«No sábado foi o jogo mais difícil de todos, marcou a minha despedida como profissional de andebol, fui um sortudo ter tido pessoas ao meu lado que ao longo da minha vida foram excepcionais, quero agradecer a todos os meus colegas, treinadores, directores, roupeiros, médicos, fisioterapeutas que ao longo destes anos partilharam comigo a vida no andebol, quer no Clube Vela de Tavira, no Sporting Clube de Portugal e nas selecções, a todos vós um muito obrigado por terem feito parte da minha vida e certamente continuarão a fazer, ao pessoal da faculdade dizer-vos que são os gajos mais doidos e bacanos que podia ter conhecido…
À minha família obrigado por todo o carinho e todo o apoio dado, peço desculpa não ter estado mais tempo presente mas o desporto é assim mesmo, à minha mãe, aos meus irmãos e em especial ao meu pai Jorge Dias fervoroso adepto sportinguista onde quer que estejas um grande beijinho com saudades.
À minha mulher que ao longo destes anos sofreu nas derrotas, nas ausências e que vibrou nas vitórias obrigado pelo apoio que me deste e pelo que me tens vindo a ensinar, muito obrigado, love you…
A todos os adeptos do Sporting Clube de Portugal obrigado pela consideração dei o meu melhor, se não consegui mais foi porque não pude, infelizmente este etapa acaba aqui, obrigado COM, TORCIDA VERDA, DIRECTIVO, JUVELEO e a todos os adeptos em geral.
Ao Sporting Clube de Portugal agradecer todas as condições que me foram dadas para evoluir e crescer, jamais conseguirei descrever o que fizeram por mim.
Entre sábado e domingo tive uma série de surpresas, agradecer ao departamento de andebol e ao concelho directivo a homenagem antes do último jogo, agradecer aos adeptos a faixa colocada que nunca pensei merecer.
No domingo tive a maior surpresa que podia ter tido, entrar no multidesportivo e ver lá muitos dos meus amigos sem saber que lá estavam foi algo de muito especial, neste caso agradecer a todos os presentes, em especial à Nuria Dias, ao Bruno Moreira, ao Ricardo Correia, à Helena Duarte, entre outros que tornaram que fosse possível fazer um jogo surpresa com actuais colegas, ex-colegas e amigos de outras áreas, seguido de um belo almoço convívio na Floresta de Moscavide.
Aos meus amigos e actuais colegas do Sporting Clube de Portugal, no inicio da época pensávamos que seria um ano em que conquistar algo seria quase impossível, não chorámos nem nos queixámos das dificuldades, arregaçámos as mangas e trabalhámos mais que ninguém, conquistámos a Supertaça de Portugal, a Taça de Portugal, entrámos na fase de grupos da EHF CUP e ainda nos qualificámos, vencemos o vencedor da competição, que só teve duas derrotas na mesma e uma delas foi com o Sporting, e não vencemos o campeonato mas devíamos ter vencido, merecíamos muito mesmo, fizemos o nosso trabalho, eu vou para casa descansado porque fizemos o nosso melhor, vocês vão de férias descansar porque daqui a dois meses começa uma etapa nova, não sei vou estar perto ou longe, mas quero que saibam uma coisa, nas vitórias vão ter aqui um super adepto, nas derrotas vão ter um amigo e um super adepto, a união faz a força, foi nesta base que crescemos e é nesta base que vocês devem continuar, um grande abraço a todos.
Agradecer a todos aqueles que mandaram mensagens de apoio, nesta hora difícil, a todos os que sofrem por a minha carreira acabar só vos digo, não fico triste por acabar, fico muito feliz por ter acontecido e sem vocês não teria sido possível, gostava de enumerar algumas pessoas mas não é possível vocês são muitos felizmente e certamente iria esquecer-me de alguém.
Aqueles que perguntam porque deixo de jogar tão novo, eu e o Sporting não conseguimos chegar a acordo, à parte disso tive uma proposta para trabalhar em fisioterapia, no próprio momento que não chegámos a acordo disse à Helena Duarte (directora do andebol), bem se não há acordo, para mim acaba o andebol como profissional, não vou representar outro clube em Portugal que não o Sporting, foi uma despedida como não podia deixar de ser, o Sporting respeitou a minha decisão, eu respeito a decisão do Sporting e no fim o que me deixa mais orgulhoso é que posso sempre a ir a Alvalade de cabeça erguida e serei sempre bem recebido, ficam lá muitos amigos e companheiros para que o Sporting seja cada dia mais forte.
