“”…o cheiro da merda contorcionista que começa a “levantar cabelo”…”” – percebo a ideia, Hades, é assim, de facto. Mas já não vão ter mais hipóteses. A passagem do tempo e a reposição da verdade, em sede formal (e informal, que também conta, e de que maneira – vide o “terrorismo comunicacional” das lixeiras jornalísticas do costume nos últimos dois anos) farão (já fazem, aliás) com que se perceba de forma evidente que o que parece merda, que o que cheira a merda, que o que tem a textura de merda, que o que tem a cor (tantas e tantas, demasiadas vezes, amarela, aqui por este fórum, p.ex….) de merda, é, efectivamente, merda. E há tanta ainda por aqui….cada vez menos, é verdade, mas há. 🙂 SL
Bom dia malta. Segundo o Cagueiro da Manha, o facto mais relevante do julgamento de Alcochete eh o MP pedir cadeia para 8 arguidos. A ERC, coiso. o STJ, coiso. Assim vai esse Pais.
Leão rampante, nos primórdios do Far West a justiça funcionava assim: ao apercebermo-nos de um vulto à distância, rapávamos da canhota, descarregávamos um cilindro completo sobre o suspeito alvo, e só depois é que perguntávamos:
“QUEM VEM LÁ???”.
Pode crer que as Cândidas donzelas deste mundo viram muitos filmes de “coboiada”
DOCUMENTÁRIO DO ANO: “A desinfestação da Tasca”
“Ele” é ver as ratazanas com o turbador amarillo à cabeça, a escapulirem-se da Tasca rumo ao galinheiro!
Rezam os canhenhos que nem no fatídico 7 a 1 se viu uma debandada tão macambúzia e célere (o CdaMerda fala em retirada estratégica) rumo à Etar de Carnide!
é isso. A vontade de ver alguns pelas costas é tanta que até se festeja sem reparar que faltam comentários de algumas pessoas a quem batiam palmas. Eu sei. A culpa é do cherba.
tem uma piada do caralho. É isso e alimentar a crispação e a troca de ofensa e, depois, ir a correr ao balcão dizer “cherba, cherba, está ali gente feia e mal educada a estragar a nossa Tasca e se não os mandares embora a culpa do chão ficar sujo é tua!”
lembras-te do que te disse outro dia? Não? Eu repito: tem vergonha.
Caro, algumas trocas de pavras mais crispadas ate’ pode ser saudavel, agora chamar “putas” a filhas adolescentes de uns, insinuar mal a beb’es de outros, ofenderem pais e maes em quase cada frase… comeca a ser demasiado. Isso e o incentivo a violencia fisica contra terceiros.
Agora que o julgamento esta’ a chegar ao fim vamos tentar ter mais paz!
Tens de dizer a conversa toda… isso só te fica mal. E ni guem colocou em causa a educacao mas sim a tua accao. Ah, e tb podes referir a tua linguagem que usaste.
A conversa toda??!!?
A conversa toda foi eu ter começado a explicar qual era a minha estratégia pessoal para minimizar o bullying que o meu filho sofre na escola!
“Padres” e “missas” eram códigos para árbitros e locais de jogos do Benfica, diz Adão Mendes.
“O antigo árbitro e ex-observador da Federação e da Liga, Adão Mendes, foi inquirido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em janeiro, como testemunha no processo dos emails do Benfica e, segundo o Expresso, que teve acesso ao depoimento, confessou que usava as expressões padres e missas como códigos para árbitros e locais de jogos das águias, justificando tratar-se de um hábito de secretismo muito antigo usado pelo Conselho de Arbitragem a propósito das nomeações.
Adão Mendes, que assistiu a programas de Francisco J. Marques no Porto Canal e se sentiu “vexado” e “sob suspeita”, assumiu conhecer Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, mas diz que só dava conselhos ao primeiro (para o ajudar nos comentários televisivos) e que ao segundo pediu apenas o contacto de um advogado para o filho.”
Bom dia Tasqueiros.
O pessoal esta em quarentena?
Vejo menos comentários que o costume…
Só vamos ter desporto daqui a umas semanas, até lá podem teclar à vontade que por aqui não apanham virose!!!!
😉
La Liga suspensa…
Não deve faltar muito para a Liga NOS, seguir o mesmo caminho.
Aparentemente a malta ontem achou por bem ir para a praia, se por acaso daqui a 1 ou 2 semanas, tivermos como Itália, onde está um caos autentico, vamos todos chorar.
O estado continua assobiar para o lado.
É o tugão ao mais alto nível.
não vás por aí… a praia é bem menos propícia a transmissão de vírus do que a sala de aulas ou as casas de banho e refeitorórios deste país… mas isso são outros quinhentos… outra vez o velho morlaismo… não yarbalhas mas também não te divertes… bom bom é ir ao shopping, não vá a economia abrandar…
Propicio??!! O virus transmite-se de pessoa para pessoa, bastando para tal estar em contacto durante 15 minutos…. salas de aulas, praias ou bordeis, vai dar tudo ao mesmo. Até nos transportes publicos podes apanhar.
Não é por estares ao ar livre que te safas. Embora nas casas de banho seja complicado de transmitir, a não ser que passes muito tempo por lá…. a fazer sabe-se lá o quê.
E mesmo sem sintomas podes estar a contaminar outras pessoas.
A ideia era mesmo as pessoas não andarem em multidões para se evitar a propagacão, ninguem impede as pessoas de irem à praia, mas vão a praias que estejam vazias.
O que eu disse foi isto: podes estar sozinho na praia, podes encontrar nos areal ou numa esplanada lugar para não estar em cima de ninguém, isso não é possível na sala de aulas nem no refeitório de uma escola secundária, por exemplo.
Depois, caso não saibas, as casas de banho têm superfícies frias e metálicas (como por exemplo os puxadores de portas e torneiras) onde o vírus permanece… não está lá ninguém, mas está o virus.
É simples, podes ter pessoas por perto, não muito perto, se todos respeitarem a civilidade (bem mais fácil na praia do que no metro em lisboa às 8h30 da manhã) a coisa é bem mais saudável… mas cada um terá a sua leitura. O que me choca é mesmo o alarido televisivo por causa de jovens na praia e silêncio sobre os amontoados nos continentes e pingosdoces deste país…
Estou a ver que estás muito bem informado sobre o virus, para achares que as superficies da casa de banho são propicias ao virus (deve ser realmente por serem “superfícies frias e metálicas”).
