A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do FC Porto vencer por 78-89, impondo a primeira derrota aos dragões na Liga Placard.
Com a primeira posse de bola e os primeiros dois pontos a pertencerem ao FC Porto, o clássico entre dragões e Leões começou muito equilibrado com as duas equipas a não desperdiçaram praticamente nenhum dos ataques de que dispuseram.
A meio dos primeiros dez minutos, o marcador registava um empate (10-10), resultado que deixava bem claro que este seria um jogo decidido nos pormenores. Ainda assim, até ao final do primeiro quarto, a equipa da casa foi mais assertiva na hora de atacar e alcançou uma vantagem de quatro pontos (23-19).
Com Francisco Amiel no lugar que, habitualmente, pertence a Ty Toney, a turma de Alvalade entrou no segundo quarto a dar mostras de querer diminuir a desvantagem e marcou sete pontos consecutivos, passando para a frente no placard (23-26). Com James Ellisor em grande nível, os Leões adiantavam-se cada vez mais no marcador e, com pouco mais de quatro minutos para jogar, já venciam por 26-33. Até ao final, Luís Magalhães ainda colocou em campo Pedro Catarino, com o jogador português a tentar a sua sorte da zona de três pontos, mas sem sucesso. Ao intervalo, o resultado encontrava-se em 37-38.
No regresso do descanso, apesar das tentativas das duas equipas para passar para a frente no marcador, o equilíbrio de parte a parte mantinha-se. Ainda assim, o Sporting CP foi para o último quarto a vencer por 56-62 muito por culpa de Ellisor, Abu e, claro, Travante Williams, que jogavam um excelente basquetebol e começavam a fazer a sua qualidade pesar no resultado.
À entrada para os dez minutos decisivos, Travante Williams, que já tinha assinado 27 pontos, destacava-se como um dos melhores em campo e comandava os Leões no caminho para a vitória no clássico, algo que ficou mais perto quando os verdes e brancos alcançaram uma vantagem de dez pontos (61-71).
9 Dezembro, 2019 at 14:52
temos aparentemente uma equipa que nos dá toda a garantia de podermos contar com ela “para o melhor”…
Confio em que seremos Campeões…o que não deixará de ser um marco importante na história do basquetebol do Sporting…!!
Vamos lá continuar na senda dos triunfos…e
“Alegrar os corações” Leoninos…!!
Sporting Sempre…!!
SL
9 Dezembro, 2019 at 15:05
Sem ty towney e sem brandon nazione, jogámos simples e ganhámos. Situações de iso para o ellisor e travante e bloqueios directos, para aproveitar a mobilidade de abu e joão fernandes. O Luis Magalhães aposta na sua defesa como o cartão de visita principal do Sporting. Roubamos muitas bolas e intimidamos lá de baixo do cesto, o que resulta em pontos fáceis de contra ataque.
Note de surpresa para Francisco Amiel. Entrou pessimamente, fazendo uma falta e 2 TO’s nas primeiras três posss de bola. Mas acabou o jogo com 13 pts, um dos melhores da equipa. Bom jogo do miudo de 23 anos
9 Dezembro, 2019 at 15:23
O Sporting defende muito, muito bem. O ataque vive muito de individualidades. Mas já se vai vendo (normal) evolução no jogo colectivo.
O Abu é uma surpresa. Além de um cabedal imponente e de ter molas nos pés, não é podão algum. Muito bom
(estava a ver que num lance o homem se matava, aquele abafanço em vôo é bom num areal, não em chão de madeira)
9 Dezembro, 2019 at 15:29
Diz que os comentadores da RTP não estavam preparados e, portanto, não gostaram deste desfecho.
Para a próxima, avisem que vão para ganhar se querem uma televisão pública de qualidade.
10 Dezembro, 2019 at 7:31
Um choro constante.
9 Dezembro, 2019 at 15:59
Grande exibição de uma cada vez mais GRANDE Equipa.
Não podemos esquecer que o investimento feito é para estar lá em CIMA a disputar o TÍTULO.
O Varandas apostou tudo no Basquetebol, ainda que prejudicando indirectamente as outras modalidades já consolidadas no Clube.
L SL
10 Dezembro, 2019 at 8:49
Indirectamente?
