Nessa altura ainda vai eatar tudo de quarentena. Qual AG qual quê…
É mesmo que o Varandas fosse obrigado a sair, tomava conta da barraca um vice qualquer… No reino do RA é assim que funciona…
Convençam-se que só teremos eleições no final do mandato… O Corona tirou qualquer possibilidade de haver antes. E se isto tiver alguma dimensão ainda vai haver o record a dizer que o as claques são de tão baixo nível que aproveitam uma ação de gigantesca generosidade do presidente para o tentar deitar abaixo.. M
Daí votarem no RA foi o maior erro que alguém podia ter feito nas últimas eleições.
No entanto diz a sabedoria popular “para filho da p, filho da p e meio”, e seria engraçado ver esta cambada de chico espertos cair por causa de uma chico esperteza.
Como é óbvio, o comunicado do Movimento Sou Sporting, mesmo levantando algumas questões bastante pertinentes, teria sempre de ter em conta a situação de excepcionalidade do regime legal especial em que nos encontramos que IMPOSSIBILITA a convocação de qualquer AG (incluindo a eleitoral).
Neste caso, o Dr. Rogério Alves, se convocasse uma AG estaria a incorrer no crime de incitamento ao incumprimento quer do Estado de Emergência, quer das leis especiais promulgadas no âmbito das medidas de contenção da pandemia. Ele é advogado e sabe bem que isso seria um crime GRAVE!
Do mesmo modo, parece-me extemporânea e demagógica argumentação dos prazos, o que muito me entristece porque tenho este Movimento em óptima conta por todos os relevantes serviços que tem prestado à massa adepta leonina. Existem advogados no Movimento que devem, por isso, saber que existe uma moratória generalizada que derroga os actos administrativos cujos prazo de execução termine nos próximos 3 meses; ora, com muito mais sustentabilidade se aplica essa derrogação de execução a actos administrativos de sociedades e/ou associações.
Porque muito prezo este movimento, enviarei este comentário para o seu blogue como comentário ao comunicado.
Muito bem escrito e faz todo o sentido mas nao vai acontecer nada, por muito que me custe não vai acontecer nada. Estes gajos estão la que nem lapas e além disso há-de haver no país outras pessoas nesta situação e a quem não convém chatear portanto, como habitual, hão-de arranjar maneira de contornar a situação
Sempre com o carvalho na boca. Quero que se foda o que sucederia caso fosse ele o presidente, alias, se vais para essa comparação basta pensar só um bocadinho e perceber que ele foi destituído e por muito menos, a contestação só poderia vir pela parte da SAD ou seja pelo futebol, e tens agora um imbecil que está a dar cabo do futuro do Sporting e continuas com a desculpabilização, ah! no tempo do outro senhor ….. nesse temp, os sócios, o fizeram pior muito pior.
Chico-espertismo é dar uma no cravo e outra na ferradura que é precisamente o que acabastes de fazer.
Onde está o chico-espertimos de tentar por todos os meios possíveis fazer com que o imbecil largue o osso e deixa de hipotecar o futuro?
Onde está o chico-espertismo quando já mostrou que não estão disposto a respeitar a via legal interna, leia-se estatutos, pois só os cumpre se concordar e os servirem os próprios interesses?
PS: Apesar de todo, não me aparece que seja altura certa para estas guerras, não apoio nem deixo de apoiar, é-me indiferente, não posso é ver a critica agora quando o que foi feito em maio de 2018, em relação ao clube, com varandas e RA à cabeça, foi mil vezes pior.
Que perguntas queres que responda? Que queres o varandas destituído.
Deves querer tanto quanto a tua preferência pela malta da naftalina em detrimento da malta da coca.
Serve a resposta?
Palha, são as tuas posições, que mudam de acordo com a conveniência e isso torna impossível qualquer discussão razoável, estás sempre certo e nunca te enganas.
E eu não falei “no tempo do outro senhor”! Zero sobre isso…
Só coloquei uma hipotética situação para perceberem que gajos como tu, numa situação EXACTAMENTE IGUAL mas com o Bruno de Carvalho, teriam outra opinião sobre ESTE assunto. Portanto, a vossa opinião não é baseada no assunto mas na pessoa a que se refere o assunto.
Pronto, ficaste com o desenho para que não te confundas, nem tentes confundir os outros!
Também andas a precisar de explicações. Qual é o teu problema afinal? Não gostas tens bom remédio ou também andas convencido que sabes tudo e mais alguma coisa?
Em que momento falei em acefalias de quem quer que seja?
Ainda em relação ao grau de infantilidade da conversa, confesso que prefiro aquela conversa que começa por podia mandar-te pró caralho mas não o faço, na próxima começa ou termina assim o comentário tem glamour.
Óbvio que o uso da 3ª pessoa do plural não implica um grupo. Antagonista. Nós e eles.
Sendo que na escada há o (um) Miguel e os outros.
Mas “eles” pedem ajuda.
Interpretei mal.
Eu falei na pessoa, não no tempo dele. Só para mostrar que uma situação similar mas com outra pessoa, como eu disse, vocês defenderiam o contrário do que afirmam agora…
Aquilo que nas tuas palavras “vocês defenderiam” é que o imbecil largue rapidamente o osso e deixe de destruir o futuro do Sporting.
Enquanto não defenderes isto, incondicionalmente, estaremos em lados opostos, de um lado os inconformados que querem um clube com futuro do outro conformistas satisfeitos com o já está, já está!
Sim e se em 1974 o Hitler fosse vivo e tinhas que escolher numas eleições entre o Estaline, o Salazar e o führer, e aparecesse o Varandas não votarias no doutor?. A lógica está toda lá chama-se a lógica da batata. Se um gajo não fosse burro até podia ser esperto
Como por acaso foi à custa do aproveitamento político que varandas se safou da tropa, mas vamos acreditar na honestidade, hombridade e sportinguismo das pessoas
O melhor que podia ter acontecido a esta escumalha foi o vírus. Era a boia de salvação que precisavam. Campeonato terminado, não há mais derrotas, recordes negativos, nem manifs e o 4 lugar garantido. Ninguém quer saber dos estatutos do Sporting para nada com o país a arder. Varandas sabe que está protegido por RA, e caso seja necessário pelo sistema político e tribunais deste país para terminar o seu miserável mandato em 2022. A única coisa que não vao conseguir, se os Sportinguistas quiserem (os verdadeiros, não os montes de merda que o apoiam) é disfarçar o estádio vazio a partir da próxima epoca. Eu, pelo menos não voltarei a meter os pés em Alvalade enquanto este monte de merda lá estiver.
E sim! É demagogia fazer um comunicado a exigir que, para “cumprir Estatutos” se convoque uma Assembleia Geral.
Pura e simplesmente é CRIME convocar um Assembleia do que quer que seja no quadro legal que está instituído no âmbito da contenção da pandemia,
Exigir o que este Comunicado exige é pedir ao Rogério Alves que cometa os CRIMES GRAVES de desobediência civil e de incitamento à desobediência civil.
Tenho muita pena que tenha partido do Movimento Sou Sporting que, desde que foi formado, SÓ prestou bons serviços à massa adepta leonina promovendo o debate e a informação sãos e esclarecidos.
AGORA FALHARAM.
Enviei-lhes um comentário explicando isso mesmo e espero que compreendam o erro, o admitam e o corrijam.
Isso não invalida TODO o excelente trabalho que têm feito.
Caro Álvaro, vi o seu comentário no site e como sei que habitualmente frequenta este “estabelecimento comercial” tomei a liberdade de vir aqui.
O dia 20 de abril embora seja a data que decorre dos estatutos, não será a data possível para fazer a AG Eleitoral, como diz e bem pela situação que atravessamos, no entanto, e uma vez que estes Órgãos Sociais caíram no momento em que o Presidente do Conselho Diretivo passou a estar em “regime de exclusividade” no Exercito, a AG eleitoral, em cumprimento com os estautos tem de ser agendada sine die pelo atual PMAG.
Aliás não foi inocente a tentativa de fazer passar a ideia de voluntariado do presidente do Conselho Diretivo, uma vez que sabiam muito bem, estou em crer, das consequências da caducidade da licença, e daí ter havido aquela cortina de fumo lançada preventivamente, para uma vez mais enganarem os Sócios.
Felizmente no Sou Sporting temos muitas e boas pessoas que fazem estas análises jurídicas cuidadas.
Repare, caro Álvaro, que o título está em jeito de pergunta, precisamente para, e como sempre, gerar-se a discussão construtiva e dessa discussão sair o que faz mais sentido em estrito cumprimento dos estatutos.
Ha aí uma confusão jurídica. Convém esclarecer.
O dr. Varandas não está em situação de incompatibilidade há luz dos estatutos do SCP.
Está em situação de incompatibilidade perante o Estatuto dos militares das forças Armadas.
Nada nos estatutos do Sporting o proíbe de ser militar.
O estatuto dos militares das forças armadas é que impede acumulação de funções.
Mas, como deve saber o chefe de estado maior do ramo das forças armadas onde o Dr. Varandas presta serviço pode conceder, a pedido do próprio, uma licença para acumulação de funções. E aí não há nenhuma situação de exclusividade. Nada sabemos sobre essa licença, mas desconfio que saberemos em breve. Este vazio de informação é inadmissível numa gestão alegadamente profissional no Sporting.
