Imagina tambem a cara do Mathieu tendo em conta o que ele disse em tribunal. Depois quando oa jogadores se metem no crlh e cagam no Sporting a culpa é só deles. Esses ratos.
Não só lembra uma das merdas mais vergonhosas da nossa história como ainda ajuda a narrativa que faz os incompetentes irem-se aguentado à custa dos idiotas úteis…
Nesse processo todo que acabou com a rescisao dos jogadores, nao existem inocentes. Os jogadores andaram a gozar com o Clube, com o Presidente, com os Adeptos/Socios. Claro que nao justifica terem sido agredidos, nada justifica violencia, mas aconteceu pelo acto de alguns tipo sem cabeca e nao tenho pena nem dos atacantes nem das vitimas. Tenho pena do Sporting e do que isso significou para o nosso Clube, tudo o resto, que se foda, os que foram dentro nao fazem falta nas ruas de portugal e os jogadores tambem escalaram a situacao. Tal como disse anteriomente, foi o Sporting CP enquanto Clube foi o unico a perder neste processo todo, e o unico que nao teve culpa e o que foi o mais prejudicado.
Eu tenho vergonha que adeptos do meu clube tenham feito tamanha barbaridade de estupidez e tenham permitido e aberto a porta a que o clube tenha sido prejudicado desta forma.
Glorificar isso ou sequer gozar com isso, para mim é incompreensível….
Se o cobarde do presidente do clube tivesse acompanhado a equipa aos açores e tivesse efrentado os arruaçeiros e fosse acompanhado do hugo viana (que ontem estava todo borrado de medo) ter-se -ia denfendido a equipa e evitado este descalabro.
Ao contrário o plantel já percebeu que não tem uma direcção que os defenda!
A partir de ontem a dita direcção não será bem vista dentro do plantel.
Saber-se-á mais tarde o porquê da direcção não se aproximar dos jogadores.
Infelizmente cá se fazem, cá se pagam! Parece que a direcçao não é benvinda ao balneario!
Isso ( a ausência) não é desculpa para o acto levado a cabo por meia dúzia de irresponsáveis…
O Presidente pode ter tido razões pessoais para não ter ido com a equipa…
Pode ir hoje …certamente hoje haverá outros Sportinguistas a chegar para apoiar a equipa…
A Direcção é culpada dê muita coisa mas não de tudo…
E um acto destes, ofensivo para todo o universo Sportinguista…
Nypode ser desculpado..,
Max, de acordo com tudo o que disse.
Mas também convém conferir aos acontecimentos a correcta dimensão e o devido contexto.
Já ontem, no post aberto para o episódio, realcei várias vezes que se tratava de um grupelho micaelense, absolutamente identificado pelos sportinguistas da Ilha, expulsos de sócios do Núcleo SCP de S. Miguel, que já haviam tentado causar distúrbios na chegada do plantel para o jogo do ano passado, e que aproveitam todas as deslocações à Ilha de equipas do SCP (Volley Masculino, equipa B de Hóquei) para dar nas vistas pela negativa apresentando tarjas contra o Núcleo e insultando os jofgadores.
Hoje parece que já confirmaram que se tratava apenas de meia dúzia de energúmenos muito barulhentos. Desta vez não escolheram o Aeroporto para causar distúrbios , porque sabiam que tinham uma comitiva numerosa de pessoal do Núcleo SCP da Ilha de S. Miguel, que não deixaria que qualquer arruaça, “passasse em branco” .
E estes “meninos”, todos com idade para ter juízo (mais de 40 anos), só ganham coragem em frente a câmaras das TVs.
O seu objectivo nem é directamente contra os atletas ou a Direcção. É contra os dirigentes do Núcleo SCP, que têm a missão de garantir hospitalidade às comitivas SCP que se desloquem à Ilha. Esta é a forma que estes bandalhos vêem de embaraçar esses dirigentes. Atropelar os Valores e os Interesses do Clube para eles são “danos colaterais”.
Estão absolutamente identificados na Ilha. Nem irão assistir ao jogo, ou, se o fizerem, será nas bancadas do Santa Clara.
Um abraço e saudações leoninas
Não altera em nada a minha ideia sob a estupidez da acção…
Considero na mesma uma coisa inqualificável que apenas prejudica e muito…
O Sporting…!”Abr e SL
Claro que é abominável e criminosa (até porque se manifestaram de cara tapada).
Mas Max, a pergunta que se impõe (particularmente após um Comunicado que considera a mini manifestação como um acto muito grave e uma AMEAÇA FÍISICA aos jogadores) é: por que razão então, o responsável pela comitiva (Hugo Viana) não solicitou às autoridades (P.S.P.) que identificasse e detivesse os energúmenos?
A outra coisa que se impõe é, não desvalorizando EM NADA o sucedido, colocar tudo em justo contexto é perguntar: por que razão a CS não deu ao episódio de violência física de adeptos do Benfica, o ano passado, num restaurante nos arredores de Ponta Delgada, um décimo do destaque que está a dar a um episódio de “violência verbal”? por que razão agora 9/10 dos paineleiros, comentadeiros e jornaleiros de serviço à cartilha procuram colar este episódio a claques (e não tem NADA que ver com elas) e o ataque dos NN que hospitalizou clientes de um restaurante foi obra “de um grupo de adeptos identificados com o Benfica) Ou será que eles também nunca “suberam” da existência de claques naquela associação criminosa de Carnide?
Um abraço e saudações leoninas
Honestamente, visto que foi pai recentemente, nem acho anormal que falhe uns quantos jogos fora e em casa. Eu abomino esse presimente, mas neste caso acho até que devia mesmo tirar uma semanas de licença de paternidade.
concordo, Leão de Berlim. 3 anos de licença de paternidade, acompanhado por todos os outros elementos dos Órgãos Sociais, talvez fosse o tempo ideal.
SL
Explicar esse comentário talvez não fosse má ideia.
Ou o Nuno entende que os comentários devem ser feitos fora de contexto e do sentido de proporcionalidade?
Não percebi, sinceramente.
SL
Bastava o presidente ter enviado os jogadores e Staff técnico num autocarro, desde a pista de aterragem directamente para o Hotel, e ter ele e a direcção enfrentado a contestação! E hoje não estariamos a discutir este facto.
Mas como esta direcção é um conjunto de Amadores; dá nisto!
Acho que os protestos foram à porta do hotel. Pelo menos, nas imagens que vi, os jogadores estão a sair do autocarro e a entrarem em algum sítio, não a sair, que seria o caso se tem acontecido no aeroporto.
No elenco do SCP, órgãos sociais, estrutura, staff técnico e jogadores não tem uma pessoa com capacidade de liderança e carisma que pudesse “enfrentar” os alarves! Por isso Varandas estar presente não iria resolver nada! Talvez só piorasse porque o homem iria fazer aquela cara de gozo que costuma fazer! Até pode ser uma questão “nervosa” mas o sorriso que ele faz em tantas situações (ags, entrevistas, Alcochete) parece mesmo gozo!
Mas enfrentar porquê? Merecem resposta sequer?
Foi ridiculo usarem alcochete, mas são livres de pensar e dizer o que bem entenderem… pelo menos na via publica.
Mais preocupado estou eu com os cachecois da juve e duxxi não poderem entrar nos recintos…. quem é que podem explicar uma coisa dessas? Qualquer dia quem não levar bonés do GAJ ou camisolas a apoiar o fivelas fica à porta??
Tal como disse um benfiquista ontem na televisão, corroborado por um sportinguista (enquanto o outro sportinguista destilava cartilha e em rodapé passava a palavra “TERROR” e, mais uma vez, as imagens dos encapuçados / emcapuzados a correrem atrás do carro branco, em looping), a culpa deste ambiente é da actual direcção que não soube aproveitar a boa época anterior (boa, face ao que se tinha passado no Verão de 2018), com 2 taças ganhas, para unir o clube, preferindo partir para a cisão, para o ajuste de contas, para a perseguição a claques e sócios.
Mais: amparada pela comunicação social, que lhes “bateu palmas” quando rescindiram os acordos com as 2 claques.
Ninguém tinha que enfrentar a contestação!
Tinham era que apresentar queixa à P.S.P. e eles que agissem!
Ou só servem para passar revistas a indumentárias e retirar cachecóis e t-shirts a adeptos? Ou para fazer a segurança do Presidente e de Miguel Afonso à saída do Pavilhão João Rocha?
Um abraço e saudações leoninas
Conselho amigo: não leiam jornais nem vejam canais de TV generalistas se quiserem passar um dia mais ou menos bem disposto. Isto hoje vai ser um ver se te avias.
Aos tipos que entoaram a palavra de ordem nojenta, se algum deles for leitor da tasca: na peida, pá! na peida! Deram oportunidade a centenas de horas de conversa de merda de jornalistas, comentadeiros e paineleiros, tudo focado no que menos interessa. A malhar nos sócios/adeptos das claques, que nem sei se foram tidas ou achadas na anormalidade. É o único assunto de que se fala nas TVs hoje em dia: dos adeptos e dos sócios contestatários. De futebol, fala-se dos resultados e pouco mais. Da direção, nada se fala. Quem dirige o clube é perigoso. Esses, sim, estão a dar cabo do clube, a esfrangalhá-lo, a esmifrá-lo, a dividi-lo.