Foi directa ao cortar no investimento total e indirecta ao cortar ainda mais no investimento de cada modalidade.
9 Dezembro, 2019 at 16:17
Que grande resultado
9 Dezembro, 2019 at 16:58
Jogão!
Adorei o q vi… temos ali um potencial mt bem sustentado pela experiência do coach Magalhães!
Ventura, Travante, Ellisor… woow…
9 Dezembro, 2019 at 17:13
Não vi o jogo! Muito feliz pelo resultado!
9 Dezembro, 2019 at 17:29
Fomos uma equipa com muita maturidade, estivemos muito bem, especialmente a defender. No ataque, claro, grande tarde do Travante…
Que jogão do Abu…o homem esteve um monstro nos ressaltos (contei pelo menos 10), foi importantíssimo na defesa.
9 Dezembro, 2019 at 18:50
Abu sim fortíssimo!
9 Dezembro, 2019 at 18:00
Confio muito nesta equipa!
9 Dezembro, 2019 at 18:00
h
9 Dezembro, 2019 at 18:15
Fiquei surpreendido, porque não esperava.
Muito bom.
9 Dezembro, 2019 at 19:13
Enorme vitória.
Este regresso ao Basquetebol continua a surpreender-me.
Pena que, mais uma vez, a esta hora não haja mais comentários e manifestações de agrado. É o costume, sem razão para malhar no futebol nem paulada nas direcções: não vende.
9 Dezembro, 2019 at 19:22
Isso ia estragar o quadro negro
9 Dezembro, 2019 at 20:39
Meus Parabéns à equipa de Basquetebol e também de Andebol e Hoquei, Foram bravos, brilhantes e categóricos. Mas sobretudo parabéns á competência dos dirigentes destas modalidades que com os recursos que têm produzem trabalho de qualidade sem se meterem em bicos de pés! Pois estes dirigentes é que deviam aparecer na Sporting TV, no lugar dos velhos jarretas que elegeram este conselho directivo imcompetênte; ( excepção feita ao Miguel Albuquerque que teve a intelegência de não mexer numa estrutura bem montada!).
À boa maneira do estado novo, estes membros do CD, LÁ vão aparecer nos bons momentos ao lado dos atletas quando ganham, fruto do trabalho àrduo destes atletas.
Quando as coisas correm mal, e deviam apoiar os mesmos atletas, desaparecem da fotografia.
GENTE RASCA!
10 Dezembro, 2019 at 7:32
E às miúdas do futebol e volei.
9 Dezembro, 2019 at 20:50
JURO ABSOLUTAMENTE; que ainda não tinha vista a Fotografia do Fivelas no jornal a Bola ao lado dos tais atletas pro jantar de natal!
Devia aparecer ao lado dos dirigentes das modalidade, que também transpiram para ajudar os atletas a ganhar. MAS PARA ESTES NÃO HÁ JANTARES!
A Vaidade e estupidez não deixam aparecer a clarividência do espirito! Se HOUVESSE !
9 Dezembro, 2019 at 21:27
SUGESTÃO ao cherba:
QUADRO DE MIGUEL CERVANTES:
Cavaleiro da triste figura em traje da época: ROGÉRIO ALVES
O BURRO: com a cabeça do FIVELAS
O FIEL ESCUDEIRO Pança: com a fotografia do ÁLAMO Pançudo!
Fica a sugestão Amigo.
9 Dezembro, 2019 at 21:30
JAMAIS PASSARÃO ESTES ASNOS !!!
9 Dezembro, 2019 at 23:02
Grande resultado!
Até agora, uma época bem positiva.
Parabéns a quem preparou a secção!
Acredito que faremos a época sempre em crescendo, especialmente se não houverem lesões graves, mas será difícil ser campeão já este ano – mas não impossível!
10 Dezembro, 2019 at 8:51
Esta equipa de basquete está a mostrar que tem garra e fibra para lutar até ao final.
Vamos acreditar! Até agora estão de parabéns.
10 Dezembro, 2019 at 12:03
Bela vitória! É verdade que os gajos estavam sem o atirador Landis e isso fez alguma diferença. Mas quem tem Travante e Elisor arrisca-se a ser campeão. Pena a lesão de Nazione até ao fim da época. Tem de vir alguém.