Esses dois artistas não tem onde cair mortos, então dizem o que lhes pagarem para dizer.
Esses dois artistas foram os percursores dos gajos da formação que se estão nas tintas para o clube e que querem sair para onde houver mais guito. O fdp do Futre então devia lavar a boca de cada vez que fala do Sporting. Lixou-nos uma vez por dinheiro, e não contente com isso ainda nos voltou a lixar outra vez por dinheiro quando voltou a Portugal. E ainda havia malta como o Dias Ferreira que o queria na lista dele. Nem morto. Esse no dia em voltar a trabalhar para o Sporting (que eu espero que seja nunca) era dos primeiros vendidos assim que lhe a cenas em com um maço de notas.
O Futre saiu do clube por, mais uma vez, ver a sua carreira mal gerida no Sporting – queriam emprestar o miúdo que foi depois titular do Porto à Académica! No caso dele, divido as culpas pelo clube e por ele.
O Fernando Mendes saiu do clube com 8 meses de salários em atraso! Aqui, é culpa exclusiva do Sporting!
Além disso o gajo é doente pelo Sporting. Não é como o Futre que é um molusco!
Porra Miguel, terei que lhe dizer que vc é especialista do “n’importe quoi”, para não o tratar por aldrabão logo pela manhã.
Leia aí a “estória” da saída do Futre do Sporting, na versão alindada pelo próprio “artista”:
O amarelo quanto mais escrevinha mais se enterra.
A ele e aos outros como ele.
Esta de defender o FM e o Futre é fortíssima.
Como não houvessem mais clubes para irem se fossem maltratados no SCP.
Enterrou logo os 2 de uma assentada.
Eh eh
Pois sim, viver é democracia é isso mesmo…..só que as suas opiniões estão formatadas em 3 dimensões: versículos da cartilha, tangas contorcionistas ou insides bazófios e balofos.
Digam o que quiserem, ofendam-me, enfim, como queiram…
É a minha opinião, com aquilo que tenho conhecimento.
O caso Futre é muito diferente do caso Fernando Mendes mas para vocês é igual.
8 meses a trabalhar/jogar sem receber salários, com promessas atrás de promessas… Óbvio que vocês, como grandes sportinguistas, ficariam no clube e não se passava nada. Se fosse preciso eram mais 8 meses sem salário – que nem era nada de jeito, diga-se! Podia vir o Benfic@ ou o Porto tentar contratar-vos que vocês preferiam ficar sem receber no Sporting do que irem ganhar 6 ou 7 vezes para esses clubes…
Hipócritas do caralho! Sem vergonha na cara… Mas alguém acredita que vocês, por muito sportinguistas que fossem, ou sejam, não fariam o mesmo? Vão dar banho à puta que vos pariu sem rançosos de m€rd@, seus moralistas de chinelo!
E mais, alguma vez algum de vocês, estando, por exemplo, no Porto, não sendo portista, não rescindiam o contrato como, por exemplo, o Bruno Fernandes rescindiu em 2018? Mas alguma vez?
E alguma vez vocês voltariam, recusando melhorias contratuais e um melhor salário? Foda-se, ó ridículos, até cortava os tomates rentes se algum de vocês, seus idiotas de meia tigela, tivessem carácter para fazer isso. Moralistas dum cabrão que só sabem dizer mal e lamber o escroto ao Profeta mentiroso!
Há o Sportinguismo do Futre, do FM, do Octávio Machado, do GLopes, do Roquette, do Poiares Maduro, do Ricciardi, do Rogério Alves e do Varandas etc, e o teu.
E depois há o outro Sportinguismo.
O do João Rocha, do Bruno de Carvalho etc, o que é Chato.
Quando um presumido professor tem que fazer uso de uma linguagem deste nível é porque ou tem um diploma tirado no domingo à tarde e por conseguinte sem pedalada para argumentar com decência, ou está completamente desesperado por lhe terem tirado a máscara!
Um conselho Miguelito: diz à estrutura do galinheiro que já não tens condições para continuar a toupeirar por estas bandas.
2º conselho: não me lembro de alguém ter trazido a senhora tua mãe para este espaço; atiraste a 1ª pedra e a partir de agora não te queixes.
3º conselho: agarra na tua mochila e desaparece, seu mentireiro psicopata
F Mendes tinha razões, Futre não. A história de o quererem emprestar
não passa de treta lançada para justificar o injustificável. Com 17 anos
já estava na 1ª equipa e era internacional não ia seguramente ser emprestado. Futre , RP e WC são para mim os três maiores traidores do clube e fico chocado que se fale nele como hipótese para Director Desportivo. Já basta ter arranjado uns quantos tachos à custa do
Sporting patrocinados por Dias Ferreira. O Sporting não pode reabilitar
traidores deste calibre. F Mendes tinha salários em atraso e sendo assim concedo….
Cherba acorda para a vida , andas a meter lenha para começares a passar a mensagem que esta direção quer ou vai vender a SAD.
Isso n vai acontecer e se um dia acontecer os sócios têm que votar.
Portanto vai masé dar sangue.
Cherba
O que eles dizem não vale pouco nem muito, não vale NADA!!
A mensagem só vai passando entre os lampiões.
Agora, se há Sportinguistas que gostam de ser caixas de ressonância de quem é inimigo do Sporting para que outros sigam a mensagem, já é outra história.
E como diz o ditado “as acções ficam sempre para quem as pratica”.
É o que o Cherba diz. Não riscam nada mas influenciam. Há muito sportinguista burro, acéfalo e parolo que forma a sua opinião no CM.
A destituição e a eleição do maior pateta da aldeia para presidente são casos concretos disso.
Só não vê quem não quer que estão a preparar o caminho há muito tempo. Basta notar que de tempos a tempos la aparece um “notável” (*vómito*) a defender que a única solução é a venda da SAD.
O que ninguém diz é q nem todas as compras de clube correm bem. Aliás, Chelseas, Citys e PSGs são a minoria. A probabilidade de um tipo aparecer, comprar o clube e a coisa correr muito mal é enorme!
Esses clubes estao inseridos em ligas com exposiçao completamente diferentes e o Sporting nao é sequer apelativo, pela sua imagem fraca e dívida acumulada.
“… e mais X para a formação”.
Já agora, mais uns milhões para uma academia nova, mais uns quantos para as modalidades, outros tantos para abrir novas lojas verdes espalhadas pelo país e ainda uns milhõezitos para distribuir unicórnios pelos sócios que vão ao estádio. Ok. Assim também apoio à venda!
Onde é que andam as tais pessoas com projectos válidos?! Não têm comentários a fazer à actualidade do clube?! Não têm vontade de se assumir como alternativas?!
Basta não resgatarem as VMOCS.
Os sócios não teem nada a ver com isto.
E depois de vendida a SAD, o Max e o seu Sportinguismo de superior conduta moral, continuarão a bater palminhas porque serão sempre do Sporting, não são da SAD ou do clube.
Futre e Fernando Mendes.
Bem, se o Futre fosse levado minimamente a sério, o Dias Ferreira teria ganho as eleições. O Fernando Mendes nem do Sporting é (quer dizer, às vezes dá/dava jeito dizer quem sim).
Dois janados.
Siga.
O Fernando Mendes se não cheira umas linhas fdds é porque aquilo então é patológico. O Futre deve snifar da boa na peida das meninas que vai buscar ao Técnico.
Há quem o defenda, como sempre defendeu. O Dias Ferreira dizia que não via mal na SAD pertencer a investidores externos.
Sinceramente, é um debate que até acho interessante.
Claro que há pontos fulcrais, e que não serão dois cabeças ocas como esses dois a discutir.
Em Portugal há mercado para um investidor ao estilo de um PL?
Deve vender-se uma SAD “em baixa”?
A estratégia vencedora passa por investir 200M em jogadores de uma vez?
Esta última traz de volta os tempos dos inícios das SAD. Eram milhões a entrar, os clubes (de futebol) iam ficar ricos. Dinheiro fresco e outros chavões. Era só comprar jogadores e está a andar. Deu bom resultado.
É uma ideia a ser encaixada pela repetição. Porque o adepto de futebol hoje em dia não gosta de debater, gosta de soluções simples.
Eu não tenho duvidas que não é viável. Não tenho nenhuma duvida. Nem os clubes da PL estão contentes e são os mais “chamativos” quanto mais clubes de ligas completamente periféricas e pobres. Mas a intenção é mesmo meter o pessoal da parvónia a sonhar com um gajo a comprar Neymares ou Guardiolas. A intenção que está por detrás de ouvires todas as semanas alguém a defender isso seja em entrevista, texto de opinião ou tv….é criar essa utopia, não é debater o assunto…
O animal homem é perito em complicar-se a existência. Afinal bastou acabar-se com a repressão, a denúncia e sobretudo o controlo anti-doping e …… o ambiente ficou limpinho, limpinho. Já dizia o Confúcio: soluções simples para problemas complicados.
Nota: talvez seja por isso que os encornados dão sempre a volta ao resultado DEPOIS do intervalo
Nuno, tive a dita de viver 11 anos na maravilhosa Mesoamérica, região onde muito dos usos e costumes milenares dos povos de antanho continuam arreigados nas vivências das populações actuais, dando-lhes a força cultural que constitui o seu MURO contra o imperialismo devorador do gigante do Norte. Quem fizer um balanço desapaixonado, conclui que o Taco derrotou o Hamburguer, a Tequila o Whisky e “à la longue” o hispanismo vai levar a melhor sobre o inglesismo. Os Inãrritu, Cuaron, Del Toro, Rodrigo Prieto, Lubezco, Mauricio Katz estão aí para o comprovar.
Pois bem, essa cultura milenar ensina aos descendentes dos Incas, Aztecas, Olmecas….. que desde o aleitamento devem iniciar os seus bebés no consumo do piri-piri, gindungo, picante….para se premunirem contra várias enfermidades, com destaque para a poliomielite. Não sei se há algum suporte científico a essa teoria mas na realidade constata-se que se vêem muitas raras cadeiras de rodas num universo de centenas de milhões de indivíduos.
Em contra-ponto, nas nossas “sociedades laxistas”, aquilo que era absolutamente interdito em todo o lado ainda há pouco tempo, hoje ziguezagueia no nosso secundário, circula livremente no universitário, é obrigatório no jet set mundano e está no top das agendas politico/legislativas para a sua TOTAL liberalização.
A literatura antiga diz-nos que Sodoma e Gomorra começaram assim…..
É a continuação da rábula…
Nas ultimas eleições ainda não estávamos no ponto para avançar neste sentido, apalpou-se o terreno mas ainda não era o tempo certo.
Hoje, após a bela prestação da actual direção começamos a caminhar para o ponto de rebuçado e as mentes brilhantes vão começar a cair todas na lenga-lenga que esta é a solução… “só assim poderemos vir a ser campeões!”. Mandato mais perfeito que aquele que o Varandas está a conseguir seria impossível.
