A exibição voltou a ser cinzenta e Bruno Fernandes voltou a decidir. É o filme da justa (e à justa) vitória do Sporting no regresso a Barcelos, somando três pontos que lhe permitem continuar a respirar na Taça da Liga
Foi mais um dia e tu nada fizeste
Um dia a mais tu pensas que nao faz mal
Vem outro dia e tudo se repete
E vais deixando ficar tudo igual
Numa altura em que se celebra o 75º aniversário do nascimento de António Variações, sou gajo para afirmar que este nome maior da música nacional foi capaz de escrever uma canção que é o retrato fiel do actual Sporting.
Um Sporting que, com mais mudança menos mudança e com Silas a matar a narrativa de que o balneário havia exigido estabilizar em 4-3-3 ao iniciar o jogo em 4-4-2, foi, ao longo dos primeiros 45 minutos, igual ao que havia perdido no domingo, neste mesmo estádio, frente a este mesmo adversário. A diferença, como diria Emanuel Ferro com um brilhozinho de orgulho no olhar, foi que não sofremos golos. E até marcámos um, bem anulado por fora de jogo a Bruno Fernandes.
45 minutos penosos, sem ideias, com futebol mastigado e sem uma aceleração que fosse para desmontar a teia defensiva de um adversário que se dava ao desplante de apresentar oito ou nove mexidas na equipa tipo e por duas ou três vezes ameaçou a baliza do regressado Renan.
No segundo tempo, mesmo sem mexidas, a equipa surgiu mais solta e mais agressiva, como se percebesse que, efectivamente, tinha que ganhar o jogo. Bruno Fernandes falhou de forma inacreditável, já dentro da pequena área, Bolasie marcou um golo que foi anulado e Luiz Phellype obrigou o redes à defesa da noite. O golo justificava-se, mesmo sem brilho, mas o tempo passava e a ausência de ideia acentuava-se.
As substituições foram um verdadeiro desafio à compreensão dos adeptos e entramos para os dez minutos finais sem um homem de área em campo, provavelmente na esperança que uma bola perdida acertasse na franja do Zezé. Claro que tal não aconteceu, claro que Bruno Fernandes acabou a decidir, aos 89′, de livre directo, na cobrança de uma falta que ele mesmo sofreu. E já com Acuña a tomar duche de água fria, o camisola oito ainda assistiu Vietto para o 2-0, na conclusão de uma exemplar saída em contra ataque.
Depois falou-se em sonho de estar na final four e voltou a dizer-se que já no domingo merecíamos outro resultado. Como se estivesse tudo bem, dos jogadores que não sabem dominar uma bola ao fio de jogo inexistente. Zero sinais de vontade de mudar. E até se tolerava esse discurso, se as vitórias se fossem acumulando. O problema é que, agarradinhos a estes pequenos balões de oxigénio, estamos muito mais perto de perder.
É p’ra amanha
Bem podias viver hoje
Porque amanha quem sabe se vais ca estar
Ai tu bem sabes como a vida foge
Mesmo que penses que esta p’ra durar
Ficha de jogo
Gil Vicente-Sporting, 0-2
2.ª jornada do grupo C da Taça da Liga
Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)
Gil Vicente: Denis; Alex Pinto, Ygor Nogueira, Edwin Vente, Arthur Henrique; Isaiah, João Afonso, Leonardo (Soares, 77′); Romário (Samuel Lino, 70′), Lourency (Erick, 70′) e Naidji
Suplentes não utilizados: Bruno, Juan Villa, Rúben Fernandes e Sandro Lima
Treinador: Vítor Oliveira
Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Neto, Acuña; Miguel Luís (Rafael Camacho, 55′), Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes; Bolasie (Vietto, 83′) e Luiz Phellype (Jesé Rodríguez, 77′)
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Rosier e Eduardo
Treinador: Silas
Golos: Bruno Fernandes (89′) e Vietto (90+4′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Acuña (26′ e 90+2′), João Afonso (26′), Bruno Fernandes (27′), Ygor Nogueira (27′), Wendel (57′), Romário (57′), Coates (80′), Ristovski (84′), Edwin Vente (87′) e Soares (90+2′); cartão vermelho por acumulação a Acuña (90+2′)
5 Dezembro, 2019 at 9:33
Duas questões:
– temos mesmo que jogar com o Luiz Phillipe?
– falta muito para correr com o presidente?
Continuação de um excelente dia de trabalho,
BW
5 Dezembro, 2019 at 9:41
Eu sei que tu andas a procurar
Esse lugar que acerte bem contigo
Do que aparece não consegues gostar
E do que gostas já esta preenchido
SL
5 Dezembro, 2019 at 9:44
Ainda falta muito para enterrarem esta competição?
5 Dezembro, 2019 at 10:24
O prestígio para ti conta pouco. Não gostavas de ser, de novo, campeão de inverno?
Ser campeão no Verão é fácil. Agora no Inverno quando nem apetece sair de casa… Precisamos dessa mentalidade ganhadora!
5 Dezembro, 2019 at 10:28
Eu sou contra enterrar. Para mim, num clube bem estruturado, era uma grande oportunidade para o treinador trabalhar putos sub23 durante uns dias e ver como reagiram a jogar com os séniores e contra equipas de outro calibre.
Faria sempre uma mistura grande de suplentes com sub23. Isto seria o primeiro passo na passagem de sub23 para a equipa A.
