Texto escrito por Nuno Sousa in Leonino
*“outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na internet verde e branca
Texto escrito por Nuno Sousa in Leonino
*“outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na internet verde e branca
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
12 Setembro, 2020 at 11:22
O candidato Nuno Sousa, não pode deixar que, este RC passe em claro no barulho das luzes.
Demasiado grave o silêncio e ausência de um discurso crítico na praça pública, por parte dos Sportinguistas.
É preciso fazer chegar às massas o crime que esta direção está a cometer há 2 anos.
Por este andar, esta direção vai ser reeleita e todos somos cúmplices.
12 Setembro, 2020 at 11:44
Ele e o Pedro Azevedo, espero que subam ao palanque na próxima AG, para denunciar em estas barbaridades.
12 Setembro, 2020 at 15:01
Sem dúvida!
13 Setembro, 2020 at 10:16
mas qual ag? lol
tira isso da ideia.
com a desculpa do covid, alves e vagandas vao estar refugiados o maximo que conseguirem para evitar os socios e manterem-se para completar a missao.
se fossem Homens, ja se tinham demitido ha 1 ano.
mas sao ratos. os ratos escondem-se.
12 Setembro, 2020 at 16:17
Percebo. Mas se levantarem ondas, já sabem que a CS os vai queimar porque está do lado destes merdas. Eu pelo menos acredito que seja isso. O local que eles podem rasgar este CD e ONDE REALMENTE importa fazê-lo é na AG.
12 Setembro, 2020 at 16:37
Concordo é assim que deveria ser mas duvido do efeito pratico.
Nos 2/3 minutos que são concedidos, correm o risco de ver cortada a palavra por se estarem a desviar do tema e se conseguirem falar certamente que o exercito do nojo está presente a fazer a maior gritaria possível.
Terem retirado da agenda os requerimentos e os “outros assuntos de interesse” foi jogada de mestre, fazem o que querem e qq contestação é sempre atribuída à meia dúzia do costume ou às claques 🙂
12 Setembro, 2020 at 16:25
Skuhravý, é o que tento fazer com este tipo de textos, não deixar que os Sócios e adeptos olhem apenas para o chavão: “12 milhões de lucro” e tentar que vejam para além das “gordas”.
Sei que não é fácil, as pessoas fazerem uma análise mais profunda, pois entre leitura/análise e escrever este texto, demorei umas 12 horas.
Quanto ir à AG, tenho sempre feito a minha intervenção, em todas, e numa próxima não o deixarei de fazer, embora haja sempre a hipótese de o PMAG dizer que o futebol não é âmbito de uma AG do Clube, visão que discordo profundamente.
12 Setembro, 2020 at 19:02
Como é que ele pode dizer isso, se o Sporting é detentor da maioria da SAD? Nem todos os sócios têm ações da SAD, mas todos os sócios do Sporting Clube de Portugal, indiretamente, o são, e tem mais é que ser discutido o que é feito nas modalidades que pertencem à SAD. Não sei, digo eu.
12 Setembro, 2020 at 19:04
* indiretamente, são “acionistas”, queria eu dizer.
12 Setembro, 2020 at 19:16
Sugiro a criação de um canal de YouTube, com apresentação de conteúdos, na linha do que fizeram com o voto electrónico, apresentando esta e outras análises que têm feito, para divulgarem a vossa mensagem.
Micro-clips, poderão ser retirados dos vossos vídeos e divulgados por adeptos anónimos no Twitter, Whatsapp, etc, aumentando o vosso alcance exponencialmente.
Saudações Leoninas
12 Setembro, 2020 at 11:51
Excelente analise focada na gestão de tesouraria que é de uma importância crucial e que tem sido esquecida na maioria das analises que tenho lido.
Pouco mais se pode acrescentar, está feita de forma muito clara e na minha opinião ainda é optimista q.b.