Não sei onde vives, mas nunca vi amontoados nos continentes e pingosdoces deste país a não ser aos sabados à tarde e domingos…. mas deves viver numa zona fina para a parolada ir para lá passear em vez de ir para um sitio ao ar livre.
Ontem as pessoas foram todas para a Praia de Carcavelos, e parece que não sabes disso, mas a praia estava cheia, à pinha, a abarrotar…. enfim, ao menos já aprendeste algo hoje.
Em Alvalade ainda há 2 dias testemunhei filas intermináveis tanto no Pingo Doce como no Continente, onde havia malta a levar merdas às caixas.
A OMS tem um guia fácil de perceber, que devia de ser a primeira coisa a passar às pessoas. O facto é que anda tudo a entrar em pânico e a facilitar o contágio. Do que já li, o Covid é na sua maioria parecido com uma gripe comum, mortal para uma pequena percentagem da população (<10%), na maioria pessoas de idade ou com algum tipo de problema respiratório. Há que ter uns cuidados extras mas é isso. O virus morre rapidamente quando está a temperaturas a cima dos 25º, por isso a praia, apesar de não ser ideal, não é o maior dos problemas, os problemas são os transportes públicos e os sítios fechados.
cuidado com essas informações, em particular o facto do vírus morrer acima dos 25 graus. não há nada na informação oficial da OMS que diga isso. acho estranho que um vírus que anda a infectar tanta gente morra acima dos 25 graus quando a temperatura normal de um ser humano e de 36… se assim fosse não havia tanta gente infectada. atenção que há pessoas infectadas no hemisfério sul e la agora é verao…
Infelizmente o virus não morre nada nessas condicões.
Eu compreendo que penses que o virus é apenas uma constipacão, mas o problema aqui nâo é se tu morres, mas se outras pessoas, como os teus familiares morrem. Ou seja, tu safas-te na boa, pois a doenca não parece ser muito complicada, mas podes passar o bicho a pessoas que irão ter problemas e eventualmente morrer.
A doenca em si não é nada de outro mundo, mas é altamente contagiosa. Esse é o real problema.
E o virus mata uma boa % de pessoal com idade mais avancada (15% de pessoas acima de 80 anos acabam por morrer se forem infectadas). Se for um estranho nem notas, mas se for o teu avô, a tua tia, etc.
É algo que podemos evitar facilmente ao não facilitar com idas no meio da confusão. Basta estar em contacto 15 minutos com uma pessoa infectada para poderes ficar contaminado e nem saberes.
Fixtix o problema é o sistema de saúde ficar completamente atolado e as pessoas com doenças ou enfermidades não relacionadas com o cov-19 não terem acesso a cuidados de saúde e literalmente serem deixados ao acaso.
O problema é o SNS piorar de ano para ano isso é que é o problema. Ao acaso andam todos. A malta enche as urgências em Fevereiro e os sistemas da saúde 24 por causa de constipações ou gripes. Todos os anos é assim, agora com isto, sendo o Governo o primeiro a não ser capaz de manter a calma não há muito que fazer. 70 infectados, 1 morto nem sei se já se confirmou, e fecham-se faculdades, autarquias, colégios, escolas etc.
Pessoalmente não acho razão para fazerem o filme que estão a fazer. A gripe das aves foi muito pior e não me lembro destas coisas.
Meu caro, eu vivo na Parede. E conheço bem a praia de Carcavelos que, pasme-sem, tem espaço mais do que suficiente para estarmos “aos montes” a 2 metros de distância uns dos outros.
Mas concordo que mais vale prevenir e que é contraproducente fechar escolas se os miúdos vão aos magotes para a praia.
O que defendo é que a praia é um lugar onde, em Março (e apesar de todas as televisões querem mostrar o contrário) se está mais livre de contrair o vírus do que num centro comercial, como dizes, à moscas…
Conselho de Arbitragem investigado por suspeitas de corrupção e falsificação de documentos
Ex-árbitro Jorge Ferreira fez denúncia anónima contra órgão federativo, denunciando pressões para beneficiar os clubes com mais poder. PGR confirma ao PÚBLICO abertura de inquérito.
Procuradoria-Geral da República está a investigar o Conselho de Arbitragem por favorecer os clubes “grandes”
“A denúncia foi feita pelo ex-antigo Jorge Ferreira, que deu uma entrevista à RTP, a ser emitida na sua totalidade durante esta noite no programa Grande Área. No entanto, parte da conversa foi revelada no noticiário da tarde do canal da emissora pública.
“Segundo Jorge Ferreira, existem pressões sobre o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para agradar os clubes grandes de Portugal.
Em causa estão pressões específicas exercidas em árbitros antes de jogos que envolvem os clubes grandes, nos quais lhes é sugerido por membros do Conselho de Arbitragem que tomem atenção às decisões a serem tomadas durante a partida.
Disse ainda Jorge Ferreira que foi ele quem fez uma queixa, tendo a Polícia Judiciária arrolado várias testemunhas, e que o Conselho de Arbitragem está a ser investigado por corrupção e falsificação de documentos.”
Hoje vão dizer que o Sporting faz parte dos beneficiados e não vai haver uma alminha que nos defenda perguntando àqueles cabrões como temos 2 campeonatos nos últimos 20 anos.
Muito se critica, mas está certo Governo adiar medidas para depois de discussão com partidos. Frente unida política no ataque à pandemia é fundamental.— Pedro Almeida Cabral (@PACabral) March 12, 2020
Eu ouvi o Miguel Sousa Tavares dizer no telejornal que foi um abuso, na altura da detenção. Até falou do computador da filha que lhe foi retirado.
Não sei se mais alguém falou.
Por razões pessoais não tenho tido disponibilidade de ler e comentar com a habitual frequência e por isso não sei ao certo o que levou o Cherba a tomar esta medida, sei foi algo recente ou o acumular.
Compreendo o ponto do Cherba. À certa altura já não se discute nada sem que uns apontem o dedo aos outros e aí perde-se uma das razões para ter um espaço de discussão. É como ter um bar e não servir bebidas. E sei que também tenho dias em que ajudo à “missa”…
Apesar de ser contra as “moderações” de comentários, que em outros lados “apagam” opiniões que não correspondem a “doutrina da casa” (coisa que não acontece aqui), nos últimos tempos houve excessos que poderiam e deviam ter sido evitados.