Num post meu mais abaixo encontra todas as restantes consequências jurídicas. É que estou a alertar sobre isto desde ontem e repito o que tenho dito desde ontem: O dr. varandas cairá. Por vontade dos sócios e quando todos tivermos regressado à nossa vida normal.
Não assim. Nem agora.
Ao presidente do SCP é exigido, pelos estatutos, um irrepreensível comportamento moral. Usar uma Pandemia para se promover e fazer acreditar que se ofereceu para cumprir a lei é rasteiro demais.
Neste período ficaria contente que o Dr. Varandas não nos fizesse passar mais vergonhas.
Este capitão passa a vida a saltar de licença em licença; só espero que não venha longe o dia em que nos peça a nós sócios/generais do SCP, licença para se retirar DEFINITIVAMENTE
Isso. Só mostra uma enorme falta de carácter. Um chupista, um gajo que anda de cunha e cunha, que deve ter enriquecido brutalmente à pala dos favores que fez a muita gente.
caro Visto da Central. Não creio que o Chefe de Estado maior do Exército possa autorizar a acumulação de 5 funções: no Exército, na sua Clínica privada, no Sporting Clube de Portugal, na Sporting Futebol SAD e na Assembleia Municipal de Odivelas.
O estranho é que foi-lhe concedida uma licença especial para suspender funções no Exército para assumir um cargo político por eleição (deputado da AM Odivelas) em 2013 quando, já em 2007 era médico do Vitória de Setúbal.
Ninguém averigua qual a licença do Exército para exercer medicina desportiva nos 6 anos que mediaram a sua entrada para os sadinos e a sua eleição para a Ass.Mun. Odivelas? Já nem digo os jornais, mas o Estado Maior do Exército? O dinheiro que este senhor comeu do erário público (para não falar do Vitória e do Sporting) durante esses seis anos não incomoda ninguém? Ou o facto de ter rendimentos principescos e contar, até agora, 13, friso bem, TREZE anos a acumular tempo de serviço no Exército (funcionário do Estado) que servirão para uma boa reforma? Ninguém estranha que em 6 desses anos tenha recebido os vencimentos de capitão médico do Exército, mas deve lá ter estado muito pouco, uma vez que foi médico (2007/09) e Director Clínico do Vitória (2009/2011) e médico (Julho a Agosto 2011) e Director Clínico do SCP (de Agosto 2011 – só demorou 1 mês a correrem com o Dr José Gomes Pereira – até Maio de 2018)?
Onde anda o Correio da Manhã? Ou a TVI? Este tipo de investigação jornalística daria um bom furo e seria consonante com a sua “linha editorial”.
Claro que esse posicionamento faz muito mais sentido: salientar a obrigatoriedade estatutária, independendo do momento, mas reconhecendo a circunstância de os actuais condicionalismos legais e sociais apenas permitirem o agendamento dessa A.G. eleitoral para o “pós confinamento social”.
Até lá teria de haver um enquadramento legal dos Órgãos Sociais do Clube e de ser indicado à CMVM quem substituiria FV na Presidência do CA da SAD e qual o novo elemento do CA indicado pelo Clube, esclarecendo também a transitoriedade dessa estrutura, dependente do processo eleitoral no accionista maioritário.
Com isto concordo!”
Mas, caro Nuno, convenhamos que as coisas não foram esclarecidas dessa forma no comunicado do Movimento e conviria talvez fazer publicamente uma adenda ao mesmo nesse sentido.
Um abraço (ou cotovelada amiga ) e saudações leoninas
Não me digas que o outro foi aproveitamento político… É que não li nada teu a dizer isso….
É engraçado a gestão do teus silêncios…
Ainda assim creio que o movimento não anda a pagar à CS com dinheiro do Sporting para fazer culto de personalidade do presidente. Exemplo. Se o Cherba fizer um post a dizer que vai ser pai vs o presidente fazer um vídeo que passa nos ecrãs de Alvalade a dizer que vai ser pai…
Acho que até tu percebes a diferença, se quiseres…mas também podes voltar a fazer o tal silêncio…
Depois mostra-me quando é que disseste que era aproveitamento politico do Vagangas nos últimos dias que se falou nisso.
É que não encontro em lado nenhum. Ou falhei um episódio ou a Tasca agora tem um separador escondido do qual eu não tenho conhecimento.
Onde é que eu disse que concordas com a capa?
Tu ontem nem um pio sobre a capa, sobre aproveitamento politico, sobre nada. Quer dizer, deste um pio, um pio para dizer que entre milhares que se insurgiram contra o nojo e baixaria do Vagandas, o Gestas tinha pedido desculpa. A defenderes sem defender, a ver se passava.
E já agora, foste á net hoje? É que ele pediu desculpa baseado num pressuposto falso da A Bola, como já foi mais que provado.
Voltando ao inicio, quando é que disseste que era aproveitamento politico? Não disseste, esperaste até hoje e como aparceu isto, já deu para dar uma no cravo e outra ferradura como se tivesses criticado a anterior, coisa que não fizeste.
Quem não te conhecer e o que tu defendes (e não, não é o Sporting) há mais de uma década que te compre alminha.
Aproveitamento politico da Chico esperteza do Varandas?!
Sim…. Se ele fosse honesto e não andasse com licenças manhosas nada disto acontecia. Agora é uma questão de cumprir os estatutos….
Cumprir os estatutos e cumprir as regras é aproveitamento político?! Chegámos a esse ponto?! Afinal as regras que são tão sagradas em determinadas alturas agora deviam ser ignoradas porque o Xico esperto se entalava com elas?!
A pergunta que se impõe é irá Rogério Alves violar MAIS UMA VEZ os estatutos do Sporting Clube de Portugal?
Só tu para obrigares o Jubas76 e suas companheiras de faxina a trabalhar a um domingo.
Uma já chegou, o grupo de WhatsApp deve estar a acumular mensagens.
Não existe qualquer violação de Estatutos ao não convocar AG, no quadro legal em que se encontra o País.
É lógico que esse quadro legal (ainda por cima de excepção) se sobrepõe a quaisquer Estatutos de qualquer Associação.
Caso contrário estaríamos agora com mais de 90% das associações deste País a convocar Assembleias Gerais de Contas até 31 de Março!
O que acontece é o inverso: foram canceladas, dando cumprimento às medidas para contenção da pandemia.
Haja clarividência e bom-senso!
E tu desesperas para que não te retirem o muro debaixo dos pés. Eu sei que arranjar material novo é chato, mas podias começar a pensar no Sporting, não?
Mas o Varandas morreu ou está incapacitado fisicamente. Pelo o que li são essas as premissas. Com a situação atual acham mesmo que vai haver eleições nem em Outubro, isto está tudo lixado.
Já ontem tentei explicar as consequências do estado de emergência e do facto do Dr. Varandas ter perdido a licença que o dispensava de serviço activo.
Respondendo a uma pergunta do M60 e na conversa que se seguiu antecipei esta discussão que chegou hoje. Se tiverem paciência para ler ou reler aqui fica.
M60
21 Março, 2020 at 14:52
Quem é o presidente em exercício do Sporting Clube de Portugal?
(não vale responder que é o dono dos estatutos)
Visto da Central
21 Março, 2020 at 15:05
Neste preciso momento? Não tem.
Mas, o presidente pode ser substituído nas suas ausências e impedimentos pelo vice presidente por si designado. De acordo com os Estatutos do SCP.
O dr. Varandas terá que solicitar uma autorização ao Chefe de Estado maior do ramo das Forças Armadas onde presta serviço para exercer funções em regime de acumulação. De acordo com o Estatuto dos Militares de Forças Armadas.
Enquanto a licença não é deferida está impedido de acumular qualquer outro cargo.
M60
21 Março, 2020 at 15:27
Responder
Daí que, desde que foi decretado o estado de emergência, ao não designar um substituto, volta a não defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Aliás, depois de anunciar ao país que vai para a guerra, como se de um verdadeiro herói se tratasse, seria demasiado ridículo que solicitasse a referida autorização para acumular funções, não se dedicando por completo à nobre missão de salvar vidas.
Veremos se terá Coragem.
Visto da Central
21 Março, 2020 at 15:54
Duvido que não peça.
Não pedindo terá que renunciar aos cargos que ocupa no SCP. No clube e na SAD.
A renúncia do Presidente do CD acarreta a perda de mandato de todos os órgãos sociais e a convocação de AG eleitoral 30 dias após a renúncia. Em que condições nesta altura?
Pede licença para acumular. Nas ausências e impedimentos no Sporting é substituído pelo Vice-Presidente designado. Na forma de obrigar a sociedade até pode passar uma procuração.
O dr. varandas cairá. Por vontade dos sócios e quando todos tivermos regressado à nossa vida normal.
Não assim. Nem agora.
Ao presidente do SCP é exigido, pelos estatutos, um irrepreensível comportamento moral. Usar uma Pandemia para se promover e fazer acreditar que se ofereceu para cumprir a lei é rasteiro demais.
Neste período ficaria contente que o Dr. Varandas não nos fizesse passar mais vergonhas.
