Bom dia, Tasca!!! Bem-vindos ao passatempo ‘Sou Sportingado’! Todos os dias (ou com a frequência que aprouver à organização) poremos à prova a cultura online dos tasqueiros com um quizz sobre aquelas figuras que, com o seu trabalho de sapa nas redes sociais e na blogosfera, mais contribuem para a grandeza atual do Sporting.
Regras:
A cada questão corresponderá apenas UMA resposta correta. Cada resposta correta valerá um mendilhão*. No final da temporada, os tasqueiros com mais mendilhões acumulados serão galardoados com:
1º prémio: 10% do passe do Palhinha**
2º prémio: um busto de Frederico Varandas, pela sublime mão do grande mestre italiano Gepetto
3º prémio: 1 colchão Pikolin Akademia***
*uma marca registada de Gestifute SA. Usada aqui com permissão.
**sujeito a disponibilidade
***todos os direitos reservados
Sem mais delongas, eis então a primeira questão:
Quem afirmou o seguinte:
“Não me cansarei de louvar Sousa Cintra: naqueles dois meses alucinantes, no momento mais difícil, solucionou problemas. Recuperou jogadores, trouxe outros (um deles acaba de ganhar a Liga Europa) e conseguiu reconstruir uma equipa dos destroços de Alcochete.
Convém lembrar aos mais distraídos que o assalto à Academia, em Maio de 2018, dizimou dois terços da nossa equipa titular.”
– Opção A – Pedro Correia
– Opção B – Pedro Guerra
– Opção C – Ricardo Araújo Pereira
– Opção D – Um paciente do Sobral Cid
Submetam as vossas respostas até à abertura do próximo off-tipic a habilitem-se a estes fabulosos prémios.
Se é o Pedro correia que estou a pensar é bem menino de o ter escrito e dito e passado alguns meses de ter dito o contrário!! é de uma bipolaridade extrema…ora é a favor ora é contra.
Nos restantes pasquins há o congelamento do empréstimo do Bata que se foi encher de covid a espanha e a intensão de venda do acuna e do palhinha. Nada de novo.
Dizem os da Borla que já há quem dê 8 ME pelo Acunã !…
enquanto isso falam de uma disputa feroz entre o Milan e outro de já nem me lembro para recrutarem o Florentino e a claúsula de 30 ME é convidativa… Surreal …
O Pedro Guerra é assim….tão depressa diz que o JJ é o pior de sempre como é o melhor treinador do mundo…..depende como encaixa no objectivo de comunicação. Que o projecto é formação ou ganhar a champions….
Ovação de pé. Cachecóis no ar. O estádio todo aos saltos e a cantar: VARANDAS VARANDAS VARANDAS. Isso, e o terceiro reich nunca tinha ido abaixo, só mesmo nesse universo paralelo ou então nesses cornos, sem qualquer conteúdo por dentro. Vai gozar com o caralho
E por termos uma média baixa contratamos jogadores com salários altos, com idade avançada e que em nada acrescentam à equipa. Por outro lado, pegamos num activo como o Acuña e Palhinha, coloca-mo-los a treinar à parte de forma a baixar o valor dos jogadores até alguém nos atirar uns amendoins… ou então o Mendes já tem colocação para eles e independentemente do que se faça, ou não, entre 10 a 15 milhões o negócio está feito.
De qualquer das formas, fico satisfeito por ver alguém satisfeito com este tipo de gestão (tive o cuidado de não referir clubes)
Vou interromper o meu hiato para te mandar para o caralho. A ti e a todos os racistas, homofobicos e xenofobos deste blog, que creio que sabem quem sao.
Estava a ver que não saias da toca… Fazes falta a tasca…. Precisamos de alguém que só saiba dizer uma palavra.. Mas concordo contigo… Pro caralho com todos os racistas, homofóbicos e xenófobos….. Tem um resto de bom dia….
Se fosse só a média de idades. O problema está na média de qualidade mais baixa das aquisições nos últimos 2 anos. E se o Luís Ribeiro fosse adepto do Sporting também baixaria imenso a qualidade média do adepto leonino.
Samuel Almeida: “O Sporting de hoje é um clube descrente, a magia desapareceu de Alvalade. A nossa alma definha perante a crescente indiferença de um número cada vez maior de sócios e adeptos (…) O clube está na mão de um grupo de amigos sem experiência de gestão, traquejo de vida e conhecimento da cultura do clube”
Se o Calafate avançasse com uma boa equipa para eleições, considerava votar nele. Com gente competente a gerir finanças e gestão desportiva e o Calafate a defender o Sporting e a pressionar, a denunciar e a acusar os mafiosos e as suas práticas, sentir-me-ia bem representada, sem dúvida. O meu problema com ele é que não me inspira total confiança. Pertence ao meio da comunicação, diz o que sabe que gostamos de ouvir, mas depois há certas coisas que diz que me deixam de pé atrás. Considero-o assim a modos que como um Santana Lopes. Gostava muito de o ouvir, mas depois, na prática… bah!
Ana, permita-me dizer-lhe que há um sócio com esse perfil que já assumiu que será candidato quando houver eleições: Pedro Azevedo (pode consultar o blogue castigo máximo). E também temos o Nuno Sousa, que tem sido divulgado aqui na tasca.
Como nenhum deles participou na manifestação de 18 de Agosto, nem avançou para organizar um requerimento para convocar AG de destituição dos Órgãos Sociais, merecem da minha parte, o mesmo cr4édito que o João “estátua” Benedito: NENHUM.
SL
Chego sempre à mesma conclusão… só querem é mediatismo, as luzes da ribalta, os negócios chorudos, tachos e jobs ‘pos amegos’…
Porque darem a cara para defenderem com actos o Sporting ’tá queto’…
O Sporting é um clube gerido por amadores incompetentes… Só um fantástico Amorim nos salvará de mais uma época de merda e da vergonha de ter um palhaço a despedir um treinador sem CV que custou 10M€, mais 0,5M€ em juros!
Varandas ficará na história deste Clube centenário como o pior presidente de sempre, batendo sem piedade gajos como o Godinho, o Amado de Freitas, o Bettencourt, etc!
Um fantástico Amorim, Miguel?? Se fosse fantástico qd quiseram vender um jogador que foi titular com ele em Braga a jogar neste sistema. Despacharem o acuna e levar com o adan e o feddal…. O gajo devia dizer que isto já fede é bazava…. Isso era um Amorim fantástico. Assim vai levar com entulho e fazem lhe o mesmo que o Silas. É este pelo menos não tá pago…. Fdx
Pois, mas consta que ele deu o aval a tudo o que é compras e vendas…
Ele nunca se pode demitir.
Pagaram 10M€ para o ter, lembras? Se o gajo se demitisse levava um processo, no mínimo, desse valor…
Portanto, isso está fora de questão.
A única questão aqui é se o homem é realmente fantástico e vai transformar este plantel de jogadores medianos numa boa equipa, ou não é fantástico e não vai conseguir isso e vamos andar a lutar com Famalicão, Rio Ave e Guimarães, pois nem o Braga chegamos…
E se isso acontecer, a tentação para o despedir vai ser grande…
O peso desta época está nos ombros do Amorim.
É o que eu acho.
Miguel será que deu aval as compras?? Não pagamos 10 vamos pagar 14 ou 15 ou 16 ou 20… Conforme o dr achar que já chega de pagar juros ao Braga e ao trolha do Norte. Qt ao lutar com o Famalicão e Rio ave vamos ver… Se não é com o farense e o Paços de Ferreira…. E o peso desta época está nas nossas costas e mais na dos grandiosos grupo dos 71…. O Amorim o peso que tem as costas foi de ter acreditado nesta corja. Mas este qd sair mete a boca no trombone…. Tem o varandas e o resto da trupe na mão…..
O plano do Dr. Coragem é nao pagar.
Com o Rogerio a mexer-se, isto vai demorar anos a ir a tribunal.
No final, se obrigados, fazemos um acordo para pagar 60% a pronto ou vamos recorrer sem fim. Se formos obrigados.
O grande objectivo é tornar o Braga credor do Sporting e humilhar continuamente todos os sportinguistas numa base diária. Fazer com que tenhamos de ser gozados em qualquer lugar por termos um manager roubado a outra equipa que estava a competir pelo terceiro lugar e no final perdemos o lugar na mesma.
O projecto é destruir moralmente o Sporting, afundar o clube financeiramente e expoliar todos os activos com valor o mais rapido possivel, mas da forma mais vergonhosa que se consiga. Ainda vamos vender o Joelson ao Benfica…. Esperem e verão.
O Sporting disse que pagará em Setembro. Vamos acreditar que assim seja.
Pagará 10M€ mais 0,5M€ em juros. O IVA, 2,3M€, está pago, conforme Sporting e Braga já garantiram.
O IVA não é um custo para as empresas que deduzem IVA.
Só é um custo para as empresas que não o fazem.
Vamos acreditar que pagarão.
Se não o fizerem, logo se cai em cima dos idiotas na altura. Não é preciso estar a inventar nada agora…
Quanto ao peso desta época…
Cada um tem a sua maneira de ver a coisa.
Não percebo essa insistência nos 71…
Com certeza são tão sportinguistas como os 29.
Erraram?
Acontece.
Para mim o Bruno também errou, e muito, mas tive o discernimento de perceber que era melhor votar contra a destituição. Outros não tiveram, como eu não tive, por exemplo, no Varandas.
Somos todos sportinguistas e devemos querer o melhor para o clube. Penso que a esmagadora maioria vota nesse pressuposto, na sua boa fé. E isso tem de ser respeitado. As pessoas têm o direito a errar, se o fazem na sua boa fé que estão a fazer o correcto. É muito diferente de fazer mal de propósito.
De que te serve, a ti ou a outros que tantas vezes o dizem, dizer que os 71 têm o Sporting que merecem? Alivia-te a dor?
Quando votas mal, e com certeza já o fizeste, também tens o resultado que mereces? Ou tiveste a sorte de haver uma maioria de “inteligentes” que não deixou o teu voto “de merda” fazer mossa?
Acho que as coisas não se vêem assim, por muito que a nossa raiva do momento nos apeteça que sim.
O mal está feito.
Não adianta por a culpa em A ou B.
O que é preciso é corrigir o mal e para isso todos devemos ajudar.
“De que te serve, a ti ou a outros que tantas vezes o dizem, dizer que os 71 têm o Sporting que merecem? Alivia-te a dor?”
Não, não alivia, mas começa a estar um vazio enorme onde o meu Sportinguismo costumava estar. Já não sinto o clube. Pagarei quotas até morrer. Mas isso talvez mais por teimosia. Por ser como sou. Mas já não acredito no Sporting. É como me dizia o psfilipe. O clube que eu apoiava só existia na minha cabeça. Mas digo-te uma coisa, Miguel. Já te ataquei muito aqui. E houve alturas em que o fiz justamente. Outras nem tanto. Mas hoje és das pessoas que mais prazer me dá ler aqui. Uma vez chamei-te o Dostoevski da Tasca. No gozo. Agora faço-o com uma pequena vénia (mesmo muito pequena, não te estiques). Tens uma força que a mim me começa a faltar. Lutas contra o Varandas com a mesma energia com que há um ano o defendias. Eu já não consigo. Depois desta última ‘manif’., jã não consigo. Por isso, um punho erguido para ti. Sei que estaremos lá na próxima. Mas eu já não tenho fé.
“Quando me desespero lembro-me que em toda a História a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos e, por um tempo, pareciam invenciveis mas, no final, sempre cairam. Pense nisso! Sempre.”´
Fantástico? Se fosse realmente fantástico já teríamos visto algo dele no final da época passada. E o que vimos? Nada que não se tivesse visto já com outros.
Houve coisas que vi que me deixaram sinceramente de pé atrás. O jogo com o Vitória de Setúbal em Alvalade foi miserável, ainda por cima numa altura em que podíamos ter garantido o terceiro lugar. Nesse jogo ele tinha de ter demonstrado muito mais, se queria que os adeptos acreditassem no seu trabalho. Lamento, mas não demonstrou. Não só pelo resultado, mas também pela postura depois do jogo.
Quero que ele tenha sucesso enquanto for o treinador do Sporting, mas parece-me que achar que ele é fantástico é mais wishful thinking que outra coisa. Não vejo nada ali que me deixe a pensar que pode ser fantástico. O que vejo é algo que me parece mediano, nada mais, e acho que vamos chocar com essa realidade muito mais cedo do que o que estamos à espera.
Concordo na parte que ele ficou muito aquém do exigido no jogo com o Setúbal, que deveríamos ter ganho mesmo a jogar contra 14. Mas, não fosse o árbitro teríamos ganho. Como teríamos ganho no Moreirense.
E nada disto estaria em discussão.
Aliás, não fosse um canto mal assinalado, nem teríamos perdido na Luz e, mais uma vez, nada disto estaria a ser falado.