Ana não sabes se foram claques ou não mas o Tasqueiro Álvaro já identificou os alarves e quais são as motivações! Não dês para o peditório epa não sei se foram as claques, passa a ser talvez sejam as claques para no fim ser foram as claques!
Não é porque não quero, Paulo. É porque não sei mesmo. Não acredito que sejam, mas não posso afirmar que não são. O Álvaro já disse que não eram. Não sei se por os ter visto na TV e tê-los reconhecido ou se por alguém lhes ter dito. Seja como for, acho absurdo o que se disse ontem numa estação de TV, já não sei qual, a dizer que os adeptos eram do continente e que tinham ido para a porta do hotel. Se ninguém foi identificado, como é que podem afirmar tal coisa?
Ana, por acaso encontro-me em S. Miguel e já falei com várias pessoas que os reconheceram e são os mesmos que já vi, o ano passado no Aereoporto (quem defendeu Varandas e os Atletas foi Mustafá e a Juve Leo, mas agora são os proscritos; na altura, se eram “guarda pretoriana”, foram-no de Frederico Varandas); são os mesmos que vi há 2 anos no pavilhão das Laranjeiras a insultar os jogadores da equipa de Volley do SCP que jogava contra o Clube K.
De qualquer modo, peço-lhe desculpa, mas mesmo que não soubesse quem eram, não tinha por que admitir sequer que eram elementos de qualquer claque.
Quando, o ano passado, foram identificados indivíduos do Carnide que provocaram desacatos violentos num restaurante, não li Nenhum órgão de CS referir-se aos Rapazes Bastardos ou aos Lucíferes Encarnados como autores desses desacatos. Era sempre “um grupo de indivíduos identificados como adeptos” do Ass-Hole Bê. Nem sequer se viu dado na CS um décimo do destaque dado a este episódio; no entanto, no outro episódio houve violência física e cidadãos hospitalizados. Vai-se a ver ainda vão classificar os “acontecimentos” de ontem como parte da actividade terrorista da “célula Juve Leo do Daesh”!?
Um abraço e saudações leoninas
Ana, conheço os energúmenos e posso garantir-lhe que não pertencem, NEM NUNCA PERTENCERAM a qualquer claque.
O modo como, desde há mais de 2 anos (nem tem que ver com esta Direcção), fazem escarcéu sempre que uma equipa do SCP se desloca a S. Miguel (Futebol, Volley ou Hóquei) com tarjas contra o Núcleo SCP da Ilha (seu verdadeiro alvo por terem sido expulsos de sócios, por provocações sucessivas após não terem conseguido candidatar-se aos Órgãos Sociais por apenas 2 ou 3 serem sócios SCP) e insultos a jogadores, fazem qualquer um duvidar que ainda sejam sportinguistas.
Uma coisa lhe asseguro: hoje serão dos poucos sportinguistas da zona oriental da Ilha de S. Miguel que não irão assistir ao jogo, ou, se o fizerem, sentar-se-ão nos sectores do Santa Clara.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: o Paulo Lopes tem razão: após toda a informação de que dispõem, continuar a colocar a hipótese sequer de serem ou terem alguma coisa que ver com as claques é replicar a narrativa da CS que interessa à Direcção e contribuir para a constante diabolização da Juve e do Directivo.
No ano passado, OS MESMOS BANDALHOS quiseram causar distúrbios no Aeroporto à chegada da equipa; quem defendeu jogadores, técnicos e DIRECÇÃO INCLUINDO O PRESIDENTE foi MUSTAFÁ E A JUVE LEO.
Mas o reconhecer isto e associar ao que se passou este ano, é uma narrativa que não convém NADA aos dirigentes do Nosso Clube.
um abraço e saudações leoninas
Por acaso o Carlos Melo até foi uma das pessoas que garantiu serem as mesmas pessoas dos “distúrbios” do ano passado e que continuam com a guerrinha, mas é à sua direcção.
O que ele está a fazer nestas declarações à CS é a “sacudir a água do capote e acolar-se à Direcção de Varandas (que apoia, pessoal e declaradamente, com todo o direito, além do dever de solidariedade institucional).
Abstenho-me de caracterizar as declarações e o personagem porque é o Presidente de um Núcleo, eleito democraticamente por os seus associados e é a estes e só a estes que compete avaliar a actuação dos seus dirigentes.
Um abraço e saudações leoninas
“Acho que o governo tem de intervir o mais rápido possível quanto às claques e quanto a esta gente. Temos de ser duros, porque isto não é bom. As pessoas andam nervosas, andam com medo, e muita gente não vai ao futebol por causa disto», lamenta.”
As claques têm sido exemplares na guerra nojenta que lhe têm feito……e vêm uns 3 ou 4 filhos da puta estragar tudo e dar gás aos cabrões que mandam no Sporting….
Há muita gente estúpida mas fodasse …. há gajos que rebentam mesmo a escala….têm uma categoria só mesmo para eles…
Após este comunicado alguém devia esclarecer por que razão “uma manobra de coação” (sic comunicado), “um incitamento à violência e ao ódio” (sic comunicado) não foram merecedores de uma solicitação de intervenção da P.S.P.?
Não são mais graves que usar cachecóis ou t-shirts da JL ou do Directivo?
O atavismo e a inércia do incompetente Hugo Viana foi a forma de demonstrar que “Não recuaremos nunca perante a ameaça, a agressão, o ódio, contra o Sporting Clube de Portugal e contra os seus.” (sic comunicado)?
Talvez se tivesse sido agora (finalmente) proactivo (em vez de pouco reactivo), se pudesse ter já esclarecido aquilo sobre que muitos especulam no que concerne à autoria de tão “grave incidente”.
SL
Os sismógrafos do Campo Grande detetaram uma terramoto de grau 71 na escala Varandette, cujo epicentro ocorreu no Arquipélago dos Açores.
Segundo as autoridades não há vítimas a lamentar, mas verificaram-se danos estruturais na ala dos cuidados intensivos do Hospital de São Miguel, resultando num agravamento do estado de saúde de um indivíduo secular, conhecido por Sporting, internado atualmente e em coma profundo nessa unidade hospitalar.
Acresce que, segundo alguns órgãos de comunicação social, deram entrada nas urgências psiquiátricas 4 a 5 indivíduos que se encontravam mesmo no epicentro do abalo, com evidentes perturbações psicológicas, manifestando sintomas inequívocos de ataques de pânico, referindo-se inconscientemente e de forma despropositada a ataques terroristas verificados recentemente no continente.
De imediato e, no sentido de evitar especulações em torno de novo cenário de guerra e também para promover e garantir a união entre todos, um conhecido fisioterapeuta que é especialista em conflitos bélicos virtuais, sentiu necessidade de elaborar um comunicado com caráter de urgência, onde relatou que o consumo de substâncias ilícitas provocaram alucinações graves num indivíduo, que jurou pelos seus membros e pernas, ter visto pessoas encapuzadas a gritar de forma ameaçadora, aquando da passagem da onda sísmica, o que, segundo relatos de algumas testemunhas, tal não se verificou.
Agora já está, já está, e tudo está bem quando acaba bem.
As melhoras do Sporting.
Sejamos claros!
O facto de saber quem são os bandalhos e de saber que nada têm que ver com claques, SÓ me leva a colocar as coisas no devido contexto e proporção.
EM NADA, mas MESMO NADA, retira a condenação veemente quer dos actos , quer sobretudo da proclamação “Alcochete sempre!”.
Por o episódio ter sido “feito e dito” por anormais não deixa de ser igualmente condenável.
Só que, ao colocar as coisas no contexto, verificamos que teria sido bem fácil que o responsável pela comitiva desportiva (neste caso, Hugo Viana) solicitasse às autoridades a identificação e detenção dos vândalos. E tudo seria MAIS CLARO E TRANSPARENTE.
De onde resulta que os dirigentes do SCP são responsáveis pela impunidade de um acto que os próprios consideraram em comunicado mais grave do que realmente foi.
Um abraço e saudações leoninas
Nem chegavam a ser 10!
Mas foi grave, gravíssimo porque é com o Sporting!
Quando, o ano passado, adeptos do Carnide partiram para a violência física num restaurante dos arredores de Ponta Delgada, não mereceu nem um décimo do destaque agora dado à “violência verbal”; nem tão pouco alguma CS os associou às claques do fifica; e, no entanto houve cidadãos a necessitar de cuidados hospitalares
SL
Felizmente que hoje já vejo alguns tasqueiros mais calmos, longe da histeria e comoção de ontem, provocada por actos de gente que não tem a mínima noção do que faz ou diz. É o efeito da realidade.
Por outro lado, e infelizmente, teremos circo a custa da estupidez humana.
E por falar em estupidez, também veremos Varandas e o seu gabinete de crise a trabalhar em cima desta cagada, que caiu do céu, numa altura em que os esforços do CD estão centrados em relativisar os resultados e o futebol miserável praticado e desculpar a perseguição e os atropelos à liberdade dos sócios e adeptos, isso sim de uma gravidade extrema por ser feito por uma direção. Isso sim deveria gerar indignação.
