Pela segunda vez no espaço de uma semana, mais coisa menos coisa, um jornal desportivo puxa para a capa um suposto convite a Litos, para treinar a equipa B.
A ser verdade, é uma ideia que me agrada bastante, tal como fiz questão de escrever no passado dia 28 de Abril: «[…] há um nome que coloco no topo da minha lista de escolhas: Litos. E, para lá de já ter mostrado competência, gostar de futebol de ataque, ter experiência em diversos escalões e ser Sportinguista, há um pormenor que me parece importante: era eu puto e o nome de Litos aparecia como uma grande promessa leonina. Não passou disso, de uma eterna promessa, pese todas as suas qualidades técnicas. Ele saberá os motivos que não lhe permitiram chegar mais longe, pormenor a não descurar numa altura em que os pseudo-craques têm que escolher se querem ser uma estrela, se querem enfiar-se na Bruma».
29 Maio, 2014 at 9:06
Excelente espero que seja verdade embora fique um pouco preocupado com estas informações sempre a sair
29 Maio, 2014 at 9:11
Pois, na verdade é estranho que estas notícias sujam assim…
Ou é mentira e são palpites para vender papel…
Ou é verdade e as vias de comunicação estão erradas…
Eu…? – Bem, eu confio no trabalho que a Direcção está a fazer e certamente estará atenta aos aparentes “problemas” surgidos na equipa B…
SL
29 Maio, 2014 at 9:11
Também gosto muito da ideia. Aprecio bastante as qualidades do Litos e, quem sabe, dentro de 4 anos (depois de Marco Silva) é ele que fica a comandar a equipa principal!
29 Maio, 2014 at 9:24
Não tenho bem noção do trabalho do Litos e das suas qualidades, mas pelo que tenho lido na Tasca ao longo dos tempos estou curioso.
29 Maio, 2014 at 9:15
Sem menosprezar a escolha com a qual concordo, na altura do Litos havia um conjunto de meninos que na altura no meu bairro apelidavamos de DTs, derivado a ser meninos de bem de pais ricos e com motos yamaha 50 que impressionavam as miudas.
Eu era mais andar pendurado nos electricos e entrar no metro e autocarros sem pagar.
Onde quero chegar com isto, pois o Litos em conjunto com o Filipe o Mário Jorge, o Peixe, Figo e Paulo Torres para não citar mais, era chick na altura jogar no SCP e ganhar bem e gastar ainda mais nas noitadas e em drogas “leves” em moda na altura. Tive muitas tardes com eles na sala dos socios a jogar snooker, antes de irem treinar no campo de treinos que existia, quando passavam a Porta 10-A e viamos como toda a gente acarinhava os jogadores.
Destes o que mais teve juizo foi o Figo como sabem.
Força Litos
29 Maio, 2014 at 10:19
Estás a esquecer que nessa altura era, para além dos que mencionas, o Futre.
Diziam que em habilidade e jogo jogado eram idênticos!
29 Maio, 2014 at 9:19
Bem agora anda na moda falar nos fumos qualquer dia somos o primeiro clube com um coffeshop
29 Maio, 2014 at 9:25
Desculpem o testamento, mas temos HOMEM !
Fonte: Uma dessas que andam por aí …
Marco Silva começou a trabalhar logo no dia a seguir à apresentação e vive neste momento uma lua de mel com o clube leonino. O treinador admite que o Sporting «está sedento de títulos» e não foge a essa responsabilidade. Mas neste momento a preocupação é preparar bem a época.
Por exemplo com reforços.
«Sei que levantou alguma celeuma ter havido duas contratações antes da minha chegada, mas o Sporting tem uma estrutura para o futebol», referiu.
«Mesmo não estando por dentro destes processos, diria que se calhar depois podia não ser possível fazer essas contratações como tantas vezes acontece. Mas diria que conheço muito melhor um do que o outro.»
«O Paulo Oliveira, sim. Não é por acaso que todos os clubes de maior nomeada estavam a seguir de forma atenta o seu percurso. É internacional português sub-21, tem um grande potencial e encaixa muito bem naquilo que pretendemos.»
Já Slavchev, acrescentou, é um jogador para aumentar a competitividade num meio campo forte.
«É um jogador jovem mas que já fazia parte dos capitães. Mostrou uma capacidade goleadora fantástica para a posição em que joga. É um box-to-box com boa chegada à área, mas que terá o seu período normal de adaptação. Dentro da estrutura do meio campo que existe, e que deu uma resposta fantástica no último ano, vem para dar maior competitividade.»
«Não tiveram o meu aval mas são dois bons reforços. Houve um trabalho grande de pesquisa sobre os jogadores por parte do Sporting e penso que acertámos nos primeiros reforços.»
Nesta entrevista ao jornal do Sporting, a primeira grande entrevista, Marco Silva deixou bem claro que mais importante do que os reforços são os jogadores que passam da última época.
William Carvalho é o caso mais óbvio: ele foi o melhor jogador da última época para Marco Silva.
«O Sporting destacou-se este ano como um todo, desde o Rui Patrício até ao elemento mais avançado. Conseguiu jogar à Sporting, ser coeso e solidário. Talvez pela surpresa, porque muitos não conheciam ao certo o valor e potencial, houve um jogador que foi revelação, confirmação e talvez o melhor jogador da Liga: o William Carvalho.»
«Mais importante do que reforços, é o que temos»
O treinador leonino diz que começou «a trabalhar logo no dia seguinte à apresentação» e desde então trabalhou «todos os dias com a estrutura». «Tive o prazer de entrar na Academia pela primeira vez como membro desta casa. Existem condições de trabalho fantásticas, que nos dão todos os meios para potenciarmos jogadores e sermos mais fortes.»
É isso que quer fazer.
«Em Alvalade e na Academia temos mantido alguns encontros para preparar a próxima época. Há aspetos de pré-época que devem ser trabalhados. Quando falamos de retoques ou reforços, muito mais importante é falar do que temos, isso sim», destacou.
«É óbvio que há aspetos a melhorar, até porque o plantel que tínhamos era curto em termos de quantidade face aos desafios que temos pela frente. Qualidade temos, e isso deixa-me satisfeito, mas há sempre aspetos que tentaremos melhorar.»