Por muito miseráveis que fossem as nossas exibições, e nestes 3 casos foram realmente más, foi preciso a arbitragem influenciar o resultado ou teríamos conseguido os nossos objectivos.
Se é um facto que jogámos mal, e isso é culpa nossa, é também um facto que com 3 boas arbitragens nesses 3 jogos de merda, tinhas ganho 2 e empatado 1, em vez de teres empatado 2 e perdido 1.
E podias estar aqui a dizer exactamente o mesmo do Amorim, mas com o conforto mínimo de teres ao menos ficado em 3º lugar, nesta época de merda!
Eu não afirmei que o Amorim é fantástico.
Percebeste mal ou não leste bem…
Disse que “ou ele é realmente fantástico” ou nós estamos fodidos pois com este plantel não vai dar para esperar que alguém nos carregue às costas – como acontecia com o Bruno Fernandes – ou que tire grandes coelhos da cartola – como o mesmo Bruno Fernandes fazia regularmente.
Portanto, ou o gajo mete a equipa a jogar futebol, ou não serão as medianas individualidades que temos que nos vão safar uma época inteira – mas podem safar um jogo ou outro, como o Jovane já fez!
Portanto, resumindo, ou o Amorim justifica os 10M€ investidos nele, ou estamos fodidos e deitámos fora mais 10M€ duma só vez…
Pois não … “ninguém tem um dedo mindinho, para adivinhar” …
Contudo, repetir os mesmos erros vezes sem conta, em muito contribui para não obter resultados diferentes dos miseráveis resultados entretanto obtidos …
Estes em quem tu e mais uma cambada de BURROS votaram nem ao nivel de estagiários estão … Serão talvez aprendizes com as costas quentes …
Em suma, BILTRES! Foi nisso que tu votaste, BILTRES!
Eu continuo a achar, ao que se sabia na época, que as hipóteses melhores nas eleições eram o Varandas e o Benedito. E, tendo em conta a experiência no futebol de cada um, e o programa apresentado, optei pelo Varandas…
Que o Varandas…
a) tinha dificuldade em se expressar
b) que era irmão de não sei quem
c) que era amigo de outro não sei quem
d) que era rabeta
d) que tinha mais uma série de handicaps destes
… não tinha nada a ver.
Jamais me passou pela cabeça que, um gajo que andava há 11 anos no futebol, fosse tão incompetente!
Mas se vocês viram logo isso, não sei com base em quê mas enfim, epá, só posso pedir-vos desculpa por não ter essa visão fantástica que vocês tiveram.
Mas, como já disse aqui, daqui para a frente vou sempre perguntar-vos a opinião para me ajudarem a votar certo…
O Miguel que me desculpe mas bastava ter ouvido 1 (e foram várias) intervenções na pré-campanha e na campanha para perceber que seria uma aberração como Presidente. (ao ouvi-lo, sinceramente, até me fez confusão como foi possível ter-se formado em Medicina).
SL
Todos os anos, na noite de 24 para 25 de Dezembro, ainda deves ficar escondido a ver se o senhor das barbas desce a chaminé para pôr os presentinhos no sapatinho…
Bem… menos mal, que já admite o erro e não pergunta pelo drama do dia.
Acredito que em eleicoes limpas, varandas ainda tivesse uns 30% de votos. Isto é absolutamente dramático.
Como é que há tanto sócio burro?!
Não consigo entender.
Álvaro, não concordo.
Sabendo o que sabia na altura, hoje votaria nele pela mesma razão. O facto de se expressar mal e meter as mãos pelos pés, como se costuma dizer, não fazia dele um incompetente.
Conheço muita gente que perante os outros – a falar numa plateia – tem imensa dificuldade e é um excelente profissional.
Marco, ficamo-nos pelas piadinhas…
Iorda, não valorizei isso, confesso.
Se fossem eleições de OS a OS, nunca votaria nele para PMAG… Mas assim, numa lista conjunta, não achei que fosse relevante pois achava que o Varandas ia fazer um bom trabalho.
Se eu achasse que não ia fazer um bom trabalho, sim, aí era relevante. Mas nesse caso nem votaria no Varandas.
Sporting sempre, já admito isso há mais de um ano… Andas distraído. Talvez porque exponho aqui as muitas mentiras que dizem sobre o homem – que parece que o defendo quando na realidade só exponho os mentirosos.
Seguindo…
Não sei se teria 30% dos votos mas mais de 20% é bem possível. E não deixa de ser incrível na mesma. principalmente no Facebook há muita gente a defendê-lo…
O problema, Miguel é que tu focas-te muito no factor “incompetência”.
E muitos de nós não vê apenas incompetência.
Esta história da “incompetência” é alicerçada em tudo o que se passou na altura e neste 2 anos.
Achas que é pura e simplesmente incompetência alguém vir fazer uma conferência de imprensa a falar em colchões e auditorias?
Achas que é pura e simplesmente incompetência alguém estar constantemente a aprofundar as divisões entre os Sportinguistas, quando o lema era “Unir o Sporting”?
Eu não acho que é apenas incompetência…
Mas isso sou eu, que não percebo nada de competências nem de gestão (Porra! Esta ironia não posso usar) nem de futebol…
Grilo, já abordei essa questão na resposta a um outro comentário…
Sim, para mim, até prova em contrário, é tudo incompetência.
Do mesmo modo que nunca acreditei que o Bruno andasse a gamar o Clube – e há muita contratação que, para mim, não tem justificação possível e era fácil entrar pelo tema das comissões – nunca vou acreditar que o Varandas ande a roubar o clube até ter provas ou evidências claras disso.
Falar de colchões e auditorias é para colocar a culpa em quem o antecedeu. Sim, é um sinal claro, para mim, de incompetência. Principalmente quando apontas o dedo e usas merdas que são ridículas como argumentação ou que, depois, se verifica que não era bem assim. É incompetência e uma prova de fraqueza.
Aliás, foi exactamente aqui, nesta ridícula CI, que comecei a colocar em causa o meu apoio a esta incompetente Direcção.
Dividir… para reinar!
Nunca ouviste falar?
Mais uma prova de incompetência clara!
Se me perguntas, “o Varandas pode estar a ser desonesto” na gestão do futebol?
Sim, pode.
Incompetente, acho que é claro.
Desonesto, não acho que seja claro, ainda que seja possível. Mas ir por aí, eu não vou, sem provas disso.
Quem acha isso, e está convicto disso, que espera por fazer uma queixa?
Ou são uns heróis aqui, a chamá-lo de desonesto, e depois uns conas moles que “sabem” que roubam o nosso Clube e não fazem nada contra isso?
Percebes?
Acusar alguém de roubar, de ser desonesto neste grau, é grave, muito grave.
Não é o mesmo que acusar alguém de dizer aqui uma merda deturpada, uma meia verdade, e chamar-lhe desonesto. Isso é uma brincadeira ao pé do que é o “chamar” desonesto ao Varandas, “afirmar” que o Varandas está a roubar o Clube.
Vocês querem ir por aí? Vão. Mas, caraças, vão até ao fim… Não se limitem aqui à net!
Eu não vou por aí até ter bastantes mais certezas do que os poucos indícios dão!
O gajo ser incompetente e o pior presidente desde o João Rocha, já é bastante mau. Não preciso inventar nada para dizer mal dele e, neste momento, chamar-lhe desonesto pela sua gestão, é inventar.
Chamo-o desonesto porque mente constantemente. Mas isso é o normal nos incompetentes para se safarem da merda que fazem. Aqui, sim, desonestidade total! Um cretino mentiroso!
O que se sabia na época é que o fantoche foi o primeiro a rescindir, a anunciar que era candidato ainda nem a AG estava marcada, a berrar que era o único que poderia impedir as rescisões, ainda nenhuma estava feita e não esqueço o sorriso no video que os seus amiguinhos trataram de enviar para a cofina …
Miguel, afirmar “o facto de se expressar mal e meter as mãos pelos pés, como se costuma dizer, não fazia dele um incompetente. Conheço muita gente que perante os outros – a falar numa plateia – tem imensa dificuldade e é um excelente profissional.” nem parece um argumento seu.
Estamos a falar de um candidato a um cargo (Presidente do Sportting) em que a Comunicação é extremamente importante e em que articular ideias e conceitos é o mínimo para aferir alguma (in)competência.
Logo o Miguel, que tantas vezes critica e com razão a comunicação de BdC como um dos defeitos que mais prejudicaram os seus mandatos, foi votar num candidato que em toda a campanha não foi capaz de articular (no seu discurso directo) duas frases seguidas com coerência.
E quanto a competência e intenções bastava ouvi-lo nos Sporting Talks ou ler um Programa onde para as Modalidades propunha a criação do Padel que já existia no Clube e onde até já tínhamos 2 campeões nacionais.
Um abraço e saudações leoninas
existe malta que vota no chega porque dizem eles que o estupido do ventura diz algumas verdades.
como se pode contar com essa gente para alguma coisa perante tanta ignorancia.
ok depois dizem que estão arrependidos mas o mal já foi feito.
Não vamos entrar na politica que o Sporting já é mais que suficiente para tema de debate…
Só te digo, e serve para qualquer coisa, que as pessoas têm o direito a pensar como quiserem.
E a percepção de cada um é o que cada um quiser. Ou não se falasse tanto do Hitler, do nazismo e do fascismo como o Lobo mau do Universo quando Mao Tsé-tung, Stalin e o comunismo, que ainda hoje existe em Portugal, foram responsáveis por 6 vezes mais mortes!
Foda-se, Miguel, parece que fazes de propósito. Um gajo até te elogia e o caralho, e depois vem descobrir aberrações destas: “Ou não se falasse tanto do Hitler, do nazismo e do fascismo como o Lobo mau do Universo quando Mao Tsé-tung, Stalin e o comunismo, que ainda hoje existe em Portugal, foram responsáveis por 6 vezes mais mortes!”
O Hitler tinha um grande problema de relações públicas, era?
Não acredito nisso, até porque nem me parece lógico.
Qualquer pessoa quer ficar presidente o mais tempo possível. Fazer isso implica fazer, no máximo, um mandato. Não acredito que queira sair daqui a 2 anos… Além disso, precisava ser uma cena feita em conjunto com muitas outras pessoas. E isso é complicado.
Acho que é mesmo incompetência.
Costuma-se dizer que os resultados falam por si. Desafio-te a encontrar um caso, que o Varandas tenha actuado no nosso melhor interesse – mesmo sabendo nós apenas parte das historias – do principio ao fim. Um, vá, dois.
Para mim, é de caras. Indo de encontro ao teu comentário. Quem é que querendo fazer um mandato completo ou ate dois seguidos faz uma “teresa, teresa, teresa” na sua primeira entrevista televisiva? Ou contrata um holandes com menos de dois anos de experiencia nas Arábias? Ou o substitui dias apos fechar o mercado? Ou manda uma auditoria forense para a Bola um mes antes de tornar publica aos socios? And so on…
Da cinco minutos à minha teoria, deixa assentar. Até podes pensar que só o Bruno é que nao era um cangalheiro do Sporting. Foi o unico neste periodo 80-20’s que nao deu mostras de querer enterrar o clube em dividas e humilhaçao publica. Cinco minutos, depois dá aquele refluxo nojento do “nao pode ser” e siga que está na hora do almoço. Mas pode. Pode ser. Alias, os resultados demonstram no. De cada um dos presidentes, os numeros falam muito melhor do que eu.
“Desafio-te a encontrar um caso, que o Varandas tenha actuado no nosso melhor interesse…”
Mas quantas vezes aqui divergimos na opinião disto ou daquilo?
Não queremos todos o melhor para o nosso clube?
As pessoas têm opiniões diferentes.
Acontece.
É normal até!
O facto de eu discordar do Varandas não prova nem que o Varandas faz de propósito para errar, nem que eu estou certo.
Além disso, uma pessoa pode ter uma opinião, e 99 terem outra, e ser a 1 pessoa a estar certa e as 99 erradas.
Para afirmar que o Varandas faz de propósito, que é uma coisa gravíssima, é preciso teres uma base de prova para isso. Não basta dizer que aqui na Tasca 95% acham isso… E isto serve para tudo o resto que afirmam, desde o inicio, que o Varandas “vai” fazer…
Não diziam que o Bruno Fernandes estava vendido um ano antes, já com provas físicas feitas e tudo?
Uma coisa é terem uma má opinião do homem, que eu hoje também tenho – a pior possível – e outra é afirmarem cenas que carecem de provas de tão graves que são.
O Varandas fazer de propósito seria um crime.
Se vocês têm a certeza disso, foda-se, façam queixa a quem de direito, caramba! Não faz sentido virem debitar cenas dessas para aqui.
Repara, eu até podia dizer que concordo contigo…
Mas… ficava-me por aqui quando estão a roubar o meu clube? Nunca! Ou tenho provas disso, e actuo, ou não vou por aí.
E, como disse, o meu bom senso diz que um gajo que se candidata a presidente de um bom Clube, o faz para lá estar muitos anos… Porque aquilo dá uma grande vida a quem lá está!