5 Dezembro, 2019 at 10:31
Querer acabar com ela?
Deixa o carnide não ganhar durante uns anitos que acabam logo com isso.
Por mim já teria acabado. E apenas gostei quando o BdC decidiu que apenas iam os jovens…. ao menos viamos jogadores menos utilizados a participarem, foi a unica coisa boa.
5 Dezembro, 2019 at 9:44
Sinceramente não consigo culpar o Silas. Eu tenho a certeza que mais do que ninguem o homem quer ganhar e jogar bem. E os artistas de um modo geral jogam quase todos a titulares. Mas o problema é que temos mesmo falta de artistas.
A nossa frente de ataque é ridicula. Mas ridicula mesmo.
Bolasie é esforçado, e tem alguma coisa interessante. Nada mais.
Jesé é…
Phellype é um suplente interessante. Até a mim ontem me apetecia tê-lo tirado. mas a verdade é que tê-lo ia mantido porque não há mais ninguém.
Camacho é qualquer coisa que gostava de ver realmente o que pode dar.
Plata deve-se sentir na merda, ou então qlq merdade grave se passa
Jovane parece que desapareceu!
Fernando é um craque. Lá para 2022 vai explodir quando voltar ao Brsileirão
Acuna é o nosso melhor extremo. Ah, e o nosso melhor lateral esquerdo. Ah e o gajo mais burro.
A esta equipa ofensivamente vale.. BF. Apenas e só.
5 Dezembro, 2019 at 9:51
Estive a segunda parte em frente ao computador mas completamente distraído com outras coisas. Quase não tinha interesse nenhum no jogo e nem sabia que o Acuña tinha ido para a rua.
Se estivéssemos num contexto normal, teria sido um daqueles jogos contra equipas difíceis e fechadas em que nos esforçámos e lá acabámos por resolver como um momento de inspiração, e obter uma vitória natural.
Continuo a gostar do Miguel Luís. Numa equipa que tem malta como Doumbia e Ristovski, entre outros que não sabem dominar ou passar uma bola, alguém que faça os movimentos básicos com um mínimo de qualidade faz diferença.
O Luiz Phellype não aparece muito porque também não recebe jogo, mas nas duas ou três vezes que apanhou uma bola jogável conseguiu criar perigo.
Não sei se o Vietto tem dificuldades de posicionamento (tem que ver vídeos do Messi) mas é uma gajo fácil de marcar e anular. E tem umas recepções de bola às vezes que…jesus!
Veja-se a recepção do BF no golo anulado, e outra semelhante do Acuña numa bola longa, e percebe-se que estes têm técnica. O resto…
Não temos um lateral direito de jeito desde o João Pereira, e um LE de raiz de jeito desde o Coentro. Não acho que o Acuña seja desperdício a LE se o sistema aproveitar as suas subidas, como o Silas está a fazer. Pena é que o médio que baixa, o Doumbia, não tenha qualquer característica necessária para construir jogo…e nem defender sabe. Um autêntico pino.
Já o Wendel é outra loiça. Está ali um bom transportador de bola, com arestas a limar especialmente no passe, mas é um gajo que dá muito dinâmica ao meio campo e oferece rasgo no último terço também.
Enfim, este plantel podia perfeitamente dar muito mais.
Vender o Bas Dost, o melhor ponta de lança desde o Jardel, por €7M….poupou-se como o caralho em salários! Gestão danosa destes filhos da puta
Era não ter gasto dinheiro noutros pinos, quando havia perfeitamente alternativas de borla em casa. Illori? Neto? Rosier? Doumbia? Foda-se!
5 Dezembro, 2019 at 10:15
Epah…
Outro que tem visto como eu.
O que se passa com as recepções do Vietto? Aquilo é mesmo assim ou tem tido azar? Foda-se…vezes de mais que me parece o Djaló a dominar uma bola. No Domingo então…Deus me livre…
Estou basicamente de acordo com tudo o que escreveste mas este ponto pensei que era só eu a notar e podia ser embirração minha…
5 Dezembro, 2019 at 10:36
Falta de profissionalismo!!
Ou acham que chega ao Sporting pq??
5 Dezembro, 2019 at 10:28
Concordo com quase tudo, menos a parte do LD, o Piccini era um bom LD, e foi muito mal vendido.
5 Dezembro, 2019 at 10:32
E com um profissionalismo exemplar…
Para não falhar aos «3,5 milhões de adeptos por culpa de 40-50 pessoas», Piccini referiu que «queria sair pela porta grande» e que «não podia falhar a um clube que deu a oportunidade de crescer e de jogar na Liga dos Campeões»
https://www.zerozero.pt/news.php?id=226699
5 Dezembro, 2019 at 11:28
Verdade – esqueci-me do Piscinas.
A atacar não era um prodígio mas defendia muito bem e era certinho em geral. E era rápido qb
5 Dezembro, 2019 at 10:54
Um gajo quando não tem garra ou vontade de fazer a diferença é sempre fácil de anular…
5 Dezembro, 2019 at 9:56
Um onze a olhar para o futuro.
Pó caralho Silas e restantes.
5 Dezembro, 2019 at 10:08
Bom dia.
Substituiria “Zero sinais de vontade de mudar” por “Zero sinais de qualidade para mudar”.