À dias li um comentário no twitter, de que não lembro o autor, que dizia algo como isto: hostilizar quem votou em Frederico Varandas e pedir que abrissem os olhos, e agora continuar a bater em quem reconheceu que cometeu esse erro, é só estúpido.
De todo modo espero que a “quarentena” acabe depressa.
Houve excessos e sempre existiram, por isso é que isto é um Tasco, mas há limites. O riga insultava gratuitamente, um verdadeiro ordinário, várias vezes insultou-me sem eu lhe dar razão para tal, aliás, se eu não o aceitasse como um inimputável há muito que tinha deixado de comentar como fizeram o João e o Álvaro.
O Cherba é o patrão e ele é que manda. Eu só lamento os tasqueiros que se perderam nestes anos, como o italiano, o trolha, a joana….
Há malta com quem nem da para debater nada. O Riga por vezes entrava a pé juntos, mas há muitas vezes que o gajo escrevia algo com conteúdo e levava só porque era o Riga.
Situações de merda que seriam evitáveis se a malta não gostasse de ofender. Bem faz o cherba em dar um descanso a quem não sabe estar
Tasqueiros, este vírus que está a assustar meio mundo já sofreu uma mutação, aquele que está em Itália e a disseminar-se pela Europa é mais agressivo e propaga-se bem mais rapidamente. Os atuais números divulgados pelas entidades estão aquém dos valores reais. Nos próximos dias teremos as fronteiras encerradas e já há informação oficiosa dos ministérios de que as importações serão fechadas.
Não se alarmem, apenas evitem aglomerados de pessoas.
Numa altura destas, é lamentável ver o ambiente competitivo que existe entre os países. Este ambiente doentio deve-se muito ao cretino do Trump, que tem uma atitude mesquinha e miserável de comparar as medidas dos países. Se há um traste que devia apanhar este vírus é este, e era justiça divina que perdesse as eleições por causa desta crise.
É verdade que a Itália podia ter feito mais, mas também é verdade que as medidas mais restritivas provocam uma recessão económica, por isso só como último recurso é que os governos chegam a esse ponto. Há duas semanas ninguém imaginava que a Europa estaria neste estado. Ninguém quero dizer o público em geral, porque os cientistas já estavam muito apreensivos.
Há cerca de três semanas encontrei um médico infectologista do Hospital de Santa Maria meu conhecido e logo nessa altura ele não me quis cumprimentar. Até gozei com isso, mas ele não achou piada nenhuma, porque estava bastante preocupado com o Covid-19, apesar de não estar a trabalhar nesse âmbito. Portanto, não podemos desvalorizar o que está a acontecer, e tudo temos de fazer para não sermos infectados. Só aí já estamos a fazer a nossa parte.
É curioso que países como a Alemanha tenham poucas mortes em relação ao número de infecções. Uma explicação poderá ser que as pessoas tiveram o cuidado de se começarem a tratar mais cedo, o que é crucial para evitar mortes e também para que os doentes se curem mais depressa, bem como para evitar a hospitalização. Os comportamentos das populações ajudam muito os Estados na luta contra esta pandemia.
O problema é quando o vírus já estiver muito disseminado e as pessoas que começam com os primeiros sintomas os desvalorizam porque não estiveram com ninguém que tenha estado fora do país, ou então qualquer pessoa com uma constipação acha que é o Covid-19 e entope o sistema. Felizmente que tem estado calor e não há muita gente com constipações e gripes actualmente, senão era a maior confusão. Tem de ser possível fazer o teste em casa para que se possam destrinçar as situações.
Há muitos países a camuflar números, há. Os mais óbvios são os russos e os turcos. É por isso que este ambiente competitivo é muito mau, porque gera mais insegurança, paranóia e ressentimento entre os países. E depois não podemos esquecer que há países que estão a servir de exemplo para os outros, no bom e no mau sentido, porque estão a passar pela crise primeiro.
Os franceses já admitem que estão com nove dias de atraso em relação ao cenário italiano, e os britânicos com 4 semanas de atraso, ou seja, esses países admitem que podem vir a ter o mesmo número de infectados que a Itália tem agora, e ainda nem sequer sabemos qual será o pico de Itália. Esperemos que as medidas adoptadas agora tenham algum efeito e que o resto da Europa não fique tão mal como a Itália, porque seria péssimo.
Há outro factor que também explicar os números alemães, e não só. Os idosos do Norte da Europa, particularmente da Alemanha, Holanda e países escandinavos, têm um nível de vida muito melhor do que os do Sul da Europa. São pessoas que têm boas reformas e cuidaram-se muito melhor durante a vida do que os nossos pais, por isso agora também têm uma velhice com muito melhor qualidade de vida.
Os nossos velhos, infelizmente, são um produto do Salazarismo. Tiveram uma alimentação muitas vezes pobre, a grande maioria nunca praticou exercício, e tudo isso reflecte-se mais tarde na vida. A nossa população idosa é a mais frágil e doente da Europa e isso tem de ser tido em conta. Creio que a mortalidade do Covid-19 em Itália e em Espanha reflecte a maior fragilidade da população idosa também nesses países.
Acho bem… Se há pessoal de quarentena acho muito bem seja ele de que lado for.
Antigamente a Tasca servia como um balão de oxigénio Sportinguista principalmente após de derrotas frustrantes… Era onde ia-mos ganhar ânimo para novos combates…
Como disse num dos meus últimos comentários depois de uma troca de palavras com o Miguel onde queria discutir sobre o Sporting mas o que veio à baila foram as coisas pessoais… Ultimamente era quase tão desgastante emocionalmente vir aqui como era ver o adeptos sportinguistas serem humilhados à entrada do nosso estádio.
Que as pessoas reflitam… Desde esse dia eu reflecti muito se vale a pena certos desgastes… E se voltarem que voltem pelo Sporting e não por ódios e frustrações pessoais!
Já é difícil manter a chama irracional de gastar horas e horas com o Sporting e que a tasca se mantenha sempre um baluarte desse amor.
12 Março, 2020 at 7:20
Bom dia amigos. Tem um “cheirinho” especial este dia….