Àqueles que agora aparecem com dezenas de comentários para um acto estúpido como se isso se tratasse de um crime hediondo ao coração do Sportinguismo, e ao mesmo tempo ignoram o que este CD tem feito pela destruição do mesmo, boa saúde para essa coluna.
Se os animais de ontem fizeram a cagada de gritar aquela estupidez…os que aqui dão volume a esse ruído também não contribuem muito para a tal valorização da marca Sporting quando lhes interessa escamotear as alarvidades que esta direção faz.
No entanto os 15 palhaços que ontem berraram aquela merda apenas os identifica a eles, pelo menos falo por mim.
Os mais de 15 palhaços da estrutura da direção que a cada dia que passa delapidam património do clube e lhe amputam um destino longínquo, esses são muito mais nocivos à existência do clube.
Mais um ou dois dos que ainda se safam a sair para poupar ordenados, e com o dinheiro poupado contratar esses que referes e fazer um pé de meia para o próximo aumento salarial do mais-do-que-tudo.
Já havia zunzuns de que havia gente a querer saltar fora do barco. Este foi o primeiro. É seguir a evolução. Pena os únicos que realmente interessa que saltem não o fazerem.
Este só saltou porque tem um tachinho melhor em vista.
Vida de Jotinha medíocre com pouca experiência a trabalhar tem de ter estas ajudinhas dos amigos e família.
Varandas descobriu uma nova formula para capitalizar votos…
contratar meia dúzia de cro-magnos para gritarem “Alcochete sempre, voltas olímpicas nunca mais…”
Não acho, embora reconheça que iria arrefecer o assunto…
Eu tenho uma camisola da juve e cachecóis de ambos, juve e directivo…se eu amanhã me colocar em frente das câmeras a gritar “varandas cabrão pede a demissão, alcochete sempre”, as claques têm que vir a terreiro com comunicados ou de qualquer outra forma, esclarecer que são alheias ao incidente!?
Haja paciência, agora tudo irá servir para bater nas claques , juve e directivo.
Qual foi a participação do directivo em Alcochete!? Porque foram, também eles ostracizados?
Eu percebo e em parte até concordo mas assim acabam por se tornar reféns de futuros actos aleatórios e nunca mais se desvinculam desse estigma… é uma faca de dois gumes…
Não arrumam. Só arrumariam se interessasse. Podem dizer/escrever o que quiserem. A CS encarregar-se-á de menorizar e contrariar o que quer que aconteça que não sirva o propósito de continuar a hostilizar as claques.
O problema é que a narrativa foi CONSTRUÍDA. Por isso não são os comunicados da JL ou do Directivo que arrumam com ela.
Até poderia dar-se o caso de o CD aproveitar um tal comunicado para perguntar da sua necessidade se não foram acusados de nada (na realidade foram, mas apenas por paineleiros e comentadeiros; a Direcção deixou tudo nas entrelinhas que o Comunicado tem o dedo “jurídico” do Rogério Alves. E, decerto, não é por acaso!
SL
Era importante para ti mas não para as claques, que por acaso nada têm a ver com aquilo.
Cada vez que alguem criticar a direccão é suposto a claque emitir comunicado?
De qql forma a JL colocou-se ao lado do grupo de Alcochete, pelo que agora não pode vir atrás e dizer que não aprovam.
“Cada vez que alguem criticar a direccão é suposto a claque emitir comunicado?”
Não. Mas quando dizem “Alcochete sempre” e se a claque não quer ficar colado a isso estando tudo a fazer essa ligação….sim…acho importante a claque dizer que “Alcochete nunca” e que isto é uma manobra de distracção. O problema fundamental é o que dizes depois. A JL não acha mal dizerem “Alcochete sempre”. Não acha mal que a colem a isto. É por isso que a guerra é tão facilmente ganha pela direcção (em prejuízo do Sporting)….
Eu acho muito bem que muita gente critique a direcção e que a claque critique a direcção e que a claque esteja do lado de quem critica a direcção…são coisas completamente diferentes.
A claque demarcou-se de Alcochete e continua-se a falar da juve leo, não da dúzia de membros mais as duas dúzias de “amigos” que com eles lá foram e que andaram a combinar tudo no watsapp. Não me lembro de ver lá mensagens de Mustafá ou de Fernando Mendes. Existem?
Na altura, não me lembro se no próprio dia, se no dia logo a seguir, o Mustafá leu um comunicado da claque a demarcar-se do sucedido.
De qualquer das maneiras, sabemos que a guerra às claques não tem nada a ver com Alcochete. E quem disser que tem, é desonesto. A guerra começou esta época após alguns jogos com cânticos contestatários. Não se esqueçam disso, se faz favor.
Quer dizer, cada um escolha aquele lado de que mais gosta, né?
Agora eu não acho que a claque tenha de responder a casos de pessoas criticarem a equipa na rua. Não foram eles.
Porque iriam responder?
Foi a claque que foi a alcochete? Eles têm o exclusivo de atacar a equipa e os jogadores? Qual seria a motivacão para tal coisa??
Claro que se podiam desmarcar, como fez o clube, mas seria um erro. É dar importância a quem não tem.
leonidas, entendi isso mais como protesto por terem ficado detidos em vez de apoio ao que fizeram. É diferente. Sabes bem que, tivesse isto acontecido noutro clube, e teria tudo saído em liberdade. Como, aliás, era para ter acontecido, não tivesse havido uma chamada. Disse-se e ainda não ouvi desmentidos.
Ana, independentemente do clube que seja, o que eles fizeram foi crime e merecem estar presos. Não tenho pena nenhuma deles.
Mas nos outros clubes nunca existiriam imagens, da cmtv e de dentro do balneário. E muito menos jogadores agredidos.
Uma coisa seria um acto de hooliganismo, outro muito pior é terem agredido uma pessoa (sim, UMA, porque todos os outros estão na palhacada dado que não existem provas de qql agressão até ao momento).
Se querem apoiar que o facam em privado, não em nome da claque. Ao fazerem em nome da claque estão a tomar uma posicão contrária ao que apregoaram anteriormente.
Quantas agressões se vêem por aí e ninguém vai preso?
E os que foram lá só fazer número e insultar? É que houve quem não tenha agredido ninguém.
É crime porquê? Nem tudo é crime. O tribunal é que vai julgar.
Mas eu não digo que não mereçam. E espero bem que sejam punidos pelo que fizeram. Mas há aí gente bem mais perigosa a aguardar julgamento em liberdade. Julgamento esse que é adiado e adiado e adiado. Provavelmente até prescrever… e o assassino em liberdade. Diferenças de tratamento…
Tiago, por que razão terão de se demarcar NOVAMENTE.
Então cada vez que houver um incidente com alguém identificado com o Sporting a claque tem de se demarcar. Então isso deveria ser extensivo a todas as 4 claques do Clube.
Quem lhe diz que não eram elementos da Torcida? Ou dos Ultra? Ou do Directivo? A Juve Leo é que tem de se demarcar das alusões a Alcochete? Porquê, se já se demarcaram dos próprios acontecimentos EXPULSANDO os 14 sócios da claque (entre mais de 40) envolvidos no ataque? Demarcarem-se agora novamente seria desvalorizar a DEMARCAÇÃO FEITA CATEGORICAMENTE NO MOMENTO!!
Um abraço e saudações leoninas
Meia dúzia de energúmenos a vociferar “Alcochete sempre” é lamentável, violência nunca, mas serão mesmo adeptos do Sporting? Não terão sido pagos? Ou são de outros clubes? nunca se saberá, nem isso nem quem mandou praticar o maior ato de terrorísmo do milénio em Portugal como repete “ad nauseam” diariamente a rafeira, facciosa e nojenta comunicação social deste país de hipócritas.
Vamos ter tema de conversa para as próximas semanas, para gáudio dos canais de esgoto televisivo cá do burgo, um rápido comunicado daquela coisa a que chama direção (porque será?), e um motivo para os coitadinhos dos jogadores traumatizados perderam logo à noite (cenário tristemente possível) e justificarem-se com suores e traumas.
Um clube em vias de destruição, partido ao meio,sem rumo, projeto, cabeça, tronco e membros, uma equipa de futebol patética, um bando de facínoras incompetentes à frente de uma instituição centenária que resiste a tudo porque é enorme, mas não abusem porque pelo andar da carruagem o rombo pode ser irreversível.
Isto é tudo tão surriale que até podemos imaginar que esta direcção teria conhecimento de tudo isto e aconselhou o presidente a não ir aos açores nesse dia. Agora victimizar-se e ainda influenciar a perceção dos juizes em relação ao julgamento de Alcochete.
O que é que Octávio Machado sabe que vai acontecer no dia 06 de janeiro, véspera da entrega do pedido de AG para destituiçao?
Alguém faz esta pergunta?
Exacto, e também era conspiracão que o fivelas iria ser eleito, e era conspiracão que os casos não iriam chegar ao tribunal, e era conspiracão que a venda da SAD iria ser falada, e era conspiracão que a red bull iria ser chamada ao barulho, e era… pois, é tudo uma granda conspiracão, mas esta não vai dar para ir aos Oscares!
