Público expõe entregas de 225 mil em dinheiro a Luís Duque e Luiz Andrade
junho 07, 2020
Paulo Curado, jornalista do Público, volta a publicar mais um artigo onde expõe a podridão do futebol português. Desta vez, uma auditoria revela entregas de 225 mil euros em dinheiro de Luís Duque e Luiz Andrade.
O antigo presidente da Liga e ex-assessor da SAD do Desp. Aves terá ordenado destruição de registos contabilísticos. Auditoria revela que algumas práticas em 2017-18 violam a lei sobre o branqueamento de capitais e dá conta de entregas na tesouraria de 225 mil euros em numerário.
Tal como ontem, insisto que jornalismo deste calibre e com este valor deve ser pago, por isso não se inibam de comprar a edição de hoje do Público ou subscrevam online. Abaixo, alguns pedaços:
Luís Duque, antigo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), é acusado de ter ordenado que se queimassem documentos contabilísticos na SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Desportivo das Aves, antes de o clube ingressar na I Liga. Segundo uma auditoria independente às contas da sociedade da temporada 2017-18, a que o PÚBLICO teve acesso, o advogado terá ainda recebido na sua conta uma transferência não justificada de 40 mil euros dos avenses, para além de ter efectuado, com Luiz Andrade (na altura presidente da SAD), depósitos em dinheiro na tesouraria da sociedade de 225 mil euros.
Inicialmente, quando chegou ao Desp. Aves, foi divulgado que iria assumir a direcção desportiva, mas o próprio encarregou-se de esclarecer que era apenas advogado e conselheiro dos investidores chineses e de Luiz Andrade. Na realidade, as funções de Luís Duque eram pouco claras, mas iriam muito para além dos aspectos de natureza jurídica, segundo sugere a auditoria.
No final da temporada de 2016-17, quando o Desportivo das Aves assegurou a subida ao principal escalão profissional do futebol nacional, Duque terá dado instruções para serem destruídos e queimados os registos de caixa da SAD. De acordo com a auditoria, realizada pela sociedade de revisores de contas Marques de Almeida, J. Nunes, V. Simões & Associados, este registo foi posteriormente interrompido, deixando de haver um sistema de controlo interno dos fluxos de caixa.
Segundo a auditoria, entre Agosto e Dezembro de 2017 verificaram-se entradas em numerário para as quais não se consegue apurar a origem dos montantes. Existem ainda saídas de valores, alguns significativos, sem registo e sem qualquer reflexo na contabilidade.
Durante a temporada 2017-18, de acordo com a auditoria, Luís Duque terá desempenhado funções de assessoria e apoio à administração da SAD nos mais diversos níveis. O advogado emitiu à SAD do Desp. Aves sete recibos verdes, entre 26 de Setembro de 2017 e 29 de Maio de 2018, por “serviços jurídicos”, no valor total de 22,5 mil euros.
Sem qualquer explicação, foram também transferidos para a sua conta 40 mil euros, debitados na conta da SAD no Banco Santander Totta, com a data de 4 de Julho de 2017. Uma transferência assinada por Luiz Andrade e por Armando Silva. O que sugere, no entender dos auditores, indícios de utilização indevida de fundos dos avenses.
Os auditores encontraram também dois registos de caixa de depósitos em dinheiro, descritos como tendo sido realizados por Luís Duque e Luiz Andrade, num total de 225 mil euros. O primeiro, de 150 mil euros, com a data de 18 de Dezembro de 2017; o segundo, de 75 mil euros, dois dias depois. No relatório é dada como desconhecida a origem de tais montantes, mas Luís Duque e Luiz Andrade têm explicações distintas.
Já Luiz Andrade, apesar de garantir não se “recordar” destas entregas em dinheiro na SAD, admite que as possa ter feito. Assim como outras, ocasionalmente. “Se eu depositei dinheiro em numerário no Aves é porque alguém me deu. E se alguém me deu dinheiro para depositar foi o accionista [Galaxy Believers, liderada por Wei Zhao, actual presidente da SAD], não foi mais ninguém. O Luís Duque também não se recorda de ter feito qualquer depósito”, afiançou ao PÚBLICO.