Saúde para todos, abraço e SL
12 Março, 2020 at 9:39
É o cheiro de uma nova “Primavera” que se aproxima, misturado com o cheiro da merda contorcionista que começa a “levantar cabelo”…
SL
12 Março, 2020 at 10:11
“”…o cheiro da merda contorcionista que começa a “levantar cabelo”…”” – percebo a ideia, Hades, é assim, de facto. Mas já não vão ter mais hipóteses. A passagem do tempo e a reposição da verdade, em sede formal (e informal, que também conta, e de que maneira – vide o “terrorismo comunicacional” das lixeiras jornalísticas do costume nos últimos dois anos) farão (já fazem, aliás) com que se perceba de forma evidente que o que parece merda, que o que cheira a merda, que o que tem a textura de merda, que o que tem a cor (tantas e tantas, demasiadas vezes, amarela, aqui por este fórum, p.ex….) de merda, é, efectivamente, merda. E há tanta ainda por aqui….cada vez menos, é verdade, mas há. 🙂 SL
12 Março, 2020 at 7:20
Bom dia malta. Segundo o Cagueiro da Manha, o facto mais relevante do julgamento de Alcochete eh o MP pedir cadeia para 8 arguidos. A ERC, coiso. o STJ, coiso. Assim vai esse Pais.
Adoro o cheiro da azia cofinada logo pela manha.
12 Março, 2020 at 7:38
Bom dia a todos.
12 Março, 2020 at 7:38
NBA já foi.
Fed. Patinagem suspende provas.
12 Março, 2020 at 7:53
Bom dia, tasqueirada!
12 Março, 2020 at 8:02
Bom dia para os amigos da Tasca
Vamos ser cuidadosos e não alarmistas
Tenhamos cuidado com a lavagem das mãos frequentemente com sabão ou desinfectemo-las
Não espalhemos boatos
Mas não facilitemos nos cuidados a ter…
Abraço e SL
12 Março, 2020 at 8:05
E o estado agora terá de pagar algum tipo de indemnização por ter prendido preventivamente cidadãos portugueses sem ter provas?
Porquê que avançou da fase de instrução?
Dúvidas….
12 Março, 2020 at 10:33
Leão rampante, nos primórdios do Far West a justiça funcionava assim: ao apercebermo-nos de um vulto à distância, rapávamos da canhota, descarregávamos um cilindro completo sobre o suspeito alvo, e só depois é que perguntávamos:
“QUEM VEM LÁ???”.
Pode crer que as Cândidas donzelas deste mundo viram muitos filmes de “coboiada”
12 Março, 2020 at 12:50
Isto de facto anda ai uma coboiada.
Felizmente temos o capitão coragem de kandahar por 30mil mês do nosso lado…ou então não.
12 Março, 2020 at 8:23
Cheira a indemnizações, daquelas que chegam daqui a 20 anos. Enfim…
12 Março, 2020 at 8:47
Daqui a 20 anos dão-lhe 15.000€
12 Março, 2020 at 9:15
À justiça o que é a da justiça, ao futebol o que é do futebol.
12 Março, 2020 at 10:04
Cherba, não sejas sádico e levanta a quarenta da ala banana da tasca.
A malta quer rir 😀
12 Março, 2020 at 10:08
Está tudo reunido na cave do Riga.
12 Março, 2020 at 10:11
Operação canhola.
12 Março, 2020 at 10:12
Estamos sem cartilha.
12 Março, 2020 at 10:12
Cambio
12 Março, 2020 at 10:20
AHAHAH
Agora eu ri 😀
12 Março, 2020 at 10:21
fdx, mesmo muito bem “sporting sempre”
possivelmente os 4 melhores comentários do ano 😀
12 Março, 2020 at 15:02
e tu ainda não entendes o que se passou, ou entendeste?
12 Março, 2020 at 10:56
DOCUMENTÁRIO DO ANO: “A desinfestação da Tasca”
“Ele” é ver as ratazanas com o turbador amarillo à cabeça, a escapulirem-se da Tasca rumo ao galinheiro!
Rezam os canhenhos que nem no fatídico 7 a 1 se viu uma debandada tão macambúzia e célere (o CdaMerda fala em retirada estratégica) rumo à Etar de Carnide!
12 Março, 2020 at 11:03
Vocês não percebem nada da guerra 😀
Está tudo a reagrupar.
Ao fim do dia estão de volta.
12 Março, 2020 at 15:04
é isso. A vontade de ver alguns pelas costas é tanta que até se festeja sem reparar que faltam comentários de algumas pessoas a quem batiam palmas. Eu sei. A culpa é do cherba.
12 Março, 2020 at 19:13
Para equilibrar a balança da justiça…
12 Março, 2020 at 14:49
tem uma piada do caralho. É isso e alimentar a crispação e a troca de ofensa e, depois, ir a correr ao balcão dizer “cherba, cherba, está ali gente feia e mal educada a estragar a nossa Tasca e se não os mandares embora a culpa do chão ficar sujo é tua!”
lembras-te do que te disse outro dia? Não? Eu repito: tem vergonha.
12 Março, 2020 at 15:27
Caro, algumas trocas de pavras mais crispadas ate’ pode ser saudavel, agora chamar “putas” a filhas adolescentes de uns, insinuar mal a beb’es de outros, ofenderem pais e maes em quase cada frase… comeca a ser demasiado. Isso e o incentivo a violencia fisica contra terceiros.
Agora que o julgamento esta’ a chegar ao fim vamos tentar ter mais paz!
Sl
12 Março, 2020 at 15:51
Vindo de um gajo que até colocou em causa a educação do meu filho…
Raios partam a moral.
12 Março, 2020 at 16:31
Foi este user??
12 Março, 2020 at 18:51
Tens de dizer a conversa toda… isso só te fica mal. E ni guem colocou em causa a educacao mas sim a tua accao. Ah, e tb podes referir a tua linguagem que usaste.
E se queres falar em moral…uiiii
13 Março, 2020 at 9:22
A conversa toda??!!?
A conversa toda foi eu ter começado a explicar qual era a minha estratégia pessoal para minimizar o bullying que o meu filho sofre na escola!
12 Março, 2020 at 17:07
queres que repita a mesma resposta que te dei? ou passou-te ao lado?
12 Março, 2020 at 10:08
ahahahahahahahahahahah
“Padres” e “missas” eram códigos para árbitros e locais de jogos do Benfica, diz Adão Mendes.
