«Ontem foi ontem. Hoje é hoje. Normalmente há uma diferença substancial entre o que é dito a quente, a seguir a um jogo que corre mal, e o que é dito a frio, no dia seguinte. Desta vez, hoje é hoje, mas é quase igual a ontem.

Se calhar faz sentido – os jogadores entraram em desaceleração quando morderam o osso da CL que perseguiram durante a época, e os adeptos já só têm a cabeça na próxima época. A exibição de ontem parece ter sido o clique para colocar alguns em modo search and destroy. A calma e a tranquilidade que se reclamaram durante a época para defender a equipa enquanto o osso não foi mordido (o que se disse dos pasquins, e das tentativas sistemáticas de desestabilização através da plantação de “notícias”…), e a confiança em que quem está à frente do Sporting saberia encontrar a melhor solução para cada problema, parece agora dar lugar ao assumir da linha da frente da contestação.

O Leonardo Jardim cometeu (vários) erros, com particular incidência neste final de época? Eu acho que sim, há várias coisas que não me agradaram, e uma que me incomodou em particular – a posição insustentável em que colocou o Carrillo (não por ser o Carrillo, mas por ser um jogador do plantel do Sporting). Incomoda-me tanto como o que entre os adeptos do Sporting se começa de forma cada vez mais insistente a dizer do Leonardo Jardim. Passamos num ápice de nos rirmos das “notícias” que o davam como certo no porco, ou que davam conta de exigências milionárias para renovar, para um “ele que vá para o Mónaco, venha o guito e boa viagem”. De repente, o que não faltam são “certezas” que a cabeça do LJ já só está no Mónaco, que ele já está a roer a corda, e criar as condições para criar a sua permanência no Sporting insustentável.

Então… e que tal continuar a confiar que quem está à frente do Sporting saberá encontrar a melhor solução para cada problema(???)? E que tal confiar no que ELE diz sobre a SUA situação no Sporting? E que tal não sermos NÓS a tornar insustentável a sua permanência no Sporting insustentável? Que tal não cometermos o mesmo erro que ele claramente cometeu em relação ao Carrillo?

Quando leio o que tantos Sportinguistas dizem, só consigo imaginar o Manha rebolando-se a rir, sem precisar de inventar nada, é só vir beber um copo e ouvir o que se diz. Também me vem à cabeça o Dortmund. Os elogios que se ouvem de vez em quando à sua gestão. Depois lembro-me que nunca fui capaz de imaginar uma série de coisas replicadas no Sporting.»

comentário escrito por Hic Svnt Leones

* “eu ouvi o teu comentário” é servido, com pinta, quando tiver que ser. Ou, se preferirem, quando o homem do balcão for capaz de distinguir uma bela “estória” do tinir dos cabrões dos copos e dos pratos de barro, a sair da máquina de lavar.