Ao fim de oitenta minutos sem ideias e a insistir em erros que se arrastam no tempo, o Sporting virou o galo do avesso à conta dos jogadores que saltaram do banco. Tem sido assim há três jogos
Se vos disser que o único remate à baliza do Gil Vicente, durante a primeira parte, nasceu de um quase autogolo, creio que estarei a dizer-vos quase tudo sobre a forma miserável como a equipa entrou em campo para a partida que lhe podia dar o segundo lugar isolado. Além disso, vem-nos à memória uma combinação entre Pedro Gonçalves e Jovane, que terminou com o remate desastrado do primeiro.
O Sporting ia para o intervalo a zero, o número coincidente com a sua capacidade criativa para desmontar um Gil que veio defender, defender, defender, e que, sem saber como, acabaria por colocar-se na frente do marcador através de uma bola parada, poucos minutos após o início da segunda parte.
Amorim puxava da garrafa de água, como que a empurrar essa chatice de ter que mexer na equipa e abdicar daquele desenho táctico que soa cada vez mais a equívoco, nomeadamente pela falta de um ponta de lança. Lá viria o Sporar, lá viria o Tiago Tomás, depois viria o Daniel Bragança, e quando dávamos por nós já não havia quem ocupasse a posição em que tinha começado a partida, numa espécie de desespero colectivo em busca de evitar a derrota caseira.
Mais com o coração do que com a cabeça, a recompensa para o acreditar acabaria por chegar. Primeiro por Sporar, mostrando a diferença que faz ter um homem na área que preocupa os centrais e abre espaço para a presença de colegas em zona de finalização. Depois por Tiago Tomás, num toquezinho Bergkampiano após assistência pinga cueca de Daniel Bragança. No espaço de dois minutos o Sporting provocava a cambalhota no jogo, confirmando a vitória já em tempo de desconto, com assinatura de classe por Peter Potter.
No final, Amorim diria “não jogámos como um grande, mas ganhámos como um grande”. A questão, meu caro Rúben, é que não jogamos como um grande há muito e isso começa quando entramos em campo sem pontas de lança, com três centrais em que nenhum deles sabe propriamente sair a jogar e com dois médios centro em que não há um deles com as características de rasgo.
Por isso, meu caro Rúben, enquanto for dando para emendar, podes continuar feito louco, como se estivesses no centro da pista com a música no máximo, incapaz de ouvir quem quer que seja, arriscando as entradas em falso e só metendo lá para dentro quem devia jogar de início quando sentes os gémeos apertados. Dificilmente jogaremos como um grande, mas poderás dizer que ganhámos como tal. Até o dia em que correr mal.
29 Outubro, 2020 at 9:29
Assistência Pinga Cueca é a melhor expressão que ouvi nos últimos tempos.
Muito bom !
29 Outubro, 2020 at 9:30
É o que eu digo, Marcel Keizer também começou assim a ganhar (com a diferença que praticava futebol ofensivo), mas depois à conta da teimosia tática e incompetência para evoluir foi a merda que foi.
Se não temos PL foi por culpa do RA que só vê Paulinho.
29 Outubro, 2020 at 10:32
Há maior diferença é que em todas as vitórias iniciais do Keiser o adversário criou tanto ou mais do que o SCP e no caso do Ruben não.
O SCP cria muito pouco os adversários pouco ou nada conseguem criar. Ainda assim acredito em mais pontos neste caso. Ainda ontem a vitória caiu do céu mas o SCP criou 3 oportunidades e o Gil Vicente 1. Com eficácia normal (muito abaixo da de ontem) daria 0 a 0. No caso do keiser nas 10 vitórias iniciais houve várias em que o Xgoals do adversário foram superiores ao do SCP o que não acontece com o Ruben. Mas a equipa vai sofrer muito contra adversários com a estratégia de ontem se não evolui em organização ofensiva, e quando os jogadores estão em dia não como ontem (Pote com várias decisões horríveis e fora do seu perfil por exemplo) ainda é pior. João Mário e Bragança podem ser importantes para individualmente darem mais a esse momento do jogo contra equipas fechadas como o Gil Vicente foi ontem.