Mesmo com o discurso de Victor Oliveira após o jogo de domingo, sobre a qualidade de grande parte dos jogadores do Sporting, que todos nós imaginámos que poderia ser como um balde de gasolina na pequenina chama que tem tido a equipa este ano, não foi possível ver melhor. Até parece ter havido um pouco mais de querer, mas a incapacidade sobrepõe-se sempre. E receio que a quebra da “moral das tropas” que foi ainda maior com as palavras do treinador do Gil Vicente, se vá ver ainda mais nos próximos jogos, a começar já com o Moreirense. Espero que não!
Eu continuo a achar que a culpa não será tanto do Silas, não obstante a teimosia e insistência nos cepos do costume em detrimento de jovens com potencial a querer ser lançados. Acho sinceramente que neste caso os ovos são muito fraquinhos para se fazer uma omelete. Lá existe o Bruno Fernandes e mais 4 ou 5, mas que claramente não chegam e acabam embrulhados naquele novelo de coisas mal feitas dos restantes.
Desde o Gelson Martins que não se vê um extremo daqueles que entusiasmam, que arrancam e deixam o lateral para trás, que partem dois ou três e vão para a baliza. Havia um tal de Matheus Pereira com potencial para isso, mas o resto da história já sabemos.
Os melhores laterais que temos são Acuña e Ristovski que têm muita vontade, mas fazem erros surreais. Gosto de Acuña, mas é surreal a quantidade de vezes que sai numa pressão idiota, desposiciona-se e deixa um espaço gigante nas costas…vale-lhe as dobras do Mathieu, que depois deixa um buraco no centro. Já para não falar nas idiotices de reclamar com os árbitros, mesmo que tenha razão, que lhe valem cartões atrás de cartões.
Doumbia é um podão cheio de força e pronto. Vale-lhe a juventude e margem para poder melhorar. Mas por enquanto é muito curto. E com 20 anos também temos melhor na academia…
Wendel tens bons pés e uma arrancada muito boa, mas precisa de quem lhe ensine a estar em campo. Ou então precisa apenas de um pouco mais de qualidade ao seu redor.
O Luis Phellipe é combativo, marca uns golos, mas para mim é um excelente suplente, mas como titular não convence. E pior, é o único.
Sobre os restantes, Jesé, Bolasie, Rosier, Borja, Ilori, Eduardo… pouco há a dizer. Mal vai o scouting se isto é o melhor que conseguem.
Fora de campo já nem há muito que se possa dizer. Tudo parece continuar a desmoronar e só não vê quem faz parte deste CD.
5 Dezembro, 2019 at 10:09
Não vi o jogo. Mas pela cronica do Cherba, parece que vi. Tantas e tantas vezes que “vi” este jogo nos últimos 2 anos. Desta vez foi contra os suplentes de uma equipa que subiu directamente do CNS…
Acho que já quase todos percebemos onde é que isto vai parar….o Silas vai durar enquanto a sorte durar e por isso for perdendo 1 ou outro no meio 3 ou 4 secas de jogos. O Silas não é capaz de combater todo o mal em que está metido o futebol do Sporting e por isso colasse a ele e passa a fazer parte do problema em vez de ser vitima do problema ou parte da solução.
Enquanto não jogares em 433 (ou 4231 muito perto do 442…como quiserem…) com e extremos verdadeiros, enquanto não formares um plantel coerente com o que tens disponível apostando nos melhores e de maior potencial e não estabilizares nesse modelo….vai ser assim. Um longo bocejo quando não estivermos a perder (que quando estivermos a perder é uma longa irritação)…
Como ele já provou que não o vai fazer e que Jesé vai continuar a jogar em vez de Plata ou Tavares, Vietto vai continuar a jogar na ala, Bolasie vai continuar à frente do Camacho nas escolhas, Eduardo vai continuar a estar sempre com um pé dentro da equipa, Neto e Ilori vão continuar à frente do E. Quaresma…
É esperar. Os bilhetes para 2 derbis + Marítimo em Alvalade já vão nos 40 euros em conjunto…não deve demorar a estarem nos 20 euros (compre 1 leve 2). E depois disso é à borla para sócios. Ao mesmo tempo que Alvalade se vai tornando um estádio completamente amorfo e cada vez mais “mono”….
Estamos no caminho certo…
5 Dezembro, 2019 at 10:14
Doumbia e Wendel estiveram horríveis.
Ristovski não dá nada ao jogo.
Miguel Luís… fora de tudo…
Todos os outros, razoáveis.
5 Dezembro, 2019 at 10:36
Wendel ML e Acuna. Os tres estarolas.
Acuna anda a faltar as consultas de anger management.
5 Dezembro, 2019 at 10:46
Até gosto do Silas, mas se não têm tomates para se impor e meter em jogo aqueles que merecem jogar, mais vale ir embora de uma vez.
5 Dezembro, 2019 at 11:16
Uma vitória que vale o que vale, até porque o Rio Ave irá despachar facilmente o Gil Vicente em casa, partindo do princípio de que ganhamos em Portimão, o que duvido.
Com um plantel tão pobre, ficamos sempre à espera da próxima derrota. É a triste realidade… Ontem li uma coisa que tem piada. Infelizmente:
“Qualquer miúdo que jogue Footballl Manager consegue fazer melhor plantel do que Hugo Viana”.
5 Dezembro, 2019 at 13:20
Mas o problema não é o Hugo Viana, pois não? O problema são os sócios que elegeram o gajo que la meteu o Hugo Viana e que pior ainda, continuam a defender um ditadorzeco de meia tigela que não é bom presidente nem boa pessoa….