Começa a ser claro na minha cabeça que alguém se está a movimentar nos bastidores de forma a que com o tempo fique a ideia clara que é a única solução.
Isto é um plano a longo prazo, o Sporting ainda não está preparado para isso…mas o Varandas deu uma grande ajuda….agora a semente vai sendo plantada como sendo “a” solução. Nas próximas eleições já haverá quem tenha isso como solução. Creio que ainda vai perder mas lá está…estamos a enraizar uma ideia. Se o próximo volta a correr mal as pessoas começam a não ver outra saída a não ser a porta que lhes metem à frente.
Não concordo nada com o que muitos dizem que o Varandas tem isso como agenda e que é por isso que está a rebentar com o Sporting. Isso acho que não porque isso é uma estratégia de merda (porque tira-lhe o tempo que precisaria para “enraízar” essa ideia e além disso é só ele que fica como sendo uma merda) e eu acho que isto é MUITO…mas MUITO maior do que o Varandas…
O Varandas é o idiota útil que vai para lá convencido que é o maior e que não vale um peido. Nem ele nem ninguém naquela equipa…só precisaram de lhe dizer para fazer o melhor que sabe e meter 2 ou 3 cascas de banana no caminho para ele se embrulhar todo (e as cascas são o EO, o Jorge Mendes e a Apollo)…
O Varandas é o idiota util desta gente como os croquetes da central são os idiotas uteis do Varandas…nada mais que isso. E o plano é o Sporting ser vendido daqui a 3 ou 4 anos, nunca no curto prazo…
Futre e FMendes são dois drogados cuja a credibilidade é zero, mas a mensagem vai passando até pq já se percebeu ( e a CS já reparou há bastante tempo ) que afinal quem come gelados com a testa à grande são os adeptos do SCP….daí a cartilha ter sucesso.
Se amanhã o BdC disser que dá uma quarta ao FMendes este até lhe lambe o cu em direto…
Fds há dúvidas? É eleger alguém competente. Isso e os sócios acordarem para a vida. Enquanto os sócios não acordarem para a vida, até um PdC podemos eleger que não vamos a lado nenhum.
Não Ana o Chico não vai na onda, até penso que são exatamente os mais velhos que têm mais votos, que o pessoal aqui diz que são os que mandam no clube, que menos irão na onda, pois se o clube for privado só mandam no São Pedro quando chove, mas vou-te dar a minha opinião se a queres,
1- Os sócios tinham de saber muito bem quem queria comprar o clube, não o podia vender durante 25 anos
2 – Em relação outras cláusulas, tinha que ser um departamento jurídico muito bom para efetuar o clausulado, gente de confiança
3 – Tudo o que o clube necessita para continuar a sua actividade desde a ginástica, natação e todas as suas modalidades continuavam pertença do clube, onde está incluído o pavilhão e terrenos circundantes.
Mesmo assim tinha todo o receio, agora há uma coisa, ninguém investe se não for para tirar lucros e rentabilizar o que é seu. Penso que Dias Ferreira, talvez fosse fiável, para fazer o clausulado todo do clube para uma privatização. Tudo na vida depende sempre dos resultados seja o clube com os sócios a elegerem os seus representantes ou privado com alguém a governar o seu investimento.
Ricardo, para que é que serve o clausulado? Achas que um investidor quer perder milhões? Em Portugal um clube só tem sucesso se ganhar, isto não é a Inglaterra.
Ou seja…o investidor lava o dinheiro que pretende….depois farta-se do brinquedo…. desaparece do mapa….. e deixa fornecedores e trabalhadores da SAD a arder….. e o Chico defende que nesses casos a SAD volta para o clube.
Ok… para o clube ter que assumir os compromissos de uma SAD completamente “chupada” em termos de receitas e simultaneamente cheia de dividas, é isso?
O gajo compra o clube, mete dinheiro para o valorizar e depois está proibido de vender?!
É uma boa ideia…
O gajo compra o clube, tira dele todo o dinheiro que pode com a venda de passes dos jogadores que há, vende academia e estádio, vende tudo. Arrenda o Jamor para a equipa jogar.
E depois é deixar morrer a SAD sem meter lá nem mais um tostão…
Vê um bocado o que tem acontecido por exemplo ao West Ham… e é num campeonato que dá dinheiro a potes…
Nunca consegues proibir de vender. Ninguém o compra nessas condições. Então para que é que ele ia valorizar o clube se não fosse para vender e ganhar mais valias?
No limite podes colocar um valor de recompra (e que obviamente tem de ser bem superior ao que ele pagou) ou metes direito de preferência. Nenhuma das 2 o clube poderia alguma vez cobrir.
Se meteres um clausulado que interesse ao clube e aos adeptos…ninguém compra o clube ou fazem uma oferta de 10 paus pelo clube. Porque esse clube não dá dinheiro a ninguém….
É o que eu digo…o pessoal anda a sonhar com dinheiro das arábias para comprar Neymares e Guardiolas ou com um saco de dinheiro de um adeptos comum que ama o clube mais que o seu dinheiro e ainda não perceberam que no limite conseguem um amigo qualquer do Mendes que só quer lavar dinheiro e que se está a cagar. Quando o brinquedo estiver suficientemente esmifrado ou se houver alguma suspeita de problemas ou se os adeptos forem um incómodo de alguma espécie….deixa falir e desaparece…
Mas a cmtv e o resto da cartilhagem lampiânica não influência ninguém…
Como dizia o Estadista: “Estamos a trabalhar para unir o Sporting”. E lá foi a Chicaria toda atrás.
e se as vmocs não forem resgatadas ?
qualquer um pode comprar e tchim tchim, ou estou a ver mal ricardo ?
tenho a minha ideia mas pergunto porque é a tua área se não estou em erro.
Mas as vmocs vão ser resgatadas….
O bancos querem ver-se “livres” do futebol…. mas também não querem comprar uma “guerra” com uma franja significativa da população portuguesa!
Aliás…. esse foi o grande “trunfo” de Bruno de Carvalho quando entrou em que basicamente disse aos bancos….ou fazem as coisa como eu quero ou ficam com o ónus de rebentarem o Sporting com tudo o que isso implica.
E tu deves lembrar-te da estratégia de entrada da Parmalat no mercado português que foi um fiasco….porque basicamente os italianos acreditaram num lampião qualquer que Portugal era a lampionagem…. e toca de assumirem a colagem aos lampiões ao ponto de passar a imagem que 1 escudo de cada pacote de leite vendido era para os lampiões.
E o que aconteceu –> BUM!! Parmalat com o caralho!!!
E quem te garante que não apanhas um Investidor tão “competente” como o Varandas?
Russos?
Era um Fundo Fechado para aquisição de jogadores, em que naturalmente a fatia de leão das mais-valias era para os russos. Em momento algum se tratava de uma entrada no Capital!!
Por isso essa “lembrança” não faz qualquer sentido
como todos sabemos é facil de estoirar 100 -200 milhões ( godinho dá explicações ) se não existir competencia.
o dinheiro não faz milagres se não existir uma estrutura competente com cabeça, dispenso os troncos, alias onde existe dinheiro rapidamente ele também desaparece porque faz parte na natureza humana limpar o tacho.
o futebol portugues não é um mercado intressante para se investir porque financeiramente não tiras proveito, seja em direitos televisivos, merchandising, publicidade etc a não ser em sub intresses que englobam négocios imobiliarios por exemplo ( temos ali uma coisa chamada alcochete ) que podem servir como moeda de troca e rentabilização num carrosel desta vida de jovens jogadores formados na academia.
a garantia de sucesso desportivo é deveres limitada e uma questão de fé.
se correr mal, goodbye ou aufwiedersehen e foi um prazer negociar o vosso patrimonio, como alias sempre foi ( perguntem ao roquette e soares franco ).
modelidades?
ate fico arrepiado.
e não se esqueçam que o sobrinho vai querer a sua parte.
Isso é o mesmo que dizer que depois de termos Sócrates, Passos Coelho e agora o Costa, a solução é voltarmos à Monarquia já que escolhemos mal os nossos governantes….
Mas de quem foi esta encomenda?
É como é que Sportinguistas podem dar ouvidos a dois mamarrachos burros quem nem portas como estas duas figurinhas????
Duplamente triste:
1. Encomenda por parte de alguém
2. Sportinguistas serem condicionados por gente deste nível tão rasteiro
Há muitas “qualidades” de sportinguistas. A mensagem tem que passar para todos. Há quem consiga gostar do Futre e do Fernando Mendes. Há quem aprecie mais os engravatados bem falantes… A todos. A mensagem tem de chegar a todos…
Enquanto não entendermos todos que só lá vamos entendo na totalidade o nosso ADN e criando um projeto que parta dai e não se desvi nunca voltaremos a ser um clube vendedor no futebol.
Chega de nomes e de ideias milaborantes. Vender a SAD é matar o clube. Até podemos ganhar mais mas deixamos de ser o Sporting Clube de Portugal. É matar a nossa essência enquanto Clube Desportivo.
O Sporting perdeu o rumo porque foi desvirtuado. Perdeu o seu lema, a sua essência. Mal ou bem conseguimos identificar o lema dos rivais. Ou pelo menos sabemos como os seus adeptos se identificam com o clube deles.
Os lamps é a mania da grandeza, são enormes, imensos, superiores… enfim… mas essa lenga lenga uni-os à volta dum propósito comum.
Os tripeiros que na minha opinião também estão numa crise de identidade, sempre se consideraram contra-sistema. O clube duma cidade, duma região, contra o poder central de Lisboa.
E nós? O que somos nós? Uns dirão uma coisa, outros outra outros ainda nem saberão. Andamos ao sabor do vento ou das contingências…
Os sinais estão em todo o lado. Temos jogadores que sairam da formação do Sporting a cuspir no nosso prato. Temos jogadores que saiem da formação dos outros jurando amor eterno ou pelo menos respeitando as suas cores. Os miudos chegam ao seixal e levam uma lavagem ao cerebro, saiem de lá como que pertencentes a IURD, aquilo torna-se uma religião. Os nossos entram em Alcochete e vêm uma escola de formação onde vão aprender para depois sairem e irem ganhar dinheiro e titulos para outros lados.
Neste momento, isto é um não assunto. Não há nada para discutir aqui…
O que se pode começar a discutir é quem virá depois do Varandas porque o homem não chega ao fim da época.
Vendida ? Claro que näo.
Vai ser entregue a quem de direito.
De forma altamente competente como sempre acreditaste que são os que nos governam.
Obrigado, amarelito, é de sócios como tu que este clube estava a precisar para se poder reerguer.
Entretanto, diz que vem aí o Leonardo para se poder alimentar mais uma competente vigarice.
É só competência.
Da boa.
É o Leo que aí vem… Ui ui… Então a direcção vai ter que jogar a carta como balão de oxigénio… Coitadinho do slias… Lá vai ver anunciado o treinador para a próxima época e continuar à frente da equipa… Não digo treinar porque isso já se viu que le nã sabe fazer… Digo ir às conferências de impresa gabar os jorges sousas deste campeontao…
Acho que toda agente já entedu que isso acontecerá por exemplo num cenário de não recompra das VMOCs… mas aqui o amarelo já sabe que isso é um não assunto…
“Não acredito que a SAD seja vendida.”