29 Outubro, 2020 at 11:02
Temos PL. Sporar.
29 Outubro, 2020 at 15:57
Keizer tinha Dost, mas o meio campo era uma merda.
Amorim não tem PL e o mais parecido não joga (ou melhor, joga qd estamos à rasca).
29 Outubro, 2020 at 9:32
“Se vos disser que o único remate à baliza do Gil Vicente, durante a primeira parte, nasceu de um quase autogolo, creio que estarei a dizer-vos quase tudo sobre a forma miserável como a equipa entrou em campo para a partida que lhe podia dar o segundo lugar isolado. Além disso, vem-nos à memória uma combinação entre Pedro Gonçalves e Jovane, que terminou com o remate desastrado do primeiro.”
Verdade!
E perante isto, o tal que vem falar em jogar como “grande”, ainda insiste no mesmo erro para a 2ª parte, só mexendo quando se encontra a perder. Isto diz muito sobre o treinador que temos, que volto a dizer, não passa de um silas v2
29 Outubro, 2020 at 9:49
À baliza é verdade, mas entre os minutos 30 e 40 melhorámos um pouco…
29 Outubro, 2020 at 9:56
Logo a primeira frase não é verdade. O Matheus Nunes combina com o Jovane para um remate deste.
A primeira parte (e quase toda a segunda foi má) mas isso não é verdade.
29 Outubro, 2020 at 13:30
Nem me lembrava dessa bufa do Jovane. Mas, sim, fizemos esse remate à baliza
29 Outubro, 2020 at 9:39
Todas as épocas eu consigo arranjar um ódio de estimação. Está é claramente o Pedro porro.
29 Outubro, 2020 at 9:41
+1 (esforçado, mas burrooo que dói)
29 Outubro, 2020 at 9:46
Eu não tenho assim muitas vezes mas este ano o meu parece ser o N. Santos a jogar atrás do PL….
29 Outubro, 2020 at 10:08
+1, se fosse mais esforçado era um Capel versão 2.0 muitas correrias mas muito previsível.
A verdade é que já tem golo e assistências mas não consigo gostar do jogo dele.
29 Outubro, 2020 at 16:16
Voces estao a gozar: e’ o jogador que temos mais objectivo.
Velocidade, execucao, passe. Se o rapaz tivesse mais altura estava ali um brutal diamante!
Nuno Santos tem tido o pe’ e a cabeca na maior parte dos nossos golos. Ontem foi ele que desatou o no’ desmarcando P. Goncalves e indo imediatamente para o primeiro poste.
Quanto a Porro, muito haveria Dost de gostar de o ter tido na equipa. O problema e’ que no ultimo terco do terreno quando tem a bola nos pes nao tem ninguem num raio de 10/15 mts para apoio no que resulta quase invariavelmente num passe para tras ou numa correria para a linha de fundo.
29 Outubro, 2020 at 16:24
Nuno Santos vai ser como o Diaby. Péssimo em toda a linha, mas vai somando golos e assistências sem saber bem como…
29 Outubro, 2020 at 16:25
Quem desmarca o P. Gonçalves é o N. Mendes…
Não gosto de vê-lo ali….metade dos passes são para trás, a outra metade são cruzamentos para o defesa que está à sua frente e quase sempre parece não saber bem o que vai fazer…aliás mesmo nesse golo ele anda ali ás voltas sem saber bem o que fazer e depois lá passa para o lado para o N. Mendes…
Admito que seja embirração minha…ele é um bom jogador. Não é mais que isso mas é bom. Na minha opinião para jogar na ala, não no meio…
29 Outubro, 2020 at 16:32
Não acho que seja nada bom. Não tem bom toque de bola, cruza muitas vezes mas muito raramente acerta, raramente faz passes de risco, joga para trás o tempo todo, só consegue tocar a bola com o pé esquerdo, a maior parte das vezes não sabe o que fazer à bola… Mas é rápido e com espaço consegue correr para a frente.