Apenas duas ou três notas:
– Situação incomparavelmente pior que o sufoco financeiro em Jun18, nessa altura, facilmente se percebia que com algum trabalho a situação poderia ser revertível. A reestruturação estava em cima da mesa, os EO não eram tarefa impossível, o plantel facilmente seria trocado por muitos milhões, o contrato da nós praticamente estava intocado, e os processos de rescisão só um louco não percebia que mais tarde ou mais iriam gerar influxos de cash.
– Atendendo as disponibilidades em 30/06, que lembro 14M em caixa e 9M do WBA, como diz o texto e bem garante 3/4 meses dos gastos correntes, não chega até ao final do ano, pelo que nas próximas semanas ou há vendas e significativas ou haverá mais um generoso adiantamento de receitas televisivas, que, pelo valor, já estará 2 anos adiantado, qualquer novo adiantamento ultrapassa o mandato da actual direcção e isto não é só preocupante é gravíssimo.
– Não é por demais lembrar que os mais de 10% de comissões pagas sobre as vendas, algumas das quais feitas de forma forçada (digo eu) pois eram contrarias aos interesses do clube, nestes dois anos foram quase 20M pagos que em conjunto com o pesado aumento dos juros, dão uma clara imagem de como os interesses do clube estão a ser geridos e protegidos.
– Por fim, será interessante comparar que em relação às contas de 2018, depois dos records de vendas, dos quase 200M realizados com a venda do património desportivo, o passivo AUMENTOU 15M
12 Setembro, 2020 at 16:32
Obrigado Malcolm, sendo eu de Gestão e tendo tido muitas cadeiras de Gestão Financeira, e menos de contabilidade, olho sempre mais para cash do que para as contas.
O que me parece é que falta ao Sporting um planeamento financeiro a longo prazo e também planeamento de tesouraria. A Reestruturação Financeira sucessivamente adiada seria chave.
Gostaria muito de ver o planeamento de tesouraria dos próximos meses da SAD, e ver se descobriram alguma fórmula mágica que eu não esteja a ver nos sucessivos R&C.
12 Setembro, 2020 at 17:56
Desculpa ver a coisa ao contrário…
O que falta é um planeamento desportivo e competência desportiva, que depois permita olhar a parte económica de uma forma séria.
Podem ter um planeamento económico 5 estrelas mas enquanto forem sendo incompetentes desportivamente, nunca farão mais nada do que tapar buracos e apagar fogos…
Isto é um clube desportivo. Não é uma empresa de vendas de pneus. Aqui é que tens de ter um planeamento económico e isso praticamente resolve o problema.
Numa empresa cujo objectivo é um desporto, ou se é competente no desporto, ou não há economista que nos salve!
E para mim isto é básico e é o grande erro que o clube tem desde o Roquette, que só via a parte económica e não percebia um boi de futebol… Para ele, se o mandassem comprar 10 Alan Ruizes, estava porreiro desde que justificassem isso no papel dizendo que depois os vendiam ao dobro do preço… Ora, todos sabemos como saiu o Alan Ruiz, pelo que é imaginar 10 disso…
12 Setembro, 2020 at 12:02
Depois de ler esta análise do Nuno Sousa, só não percebe quem não quer.
Precisamos de vendas de milhões num plantel em que a estrela é o Pote.
12 Setembro, 2020 at 16:39
Excelente sumário.
12 Setembro, 2020 at 12:50
Obrigado pela partilha caro Nuno.
O caminho desta época é por demais evidentebe passa por continuar a vender os melhores jogadores do plantel.
O mais incrível nesta opção é perceber que o dinheiro recebido, em vez de ser utilizado para corrigir o desequilíbrio financeiro, é utilizado para comprar mais entulho, pagar a empresários, aumentarem o número de tachos para amigos, etc.
Nesta conjuntura do COVID, julgo que a antecipação de nova tranche do contrato da NOS não deverá ser fácil, pelo que a venda dos melhores é irremediavelmente o caminho…
12 Setembro, 2020 at 16:32
Isso mesmo.
12 Setembro, 2020 at 13:12
Mais um excelente serviço leonino e uma excelente análise para leigos como eu ou negacionistas autistas interiorizarem a catástrofe que está ao virar da esquina!
