– “Não faço parte daqueles políticos que são todos da Académica”. E? O Benfica não tem outros candidatos? Já seria mau desejar, enquanto benfiquista, sorte a todos eles e que ganhasse o melhor, tendo em conta que um deles está envolvido nos maiores processos judiciais do país. Já seria mau assim. Conseguiu fazer pior.
– “Já era da comissão de honra de Vieira há 4 anos”. Porra. E entretanto não se passou nada.
– “Não vejo problemas em pertencer à comissão de honra de Vieira”. Estes gajos passam-se da cabeça.
Quer o Medina quer o Ant. Costa são daqueles políticos lixados que cuidam da sua imagem com muito cuidado e que se afastam de tudo o que queima ou pode queimar como se não tivessem nada a ver com aquilo….
Quer um quer outro têm uma habilidade natural para perceberem onde está o cheiro a fumo e fazerem-se de desentendidos…
Imagina o quão o Vieira os tem na mão e quão entalados estão com ele para eles saberem o óbvio (que isto é péssimo para a imagem deles) e mesmo assim terem de meter lá o bacalhau na comissão de honra….
Já tinha deixado essa ideia num outro comentário, Tiago.
Não acho o Medina tão astuto assim, e há alguns episódios que o demostram, mas o Costa é definitivamente o típico estratega político, pelo que uma coisa destas aponta para isso que tu dizes.
Oh …
Daqui a uns dias ninguém se lembra.
E quando for preciso, o Costa relembra 60% do eleitorado de quem ele apoiou.
Se por um azar improvável o Vieira for dentro, ele faz o mesmo que com o #44, nunca desconfiou de nada.
Até parece que o Costa tem vergonha de alguma coisa.
“Imagina o quão o Vieira os tem na mão e quão entalados estão”
Efeito e-toupeira? Ao da FPF, sabemos que foi roubado o computador. Políticos… a toupeira só terá andado a toupeirar processos na justiça? Hum… investigue-se
Deves estar a fazer confusão.
O monhé esteve ao lado do socas…. nada aconteceu.
Esteve envolvido na casa-pia…. nada aconteceu.
Esteve envolvido no golpe de estado…. nada aconteceu.
Esteve envolvido em inúmeros escândalos durante os dois mandatos (entre eles, familygate, tancos, pedrogão, sms a ameaçar jornalista)… nada aconteceu.
O monhé tem muitos problemas, mas a imagem e a total falta de vergonha não são certamente.
Nisso os sportinguistas e os portugueses têm muito em comum…. deixam-se ser enrabados e ainda agradecem no final.
A política a meter se no trabalho da justiça. Máfia….pura e dura. Um amigo meu italiano que geria uma empresa e Portugal dizia me :” Máfia no meu país? Não…. máfia é em Portugal”. Os políticos, sem vergonha, revelando se como corruptos, sem caráter, canalhas e porcos imundos.
Que exagero, sr Antônio!! máfia em Itália?nunca sube…
Deve ser por isso que lá um porradao de jornalistas, procuradores e juízes estão protegidos que nem o nosso PR.
Reforço: uma semana depois de ser apresentado pela ministra da justiça um plano anti-corrupção, eis que o nosso 1º ministro vem dar uma lição de total promiscuidade, desrespeito pela separação de poderes e branqueamento das várias suspeitas de corrupção que envolvem o orelhas…..fantástico.
Isto tudo é tão mau que até serve para o Ventura dar lições de ética republicana:
ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/andre-ventura-se-vieira-fosse-condenado-por-corrupcao-teria-de-sair-do-benfica-12723136.html
Importante “ é ter gente de confiança…nos lugares necessários “…
Este “ tráfico de influências “ vai mantê-lo liberto “ das consequências” de todos os crimes que vêm cometendo…
Isto não passa de aproveitamento político! A intenção é atacar o Costa! E o Vieira! Onde é que já se viu! Campanha suja! Querem destruir a reputação de um e de outro! Tenham vergonha! Haja decência! Mas há algum mal?
Está merda ainda é pior que no Brasil, lá os políticos vão lá parar dentro, o poder é distribuído, aqui o poder é o Benfica. Ainda não repararam nisso? Andamos nisto há tantos anos, já era para terem visto isso. Temos que admitir que somos um país pequeno e o Benfica tem mais de 6 milhões de adeptos, e nas crianças já são mais de 90%. Tocar no Benfica é nas suas figuras, mexe com esta gente toda e António Costa sabe-o. Ao contrário no Sporting estamos sempre a degladiar-nos e não dá para crescer, pois não ganhamos e o crescimento somente vem com vitórias e estas só têm possibilidades de existir com competência, mas também com a união de todos. Sei claramente que não será esta Direcção, como sabia claramente que não seria a anterior, por razões diferentes uma da outra que não vale a pena estar aqui a falar.
Tretas. Se o Sporting estivesse nesta guerra, como já esteve há uns anos, com BdC e com o Porto lá em cima a mandar bujardas, do Moreira, ao Rio e PDC, eles só levantavam a cabeça para ver se estava a chover.
O problema é que temos um presidente cobarde e retardado, que não sabe defender os interesses do Sporting.
Este é o maior tiro no pé do Costa………até ao momento….
Se continuar a dizer que isto nada tem a ver com o cargo que ocupa (é que para ele também há o “Costa Mau” e o “Costa Bom”), vai ser lançar “sal para a ferida”…
O “Costa Bom” é o 1 ministro consciencioso da republica, preocupado com a pandemia e com o futuro da economia.
O “Costa Mau” é um trambiqueiro “estilo Sócrates”, com amizades na podridão da negociatas políticas, futebolísticas e com banqueiros corruptos e ladrões.
Estas amizades duram uma vida inteira… enquanto se tem poder….
By the way, por coincidência, o “Novo Banco emprestou 28 milhões de euros ao Benfica”.
Portanto, por via de uma conta corrente caucionada, ainda em vigor, o Novo Banco, (intervencionado pro todos nós, é bom saber), contraria as recomendações do Banco Central Europeu e a própria trajectória que vinha seguindo na sua gestão, e resolve expor-se ainda mais a uma instituição de futebol, presidida pelo mesmo fulano que lhes deu um calote de mais de 200M€.
Tudo isto, num contexto de contestação geral à mais recente intervenção (mais uma) do Fundo (que também é Estado) no Novo Banco, “corajosamente” assumida por António Costa contra tudo e todos.
Resta-me resgatar as palavras de Roger Waters:
“Can’t you see,
It all makes perfect sense,
Expressed in dollars and cents,
Pounds shillings and pence,
Can’t you see,
It all makes perfect sense…”
Sim Ana, eu ouvi isso também. Os 200 milhões que o JGF fala são os 200 que eu referi. Está na auditoria. Agora se foram perdoados depois, não sei. Mas olha que tenho grandes dúvidas disso. Talvez o JGF, por estar em directo, tenha confundido os valores, não sei.
O calote no BES foram de mais de 600M€, na CGD de quase 259M€ e no BCP de quase 300M€. Falo dos calotes das empresas de LFV. Não estão incluídas as dívidas do ass-hole-B. Nesses 3 Bancos as dividas não pagas totalizavam cerca de 1.200M€.
As dívidas dos outros 2 figurões da foto são ainda mais escandalosas. Mas há também as dívidas do Trolha e das suas empresas que ascendem a mais de 200M€.
E que vão todos bardamerda quando falam da promiscuidade entre política e Futebol. Ponham os pontos nos “is”: é PROMISCUIDADE ENTRE O PODER POLÍTICO E O BENFIQUISTÃO E SEUS SATÉLITES!
SL
Criaram um Fundo, engendrado pelo Vice-Presidente lampião Gaioso, ou seja transformaram os empréstimos em Unidades de Participação. O seu valor é o mesmo mas aparece na contabilidade com outro nome. A factura chegará um dia mas de uma forma mais camuflada. Segundo o Expresso as Dívidas das
empresas de LFV atingiam os 760 ME !…
Evidente, tomando a liberdade de repetir o que disse ontem:
“neste caso, o que ainda não vi ninguém perguntar é, o que pode estar a agarrar assim tanto António Costa a Vieira, quando seria tão fácil e evidente demarcar-se disto nesta fase. Costa é experiente o suficiente para saber que isto ia sempre cair mal e trazer criticas diversas, pelo que era muito simples não se envolver. A million dollar question é: Porque preferiu ainda assim mostrar o seu apoio a Vieira? (o mesmo para Medina e outros)
(…) não é por Costa apoiar Vieira que este ganha ou perde, pelo que era fácil pedir escusa deste “favor”. Costa não é parvo, pelo que ao contrário da pouca importância que ele quer dar para fora, trata-se na realidade de um “statement” para dentro.”