“O antigo árbitro e ex-observador da Federação e da Liga, Adão Mendes, foi inquirido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em janeiro, como testemunha no processo dos emails do Benfica e, segundo o Expresso, que teve acesso ao depoimento, confessou que usava as expressões padres e missas como códigos para árbitros e locais de jogos das águias, justificando tratar-se de um hábito de secretismo muito antigo usado pelo Conselho de Arbitragem a propósito das nomeações.
Adão Mendes, que assistiu a programas de Francisco J. Marques no Porto Canal e se sentiu “vexado” e “sob suspeita”, assumiu conhecer Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, mas diz que só dava conselhos ao primeiro (para o ajudar nos comentários televisivos) e que ao segundo pediu apenas o contacto de um advogado para o filho.”
12 Março, 2020 at 10:55
Padres, missas, café com leite, rebucado….. todos têm códigos.
Alguns até teimam em chamar claques aos grupos não-organizados de adeptos do carnide.
12 Março, 2020 at 10:10
Capa da Bola é…. Ronaldo de quarentena.
Desconversem, que desconversam bem!
12 Março, 2020 at 10:38
Quem dizia aqui que o j j estava mais humilde desde a ida para o Brasil?
12 Março, 2020 at 10:40
Claro que está.
12 Março, 2020 at 10:41
Acho que neste caso foi o Dr. Stalley até. Tem que ser reportado na próxima reunião
12 Março, 2020 at 11:45
Irmão de batalha ou de escadinha, obrigado pela referencia.
12 Março, 2020 at 12:33
Seguimos juntos
12 Março, 2020 at 18:51
🙂
12 Março, 2020 at 19:54
1 mt de distância.
12 Março, 2020 at 10:56
Tem mais humidade, não humildade…. é um erro comum 🙂
“O futebol? Fui eu que inventei….. quando andava na primária e estava a comer a minha professora”
12 Março, 2020 at 10:59
Cherba, que tal um minuto de silêncio pelos cartilheiros desaparecidos em combate?
12 Março, 2020 at 13:12
estão na cave do riga
12 Março, 2020 at 14:51
Mas o LionUp e o Berlim também eram cartilheiros?!?
12 Março, 2020 at 15:53
Tu expulsaste o LionUP???????????????
12 Março, 2020 at 17:08
foooooda-sssse e a malta agora ri do quê? o LionUp, não cralhes
12 Março, 2020 at 11:36
Bom dia Tasqueiros.
O pessoal esta em quarentena?
Vejo menos comentários que o costume…
Só vamos ter desporto daqui a umas semanas, até lá podem teclar à vontade que por aqui não apanham virose!!!!
😉
12 Março, 2020 at 11:43
La Liga suspensa…
Não deve faltar muito para a Liga NOS, seguir o mesmo caminho.
Aparentemente a malta ontem achou por bem ir para a praia, se por acaso daqui a 1 ou 2 semanas, tivermos como Itália, onde está um caos autentico, vamos todos chorar.
O estado continua assobiar para o lado.
É o tugão ao mais alto nível.
12 Março, 2020 at 11:44
A culpa é dos sócios. A culpa é das pessoas. Estamos bem amestrados.
12 Março, 2020 at 11:55
não vás por aí… a praia é bem menos propícia a transmissão de vírus do que a sala de aulas ou as casas de banho e refeitorórios deste país… mas isso são outros quinhentos… outra vez o velho morlaismo… não yarbalhas mas também não te divertes… bom bom é ir ao shopping, não vá a economia abrandar…
12 Março, 2020 at 12:01
https://twitter.com/eujafizaquiloou/status/1237878177361362944
Um dos poucos jornalistas, que faz o seu trabalho.
12 Março, 2020 at 12:34
Propicio??!! O virus transmite-se de pessoa para pessoa, bastando para tal estar em contacto durante 15 minutos…. salas de aulas, praias ou bordeis, vai dar tudo ao mesmo. Até nos transportes publicos podes apanhar.
Não é por estares ao ar livre que te safas. Embora nas casas de banho seja complicado de transmitir, a não ser que passes muito tempo por lá…. a fazer sabe-se lá o quê.
E mesmo sem sintomas podes estar a contaminar outras pessoas.
A ideia era mesmo as pessoas não andarem em multidões para se evitar a propagacão, ninguem impede as pessoas de irem à praia, mas vão a praias que estejam vazias.
12 Março, 2020 at 12:46
O que eu disse foi isto: podes estar sozinho na praia, podes encontrar nos areal ou numa esplanada lugar para não estar em cima de ninguém, isso não é possível na sala de aulas nem no refeitório de uma escola secundária, por exemplo.
Depois, caso não saibas, as casas de banho têm superfícies frias e metálicas (como por exemplo os puxadores de portas e torneiras) onde o vírus permanece… não está lá ninguém, mas está o virus.
É simples, podes ter pessoas por perto, não muito perto, se todos respeitarem a civilidade (bem mais fácil na praia do que no metro em lisboa às 8h30 da manhã) a coisa é bem mais saudável… mas cada um terá a sua leitura. O que me choca é mesmo o alarido televisivo por causa de jovens na praia e silêncio sobre os amontoados nos continentes e pingosdoces deste país…
12 Março, 2020 at 13:26
Estou a ver que estás muito bem informado sobre o virus, para achares que as superficies da casa de banho são propicias ao virus (deve ser realmente por serem “superfícies frias e metálicas”).
Não sei onde vives, mas nunca vi amontoados nos continentes e pingosdoces deste país a não ser aos sabados à tarde e domingos…. mas deves viver numa zona fina para a parolada ir para lá passear em vez de ir para um sitio ao ar livre.
Ontem as pessoas foram todas para a Praia de Carcavelos, e parece que não sabes disso, mas a praia estava cheia, à pinha, a abarrotar…. enfim, ao menos já aprendeste algo hoje.
12 Março, 2020 at 13:41
Em Alvalade ainda há 2 dias testemunhei filas intermináveis tanto no Pingo Doce como no Continente, onde havia malta a levar merdas às caixas.
A OMS tem um guia fácil de perceber, que devia de ser a primeira coisa a passar às pessoas. O facto é que anda tudo a entrar em pânico e a facilitar o contágio. Do que já li, o Covid é na sua maioria parecido com uma gripe comum, mortal para uma pequena percentagem da população (<10%), na maioria pessoas de idade ou com algum tipo de problema respiratório. Há que ter uns cuidados extras mas é isso. O virus morre rapidamente quando está a temperaturas a cima dos 25º, por isso a praia, apesar de não ser ideal, não é o maior dos problemas, os problemas são os transportes públicos e os sítios fechados.