Agora fiquei verdadeiramente preocupado. Após esta afirmação a probabilidade de acontecer aumentou exponencialmente!
Só dizes barbaridades e não passas de um “chavaleco” que come a papinha que gajos como o Sir Liar te dão!
Só para teres noção…
Fui dos primeiros a dizer aqui que o Zazuz era um cabrão, que não íamos ser campeões com eles – jamais o Benfic@ deixaria isso acontecer e ele faria os erros necessários para os ajudar! Isto em Janeiro de 2016, na altura em que íamos com 7 pontos de avanço. Chamaram-me de tudo mas no fim engoliram o sapo!
A mesma merda sobre o Alan Ruiz. Numa altura em que o achavam craque, eu disse que era uma merda e que nunca seria um jogador para o nível do Sporting – nem agora!
Outro sapo que tiveram de engolir!
Andei a dizer que o Profeta ia pelo mau caminho desde que foi reeleito… Disse que a AG de Janeiro, que depois continuou em Fevereiro, ia deixar marcas… Disse, na altura do post sobre o jogo de Madrid que aquilo ia dar merda da grossa…
Disse no fim de Abril que o melhor era o gajo demitir-se e provocar eleições antes que fosse tarde… Disse depois que iam destituir o gajo, quando aqui (quase) todos achavam que não!
Disse que o Cintra só ia fazer merda e que pensassem nisso antes de votar contra o BdC.
Engoliram os sapos todos. Mas todos!
Disse também que a NRF tinha grande oposição de muita gente em Portugal – e não só da Holdimo como vocês defendiam! Porto e Benfic@ estão metidos nas dificuldades que têm existido em concluir o processo e até já o meio politico está a trabalhar para isso não andar para a frente. Eu disso isso aqui no verão de 2018. Há quase um ano e meio e é o que está a acontecer… por muito que não queiram ver.
Disse em Abril de 2019, que ou o Varandas fazia um bom arranque de época 2019/20, ou arriscava a ter uma AG para o destituir!
Vê-se que falhei outra vez…
Já vocês…
Já venderam a SAD?
Acertaram que o Varandas não percebe nada de futebol… Mais ou menos! Muitas opções erradas, claro! Mas as ideias eram, no meu ponto de vista, boas. Fez foi mas escolhas pessoais, o que fodeu as boas ideias que tinha. Podes ter a melhor ideia do mundo mas se escolhes um incapaz para a pôr em prática, é mais que certo que a ideia não vai funcionar, por muito boa que seja! Mas não é a ideia que está errada.
Há ano e meio que levamos aqui com a conspiração… Provas disso, zero!
O facto de haver pessoas que se quiseram aproveitar da queda do Profeta, é NORMAL. Acontece sempre. O Profeta também se aproveitou da queda do Godinho. E bem. Não há mal nenhum nisso. O mal de uns corresponde sempre ao bem para outros. É a vida.
Não tivesse sido burro e irresponsável, e ainda hoje era presidente do clube – e não tínhamos tido o caso Alcochete! E estou convicto que tínhamos conseguido o 2º lugar e vencer a Taça de Portugal sem a instabilidade que se criou em Março/Abril desse ano. Bastava ter sido inteligente e levado a bem “a agua ao seu moinho”! E, já agora, o nosso mal, nesse final de época, foi o que safou o Benfic@, que se soube aproveitar disso!
Só um lunático irresponsável, ataca um país inteiro como ele fez, sem apoios de ninguém. E isto, meus caros, é uma prova de burrice!
A palavra chave de todo o processo é… Montijo e ao contrário do que se pensa, A SAD do Sporting é neste momento aquela que tem os maiores ativos para um investidor. Pensem bem nisso.
De facto não há emenda!!
Dar relevância a dois tipos que nem do Sporting são é no minimo hilariante.
O Fernando Mendes trocou o SCP pelo Benfic@, o Futre trocou o SCP pelo FC Porco.
Qualquer merd@ abre a boca e diz que é do SCP e pronto lá vai a carneirada.
O Futre então foi um fartar de títulos, para o… FcPorco.
E a cereja no topo do bolo é fazer propaganda ao canal não oficial do carnide, a CMBTV.
Ao que isto chegou…
Que cartilha fatela eh eh.
Mas tens alguma razão, alguns não precisam de pagar, pois entram com convite.
Lampiões disfarçados de Sportinguistas então, agora são às dezenas entre a PMAG, o CD e os camarotes.
Vai mas é dar sangue.
Num caso foi o “O Indelével do Marquês”, em Lisboa.
No outro, o “Gabanna 1920”, em Madrid.
Em comum, apresentavam as putas e a coca com mais qualidade de cada um desses mercados.
Haviam vidas mais baratinhas, mas não eram tão boas.
Hoje vai-se vivendo de esmolas de amigos e de lambidelas nos tomates de quem for preciso.
Mas é preciso ir sobrevivendo até que apareça um novo tacho.
No Sporting, obviamente.
Com toda a franqueza, a este tipo de desonestidade, a tipos que se dizem sportinguistas mas que todos sabemos, ou quase todos…nao passam de oportunistas, tem que se lhes acertar o passo!! Esta gente anda nas ruas como todos nós e isto já não vai lá com retórica, já todos percebemos isso!
Dentro de algumas horas (agora não posso) deixo-te aqui um link com um video que demonstra o quão doente o FM desde cedo demonstrou ser pelo Sporting…! Aproveito para responder a um comentário teu, em que me chamaste mentiroso, com um pedido! Coloca aí onde e quando é que eu disse que o FM era doente pelo Sporting ou um drogado, como diz o Ricardo Cagalhão de Leão.
Não se trata de fazer julgamentos, aprnas uma avaliação às palavras de dois oportunistas desonestos que se servem do Sporting para sobreviver, sobretudo o PF!!
Entao para ti, perante todas as evidências que começam a surgir cada vez mais na praça pública, a venda da SAD é uma questão que não se coloca e que nem sequer deveria estar a ser discutida (incômoda!??), até quando!?? Até estar vendida!?? És tão mas tao desonesto, cartilheiro melancia!
Meu caro, neste momento é um não assunto. É a minha opinião. Se tu não te importares que eu tenha uma opinião, claro…
Do que eu sei, o Fernando Mendes é doente pelo clube. E sei isso de uma modo que nada do que tu me mostres vai fazer com que não pense assim, pela simples razão que não acredito que me mostres alguma coisa que prove que ele não é Sportinguista.
Só o facto de dizeres, insinuares, que não é sportinguista já me dá o direito a chamar-te mentiroso. Toda a gente sabe que ele é sportinguista. Até as pessoas que trabalharam com ele no Benfic@, no Porto, no Belenenses ou no Boavista dizem isso – que o gajo é doente pelo Sporting, mas que nunca deixou de ser um verdadeiro profissional por onde passou.
Depois, gajos como tu – que nem és do piores! há bem piores! muito piores! – não têm qualquer moral para criticarem muita da gente que aqui criticam. Devem ter umas vidas recheadas de glamour e benfeitorias para acharem que podem apontar o dedo a gajos como o Fernando Mendes, o Bruno Fernandes e até ao Patrício e ao William!
O que vos falta é capacidade para se colocarem nos sapatos dos outros… Mandar postas de pescada é fácil… Eu fazia, eu acontecia… A maior parte da vezes, vamos ver e não fazem nada. São uns bocós de primeira. É só garganta! E bem funda…
Portanto, meu caro, mostra lá esse vídeo para eu me rir…
está aqui, https://youtu.be/WL801axJdoY, ainda em tenrinha idade…vê-se pela carinha… 🙂 a doença do FM pelo sporting!! é sportinguista!?? Até o orelhas é ou era…se até tu te dizes sportinguista!!
Esta merda prova alguma vez que o gajo não é sportinguista?
Vai pró caralho!
Se isto para ti prova alguma coisa, olha, desculpa mas és um burro do caralho! Isto diz exactamente o que eu disse. Tinha ordenados em atraso, deviam-lhe muito dinheiro, ofereciam-lhe muito melhores contratos, e foi à sua vida!
Tu farias o mesmo, assim como eu ou qualquer um de nós. Quem disser o contrário está a mentir!
Sim… ele antes não era Sportinguista, aliás foi por isso que ficou com o carro. Já agora aquilo não era grande merda… Vi-o várias vezes leva-lo à oficina todo fodido e a dizer mal do Jorge Gonçalves….foi só depois de ter estado no benfica que ele se tornou Sportinguista, sei porque tenho uma amigo que arruma tabuleiros lá no shopping que ouviu uma conversa entre ele e o Calado…
Ainda bem que respondeste…o teu comentário define-te enquanto, supostamente, adepto sportinguista…é por causa de gajos como tu que nós somos a puta do futebol neste pais de corruptos!!
4 Fevereiro, 2020 at 8:42
Esses dois artistas não tem onde cair mortos, então dizem o que lhes pagarem para dizer.
Esses dois artistas foram os percursores dos gajos da formação que se estão nas tintas para o clube e que querem sair para onde houver mais guito. O fdp do Futre então devia lavar a boca de cada vez que fala do Sporting. Lixou-nos uma vez por dinheiro, e não contente com isso ainda nos voltou a lixar outra vez por dinheiro quando voltou a Portugal. E ainda havia malta como o Dias Ferreira que o queria na lista dele. Nem morto. Esse no dia em voltar a trabalhar para o Sporting (que eu espero que seja nunca) era dos primeiros vendidos assim que lhe a cenas em com um maço de notas.
Gajos desses estão bem é calados.
4 Fevereiro, 2020 at 11:00
O Futre saiu do clube por, mais uma vez, ver a sua carreira mal gerida no Sporting – queriam emprestar o miúdo que foi depois titular do Porto à Académica! No caso dele, divido as culpas pelo clube e por ele.
O Fernando Mendes saiu do clube com 8 meses de salários em atraso! Aqui, é culpa exclusiva do Sporting!
Além disso o gajo é doente pelo Sporting. Não é como o Futre que é um molusco!
4 Fevereiro, 2020 at 11:41
Porra Miguel, terei que lhe dizer que vc é especialista do “n’importe quoi”, para não o tratar por aldrabão logo pela manhã.
Leia aí a “estória” da saída do Futre do Sporting, na versão alindada pelo próprio “artista”:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/os-nove-mil-contos-que-deixaram-fugir-futre-do-sporting-para-o-fc-porto
4 Fevereiro, 2020 at 12:01
Coitado do boneco, não há dia que não seja apanhado na curva.
4 Fevereiro, 2020 at 14:51
O amarelo quanto mais escrevinha mais se enterra.
A ele e aos outros como ele.
Esta de defender o FM e o Futre é fortíssima.
Como não houvessem mais clubes para irem se fossem maltratados no SCP.