Uma pessoa ás vezes pensa que o orelhas pode pedir um ou outro favor ao Costa e que pode pedir para ter influencia…
O que isto demonstra é o contrário….quem tem supremacia na relação é o orelhas, que manda tanto no Costa que o mete a fazer algo que claramente o prejudica e que o prejudica bastante…quer ele quer o Medina…
Isso é que me dá ainda mais a volta ao estômago. Quem me dera achar que isto era apenas falta de noção….mas parece-me evidente, conhecendo as personagens…que não é…
Que quem tem supremacia na relação é o orelhas, concordo contigo.
Que a atitude do costa o prejudica claramente, os resultados da eleição à presidência do carnide dirão…
Sim, tb sei disso. Quero é perceber qual a percentagem da sua vitória… de um modo MUITO geral quem votar no orelhas vai votar no costa (PS)… e eles sabem disso… nada é ao acaso!
O financiamento, por parte do Orelhas – com o nosso dinheiro, de campanhas eleitorais do Medina e do Costa e dos partidos do arco da governação em geral, obriga a que o escobar da lixeira mande-muito-mais-neste-pais-do-que-nós-queremos-admitir.
Eu, francamente, não percebo porque se interrogam acerca do apoio do Costa Lampião ao Compadre Orelhas. O objectivo é claro: Trata-se de um aviso às autoridades judiciais e policiais: “Neste senhor ninguém toca”.
A acusação do Lex estava para sair em Setembro e era certo que o Orelhas seria acusado (e se isto for verdade o Costa sabe disso; não me fodam com a “separação de poderes”). Agora, de duas uma: Ou a acusação só sai em Outubro, depois das eleições que Vieira ganhará por “unanimidade relativa”, ou a acusação simplesmente é eliminada e “desviada” para outro processo (com certidões ou outra desculpa qualquer) que ficará em banho-maria até prescrever ou o homem morrer de velhice.
A razão? O Costa pode estar “agarrado” pelo Orelhas. Pode, de facto. Eu, que sou básico nestas merdas, acho que é simplesmente por Lampionice. Os lampiões, de que Costa é um insigne representante, acham-se superiores a tudo e intocáveis; acima de tudo está o Panelas. Tudo se sacrifica pelo Panelas. Só depois vem o resto. E o Costa Lampião sabe bem que se o Orelhas cair o Panelas vem por aí abaixo.
Tal como o lema de Hitler em relação à Alemanha, Panelas über alles.
Portugal é hoje, em 2020, o que o povo votou para ser durante 40 anos.
Errar acontece com toda a gente. Repetir o erro vezes sem conta já é outra coisa.
Não se pode votar em gente corrupta, e usar a desculpa que “são todos iguais” é uma estupidez. Se votas num gajo que está à vista que é corrupto, estás a validar o que ele fez, estás a dizer “não faz mal ser corrupto”.
Depois, não há o grau de corrupção que existe em Portugal quando um povo é sério. Corrupção a este nível só acontece num país onde a maioria das pessoas são desonestas e sustentam esta pouca vergonha, ou participando directamente, ou participando indirectamente, ou aspirando a participar!
O caso da eleição, duas vezes, do Sócrates é paradigmático. Já se sabia que o homem era corrupto, pois estava envolvido em n casos desde os tempos em que foi secretários de estado e depois Ministro. Já antes disso tinha cenas escabrosas enquanto engenheiro. Portanto, estava à vista de quem queria ver – não era uma coisa que se falou num jantar x onde ninguém esteve -e mesmo assim elegeram o gajo… duas vezes! Depois ficaram muito admirados de ele, o Governo dele, ter duplicado a divida existente quando foi eleito. Ainda hoje há muita gente a defendê-lo.
É isto o povo português. Vota convicto em quem o rouba, porque traz a camisola do seu partido ou do seu clube. Se nos clubes, enfim, a coisa não nos afecta muito, na politica afecta e de que maneira. Por isso andamos a pagar os roubos aos bancos, o roubo da Galp, o roubo da PT, o roubo da EDP e os outros roubos de tudo o que tinha valor em Portugal! O povo paga e uma elite vive à Lorde. Mas como é o povo que faz os Lordes, podem queixar-se exactamente do quê?
Primeiro que tudo Portugal é um país de esquerda.
As pessoas têm medo de chamar os bois pelos nomes mas eu não.
Portugal é de tal maneira de esquerda que se define como um país socialista, sendo o único na Europa e dos poucos no mundo.
Sim, leiam a Constituição que está lá escrito, e nem precisam de ler tudo, porque está logo no preâmbulo.
O facto do país ser socialista tem selado o seu destino desde o 25 de Abril.
A Espanha estava atrás de Portugal quando entrou na CEE (aliás, Portugal entrou apenas em 86 pois estava à espera da Espanha, pois poderia ter entrado antes disso).
Mas os regimes comunistas…. perdão, socialistas, têm todos algo em comum, um povo estúpido que se contenta com migalhas. Ainda hoje em dia as pessoas falam do Tito como um “ditador bom”, ou recordam os “bons velhos tempos” da Alemanha de Leste ou mesmo a grande riqueza dos tempos da USRR.
Portugal apenas se safou na ultima década graças ao turismo, o petróleo dos pobres.
Um dos poucos países europeus onde não existiu uma guerra há mais de 100 anos (se considerarmos que a Guerra Colonial foi num registo de guerrilha e não de guerra tradicional e que ocorreu fora do seu território actual) e no entanto está cada vez mais atrasado.
Dantes era um orgulho estar mal mas pelo menos “estamos melhor que a Espanha”, depois passou a ser “pelo menos não somos a Grécia” e agora estamos num registo de “epah, pelo menos alguns países da ex-Jugoslávia estão piores que nós”.
Praticamente todos os países que entraram na UE já ultrapassaram Portugal.
Ao contrário de muitos, penso que o presidente do Sporting não se deve manifestar neste caso. Seja ele Varandas, Bruno de Carvalho ou Benedito. Esta promiscuidade entre futebol e política é devastadora para o país. Tem de parar. Têm de ser a esfera pública a cuidar destes biltres. Nos jornais o assunto continua a despoletar estupefacção e pedidos de esclarecimentos. Qualquer tentativa de tirar proveito deste assunto, no que aos clubes diz respeito, só contribui para que o assunto caia em saco roto, porque tudo o que é dirigente desportivo está desacreditado e gera a estúpida discussão do “todos fazem”. Provavelmente até é conveniente a Varandas ficar calado em relação a este assunto, mas assim deve ficar, ao contrário dos casos toupeira e afins.
Aqui tem de ser o jornalismo a lançar o debate, e parece estar a fazê-lo. LFV cai assim que sair do Benfica, ou cairá se houver neste país a capacidade de se fazer justiça. Não tenho aqueles constrangimentos quase auto-racistas, como alguns tendem a ter. Um comentário hoje de manhã, dizendo que um italiano só conheceu verdadeiramente corrupção em Portugal, é disso exemplo. É. Deve ser um italiano que nunca visitou Nápoles ou a corrupção existente na indústria italiana. Não ligo nenhuma a isso. Portugal tem hoje, ao contrário dos 90, pessoas muito mais capazes e o escrutínio, felizmente, é cada vez maior, razão pela qual discutimos um assunto destes, que em 1990 nem faria página num suplemento de jornal regional.
Vamos ver. Para já, é muito importante aquilo que está a acontecer. O António Costa nem sabe no buraco em que se meteu. Ou se calhar sabia e percebeu que nada podia fazer. O Medina parece-me definitivamente arrumado!
Menosprezas a capacidade xuxa em se reinventar. Falamos dos tipos que levaram o estaminé à falência, chamaram a troika, e passados 15 dias estavam a berrar contra a austeridade como se nada fosse.
O Costa apeou o Seguro porque ganhou por poucos, e depois “elegeu-se” mesmo ficando em 2º. Achas que isto o vai afectar?
Por isso o Rio é uma espécie de totó, ele pensa que não fazer oposição”à tuga” lhe vai trazer tratamento igual se alguma vez vier a mandar nisto, mas desengane-se.
O Medina é mais um pantomineiro, pinta umas ruas em Lx, vive do guito do turismo, tem propaganda assegurada na TV, é um Costa 2, acredita.
Enquanto a CS estiver domesticada, a imagem deles permanece intocável.
O resto … pois, o que decide isto tudo são dois factores: teres a barriguita provida de sustento, e o Benfica ganhar uns títulos.
Nuno, o Costa representa uma ala PS que foi sempre contrária ao austeritarismo.
Em relação ao Seguro, foi uma questão de jeito. O tipo, simplesmente, não ia lá.
Mas não te esqueças que o primeiro governo de Costa resulta apenas daquilo que a esquerda (PCP e Bloco) se presou a dar ao país, também porque perceberam, claro está (mais o PCP do que propriamente o bloco), que o isolamento e um segundo governo passista os matava politicamente – os seus eleitores não perdoariam.
No segundo momento, Costa passou à conta daquilo que o Turismo trouxe ao país e o crescimento sustentado nesse turismo. As coisas estavam melhores, optou-se por manter, e mesmo assim sem maioria absoluta. Penso que os dois momentos de que falo são elucidativos de que o Costa está longe de ser propriamente uma figura carismática no país. Cairá, com tempo, e episódios destes ajudarão à sua queda.
