mais notariedade. É assim a vida!
O que se pode fazer, ou invés de escrever os nomes de todos e mais algum, que vale o que vale.
É encomendar uma obra de arte acompanhada com um poema especifico e que incorpore todos os que ajudaram a que o Spirting fosse nosso novamente!
8 Maio, 2014 at 9:51
Sinceramente o marketing da camisola também me parecia dispensável, mesmo sendo marca branca. E aí concordo com Jusko, pois pode afetar gravemente as vendas da nova camisola de época. É que o dinheiro não estica. Creio que o melhor seria sempre oferecer bilhetes para o 1º jogo em casa, para ter estádio cheio logo a abrir, ou mesmo para jogos das nossas modalidades. Mas a iniciativa é de louvar e vem de encontro ao que os sportinguistas há muito pretendiam: dar o primeiro passo para construir o pavilhão. O valor em si nem é o mais importante.
8 Maio, 2014 at 10:09
Fico muito contente pela iniciativa!!!
E quero acreditar que as pessoas envolvidas no projecto leram os nossos comentários e incorporaram as nossas ideias!!!
Concordo com o Cherba!!!
O pavilhão é o sonho de todos nós! E por isso a adesão acontece mesmo sem as ofertas ou os extras.
Comparando contribui para a Tasca Solidária não pelo postal mas pela satisfação em poder ajudar aqueles pequenos Leões a terem um melhor natal… e participarei nas próximas iniciativas.
Penso que deviam ter seguido uma proposta mais simples…
– O contributo mínimo são 10e com direito ao nome no mural.
Assim que pode dar mais dá… quem não pode dar mais não dá.
Para mim um Sportinguista é alguém que faz parte da minha grande família, quer ele seja pobre ou rico, quer vá aos jogos no estádio ou os veja em casa ou numa tasca, quer vá completamente equipado ou só leve um cascol já com 14 anos (o meu cascol tem 14 anos foi-me oferecido à porta do antigo estádio na noite em que ganhamos o campeonato e não faço tensões de mudar!).
8 Maio, 2014 at 10:10
Antes de mais já fiz a minha pré-reserva no site para o futuro donativo que será de 50 Euros.
Não adianta falar-se em discriminação pois cada um só dá o que pode e a mais não é obrigado!
Dizer-se que todos merecem o nome no pavilhão é utópico e como disseram acima também no estádio só alguns têm o nome nas cadeiras (lugares de leão) … é a lei da vida!
Interessa é que todos juntos a rumar para o mesmo lado consigamos transformar esta “missão pavilhão” da teoria à prática e que o futuro pavilhão para as nossas modalidades seja uma realidade a médio prazo!
Penso que convém a direcção esclarecer a extensão desta campanha e a maquete e local de construção do novo pavilhão!
Saudações Leoninas
8 Maio, 2014 at 10:10
Eu até acho que o SCP está a oferecer muitas coisas numa missão em que o principal objectivo deveria ser ajudar o clube sem mais compromissos.
Entre os custos associados em certificados, camisolas, gravações no mural e oferta de quotas para novos sócios temo que pouco sobre para a função principal desta missão. É óbvio que estas “ofertas” são um chamariz e a oferta de quotas para novos sócios tem um objectivo mais global e que pode funcionar muito bem no longo prazo. Imaginem 50.000 sócios que participem, oferecerem as quotas a um adepto para se tornar sócio! Se metade aceitarem o desafio é um aumento de sócios brutal!
Quanto à camisola não ser a oficial ou a da nova época estou perfeitamente de acordo. Se oferecessem a camisola oficial (nova ou antiga) não sobrava dinheiro nenhum dos 50 € para o pavilhão além de estarmos a “comer” uma fonte de receitas que a novidade da nova camisola oficial vai gerar.
Uma camisola clássica verde e branca de marca branca com custos muito mais reduzidos que a oficial, além de ser um artigo único e que representa e marca o compromisso com a missão, não interfere no negócio das camisolas oficiais e, pelos snips que vi da camisola, parece muito bem conseguida!
Vamos para a frente com o pavilhão! VIVA O SPORTING! SL!
8 Maio, 2014 at 10:35
Totalmente de acordo…
8 Maio, 2014 at 10:12
Eu vou tentar “estar presente” e responder sim à Operação Pavilhão…!!
Quero lá saber do nome nas paredes do Pavilhão…
Eu quero é ajudar o Sporting a ter um Pavilhão à medida da sua grandeza…!
Eu quero é ajudar as modalidades a vencer…sem andarem com a casa às costas…!!
Eu quero é um Sporting cada vez maior…mais alto…mais longe…!!
O nome…?
Eu já tenho um relógio para aí há uns 20 anos comprado nas primeiras iniciativas da SAD Leonina, com o meu nome gravado no mostrador…! (por acaso o nome gravado a verde, com o tempo até mudou mais para azul do que verde…!)