SL
M60
21 Março, 2020 at 16:33
Responder
Sendo assim, por um lado, sendo-lhe caducada a licença especial, vê-se forçado a regressar à vida militar, por outro, é obrigado a acumular funções para não perder o mandato. Muito interessante.
E quando o estado de emergência terminar?
SL
Visto da Central
21 Março, 2020 at 16:44
Responder
Com o fim do Estado de Emergência volta a pedir licença especial de dispensa de serviço nas Forças Armadas por ser autarca em Odivelas.
M60
21 Março, 2020 at 19:22
Responder
Está certo. Apesar de já ter admitido que pelo facto de ser presidente do Sporting não vai à autarquia por falta de disponibilidade, uma vez que a presidência ocupa a totalidade do seu tempo, monta-se o circo e, com malabarismos e piruetas, voltam a conceder-lhe uma licença, apesar de não exercer o cargo.
SL
Visto da Central
21 Março, 2020 at 17:10
Responder
Mas isto podia o próprio ter explicado. Três dias antes da declaração do estado de emergência. Quando foi convocado o Conselho de Estado para decidir essa declaração de emergência.
Explicava aos sócios as consequências legais e o que estava a ser preparado para que o Sporting fosse gerido tranquilamente.
Preferiram brincar aos heróis da guerra gozando com o intelecto das pessoas e aproveitando uma catástrofe para ganho político.
E agora andam sócios a perguntar. O Sporting está sem presidente?
Esperem que já veem aí os criativos da comunicação do Dr. Varandas explicar que há semanas está tudo previsto.
SL
Bom, por um breve momento vou saltar para o outro lado da barricada. Por muito que queira Varandas e companhia para fora do clube, não concordo que seja desta forma que se deite abaixo. Não gosto deste aproveitamento político numa situação destas.
De qualquer forma, do pouco que percebo, é uma situação contornável e há burocracia para manter a normalidade. Provavelmente nada disto vai ser feito, tal é a incompetência desta gente, e vai ser à base do ” eu sou o RA e os estatutos sou eu”.
Isto não tem razão nem deixa de ter razão, nos dias de hoje não há condições para efectuaf Assembleias de nada nem de Condomínio, nem de Sexo, quanto mais disto, Zambubem nela e é um pau.
Que bela iniciativa, sim senhor. O Vagandas vai adorar…a estupidez que demonstram. O estasd de emergência como argumento para ter eleições a 20 de Abril… é difícil de fazer pior. Mas continuem, afinal vocês são o melhor seguro de vida do vagandismo… pode ser que percebam isso um dia.
Claro que sim. Tudo é um seguro para o maior incompetente de sempre.
Protestos, discordar, manifs, sapatos, tarjas. Tudo serve. Tivesse o outro maluco esse seguro todo ainda lá estava sem ter feito metade de metade de um quarto do que este monte de merda do Varandas fez.
O que falta é ele mostrar que o Sporting está primeiro e demitir-se. Por mais que isso lhe custe benefícios, por mais que isso doa à corja que o rodeia. Mas isto de colocar o Sporting à frente não é para todos.
Claro que esta jogada do “Movimento” é um aproveitamento da situação, acho que nem vale a pena discutir isso. Aplaudo quem luta pelo clube e cada dia com Varandas no poder é menos um recuperação, mas já estou conformado.
Eleições, só no final do mandato. Ele e Rogério serão colocados no seu lugar. Veremos se têm a coerência de outros para durante esse período estarem calados e deixarem trabalhar quem quer.
Se for, por mim deveria ser dia 14 Abril pois é quando atingiremos o pico de infectados em Portugal (pelas previsões).
Todos juntinhos em fila para entrar no pavilhão João Rocha, e depois vai tudo comer umas bifanas e beber umas minis.
Trocam-se depois beijos e abraços, e comemora-se a queda do Vagangs o gago mental.
“Nuno Sousa
22 Março, 2020 at 16:59
Responder
Caro Álvaro, vi o seu comentário no site e como sei que habitualmente frequenta este “estabelecimento comercial” tomei a liberdade de vir aqui.
O dia 20 de abril embora seja a data que decorre dos estatutos, não será a data possível para fazer a AG Eleitoral, como diz e bem pela situação que atravessamos, no entanto, e uma vez que estes Órgãos Sociais caíram no momento em que o Presidente do Conselho Diretivo passou a estar em “regime de exclusividade” no Exercito, a AG eleitoral, em cumprimento com os estautos tem de ser agendada sine die pelo atual PMAG.
Aliás não foi inocente a tentativa de fazer passar a ideia de voluntariado do presidente do Conselho Diretivo, uma vez que sabiam muito bem, estou em crer, das consequências da caducidade da licença, e daí ter havido aquela cortina de fumo lançada preventivamente, para uma vez mais enganarem os Sócios.
Felizmente no Sou Sporting temos muitas e boas pessoas que fazem estas análises jurídicas cuidadas.
Repare, caro Álvaro, que o título está em jeito de pergunta, precisamente para, e como sempre, gerar-se a discussão construtiva e dessa discussão sair o que faz mais sentido em estrito cumprimento dos estatutos.
Um abraço.”
Tempo para informar e cumprir o quadro legal.
Na verdade, julgo que todos estaremos de acordo que vivemos tempos excecionais.
Porém, esse tempo de excecionalidade impõem um “dever” agravado de informação e de respeito por aqueles que fazem parte de uma organização, como todos nós que somos sócios do Sporting.
Logo, o que se gerou com a situação do senhor FV impunha que o CD do Sporting e o CD da SAD produzissem informação séria, honesta e legal e não “faits divers” de promoção pessoal, apressados e sem justificação legal, para aproveitar uma situação grave de saúde pública mundial, sem um mínimo de conhecimento dos formalismos legais a cumprir.
Esta forma de atuação é que se critica e se repudia, porque é um a manifesta falta de respeito pelos sócios do Sporting e pelos acionistas da SAD.
E se o sócios foram e são tratados da maneira que o foram os acionistas da SAD não tiveram melhor sorte, porquanto a situação atual do Sporting é manifesta falta de cumprimento e violação ao Dever Legal de Informação sobre Fatos Relevantes pelos Emitentes de Valores Mobiliários Admitidos à Negociação em Bolsa (Julho 2000). https://www.cmvm.pt/pt/Legislacao/Legislacaonacional/Entendimentos/Anexos/Pages/Entendimentos-da-CMVM-Relativos-ao-Dever-Legal-de-Informação.aspx.
E não se trata de ser o X ou o Y.
Trata-se de avaliar a completa impreparação, desnorte e falta de conhecimento que grassa atualmente nos corpos sociais do Clube, que se mostra gerido por um conjunto de pessoas sem senso, tino, conhecimentos e mínimo de preparação para averiguar (quanto mais decidir) o necessário ao desenvolvimento da organização para que esta seja respeitada e prossiga os fins a que se vinculou como Instituição de Utilidade Pública.
O SCP e o seus sócios merecem mais e melhor e especialmente o respeito que lhe confere o sua estatuto de ativo mais importante da organização, coisa que este corpos dirigentes ainda não interiorizaram nos passados dezoito meses e recusam entender.
Não fossem os sócios e o que estariam estes senhores a fazer?
Esta triste novela não pode nem deve ser entendida por um sócio com um mínimo de dignidade e amor ao Clube, como um qualquer fato normal.
Não.
Não é normal.
É pura INCOMPETÊNCIA e DESNORTE de um conjunto de cidadãos (que enquanto tal respeito) mas que não tem o necessário respeito por milhões de sócios.
Só isto e é MUITO
Com isto estou PLENAMENTE DE ACORDO.
O CD do SCP e o CA da SAD já deviam ter informado cabalmente os seus sócios e accionistas, respectivamente, das consequências efectivas do retorno ao serviço militar efectivo do seu Presidente, de como essa ausência pode ou não afectar a gestão do Clube e da Sociedade e quais as soluções, directivas, administrativas e de gestão para suprir e/ou mitigar eventuais falhas decorrentes dessa situação.
Muito diferente caro João dos pressupostos e reclamações do Comunicado de hoje do Movimento Sou Sporting (que, diga-se, estranhei IMENSO).
Um abraço (ou uma cotovelada amiga) e saudações leoninas
Caro Álvaro
O que entendo do comunicado e o subscrevo é que ele constata fatos quer do quadro legal que envolve o senhor FV que no que toca ao SCP.
Julgo que ninguém os pode contestar.
Depois retoricamente pergunta-se pelas consequências que igualmente decorrem do quadro legal?
É evidente que face ao “tesunami de pandemia” a consequência legal é difícil de levar a cabo, mas do meu ponto de vista, o que consta do comunicado é intocável para qualquer pessoa de bom senso e um palmo de tresta.
O comunicado só visa essencialmente gerar no dirigentes o esclarecimento que é devido aos sócios e à CMVM.
Fosse eu viria esclarecer os sócios …
Depois não foram os sócios que criaram a situação … não vestiram a pele de lobo …
O comunicado, do meu ponto de vista, só evidencia a incompetência de quem nos governa … porque sendo verdade os fatos ali relatados qualquer pessoa de bom senso assumirá que a sua consequência é neste momento impossível
É assim que eu vejo o conteúdo do comunicado e o aprovo ….