O Medina é um trolha. Se enfrentar um candidato forte – e o bloco em Lisboa terá nas próximas autárquicas condições para ganhar, até porque muito da sua base de apoio está em Lisboa -, fica arrumado. (Não estou a dizer que prefiro x ou y). Assim seja, porque é um zero. Com o dinheiro acumulado pela câmara em Lisboa, até eu fazia melhor figura do que ele.
Ala ou não ala, estiveram lá. Ajudaram. Ficaram com o 44 até ao fim.
O Medina . .. eu diria que ê o futuro 1º, vens falar de almoços, e a partir de certa altura já é aproveitamento.
Costa pensou que ia conseguir a maioria absoluta (depois de Seguro a ter praticamente garantido – ainda me lembro da senhora a chorar agarrada a Seguro, a pedir que salvasse os portugueses dos bandidos que estavam no poder e que estavam a empobrecer o país com a sua política da terra queimada), mas a detenção de Sócrates no dia do Congresso deitou tudo a perder (relembro que Sócrates só foi solto já depois das eleições… coincidências).
Mas aqui o que está em causa é o apoio de Costa e Medina a Vieira.
As argumentações ridículas tanto do dois como dos outros xuxas que aparecem nos OCS são tão ridículas que qualquer pessoa com dois neurónios se apercebe que é errado.
E podem vir apontar o que os outros fazem (Rui Moreia) – Nuno Agnóstico… o “whataboutismo” que referias ontem – que isso não torna a sua conduta correcta.
Não é!
Vir o imbecil do Medina perguntar “Se fosse outro clube, já não fazia mal?”, não percebendo ou não querendo perceber que o problema não é o clube, mas a promiscuidade entre política e futebol, e neste caso ainda mais grave, pois é o apoio a um candidato a eleições que está a ser envolvido em vários casos de justiça.
Costa e Medina só se safam na cabeça dos acéfalos… É como Varandas… Lá se vai safando porque há acéfalos que papam tudo o que os cartilheiros (lampiões e não só) debitam nos OCS.
(Se bem que a culpa da troika ter vindo não é apenas e só dos xuxas (ganda Sócas, que afundou o Lehman Brothers… qual PEC IV, qual carapuça! Apovado por Merkl, chumbado pelo Parlamento – o tal Parlamento que é soberano e que escolheu Costa ao invés de Coelho… Ou só é golpe de Estado no caso do Costa/Coelho?)…
Mas isso levava-nos a outro patamar que não é para aqui chamado…
Folgo em saber que reconheces que a CS tem muito poder, que pode proteger uns e esmagar outros (sim, falo do “maluco” e do Varandas), que tanto pode proteger os xuxas, como os espezinhar e dar alvíssaras aos santos Cavaco e Coelho).
Nisso dou-te razão, apesar de haver sempre um jornal Sol, um jornal I, um jornal Observador, uma catrefada de blogues anti-esquerdalhos, etc. (além do “O Diabo”, claro).
Isto é tudo muito bonito sermos parciais, mas a realidade é outra…
Um bando de canalhas divididos em fracções, apregoando “ismos” a torto e a direito, mas que no fundo só quer poder, mamar na gamela e distribuir pelos seus patrocinadores, acólitos e apaniguados.
Dou o beneficio da duvida à tua opinião sobre o Varandas ficar calado. Mais pelo facto de que só diz merda quando abre a boca do que pela razão que dás mas pronto…
Sim, há barulho!
O Medina não está sequer próximo de estar arrumado.
O Costa está muito mais longe disso.
Quem pensa assim é porque não percebe a base do fenómeno PS/esquerda… Carregar as pessoas de impostos e taxinhas para ter dinheiro para depois distribuir por todo um eleitorado subsidio-dependente. É assim em todo o mundo. Até fazem piadas disto por todo o lado. Aquela cena do “tens 4 vacas, o Governo fica-te com as 4 vacas e dá-te 2 litros de leite por mês”. E ficas dependente dos 2 litros de leite que te dão…
Consta que a CML é proprietária de 70 mil habitações em Lisboa, que estão arrendadas a pessoas do partido – uns mais necessitados, outros menos. Isto tem vindo nas noticias. Medina tem essas pessoas na mão e muitas outras, com uma série de benesses que vai dando. O gajo está farto de fazer merda e é reeleito sem dificuldade.
O Costa é igual.
Ficou à frente do (des)Governo quando nem ganhou as eleições. Carregou as pessoas de impostos – mais do que tínhamos na Troika e toda a esquerda protestava – e ganhou as eleições seguintes. Toda a vida do Costa foi feita de arranjinhos… O Costa praticamente esteve em todos os (des)Governos PS deste século mas fala como se não tivesse nada a ver com o estado em que está o país. Só quem quer come esta palha.
Finalmente o Orelhas… Enquanto for presidente do Benfic@, ninguém lhe toca. Estou absolutamente convencido disso. Nem ao Vale e Azevedo tocaram e tinham provas para o apanharem quando lá estava. Esperaram que saísse… Prender um benfiquista é quase visto como uma violação! Não vão fazer. E acho que o Orelhas sabe disso e, exactamente por isso, joga esta cartada de contratar tudo o que mexe.
Valorizo o teu optimismo, mas não partilho dele.
Isto só muda com outra revolução e sangue derramado na estrada!
“eleitorado subsidio-dependente”
Miguel, não votes no Ventura, por favor.
“Consta que a CML é proprietária de 70 mil habitações em Lisboa, que estão arrendadas a pessoas do partido – uns mais necessitados, outros menos. Isto tem vindo nas noticias.” Oh Miguel. Lá que se atribuam umas quantas a uns quantos, não convém abusar, não achas? Isso quer dizer que o aparelho partidário do PS vive todo em casas que são propriedade da CML? Como é que eu nunca li isto em lado nenhum?
“Ficou à frente do (des)Governo quando nem ganhou as eleições.”
As eleições não são ganhas por uma pessoa ou por um partido. Os portugueses elegem os seus deputados e o jogo político pode tratar de pôr no Governo uma lista de partidos que, juntos, acumulam mais deputados. Tal como contas, não existe.
“Finalmente o Orelhas… Enquanto for presidente do Benfic@, ninguém lhe toca. Estou absolutamente convencido disso.” Há uns anos também pensava assim. Com o tempo, há coisas que têm vindo a mudar a minha opinião. Chama-lhe wishful thinking, não sei. Se calhar quer muito e isso tolda-me o raciocínio.
“Nem ao Vale e Azevedo tocaram e tinham provas para o apanharem quando lá estava. ” Vale e Azevedo é dos idos 90. Portugal era um antro bem maior do que aquele que é hoje.
“Orelhas sabe disso e, exactamente por isso, joga esta cartada de contratar tudo o que mexe. ” Reza ao Santo Abel. Pode ser que caiam já hoje. Assim aconteça.
“Isto só muda com outra revolução e sangue derramado na estrada!” Tiveste uma revolução dos cravos que é aula em todas as faculdades de história dos states, como tendo sido uma revolução onde não ser perderam / perderam poucas vidas, e onde mesmo assim se fez cair uma ditadura de décadas. Para que é que queres sangue?
O Ventura fala de muita coisa que, quem trabalha, acha que está mal.
Fala, com ênfase, nessa parte da população “Estado-dependente” – uns à conta de negócios com o Estado, e outros à conta de subsídios do Estado – mas não tenho a certeza que queira acabar com tudo isso. Com os “subsídio-dependentes” sim mas os outros, provavelmente, só alguns.
Depois defende uma cena que eu sou contra a 100% – uma taxa de IRS igual para todos, ganham 1000€ ou 100000€. Nunca votarei em quem defende isto porque, para mim, quem mais tem, tem de contribuir com mais – continua a ter mais que os outros.
Para que fique claro, não tenho partido. Para que fique claro, nem acredito em partidos, pelo menos no modo como funcionam na Europa – para não ir mais longe.
Eu acredito, às vezes enganado, em pessoas.
A minha opinião é que, neste momento, os principais partidos políticos – os 5 que estão há mais tempo no parlamento – estão tomados por um sistema de interesses que não deixa que qualquer pessoa séria chegue ao poder e lute contra isso. A estes 5 junta-se o PAN, que é um partido completamente vazio de ideias excepto no que diz respeito ao meio ambiente e aos direitos dos animais – e mesmo aqui tem algumas coisas sem grande sentido!
Portanto, eu procuro em quem votar fora destes 6. E já disse que não voto em quem defende uma taxa de impostos igual para todos, portanto, já sabem 7 em quem não voto. Portanto, neste momento, praticamente ficam a saber tanto como eu… 😉
Não é o aparelho partidário que vive nas 70 mil casas mas pessoas que estão dependentes da boa vontade do PS e por isso votam Medina.