A formação será sempre olhada como uma fonte de talento ali à mão.
«Estamos a falar de um clube que tem uma das melhores escolas de formação do mundo, mas não acredito que vá apostar mais por ser um treinador jovem. Não vou muito pela idade, o fundamental é a competência, e quando temos camadas jovens deste nível a aposta é normal porque há muita qualidade e trabalha-se bem.»
«Aceitar o convite foi muito rápido mesmo…»
Pelo caminho Marco Silva elogiou a estrutura que encontrou no clube. Diz que há «aquilo que chamaria de Sporting a uma só voz».
«Mesmo em alguns momentos menos bons, que também existem, houve sempre um grande apoio da estrutura, o que acabou por levar também a um grande apoio dos adeptos. Não havendo divisões, é tudo menos difícil.»
Percebeu isso e encontrou muita determinação na direção do Sporting. Por isso não hesitou quando foi convidado a pegar na equipa.
«Desde o primeiro momento em que o presidente me convidou para este projeto, não houve hesitação nenhuma. A minha concordância e o meu sim foram automáticos, não houve muitos aspetos a falar ou negociar. Isso mostra bem o prazer e o orgulho com que encarei este desafio para a minha carreira. Aceitar o convite foi muito rápido mesmo…», disse
«Com a dimensão e o projeto do Sporting, a abordagem foi tão clara e objetiva que mostrou muita confiança em mim e no nosso trabalho. Não poderia pensar muito, até porque existem aspetos importantes para mim que nem consegui pensar, e a resposta foi imediata.»
Liga dos Campeões… ou Liga Europa
Por fim, claro, a Liga dos Campeões. Um sonho que regressa a Alvalade.
«Será um momento fantástico para clube, adeptos e jogadores, que tanto lutaram para lá chegar. Mas devemos ter a consciência que estamos no pote 3, não será fácil. Temos de ver o que o sorteio vai ditar e pensar jogo a jogo, sabendo que estamos no nível mais alto da Europa», referiu.
«Devemos jogar sempre para ganhar, sabendo que existe uma possibilidade de continuar na Liga dos Campeões ou de passar para a Liga Europa. Ninguém perde nada sem jogar, e esse será o nosso lema.»
29 Maio, 2014 at 9:36
🙂
Curto tanto este Marco, Miguel. Sempre curti. ahahah.
Descansadíssimo.
29 Maio, 2014 at 9:48
Habemus Treinadorum
29 Maio, 2014 at 9:57
Força Marco !
29 Maio, 2014 at 10:17
Quando leio estas “passagens” da entrevista do NOSSO Treinador, só me surgem as palavras ambição objectividade e solidez.
Se conseguir transpor essas qualidades para o jogo do SCP acho que poderemos dar-nos por muito satisfeitos… Oxalá que sim!
SL
29 Maio, 2014 at 10:44
Ah Leão !!! O Marco Silva vai ser um caso sério de sucesso, no Sporting…
29 Maio, 2014 at 10:54
a fonte e o jornal sporting! os outros jornais e q andam por la a roubar textos sem referenciarem origem!
29 Maio, 2014 at 9:29
Pensei até q já tivesse sido confirmado. Mais dia menos dia…
E a entrevista do Marco Silva? Tenho de comprar o jornal Sporting!
29 Maio, 2014 at 9:36
Go Litos, go go.
29 Maio, 2014 at 10:18
+1
29 Maio, 2014 at 9:41
Isto de chamar para temas do blog afirmações na 1ª capa dos jornais tem destas coisas.
No mesmo Jornal vem o anúncio, não menos importante de que o Sporting pede 6ME por Dier;
No rascord devem estar à mingua de bufas … reserva-nos um cantinho e apenas para dizer que vem a Lisboa um empressário. Noutras ocasiões avançariam com o anuncio de uma contratação. Ainda devem estar a digerir as duas ultimas em que nem cheiraram a cacha.
Na borla nem um jogador para amostra 😉 … nem uma saída ou uma entrada … ehehe dá um certo gozo. Como também dá gozo ver a maneira como puxam para a 1ª capa o tal telefonema. Dizem que foi um mal entendido 😉 mas o Bruno esse malvado fartou-se de rir. O malandro.
Quanto ao Litos, não me aquece nem me arrefece. É daquelas coisas que só quando vier a confirmação da equipa técnica vale.
29 Maio, 2014 at 9:52
Já disse por diversas vezes que não sou grande apreciador do Abel enquanto treinador da B. Por esse lado esta noticia agrada-me! Tinha vários treinadores que gostaria de ver na B mas do Litos conheço muito pouco o seu trabalho para ter uma opinião formada…se vier que tenha sorte e saiba trabalhar sob a alçada da equipa técnica da equipa A!
De resto isso de ser Sportinguista…claro que gosto mas para mim é um aspecto que deve ser gratificado com moderação (quase nem eu percebo bem o que disse…hheheeh), ou seja é bom mas há muitos outros critérios que para mim são bem mais importantes do que isso…fico ainda na expectativa de saber quem será o treinador de juniores…mantém-se o Lima?!
29 Maio, 2014 at 9:58
O Lima não me choca que fique, mas preferia vê-lo nos juvenis ou infantis…
29 Maio, 2014 at 10:06
Não me choca…acompanhei mais a sua anterior passagem! Foi campeão embora confesso que nunca fui grande apreciador do trabalho que via! Este ano correu mal mas como acompanhei pouco não sou capaz de dizer se ele esteve mal ou não! Ao contrário do Abel, não tenho uma opinião definitiva…daí a expectativa para saber se fica tudo na mesma ou se vamos mudar…
29 Maio, 2014 at 9:58
Para mim seria uma optima noticia, o Abel penso que não tem estaleca para o Sporting B ainda… Nem sei se alguma vez terá…
29 Maio, 2014 at 9:59
O Litros, salvo erro, foi treinador do Estoril há uns anos. Não terá sido treinador do Marco…? 🙂
29 Maio, 2014 at 10:01
Foi treinador do Estoril, sim sr. Mais que 1 ano…
29 Maio, 2014 at 11:07
Litos era o treinador do Estoril na época daquele celebre Estoril-Benfas no estádio do Algarve, em mais um ano em que os vermelhuscos foram levados ao colo para o titulo, (penso que foi no ano de Trapatoni), e Litos foi dos que mais se insurgiu á mudança do jogo para o Algarve, queria jogar na Amoreira para dar cabo dos lã-piões.
