Podes dizer de outra forma, se e este se é muito importante ficar em 20M positivo quer dizer que consumistes em gastos operacionais 80M dos 100M de vendas extraordinárias, coisa pouca, portanto ….
E agora pensa um bocado, para ficar nesses 20M a importante ajuda do Covis que permitiu poupar em 3 meses 3M em juros (gastamos 1M por mês) a moratória permitiu que estes juros passem para a herança do próximo coitado, e cerca de 5M em salários, uma redução de 30% nos cerca de 6M que se gastam mensalmente …
A receita também diminuiu!!!! hehehehehe, as contas que fiz a receita terá diminuído entre 2 a 3M nestes 3 meses e estou a ser exagerado.
#######
Falando apenas no trimestre (abr a jun)
Conheço empresas para quem o Covid, mesmo com todas as ajudas foi uma autentica desgraça e outras (e foram muitas) nas quais incluo a SCP SAD foi uma enorme bênção …
– Moratória para juros e capital, redução salarial e quebra nas receitas – por jogo a média da bilheteira anda nos 100k e as GB p/ jogo 500k (que pode ou não ser devolvido), merchandising factura 300k por mês …..
#######
A maior piada é existir um acumulado em dois anos de 150M de resultados operacionais negativos e a solução engendrada foi o recurso à vendas dos activos herdados. (Rica herança)
#######
Aqui está a informação do dia. Tal como disse no inicio da tarde, isto subiu de nível já não é apenas uma catástrofe é uma verdadeira calamidade que chegou e vai durar.
“O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem propor à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 29 de Setembro de 2020, que seja aprovada a proposta de aplicação de resultados constante do seu Relatório de Gestão, a saber, que o Resultado Líquido positivo de € 12.520.717,89 (Doze milhões, quinhentos e vinte mil, setecentos e dezassete euros e oitenta e nove cêntimos) seja transferido para Resultados Transitados.”
PS.: regressamos à falência técnica, mas isso agora não é problema.
######
lol, deixem rir falta o louvo e aclamação 🙂
“Nos termos e para os efeitos do disposto no Art.º 455º do Código das Sociedades Comercias, o Sporting Clube de Portugal, accionista, titular da totalidade das acções de Categoria A representativas do capital social da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, propõe à Assembleia Geral da Sociedade, reunida a 29 de Setembro de 2020, que seja aprovado um voto de confiança ao Conselho de Administração e a cada um dos seus membros, ao Conselho Fiscal e a cada um dos seus membros e à Sociedade de Revisores de Oficiais de Contas.”
######
107M milhões em vendas de jogadores para gerar um resultado de 12M, merece mesmo um voto de confiança era impossível fazer pior do que isto. Bravo varandas, estilhaçastes o record do Godinho.
Já agora, quando pensarem nestas contas não se deixem enganar pelos highlights, a compra do amorim só entra nas contas, o proporcional a 3 meses ou sejam só contabilizaram 800 mil euros
######
Apôs a venda de 182M de ativos (jogadores 😉 ) e já nem falo no adiantamento da nós, o melhor que se consegue é passar de 282M de passivo em 30/06/2018 para 298M em 30/06/2020.
CENTO E OITENTA E DOIS MILHÕES DEPOIS E O PASSIVO AINDA CONSEGUE SUBIR 16M
E não se esqueceram de incluir a venda de Matheus, não fosse dar-se o caso de WBA se esquecer da opção. E também não se esqueceram da já habitual comissão de 10%.
Bem bom para o resultado, foi como pão para a boca.
######
Incrível aumento dos colaboradores, assim dá para perceber porque razão o gasto em salario não desce:
Dos 326 em 2018 já vamos em 497 em 2020.
######
Atenção, muita atenção se prepararam isto para os acionistas da SAD coitados dos sócios do clube, já está, já está:
“Caso o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral, atendendo à evolução da situação de saúde pública, vier a considerar que não estão reunidas as condições de segurança necessárias à realização da presente Assembleia de modo presencial, o mesmo poderá alterar o modo da sua realização para meios exclusivamente telemáticos, procedendo-se oportunamente à divulgação dessa decisão e dos procedimentos que vierem a ser definidos, no sentido de assegurar a participação dos Senhores Acionistas nesta Assembleia Geral.
Lisboa, 7 de Setembro de 2020”
######
120 MILHÕES DE EUROS.
“Para a Sporting SAD ter conseguido estes míseros 12,5 milhões de lucro, tivemos de vender Bruno Fernandes (55 milhões), Raphinha (22 milhões), Matheus Pereira (9,132 milhões), Thierry Correia (12 milhões), Bas Dost (7 milhões) e ainda os 7 milhões do acordo pelo Podence, para não falar de outras transferências menores.”
######
“Isto está muito pior do que o pior que nós pensávamos.”
Não, não está, desde o 1º ReC apresentado por estes criminosos que ando por aqui a berrar que o desequilibro nas contas nos vai conduzir à bancarrota.
Agora já não vai conduzir, já nos conduziu, infelizmente confirmaram-se os meus piores receios.
E para piorar o quadro, este ano, 2020/2021, vais sentir seriamente o efeito covid nas contas e o quadro já muito negro, ainda vai ficar mais negro, tresa, tresa, tresa!
Comentários escritos por MALCOLM
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
8 Setembro, 2020 at 11:17
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/09/pensamento-do-dia.html?fbclid=IwAR3wFdPh5AdooIOaljT6PGwoezsBGcFdwIoEiMX11Id5K14HASGZxjJOYT0
8 Setembro, 2020 at 11:18
120M€ de vendas em 19/20 para um excelente, diz o Varandas, resultado final de 12,5M€…
Portanto, sem as vendas o resultado seria 107,5M€ negativo?
Como é que se explica isto?
8 Setembro, 2020 at 12:10
Näo seria tanto pois existe todas as outras receitas, mas sim, de um bolo de faturação superior a +150M desta temporada, se formos a subtrair o valor das transferências (receitas extraordinárias, creio eu), e subtraindo igualmente os custos totais do exercício, isto devia ser coisa para ir aos -50M.
