(in jornal Público)
“A bipolarização é aquilo que me ofende. Se calhar, estou a pôr a nu o que é uma mentira há 12 anos. A aliança existe há muito tempo. Aliança entre os que fazem bipolarização do futebol português. Preferem outros clubes mais fracos que não conseguem dar luta. Claro que é o Benfica e FC Porto”, disse, à RTP.
Apesar disso, o dirigente promete um Sporting a lutar pelo título na próxima época: “É o nosso desejo, meta. Não temos medo em assumir.No ano passado, as coisas foram feitas com outra calma, com poucas certezas, perante tudo o que havia a fazer. Felizmente, resolveram-se uma série de assuntos e agora é assumir o que é natural no Sporting, ser candidato ao titulo. Além de direcção, somos sportinguistas e também assumimos. Com toda a força e competência. Vamos trabalhar para isso na próxima época”, completou, em visita à casa do Sporting em Summerville, perto de Boston.
Quanto às eleições para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), marcadas para terça-feira, o dirigente fala em “manipulação democrática” do futebol português. “Antes de se saber quem são os candidatos e respectivos programas, andaram clubes a fazer reuniões para antecipar as suas escolhas. É muito mau. Se calhar, tudo feito nos bastidores e já tudo decidido. E aí terei de dizer mais alguma coisa”, avisou.
Bruno Carvalho garante que os adeptos “leoninos” podem esperar de si um presidente “frontal, claro e transparente”, afiançando que não diz pela frente que não gosta para depois, “por trás, estar aos abraços”.
Estes e outros temas, desde a relação dos sócios com o clube à contratação de Marco Silva, podem ser escutados nesta entrevista exclusiva à WJFD radio.
7 Junho, 2014 at 10:57
E com isto acho que está arrumada a questão escatológica de há dias atrás.
(E entretanto, com o cambalacho das listas para a eleição na Liga, mais uma vez um Presidente do Sporting profetizou sobre os meandros dos sistemas)
Vamos a eles!
7 Junho, 2014 at 11:13
O terá levado os lampiões Seara e Rangel a desentenderem-se? Será que isto revela tensões dentro do beifica?
7 Junho, 2014 at 11:46
Jordão,
Porque o rangel apresentou uma candidatura em nome do seara sem o conhecimento deste.
7 Junho, 2014 at 15:34
acho que o benfica gosta mais do Rangel, e arranjou maneira de ‘dinamitar’ a pretensão do Seara em ser presidente da Liga. Arranjaram um esquema obscuro, digno do lampionismo, pondo o nome do Seara na lista do outro, e vice versa, para criar um imbróglio jurídico.
Agora acusam-se mútuamente de traição, mas no fim juntam os trapos e fica o Rangel na liderança…
7 Junho, 2014 at 15:39
Acham que poderia haver alguém que servisse melhor as pretensões do Carnide do que um JUIZ LAMPIÃO CONVICTO?
7 Junho, 2014 at 12:43
O que conduziu a isso foi a indicação do Soares Franco para presidente da mesa da assembleia geral da liga, em vez do juiz rangel…
O rangel soube disso e foi fazer a entrega da lista … Ao fim da tarde foi o Seara entregar a lista que ele diz que é dele…
Resultado >>> Embróglio malcheiroso, talvez emitido sobre a forma gasosa através do buraco que fica no meio das duas nádegas…
7 Junho, 2014 at 18:21
Ver aqui, a trampa e vento mal cheiroso a que o nosso presidente se referiu: http://www.youtube.com/watch?v=YcM6_93oH_E
Está tudo nesse vídeo. Uma amostra daquilo em que o futebol português está enfiado.
7 Junho, 2014 at 11:54
Por alguma razao o apito dourado aconteceu exactamente a seguir a termos ganho os nossos 2 campeonatos.
7 Junho, 2014 at 12:00
A apresentação de duas listas em que o seara é o candidato a presidente em ambas é surrealista e exemplificativo da choldra que é o futebol português.
Concordemos ou não com muito do que diz, Rui Santos tem hoje um artigo de opinião no rascord em que fala do isolamento em que o Sporting se encontra. O consenso que começa a haver entre lampiões e corruptos tem a ver com o facto de com Bruno de Carvalho o Sporting incomodar a bicefalia instalada no futebol. Diz ainda que no “benfica-Sporting da lã de vidro” o Sporting não quis cravar as garras no rival com o objetivo de não afrontar os lampiões. Tenho a certeza que BdC já deve estar arrependido dessa atitude. Devíamos ter recorrido a todos os meios para que se cumprisse o que a legislação prevê para estes casos: a derrota do clube cujo recinto não apresenta condições para a realização do jogo. Talvez o campeonato tivesse levado um rumo bem diferente.