Depois procurou explicar por que razão seriam feitas essas entregas em dinheiro vivo. “Muito do dinheiro que entrava no Aves da parte do accionista da Galaxy [Wei Zhao] não passava pelas contas da SAD, porque elas estavam penhoradas e nós tínhamos medo de o meter lá. Mas tudo era contabilizado. Devido aos problemas do Aves, muitas vezes, ao início, quando entrei na SAD, tínhamos de levantar dinheiro da conta da Galaxy para pagar aos fornecedores directamente em numerário. Por vezes, pagava também assim aos jogadores. Aconteceu muitas vezes”, admitiu. E reitera: “Se calhar, ele [Wei Zhao] pediu-me para o entregar na tesouraria do Aves uma ou outra vez, o que é normal. Mas o dinheiro era dele”.
As irregularidades no sistema de controlo interno de caixa, nomeadamente o tipo de recebimentos e pagamentos descritos anteriormente, sem documentação ou suporte legal, constitui um crime punível por lei. Isso mesmo está configurado no Artigo n.º 63-E da Lei Geral Tributária sobre pagamentos em numerário e na Lei nº 89/2017, de 21 de Agosto de 2017, relativa à prevenção da utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais ou financiamento do terrorismo, como alerta a auditoria.
A amizade entre Luís Duque e Luís Filipe Vieira já é antiga e foi com o total apoio do presidente do Benfica que o jurista foi eleito para a direcção do organismo que gere as competições profissionais. Os dois juntam-se com alguma regularidade e encontraram-se também numa viagem à China, a meio de Dezembro de 2017, quando Duque já estava ao serviço do Desp. Aves e era advogado da empresa de capitais maioritariamente chineses Galaxy Believers.
Luís Duque admite ter estado com Luís Filipe Vieira em Pequim nesta altura, numa viagem que diz ter sido feita em nome de uma empresa de capitais chineses com negócios em Portugal (da qual não quis especificar o nome, por motivos de sigilo profissional) relacionada com patrocínios. “Estava lá o Vieira como eventual interessado no patrocínio. Estive numa reunião e mais nada.”
Jorge Nuno Pinto da Costa já anda a acertar o passo a quem nao usa azul.
O vermelho é a cor preferencial dos desportivos, a ver se vendem.
O orelhas é um … que lata…
Benfica é merda.
A verde coisas importantes, wendel está apto, vamos comprar o resto da % do Matheus, a Nike para vestir o SCP, a secção de Basquet vibra e o que gostei mais é Nantes quer Doumbia.
Andebol, ao que parece, vai ser disputado a uma fase.
E com alargamento.
Menos jogos, mais equipas abaixo do fraco. É para isto que os clubes “investem”.
A razão pode ser para acomodar os jogos e estágios da selecção, mas não faz sentido do ponto de vista competitivo. Nem vejo como os clubes mais fortes possam preferir isto ao modelo actual ou mesmo a um playoff.
Saiu o “vice-rei”, no entanto, ainda não estou descansado, porque pode ir parar a Governador do Banco de Portugal, que é uma filial do BCE. Bruxelas põe e dispõe de muitas maneiras. Há sempre dependências, só que uns são criados, outros ainda procuram ter autonomia, por isso os protagonistas fazem muita diferença em cada cargo.
Portugal tem de ter ministros que queiram estar no Governo – principalmente num momento tão difícil -, e não que se sirvam do Governo para darem um salto na carreira para cargos internacionais, senão estamos a menorizar o país.
O amuo do Centeno por ter falhado o cargo de Diretor-Geral do FMI já devia ter sido um alerta para a sua personalidade, mas ultimamente tem raiado a insolência, só possível porque sabe que tem uma “claque” na imprensa, especialmente desde que é presidente do Eurogrupo. O país precisa de bons quadros e governantes, mas dispensa mitos e pavões. Toda esta novela em torno do Centeno é um bom exemplo de provincianismo, e de outros interesses.