Litos tem tido um trajecto de treinador interessante, além de ter treinado o Estoril, treinou o Portimonense, o Leixões e a Liga Muçulmana (Moçambique) onde venceu campeonato, taça da liga e taça de Moçambique.
Se vier, boa sorte Litos
Se for embora, Obrigado Abel, que sempre foi um profissional exemplar, uma pessoa simpática sem vedetismos com quem tive o prazer de conversar durante uma boa meia hora.
SL
29 Maio, 2014 at 10:01
*Litos 🙂
29 Maio, 2014 at 10:04
Pois foi…quando o Benfica foi jogar “a casa ” do Estoril…no Algarve…
Creio que o Litos saiu nessa altura por não concordar com o jogo nesse local…
SL
29 Maio, 2014 at 10:08
O Litos não saiu só por isso.
O Litos foi despedido porque quis ganhar o jogo ao boifica e o dono do Estoril do Zé Veiga queria que perdessem por muitos.
SL
29 Maio, 2014 at 10:07
Se for o Litos perfeitamente de acordo.
Não só é sportinguista como é doente e um bom profissional.
Aliás tinha feito um excelente trabalho no Estoril de 2005, claro que nessa altura o Estoril era só pernas de pau e tinha ficado na primeira divisão não fosse o Estorilgate.
O nosso amigo manhoso do rascord ontem voltou ao ataque contra o SCP solicitando uma investigação da CMVM à SCP Sad por esta ter condições mais favoráveis que o boifica, seguindo a cartilha distribuida pelo Gomes da Silva e amigos.
Da última vez que vi os bancos não davam nada a ninguém e pior até obrigaram o SCP a reduzir orçamento e não queriam que dessem condições mais favoraveis a um clube que desde que BdC entrou se mostrou credivel e bom negociador chegando mesmo a dar lucro.
Devem pensar que os tipos do banco são burros como eles em que o Vieira diz que a boificatv tem 30 milhões de receita, logo está tudo bem e nem perguntam pelos custos.
SL
29 Maio, 2014 at 10:22
Deixa andar o manhoso….ainda não percebes-te que os donos dele (amigos do Vieira…todos da mesma Máfia…da farinha que não é Amparo e que faz vez cenas…) lhe pagam mesmo para isso?! Achas mesmo que eles estão preocupados se aqui dá ou não dinheiro?! Desde que façam eco da propaganda lã-piã eles pagam…é assim como se o Don Corleonne comprasse um jornal! É um investimento em publicidade…não é algo para ter lucro! Por isso leio tanto aquilo como o jornal do Boifica! Não vale a pena…
29 Maio, 2014 at 13:53
Da farinha que não é “amparo”…?
Ai não que não é…o que é que pensa que os”tem amparado” ao longo dos anos…?? 🙂
SL
29 Maio, 2014 at 15:54
Também é verdade…era uma referencia à antiga marca de farinha mas que realmente está claramente mal feita…
29 Maio, 2014 at 10:29
O Manha tem toda a razão. Seguindo a mesma linha, vou pedir uma investigação pois sei que o meu banco deu ao vizinho do 4º esq do meu prédio um spread mais favorável que a mim, e sei até que o tipo já se atrasou em 2 prestações, e não lhe foram lá ficar com a casa.
Já agora, perguntem ao manha a sua opinião sobre pessoas que não pagam impostos a horas, e depois veem os juros perdoados
29 Maio, 2014 at 10:48
E já agora, que opinião tem o manhoso sobre aqueles que dão um calote de 17 milhões de euros ao BPN…
29 Maio, 2014 at 13:55
Então e aqueles que não pagaram os empréstimos ao banco e depois é o Estado (nós os pagantes…) a arcar “com o beneficio” (dos outros)…?
Esse “manhoso” é das coisas mais ordinárias postas ao cimo da terra…!!
29 Maio, 2014 at 10:23
Ainda ontem o vi aqui no Pingo Doce de Alcochete… a notícia deve ter fundamento.
29 Maio, 2014 at 19:02
Ah ah ah
29 Maio, 2014 at 10:25
O Litos por onde passou teve sucesso. O pasquin que notícia isso também diz que o Sporting quer 6 Milhões pelo Eric Dier. 6 Milhões?!? Metade do Illori!?!?
29 Maio, 2014 at 10:32
O Illori rendeu 7,5 milhões de euros e não 12 milhões! De qualquer das formas 6 milhões não é nada!
29 Maio, 2014 at 11:14
isso é treta, vocês ainda acreditam no que os pasquins publicam?
29 Maio, 2014 at 11:15
Eric Dier é um dos poucos Internacionais Ingleses (Sub-21 ou não) a jogar fora de Inglaterra. Contam-se pelos dedos das mãos, embora não consiga enumerar nenhum para além do Gary Lineker ou Beckam…
Vale 30 Milhões de Euros, no mínimo
29 Maio, 2014 at 11:32
Nao é um dos poucos. É mesmo o unico.
29 Maio, 2014 at 11:34
chris waddle também jogou em italia
29 Maio, 2014 at 11:51
França…
Platt e Ince (??) jogaram em italia nos anos 90(??).
29 Maio, 2014 at 11:54
o platt sim, o ince não tenho a certeza
29 Maio, 2014 at 11:57
mas o Waddle jogou foi em França, ao lado do Jean-Pierre. Em Itália não acho que…
29 Maio, 2014 at 12:00
tens razão o waddle so jogou em frança, tinha a impressão que tinha jogado em italia, o ince sim esteve 2 anos no inter
29 Maio, 2014 at 11:46
David Platt…
29 Maio, 2014 at 11:48
O Waddle foi colega do JPP no Marselha.
O Glenn Hoddle esteve no Monaco.
E claro, tiveste o Big Balls no SLB, uma passagem de sucesso!
29 Maio, 2014 at 11:50
o souness é gales e esteve cá como treinador não como jogador, mas teve cá uma data de britanicos na altura: charles, deane, saunders, o grande thomas, minto, e mais um ou dois
29 Maio, 2014 at 11:52
quem falou no souness?