12 Março, 2020 at 14:14
cuidado com essas informações, em particular o facto do vírus morrer acima dos 25 graus. não há nada na informação oficial da OMS que diga isso. acho estranho que um vírus que anda a infectar tanta gente morra acima dos 25 graus quando a temperatura normal de um ser humano e de 36… se assim fosse não havia tanta gente infectada. atenção que há pessoas infectadas no hemisfério sul e la agora é verao…
12 Março, 2020 at 14:48
Também é verdade, vi só esse facto uma vez, e já nem me lembro onde, mas o combate ao Covid é uma coisa básica. Higiene, e evitar contacto.
12 Março, 2020 at 15:48
Infelizmente o virus não morre nada nessas condicões.
Eu compreendo que penses que o virus é apenas uma constipacão, mas o problema aqui nâo é se tu morres, mas se outras pessoas, como os teus familiares morrem. Ou seja, tu safas-te na boa, pois a doenca não parece ser muito complicada, mas podes passar o bicho a pessoas que irão ter problemas e eventualmente morrer.
A doenca em si não é nada de outro mundo, mas é altamente contagiosa. Esse é o real problema.
E o virus mata uma boa % de pessoal com idade mais avancada (15% de pessoas acima de 80 anos acabam por morrer se forem infectadas). Se for um estranho nem notas, mas se for o teu avô, a tua tia, etc.
É algo que podemos evitar facilmente ao não facilitar com idas no meio da confusão. Basta estar em contacto 15 minutos com uma pessoa infectada para poderes ficar contaminado e nem saberes.
12 Março, 2020 at 14:33
Fixtix o problema é o sistema de saúde ficar completamente atolado e as pessoas com doenças ou enfermidades não relacionadas com o cov-19 não terem acesso a cuidados de saúde e literalmente serem deixados ao acaso.
Partilho o pdf italiano com as medidas decretadas para a triagem e aplicação de tratamentos italianos:
http://www.siaarti.it/SiteAssets/News/COVID19%20-%20documenti%20SIAARTI/SIAARTI%20-%20Covid19%20-%20Raccomandazioni%20di%20etica%20clinica.pdf
12 Março, 2020 at 14:54
O problema é o SNS piorar de ano para ano isso é que é o problema. Ao acaso andam todos. A malta enche as urgências em Fevereiro e os sistemas da saúde 24 por causa de constipações ou gripes. Todos os anos é assim, agora com isto, sendo o Governo o primeiro a não ser capaz de manter a calma não há muito que fazer. 70 infectados, 1 morto nem sei se já se confirmou, e fecham-se faculdades, autarquias, colégios, escolas etc.
Pessoalmente não acho razão para fazerem o filme que estão a fazer. A gripe das aves foi muito pior e não me lembro destas coisas.
12 Março, 2020 at 17:30
Felizmente até ao momento não existe qq morte.
12 Março, 2020 at 20:06
Onde obteve essa informação?
12 Março, 2020 at 14:17
Meu caro, eu vivo na Parede. E conheço bem a praia de Carcavelos que, pasme-sem, tem espaço mais do que suficiente para estarmos “aos montes” a 2 metros de distância uns dos outros.
Mas concordo que mais vale prevenir e que é contraproducente fechar escolas se os miúdos vão aos magotes para a praia.
O que defendo é que a praia é um lugar onde, em Março (e apesar de todas as televisões querem mostrar o contrário) se está mais livre de contrair o vírus do que num centro comercial, como dizes, à moscas…
12 Março, 2020 at 17:39
Está explicado o nick.. 🙂
12 Março, 2020 at 18:52
é quase isso! lol
12 Março, 2020 at 12:54
Nem uma coisa nem outra.
12 Março, 2020 at 13:06
certo… mais vale prevenir do que infectar
12 Março, 2020 at 12:19
Bom dia, neste diaaaa! 🙂
Z
12 Março, 2020 at 13:01
Bom dia. . .
Viram as ‘varandettes’ por aí?!?
12 Março, 2020 at 15:05
estás com saudades de poder debitar trocas de comentários ocas?
12 Março, 2020 at 17:32
Gente estúpida e provocatória há em qq lado.
12 Março, 2020 at 20:13
Não não estou … Aliás, até se ‘respira’ melhor n’A Tasca …
Desde que iniciaste a ‘operação anti-corona’ que A Tasca está, sem dúvida nenhuma ‘mais limpa’ …
Contudo, e como bem sabes … tasca que é tasca, tem que ter aquele cheiro caracteristico …
Ou então … A tradição já não é o que era …
12 Março, 2020 at 13:08
“The decision was easy because when I had the chance to come I didn’t think twice.”
ehehe
nem olhei para trás, safoda o Sporting
12 Março, 2020 at 13:31
Estou enganado ou houve quarentena forçada? Parece haver “menos arroz” hoje, menos repeticoes ad nauseum.
Ainda continuam uns cozinheiros manhosos mas já parecem haver novos pratos no menu…
O CV19 é Darwin puro, mesmo por aqui na Tasca.
SL e keep safe, por aqui as coisas estão com um nivel de alerta incrivel
12 Março, 2020 at 13:31
– cherba, ja viste o que disse o Riga? E ainda continua aqui?
Passados 2dias
– cherba, onde anda o Riga e os outros cartilheiros ?
Numa Tasca perto de si.
12 Março, 2020 at 15:06
#aCulpaÉdoCherba
12 Março, 2020 at 15:08
Tou a ver que sim. Afinal tão é com saudades do “debate”
12 Março, 2020 at 14:36
Conselho de Arbitragem investigado por suspeitas de corrupção e falsificação de documentos
Ex-árbitro Jorge Ferreira fez denúncia anónima contra órgão federativo, denunciando pressões para beneficiar os clubes com mais poder. PGR confirma ao PÚBLICO abertura de inquérito.
12 Março, 2020 at 14:55
“Ex-árbitro Jorge Ferreira fez denúncia anónima” algo nesta frase não bate certo ahaha. Ahhh fdp
12 Março, 2020 at 15:09
uma bacorada do Público 😀
12 Março, 2020 at 15:12
Antigamente aconselhavam a não ler bd’s porque tinham muitos erros, hoje já nem os jornais se safam.