Para mim fatos são sempre fatos … o resto é interpretação de cada um, e a minha interpretação quanto aquele só visa evidenciar a incompetência que reina no nosso Clube …
E já agora, caro amigo que não conhecendo prezo o seu bom senso e as suas intervenções, só lhe recordo, como já várias vezes aqui disse, que igualmente aprovei o celebre poste de Madrid na sua quase totalidade ..
Sem trabalho, muita exigência e respeito, seja de quem seja … não existe sucesso.
Abraço cordial …. bom agora não pode utilizar-se mas fica para mais tarde ..
Já agora o comunicado faz uma pergunta face a fatos, eles existiram e existem, já que ao que sei na CMVM não existe ainda comunicado, mas qualquer pessoa de bom senso responderá NÃO à pergunta no momento atual.
Mas exige que os sócios saibam e conheçam as consequências, tais como:
Trabalha a tempo parcial no Exercito e no restante no exército?
Ou faz umas rapidinhas ao final do dia para assinar a papelada?
Devido à excecionalidade, delegou poderes noutra pessoa?
Embora não sendo de grande relevância por questão de principio e honestidade e prestação de informação, não vai receber do Sporting, ou acumula com o seu vencimento no exército?
Caro Alvaro, quem não deve não teme … e não acha que os sócios tem o direito a estes e outros esclarecimentos sejam os fatos com o senhor X ou Y.
Dai que vja o comunicado como uma forma de “pressão” para explicar uma situação que nunca deveria ter chegado a este ponto nem devia merecer exposição pública da forma que foi feita
Abraço
22 Março, 2020 at 12:19
Mas é sério que estes gajos ainda estão a espera que o RA cumpra os estatutos?
Isto é ingenuidade ou é atirar areia para os olhos das pessoas?
Não vão para os tribunais que não vale a pena…
22 Março, 2020 at 12:31
Peço desculpa… confundo com o movimento “Dar Futuro ao Sporting” que andam desaparecidos em combate!
22 Março, 2020 at 12:32
Confundi ***
22 Março, 2020 at 12:22
A 20 Abril ainda devemos estar em estado de emergência. Votamos em quarentena?
22 Março, 2020 at 19:46
a ideia é meamo nao votar sim…
22 Março, 2020 at 12:27
Nessa altura ainda vai eatar tudo de quarentena. Qual AG qual quê…
É mesmo que o Varandas fosse obrigado a sair, tomava conta da barraca um vice qualquer… No reino do RA é assim que funciona…
Convençam-se que só teremos eleições no final do mandato… O Corona tirou qualquer possibilidade de haver antes. E se isto tiver alguma dimensão ainda vai haver o record a dizer que o as claques são de tão baixo nível que aproveitam uma ação de gigantesca generosidade do presidente para o tentar deitar abaixo.. M
22 Março, 2020 at 13:07
Daí votarem no RA foi o maior erro que alguém podia ter feito nas últimas eleições.
No entanto diz a sabedoria popular “para filho da p, filho da p e meio”, e seria engraçado ver esta cambada de chico espertos cair por causa de uma chico esperteza.
22 Março, 2020 at 15:06
Como é óbvio, o comunicado do Movimento Sou Sporting, mesmo levantando algumas questões bastante pertinentes, teria sempre de ter em conta a situação de excepcionalidade do regime legal especial em que nos encontramos que IMPOSSIBILITA a convocação de qualquer AG (incluindo a eleitoral).
Neste caso, o Dr. Rogério Alves, se convocasse uma AG estaria a incorrer no crime de incitamento ao incumprimento quer do Estado de Emergência, quer das leis especiais promulgadas no âmbito das medidas de contenção da pandemia. Ele é advogado e sabe bem que isso seria um crime GRAVE!
Do mesmo modo, parece-me extemporânea e demagógica argumentação dos prazos, o que muito me entristece porque tenho este Movimento em óptima conta por todos os relevantes serviços que tem prestado à massa adepta leonina. Existem advogados no Movimento que devem, por isso, saber que existe uma moratória generalizada que derroga os actos administrativos cujos prazo de execução termine nos próximos 3 meses; ora, com muito mais sustentabilidade se aplica essa derrogação de execução a actos administrativos de sociedades e/ou associações.
Porque muito prezo este movimento, enviarei este comentário para o seu blogue como comentário ao comunicado.
22 Março, 2020 at 17:19
Generosidade?!
Obrigatoriedade!
22 Março, 2020 at 12:31
Muito bem escrito e faz todo o sentido mas nao vai acontecer nada, por muito que me custe não vai acontecer nada. Estes gajos estão la que nem lapas e além disso há-de haver no país outras pessoas nesta situação e a quem não convém chatear portanto, como habitual, hão-de arranjar maneira de contornar a situação
22 Março, 2020 at 12:32
Podem esperar sentados, estes só saem se forem corridos há paulada.
22 Março, 2020 at 12:32
🙂
Vamos fazer de conta que estava tudo bem, não havia contestação, e o presidente era o médico Bruno de Carvalho…
Haveria este post a pedir um chico-espertismo?
E nem é preciso lembrar que, havendo AG, eu votarei pela saída do Varandas, pois não?
É “engrassade é ver “a moral” de certas pessoas aqui na Tasca!
22 Março, 2020 at 12:43
Sempre com o carvalho na boca. Quero que se foda o que sucederia caso fosse ele o presidente, alias, se vais para essa comparação basta pensar só um bocadinho e perceber que ele foi destituído e por muito menos, a contestação só poderia vir pela parte da SAD ou seja pelo futebol, e tens agora um imbecil que está a dar cabo do futuro do Sporting e continuas com a desculpabilização, ah! no tempo do outro senhor ….. nesse temp, os sócios, o fizeram pior muito pior.
22 Março, 2020 at 12:56
Qual foi a parte de que “eu quero o Varandas destituído” que tu não entendeste?
22 Março, 2020 at 13:05
“Haveria este post a pedir um chico-espertismo?”
Chico-espertismo é dar uma no cravo e outra na ferradura que é precisamente o que acabastes de fazer.
Onde está o chico-espertimos de tentar por todos os meios possíveis fazer com que o imbecil largue o osso e deixa de hipotecar o futuro?
Onde está o chico-espertismo quando já mostrou que não estão disposto a respeitar a via legal interna, leia-se estatutos, pois só os cumpre se concordar e os servirem os próprios interesses?
PS: Apesar de todo, não me aparece que seja altura certa para estas guerras, não apoio nem deixo de apoiar, é-me indiferente, não posso é ver a critica agora quando o que foi feito em maio de 2018, em relação ao clube, com varandas e RA à cabeça, foi mil vezes pior.
22 Março, 2020 at 13:52
Obviamente não respondeste à perguta porque obviamente, não tens resposta para dar… Só palha.
22 Março, 2020 at 14:13
Que perguntas queres que responda? Que queres o varandas destituído.
Deves querer tanto quanto a tua preferência pela malta da naftalina em detrimento da malta da coca.
Serve a resposta?
Palha, são as tuas posições, que mudam de acordo com a conveniência e isso torna impossível qualquer discussão razoável, estás sempre certo e nunca te enganas.
22 Março, 2020 at 14:54
Heheheh que bruto Malcolm, esfregar factos na cara de uma pessoa.
Shame on you 🙂
22 Março, 2020 at 15:47
Bem respondido. Nem dês mais trela que palha e andar em círculos é com ele.
22 Março, 2020 at 18:13
😀
22 Março, 2020 at 21:37
Não percas tempo! Ele acaba por te ganhar pelo cansaço, da estupidez…
22 Março, 2020 at 12:56
A muleta de quem não tem argumentos. Já é um clássico.
22 Março, 2020 at 12:59
E eu não falei “no tempo do outro senhor”! Zero sobre isso…
Só coloquei uma hipotética situação para perceberem que gajos como tu, numa situação EXACTAMENTE IGUAL mas com o Bruno de Carvalho, teriam outra opinião sobre ESTE assunto. Portanto, a vossa opinião não é baseada no assunto mas na pessoa a que se refere o assunto.
Pronto, ficaste com o desenho para que não te confundas, nem tentes confundir os outros!
22 Março, 2020 at 13:08
Sabes lá que opinião eu teria, nem sabes a minha nem sabes a de ninguém, pois nem a tua sabes, pois como sempre andas a marinar na gelatina.
Arrogância e presunção, continua assim ….
22 Março, 2020 at 13:10
“E eu não falei “no tempo do outro senhor”! Zero sobre isso…”
“numa situação EXACTAMENTE IGUAL mas com o Bruno de Carvalho”
São tempos tristes, muito tristes, mas com isto não posso deixar umas enormes gargalhadas.
HAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHA
22 Março, 2020 at 13:52
Take me to your dealer, Miguel. Ele faz entregas ao domicílio? É que eu também estou aqui ilhado em casa, mas quero a droga que estás a tomar.
22 Março, 2020 at 13:56
Isso é um argumento para a conversa ou simplesmente um ataque pessoal?
Ó Cherba, vem cá ver isto, sff…
22 Março, 2020 at 16:05
És um burro do caralho só isso.
Só tens de ler antes de escrever.