O resultado disto é prolongar a agonia do clube, estes gajos hão-de querer sair do clube e não ter quem os substitua! O Miguel não sei das quantas fez um simulacro de ataque ao benfica, e ontem acontece isto!
16 Dezembro, 2019 at 6:09
Hoje nao ha’ espirito natalicio para ninguem: se for para dar, que seja dar uma cabazada ao Santa Clara.
O resto vai ser mais do mesmo, o pao-nosso de cada dia…
SL
16 Dezembro, 2019 at 7:12
Um dia destes hei-de conseguir perceber o que motiva os gajos que fazem esperas a equipa para insultar.
16 Dezembro, 2019 at 7:48
A cena do alcochete sempre é para o gozo. Imagino a cara da ratazana.. Pode ser que desperte os suores frios de alguns e que façam pela vida.
16 Dezembro, 2019 at 7:53
Para o gozo… fdx.
Gozo o caralho. Gozo é para os rivais.
Meia dúzia de gajos e depois amplificado pela CS. E o comunicado acaba até por amplificar o episódio mais um pouco.
Mas otários sempre existiram no Sporting e vão existir.
16 Dezembro, 2019 at 8:21
São comentários destes que fazem com que eu não fique admirado por aparecerem camisolas dos lampiões na casinha.
16 Dezembro, 2019 at 9:10
Nao chora, bebe.
16 Dezembro, 2019 at 9:13
Era tua? Vai pedir para devolver.
16 Dezembro, 2019 at 9:14
Calma, batman, que floco de neve… com um nick tao fixe e tao sensivel. Deve ser mais o batemuma.
16 Dezembro, 2019 at 9:01
Imagina tambem a cara do Mathieu tendo em conta o que ele disse em tribunal. Depois quando oa jogadores se metem no crlh e cagam no Sporting a culpa é só deles. Esses ratos.
16 Dezembro, 2019 at 9:21
Tem uma piada do crl…
Não só lembra uma das merdas mais vergonhosas da nossa história como ainda ajuda a narrativa que faz os incompetentes irem-se aguentado à custa dos idiotas úteis…
Isto realmente faz-me rir que nem um perdido…
16 Dezembro, 2019 at 9:30
Nesse processo todo que acabou com a rescisao dos jogadores, nao existem inocentes. Os jogadores andaram a gozar com o Clube, com o Presidente, com os Adeptos/Socios. Claro que nao justifica terem sido agredidos, nada justifica violencia, mas aconteceu pelo acto de alguns tipo sem cabeca e nao tenho pena nem dos atacantes nem das vitimas. Tenho pena do Sporting e do que isso significou para o nosso Clube, tudo o resto, que se foda, os que foram dentro nao fazem falta nas ruas de portugal e os jogadores tambem escalaram a situacao. Tal como disse anteriomente, foi o Sporting CP enquanto Clube foi o unico a perder neste processo todo, e o unico que nao teve culpa e o que foi o mais prejudicado.
16 Dezembro, 2019 at 9:35
Exacto.
Eu tenho vergonha que adeptos do meu clube tenham feito tamanha barbaridade de estupidez e tenham permitido e aberto a porta a que o clube tenha sido prejudicado desta forma.
Glorificar isso ou sequer gozar com isso, para mim é incompreensível….
16 Dezembro, 2019 at 7:16
Bom dia para todos …
Boa saúde…
Sporting Sempre…!!
SL
16 Dezembro, 2019 at 7:27
Claro que:
Se o cobarde do presidente do clube tivesse acompanhado a equipa aos açores e tivesse efrentado os arruaçeiros e fosse acompanhado do hugo viana (que ontem estava todo borrado de medo) ter-se -ia denfendido a equipa e evitado este descalabro.
Ao contrário o plantel já percebeu que não tem uma direcção que os defenda!
A partir de ontem a dita direcção não será bem vista dentro do plantel.
Saber-se-á mais tarde o porquê da direcção não se aproximar dos jogadores.
Infelizmente cá se fazem, cá se pagam! Parece que a direcçao não é benvinda ao balneario!
Enfim!
16 Dezembro, 2019 at 7:42
Isso ( a ausência) não é desculpa para o acto levado a cabo por meia dúzia de irresponsáveis…
O Presidente pode ter tido razões pessoais para não ter ido com a equipa…
Pode ir hoje …certamente hoje haverá outros Sportinguistas a chegar para apoiar a equipa…
A Direcção é culpada dê muita coisa mas não de tudo…
E um acto destes, ofensivo para todo o universo Sportinguista…
Nypode ser desculpado..,
Deixemos de justificar um mal… com outros males…
16 Dezembro, 2019 at 14:18
Max, de acordo com tudo o que disse.
Mas também convém conferir aos acontecimentos a correcta dimensão e o devido contexto.
Já ontem, no post aberto para o episódio, realcei várias vezes que se tratava de um grupelho micaelense, absolutamente identificado pelos sportinguistas da Ilha, expulsos de sócios do Núcleo SCP de S. Miguel, que já haviam tentado causar distúrbios na chegada do plantel para o jogo do ano passado, e que aproveitam todas as deslocações à Ilha de equipas do SCP (Volley Masculino, equipa B de Hóquei) para dar nas vistas pela negativa apresentando tarjas contra o Núcleo e insultando os jofgadores.
Hoje parece que já confirmaram que se tratava apenas de meia dúzia de energúmenos muito barulhentos. Desta vez não escolheram o Aeroporto para causar distúrbios , porque sabiam que tinham uma comitiva numerosa de pessoal do Núcleo SCP da Ilha de S. Miguel, que não deixaria que qualquer arruaça, “passasse em branco” .
E estes “meninos”, todos com idade para ter juízo (mais de 40 anos), só ganham coragem em frente a câmaras das TVs.
O seu objectivo nem é directamente contra os atletas ou a Direcção. É contra os dirigentes do Núcleo SCP, que têm a missão de garantir hospitalidade às comitivas SCP que se desloquem à Ilha. Esta é a forma que estes bandalhos vêem de embaraçar esses dirigentes. Atropelar os Valores e os Interesses do Clube para eles são “danos colaterais”.
Estão absolutamente identificados na Ilha. Nem irão assistir ao jogo, ou, se o fizerem, será nas bancadas do Santa Clara.
Um abraço e saudações leoninas
16 Dezembro, 2019 at 16:14
Amigo Álvaro…
Obrigado pelo esclarecimento…
Não altera em nada a minha ideia sob a estupidez da acção…
Considero na mesma uma coisa inqualificável que apenas prejudica e muito…
O Sporting…!”Abr e SL
16 Dezembro, 2019 at 16:39
Claro que é abominável e criminosa (até porque se manifestaram de cara tapada).
Mas Max, a pergunta que se impõe (particularmente após um Comunicado que considera a mini manifestação como um acto muito grave e uma AMEAÇA FÍISICA aos jogadores) é: por que razão então, o responsável pela comitiva (Hugo Viana) não solicitou às autoridades (P.S.P.) que identificasse e detivesse os energúmenos?
A outra coisa que se impõe é, não desvalorizando EM NADA o sucedido, colocar tudo em justo contexto é perguntar: por que razão a CS não deu ao episódio de violência física de adeptos do Benfica, o ano passado, num restaurante nos arredores de Ponta Delgada, um décimo do destaque que está a dar a um episódio de “violência verbal”? por que razão agora 9/10 dos paineleiros, comentadeiros e jornaleiros de serviço à cartilha procuram colar este episódio a claques (e não tem NADA que ver com elas) e o ataque dos NN que hospitalizou clientes de um restaurante foi obra “de um grupo de adeptos identificados com o Benfica) Ou será que eles também nunca “suberam” da existência de claques naquela associação criminosa de Carnide?
Um abraço e saudações leoninas
16 Dezembro, 2019 at 7:51
Honestamente, visto que foi pai recentemente, nem acho anormal que falhe uns quantos jogos fora e em casa. Eu abomino esse presimente, mas neste caso acho até que devia mesmo tirar uma semanas de licença de paternidade.
16 Dezembro, 2019 at 7:56
Ou uns anos.
16 Dezembro, 2019 at 14:20
concordo, Leão de Berlim. 3 anos de licença de paternidade, acompanhado por todos os outros elementos dos Órgãos Sociais, talvez fosse o tempo ideal.
SL
16 Dezembro, 2019 at 7:56
Estar à espera do Varandas para dar a cara no que quer que seja, mais vale arranjar um bom sofá.
A culpa é sempre dos outros. Bruno… Keizer… Viana… e em pouco tempo, do Silas.
16 Dezembro, 2019 at 8:12
Parece que vai dar a cara hoje, quando chegar aos Açores. Se bem o conheço, ainda vai piorar a coisa. Alguém lhe diga para ficar caladinho, mas é.
17 Dezembro, 2019 at 8:07
Não ficou.
Perdeu mais uma oportunidade.
Um gajo bom em comunicação faria um discurso forte e conciso.
O Varandas, só se enterrou.
16 Dezembro, 2019 at 8:01
É preciso contextualizar… whataboutism.