5 Dezembro, 2019 at 13:48
Embrulha!
5 Dezembro, 2019 at 11:24
Ontem não vi o jogo, só soube o resultado hoje de manhã pelas capas dos jornais.
Mas ontem, ia eu de carro, pelas 20.30, e estava um marmelo na TSF que, questionado pelo Pateiro e pegando nas palavras do Vítor Oliveira no final do jogo de domingo, a dizer que a equipa do Sporting tem muito menos qualidade que porco e toupeiras, que o ataque de Alcochete deixou marcas e o caralho a quatro!
A fraca qualidade da equipa é notória, tirando o Bruno (top) e o Acuña, o Coates e Mathieu! Mas pegar na porra de Alcochete?! Sim senhor, foi uma página negra, mas a verdade é que os melhores jogadores voltaram atrás (Bruno e Dost), os traidores é o que sabemos, depois passou mais de um ano sobre o caso, esta direcção abordou o mercado de Inverno e já planeou esta época: dispensa-se um Nani e um Montero a custo zero, vende-se o Dost para ficar com Philipe, vende-se o Raphinha para ficar com um Jese, um Bolaise. O Cintra despachou todos aqueles que não alinharam na rescisão (Palhinha e Geraldes) para agora termos um Doumbia! Resultado, a merda que vemos, sendo certo e seguro, por muito que custe à direcção, os melhores que temos foram contratações do lunático.
Quanto ao Silas, uma boa merda, enganou-me bem, pior ainda que o Kaiser (e eu pensava que tal era impossível).
5 Dezembro, 2019 at 12:45
Retirando os “ses” da equação.
O Sporting perdeu, com Alcochete, três titulares (Patrício, William e Gelson) de qualidade superiora, mais um jovem de valor (mas uma incógnita).
Não os substituiu por jogadores de qualidade equivalente.
No final, o plantel é mais fraco que os de Porto e Benfica. Vamos dar de barato que sim.
Mas deve ser bem mais forte que os do Boavista, Famalicão, Tondela, Rio Ave ou Gil Vicente. Isto é que tem que ser realçado.
Com a agravante de, a diferença de (falta de) qualidade em relação aos rivais directos não corresponder proporcionalmente à diferença de massa salarial.
5 Dezembro, 2019 at 14:12
Mas o que eu pretendi realçar é: mas a porra da invasão de Alcochete vai ser desculpa até quando?
5 Dezembro, 2019 at 15:33
Até que enfim que mais alguém olha para isto racionalmente.
O PIB desceu? Alcochete! 🙄
5 Dezembro, 2019 at 14:16
“Não os substituiu…”
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
5 Dezembro, 2019 at 15:09
Veio algum GR ao nível do patrício?
5 Dezembro, 2019 at 15:34
Coitado do puto Max.
Tem sido esse o nosso problema 😀
5 Dezembro, 2019 at 16:14
Não discuto a qualidade do A do B do C ou até do V
Questiono é a responsabilidade.
Qualquer plantel está sujeito numa abertura de mercado a perder jogadores titulares e certamente que dois anos depois não vai estar ainda a lamentar as saídas.
Houve um ano que perdemos entre outros Slimani e João Mário no ano seguinte jogavam Bas Dost e Gelson, e não me fodas com a falta de dinheiro, foram mais de 40M torrados em reforços.
5 Dezembro, 2019 at 16:48
Por um momento esqueçamos os milhões gastos ou não gastos, ou a culpa do cintra e do varandas.
Efectivamente, o plantel pós-alcochete é inferior ao antes de alcochete. Ponto. As razões são muits e as culpas repartidas.
E não vale a pena entrar em “ses”, se o Viviano, se o Max, se o Vlachodimos. Factualmente, o plantel de hoje é pior. Perdeu jogadores que tinham lugar em qualquer equipa portuguesa, não substituídos por jogadores de idêntica valia.
Porém, a qualidade é muito mais que suficiente para bater em Tondelas. Ao perder com o Gil, e bem, a desculpa não pode ser “temos um plantel inferior ao do Porto”.
5 Dezembro, 2019 at 16:50
Eu escrevo
“Com a agravante de, a diferença de (falta de) qualidade em relação aos rivais directos não corresponder proporcionalmente à diferença de massa salarial.”
e o Malcom responde
“, e não me fodas com a falta de dinheiro, ”
Exacto, eu estou a dar a falta de dinheiro como justificação.
Não devia.
5 Dezembro, 2019 at 17:33
Não estou a falar em massa salarial mas no custo de aquisição, foram gastos mais de 40M e será que apenas acertaram em cepos?
Nos 14 ou 15 compras, não deu para acertar em 3 ou 4.
Claro que concordo contigo, quando dizes que a qualidade é menor, regra geral acontece quase sempre quando se perde titulares e não se acerta de imediato nos substitutos, mas e também como dizes, mesmo assim deveria ser suficiente para ganhar aos Rios Aves….
Resumo, tal como mais para abaixo se discute, o problema, se acreditarmos que há problema é muito mais abrangente, cito uma frase subscrevendo o restante texto: “Falar de exigência e respeito pela instituição a este balneário é uma palhaçada incongruente”
5 Dezembro, 2019 at 12:12
Eu acho que ontem estivemos excelentes…
5 Dezembro, 2019 at 12:16
A falhar passes…
Acho que nunca tinha visto tanta entrega de bola direitinha para os pés dos adversários!
