Ali entre o stress de encontrar a prenda que faltava e a decisão sobre que receita usar para as rabanadas, aconteceram coisas bonitas no planeta Sporting.
Por exemplo, Jorge Fonseca foi eleito como o Melhor Atleta de 2019 para o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto. O judoca, campeão mundial individual e campeão europeu pelo Sporting Clube de Portugal, levou a melhor sobre os futebolistas Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, sobre o surfista Frederico Morais e ainda sobre o também Sportinguista João Vieira, que foi medalha de prata nos 50 km marcha no Mundial do Catar.
Entre os dias 20 e 22 de Dezembro, em Felgueiras, decorreu o Campeonato Nacional de juniores e seniores de natação de piscina curta. O emblema de Alvalade esteve representado por 28 atletas (15 masculinos e 13 femininos), naquela que foi a competição mais importante da época de piscina de 25 metros, e conseguiu a melhor participação de sempre na prova.
Depois de na temporada passada terem conquistado 50 medalhas, na edição deste ano os verdes e brancos conseguiram 57 medalhas, 35 em seniores e 22 em juniores. Nos seniores, 13 delas foram de ouro, 11 de prata e 11 de bronze. Já em juniores, os Leões conquistaram 13 de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.
Destaque para Alexis Santos que venceu todas as finais em que participou, foi o mais medalhado em toda a competição (dez títulos) e bateu dois recordes nacionais – 50 metros bruços com o tempo de 27’’12 e 50 metros costas com a marca de 23’’69.
Também Salvador Gordo superou o recorde nacional de juniores nos 50 metros mariposa com o tempo de 24’’96.
A equipa de juniores que participou na prova de 4×100 metros estilos, composta por Ruy Domingos, Francisco Nunes, Salvador Gordo e Eduardo Fernandes, alcançou um novo recorde nacional, tendo também batido a melhor marca nacional em 4×50 metros estilos.
Importa ainda realçar que o Clube verde e branco venceu todas as provas de estafetas em seniores masculinos. Já em juniores femininas, o Sporting CP alcançou o primeiro lugar em todas as provas em que estava inserido.
26 Dezembro, 2019 at 10:11
É o Sporting…
Motivo do nosso orgulho…
SL
26 Dezembro, 2019 at 18:50
Foi um Natal verde nas modalidades.