Vergonha, vergonha, vergonha, mas o Cherba é de Ferro.
Está chuvoso, gaita. Cuidado na estrada.
16 Dezembro, 2019 at 14:28
Explicar esse comentário talvez não fosse má ideia.
Ou o Nuno entende que os comentários devem ser feitos fora de contexto e do sentido de proporcionalidade?
Não percebi, sinceramente.
SL
16 Dezembro, 2019 at 8:07
Bastava o presidente ter enviado os jogadores e Staff técnico num autocarro, desde a pista de aterragem directamente para o Hotel, e ter ele e a direcção enfrentado a contestação! E hoje não estariamos a discutir este facto.
Mas como esta direcção é um conjunto de Amadores; dá nisto!
16 Dezembro, 2019 at 8:10
Acho que os protestos foram à porta do hotel. Pelo menos, nas imagens que vi, os jogadores estão a sair do autocarro e a entrarem em algum sítio, não a sair, que seria o caso se tem acontecido no aeroporto.
16 Dezembro, 2019 at 8:38
No elenco do SCP, órgãos sociais, estrutura, staff técnico e jogadores não tem uma pessoa com capacidade de liderança e carisma que pudesse “enfrentar” os alarves! Por isso Varandas estar presente não iria resolver nada! Talvez só piorasse porque o homem iria fazer aquela cara de gozo que costuma fazer! Até pode ser uma questão “nervosa” mas o sorriso que ele faz em tantas situações (ags, entrevistas, Alcochete) parece mesmo gozo!
16 Dezembro, 2019 at 9:01
Mas enfrentar porquê? Merecem resposta sequer?
Foi ridiculo usarem alcochete, mas são livres de pensar e dizer o que bem entenderem… pelo menos na via publica.
Mais preocupado estou eu com os cachecois da juve e duxxi não poderem entrar nos recintos…. quem é que podem explicar uma coisa dessas? Qualquer dia quem não levar bonés do GAJ ou camisolas a apoiar o fivelas fica à porta??
16 Dezembro, 2019 at 13:54
Tal como disse um benfiquista ontem na televisão, corroborado por um sportinguista (enquanto o outro sportinguista destilava cartilha e em rodapé passava a palavra “TERROR” e, mais uma vez, as imagens dos encapuçados / emcapuzados a correrem atrás do carro branco, em looping), a culpa deste ambiente é da actual direcção que não soube aproveitar a boa época anterior (boa, face ao que se tinha passado no Verão de 2018), com 2 taças ganhas, para unir o clube, preferindo partir para a cisão, para o ajuste de contas, para a perseguição a claques e sócios.
Mais: amparada pela comunicação social, que lhes “bateu palmas” quando rescindiram os acordos com as 2 claques.
16 Dezembro, 2019 at 13:54
*encapuzados
16 Dezembro, 2019 at 14:16
Isto mesmo.
16 Dezembro, 2019 at 9:46
Que comentário mais desfasado da realidade… O verdadeiro herói do sofá a mandar postas de pescada ao ar a ver se alguém apanha alguma…
16 Dezembro, 2019 at 9:54
Calma jotinha.
Todos sabemos que o campeão das postas de pescada és tu.
16 Dezembro, 2019 at 14:16
O verdadeiro? Ó Simpson reformaste-te?
16 Dezembro, 2019 at 11:01
Amadores parece-me que sao os contestatários…
16 Dezembro, 2019 at 13:55
Faltou terminar com “estavam a pedi-las”.
Fica sempre bem.
16 Dezembro, 2019 at 14:25
Ninguém tinha que enfrentar a contestação!
Tinham era que apresentar queixa à P.S.P. e eles que agissem!
Ou só servem para passar revistas a indumentárias e retirar cachecóis e t-shirts a adeptos? Ou para fazer a segurança do Presidente e de Miguel Afonso à saída do Pavilhão João Rocha?
Um abraço e saudações leoninas
16 Dezembro, 2019 at 16:16
Sim…
Era o que faltava era ainda termos sportinguista à bofetada uns aos outros…
Por causa de uma estupidez…
Ninguém pode evitar que se grite o que apetece…
16 Dezembro, 2019 at 16:33
estilo um mata-leão?
16 Dezembro, 2019 at 8:09
Bom dia, tasca!
Conselho amigo: não leiam jornais nem vejam canais de TV generalistas se quiserem passar um dia mais ou menos bem disposto. Isto hoje vai ser um ver se te avias.
Aos tipos que entoaram a palavra de ordem nojenta, se algum deles for leitor da tasca: na peida, pá! na peida! Deram oportunidade a centenas de horas de conversa de merda de jornalistas, comentadeiros e paineleiros, tudo focado no que menos interessa. A malhar nos sócios/adeptos das claques, que nem sei se foram tidas ou achadas na anormalidade. É o único assunto de que se fala nas TVs hoje em dia: dos adeptos e dos sócios contestatários. De futebol, fala-se dos resultados e pouco mais. Da direção, nada se fala. Quem dirige o clube é perigoso. Esses, sim, estão a dar cabo do clube, a esfrangalhá-lo, a esmifrá-lo, a dividi-lo.
#varandasout
16 Dezembro, 2019 at 8:17
Isto tudo. E Varandas, com uma frase, deve ter ganho mais uns milhares de votos (nao de votantes).
SL
PS: Espero uma Vitoria para ser um fds em cheio, desportivamente falando!
16 Dezembro, 2019 at 8:28
Ana não sabes se foram claques ou não mas o Tasqueiro Álvaro já identificou os alarves e quais são as motivações! Não dês para o peditório epa não sei se foram as claques, passa a ser talvez sejam as claques para no fim ser foram as claques!
16 Dezembro, 2019 at 8:58
Eu friso que não sei se são das claques ou não. Mas não tenhas dúvidas de que as vão associar ao episódio. Tens?
16 Dezembro, 2019 at 9:36
Não sabes que não são as claques porque não queres! Claro que vão associar mas ajudava ser nós Sportinguistas a desmentir!
16 Dezembro, 2019 at 11:39
Não é porque não quero, Paulo. É porque não sei mesmo. Não acredito que sejam, mas não posso afirmar que não são. O Álvaro já disse que não eram. Não sei se por os ter visto na TV e tê-los reconhecido ou se por alguém lhes ter dito. Seja como for, acho absurdo o que se disse ontem numa estação de TV, já não sei qual, a dizer que os adeptos eram do continente e que tinham ido para a porta do hotel. Se ninguém foi identificado, como é que podem afirmar tal coisa?
16 Dezembro, 2019 at 13:59
Eles foram filmados?
16 Dezembro, 2019 at 14:20
Há imagens. Vi ontem à noite.
16 Dezembro, 2019 at 16:28
Ana, por acaso encontro-me em S. Miguel e já falei com várias pessoas que os reconheceram e são os mesmos que já vi, o ano passado no Aereoporto (quem defendeu Varandas e os Atletas foi Mustafá e a Juve Leo, mas agora são os proscritos; na altura, se eram “guarda pretoriana”, foram-no de Frederico Varandas); são os mesmos que vi há 2 anos no pavilhão das Laranjeiras a insultar os jogadores da equipa de Volley do SCP que jogava contra o Clube K.
De qualquer modo, peço-lhe desculpa, mas mesmo que não soubesse quem eram, não tinha por que admitir sequer que eram elementos de qualquer claque.
Quando, o ano passado, foram identificados indivíduos do Carnide que provocaram desacatos violentos num restaurante, não li Nenhum órgão de CS referir-se aos Rapazes Bastardos ou aos Lucíferes Encarnados como autores desses desacatos. Era sempre “um grupo de indivíduos identificados como adeptos” do Ass-Hole Bê. Nem sequer se viu dado na CS um décimo do destaque dado a este episódio; no entanto, no outro episódio houve violência física e cidadãos hospitalizados. Vai-se a ver ainda vão classificar os “acontecimentos” de ontem como parte da actividade terrorista da “célula Juve Leo do Daesh”!?
Um abraço e saudações leoninas
16 Dezembro, 2019 at 14:47
Ana, conheço os energúmenos e posso garantir-lhe que não pertencem, NEM NUNCA PERTENCERAM a qualquer claque.
O modo como, desde há mais de 2 anos (nem tem que ver com esta Direcção), fazem escarcéu sempre que uma equipa do SCP se desloca a S. Miguel (Futebol, Volley ou Hóquei) com tarjas contra o Núcleo SCP da Ilha (seu verdadeiro alvo por terem sido expulsos de sócios, por provocações sucessivas após não terem conseguido candidatar-se aos Órgãos Sociais por apenas 2 ou 3 serem sócios SCP) e insultos a jogadores, fazem qualquer um duvidar que ainda sejam sportinguistas.
Uma coisa lhe asseguro: hoje serão dos poucos sportinguistas da zona oriental da Ilha de S. Miguel que não irão assistir ao jogo, ou, se o fizerem, sentar-se-ão nos sectores do Santa Clara.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: o Paulo Lopes tem razão: após toda a informação de que dispõem, continuar a colocar a hipótese sequer de serem ou terem alguma coisa que ver com as claques é replicar a narrativa da CS que interessa à Direcção e contribuir para a constante diabolização da Juve e do Directivo.