Ganham bem, têm tudo pago, são bem tratados em todo o lado, têm muitas benesses só por estarem nesses cargos, mordomias que nunca mais acabam, etc…
Do meu ponto de vista ninguém vai para lá para fazer um mandato e vir embora…
Portanto, não concordo contigo nem acho que possas afirmar isso que afirmas… sem provas.
Ninguém tem responsabilidade pelos empréstimos que faz. Se correr mal, outros logo têm de pagar…
Foi assim com todos!
Gastar o que não é nosso, para a maior parte das pessoas, é fácil.
Sabes que nunca terás responsabilidades individuais.
Queres montar uma boa equipa para ganhar e ser campeão.
Pedes um empréstimo.
Gastas nos jogadores que achas que te vão fazer ganhar.
Depois logo se vê.
Tem-se gasto mal e isso resulta em dinheiro deitado fora. Gastas M€ em jogadores que não valem esse dinheiro e acabas por mandá-los embora só para não ficares a pagar salários pornográficos. Ou seja, deitas todo o dinheiro investido fora, mais o que pagaste de ordenado em jogadores que nada te deram desportivamente. Ms€ queimados.
Posto isto, és corrido, sais com o rabinho entre as pernas mas descansadinho da vida porque nada daquilo cai na tua responsabilidade individual.
Isto são os ultimos 40 anos do Sporting, com excepção dos 5 do Bruno de Carvalho, mas onde houve também um pouco disso. Não endividando o Clube mas criando divida a pagar a curto prazo porque se gastou/investiu mais do que se tinha de receita. O que se investiu em bons jogadores – Coates, Mathieu, Coentrão, Bruno Fenandes, Acuña, Dost, Raphinha, etc. – foi porreiro mas o que se gastou em jogadores sem interesse – Douglas, Bruno Gaspar, Paulista, Markovic, Castaignos, Matheus Oliveira, Elias, André, Campbell, Ewerton, Barcos, Shikabala, etc – foi dinheiro deitado fora – entre o que pagaste para os ter, os ordenados para andarem aqui a fazer férias e o que recebeste quando saíram, o saldo é bem negativo em quase todos!
Um clube como o Sporting – ou o Braga onde isso é ainda mais importante – não pode contratar mal e deitar fora dinheiro. 80% das aquisições têm de ser certeiras e nos outros 20% não podes perder muito dinheiro. Não podes perder tudo o que investiste nos 20% que falhaste.
Ou cumpres isto, ou nem consegues formar um bom plantel, nem consegues ir abatendo divida significativa.
O grande ano do Bruno de Carvalho, em termos de plantel, foi o 3º ano do JJ, onde, assim de caras, falhaste só a contratação do Matheus Oliveira – que ainda assim representou um queimar de quase 5M€. Agora, vê o que podias fazer com 5M€ no FF se não tens apostado neste pino.
Claro que com o Varandas, está tudo a anos-luz disto. Só fazem merda. Nem 20% das contratações, tendo em conta o negócio e o valor desportivo dos jogadores, acertam. É um desastre total.
Nem no FM se safavam…
Miguel, convém provar que se gastou quase 5M€ com o Matheus Oliveira.
E quanto a 20% das “contratações” acertadas isso representa 1 em 5. Diga-me quais? Lembrando por alto foram Doumbia, Luiz Phellype, Borja, Tiago Illori, Rosier, Eduardo, Camacho, Vietto, Fernando, Jesé, Bolasie, Sporar.
Diga-me quais foram os 2 acertados (responda-me com o mesmo grau de exigência com que falou das contratações falhadas de BdC).
SL
Pois Malcolm, no entanto, acho que 5M€ foi a quantia gasta com a aquisição do Camacho. E se fosse aplicado o critério defendido pelo Miguel (e que em parte também defendo), esse custo aplicado no FF dava para construir uma equipa para lutar pelo título de Campeã Europeia de Clubes (e contratando apenas 5 estrangeiras 2 centrais altas de 1,85m ou mais cada, rápidas e com bom critério na saída de bola, uma lateral direita e uma trinco – para mim, seria a Dayane, brasileira da selecção e central do PSG que tem muito mais características para se realçar a trinco e uma PL letal – para mim seria a australiana Sam Kerr, actualmente no Chelsea. Com a Nevena a 8 box-to-box que acho que seria a posição que melhor aproveitaria as suas características, com a Ana Borges a extrema direita, )
Ou seja um Camacho estará a impedir a construção de uma equipa com tudo para ser campeã nacional e no ano seguinte disputar a Champions. E com potencial para atrair espectadores num José Alvalade e não num Aurélio Pereira o que ajuda a recuperar o investimento.
Um abraço e saudações leoninas
Deixei de acreditar nele desde o momento em que deixa saír Gelson Dala, Palhinha e F Geraldes e dá acordo a contratações inacreditáveis…Não creio que consiga algo de relevante com a equipa que está a formar…
Em termos de teoria do futebol parei em 1987.
Quando perco a bola, é sempre com critério. O critério de mandar um charuto para onde estou virado. A perda é sempre compensada com uma canelada no tipo que fica com a bola.
A Champions a mim mostrou-me que:
1. Ter um core de jogadores de uma ou duas nacionalidades com proximidade – alemanha, frança – traz uma etica de trabalho a uma equipa que as equipas de mercenarios globais nao consegue atingir. Ver City, Barcelona, Juventus, Real Madrid.
2. Ter um génio é optimo para ganhar ligas e péssimo para ganhar taças. Agravado por ter sido a uma unica mao. Messi foi uma nodoa. Neymar foi duas nodoas. Nao é negócio que se faça quando queres vencer. 11 jogadores muito bons fazem melhor equipa do que um génio com manias e 10 jogadores muito bons.
3. O VAR mudou o jogo todo e orgulho-me de saber que o Sporting e o seu presidente contribuiram para isso. Ainda se rouba, mas está bem mais dificil.
Sim…o Real só ganhou 3 nas ultimas 5….1 delas à intensa e cheia de critério Liverpool que só ganhou quando a equipa desceu a pressão e se tornou mais pragmática…A não ser que me digam que o Liverpool não tem grandes estrelas e que o Mané ou o Salah não são grandes estrelas….
Mas também…curiosamente à pouco tempo andava a ouvir que o Lewandowski devia ganhar o melhor jogador do ano e não ouvi ninguém dizer isto do Neymar. Quanto é que acham que o Bayern exige a alguém que queira compara o Lewandowski?!
O Bayern, que é uma equipa pobrezinha, coitados….não têm estrelas nem grandes jogadores que ganham campeonatos mesmo com o Kovac a treinador…
O PSG que não dependeu nada do Neymar nos outros 2 jogos e não chegou nada à final ás costas dele. Queria ver o PSG chegar À final mudando o Neymar e metendo lá o Muller….nem tinha passado a Atalanta, quanto mais chegar à final. O Neymar sozinho ocupa 2 a 3 jogadores adversários. O Di Maria vai aproveitando. Para mim quem tem falhado na Champions até é mais o Mbappé que o Neymar…
E que dizer de ter sido efectivamente um jogo dividido, com muitas e boas oportunidades para os 2 lados?! Com Mbappé a falhar como se fosse um Pongole e o Neuer a ser crucial para a vitória?! Grandes análises ao ataque, posse e o crl…e quem é fundamental é o Neuer…
E que dizer do ano passado o Liverpool ter jogado completamente a controlar o jogo e em transições vs o Tottenham e ter ganho com um penalti como foi?!
No futebol e principalmente na Champions….toda a gente e todas as formas são vencedoras ou perdedoras….depende mais da sorte do que do modelo de jogo….
Adoro estas filosofias, então a da valorização e da reacção à perda…
Que me lembre rapidamente, o Bayern teve pelo menos duas perdas de bola completamente imbecis à saída da sua área, que não deram golo por nabice do PSG. Queria ver este artigo escrito se o Mbappe não tivesse feito um passe ao Neuer em vez de rematar.
Analisando esse vídeo há saídas de bola do PSG que correm mal não pela pressão e movimentação dos defesas, mas sim porque quem tem a bola toma más decisões (a p*ta de mecanização dá nisso, um tipo tem a bola e só tem uma jogada na cabeça), colocando a bola onde já está a pressão, em vez de variar para onde há espaço (ou então mandar um biqueiro, se ainda for permitido).
O PSG deve ter criado tanto perigo de recuperações no ultimo terço como o Bayern. E no video vê-se uma equipa com critério e a valorizar a bola…é o PSG….
O Bayern depois da recuperar pouco ou nada cria exatamente porque, como eu gosto, arrisca. Tenta meter velocidade, arrisca em procurar os desequilíbrios, arrisca o passe para o espaço e em velocidade e não anda a “passear” com a bola….ou a “valorizar a posse”…
E com tudo isto não se foderam com o Lyon como o City se fodeu porque o Lyon não teve a mesma sorte na finalização…
Que foi outro. “Guardiola perdeu quando mudou a sua identidade”….quando foi evidente que o Guardiola assim que tirou o apoio adicional atrás, o City ficou um passador. Quando voltou à “sua identidade” foi o que se viu….
Por falar em estórias, essa do Bayern fazer frente aos milionários também é gira. Um clube apoiado por multinacionais que injectam lá milhões… ver hoje um germano na tv a fazer o papel do desgraçadinho que não tem um xeque para meter lá massa, mesmo descontando que já estava com uma cadela de todo o tamanho, foi lindo.
O Bayern tem vários jogadores oriundos da formação.
Quantos tem o PSG?
Se não percebem a diferença de filosofia que existe em cada clube, realmente nem vale a pena debater o tema.
As imagens são bem explicativas do que o autor fala.
Quer isso dizer que o PSG não fez isso também? Não.
O PSG fez isso a espaços também.
A diferença é que o Bayern fez praticamente todo o jogo.
Quando a pressão não foi bem feita, ou quando o PSG conseguiu fugir à pressão, criou quase sempre perigo, e se não criou mais foi porque o Bayern defendeu muito bem, com muito boa recuperação por parte dos seus jogadores – o Muller é um excelente exemplo disso pois ataca e defende bem.
O artigo diz também que não basta tentar fazer isto. É preciso que todos os jogadores cumpram o seu papel – diz inclusive que basta um não o fazer que é por ali que a outra equipa encontra o buraco para sair a jogar – e que é preciso fazê-lo com inteligência – o que requer jogadores inteligentes, que percebam o jogo, e não só jogadores com cabedal para correr 90 minutos.
Eu acho um excelente artigo e é fantástico alguns comentários a bater nas evidências mostradas.
Opinar é fácil… (como podem ver por esta opinião 🙂 )
Sim… O Lewandovky nessas contas está a custo zero…Só o foram buscar ao Dortmund… Custo zero….tal como o Goretzka do Schalke…
O Lucas Hernandez foram só 80M…coitados…Pavard 35M…uns pobres…
Só gastam aos 100M por ano em compras sem vender ninguém…isto é mesmo de equipa pobre…
Não percebes mesmo o que eu e o Nuno dissemos. Não foi uma vitória de um modelo de jogo sobre outro. Foi de 2 super-equipas que se equivaleram em oportunidades e que foi na eficácia que esteve a diferença.
E muito menos venham com a conversa de “valorizar” a bola porque o Bayern é uma equipa vertical que está sempre lá cima e que não tem o mínimo problema em arriscar e perder a bola…o Bayern é uma equipa que carrega em cima dos adversários e uma equipa que arrisca bastante. Quer na linha alta quer nos últimos 30 metros.
O Lyon não limpou o Bayern porque não teve a eficácia e sorte que teve com o City. Foi a única diferença. Se não o Bayern tinha sido limpo com essa conversa toda do Valorizar a bola e pressão alta e o crl…
O que eu vi foi um jogo de merda, cheio de erros, em que uma equipa teve a sorte de marcar e depois soube controlar. Não vi ali modelo nenhum, de um lado ou de outro. Os alemães foram arrogantes. Os franceses foram incompetentes. No final, o diabo escolheu os menos maus.
Mas houve alturas em que o próprio Bayern teve algumas dificuldades de recuperação.
Os jogadores “experientes” também envelhecem e já não basta saberem encurtar espaços, nomeadamente contra jogadores rapidíssimos como os do PSG.
Mas a filosofia é essa.
Nós (Sporting) estamos a anos-luz de ter uma equipa assim (mesmo não contando com o talento individual dos jogadores, apenas como equipa). Anos-luz.
Já se nota maior preocupação defensiva, mas futebol em transição apoiado… Nem vê-lo.
Nem um jogador do Sporting na seleção. Nada, zero, bola.
Entretanto, o varandas já veio reagir numa entrevista gravada há 2 anos:
“No plantel principal, temos 10 jogadores com menos de 20 anos e desses 10 jogadores, 5 têm menos de 20 anos e outros têm 18. Por isso é não foram à selecção. Ainda não têm idade. Mas um dia destes, eles vão. Tenho a certeza, tresa.”
