De acordo com o jornal O Jogo, a época 13/14 permitiu atingir novo máximo na média de assistências em Alvalade: os 31 048 espectadores por partida, superaram os números de 06/07 e 11/12.
Agora, podemos olhar para estes números como copo meio cheio ou copo meio vazio. Meio cheio, se pensarmos que viemos da pior época da nossa história e que o país atravessa uma época de crise; meio vazio, se pensarmos que estivemos a lutar pelo título durante quase toda a época e que existiram bilhetes a partir de 5 euros (para sócios) em quase todos os jogos. Que, infelizmente, continuaram a ser, quase sempre, à noite (do mal o menos, nunca jogámos às segundas-feiras).
14 Maio, 2014 at 16:53
Só perdemos por uma décima a taxa de ocupação do campeão com as suas festas constantes.
O que significa que os sportinguistas estão lá no bem e no mal.
Aliás atente-se à assistência do último jogo no ladrão entre os bois e os ladrões e à nossa assistência contra o Estoril.
Ser do Sporting é de facto ser diferente é um clube como os ingleses. Deviamos ter mais titulos é verdade. É altura de mudar isso e lutar pelo titulo no ano que vem.
Mas sem olhar para os exemplos do recém campeão e a compra de estrageiros temos de continuar a apostar no produto português.
SL
14 Maio, 2014 at 16:59
Gosto da perspectiva do meio cheio. Gosto de pensar numa onda verde. Seria justo falar na quantidade de adeptos que levámos aos estádios dos adversários.
A dinâmica do bilhete mudou. Vivemos na era das Gamebox. Eu para ir com a minha família e amigos, por exemplo, tinha de recomprar bilhete, dado que o meu sector (Superior Sul) estava esgotado. No último jogo, com o Estoril queria ter levado 4 adultos e outras tantas crianças a Alvalade, mas os bilhetes de família estavam indisponíveis por causa da Missão Pavilhão… Como colaborei com a Missão Pavilhão Online e não na loja, não tinha acesso aos bilhetes com desconto. Mesmo com o certificado. Pequenas situações que aliadas aos horários dos jogos retiram muita gente do estádio.
14 Maio, 2014 at 17:09
Acho que a “dinâmica do bilhete”, como lhe chamas, é um dos assuntos a precisar de uma reflexão profunda, pensando na próxima época. Parece-me que esta época serviu para ensaiar algumas coisas, e medir os resultados. A próxima tem que reflectir as conclusões, e contar com o factor “Europa”.
14 Maio, 2014 at 17:27
A “dinâmica dos bilhetes” tem mesmo de mudar. Posso estar desinformado (corrijam-me se for preciso) mas um gajo com gamebox deveria ter até 48h antes do jogo para mudar de lugar (para sector equivalente ou inferior de borla, para superior a pagar a diferença).
Isto porque como dizes Tomas há situações em que é chato ter gamebox pq de repente não podemos ir com os amigos a menos que se pague por algo… que já temos! e o que acaba por acontecer muitas vezes é que os amigos não vão!
14 Maio, 2014 at 17:39
É bem verdade… Este ano a minha mãe deixou de ir a muitos jogos pq nós os 3 tinhamos GB Low Cost e não conseguíamos comprar bilhete para a nossa zona.
14 Maio, 2014 at 17:43
E a questão do adepto que em dia de jogo paga mais 3 € pelo bilhete?? Nem todas as pessoas têm internet, ou mesmo que tenham, podem não se sentir à vontade de fazer compras online…
14 Maio, 2014 at 17:09
Estou em crer que a taxa de ocupação do ano que vem será ainda maior, porque:
a) O projecto continua (com ou sem Jardim) pois Bruno de Carvalho e a estrutura directiva vão manter-se;
b) A estrutura da equipa também vai ser mantida. Haverá saidas possivelmente William e talvez Patricio, oxalá seja só este último a sair.
c) Os adeptos do Sporting são realistas e sabem com o que contam pelo que perceberam bem as palavras do presidente. Vamos lutar pelo titulo. Não prometeu o campeonato, não prometeu a champions, não prometeu espinhas de selecções. Prometeu ser competitivo e lutar para ser o primeiro.
Dito isto e tendo em conta a presença da famosa “estrutura” quem quer que seja o treinador para 2014/15 sabe uma coisa, não vem organizar uma casa sozinho. A organização está lá ele só tem de se concentrar nas tácticas e na equipa de futebol.
SL
14 Maio, 2014 at 17:21
Confesso que como tenho Gamebox não estou muito atento aos preços dos bilhetes mas sei que por exemplo bilhetes para não sócios andaram bem caros…quanto a bilhetes para sócios não sei!