Honestamente o nosso plantel deveria custar apenas aquilo que conseguimos fazer sem transferências, ou pouco mais. Assim é insustentável financeiramente e desportivamente, pois todos os anos tens que vender os melhores para pagar os custos do plantel.
8 Setembro, 2020 at 11:19
E há quem aplauda esta m€rd@!!!!
8 Setembro, 2020 at 11:25
Há?
8 Setembro, 2020 at 11:26
Não conheço ninguém
8 Setembro, 2020 at 11:27
Quer dizer, o Varandas, o Zenha, o Cal…
Na volta, nem eles.
8 Setembro, 2020 at 14:22
Não? Vai ver a mesa ao lado…
8 Setembro, 2020 at 14:45
Qual é a mesa ao lado?
8 Setembro, 2020 at 16:53
https://atascadocherba.com/2020/09/08/cantinho-do-off-topic-terca-8-setembro-2020/
8 Setembro, 2020 at 11:48
No Facebook são bastantes…
Aqui deves ter uns 5% a defender esta Direcção.
No Facebook, pelo menos nas páginas que eu vejo associadas ao Sporting, a coisa anda equilibrada. No máximo uns 60% contra a Direcção…
Mas eu não vejo as páginas todas, claro.
8 Setembro, 2020 at 11:51
E não só… Vê os links que coloquei no comentário imediatamente abaixo…
8 Setembro, 2020 at 12:02
No Facebook a inteligência não abunda. Pior, só o twitter. Ambos um pouco abaixo dos tele-espetadores da CM.
8 Setembro, 2020 at 12:32
Já nao é preciso ser maquiavelico para ver que há muita gente profissional com varios nicks diferentes a impedirem que os grupos ganhem consensos sobre o que é o Sporting hoje. É particularmente notório nos jornais desportivos.
8 Setembro, 2020 at 13:07
Eu lembro-me de ouvir o #44 naqueles programas da tsf abertos a telefonemas, e só falava para lá gente a elogiá-lo e a fazer perguntas de circunstância.
O Salazar e o Cunhal foram os dois maiores portugueses de sempre.
Falávamos de quê, mesmo?
8 Setembro, 2020 at 13:09
E mesmo nos outros blogs a percentagem é pouca, há certos blogs que são o clube de fãs do varandas, então o és a nossa fé é o cúmulo! Por sorte a besta ignorante que tem como moderador um tal de Pedro correia, autêntico idiota, dá se por contente e canta vitória quando tem 50/60 comentários num post e metade dos coments são dele próprio, aqui um off topic chega facilmente aos 150, sem falar em dias de jogo, que vai aos 300.
A contestação é enorme, diria 70/80% mas o grande problema é que desses 80% nem 15% são sócios, ou seja são em grande maioria adeptos, o que neste momento não é ideal, este relatório vai distribuir muito gelado por muita testa com muitos votos, e é aí que tem que se combater forte, divulgar e contestar tudo apoiado em factos, como aqui, para mudar uma ou outra cabeça e correr com estes fdp destes betos de volta para a p. q. os pariu!!
Perdão pela linguagem, não sou eu, são eles!!
8 Setembro, 2020 at 15:09
Face não ligo, Twitter sigo o que me interessa e é muito mais a bater nestes gajos que a limpar-lhes o cú.
Tasca é fixe. Há muita merda, mas na larga maioria interessa ler, independentemente dos nicks ou da queda para um dos lados.
8 Setembro, 2020 at 11:49
Infelizmente, há.
https://sporting.blogs.sapo.pt/lucro-5770264
http://leoninamente.blogspot.com/2020/09/sporting-sempre.html
8 Setembro, 2020 at 14:56
Um blog que tem 76 seguidores e provavelmente 50 deles é o mesmo tipo, bahhh, isso não conta.
8 Setembro, 2020 at 11:24
E ainda só vamos a meio da era Varandasiana.
8 Setembro, 2020 at 11:26
Qd chegarmos ao fim da varanda, caimos.
8 Setembro, 2020 at 16:54
Pois, e a queda vai ser de tal maneira que vamos passar a ser o Sporting Clube Paraplégico.
9 Setembro, 2020 at 1:13
Acho que o clube não chega ao fim dessa era… ou falece o Varandim ou falecemos nós… o Godinho ao menos demitiu-se.
8 Setembro, 2020 at 11:31
Parte dos comentários foram feitos antes de conhecer as contas, falhei redondamente na questão dos juros, com os 15M apresentados no ReC foi batido por larga margem o record de 10M do ano anterior.
Estas contas são um must, é só records, record de desequilibro operacional, record de juros, record de dividas a fornecedores, record de colaboradores, record de fornecimentos e serviços externos …
Parecemos um foguetão rumo ao abismo …
Tentar durante o dia fazer uma apreciação melhor fundamentada, os comentários compilados reflectem situações pontuais feitos de forma mais ou menos extemporânea.
8 Setembro, 2020 at 11:35
O Mister fez um bom post.
O Artista tb quero ler.
8 Setembro, 2020 at 12:09
É por ser tanto record junto que o jornal oficial é o… Record?
8 Setembro, 2020 at 11:33
O post ainda só tem oito comentários mas já transborda de hipocrisia!
Obrigado Malcolm pelo esclarecimento!
8 Setembro, 2020 at 11:34
Isto é um descalabro…são as cronicas de um descalabro anunciado…
Se conseguir ainda mando um post como fiz no ultimo trimestre mas a merda é +- evidente…
Outro post giro era percorrer estes 2 anos e o caminho de degradação a que temos assistido no Sporting…
São 2 empreitadas que gostava de fazer…vamos ver se um dia arranjo tempo para isso…mas se a 1ª dava um post….a 2ª dava um livro….tanta é a merda…
Ainda assim o que eu acho mais engraçado é como penso que isto continua a não ser evidente para todos….mesmo muitos que acham que o Varandas não serve ainda não perceberam a real dimensão do problema e acham que estamos apenas perante um mau presidente com falhas e que não serve mas não percebem a dimensão do buraco…
8 Setembro, 2020 at 11:35
aqui fica melhor …
a herança foi tão pesada que ainda dá para estes indivíduos andarem a “brincar” e a estagiar aos clubes e sua gestão , obrigado BdC pela herança , mas quanto tempo mais aguenta o SCP ?