Nuno Sousa e Cherba a trabalhar em sintonia para evitar a todo o custo que os assalariados aproveitem este belo dia de praia á vontade, lá vão ter de pegar ao serviço.
12 Setembro, 2020 at 16:33
LionUp, é que parece que está mesmo a virar da esquina, ou então descobriram uma formúla mágica e está guardada a 7 chaves.
12 Setembro, 2020 at 17:37
Caro Nuno, agradeço imenso o trabalho que desenvolveu no sentido de esclarecer os Sportinguistas. Confesso que deixei de acreditar que tantos erros sucessivos são apenas incompetência. Não existe nenhuma fórmula mágica escondida, o que existe é um plano escondido que está a ser perfeitamente executado. Não desista por favor de lutar pela verdade, que muitos de nós também não.
SL
12 Setembro, 2020 at 20:02
Provavelmente é a mesma fórmula mágica que o Varandas disse que tinha em campanha para resolver TODOS os problemas do Sporting.
12 Setembro, 2020 at 13:14
Só semântica e retórica.
A conclusão é fácil, pior que o Godinho e uma cova a uma pá ao invés do cheque e da vassoura
12 Setembro, 2020 at 13:39
Nume analise mais “técnica” que vou tentar seja elucidativa da situação em 30/06, não esquecendo o inevitável já está, já está.
Das demonstrações financeiras é possível extrair rácios que mostram a capacidade das organizações para resolver os seus problemas.
Por exemplo:
O rácio de liquidez que mostra a capacidade de lidar com dividas de curto prazo, o valor de referencia para uma situação sem problemas é 1,2 no SAD esse valor é de 0.45
O rácio de Tesouraria capacidade para cumprir pagamentos imediatos, valor de referencia é entre 0.15 e 0.20, SAD está com 0.11
Rácio de Solvência capacidade para cumprir compromissos a medio e longo prazo, valor de referencia situa-se entre 1.7 e 2, a SAD mostra 0.96
Rácio autonomia financeira que afere a solidez financeira, um valor razoável será entre 20 a 30%, a SAD mostra um valor negativo de 3%
12 Setembro, 2020 at 13:52
E o rácio de elegância? Esse é que importa
12 Setembro, 2020 at 16:20
Esse custe o que custar, damos cartas!
12 Setembro, 2020 at 14:56
Depois dos do Malcolm e do Tiago, que finalmente tive tempo para analisar, mais um artigo bastante informativo a dissecar as nossas contas sem nos espetar com um enorme gelado na testa. Aos 3 um sentido agradecimento por contribuírem para a minha higiene mental.
12 Setembro, 2020 at 14:58
Agora deve chegar para todos perceberem ao estado a que chegámos (Salgueiro Maia à parte)…
Temos que nos juntar em prole do futuro do clube com o risco de isto acabar ainda mais depressa do que previa.
E o CO-VID19 não pode servir de desculpa para esta inacção…
Arregimentem-se catano.
12 Setembro, 2020 at 15:19
Esta cena é deprimente!
Tal como foi, e é, a minha opinião no mandato do Bruno de Carvalho, o que piora tudo isto é a exorbitante quantia gasta em contratações sem qualquer efeito desportivo e com efeito económico negativo – entre a compra e a venda/saída do jogador sem desempenho desportivo, o clube ficou a perder dinheiro significativo.
Se não é isso, a venda de jogadores só por si compunha a situação – o que no caso da anterior Direcção até acabou por acontecer de um certo modo.
Estes 2 anos calamitosos desta Direcção, onde se gastou para cima de 50M€ em jogadores que não têm sem retorno desportivo ou económico, tem paralelo, em especial, nos 3º e 4º anos de mandato da Direcção de Bruno de Carvalho, onde aconteceu um pouco isso, com também cerca de 50M€ mal gastos – 2 primeiros anos de JJ. A coisa foi um pouco menos critica porque alguns jogadores deram retorno desportivo – Brian Ruiz, Bruno César, João Pereira, etc – e porque houve outros anos onde não se gastou muito – 1º e 2º ano de mandato – e outro onde se fez um mercado bem bom – 5º ano de mandato.