Era alérgico à austeridade, agora que vai voltar a haver põe-se nas putas. Vai para o BP ganhar mais. Governar com austeridade não é coisa de politico, é atirar votos pela janela.
«Durante as semanas de trabalho fomos vendo os sinais. Depois houve lesões que não contávamos e escolhi os melhores para este jogo. Mattheus Oliveira tem estado bem nos treinos. É uma mensagem também para perceber que com trabalho tudo é possível. No Sporting, quero toda a gente a acreditar. O Mattheus também conhecia este estádio, podia ser importante», afirmou Rúben Amorim, numa alusão aos dois períodos em que esteve cedido aos vimaranenses (na segunda metade de 2017/2018 e em 2018/2019).
” foi um dos rostos dos títulos conquistados pelo PAOK na última época, ajudando a equipa então treinador por Razvan Lucescu a conquistar o primeiro campeonato da Grécia volvidos 34 anos, juntando-lhe a taça do país”
O careca número 2 (acho que é o segundo) foi despedido. Leonel Pontes sai, apesar dos dois anos de contrato que ainda tinha. Com sorte recusa um ano de contrato e todos ganham….
Rafael Defendi de fora do jogo por ter tido um resultado inconclusivo ao Covid-19…
Como é um dos que anteriormente já tinha dado positivo e que ainda por cima defrontou o Porto, já deve estar mais uma polémica a caminho!!!
Leões preparam 2020/21, a segunda época desde o regresso após 24 anos de ausência
O norte-americano John Fields, de 32 anos e 2,06 metros, já assinou contrato com o Sporting, ao que O JOGO apurou, tornando-se assim o primeiro reforço dos leões para a nova temporada.
O poste, que tinha oferta do emblema de Alvalade há várias semanas, regressa assim a Portugal, depois de ter representado a Oliveirense entre novembro de 2019 e fevereiro deste ano, com médias de 16,3 pontos e 10,1 ressaltos em 14 jogos realizados.
Antes de voltar, Fields vai representar os Fraser Valley Bandits de uma liga de verão no Canadá.
Excelente entrevista (mais uma) de BdC esta noite ao BNR…
Destaco o facto de ele ter dito que não está na disposição de fazer grande coisa para voltar a ser Sócio! Os Sócios é que têm de meter a mão na consciência e, se acharem que é justo haver uma AG para tratar disso, avançarem com isso…
Sobre as quotas e a renumeração, BdC pediu para todos regularizarem a situação até porque, se ele gostava de as ter em dia e não pode, não faz sentido nem concebe que quem o possa fazer, não o faça…
Do que ouvi, dois pontos: rogério alves negociou com o carnide nas costas de JJ o acordo relativo aos 14M€ e depois JJ não foi Homem; ficámos a saber que o trabalho de prospeção, contacto e aquisição de Slimani foi tudo de BdC (o gajo não tem emenda).
9 Junho, 2020 at 0:35
Tecnicamente, ja é, de facto, 9 de junho.
9 Junho, 2020 at 10:19
Nos Açores não era.
9 Junho, 2020 at 0:36
Segundos
9 Junho, 2020 at 0:38
O patrão a adiantar trabalho…
9 Junho, 2020 at 1:00
Um vinho do porto se faz favor enquanto espero pelo comunicado de indignação pelo que se está a passar no futebol português por parte do Sporting.
Será que varandas anda á procura do crocodilo ?
Coitado do crocodilo
9 Junho, 2020 at 1:20
Parece que afinal é uma lontra.
É como o varandas, para uns parecia um leão, afinal era uma águia travestida.
9 Junho, 2020 at 2:23
Ahahahah 🙂
9 Junho, 2020 at 6:09
águia travestida
Hahahaha
9 Junho, 2020 at 9:34
Ahahahahahahah! Na mouche!
9 Junho, 2020 at 2:32
Público expõe entregas de 225 mil em dinheiro a Luís Duque e Luiz Andrade
junho 07, 2020
Paulo Curado, jornalista do Público, volta a publicar mais um artigo onde expõe a podridão do futebol português. Desta vez, uma auditoria revela entregas de 225 mil euros em dinheiro de Luís Duque e Luiz Andrade.