12 Março, 2020 at 15:37
Onde vai o tempo do livro de estilo… 😉
12 Março, 2020 at 15:42
…à la El País, acrescento (salvo erro). 🙂
12 Março, 2020 at 16:49
Tens que te focar no conteúdo.
Uns erros hortográficos são insignificantes
12 Março, 2020 at 16:48
O cadáver foi encontrado sem vida…
12 Março, 2020 at 17:41
são estas noticias da cmtv que eu mais adoro, essas sim valem a pena ficar 5 minutos a ver.
12 Março, 2020 at 16:07
Ahahahaha
12 Março, 2020 at 16:13
Este é aquele árbitro que marcou penalty na maior piscinada que o Jonas alguma fez, certo?
12 Março, 2020 at 14:57
Procuradoria-Geral da República está a investigar o Conselho de Arbitragem por favorecer os clubes “grandes”
“A denúncia foi feita pelo ex-antigo Jorge Ferreira, que deu uma entrevista à RTP, a ser emitida na sua totalidade durante esta noite no programa Grande Área. No entanto, parte da conversa foi revelada no noticiário da tarde do canal da emissora pública.
“Segundo Jorge Ferreira, existem pressões sobre o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para agradar os clubes grandes de Portugal.
Em causa estão pressões específicas exercidas em árbitros antes de jogos que envolvem os clubes grandes, nos quais lhes é sugerido por membros do Conselho de Arbitragem que tomem atenção às decisões a serem tomadas durante a partida.
Disse ainda Jorge Ferreira que foi ele quem fez uma queixa, tendo a Polícia Judiciária arrolado várias testemunhas, e que o Conselho de Arbitragem está a ser investigado por corrupção e falsificação de documentos.”
12 Março, 2020 at 15:39
Porque será que nunca chamam os bois pelos nomes?
“Clubes grandes” deve ler-se os dois clubes corruptos, carnide e porco….
12 Março, 2020 at 17:39
E o braguilha
12 Março, 2020 at 19:05
Hoje vão dizer que o Sporting faz parte dos beneficiados e não vai haver uma alminha que nos defenda perguntando àqueles cabrões como temos 2 campeonatos nos últimos 20 anos.
12 Março, 2020 at 15:56
Confirmo.
As pressões são todas feitas pelo Sporting (clube grande).
Todas!
12 Março, 2020 at 16:28
Entretanto o gajo das malas anda desaparecido
https://mobile.twitter.com/aCartilhaDoColo/status/1238080842028724224/photo/1
12 Março, 2020 at 17:43
Agora percebo a estratégia de Fredereico Varandas…
Anda a fazer de nós um clube pequeno, para não ter de cortar uma mão!
12 Março, 2020 at 18:44
Mais um conotado com os lampiões.Foi uma disputa entre lampiões e ele ficou de fora, tantas são as encomendas…Não sei se recorreu para o Orelhas…
12 Março, 2020 at 15:30
Da série, o Sporting agora é um partido político
12 Março, 2020 at 15:49
Ligas suspensas por tempo indeterminado…
12 Março, 2020 at 16:03
A ver se adivinham esta. Quem disse ontem à um jornal que a detenção de BdC foi algo inadmissível?
12 Março, 2020 at 16:23
Vitor Espadinha!
12 Março, 2020 at 16:34
oi??
12 Março, 2020 at 16:31
ferro rodrigues?
12 Março, 2020 at 16:46
RGP
12 Março, 2020 at 16:53
A citação correta. “Não entendo a detenção de Bruno de Carvalho, acho que foi inqualificável”
12 Março, 2020 at 19:10
Quem é o RGP?
12 Março, 2020 at 19:43
Rita tal e tal
12 Março, 2020 at 20:15
Essa, de há uns meses para cá … Anda a ‘piscar o olho’ a ver se encaixa alguma coisa …
Agora a questão que se impõe é … Qual o olho que ela anda a piscar???
12 Março, 2020 at 23:02
Ah, ok… 🙂
12 Março, 2020 at 16:51
Tânia Laranjo?
Godinho Lopes?
O Rui do camarote?
12 Março, 2020 at 16:54
Eu ouvi o Miguel Sousa Tavares dizer no telejornal que foi um abuso, na altura da detenção. Até falou do computador da filha que lhe foi retirado.
Não sei se mais alguém falou.
12 Março, 2020 at 17:11
Vê as iniciais que coloquei.
12 Março, 2020 at 18:48
???
12 Março, 2020 at 22:34
Está difícil pessoal
Rita Garcia pereira
12 Março, 2020 at 16:57
Já agora, entro na Tasca e não vejo muita da malta habitual. O que passou-se? Quarentena?
12 Março, 2020 at 17:07
Quarentena forçada imposta pelo dono da Tasca.
12 Março, 2020 at 17:21
Não acardito nisso…
12 Março, 2020 at 19:22
Tens provas?
Links, vídeos…
12 Março, 2020 at 17:08
Opá, está a ser um dia tão bom! Até consigo ir acompanhando o Off nas pausas, deixa andar.
12 Março, 2020 at 17:23
Um gajo sem futebol para ver já tinha mais tempo para ler os “testamentos” do Miguel…
12 Março, 2020 at 17:33
Nada de testamentos, nem novo nem velho que isso de ir à missa está perigoso!
12 Março, 2020 at 17:21
Extermínio cherbiano, foi tudo para a cave aprender as regras básicas da socialização.
12 Março, 2020 at 17:44
Por razões pessoais não tenho tido disponibilidade de ler e comentar com a habitual frequência e por isso não sei ao certo o que levou o Cherba a tomar esta medida, sei foi algo recente ou o acumular.
Compreendo o ponto do Cherba. À certa altura já não se discute nada sem que uns apontem o dedo aos outros e aí perde-se uma das razões para ter um espaço de discussão. É como ter um bar e não servir bebidas. E sei que também tenho dias em que ajudo à “missa”…
Apesar de ser contra as “moderações” de comentários, que em outros lados “apagam” opiniões que não correspondem a “doutrina da casa” (coisa que não acontece aqui), nos últimos tempos houve excessos que poderiam e deviam ter sido evitados.
À dias li um comentário no twitter, de que não lembro o autor, que dizia algo como isto: hostilizar quem votou em Frederico Varandas e pedir que abrissem os olhos, e agora continuar a bater em quem reconheceu que cometeu esse erro, é só estúpido.