Obrigado ao presidente Bruno de Carvalho pela camisola assinada, ao Rui Silva pela camisola, ao Ricardo Andorinho pela camisola do Portland Santo António, aos meus colegas do Sporting pela camisola personalizada, aos meus colegas da faculdade pela camisola assinada por todos com dedicatória, para acabar só vos digo OBRIGADO a todos.
Para finalizar fica aqui o meu desejo, que seja erguido o mais depressa possível o pavilhão João Rocha!!!
Um grande abraço.
Ricardo Dias (Capitão da equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal)
27 Maio, 2014 at 20:54
Obrigado Nós!
Obrigado pelo teu Esforço, dedicação e devoção,
Obrigado por teres feito do Nosso Sporting um Clube Maior,
Obrigado Nós Ricardo!!!
27 Maio, 2014 at 21:18
E pela glória também. Juntar às Taças de Portugal e Supertaça a conquista da Taça europeia Chalenge, é sem dúvida ter contribuído para acrescentar mais glória ao Sporting C.P. e à modalidade Andebol.
Obrigado Ricardo Dias, e parabéns pela brilhante carreira.
SL
27 Maio, 2014 at 20:56
Obrigado, Capitão!
27 Maio, 2014 at 20:59
“Isto” também é o Sporting…esta ligação entre atletas (os bons…) e os adeptos, sejam ou não sócios do Clube…
É como diz o título do post…”Nós é que agradecemos, Ricardo!”…
Agradecemos o teu profissionalismo…
Agradecemos a tua ajuda em glorificar o nome do nosso Sporting…
Agradecemos as alegrias que nos destes…
Agradecemos a maneira como sempre soubestes “vestir a pele” do Leão Rampante…!!
Que sejas sempre e por muitos anos…feliz com a tua família e amigos…
Fazendo agora a tua “obrigação” de sócio…!!
SL
27 Maio, 2014 at 21:09
Incrível, simplesmente incrível, não tenho palavras para descrever o orgulho que sinto ao ler este texto.
Obrigado Capitão.
27 Maio, 2014 at 21:11
meus amigos, o blog Mistica Leonina já tem facebook, procurem em Mistica Leonina (comunidade)…
em relação ao capitão Ricardo Dias, é mais um daqueles atletas que sempre honraram o nosso clube, espero que fique ligado ao andebol do Sporting pois ainda tem muito a dar ao clube, quanto mais não fosse para espalhar a mistica no balneário.
Grande capitão, obrigado por tudo e até já!
27 Maio, 2014 at 21:17
Este texto até me arrepiou,nem sei que dizer,brutal mesmo!queria apenas dizer,muito obrigado capitão,isto é o Sporting!
SL
27 Maio, 2014 at 21:25
Brutal!!!!!
Obrigado, Capitão Ricardo Dias !!!!!
27 Maio, 2014 at 21:27
O orelhas é um fanfarrão
27 Maio, 2014 at 21:27
Puta de poeirada que está aqui na tasca, fiquei com os olhos a lacrimagejar…
Grande capitão, grandes palavras de um grande Homem e profissional. Tenho pena que não saia com o título de capitão que tanto merecia.
Obrigado por tudo
Porque é que oa Cabrões do futebol não vêm estes exemplos de Sportinguismo?
27 Maio, 2014 at 21:35
Há coisas que me custam!
Custa-me ver que temos verdadeiros profissionais no nosso clube, que nos honram com amor à camisola, com verdadeiro sportinguismo e depois não servem de exemplos para outros profissionais do clube.
Custa-me ver o pai do Dier (ressalvando que é a opinião dele e que o filho tem voz própria) mandar “postas de pescada” na imprensa, quando já sabe que não é a melhor forma de tratar dos assuntos.
Custa-me ver jogadores que, se não jogam mais de “X” jogos, já querem ir embora e outros que, se jogaram “X” jogos já querem ganhar “Y”.
Eu quero ter no meu clube mais Ricardos Dias, mais Pedros Carys e mais Joãos Beneditos! A estes e outros que como estes por lá temos, a minha vénia! Vocês são o Sporting!