O antigo presidente da Liga e ex-assessor da SAD do Desp. Aves terá ordenado destruição de registos contabilísticos. Auditoria revela que algumas práticas em 2017-18 violam a lei sobre o branqueamento de capitais e dá conta de entregas na tesouraria de 225 mil euros em numerário.
Tal como ontem, insisto que jornalismo deste calibre e com este valor deve ser pago, por isso não se inibam de comprar a edição de hoje do Público ou subscrevam online. Abaixo, alguns pedaços:
Luís Duque, antigo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), é acusado de ter ordenado que se queimassem documentos contabilísticos na SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Desportivo das Aves, antes de o clube ingressar na I Liga. Segundo uma auditoria independente às contas da sociedade da temporada 2017-18, a que o PÚBLICO teve acesso, o advogado terá ainda recebido na sua conta uma transferência não justificada de 40 mil euros dos avenses, para além de ter efectuado, com Luiz Andrade (na altura presidente da SAD), depósitos em dinheiro na tesouraria da sociedade de 225 mil euros.
Inicialmente, quando chegou ao Desp. Aves, foi divulgado que iria assumir a direcção desportiva, mas o próprio encarregou-se de esclarecer que era apenas advogado e conselheiro dos investidores chineses e de Luiz Andrade. Na realidade, as funções de Luís Duque eram pouco claras, mas iriam muito para além dos aspectos de natureza jurídica, segundo sugere a auditoria.
No final da temporada de 2016-17, quando o Desportivo das Aves assegurou a subida ao principal escalão profissional do futebol nacional, Duque terá dado instruções para serem destruídos e queimados os registos de caixa da SAD. De acordo com a auditoria, realizada pela sociedade de revisores de contas Marques de Almeida, J. Nunes, V. Simões & Associados, este registo foi posteriormente interrompido, deixando de haver um sistema de controlo interno dos fluxos de caixa.
Segundo a auditoria, entre Agosto e Dezembro de 2017 verificaram-se entradas em numerário para as quais não se consegue apurar a origem dos montantes. Existem ainda saídas de valores, alguns significativos, sem registo e sem qualquer reflexo na contabilidade.
Durante a temporada 2017-18, de acordo com a auditoria, Luís Duque terá desempenhado funções de assessoria e apoio à administração da SAD nos mais diversos níveis. O advogado emitiu à SAD do Desp. Aves sete recibos verdes, entre 26 de Setembro de 2017 e 29 de Maio de 2018, por “serviços jurídicos”, no valor total de 22,5 mil euros.
Sem qualquer explicação, foram também transferidos para a sua conta 40 mil euros, debitados na conta da SAD no Banco Santander Totta, com a data de 4 de Julho de 2017. Uma transferência assinada por Luiz Andrade e por Armando Silva. O que sugere, no entender dos auditores, indícios de utilização indevida de fundos dos avenses.
Os auditores encontraram também dois registos de caixa de depósitos em dinheiro, descritos como tendo sido realizados por Luís Duque e Luiz Andrade, num total de 225 mil euros. O primeiro, de 150 mil euros, com a data de 18 de Dezembro de 2017; o segundo, de 75 mil euros, dois dias depois. No relatório é dada como desconhecida a origem de tais montantes, mas Luís Duque e Luiz Andrade têm explicações distintas.
Já Luiz Andrade, apesar de garantir não se “recordar” destas entregas em dinheiro na SAD, admite que as possa ter feito. Assim como outras, ocasionalmente. “Se eu depositei dinheiro em numerário no Aves é porque alguém me deu. E se alguém me deu dinheiro para depositar foi o accionista [Galaxy Believers, liderada por Wei Zhao, actual presidente da SAD], não foi mais ninguém. O Luís Duque também não se recorda de ter feito qualquer depósito”, afiançou ao PÚBLICO.