Palhinha e Max, bastava um vir a ser titular do Sporting e o outro manter a titularidade. Nuno Mendes pode muito bem vir a ser chamado este ano, ate porque as alternativas para a esquerda na selecao sao apenas o rafael e o mario rui.
Ou seja, se nao fosse o atrasado mental do varandas, podiamos aspirar a ir ao euro 2021 com Max, Palhinha, Nuno Mendes e Domingos Duarte na boa.
Tenho a certeza que adan veio para ser titular, palhinha e para vender, domingos ja foi… assim fica dificil. Nuno Mendes e um daqueles talentos que acho que nao passava despercebido a ninguem. Este ate com JJ era lancado sem ter que aprender o guiao durante os quantos anos.
Principalmente o Nuno Mendes, é gajo para entrar na selecção rapidamente.
Dou-lhe seis meses de competição a titular no Sporting e em Janeiro/Fevereiro está a ser convocado.
O Mário Rui é tão fraco…que se alguém sobressaí em Portugal, vai. O M. Rui parece-me ser daqueles que vai porque não há mesmo mais ninguém…
Os centrais…tanta gente mediana…se o Dias calha a sair dos Lamps daqui a 6 ou 7 meses está fora dos convocados. O Ferro nunca mais joga mesmo nos lamps por isso boca. Só se vier o Semedo para os lamps para o lugar do Dias…passa a ir ele também. Há uns quantos que podem “ficar” na selecção fazendo um ano bom…T. Djaló, DD, Leite, Quaresma….os que se afirmarem mais este ano vão ao Euro…Pepe, Semedo/Dias (o que for titular nos lamps)…não creio que o Fonte aguente….
Em Southampton fala-se ainda hoje no grande erro que foi deixá-lo sair. Nunca mais tiveram uma defesa de jeito. E nunca mais tiveram um capitão. O último fez birra e chegou ao Tottenham a semana passada.
“Varandas resolve saídas do plantel do Sporting
Antes de se juntar à comitiva no Algarve, o presidente quer tentar concluir negociações relativas a vendas e dispensas”
É por causa de noticias como esta que NÃO ACREDITO que este rabolho do amorim faça alguma coisa no futebol “profissional” do SCP …
“Rúben Amorim aposta no trabalho físico com bola: as imagens do treino do Sporting”
Ora, eu como Treinador de uma modalidade muito mais exigente fisicamente do que o futebol … MAs onde a técnica e a experiência também contam e muito, digo-o desde já … Enquanto o SCP não tiver um TREINADOR, e não um caramelo que para treinar os juniores tinha lugar, que ponha estes CHULOS a cuspir sangue após os treinos fisicos, nunca mais vamos a lado nenhum …
Poderá estar aqui alguma da explicação para ‘acalmar’ as hostes leoninas quanto ao desempenho do actual (pseudo) treinador da equipa principal de futebol do SCP … Claro que aqui não incluo os OPTIMISTAS de serviço …
” O curso de treinadores de IV, necessário para treinar na I Liga, tem a duração de 376 horas, com uma estrutura curricular que vai desde a metodologia do treino a aspetos técnico-táticos, desenvolvimento das capacidades motoras, psicologia aplicada ao futebol, passando por arbitragens e leis do jogo e comunicação e imagem, sem esquecer a prática.”
Atenção, isto é a descrição geral das competências a adquirir após o curso de nivel IV … Ora se este rabolho deste lãpião amorim só tem o nivel II … O que tem este palhaço para ensinar ?!?!
Risinhos nas confªs de imprensa?!? É isso?!?
Isto é um lãpião a minar o clube de Alvalade … o pior é que é só mais um …
24 Agosto, 2020 at 3:13
Ruge!
#defenestrarvarandas
Urge!
24 Agosto, 2020 at 4:30
Bom dia tasqueirada.
Qual será a cagada de hoje?
24 Agosto, 2020 at 9:19
Mais cagada, menos cagada, já ninguém liga.
Soma aí o valor que demos pelos dispensados.
Saber tudo sobre futebol, esqueletos e o cacete.
24 Agosto, 2020 at 10:32
Claro que liga!
Com cada cagada que fazem é mais um degrau que se desce, é mais meses de dificuldade para voltarmos a ser o Clube que devemos ser…
Como não liga?
24 Agosto, 2020 at 12:42
LOL
24 Agosto, 2020 at 16:41
São tantas que um gajo desvaloriza.
Uma direção com o intestino ligado ao cérebro.
Em vez de máscara, deviam umas fraldas.
24 Agosto, 2020 at 4:31
Bom dia, Tasca!!! Bem-vindos ao passatempo ‘Sou Sportingado’! Todos os dias (ou com a frequência que aprouver à organização) poremos à prova a cultura online dos tasqueiros com um quizz sobre aquelas figuras que, com o seu trabalho de sapa nas redes sociais e na blogosfera, mais contribuem para a grandeza atual do Sporting.
Regras:
A cada questão corresponderá apenas UMA resposta correta. Cada resposta correta valerá um mendilhão*. No final da temporada, os tasqueiros com mais mendilhões acumulados serão galardoados com:
1º prémio: 10% do passe do Palhinha**
2º prémio: um busto de Frederico Varandas, pela sublime mão do grande mestre italiano Gepetto
3º prémio: 1 colchão Pikolin Akademia***
*uma marca registada de Gestifute SA. Usada aqui com permissão.
**sujeito a disponibilidade
***todos os direitos reservados
Sem mais delongas, eis então a primeira questão:
Quem afirmou o seguinte:
“Não me cansarei de louvar Sousa Cintra: naqueles dois meses alucinantes, no momento mais difícil, solucionou problemas. Recuperou jogadores, trouxe outros (um deles acaba de ganhar a Liga Europa) e conseguiu reconstruir uma equipa dos destroços de Alcochete.
Convém lembrar aos mais distraídos que o assalto à Academia, em Maio de 2018, dizimou dois terços da nossa equipa titular.”
– Opção A – Pedro Correia
– Opção B – Pedro Guerra
– Opção C – Ricardo Araújo Pereira
– Opção D – Um paciente do Sobral Cid
Submetam as vossas respostas até à abertura do próximo off-tipic a habilitem-se a estes fabulosos prémios.
24 Agosto, 2020 at 6:08
Um paciente do sobral cid.
24 Agosto, 2020 at 8:23
Indecisa entre a A e a C, porque me fez rir. Mas vou pela A! Opção A!
24 Agosto, 2020 at 9:06
D… Esse filho da maior Messalina de Portugal é paciente no Manicómio Júlio de Matos certo? O desgraçado que o atende deve ser esse Sobral…
24 Agosto, 2020 at 9:16
Deve ter sido o Pedro Correia.
P.S. boa referência essa ao Sobral de Cid.
SL
24 Agosto, 2020 at 9:29
Opção A (e o Álamo deve pensar da mesma forma).
24 Agosto, 2020 at 10:01
Lembrem-se do Álamo.
24 Agosto, 2020 at 10:09
Pedro Berra!
24 Agosto, 2020 at 10:37
Para louvar o Sousa Citra, só mesmo um atrasado mental…
Como só o RAP foge disso, ainda que nem sempre, fica difícil acertar num dos outros 3… Mas optaria pela A, porque o nome tem potencial.
24 Agosto, 2020 at 11:34
Se é o Pedro correia que estou a pensar é bem menino de o ter escrito e dito e passado alguns meses de ter dito o contrário!! é de uma bipolaridade extrema…ora é a favor ora é contra.
24 Agosto, 2020 at 12:21
Resposta A (e D porque é também paciente do Sobral Cid).
SL
24 Agosto, 2020 at 4:52
Varandas vai-te foder pah.
24 Agosto, 2020 at 5:06
Vamos aos saldos… ou melhor vêm-nos aos saldos…
24 Agosto, 2020 at 6:08
Acabou a boa vida
Bom dia tasca.
24 Agosto, 2020 at 6:30
Bom as gordas hoje resumem-se a
A bola tem uma capa que é um tónico miraculoso…
Nos restantes pasquins há o congelamento do empréstimo do Bata que se foi encher de covid a espanha e a intensão de venda do acuna e do palhinha. Nada de novo.
Um cafezinho e vou ficar com’o aço.
24 Agosto, 2020 at 10:38
Pois, não havia problema em ter apanhado Covid, não era?
24 Agosto, 2020 at 6:45
Bom dia. Aquele Battaglia está de volta… Foda se.
Há maçãs por apanhar. Fazia bem a esses montes de merda corporate.
24 Agosto, 2020 at 7:40
Bom dia e boa semana para todos os amigos da Tasca
SL
24 Agosto, 2020 at 8:24
Bom dia, tasca!
24 Agosto, 2020 at 8:29
Promo do leaozinho: Acuna & Battaglia – 20M€ 2×1 (negociavel)
Obrigado e bom dia
24 Agosto, 2020 at 9:52
Tem marquise?
24 Agosto, 2020 at 18:41
Dizem os da Borla que já há quem dê 8 ME pelo Acunã !…
enquanto isso falam de uma disputa feroz entre o Milan e outro de já nem me lembro para recrutarem o Florentino e a claúsula de 30 ME é convidativa… Surreal …
24 Agosto, 2020 at 8:49
O mando da merda ainda não se demitiu??
24 Agosto, 2020 at 10:52
Manso,caralho.
24 Agosto, 2020 at 9:08
O Sporting clube de Portugal é o plantel da primeira liga com a média de idades mais baixa, se isto não é preparar o futuro então não sei o que é..
24 Agosto, 2020 at 9:13
Se jogarem com os juniores ainda mais baixa.
Mudasti!
24 Agosto, 2020 at 9:32
Se jogassem com os juniores do Sporting até podiam ser o plantel com mais potencial…
Sendo o Varandas, o mais provável era vender os juniores todos do Sporting e ir buscar os juniores todos do Arrentela….
24 Agosto, 2020 at 9:17
Até o CD deve bater vários recordes de médias mais baixas…
24 Agosto, 2020 at 9:21
Pois não sabes. De facto, não fazes puto ideia.
24 Agosto, 2020 at 9:22
Luís é uma lufada de ar fresco neste espaço. Sempre lúcido e assertivo.
24 Agosto, 2020 at 9:31
Um sério concorrente ao humor do Agnóstico. Cuidado.
24 Agosto, 2020 at 11:03
Nem ao Grilo, que está ao nível de um playoff da Liga Europa, chega quanto mais…
24 Agosto, 2020 at 16:42
Falta o VL. Intertoto.
24 Agosto, 2020 at 20:23
Tu ja foste para o CNS
24 Agosto, 2020 at 9:32
Sempre a colocar a verdade em cima da mesa.
24 Agosto, 2020 at 9:33
Já dá para fazer como o amigo do varandas e fazer um cartaz com “Equipa com menor média de idade” e meter no museu…
24 Agosto, 2020 at 9:43
Para quem, nem há dois anos, dizia que a academia não tinha jogadores com qualidade, é uma mudança muito rápida…
….temos um presidente que para além do mais é um ginasta, é só flic-flac,s………….
Como é possível querer defender esta merda?
Ou não se é sportinguista, ou se tem algo a ganhar……….
24 Agosto, 2020 at 9:49
O Pedro Guerra é assim….tão depressa diz que o JJ é o pior de sempre como é o melhor treinador do mundo…..depende como encaixa no objectivo de comunicação. Que o projecto é formação ou ganhar a champions….
24 Agosto, 2020 at 10:00
JJ… 🙂
24 Agosto, 2020 at 9:48
O nojento de serviço.
24 Agosto, 2020 at 9:54
Diria mesmo que em cada 10 jogadores de 18 anos há 5 com menos de 18 anos!
24 Agosto, 2020 at 9:54
Ovação de pé. Cachecóis no ar. O estádio todo aos saltos e a cantar: VARANDAS VARANDAS VARANDAS. Isso, e o terceiro reich nunca tinha ido abaixo, só mesmo nesse universo paralelo ou então nesses cornos, sem qualquer conteúdo por dentro. Vai gozar com o caralho
24 Agosto, 2020 at 10:04
eu gosto do nick luis ribeiro
24 Agosto, 2020 at 10:04
Mais um título para o varandas, espetacular!!
24 Agosto, 2020 at 10:10
E por termos uma média baixa contratamos jogadores com salários altos, com idade avançada e que em nada acrescentam à equipa. Por outro lado, pegamos num activo como o Acuña e Palhinha, coloca-mo-los a treinar à parte de forma a baixar o valor dos jogadores até alguém nos atirar uns amendoins… ou então o Mendes já tem colocação para eles e independentemente do que se faça, ou não, entre 10 a 15 milhões o negócio está feito.
De qualquer das formas, fico satisfeito por ver alguém satisfeito com este tipo de gestão (tive o cuidado de não referir clubes)
24 Agosto, 2020 at 10:13
Por mim, colocava uma equipa de criancas, ao nivel do teu desenvolvimento cerebral.
24 Agosto, 2020 at 10:26
Porrinho????