Na minha opinião, e tenho aqui dito isso desde que aqui escrevo, o factor mais comprometedor no Sporting é um falhanço quase constante nas aquisições dos jogadores aos outros clubes.
É isso que tem desbaratado o pouco dinheiro que temos e é isso que nos tem feito aumentar o endividamento, na esperança que 3 ou 4 jogadores depois paguem todos os prejuízos com os restantes. Isso não tem sido feito.
Desde que me lembro, que jogadores contratamos que depois vendemos com um lucro substancial?
Um, Slimani. E, na minha opinião, foi até um caso de sorte porque negócios como o do Slimani são sorte pura.
Temos tido muito mais sucesso em desenvolver os nossos miúdos da formação do que a fazer negócios ou desenvolver jogadores contratados.
E o grande problema, que nos tem colocado no buraco, é este: más escolhas e más compras. Acerta-se pouco. Muito pouco até para o que é exigível a nível profissional num clube como o Sporting!
12 Setembro, 2020 at 15:40
Más compras, flops sempre aconteceu e sempre vai acontecer, o principal problema não é esse, quando compras jogadores estas a falar de investimento (pode ou não resultar) e o investimento é incorporado nas contas de acordo com a vida útil. Imagina, gastas 50M em compras com duração média dos contratos 5 anos, isto representa 10M nas contas durante 5 anos. É ou pode ser um problema mas não é o principal.
O principal é os gastos operacionais e esses não podem ser superiores em dezenas de milhões às receitas operacionais, quando isso acontece então sim estás dependente do sucesso e das mais valias do investimento para recuperar o prejuízo operacional.
Mais grave, tens enorme desequilíbrio operacional e a ambição, o objetivo, é ficar à frente do braga ou ganhar uma taça.
Este ano vamos pelo mesmo caminho, pelo guia da Liga, orçamento de 70M e objetivo como sabemos é fazer melhor que braga que tem orçamento de 25M. Brincam com os Sportinguistas.
12 Setembro, 2020 at 17:46
Percebo o teu ponto de vista mas não estou completamente de acordo.
É óbvio que ao trazeres jogadores que não trazem mais valia desportiva ou económica, estás a “comprar” também um ordenado muito superior ao que um puto vindo da formação tem, fazendo o mesmo que esse jogador que contrataste.
Dou-te um exemplo, que são 2, muito concreto…
Tens o Matheus Pereira e o Iuri saídos da formação. O Matheus já esteve um ano o plantel e o Iuri esteve emprestado ao Arouca onde era o melhor jogador.
Esses jogadores tinham de ser aposta.
Esses jogadores tinham salários entre os 100 mil euros e os 250 mil euros, brutos. 2 jogadores que, portanto, te custavam 350 mil euros nessa época e ainda os podias valorizar.
Vais buscar o Campbell e o Markovic, pagando 2M€ poara os trazer e assumindo mais 2M€ brutos de ordenado. Tapas a evolução do Matheus e do Iuri. O Iuri vai para o Boavista e o Matheus, por aconselhamento do JJ,
e para emprestar – estava o Braga interessado nele. Não sai por capricho e aposta pessoal do BdC.
Resultado disto?
O Iuri faz outra boa época no Boavista.
O Matheus pouco joga essa época, tapado pelo Campbell e pelo Markovic.
Tiveste 4M€ de custo para trazer os gajos mais outros 4M€ pelos ordenado – eventualmente não pagaste o 1M€ da 2ª parte da época do Markovic.
Consumiste 8M€ – ou 7M€ na melhor das hipóteses – e não tiveste nada que o Matheus e o Iuri, apostando neles, não pudessem dar.
Eu ainda acho que até o Alan Ruiz podia ser metido aqui porque qualquer dos nossos 2 jovens podia fazer o lugar dele. E foram 8M€ para o trazer, mais 2M€ de ordenado nesse ano.