Depois procurou explicar por que razão seriam feitas essas entregas em dinheiro vivo. “Muito do dinheiro que entrava no Aves da parte do accionista da Galaxy [Wei Zhao] não passava pelas contas da SAD, porque elas estavam penhoradas e nós tínhamos medo de o meter lá. Mas tudo era contabilizado. Devido aos problemas do Aves, muitas vezes, ao início, quando entrei na SAD, tínhamos de levantar dinheiro da conta da Galaxy para pagar aos fornecedores directamente em numerário. Por vezes, pagava também assim aos jogadores. Aconteceu muitas vezes”, admitiu. E reitera: “Se calhar, ele [Wei Zhao] pediu-me para o entregar na tesouraria do Aves uma ou outra vez, o que é normal. Mas o dinheiro era dele”.
As irregularidades no sistema de controlo interno de caixa, nomeadamente o tipo de recebimentos e pagamentos descritos anteriormente, sem documentação ou suporte legal, constitui um crime punível por lei. Isso mesmo está configurado no Artigo n.º 63-E da Lei Geral Tributária sobre pagamentos em numerário e na Lei nº 89/2017, de 21 de Agosto de 2017, relativa à prevenção da utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais ou financiamento do terrorismo, como alerta a auditoria.
A amizade entre Luís Duque e Luís Filipe Vieira já é antiga e foi com o total apoio do presidente do Benfica que o jurista foi eleito para a direcção do organismo que gere as competições profissionais. Os dois juntam-se com alguma regularidade e encontraram-se também numa viagem à China, a meio de Dezembro de 2017, quando Duque já estava ao serviço do Desp. Aves e era advogado da empresa de capitais maioritariamente chineses Galaxy Believers.
Luís Duque admite ter estado com Luís Filipe Vieira em Pequim nesta altura, numa viagem que diz ter sido feita em nome de uma empresa de capitais chineses com negócios em Portugal (da qual não quis especificar o nome, por motivos de sigilo profissional) relacionada com patrocínios. “Estava lá o Vieira como eventual interessado no patrocínio. Estive numa reunião e mais nada.”
9 Junho, 2020 at 9:34
Lindo, lindo, lindo. É por este porco que espadinhas, croquetes e viscondes suspiram não é?
9 Junho, 2020 at 4:58
Os chineses e o “dinheiro vivo”… e o Estado a fechar os olhos a isto, ao branqueamento, ‘a fuga descarada aos impostos e sabe-se la a mais o que.
9 Junho, 2020 at 6:31
Bom dia tasqueiros/as,
Jorge Nuno Pinto da Costa já anda a acertar o passo a quem nao usa azul.
O vermelho é a cor preferencial dos desportivos, a ver se vendem.
O orelhas é um … que lata…
Benfica é merda.
A verde coisas importantes, wendel está apto, vamos comprar o resto da % do Matheus, a Nike para vestir o SCP, a secção de Basquet vibra e o que gostei mais é Nantes quer Doumbia.
Agora quero um folhado misto e um café cheio.
9 Junho, 2020 at 7:46
Nike? Nice…
9 Junho, 2020 at 7:18
AG DO CLUBE PODE SER ADIADA PELA MAG
https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-08/sporting-ag-do-clube-pode-ser-adiada-pela-mag/848148/147
Vale uma aposta?
9 Junho, 2020 at 8:38
Ja era.
A seguir vão vocês e o covid ajuda.
9 Junho, 2020 at 9:36
Rogério “não cumpro os estatutos” Alves explica e os parolinhos batem palmas.
9 Junho, 2020 at 10:15
Duodécimos até outubro ou o orçamento é cozinhado à revelia dos sócios? Malcolm?
9 Junho, 2020 at 8:09
Bom dia, tasca!
9 Junho, 2020 at 8:37
Porto tem Corona, Benfica quer ficar com Koch.
9 Junho, 2020 at 9:10
Andebol, ao que parece, vai ser disputado a uma fase.
E com alargamento.
Menos jogos, mais equipas abaixo do fraco. É para isto que os clubes “investem”.