Tem uma sorte desgraçada que, sem explicação, lhe permite somar já uns quantos golos e assistências. Só ontem foram duas. Uma carambola de cabeça e um passe de dois metros para o lado.
29 Outubro, 2020 at 9:58
Neto.
29 Outubro, 2020 at 10:11
É mauzinho mas acho que dá para o gasto, um joguito ou outro contra avançados brasileiros de qualidade dubia , o problema é que com este esquema ele tem bola a mais e isso, ele, trata-a como um calhau.
29 Outubro, 2020 at 15:58
Qd faz atrasos para o Adán, parecem remates…
29 Outubro, 2020 at 11:32
Claramente. Faz merda em todos os jogos. Perdão, ontem, por acaso, nem por isso, mas é uma miséria.
29 Outubro, 2020 at 10:36
Nesta equipa tenho alguns, uns mais antigos (Coates) e uns mais recentes (Nsantos e Porro).
Não falo de neto e feddl porque isso nem jogadores são…
29 Outubro, 2020 at 11:25
Se todos os nossos problemas fossem o Porro…
E mesmo o Nuno Santos é um jogador interessante e que tem características unicas ni plantel que em alguns momentos dao jeito.
Se tivesse de embirrar seria mais com Jovane. É daqueles jogadores que espremido bem espremido nunca dara mais do que aquilo
29 Outubro, 2020 at 13:31
O Porro tem sido dos jogadores mais consistentes e à falta de médios que apareçam na frente, lá faz ele cavalgadas sempre que pode
29 Outubro, 2020 at 16:27
Parece que há sempre um gáudio ou uma vaidade no sportinguista em escolher o seu patinho feio anual, não entendo…
Tipo, faz parte do ADN…
29 Outubro, 2020 at 9:41
O mais irónico é que há jogadores para jogar à bola. Nuno Mendes, Palhinha, Bragança, João Mário, Gonçalves, Porro, Matheus Nunes, Jovane, Plata, Tomás, têm dois pés.
Andar em constantes trocas de bola na defesa, até ao inevitável atraso ao Adan ou à Polgada, não é nada.
O Neto ou passa para o lado, ou coloca sempre a bola no Porro encostado à linha, mesmo que pressionado.
A melhor jogada do desafio foi do Nuno Santos, um nó a dois adversários para lá da linha do meio campo, e em vez de se virar para a baliza do Gil e fazer um ataque, mete a bola no Adan. Para “construir” a partir de trás. Metam esse pseudo-futebol no 3º olho.
Dos lances de bola parada nem vale a pena comentar. Perdi conta aos cantos, o único que deu perigo foi uma carambola do Coates em que andou tudo (mesmo ele) aos papéis, excepto um quase auto-golo de pura nabice.
Felizmente para ganhar a maioria dos jogos no portugão chegam meia dúzia de minutos de futebol corrido. Bastaram uns passes e umas desmarcações para a excelência do modelo defensivo do GV se partir aos bocados.
O senhor Narciso, vá lá que não marcou falta ao Sporar no 2-1. E por aí me fico, muito obrigado senhor Narciso.
PS: cometi o erro de ver com som (da SportTV), tal era a soneira. Os comentadores do contacto, contacto, contacto (mas só às vezes), o modo como desculparam, nem sei bem porquê,o lance do 0-1 por causa de um suposto fora de jogo foi quase tão deprimente como o futebol jogado.
29 Outubro, 2020 at 9:44
“O senhor Narciso, vá lá que não marcou falta ao Sporar no 2-1. E por aí me fico, muito obrigado senhor Narciso.”
Comentei precisamente isso lá atrás…esse lance em 99% dos jogos era falta ofensiva. Ontem a equipa de arbitragem foi claramente a melhor em campo!!