8 Setembro, 2020 at 11:47
O godinho em 2 anos derreteu mais de 100 milhões, esta gestão duplicou a parada. A diferença, o godinho sacou dinheiro aos bancos aumentando com isso o passivo, o varandas sacou dinheiro da herança, diminuindo os activos.
8 Setembro, 2020 at 11:51
caro Malcom , acredita que será incompetência ? ou que pelo contrário sabem muito bem o que fazem e o objetivo final está muito claro ?
8 Setembro, 2020 at 12:24
Pergunta difícil, vou tentar não fugir dela.
Cada trimestre, cada negocio, cada vez é mais difícil acreditar apenas e só na incompetência, por isso o melhor que posso dizer é incompetência aliada à vontade de agradar e de defender outros interesses que não são os do clube e dos seus sócios.
Isto de defender o interesse do clube é uma coisa chata, dá trabalho e gera muitas preocupações …
Ainda há dias coloquei uma frase de Adrien que é emblemática da actual filosofia reinante:
“Acredito que ele tentou proteger o seu clube. Mas no futebol, quando se representa um clube, é mais importante proteger a pessoa ou o jogador”
9 Setembro, 2020 at 1:15
Já eu digo que tanta incompetência tresanda a competência… para bom entendedor….
8 Setembro, 2020 at 12:15
O godinho não tinha as vendas para alavancar o degredo que foram dois exercícios a -45M cada, se não estou em erro. É a única diferença, caso contrário este ano tinhamos apresentado na boa resutados de -50 para pior.
Estes patetas ainda vão vendendo os anéis que BdC deixou e assim sobrevivendo.
8 Setembro, 2020 at 11:47
Aguentar, aguenta.
Pode é sobrar muito pouco para os que vierem poderem trabalhar e aí, mais uma vez, só uma grande gestão poderá andar com isto para a frente.
8 Setembro, 2020 at 11:56
Tal e qual.
Ou então a solução de recurso, com muita pena deles, coitados, é vender a SAD…
8 Setembro, 2020 at 11:59
Não vai acontecer.
Não estou a dizer que não é o objetivo…
8 Setembro, 2020 at 11:36
Percebes tanto de finanças como eu de putas.. comentário mais inquinado do que a vida do destituído
8 Setembro, 2020 at 11:37
Percebes de putas?!
Foda-se…
Afinal não se perde tudo……sempre há qualquer coisa interessante neste cromo…
8 Setembro, 2020 at 11:53
Bom negócio.
8 Setembro, 2020 at 14:31
Se percebe de putas ? Oh se percebe! Está aqui a toda a hora a prostituir-se para alimentar o seu proxeneta Língua de Prata.
SL
8 Setembro, 2020 at 11:51
Estás sempre a somar pontos na estupidez, Frederico.
Nem deves saber o que fazer com uma puta…
8 Setembro, 2020 at 11:58
“Quem contesta o trabalho desta Direção ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto”
8 Setembro, 2020 at 12:35
Nao é complicado, sabes? Arranjas dinheiro e com certeza a primeira que conheceres explica-te tudo com calma e várias vezes até apanhares o fluxo. Sao profissionais e tem muita paciencia para pessoas como tu.
8 Setembro, 2020 at 12:35
Aguardo um post do Caro Luis Ribeiro (homenagem ao Livramento) sobre o R&C para nos mostrar o que é realmente sapiência em finanças
8 Setembro, 2020 at 12:40
ó ribeiro, tu percebes é de comer no cag…eiro
8 Setembro, 2020 at 12:50
Claro que gajos como tu não percebem de put@s, alguém iria achar o contrário?
Pau no cu dos Luises Ribeiros, até que lhes doa a garganta
8 Setembro, 2020 at 14:04
Ai o menino é que ia andar metido no meio da ralé? A procriar com a plebe? Não, não! Há que manter a linhagem e continuar a comer a prima… nos tempos livres o primo. Não é? Vai lá para a real puta que te pariu, vai.
8 Setembro, 2020 at 14:25
Ahahahahahahah! Uma puta que percebe de putas já era de esperar.
A verdade custa a engolir não custa?
Cospe, não engula.
8 Setembro, 2020 at 11:40
Qual o jogador comprado por Varandas que tenha sido vendido por um valor superior ao da compra?
É que até agora só vejo receitas vindas de vendas de jogadores não contratados por esta direção.
8 Setembro, 2020 at 14:09
Xiiiiu! 12 M de lucro oh! Olha aí, oh! E com a herança pesada, oh! (Sim, pode ser o gelado de framboesa, claro) varandas é o presidente, oh! O PROJETO, oh! Olha para a academia, oh!
9 Setembro, 2020 at 1:50
A academia já tem colchões infantis…. até o Paim la voltou!!
8 Setembro, 2020 at 11:40
É assustador. Claro que os Media já estão a vender o peixe dos lucros e tal, mas isto é obviamente uma gestão horrível. A cereja no topo do bolo é a auto congratulação de Varandas (que chega ao ridículo de propor louvores a si próprio).
Só uma nota para os tasqueiros em geral. Eu evito ao máximo do que me é possível, a pessoalização aqui na Tasca (e já me aconteceu ainda assim, por simples má interpretação do interlocutor e daí, a partida apressada para insultos, juízos sobre os meus valores, inteligência, ética, etc). Há determinados comentadores, que já todos conhecem, que se limitam a vir aqui deixar um comentário para picar e obtêm exactamente o que pretendem: Comentários em catadupa, respostas em escadinha e insultos. O que querem é ser alimentados. Não seria melhor ignorá-los pura e simplesmente. Eu sei que custa estar calado, perante o ridículo e a imbecilidade, mas alimentá-los é simplesmente dar-lhes o que pretendem. À vossa consideração.