E se nunca leste nada sobre isto, enfim, eu também nunca li muita coisa… Ninguém lê tudo.
Pela primeira vez quem ganhou as eleições não ficou a governar mas sim quem ficou em segundo… Para ti é normal. Para mim é um sinal dos tempos anormais que vivemos…
O Orelhas é trafulha desde sempre.
Sempre teve o sonho de ser presidente dum grande clube e, por isso, é que se fez sócio dos 3 grandes clubes.
Ninguém toca no presidente do Benfic@, que o país não deixa, como ninguém toca no presidente do Porto, porque o norte não deixa. O presidente do Sporting não tem esta protecção de lado nenhum, como aliás já se viu!
Portugal é hoje bem mais corrupto que nos anos 90.
Nem consigo perceber como alguém acha o contrário, mas enfim. Cada um com a sua opinião.
Não caem hoje, por muito que gostasse que isso acontecesse.
Porque o problema foi não ter havido sangue no 25 de Abril. E não houve, porque não tinha de haver. Fosse uma década antes, tinha de haver sangue, haveria sangue, e o que sairia da revolução seria completamente diferente.
O que houve no 25 de Abril foi uma revoluçãozinha…
Quanto ao sangue que eu quero, salvo seja, é porque quem rouba um povo merece ser afogado no próprio sangue…
Há uns três ou quatro anos havia no universo sportinguista a ideia de que tinham de ser criados grupos de adeptos dentro da Assembleia da República e jantares entre conhecidos deputados sportinguistas. Para quê, exactamente? Para se discutir o quê? Sempre achei a ideia escabrosa e o Sporting sairá sempre derrotado se tentar mimetizar o comportamento dos dirigentes do Benfica. A promiscuidade entre futebol e política é das coisas mais nefastas neste país.
Aliás o Varandas teria logo a perder por causa da ligação ao CDS…por isso mais vale estar calado porque no dia em que falar só vai ajudar o orelhas e o Costa….
O PdC também não pode falar muito por causa do Rui Moreira…
O Costa vai ser bem apertado no lado da politica…é o que resta…
Só poderiam falar se não tivessem telhados de vidro.
Quanto à promiscuidade entre futebol e politica, mais uma vez estou de acordo contigo e não é por os outros fazerem que devemos tentar fazer também…
O escrutínio é maior mas o resultado desse maior escrutínio é zero.
Cada vez as coisas se fazem mais às claras e continua a não acontecer nada!
Actualmente nem se dão ao trabalho de fazer as merdas pela calada… Fazem e pronto. Nem querem saber se se sabe ou deixa de saber.
Há sempre maneiras de depois escaparem da Justiça – veja-se o caso e-Toupeira, onde o ónus da culpa do SLB não ser arrastado para o processo ficou com o mau trabalho do MP! Como se fosse difícil ao MP fazer o seu papel! Foi tudo cozinhado para o SLB escapar, para haver um pode expiatório, que é o Paulo Gonçalves, que se vai encher de dinheiro à conta disso – fala-se que levou 5M€ à cabeça e está metido em n negócios a envolver o SLB onde recebe sempre mais dinheiro. E vai ser assim até, ou ser preso, ou o Orelhas sair do Benfic@.
“(…) e o escrutínio, felizmente, é cada vez maior, razão pela qual discutimos um assunto destes, que em 1990 nem faria página num suplemento de jornal regional.”
Isto é um facto e absolutamente verdade Diogo, pelo que do mal o menos. Agora, convenhamos que falta o passo realmente estratosférico para as nossas mentalidades que é, basicamente, condenar com base nesse escrutínio. A coragem, imparcialidade e autonomia face aos poderes instalados que tal implica, é a próxima grande batalha deste país, mas desconfio que não seja no nosso tempo. Gostava de ter esse optimismo, mas…
15 Setembro, 2020 at 6:21
Á descarada.
15 Setembro, 2020 at 7:04
É o outro Vieira e o tal Noronha.
(o BCC coitado, agora anda entretido lá com a rádio dele, se pouco contava…)
O Gomes da Silva afinal fica-se?
15 Setembro, 2020 at 8:14
Olha… pelo universo de amigos lampiões é Vieira. Sempre em cima dos defeitos dos outros dois, caladinhos em relação ao atual.
E são gajos muito ativos em tudo o que mexe. O racismo, a política, o caralho que os foda.
15 Setembro, 2020 at 7:09
As explicações do Medina ontem são escabrosas. –
– “Não faço parte daqueles políticos que são todos da Académica”. E? O Benfica não tem outros candidatos? Já seria mau desejar, enquanto benfiquista, sorte a todos eles e que ganhasse o melhor, tendo em conta que um deles está envolvido nos maiores processos judiciais do país. Já seria mau assim. Conseguiu fazer pior.
– “Já era da comissão de honra de Vieira há 4 anos”. Porra. E entretanto não se passou nada.
– “Não vejo problemas em pertencer à comissão de honra de Vieira”. Estes gajos passam-se da cabeça.
Terceiro mandato a naufragar.
15 Setembro, 2020 at 7:32
Mais respeito pelo futuro PM, se faz favor
15 Setembro, 2020 at 8:15
Ou é à descarada ou falta de noção.
Ambas explicam bem como o nosso país se encontra.
15 Setembro, 2020 at 9:34
Para mim o que é mais incrivel é:
Quer o Medina quer o Ant. Costa são daqueles políticos lixados que cuidam da sua imagem com muito cuidado e que se afastam de tudo o que queima ou pode queimar como se não tivessem nada a ver com aquilo….
Quer um quer outro têm uma habilidade natural para perceberem onde está o cheiro a fumo e fazerem-se de desentendidos…
Imagina o quão o Vieira os tem na mão e quão entalados estão com ele para eles saberem o óbvio (que isto é péssimo para a imagem deles) e mesmo assim terem de meter lá o bacalhau na comissão de honra….
15 Setembro, 2020 at 10:14
Bom comentário!
Também me parece isto…
15 Setembro, 2020 at 10:22
Já tinha deixado essa ideia num outro comentário, Tiago.
Não acho o Medina tão astuto assim, e há alguns episódios que o demostram, mas o Costa é definitivamente o típico estratega político, pelo que uma coisa destas aponta para isso que tu dizes.
15 Setembro, 2020 at 10:43
Oh …
Daqui a uns dias ninguém se lembra.
E quando for preciso, o Costa relembra 60% do eleitorado de quem ele apoiou.
Se por um azar improvável o Vieira for dentro, ele faz o mesmo que com o #44, nunca desconfiou de nada.
Até parece que o Costa tem vergonha de alguma coisa.
15 Setembro, 2020 at 11:05
Exacto, basta ver o que Costa fez com Sócrates…
15 Setembro, 2020 at 13:05
“Imagina o quão o Vieira os tem na mão e quão entalados estão”
Efeito e-toupeira? Ao da FPF, sabemos que foi roubado o computador. Políticos… a toupeira só terá andado a toupeirar processos na justiça? Hum… investigue-se
15 Setembro, 2020 at 16:22
Deves estar a fazer confusão.
O monhé esteve ao lado do socas…. nada aconteceu.
Esteve envolvido na casa-pia…. nada aconteceu.
Esteve envolvido no golpe de estado…. nada aconteceu.
Esteve envolvido em inúmeros escândalos durante os dois mandatos (entre eles, familygate, tancos, pedrogão, sms a ameaçar jornalista)… nada aconteceu.
O monhé tem muitos problemas, mas a imagem e a total falta de vergonha não são certamente.
Nisso os sportinguistas e os portugueses têm muito em comum…. deixam-se ser enrabados e ainda agradecem no final.
15 Setembro, 2020 at 7:40
O vieira deve ter mel.
15 Setembro, 2020 at 8:06
mel de vespa asiática!
15 Setembro, 2020 at 7:40
A política a meter se no trabalho da justiça. Máfia….pura e dura. Um amigo meu italiano que geria uma empresa e Portugal dizia me :” Máfia no meu país? Não…. máfia é em Portugal”. Os políticos, sem vergonha, revelando se como corruptos, sem caráter, canalhas e porcos imundos.
15 Setembro, 2020 at 10:15
Que exagero, sr Antônio!! máfia em Itália?nunca sube…
Deve ser por isso que lá um porradao de jornalistas, procuradores e juízes estão protegidos que nem o nosso PR.
15 Setembro, 2020 at 10:19
Eu não diria máfia, mas sim ciganitos sem pudor
15 Setembro, 2020 at 7:45
Reforço: uma semana depois de ser apresentado pela ministra da justiça um plano anti-corrupção, eis que o nosso 1º ministro vem dar uma lição de total promiscuidade, desrespeito pela separação de poderes e branqueamento das várias suspeitas de corrupção que envolvem o orelhas…..fantástico.