No ano passado, OS MESMOS BANDALHOS quiseram causar distúrbios no Aeroporto à chegada da equipa; quem defendeu jogadores, técnicos e DIRECÇÃO INCLUINDO O PRESIDENTE foi MUSTAFÁ E A JUVE LEO.
Mas o reconhecer isto e associar ao que se passou este ano, é uma narrativa que não convém NADA aos dirigentes do Nosso Clube.
um abraço e saudações leoninas
16 Dezembro, 2019 at 15:10
Estes Carlos Melo nao percebe nada disto nem conhece os Sportiguistas dos Acores. Ha para aqui umas contradicoes que era importante esclarecer.
https://abola.pt/nnh/2019-12-16/sporting-deixem-se-de-guerras-e-de-porcarias/819908
SL
16 Dezembro, 2019 at 16:48
Por acaso o Carlos Melo até foi uma das pessoas que garantiu serem as mesmas pessoas dos “distúrbios” do ano passado e que continuam com a guerrinha, mas é à sua direcção.
O que ele está a fazer nestas declarações à CS é a “sacudir a água do capote e acolar-se à Direcção de Varandas (que apoia, pessoal e declaradamente, com todo o direito, além do dever de solidariedade institucional).
Abstenho-me de caracterizar as declarações e o personagem porque é o Presidente de um Núcleo, eleito democraticamente por os seus associados e é a estes e só a estes que compete avaliar a actuação dos seus dirigentes.
Um abraço e saudações leoninas
16 Dezembro, 2019 at 16:49
Esclarecido.
SL
16 Dezembro, 2019 at 17:02
Graves, são as declarações desse senhor, Carlos Melo, um apelo à censura e aos tempos do fascismo! Sorrateiramente, o Sporting pra lá caminha…
16 Dezembro, 2019 at 17:04
“Acho que o governo tem de intervir o mais rápido possível quanto às claques e quanto a esta gente. Temos de ser duros, porque isto não é bom. As pessoas andam nervosas, andam com medo, e muita gente não vai ao futebol por causa disto», lamenta.”
Ui, ui…
16 Dezembro, 2019 at 17:59
E eu a pensar que era por eles não quererem o ze tuga que cheira a povo…
16 Dezembro, 2019 at 9:30
Tudo dito!!
16 Dezembro, 2019 at 9:52
Exactamente…
Isto irrita-me profundamente….
As claques têm sido exemplares na guerra nojenta que lhe têm feito……e vêm uns 3 ou 4 filhos da puta estragar tudo e dar gás aos cabrões que mandam no Sporting….
Há muita gente estúpida mas fodasse …. há gajos que rebentam mesmo a escala….têm uma categoria só mesmo para eles…
16 Dezembro, 2019 at 8:13
E pronto…
“Já dei para este peditório “…
Spoooortiiing…!!!
SL
16 Dezembro, 2019 at 8:14
Caro Agnóstico
Tenha cuidado na estrada e que nada lhe aconteça de mal. A Sério mesmo!
Já chega de desgraças, porque parece que esta direcção vai-se mesmo despistar!!
16 Dezembro, 2019 at 8:31
COMUNICADO S.C.P.:
Esta direcção parece o tipo que entra na auto-estrada em contramão e acha que os outros todos é que estão a andar em contramão ! Isto é RIDICULO !
16 Dezembro, 2019 at 16:57
Após este comunicado alguém devia esclarecer por que razão “uma manobra de coação” (sic comunicado), “um incitamento à violência e ao ódio” (sic comunicado) não foram merecedores de uma solicitação de intervenção da P.S.P.?
Não são mais graves que usar cachecóis ou t-shirts da JL ou do Directivo?
O atavismo e a inércia do incompetente Hugo Viana foi a forma de demonstrar que “Não recuaremos nunca perante a ameaça, a agressão, o ódio, contra o Sporting Clube de Portugal e contra os seus.” (sic comunicado)?
Talvez se tivesse sido agora (finalmente) proactivo (em vez de pouco reactivo), se pudesse ter já esclarecido aquilo sobre que muitos especulam no que concerne à autoria de tão “grave incidente”.
SL
16 Dezembro, 2019 at 8:35
Quando Rodolfo Reis defende melhor o Sporting que um “sportinguista” está tudo dito…
Rodolfo Reis:
Isto não é o Sporting
O Sporting é um clube muito maior que 15 indivíduos
Manuel Fernandes:
Isto é dar razão a quem rescindiu com o clube
16 Dezembro, 2019 at 8:41
Queres ver que foi o tiro de partida para alguns jogadores rescindirem nos próximos dias!
16 Dezembro, 2019 at 9:03
Não, porque agora quem rescinde com os jogadores é o clube.
16 Dezembro, 2019 at 9:55
Pedem 10 vendem por 5.
Promoção de Natal.
16 Dezembro, 2019 at 11:07
Foi muito pior, quando o Rodolfo disse que não tinha a menor dúvida que o que fez voltar alguns jogadores foi “a pasta” caiu-lhe tudo em cima.
16 Dezembro, 2019 at 15:27
Não vejo o programa.
Isso não colocaram no resumo das notícias…entenda-se uma coisa destas.
16 Dezembro, 2019 at 8:40
Os sismógrafos do Campo Grande detetaram uma terramoto de grau 71 na escala Varandette, cujo epicentro ocorreu no Arquipélago dos Açores.
Segundo as autoridades não há vítimas a lamentar, mas verificaram-se danos estruturais na ala dos cuidados intensivos do Hospital de São Miguel, resultando num agravamento do estado de saúde de um indivíduo secular, conhecido por Sporting, internado atualmente e em coma profundo nessa unidade hospitalar.
Acresce que, segundo alguns órgãos de comunicação social, deram entrada nas urgências psiquiátricas 4 a 5 indivíduos que se encontravam mesmo no epicentro do abalo, com evidentes perturbações psicológicas, manifestando sintomas inequívocos de ataques de pânico, referindo-se inconscientemente e de forma despropositada a ataques terroristas verificados recentemente no continente.
De imediato e, no sentido de evitar especulações em torno de novo cenário de guerra e também para promover e garantir a união entre todos, um conhecido fisioterapeuta que é especialista em conflitos bélicos virtuais, sentiu necessidade de elaborar um comunicado com caráter de urgência, onde relatou que o consumo de substâncias ilícitas provocaram alucinações graves num indivíduo, que jurou pelos seus membros e pernas, ter visto pessoas encapuzadas a gritar de forma ameaçadora, aquando da passagem da onda sísmica, o que, segundo relatos de algumas testemunhas, tal não se verificou.
Agora já está, já está, e tudo está bem quando acaba bem.
As melhoras do Sporting.
16 Dezembro, 2019 at 14:17
🙂
16 Dezembro, 2019 at 8:57
Só no Sporting é que as alarvidades ditas por 4 ou 5 John doe tomam está proporção.
16 Dezembro, 2019 at 8:59
Interessa a muita gente…
16 Dezembro, 2019 at 9:11
Óbvio, menos aos Sportinguistas, só que muitos assim que lhe metem a cenoura a frente dos olhos começam logo a andar.
16 Dezembro, 2019 at 9:57
Ontem a quantidade de moderados a rasgar as vestes foi alucinante.
Também estes sabem bem defender o clube e separar as coisas.
16 Dezembro, 2019 at 10:02
Isto.
E o post do Cherba também ajudou, claro.
16 Dezembro, 2019 at 14:18
Nem mais.
16 Dezembro, 2019 at 16:15
Sejamos claros!
O facto de saber quem são os bandalhos e de saber que nada têm que ver com claques, SÓ me leva a colocar as coisas no devido contexto e proporção.
EM NADA, mas MESMO NADA, retira a condenação veemente quer dos actos , quer sobretudo da proclamação “Alcochete sempre!”.
Por o episódio ter sido “feito e dito” por anormais não deixa de ser igualmente condenável.
Só que, ao colocar as coisas no contexto, verificamos que teria sido bem fácil que o responsável pela comitiva desportiva (neste caso, Hugo Viana) solicitasse às autoridades a identificação e detenção dos vândalos. E tudo seria MAIS CLARO E TRANSPARENTE.
De onde resulta que os dirigentes do SCP são responsáveis pela impunidade de um acto que os próprios consideraram em comunicado mais grave do que realmente foi.
Um abraço e saudações leoninas
16 Dezembro, 2019 at 8:57
Bom dia desde Lisboa!
🙂
Z
16 Dezembro, 2019 at 14:18
Estás a arranjar álibi para não te associarem ao “terror” de ontem? 🙂
16 Dezembro, 2019 at 8:59
Foda se,é preciso este drama todo porque gritaram 15 ou 20 gajos a merda que gritaram?que exagero…
16 Dezembro, 2019 at 14:19
Dá jeito. Então para os incompetentes da direcção do Rogério Varandas dá um jeitaço! Foi perfeito! Perfeito demais até….
16 Dezembro, 2019 at 17:01
Nem chegavam a ser 10!
Mas foi grave, gravíssimo porque é com o Sporting!