29 Maio, 2014 at 11:57
ora aí está… hahahahaha
29 Maio, 2014 at 19:05
Nao interessa muito pra gente mas o Souness é escoces. Se ele te ouvisse era já uns copos partidos!
29 Maio, 2014 at 12:06
Gascoigne na Lazio. E onde houver alcool.
29 Maio, 2014 at 12:08
Portanto… Gascoigne na Costa Algarvia!
Medo… muito medo! 😀
29 Maio, 2014 at 12:43
Steve Macmanamamaman
29 Maio, 2014 at 13:04
Michael Owen.
29 Maio, 2014 at 13:23
Temos também o Kevin Keegan.
Em baixo, um link supostamente com os melhores jogadores ingleses que jogam no estrangeiro, parece que relativamente recente (10 meses) onde aperece listado o nome do Dier:
http://www.givemesport.com/358569-best-xi-english-players-abroad
SL
29 Maio, 2014 at 10:28
Estas noticias surgem porque os wanna be ardina não param de entrar de penetra na Tasca.
Mas não me importava nadinha que Litos fosse o Treinador da B.
29 Maio, 2014 at 19:05
O Cherba havia de publicar aí um inside info só para ver se pega, e para a gente se rir!
29 Maio, 2014 at 10:30
A confirmar-se é, sem dúvida, um ‘upgrade’ na qualidade da orientação que os NOSSOS jogadores da equipa B merecem!!!
Aguardemos, serenamente por novidades neste e noutros temas da vida do NOSSO SCP
De realçar que o clube da lã, os lã-zudos, contrataram um jogador que se falou que o SCP estava muito interessado, um defesa esquerdo suiço… A minha questão é, o SCP alguma vez esteve realmente interessado neste jogador??? Acho que não. Esta é mais uma que revela o ‘modus operandi’ dos clubes rivais do SCP terem os seus “cães da comunicação social” a “ladrarem” as notícias que lhes interessa…
É esta forma insidiosa de utilizar o nome do SCP por parte destes pasquins que me mete nojo, uma forma desrespeitosa, mentirosa e, que denota uma perseguição doentia por parte desta pasquinagem nojenta…
Creio que está a faltar uma reedição melhorada do comunicado que a NOSSA Direcção efectuou há uns meses atrás sobre as notícias veiculadas por esta pasquinagem…
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
29 Maio, 2014 at 10:47
é a dor de corno de não saberem em quem é que o Sporting está realmente interessado.
foram todos comidos com a dupla surpresa Paulo Oliveira/Slavchev e vai daí toca de impingir, mais ainda, que A e B estão a caminho do Sporting, quando na realidade sabem que estão a caminho de um chiqueiro qualquer.
por mim, está óptimo assim. É deixa-los a espumar, que lhes faz bem.
Quanto ao Litos, era um enorme prazer vê-lo de volta a casa.
29 Maio, 2014 at 10:37
Não conhecendo muito bem o Litos, será uma boa noticia tendo em conta que ditará a saída do Abel e já por diversas vezes ao longo da época e não em relação a bons e maus resultados, que digo que o Abel ainda não tem estofo para aprimorar as nossas pérolas, quando o vi lá, mesmo ao vivo, dá a ideia que estamos a formar um treinador e a equipa b não é o mais indicado, quero alguém que saiba trabalhar com as nossas promessas. Por mim era o Lazlo Boloni para a equipa B, hehe.
29 Maio, 2014 at 10:41
Ou o Mirko Josic…
29 Maio, 2014 at 11:17
neste momento o Mirko tem 74 anos, não me parece que ainda esteja a treinar
29 Maio, 2014 at 12:29
Mas sabes que também já pensei nisso!
29 Maio, 2014 at 10:39
Acho que estava na altura de o Sporting cortar relações com todo grupo Cofina…esta merda de estar à espera que sejam os adeptos a não comprar e tudo mais já cansa! FDS! Vamos continuar a abrir as portas de nossa casa a gajos comprados pelo Orelhas?! Não está na hora de acabar com isto?! Fazer um comunicado com os casos mais flagrantes de clientelismo dos cabrões (e ou fazem um comunicado que nunca mais acaba ou escolher só tipo um top ten) aos lã-piões e concluir que da mesma forma que não dão entrevistas para a boifica TV vão cortar relações com o grupo cofina! Não podem estar à espera que os adeptos não comprarem faz diferença! Aquilo não está feito para dar dinheiro, está feito para fazer propaganda! Não basta chamar estúpidos aos jornalistas…
29 Maio, 2014 at 10:55
Isso era pra ontem…a impunidade com que estes cabrões desrespeitam o Sporting é uma coisa que me enoja. Temos de pensar é numa maneira inteligente de fazer blackout à cofina, sem termos de levar depois com a lenga-lenga do direito à informação e etc…
O problema é que não é só a cofina que nos trata mal, isto chegou a um ponto em que o jornal menos mau para nós é aBorla…
29 Maio, 2014 at 10:58
bem sei que os lambe-nalgas da escrita “bovina” podem irritar (de tanto marrarem), mas é esperar só mais um bocadinho… pela Sporing TV, para assistirmos ao estremecer das redacções “lãpiursas”.
depois logo veremos se eles nos continuam a irritar tanto.
não tardará muito para termos noticias de que os (anal)gésicos contra a raiva esgotaram nos centros de saúde mais próximos do bairro alto e benfica.