8 Setembro, 2020 at 11:53
tem toda a razão , desprezo total é o melhor e único caminho , mas não é fácil
8 Setembro, 2020 at 12:01
Os média, os Álamos e os outros spinners de serviço…
Sabendo o que foram (e continuam a ser cada vez que ele assoma) os OCS para BdC e o que estão a ser para FV já dava para alguém com 2 neurónios perceber a parcialidade e enviesamento da mensagem passada sobre ambos.
8 Setembro, 2020 at 12:03
Independentemente de um ser “maluco” e “mal-criado” e outro se “elegante”.
A competência de um é desprezada pelos OCS e a incompetência do outro é “escondida”/”camuflada” com arroz requentado servido na espuma dos dias…
8 Setembro, 2020 at 12:03
*ser
8 Setembro, 2020 at 12:08
“Há determinados comentadores, que já todos conhecem, que se limitam a vir aqui deixar um comentário para picar e obtêm exactamente o que pretendem: Comentários em catadupa, respostas em escadinha e insultos. O que querem é ser alimentados. Não seria melhor ignorá-los pura e simplesmente. Eu sei que custa estar calado, perante o ridículo e a imbecilidade, mas alimentá-los é simplesmente dar-lhes o que pretendem. À vossa consideração.”
Totalmente de acordo.
Às vezes é difícil, mas sabendo que o seu objectivo não é debater mas sim “picar” os outros, é perda de tempo dar-lhes resposta.
Sejam respostas agressivas / insultuosas ou respostas consistentes e fundamentadas.
8 Setembro, 2020 at 12:12
É verdade.
Gajos que só comentam para provocar não deviam ter resposta. E mais, deviam ser expulsos. E… ei, espera aí…
8 Setembro, 2020 at 14:18
Discordo, goto mesmo de os insultar, não merecem mais, eles insultam o nosso SPORTINGUISMO, e eu insulto-os, simplesmente. Eu concordo com a maioria dos comentários, por isso, para não ser redundante, fico-me só pelo insulto a estes rabolhos mascarados de SPORTINGUISTAS que por aqui andam, não é lacaio rabolho, não é ribeiro bidé?
8 Setembro, 2020 at 14:32
É repartir a culpa por quem os deixa andar por aqui.
Lido bem com croquetes, viscondes e afins que por ódio, ressabiamento ou simplesmente acéfalia defendem esta merda ou só conseguem ver um Sporting com o gang do putedo lá enfiado. Há picardia e sonoros vão pó caralho mas é a vida. Sou contra expulsões, até de Rigas e afins, sempre fui.
Agora assalariados do Exército do Nojo é completamente diferente!
Gente que se calhar nem sportinguista é, paga pelo clube de TODOS NÓS para insultar sportinguistas, mentir, tentar dividir e espalhar propaganda desonesta é o cúmulo.
8 Setembro, 2020 at 14:35
Vou continuar a insultar… até o tasqueiro mor deixar…
8 Setembro, 2020 at 16:57
Estou a falar dos assalariados como o Ribeiro, Jubas e J, pagos com dinheiro do NOSSO clube para passar propaganda e mentir diariamente.
Insultos e palavrões é o dia à dia de uma Tasca. Eu incluído. 😉
8 Setembro, 2020 at 12:06
Ora então posto isto, já se estam a preparar para invadir a sede do clube e correr de lá com esta gente ? O presidente legítimo com certeza que aceitaria voltar caso houvesse um golpe e lhe fosse pedido para voltar. Vamos mesmo hipotecar o nosso futuro á espera que está corja de chupistas fascistas fodam o resto que há para foder ? Não se esqueçam que no caso do scp , nem com o nome do clube vamos poder contar para começar do zero no campeonato nacional. Cherba que tal começares a liderar o movimento de revolta ? Eu entendo que ninguém que chegar a extremos mas neste caso específico é preciso chegar a extremos. Se formos todos sócios legítimos e invadirmos as instalações do clube. Se forem 15 ou 20 a invadir e uns milhares na rua a espera para lhes mostrar o cartão vermelho na rua , não podemos ser ignorados caralho. Façam qualquer coisa , vamos fazer qualquer coisa. Ou é preciso deixar morrer o cancro ? Caralho vos fodam cambada de totós.
8 Setembro, 2020 at 12:15
Ó caro Mc, bring me the horizon, que I will follow you.
https://www.youtube.com/watch?v=-tVWt2RDsoM
Zombies, parecemos todos uns zombies. À porrada uns com os outros e a team Varandas feliz e contente, descontraída como se nada se passasse, como se tudo estivesse na paz do senhor…
8 Setembro, 2020 at 12:17
Não faz mal. Mudamos o nome. Pode ser que os croquettes não reconheçam e não tenham tentações.
8 Setembro, 2020 at 14:38
Isto é um clube autoclismo, flush the water and let them sink.
Cambada de monte merdas passivos.
8 Setembro, 2020 at 16:58
Não vale a pena. Vai arder até nada sobrar e depois sim poderemos olhar para o futuro.
8 Setembro, 2020 at 12:07
As contas dos clubes em geral sempre foram assim: Dependem da força do martelo e do número de marteladas que se dão!
Depois é tudo uma questão de (boa) comunicação.
A realidade do clube vê-se em muitas coisas mas um sintoma importante é a qualidade real do plantel. Quando gastas tanto e a qualidade está ao nivel dum clube com um orçamento 3 vezes inferior ao nosso está tudo dito!
8 Setembro, 2020 at 12:10
Gestão portuga.
Endividar.
Vender património para cobrir os défices.
Próximos na lista, Jovane, Quaresma, Mendes (o Nuno), Joelson e Palhinha.
2021 tem tudo para ser o ano com maior volume de negócio, e com lucro recorde de 20/21 milhões.
8 Setembro, 2020 at 12:15
E pensar que ontem estiveste quase a ganhar a aposta e a ficar rico…
«Nuno, o Agnostico Resignado
7 Setembro, 2020 at 17:02
Responder
Mer*a de aposta. Entre 17 e 22… já agora entre 0 e 100M.
Aposto nos 14M de positivo.
Cherba, anota aí.»