29 Outubro, 2020 at 9:45
+1
29 Outubro, 2020 at 9:45
“A melhor jogada do desafio foi do Nuno Santos, um nó a dois adversários para lá da linha do meio campo, e em vez de se virar para a baliza do Gil e fazer um ataque, mete a bola no Adan. Para “construir” a partir de trás. Metam esse pseudo-futebol no 3º olho.”
Foda-se….que desespero quando vi isso……
O N. Santos tem 2 modos…este (normalmente para os centrais mas dessa vez até foi para o GR) ou o modo cruza para o defesa….é mesmo daqueles jogadores que não me entra “no goto” a jogar ali. Quando tem de fazer a ala toda já o acho mais “interessante”….
Entre passes entre os centrais e balázios para o Pote explorar as costas da defesa esteve os nosso primeiros 70 minutos ontem pai….
29 Outubro, 2020 at 9:47
Passe de 50 metros a rasgar. Sem perder a bola. No excel brilha.
29 Outubro, 2020 at 10:44
“A melhor jogada do desafio foi do Nuno Santos, um nó a dois adversários para lá da linha do meio campo, e em vez de se virar para a baliza do Gil e fazer um ataque, mete a bola no Adan. Para “construir” a partir de trás. Metam esse pseudo-futebol no 3º olho.”
“Foda-se….que desespero quando vi isso……”
Também eu!
Não dá para entender!
29 Outubro, 2020 at 11:26
Não me parece que tenha a ver com o tipo de futebol esse lance. Mas sim uma pessima decisão do Nuno.
29 Outubro, 2020 at 12:11
Ha alguma decisao de rutura do Nuno Santos? Nada…passes de primeira, centros, nada….apena bola aos repeloes que uma vez dao outras nao. É comparar o futebol dele com o do pote. Numa a bola sai redondina noutra sai quadrada e nca se sabe onde acaba..
29 Outubro, 2020 at 12:53
Nao ha comparação.
A bola de Nuno, Jovane e TT até. Nao inválida que nao sejam uteis
29 Outubro, 2020 at 9:54
Só para os comentadores portugueses é que se joga bom futebol cá no burgo. Vê lá tu que jogar em contra-ataque ou aproveitar uma bola parada são sinais de “génio tático”.
29 Outubro, 2020 at 10:00
O Jovane tem mais canelas que pés. Quanto mais rapido se chegar à conclusão que nao pode ser titular, melhor.
29 Outubro, 2020 at 11:26
+1.
29 Outubro, 2020 at 10:41
Esquece com a qualidade de centrais que há no plantel ele não se atreve a jogar com uma linha de 4. É um paradoxo em que está metido jogar com 3 centrais tira um lugar no 11 a um jogador de mais qualidade (abria lugar para mais um jogador de meio campo) mas jogar só com 2 coloca os jogadores mais fracos do plantel a defender espaços largos (coisa que fazem mal) e Porro como lateral numa linha a 4 é também um problema.
Esta tática até podia ser bem melhor em OO mas com 3 – 4 jogadores atrás da linha da bola que na construção não são capazes de nada com risco maior que 0 é complicado.
Ainda assim com João Mário e com uma referência para sair mais longo na construção a coisa pode melhorar.
29 Outubro, 2020 at 9:42
O Amorim tem como principio controlar o jogo. Somos melhores, temos mais talento que os adversários….a probabilidade de marcar sem arriscar é grande (para ele). E por isso monta uma equipa equilibrada e conservadora à espera do golo.
A merda é quando acontece como ontem ou como no fds…e eles marcam um golo +- vindo do nada. Aí vem uma revolução total na equipa. E a equipa ontem, por exemplo, no meio da revolução…desorganizou-se….A verdade é que não fomos perigosos até ao golo porque estava tudo meio perdido.
Urge o Amorim perceber que o trio da frente tem de ter golo. Tem de ser. Logo de inicio. Pote, Sporar e Jovane ou logo o TT têm de estar no trio da frente.