15 Setembro, 2020 at 8:00
Isto tudo é tão mau que até serve para o Ventura dar lições de ética republicana:
ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/andre-ventura-se-vieira-fosse-condenado-por-corrupcao-teria-de-sair-do-benfica-12723136.html
15 Setembro, 2020 at 8:26
Este comentador merece ser destituído…
15 Setembro, 2020 at 8:26
nem a kikas tem uma comissão de honra…
não é mel…
é outra coisa.
15 Setembro, 2020 at 8:31
O Vieira “ avisou atempadamente “…
Importante “ é ter gente de confiança…nos lugares necessários “…
Este “ tráfico de influências “ vai mantê-lo liberto “ das consequências” de todos os crimes que vêm cometendo…
15 Setembro, 2020 at 8:32
Isto não passa de aproveitamento político! A intenção é atacar o Costa! E o Vieira! Onde é que já se viu! Campanha suja! Querem destruir a reputação de um e de outro! Tenham vergonha! Haja decência! Mas há algum mal?
15 Setembro, 2020 at 11:25
Ana, faltou ai o “os outros também fazem!”
15 Setembro, 2020 at 13:10
Primeiro ministro, acho que é inédito. Acho.
15 Setembro, 2020 at 8:44
No pása nada.
15 Setembro, 2020 at 8:51
Está merda ainda é pior que no Brasil, lá os políticos vão lá parar dentro, o poder é distribuído, aqui o poder é o Benfica. Ainda não repararam nisso? Andamos nisto há tantos anos, já era para terem visto isso. Temos que admitir que somos um país pequeno e o Benfica tem mais de 6 milhões de adeptos, e nas crianças já são mais de 90%. Tocar no Benfica é nas suas figuras, mexe com esta gente toda e António Costa sabe-o. Ao contrário no Sporting estamos sempre a degladiar-nos e não dá para crescer, pois não ganhamos e o crescimento somente vem com vitórias e estas só têm possibilidades de existir com competência, mas também com a união de todos. Sei claramente que não será esta Direcção, como sabia claramente que não seria a anterior, por razões diferentes uma da outra que não vale a pena estar aqui a falar.
15 Setembro, 2020 at 9:14
Tretas. Se o Sporting estivesse nesta guerra, como já esteve há uns anos, com BdC e com o Porto lá em cima a mandar bujardas, do Moreira, ao Rio e PDC, eles só levantavam a cabeça para ver se estava a chover.
O problema é que temos um presidente cobarde e retardado, que não sabe defender os interesses do Sporting.
15 Setembro, 2020 at 12:23
O pior é sempre o divisionismo.
15 Setembro, 2020 at 16:24
Errado, não temos presidente.
Tínhamos mas correram com ele, agora existe um fdp que está a vender o que existe numa autêntica venda de garagem.
15 Setembro, 2020 at 9:04
Este é o maior tiro no pé do Costa………até ao momento….
Se continuar a dizer que isto nada tem a ver com o cargo que ocupa (é que para ele também há o “Costa Mau” e o “Costa Bom”), vai ser lançar “sal para a ferida”…
15 Setembro, 2020 at 9:08
O “Costa Bom” é o 1 ministro consciencioso da republica, preocupado com a pandemia e com o futuro da economia.
O “Costa Mau” é um trambiqueiro “estilo Sócrates”, com amizades na podridão da negociatas políticas, futebolísticas e com banqueiros corruptos e ladrões.
Estas amizades duram uma vida inteira… enquanto se tem poder….
15 Setembro, 2020 at 9:13
Mas…
“há um Costa bom…?”
Eu peço desculpa ( a alguns amigos benfiquistas)…
Mas tenho sérias dúvidas …
Que “ existam benfiquistas bons”…
No meio “deste lodaçal “…ainda só vi um benfiquista “ incomodado com toda esta tramóia…”
Para tantos milhões…é manifestamente muito pouco…
15 Setembro, 2020 at 9:34
By the way, por coincidência, o “Novo Banco emprestou 28 milhões de euros ao Benfica”.
Portanto, por via de uma conta corrente caucionada, ainda em vigor, o Novo Banco, (intervencionado pro todos nós, é bom saber), contraria as recomendações do Banco Central Europeu e a própria trajectória que vinha seguindo na sua gestão, e resolve expor-se ainda mais a uma instituição de futebol, presidida pelo mesmo fulano que lhes deu um calote de mais de 200M€.
Tudo isto, num contexto de contestação geral à mais recente intervenção (mais uma) do Fundo (que também é Estado) no Novo Banco, “corajosamente” assumida por António Costa contra tudo e todos.
Resta-me resgatar as palavras de Roger Waters:
“Can’t you see,
It all makes perfect sense,
Expressed in dollars and cents,
Pounds shillings and pence,
Can’t you see,
It all makes perfect sense…”
15 Setembro, 2020 at 10:11
“presidida pelo mesmo fulano que lhes deu um calote de mais de 200M€”
O calote foi muito maior do que isso. Os 200 foram APAGADOS, PERDOADOS.
15 Setembro, 2020 at 10:13
Não, o calote foi de 600 milhões, que depois o Morais Pires “reestruturou” e ficou nos 200 e picos milhões. E é essa dívida que está na auditoria.
15 Setembro, 2020 at 10:19
E o Nuno Gaioso “comprou”…..
P.s. Nuno gaioso que é vicepresidente da porta 18 e sócio do orelhas (ou do filho) em vários negócios…
15 Setembro, 2020 at 10:36
Exactamente.
15 Setembro, 2020 at 11:01
Minuto 1
buraco 225 milhões luís filipe vieira
15 Setembro, 2020 at 11:02
sorry!
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-12-Foram-apagados-das-contas-de-Vieira-no-Novo-Banco-225-milhoes-de-euros.-Andam-a-gozar-connosco-Costa-na-comissao-de-honra-de-Vieira
15 Setembro, 2020 at 11:58
Sim Ana, eu ouvi isso também. Os 200 milhões que o JGF fala são os 200 que eu referi. Está na auditoria. Agora se foram perdoados depois, não sei. Mas olha que tenho grandes dúvidas disso. Talvez o JGF, por estar em directo, tenha confundido os valores, não sei.
15 Setembro, 2020 at 12:00
O que foi perdoado foram os 400 milhões. A “reestruturação” é um eufemismo para isso.
15 Setembro, 2020 at 13:25
O calote no BES foram de mais de 600M€, na CGD de quase 259M€ e no BCP de quase 300M€. Falo dos calotes das empresas de LFV. Não estão incluídas as dívidas do ass-hole-B. Nesses 3 Bancos as dividas não pagas totalizavam cerca de 1.200M€.
As dívidas dos outros 2 figurões da foto são ainda mais escandalosas. Mas há também as dívidas do Trolha e das suas empresas que ascendem a mais de 200M€.
E que vão todos bardamerda quando falam da promiscuidade entre política e Futebol. Ponham os pontos nos “is”: é PROMISCUIDADE ENTRE O PODER POLÍTICO E O BENFIQUISTÃO E SEUS SATÉLITES!
SL
15 Setembro, 2020 at 14:28
Criaram um Fundo, engendrado pelo Vice-Presidente lampião Gaioso, ou seja transformaram os empréstimos em Unidades de Participação. O seu valor é o mesmo mas aparece na contabilidade com outro nome. A factura chegará um dia mas de uma forma mais camuflada. Segundo o Expresso as Dívidas das
empresas de LFV atingiam os 760 ME !…
15 Setembro, 2020 at 9:36
O orelhas tem ambos bem entalados….se não nunca eles aceitariam isto que sabem que é muito mau para a sua imagem….
Acho que aqui fica evidente o poder do orelhas para qualquer gajo que tenha apenas meio olho aberto…
15 Setembro, 2020 at 9:43
Evidente, tomando a liberdade de repetir o que disse ontem:
“neste caso, o que ainda não vi ninguém perguntar é, o que pode estar a agarrar assim tanto António Costa a Vieira, quando seria tão fácil e evidente demarcar-se disto nesta fase. Costa é experiente o suficiente para saber que isto ia sempre cair mal e trazer criticas diversas, pelo que era muito simples não se envolver. A million dollar question é: Porque preferiu ainda assim mostrar o seu apoio a Vieira? (o mesmo para Medina e outros)
(…) não é por Costa apoiar Vieira que este ganha ou perde, pelo que era fácil pedir escusa deste “favor”. Costa não é parvo, pelo que ao contrário da pouca importância que ele quer dar para fora, trata-se na realidade de um “statement” para dentro.”
15 Setembro, 2020 at 9:57
Exato.
Uma pessoa ás vezes pensa que o orelhas pode pedir um ou outro favor ao Costa e que pode pedir para ter influencia…
O que isto demonstra é o contrário….quem tem supremacia na relação é o orelhas, que manda tanto no Costa que o mete a fazer algo que claramente o prejudica e que o prejudica bastante…quer ele quer o Medina…
Isso é que me dá ainda mais a volta ao estômago. Quem me dera achar que isto era apenas falta de noção….mas parece-me evidente, conhecendo as personagens…que não é…
15 Setembro, 2020 at 10:09
Que quem tem supremacia na relação é o orelhas, concordo contigo.