29 Maio, 2014 at 11:18
Achas?! Isto não é feito para Sportinguistas…é feito para a propaganda lã-piã! Por eles até podem não ter 1 Sportinguista a ler e a ver e podem ter um prejuízo grande, que eles encaram isso como gastar não sei quanto a enviar milhões de cartas com a tromba do Topogigio…é um investimento em publicidade! Quando sair a Sporting TV, para eles fica tudo na mesma…
Só gostava disto porque como acho que não faz sentido o Sporting dar entrevistas ou conferencias de impressa para a TV lã-piã, acho que não faz sentido o Sporting se relacionar com a máquina de propaganda lã-piã! Acho que quase não tem efeito e que eles continuaram da mesma forma mas 1º pode alertar os Sportinguistas menos atentos para o fenómeno e 2º Faz uma coisa que faz todo o sentido, que é não estar a participar num veiculo de propaganda lã-piónica…
29 Maio, 2014 at 11:59
não estarás a desdenhar da capacidade que a Sporting TV vai ter?
estava-me a referir principalmente ao facto de que as noticias que vão saindo para marrarem no Sporting, vão começar a ter contraditório “diário” numa TV controlada por nós.
ou seja, vão levar no pêlo 24h por dia, sempre que necessário.
para além das enormes vantagens do que referes na tua última frase.
imagina, por exemplo, que o pasquim A ou B manda uma bojarda cá para fora a dizer que fulano tal vai entrar no Sporting (ou sair) ou que jogador tal está insatisfeito porque “bla, bla, bla”.
e meia hora depois vem a Sporting TV gozar com os tipos, espetando-lhes com o visado ou com alguém da direcção, a desmentir a “pseudo-notícia”… vai ser uma risota pegada.
e não estou assim tão seguro de que não faça mossa nas contas “manhosas” e afins, o facto de cada vez mais Sportinguistas, pelo país fora, perceberem o lixo que sai daqueles antros bovinos e em vez de continuarem a comprar o jornalinho ou a clickarem no sitezinho, passarem a confiar e a ligar APENAS ao que vêem na Sporting TV.
E a “concorrência” que isto vai fazer aos programinhas de discussão da bola com comentadores e apresentadores “bonecos”?
a queda de audiências desses programas (bem como das vendas e clicks dos jornais), por força dos milhares de adeptos do Sporting que vão deixar de os ver ou ler, não vai fazer mossa? ai podes ter a certeza que vai.
e a oportunidade de desmascarar e pôr à vista de toda a gente, uma série de situações que os jornais e as tv’s abafam, como já faz actualmente o jornal do Sporting (mas com muito menor alcance que um canal d televisão)? upa upa.
vamos ter muito que rir e brindar, a partir de julho.
29 Maio, 2014 at 12:15
Acho que vai ser o mesmo! O Sporting diz na Sporting TV, os Sportinguistas que virem a Sporting TV confirmam que é mentira (de qualquer forma acho que 90% destes já não acreditam de qualquer forma…) e depois?! Aquilo é feito para Lã-piões que não vêm a Sporting TV e que nem querem saber…é propaganda pura e dura! De que valia o Sporting fazer um programa de 3 horas a cascar no manha?! Os Sportinguista sabem o que ele é…e ele ia continuar a destilar contra o Sporting para Benfas ver…Menos cliques e menos o crl…já disse que acho que os Angolanos compraram aquilo para fazer propaganda ao Boifica por isso por eles podem ter zero Sportinguistas e prejuízo que aquilo é considerado um investimento em publicidade para a pseudo-empresa onde fazem a lavagem de dinheiro em Carnide…
Acho que a Sporting TV será um veiculo importante de transmissão de noticias e alma aos Sportinguistas! O resto do mundo ou não vê ou vai gozar com o canal, como nós fazemos com os canais do resto do mundo! De que vale o Sporting ter um programa que em 3 horas descasca uma mentira dita no rascord pelo manhoso sobre juros?! Aquilo não terá eco, apenas os Sportinguistas sabem e os boifiquistas acham que foi um óptimo texto, com toda a razão e ou não sabem ou não dão a mínima credibilidade ao dito na Sporting TV! Perdem os Sportinguistas todos?! 1º acho que isso não acontecerá! E 2º eles estão-se a cagar…querem é lavar o dinheirinho que têm de negócios (eles e o orelhas) e consideram isso um custo colateral…
O corte é uma questão de coerência…se não temos relação com a boifica tv, porque crl deveríamos ter com os jornais do boifica?!?! Para nada…acho eu…
29 Maio, 2014 at 12:40
Não tenhas dúvidas de que há muitos Sportinguistas todos os dias a ler o jornal rascord . Os hábitos são difíceis de mudar. Por ex. no meu Núcleo todos os dias está lá o jornal o jogo, o rascord e o c.m.. No café que frequento está lá o rascord e o c.m. e o dono do café é sportinguista só compra a burla quando na capa vem algo do Sporting. Por conseguinte há muito Sportinguista a ler essa pasquinagem e existe muito Sportinguista que não usa a internet. A Sporting TV irá alterar esta situação , pelo menos eu espero que sim. Espero que no Núcleo a Sporting TV esteja todo o dia a funcionar.
29 Maio, 2014 at 14:49
Espero e desejo muito que sim! ;)!
29 Maio, 2014 at 12:41
acho mesmo que estas a desdenhar do tal “eco” que referes e que o nosso canal vai ter.
que a maioria dos boifikistas não vai ligar, é óbvio. who cares?
mas há muita gente, quer do Sporting e mesmo sem ser do Sporting (e neste caso, haverá até alguns boifikistas menos nhurros), que vão passar a ter uma oportunidade de ouvir uns contraditórios a que não estão habituados, coisa que até aqui só acontece por via do jornal ou de comunicados.
e se os jornais já reproduzem os comunicados da direcção, a partir de agora e sempre que a Sporting TV lançar uma bombinha ou um desmentido, não vão ter que citar também?
ah pois não…
agora, sem dúvida que o mais importante é que cada vez mais Sportinguistas caguem de vez nesse lixo todo e se unam à volta do que é nosso e do que o clube tem para comunicar.
o resto bem se pode continue a alimentar da palha que a imprensa bovina lhes oferece.
imagina por exemplo que à 2ª à noite, em vez de milhares de Sportinguistas estarem a dar audiências às sic’s, tvi’s e rtp’s, passam a ver a Sporting TV, porque também está a dar um programa de debate da bola, mas com intervenientes que vale a pena ouvir, em vez de roc’s, jorges gabriéis, manueis serradura, searas guinchantes ou grunhos da silva?
a perda de audiência desses canais não lhes faz mossa? ok.
sou eu que não percebo nada de comunicação social, apesar de trabalhar no meio há 15 anos, mesmo não estando ligado ao desporto.