Agora é começar a treinar para acertar nos que usam a mesma camisola..
Ver o Sporting é uma montanha russa…
Estou angustiado…
Estou apático…
Estou angustiado…
Estou apático…
Se der para meter aí uns alegres pelo meio, já era um tipo agradecido!
5 Dezembro, 2019 at 12:41
Acuna
É verdade que o homem se passa da cabeça, e que tem comportamentos que a) não são aconselháveis num profissional b) prejudicam a equipa.
E bem faz o Silas em relevar esse facto, pois é recorrente.
Porém, o Silas falha por omissão num ponto: o Acuna é, em todos os jogos, constantemente provocado.
Com os lances já fechados, ou mesmo com jogo parado, está sempre a levar lambadas, encontrões, agarrões, os adversários vão sempre, mas sempre, ter com ele para o confrontar.
Os árbitros devem punir as maluqueiras do Acuna, mas convinha olhar com olhos para as provocações que lhe fazem, e também punir essas.
O Silas, sem desculpar o Acuna, devia referir este facto.
5 Dezembro, 2019 at 13:32
Ontem escrevi isto:
Gomez
4 Dezembro, 2019 at 23:24
Responder
Acuña o meu “ídolo”, se fossem todos como ele os adversários haviam de tomar respeito pelas caras e pelas canelas dos adversários; os jogadores do Sporting levam jogos e mais jogos a levarem sarrafadas dos outros e não há uma Direcção que chame a atenção à Liga e à APAF, à Federação e ao Conselho de Arbitragem??????!!!!!
Os jogadores do Sporting, principalmente o BF, Acuña e LFilipe, são trucidados todos os jogos, !!eles não são de ferro!!
Boa noite e SL
E hoje escrevo, DEIXEM O ACUÑA !!!!!!
5 Dezembro, 2019 at 16:32
O Acuña já chegou ao fim de ciclo no Sporting.
A sua melhor época foi a 1º e chegou já com andamento na Argentina.
Depois disso achou-se que o homem era e é DE, quando na Argentina (no antigo clube) nem fez 10J nessa posição.
Numa posição onde ele está muito mais exposto ao seu temperamento.
É um gajo que dá tudo em campo e até demais.
Por mim já o tinha vendido.
20M, 28 anos, não vale aquilo que pagamos até ao momento e não vai dar mais que isto.
Para a ala temos putos para lançar e a DE a mesma coisa e outra investiu-se no Borja, que começou bem quando veio, valeu a chamada á Copa América, entretanto prefere se queimar o Acuña a DE, quando podíamos lançar aos poucos Nuno Mendes e utilizar o Borja com Acuña subido na ala como era na 1º época.
5 Dezembro, 2019 at 20:06
e repara que quando leva o primeiro amarelo o gajo do gil tambem leva, e esse mesmo gajo mais tarde tentou sacar o segundo amarelo ao acuna( quando o wendell levou com o romario bladé), da mesma forma: jogo parado e dá-lhe um empurrao.
o problema é que os adversarios já sabem que se provocam ele não se vai ficar e jogam com isso
5 Dezembro, 2019 at 13:30
Deixemo-nos de ilusões, com este plantel nem o Klopp fazia milagres, equipa sem rasgos de fantasia, sem querer, e quer fisicamente quer animicamente um desastre. Responsável? Obviamente o gago mental do presidente!
Muita saúde para o rebento acabado de nascer que não tem culpa de ter um pai destes.
Puta que pariu isto tudo.
5 Dezembro, 2019 at 15:51
A diferença, é que o Klopp vendo estes merdas todos, nao tinha problema nenhum em ir buscar jogadores de qualidade aos sub23 COM URGENCIA…
… e em bater com a porta caso lhe fossem pedir satisfacoes
5 Dezembro, 2019 at 13:37
Rasgar a falta de qualidade da equipa qnd se joga contra o gil b????
Alvercas, boavistas, etc…… Mas isso é mesnona sério?????
O Sporting 71 tem equipa mais q suficiente para vencer fácil fácil grande parte das equipa no nosso miseravel campeonato……
O problema vai bem mais além….. E ai a culpa é somente dos sócios que agora tentam. Sacudir a agua do capote……. Sejam leoes seus gatinhos mansos………
5 Dezembro, 2019 at 13:41
Com esta direcção de golpistas de bem não há amanhã que nos valha… é pôr esta corja croquette dali pra fora o quanto antes!
Jogadores, treinadores e dirigentes (de futebol que é o que está em discussão aqui) aquilo quase não se salva ninguém pois os resultados de A a Z são tão incompetentes e amadores, que é muito difícil vislumbrar alguma coisa naquele pântano em que está o NOSSO CLUBE.
5 Dezembro, 2019 at 13:47
Exibição cinzenta, não. É que isto não são exibições pois pela performance apresentada mais parece um sacrifício.
Sim, vencemos. Mas isso acontece porque há um Bruno e que neste jogo resolveu.
Acuña, que ontem levou ao rubro uns quantos, os tais que fazem disso bandeira, manda-os foder.
Podemos discutir as atitudes, provocado ou não, ate pq já tem muito tempo de futebol português (e Sporting, que faz a diferença. É burro.
Agora, discutir qualidade pq uma abordagem a um lance ou porque falha uns cruzamentos é não perceber um caralho de bola e não entender a influência que tem no jogo.