27 Maio, 2014 at 21:36
Grande Ricardo obrigado por teres defendido os nossos ideias
28 Maio, 2014 at 12:34
Faz-se o que se pode…
27 Maio, 2014 at 21:36
Enormíssimo.
“bem se não há acordo, para mim acaba o andebol como profissional, não vou representar outro clube em Portugal que não o Sporting, foi uma despedida como não podia deixar de ser, o Sporting respeitou a minha decisão, eu respeito a decisão do Sporting e no fim o que me deixa mais orgulhoso é que posso sempre a ir a Alvalade de cabeça erguida e serei sempre bem recebido…”
O desporto precisa de homens e não de putos.
Que frontalidade, muito bom discurso.
27 Maio, 2014 at 22:00
Obrigado Capitão!
Estamos juntos!
Saudações leoninas
27 Maio, 2014 at 22:07
Grande Capitão!
27 Maio, 2014 at 22:07
Respect!
27 Maio, 2014 at 22:22
Precisamos de um pavilhão Porra!!!
27 Maio, 2014 at 22:24
Obrigado por tudo Ricardo!
E um até já!
28 Maio, 2014 at 12:33
Até mais…
27 Maio, 2014 at 22:25
“A renovação chegou. Mais um ano…mas uma época, mas o pensamento é ainda no que há para ganhar.
Há muito que tinha sido feito este acordo, quase 2 meses. Hoje foi tornado público. Eu estou muito feliz e espero que todos também o estejam.
O motivo de continuar: tenho ouvido dizer que vamos ter um pavilhão novo…E EU QUERO LÁ JOGAR!!!!”
João Benedito através do Facebook
27 Maio, 2014 at 22:27
Foda-se, Cherba ! É o Benedito, é o Ricardo Dias, epá é demasiada emoção só para um dia !
Este texto revela um Sportinguismo monstruoso, que nos orgulha por conseguirmos ter capitães deste nível nas modalidades. Mais um que estava com o Benedito no dia do Leão e a quem eu também me arrependo de não ter ido dar um abraço…
Obrigado por toda a dedicação, Capitão Ricardo !!!!
27 Maio, 2014 at 22:39
boas desculpem o off topic , mas nao acham estranho o jardim ainda nao ter sido apresentado no monaco?
é esquisito……………………
27 Maio, 2014 at 23:18
Agora que falas… Acho que não deve haver problemas mas é um bocado estranho que ainda não exista nada oficial! Mas em todo o caso para nós não há problema!
28 Maio, 2014 at 0:56
se calhar vai substituir o jasus!! ah ah ah ah
possivelmente, o Monaco foi mais um tiro ao lado…..
hum hum, para onde irá o Leo?
quem está sem treinador?
28 Maio, 2014 at 1:01
Barcelona?
Sei de fonte segura que o Luis Enrique não está seguro….
27 Maio, 2014 at 22:41
sabem se ja recebemos os 3m ou isto ainda vai acontecer?
27 Maio, 2014 at 22:47
Obrigado, Capitão!
27 Maio, 2014 at 22:47
O Sporting faz-se assim, com homens!
Um eterno obrigado LEÃO!
7149
SL
27 Maio, 2014 at 22:53
Tive a sorte de ainda fazer uns treinos com ele no Vela, quando ele ia ate Tavira. Além de um grande jogador é uma pessoa 5estrelas.
Abraço Capitao!
27 Maio, 2014 at 23:06
Obrigado eu Ricardo, és Enorme!
28 Maio, 2014 at 12:33
Obrigado. Tem dias… :/
27 Maio, 2014 at 23:15
Concordo totalmente contigo cherba…NÓS É QUE AGRADECEMOS!!!
É muito importante termos o nosso canal e o nosso pavilhão para dar o devido destaque a quem merece!
Gostei muito da forma como o ricardo foi tratado pelo Sporting! Muito bom! Estamos de parabéns!