8 Setembro, 2020 at 12:34
O Cherba não pagava e não…
8 Setembro, 2020 at 13:54
Atenção que tenho uma desculpa…
Os direitos televisivos do regresso foram empurrados para 20/21 porque os jogos já foram fora deste exercício. Eu considerei na estimativa que entravam em 19/20. Por isso os 17M não estavam assim tão longe…
😀 😀
8 Setembro, 2020 at 12:13
comidos de cebolada, os socios mais inteligentes do mundo e arredores.
8 Setembro, 2020 at 12:15
Pensamento (da ironia):
Pelo menos o gordo ditador já lá não está a fazer posts no facebook.
8 Setembro, 2020 at 20:26
Graças a Deus!
8 Setembro, 2020 at 12:17
Acho piada que muita gente que contribuiu para isto, anda por aqui aos pulos a criticar isto e aquilo. Deviam era lavar a cara com merda! Isso foi dito há dois anos atrás, foi explicado o que se ia passar e o que fizeram?!? Cagaram. Estavam preocupados era com o casaco de cabedal e com os posts! Apoiaram os traidores e golpada! Foram AVISADOS, CAGARAM!!! Têm o Clube que merecem! Um Clube FALIDO, sem CHAMA, MORIBUNDO, sem ENTUSIASMO, apenas com CROQUETES e SANGUESSUGAS. É a realidade. Só não vê quem não quer!
8 Setembro, 2020 at 12:52
Isto
Isto
Isto
E mais isto
E só isto
8 Setembro, 2020 at 14:17
Já não venho aqui há muito tempo e deu para perceber exactamente o que dizes.
8 Setembro, 2020 at 15:21
Boas NFA!!!
Aquele Abraço Leonino!!!
SL
P.S. – Estamos novamente enterrado no LODO …
8 Setembro, 2020 at 14:20
pois…
8 Setembro, 2020 at 14:22
tem razão … não foi por falta de aviso !
8 Setembro, 2020 at 14:33
Realista, mas deixa estar o portugezito gosta de viver nas paralelas (realidades).
Para Lelo, vai buscar uma cenoura para o Manso zxiporting.
8 Setembro, 2020 at 14:33
Certeiro!
8 Setembro, 2020 at 22:39
E depois deste comentário, xixi-cama…
8 Setembro, 2020 at 12:21
Se pagassem o Amorim já tinham prejuízo…
8 Setembro, 2020 at 12:30
Neste resultado de 12M, o custo de aquisição do amorim é proporcional aos meses do contrato, entrou nos gastos cerca de 800 mil euros, se entrasse tudo já estariam próximos do prejuízo.
Não ter pago apenas influencia o passivo, ou seja aumenta as dividas aos fornecedores e não tem influencia no “lucro”.
8 Setembro, 2020 at 12:36
Sim, mas esta malta joga na “gorda” do Record.
Agora sim percebe-se o nao pagar de Amorim.
Mais um dia, mais um passo rumo à refundaçao.
8 Setembro, 2020 at 15:16
Claro, ter um jornal “independente” que cozinha notícias a pedido não só dá um grande colchão no presente como dará no futuro. Quando estes já cá não estiverem, vão ter sempre uma série de “notícias” do record a corroborar que deixaram o clube melhor do que o apanharam.
Com papas e bolos…
8 Setembro, 2020 at 14:57
Malcolm, esses 800m referem-se aos meses de contracto, mas apenas à rubrica do seu vencimento (3M€/ano).
Os custos de aquisição não são “repartíveis” pelos meses de efectivo exercício.
E, se fossem todos os custos repartíveis, mesmo assim teríamos: [(Contracto e aquisição + Vencimentos) : Duração total do contracto Total do contracto] x duração cumprida do contracto = [(12M€+7M€):26meses]x4 = (19M€:26)x4 = 2,923M€.
Do mesmo modo, não incluíram nas contas o reembolso efectivo das Gameboxes.
Mas o mais revelador mesmo é não incluírem nas contas a 30 de Junho a enorme despesa com Ruben Amorim cujo contracto foi assinado em 4 de Março (alegando a pandemia), mas incluem nas contas a venda de Matheus Pereira (cujo cláusula de recompra (devido à pandemia) só foi accionada pelo WBA no final de Julho.
Albarda-se o burro à vontade do dono.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: Obrigado Malcolm por mais um assertivo post de efectivo serviço leonino.
8 Setembro, 2020 at 15:05
São repartíveis, alias neste ReC mudaram um processo que era habitual por exemplo utilizaram no Keizer, que era fazer o diferimento do custo de aquisição e ir reconhecendo pelo tempo decorrido contrato.
Neste caso do RAmorim fizeram exatamente o mesmo tratamento que fazem a uma aquisição de jogadores, reconheceram a aquisição nos activos intangíveis (plantel) e vão amortizando os valores de aquisição pelo tempo do contrato decorrido.
Isto que o Álvaro escreveu é o que aconteceu:
“E, se fossem todos os custos repartíveis, mesmo assim teríamos: [(Contracto e aquisição + Vencimentos) : Duração total do contracto Total do contracto] x duração cumprida do contracto = [(12M€+7M€):26meses]x4 = (19M€:26)x4 = 2,923M€.”
Os 800k que falo é só a parte do custo de aquisição, como é obvio com o vencimento o custo neste exercício foi maior, admito que as suas contas estejam corretas.
8 Setembro, 2020 at 14:31
Não tem nada a ver… Enfim!
8 Setembro, 2020 at 15:07
Miguel, não tem nada a ver?
Já passámos TODAS as datas de TODOS os prazos acordados em contacto escrito!!
No dia 4 de Setembro o Miguel, dizia aqui na Tasca, que só entravamos em incumprimento (com a última tranche!) no dia 7 de Setembro.
Então fala de quê? De as contas se referirem a 30 de Junho e de, nessa data, não terem pago nada? Por isso, não deviam reflectir o contractado nas contas? Mas então e o Matheus Pereira? como entra nas contas? o WBA também ainda não tinha pago nada (nem sei se já pagou).
De qualquer modo, Miguel, acho que o mais relevante não é se as contas estão mais ou menos marteladas. O mais relevante é que demonstram uma situação de calamidade financeira absolutamente aflitiva … na SAD. Vamos esperar por Contas do Clube!