Fossem todos assim e não era a vergonha que temos passado este ano.
Volto a dizer (e eles sabem quem são), manda-os foder.
5 Dezembro, 2019 at 14:04
Óbvio,eu critiquei o Acuna ontem pela atitude durante o jogo,tem de ser inteligente e tentar não responder às inúmeras provocações que é alvo…agora não confundir com tudo o resto,é junto com Mathieu e Coates mais o Bruno Fernandes obviamente,os únicos jogadores da bola deste plantel.
5 Dezembro, 2019 at 13:47
Portanto vocês acham que é exequivel pedir empenho, profissionalismo e suor na camisola a um conjunto de jogadores que ainda há 2 anos eram aplaudidos em voltas olímpicas e apoiados na sua “revolta” contra a entidade patronal (não, não foi contra o Bruno, foi contra a entidade patronal no seu todo, ou seja o SCP, se fosse contra o Bruno no dia da destituição tinham voltado todos)
E agora 2 anos depois de lhes dizerem “vocês tem carta branca neste clube, até para despedir presidentes” pedem que eles se sacrifiquem, lutem e suem?
Falar de exigência e respeito pela instituição a este balneário é uma palhaçada incongruente, até um jogador da bola vê isso e quando o gajo que é o responsável máximo, o garante institucional do Clube que tudo aponta para ter sido um dos que mais incentivou e se aproveitou da “revolta” então estamos conversados…..
Acima dos eleitores do varandas, acima dos que entenderam destituir a antiga direção, acima dos sócios bananinhas, estão todos os que bateram palmas ás voltas olímpicas (alguns são tudo isso ao mesmo tempo) eles são os verdadeiros responsáveis por esta parte (grande) da merda em que estamos metidos até ao pescoço!!!!
Fodasssse disse-o na altura e tenho constatado agora, íamos pagar muito caro a estória das voltas olímpicas, porque só gente burra que nem um chavelho é que num mesmo momento havendo um clima de guerra laboral (para quem se esqueceu os jogadores são os funcionários e o SCP, nomeadamente o presidente o pmag, são o patrão em nossa representação) apoiavam os funcionários contra o patrão que somos todos nós!!!!
E agora querem o quê? Batatinhas? Todos os que colaboraram nessa cagada monumental que ao menos sejam homensinhos e se cheguem á frente, ou agora não foi ninguém? É que eu estava lá e vi, o sr que andava a distribuir lenços brancos de uma caixa de cartão era o mesmo sr que incentivava toda a gente a bater palmas ás voltas olímpicas…..Sa foder phá!!!!!
Mesmo com esta merda de presidência, nunca apoiaria um funcionário/jogador em público (em privado até podia concordar) contra o clube porque isso era apoiar alguém contra mim!!!!
SL
5 Dezembro, 2019 at 14:11
Essa volta olímpica foi a maior machadada da nossa história, sem dúvida o dia que saí mais triste de Alvalade precisamente por tudo isso que dizes e senti igualmente.
5 Dezembro, 2019 at 16:02
Claro que sim Moura, acho que até já falamos disso, só quem nunca geriu pessoas, ou é um imbecil épico é que não viu isso….
Portanto e como acho que nós os dois não temos o monopólio do conhecimento e inteligência, continuo na mesma, grande parte dos “aplaudidores” tinham perfeita consciência do mal que estavam a fazer ao clube e fizeram-no na mesma, em consequência puseram um ódiosinho pessoal acima dos interesses do Sporting, portanto para mim essa gente não tem o direito de dizer que é tão Sportinguista como os outros, ou que somos todos Sportinguistas, todos iguais etc e tal, porque não somos, nem somos iguais nem somos tão Sportinguistas!!!!!
Abco e SL
5 Dezembro, 2019 at 14:15
Agora já está, já esta!
E não chateamos nem somos chateados, excepto a dezena do costume.
5 Dezembro, 2019 at 15:46
E o pior é que o varandas nem discernimento teve, ou tem para perceber que o incentivo dessas atitudes ia ser mau para o BdC que era o objectivo deles, mas também para TODOS os que viessem a seguir a começar por ele mesmo….
Já estou como o outro, isto é mais que incompetência é deficiência…..
SL
5 Dezembro, 2019 at 15:40
+1000
5 Dezembro, 2019 at 17:32
Concordo. Mas insistem em falar de tácticas e reforços e em lavar as mãos…
5 Dezembro, 2019 at 18:09
Que grande comentário Pride
5 Dezembro, 2019 at 18:45
Está tudo dito aqui neste comentário.
E acrescentaria mais: Varandas e companhia fizeram algo absolutamente inenarrável e que foi não defender o Sporting no meio desta salganhada toda. O motivo é simples pois servia a destituição de Bdc.
Não perceber que isto, conjuntamente com as voltas olímpicas como o TenhamOrgulho referiu, foi e é o garante que este clube não tem governabilidade possível, é não perceber o âmago da questão. Depois, o facto de não saberem nem querem fazer um plantel decente, tal como contratar um verdadeiro treinador, não ajuda absolutamente nada, mas isso também faz parte da golpada.
SL
5 Dezembro, 2019 at 20:16
Isto tudo sem tirar nem pôr!
5 Dezembro, 2019 at 13:55
Notável esta crónica, infelizmente o nosso Sporting encontra se numa espécie de bloqueio colectivo, um clube dividido…grande esse do Variações, cresci ouvir isso.