A razão pode ser para acomodar os jogos e estágios da selecção, mas não faz sentido do ponto de vista competitivo. Nem vejo como os clubes mais fortes possam preferir isto ao modelo actual ou mesmo a um playoff.
9 Junho, 2020 at 9:13
Bom dia para todos os amigos da Tasca
Boa saúde para todos vós e vossas famílias
Cuidem-se porque isto anda tudo à balda
Abraço e SL
9 Junho, 2020 at 12:31
Sai o Centeno, entre o João Leão. Resta saber se faz jus ao nome. Hehehe
9 Junho, 2020 at 12:57
Vamos ter um Leão nas Finanças.
9 Junho, 2020 at 13:43
Saiu o “vice-rei”, no entanto, ainda não estou descansado, porque pode ir parar a Governador do Banco de Portugal, que é uma filial do BCE. Bruxelas põe e dispõe de muitas maneiras. Há sempre dependências, só que uns são criados, outros ainda procuram ter autonomia, por isso os protagonistas fazem muita diferença em cada cargo.
9 Junho, 2020 at 14:33
Tantos comentadores a defenderem o “vice-rei”. Saindo ele nem nunca mais pode haver um governo em Portugal. Pior, é o fim da República.
O Costa quis desvalorizá-lo, pois claro, e eu, que nem sou socialista, percebo porquê. Se calhar por uma questão de dignidade.
Tanta merda que se diz nas televisões…
9 Junho, 2020 at 15:33
Portugal tem de ter ministros que queiram estar no Governo – principalmente num momento tão difícil -, e não que se sirvam do Governo para darem um salto na carreira para cargos internacionais, senão estamos a menorizar o país.
O amuo do Centeno por ter falhado o cargo de Diretor-Geral do FMI já devia ter sido um alerta para a sua personalidade, mas ultimamente tem raiado a insolência, só possível porque sabe que tem uma “claque” na imprensa, especialmente desde que é presidente do Eurogrupo. O país precisa de bons quadros e governantes, mas dispensa mitos e pavões. Toda esta novela em torno do Centeno é um bom exemplo de provincianismo, e de outros interesses.
9 Junho, 2020 at 17:08
Governou nas vacas gordas, subindo a carga fiscal, e vai embora quando aparecem as dificuldades…
Mais impostos virão, com ou sem o benfiquista Centeno!
9 Junho, 2020 at 18:22
Evidente. Foi um bom “contabilista”.
9 Junho, 2020 at 21:05
Era alérgico à austeridade, agora que vai voltar a haver põe-se nas putas. Vai para o BP ganhar mais. Governar com austeridade não é coisa de politico, é atirar votos pela janela.
9 Junho, 2020 at 16:57
«Durante as semanas de trabalho fomos vendo os sinais. Depois houve lesões que não contávamos e escolhi os melhores para este jogo. Mattheus Oliveira tem estado bem nos treinos. É uma mensagem também para perceber que com trabalho tudo é possível. No Sporting, quero toda a gente a acreditar. O Mattheus também conhecia este estádio, podia ser importante», afirmou Rúben Amorim, numa alusão aos dois períodos em que esteve cedido aos vimaranenses (na segunda metade de 2017/2018 e em 2018/2019).
9 Junho, 2020 at 17:08
Leonel Pontes de saída…
Entretanto, falam num Mário Branco (está no PAOK) para Diretor Desportivo.
9 Junho, 2020 at 19:06
Sai a bem ou a mal?
9 Junho, 2020 at 19:11
As duas partes estão a negociar a rescisão contratual do treinador de 47 anos.
Mais uma indemnização. Mais valia la ficar. Agora vem um e é mais uma comissão.
9 Junho, 2020 at 19:06
Esse mario branco? Quem é?
9 Junho, 2020 at 19:21
” foi um dos rostos dos títulos conquistados pelo PAOK na última época, ajudando a equipa então treinador por Razvan Lucescu a conquistar o primeiro campeonato da Grécia volvidos 34 anos, juntando-lhe a taça do país”
É a trás disto que eles andam 🙂
9 Junho, 2020 at 17:09
Leonel Pontes sai do Sporting!