Enterrou logo os 2 de uma assentada.
Eh eh
SL
4 Fevereiro, 2020 at 13:00
Aldrabão. Há que chamar os bois pelos nomes.
Mas também poderá ser troll. Isso fica ao teu critério.
4 Fevereiro, 2020 at 12:05
Ahahaha
Já te disse amarelo, cartilhas mal que dói.
Não te deram formação em comunicação na blogosfera?
Precisas de mais umas aulas.
4 Fevereiro, 2020 at 12:07
E esta é a “estória” do FMendes, sportinguista dos 40 costados, mas que sai prá P18 por “vil” dinheiro
https://observador.pt/especiais/fernando-mendes-se-ha-coisa-de-que-me-arrependo-foi-de-ter-trocado-o-sporting-pelo-benfica/
4 Fevereiro, 2020 at 12:18
Idiotas, que há sempre dinheiro envolvido já se sabe.
Vocês têm direito à vossa opinião, como eu tenho à minha.
E a minha é que, se tratados bem pelo clube, nenhum teria saído. E isso implica, obviamente dinheiro e o resto!
4 Fevereiro, 2020 at 12:53
Pelo menos a ti tratam – te bem.
“E isso implica, obviamente dinheiro e o resto!”
Vai trabalhar parasita!
4 Fevereiro, 2020 at 13:32
Pois sim, viver é democracia é isso mesmo…..só que as suas opiniões estão formatadas em 3 dimensões: versículos da cartilha, tangas contorcionistas ou insides bazófios e balofos.
4 Fevereiro, 2020 at 12:23
Sempre a favor de mercenários, chulos e melancias contra os interesses do SCP, eis o Miguel Bart.
4 Fevereiro, 2020 at 16:01
Digam o que quiserem, ofendam-me, enfim, como queiram…
É a minha opinião, com aquilo que tenho conhecimento.
O caso Futre é muito diferente do caso Fernando Mendes mas para vocês é igual.
8 meses a trabalhar/jogar sem receber salários, com promessas atrás de promessas… Óbvio que vocês, como grandes sportinguistas, ficariam no clube e não se passava nada. Se fosse preciso eram mais 8 meses sem salário – que nem era nada de jeito, diga-se! Podia vir o Benfic@ ou o Porto tentar contratar-vos que vocês preferiam ficar sem receber no Sporting do que irem ganhar 6 ou 7 vezes para esses clubes…
Hipócritas do caralho! Sem vergonha na cara… Mas alguém acredita que vocês, por muito sportinguistas que fossem, ou sejam, não fariam o mesmo? Vão dar banho à puta que vos pariu sem rançosos de m€rd@, seus moralistas de chinelo!
E mais, alguma vez algum de vocês, estando, por exemplo, no Porto, não sendo portista, não rescindiam o contrato como, por exemplo, o Bruno Fernandes rescindiu em 2018? Mas alguma vez?
E alguma vez vocês voltariam, recusando melhorias contratuais e um melhor salário? Foda-se, ó ridículos, até cortava os tomates rentes se algum de vocês, seus idiotas de meia tigela, tivessem carácter para fazer isso. Moralistas dum cabrão que só sabem dizer mal e lamber o escroto ao Profeta mentiroso!
Vão pó cralhos! Foda-se!
4 Fevereiro, 2020 at 16:56
Há o Sportinguismo do Futre, do FM, do Octávio Machado, do GLopes, do Roquette, do Poiares Maduro, do Ricciardi, do Rogério Alves e do Varandas etc, e o teu.
E depois há o outro Sportinguismo.
O do João Rocha, do Bruno de Carvalho etc, o que é Chato.
4 Fevereiro, 2020 at 17:42
Quando um presumido professor tem que fazer uso de uma linguagem deste nível é porque ou tem um diploma tirado no domingo à tarde e por conseguinte sem pedalada para argumentar com decência, ou está completamente desesperado por lhe terem tirado a máscara!
Um conselho Miguelito: diz à estrutura do galinheiro que já não tens condições para continuar a toupeirar por estas bandas.
2º conselho: não me lembro de alguém ter trazido a senhora tua mãe para este espaço; atiraste a 1ª pedra e a partir de agora não te queixes.
3º conselho: agarra na tua mochila e desaparece, seu mentireiro psicopata
4 Fevereiro, 2020 at 17:44
Os dois drogados tem a mesma coluna invertebrada como tu boneco amarelo,
Cala-te molusco
4 Fevereiro, 2020 at 19:21
F Mendes tinha razões, Futre não. A história de o quererem emprestar
não passa de treta lançada para justificar o injustificável. Com 17 anos
já estava na 1ª equipa e era internacional não ia seguramente ser emprestado. Futre , RP e WC são para mim os três maiores traidores do clube e fico chocado que se fale nele como hipótese para Director Desportivo. Já basta ter arranjado uns quantos tachos à custa do
Sporting patrocinados por Dias Ferreira. O Sporting não pode reabilitar
traidores deste calibre. F Mendes tinha salários em atraso e sendo assim concedo….
4 Fevereiro, 2020 at 8:44
Acenassem e não “a cenas em”. Raios partam o corrector
4 Fevereiro, 2020 at 8:55
É ignorar. Desde quando é que o que eles dizem vale alguma coisa?
Só sai asneira daqueles dois…
4 Fevereiro, 2020 at 9:00
O que eles dizem pode valer pouco, mas a verdade é que a mensagem vai passando um pouco por todo o lado
4 Fevereiro, 2020 at 9:49
Cherba acorda para a vida , andas a meter lenha para começares a passar a mensagem que esta direção quer ou vai vender a SAD.
Isso n vai acontecer e se um dia acontecer os sócios têm que votar.
Portanto vai masé dar sangue.
4 Fevereiro, 2020 at 12:04
Calma capacho. A mama vai acabar, a bem ou a mal vai acabar. Vais ter de lidar e começar a ser “sportinguista” de graça, sem pagamento. É chato.
4 Fevereiro, 2020 at 15:00
Já tás a INCHAR?!?!
INCHA AÍ, QUE TU VAIS INCHAR BEM!!!
4 Fevereiro, 2020 at 10:04
exactamente cherba
4 Fevereiro, 2020 at 11:26
Cherba
O que eles dizem não vale pouco nem muito, não vale NADA!!
A mensagem só vai passando entre os lampiões.
Agora, se há Sportinguistas que gostam de ser caixas de ressonância de quem é inimigo do Sporting para que outros sigam a mensagem, já é outra história.
E como diz o ditado “as acções ficam sempre para quem as pratica”.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 12:03
É o que o Cherba diz. Não riscam nada mas influenciam. Há muito sportinguista burro, acéfalo e parolo que forma a sua opinião no CM.
A destituição e a eleição do maior pateta da aldeia para presidente são casos concretos disso.
4 Fevereiro, 2020 at 12:19
Exemplos? A seita dos 71 foi (em muito) produto do endoutrinamento do Correio da Merda
4 Fevereiro, 2020 at 8:56
Lixo a falar com lixo. Sobre lixo.
4 Fevereiro, 2020 at 10:05
escumalha
4 Fevereiro, 2020 at 8:56
Fdx, levar com a CMTV pela manhã…
Não faço ideia o que é que isto vale, se estes gajos chegam a alguém.
Lutarei contra, se for vendida a maioria da SAD, não terei mais nada a fazer pelo Sporting.
4 Fevereiro, 2020 at 8:57
Já estão a fazer a caminha há muito tempo… Só alguém muito cego é que não percebe que é só mais um capítulo do plano.
4 Fevereiro, 2020 at 9:20
Vender o Sporting?
Cavalas que tu cavalas bem so não vão cavalas, as valas para se enterrarem juntos, para bem longe do Sporting.
Espadinhas de merda.
4 Fevereiro, 2020 at 9:23
Só não vê quem não quer que estão a preparar o caminho há muito tempo. Basta notar que de tempos a tempos la aparece um “notável” (*vómito*) a defender que a única solução é a venda da SAD.
O que ninguém diz é q nem todas as compras de clube correm bem. Aliás, Chelseas, Citys e PSGs são a minoria. A probabilidade de um tipo aparecer, comprar o clube e a coisa correr muito mal é enorme!
4 Fevereiro, 2020 at 10:45
Esses clubes estao inseridos em ligas com exposiçao completamente diferentes e o Sporting nao é sequer apelativo, pela sua imagem fraca e dívida acumulada.
4 Fevereiro, 2020 at 9:24
“chegava aqui um senhor, pagava a dívida e tomem lá 150 ou 200 milhões para investir em jogadores”.
Meeeedoooo
4 Fevereiro, 2020 at 10:26
“… e mais X para a formação”.
Já agora, mais uns milhões para uma academia nova, mais uns quantos para as modalidades, outros tantos para abrir novas lojas verdes espalhadas pelo país e ainda uns milhõezitos para distribuir unicórnios pelos sócios que vão ao estádio. Ok. Assim também apoio à venda!
4 Fevereiro, 2020 at 12:23
Para colchões não é preciso; essa compra foi a cereja no bolo desta incansável direcção (sem barra)
4 Fevereiro, 2020 at 19:35
Divida + Modalidades + Jogadores de Futebol + Formação + Investimento Indiscriminado
Quem escreve cartilhas, acha que somos todos otários.
4 Fevereiro, 2020 at 9:27
As chamadas “conversas da treta”…
Mas “sem piada…”
Enfim…
4 Fevereiro, 2020 at 9:38
Pegando no teu tweet…
Onde é que andam as tais pessoas com projectos válidos?! Não têm comentários a fazer à actualidade do clube?! Não têm vontade de se assumir como alternativas?!
4 Fevereiro, 2020 at 9:49
Tem. A mais válida dessas pessoas anda por aí e comenta o assunto todas as sextas feiras.
4 Fevereiro, 2020 at 10:10
Quem é o gajo?
4 Fevereiro, 2020 at 10:47
Ou único que mostrou colhoes para defender ou clube contra a máfia instalada no clube e no futebol.
4 Fevereiro, 2020 at 11:47
Escuta a Rádio Estádio às 12:30 todas as sextas!
4 Fevereiro, 2020 at 10:44
Rádio Estádio
4 Fevereiro, 2020 at 9:46
Cada vez mais me convenço que isto vai acontecer.
Não sei se os sócios poderão ter uma palavra a dizer, mas se calhar não, mas mesmo que tenham… lá vem camionetas carregadas para o voto conveniente.
Há uns anos era impensável, agora já as personalidades e a malta da estiva fala disso…
Sporting Redbull clube de portugal fdx
4 Fevereiro, 2020 at 9:47
“Chega aqui um investidor com 200 malhões pa comprar jigadores e tá resolvido”. Fdx pálinho, que visão empresarial do catano.
4 Fevereiro, 2020 at 10:08
facil facil
gente burra que até doi
4 Fevereiro, 2020 at 12:05
É o método Cunha. Fácil.
4 Fevereiro, 2020 at 9:50
O que eu sei é que a CMTV ontem avançou que o Leo Garden vem para p Sporting .