SPORTING SEMPRE
SL
5 Dezembro, 2019 at 14:04
É p’ra amanhã?
Não, é p’ra domingo frente ao Moreirense que está bem mais motivado que o Gil de ontem para roubar uns pontinhos. Vai ser o caralho!
5 Dezembro, 2019 at 14:09
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Vitor Oliveira, Inácio, Fernando Mendes… é preciso ouvir na CS/Conferências de Imprensa? Mas não estamos já todos dolorosamente cientes?
Este plantel É FRACO. Para além de (obviamente) Bruno Fernandes, há quem fale de Acuña, Mathieu e Coates. E mais ninguém. Repito: mais ninguém.
Esqueçam por momentos o que custaram os jogadores (o que é outra coisa incrível), apreciem a PRODUÇÃO dos mesmos e chegarão (espero!) facilmente à conclusão que o nosso plantel esta pejado de jogadores de qualidade similar aos que actuam nos outros clubes da 1ª Divisão.
Jogadores “de montão”.
O futebol profissional do SCP é um desastre “de cima a baixo”: Presidente (auto-responsável pelo futebol), Scouting, “Direcção Técnica” (ou lá o que Hugo Viana faz), Equipe Técnica (ou o Silas se encontra coagido – mas qualquer coisa como de arma apontada! – ou não percebe uma pevide do plantel que tem (e se calhar nem de futebol!))
O resto da época vai ser assim. Exibições paupérrimas. Percas de pontos estúpidas. Ver se conseguimos o terceiro lugar. Sempre rezando para que o Bruno Fernandes (i) não se lesione (ii) não seja vendido em Janeiro.
Sinceramente nem sei porque é que há tanta comoção por aqui por causa dos jogos do SCP. Vai ser uma época de m***a. Todos sabemos isso. Todos estamos à espera disso.
SL
5 Dezembro, 2019 at 15:00
O Sporting vai no seu 4 treinador em época e meia. Nessa época e meia apenas um jogador consegue manter os mínimos olímpicos….tudo o resto é para além de sofrível.
Acho que isto diz bem da competência dos responsáveis, e treinadores escolhidos.
Para bem dos jovens foram emprestados/vendidos.
5 Dezembro, 2019 at 15:24
Concordo com este post!Mas o grande problema para mim não é só esta semana época (sim é verdade vai ser um desastre )!
O futuro a médio longo prazo,muito difícil o Sporting reerguer se e a ser o clube a que estávamos habituados. Refiro me como é óbvio ao futebol profissional…falta de exigência, planteis de fraca qualidade, e deixarmos de lutar pelo título de campeão nacional.
5 Dezembro, 2019 at 15:21
E então como é que é? Vão continuar a entrar para dentro dos estádios para ver estes jogos de futebol? Quando à porta são obrigados a deixar cachecóis e outras merdas que tais?
Se na realidade querem correr com ele, caguem lá nas assinaturas, próximo jogo fica tudo à porta a protestar, cá fora ninguém nos manda calar, e o objectivo é fazerem-se ouvir dentro do estádio. Dois jogos com a malta a ficar à porta a protestar com tvs a filmar e tudo mais vão a ver se é preciso assinaturas. O que eles querem é que a malta vá seguindo as suas ordens tal e qual carneirinhos a seguir o pastor. E os Mansos Burros lá vão atrás. Tem que haver boicote ao clube CARALHO, até lá bem que se podem deixar de criticas , opiniões , assinaturas e congressos porque isso na realidade vale 0000000000000000
5 Dezembro, 2019 at 15:35
Defendo isso.
5 Dezembro, 2019 at 15:45
Não foi o que os outros fizeram? não foram para a porta do estádio fazer manifestações e o raio que os parta? não eram uns 20 a fazerem barulho de 50? é isto que se quer, que se organize uma valente manifestação em volta de alvalade, adeptos simpatizantes socios e ex socios que não se sintam representados por estes merdas, que vão para lá nem que seja para ver o jogo nas roulotes mas ninguem entrar. ficar tudo á porta. Se for num Derby ou Classico melhor ainda e cá fora contestar. Eu quero mais que se fodam os resultados dos jogos e tudo mais, ganhar ja nao ganhamos portanto daqui para a frente tem que ser Guerra. e se for preciso haver chapada que haja chapada, os stuarts e o raio que os parta que venham com pseudo imposiçoes tudo logo corrido ao murro e pontape. Têm que entender que isto não são claques contra socios. Isto são socios contra Elites que é bastante diferente.
7 Dezembro, 2019 at 0:29
Muita gente não entende isso …
Mas é só o que tu referes!!!
Se tiver que haver chapada há chapada e mais nada!!!
PORRADARIA DE CRIAR BICHO NESTES BANDIDOS!!!
5 Dezembro, 2019 at 15:31
A jogar assim o Sporting estará sempre perto de perder. Tudo isto é uma mão cheia da NADA. Jogo lento, pouca progressão, zero pressão alta, jogadores que contra a equipa b do Gil jogam o jogo pelo jogo, enfim… Até parecem que têm salários em atraso.
Esta época está completamente perdida. Mais vale olhar para a frente e começar a preparar a próxima época. NÃO CONTRATAR NINGUEM, despachar bolasie jese e Fernando, trazer de volta Geraldes, dala, Bragança, ivanildo, elves balde e apostar fortemente nos sub 23.
O Silas que tenha tomates ou será completamente queimado pela estrutura.