“E eu não falei “no tempo do outro senhor”! Zero sobre isso…”
“numa situação EXACTAMENTE IGUAL mas com o Bruno de Carvalho”
São tempos tristes, muito tristes, mas com isto não posso deixar umas enormes gargalhadas.
HAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHA
Jotinha triste.
22 Março, 2020 at 21:16
Ia para dizer há bocado, mas as calinadas deste escroto são já maçadoras
22 Março, 2020 at 14:07
Welcome back, TKN
Fazes falta, muita, até já pedem ajuda 🙂
22 Março, 2020 at 15:20
Pedem ajuda a quem?
Sério, falam da acefalia do Miguel e do Riga, mas algumas conversas atingem um grau de infantilidade…
22 Março, 2020 at 16:07
O resignado a falar de infantilidade…
Oh falta de vergonha…
22 Março, 2020 at 16:25
“Ó Cherba, vem cá ver isto, sff…”
Também andas a precisar de explicações. Qual é o teu problema afinal? Não gostas tens bom remédio ou também andas convencido que sabes tudo e mais alguma coisa?
Em que momento falei em acefalias de quem quer que seja?
Infantilidade, bahhhhhh, és melhor do que isso …
22 Março, 2020 at 16:28
Ainda em relação ao grau de infantilidade da conversa, confesso que prefiro aquela conversa que começa por podia mandar-te pró caralho mas não o faço, na próxima começa ou termina assim o comentário tem glamour.
22 Março, 2020 at 19:30
Se preferes, usa.
Da minha parte não verás queixas à gerência.
(és livre de procurar no acervo)
22 Março, 2020 at 21:01
O acervo está dois ou três comentários acima e ninguém afirmou que era teu.
(és livre de ler tudo ou apenas aquilo que te interessa, como é óbvio)
22 Março, 2020 at 21:08
Óbvio que o uso da 3ª pessoa do plural não implica um grupo. Antagonista. Nós e eles.
Sendo que na escada há o (um) Miguel e os outros.
Mas “eles” pedem ajuda.
Interpretei mal.
22 Março, 2020 at 13:55
Eu falei na pessoa, não no tempo dele. Só para mostrar que uma situação similar mas com outra pessoa, como eu disse, vocês defenderiam o contrário do que afirmam agora…
22 Março, 2020 at 14:06
Aquilo que nas tuas palavras “vocês defenderiam” é que o imbecil largue rapidamente o osso e deixe de destruir o futuro do Sporting.
Enquanto não defenderes isto, incondicionalmente, estaremos em lados opostos, de um lado os inconformados que querem um clube com futuro do outro conformistas satisfeitos com o já está, já está!
23 Março, 2020 at 0:13
Sim e se em 1974 o Hitler fosse vivo e tinhas que escolher numas eleições entre o Estaline, o Salazar e o führer, e aparecesse o Varandas não votarias no doutor?. A lógica está toda lá chama-se a lógica da batata. Se um gajo não fosse burro até podia ser esperto
22 Março, 2020 at 14:03
Comparação sem sentido…
O outro foi destituído mesmo….
Este está bem mais difícil de o arrancar de lá…
22 Março, 2020 at 14:42
Cherba a dar tudo !!!
22 Março, 2020 at 15:21
Antes dar que açambarcar.
22 Março, 2020 at 15:57
Tão fácil!! 😀
22 Março, 2020 at 16:02
Conversa de merda como sempre vinda do cagalhão amarelo.
22 Março, 2020 at 12:36
Stand up a está hora?
22 Março, 2020 at 12:37
*esta porra para a escrita inteligente
22 Março, 2020 at 12:37
Graças a Deus que isto não tem nada de aproveitamento político como o outro.
22 Março, 2020 at 12:41
Tu a falares de aproveitamento é a sobremesa que me faltava a seguir a um almoço bem regado.
Indignação á la carte com chantily.
22 Março, 2020 at 16:11
A maria mijona deve ter sido das muitas a mandar curriculo para tomar conta de uma urna de voto.
Lavadeiras a defender o indefensável.
Interesses…
22 Março, 2020 at 17:03
Olha que sem querer está aí muito de verdade.
22 Março, 2020 at 12:42
Como por acaso foi à custa do aproveitamento político que varandas se safou da tropa, mas vamos acreditar na honestidade, hombridade e sportinguismo das pessoas
22 Março, 2020 at 12:57
Exacto. Um gajo que faz do aproveitamento a sua vida, seja no exército, na política, no Sporting.
22 Março, 2020 at 17:03
Isto mesmo.
22 Março, 2020 at 18:26
Muito bom
22 Março, 2020 at 12:55
O melhor que podia ter acontecido a esta escumalha foi o vírus. Era a boia de salvação que precisavam. Campeonato terminado, não há mais derrotas, recordes negativos, nem manifs e o 4 lugar garantido. Ninguém quer saber dos estatutos do Sporting para nada com o país a arder. Varandas sabe que está protegido por RA, e caso seja necessário pelo sistema político e tribunais deste país para terminar o seu miserável mandato em 2022. A única coisa que não vao conseguir, se os Sportinguistas quiserem (os verdadeiros, não os montes de merda que o apoiam) é disfarçar o estádio vazio a partir da próxima epoca. Eu, pelo menos não voltarei a meter os pés em Alvalade enquanto este monte de merda lá estiver.
22 Março, 2020 at 17:29
+1
22 Março, 2020 at 13:04
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.
Se o presidente está impedido de desempenhar funções, obviamente que tem que se cumprir os estatutos e assegurar que o clube é gerido.
Ia dizer ‘continua’ a ser gerido. Lol
22 Março, 2020 at 15:24
E sim! É demagogia fazer um comunicado a exigir que, para “cumprir Estatutos” se convoque uma Assembleia Geral.
Pura e simplesmente é CRIME convocar um Assembleia do que quer que seja no quadro legal que está instituído no âmbito da contenção da pandemia,
Exigir o que este Comunicado exige é pedir ao Rogério Alves que cometa os CRIMES GRAVES de desobediência civil e de incitamento à desobediência civil.
Tenho muita pena que tenha partido do Movimento Sou Sporting que, desde que foi formado, SÓ prestou bons serviços à massa adepta leonina promovendo o debate e a informação sãos e esclarecidos.
AGORA FALHARAM.
Enviei-lhes um comentário explicando isso mesmo e espero que compreendam o erro, o admitam e o corrijam.
Isso não invalida TODO o excelente trabalho que têm feito.
22 Março, 2020 at 16:59
Caro Álvaro, vi o seu comentário no site e como sei que habitualmente frequenta este “estabelecimento comercial” tomei a liberdade de vir aqui.
O dia 20 de abril embora seja a data que decorre dos estatutos, não será a data possível para fazer a AG Eleitoral, como diz e bem pela situação que atravessamos, no entanto, e uma vez que estes Órgãos Sociais caíram no momento em que o Presidente do Conselho Diretivo passou a estar em “regime de exclusividade” no Exercito, a AG eleitoral, em cumprimento com os estautos tem de ser agendada sine die pelo atual PMAG.
Aliás não foi inocente a tentativa de fazer passar a ideia de voluntariado do presidente do Conselho Diretivo, uma vez que sabiam muito bem, estou em crer, das consequências da caducidade da licença, e daí ter havido aquela cortina de fumo lançada preventivamente, para uma vez mais enganarem os Sócios.
Felizmente no Sou Sporting temos muitas e boas pessoas que fazem estas análises jurídicas cuidadas.
Repare, caro Álvaro, que o título está em jeito de pergunta, precisamente para, e como sempre, gerar-se a discussão construtiva e dessa discussão sair o que faz mais sentido em estrito cumprimento dos estatutos.
Um abraço.
22 Março, 2020 at 17:04
Obrigado pelo esclarecimento.
22 Março, 2020 at 17:09
Informação complementar relevante para o esclarecimento da situação actual.
Marcar a AG sine die faz sentido e cumpre com as normas estatutárias.
Faça-me cumprir.
22 Março, 2020 at 17:15
Muito bem pelo esclarecimento
22 Março, 2020 at 17:29
Obgdo pela explicação.
Facilmente se constata que o objectivo é:
– Demonstrar que pelo respeito pelos estatutos, logo que a normalidade impere no pais, serão necessárias eleições para os OS do SCP.
Se tal não acontecer é apenas mais uma violação dos estatutos, algo que actualmente já nos habituamos e não nos surpreende.
22 Março, 2020 at 17:44
“Se tal não acontecer é apenas mais uma violação dos estatutos, algo que actualmente já nos habituamos e não nos surpreende.”
Surpreendendo ou não, a violação dos Estatutos dá direito a destituição.
22 Março, 2020 at 17:44
E, quem sabe, a expulsão de sócio…
23 Março, 2020 at 0:43
Naaaaa….só para dirigentes fora do círculo do croquete.
22 Março, 2020 at 18:28
Caro Nuno,
Ha aí uma confusão jurídica. Convém esclarecer.
O dr. Varandas não está em situação de incompatibilidade há luz dos estatutos do SCP.
Está em situação de incompatibilidade perante o Estatuto dos militares das forças Armadas.
Nada nos estatutos do Sporting o proíbe de ser militar.
O estatuto dos militares das forças armadas é que impede acumulação de funções.