Outro factor muito importante é o meio campo. Eu gosto do M. Nunes mas…com Neto, Palhinha, Coates e Feddal precisamos de um médio que dê mais. Ao lado do Palhinha ou tem de jogar o J. Mário ou tem de jogar o Bragança. O Amorim tem de perder o medo de ter um jogador a jogar à bola ali. Sem o Palhinha sim, pode jogar o Matheus.
O ultimo fator é a defesa. O Neto está claramente a mais. Para além de saída, a equipa também precisa de velocidade. São 3 gajos que demoram 2 dias a virar-se e não apanham ninguém que entre nas costas. O Inácio não tem grandes rins mas sempre é melhor e para além disso dá a saída de bola. Se não há Quaresma, está na hora de perder o medo e meter o Inácio.
Digo isto desde o inicio do ano. Esta equipa só vai jogar futebol quando juntar Inácio, Bragança e Pote. Como entretanto fomos buscar o JM pode ser o JM no lugar do Bragança. Acrescento que temos de ter 3 jogadores na frente com golo e que sejam ameaça. Pote, Sporar e com a perda evidente de forma do Jovane, eu metia o TT de inicio. Têm de ser 3 gajos que assustem, que aproveitem nesgas, que dêm trabalho…Enquanto o objetivo principal de inicio for controlar o jogo e não sofrer à espera que caia um golo +- do céu…vamos estar sempre muito perto de perder pontos…
3 pontos é o mais importante e fiz uma granda festa ontem. Foi um alivio! Mas temos de perceber de uma vez que quanto mais controlo quiserem ter do jogo e jogar seguro, mais perto vamos estar de perder. E não estamos sequer a falar de um grande risco…afinal de contas jogamos com 3 centrais e um punzer a trinco….
29 Outubro, 2020 at 9:52
É começar com sporar no lugar do jovane, jovane no lugar do Nuno santos, Bragança/João Mário no lugar do Matheus Nunes e um defesa no lugar do neto.
29 Outubro, 2020 at 10:06
Foi o primeiro jogo onde conseguimos dar a volta ao resultado. Esta equipa feita nestes moldes vai ter muitas dificuldades em dar a volta ao jogo. Ontem foi um rasgo individual do Bragança que desbloqueia o jogo, jogo esse onde o Gil se chutou 2 vezes à baliza foram muitas.
29 Outubro, 2020 at 10:29
Acho que já há Quaresma, pelo menos ontem estava no banco. Para mim tira o lugar ao Neto de caras.
De resto estou de acordo com tudo.
29 Outubro, 2020 at 11:14
Eu concordo contigo. O Quaresma tem de jogar. Porque o Neto é fraco em tudo e principalmente porque é o único capaz de cobrir as costas da defesa. Não consegue chegar às constas do Feddal mas pelo menos naquela zona ficam protegida. Atualmente borro a cueca cada vez que vejo meter uma bola nas costas da defesa seja onde for…
29 Outubro, 2020 at 11:37
Não tenho desgostado de Feddal. Assim como acho que Seba jogando noutra posição que não central do meio, demonstra muitas dificuldades.
Edu ontem foi convocado. Estará pronto em breve.
Neto não tem lugar a titular a não ser solução a Coates no meio.
No meio concordo. Palhinha e mais um com características de construção e passe. Coisa em que Matheus não é forte, para já. Gosto muito da forma como Matheus sai da pressao, como conduz e como muitas vezes aparece subido. Mas com Palhinha faz falta um Pote ou um Bragança ou Joao Mario.
Na frente Sporar tem de jogar. E tem de haver um Pedro Marques ou um LP no.banco.
Jovane na minha opinião será talvez com Plata os homens para entar e mexsr no jogo. Pote titular pela esquerda. Na direita penso que sera Tabata. Ou TT embora TT continua a falhar em alguns momentos basicos, mas tenngolo e chegada à area
29 Outubro, 2020 at 9:45
Boa vitória.