29 Maio, 2014 at 12:16
e mais uma coisa:
nas conferencias de imprensa em Alvalade, só devia haver perguntas de jornalistas… da Sporting TV.
os outros presentes (especialmente os mais “bovinos”), se quiserem, gravam imagem e som, depois citam, mas nem abrem a boquinha durante a conferência.
já tou a imaginar o Bruno a chegar ao fim de uma conferência e dizer: “agora passamos à fase das perguntas, que como já sabem estão restritas ao jornalista do nosso canal”.
e um programa de humor na Sporting Tv a gozar com aquilo que a “pseudo imprensa desportiva nacional” escreve e mostra?
vai ser todo um novo mundo de comunicação que se abre (por um lado) e fecha (por outro).
29 Maio, 2014 at 14:40
Eu percebo o que dizes…acho que vai ter menos impacto no geral do que o que achas mas adorava que tivesse! Vai ter esse impacto em mim, em ti e em muitos Sportinguistas mas como digo acho que esta campanha é direccionada aos Boifiquistas por isso…Vamos ver! Adorava que tivesses razão e que tivesse esse impacto todo! Acho que se o Sporting no seu canal tiver um programa de sátira ás noticias diárias da CS (grande ideia by the way!!) isso vai ser do conhecimentos dos Sportinguista que vêem e que não terá o eco em mais lado nenhum…mas pronto…esperemos que eu esteja enganado!
Tal como tudo o que saí no jornal Sporting tem essencialmente eco as entrevistas e depois pegam em coisas que conseguem distorcer e fazem isso! Repara como o jornal do Sporting fez uma análise dos jogos em que foi beneficiado e prejudicado e ainda hoje qualquer gajo que fale na CS diz que é ridículo porque é uma análise apenas onde foi prejudicado! Pegam naquilo e mostraram à generalidade das pessoas de uma forma diferente do que foi apresentado! Quem sabe a verdade?! Apenas os que leram o próprio jornal…Ainda ontem o presidente deu uma conferencia de imprensa onde explica que ele apenas acompanhou a ironia do orelhas e o que saiu na CS (pelo que percebi) foi que “afinal o telefonema não existiu mesmo” levando tudo para o Presidente mentiu e ainda por cima admitiu! Quem sabe a verdade?! Quem acompanhou tudo o que foi dito…Que é quem lê o jornal do Sporting e que de qualquer forma já hoje não acredita e detesta a CS que temos na generalidade…
Quanto ás conferencias de impressa…100% de acordo!
29 Maio, 2014 at 14:56
uma coisa é um jornal que sai semanalmente e é lido por centenas (?) de pessoas (não faço ideia de quantas pessoas o lêem regularmente), outra coisa é um canal que emite todos os dias no cabo (sem custos adicionais para o espectador), que é visto por centenas de milhar e que pode dar noticias ou programas de interesse a qualquer momento.
o impacto é incomparável.
acredita que há muita gentinha que vai estrebuchar forte e feio, e que vai andar de orelhas bem quentinhas.
29 Maio, 2014 at 10:52
Não conheço bem o Litos enquanto treinador para conseguir dar uma opinião, mas admito que por ter sido “da casa” poderia ter essa capacidade de dar uma orientação correcta a alguns muidos que, por vezes, se deslumbram.
29 Maio, 2014 at 11:18
ontem falava-se que o problema de ter o abel, é que era preciso ter outro treinador por aparecer na ficha de jogo( foi o que o Manuel fernandes fazia, e nesta ultima época o francisco barao) , mas que ele ia começar a tirar o curso de terceiro nível.
não me admirava, nem chocava que vindo o Litos, o Abel ficasse la na mesma como adjunto
29 Maio, 2014 at 13:27
Fdx, como tinha dito, o homem por várias vezes mostrou que não sabia o que estava a fazer. Não admira! Ainda está a estudar para treinador! Epá corram com o gajo dali!
29 Maio, 2014 at 13:31
mas do Dominguez não diziam o mesmo, e com ele passava-se exactamente a mesma coisa, o Oceano estava la para terem um treinador na ficha de jogo
29 Maio, 2014 at 11:23
Pela memória que tenho de Litos, aquando da sua passagem pelo Estoril, era um gajo sério (o único, naquele clube, naquela altura) e tranquilo e pouco conflituoso e procurava colocar a equipa a jogar futebol, assente num bom toque de bola e jogo colectivo. Destas características todas, Abel Ferreira apenas partilha a seriedade…
29 Maio, 2014 at 11:39
O único conflito que eu me lembre do Litos no Estoril foi de se ter revoltado por ter de receber o Boifica no… Algarve!
Por obra e graça do merdas do Figueiredo, aquele boi vermelho…
Ai ele armou a puta e foi por isso que foi “convidado” a sair…
29 Maio, 2014 at 11:43
Ora bem. Foi o único gajo sério naquela palhaçada toda… E foi expulso na primeira parte desse jogo, por tripar com a papoila saltitante que apitou o jogo, Hélio Santos, o que só o eleva enquanto pessoa.
29 Maio, 2014 at 11:50
Helio Santos que apitou o jogo com umas chuteiras……. do benfica! “ah e tal não tinha chuteiras e o benfica emprestou-me umas”… pois claro! e nós somos todos burros…
29 Maio, 2014 at 11:53
Portanto, estava devidamente “calçado”…
29 Maio, 2014 at 11:45
Mas o Litos não é já treinador do Portimonense ??
29 Maio, 2014 at 11:48
nop, tem estado em Moçambique
29 Maio, 2014 at 12:04
está livre
29 Maio, 2014 at 13:55
Então que venha 🙂
29 Maio, 2014 at 11:49
OFF_TOPIC
Se as imagens do novo equipamento do porco que apareceram na net forem verdadeiras, graças a Deus que não escolhemos a Warrior!!! que coisa mais horrível…
29 Maio, 2014 at 11:49
Ahahah Já não morremos hoje 😛
29 Maio, 2014 at 11:50
🙂
29 Maio, 2014 at 11:49
Um off-topic:
Havia ai quem quisesse Warrior… http://tadenoite.org/oficial-novas-camisolas-do-fc-porto-20142015/
Fodass… a camisola em si já me dá vómitos, então esta em particular é repugnante!