7 Junho, 2014 at 12:12
Nessa altura BdC ainda acreditava que o campeonato ia ser decidido nas 4 linhas. Alem disso já tinhamos um recurso pendente para a taça da liga. Que lhe sirva de lição.
7 Junho, 2014 at 12:50
Os tempos não estão para brincadeiras.
1) Ver manchete do Expresso. Será que o BES vai ser outro BPN? Seria DEZ vezes pior se assim fosse, porque é um banco muito maior do que o BPN. Certo é que Angola se está a revelar um fiasco para os portugueses, porque muitos perderam lá dinheiro, e outros parece que desapareceram com ele…
2) Crise política à vista. Portugal vai ter de escolher entre a Constituição da III República e o Euro.
3) Futebol português: uma conspiração de estúpidos… e aflitos. Isto ainda agora começou.
4) Bruno de Carvalho: com ou sem excessos verbais, é um presidente tão doente pelo seu clube quanto a maioria de nós e isso tranquiliza-me, porque pelo menos fará tudo para que não nos passem a perna. Podemos perder, podemos ganhar, mas de certeza que vamos a jogo, e NUNCA seremos irrelevantes com este presidente, porque para ser relevante o Sporting não tem de estar na direcção de porra nenhuma. Basta ter razão.
7 Junho, 2014 at 21:11
Like. O comentário, não o que ele reflecte.
7 Junho, 2014 at 12:40
off topic:
os juvenis nao conseguem desfazer o empate no porto, que nos daria o primeiro lugar
7 Junho, 2014 at 12:42
YYzx, já estamos na frente. Golo de Alexandre Silva, a 4 minutos do fim.
SL
7 Junho, 2014 at 12:42
estamos a ganhar aos 76 minutos mas o vitoria tb marcou
7 Junho, 2014 at 12:43
Golo do Sporting aos 76 MNS!
7 Junho, 2014 at 12:46
o vitoria assim ganha o campeonato
7 Junho, 2014 at 12:58
So dependemos de nos… Recebemos lampioes e guimaraes nos dois ultimos jogos.
7 Junho, 2014 at 13:03
ah ok! pensei q acabava hoje!
7 Junho, 2014 at 13:18
Boa noticia. Força putos. De tarde só interessa o futsal.
Não podemos facilitar.
7 Junho, 2014 at 14:16
Não são favas contadas. Os lampiões têm equipa para ganhar em Alcochete, por isso o Sporting tem de ser melhor do que foi em toda a época nos jogos com o beifica, que demonstrou ser uma equipa mais compacta e consistente, pelo menos nos jogos que vi.
Força Sporting!!!!
7 Junho, 2014 at 15:48
De qualquer forma é uma vitória muito saborosa, contra os Cassamás e Sambús da vida.
7 Junho, 2014 at 12:44
A imprensa é incapaz de dizer qual a diferença de nomes de uma candidatura para a outra???? As razões (em termos de nomes e correlação de forças) subjacentes à cisão das listas????
Já agora o k faz o S.Franco ali metido???
Este futebol é uma trampa completa!!!!
P.S. Ouvir o juiz Rangel a dizer 50 vezes “principios” e não nomear nem um…
7 Junho, 2014 at 12:50
O sóares de franco já há uns anos atrás tentou ir para a FPF, e agora é para a Liga… Porquê?
Se calhar dá-lhe jeito o ir dispender umas 2 horas por dia de trabalho árduo e fixar debaixo do estatuto de ‘utilidade pública’, não vão andar aí uns processos em tribunal que até podem dar-lhe um bolhete de ida para ir fazer companhia ao Vale e Azevedo…
7 Junho, 2014 at 13:00
*bilhete
7 Junho, 2014 at 21:16
A mim intriga-me e inquieta-me o sair da sombra do SF. Na altura em que foi divulgado o calendário da auditoria de gestão do Sporting, ver esta alimária a assumir um cargo com influência no lamaçal, não me descansa nada…
7 Junho, 2014 at 13:35
A mim preocupa-me esse tipo ser juiz!!!!