Que a atitude do costa o prejudica claramente, os resultados da eleição à presidência do carnide dirão…
15 Setembro, 2020 at 10:41
O Vieira nunca na vida vai perder estas eleições. Ainda por cima logo estas, na conjuntura em que está e neste timing…
Tomara estivesse enganado, mas isso só aconteceria num outro País.
15 Setembro, 2020 at 10:49
Nem pensar…
Não perde nem que caia o céu….
E nem vai precisar de comprar muitos votos nem apertar muito…para já ainda chegam os que comem a cartilha…
Se o outro tiver 30% já vai ser uma sorte….
15 Setembro, 2020 at 10:57
Sim, tb sei disso. Quero é perceber qual a percentagem da sua vitória… de um modo MUITO geral quem votar no orelhas vai votar no costa (PS)… e eles sabem disso… nada é ao acaso!
15 Setembro, 2020 at 10:00
O financiamento, por parte do Orelhas – com o nosso dinheiro, de campanhas eleitorais do Medina e do Costa e dos partidos do arco da governação em geral, obriga a que o escobar da lixeira mande-muito-mais-neste-pais-do-que-nós-queremos-admitir.
15 Setembro, 2020 at 10:10
E o varandas?! (só retórica)
15 Setembro, 2020 at 10:11
Eu, francamente, não percebo porque se interrogam acerca do apoio do Costa Lampião ao Compadre Orelhas. O objectivo é claro: Trata-se de um aviso às autoridades judiciais e policiais: “Neste senhor ninguém toca”.
A acusação do Lex estava para sair em Setembro e era certo que o Orelhas seria acusado (e se isto for verdade o Costa sabe disso; não me fodam com a “separação de poderes”). Agora, de duas uma: Ou a acusação só sai em Outubro, depois das eleições que Vieira ganhará por “unanimidade relativa”, ou a acusação simplesmente é eliminada e “desviada” para outro processo (com certidões ou outra desculpa qualquer) que ficará em banho-maria até prescrever ou o homem morrer de velhice.
A razão? O Costa pode estar “agarrado” pelo Orelhas. Pode, de facto. Eu, que sou básico nestas merdas, acho que é simplesmente por Lampionice. Os lampiões, de que Costa é um insigne representante, acham-se superiores a tudo e intocáveis; acima de tudo está o Panelas. Tudo se sacrifica pelo Panelas. Só depois vem o resto. E o Costa Lampião sabe bem que se o Orelhas cair o Panelas vem por aí abaixo.
Tal como o lema de Hitler em relação à Alemanha, Panelas über alles.
15 Setembro, 2020 at 10:33
https://static.wixstatic.com/media/b5a7de_22d38908cc534ecdb8d0aba2742de421~mv2.jpeg/v1/fit/w_520,h_369,al_c,q_80/file.png
15 Setembro, 2020 at 10:29
Mais arroz???????
Fdx!
15 Setembro, 2020 at 12:17
🙁 A minha solidariedade. Não deve ser fácil.
15 Setembro, 2020 at 10:29
Portugal é hoje, em 2020, o que o povo votou para ser durante 40 anos.
Errar acontece com toda a gente. Repetir o erro vezes sem conta já é outra coisa.
Não se pode votar em gente corrupta, e usar a desculpa que “são todos iguais” é uma estupidez. Se votas num gajo que está à vista que é corrupto, estás a validar o que ele fez, estás a dizer “não faz mal ser corrupto”.
Depois, não há o grau de corrupção que existe em Portugal quando um povo é sério. Corrupção a este nível só acontece num país onde a maioria das pessoas são desonestas e sustentam esta pouca vergonha, ou participando directamente, ou participando indirectamente, ou aspirando a participar!
O caso da eleição, duas vezes, do Sócrates é paradigmático. Já se sabia que o homem era corrupto, pois estava envolvido em n casos desde os tempos em que foi secretários de estado e depois Ministro. Já antes disso tinha cenas escabrosas enquanto engenheiro. Portanto, estava à vista de quem queria ver – não era uma coisa que se falou num jantar x onde ninguém esteve -e mesmo assim elegeram o gajo… duas vezes! Depois ficaram muito admirados de ele, o Governo dele, ter duplicado a divida existente quando foi eleito. Ainda hoje há muita gente a defendê-lo.
É isto o povo português. Vota convicto em quem o rouba, porque traz a camisola do seu partido ou do seu clube. Se nos clubes, enfim, a coisa não nos afecta muito, na politica afecta e de que maneira. Por isso andamos a pagar os roubos aos bancos, o roubo da Galp, o roubo da PT, o roubo da EDP e os outros roubos de tudo o que tinha valor em Portugal! O povo paga e uma elite vive à Lorde. Mas como é o povo que faz os Lordes, podem queixar-se exactamente do quê?
15 Setembro, 2020 at 13:41
Nunca pensei dizer isto, mas concordo completamente com o que dizes neste post!
15 Setembro, 2020 at 14:40
🙂
Por momentos sou um gajo inteligente, é isso? 😉
15 Setembro, 2020 at 15:25
Não, só concordamos no que è o principal problema do nosso paìs.
E de que se o país é o que é, será porque os portugeses o assim fizeram.
15 Setembro, 2020 at 17:23
Oh! 🙁
15 Setembro, 2020 at 16:38
Primeiro que tudo Portugal é um país de esquerda.
As pessoas têm medo de chamar os bois pelos nomes mas eu não.
Portugal é de tal maneira de esquerda que se define como um país socialista, sendo o único na Europa e dos poucos no mundo.
Sim, leiam a Constituição que está lá escrito, e nem precisam de ler tudo, porque está logo no preâmbulo.
O facto do país ser socialista tem selado o seu destino desde o 25 de Abril.
A Espanha estava atrás de Portugal quando entrou na CEE (aliás, Portugal entrou apenas em 86 pois estava à espera da Espanha, pois poderia ter entrado antes disso).
Mas os regimes comunistas…. perdão, socialistas, têm todos algo em comum, um povo estúpido que se contenta com migalhas. Ainda hoje em dia as pessoas falam do Tito como um “ditador bom”, ou recordam os “bons velhos tempos” da Alemanha de Leste ou mesmo a grande riqueza dos tempos da USRR.
Portugal apenas se safou na ultima década graças ao turismo, o petróleo dos pobres.
Um dos poucos países europeus onde não existiu uma guerra há mais de 100 anos (se considerarmos que a Guerra Colonial foi num registo de guerrilha e não de guerra tradicional e que ocorreu fora do seu território actual) e no entanto está cada vez mais atrasado.
Dantes era um orgulho estar mal mas pelo menos “estamos melhor que a Espanha”, depois passou a ser “pelo menos não somos a Grécia” e agora estamos num registo de “epah, pelo menos alguns países da ex-Jugoslávia estão piores que nós”.
Praticamente todos os países que entraram na UE já ultrapassaram Portugal.
15 Setembro, 2020 at 17:25
Concordo contigo!
Uma boa explicação.
15 Setembro, 2020 at 10:36
Ao contrário de muitos, penso que o presidente do Sporting não se deve manifestar neste caso. Seja ele Varandas, Bruno de Carvalho ou Benedito. Esta promiscuidade entre futebol e política é devastadora para o país. Tem de parar. Têm de ser a esfera pública a cuidar destes biltres. Nos jornais o assunto continua a despoletar estupefacção e pedidos de esclarecimentos. Qualquer tentativa de tirar proveito deste assunto, no que aos clubes diz respeito, só contribui para que o assunto caia em saco roto, porque tudo o que é dirigente desportivo está desacreditado e gera a estúpida discussão do “todos fazem”. Provavelmente até é conveniente a Varandas ficar calado em relação a este assunto, mas assim deve ficar, ao contrário dos casos toupeira e afins.
Aqui tem de ser o jornalismo a lançar o debate, e parece estar a fazê-lo. LFV cai assim que sair do Benfica, ou cairá se houver neste país a capacidade de se fazer justiça. Não tenho aqueles constrangimentos quase auto-racistas, como alguns tendem a ter. Um comentário hoje de manhã, dizendo que um italiano só conheceu verdadeiramente corrupção em Portugal, é disso exemplo. É. Deve ser um italiano que nunca visitou Nápoles ou a corrupção existente na indústria italiana. Não ligo nenhuma a isso. Portugal tem hoje, ao contrário dos 90, pessoas muito mais capazes e o escrutínio, felizmente, é cada vez maior, razão pela qual discutimos um assunto destes, que em 1990 nem faria página num suplemento de jornal regional.
Vamos ver. Para já, é muito importante aquilo que está a acontecer. O António Costa nem sabe no buraco em que se meteu. Ou se calhar sabia e percebeu que nada podia fazer. O Medina parece-me definitivamente arrumado!