4 Fevereiro, 2020 at 10:34
Quanto mais te bato, tanto mais gostas de mim.
Este é o meu retrato, já não mudo, eu sou assim
Yeye
https://youtu.be/a_5DFC7fAR4
4 Fevereiro, 2020 at 12:07
O que tu sabes, é o que o Rogérinho te manda dizer aqui. Está para acabar, é lidar.
4 Fevereiro, 2020 at 12:56
És um péssimo propagandista.
4 Fevereiro, 2020 at 9:51
Parece-me bastante evidente que há gente nos bastidores a pagar para passar esta mensagem….
Eu vou lutar com tudo para isto nunca acontecer e no dia em que acontecer, o meu Sporting morre…
4 Fevereiro, 2020 at 10:06
Exactamente.
4 Fevereiro, 2020 at 10:08
+1906
4 Fevereiro, 2020 at 10:16
A minha dúvida está aqui…
Será que os sócios do clube conseguem ter poder para impedir que uma direcção mal intencionada venda a SAD?
4 Fevereiro, 2020 at 10:20
E será que vão querer?
Hoje essa já começa a ser a minha maior dúvida…
4 Fevereiro, 2020 at 10:23
Já não digo nada…
4 Fevereiro, 2020 at 10:43
Basta não resgatarem as VMOCS.
Os sócios não teem nada a ver com isto.
E depois de vendida a SAD, o Max e o seu Sportinguismo de superior conduta moral, continuarão a bater palminhas porque serão sempre do Sporting, não são da SAD ou do clube.
4 Fevereiro, 2020 at 19:37
Pastores levam ovelhas ao matadouro.
4 Fevereiro, 2020 at 9:56
Acho bein…
Acho bein…
Os senhores Fernando Mendis e Paulo Futri são sabedores di qui a venda da SÁDI é a solução!
https://www.youtube.com/watch?v=ao3i6fEcZQo
4 Fevereiro, 2020 at 9:58
Futre e Fernando Mendes.
Bem, se o Futre fosse levado minimamente a sério, o Dias Ferreira teria ganho as eleições. O Fernando Mendes nem do Sporting é (quer dizer, às vezes dá/dava jeito dizer quem sim).
Dois janados.
Siga.
4 Fevereiro, 2020 at 10:02
“Dois janados.”
Tens provas disso?
Se tens provas disso, coloca-as aqui.
Senão…
4 Fevereiro, 2020 at 10:40
O Fernando Mendes se não cheira umas linhas fdds é porque aquilo então é patológico. O Futre deve snifar da boa na peida das meninas que vai buscar ao Técnico.
4 Fevereiro, 2020 at 11:11
Compreendo.
Mas o meu comentário é para o Agnóstico, que também gosta de colocar comentários parecidos.
Quero lá saber se são ou não janados… 😀
4 Fevereiro, 2020 at 11:08
As mesmas que tu tens quando afirmas que perderam o jogo de proposito.
4 Fevereiro, 2020 at 11:31
Não sei se percebeste, mas eu estava a ser irónico com o Agnóstico.
Ah, não percebeste. Pronto. Eu estava a ser irónico com o Agnóstico porque ele também gosta de fazer comentários idênticos. Vai um desenho?
Quanto à questão do jogo da Medeira… Mantenho a minha opinião.
Se tens provas em contrário que me faça mudar de opinião (e aqui sem ironia), apresenta-as.
4 Fevereiro, 2020 at 12:06
O que tu foste fazer! Não podes meter-te assim à bruta com a alma gémea do VL senão ele salta logo do muro para defender a sua dama.
4 Fevereiro, 2020 at 12:13
A questão aqui é que quem acusa é que tem que as apresentar. Por isso força, chega-te à frente.
4 Fevereiro, 2020 at 17:18
As evidências são tantas que só não vê quem não quer.
4 Fevereiro, 2020 at 18:49
Em cima do muro faz muito nevoeiro.
4 Fevereiro, 2020 at 19:28
Achismos não contam em tribunal. Só na Tasca
4 Fevereiro, 2020 at 11:56
Claro que não, lutaram que nem uns valentes, tivemos foi muito azar.
4 Fevereiro, 2020 at 17:18
Deve ter sido isso…
4 Fevereiro, 2020 at 10:05
Ninguém conta para nada, ninguém interessa….e no entanto quantas vezes já ouvimos esta mensagem repetida nos últimos tempos?!
4 Fevereiro, 2020 at 10:26
Há quem o defenda, como sempre defendeu. O Dias Ferreira dizia que não via mal na SAD pertencer a investidores externos.
Sinceramente, é um debate que até acho interessante.
Claro que há pontos fulcrais, e que não serão dois cabeças ocas como esses dois a discutir.
Em Portugal há mercado para um investidor ao estilo de um PL?
Deve vender-se uma SAD “em baixa”?
A estratégia vencedora passa por investir 200M em jogadores de uma vez?
Esta última traz de volta os tempos dos inícios das SAD. Eram milhões a entrar, os clubes (de futebol) iam ficar ricos. Dinheiro fresco e outros chavões. Era só comprar jogadores e está a andar. Deu bom resultado.
4 Fevereiro, 2020 at 10:45
Esse debate é interessante…
Mas não é a um debate que estamos a assistir…
É uma ideia a ser encaixada pela repetição. Porque o adepto de futebol hoje em dia não gosta de debater, gosta de soluções simples.
Eu não tenho duvidas que não é viável. Não tenho nenhuma duvida. Nem os clubes da PL estão contentes e são os mais “chamativos” quanto mais clubes de ligas completamente periféricas e pobres. Mas a intenção é mesmo meter o pessoal da parvónia a sonhar com um gajo a comprar Neymares ou Guardiolas. A intenção que está por detrás de ouvires todas as semanas alguém a defender isso seja em entrevista, texto de opinião ou tv….é criar essa utopia, não é debater o assunto…
4 Fevereiro, 2020 at 11:08
+1906 tiago
4 Fevereiro, 2020 at 11:09
O adepto de fitebol não gosta de debater porque ninguém quer saber do ponto de vista do outro, da opinião alheia.
Ou estás comigo ou contra mim. Nao há espaço para debates.
4 Fevereiro, 2020 at 11:46
O objectivo é esse mesmo… Ir passando a mensagem para fazer o adepto pesar que é a melhor solução para se sair do problema.
O método é sempre o mesmo.
4 Fevereiro, 2020 at 11:24
“Dois Janados”…
Infelizmente é verdade, vieram de uma geração fudida, essa merda era “novidade”.
Devem ter sido poucos os jogadores que não andaram na “linha”.
Uns perderam-se outros não…
4 Fevereiro, 2020 at 12:37
O animal homem é perito em complicar-se a existência. Afinal bastou acabar-se com a repressão, a denúncia e sobretudo o controlo anti-doping e …… o ambiente ficou limpinho, limpinho. Já dizia o Confúcio: soluções simples para problemas complicados.
Nota: talvez seja por isso que os encornados dão sempre a volta ao resultado DEPOIS do intervalo
4 Fevereiro, 2020 at 13:00
Leo, quando tens miudos na faculdade a ter acesso a este tipo de substância.
Imagina no futebol…
E mais não digo.
4 Fevereiro, 2020 at 13:34
Na faculdade?
😉
4 Fevereiro, 2020 at 15:51
Nuno, tive a dita de viver 11 anos na maravilhosa Mesoamérica, região onde muito dos usos e costumes milenares dos povos de antanho continuam arreigados nas vivências das populações actuais, dando-lhes a força cultural que constitui o seu MURO contra o imperialismo devorador do gigante do Norte. Quem fizer um balanço desapaixonado, conclui que o Taco derrotou o Hamburguer, a Tequila o Whisky e “à la longue” o hispanismo vai levar a melhor sobre o inglesismo. Os Inãrritu, Cuaron, Del Toro, Rodrigo Prieto, Lubezco, Mauricio Katz estão aí para o comprovar.
Pois bem, essa cultura milenar ensina aos descendentes dos Incas, Aztecas, Olmecas….. que desde o aleitamento devem iniciar os seus bebés no consumo do piri-piri, gindungo, picante….para se premunirem contra várias enfermidades, com destaque para a poliomielite. Não sei se há algum suporte científico a essa teoria mas na realidade constata-se que se vêem muitas raras cadeiras de rodas num universo de centenas de milhões de indivíduos.
Em contra-ponto, nas nossas “sociedades laxistas”, aquilo que era absolutamente interdito em todo o lado ainda há pouco tempo, hoje ziguezagueia no nosso secundário, circula livremente no universitário, é obrigatório no jet set mundano e está no top das agendas politico/legislativas para a sua TOTAL liberalização.
A literatura antiga diz-nos que Sodoma e Gomorra começaram assim…..
4 Fevereiro, 2020 at 10:19
É a continuação da rábula…
Nas ultimas eleições ainda não estávamos no ponto para avançar neste sentido, apalpou-se o terreno mas ainda não era o tempo certo.
Hoje, após a bela prestação da actual direção começamos a caminhar para o ponto de rebuçado e as mentes brilhantes vão começar a cair todas na lenga-lenga que esta é a solução… “só assim poderemos vir a ser campeões!”. Mandato mais perfeito que aquele que o Varandas está a conseguir seria impossível.
4 Fevereiro, 2020 at 10:27
Eu também acho isso….
Começa a ser claro na minha cabeça que alguém se está a movimentar nos bastidores de forma a que com o tempo fique a ideia clara que é a única solução.
Isto é um plano a longo prazo, o Sporting ainda não está preparado para isso…mas o Varandas deu uma grande ajuda….agora a semente vai sendo plantada como sendo “a” solução. Nas próximas eleições já haverá quem tenha isso como solução. Creio que ainda vai perder mas lá está…estamos a enraizar uma ideia. Se o próximo volta a correr mal as pessoas começam a não ver outra saída a não ser a porta que lhes metem à frente.
Não concordo nada com o que muitos dizem que o Varandas tem isso como agenda e que é por isso que está a rebentar com o Sporting. Isso acho que não porque isso é uma estratégia de merda (porque tira-lhe o tempo que precisaria para “enraízar” essa ideia e além disso é só ele que fica como sendo uma merda) e eu acho que isto é MUITO…mas MUITO maior do que o Varandas…
O Varandas é o idiota útil que vai para lá convencido que é o maior e que não vale um peido. Nem ele nem ninguém naquela equipa…só precisaram de lhe dizer para fazer o melhor que sabe e meter 2 ou 3 cascas de banana no caminho para ele se embrulhar todo (e as cascas são o EO, o Jorge Mendes e a Apollo)…
O Varandas é o idiota util desta gente como os croquetes da central são os idiotas uteis do Varandas…nada mais que isso. E o plano é o Sporting ser vendido daqui a 3 ou 4 anos, nunca no curto prazo…
4 Fevereiro, 2020 at 11:11
completameente de acordo contigo em tudo menos que o plano seja para daqui a 3-4 anos.
eu prevejo 1-2 anos.