Não vi, mas sei que o Daniel Bragança fez a diferença. Diferenciado é o seu nome do meio.
Li às 6h da manhã os comentários de ontem na tasca e é um bom exercício educativo. Faço apenas votos para que os jogadores não passem pela tasca em dia de jogo ou, caso passem, que o façam apenas a partir da 12ª página de comentários do post do jogo, que geralmente é aquela página onde há recolhimento.
Foram os maiores. Não desistiram. A diferença entre ter putos também é esta: irreverência e atitude.
29 Outubro, 2020 at 10:21
Que nao te falte nada:
https://youtu.be/1XcDc_NfjoU
Bragança é vida
29 Outubro, 2020 at 13:50
Bragança é, efectivamente, vida. Há mais vida com Bragança.
Grande grande abraço para ti.
29 Outubro, 2020 at 13:54
Outro. Tenho passado por aqui muito amiúde mas vou apanhando alguns dos teus comentários. Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus
29 Outubro, 2020 at 14:15
Tudo bem, na medida do possível. É uma época complicada para todos.
Espero que a tua família também esteja em forma aí na verde Irlanda.
29 Outubro, 2020 at 16:03
Verde e branca. Aliás, em pouco tempo é só branca.
29 Outubro, 2020 at 9:48
Cherba no dia que correr mal,tu ficas todo contente.
29 Outubro, 2020 at 9:52
Ontem nem dormiu bem. Já tinha as brasas acesas para o churrasco e tudo.
29 Outubro, 2020 at 9:53
Não dormiu por causa da excitação de ver 90 minutos de futebol total.
29 Outubro, 2020 at 10:14
29 Outubro, 2020 at 11:44
Aos 80m teve que apagar tudo o que tinha escrito.
Em 5 jogos temos 4 vitórias e 1 empate isto com 3 jogos fora e um contra o Porto. Estamos a 2 pontos do primeiro lugar e 3 a frente do segundo.
29 Outubro, 2020 at 12:04
Hoje teria sido o típico jogo de 80 minutos de assobios e o “Oh Varandas não-sei-o-quê”.
Mas não havia público.
Ficou 3-1.
Fim.
29 Outubro, 2020 at 12:13
Esta merda ía tão bem, estava a falar-se de futebol. Foda-se.
29 Outubro, 2020 at 12:56
Então judas nada a dizer do Bragança que sempre críticas???ups…palhaço.
29 Outubro, 2020 at 14:40
Tens toda a razão o Cherba é um palhaço que só quer as derrotas do SCP!!!
Não podemos ficar parados, temos de protestar e mostrar o nosso desagrado, temos de tomar medidas, não pode ser só conversa….
E a primeira medida é deixarmos de vir cá, nesta primeira fase deixas só tu de vir que foste o da ideia e eu continuo a aparecer como agente infiltrado para te poder informar sobre o que se passa….
Como não sei os teus contactos posso fazer-te o relatório diário num site que seja mais do teu agrado o “ser orck” por exemplo, o que é que achas?
29 Outubro, 2020 at 14:41
Ou o “geração orck”
29 Outubro, 2020 at 13:35
Claro que fico. Aliás, eu só ando aqui há uma dúzia de anos porque o Sporting tem mais dias maus do que bons. Aliás, digo-te mais: lá na tua terra todos sabem que quando formos campeões eu fecho a Tasca
29 Outubro, 2020 at 16:04
Nunca me enganaste.
29 Outubro, 2020 at 16:33
Sinceramente, acho que é win-win para quem contesta. Se o nosso Sporting ganha, fixe! Se não ganha é mais um prego no caixão do Varandas.
Não ligo muito a politics, sei que quando o clube ganha durmo sempre melhor.
Já há pessoas que não veem mais nada senão a saída de Varandas. Para mim quanto melhor a direção se portar, melhor! Seja que fulano for. Assim venham as vitórias como consequência de algo.
30 Outubro, 2020 at 6:53
Marcação cerrada Cherba.
