Uma das grandes dúvidas que se levantava ao nível do plantel de basquetebol e saber quem seria o substituto de Abu, uma das figuras da equipa ao longo da época passada. A resposta é John Field, poste que jogou na Oliveirense até Fevereiro, rumando depois ao Canadá, e que carrega no cv a nota de ser o “segundo melhor ressaltador da liga”.
“É muito bom vir para o Sporting CP, um dos maiores clubes em Portugal. Todos os jogadores querem jogar sempre com os melhores ao seu lado e nos maiores palcos. Estou ansioso por começar a disputar a primeira eliminatória da Liga dos Campeões”, começou por dizer o jogador, recordando depois o facto de esta não ser a sua primeira passagem pelo nosso país.
“Ter jogado na UD Oliveirense influenciou a minha decisão de regressar porque conheço o país e o campeonato. Gostei muito do tempo que estive em Portugal, é um excelente país para viver e jogar basquetebol”, assegurou.
Formado na universidade norte-americana do Tennessee, John Fields conta ainda no currículo com passagens pela Finlândia, Alemanha, França, Bélgica e Grécia, países onde afinou as qualidades como jogador. “Tenho uma presença muito forte debaixo do cesto, marco pontos, ganho ressaltos e defendo bem. Vou trazer boa energia e treinar todos os dias para que a equipa atinja o seu objectivo que é ser campeã nacional”, concluiu.
1 Agosto, 2020 at 10:55
Nem e’ so a qualidade, era tambem o charisma e a empatia de Abu que e’ necessario substituir.
As modalidades teem tido atletas de altissimo nivel que teem sido, ao mesmo tempo, excelentes veiculos de propaganda das respectivas modalidades e mobilizadores para as mesmas.
SL
1 Agosto, 2020 at 11:30
Parece que o sporting vai deixar o futebol para se dedicar a essa modalidade que enche estadios…enfim, com bolos se enganam os tolos, no futebol so merda e depois em basket fica tudo empolgado. Revoltem/se porra!
1 Agosto, 2020 at 23:45
Caro Chiquinho Conde, o Sporting é (sempre foi) um Clube ecléctico. Diria mesmo que o expoente máximo do seu eclectismo se deu durante as Direcções de Bruno de Carvalho onde se passou de 34 Modalidades a definhar para 54 Modalidades pujantes nacional e internacionalmente (que nos voltaram a colocar entre os maiores da Europa e do Mundo) e onde voltámos a possuir casa das Modalidades, o Pavilhão João Rocha.
O facto de estarmos uma miséria no Futebol não tem nada que ver com estarmos ou não estarmos bem nas Modalidades.
Uma coisa é SAD e outra é Clube (isto porque falou dos investimentos feitos).
O facto de o Futebol estar mal só afecta as Modalidades negativamente (porque provoca a debandada de sócios).
Mas achar que as Modalidades não devem progredir porque o Futebol está primeiro … haja pachorra! Mesmo!
O Clube já teria fechado há quase 40 anos!
SL
1 Agosto, 2020 at 11:49
Já que falamos em modalidades. https://www.instagram.com/p/CDV9U0-HX1N/?igshid=brr4q9t61ehr
Este acabou por vir para a nossa equipa de andebol.
1 Agosto, 2020 at 23:50
É verdade Rudolfo. Enorme contratação. Um dos melhores ponta-direito da Europa.
SL
1 Agosto, 2020 at 13:26
Nunca ouvi falar.
Não acompanho o basquetebol, mas ao menos tem lá um gajo nas modalidades que se consegue mexer (MA), com tostões, ou não, ou se calhar também não manda nada.
No futebol então é a miséria. Qualquer dia é Varandas a fugir com a chave do autocarro também, fdse…
1 Agosto, 2020 at 13:29
O Abu desfazia a nossa liga com o seu cabedal (o atleticismo), e tinha uma energia incrível na defesa.
Vamos ver…
1 Agosto, 2020 at 14:10
Muito impactante a perda do Abu. Não só pela qualidade mas também pela presença, pela atitude. Esperemos que a equipa não fique menos forte. Importante também a saída do Ty de quem sou bastante apreciador.
Confiança total no Prof. Magalhães que sabe muito de basket e é extremamente competente.
1 Agosto, 2020 at 15:12
Dizem que sim, que é boa contratação.
Tenho total confiança no Luís Magalhães, como tenho no Nuno Dias e no Paulo Freitas.
Tenho alguma confiança no Gersinho ainda que a modalidade pareça andar sem um rumo definido.
No Rui Silva, do Andebol, não tenho confiança, nem deixo de ter. Desconheço o seu valor. Preferia ter o Anti ou o Canela. Ou até o Resende. Mas se acham que o Rui Silva é que é, vamos lá com ele e depois logo se vê…
1 Agosto, 2020 at 17:42
Apesar de campeão europeu, pouca confiança em Paulo Freitas. Benefício da dúvida para Gersinho, desconhecimento do que vale Rui Silva.
1 Agosto, 2020 at 22:42
Campeão Europeu, Campeão Nacional, Supertaça Europeia.
Pouca confiança?
Foda-se…
2 Agosto, 2020 at 12:14
Com os plantéis que tem tido, era impossível fazer pior. Não te esqueças da eliminação na liga dos campeões, num grupo fraquinho e de o título nacional estar tremido na época que não chegou a terminar.
1 Agosto, 2020 at 17:44
Abu era raça+classe. Mas este americano nunca dá uma bola por perdida. Bom reforço. Albuquerque dá alguma confiança nas modalidades. Não duvido, aliás, que foi o trunfo decisivo do Varandas nas eleições.
1 Agosto, 2020 at 22:43
É excelente jogador.
E depois da saída de Abu, já respiro um pouco de alívio.