Portanto, só aqui, tens 6M€ de gastos operacionais – mais 12M€ de investimento – quando podias perfeitamente só ter gasto os 350 mil euros dos ordenados dos putos, com a vantagem de dares espaço aos putos – qe tinham potencial – para se desenvolverem.
Portanto, muitos dos erros o investimento têm também um custo depois nos gastos e nos resultados operacionais.
Para mim, há uma falta de visão e é tudo feito em cima do joelho, muito porque “este ano é que vai ser”!
É esta a minha opinião há décadas… Fazemos os mesmos erros repetidamente – só mudam mesmo as pessoas que os fazem – e esperam que os resultados sejam diferentes…
12 Setembro, 2020 at 19:51
Havia muito para dizer sobre o que foi feito …. mas isso agora não interessa para nada.
Ninguém faz, ou melhor deveria fazer, um investimento (compra de passe) se não conseguir acomodar o salário no orçamento disponível.
Não vais investir no CR7 se depois não tens orçamento para lhe pagar 30M de salario.
Se desportivamente e financeira aparece um investimento atrativo e não tens orçamento disponível para salario, aí é que vês a fibra da gestão, ou encontras receitas que permita aumentar o orçamento ou terá de olhar para a lista de jogadores e perceber qual ou quais terão de dispensar para acomodar o salario da nova contratação.
E dessa lista tem vários caminhos, dão trabalho, mas se o investimento desportivo for essencial compensa:
a) Vender recuperando o investimento, b) vender perdendo o investimento, c) emprestar com taxa de empréstimo rentabilizando o investimento, d) emprestar sem taxa mas garantindo poupança do salario, e) emprestar pagando parte do salários f) acordar a rescisão
Os imbecis perceberam parte disto, pois dispensaram e venderam para reduzir a massa salarial, esqueceram foi de somar a parte de quem entra e com isso não há contas que aguentem e sobretudo na minha opinião baixaram o custo salarial do plantel mas engordaram de forma extraordinária a estrutura.
Estamos a falar nos salários nos restantes gastos estruturais aconteceu a mesma coisa aconteceu a mesma coisa …
Nos gastos com transação de jogadores a mesma coisa, não me choca pagarem 10% de comissão por um gajo que estão com dificuldades em vender excedentário do plantel, choca-me é pagarem comissão em negócios que não deveríamos ter o mínimo interesse em realizar, como por exemplo BFernandes, Matheus, Demiral, mesmo o Raphinha ou os rescisores todos.
12 Setembro, 2020 at 16:35
No primeiro ano de JJ qual foi o investimento feito? Tenho a impressão que nem chegou a 10 milhões
12 Setembro, 2020 at 17:31
Época 2015/16
Azbe Jug –
João Pereira –
ediNaldo Pereira – 3,010M€
Ezequiel Schelotto – 1,000M€
Marvin Zeegelaar – 0,690M€
Sebastian Coates – 4,973M€
Bruno César – 1,300M€
Alberto Aquilani – 1,000M€
Bruno Paulista – 3,500M€
Bryan Ruiz – 1,320M€
Teo Gutierrez – 3,938M€ (90%)
Hernan Barcos – 2,000M€
Total: 22,731M€
Daqui, e é a minha opinião, boas contratações tens o Coates e o Zeegelaar que tinha feito uma grande época no Rio Ave – custaram 5,7M€.
Contratações que não se podem dizer que sejam más:
João Pereira
Naldo
Bruno César
Bryan Ruiz
Custaram 5,6M€!
O resto foi dinheiro deitado fora mesmo sabendo que o Teo era um jogador de qualidade – podiam ter trazido outro, por exemplo o Mitroglou que esteve para vir em lugar dele.
Tens, números redondos, 10M€ mal gastos neste ano… ou seja, metade foi mal gasto.