Venha de lá a Operação Pavilhão…!!
Venha de lá a SportingTV…!
Venha de lá a nova época…eu quero ser campeão…!!
Sporting Sempre…!!
SL
8 Maio, 2014 at 10:25
Missão, Max, missão…
8 Maio, 2014 at 11:33
Eh amigo…essa da operação “cheira-me” a galinha não é…?? 🙂
Abraço e obrigado pelo reparo…!!
MISSÃO Max…!!
SL
8 Maio, 2014 at 10:15
eu vou comprar a camisola, vou fazer novo sócio com os 24 euros, e tenho a intenção de ir a todos os jogos no pavilhão, assim como ía ao velho pavilhão e á nave de Alvalade.
A casa das modalidades é necessária e vai voltar a fazer com que a Mistica em torno do clube volte de forma inequivoca.
SL
8 Maio, 2014 at 10:24
Pessoalmente não acho problema algum que haja discriminação positiva para aqueles que derem valores mais elevados e que o seu nome seja escrito num mural… acho no entanto que isso só se deveria aplicar em casos extraordinários quando a contribuição fosse significativa e o valor fosse bem mais alto (i.e. na zona dos milhares de euros) e não ‘apenas’ €50. Eu vou contribuir dentro das minhas possiblidades porque acredito que muito da essência do Sporting se baseia no ecletismo e para mim será conforto suficiente saber que voltaremos a ter um pavilhão. SPORTING SEMPRE!
8 Maio, 2014 at 10:36
Estando longe como estou… fico-me pelo valor que puder dar e guardo-me para a compra do novo equipamento.
Mudando de assunto… cada vez gosto menos do tal livro que saiu. Esta cena dos jogadores andarem à batatada na academia serve exactamente para quê? Já foram todos corridos e o assunto penso eu já está encerrado.
8 Maio, 2014 at 14:16
Serve para elucidar (ainda mais, se é que é preciso) a bandalheira que andava em Alvalade, na Academia e restante mundo Sporting!!!
Mais, serve para que não nos esqueçamos do que foi a pior época de sempre do NOSSO centenário clube!
SL
8 Maio, 2014 at 10:45
Apelo também ao sportinguismo do nosso Cristiano Ronaldo. Poderia dar também um ajudinha…
8 Maio, 2014 at 10:45
Tambem não me podia estar mais a borrifar para nome inscrito numa placa ou se a camisola é oficial ou não, mas confesso que me agrada este “bónus” de poder oferecer 24 € de cotas a um amigo, e com isto fazer mais um sócio. Relativamente ao resto, o que me importa é que os Sportinguistas podem contribuir e ajudar o clube a conseguir algo que todos nós desejamos há muito. Não há soluções perfeitas, mas o que interessa é que se consiga contribuir para que o pavilhão seja uma realidade.
Relativamente ao livro, concordo com o aminhatvpifou, não percebo qual é a necessidade de voltar a “lavar roupa suja” em público…foi resolvido e bem resolvido, não entendo o que se ganha em publicitar a situação a não ser, mais uma vez, cultivar um espírito narcisista que não me agrada…
8 Maio, 2014 at 14:17
Serve para elucidar (ainda mais, se é que é preciso) a bandalheira que andava em Alvalade, na Academia e restante mundo Sporting!!!
Mais, serve para que não nos esqueçamos do que foi a pior época de sempre do NOSSO centenário clube! A nunca mais repetir!
SL
8 Maio, 2014 at 10:49
Cada um dá o que pode e chega.
Isso dos murais com nomes e o catano por mim é irrelevante, se puder ajudar faço-o.
Claro que percebo o ponto de vista do Jusko é que vamos dar dinheiro para o pavilhão em Maio e Junho. Em Julho chegam as gameboxes com jogos da Champions e novas camisolas e alguma coisa vai-se perder pelo caminho. Ah e não esquecer que é mês de férias e vão gaver gastos extra.
SL
8 Maio, 2014 at 11:04
Boas malta.
Estou lá. Camisola… e já tenho destino para novo sócio. Sinceramente, quero é ajudar. Sentir que ajudei.
Não vejo a hora do pavilhão.
Fiquei muito contente hoje com a notícia da TV !!!! No pdf que o MrUkra disponibilizou, no final é lindo ler que vamos ter jogos da B, modalidades e conteudos. Sinal aberto, vamos ver até qd.