Quando, o ano passado, adeptos do Carnide partiram para a violência física num restaurante dos arredores de Ponta Delgada, não mereceu nem um décimo do destaque agora dado à “violência verbal”; nem tão pouco alguma CS os associou às claques do fifica; e, no entanto houve cidadãos a necessitar de cuidados hospitalares
SL
16 Dezembro, 2019 at 17:06
É o TERROOOOORRRRR!
16 Dezembro, 2019 at 8:59
Esta direcção e os seus elementos Já estão PARA LÁ DE BAGGDAD !
Algures no Afganistão!
16 Dezembro, 2019 at 9:06
Bom dia tasqueiros,
Felizmente que hoje já vejo alguns tasqueiros mais calmos, longe da histeria e comoção de ontem, provocada por actos de gente que não tem a mínima noção do que faz ou diz. É o efeito da realidade.
Por outro lado, e infelizmente, teremos circo a custa da estupidez humana.
E por falar em estupidez, também veremos Varandas e o seu gabinete de crise a trabalhar em cima desta cagada, que caiu do céu, numa altura em que os esforços do CD estão centrados em relativisar os resultados e o futebol miserável praticado e desculpar a perseguição e os atropelos à liberdade dos sócios e adeptos, isso sim de uma gravidade extrema por ser feito por uma direção. Isso sim deveria gerar indignação.
Àqueles que agora aparecem com dezenas de comentários para um acto estúpido como se isso se tratasse de um crime hediondo ao coração do Sportinguismo, e ao mesmo tempo ignoram o que este CD tem feito pela destruição do mesmo, boa saúde para essa coluna.
16 Dezembro, 2019 at 10:04
É só isto.
Defender o clube é valorizar uma merda destas.
Se os animais de ontem fizeram a cagada de gritar aquela estupidez…os que aqui dão volume a esse ruído também não contribuem muito para a tal valorização da marca Sporting quando lhes interessa escamotear as alarvidades que esta direção faz.
No entanto os 15 palhaços que ontem berraram aquela merda apenas os identifica a eles, pelo menos falo por mim.
Os mais de 15 palhaços da estrutura da direção que a cada dia que passa delapidam património do clube e lhe amputam um destino longínquo, esses são muito mais nocivos à existência do clube.
Hipocrisias do caralho….
16 Dezembro, 2019 at 14:20
Certeiro. Mas há colunas que já não têm melhoria possível.
16 Dezembro, 2019 at 9:14
Rabiu 2.
Gosto.
16 Dezembro, 2019 at 9:15
Obrigado Daniel, por molhares o Algarve.
16 Dezembro, 2019 at 9:24
Bom dia Tasca!!!
Hoje é o ultimo dia em que temos problemas no campeonato nesta época!!
Vem aí o mercado de inverno e com ele os 4 ou 5 reforços de gente experiente que estamos a precisar.
16 Dezembro, 2019 at 9:26
Nós não temos problemas no campeonato desde que ele começou, nunca fizemos parte dele
16 Dezembro, 2019 at 9:29
Mais um ou dois dos que ainda se safam a sair para poupar ordenados, e com o dinheiro poupado contratar esses que referes e fazer um pé de meia para o próximo aumento salarial do mais-do-que-tudo.
16 Dezembro, 2019 at 9:32
Isso.
Temos de vender o Acuna e talvez o Coates mas os 5 ou 6 que vêm aí vão compor isto tudo…
Tudo tranquilo! O Mend…..Raul José já está a tomar conta da situação….
16 Dezembro, 2019 at 9:37
Já temos baixas…
https://twitter.com/ViscondeP/status/1206506398504431619/photo/1
16 Dezembro, 2019 at 9:49
Eu até diria “obrigado CDS”…
Mas se as primeiras escolhas são estas, imagino os suplentes……..
16 Dezembro, 2019 at 10:06
Eu diria mais uma alta…
16 Dezembro, 2019 at 10:06
Amarelo jotinha olha aí uma vaga.
Vai começar o envio de currículos e lambimento de tomates.
16 Dezembro, 2019 at 11:46
Já havia zunzuns de que havia gente a querer saltar fora do barco. Este foi o primeiro. É seguir a evolução. Pena os únicos que realmente interessa que saltem não o fazerem.
16 Dezembro, 2019 at 11:52
Este só saltou porque tem um tachinho melhor em vista.
Vida de Jotinha medíocre com pouca experiência a trabalhar tem de ter estas ajudinhas dos amigos e família.
16 Dezembro, 2019 at 11:56
Vida de Jotinha ou de actual dirigente do Sporting?
16 Dezembro, 2019 at 13:46
Ó cumcatano. E eu a pensar que era por ter vergonha na cara.
16 Dezembro, 2019 at 15:21
Esta malta não larga o osso facilmente.
Não sabem fazer mais nada na vida que não seja actividade de lambimento do escroto.
16 Dezembro, 2019 at 17:06
Baixa porquê? Alguém já tinha dado por ele? É baixa por doença?
SL
16 Dezembro, 2019 at 9:51
Estes idiotas que ali foram ontem, e os que os desculpabilzam, fazem ao Varandas o mesmo favor que o Ferro Rodrigues ao fachola do André Ventura.
#NoBrainBoys
16 Dezembro, 2019 at 9:52
Varandas descobriu uma nova formula para capitalizar votos…
contratar meia dúzia de cro-magnos para gritarem “Alcochete sempre, voltas olímpicas nunca mais…”
#osportingquesafoda
16 Dezembro, 2019 at 9:53
cro-magnons
16 Dezembro, 2019 at 9:55
As claques já fizeram comunicado a dizer que não foram elas, não se revêm naquilo e que Alcochete nunca mais?
16 Dezembro, 2019 at 9:57
Que eu saiba não. Mas, é preciso??
16 Dezembro, 2019 at 9:58
Para mim era importante, sim…..
O silencio neste caso é cúmplice….
16 Dezembro, 2019 at 9:59
É cúmplice porque ajuda à narrativa contra eles e a favor dos fdp da direcção…
16 Dezembro, 2019 at 10:06
Não acho, embora reconheça que iria arrefecer o assunto…
Eu tenho uma camisola da juve e cachecóis de ambos, juve e directivo…se eu amanhã me colocar em frente das câmeras a gritar “varandas cabrão pede a demissão, alcochete sempre”, as claques têm que vir a terreiro com comunicados ou de qualquer outra forma, esclarecer que são alheias ao incidente!?
Haja paciência, agora tudo irá servir para bater nas claques , juve e directivo.
Qual foi a participação do directivo em Alcochete!? Porque foram, também eles ostracizados?
16 Dezembro, 2019 at 10:09
Neste momento e com a narrativa que está criada, acho que sim. Que tinham de vir fazê-lo….
Quando tentam colar uma imagem à claque que a claque não quer que lhe seja colada….ela deve vir defender-se.
Eu percebo o que dizes e noutras circunstancias estaria de acordo, mas nestas em que vivemos eles têm de se defender….
16 Dezembro, 2019 at 10:35
Compreendo o que o Pretoriano diz, mas concordo que as claques devem reagir publicamente. Com isso quase que arrumam a narrativa.
16 Dezembro, 2019 at 10:58
Eu percebo e em parte até concordo mas assim acabam por se tornar reféns de futuros actos aleatórios e nunca mais se desvinculam desse estigma… é uma faca de dois gumes…
16 Dezembro, 2019 at 11:22
Não arrumam. Só arrumariam se interessasse. Podem dizer/escrever o que quiserem. A CS encarregar-se-á de menorizar e contrariar o que quer que aconteça que não sirva o propósito de continuar a hostilizar as claques.
16 Dezembro, 2019 at 17:13
O problema é que a narrativa foi CONSTRUÍDA. Por isso não são os comunicados da JL ou do Directivo que arrumam com ela.
Até poderia dar-se o caso de o CD aproveitar um tal comunicado para perguntar da sua necessidade se não foram acusados de nada (na realidade foram, mas apenas por paineleiros e comentadeiros; a Direcção deixou tudo nas entrelinhas que o Comunicado tem o dedo “jurídico” do Rogério Alves. E, decerto, não é por acaso!
SL
16 Dezembro, 2019 at 11:10
Era importante para ti mas não para as claques, que por acaso nada têm a ver com aquilo.
Cada vez que alguem criticar a direccão é suposto a claque emitir comunicado?
De qql forma a JL colocou-se ao lado do grupo de Alcochete, pelo que agora não pode vir atrás e dizer que não aprovam.
16 Dezembro, 2019 at 11:18
“Cada vez que alguem criticar a direccão é suposto a claque emitir comunicado?”
Não. Mas quando dizem “Alcochete sempre” e se a claque não quer ficar colado a isso estando tudo a fazer essa ligação….sim…acho importante a claque dizer que “Alcochete nunca” e que isto é uma manobra de distracção. O problema fundamental é o que dizes depois. A JL não acha mal dizerem “Alcochete sempre”. Não acha mal que a colem a isto. É por isso que a guerra é tão facilmente ganha pela direcção (em prejuízo do Sporting)….
Eu acho muito bem que muita gente critique a direcção e que a claque critique a direcção e que a claque esteja do lado de quem critica a direcção…são coisas completamente diferentes.