Época 2016/17
Beto Pimparel –
Douglas Teixeira – 1,150M€
Elias Tindade – 2,875M€ (50%)
Meli – 0,350M€
Radosav Petrovic – 1,000M€
Markovic – 2,000M€
Campbell – 2,000M€
Luc Castaignos – 2,775M€ (80%)
Bas Dost – 11,850M€
André Souza – 1,250M€ (50%)
Alan Ruiz – 8,044M€
Lucas Spalvis – 1,739M€
Total: 35,033M€
Daqui, e é a minha opinião, boas contratações tens o Dost e o Spalvis pelo que tinha feito no campeonato da Dinamarca e pelo preço – custo de 14M€.
Contratações que não se podem dizer que sejam más:
Beto!
Tens 20M€ mal gastos…
Nos 2 anos estão mais de 30M€ mal gastos.
E isto considerando como “não má contratação” um Bruno César que na 3ª época do JJ já estava descartado e saiu em Dezembro, um Bryan Ruiz que foi afastado para a 3ª época pelo JJ, Naldo vendido ao fim de 1 ano, João Pereira afastado ao fim de 1 ano, Beto saiu ao fim de um ano…
Portanto nestes 2 anos, realmente contratações que foram inequivocamente boas tens o Coates e o Dost.
O Spalvis teve azar, porque eu acho que teria dado um bom jogador.
Escapam o Bruno César, o Bryan Ruiz, o João Pereira, o Naldo e o Beto.
Isto em 24 jogadores – 1 plantel!
Se fores ver a 3ª época, percebes que é exactamente ao contrário…
Romain Salin – 0,357M€
Jeremy Mathieu – 2,000M€
André Pinto – 0,800M€
Cristiano Piccini – 3,217M€
Stefan Ristovski – 1,225M€
Fábio Coentrão – 1,000M€
Rodrigo Battaglia – 4,500M€ (80%)
Bruno Fernandes – 9,690M€
Matheus Oliveira – 2,150M€
Marcos Acuña – 10,470M€
Seydou Doumbia – 7,200M€ (70%)
Total: 42,609M€
Em Janeiro…
A Marcus Wendel (8,700M€)
A Josip Misic (3,388M€)
A Lumor Agbenyenu (2,600M€)
A Rúben Ribeiro (0,670M€)
A Fredy Montero (1,000M€)
Destes do Verão só coloco o Matheus Oliveira como má contratação – para mim era óbvio que não iria funcionar. Todos os outros eram bons jogadores ou suficientemente bons para acrescentarem algo ao plantel.
O Doumbia foi muito mal aproveitado pelo JJ mas os outros todos cumpriram bem.
E aqui tens 42M€ gastos dos quais só 2M€ – 5% – foram gastos sem justificação.
Tens 11 jogadores contratados – quase meio plantel novamente – e só 1 jogador – menos de 10% – se pode dizer que foi mal contratado.
Ora, não me venham dizer que não é possível fazer isto, ou parecido, época após época… E eu nem peço 90% de acerto… Digo que tem de andar ali nos 80% – podias ter falhado outro jogador que continuava a ser um bom mercado de verão.
No inverno a coisa já foi pior… Bem a aposta no Wendel. Mal tudo o resto, com o benefício da dúvida para o Misic.
13 Setembro, 2020 at 1:50
De Montero,Raphinha, Bruno Fernandes não te lembras?
E de outros como Bas Dost e Acunã que só não deram porque foram vendidos ao desbarato também não ?
12 Setembro, 2020 at 17:58
Já que este post é do Nuno Sousa, será que dá para saber se está algo em andamento para tentar destituir esta Direcção?
Se estiver, volto a dizer, ofereço-me apara ajudar com algum tempo disponível que tenho.
12 Setembro, 2020 at 18:17
Realmemte o que mais custa é nao se ver uma oposiçao na rua nem qualquer esperança que as coisas estejam para mudar.
Dá ideia que ja ninguém quer saber e que apenas resta esperar mais dois anos
12 Setembro, 2020 at 19:10
O país está parado no que a bola diz respeito. Muita gente de férias. Acredito que haverá novidades quando a época arrancar.