4 Fevereiro, 2020 at 10:22
Futre e FMendes são dois drogados cuja a credibilidade é zero, mas a mensagem vai passando até pq já se percebeu ( e a CS já reparou há bastante tempo ) que afinal quem come gelados com a testa à grande são os adeptos do SCP….daí a cartilha ter sucesso.
Se amanhã o BdC disser que dá uma quarta ao FMendes este até lhe lambe o cu em direto…
4 Fevereiro, 2020 at 10:34
Qual é a melhor solução? Alguém pode dizer com 100% de certeza, qual é?
4 Fevereiro, 2020 at 10:36
2013-2018
O SCP era um Clube com vitalidade e com poder negocial em qualquer mesa.
4 Fevereiro, 2020 at 10:38
Posso ter uma ideia mas 100% de certezas não tenho.
100% de certezas tenho que vender a SAD não é solução nenhuma, é a morte do futebol. A minha duvida é se mata também o clube ou não…
4 Fevereiro, 2020 at 10:41
Fds há dúvidas? É eleger alguém competente. Isso e os sócios acordarem para a vida. Enquanto os sócios não acordarem para a vida, até um PdC podemos eleger que não vamos a lado nenhum.
4 Fevereiro, 2020 at 10:42
Solução? Não há soluções.
Há planos, que se podem executar.
Andar aos ziguezagues é que não funciona.
4 Fevereiro, 2020 at 10:43
Eh eh eh… o Chico já está a começar a deixar-se ir na onda. E Chicos há muitos.
4 Fevereiro, 2020 at 11:49
É o “efeito Chicão”!
Z
4 Fevereiro, 2020 at 12:25
Não Ana o Chico não vai na onda, até penso que são exatamente os mais velhos que têm mais votos, que o pessoal aqui diz que são os que mandam no clube, que menos irão na onda, pois se o clube for privado só mandam no São Pedro quando chove, mas vou-te dar a minha opinião se a queres,
1- Os sócios tinham de saber muito bem quem queria comprar o clube, não o podia vender durante 25 anos
2 – Em relação outras cláusulas, tinha que ser um departamento jurídico muito bom para efetuar o clausulado, gente de confiança
3 – Tudo o que o clube necessita para continuar a sua actividade desde a ginástica, natação e todas as suas modalidades continuavam pertença do clube, onde está incluído o pavilhão e terrenos circundantes.
Mesmo assim tinha todo o receio, agora há uma coisa, ninguém investe se não for para tirar lucros e rentabilizar o que é seu. Penso que Dias Ferreira, talvez fosse fiável, para fazer o clausulado todo do clube para uma privatização. Tudo na vida depende sempre dos resultados seja o clube com os sócios a elegerem os seus representantes ou privado com alguém a governar o seu investimento.
4 Fevereiro, 2020 at 12:28
“1- Os sócios tinham de saber muito bem quem queria comprar o clube, não o podia vender durante 25 anos”
E se o investidor falisse intencionalmente a SAD após cumprir os seus objectivos de lavagem de dinheiro?
Fazias o quê??
4 Fevereiro, 2020 at 13:41
Ricardo, para que é que serve o clausulado? Achas que um investidor quer perder milhões? Em Portugal um clube só tem sucesso se ganhar, isto não é a Inglaterra.
4 Fevereiro, 2020 at 13:43
Chico…
Quem quer aldrabar….aldraba.
O clausulado serve na teoria….
Se o investidor for de outra nacionalidade e “não tiver” bens…. De que servem as cláusulas?
4 Fevereiro, 2020 at 15:04
Pode ficar a SAD para o clube. Tem que haver clausulado para tudo.
4 Fevereiro, 2020 at 16:59
Uma SAD falida vale quanto para o clube?
Pois….
4 Fevereiro, 2020 at 17:01
Ou seja…o investidor lava o dinheiro que pretende….depois farta-se do brinquedo…. desaparece do mapa….. e deixa fornecedores e trabalhadores da SAD a arder….. e o Chico defende que nesses casos a SAD volta para o clube.
Ok… para o clube ter que assumir os compromissos de uma SAD completamente “chupada” em termos de receitas e simultaneamente cheia de dividas, é isso?
Há..já sei…vai falar outra vez no clausulado…..
4 Fevereiro, 2020 at 17:20
O gajo compra o clube, mete dinheiro para o valorizar e depois está proibido de vender?!
É uma boa ideia…
O gajo compra o clube, tira dele todo o dinheiro que pode com a venda de passes dos jogadores que há, vende academia e estádio, vende tudo. Arrenda o Jamor para a equipa jogar.
E depois é deixar morrer a SAD sem meter lá nem mais um tostão…
Vê um bocado o que tem acontecido por exemplo ao West Ham… e é num campeonato que dá dinheiro a potes…
Nunca consegues proibir de vender. Ninguém o compra nessas condições. Então para que é que ele ia valorizar o clube se não fosse para vender e ganhar mais valias?
No limite podes colocar um valor de recompra (e que obviamente tem de ser bem superior ao que ele pagou) ou metes direito de preferência. Nenhuma das 2 o clube poderia alguma vez cobrir.
Se meteres um clausulado que interesse ao clube e aos adeptos…ninguém compra o clube ou fazem uma oferta de 10 paus pelo clube. Porque esse clube não dá dinheiro a ninguém….
É o que eu digo…o pessoal anda a sonhar com dinheiro das arábias para comprar Neymares e Guardiolas ou com um saco de dinheiro de um adeptos comum que ama o clube mais que o seu dinheiro e ainda não perceberam que no limite conseguem um amigo qualquer do Mendes que só quer lavar dinheiro e que se está a cagar. Quando o brinquedo estiver suficientemente esmifrado ou se houver alguma suspeita de problemas ou se os adeptos forem um incómodo de alguma espécie….deixa falir e desaparece…
4 Fevereiro, 2020 at 12:45
Certinho e direitinho.
Mas a cmtv e o resto da cartilhagem lampiânica não influência ninguém…
Como dizia o Estadista: “Estamos a trabalhar para unir o Sporting”. E lá foi a Chicaria toda atrás.
4 Fevereiro, 2020 at 10:51
A melhor solução NUNCA será os Sócios deixarem de ter voto na matéria!
O Chico tem noção que vendendo a SAD quem manda é o investidor e que o poder dos Sócios (do Clube) na SAD é zero???
Ou seja…. o Dono da SAD faz o que quiser e os Sócios (do Clube) não podem fazer NADA!
4 Fevereiro, 2020 at 10:53
Se fosse só isso não seria mau.
4 Fevereiro, 2020 at 11:16
e se as vmocs não forem resgatadas ?
qualquer um pode comprar e tchim tchim, ou estou a ver mal ricardo ?
tenho a minha ideia mas pergunto porque é a tua área se não estou em erro.
4 Fevereiro, 2020 at 11:46
Não estás a ver mal….
Mas as vmocs vão ser resgatadas….
O bancos querem ver-se “livres” do futebol…. mas também não querem comprar uma “guerra” com uma franja significativa da população portuguesa!
Aliás…. esse foi o grande “trunfo” de Bruno de Carvalho quando entrou em que basicamente disse aos bancos….ou fazem as coisa como eu quero ou ficam com o ónus de rebentarem o Sporting com tudo o que isso implica.
E tu deves lembrar-te da estratégia de entrada da Parmalat no mercado português que foi um fiasco….porque basicamente os italianos acreditaram num lampião qualquer que Portugal era a lampionagem…. e toca de assumirem a colagem aos lampiões ao ponto de passar a imagem que 1 escudo de cada pacote de leite vendido era para os lampiões.
E o que aconteceu –> BUM!! Parmalat com o caralho!!!
4 Fevereiro, 2020 at 12:03
o meu problema é mesmo esse, que vão ser resgatadas não tenho duvidas, falta saber quando , como e por quem e aqui tenho mesmo muitas duvidas.
lá está, parmalat mete medo.
4 Fevereiro, 2020 at 11:20
Secalhar é por mandarmos tanto que estamos como estamos Ricardo!!
Esta questao de investimento externo pode ser feitas de varias formas e nao com a perda da maioria da sad.
Ou já ninguém se lembra de uns russos?!?
4 Fevereiro, 2020 at 11:41
E quem te garante que não apanhas um Investidor tão “competente” como o Varandas?
Russos?
Era um Fundo Fechado para aquisição de jogadores, em que naturalmente a fatia de leão das mais-valias era para os russos. Em momento algum se tratava de uma entrada no Capital!!
Por isso essa “lembrança” não faz qualquer sentido
4 Fevereiro, 2020 at 11:50
Entao que se debata essa entrada de capital a e forma como ela pode e deve ser feita.
Andar a eleger e a destituir de x em x anos nao será um caminho digo eu…
4 Fevereiro, 2020 at 11:57
Podias ser mais objectivo… e responder directamente a esta pergunta
“E quem te garante que não apanhas um Investidor tão “competente” como o Varandas?”
4 Fevereiro, 2020 at 12:07
E quem me garante que escolhendo sucessivas direcções há 40 anos seguidos vamos melhorar alguma coisa?
O Sporting precisa de boa gestao e de dinheiro.
Quiça as duas nao se podem juntar sem perder as “maiorias”.
Por acaso acho piada á rabula do clube ser dos sócios onde neste blog o que de pior tem o clube sao exactamente os seus sócios…curioso!!
4 Fevereiro, 2020 at 12:09
“Por acaso acho piada á rabula do clube ser dos sócios onde neste blog o que de pior tem o clube sao exactamente os seus sócios…curioso!!”
Os teus comentários ocos e vazios são um case in point.
Ó ironia.
4 Fevereiro, 2020 at 12:23
E lá continuas a “fugir” à questão….
Claro que o Sporting (e todas as Empresas) precisa de Boa Gestão e de dinheiro (que terá que ser consequência da Boa gestão)
E vais-me dizer que a Boa gestão / Competência só é possivel com um investidor externo?
Vais-me dizer que é impossivel existir Boa Gestão no universo de Sócios?
Vais-me dizer que Bruno de Carvalho (e a sua Equipa…Carlos Vieira nas Finanças) não fizeram um EXCELENTE trabalho no 1º mandato? Vais ter essa “Lata”?
4 Fevereiro, 2020 at 12:20
como todos sabemos é facil de estoirar 100 -200 milhões ( godinho dá explicações ) se não existir competencia.
o dinheiro não faz milagres se não existir uma estrutura competente com cabeça, dispenso os troncos, alias onde existe dinheiro rapidamente ele também desaparece porque faz parte na natureza humana limpar o tacho.
o futebol portugues não é um mercado intressante para se investir porque financeiramente não tiras proveito, seja em direitos televisivos, merchandising, publicidade etc a não ser em sub intresses que englobam négocios imobiliarios por exemplo ( temos ali uma coisa chamada alcochete ) que podem servir como moeda de troca e rentabilização num carrosel desta vida de jovens jogadores formados na academia.
a garantia de sucesso desportivo é deveres limitada e uma questão de fé.
se correr mal, goodbye ou aufwiedersehen e foi um prazer negociar o vosso patrimonio, como alias sempre foi ( perguntem ao roquette e soares franco ).
modelidades?
ate fico arrepiado.
e não se esqueçam que o sobrinho vai querer a sua parte.
