Com um João Rocha a fervilhar com mais de 2500 leões, o Sporting carimbou a passagem aos play-offs da EHF Champions League!
Uma vitória sem espinhas que se começou a desenhar bem cedo. Valdés apareceu no 7 inicial atacante e foi a partir dele que nos começámos a distanciar no marcador.
Se o ataque estava bem, a defesa mostrava-se ainda melhor. Se há alturas no jogo em que se nota o dedo de Anti, a forma como defendemos e obrigamos os adversários a rematar dos 9 metros ou das pontas praticamente sem ângulo é, indubitavelmente, um desses momentos! Como é obvio, os guarda redes beneficiam e muito da consistência da sua defesa e destacam-se ainda mais.
Numa tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, o Savehof mudou a sua forma de defender apostando num 5-1 que muitas vezes se transformava num 3-3 bastante subido com marcação homem a homem aos nossos laterais e centrais. Em termos práticos, nada se alterou e o sporting chegava ao intervalo a vencer por 14:9 e um super Cudic a apresentar 43% de eficácia!
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se. O Sporting continuou a controlar o jogo chegando mesmo aos 9 golos de diferença. Depois, Anti decidiu e bem dar descanso aos mais utilizados e o ritmo de jogo abrandou ligeiramente. No final, 27:20 e o Sporting a passar à fase seguinte da mais importante competição europeia!
Principais destaques:
– A simbiose entre adeptos e equipa é crucial e isso ficou mais uma vez demonstrado. Os adeptos disseram presente e criaram uma vez mais um grande ambiente no João Rocha.
– Cudic; Como já foi dito, o trabalho de um guarda redes pode ser facilitado pelos homens que estão à sua frente. Mas só isso não chega e o esloveno disse uma vez mais presente assinalando uma excelente exibição.
– Vujin; Jogo muito abaixo daquilo que já lhe vimos fazer. O mister foi ‘obrigado’ a recorrer a Frankis para jogar a LD e este esteve bem melhor que o sérvio.
Na próxima eliminatória, tal como na temporada transata, iremos defrontar o Dínamo de Bucareste. Nesta competição nunca há jogos fáceis nem equipas acessíveis, e apesar do Dínamo se vir apresentando a um melhor nível, penso que temos hipóteses de seguir em frente!
Ontem, o Sporting viajou até à Maia e venceu por 29:42. A derrota na temporada passada neste mesmo Pavilhão era prova que não havia lugar para facilidades e a equipa não desapontou. Num jogo sem transmissão, Ghionea e Ruesga foram os destaques do jogo ao apontarem 8 e 7 golos respetivamente.
Sábado, às 15h, é dia de receber o 3ºclassificado que na última jornada foi perder ao terreno do ABC. Mesmo estando já a 5 pontos de distância do duo da frente, derby é derby e sabemos bem como o Benfica se apresenta neste tipo de jogos! Espero que o vulcão João Rocha volte a dizer presente e empurre a equipa para a vitória.
Boa sorte Leões!
*às quintas, o Ventus109 dispara uma rabanada dos sete metros que arrasta todas as novidades sobre o nosso Andebol
5 Dezembro, 2019 at 16:34
Fantásticos!!!
5 Dezembro, 2019 at 16:54
Uma boa equipa.
Bater o benfica não deverá ser demasiado problemático, haja cabeça e uma arbitragem isenta.
É certo que para a derrota em Braga contribuiu a expulsão do Ristovski, mas eles estão muitos furos abaixo do Porto.
Depois é não facilitar… entretanto há Europeu, os jogadores do fecepe vão lá (quase) todos, e na segunda fase vão rebentar 🙂
5 Dezembro, 2019 at 22:43
O Benfica jogou em modo poupança para Sábado.. e a coisa acabou por correr mal.
Claro que a expulsão também ajudou mas o Gustavo Capdeville é um guarda redes que também dá garantias, penso que não é por aí.
Infelizmente temo que não sejam só os jogadores do FCP a rebentar na segunda fase.. não esquecer que muitos dos nossos jogadores nucleares já têm uma certa idade e a carga de jogos é semelhante.
5 Dezembro, 2019 at 23:20
Julgo que quem jogou foi o Espinha.
Acho que o Europeu vai pesar. O Porto levará 7 ou 8, do Sporting irão os pivots.
5 Dezembro, 2019 at 16:57
Será possível entramos na final four?
5 Dezembro, 2019 at 18:09
Da EHF Champions League? Quase impossível diria, que existem muitas equipas com outro tipo de argumentos.
5 Dezembro, 2019 at 18:20
Se o Chico pagar o bilhete, é capaz de entrar.
5 Dezembro, 2019 at 20:21
Passarmos novamente o play-off já será brilhante.
A partir daí é desfrutar como na última época.
5 Dezembro, 2019 at 17:06
João Rocha sempre a rebentar pelas costuras em qualquer modalidade, e Alvalade só com o pessoal dos camarotes. Isto é que era de valor.
5 Dezembro, 2019 at 18:11
Sem palavras….pena as paioxores das claque ser maior,mas poucos mas bons.
5 Dezembro, 2019 at 19:52
BRA-VO!
5 Dezembro, 2019 at 20:20
Próxima eliminatória já tem data? Jogos casa e fora?
Fomos jogar a casa do quarto classificado e a diferença é abismal… Os outros jogos ainda pior! Temos um grave problema de competitividade e o ABC foi se abaixo… Mesmo Madeira SAD e Belenenses já me pareceram mais fortes. Mas acho que era importante melhorar. Talvez menos equipas a quatro voltas.
Derby é para ganhar!!!!
5 Dezembro, 2019 at 20:23
Jogos do play-off no final de Fevereiro mas ainda sem data fixada:
http://www.eurohandball.com/ec/00-01/cl/men/2019-20/round/2/Group+Phase
5 Dezembro, 2019 at 22:36
Obrigado. Ainda falta um bom bocado.
5 Dezembro, 2019 at 20:29
O jogo com o Savehof foi das partidas mais competentes que vi o Sporting fazer nestes últimos tempos.
Domínio do princípio ao fim e desde muito cedo uma diferença evidente entre equipas.
A minha grande questão é, perante tamanho domínio, como fomos nós capaz de perder na Suécia e, pior ainda, na Finlândia???
Para o play-off teremos novamente repetição da última época contra os romenos, certamente apostados em vingar a última época.
Romenos esses que está época não foram ainda derrotados na Champions (7v 3e).
Será duro, muito duro…mas não negro!
6 Dezembro, 2019 at 7:27
Vamos pensar pelo outro prisma, fizemos a merda toda a que tinhamos direito esta epoca, a partir de agora é sempre concentracão total e é ganhar e ganhar!
5 Dezembro, 2019 at 22:51
Gostava de ver um grande jogo do Vujin.
6 Dezembro, 2019 at 1:25
São de facto magníficos.
É para bater os lamps e depois não facilitar em Braga.
Mas um de cada vez…
6 Dezembro, 2019 at 6:19
Parabéns aos nossos bravos Leões..,
Sporting Sempre…!