Diz muito sobre o estado deste país…..
Ai ai ai Portugal, de que estás à espera,
7 Junho, 2014 at 13:15
Nunca mais chega 17 de Agosto.
7 Junho, 2014 at 13:22
Eh pá… deixa pelo menos ver a pré-época… 😀
7 Junho, 2014 at 15:53
Já ando cansado do ‘circo’. Cada dia é apresentado um novo ‘palhaço’ parece que o de hoje se chama Carlitos até teve honras de uma primeira página como nunca antes tinha visto.
7 Junho, 2014 at 16:18
Quando ele era novo e o Sporting o quis contratar, ele optou pelo benfica. E agora quer vir para cá??
7 Junho, 2014 at 13:20
Entretanto, um dos jornais drampião faz um bela capa, atirando o grande ex-fenómeno do boifica Carlitos para o caminho do grande! É impressão minha ou isso é apenas coisinha para enquadrar um tal de Candeias???
Obviamente que, para quem anda atento, o SCP não anda a contratar gajos na casa dos 30 pois a ideia é valorizar e rentabilizar para gerar mais valias… ora… não me parece ser DE TODO caso para abrir um excepção. Logo com 31 anos???
Não me lixem com “F”…
Aparte: Nos juvenis, ganhamos no “chiqueirito” e estamos em boas condições para ser campeões: Dois jogos em casa, um empate contra orquitos e uma vitória (para já) sobre os “afonsinhos” e… IS ON THE PAPE!!!
7 Junho, 2014 at 13:27
Vê lá se é hoje que abres uma garrafita do Royal Saké para o pessoal provar isso…
Ontem abusei do saké, e nem o jogo da selecção me lembrei de ver… Mas também parece que não perdi nada de jeito…
Os putos têm é de continuar a ganhar, para que os “frangos do aviário do seixal” comecem a perceber qual a diferença para o famosos “frangos a campo de Alcochete”…
SL
7 Junho, 2014 at 14:52
Por partes:
1) Já emborcaste umas de Royal… o facto de não te lembrares é que é problemático!
2) De facto não perdeste nada… e graças ao Meo eu também não perdi horas de sono, pois já adivinhava que a coisa não ia ser de estalo. Com um 11 esquisito, vá… só fiz bem em por a box cá de casa a fazer horas extra… e o facto de não ter jogado nenhum leão, só me faz estar mais feliz com a minha opção! Deste 2º jogo retiro uma conclusão… se há Meireles, não haverá William no mundial. E começo a pensar que nem o RP tem lugar no 11… Curiosamente, o merda seca do Alpeida consegue jogar dois jogos… Portanto… tudo se encaminha para o meu apoio na selecção ser bipartido entre o Brasiu (por razões pessoais) e a Laranja Mecânica (por razões futeboleiras)
3) Afinal Alcochete não é só uma vila piscatória… também tem uma bela criação de franguito do campo de qualidade…
7 Junho, 2014 at 16:26
Tens razão … já bebi uns “royales”… Mas como a carga já era muita nem deu para assimilar a diferença… Por isso vê lá se abres uma garrafita para a malta ‘degustar’ isso com critério, pompa e circunstância…
Do que vi do jogo de ontem, fiquei com uma sensação de injustiça… Para com os mexicanos…
E sim, Alcochete tem uma criação de frango que recebeu o certificado de denominação de origem controlada (às vezes há uns que tresmalham)… Belos campos…
SL
7 Junho, 2014 at 14:29
Curioso como estes juvenis fizeram uma primeira fase sofrível, quase ficando quase fora da fase final e agora são candidatos a vencer o título.