24 Agosto, 2020 at 12:31
Vou interromper o meu hiato para te mandar para o caralho. A ti e a todos os racistas, homofobicos e xenofobos deste blog, que creio que sabem quem sao.
Grunho do caralho
24 Agosto, 2020 at 12:50
LOL
24 Agosto, 2020 at 13:01
Estava a ver que não saias da toca… Fazes falta a tasca…. Precisamos de alguém que só saiba dizer uma palavra.. Mas concordo contigo… Pro caralho com todos os racistas, homofóbicos e xenófobos….. Tem um resto de bom dia….
24 Agosto, 2020 at 10:35
Atenção que o meu nome é Luis Miguel Ribeiro mas este nick não é meu 🙂
24 Agosto, 2020 at 10:52
Luís Porrinho já alguém te disse que para lampião até tens sentido de humor.?? . Vai ver blogs do teu clube e deixa a tasca.. Saudações
24 Agosto, 2020 at 12:02
Ó ribeiro, vai comer no …..ro
24 Agosto, 2020 at 13:10
E lampião o rapaz…
24 Agosto, 2020 at 10:40
No meio do caos, uma visão optimista… Vamos ver o que dirás em Maio!
24 Agosto, 2020 at 12:24
Se fosse só a média de idades. O problema está na média de qualidade mais baixa das aquisições nos últimos 2 anos. E se o Luís Ribeiro fosse adepto do Sporting também baixaria imenso a qualidade média do adepto leonino.
24 Agosto, 2020 at 9:20
O Miguel ganhou, o Cavani cavou. O saco azul desapareceu.
Palhinha + Acuna = 30M.
É precico pagar o trinco (que não o Palhinha), o extremo (que não o Acuna) e o ponta de lança que se dá ao jogo (o Paulinho).
24 Agosto, 2020 at 9:23
Paulinho na Premier.
Seguramente que Famalicão ou Rio Ave têm um avançado disponível.
Qt custará o Dala?
24 Agosto, 2020 at 12:27
Acho que o Rio Ave está disposto a vender por 3,5M€ mais o resto do passe do Nuno Santos (que ficaria no Sporting com taxa de empréstimo de 1M€).
SL
24 Agosto, 2020 at 9:34
Que é feito de Diaby, parece que também não seguiu para Lagos?
24 Agosto, 2020 at 9:39
Bom dia Tasca!
24 Agosto, 2020 at 10:06
Sanatório Leonino
Samuel Almeida: “O Sporting de hoje é um clube descrente, a magia desapareceu de Alvalade. A nossa alma definha perante a crescente indiferença de um número cada vez maior de sócios e adeptos (…) O clube está na mão de um grupo de amigos sem experiência de gestão, traquejo de vida e conhecimento da cultura do clube”
24 Agosto, 2020 at 10:20
Se o Calafate avançasse com uma boa equipa para eleições, considerava votar nele. Com gente competente a gerir finanças e gestão desportiva e o Calafate a defender o Sporting e a pressionar, a denunciar e a acusar os mafiosos e as suas práticas, sentir-me-ia bem representada, sem dúvida. O meu problema com ele é que não me inspira total confiança. Pertence ao meio da comunicação, diz o que sabe que gostamos de ouvir, mas depois há certas coisas que diz que me deixam de pé atrás. Considero-o assim a modos que como um Santana Lopes. Gostava muito de o ouvir, mas depois, na prática… bah!
24 Agosto, 2020 at 10:50
Ana, permita-me dizer-lhe que há um sócio com esse perfil que já assumiu que será candidato quando houver eleições: Pedro Azevedo (pode consultar o blogue castigo máximo). E também temos o Nuno Sousa, que tem sido divulgado aqui na tasca.
SL
24 Agosto, 2020 at 10:55
Eu gosto do que o Pedro Azevedo escreve… Mais do que o que escreve o Nuno Sousa.
24 Agosto, 2020 at 12:34
Como nenhum deles participou na manifestação de 18 de Agosto, nem avançou para organizar um requerimento para convocar AG de destituição dos Órgãos Sociais, merecem da minha parte, o mesmo cr4édito que o João “estátua” Benedito: NENHUM.
SL
24 Agosto, 2020 at 13:30
+ 1
Chego sempre à mesma conclusão… só querem é mediatismo, as luzes da ribalta, os negócios chorudos, tachos e jobs ‘pos amegos’…
Porque darem a cara para defenderem com actos o Sporting ’tá queto’…
Com papas e bolinhos…
24 Agosto, 2020 at 18:43
Sinto o mesmo. Mais dois bananas a juntar ao cacho. Que merda que é o Sporting. E depois acusam-me de ser ‘brunista’. 2 anos passam e que mais há?
24 Agosto, 2020 at 18:49
Este Samuel está em processo de Conversão depois de andar por outras águas… Mais vale tarde que nunca.
24 Agosto, 2020 at 10:06
Para varandas & viana ” a realidade é um muro contra o qual chocam sempre de frente.
Não há hipótese, é uma lei universal da fisica.
24 Agosto, 2020 at 12:07
Podes crer.
Mas pelas MARRADAS que têm dado, pelo menos gabe-se as CORNADURAS … Parece que são mesmo rijas …
24 Agosto, 2020 at 10:42
O presi é da raça que nunca se vergará, por cagada que fizer, outro par delas se seguirá.
#seitudodefutebol
#varandasin
24 Agosto, 2020 at 10:45
O Sporting é um clube gerido por amadores incompetentes… Só um fantástico Amorim nos salvará de mais uma época de merda e da vergonha de ter um palhaço a despedir um treinador sem CV que custou 10M€, mais 0,5M€ em juros!
Varandas ficará na história deste Clube centenário como o pior presidente de sempre, batendo sem piedade gajos como o Godinho, o Amado de Freitas, o Bettencourt, etc!
24 Agosto, 2020 at 10:54
Um fantástico Amorim, Miguel?? Se fosse fantástico qd quiseram vender um jogador que foi titular com ele em Braga a jogar neste sistema. Despacharem o acuna e levar com o adan e o feddal…. O gajo devia dizer que isto já fede é bazava…. Isso era um Amorim fantástico. Assim vai levar com entulho e fazem lhe o mesmo que o Silas. É este pelo menos não tá pago…. Fdx
24 Agosto, 2020 at 11:01
Pois, mas consta que ele deu o aval a tudo o que é compras e vendas…
Ele nunca se pode demitir.
Pagaram 10M€ para o ter, lembras? Se o gajo se demitisse levava um processo, no mínimo, desse valor…
Portanto, isso está fora de questão.
A única questão aqui é se o homem é realmente fantástico e vai transformar este plantel de jogadores medianos numa boa equipa, ou não é fantástico e não vai conseguir isso e vamos andar a lutar com Famalicão, Rio Ave e Guimarães, pois nem o Braga chegamos…
E se isso acontecer, a tentação para o despedir vai ser grande…
O peso desta época está nos ombros do Amorim.
É o que eu acho.
24 Agosto, 2020 at 12:36
A tentação para o despedir e pagar com o balúrdio que lhe pagamos 3M€/ano.
SL
24 Agosto, 2020 at 13:05
Miguel será que deu aval as compras?? Não pagamos 10 vamos pagar 14 ou 15 ou 16 ou 20… Conforme o dr achar que já chega de pagar juros ao Braga e ao trolha do Norte. Qt ao lutar com o Famalicão e Rio ave vamos ver… Se não é com o farense e o Paços de Ferreira…. E o peso desta época está nas nossas costas e mais na dos grandiosos grupo dos 71…. O Amorim o peso que tem as costas foi de ter acreditado nesta corja. Mas este qd sair mete a boca no trombone…. Tem o varandas e o resto da trupe na mão…..
24 Agosto, 2020 at 15:03
O plano do Dr. Coragem é nao pagar.
Com o Rogerio a mexer-se, isto vai demorar anos a ir a tribunal.
No final, se obrigados, fazemos um acordo para pagar 60% a pronto ou vamos recorrer sem fim. Se formos obrigados.
O grande objectivo é tornar o Braga credor do Sporting e humilhar continuamente todos os sportinguistas numa base diária. Fazer com que tenhamos de ser gozados em qualquer lugar por termos um manager roubado a outra equipa que estava a competir pelo terceiro lugar e no final perdemos o lugar na mesma.
O projecto é destruir moralmente o Sporting, afundar o clube financeiramente e expoliar todos os activos com valor o mais rapido possivel, mas da forma mais vergonhosa que se consiga. Ainda vamos vender o Joelson ao Benfica…. Esperem e verão.
24 Agosto, 2020 at 18:11
O Sporting disse que pagará em Setembro. Vamos acreditar que assim seja.
Pagará 10M€ mais 0,5M€ em juros. O IVA, 2,3M€, está pago, conforme Sporting e Braga já garantiram.
O IVA não é um custo para as empresas que deduzem IVA.
Só é um custo para as empresas que não o fazem.
Vamos acreditar que pagarão.
Se não o fizerem, logo se cai em cima dos idiotas na altura. Não é preciso estar a inventar nada agora…
Quanto ao peso desta época…
Cada um tem a sua maneira de ver a coisa.
Não percebo essa insistência nos 71…
Com certeza são tão sportinguistas como os 29.
Erraram?
Acontece.
Para mim o Bruno também errou, e muito, mas tive o discernimento de perceber que era melhor votar contra a destituição. Outros não tiveram, como eu não tive, por exemplo, no Varandas.
Somos todos sportinguistas e devemos querer o melhor para o clube. Penso que a esmagadora maioria vota nesse pressuposto, na sua boa fé. E isso tem de ser respeitado. As pessoas têm o direito a errar, se o fazem na sua boa fé que estão a fazer o correcto. É muito diferente de fazer mal de propósito.
De que te serve, a ti ou a outros que tantas vezes o dizem, dizer que os 71 têm o Sporting que merecem? Alivia-te a dor?
Quando votas mal, e com certeza já o fizeste, também tens o resultado que mereces? Ou tiveste a sorte de haver uma maioria de “inteligentes” que não deixou o teu voto “de merda” fazer mossa?
Acho que as coisas não se vêem assim, por muito que a nossa raiva do momento nos apeteça que sim.
O mal está feito.
Não adianta por a culpa em A ou B.
O que é preciso é corrigir o mal e para isso todos devemos ajudar.
24 Agosto, 2020 at 20:43
“De que te serve, a ti ou a outros que tantas vezes o dizem, dizer que os 71 têm o Sporting que merecem? Alivia-te a dor?”
Não, não alivia, mas começa a estar um vazio enorme onde o meu Sportinguismo costumava estar. Já não sinto o clube. Pagarei quotas até morrer. Mas isso talvez mais por teimosia. Por ser como sou. Mas já não acredito no Sporting. É como me dizia o psfilipe. O clube que eu apoiava só existia na minha cabeça. Mas digo-te uma coisa, Miguel. Já te ataquei muito aqui. E houve alturas em que o fiz justamente. Outras nem tanto. Mas hoje és das pessoas que mais prazer me dá ler aqui. Uma vez chamei-te o Dostoevski da Tasca. No gozo. Agora faço-o com uma pequena vénia (mesmo muito pequena, não te estiques). Tens uma força que a mim me começa a faltar. Lutas contra o Varandas com a mesma energia com que há um ano o defendias. Eu já não consigo. Depois desta última ‘manif’., jã não consigo. Por isso, um punho erguido para ti. Sei que estaremos lá na próxima. Mas eu já não tenho fé.
24 Agosto, 2020 at 20:53
Calma … Lê estas palavras …
“Quando me desespero lembro-me que em toda a História a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos e, por um tempo, pareciam invenciveis mas, no final, sempre cairam. Pense nisso! Sempre.”´
Mahatma Gandhi
24 Agosto, 2020 at 16:58
Fantástico? Se fosse realmente fantástico já teríamos visto algo dele no final da época passada. E o que vimos? Nada que não se tivesse visto já com outros.
Houve coisas que vi que me deixaram sinceramente de pé atrás. O jogo com o Vitória de Setúbal em Alvalade foi miserável, ainda por cima numa altura em que podíamos ter garantido o terceiro lugar. Nesse jogo ele tinha de ter demonstrado muito mais, se queria que os adeptos acreditassem no seu trabalho. Lamento, mas não demonstrou. Não só pelo resultado, mas também pela postura depois do jogo.
Quero que ele tenha sucesso enquanto for o treinador do Sporting, mas parece-me que achar que ele é fantástico é mais wishful thinking que outra coisa. Não vejo nada ali que me deixe a pensar que pode ser fantástico. O que vejo é algo que me parece mediano, nada mais, e acho que vamos chocar com essa realidade muito mais cedo do que o que estamos à espera.
24 Agosto, 2020 at 17:57
Concordo na parte que ele ficou muito aquém do exigido no jogo com o Setúbal, que deveríamos ter ganho mesmo a jogar contra 14. Mas, não fosse o árbitro teríamos ganho. Como teríamos ganho no Moreirense.