De todo modo espero que a “quarentena” acabe depressa.
12 Março, 2020 at 17:52
Houve excessos e sempre existiram, por isso é que isto é um Tasco, mas há limites. O riga insultava gratuitamente, um verdadeiro ordinário, várias vezes insultou-me sem eu lhe dar razão para tal, aliás, se eu não o aceitasse como um inimputável há muito que tinha deixado de comentar como fizeram o João e o Álvaro.
O Cherba é o patrão e ele é que manda. Eu só lamento os tasqueiros que se perderam nestes anos, como o italiano, o trolha, a joana….
12 Março, 2020 at 19:22
Há malta com quem nem da para debater nada. O Riga por vezes entrava a pé juntos, mas há muitas vezes que o gajo escrevia algo com conteúdo e levava só porque era o Riga.
Situações de merda que seriam evitáveis se a malta não gostasse de ofender. Bem faz o cherba em dar um descanso a quem não sabe estar
12 Março, 2020 at 17:28
Tasqueiros, este vírus que está a assustar meio mundo já sofreu uma mutação, aquele que está em Itália e a disseminar-se pela Europa é mais agressivo e propaga-se bem mais rapidamente. Os atuais números divulgados pelas entidades estão aquém dos valores reais. Nos próximos dias teremos as fronteiras encerradas e já há informação oficiosa dos ministérios de que as importações serão fechadas.
Não se alarmem, apenas evitem aglomerados de pessoas.
12 Março, 2020 at 18:54
Numa altura destas, é lamentável ver o ambiente competitivo que existe entre os países. Este ambiente doentio deve-se muito ao cretino do Trump, que tem uma atitude mesquinha e miserável de comparar as medidas dos países. Se há um traste que devia apanhar este vírus é este, e era justiça divina que perdesse as eleições por causa desta crise.
É verdade que a Itália podia ter feito mais, mas também é verdade que as medidas mais restritivas provocam uma recessão económica, por isso só como último recurso é que os governos chegam a esse ponto. Há duas semanas ninguém imaginava que a Europa estaria neste estado. Ninguém quero dizer o público em geral, porque os cientistas já estavam muito apreensivos.
Há cerca de três semanas encontrei um médico infectologista do Hospital de Santa Maria meu conhecido e logo nessa altura ele não me quis cumprimentar. Até gozei com isso, mas ele não achou piada nenhuma, porque estava bastante preocupado com o Covid-19, apesar de não estar a trabalhar nesse âmbito. Portanto, não podemos desvalorizar o que está a acontecer, e tudo temos de fazer para não sermos infectados. Só aí já estamos a fazer a nossa parte.
É curioso que países como a Alemanha tenham poucas mortes em relação ao número de infecções. Uma explicação poderá ser que as pessoas tiveram o cuidado de se começarem a tratar mais cedo, o que é crucial para evitar mortes e também para que os doentes se curem mais depressa, bem como para evitar a hospitalização. Os comportamentos das populações ajudam muito os Estados na luta contra esta pandemia.
O problema é quando o vírus já estiver muito disseminado e as pessoas que começam com os primeiros sintomas os desvalorizam porque não estiveram com ninguém que tenha estado fora do país, ou então qualquer pessoa com uma constipação acha que é o Covid-19 e entope o sistema. Felizmente que tem estado calor e não há muita gente com constipações e gripes actualmente, senão era a maior confusão. Tem de ser possível fazer o teste em casa para que se possam destrinçar as situações.
12 Março, 2020 at 22:38
e achar que a gripe A está no meio disto tudo e toda a gente anda a camuflar.
Dito também por um cientista meu conhecido.
Alemanha a camuflar é rei.
12 Março, 2020 at 23:40
Há muitos países a camuflar números, há. Os mais óbvios são os russos e os turcos. É por isso que este ambiente competitivo é muito mau, porque gera mais insegurança, paranóia e ressentimento entre os países. E depois não podemos esquecer que há países que estão a servir de exemplo para os outros, no bom e no mau sentido, porque estão a passar pela crise primeiro.
Os franceses já admitem que estão com nove dias de atraso em relação ao cenário italiano, e os britânicos com 4 semanas de atraso, ou seja, esses países admitem que podem vir a ter o mesmo número de infectados que a Itália tem agora, e ainda nem sequer sabemos qual será o pico de Itália. Esperemos que as medidas adoptadas agora tenham algum efeito e que o resto da Europa não fique tão mal como a Itália, porque seria péssimo.
13 Março, 2020 at 0:20
Há outro factor que também explicar os números alemães, e não só. Os idosos do Norte da Europa, particularmente da Alemanha, Holanda e países escandinavos, têm um nível de vida muito melhor do que os do Sul da Europa. São pessoas que têm boas reformas e cuidaram-se muito melhor durante a vida do que os nossos pais, por isso agora também têm uma velhice com muito melhor qualidade de vida.
Os nossos velhos, infelizmente, são um produto do Salazarismo. Tiveram uma alimentação muitas vezes pobre, a grande maioria nunca praticou exercício, e tudo isso reflecte-se mais tarde na vida. A nossa população idosa é a mais frágil e doente da Europa e isso tem de ser tido em conta. Creio que a mortalidade do Covid-19 em Itália e em Espanha reflecte a maior fragilidade da população idosa também nesses países.
12 Março, 2020 at 17:45
A FPF suspense o futsal a partir de amanhã, mas hoje ainda há jogos da taça de portugal!
12 Março, 2020 at 17:50
Acho bem… Se há pessoal de quarentena acho muito bem seja ele de que lado for.
Antigamente a Tasca servia como um balão de oxigénio Sportinguista principalmente após de derrotas frustrantes… Era onde ia-mos ganhar ânimo para novos combates…
Como disse num dos meus últimos comentários depois de uma troca de palavras com o Miguel onde queria discutir sobre o Sporting mas o que veio à baila foram as coisas pessoais… Ultimamente era quase tão desgastante emocionalmente vir aqui como era ver o adeptos sportinguistas serem humilhados à entrada do nosso estádio.
Que as pessoas reflitam… Desde esse dia eu reflecti muito se vale a pena certos desgastes… E se voltarem que voltem pelo Sporting e não por ódios e frustrações pessoais!
Já é difícil manter a chama irracional de gastar horas e horas com o Sporting e que a tasca se mantenha sempre um baluarte desse amor.