Por outro lado, os juniores que fizeram uma primeira fase sem dar hipóteses à lampionagem, acabaram por andar sempre na luta à distância…
Mais curioso ainda, deixámos de ouvir falar da supermegaextraordinária formação lampiã que ia ganhar tudo…
7 Junho, 2014 at 13:26
Apetece-me hoje recuperar uma lenda, o saudoso Bulhão Pato. O texto tem 5 anos mas muita actualidade:
“Há muitos anos, deixavam-nos fazer uma experiência bárbara nas aulas de Física. Tínhamos um tacho cheio de água ao lume e colocávamos no interior um sapo. Se aumentássemos bruscamente a temperatura, o sapo pisgava-se pela janela e, enquanto agitava as membranas interdigitais, quase jurava que proferia a frase “Eu é que não sou parvo!”. Mas se aumentássemos gradualmente a temperatura, o sapo imitava o Polga e não se mexia. Mais quente: 70ºC, 80ºC, 90ºC. Nada. O que acontecia aos 100ºC? Duas coisas: a água fervia e o sapo cozia. (se só adivinhou metade da pergunta, passe por favor nos recursos humanos e peça um livro bonito para colorir enquanto eu acabo de contar a história). O sapo ficava estupefacto com o que lhe estava a acontecer e não esboçava reacção. Não tinha nos genes resposta para uma degradação faseada do seu ambiente. Pois eu proponho aos senhores que os adeptos de futebol também não. Mas já lá vamos.
Conhecem-se por fim mais peças do enigma financeiro que constituiu o Verão do Benfica. Luís Filipe Vieira reconheceu ontem que os 25 milhões gastos no mercado durante o Verão foram concedidos por uma instituição financeira, que aceitou o contrato publicitário com a Sagres como garantia. Evoluímos do “são capitais próprios” e do “Benfica não precisa de se financiar” para uma tese mais verosímil. É como o Cergumil: custa um pouco a engolir, mas vai fazer bem.
Não é pecado, reconheçamos. Quando o Benfica olha para o espelho, vê nele reflectido uma caricatura do Real Madrid português, uma obsessão deslocada com um prestígio europeu em farrapos e uma supremacia interna que se instalou de armas e bagagens no Porto. E sonha, como os velhos latifundiários bolorentos da província, com o antigamente e com o respeito que se esfumou. Como o adolescente que cola posters de pop stars na porta do roupeiro, o Benfica quer ser o Real. Está disposto a imitá-lo, a exibir os mesmos comportamentos extravagantes se puder provar um trago do cálice da fama.
No Norte da Tailândia, a cultura Karen (sem relação com o Jardel) acredita há várias gerações que a divinização celestial pode ser obtida através do sofrimento terreno. Por isso, desde tenra idade, colocam-se aros dourados no pescoço das meninas, de forma a alongar o pescoço, deformando irreversivelmente os ossos à custa da pressão. A partir de determinada idade, as senhoras já não podem retirar os aros, pois os ossos do peito foram esmagados e o pescoço não aguentaria a ausência de sustentação.
Há duas lições a retirar desta aula antropológica. A primeira, obviamente, é que foi um gajo a inventar este ritual e foi particularmente engenhoso porque postulou, logo à partida, que os homens não precisam dessas merdas – a divinização celestial pode ser obtida a ver a SporTV. A segunda lição é mais profunda: pode-se fintar a natureza durante algum tempo, pode-se imitar o que não somos, mas chega sempre uma altura em que temos de nos apoiar nos alicerces – sólidos ou frágeis – que forjámos.
Quando retiram os aros, as senhoras tailandesas morrem rapidamente. E ao Benfica, quando retirarem o crédito, o que ficará?
E os adeptos: percebem ou deixam-se cozinhar lentamente, como o meu sapo?”
SL
7 Junho, 2014 at 13:30
Excelente momento Negrete!!! Já tinha saudades de ler os teus ‘postulados’…
SL
7 Junho, 2014 at 13:33
pelo que tenho visto por ai, já existem uns quantos que não percebem o tipo de gestão que se passa para aqueles lados, mas quando tentam questionar alguma coisa, a resposta que obtém é que ganharam tudo e têm feito vendas fantásticas, para alem de serem insultados a torto e a direito………..não necessariamente por esta ordem
7 Junho, 2014 at 14:23
Excelente.
A temperatura vai subindo lentamente lá para as bandas da Luz e os sapos (adeptos), anestesiados pelas vitórias, vão batendo palmas sem se importarem com o futuro.
Esperemos por uma época bem mais abaixo das expectativas, como a do FCP este ano, para se ver quão depressa se atinge os 100º.
7 Junho, 2014 at 21:21
Já não me lembrava disto…
Gravei os posts todos do Mãos Ao Ar, e de vez em quando também releio algumas coisas. Como tudo o que é verdadeiramente bom, é intemporal.