E nada disto estaria em discussão.
Aliás, não fosse um canto mal assinalado, nem teríamos perdido na Luz e, mais uma vez, nada disto estaria a ser falado.
Por muito miseráveis que fossem as nossas exibições, e nestes 3 casos foram realmente más, foi preciso a arbitragem influenciar o resultado ou teríamos conseguido os nossos objectivos.
Se é um facto que jogámos mal, e isso é culpa nossa, é também um facto que com 3 boas arbitragens nesses 3 jogos de merda, tinhas ganho 2 e empatado 1, em vez de teres empatado 2 e perdido 1.
E podias estar aqui a dizer exactamente o mesmo do Amorim, mas com o conforto mínimo de teres ao menos ficado em 3º lugar, nesta época de merda!
Eu não afirmei que o Amorim é fantástico.
Percebeste mal ou não leste bem…
Disse que “ou ele é realmente fantástico” ou nós estamos fodidos pois com este plantel não vai dar para esperar que alguém nos carregue às costas – como acontecia com o Bruno Fernandes – ou que tire grandes coelhos da cartola – como o mesmo Bruno Fernandes fazia regularmente.
Portanto, ou o gajo mete a equipa a jogar futebol, ou não serão as medianas individualidades que temos que nos vão safar uma época inteira – mas podem safar um jogo ou outro, como o Jovane já fez!
Portanto, resumindo, ou o Amorim justifica os 10M€ investidos nele, ou estamos fodidos e deitámos fora mais 10M€ duma só vez…
24 Agosto, 2020 at 10:55
Há pessoal que sabe disso há mais de dois anos…
24 Agosto, 2020 at 10:56
Ainda bem para eles…
24 Agosto, 2020 at 11:25
e mau para o Sporting
24 Agosto, 2020 at 12:00
Incompetência é sempre má para quem tem de levar com ela…
Mas nem toda a gente tem um dedo mindinho que lhe permite adivinhar o futuro. Quem tem essa sorte, ainda bem. 🙂
24 Agosto, 2020 at 12:11
Pois não … “ninguém tem um dedo mindinho, para adivinhar” …
Contudo, repetir os mesmos erros vezes sem conta, em muito contribui para não obter resultados diferentes dos miseráveis resultados entretanto obtidos …
Estes em quem tu e mais uma cambada de BURROS votaram nem ao nivel de estagiários estão … Serão talvez aprendizes com as costas quentes …
Em suma, BILTRES! Foi nisso que tu votaste, BILTRES!
24 Agosto, 2020 at 12:31
Sim, votei nuns incompetentes! Biltres, se quiseres…
Mas que erros repeti eu vezes sem conta?
Já agora estou curioso…
24 Agosto, 2020 at 12:13
Mas é preciso ser bruxo para ter previsto a merda que ai vinha para o nosso SPORTING, com esta corja de novo no poder? Irra, foi preciso ser burro…
24 Agosto, 2020 at 12:29
É a tua opinião… Hoje é fácil dizer isso.
Eu continuo a achar, ao que se sabia na época, que as hipóteses melhores nas eleições eram o Varandas e o Benedito. E, tendo em conta a experiência no futebol de cada um, e o programa apresentado, optei pelo Varandas…
Que o Varandas…
a) tinha dificuldade em se expressar
b) que era irmão de não sei quem
c) que era amigo de outro não sei quem
d) que era rabeta
d) que tinha mais uma série de handicaps destes
… não tinha nada a ver.
Jamais me passou pela cabeça que, um gajo que andava há 11 anos no futebol, fosse tão incompetente!
Mas se vocês viram logo isso, não sei com base em quê mas enfim, epá, só posso pedir-vos desculpa por não ter essa visão fantástica que vocês tiveram.
Mas, como já disse aqui, daqui para a frente vou sempre perguntar-vos a opinião para me ajudarem a votar certo…
24 Agosto, 2020 at 12:39
O Miguel que me desculpe mas bastava ter ouvido 1 (e foram várias) intervenções na pré-campanha e na campanha para perceber que seria uma aberração como Presidente. (ao ouvi-lo, sinceramente, até me fez confusão como foi possível ter-se formado em Medicina).
SL
24 Agosto, 2020 at 12:41
Todos os anos, na noite de 24 para 25 de Dezembro, ainda deves ficar escondido a ver se o senhor das barbas desce a chaminé para pôr os presentinhos no sapatinho…
24 Agosto, 2020 at 13:07
Fdx Miguel todos cometemos erros…. Mas ter o RA na lista devia ser um requesito para nem olhar para ela…
24 Agosto, 2020 at 13:11
Bem… menos mal, que já admite o erro e não pergunta pelo drama do dia.
Acredito que em eleicoes limpas, varandas ainda tivesse uns 30% de votos. Isto é absolutamente dramático.
Como é que há tanto sócio burro?!
Não consigo entender.
24 Agosto, 2020 at 14:13
Álvaro, não concordo.
Sabendo o que sabia na altura, hoje votaria nele pela mesma razão. O facto de se expressar mal e meter as mãos pelos pés, como se costuma dizer, não fazia dele um incompetente.
Conheço muita gente que perante os outros – a falar numa plateia – tem imensa dificuldade e é um excelente profissional.
Marco, ficamo-nos pelas piadinhas…
Iorda, não valorizei isso, confesso.
Se fossem eleições de OS a OS, nunca votaria nele para PMAG… Mas assim, numa lista conjunta, não achei que fosse relevante pois achava que o Varandas ia fazer um bom trabalho.
Se eu achasse que não ia fazer um bom trabalho, sim, aí era relevante. Mas nesse caso nem votaria no Varandas.
Sporting sempre, já admito isso há mais de um ano… Andas distraído. Talvez porque exponho aqui as muitas mentiras que dizem sobre o homem – que parece que o defendo quando na realidade só exponho os mentirosos.
Seguindo…
Não sei se teria 30% dos votos mas mais de 20% é bem possível. E não deixa de ser incrível na mesma. principalmente no Facebook há muita gente a defendê-lo…
24 Agosto, 2020 at 15:19
O problema, Miguel é que tu focas-te muito no factor “incompetência”.
E muitos de nós não vê apenas incompetência.
Esta história da “incompetência” é alicerçada em tudo o que se passou na altura e neste 2 anos.
Achas que é pura e simplesmente incompetência alguém vir fazer uma conferência de imprensa a falar em colchões e auditorias?
Achas que é pura e simplesmente incompetência alguém estar constantemente a aprofundar as divisões entre os Sportinguistas, quando o lema era “Unir o Sporting”?
Eu não acho que é apenas incompetência…
Mas isso sou eu, que não percebo nada de competências
nem de gestão(Porra! Esta ironia não posso usar) nem de futebol…24 Agosto, 2020 at 15:20
*pura e simples
24 Agosto, 2020 at 18:32
Grilo, já abordei essa questão na resposta a um outro comentário…
Sim, para mim, até prova em contrário, é tudo incompetência.
Do mesmo modo que nunca acreditei que o Bruno andasse a gamar o Clube – e há muita contratação que, para mim, não tem justificação possível e era fácil entrar pelo tema das comissões – nunca vou acreditar que o Varandas ande a roubar o clube até ter provas ou evidências claras disso.
Falar de colchões e auditorias é para colocar a culpa em quem o antecedeu. Sim, é um sinal claro, para mim, de incompetência. Principalmente quando apontas o dedo e usas merdas que são ridículas como argumentação ou que, depois, se verifica que não era bem assim. É incompetência e uma prova de fraqueza.
Aliás, foi exactamente aqui, nesta ridícula CI, que comecei a colocar em causa o meu apoio a esta incompetente Direcção.
Dividir… para reinar!
Nunca ouviste falar?
Mais uma prova de incompetência clara!
Se me perguntas, “o Varandas pode estar a ser desonesto” na gestão do futebol?
Sim, pode.
Incompetente, acho que é claro.
Desonesto, não acho que seja claro, ainda que seja possível. Mas ir por aí, eu não vou, sem provas disso.
Quem acha isso, e está convicto disso, que espera por fazer uma queixa?
Ou são uns heróis aqui, a chamá-lo de desonesto, e depois uns conas moles que “sabem” que roubam o nosso Clube e não fazem nada contra isso?
Percebes?
Acusar alguém de roubar, de ser desonesto neste grau, é grave, muito grave.
Não é o mesmo que acusar alguém de dizer aqui uma merda deturpada, uma meia verdade, e chamar-lhe desonesto. Isso é uma brincadeira ao pé do que é o “chamar” desonesto ao Varandas, “afirmar” que o Varandas está a roubar o Clube.
Vocês querem ir por aí? Vão. Mas, caraças, vão até ao fim… Não se limitem aqui à net!
Eu não vou por aí até ter bastantes mais certezas do que os poucos indícios dão!
O gajo ser incompetente e o pior presidente desde o João Rocha, já é bastante mau. Não preciso inventar nada para dizer mal dele e, neste momento, chamar-lhe desonesto pela sua gestão, é inventar.
Chamo-o desonesto porque mente constantemente. Mas isso é o normal nos incompetentes para se safarem da merda que fazem. Aqui, sim, desonestidade total! Um cretino mentiroso!
24 Agosto, 2020 at 22:28
O que se sabia na época é que o fantoche foi o primeiro a rescindir, a anunciar que era candidato ainda nem a AG estava marcada, a berrar que era o único que poderia impedir as rescisões, ainda nenhuma estava feita e não esqueço o sorriso no video que os seus amiguinhos trataram de enviar para a cofina …
Que tu não sabias, dá um jeito do c@ralho!
24 Agosto, 2020 at 19:28
Miguel, afirmar “o facto de se expressar mal e meter as mãos pelos pés, como se costuma dizer, não fazia dele um incompetente. Conheço muita gente que perante os outros – a falar numa plateia – tem imensa dificuldade e é um excelente profissional.” nem parece um argumento seu.
Estamos a falar de um candidato a um cargo (Presidente do Sportting) em que a Comunicação é extremamente importante e em que articular ideias e conceitos é o mínimo para aferir alguma (in)competência.
Logo o Miguel, que tantas vezes critica e com razão a comunicação de BdC como um dos defeitos que mais prejudicaram os seus mandatos, foi votar num candidato que em toda a campanha não foi capaz de articular (no seu discurso directo) duas frases seguidas com coerência.
E quanto a competência e intenções bastava ouvi-lo nos Sporting Talks ou ler um Programa onde para as Modalidades propunha a criação do Padel que já existia no Clube e onde até já tínhamos 2 campeões nacionais.
Um abraço e saudações leoninas
24 Agosto, 2020 at 14:36
existe malta que vota no chega porque dizem eles que o estupido do ventura diz algumas verdades.
como se pode contar com essa gente para alguma coisa perante tanta ignorancia.
ok depois dizem que estão arrependidos mas o mal já foi feito.
24 Agosto, 2020 at 18:41
Não vamos entrar na politica que o Sporting já é mais que suficiente para tema de debate…
Só te digo, e serve para qualquer coisa, que as pessoas têm o direito a pensar como quiserem.
E a percepção de cada um é o que cada um quiser. Ou não se falasse tanto do Hitler, do nazismo e do fascismo como o Lobo mau do Universo quando Mao Tsé-tung, Stalin e o comunismo, que ainda hoje existe em Portugal, foram responsáveis por 6 vezes mais mortes!
Enfim, cada um na sua.
24 Agosto, 2020 at 21:37
Foda-se, Miguel, parece que fazes de propósito. Um gajo até te elogia e o caralho, e depois vem descobrir aberrações destas: “Ou não se falasse tanto do Hitler, do nazismo e do fascismo como o Lobo mau do Universo quando Mao Tsé-tung, Stalin e o comunismo, que ainda hoje existe em Portugal, foram responsáveis por 6 vezes mais mortes!”
O Hitler tinha um grande problema de relações públicas, era?
24 Agosto, 2020 at 12:54
LOL
24 Agosto, 2020 at 12:59
Devem estar alinhados muitos astros.
Nao e incompetência. É negócio. Destruir e humilhar um clube pode ser lucrativo. Não para o clube obviamente.
24 Agosto, 2020 at 14:16
Não acredito nisso, até porque nem me parece lógico.
Qualquer pessoa quer ficar presidente o mais tempo possível. Fazer isso implica fazer, no máximo, um mandato. Não acredito que queira sair daqui a 2 anos… Além disso, precisava ser uma cena feita em conjunto com muitas outras pessoas. E isso é complicado.
Acho que é mesmo incompetência.
24 Agosto, 2020 at 14:47
Costuma-se dizer que os resultados falam por si. Desafio-te a encontrar um caso, que o Varandas tenha actuado no nosso melhor interesse – mesmo sabendo nós apenas parte das historias – do principio ao fim. Um, vá, dois.