Nem os porcos conseguem gostar dessa merda!
Espero que a Macron não venha com merdas semelhantes!
29 Maio, 2014 at 11:56
Eu até acho bonita… geralmente para limpar o chão tenho uns panos amarelo berrante.
29 Maio, 2014 at 12:09
Essa merda nem merece limpar o chão que piso!
29 Maio, 2014 at 12:16
Se calhar tens razão…
Pelo menos os panitos amarelos são aderentes e limpam bem… já aquela cena, dada a fama, deve deixar um lastro de nhanha suspeita que costuma correr no calor das noites nortenhas…
29 Maio, 2014 at 13:22
😀
29 Maio, 2014 at 13:28
Parece um pijama…
29 Maio, 2014 at 15:29
Fogo…os homens andam mesmo desnorteados! hehehe! Agora vão jogar de pijama! Bem…pelo menos condiz com o facto de a maioria andar lá a dormir….hihihihih!
29 Maio, 2014 at 14:04
Até nem acho muito feias (?)…
Parecem umas luvas gigantes vistas do lado da costa da mão…!
Que coisa mais esquisita…!!
29 Maio, 2014 at 14:54
Acho que a Sailev ou a Lacatoni fariam melhor…
Por isso é que não me agrada Macron’s e coisas do estilo… Oxalá me engane!!!
Também não estou preocupado, eu já estou equipado, tenho a camisola da Missão Pavilhão e a oficial da Puma da época anterior…
É que esta não engana ninguém, é mesmo horrivel…
29 Maio, 2014 at 11:59
O Abel é um gajo que nunca fez nada e foi-lhe dado um Ferrari. Viram ali alguma articulação no discurso, estudos e pronto…já serve para treinar. Essa merda tem de acabar. Muitos daqueles rapazes viram o Abel a jogar e se calhar quando estão juntos fora da Academia até devem gozá-lo. Como é possível que um dos piores jogadores que vi no clube pode estar a treinar a equipa B? O que é que ele vai ensinar? A centrar antes do meio-campo para as mãos do redes?
Há uns tempos, quando o cherba fez um post sobre o homem, dei-lhe o benefício da dúvida. Admiti que o seu poder poderia ser limitado. Agora começo a pensar e chego à conclusão que se o Abel tivesse feito “força” junto do Jardim e até do Inácio poderíamos já ter João Mário integrado. E em vez da tal “força”, o homem preferiu dizer que não estava motivado. A resposta do JM está à vista, chegou a Setúbal e pegou de estaca. Para além disto, as suas opções foram sempre incompreensíveis. Quando finalmente estabilizou um 11 minimamente coerente, começámos a recuperar pontos, o que leva a concluir que andámos praticamente 2/3 da segunda liga a fazer experiências.
Quanto ao Litos, não acompanhei muito a sua carreira. A verdade é que depois do Abel já nem peço muito. Desde que venha alguém que meta os jogadores nas posições certas, que consiga motivar os jogadores e que seja adepto de um futebol ofensivo e sem grandes amarras tácticas, já é um upgrade.
29 Maio, 2014 at 12:17
Permite-me discordar em alguns pontos. O Abel nem foi dos piores laterais que por cá passaram, quanto mais dos piores jogadores. Infelizmente vi trampa bem pior.
Segundo, ser “mau” jogador não quer dizer nada. O Mourinho era um mago da bola? O Oliveira, pelo contrário, era super-inteligente no campo, mas como treinador deixa(va) a desejar.
A questão do Joao Mario, pese culpas do Abel, foi mal gerida. Ele devia ter subido de patamar mais cedo, e ser emprestado logo no início da época.
As experiências têm também dedo exterior. O Abel tinha (era obrigado?) a encaixar o Vitor, o Dier, enfim, quem fosse preciso rodar, e dar tempo mais ou menos semelhante a todos (ou não, isso depende da política).
Agora, nada disto valida ou invalida a incapacidade do Abel para treinar a equipa. Não o conheço o suficiente para saber se é um “formador”, se tem paciência com miúdos (porque SÃO miúdos, crianças que ali estão, na maioria), se percebe de tácticas. Isso deixo para quem sabe.
29 Maio, 2014 at 12:36
Claro. Estava a ironizar! 🙂
Obviamente que ser bom ou mau jogador nada tem a ver com a capacidade de treinar.
Quanto à capacidade do Abel como jogador, discordo totalmente. Para mim, foi o pior lateral direito que tivemos, pelo menos, nesta última década. Só com um treinador como o Paulo Bento é que esse gajo pôde ser titular durante tanto tempo. A palavra que mais me ocorre para descrevê-lo como jogador é: limitadíssimo.
29 Maio, 2014 at 14:08
Sá,
Em relação às experiências na “B”, tenho que discordar. Ganhar pontos não é o bjectivo principal. Isso é para slb… Eles é que ficariam inchados por ter a “B” a ganhar a segunda liga.
A nossa “B” é um laboratório temos que ver vários jogadores prvavelmente em varias posições.
Dito isto não sei se o Abel é bom ou mau… Não consigo avaliar…
Z
29 Maio, 2014 at 15:00
Nem é bom nem mau, é PÉSSIMO!!!
29 Maio, 2014 at 14:59
Não foi dos “piores”???
Diz-me lá um defesa direito pior do que este atrasado???
29 Maio, 2014 at 15:01
Epahh…olha que assim de cabeça não me lembro de nenhum pior! A quantidade de cruzamentos que fez para mim (que estava na bancada) não tem conta….