8 Maio, 2014 at 11:13
Grande notícia mesmo, já falta pouco para o comando da televisão desaparecer de vez, cá em casa… 🙂
Relativamente à questão do canal aberto, ainda não temos informações suficientes para perceber se terá continuidade nesse formato ou não, mas, a não ser que o Sporting decida, após o termino de contrato com a sporttv, passar a dar os jogos da equipa principal, não vejo razões para que tenha de ser PPV. Mesmo assim, se forem 5 ou 10 euritos, também serão pagos com gosto…
8 Maio, 2014 at 11:23
Por mim, podem sempre dar o futebol senior na sporttv (ou onde pagarem mais).
Conto ir sempre a alvalade e normalmente 4/5 jogos fora. Depende muito de questões profissionais e familiares.
O canal, era bom que fosse sempre em canal aberto. Com um pavilhão, não acho que vá tirar assistência. Agradece quem está longe 🙂
8 Maio, 2014 at 11:06
Já fiz a pré-reserva mas agradeço ao José Silva ter disponibilizado o link (o site Missão Pavilhão ainda não está no ar).
De qualquer forma, e pelo que vejo havia pessoas com dúvidas sobre como será a camisola 12 Missão Pavilhão, penso que encontrei algumas imagens (http://blog.verdebranco.net/missao-pavilhao/).
Quanto ao que diz o Cherba e alguns dos comentários acima, concordo que não deveríamos descriminar quem pode ajudar menos… Como já se referiu, certamente quem só pode ajudar com 10€ terá de fazer um muito maior esforço do que as pessoas que irão contribuir com 50€ ou mais. Deixá-las de parte na honra que é ter o nosso nome associado a uma obra do Sporting.
Poder, daqui a uns anos, ir com o meu filho ao pavilhão e mostrar-lhe o meu nome (assim como o dos outros que ajudaram) será um orgulho. Mas lembrar-me-ei sempre que existem outros, que fizeram um esforço maior do que o meu, mas não poderão fazer o mesmo…
8 Maio, 2014 at 11:08
Epah, enganei-me no mail e assim ninguém sabe quem eu sou…. (Cherba incluído)
8 Maio, 2014 at 11:10
Ui, confusão….
Cherba, tens aí o meu comentário pendente? Está com o mesmo nick mas outro mail…
8 Maio, 2014 at 11:13
Essa cena dos nomes do pavilhão resolve-se bem é simples:
Quem é socio, fica lá o numero aproveita e tira uma foto e pronto está feito.
Quando ajustarem os numeros de socios o gajo que vem a seguir que tire foto tambem e assim sucessivamente.
Acaba logo a desconfiança. Para saberem já o numero que la vão meter é 30270 é o meu nº de sócio actualmente.
8 Maio, 2014 at 11:14
Ter o meu nome num mural não é o que me move em relação a esta questão.
Em relação aos contributos acho que quem quer contribuir deve fazê-lo sem olhar ao retorno, pessoal o retorno é termos um Pavilhão. Os que podem darão mais, eu farei os meus 50! Não sou contra nada do que a direção propõe nesta ação, sei que é difícil agradar a todos, mas a mim parece-me uma estratégia de marketing bem montada, o retorno dos 24 euros para novos sócios dá-nos um argumento para captarmos associados, a camisola não me parece nada escoamento de stock e na minha opinião ter uma listada com o símbolo antigo é mais um passo no caminho certo! No fundo o que acho menos fundamental é o mural com os nomes, seguindo pela teoria da discriminação isso seria sempre discriminatório, pois haverá de certeza sportinguistas de alma e coração que neste momento pouco ou nada terão para governar a vida e que não podem mesmo contribuir, portanto não me parece serem os 10 ou os 50 que discriminam mas sim as letras gravadas na pedra.
Abraços
8 Maio, 2014 at 11:28
Em relação à Sporting TV fiquei um pouco apreensivo de ter ganho o concurso a World Channels. Do que ouvi há uns 2anos atrás andaram a preparar outro canal (House TV) e aquilo acho que deu barracada e ouve malta a fugir com dinheiro e tecnicos que já montavam as coisas a não serem pagos. Falo disto porque trabalho no meio audiovisual e foram os rumores que se ouviram desse canal não ter ido em frente.
8 Maio, 2014 at 11:50
Isso é mau (a confirmar-se) … mas a visibilidade neste momento vai ser grande. Terão de fazer as coisas certinhas.
8 Maio, 2014 at 12:50
Pois esperemos que sim. Mas o mesmo se passou com a Boifica Tv. Tambem era uma empresa áparte e houve confusões, até que foi pra lá o moniz e safou aquilo. Seria mais sensato arranjar um carolas desses da televisão pra tratar disso, porque se corre mal lá temos que ouvir os lãpiursos urrar!
8 Maio, 2014 at 11:45
Era fácil, resolver este diferendo ou ter evitado que surgisse.
Não há mural individual! Há um mural colectivo colectivo com uma única frase em tamanho XXL a dizer:
Construído com todo o esforço, dedicação, devoção de todos os Sportinguistas para chegar à Glória!