Para mim, é de caras. Indo de encontro ao teu comentário. Quem é que querendo fazer um mandato completo ou ate dois seguidos faz uma “teresa, teresa, teresa” na sua primeira entrevista televisiva? Ou contrata um holandes com menos de dois anos de experiencia nas Arábias? Ou o substitui dias apos fechar o mercado? Ou manda uma auditoria forense para a Bola um mes antes de tornar publica aos socios? And so on…
Da cinco minutos à minha teoria, deixa assentar. Até podes pensar que só o Bruno é que nao era um cangalheiro do Sporting. Foi o unico neste periodo 80-20’s que nao deu mostras de querer enterrar o clube em dividas e humilhaçao publica. Cinco minutos, depois dá aquele refluxo nojento do “nao pode ser” e siga que está na hora do almoço. Mas pode. Pode ser. Alias, os resultados demonstram no. De cada um dos presidentes, os numeros falam muito melhor do que eu.
24 Agosto, 2020 at 15:35
“Desafio-te a encontrar um caso, que o Varandas tenha actuado no nosso melhor interesse…”
Mas quantas vezes aqui divergimos na opinião disto ou daquilo?
Não queremos todos o melhor para o nosso clube?
As pessoas têm opiniões diferentes.
Acontece.
É normal até!
O facto de eu discordar do Varandas não prova nem que o Varandas faz de propósito para errar, nem que eu estou certo.
Além disso, uma pessoa pode ter uma opinião, e 99 terem outra, e ser a 1 pessoa a estar certa e as 99 erradas.
Para afirmar que o Varandas faz de propósito, que é uma coisa gravíssima, é preciso teres uma base de prova para isso. Não basta dizer que aqui na Tasca 95% acham isso… E isto serve para tudo o resto que afirmam, desde o inicio, que o Varandas “vai” fazer…
Não diziam que o Bruno Fernandes estava vendido um ano antes, já com provas físicas feitas e tudo?
Uma coisa é terem uma má opinião do homem, que eu hoje também tenho – a pior possível – e outra é afirmarem cenas que carecem de provas de tão graves que são.
O Varandas fazer de propósito seria um crime.
Se vocês têm a certeza disso, foda-se, façam queixa a quem de direito, caramba! Não faz sentido virem debitar cenas dessas para aqui.
Repara, eu até podia dizer que concordo contigo…
Mas… ficava-me por aqui quando estão a roubar o meu clube? Nunca! Ou tenho provas disso, e actuo, ou não vou por aí.
E, como disse, o meu bom senso diz que um gajo que se candidata a presidente de um bom Clube, o faz para lá estar muitos anos… Porque aquilo dá uma grande vida a quem lá está!
Ganham bem, têm tudo pago, são bem tratados em todo o lado, têm muitas benesses só por estarem nesses cargos, mordomias que nunca mais acabam, etc…
Do meu ponto de vista ninguém vai para lá para fazer um mandato e vir embora…
Portanto, não concordo contigo nem acho que possas afirmar isso que afirmas… sem provas.
24 Agosto, 2020 at 16:01
Quanto ao dinheiro, isso é fácil de explicar…
Ninguém tem responsabilidade pelos empréstimos que faz. Se correr mal, outros logo têm de pagar…
Foi assim com todos!
Gastar o que não é nosso, para a maior parte das pessoas, é fácil.
Sabes que nunca terás responsabilidades individuais.
Queres montar uma boa equipa para ganhar e ser campeão.
Pedes um empréstimo.
Gastas nos jogadores que achas que te vão fazer ganhar.
Depois logo se vê.
Tem-se gasto mal e isso resulta em dinheiro deitado fora. Gastas M€ em jogadores que não valem esse dinheiro e acabas por mandá-los embora só para não ficares a pagar salários pornográficos. Ou seja, deitas todo o dinheiro investido fora, mais o que pagaste de ordenado em jogadores que nada te deram desportivamente. Ms€ queimados.
Posto isto, és corrido, sais com o rabinho entre as pernas mas descansadinho da vida porque nada daquilo cai na tua responsabilidade individual.
Isto são os ultimos 40 anos do Sporting, com excepção dos 5 do Bruno de Carvalho, mas onde houve também um pouco disso. Não endividando o Clube mas criando divida a pagar a curto prazo porque se gastou/investiu mais do que se tinha de receita. O que se investiu em bons jogadores – Coates, Mathieu, Coentrão, Bruno Fenandes, Acuña, Dost, Raphinha, etc. – foi porreiro mas o que se gastou em jogadores sem interesse – Douglas, Bruno Gaspar, Paulista, Markovic, Castaignos, Matheus Oliveira, Elias, André, Campbell, Ewerton, Barcos, Shikabala, etc – foi dinheiro deitado fora – entre o que pagaste para os ter, os ordenados para andarem aqui a fazer férias e o que recebeste quando saíram, o saldo é bem negativo em quase todos!
Um clube como o Sporting – ou o Braga onde isso é ainda mais importante – não pode contratar mal e deitar fora dinheiro. 80% das aquisições têm de ser certeiras e nos outros 20% não podes perder muito dinheiro. Não podes perder tudo o que investiste nos 20% que falhaste.
Ou cumpres isto, ou nem consegues formar um bom plantel, nem consegues ir abatendo divida significativa.
O grande ano do Bruno de Carvalho, em termos de plantel, foi o 3º ano do JJ, onde, assim de caras, falhaste só a contratação do Matheus Oliveira – que ainda assim representou um queimar de quase 5M€. Agora, vê o que podias fazer com 5M€ no FF se não tens apostado neste pino.
Claro que com o Varandas, está tudo a anos-luz disto. Só fazem merda. Nem 20% das contratações, tendo em conta o negócio e o valor desportivo dos jogadores, acertam. É um desastre total.
Nem no FM se safavam…
24 Agosto, 2020 at 22:49
Miguel, convém provar que se gastou quase 5M€ com o Matheus Oliveira.
E quanto a 20% das “contratações” acertadas isso representa 1 em 5. Diga-me quais? Lembrando por alto foram Doumbia, Luiz Phellype, Borja, Tiago Illori, Rosier, Eduardo, Camacho, Vietto, Fernando, Jesé, Bolasie, Sporar.
Diga-me quais foram os 2 acertados (responda-me com o mesmo grau de exigência com que falou das contratações falhadas de BdC).
SL
24 Agosto, 2020 at 23:01
Para o que lhe interessa o Miguel não se importa de “exagerar” para ser simpático no adjectivo.
Matheus Oliveira teve custo de aquisição de 2M mais 150 mil euros de comissão e tinha um salário anual de 473.280
Paginas 47 e 168 da auditoria.
25 Agosto, 2020 at 1:02
Pois Malcolm, no entanto, acho que 5M€ foi a quantia gasta com a aquisição do Camacho. E se fosse aplicado o critério defendido pelo Miguel (e que em parte também defendo), esse custo aplicado no FF dava para construir uma equipa para lutar pelo título de Campeã Europeia de Clubes (e contratando apenas 5 estrangeiras 2 centrais altas de 1,85m ou mais cada, rápidas e com bom critério na saída de bola, uma lateral direita e uma trinco – para mim, seria a Dayane, brasileira da selecção e central do PSG que tem muito mais características para se realçar a trinco e uma PL letal – para mim seria a australiana Sam Kerr, actualmente no Chelsea. Com a Nevena a 8 box-to-box que acho que seria a posição que melhor aproveitaria as suas características, com a Ana Borges a extrema direita, )
Ou seja um Camacho estará a impedir a construção de uma equipa com tudo para ser campeã nacional e no ano seguinte disputar a Champions. E com potencial para atrair espectadores num José Alvalade e não num Aurélio Pereira o que ajuda a recuperar o investimento.
Um abraço e saudações leoninas
24 Agosto, 2020 at 18:54
Deixei de acreditar nele desde o momento em que deixa saír Gelson Dala, Palhinha e F Geraldes e dá acordo a contratações inacreditáveis…Não creio que consiga algo de relevante com a equipa que está a formar…
24 Agosto, 2020 at 12:19
Com noticias destas … Um Sportinguista que e preze, até treme … Os outros, os que correm atrás das cenouras, até zurram de contentes …
«Adeptos do Sporting podem estar tranquilos que o Antunes está bom»
24 Agosto, 2020 at 12:41
https://www.lateralesquerdo.com/2020/08/24/a-maior-mentira-do-futebol-que-tambem-o-poderoso-bayern-desmente/#respond
24 Agosto, 2020 at 13:29
a) Ser bom em posse, valorizando a bola, não a perdendo sem critério e guardando posicionamentos que preparem a perda
Ainda não bebi o suficiente para perceber o que é valorizar a bola (pode perder-se a bola com critério?)
24 Agosto, 2020 at 14:17
Não acredito que sejas tão básico… 😀 😀 😀
24 Agosto, 2020 at 16:27
Em termos de teoria do futebol parei em 1987.
Quando perco a bola, é sempre com critério. O critério de mandar um charuto para onde estou virado. A perda é sempre compensada com uma canelada no tipo que fica com a bola.
24 Agosto, 2020 at 16:46
No fundo isto é o mesmo…Só que ás vezes acertam na bola e recuperam em vez de acertarem na canela (que acertam muitas vezes)….
24 Agosto, 2020 at 14:55
A Champions a mim mostrou-me que:
1. Ter um core de jogadores de uma ou duas nacionalidades com proximidade – alemanha, frança – traz uma etica de trabalho a uma equipa que as equipas de mercenarios globais nao consegue atingir. Ver City, Barcelona, Juventus, Real Madrid.
2. Ter um génio é optimo para ganhar ligas e péssimo para ganhar taças. Agravado por ter sido a uma unica mao. Messi foi uma nodoa. Neymar foi duas nodoas. Nao é negócio que se faça quando queres vencer. 11 jogadores muito bons fazem melhor equipa do que um génio com manias e 10 jogadores muito bons.
3. O VAR mudou o jogo todo e orgulho-me de saber que o Sporting e o seu presidente contribuiram para isso. Ainda se rouba, mas está bem mais dificil.
24 Agosto, 2020 at 16:14
Isto é a maior falácia que tenho ouvido hoje…..
“A vitória da equipa vs individualidades…”
Sim…o Real só ganhou 3 nas ultimas 5….1 delas à intensa e cheia de critério Liverpool que só ganhou quando a equipa desceu a pressão e se tornou mais pragmática…A não ser que me digam que o Liverpool não tem grandes estrelas e que o Mané ou o Salah não são grandes estrelas….
Mas também…curiosamente à pouco tempo andava a ouvir que o Lewandowski devia ganhar o melhor jogador do ano e não ouvi ninguém dizer isto do Neymar. Quanto é que acham que o Bayern exige a alguém que queira compara o Lewandowski?!
O Bayern, que é uma equipa pobrezinha, coitados….não têm estrelas nem grandes jogadores que ganham campeonatos mesmo com o Kovac a treinador…
O PSG que não dependeu nada do Neymar nos outros 2 jogos e não chegou nada à final ás costas dele. Queria ver o PSG chegar À final mudando o Neymar e metendo lá o Muller….nem tinha passado a Atalanta, quanto mais chegar à final. O Neymar sozinho ocupa 2 a 3 jogadores adversários. O Di Maria vai aproveitando. Para mim quem tem falhado na Champions até é mais o Mbappé que o Neymar…
E que dizer de ter sido efectivamente um jogo dividido, com muitas e boas oportunidades para os 2 lados?! Com Mbappé a falhar como se fosse um Pongole e o Neuer a ser crucial para a vitória?! Grandes análises ao ataque, posse e o crl…e quem é fundamental é o Neuer…
E que dizer do ano passado o Liverpool ter jogado completamente a controlar o jogo e em transições vs o Tottenham e ter ganho com um penalti como foi?!
No futebol e principalmente na Champions….toda a gente e todas as formas são vencedoras ou perdedoras….depende mais da sorte do que do modelo de jogo….
24 Agosto, 2020 at 16:34
Adoro estas filosofias, então a da valorização e da reacção à perda…
Que me lembre rapidamente, o Bayern teve pelo menos duas perdas de bola completamente imbecis à saída da sua área, que não deram golo por nabice do PSG. Queria ver este artigo escrito se o Mbappe não tivesse feito um passe ao Neuer em vez de rematar.
Analisando esse vídeo há saídas de bola do PSG que correm mal não pela pressão e movimentação dos defesas, mas sim porque quem tem a bola toma más decisões (a p*ta de mecanização dá nisso, um tipo tem a bola e só tem uma jogada na cabeça), colocando a bola onde já está a pressão, em vez de variar para onde há espaço (ou então mandar um biqueiro, se ainda for permitido).
24 Agosto, 2020 at 16:45
Exato…
O PSG deve ter criado tanto perigo de recuperações no ultimo terço como o Bayern. E no video vê-se uma equipa com critério e a valorizar a bola…é o PSG….