4 Fevereiro, 2020 at 11:43
Isso é o mesmo que dizer que depois de termos Sócrates, Passos Coelho e agora o Costa, a solução é voltarmos à Monarquia já que escolhemos mal os nossos governantes….
4 Fevereiro, 2020 at 10:52
O coronavirus.
Na tribuna e nos Stromps.
O contágio tratava do resto.
De outra forma não estou mesmo a ver.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 10:38
Já dizia a minha tia-avó: olha-me que par de jarras!
4 Fevereiro, 2020 at 10:43
Mas de quem foi esta encomenda?
É como é que Sportinguistas podem dar ouvidos a dois mamarrachos burros quem nem portas como estas duas figurinhas????
Duplamente triste:
1. Encomenda por parte de alguém
2. Sportinguistas serem condicionados por gente deste nível tão rasteiro
4 Fevereiro, 2020 at 10:45
Há muitas “qualidades” de sportinguistas. A mensagem tem que passar para todos. Há quem consiga gostar do Futre e do Fernando Mendes. Há quem aprecie mais os engravatados bem falantes… A todos. A mensagem tem de chegar a todos…
4 Fevereiro, 2020 at 11:19
pum pum em cheio ana.
cabecinha pensadora
4 Fevereiro, 2020 at 18:06
Certo. É pena haver muita falta de massa crítica entre nós. Era só isso…
4 Fevereiro, 2020 at 11:58
+1
4 Fevereiro, 2020 at 10:56
Enquanto não entendermos todos que só lá vamos entendo na totalidade o nosso ADN e criando um projeto que parta dai e não se desvi nunca voltaremos a ser um clube vendedor no futebol.
Chega de nomes e de ideias milaborantes. Vender a SAD é matar o clube. Até podemos ganhar mais mas deixamos de ser o Sporting Clube de Portugal. É matar a nossa essência enquanto Clube Desportivo.
4 Fevereiro, 2020 at 10:57
Porra só erros… entendo* entendendo. vendedor* vencedor
4 Fevereiro, 2020 at 11:02
O Sporting perdeu o rumo porque foi desvirtuado. Perdeu o seu lema, a sua essência. Mal ou bem conseguimos identificar o lema dos rivais. Ou pelo menos sabemos como os seus adeptos se identificam com o clube deles.
Os lamps é a mania da grandeza, são enormes, imensos, superiores… enfim… mas essa lenga lenga uni-os à volta dum propósito comum.
Os tripeiros que na minha opinião também estão numa crise de identidade, sempre se consideraram contra-sistema. O clube duma cidade, duma região, contra o poder central de Lisboa.
E nós? O que somos nós? Uns dirão uma coisa, outros outra outros ainda nem saberão. Andamos ao sabor do vento ou das contingências…
4 Fevereiro, 2020 at 11:49
Ora nem mais.
Nós somos “diferentes”.
4 Fevereiro, 2020 at 12:47
Olimpismo, ecletismo, formação, desportivismo, clube de PORTUGAL, esforço dedicação devoção e glória, tão grande como os maiores da Europa …
Eu sei porque nasci Sporting. Infelizmente os presidentes do SCP (desde o João Rocha) é que parece andarem ao sabor do vento ou das contingências …
4 Fevereiro, 2020 at 11:07
Os sinais estão em todo o lado. Temos jogadores que sairam da formação do Sporting a cuspir no nosso prato. Temos jogadores que saiem da formação dos outros jurando amor eterno ou pelo menos respeitando as suas cores. Os miudos chegam ao seixal e levam uma lavagem ao cerebro, saiem de lá como que pertencentes a IURD, aquilo torna-se uma religião. Os nossos entram em Alcochete e vêm uma escola de formação onde vão aprender para depois sairem e irem ganhar dinheiro e titulos para outros lados.
4 Fevereiro, 2020 at 11:50
Falta de mentalidade e cultura de vitória.
Vive-se do passado, dos cinco violinos e pouco mais.
Ah!… E de sermos “diferentes”.
4 Fevereiro, 2020 at 11:52
Salvo algumas excepções (porque felizmente as há, mas que deveriam ser a regra), onde está o ESFORÇO, DEDICAÇÃO e DEVOÇÃO?
Só os 3 juntos permitem a GLÓRIA.
Ou a batota… Mas esse não é o nosso caminho (e muito bem).
4 Fevereiro, 2020 at 11:09
Não acredito que a SAD seja vendida.
Neste momento, isto é um não assunto. Não há nada para discutir aqui…
O que se pode começar a discutir é quem virá depois do Varandas porque o homem não chega ao fim da época.
4 Fevereiro, 2020 at 11:29
Vendida ? Claro que näo.
Vai ser entregue a quem de direito.
De forma altamente competente como sempre acreditaste que são os que nos governam.
Obrigado, amarelito, é de sócios como tu que este clube estava a precisar para se poder reerguer.
Entretanto, diz que vem aí o Leonardo para se poder alimentar mais uma competente vigarice.
É só competência.
Da boa.
4 Fevereiro, 2020 at 11:59
É o Leo que aí vem… Ui ui… Então a direcção vai ter que jogar a carta como balão de oxigénio… Coitadinho do slias… Lá vai ver anunciado o treinador para a próxima época e continuar à frente da equipa… Não digo treinar porque isso já se viu que le nã sabe fazer… Digo ir às conferências de impresa gabar os jorges sousas deste campeontao…
Z
4 Fevereiro, 2020 at 12:03
Este gajo falha todos os palpites 😀 até parece de propósito.
O Marokas diz uma coisa interessante, a SAD vai ser entregue (vendida por um valor simbólico) a quem de direito. É o que eu penso, também.
4 Fevereiro, 2020 at 12:05
Acho que toda agente já entedu que isso acontecerá por exemplo num cenário de não recompra das VMOCs… mas aqui o amarelo já sabe que isso é um não assunto…
Z
4 Fevereiro, 2020 at 12:09
O amarelo só aqui anda para tentar criar confusão, mas é muito incompetente.
SL
4 Fevereiro, 2020 at 12:48
Neste momento, Z, é um não assunto.
No futuro, logo se verá se é assunto ou não!
E eu tenho opinião, como tu tens. Se não te importares, claro…
M
4 Fevereiro, 2020 at 13:28
Quando é que passa a ser um assunto?
Z
4 Fevereiro, 2020 at 16:04
O assunto agora é a AG… Isso nem está em cima da mesa.
Se o Varandas não sair de lá, pode ser que depois seja assunto. Ou não. Logo se vê.
M
4 Fevereiro, 2020 at 17:48
Uma coisa de cada vez que é para não te cansares muito… Olha que há malta que trabalha em paralelo…
Z
4 Fevereiro, 2020 at 12:21
Epá, ao pé de ti eu acerto bastante…
Do que dizes aqui, já alguma coisa realmente aconteceu que não fosse óbvia? Zero! Por alguma coisa és o grande mentiroso da Tasca…
4 Fevereiro, 2020 at 12:59
Vamos ver se o Leo aceita.
4 Fevereiro, 2020 at 12:54
“Não acredito que a SAD seja vendida.”
Agora fiquei verdadeiramente preocupado. Após esta afirmação a probabilidade de acontecer aumentou exponencialmente!
4 Fevereiro, 2020 at 16:31
Só dizes barbaridades e não passas de um “chavaleco” que come a papinha que gajos como o Sir Liar te dão!
Só para teres noção…
Fui dos primeiros a dizer aqui que o Zazuz era um cabrão, que não íamos ser campeões com eles – jamais o Benfic@ deixaria isso acontecer e ele faria os erros necessários para os ajudar! Isto em Janeiro de 2016, na altura em que íamos com 7 pontos de avanço. Chamaram-me de tudo mas no fim engoliram o sapo!
A mesma merda sobre o Alan Ruiz. Numa altura em que o achavam craque, eu disse que era uma merda e que nunca seria um jogador para o nível do Sporting – nem agora!
Outro sapo que tiveram de engolir!
Andei a dizer que o Profeta ia pelo mau caminho desde que foi reeleito… Disse que a AG de Janeiro, que depois continuou em Fevereiro, ia deixar marcas… Disse, na altura do post sobre o jogo de Madrid que aquilo ia dar merda da grossa…
Disse no fim de Abril que o melhor era o gajo demitir-se e provocar eleições antes que fosse tarde… Disse depois que iam destituir o gajo, quando aqui (quase) todos achavam que não!
Disse que o Cintra só ia fazer merda e que pensassem nisso antes de votar contra o BdC.
Engoliram os sapos todos. Mas todos!
Disse também que a NRF tinha grande oposição de muita gente em Portugal – e não só da Holdimo como vocês defendiam! Porto e Benfic@ estão metidos nas dificuldades que têm existido em concluir o processo e até já o meio politico está a trabalhar para isso não andar para a frente. Eu disso isso aqui no verão de 2018. Há quase um ano e meio e é o que está a acontecer… por muito que não queiram ver.
Disse em Abril de 2019, que ou o Varandas fazia um bom arranque de época 2019/20, ou arriscava a ter uma AG para o destituir!
Vê-se que falhei outra vez…
Já vocês…
Já venderam a SAD?
Acertaram que o Varandas não percebe nada de futebol… Mais ou menos! Muitas opções erradas, claro! Mas as ideias eram, no meu ponto de vista, boas. Fez foi mas escolhas pessoais, o que fodeu as boas ideias que tinha. Podes ter a melhor ideia do mundo mas se escolhes um incapaz para a pôr em prática, é mais que certo que a ideia não vai funcionar, por muito boa que seja! Mas não é a ideia que está errada.
Há ano e meio que levamos aqui com a conspiração… Provas disso, zero!
O facto de haver pessoas que se quiseram aproveitar da queda do Profeta, é NORMAL. Acontece sempre. O Profeta também se aproveitou da queda do Godinho. E bem. Não há mal nenhum nisso. O mal de uns corresponde sempre ao bem para outros. É a vida.
Não tivesse sido burro e irresponsável, e ainda hoje era presidente do clube – e não tínhamos tido o caso Alcochete! E estou convicto que tínhamos conseguido o 2º lugar e vencer a Taça de Portugal sem a instabilidade que se criou em Março/Abril desse ano. Bastava ter sido inteligente e levado a bem “a agua ao seu moinho”! E, já agora, o nosso mal, nesse final de época, foi o que safou o Benfic@, que se soube aproveitar disso!
Só um lunático irresponsável, ataca um país inteiro como ele fez, sem apoios de ninguém. E isto, meus caros, é uma prova de burrice!
4 Fevereiro, 2020 at 17:35
Tenho que dizer que concordo praticamente com tudo o que debitaste aqui.