Eu confesso que achei que este ano, com tudo o que passámos ano passado e por onde andámos este ano (a lutar pelo titulo) esperei inúmeras vezes muito mais adeptos no estádio do que os que depois lá estavam…não sei se é alienação, não sei se é comodismos, se foi porque nunca acreditaram efectivamente que lutássemos até ao fim e por isso não ligaram…não sei e faz-me confusão! E é por estas e por outras que digo sempre que somos tanto 3 Milhões quantos os Lã-piões são 6…somos 3 Milhões dos quais mais de metade nem sequer vêm futebol e só saem da toca quando há alguma coisa para festejar…enquanto não há nem sequer ligam a futebol! Eu conheço uns quantos lã-piões que não iam ao estádio à 4 anos e que voltaram a ir agora no ultimo jogo da época e até estão a ir agora para Turim! Mas durante 4 anos nem sequer viam jogos nem conheciam os jogadores…e sei que conheço uns quantos Sportinguistas que também são assim! Para mim isso é ser festivo…não é ser sportinguista…e há muitos…
14 Maio, 2014 at 17:23
Claro Tiago os bons aparecem quando estamos mal e não nas festas.
Agora devo dizer que se o Sporting tem sido campeão ou ido à final da taça o entusiasmo seria louco e veriamos uma onde verde fora de serie.
SL
14 Maio, 2014 at 17:34
Se o Sporting fosse campeão ias ver…no ultimo jogo ou penúltimo era uma corrida louca aos bilhetes, enquanto no meio da época andávamos com assistências de 30.000…..os verdadeiros não aparecem…estão sempre lá (os que podem claro…não estou a falar dos que infelizmente não podem ou pela distancia ou por falta de dinheiro…) agora que á MUITOS que se dizem sportinguistas e só aparecem para a festa…isso podes ter a certeza…e como digo…para mim esses não são sportinguistas! E ainda no outro dia discutia com 2 que são assim e quando disseram ao meu lado que eram Sportinguistas eu disse à outra pessoas com quem falávamos “Dizem que são…na realidade não são…” e os gajos ficaram todos ofendidos…e acabaram a dizer que são tão sportinguistas como um sócio com Gamebox…e aí acabou a conversa porque disse que não ia discutir tamanha estupidez!
Repito…falo de pessoas de Lisboa ou arredores e que têm mais que possibilidades financeiras…
14 Maio, 2014 at 17:27
Tem que se estabelecer o objectivo mínimo de 35.000 de média para o próximo ano.
Uma pena o estádio não estar sempre cheio…
Quer queiramos quer não, temos de admitir que ir à bola nos tempos que correm já pode ser considerado um luxo. Os preços não são acessíveis, quem pensa isso ou é rico ou é parvo.
14 Maio, 2014 at 17:29
Eu sinceramente nem é tanto o preço dos bilhetes pois acho que uma gamebox fica bastante em conta. O pior é que tenho de adicionar quase 50 euros a cada deslocação a Alvalade para pagar combustível, portagens e alimentação. E isso sim é que me fez deixar de ter Gamebox há quase 5 anos 🙁
14 Maio, 2014 at 17:34
Pois, fora quem vem de longe.
O Sporting (enquanto) Clube de Portugal devia pensar nos adeptos que não residem em Lisboa.
Seria interessante que cria-se uma plataforma no site que permitisse aos sócios combinar boleias com outros sócios que residissem na mesma zona.
Ás vezes é mais simples do que o que se pensa.
Até com uma app de merda se resolvia a questão.
14 Maio, 2014 at 17:34
que se criasse*
14 Maio, 2014 at 17:47
Também acho que se deva estabelecer essa meta dos 35.000, principalmente em ano de Liga dos Campeões.
14 Maio, 2014 at 17:48
Pelo que me lembro este ano vendeu-se cerca de 30.000 GB.
Acredito que com a CL este número aumente para o ano…
Mas concordo com as boleias, ou mesmo alavancar os núcleos para organizarem isso.
E para os núcleos mais longe de Lisboa fornecer condições, até uma estrutura central para os trazer a Alvalade, e com um preço de bilhete especial. É preferível vender 5.000 a um preço mais baixo, do que ter 5.000 lugares vazios no estádio!
14 Maio, 2014 at 17:28
A burla noticia que Jardim já assinou pelo Mónaco!
14 Maio, 2014 at 17:31
Finalmente caralho!
MARCO SILVA AMANHÃ?
14 Maio, 2014 at 17:36
O meu estado de espírito neste momento:
https://www.youtube.com/watch?v=sAe7mYWC8os
14 Maio, 2014 at 17:38
Tb pode ser este 😀
https://www.youtube.com/watch?v=dxPhx2ldeNM
Dimitri on-fire.
14 Maio, 2014 at 17:45
Hoje!
14 Maio, 2014 at 17:30
Leo no Monaco !!
14 Maio, 2014 at 17:32
OFICIAL : jardim no monaco
14 Maio, 2014 at 17:33
Desculpem o off topic.
Vejam isto:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=477697
SL
14 Maio, 2014 at 17:36
Venha o Marco e já!
14 Maio, 2014 at 17:37
Cherba, abre um novo post para o Jardim…
14 Maio, 2014 at 17:37
Xiuuuuuu!! Não especulem, caralho!