O Bayern depois da recuperar pouco ou nada cria exatamente porque, como eu gosto, arrisca. Tenta meter velocidade, arrisca em procurar os desequilíbrios, arrisca o passe para o espaço e em velocidade e não anda a “passear” com a bola….ou a “valorizar a posse”…
E com tudo isto não se foderam com o Lyon como o City se fodeu porque o Lyon não teve a mesma sorte na finalização…
Que foi outro. “Guardiola perdeu quando mudou a sua identidade”….quando foi evidente que o Guardiola assim que tirou o apoio adicional atrás, o City ficou um passador. Quando voltou à “sua identidade” foi o que se viu….
24 Agosto, 2020 at 17:09
Por falar em estórias, essa do Bayern fazer frente aos milionários também é gira. Um clube apoiado por multinacionais que injectam lá milhões… ver hoje um germano na tv a fazer o papel do desgraçadinho que não tem um xeque para meter lá massa, mesmo descontando que já estava com uma cadela de todo o tamanho, foi lindo.
24 Agosto, 2020 at 18:53
A equipa do Bayern não custou 100M€…
A equipa do PSG custou para cima de 400M€…
O Bayern tem vários jogadores oriundos da formação.
Quantos tem o PSG?
Se não percebem a diferença de filosofia que existe em cada clube, realmente nem vale a pena debater o tema.
As imagens são bem explicativas do que o autor fala.
Quer isso dizer que o PSG não fez isso também? Não.
O PSG fez isso a espaços também.
A diferença é que o Bayern fez praticamente todo o jogo.
Quando a pressão não foi bem feita, ou quando o PSG conseguiu fugir à pressão, criou quase sempre perigo, e se não criou mais foi porque o Bayern defendeu muito bem, com muito boa recuperação por parte dos seus jogadores – o Muller é um excelente exemplo disso pois ataca e defende bem.
O artigo diz também que não basta tentar fazer isto. É preciso que todos os jogadores cumpram o seu papel – diz inclusive que basta um não o fazer que é por ali que a outra equipa encontra o buraco para sair a jogar – e que é preciso fazê-lo com inteligência – o que requer jogadores inteligentes, que percebam o jogo, e não só jogadores com cabedal para correr 90 minutos.
Eu acho um excelente artigo e é fantástico alguns comentários a bater nas evidências mostradas.
Opinar é fácil… (como podem ver por esta opinião 🙂 )
24 Agosto, 2020 at 21:25
Vários?! Muller e Kimmich….e mais?!
Sim… O Lewandovky nessas contas está a custo zero…Só o foram buscar ao Dortmund… Custo zero….tal como o Goretzka do Schalke…
O Lucas Hernandez foram só 80M…coitados…Pavard 35M…uns pobres…
Só gastam aos 100M por ano em compras sem vender ninguém…isto é mesmo de equipa pobre…
Não percebes mesmo o que eu e o Nuno dissemos. Não foi uma vitória de um modelo de jogo sobre outro. Foi de 2 super-equipas que se equivaleram em oportunidades e que foi na eficácia que esteve a diferença.
E muito menos venham com a conversa de “valorizar” a bola porque o Bayern é uma equipa vertical que está sempre lá cima e que não tem o mínimo problema em arriscar e perder a bola…o Bayern é uma equipa que carrega em cima dos adversários e uma equipa que arrisca bastante. Quer na linha alta quer nos últimos 30 metros.
O Lyon não limpou o Bayern porque não teve a eficácia e sorte que teve com o City. Foi a única diferença. Se não o Bayern tinha sido limpo com essa conversa toda do Valorizar a bola e pressão alta e o crl…
24 Agosto, 2020 at 21:55
O que eu vi foi um jogo de merda, cheio de erros, em que uma equipa teve a sorte de marcar e depois soube controlar. Não vi ali modelo nenhum, de um lado ou de outro. Os alemães foram arrogantes. Os franceses foram incompetentes. No final, o diabo escolheu os menos maus.
24 Agosto, 2020 at 16:17
Nem eles sabem bem o que é que isso quer dizer…..quanto mais….
24 Agosto, 2020 at 14:56
Ora nem mais.
Mas houve alturas em que o próprio Bayern teve algumas dificuldades de recuperação.
Os jogadores “experientes” também envelhecem e já não basta saberem encurtar espaços, nomeadamente contra jogadores rapidíssimos como os do PSG.
Mas a filosofia é essa.
Nós (Sporting) estamos a anos-luz de ter uma equipa assim (mesmo não contando com o talento individual dos jogadores, apenas como equipa). Anos-luz.
Já se nota maior preocupação defensiva, mas futebol em transição apoiado… Nem vê-lo.
Vamos esperar…
24 Agosto, 2020 at 16:47
Logo esta
Talvez seja a crença de que uma equipa de posse pode ser nos dias de hoje construída sem jogadores com “andamento” e ser bem sucedida
Crença de quem?
24 Agosto, 2020 at 16:51
Fogo…..toda a gente fala da intensidade para tudo…não sei quem é que acha que é possivel ganhar o que quer seja, de que forma seja…sem intensidade…
Não me digam que o Inter do Mourinho não tinha intensidade ou que essa não precisava de intensidade….
Quem é que ganha sem ter intensidade? Não há nenhuma equipa que não tenha….
24 Agosto, 2020 at 16:54
São os que dizem que o Messi não tem cabedal e fisicamente é fraco.
24 Agosto, 2020 at 12:51
Domingos Duarte na seleção.
O engenheiro só vê para um lado.
E o Ilori?
E o Antunes que te fazia o corredor todo?
24 Agosto, 2020 at 13:01
Agora já pode ir. Quando o palhinha sair também será chamado.
24 Agosto, 2020 at 15:39
Mas antes, sempre escorraçado do Sporting, devia ir porquê?
Vai agora porque encontrou estabilidade para crescer. E vai com justiça.
24 Agosto, 2020 at 16:29
Fez 2 anos na equipa do Trincão e do Dyego Sousa.
24 Agosto, 2020 at 17:01
O Miguel estava a falar do DD, não do Palhinha.
24 Agosto, 2020 at 17:07
Ok
Mas o DD até já havia sido chamado antes, não? Apenas não chegou a jogar.
24 Agosto, 2020 at 17:13
Não me (a)lembro…
24 Agosto, 2020 at 18:55
Foi chamado uma vez, a época passada. Mas ficou na bancada.
24 Agosto, 2020 at 21:57
Mas o Palhinha merece a seleção. E vai tê-la. Foi o melhor médio defensivo da liga. De longe.
24 Agosto, 2020 at 19:19
https://twitter.com/diogomlbernardo/status/1150705581940006912?s=07
Porque, “recordar é viver”
<3
24 Agosto, 2020 at 21:50
Ahaha,o banana defensor do vagandas…é como eu digo os 3 Bernardos só dizem merda.
24 Agosto, 2020 at 13:36
Poucos … mas bons !!!
https://www.youtube.com/watch?v=MERecn36SvI
24 Agosto, 2020 at 14:02
Foda-se o Miguel Luis, deve ter alguma cunha…
Chamado aos sub-21.
24 Agosto, 2020 at 14:58
Foi o Luís Miguel que meteu a cunha… 😀
24 Agosto, 2020 at 15:25
Significa que será uns dos próximos a ser vendido pelo mendes.
Tem que ir para a montra primeiro.
24 Agosto, 2020 at 19:27
E o Bragança foi pelo menos?
24 Agosto, 2020 at 14:57
Nem um jogador do Sporting na seleção. Nada, zero, bola.
Entretanto, o varandas já veio reagir numa entrevista gravada há 2 anos:
“No plantel principal, temos 10 jogadores com menos de 20 anos e desses 10 jogadores, 5 têm menos de 20 anos e outros têm 18. Por isso é não foram à selecção. Ainda não têm idade. Mas um dia destes, eles vão. Tenho a certeza, tresa.”
24 Agosto, 2020 at 14:58
E assim é que é.
Ainda se podiam magoar… Nã!…
24 Agosto, 2020 at 15:37
Palhinha e Max, bastava um vir a ser titular do Sporting e o outro manter a titularidade. Nuno Mendes pode muito bem vir a ser chamado este ano, ate porque as alternativas para a esquerda na selecao sao apenas o rafael e o mario rui.
Ou seja, se nao fosse o atrasado mental do varandas, podiamos aspirar a ir ao euro 2021 com Max, Palhinha, Nuno Mendes e Domingos Duarte na boa.
Tenho a certeza que adan veio para ser titular, palhinha e para vender, domingos ja foi… assim fica dificil. Nuno Mendes e um daqueles talentos que acho que nao passava despercebido a ninguem. Este ate com JJ era lancado sem ter que aprender o guiao durante os quantos anos.
24 Agosto, 2020 at 15:42
Concordo.
Bom comentário.
Principalmente o Nuno Mendes, é gajo para entrar na selecção rapidamente.
Dou-lhe seis meses de competição a titular no Sporting e em Janeiro/Fevereiro está a ser convocado.
24 Agosto, 2020 at 16:36
Duvido que tão cedo abdique do Raphael e do Mario Rui.
Quaresma faz um ano (a sério) e é convocado, os centrais são fracos ou estão cheios de ratos.
24 Agosto, 2020 at 17:32
Não sei…..
O Mário Rui é tão fraco…que se alguém sobressaí em Portugal, vai. O M. Rui parece-me ser daqueles que vai porque não há mesmo mais ninguém…
Os centrais…tanta gente mediana…se o Dias calha a sair dos Lamps daqui a 6 ou 7 meses está fora dos convocados. O Ferro nunca mais joga mesmo nos lamps por isso boca. Só se vier o Semedo para os lamps para o lugar do Dias…passa a ir ele também. Há uns quantos que podem “ficar” na selecção fazendo um ano bom…T. Djaló, DD, Leite, Quaresma….os que se afirmarem mais este ano vão ao Euro…Pepe, Semedo/Dias (o que for titular nos lamps)…não creio que o Fonte aguente….
24 Agosto, 2020 at 18:59
O Semedo não vai para o Benfic@… Acho que já foi descartado, como o Cavani… 🙂
24 Agosto, 2020 at 22:05
O Fonte é capitão de equipa e favorito dos adeptos. Respect.
24 Agosto, 2020 at 22:14
Em Southampton fala-se ainda hoje no grande erro que foi deixá-lo sair. Nunca mais tiveram uma defesa de jeito. E nunca mais tiveram um capitão. O último fez birra e chegou ao Tottenham a semana passada.
24 Agosto, 2020 at 18:57
O Mário Rui não é nenhuma Coca-Cola no deserto e o Nuno Mendes é… Se evoluir como se espera, acho que na 2ª metade da época está a ser chamado.
OU então não o vão deixar ir, mesmo merecendo, porque jogador do Sporting tem de se afirmar pelo menos 2 épocas seguidas…
Não é como alguns que vão ao fim de 7 jogos ou 11 jogos na equipa principal…
24 Agosto, 2020 at 19:05
Varandas é capaz de ter batido mais um record. Pelo menos não tenho memória de não termos ninguém na Convocatória da selecção A.
24 Agosto, 2020 at 19:19
Talvez … Por acaso não tenho a certeza … Contudo, tudo o que sejam records NEGATIVOS para o SCP, esta ganilha de BILTRES, tem estado imparável …
24 Agosto, 2020 at 19:20
Agora é que vai ser …
“Varandas resolve saídas do plantel do Sporting
Antes de se juntar à comitiva no Algarve, o presidente quer tentar concluir negociações relativas a vendas e dispensas”
24 Agosto, 2020 at 20:02
É por causa de noticias como esta que NÃO ACREDITO que este rabolho do amorim faça alguma coisa no futebol “profissional” do SCP …
“Rúben Amorim aposta no trabalho físico com bola: as imagens do treino do Sporting”
Ora, eu como Treinador de uma modalidade muito mais exigente fisicamente do que o futebol … MAs onde a técnica e a experiência também contam e muito, digo-o desde já … Enquanto o SCP não tiver um TREINADOR, e não um caramelo que para treinar os juniores tinha lugar, que ponha estes CHULOS a cuspir sangue após os treinos fisicos, nunca mais vamos a lado nenhum …
24 Agosto, 2020 at 20:32
*nem para treinar os juniores tinha lugar
24 Agosto, 2020 at 21:17
Poderá estar aqui alguma da explicação para ‘acalmar’ as hostes leoninas quanto ao desempenho do actual (pseudo) treinador da equipa principal de futebol do SCP … Claro que aqui não incluo os OPTIMISTAS de serviço …
” O curso de treinadores de IV, necessário para treinar na I Liga, tem a duração de 376 horas, com uma estrutura curricular que vai desde a metodologia do treino a aspetos técnico-táticos, desenvolvimento das capacidades motoras, psicologia aplicada ao futebol, passando por arbitragens e leis do jogo e comunicação e imagem, sem esquecer a prática.”
Atenção, isto é a descrição geral das competências a adquirir após o curso de nivel IV … Ora se este rabolho deste lãpião amorim só tem o nivel II … O que tem este palhaço para ensinar ?!?!
Risinhos nas confªs de imprensa?!? É isso?!?
Isto é um lãpião a minar o clube de Alvalade … o pior é que é só mais um …