Tudo parece fazer sentido.
O que não faz sentido é tu dizeres que todos se mexeram para “lixar” o Sporting e depois não admites que houve “conspiração”.
Como eu disse na altura… Reuniram-se as condições para a tempestade perfeita, incluindo o “desnorte” de Bruno de Carvalho.
Foi burro? Foi. Mas só caiu porque não teve apoio. Ou pensava que tinha apoio, depois das AGs do início do ano, e não tinha.
Só ele é culpado de lhe terem feito a cama e, de caminho, destruído o projecto do Sporting?
Mas andamos todos a dormir?
Queres culpar apenas o homem, culpa à vontade.
Dia após dia vai-se percebendo que lhe fizeram a cama.
Se não lha faziam de uma forma, faziam doutra.
O feitio de BdC não apareceu em 2018. Toda a gente sabia como era. Desde 2011.
Sendo esse o seu calcanhar de Aquiles, todos aproveitaram para ir espetando as farpas, dando a estocada final em 2018 e 2019.
Outra coisa que não faz sentido é tu dizeres que as ideias de Varandas são boas, mas teve azar nas pessoas que escolheu.
É a tua opinião. Não é a minha.
Varandas está intimamente ligado ao golpe.
Mas esta é a minha opinião.
4 Fevereiro, 2020 at 17:38
E Varandas não é gestor. É médico.
O problema dele não está só no discurso ou no “azar” de ter escolhido pessoas incompetentes.
Como Presidente do clube ele é incompetente. Ponto.
“Boas ideias”…
4 Fevereiro, 2020 at 11:13
A palavra chave de todo o processo é… Montijo e ao contrário do que se pensa, A SAD do Sporting é neste momento aquela que tem os maiores ativos para um investidor. Pensem bem nisso.
4 Fevereiro, 2020 at 11:20
lá está, pensar
4 Fevereiro, 2020 at 13:46
15 ha X 17km = €€€€€
4 Fevereiro, 2020 at 11:49
Cabalas, diz o amarelito.
4 Fevereiro, 2020 at 19:47
NOS + Alcochete alem da maquina linda que é um clube como o Sporting para um sem numero de actividades lucrativas.
4 Fevereiro, 2020 at 11:20
Bom dia
De facto não há emenda!!
Dar relevância a dois tipos que nem do Sporting são é no minimo hilariante.
O Fernando Mendes trocou o SCP pelo Benfic@, o Futre trocou o SCP pelo FC Porco.
Qualquer merd@ abre a boca e diz que é do SCP e pronto lá vai a carneirada.
O Futre então foi um fartar de títulos, para o… FcPorco.
E a cereja no topo do bolo é fazer propaganda ao canal não oficial do carnide, a CMBTV.
Ao que isto chegou…
SL
4 Fevereiro, 2020 at 11:35
O problema é que há muitos ditos sportinguistas que papam as missas do CM e da CMTV.
Para nós, o que dizem não tem valor, mas para esses é doutrina.
4 Fevereiro, 2020 at 12:24
Aplica-se a ti e a outros que aqui andam…
“Qualquer merd@ abre a boca e diz que é do SCP…”
… que falam muito mas nem quotas pagam!
4 Fevereiro, 2020 at 12:26
Ficando em cima do muro (não sendo Sócios….não votam de certeza) é fácil….
Escolher entre os candidatos disponíveis e escolher um é mais complicado…..
4 Fevereiro, 2020 at 13:08
Que cartilha fatela eh eh.
Mas tens alguma razão, alguns não precisam de pagar, pois entram com convite.
Lampiões disfarçados de Sportinguistas então, agora são às dezenas entre a PMAG, o CD e os camarotes.
Vai mas é dar sangue.
4 Fevereiro, 2020 at 11:40
Num caso foi o “O Indelével do Marquês”, em Lisboa.
No outro, o “Gabanna 1920”, em Madrid.
Em comum, apresentavam as putas e a coca com mais qualidade de cada um desses mercados.
Haviam vidas mais baratinhas, mas não eram tão boas.
Hoje vai-se vivendo de esmolas de amigos e de lambidelas nos tomates de quem for preciso.
Mas é preciso ir sobrevivendo até que apareça um novo tacho.
No Sporting, obviamente.
4 Fevereiro, 2020 at 11:41
🙂
4 Fevereiro, 2020 at 13:14
Só vi agora… so true, Marokas, so true!
4 Fevereiro, 2020 at 11:54
Com toda a franqueza, a este tipo de desonestidade, a tipos que se dizem sportinguistas mas que todos sabemos, ou quase todos…nao passam de oportunistas, tem que se lhes acertar o passo!! Esta gente anda nas ruas como todos nós e isto já não vai lá com retórica, já todos percebemos isso!
Ou isso ou o fim do Sporting Clube de Portugal.
4 Fevereiro, 2020 at 12:25
O Fernando Mendes não é doente pelo Sporting?
Foda-se que vocês têm uma moral do caralho para andar a julgar as pessoas!!!
Bando de hipócritas!
4 Fevereiro, 2020 at 12:30
Era doente quando foi ao casamento…..
Depois “curou-se” e passou a ser um drogado
4 Fevereiro, 2020 at 12:47
É doente é…
E pela verde e… Branca!!
Mas dizem que é mais doente pela Branca.
4 Fevereiro, 2020 at 12:51
Também dizem que tu gostas de chupar pilas e meter caralhos no cu e isso é irrelevante para as merdas que aqui debitas…
Diz-se tanta coisa!
4 Fevereiro, 2020 at 12:57
Ui!! a cair a máscara outra vez!
Que amador…
4 Fevereiro, 2020 at 15:08
miguel … o chupa pilas …
4 Fevereiro, 2020 at 12:49
Dentro de algumas horas (agora não posso) deixo-te aqui um link com um video que demonstra o quão doente o FM desde cedo demonstrou ser pelo Sporting…! Aproveito para responder a um comentário teu, em que me chamaste mentiroso, com um pedido! Coloca aí onde e quando é que eu disse que o FM era doente pelo Sporting ou um drogado, como diz o Ricardo Cagalhão de Leão.
Não se trata de fazer julgamentos, aprnas uma avaliação às palavras de dois oportunistas desonestos que se servem do Sporting para sobreviver, sobretudo o PF!!
Entao para ti, perante todas as evidências que começam a surgir cada vez mais na praça pública, a venda da SAD é uma questão que não se coloca e que nem sequer deveria estar a ser discutida (incômoda!??), até quando!?? Até estar vendida!?? És tão mas tao desonesto, cartilheiro melancia!
4 Fevereiro, 2020 at 13:18
Meu caro, neste momento é um não assunto. É a minha opinião. Se tu não te importares que eu tenha uma opinião, claro…
Do que eu sei, o Fernando Mendes é doente pelo clube. E sei isso de uma modo que nada do que tu me mostres vai fazer com que não pense assim, pela simples razão que não acredito que me mostres alguma coisa que prove que ele não é Sportinguista.
Só o facto de dizeres, insinuares, que não é sportinguista já me dá o direito a chamar-te mentiroso. Toda a gente sabe que ele é sportinguista. Até as pessoas que trabalharam com ele no Benfic@, no Porto, no Belenenses ou no Boavista dizem isso – que o gajo é doente pelo Sporting, mas que nunca deixou de ser um verdadeiro profissional por onde passou.
Depois, gajos como tu – que nem és do piores! há bem piores! muito piores! – não têm qualquer moral para criticarem muita da gente que aqui criticam. Devem ter umas vidas recheadas de glamour e benfeitorias para acharem que podem apontar o dedo a gajos como o Fernando Mendes, o Bruno Fernandes e até ao Patrício e ao William!
O que vos falta é capacidade para se colocarem nos sapatos dos outros… Mandar postas de pescada é fácil… Eu fazia, eu acontecia… A maior parte da vezes, vamos ver e não fazem nada. São uns bocós de primeira. É só garganta! E bem funda…
Portanto, meu caro, mostra lá esse vídeo para eu me rir…
4 Fevereiro, 2020 at 15:03
está aqui, https://youtu.be/WL801axJdoY, ainda em tenrinha idade…vê-se pela carinha… 🙂 a doença do FM pelo sporting!! é sportinguista!?? Até o orelhas é ou era…se até tu te dizes sportinguista!!
4 Fevereiro, 2020 at 16:40
Mas tu pensas que eu tenho 3 anos?
Esta merda prova alguma vez que o gajo não é sportinguista?
Vai pró caralho!
Se isto para ti prova alguma coisa, olha, desculpa mas és um burro do caralho! Isto diz exactamente o que eu disse. Tinha ordenados em atraso, deviam-lhe muito dinheiro, ofereciam-lhe muito melhores contratos, e foi à sua vida!
Tu farias o mesmo, assim como eu ou qualquer um de nós. Quem disser o contrário está a mentir!
4 Fevereiro, 2020 at 16:47
E tinha de ir logo para o rival Benfic@ ?
Não havia mais clubes?
Ópa cala-te!!
4 Fevereiro, 2020 at 17:40
Havia muitos ele disse… mas como é “doente” escolheu o benfica!
Z
4 Fevereiro, 2020 at 17:45
*RIGA MODE ON*
Sim… ele antes não era Sportinguista, aliás foi por isso que ficou com o carro. Já agora aquilo não era grande merda… Vi-o várias vezes leva-lo à oficina todo fodido e a dizer mal do Jorge Gonçalves….foi só depois de ter estado no benfica que ele se tornou Sportinguista, sei porque tenho uma amigo que arruma tabuleiros lá no shopping que ouviu uma conversa entre ele e o Calado…
*RIGA MODE OFF*
Oh Miguel… Manca-te!
Z
4 Fevereiro, 2020 at 18:08
Ainda bem que respondeste…o teu comentário define-te enquanto, supostamente, adepto sportinguista…é por causa de gajos como tu que nós somos a puta do futebol neste pais de corruptos!!
4 Fevereiro, 2020 at 13:48
Olha aqui o Fernando Mendes a expressar todo o seu amor pelo Sporting:
https://youtu.be/WL801axJdoY
A melhor é que ficou com o carro mas rescindiu na mesma. É o love!
#CouchPotato
4 Fevereiro, 2020 at 15:00
Poupaste-me o trabalho, sardinha verde, é esse mesmo, mas o simpson acha que andamos aqui todos a comer gelados..
4 Fevereiro, 2020 at 15:13
Hoje já não volta…
Z
4 Fevereiro, 2020 at 15:04
Tão lindo! Mas o miguel são que ele é doente pelo Sporting…
Bons tempos em que os jornalistas apertavam com jogadores do benfica!
Z
4 Fevereiro, 2020 at 16:41
Repito aqui a resposta que dei, acima, ao teu amigo idiota… Virgulas e pontos exactamente no mesmo local!
4 Fevereiro, 2020 at 18:52
Tu não te cansas de ser desmentido com factos em TUDO o que escreves?
Esse sofá deve ser mesmo confortável.