O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD repudiam mais um episódio de violência gratuita no desporto em Portugal.
Ontem, o autocarro da equipa feminina de futsal do Sporting CP foi apedrejado por um adepto identificado pelas autoridades como sendo apoiante do SL Benfica, numa estação de serviço em Leiria no sentido Sul-Norte da A1.
O episódio aconteceu quando o autocarro estava a estacionar para descanso da equipa. Um grupo de adeptos do SL Benfica tentou cercar a viatura, arremessando uma pedra que acabou por danificar o vidro traseiro do autocarro.
A imediata manobra de retirada do nosso motorista evitou aquele que poderia ter sido mais um dramático desfecho e felizmente nenhum elemento da comitiva do Sporting CP ficou ferido.
É necessário que todas as organizações, de natureza desportiva e pública, se unam e dêem o exemplo para eliminar os focos de violência no desporto português. O confronto permanente, a normalização de comportamentos extremados, a não punição e desculpabilização da ilegalidade, são ingredientes para uma realidade que afastará cada vez mais as pessoas dos estádios e que levará à repetição deste tipo de episódios.
Enquanto Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal assumimos esta missão, e acreditamos que deverá ser também uma obrigação de todos aqueles que querem, de uma vez por todas, erradicar a violência no desporto em Portugal.
25 Novembro, 2019 at 9:14
Então e isto não é um acto de terrorismo…?
Então e isto não é suficientemente grave para que por exemplo o sr PR tome uma posição…?
E nem uma palavra de repúdio da parte dos responsáveis desportivos e governamentais…
Que poderia suceder se o motorista não tivesse carregado no acelerador e partisse para longe desses vermes…?
25 Novembro, 2019 at 9:20
Bah !
Só uma pedra ?
E o que raio estava o autocarro ali a fazer aquela hora ?
25 Novembro, 2019 at 9:28
Essa é que é a verdade!
E, para além do mais, uma equipa deste grandioso clube tem que parar para o xixi? mas andamos a brincar ou quê? mais profissionalismo! mais entrega!
25 Novembro, 2019 at 13:56
Vocês estão é claro…
A serem irónicos não…?
25 Novembro, 2019 at 14:22
Naaaaaaaaa.
25 Novembro, 2019 at 9:32
Mais do mesmo, apenas isso… e assobiar para o lado.
25 Novembro, 2019 at 9:33
Só mesmo um lampião para atacar um autocarro cheio de meninas….
Se fosse a equipa masculina mijavam-se todos, mas contra as miudas são todos “machões”!!
Esse mesmo clube já tem um historial de apedrejamento de autocarros, e very lights, e atropelamento e fuga…. mas está tudo bem, está tudo em delirio com o brasileirão e com o julgamento de alcochete.
25 Novembro, 2019 at 9:37
Mas há alguma razão para indignação?! Estes atos constantes dos mesmos de sempre já são corriqueiros. Ninguém liga.
Registo o último parágrafo. Até pode ser embirração a mais da minha parte, já, mas é só a mim que soa a mais um remoquezinho às nossas claques, mais uma jogadazinha política? Tipo “nós acabámos com essa coisa das claques no nosso clube, sejam corajosos como nós e acabem com as vossas”. Diria que ia estar atenta aos discursos dos nossos paineleiros nas TVs, hoje, mas não vou nada.
25 Novembro, 2019 at 9:53
Acho que não.
Aliás, eles tiveram o cuidado de escrever “grupo de adeptos”, e não claque.
Não fosse o orelhas afirmar que não existem claques no carnide.
25 Novembro, 2019 at 10:16
Tenho a certeza de que teremos os comentadores afectos ao Sporting a dedicar longo tempo ao assunto…
25 Novembro, 2019 at 9:37
A impunidade desta gente não tem limites…
Desde que ataquem de vermelho, estão à vontade…
25 Novembro, 2019 at 9:47
Como não há imagens, não conta! Isto hoje parece que é assim…
25 Novembro, 2019 at 9:49
No links, no evidence.
25 Novembro, 2019 at 9:49
As Capazes e a Joacine já tomaram conta da ocorrência.
25 Novembro, 2019 at 9:58
Neste benfiquistão??? Só em sonhos. Não se passa nada.
25 Novembro, 2019 at 10:09
Não se passa nada, ninguém mexe com os lampiões.
Lendo com atenção o comunicado o autocarro não chegou a estacionar com retirada imediata do motorista, no entanto o lampião que atirou a pedra foi identificado pelas autoridades, será que para variar as câmaras de vigilância do espaço serviram para alguma coisa? Ou será que havia acompanhamento policial ao autocarro e nesse caso ainda são mais estúpidos do que pensava.
Conhecendo a realidade do país não consigo perceber a rapidez com que foi identificado o lampião.
Depois de ler os comentários em que falam de atacar uma equipa feminina acho que nem sabiam quem estavam a atacar porque penso que todos os autocarros do clube têm películas nos vidros em que do exterior não se consegue ver quem lá vai dentro.
25 Novembro, 2019 at 20:02
as claques andam com os stewards atras nas deslocaçoes
pelo que percebi da noticia, e do comunicado ele foi logo identificado pela GNR ( steward ?), por isso o saber que era alguem ligado ao benfica
25 Novembro, 2019 at 10:11
Bom dia,
Caro cherba, com o devido respeito: Não adianta andarmos nisto cada vez que acontece alguma coisa de grave, nomeadamente quando o ofendido é o Sporting.