Mas, como deve saber o chefe de estado maior do ramo das forças armadas onde o Dr. Varandas presta serviço pode conceder, a pedido do próprio, uma licença para acumulação de funções. E aí não há nenhuma situação de exclusividade. Nada sabemos sobre essa licença, mas desconfio que saberemos em breve. Este vazio de informação é inadmissível numa gestão alegadamente profissional no Sporting.
Num post meu mais abaixo encontra todas as restantes consequências jurídicas. É que estou a alertar sobre isto desde ontem e repito o que tenho dito desde ontem: O dr. varandas cairá. Por vontade dos sócios e quando todos tivermos regressado à nossa vida normal.
Não assim. Nem agora.
Ao presidente do SCP é exigido, pelos estatutos, um irrepreensível comportamento moral. Usar uma Pandemia para se promover e fazer acreditar que se ofereceu para cumprir a lei é rasteiro demais.
Neste período ficaria contente que o Dr. Varandas não nos fizesse passar mais vergonhas.
SL
22 Março, 2020 at 19:19
Este capitão passa a vida a saltar de licença em licença; só espero que não venha longe o dia em que nos peça a nós sócios/generais do SCP, licença para se retirar DEFINITIVAMENTE
22 Março, 2020 at 21:21
Isso. Só mostra uma enorme falta de carácter. Um chupista, um gajo que anda de cunha e cunha, que deve ter enriquecido brutalmente à pala dos favores que fez a muita gente.
22 Março, 2020 at 20:28
Visto da Central,
O que refere está correto e é o que no texto do comunicado está descrito. SL
23 Março, 2020 at 0:40
caro Visto da Central. Não creio que o Chefe de Estado maior do Exército possa autorizar a acumulação de 5 funções: no Exército, na sua Clínica privada, no Sporting Clube de Portugal, na Sporting Futebol SAD e na Assembleia Municipal de Odivelas.
O estranho é que foi-lhe concedida uma licença especial para suspender funções no Exército para assumir um cargo político por eleição (deputado da AM Odivelas) em 2013 quando, já em 2007 era médico do Vitória de Setúbal.
Ninguém averigua qual a licença do Exército para exercer medicina desportiva nos 6 anos que mediaram a sua entrada para os sadinos e a sua eleição para a Ass.Mun. Odivelas? Já nem digo os jornais, mas o Estado Maior do Exército? O dinheiro que este senhor comeu do erário público (para não falar do Vitória e do Sporting) durante esses seis anos não incomoda ninguém? Ou o facto de ter rendimentos principescos e contar, até agora, 13, friso bem, TREZE anos a acumular tempo de serviço no Exército (funcionário do Estado) que servirão para uma boa reforma? Ninguém estranha que em 6 desses anos tenha recebido os vencimentos de capitão médico do Exército, mas deve lá ter estado muito pouco, uma vez que foi médico (2007/09) e Director Clínico do Vitória (2009/2011) e médico (Julho a Agosto 2011) e Director Clínico do SCP (de Agosto 2011 – só demorou 1 mês a correrem com o Dr José Gomes Pereira – até Maio de 2018)?
Onde anda o Correio da Manhã? Ou a TVI? Este tipo de investigação jornalística daria um bom furo e seria consonante com a sua “linha editorial”.
23 Março, 2020 at 7:42
Hmmm, bem
Será que há modos de ele demonstrar algum isenção e não usufruir de tais benefícios, uma vez que pede a tal licença?
Não que eu acredite que, se for opção dele, ele o faça!
22 Março, 2020 at 20:18
Claro que esse posicionamento faz muito mais sentido: salientar a obrigatoriedade estatutária, independendo do momento, mas reconhecendo a circunstância de os actuais condicionalismos legais e sociais apenas permitirem o agendamento dessa A.G. eleitoral para o “pós confinamento social”.
Até lá teria de haver um enquadramento legal dos Órgãos Sociais do Clube e de ser indicado à CMVM quem substituiria FV na Presidência do CA da SAD e qual o novo elemento do CA indicado pelo Clube, esclarecendo também a transitoriedade dessa estrutura, dependente do processo eleitoral no accionista maioritário.
Com isto concordo!”
Mas, caro Nuno, convenhamos que as coisas não foram esclarecidas dessa forma no comunicado do Movimento e conviria talvez fazer publicamente uma adenda ao mesmo nesse sentido.
Um abraço (ou cotovelada amiga ) e saudações leoninas
22 Março, 2020 at 14:02
Não me digas que o outro foi aproveitamento político… É que não li nada teu a dizer isso….
É engraçado a gestão do teus silêncios…
Ainda assim creio que o movimento não anda a pagar à CS com dinheiro do Sporting para fazer culto de personalidade do presidente. Exemplo. Se o Cherba fizer um post a dizer que vai ser pai vs o presidente fazer um vídeo que passa nos ecrãs de Alvalade a dizer que vai ser pai…
Acho que até tu percebes a diferença, se quiseres…mas também podes voltar a fazer o tal silêncio…
22 Março, 2020 at 17:05
Silêncios e indignações selectivos. Não é a única neste post.
Já é um modo de vida de muita alminha por aqui.
22 Março, 2020 at 17:12
Csafoda importsnte é tirar o boneco
Quando foi para tirar o PRESIDENTE não houveram problemas
22 Março, 2020 at 12:40
Agora a sério, RA não tem a mesma interpretação que vós dos estatutos nem concorda com elas, por isso aguentem. Agora já está
22 Março, 2020 at 17:05
já está. Ponto.
22 Março, 2020 at 12:41
ontem nao se falava que podia ser nomeado um vice para o substituir
de qualquer forma o porto tinha eleiçoes a 24 de abril e adiaram e iam fazer uma ag dia 20?
de resto concordo com o que já foi dito antes, se a capa era aproveitamento politico de um lado, isto é aproveitamento politico do outro
22 Março, 2020 at 12:45
Depois mostra-me quando é que disseste que era aproveitamento politico do Vagangas nos últimos dias que se falou nisso.
É que não encontro em lado nenhum. Ou falhei um episódio ou a Tasca agora tem um separador escondido do qual eu não tenho conhecimento.
22 Março, 2020 at 13:15
e tu demonstra onde eu concordei com a capa
22 Março, 2020 at 15:52
Onde é que eu disse que concordas com a capa?
Tu ontem nem um pio sobre a capa, sobre aproveitamento politico, sobre nada. Quer dizer, deste um pio, um pio para dizer que entre milhares que se insurgiram contra o nojo e baixaria do Vagandas, o Gestas tinha pedido desculpa. A defenderes sem defender, a ver se passava.
E já agora, foste á net hoje? É que ele pediu desculpa baseado num pressuposto falso da A Bola, como já foi mais que provado.
Voltando ao inicio, quando é que disseste que era aproveitamento politico? Não disseste, esperaste até hoje e como aparceu isto, já deu para dar uma no cravo e outra ferradura como se tivesses criticado a anterior, coisa que não fizeste.
Quem não te conhecer e o que tu defendes (e não, não é o Sporting) há mais de uma década que te compre alminha.
22 Março, 2020 at 13:06
Mas se TODA a gente quer o Varandas no olho da rua, que lados é que existem??
Até seria uma saída airosa para ele….
22 Março, 2020 at 13:58
Seria se fosse ele a demitir-se, alegando isso… Não me parece que vá acontecer.
22 Março, 2020 at 16:12
E quem votou no varandas quem foi?
Ah jotinha jotinha…
22 Março, 2020 at 17:11
Tem calma também tu. Assim à bruta lembrar essas coisas…
22 Março, 2020 at 14:06
Aproveitamento politico da Chico esperteza do Varandas?!
Sim…. Se ele fosse honesto e não andasse com licenças manhosas nada disto acontecia. Agora é uma questão de cumprir os estatutos….
Cumprir os estatutos e cumprir as regras é aproveitamento político?! Chegámos a esse ponto?! Afinal as regras que são tão sagradas em determinadas alturas agora deviam ser ignoradas porque o Xico esperto se entalava com elas?!
22 Março, 2020 at 17:07
As regras e os estatutos só são sagrados para certas pessoas.
22 Março, 2020 at 12:41
Following
22 Março, 2020 at 12:43
A pergunta que se impõe é irá Rogério Alves violar MAIS UMA VEZ os estatutos do Sporting Clube de Portugal?
Só tu para obrigares o Jubas76 e suas companheiras de faxina a trabalhar a um domingo.
Uma já chegou, o grupo de WhatsApp deve estar a acumular mensagens.
22 Março, 2020 at 15:31
Não existe qualquer violação de Estatutos ao não convocar AG, no quadro legal em que se encontra o País.
É lógico que esse quadro legal (ainda por cima de excepção) se sobrepõe a quaisquer Estatutos de qualquer Associação.
Caso contrário estaríamos agora com mais de 90% das associações deste País a convocar Assembleias Gerais de Contas até 31 de Março!
O que acontece é o inverso: foram canceladas, dando cumprimento às medidas para contenção da pandemia.
Haja clarividência e bom-senso!
22 Março, 2020 at 15:53
Entendi. Mas se não o fizesse, não seria a primeira vez que o sr. “Não concordo com os estatutos por isso não os sigo” que os atropelava.
22 Março, 2020 at 12:46
Faz bem rir um bocado.