16 Dezembro, 2019 at 11:28
A claque demarcou-se de Alcochete e continua-se a falar da juve leo, não da dúzia de membros mais as duas dúzias de “amigos” que com eles lá foram e que andaram a combinar tudo no watsapp. Não me lembro de ver lá mensagens de Mustafá ou de Fernando Mendes. Existem?
Na altura, não me lembro se no próprio dia, se no dia logo a seguir, o Mustafá leu um comunicado da claque a demarcar-se do sucedido.
https://www.publico.pt/2018/05/16/desporto/noticia/juve-leo-lamenta-e-rejeita-responsabilidade-pela-violencia-em-alcochete-1830227
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/sporting-juve-leo-suspende-14-elementos-envolvidos-nos-incidentes-em-alcochete
16 Dezembro, 2019 at 11:30
De qualquer das maneiras, sabemos que a guerra às claques não tem nada a ver com Alcochete. E quem disser que tem, é desonesto. A guerra começou esta época após alguns jogos com cânticos contestatários. Não se esqueçam disso, se faz favor.
16 Dezembro, 2019 at 11:31
Então espero que o façam novamente…
16 Dezembro, 2019 at 11:34
Claro que a guerra não tem nada a ver com Alcochete mas o argumento é Alcochete.
É o que os idiotas úteis comem….
É o que estes idiotas úteis (diferentes dos outros idiotas úteis) estão a dar como argumento também….
Daí ser importante desfazê-lo e de se afastarem dele…
16 Dezembro, 2019 at 12:08
Eu sei que tentaram desmarcar-se, por outro lado mostraram apoio:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/juve-leo-solidaria-com-os-23-detidos
Quer dizer, cada um escolha aquele lado de que mais gosta, né?
Agora eu não acho que a claque tenha de responder a casos de pessoas criticarem a equipa na rua. Não foram eles.
Porque iriam responder?
Foi a claque que foi a alcochete? Eles têm o exclusivo de atacar a equipa e os jogadores? Qual seria a motivacão para tal coisa??
Claro que se podiam desmarcar, como fez o clube, mas seria um erro. É dar importância a quem não tem.
16 Dezembro, 2019 at 12:49
leonidas, entendi isso mais como protesto por terem ficado detidos em vez de apoio ao que fizeram. É diferente. Sabes bem que, tivesse isto acontecido noutro clube, e teria tudo saído em liberdade. Como, aliás, era para ter acontecido, não tivesse havido uma chamada. Disse-se e ainda não ouvi desmentidos.
16 Dezembro, 2019 at 12:57
Ana, independentemente do clube que seja, o que eles fizeram foi crime e merecem estar presos. Não tenho pena nenhuma deles.
Mas nos outros clubes nunca existiriam imagens, da cmtv e de dentro do balneário. E muito menos jogadores agredidos.
Uma coisa seria um acto de hooliganismo, outro muito pior é terem agredido uma pessoa (sim, UMA, porque todos os outros estão na palhacada dado que não existem provas de qql agressão até ao momento).
Se querem apoiar que o facam em privado, não em nome da claque. Ao fazerem em nome da claque estão a tomar uma posicão contrária ao que apregoaram anteriormente.
16 Dezembro, 2019 at 13:47
Quantas agressões se vêem por aí e ninguém vai preso?
E os que foram lá só fazer número e insultar? É que houve quem não tenha agredido ninguém.
É crime porquê? Nem tudo é crime. O tribunal é que vai julgar.
16 Dezembro, 2019 at 13:48
Mas eu não digo que não mereçam. E espero bem que sejam punidos pelo que fizeram. Mas há aí gente bem mais perigosa a aguardar julgamento em liberdade. Julgamento esse que é adiado e adiado e adiado. Provavelmente até prescrever… e o assassino em liberdade. Diferenças de tratamento…
16 Dezembro, 2019 at 18:12
Tiago, por que razão terão de se demarcar NOVAMENTE.
Então cada vez que houver um incidente com alguém identificado com o Sporting a claque tem de se demarcar. Então isso deveria ser extensivo a todas as 4 claques do Clube.
Quem lhe diz que não eram elementos da Torcida? Ou dos Ultra? Ou do Directivo? A Juve Leo é que tem de se demarcar das alusões a Alcochete? Porquê, se já se demarcaram dos próprios acontecimentos EXPULSANDO os 14 sócios da claque (entre mais de 40) envolvidos no ataque? Demarcarem-se agora novamente seria desvalorizar a DEMARCAÇÃO FEITA CATEGORICAMENTE NO MOMENTO!!
Um abraço e saudações leoninas
16 Dezembro, 2019 at 9:59
É.
Agora qualquer peido de rato tem de merecer a atenção de um país inteiro.
Clube de idiotas manipuláveis até ao extremo.
16 Dezembro, 2019 at 10:09
O gajo da assembleia já usou os espaços da mesma para falar sobre isto?
Marcelo pára lá de ler o livro e beijar crianças e vem ver esta merda.
16 Dezembro, 2019 at 10:10
Sim, só falta mesmo mais esse palhaço para abrilhantar mais uma actuação do circo Sporting.
Vergonha infinita do que este clube se tornou.
16 Dezembro, 2019 at 12:59
16 Dezembro, 2019 at 10:08
o bruno fernandes diz que acha bem em serem apertados, não sei onde está o drama.
16 Dezembro, 2019 at 10:26
Meia dúzia de energúmenos a vociferar “Alcochete sempre” é lamentável, violência nunca, mas serão mesmo adeptos do Sporting? Não terão sido pagos? Ou são de outros clubes? nunca se saberá, nem isso nem quem mandou praticar o maior ato de terrorísmo do milénio em Portugal como repete “ad nauseam” diariamente a rafeira, facciosa e nojenta comunicação social deste país de hipócritas.
Vamos ter tema de conversa para as próximas semanas, para gáudio dos canais de esgoto televisivo cá do burgo, um rápido comunicado daquela coisa a que chama direção (porque será?), e um motivo para os coitadinhos dos jogadores traumatizados perderam logo à noite (cenário tristemente possível) e justificarem-se com suores e traumas.
Um clube em vias de destruição, partido ao meio,sem rumo, projeto, cabeça, tronco e membros, uma equipa de futebol patética, um bando de facínoras incompetentes à frente de uma instituição centenária que resiste a tudo porque é enorme, mas não abusem porque pelo andar da carruagem o rombo pode ser irreversível.
16 Dezembro, 2019 at 10:28
Isto é tudo tão surriale que até podemos imaginar que esta direcção teria conhecimento de tudo isto e aconselhou o presidente a não ir aos açores nesse dia. Agora victimizar-se e ainda influenciar a perceção dos juizes em relação ao julgamento de Alcochete.
O que é que Octávio Machado sabe que vai acontecer no dia 06 de janeiro, véspera da entrega do pedido de AG para destituiçao?
Alguém faz esta pergunta?
16 Dezembro, 2019 at 10:37
Ele avançou alguma coisa?
16 Dezembro, 2019 at 10:51
Vocês não sabem do que é que ele está a falar?
16 Dezembro, 2019 at 10:52
Cada vez que alguém aqui neste blog começa com estas teorias de conspiração, é assim que eu os imagino:
https://pt.depositphotos.com/178033122/stock-photo-friends-are-afraid-for-their.html
16 Dezembro, 2019 at 11:13
Exacto, e também era conspiracão que o fivelas iria ser eleito, e era conspiracão que os casos não iriam chegar ao tribunal, e era conspiracão que a venda da SAD iria ser falada, e era conspiracão que a red bull iria ser chamada ao barulho, e era… pois, é tudo uma granda conspiracão, mas esta não vai dar para ir aos Oscares!
16 Dezembro, 2019 at 15:28
Mais um iluminado..inserir imagem de gelado na testa….
16 Dezembro, 2019 at 10:51
Joaquim Guimarães da Costa
@JoaquimGdC
“Alcochete Sempre” é o novo Cashball – desta feita para justificar eventuais fracassos desportivos nos jogos que se avizinham.
Santa Clara vs Sporting CP
Sporting CP vs Porto
Setúbal vs Sporting CP
Sporting CP vs Benfica
A quem interessa continuar a dividir o Sporting?
16 Dezembro, 2019 at 13:02
16 Dezembro, 2019 at 15:29
É espremer até sair pó.
16 Dezembro, 2019 at 10:52
Parece que o Santa Clara não ganha há 2 meses.
Cheira me que vai ser hoje…
Quanto ao tema do dia…só merda!!!
16 Dezembro, 2019 at 10:57
O resultado disto é prolongar a agonia do clube, estes gajos hão-de querer sair do clube e não ter quem os substitua! O Miguel não sei das quantas fez um simulacro de ataque ao benfica, e ontem acontece isto!
16 Dezembro, 2019 at 10:59
Outra interpretação
https://pbs.twimg.com/media/EL3jT1sXUAAyftq?format=jpg&name=small
16 Dezembro, 2019 at 15:30
Disse o mesmo ontem.
Aqui estava uma coisa que podiam ter colocado no comunicado.
Mas não…há que vitimizar.