Isto é uma questão estrutural de um país entregue ao Nacional benfiquismo, seja na esfera politica, mediática ou ainda mais grave, judicial. Houve efetivamente alguém que quis combater isto, denunciar até à exaustão. Essa pessoa foi devorada, assassinada pelo Sistema. Pior, o golpe final foi-lhe desferido dentro do seu próprio clube, por via da complacência de alguns, qual Pilatos e de forma determinada por outros, qual Viriato. Depois disto, a réstia de esperança de sermos respeitados ou tratados de forma justa, simplesmente morreu. Chamemos-lhe o canto do cisne, a derradeira oportunidade do Sporting.
Muitas pessoas, trocaram o “gozo” que era servido diariamente a Bruno de Carvalho, artificial e fabricado em doses maciças de propaganda lampiã, pelo gozo real, este sim bem verdadeiro, que se sente diariamente pelo Sporting e estes dirigentes. Trocaram o incómodo do gajo chato e politicamente incorrecto, que em verdade esperneava para defender o Sporting, pelo tom beneplácito, quase paternalista e falso, com que se trata atualmente o clube. O outro, o maluco, irritava os corruptos de morte, causava-lhes uma urticária estranha, mesmo no conforto dos seus escritórios e casas de luxo, mas agora, de regresso aos “velhos/novos” dirigentes do Sporting, eles até comem à mesma mesa, até trocam sorrisos amáveis, políticos. De permeio, os corruptos mandam graçolas de escárnio entre dentes, mas os nossos dirigentes não ouvem ou fingem não ouvir. Estão lá para os restos da lagosta, para as migalhas que caem da mesa dos ricos.
E portanto cherba, indignação? A indignação é nossa, quanto muito. É dos adeptos, mas nem assim de todos. Vivemos uma ilusão, queremos que pensem como nós, que sintam como nós. Não sentem.
25 Novembro, 2019 at 10:20
…E não me interpretem mal, BC tinha inúmeros defeitos e a sua parte significativa de culpas, mas era uma garantia infinitamente maior de sermos defendidos nos nossos interesses do que este tipo de gente que cá andou e agora voltou. Só isso, deveria ter sido suficiente para se pensar muito bem no que estávamos a deitar fora.
Mas pior que colocar BC “no lixo”, pior do que se fez à pessoa, foi a ideia, a mensagem que se passou de forma irremediável: Foi assumir que o Sistema venceu e pior, que nos conseguiu corromper.
25 Novembro, 2019 at 10:44
O Leão da Savana onde vivia de forma apaixonada e muitas vezes pouco compreendido nas suas acções voltou aos seus tempos de Jardim Zoológico onde vive um dia de cada vez sem grandes emoções.
25 Novembro, 2019 at 10:59
E assim é que ele está bem, não faz mal a ninguém 😉
25 Novembro, 2019 at 12:38
Acho que resumiste na perfeicão.
O que acham que era “defeito” do BdC, muitas vezes era precisamente o que o fazia ser tão eficaz. Ninguem sabia o que ele seria capaz de fazer a seguir para defender o clube e por vezes esse bluff era suficiente para vencer os parceiros de negociacão.
Agora o parceiro fivelas é o ideal para todos, pede 20M, oferecem 10M, aceita 7M….. e eles riem-se a bom rir. Ninguem o leva a sério porque um fantoche é apenas isso, um boneco que outro qql controla.
25 Novembro, 2019 at 10:37
O Benfic@ é merda…
25 Novembro, 2019 at 12:32
Alcochete, de vermelho, não seria… Alcochete.
25 Novembro, 2019 at 12:47
”Isto é uma questão estrutural de um país entregue ao Nacional benfiquismo, seja na esfera politica, mediática ou ainda mais grave, judicial. Houve efetivamente alguém que quis combater isto, denunciar até à exaustão. Essa pessoa foi devorada, assassinada pelo Sistema. Pior, o golpe final foi-lhe desferido dentro do seu próprio clube, por via da complacência de alguns, qual Pilatos e de forma determinada por outros, qual Viriato. Depois disto, a réstia de esperança de sermos respeitados ou tratados de forma justa, simplesmente morreu.”
Lion eats tonight (By F.)
25 Novembro, 2019 at 13:02
Isso dá muito trabalho e chatices…
Deixa lá, amanhã já ninguém se lembra.
Nouvelle Sporting
L SL
25 Novembro, 2019 at 14:24
Ainda por cima agora que somos amigos das Toupeiras e eles até tomam as nossas dores em certos ass7ntos. Isto resolve-se dentro de casa quando formos jogar ao galinheiro e o Vananas for para a Tribuna com as calças pelo joelho.
25 Novembro, 2019 at 15:20
Um não assunto.
Repercussões nos media, zero, não interessa, o pano vermelho tudo abafa.
Claques ilegais, toupeiras à solta, homicídios e apedrejamentos, são “peaners”
comparado com a “tragédia nacional” de Alcochete onde as mais altas instituições deste país falaram, um deles suposto sportinguista ( ferro qualquer coisa), um lampião ferrenho ( costa) e um sportinguista envergonhado (marcelo, que eu via aos saltos na tribuna ao pé de sousa cintra nos anos 90 com cachecol verde e branco e que aos 60 anos se lembrou que era do braga vermelho).
Um país de hipócritas e de criminosos à solta.
E em Alvalade mora um cacho de bananas, incompetentes, mansos e contentes com os tachos que têm Ó i Ó ai…
25 Novembro, 2019 at 16:46
uma pedrinha contra mulheres, coisa minima
25 Novembro, 2019 at 20:50
Olho por olho, dente por dente…
Se os nossos adeptos tivessem colhões para fazer o mesmo a hist+oria era diferente. Mas não…somos sempre as vitimas, e sempre com a desculpa da impunidade dos outros para não responder na mesma moeda.
Somos uns conas moles é o que é…