Os estatutos são o que ele quiser e os espadinhas aprovam e defendem.
22 Março, 2020 at 12:57
Temos estatutos?
22 Março, 2020 at 12:58
Na sala ao lado um quer bola a rolar.
Estes querem AG e eleições.
É isto.
22 Março, 2020 at 13:24
Temos de ter a consciência que neste momento nada se pode fazer.
22 Março, 2020 at 13:49
mas é importante não deixar de estar em estado de alerta porque esses gajos são capazes de tudo e mais qualquer coisa.
22 Março, 2020 at 13:51
Tipo os escuteiros?
22 Março, 2020 at 14:45
Se os escuteiros estavam em alerta em 2018 é uma obrigação e não voluntariado continuarem com esse estado de espírito.
22 Março, 2020 at 15:15
Os escuteiros estão sempre! alerta
22 Março, 2020 at 17:19
Não tenho assim tanta certeza.
O Tio Patinhas poderá precisar deles para uma nova missão .
22 Março, 2020 at 14:12
E tu desesperas para que não te retirem o muro debaixo dos pés. Eu sei que arranjar material novo é chato, mas podias começar a pensar no Sporting, não?
22 Março, 2020 at 15:10
Claro, o Sporting está no topo das prioridades ao dia de hoje. Está na hora de pensar nisso.
22 Março, 2020 at 13:00
Os estatutos do Sporting são o que Rogério Alves quiser, como quiser e quando quiser.
22 Março, 2020 at 13:13
Mas o Varandas morreu ou está incapacitado fisicamente. Pelo o que li são essas as premissas. Com a situação atual acham mesmo que vai haver eleições nem em Outubro, isto está tudo lixado.
22 Março, 2020 at 13:23
RUA CORJA!
a luta continua… n devemos dar descanso a esta gentalha.
22 Março, 2020 at 13:36
O que vai acontecer é outra comissao de transição por mais 6 meses e depois o Varandas quando voltar como heroi ganha as eleições limpinho, limpinho.
22 Março, 2020 at 13:38
E com o covid e a comissao de gestão, tem desculpa para falhanços por mais 3 anos.
22 Março, 2020 at 13:39
e o “brunao”… ja perdeu “validade”…
essa cartada nas maos desta corja e intemporal!
22 Março, 2020 at 13:45
Já ontem tentei explicar as consequências do estado de emergência e do facto do Dr. Varandas ter perdido a licença que o dispensava de serviço activo.
Respondendo a uma pergunta do M60 e na conversa que se seguiu antecipei esta discussão que chegou hoje. Se tiverem paciência para ler ou reler aqui fica.
M60
21 Março, 2020 at 14:52
Quem é o presidente em exercício do Sporting Clube de Portugal?
(não vale responder que é o dono dos estatutos)
Visto da Central
21 Março, 2020 at 15:05
Neste preciso momento? Não tem.
Mas, o presidente pode ser substituído nas suas ausências e impedimentos pelo vice presidente por si designado. De acordo com os Estatutos do SCP.
O dr. Varandas terá que solicitar uma autorização ao Chefe de Estado maior do ramo das Forças Armadas onde presta serviço para exercer funções em regime de acumulação. De acordo com o Estatuto dos Militares de Forças Armadas.
Enquanto a licença não é deferida está impedido de acumular qualquer outro cargo.
M60
21 Março, 2020 at 15:27
Responder
Daí que, desde que foi decretado o estado de emergência, ao não designar um substituto, volta a não defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Aliás, depois de anunciar ao país que vai para a guerra, como se de um verdadeiro herói se tratasse, seria demasiado ridículo que solicitasse a referida autorização para acumular funções, não se dedicando por completo à nobre missão de salvar vidas.
Veremos se terá Coragem.
Visto da Central
21 Março, 2020 at 15:54
Duvido que não peça.
Não pedindo terá que renunciar aos cargos que ocupa no SCP. No clube e na SAD.
A renúncia do Presidente do CD acarreta a perda de mandato de todos os órgãos sociais e a convocação de AG eleitoral 30 dias após a renúncia. Em que condições nesta altura?
Pede licença para acumular. Nas ausências e impedimentos no Sporting é substituído pelo Vice-Presidente designado. Na forma de obrigar a sociedade até pode passar uma procuração.
O dr. varandas cairá. Por vontade dos sócios e quando todos tivermos regressado à nossa vida normal.
Não assim. Nem agora.
Ao presidente do SCP é exigido, pelos estatutos, um irrepreensível comportamento moral. Usar uma Pandemia para se promover e fazer acreditar que se ofereceu para cumprir a lei é rasteiro demais.
Neste período ficaria contente que o Dr. Varandas não nos fizesse passar mais vergonhas.
SL
M60
21 Março, 2020 at 16:33
Responder
Sendo assim, por um lado, sendo-lhe caducada a licença especial, vê-se forçado a regressar à vida militar, por outro, é obrigado a acumular funções para não perder o mandato. Muito interessante.
E quando o estado de emergência terminar?
SL
Visto da Central
21 Março, 2020 at 16:44
Responder
Com o fim do Estado de Emergência volta a pedir licença especial de dispensa de serviço nas Forças Armadas por ser autarca em Odivelas.
M60
21 Março, 2020 at 19:22
Responder
Está certo. Apesar de já ter admitido que pelo facto de ser presidente do Sporting não vai à autarquia por falta de disponibilidade, uma vez que a presidência ocupa a totalidade do seu tempo, monta-se o circo e, com malabarismos e piruetas, voltam a conceder-lhe uma licença, apesar de não exercer o cargo.
SL
Visto da Central
21 Março, 2020 at 17:10
Responder
Mas isto podia o próprio ter explicado. Três dias antes da declaração do estado de emergência. Quando foi convocado o Conselho de Estado para decidir essa declaração de emergência.
Explicava aos sócios as consequências legais e o que estava a ser preparado para que o Sporting fosse gerido tranquilamente.
Preferiram brincar aos heróis da guerra gozando com o intelecto das pessoas e aproveitando uma catástrofe para ganho político.
E agora andam sócios a perguntar. O Sporting está sem presidente?
Esperem que já veem aí os criativos da comunicação do Dr. Varandas explicar que há semanas está tudo previsto.
SL
22 Março, 2020 at 17:08
+1906
22 Março, 2020 at 18:01
+1
22 Março, 2020 at 13:51
Bom, por um breve momento vou saltar para o outro lado da barricada. Por muito que queira Varandas e companhia para fora do clube, não concordo que seja desta forma que se deite abaixo. Não gosto deste aproveitamento político numa situação destas.
De qualquer forma, do pouco que percebo, é uma situação contornável e há burocracia para manter a normalidade. Provavelmente nada disto vai ser feito, tal é a incompetência desta gente, e vai ser à base do ” eu sou o RA e os estatutos sou eu”.
22 Março, 2020 at 14:00
Óbvio!
22 Março, 2020 at 17:13
Tiago, o Nuno Sousa explicou acima.
22 Março, 2020 at 13:51
Estou mas é preocupado com o curso do Ruben Amorim pela qual pagamos somente 10 euritos.
22 Março, 2020 at 15:12
A escola dele não dá aulas online?
22 Março, 2020 at 15:15
So da parte teórica. A prática é mais dificil porque não dá para fazer com pinos. Nem os que já são do plantel
22 Março, 2020 at 17:22
A escola virtual é só a partir do 3 ano e não se sabe se pode ficar sozinho em casa.
22 Março, 2020 at 14:02
Isto não tem razão nem deixa de ter razão, nos dias de hoje não há condições para efectuaf Assembleias de nada nem de Condomínio, nem de Sexo, quanto mais disto, Zambubem nela e é um pau.
22 Março, 2020 at 17:10
Nuno Sousa explicou acima.
22 Março, 2020 at 14:03
Que bela iniciativa, sim senhor. O Vagandas vai adorar…a estupidez que demonstram. O estasd de emergência como argumento para ter eleições a 20 de Abril… é difícil de fazer pior. Mas continuem, afinal vocês são o melhor seguro de vida do vagandismo… pode ser que percebam isso um dia.
22 Março, 2020 at 16:45
O comentário mais lúcido 😉
22 Março, 2020 at 17:12
A estafada carta de que quem critica a merda em que estamos é o seguro de vida do Dr. Incompetência.
Quem tem uma agenda definida para manter esta direcção, por várias razões, nenhuma delas o bem do Sporting, não arranja nada melhorzinho?
É que só vocês é que papam isso.
22 Março, 2020 at 22:03
Não é quem critica. Eu critico. É quem não tem noção do que faz e do que diz…
Mas albarde-se o burro à vontade de dono, ora essa.
23 Março, 2020 at 0:46
Claro que sim. Tudo é um seguro para o maior incompetente de sempre.
Protestos, discordar, manifs, sapatos, tarjas. Tudo serve. Tivesse o outro maluco esse seguro todo ainda lá estava sem ter feito metade de metade de um quarto do que este monte de merda do Varandas fez.
23 Março, 2020 at 8:53
Diz isso a quem quiseres. Não enfio a carapuça. Eu acho que isto é um disparate sem ponta por onde se pegue. Se tu não achas, estás no teu direito.