Um abraço e saudações leoninas
8 Setembro, 2020 at 17:01
Ainda dás para esse peditório? Ele basicamente passa a escrito todos os monólogos interiores que tem com ele próprio e espeta-os aqui.
8 Setembro, 2020 at 17:49
És burro e podes zurrar à vontade…
9 Setembro, 2020 at 11:58
Eu não digo 🙂
8 Setembro, 2020 at 17:49
Ó Álvaro, ter lucro no ano não está dependente de receberes o dinheiro das vendas nem de pagar o dinheiro das contas.
Tem a ver, de uma forma simples, com o saldo contabilístico das facturas – compras e vendas – e das amortizações.
Basicamente é isso que te dá o saldo final nas contas. Se recebes e se pagas, é outra coisa!
8 Setembro, 2020 at 17:50
“Ó Álvaro, ter lucro no ano não está dependente de receberes o dinheiro das vendas nem de pagar o dinheiro das compras.”
8 Setembro, 2020 at 12:54
50M€ foi a média do Gpdinho Lopes em 2 épocas.
Mudaram as moscas e a merda continua e vice-versa…
8 Setembro, 2020 at 13:07
Portanto, estamos no bom caminho.
8 Setembro, 2020 at 15:22
O desaustado mental, fabtoche e gago diz que …
“Deram passos gigantes” … Será que é no caminho pro ABISMO …???
8 Setembro, 2020 at 13:38
“É com muito orgulho e um enorme espírito de agradecimento que me dirijo a todos os colaboradores e
atletas da Sporting SAD, que permitiram à organização enfrentar dois momentos marcantes em pouco mais
de 2 anos. Depois do ataque de Alcochete, com todas as consequências conhecidas, em Março de 2020,
deparamo-nos com uma crise global sem precedentes provocada pela Covid-19 e cujos efeitos no mundo do
desporto ainda não sabemos na plenitude. Apesar das duas gigantescas batalhas sequenciais de conjuntura
que enfrentámos, a organização teve capacidade de resiliência para as encarar. Ultrapassámos “juntos” um
período de confinamento e de lay-off e ainda assim conseguimos dar passos gigantes que colocam a SAD
mais perto do destino traçado há 2 anos. No âmbito da estratégia definida estamos mais perto de alcançar
o modelo que sempre defendemos para assegurar a sustentabilidade da Sporting SAD a médio/longo prazo. ”
É assim que começa o R&C. Imagino os geladinhos que este documento não vai ter…
8 Setembro, 2020 at 13:40
“De realçar que o reequilibrio nos gastos com pessoal foi acompanhado de um processo corporativo de
revisão salarial, assente na promoção da equidade interna, cujo resultado foi um aumento do vencimento
de 51% dos colaboradores. ”
Ehehehe querem adivinhar quem é que aumentou o seu vencimento?
8 Setembro, 2020 at 15:18
aumento de 51% no vencimento dos colaboradores e aumento de 326 colaboradores em 2018 para 497 em 2020 (o que corresponde a um aumento de 52% … dá para começar a entender o BRUTAL AUMENTO (citando Vitor Gaspar) dos custos operacionais … ou (para citar Camilo Oliveira e Ivone Silva) “isto é que vai uma crise”.
SL
8 Setembro, 2020 at 13:42
“Apresentamos este ano resultados positivos de €12,5M, e conseguimos reduzir o gap operacional, excluindo
efeitos one-off de indemnizações, provisões e impacto COVID-19 em cerca de €10,5M, o que nos dá no futuro
uma maior flexibilidade de ajustamento aos ciclos de receita, mantendo a competitividade desportiva. ”
Conseguiram reduzir o gap operacional, excluindo efeitos one-off de indemnizações? Porque não excluir também tudo aquilo que são os gastos operacionais? Ai sim iamos ter alta redução do gap operacional!
8 Setembro, 2020 at 13:43
Pah, a serio… Se não tiverem oportunidade de ler mais nada, dêm apenas uma olhada à mensagem de abertura do R&C (pág 4)
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC76834.pdf
8 Setembro, 2020 at 13:49
RENDIMENTOS E GASTOS 30.Jun.20 EUR’000 30.Jun.19EUR’000
Rendimentos e ganhos operacionais sem transações com jogadores 68.527 75.837
Gastos e perdas operacionais sem transações com jogadores (107.430) (104.910)
Resultados operacionais sem transações com jogadores (38.903) (29.073)
Para quem não é da área, esta é a tabelinha que gosto sempre de ver. Os ganhos operacionais diminuiram 7M. Os gastos aumentaram 2.5M. Temos um défice anual de 38.9M.
8 Setembro, 2020 at 13:59
Duas coisas são certas: O Varandas vai sair com os bolsos bem recheados; Podia pedir umas lições de Sportinguismo ao Bettencourt que por menos se pôs no crlho.
8 Setembro, 2020 at 14:12
Malcom,
Mais uma vez esclarecedor o quadro da rica herança e ao definhar de um clube histórico nas mãos destes fdgp ciganos cROQUETTES.
Este é o sinporting manso que muito panasca defende, até aqui na tasca, o sxintpoting dos conluios, negociatas e bem estar.
Piores que ciganos, abutres rafeiros, sinto nojo da lagarteada que se põe de joelhos.
Frouxos de merda.
8 Setembro, 2020 at 14:27
“ O cego que não era bobo”
Quem é o esperto da história e qual era sua intenção?
Em que texto do trecho aparece uma pista de que pode se tratar de um conto de artimanha?
Quem é o vilão? Como o cego descobriu que o ladrão só poderia ser o vizinho?
Qual foi o plano que o cego pôs em prática para recuperar seu dinheiro?
Por que o cego não chamou a polícia?
O cego revelou seu plano logo no início ou você precisou ler a história toda para saber?
Conclusão, caminho dos distritais.