12 Setembro, 2020 at 18:37
Miguel, no final desta última manif estiveram a recolher assinaturas. Um dos gajos que andava lá com o megafone. Em quintuplicado. A ideia é apresentar 5 argumentos diferentes. Não tive tempo de analisar tudo ao pormenor, mas um deles foca-se na providência cautelar que levou à demissão do Godinho; o facto de apenas os sócios poderem apurar a justa causa para uma demissão. Não era, no entanto, uma iniciativa ligada ao Nuno Sousa, mas, segundo me disseram, já tinham ultrapassado o número de assinaturas requerido, mas iam continuar a recolher, desta feita no norte, pois partiam do princípio de que boa parte delas seria recusada. Desde então não ouvi mais nada a esse respeito.
12 Setembro, 2020 at 19:08
Não é só serem recusadas, até porque estão a fazer as coisas com redobrados cuidados para o RA não ter margem de manobra. A mim, o que foi dito foi que já tinham as necessárias, mas queriam o maior número possível, para ser uma coisa com impacto. Não será meia dúzia de folhas debaixo do braço como o bombeiro, e que nem sabemos o que continham, porque ele nunca as mostrou às câmaras, nem que fosse para ver folhas com 5 colunas de assinaturas cada, em letra muito piquiniiiina, para caber.
12 Setembro, 2020 at 19:41
Pois, ter um bombeiro incendiário sem espinha dorsal a servir de quinta coluna na MAG deu-lhes bastante jeito… Olha, e depois disso, ouviste falar mais alguma coisa da iniciativa? Sabes quando estão a planear entregar aquilo?
12 Setembro, 2020 at 20:16
Não. Fiquei com o contacto de um deles, mas confesso que não tenho lata para o melgar. 😛 Se quiseres assinar a coisa, diz, que eu dou o contacto ao Cherba e ele passa-to, se assim o entender, claro, que eu não mando no tasco.
12 Setembro, 2020 at 20:40
Não, obrigado. Eu assinei lá. Estava é curioso para saber a quantas é que aquilo anda. Olha, outra coisa que me lembrei agora. Os gajos pediram-nos para usar o número de sócio antigo. Estava para lhe perguntar porquê, mas estava cansado, frustrado e cheio de fome e ainda estive lá um bocado à espera e despachei aquilo e fui-me embora. Será que não vamos cair numa situação do género ‘preso por ter cão, preso por não ter’? Tipo, entregam a petição com a numeração antiga e o Rogério diz ‘não, não, não, tinha que ser com a nova’, mas se tivéssemos entregue com a nova ele viria com a mesma cantiga. Não teria sido melhor ter indicado os dois números?
12 Setembro, 2020 at 20:43
Tipo, quando é que a numeração nova entra em vigor? Se as petições (com a numeração antiga) forem entregues depois dessa data, o Rogério não pode simplesmente recusar?
12 Setembro, 2020 at 21:27
Pois, também dei o meu número antigo. Não me lembrava do novo, e o rapaz disse que podia ser o antigo. Não faço ideia se vai dar raia.
12 Setembro, 2020 at 22:16
Com estes gajos, é o mais certo. Temo que ainda não vá ser desta…
12 Setembro, 2020 at 20:33
Não ouvi falar de nada disso… 🙁
12 Setembro, 2020 at 20:47
Eu também calhou ouvir uma conversa de uns gajos que estavam ao meu lado. Senão nem me tinha apercebido. Um dos gajos que estava a organizar aquilo, que ia pegando no megafone de vez em quando, podia ter aproveitado e anunciado. Podiam ter sacado muito mais assinaturas.
12 Setembro, 2020 at 19:59
Nem a propósito, confirmada segundo o record a venda de Acunã por 10.5M, garantidos os salários de Setembro e Outubro, vamos ver quem se segue.
12 Setembro, 2020 at 20:32
Merda em cima de merda… Impressionante!
Um titular indiscutível do Sporting, melhor jogador do plantel, titular da Argentina, vendido quase pelo que custou o Nuno Santos… Não têm a puta da vergonha nas trombas!
13 Setembro, 2020 at 15:44
eu quero que a sad expluda…
só assim eles saem.