23 Março, 2020 at 23:23
Eu falei do seguro. Tudo é um seguro? Até criticar a cagada épica deste incompetente é um seguro?
Por favor…
22 Março, 2020 at 14:08
Resposta fácil.
Sim, vai.
22 Março, 2020 at 14:32
Quase toda a gente quer o Varandas fora.
O que falta é ele mostrar que o Sporting está primeiro e demitir-se. Por mais que isso lhe custe benefícios, por mais que isso doa à corja que o rodeia. Mas isto de colocar o Sporting à frente não é para todos.
Claro que esta jogada do “Movimento” é um aproveitamento da situação, acho que nem vale a pena discutir isso. Aplaudo quem luta pelo clube e cada dia com Varandas no poder é menos um recuperação, mas já estou conformado.
Eleições, só no final do mandato. Ele e Rogério serão colocados no seu lugar. Veremos se têm a coerência de outros para durante esse período estarem calados e deixarem trabalhar quem quer.
22 Março, 2020 at 14:32
Isto é a sério???
Se for, por mim deveria ser dia 14 Abril pois é quando atingiremos o pico de infectados em Portugal (pelas previsões).
Todos juntinhos em fila para entrar no pavilhão João Rocha, e depois vai tudo comer umas bifanas e beber umas minis.
Trocam-se depois beijos e abraços, e comemora-se a queda do Vagangs o gago mental.
Mas repito… Isto é a sério??????
Fdx
22 Março, 2020 at 16:19
Não, não é…mas eles não sabem… 🙂
22 Março, 2020 at 18:14
“Nuno Sousa
22 Março, 2020 at 16:59
Responder
Caro Álvaro, vi o seu comentário no site e como sei que habitualmente frequenta este “estabelecimento comercial” tomei a liberdade de vir aqui.
O dia 20 de abril embora seja a data que decorre dos estatutos, não será a data possível para fazer a AG Eleitoral, como diz e bem pela situação que atravessamos, no entanto, e uma vez que estes Órgãos Sociais caíram no momento em que o Presidente do Conselho Diretivo passou a estar em “regime de exclusividade” no Exercito, a AG eleitoral, em cumprimento com os estautos tem de ser agendada sine die pelo atual PMAG.
Aliás não foi inocente a tentativa de fazer passar a ideia de voluntariado do presidente do Conselho Diretivo, uma vez que sabiam muito bem, estou em crer, das consequências da caducidade da licença, e daí ter havido aquela cortina de fumo lançada preventivamente, para uma vez mais enganarem os Sócios.
Felizmente no Sou Sporting temos muitas e boas pessoas que fazem estas análises jurídicas cuidadas.
Repare, caro Álvaro, que o título está em jeito de pergunta, precisamente para, e como sempre, gerar-se a discussão construtiva e dessa discussão sair o que faz mais sentido em estrito cumprimento dos estatutos.
Um abraço.”
22 Março, 2020 at 14:44
Cherba a criticar o aproveitamento político da capa do Record e agora p que será ????
22 Março, 2020 at 14:50
Eu gosto do jubas
22 Março, 2020 at 15:13
Tu gostas de todos. E todas.
22 Março, 2020 at 21:38
Comigo não há desunião.
22 Março, 2020 at 15:59
Fácil, fácil. Só não acerto no Euromilhões. 🙂
22 Março, 2020 at 14:45
Tempo para informar e cumprir o quadro legal.
Na verdade, julgo que todos estaremos de acordo que vivemos tempos excecionais.
Porém, esse tempo de excecionalidade impõem um “dever” agravado de informação e de respeito por aqueles que fazem parte de uma organização, como todos nós que somos sócios do Sporting.
Logo, o que se gerou com a situação do senhor FV impunha que o CD do Sporting e o CD da SAD produzissem informação séria, honesta e legal e não “faits divers” de promoção pessoal, apressados e sem justificação legal, para aproveitar uma situação grave de saúde pública mundial, sem um mínimo de conhecimento dos formalismos legais a cumprir.
Esta forma de atuação é que se critica e se repudia, porque é um a manifesta falta de respeito pelos sócios do Sporting e pelos acionistas da SAD.
E se o sócios foram e são tratados da maneira que o foram os acionistas da SAD não tiveram melhor sorte, porquanto a situação atual do Sporting é manifesta falta de cumprimento e violação ao Dever Legal de Informação sobre Fatos Relevantes pelos Emitentes de Valores Mobiliários Admitidos à Negociação em Bolsa (Julho 2000). https://www.cmvm.pt/pt/Legislacao/Legislacaonacional/Entendimentos/Anexos/Pages/Entendimentos-da-CMVM-Relativos-ao-Dever-Legal-de-Informação.aspx.
E não se trata de ser o X ou o Y.
Trata-se de avaliar a completa impreparação, desnorte e falta de conhecimento que grassa atualmente nos corpos sociais do Clube, que se mostra gerido por um conjunto de pessoas sem senso, tino, conhecimentos e mínimo de preparação para averiguar (quanto mais decidir) o necessário ao desenvolvimento da organização para que esta seja respeitada e prossiga os fins a que se vinculou como Instituição de Utilidade Pública.
O SCP e o seus sócios merecem mais e melhor e especialmente o respeito que lhe confere o sua estatuto de ativo mais importante da organização, coisa que este corpos dirigentes ainda não interiorizaram nos passados dezoito meses e recusam entender.
Não fossem os sócios e o que estariam estes senhores a fazer?
Esta triste novela não pode nem deve ser entendida por um sócio com um mínimo de dignidade e amor ao Clube, como um qualquer fato normal.
Não.
Não é normal.
É pura INCOMPETÊNCIA e DESNORTE de um conjunto de cidadãos (que enquanto tal respeito) mas que não tem o necessário respeito por milhões de sócios.
Só isto e é MUITO
22 Março, 2020 at 15:44
Com isto estou PLENAMENTE DE ACORDO.
O CD do SCP e o CA da SAD já deviam ter informado cabalmente os seus sócios e accionistas, respectivamente, das consequências efectivas do retorno ao serviço militar efectivo do seu Presidente, de como essa ausência pode ou não afectar a gestão do Clube e da Sociedade e quais as soluções, directivas, administrativas e de gestão para suprir e/ou mitigar eventuais falhas decorrentes dessa situação.
Muito diferente caro João dos pressupostos e reclamações do Comunicado de hoje do Movimento Sou Sporting (que, diga-se, estranhei IMENSO).
Um abraço (ou uma cotovelada amiga) e saudações leoninas
22 Março, 2020 at 16:15
Caro Álvaro
O que entendo do comunicado e o subscrevo é que ele constata fatos quer do quadro legal que envolve o senhor FV que no que toca ao SCP.
Julgo que ninguém os pode contestar.
Depois retoricamente pergunta-se pelas consequências que igualmente decorrem do quadro legal?
É evidente que face ao “tesunami de pandemia” a consequência legal é difícil de levar a cabo, mas do meu ponto de vista, o que consta do comunicado é intocável para qualquer pessoa de bom senso e um palmo de tresta.
O comunicado só visa essencialmente gerar no dirigentes o esclarecimento que é devido aos sócios e à CMVM.
Fosse eu viria esclarecer os sócios …
22 Março, 2020 at 16:22
Depois não foram os sócios que criaram a situação … não vestiram a pele de lobo …
O comunicado, do meu ponto de vista, só evidencia a incompetência de quem nos governa … porque sendo verdade os fatos ali relatados qualquer pessoa de bom senso assumirá que a sua consequência é neste momento impossível
É assim que eu vejo o conteúdo do comunicado e o aprovo ….
Para mim fatos são sempre fatos … o resto é interpretação de cada um, e a minha interpretação quanto aquele só visa evidenciar a incompetência que reina no nosso Clube …
E já agora, caro amigo que não conhecendo prezo o seu bom senso e as suas intervenções, só lhe recordo, como já várias vezes aqui disse, que igualmente aprovei o celebre poste de Madrid na sua quase totalidade ..
Sem trabalho, muita exigência e respeito, seja de quem seja … não existe sucesso.
Abraço cordial …. bom agora não pode utilizar-se mas fica para mais tarde ..
22 Março, 2020 at 16:42
Já agora o comunicado faz uma pergunta face a fatos, eles existiram e existem, já que ao que sei na CMVM não existe ainda comunicado, mas qualquer pessoa de bom senso responderá NÃO à pergunta no momento atual.
Mas exige que os sócios saibam e conheçam as consequências, tais como:
Trabalha a tempo parcial no Exercito e no restante no exército?
Ou faz umas rapidinhas ao final do dia para assinar a papelada?
Devido à excecionalidade, delegou poderes noutra pessoa?
Embora não sendo de grande relevância por questão de principio e honestidade e prestação de informação, não vai receber do Sporting, ou acumula com o seu vencimento no exército?
Caro Alvaro, quem não deve não teme … e não acha que os sócios tem o direito a estes e outros esclarecimentos sejam os fatos com o senhor X ou Y.
Dai que vja o comunicado como uma forma de “pressão” para explicar uma situação que nunca deveria ter chegado a este ponto nem devia merecer exposição pública da forma que foi feita
Abraço
22 Março, 2020 at 15:05
Ó miguelinho deixa o Bruno em paz, vai embirrar com outro, pá.