8 Setembro, 2020 at 14:29
“Já agora, quando pensarem nestas contas não se deixem enganar pelos highlights, a compra do amorim só entra nas contas, o proporcional a 3 meses ou sejam só contabilizaram 800 mil euros”
No RC aparece isto:
23. FORNECEDORES
Fornecedores – aquisição de jogadores e treinadores – Clubes
Sporting Clube De Braga – Futebol SAD 9803€
Não entra como passivo corrente?
8 Setembro, 2020 at 14:31
Já li a explicação do Malcolm acima.
8 Setembro, 2020 at 14:36
Grande Malcolm! Serviço público leonino.
Os factos são uma chatice, então chapados assim por quem percebe da poda ainda mais incómodo é!
É ver a comichão do Exército do Nojo 😉
8 Setembro, 2020 at 14:48
Obrigado Malcolm. Lamento teres de levar com isto de frente. Nenhum sportinguista, digno de carregar o rampante ao peito, merece.
A quem votou nesta corja, peço que os tirem de lá rapidamente. A menos que se sintam bem na pele de coveiro.
8 Setembro, 2020 at 15:02
E Vergonha, têm noção o que é Vergonha?
Vendem 150 milhões em passes de jogadores?
E o resultado positivo é de 12?
Espera, vou perguntar outra vez, 12???
Competência sabem o que é?
Poupem-me e ganhem VERGONHA!
FDX
8 Setembro, 2020 at 15:24
Ainda se tivessem investido 70 ou 80 M € em jogadores a sério, isto é, que não só reforçassem desportivamente como ainda se valorizassem e tornassem activos relevantes …
Mas não …
Torraram 50+ M € em ENTULHO …
8 Setembro, 2020 at 17:02
Mais o dinheiro gasto em indemnizações, salários, rescisões e compra dos não sei quantos treinadores do projecto.
8 Setembro, 2020 at 15:02
Um esforço inglório do Malcom e do Mister do Café, porque a propaganda destes filhos da puta é forte e atinge em cheio na testa muitos Sportinguistas, que pela idade, ignorância ou simplesmente porque já não estão para se chatear, se ficam pelas gordas do record.
As manchetes, claro. Não me refiro àquela puta gorda chamada bernardo ribeiro.
8 Setembro, 2020 at 15:17
Não é inglório. Ajuda quem ainda tiver um pouco de vontade de ver as coisas como elas são.
8 Setembro, 2020 at 15:07
Bem dizia o Xô Tôr:
Destruir é fácil, construir é difícil…
Este gajo deve ter aulas de frases autofágicas…, mas o outro é que era…
Já dizia o ditado:
-Atrás de mim virá quem de mim bom fará…
(não sendo o anterior mau, apenas na boca deste…)
8 Setembro, 2020 at 15:13
Isto é das merdas que me deixa mais fodido.
“(11) Quando a viabilidade do SCP estava em risco, muitos não investiram sequer um cêntimo. Varandas colocou 1.000€, ABernardo 300€ (1 obg. = 5€).
Seja pela falta de liderança por exemplo, seja pela falta de preocupação com o SCP, para mim isto é muito difícil de aceitar.
https://t.co/e7tHYOzNTa“
8 Setembro, 2020 at 15:18
Toda a gente sabe que médico em Portugal é mal pago. 1000e imagina só o sacrifício que não foi.
8 Setembro, 2020 at 15:24
Artista tb com uma boa análise.
8 Setembro, 2020 at 16:00
Uau! Estamos ricos! Ricos!
Já podemos pagar o Amorim? Obrigado!
8 Setembro, 2020 at 17:05
Como não percebo de finanças, se alguém perceber, que me ajude a entender a nossa realidade presente, de embalo aqui com o postal.
No meu entendimento, senso comum, eis o que entendi que aconteceu:
Durante o mandato de BdC, desde a chegada de Jesus em 15/16 que os custos foram aumentando sistematicamente de ano para ano e estávamos dependentes da entrada na Champions + venda de jogadores para cobrir esse aumento exponencial.
Participámos nas edições de 16/17 e 17/18 e vendemos João Mário, Slimani, Adrien, entre outros, que ajudaram a compor as finanças do clube.
No entanto, as análises que foram produzidas traziam um alerta de que estávamos cada vez mais dependentes da entrada da Champions e que, falharmos esse objetivo, podia ter consequências no futuro, o que viria a acontecer no fim de 17/18.
A nova direção encontraria um belíssimo plantel, valorizado, não fosse o facto dos melhores terem rescindido contrato, contudo, sem o dinheiro da Europa, haveria sempre obrigação de vender, porque essa obrigação já existia, mesmo quando estávamos a garantir os milhões.
Dado que não havia parte dos melhores para rentabilizar no momento, nem os milhões da Europa, o que é que também estávamos à espera que realmente acontecesse no imediato? Qual era a expectativa / perspetiva face ao cenário encontrado?
Entendi que a política vai alterar de modo a reduzir os custos do futebol, o que automaticamente significa que vamos alterar o tipo de jogadores que vamos buscar, os que não ultrapassam o teto salarial definido.
A nível de investimento, os valores que temos gasto em aquisições de ativos não têm sido escandalosos, não quando comparados com o que vemos dos nossos rivais, e não acredito que o entulho que entretanto chegou ganhe mais que os muito bons que vimos sair.
Então o que é que nós estamos a pagar e a quem, que durante estes dois últimos exercícios, mesmo com o dinheiro dos acordos, com o dinheiro das vendas recorde, conseguimos estar com “apenas” 12M de lucro?
Desportivamente 19/20 foi um fiasco, mas a parte de reduzir custos não foi conseguida? Se investimos menos no plantel e pagamos menos em salários, porque dizemos que é esta direção que está a levar-nos para o buraco?
Isto não é uma consequência da política desportiva do passado, desde a chegada de JJ ao clube?
Há uma série de asneiras que devem ser imputadas a esta direção, entre as quais podemos apontar o dinheiro mal investido em Ilori, Doumbia, Eduardo, Camacho, Rosier, jogadores que não trouxeram proveito desportivo, nem parecem representar futuras receitas com as vendas dos seus passes. O falhanço nessas contratações, mesmo que não representem investimentos avultados, traduziu-se numa das piores épocas que tenho memória, pelo que desportivamente é um fracasso. Mas foram estas compras que nos colocaram a caminho do buraco?