15 Setembro, 2020 at 10:41
Isto
15 Setembro, 2020 at 10:57
Menosprezas a capacidade xuxa em se reinventar. Falamos dos tipos que levaram o estaminé à falência, chamaram a troika, e passados 15 dias estavam a berrar contra a austeridade como se nada fosse.
O Costa apeou o Seguro porque ganhou por poucos, e depois “elegeu-se” mesmo ficando em 2º. Achas que isto o vai afectar?
Por isso o Rio é uma espécie de totó, ele pensa que não fazer oposição”à tuga” lhe vai trazer tratamento igual se alguma vez vier a mandar nisto, mas desengane-se.
O Medina é mais um pantomineiro, pinta umas ruas em Lx, vive do guito do turismo, tem propaganda assegurada na TV, é um Costa 2, acredita.
Enquanto a CS estiver domesticada, a imagem deles permanece intocável.
O resto … pois, o que decide isto tudo são dois factores: teres a barriguita provida de sustento, e o Benfica ganhar uns títulos.
15 Setembro, 2020 at 11:06
Nuno, o Costa representa uma ala PS que foi sempre contrária ao austeritarismo.
Em relação ao Seguro, foi uma questão de jeito. O tipo, simplesmente, não ia lá.
Mas não te esqueças que o primeiro governo de Costa resulta apenas daquilo que a esquerda (PCP e Bloco) se presou a dar ao país, também porque perceberam, claro está (mais o PCP do que propriamente o bloco), que o isolamento e um segundo governo passista os matava politicamente – os seus eleitores não perdoariam.
No segundo momento, Costa passou à conta daquilo que o Turismo trouxe ao país e o crescimento sustentado nesse turismo. As coisas estavam melhores, optou-se por manter, e mesmo assim sem maioria absoluta. Penso que os dois momentos de que falo são elucidativos de que o Costa está longe de ser propriamente uma figura carismática no país. Cairá, com tempo, e episódios destes ajudarão à sua queda.
O Medina é um trolha. Se enfrentar um candidato forte – e o bloco em Lisboa terá nas próximas autárquicas condições para ganhar, até porque muito da sua base de apoio está em Lisboa -, fica arrumado. (Não estou a dizer que prefiro x ou y). Assim seja, porque é um zero. Com o dinheiro acumulado pela câmara em Lisboa, até eu fazia melhor figura do que ele.
15 Setembro, 2020 at 11:14
“O tipo, simplesmente, não ia lá.”
O “tipo” estava a caminho da maioria absoluta um ao antes quando meses depois foi apeado por Costa e seus apaniguados.
15 Setembro, 2020 at 11:14
O “tipo” estava a caminho da maioria absoluta nas sondagens um ano antes das eleições, quando meses depois foi apeado por Costa e seus apaniguados.
15 Setembro, 2020 at 11:21
Ala ou não ala, estiveram lá. Ajudaram. Ficaram com o 44 até ao fim.
O Medina . .. eu diria que ê o futuro 1º, vens falar de almoços, e a partir de certa altura já é aproveitamento.
15 Setembro, 2020 at 11:26
Costa pensou que ia conseguir a maioria absoluta (depois de Seguro a ter praticamente garantido – ainda me lembro da senhora a chorar agarrada a Seguro, a pedir que salvasse os portugueses dos bandidos que estavam no poder e que estavam a empobrecer o país com a sua política da terra queimada), mas a detenção de Sócrates no dia do Congresso deitou tudo a perder (relembro que Sócrates só foi solto já depois das eleições… coincidências).
Mas aqui o que está em causa é o apoio de Costa e Medina a Vieira.
As argumentações ridículas tanto do dois como dos outros xuxas que aparecem nos OCS são tão ridículas que qualquer pessoa com dois neurónios se apercebe que é errado.
E podem vir apontar o que os outros fazem (Rui Moreia) – Nuno Agnóstico… o “whataboutismo” que referias ontem – que isso não torna a sua conduta correcta.
Não é!
Vir o imbecil do Medina perguntar “Se fosse outro clube, já não fazia mal?”, não percebendo ou não querendo perceber que o problema não é o clube, mas a promiscuidade entre política e futebol, e neste caso ainda mais grave, pois é o apoio a um candidato a eleições que está a ser envolvido em vários casos de justiça.
Costa e Medina só se safam na cabeça dos acéfalos… É como Varandas… Lá se vai safando porque há acéfalos que papam tudo o que os cartilheiros (lampiões e não só) debitam nos OCS.
15 Setembro, 2020 at 11:13
Tal e qual.
(Se bem que a culpa da troika ter vindo não é apenas e só dos xuxas (ganda Sócas, que afundou o Lehman Brothers… qual PEC IV, qual carapuça! Apovado por Merkl, chumbado pelo Parlamento – o tal Parlamento que é soberano e que escolheu Costa ao invés de Coelho… Ou só é golpe de Estado no caso do Costa/Coelho?)…
Mas isso levava-nos a outro patamar que não é para aqui chamado…
Folgo em saber que reconheces que a CS tem muito poder, que pode proteger uns e esmagar outros (sim, falo do “maluco” e do Varandas), que tanto pode proteger os xuxas, como os espezinhar e dar alvíssaras aos santos Cavaco e Coelho).
15 Setembro, 2020 at 11:19
Tivesse o Costa um jornal dedicado a fazer-lhe oposição como o Cavaco teve…
(O Diabo não conta)
15 Setembro, 2020 at 11:31
Tens razão… O Independente do PP.
Mas Cavaco não é um santo.
Perfilhou toda aquela seita de indivíduos que , na sua maioria, foram já bater com os costados atrás das grades.
Condecorou imensos empreendedores, que contribuíram para os buracos na banca que hoje andamos todos a pagar. Alguns, hoje, a braços com a justiça.
Beneficiou (ele, a esposa, a filha) das “imparidades gentilmente criadas” nas acções do BPN, o tal que adamos todos a pagar.
É das pessoas mais cínicas que conheço na política.
Das pessoas mais revanchistas, mais reaccionárias que conheço.
Um autêntico “sonso”.
15 Setembro, 2020 at 11:23
Nem vou discutir a “boa imprensa” do Costa em relação ao Coelho, Cavaco, e até Socas.
15 Setembro, 2020 at 11:36
Nisso dou-te razão, apesar de haver sempre um jornal Sol, um jornal I, um jornal Observador, uma catrefada de blogues anti-esquerdalhos, etc. (além do “O Diabo”, claro).
Isto é tudo muito bonito sermos parciais, mas a realidade é outra…
Um bando de canalhas divididos em fracções, apregoando “ismos” a torto e a direito, mas que no fundo só quer poder, mamar na gamela e distribuir pelos seus patrocinadores, acólitos e apaniguados.
15 Setembro, 2020 at 14:40
E se fôssemos comparar a cooperação Presidente-pm entre os dois…. digamos que o Marcelo não é tão “interventivo” como era o Soares.
15 Setembro, 2020 at 11:05
🙂 Valorizo o teu optimismo…
Dou o beneficio da duvida à tua opinião sobre o Varandas ficar calado. Mais pelo facto de que só diz merda quando abre a boca do que pela razão que dás mas pronto…
Sim, há barulho!
O Medina não está sequer próximo de estar arrumado.
O Costa está muito mais longe disso.
Quem pensa assim é porque não percebe a base do fenómeno PS/esquerda… Carregar as pessoas de impostos e taxinhas para ter dinheiro para depois distribuir por todo um eleitorado subsidio-dependente. É assim em todo o mundo. Até fazem piadas disto por todo o lado. Aquela cena do “tens 4 vacas, o Governo fica-te com as 4 vacas e dá-te 2 litros de leite por mês”. E ficas dependente dos 2 litros de leite que te dão…
Consta que a CML é proprietária de 70 mil habitações em Lisboa, que estão arrendadas a pessoas do partido – uns mais necessitados, outros menos. Isto tem vindo nas noticias. Medina tem essas pessoas na mão e muitas outras, com uma série de benesses que vai dando. O gajo está farto de fazer merda e é reeleito sem dificuldade.
O Costa é igual.
Ficou à frente do (des)Governo quando nem ganhou as eleições. Carregou as pessoas de impostos – mais do que tínhamos na Troika e toda a esquerda protestava – e ganhou as eleições seguintes. Toda a vida do Costa foi feita de arranjinhos… O Costa praticamente esteve em todos os (des)Governos PS deste século mas fala como se não tivesse nada a ver com o estado em que está o país. Só quem quer come esta palha.
Finalmente o Orelhas… Enquanto for presidente do Benfic@, ninguém lhe toca. Estou absolutamente convencido disso. Nem ao Vale e Azevedo tocaram e tinham provas para o apanharem quando lá estava. Esperaram que saísse… Prender um benfiquista é quase visto como uma violação! Não vão fazer. E acho que o Orelhas sabe disso e, exactamente por isso, joga esta cartada de contratar tudo o que mexe.
Valorizo o teu optimismo, mas não partilho dele.
Isto só muda com outra revolução e sangue derramado na estrada!
