18 de Maio de 1996. Ali, no Jamor, a oito ou dez metros de onde eu estava com o meu pai. Podia ter sido qualquer um de nós, mas foi o Rui.

24anos

Este, sim, o dia mais negro do desporto português, ao contrário das vergonhosas declarações de quem, com responsabilidades de estado, vai dizendo o contrário. Curiosamente, ou talvez não, as mesmas pessoas que continuam caladas face a algo passado esta madrugada, em que três adeptos do Sporting foram violentamente agredidos por adeptos do benfica.

Dois adeptos do Sporting foram hospitalizados após ataque de elementos alegadamente pertencentes a uma das claques do Benfica nas imediações de Alvalade. PSP já está a investigar o caso.

É caso para perguntar, o que é que aqueles adeptos do Sporting estavam ali a fazer àquela hora?

E já que falamos em perguntas, não pude deixar de perguntar a quem vai gerindo as redes sociais do Sporting Clube de Portugal se a acompanhar esta imagem, em vez de «Hoje homenageamos Rui Mendes, que faleceu no Estádio do Jamor há 24 anos», não deveríamos ter uma frase que retratasse o que realmente aconteceu: Hoje homenageamos Rui Mendes, assassinado no Estádio do Jamor, há 24 anos.?

ruimendes