27 Maio, 2014 at 23:19
foda-se!!
impressionante
tenho pena que nao tenham chegado a acordo
fico mudo perante a prova de sportinguismo….. foda-se:
“se não há acordo, para mim acaba o andebol como profissional, não vou representar outro clube em Portugal que não o Sporting”
e muito contente de ver um desportista que entende isto:
“..Sporting respeitou a minha decisão, eu respeito a decisão do Sporting e no fim o que me deixa mais orgulhoso é que posso sempre a ir a Alvalade de cabeça erguida e serei sempre bem recebido”
agora vou fazer um paralelismo com o que se passa\passou no futebol (se bem que os valores envolvidos são outros): um figo que cagou para o clube formador, assina com dois clubes.. depois trai o barcelona daquela maneira… nunca será recebido com respeito na cataluna. em madrid, será apenas mais um…. se ficasse em barcelona, teria sido maior que o Cruijff (estrangeiro referencia)..*
O Ricardo será sempre idolatrado! e uma atitude destas, até pelos adversarios será reconhecida, sedentos de atletas da sua cor com atitudes iguais!
* obviamente, como jogador, como bola de ouro, será sempre respeitado;
como “filho” da formação sportinguista será sempre um motivo de orgulho e uma referencia;
como sportinguista, não me diz absolutamente nada…. e até irritou a hipotese de ser presidente ….
e nem falo no futre…. que orgulhosamente conta como enganou o Sporting… foda-se nem entrava em Alvalade….
27 Maio, 2014 at 23:31
(vénia)
27 Maio, 2014 at 23:38
Grande
27 Maio, 2014 at 23:42
Off Topic:
O LFV chamou ao BdC de mentiroso por causa de uma história de um telefonema.
Aguardemos pela reacção!
O LFV é um escroque do caralhete.
28 Maio, 2014 at 0:42
Não sujar este post com coisas vermelhas e nojentas por favor
28 Maio, 2014 at 0:53
eh eh eh
aproveito que estás aqui para agradecer-te!
não costumo comentar “lá” mas estás nos meus favoritos!
obrigado!
28 Maio, 2014 at 0:52
Um Exemplo. Uma Chapelada para ti, Dias.
28 Maio, 2014 at 0:56
“…não vou representar outro clube em Portugal que não o Sporting”…
Muito respeito!
SL
28 Maio, 2014 at 1:40
Grande capitão, mais um!
Off: já que estamos em “remodelações” na tasca (tags) aproveito para pedir mais uma mudança ao Jusko ou ao Cherba: Aqui nas páginas dos posts, coloquem o texto do post com letras a preto pf, tal como está na página principal. Assim a cinza torna-se mais complicado de ler, principalmente textos compridos.
28 Maio, 2014 at 8:12
Ando para fazer isso à nao sei quanto tempo. Nao passa de hoje.
28 Maio, 2014 at 6:23
Custa ler este texto. Custa mesmo muito. Será que foi o Ricardo quem pediu mundos e fundos para renovar? Será que foi o Sporting que lhe queria pagar uma miséria? Será que foram intransigentes os dois? Não podiam (jogador e clube) ter cedido um bocadinho e tudo isto era escusado??
Isto é tudo muito bonito, mas foda-se…
28 Maio, 2014 at 7:23
Obrigado por tudo Ricardo.
SL
28 Maio, 2014 at 12:32
De nada…
28 Maio, 2014 at 8:00
Toda a sorte do mundo na nova etapa Capitão! Sporting é e será sempre a nossa e vossa casa!
28 Maio, 2014 at 8:00
Pelo que me contaram tinha um dos salários mais altos da equipa e a verdade é que nos ultimos 3 anos não o justificava
28 Maio, 2014 at 8:32
Mais um grande exemplo de Sportinguismo!
Obrigado Ricardo!
28 Maio, 2014 at 12:32
Ora essa… disponha!
28 Maio, 2014 at 10:54
Obrigado por tudo Ricardo!!
28 Maio, 2014 at 12:32
Ora essa…
28 Maio, 2014 at 11:17
Enorme respeito pelo nosso Capitão!
São estes jogadores, com este carácter, que podem levar o nosso Clube ao sucesso. Ficará para sempre na nossa memória e no nosso coração, não só pelas conquistas que alcançou de Leão ao peito, mas acima de tudo pela forma como honrou a verde e branca. A forma como sai é uma lufada de ar fresco a que já não estamos habituados na sociedade actual. Obrigado Capitão!
Tive o prazer de estar em Mafra no seu último jogo e só tenho pena de o pavilhão não estar cheio, porque ele e a equipa mereciam. Ainda assim, foi muito acarinhado pelos presentes e, além de outras homenagesn da Direcção e dos adeptos, saiu para o balneário no final a ouvir o seu nome a ser gritado/cantado por todos. Não é para todos. Arrepiante!
SL