15 Setembro, 2020 at 11:16
“eleitorado subsidio-dependente”
Miguel, não votes no Ventura, por favor.
“Consta que a CML é proprietária de 70 mil habitações em Lisboa, que estão arrendadas a pessoas do partido – uns mais necessitados, outros menos. Isto tem vindo nas noticias.” Oh Miguel. Lá que se atribuam umas quantas a uns quantos, não convém abusar, não achas? Isso quer dizer que o aparelho partidário do PS vive todo em casas que são propriedade da CML? Como é que eu nunca li isto em lado nenhum?
“Ficou à frente do (des)Governo quando nem ganhou as eleições.”
As eleições não são ganhas por uma pessoa ou por um partido. Os portugueses elegem os seus deputados e o jogo político pode tratar de pôr no Governo uma lista de partidos que, juntos, acumulam mais deputados. Tal como contas, não existe.
“Finalmente o Orelhas… Enquanto for presidente do Benfic@, ninguém lhe toca. Estou absolutamente convencido disso.” Há uns anos também pensava assim. Com o tempo, há coisas que têm vindo a mudar a minha opinião. Chama-lhe wishful thinking, não sei. Se calhar quer muito e isso tolda-me o raciocínio.
“Nem ao Vale e Azevedo tocaram e tinham provas para o apanharem quando lá estava. ” Vale e Azevedo é dos idos 90. Portugal era um antro bem maior do que aquele que é hoje.
“Orelhas sabe disso e, exactamente por isso, joga esta cartada de contratar tudo o que mexe. ” Reza ao Santo Abel. Pode ser que caiam já hoje. Assim aconteça.
“Isto só muda com outra revolução e sangue derramado na estrada!” Tiveste uma revolução dos cravos que é aula em todas as faculdades de história dos states, como tendo sido uma revolução onde não ser perderam / perderam poucas vidas, e onde mesmo assim se fez cair uma ditadura de décadas. Para que é que queres sangue?
15 Setembro, 2020 at 11:40
«“eleitorado subsidio-dependente”
Miguel, não votes no Ventura, por favor.»
Não me parece. O Miguel é suficientemente inteligente para não o fazer.
E pelo que já tem referido, não será essa a sua posição.
15 Setembro, 2020 at 17:37
O Ventura fala de muita coisa que, quem trabalha, acha que está mal.
Fala, com ênfase, nessa parte da população “Estado-dependente” – uns à conta de negócios com o Estado, e outros à conta de subsídios do Estado – mas não tenho a certeza que queira acabar com tudo isso. Com os “subsídio-dependentes” sim mas os outros, provavelmente, só alguns.
Depois defende uma cena que eu sou contra a 100% – uma taxa de IRS igual para todos, ganham 1000€ ou 100000€. Nunca votarei em quem defende isto porque, para mim, quem mais tem, tem de contribuir com mais – continua a ter mais que os outros.
Para que fique claro, não tenho partido. Para que fique claro, nem acredito em partidos, pelo menos no modo como funcionam na Europa – para não ir mais longe.
Eu acredito, às vezes enganado, em pessoas.
A minha opinião é que, neste momento, os principais partidos políticos – os 5 que estão há mais tempo no parlamento – estão tomados por um sistema de interesses que não deixa que qualquer pessoa séria chegue ao poder e lute contra isso. A estes 5 junta-se o PAN, que é um partido completamente vazio de ideias excepto no que diz respeito ao meio ambiente e aos direitos dos animais – e mesmo aqui tem algumas coisas sem grande sentido!
Portanto, eu procuro em quem votar fora destes 6. E já disse que não voto em quem defende uma taxa de impostos igual para todos, portanto, já sabem 7 em quem não voto. Portanto, neste momento, praticamente ficam a saber tanto como eu… 😉
15 Setembro, 2020 at 13:38
Não, não voto Ventura! 🙂
Não é o aparelho partidário que vive nas 70 mil casas mas pessoas que estão dependentes da boa vontade do PS e por isso votam Medina.
E se nunca leste nada sobre isto, enfim, eu também nunca li muita coisa… Ninguém lê tudo.
Pela primeira vez quem ganhou as eleições não ficou a governar mas sim quem ficou em segundo… Para ti é normal. Para mim é um sinal dos tempos anormais que vivemos…
O Orelhas é trafulha desde sempre.
Sempre teve o sonho de ser presidente dum grande clube e, por isso, é que se fez sócio dos 3 grandes clubes.
Ninguém toca no presidente do Benfic@, que o país não deixa, como ninguém toca no presidente do Porto, porque o norte não deixa. O presidente do Sporting não tem esta protecção de lado nenhum, como aliás já se viu!
Portugal é hoje bem mais corrupto que nos anos 90.
Nem consigo perceber como alguém acha o contrário, mas enfim. Cada um com a sua opinião.
Não caem hoje, por muito que gostasse que isso acontecesse.
Porque o problema foi não ter havido sangue no 25 de Abril. E não houve, porque não tinha de haver. Fosse uma década antes, tinha de haver sangue, haveria sangue, e o que sairia da revolução seria completamente diferente.
O que houve no 25 de Abril foi uma revoluçãozinha…
Quanto ao sangue que eu quero, salvo seja, é porque quem rouba um povo merece ser afogado no próprio sangue…
15 Setembro, 2020 at 11:35
Acho que estás redondamente enganado.
Nem o Medina está arrumado, nem o Costa preocupado.
Muito menos o Vieira, com a reeleição vai continuar a gerir a seu bel prazer.
Tudo o que digam contra ele, são calúnias.
Importante é o Centeno despachar-se para ver a bola.
15 Setembro, 2020 at 13:39
Bom resumo!
15 Setembro, 2020 at 10:38
Há uns três ou quatro anos havia no universo sportinguista a ideia de que tinham de ser criados grupos de adeptos dentro da Assembleia da República e jantares entre conhecidos deputados sportinguistas. Para quê, exactamente? Para se discutir o quê? Sempre achei a ideia escabrosa e o Sporting sairá sempre derrotado se tentar mimetizar o comportamento dos dirigentes do Benfica. A promiscuidade entre futebol e política é das coisas mais nefastas neste país.
15 Setembro, 2020 at 10:47
+1
Aliás o Varandas teria logo a perder por causa da ligação ao CDS…por isso mais vale estar calado porque no dia em que falar só vai ajudar o orelhas e o Costa….
O PdC também não pode falar muito por causa do Rui Moreira…
O Costa vai ser bem apertado no lado da politica…é o que resta…
Só poderiam falar se não tivessem telhados de vidro.
Quanto à promiscuidade entre futebol e politica, mais uma vez estou de acordo contigo e não é por os outros fazerem que devemos tentar fazer também…
15 Setembro, 2020 at 11:12
O escrutínio é maior mas o resultado desse maior escrutínio é zero.
Cada vez as coisas se fazem mais às claras e continua a não acontecer nada!
Actualmente nem se dão ao trabalho de fazer as merdas pela calada… Fazem e pronto. Nem querem saber se se sabe ou deixa de saber.
Há sempre maneiras de depois escaparem da Justiça – veja-se o caso e-Toupeira, onde o ónus da culpa do SLB não ser arrastado para o processo ficou com o mau trabalho do MP! Como se fosse difícil ao MP fazer o seu papel! Foi tudo cozinhado para o SLB escapar, para haver um pode expiatório, que é o Paulo Gonçalves, que se vai encher de dinheiro à conta disso – fala-se que levou 5M€ à cabeça e está metido em n negócios a envolver o SLB onde recebe sempre mais dinheiro. E vai ser assim até, ou ser preso, ou o Orelhas sair do Benfic@.
15 Setembro, 2020 at 10:51
“(…) e o escrutínio, felizmente, é cada vez maior, razão pela qual discutimos um assunto destes, que em 1990 nem faria página num suplemento de jornal regional.”
Isto é um facto e absolutamente verdade Diogo, pelo que do mal o menos. Agora, convenhamos que falta o passo realmente estratosférico para as nossas mentalidades que é, basicamente, condenar com base nesse escrutínio. A coragem, imparcialidade e autonomia face aos poderes instalados que tal implica, é a próxima grande batalha deste país, mas desconfio que não seja no nosso tempo. Gostava de ter esse optimismo, mas…
15 Setembro, 2020 at 10:56
E o andré pendura? já abriu a boca de broche para falar “desta”corrupção?
Hipocrisia, corrupção, nojo, Portugal vintage.
15 Setembro, 2020 at 11:36
Portugal é uma Albânia, a UE é que ainda vai maquilhando isto.
15 Setembro, 2020 at 11:51
NOJO
15 Setembro, 2020 at 12:05
Roubado (por mim) à descarada:
https://ibb.co/mzCrjCq
15 Setembro, 2020 at 13:40
O verdadeiro símbolo de Portugal e da corrupção!
15 Setembro, 2020 at 12:12
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/benfica-tambem-antonio-costa-pediu-bilhetes-para-os-filhos?ref=hp_destaquesprincipais