9 Junho, 2020 at 17:11
Eia, sabes ler! E escrever!!!
9 Junho, 2020 at 17:31
O Serjão também…
Vai lá dizer-lhe para ele saber que notaste!
9 Junho, 2020 at 17:19
Foda-se!!!!!
Finalmente crl…..
9 Junho, 2020 at 20:51
O careca número 2 (acho que é o segundo) foi despedido. Leonel Pontes sai, apesar dos dois anos de contrato que ainda tinha. Com sorte recusa um ano de contrato e todos ganham….
9 Junho, 2020 at 20:59
Rafael Defendi de fora do jogo por ter tido um resultado inconclusivo ao Covid-19…
Como é um dos que anteriormente já tinha dado positivo e que ainda por cima defrontou o Porto, já deve estar mais uma polémica a caminho!!!
9 Junho, 2020 at 21:12
A guerra pelo campeonato, virou guerra biológica.
9 Junho, 2020 at 21:27
O dinheiro que gastámos no RAm dava para um ataque biológico ao campeonato português.
9 Junho, 2020 at 21:59
O Jubas foi hoje visitar (na rua…) a unidade de Infecciologia do Hospital de Dona Estefânia, e homenageou os seus profissionais
9 Junho, 2020 at 22:05
Off (ou talvez não).
Um pouco de boa disposição, apesar da seriedade.
“A Fabulosa Aventura de André Cocó”
https://www.facebook.com/DiogoBataguas/videos/389836001957492/?v=389836001957492
9 Junho, 2020 at 22:10
https://www.facebook.com/chegadeventura/videos/577918009788825/
9 Junho, 2020 at 22:33
Bruno de Carvalho no Bola Na Rede:
https://www.facebook.com/BnRpt/videos/302894454431626/
9 Junho, 2020 at 22:34
(em directo)
9 Junho, 2020 at 22:54
Queres evangelizar a tasca?
9 Junho, 2020 at 23:00
E começamos a próxima jornada uma posição abaixo….
9 Junho, 2020 at 23:30
O AS colocou um foto de cr7 com a camisola do Sporting. Vou a correr para o Marquês.
9 Junho, 2020 at 23:31
Leões preparam 2020/21, a segunda época desde o regresso após 24 anos de ausência
O norte-americano John Fields, de 32 anos e 2,06 metros, já assinou contrato com o Sporting, ao que O JOGO apurou, tornando-se assim o primeiro reforço dos leões para a nova temporada.
O poste, que tinha oferta do emblema de Alvalade há várias semanas, regressa assim a Portugal, depois de ter representado a Oliveirense entre novembro de 2019 e fevereiro deste ano, com médias de 16,3 pontos e 10,1 ressaltos em 14 jogos realizados.
Antes de voltar, Fields vai representar os Fraser Valley Bandits de uma liga de verão no Canadá.
9 Junho, 2020 at 23:59
Famalicoum ganhou.
Viva o 5º lugar.
10 Junho, 2020 at 0:09
Excelente entrevista (mais uma) de BdC esta noite ao BNR…
Destaco o facto de ele ter dito que não está na disposição de fazer grande coisa para voltar a ser Sócio! Os Sócios é que têm de meter a mão na consciência e, se acharem que é justo haver uma AG para tratar disso, avançarem com isso…
Sobre as quotas e a renumeração, BdC pediu para todos regularizarem a situação até porque, se ele gostava de as ter em dia e não pode, não faz sentido nem concebe que quem o possa fazer, não o faça…
10 Junho, 2020 at 0:15
Do que ouvi, dois pontos: rogério alves negociou com o carnide nas costas de JJ o acordo relativo aos 14M€ e depois JJ não foi Homem; ficámos a saber que o trabalho de prospeção, contacto e aquisição de Slimani foi tudo de BdC (o gajo não tem emenda).
10 Junho, 2020 at 0:28
Essa parte do Rogério Alves não foi novidade…
Sobre o Slimani, é BdC a ser BdC 🙂