14 Maio, 2014 at 17:37
Malta que se veio com o Jardim…Já há comunicado do Sporting?! Enquanto não houver…para mim ainda não há confirmação…e eu não encontro nada no site do Sporting (e não frequente Burlas, Rascords nem nojos….) por isso para mim ainda não existe!
14 Maio, 2014 at 17:38
agr mesmo nar borla:
O treinador Leonardo Jardim chegou a acordo, esta quarta-feira, com o Mónaco e assinou por duas temporadas.
Leonardo Jardim esteve reunido com o número dois do Mónaco, Vadim Vasilyev, e com os empresários Nelson Almeida e Paulo Tavares, tendo sido possível chegar a um acordo entre as duas partes.
Ainda não é conhecido o valor da indemnização ao Sporting pela saída do treinador.
14 Maio, 2014 at 17:40
Se a indemnização for superior a 2M já é algo do outro Mundo!
14 Maio, 2014 at 17:45
O gajo só lá vai estar 1 ano. No final da época muda para o PSG.
No primeiro ano come uma russa, no segundo uma muçulmana.
14 Maio, 2014 at 17:44
O Sporting é nosso outra vez… excelente slogan Presidente, acredito no seu trabalho e se esta noticia se confirmar espero que tenha entrado alguns € para ajudar na caminhada. Sinceramente se o Leo Garden sair não fico triste, confio no seu trabalho e acredito que vai dar a volta. A ser verdade sei que deve estar fonino pra cacifo mas agora é levantar a cabeça e bola pra frente.
SL
14 Maio, 2014 at 17:44
O meu filho foi umas dez vezes. Cinco passou no torniquete, cinco foi ao colo! Números muito bons, olho para o copo com satisfação.
Quanto ao Jardim, estou contente que se vá. Não porque não lhe reconheça mérito, longe disso. Mas porque me (e nos) parece meio às turras com o BdC. E o BdC é muito mais importante que o Jardim!
Além do mais, não me parece que tenha gerido da melhor forma alguns dos problemas que lhe foram surgindo. Ou seja, competente, mais competente que muitos, mas não superestrela.
Se eu decidisse vinha o Marco, mas a coisa que mais me contenta neste novo Sporting é sentir que quem manda decide melhor que eu, que nós todos! Seja o que Inácio e BdC quiserem.
14 Maio, 2014 at 17:44
Agora que já é mais ou menos certo o desfecho, resta desejar boa sorte a Leonardo Jardim, desde que não em Portugal ao serviço dos nossos rivais.
Sobre a sua passagem pelo Sporting, fez um bom trabalho, com recursos humanos mais escassos do que os da concorrência e por isso o segundo lugar tem mais “valor” do que o que teria em condições normais. De resto, a sua vinda para o Sporting partia do pressuposto de um clube que vinha do 7º lugar e portanto tudo o que Jardim fizesse seria melhor, logo ele seria sempre bem visto. O problema é acabou vítima do seu “sucesso” porque poucos esperavam que o Sporting obtivesse esta classificação. A partir daqui, jogadores, dirigentes e adeptos querem mais e, desculpem, mas penso que o Jardim acagaçou-se. Se não acredita que é capaz de fazer igual ou melhor com o orçamento que o Sporting tem (e que eu também acho que é insuficiente) é melhor sair, porque a descrença pega-se e quem não acredita no que está a fazer, não consegue motivar ninguém. Seriamos um clube derrotado antes da bola rolar.
O Mónaco até acaba por ser um bom pretexto para o Sporting mudar, porque acho que a continuar com o tipo de desencontros que existiam entre as partes, num contexto que será de maior exigência e competitividade, teríamos muitos problemas. Só espero que o próximo treinador do Sporting seja bem aceite pelo plantel do Sporting, porque tal é crucial num contexto em que também não é pelos salários que a grande maioria está no Sporting.
14 Maio, 2014 at 17:48
Ate ver o comunicado do SCP continua a ser um nao-assunto….
Quando (se) vier, deixarei a minha posta.
SL
14 Maio, 2014 at 18:00
Acho que depois de uma época terrivel a nivel de resultados, a pior da nossa história, é um numero bem razoavel, e se olharmos para os numeros só da liga (retirando taças) a média ascende aos 33703, numeros muito bons mesmo. Com 67% de ocupação média do estádio igual ao Carnide mesmo com estes a subirem a média devido ás duas ultimas jornadas em festa.
SL
Sporting Sempre
14 Maio, 2014 at 20:49
Estes números devem-se referir a toda a época… A nossa média da liga foi ligeiramente superior mas mesmo assim podia ser melhor especialmente no Sporting vs académica (até hoje ainda não percebo como é que não tivémos casa cheia???). Acho que será importante repensar os preços…e espero que para o ano as gameboxes não sejam muito caras!
14 Maio, 2014 at 21:58
no ano passado o que não faltou foi bilhetes a zero euros.