Caso o Nuno Mendes, o Joelson e o Eduardo Quaresma venham a ser transferidos por esta direção por valores na casa dos 100M, de que resultará novo exercício positivo, isso legitima esta direção do ponto de vista financeiro?
Sei que são muitas perguntas, algumas até fogem à parte das finanças, mas é algo que me está a fazer pensar.
8 Setembro, 2020 at 17:33
Efectivamente com a contratação de JJ apostamos seriamente na conquista do titulo e os gastos foram adequados à medida da ambição que tínhamos. Mas estavam alavancadas no enorme valor do plantel, caso falhasse, como falhou o objectivo com a venda de um ou dois jogadores a coisa ficava equilibrada.
Em junho de 2018, com o falhanço do objectivo e com as rescisões era imperioso fazer três coisas, reduzir os gastos operacionais incluindo obviamente os gastos com salários e reestruturar a divida bancaria de forma a diminuir os gastos de financiamento e obter novas fontes de financiamento.
Tínhamos uma direcção consciente disso e que passos dados nesse sentido … mudamos e assistimos precisamente ao inverso daquilo que precisava de ser feita, os gastos estruturais e os salarios aumentaram e a reestrituração essencial não foi feita …. agora é o que temos, para mim não é surpresa.
8 Setembro, 2020 at 18:18
Obrigado
8 Setembro, 2020 at 17:36
O problema é que estás a partir de uma premissa errada.
Não há qualquer diminuição de custos, bem pelo contrário. Os teus custos são hoje maiores do que foram na época 2018…
8 Setembro, 2020 at 22:18
O Salgas acabou de escrever um discurso (utilizando o modo interrogativo para não dar nas vistas) a tentar desculpabilizar este CD. Conseguiu culpar Alcochete e o anterior presidente pelo estado a que chegámos. Ele não quer respostas. Quis passar a mensagem. Daí o singelo “obrigado” como resposta ao esclarecimento do Malcolm.
8 Setembro, 2020 at 22:23
Falhanços nas contratações acontece com todos. O problema foi ter acertado em muito poucas, ter adquirido percentagens de passes, ter pago as comissões que pagou e ter dispensado e vendido uns quantos com o único critério “fazer dinheiro”. É o chamado “vender os anéis”, sem pensar no futuro. Temos um plantel com um valor baixíssimo, com a agravante de alguns nem sequer nos pertencerem por inteiro. Não sei se isso é contabilizado nos relatórios de contas. Por exemplo: um jogador está avaliado em 50 milhões, mas como só temos 40% do passe, são contabilizados 20 milhões?
8 Setembro, 2020 at 17:27
O Amorim é um activo contabilístico?
Vale +10?
8 Setembro, 2020 at 17:38
Exacto, foi ou melhor está tratado como se tratasse da aquisição de um jogador com valor contabilístico de 10.5M.
Houve uma mudança de critério contabilístico, nas contas de março o valor aparecia no activo como gastos a reconhecer, agora aparece incluindo nos ativos intangiveis (valor do plantel)
8 Setembro, 2020 at 18:19
Está tudo pensado. Como diria o pateta: “daqui a uns anos RAmorim vai estar num grande clube europeu”.
Não somos um real madrid, mas também não somos uns mijas nas escadas.
É disto que tenho saudades de BdC. Com ele era sempre a lutar para estar lá em cima, olhávamos sempre para cima e ambicionavamos a mais. Agora temos logo naquele que deveria ser o nosso maior defensor o primeiro a falar “clube de malucos”, insinuar que somos uma merda na europa, etc.
8 Setembro, 2020 at 22:49
Quando o Varandas o demitir e ainda tiver de o indemnizar, que pirueta contabilística é que o Zenha vai operar no R&C?
8 Setembro, 2020 at 22:58
Indemnizar? A cláusula de rescisão é de 20M€!
Foi assim que ficou no contracto com Ruben Amorim.
Teoricamente para resguardar qualquer “assalto” ao nosso novo “tesouro” (um treinador de Grau 2).
É bom que percebam a reciprocidade de aplicação da cláusula e o quanto isso nos coloca reféns do treinador.
E ainda se queixavam do gordo norte-coreano.
SL
8 Setembro, 2020 at 17:56
Há alguma coisa em marcha para tirar estes incompetentes de lá?
Se alguém souber de alguma coisa e precisarem de ajuda, eu estou disponível para essa ajuda.
8 Setembro, 2020 at 18:14
Democraticamente? Confesso que não estou a ver a coisa a ser feita, única e exclusivamente porque o PMAG não tem a menor noção do cargo que ocupa, subvertendo o mesmo para proteção do CD, e bloqueando os sócios que legitimamente solicitaram a AG.
Os interessados instalados tem igualmente a conivência da comunicação social e isto só vai lá em eleições, e sem churrascos.
8 Setembro, 2020 at 18:05
é caso para me preocupar, ou ainda é cedo para isso?
8 Setembro, 2020 at 18:11
Outra coisa, a direcção foi aumentada? +3 mil euros por mês? Confirma-se?
8 Setembro, 2020 at 20:48
Excelente post Malcon…… Mas……. Estas a perder o teu tempo a escrever para burros……. Gritemmmmm fivelasssssss e beneditoooooo……… Logo logo vem o cm e num ápice estao aqui as hienas do costume a ofenderem os sportinguistas.
O circo continua…… Quem. Votou no. Fivelas e no benedito que os ture de la….. Por mim…… É ate ao fim……. Fecha e abre novamente……… Farense estrela da amadora………. Ja estiveram mais longe……
8 Setembro, 2020 at 23:33
O que gosto mesmo mais é o aumento na direção.
Faz sentido. Nesta altura e com a competência demonstrada.
8 Setembro, 2020 at 23:40
É fake essa informação, há de facto um aumento de um ano para outro mas apenas porque o ano anterior não foi completo, só começaram a receber a partir de setembro de 2018.
Há na convocatória da AG da SAD novamente a questão da remuneração mas já inclui a informação que a administração abdica do aumento.