O Jubas tem amigos e eles estão atentos ao que escreves.
Uma espécie de mini-Bragas da comunicação com lapiscazul pronto a escrutinar o que escreves.
Está sempre tudo bem para está gente e é incompreensível como tu, eu e muitos mais não conseguimos ver o mesmo que eles…
29 Outubro, 2020 at 9:49
Tudo certo. O que me faz confusão é onde é que estava este sentido crítico quando a equipa pagava uma fortuna a um treinador, para treinar uma equipa cheia de internacionais bem pagos, para no fim se estar dois anos a jogar uma miséria e ainda ter de ouvir que a equipa jogava “à italiana”. Quando vi a análise do RA ao jogo pensei logo na bazófia com que terias de levar do JJ, caso tivesse sido ele a ganhar o jogo desta forma.
29 Outubro, 2020 at 9:52
Nomeadamente, o Sporting de 16/17 de JJ…
29 Outubro, 2020 at 10:05
Isto. Mil vezes isto.
Nessa altura estaria a tasca toda a falar de estrelinha de campeão. Albarda-se o burro à vontade do dono.
29 Outubro, 2020 at 10:09
Nunca treinas-te um colosso, nem sabe como se treina lá dentro, por isso a poia, e não critiques.
29 Outubro, 2020 at 10:12
Nunca me treinei a mim próprio? Oh Doutor…
29 Outubro, 2020 at 10:19
Não percebi…
O objetivo é dizer que está tudo bem agora ou que antes estava tudo mal? Quem é a “tasca toda”?! Não leste nessa altura que a jogar como estávamos não íamos conseguir? Não ouviste na altura criticas à forma como a equipa jogava?!
Eu fico espantado como o pessoal se preocupa mais com o que se dizia na tasca à 3 ou 4 anos com o que se passa no Sporting atualmente … as guerrinhas pessoais continuam a ser mais importantes do que falar do Sporting.
29 Outubro, 2020 at 10:23
🙂
29 Outubro, 2020 at 10:33
Medir pilinhas!!
O desporto preferido de muitos n’tasca!!
29 Outubro, 2020 at 11:17
Exato…..
29 Outubro, 2020 at 10:54
Críticas antes? Nunca! Isso é uma falácia. Nunca ninguém criticou Jesus, BdC ou qualquer jogador antes, nunca na história do Sporting os seus adeptos tiveram espírito crítico. É coisa recente, realmente.
29 Outubro, 2020 at 11:09
A diferença é que agora não se pode criticar, antes podia-se.
Aliás, não podemos contestar varandas,
não podemos insultar os jogadores,
não podemos criticar as tácticas do treinador,
não podemos assobiar atrasos ao guarda redes, as claques também já não podem apoiar nem usar tarjas, também não podemos falar nas AGs, nem podemos falar na Sporting TV
ou na CS, porque simplesmente ninguém quer ouvir quem é contra esta direção.
29 Outubro, 2020 at 11:28
Antes podia-se?
🙂
29 Outubro, 2020 at 12:21
Podia-se, pois. Eu estava no estádio quando se deu a volta olimpica e BdC foi assobiado pelas bancadas, ninguém mandou abafar os assobios com musica mais alto. E ainda bem!
Durante 5 anos, quem queria levar cartazes a dizer bruno cabrão, pede a demissão! entrava no estádio com eles, sem problemas.
Nunca vi pessoal a ser mandado descalçar porque era contra BdC, ser impedido de falar na Sporting TV ou nas AGS, ou mesmo agredido mesmo, como foi o caso daquele miudo no camarote.
Jogadores saneados, dirigentes perseguidos no CM, enfim, são tantos exemplos actuais de ditadura pura e dura que podiamos ficar aqui o resto dia.
29 Outubro, 2020 at 12:29
tau
29 Outubro, 2020 at 12:34
Na Tasca (que é do que se fala)?