O nome individual num mural é ridículo! Para ficar perpetuado para a historia???? Please…tão tipico do nosso país, placas e plaquinhas e merdinhas…
S.L.
8 Maio, 2014 at 11:51
Isto…
8 Maio, 2014 at 14:26
Nem mais.
8 Maio, 2014 at 12:05
Não concordo que esta campanha promova desigualdade. É assim como que um “crowd-funding”: quem dá um bocadinho recebe uma pequena lembrança, quem dá um pouco mais recebe uma prenda mais especial. No final, todos contribuíram para o objectivo colectivo, que é aquilo que verdadeiramente interessa, e que neste caso significa ver o pavilhão, finalmente, construído .
Como já tenho dito, acho que se dá demasiada importância à questão do mural — eu vou dar os 50 EUR mas dispenso bem o nome no mural. Mas se há muita gente, se calhar até uma maioria, que acha que ver o seu nome num mural é de facto importante, no espírito do “crowd-funding”, deveria ser essa a recompensa de quem ajudar mais a que o objectivo colectivo seja atingido.
Seria promover a desigualdade se inscrever o nome no mural do pavilhão fosse considerado um bem fundamental, um direito inalienável de todos os Sportinguistas. O que é um disparate.
8 Maio, 2014 at 12:14
lol
Leão de Plástico em grande.
https://www.facebook.com/leaodeplastico/photos/a.560556490665957.1073741825.464135000308107/652130051508600/?type=1&theater
8 Maio, 2014 at 12:14
Bravo Cherba, concordo absolutamente!!
8 Maio, 2014 at 12:34
Quando foi lançada aqui a “Tasca Solidária”, o que me levou a contribuir não foi o facto de o meu nome ser mencionado. Foi apenas a intenção de contribuir solidariamente e voluntariamente para uma situação que merecia esse donativo. Se visse as crianças com alguma peça de roupa ou com um brinquedo dos que foram oferecidos, sentir-me-ia orgulhoso por ter contribuído. E aí deve estar a nossa “realização”.
Não me interessa se me mencionam em placas ou tabuletas (pra mim, mesmo aquela inevitável, nem questão faço), ou se a camisola é nova, velha… Basta-me ir deste Domingo a 5 anos, comemorar mais um título de Campeão a Alvalade com a minha filhota que na altura terá 10 aninhos, e dizer-lhe “Sabes, NÓS AJUDÁMOS o Sporting a fazer aquele pavilhão…”
O resto é pinners.
8 Maio, 2014 at 12:37
Infelizmente não concordo nada contigo Cherba, o que é raro.
Em todas as operações de crowdfunding existem patamares diferentes, tem mesmo de ser assim. Não penses em quem não pode, e pensa antes em quem pode dar mais de 50 euros. Por mim devia existir patamares ainda superiores com outro nível de contrapartidas para quem quiser pagar 200 ou 500 euros. Aliás acho que o nome no mural devia ser apenas para os que podem dar mais de 500 (por exemplo)
Não há aqui sportinguistas de primeira nem de segunda, há sportinguistas que podem dar mais e outros que nem tanto.
Não estamos na URSS 🙂
8 Maio, 2014 at 12:52
também não estamos no Qatar… pensar no crowfunding como um isco pra outra coisa qualquer é afastar as pessoas. Isto tem de ser uma coisa autêntica, de afición, de camisola. Quem vê negócio em tudo está a ver mal. Mesmo por este caminho, o pavilhão vai levar tempo.
8 Maio, 2014 at 14:22
Nem tanto ao mar nem tanto À terra…
8 Maio, 2014 at 14:33
Por mim, melhor mural do que as “quatro paredes” do pavilhão levantadas… Eu quero lá saber de murais. Isso é para os defuntos… e o Sporting está vivo!
Eu quero é ver o João Rocha de pé… o pavilhão, claro!
8 Maio, 2014 at 12:51
Boa tarde
Venho à tasca diáriamente, mas raramente comento até porque normalmente existe sempre um ou outro comentário que vão no sentido daquilo que penso em relação ao post, contudo hoje não posso deixar de dizer que concordo completamente com este e até penso que isso venha a ser um pormenor que eventualmente afastará alguns possiveis donativos. Com jeito talvez seja um assunto a rever uma vez que a campanha ainda não foi oficialmente lançada.
SL
8 Maio, 2014 at 13:02
Pois eu não contribuo, não quero ter o meu nome no mural, se não houvesse mural contribuia, enquanto outros Sportinguistas que não podem contribuir ficam de fora, assim sendo solidarizo-me com todos os outros que não contribuem, passando assim a ser Sportinguista de 2ª.
O Pavilhão é de todos nós Sportuinguista, desta maneira não contem comigo!
Aguardo pelo preço da renovação da box com campeões.
SL.