Os nossos juvenis conseguiram, finalmente, quebrar a malapata dos empates, vencendo no Olival. Alexandre Silva, que marcou o golo, foi expulso nos festejos (tirou a camisola e viu segundo amarelo) e estará ausente do próximo jogo, um dérbi, a primeira de duas partidas que serão disputadas na Academia e que nos poderão dar o título.
Não deixa de ser curioso pensar que esta equipa de juvenis esteve à beira de nem se qualificar para a fase final e, agora, não fosse ter empatado os três primeiros jogos em que deixou fugir a vantagem no marcador, estaria a um ponto de conquistar o campeonato.

A nossa equipa de futsal foi tremendamente adulta no primeiro jogo da final. Resultado, 3-0 ao Fundão, sem margem para discussão. Hoje há mais, às 17h.

«Mónaco? Tenho contrato». É assim que Adrien responde à suposta vontade de Leonardo Jardim o levar para o principado. E, parece-me, é uma resposta que serve para todos os interessados em qualquer jogador do Sporting: querem? então têm que convencer o jogador e pagar a cláusula de rescisão.

Isso leva-nos ao suposto interesse do Shalke em Cédric. 3,5 milhões de oferta por um titularíssimo, com margem de progressão e com uma cláusula de 30 milhões (da qual o Sporting tem direito a 75%)?!? Fick dich!!!

Quando olhamos para Rui Santos, temos a certeza que o gajo se fartou de fumar erva durante os tempos em que era um dos cabeças de cartaz no jornal A Bola. Acontece que a nuvem de fumo deve continuar a fazer parte do dia-a-dia de quem lá trabalha, para andarem há dois dias, como uma capa pelo meio, a promoverem o interesse em Carlitos. E, não, Carlitos não é uma espécie de Gazela, a quem saiu o euromilhões de poder lutar por um sonho com a verde e branca vestida. Carlitos é uma eterna promessa que continua por confirmar-se à beira de celebrar 32 anos.

A propósito de Carlitos, se estivermos, mesmo, à procura de um avançado com aquelas características, há um que também veste de amarelo e é muito, mas muito melhor: Bebé. Ah, e parece que o Luís Leal, que Marco Silva bem conhece e que até foi formado em Alvalade, está desejando sair da Arábia Saudita. Não sabendo o quanto poderia custar, digo-vos que não me pareceria uma aposta nada descabida.

Mas se na Bola cheira a woodstock, no DN deve haver muita gente a sofrer de sinusite. Diz esta rapaziada, que o Mónaco avançou com uma proposta para a contratação de William Carvalho, «mas fontes próximas do atleta confidenciaram ao DN que o jovem craque leonino pretende trocar Alvalade pela Luz, após uma conversa telefónica com o treinador dos encarnados, Jorge Jesus» (AHAHAAHAAH, take 1). «O DN sabe, ainda, que Bruno de Carvalho se deslocou aos Estados Unidos, onde a selecção se encontra em estágio, para falar com o jogador acerca desse assunto» (AHAHAAHAAH, take 2). No meio de tudo isto, ficamos a saber que a vontade do benfica em ter William é tanta, que oferecem 10 milhões pelo jogador (AHAHAAHAAH, take 3).
Isto é efeito do pó, só pode.

«É um sonho cumprido. Todos os jogadores querem jogar num grande e agora tenho a oportunidade de fazer parte da família do Atlético. Estou muito contente». As palavras são de Siqueira, acabadinho de virar as costas ao Benfica. Claro que os lampiões, que se acham um Real Madrid, vão fingir que não ouviram um seu ex-jogador colocá-los num patamar que não o dos grandes clubes e vão mostrar-se embevecidos com a música de um tal Djavan.

Entretanto, o clube que tanto se preocupa com as contas dos outros, parece estar mortinho por colocar os seus manelinhos de ouro – Cancelo, Bernardo Silva e Cavaleiro – nas mãos de um fundo pertencente a Jorge Mendes. Nélson Oliveira acena de França, nós rimo-nos e o Jesus diz ao amigo do quisoque, «mas tu acraditavas que eu vinha dizer que o Milans me pagava mais e eu tinha requesado pra ficar no benfica e o Jorge Mendes não ganhava nada com isso?»

Os Estados Unidos deixaram mais um aviso à selecção portuguesa, depois de ganharem 2-1 à Nigéria. E se, tacticamente, Klinsmann não anda a brincar às experiências a uma semana do arranque da prova, no que toca à capacidade física, então, é assustadora a diferença entre as duas selecções.

É triste, quando ouvimos o seleccionador alemão afirmar que a Arménia joga como Portugal.

O André Almeida tem confirmado o motivo que, segundo o seleccionador, lhe valeu a convocatória para o Mundial: polivalência. Em apenas duas partidas, o rapaz já mostrou que faz merda em qualquer posição que jogue.

O Real Madrid deverá avançar para a recompra do passe de Joselu, por quem recebeu 6 milhões de euros há dois anos. Agora, os blancos vão pagar 12, em mais um exercício de esbanjamento e de uma política verdadeiramente abominável.