7 Junho, 2014 at 13:32
Critiquei o Presidente no episódio escatológico mas, sem dar a mão à palmatória, entendo a radicalização discursiva. O Presidente luta como nunca vi ninguém fazê-lo pela sobrevivência do Sporting. A bipolarização objectiva condena o Sporting a um apêndice do desporto português. O “trato civilizado e institucional” só serviu no passado para acentuar esta condição. Não há alternativa a uma trincheira guerreira, mesmo que nos custe, no curto prazo, exclusão total dos circuitos do poder do futebol português e dos canais de circulação de bons jogadores. Sim, porque na consolidação da bipolarização também intervieram certos empresários da bola como o sr. Jorge Mendes.
7 Junho, 2014 at 14:07
Desculpem-me o offtopic, mas a q horas é o futsal?
7 Junho, 2014 at 14:14
17:00.
7 Junho, 2014 at 14:20
17 na rtp2
SL
7 Junho, 2014 at 14:16
Numa questão de horas a merda jorrou por todos os lados:
– Alves vs. Bufas/Orelhas
– Seara dos Tachos vs. Rangel dos Tachos
Afinal BdC não tinha mesmo razão ao utilizar os termos, trampa, nádegas, ânus….é tudo simplesmente uma merda!
7 Junho, 2014 at 14:22
Ouvi os 1ºs 15 minutos da entrevista…o resto fica para a noite…!!
Não estou muito admirado com a desavença Rangel/Seara…lembrei-me que o Rangel foi candidato à presidência dos galinhas contra o “pneus” e se não me engano o Seara foi e é apoiante do “pó p’ró pneu…”…por isso eles podem ser na génese benfiquistas, mas nos interesses serão diferentes e como isto é tudo gente sem vergonha, ao “unir-se” já tinham em mente (e só não “mente” quem não quer…) fazer alguma coisa para “lixar” o parceiro e foi o que aconteceu com o aparecimento das duas listas, ambas “falsas” como judas, mas uma legalizada e outra não…
Há uma tempestade “à espera” do futebol português…vamos lá a ver se não se confundem os trovões…com as bufas (sonoras)…!!
Entretanto “eu estou” com a cruzada de BC contra “os salteadores” do temp(l)o perdido…o futebol português nunca mais será o que vinha a ser…acredito…!!
SL
7 Junho, 2014 at 14:45
num campo que está obviamente corrompido, não percebo a admiração que tanta gente exprime por estarmos sós. e preferirmos não estar nos centros de decisões… será que não percebem que para nos juntar-mos a alguém, ou tínhamos que ter absoluta certeza das intenções destes ou estaríamos a entrar nós no campo da corrupção??
orgulhosamente só…Sporting Sempre!
7 Junho, 2014 at 18:49
Mas quem é que preferiu ficar só? O Sporting apresentou propostas e tentou encontrar apoios, mas depois os outros clubes optaram por seguir quem lhes dá algo em troca – nem que sejam “migalhas” – ao que o Sporting propôs, e que tinha mais a ver com o enquadramento da competição. O Sporting não se autoexcluiu.
Quem é que pode garantir a um clube pequeno o empréstimo de jogadores? Quem é que pode garantir a sua permanência, através de favores da arbitragem? Quem é que pode garantir a participação na competição a esses clubes, mesmo tendo dívidas ao Estado e a jogadores? É isto que interessa a essa massa enorme de clubes sem receitas.
Quanto ao Seara, parece que ficou queimado. Se calhar ainda vai aparecer outro “front-runner” e se calhar o Sporting ainda volta a reentrar no processo…
7 Junho, 2014 at 16:14
Bipolarização o caralho…isto é conversa de coitadinho.
Então depois de anos e anos de gerências de merda a roubarem e a expugnarem o Sporting por dentro, a roubarem e a venderem espólio, trapaças e má gestão que nos deixou no fundo do poço, é claro que os outros aproveitaram..e tornaram-se aquilo que aspiramos ser, real candidatos á conquista do campeonato.
Agora esta conversa…pá nem percebo..aliás quem é o candidato que p Sporting apoia para a liga ???? A única coisa que sabemos é que tem de ter um autoclismo grande…mas candidato tá quieto.
7 Junho, 2014 at 17:14
1-0
http://www.rtp.pt/play/direto/rtp2
7 Junho, 2014 at 18:24
Ver aqui, a trampa e vento mal cheiroso a que o nosso presidente se referiu: http://www.youtube.com/watch?v=YcM6_93oH_E
Está tudo nesse vídeo. Uma amostra daquilo em que o futebol português está enfiado.