Financeiramente a gestão tem sido calamitosa e estamos as portas de um mercado de Janeiro que será olhado pelo varandas como a sua tábua de salvação. Deus que nos proteja.
Esta merda está toda errada, de tal maneira que já não há volta a dar. Jesualdo em 2013 safou-se qd encostou os craques do Godinho e pôs a jogar Pedro Mendes, dier, ilory, bruma, etc…
Silas que aprenda com a história.
A destituição é para ontem! Varandas deveria de ser considerado inimputável antes de 1 de Janeiro!
5 Dezembro, 2019 at 15:37
Varandas devia ter sido considerado inimputavel mal comecou a balbuciar as primeiras palavras.
Nem para gestor de condominio tem capacidade.
5 Dezembro, 2019 at 15:42
Gostava de ver uma alternativa com um projecto verdadeiramente delineado e documentado que fosse visível ao invés de palavras e fogo de artifício ou apregoar recurso a um academia que há algum tempo deixou de produzir referências…
E quando falo em referências não falo de traidorezecos que vão em conversas de empresário mas em jogadores que saibam gerir a sua carreira e reconhecer o momento certo para dar o salto.
Podem chamar-me ‘brunista’ mas em toda a minha vida de Sportinguismo foi o único presidente que vi a defender o clube contra as dinâmicas menos claras que sempre deram cabo do Sporting ou nos espoliaram de títulos que teríamos ganho em campo… não fossem essas mesmas dinâmicas.
A minha geração viu o Sporting duas vezes campeão; viu as palhaçadas do caso da não inscrição de Raijkaard, do caso Futre desviado do Sporting para as galinhas com dinheiro da RTP (de todos nós portanto…), do João Pinto assinar dois contratos (o primeiro foi o Sporting), o despedimento injusto de Robson (ainda me pergunto se não terá sido a pedido de PdC que já tinha Ivic na porta de saída), da injustiça do caso “very light”, e mais recentemente os campeonatos da “mão de Ronny”, das caixinhas com vouchers, dos emails, etc… para muitos de nós, João Rocha foi algo que ouvimos dos nossos pais mas não uma memória nossa.
A grande verdade é que tanto a CS, figuras públicas e políticas que pareciam todos em Santa União contra BdC, agora fazem poucos ou nenhuns ecos sobre a censura e visões anti-democráticas deste golpista que acabou como presidente sem ter apresentado uma medida, visão ou projecto no seu programa eleitoral.
Sei de fonte seguríssima que dois dos artistas (provavelmente três mas um é especialista a dar… à língua e à sola) do ataque à academia faziam parte da Guarda Pretoriana da JL que protegia Godinho Lopes e que desde o início do mandato de BdC lhe eram opositores (há muitos posts nas redes sociais que o provam) – logo nunca poderiam ser associados a tal acto fosse BdC o mandante.
Aceitando que BdC não poderá ser presidente do Sporting, gostava de ver alguém com coluna direita e integridade além de Sportinguismo devoto… como figura e com a equipa certa atiro aqui um nome… Nelson Pereira!
Recuo a 1999/2000; Estádio Vidal Pinheiro do velhinho Salgueiros e o crônico suplente de Schmeichel a roubar o microfone to repórter da SIC e a celebrar a conquista do campeonato 18 anos depois. Se for candidato terá os meus votos.
5 Dezembro, 2019 at 15:55
Vários tasqueiros continuam a insistir que o Silas não tem culpa de nada. Tem sim!
Enquanto continuar a jogar Jese, Bolasie, Eduardo, Ilori, Doumbia, Renan… enquanto Plata e outros sub23 com qualidade nem convocados são, o Silas tem culpa sim! São sempre a mesma porcaria de jogadores, quer joguem mal quer joguem ligeiramente menos mal.
A ver se no mercado de Inverno se faz treinador a sério e faz regressar 2 ou 3 emprestados, sobe ao plantel 2 ou 3 sub23, e tira da equipa entulho que não vale nada. Se em Janeiro ainda for ele o treinador.
5 Dezembro, 2019 at 16:06
Não me lixem! este plantel é fraco em qualidade futebolística, mas em termos financeiros, é de caras o 3.º plantel mais caro de Portugal. Assim, nunca aceitarei desaires com Rios Aves, bragas, Guimarães e o resto da troupe.
Varandas, Silas e grande parte dos jogadores da bola OUT!
6 Dezembro, 2019 at 0:56
Por estas e que somos sempre comidos de cebolada. Acuna não pode ser impetuoso.. Vejam lá os maxi pereiras, luisoes, e afins se os rivais se preocupavam com isso. O bruno Fernandes não pode responder aos árbitros… Se fosse de outro clube havia campanhas a dizer deixem jogar o bruno Fernandes ou até recentemente tenham. Cuidado com as entradas criminais ao menino felix.
No nosso clube infelizmente é só pacóvios engravatados com a mania que são diferentes e depois temos um presidente que nao sabe articular 3 frases. Somos diferentes, mas isso não deveria ser sinónimo de sermos totos.
7 Dezembro, 2019 at 0:35
Vitor Oliveira mudou 8 jogadores do onze …
Silas mudou 5 …
E mesmo assim … Contra uma equipa que veio dos campeonatos semi-profissionais … Com cerca de 20 jogadores novos em 26 num plantel … O ‘nouvelle scp’ só marcou aos 89′ …
CAMBADA DE CHULOS!!!