29 Maio, 2014 at 15:01
gil baiano
mesmo o Saber que foi preciso ir para napoles para aprender a cruzar
29 Maio, 2014 at 15:12
“Ultima década”…10 anos para trás estás em 2003/4…
Além disso para mim Saber e Gil Baiano (até chegou a internacional do Brasil…) era bem melhores que o Abel……Um corria e defendia alguma coisa, o outro tinha um pontapé canhão e ao menos metade dos centros dele ficavam em campo….e em ambos os casos mostraram mais fora do Sporting do que no Sporting e jogaram pai 1 décimo do tempo que o Abel jogou, por isso tiveram 1/10 das oportunidades! O Abel não defendia bem, não atacava bem, só tinha 1 pulmão, não centrava, não cortava…trocar o Abel pelo João Pereira foi trocar um carocha com 15 anos por um mini Works novo…
29 Maio, 2014 at 15:18
nesses 10 anos tiveste o abel em 5 ou 6, não tens muitos alternativas, é que depois dele so passaram pelo lugar, o joao pereira, o cedric e o pereirinha a espaços
29 Maio, 2014 at 15:24
Ya…por isso não estou a ver nenhum que seja pior do que o Abel….;)! Então estás de acordo connosco! ;)! E se meteres aí outros 10 anos, já não me lembro de todos mas não me lembro de pior (como disse não era fã de nenhum dos que disses-te mas para mim ambos eram melhores do que o Abel…). Abel esteve 3 anos no Sporting ás custas da teimosia em irem buscar 1 de jeito…possivelmente por teimosia do Bentinho, uma vez que depois de ele sair foram logo buscar o João Pereira…Para mim só pai o Mário Sérgio se aproximava do Abel (que foi o mais parecido com ele que me lembro…)
29 Maio, 2014 at 15:25
o mario sergio foi em 03/04, por isso conta para a analise
29 Maio, 2014 at 15:27
Sim sim…o Mário Sérgio entra…só agora me lembrei dele! É possivelmente o mais próximo da valia do Abel…e mesmo assim…
29 Maio, 2014 at 15:25
O Saber era bem pior… e se fores à esquerda, tens o Grande Grimi.
o Pedro Silva era muito, muito pior!
(tenho a certeza de que ele queria acertar com a medalha na tola do Lucilio e falhou o tiro)
29 Maio, 2014 at 14:58
+1
Sobre o abel já o referi aqui diversas vezes… é um obrigado e adeus que já vai tarde…
É na minha opinião uma função fulcral neste NOVO Sporting Clube de Portugal. Se queremos realmente potenciar os NOSSOS jovens jogadores para poderem ser integrados na equipa principal temos que ter alguém que reuna algumas caracteristicas:
– Ter sido campeão pelo SCP
– Ter potenciado jovens
– Saber colocar uma equipa a jogar futebol de 11
Esse caramelo do abel não reune nenhuma dessas caracteristicas, por isso, adeus óh vai-te embora!!!
SL
29 Maio, 2014 at 15:01
Mesmo que fizesse um enorme esforço…………………………….não diria melhor!
+1!
29 Maio, 2014 at 13:56
O Pedro Silva, o André Marques e o Grimi conseguiram ser ainda pior que o Abel, por isso este não foi o pior lateral da última década.
Nunca percebi porque é que ele chegou a treinador da equipa B. Pensei que foi por ser o tal 3º elemento que apoiou o Bruno de Carvalho, porque como jogador nunca teve a importância que teve o Oceano no Sporting, e como treinador também não tem qualificações, nem qualidade para ser treinador da equipa B. Já bastou os outros meterem lá o Dominguez e o Pedrosa. E depois queixamo-nos que estamos a perder terreno para os lampiões, a brincar aos treinadores…
29 Maio, 2014 at 15:01
O André MArques e o GRimi defesas direitos???
O Pedro Silva pior que o Abel??????
29 Maio, 2014 at 15:02
Epah o Pedro Silva era melhor que o Abel! Ao menos sabia atacar qualquer coisita….
29 Maio, 2014 at 15:27
O Pedro Silva era gordo. Pesado. Lento.
Ele já era mau na Académica, nem sei como o foram buscar (deve ter sido o mesmo que comprou o passe do Grimi após o empréstimo)
29 Maio, 2014 at 15:29
E depois ainda renovaram com ele, por indicação do Bento.
29 Maio, 2014 at 15:33
O Abel não era propriamente espadaúdo ou rápido…LoL! Eu nunca achei que o Pedro Silva fosse bom ou lateral para o Sporting…acho é que o Abel ainda era menos! hehe! Além disso o Pedro Silva tinha 1 (é só uma…é verdade…mas sempre é mais uma que o Abel…) coisa que fazia bem…ele tinha um remate muito bom! Mesmo não o tendo mostrado no Sporting (jogou pouco…) no portimonense mostrou…
29 Maio, 2014 at 15:28
Não, eram laterais esquerdos, mas foram dos piores laterais da última década, ou não?
E sim, o Pedro “barrigão” Silva era pior do que o Abel.
29 Maio, 2014 at 14:29
O Litos é natural de S.J.Madeira 🙂 há muitos anos atrás, quando ele ainda jogava pelo SCP, tive a oportunidade de trocar umas palavras com ele. Na altura, eu estava num torneio de inter-associações de hóquei em patins, realizado na Golegã e o SCP ia jogar fora-de-casa com o Chaves (não me recordo da razão do jogo ter sido realizado fora-de-portas). A verdade é que eu e uns colegas de equipa estivemos à conversa com ele, e este logo se prontificou a conseguir forma de vermos o jogo gratuitamente. Infelizmente, o nosso mister da altura não nos deixou ver o jogo. Escusado será dizer que muitos de nós ficámos tristes e desapontados.
29 Maio, 2014 at 14:32
Encontrei o resumo do jogo no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=8k63hC_svEw
Procurei na net o estádio onde foi realizado o jogo mas não cheguei a conclusão nenhuma. Segundo o WikiSporting o jogo foi realizado em Alvalade, no entanto aproveito para dizer que a informação está incorrecta, como poderão comprovar pelas imagens do link.
29 Maio, 2014 at 14:34
O Litos inclusivamente andou na escola com a irmã de um tasqueiro 🙂 que por sinal fazia parte da equipa que se deslocou à Golegã para representar a Associação de Aveiro de Patinagem.
29 Maio, 2014 at 14:46
Alguém se recorda onde foi realizado o jogo?
29 Maio, 2014 at 21:25
Estádio António Alves Vieira
torres novas
😉
30 Maio, 2014 at 10:04
Obrigado Chirola! Talvez seja isso mesmo!
29 Maio, 2014 at 21:16
Tenho a impressão que esse é o Estádio de Torres Novas.
30 Maio, 2014 at 10:05
Obrigado Pedrovski
30 Maio, 2014 at 10:06
Agora é fazer a correcção no WikiSporting.