Claro que se podia… mas eram malhões, amarguinhas, lampiões. Porque não entendiam o futebol à italiana do melhor treinador português. O que era normal, porque nunca tinham treinado um colosso.
29 Outubro, 2020 at 15:23
E podes acrescentar brunetes, carneirada, “Bruno ou o kaos” “guarda pretoriana” ah não espera isso eram os outros que diziam, não eram?
Ajuda-me lå porque parece que tens boa memória, afinal quem ē que chamava o quê a quem?
29 Outubro, 2020 at 16:25
Metade chamava nomes à outra metade. Qual é a dúvida?
Agora vir com tangas de que antes se criticavam exibições merdosas como a de ontem, e era unânime… é lidar amarguinhas, à italiana.
(o mais irónico é que os malhões que malhavam nas italianadas no JJ fazem o mesmo agora. A diferença está nos defensores do cattenacio que saltaram de lado)
29 Outubro, 2020 at 16:50
A dúvida é que isso “metade chamava nomes á outra metade” ou seja os insultos tal como ainda hoje eram de ambos lados, não estava explícito no que disseste, o que escreveste insinua que haviam uns filhos da mãe que passavam a vida a insultar uns desgraçadinhos que eram insultados….
30 Outubro, 2020 at 7:00
Acho que esta gente não vinha à Tasca ou então têm falta de memória.
Jesus gozou de tolerância em 16/17 face ao excelente futebol que desenvolvemos na época anterior.
No final da época já muitos de nós dizíamos que avançar para uma terceira época com ele a treinador era um erro que BdC poderia vir a pagar caro mas lá tivemos que o gramar com o seu futebol merdoso.
Aí sim, culpa total de BdC ter apostado tudo no cavalo branco…
29 Outubro, 2020 at 11:04
Falar mal, não,aqui é bota abaixo.
29 Outubro, 2020 at 11:15
Bota abaixo é colocar outdoors anónimos
na 2 circular quando lutavas pelo título e ias à Champions. Agora ficas atrás do braga e nem vais a Europa, mas está tudo bem.
29 Outubro, 2020 at 15:25
E distribuir flyers no metro….E entrar com caixas de lenços brancos no estádio e andar a distribui-los a toda a gente nas bancadas….
29 Outubro, 2020 at 15:17
O subconsciente ē tramado, houve malta aqui que fez de tudo para derrubar o antigo CD para o substituir pelo Benedito (não têm nada a ver com o varandas nota) e dado o estado actual da coisa têm a necessidade de se autojustificarem
Por isso é que estás sempre a ler da parte deles alusões mais ou menos directas e comparações mais ou menos enviesadas com o “passado sombrio” é a maneira do subconsciente deles conseguir lidar com a grande merda que ajudaram a armar e ficaram ainda a “cheirar a rosas” tentando propalar a ideia de que nos “salvaram” de um destino pior que a morte….Existem também os que desapareceram pura e simplesmente é só aparecem “a pedido” em alturas especiais….
Repara que eu não estou a acusar o Benedito e a lista dele de nada, aliás dadas as opções existentes, eu também votei no Benedito e ainda continuo a achar que no meio daquela trupe toda era a melhor solução, não o que eu estou a dizer é que uns “super-inteligentes” que aqui paravam o fizeram….
Isto apesar de muita gente lhes dizer que mesmo que já não se identificassem com o BdC (eu já não me identificava e votei contra a destituição e expulsão) aquela era a pior altura possível (reestruturação financeira e revolta dos empregados) para retirar o CD do Bruno de funções e que o Clube iria pagar isso muito caro por variadisimas razões como todos constatamos que está a pagar agora…
A única coisa que me incomoda é que venham insinuar que determinadas contestações actuais, do pessoal ao desgoverno do varandas e da sua estrutura no presente, são atitudes contrárias aos superiores interesses do SCP…
Bem pelo menos aprenderam alguma coisa com o que se passou e está a passar e estou a dizer que aprenderam porque não me lembro dessas “teorias” dos interesses do SCP se sobreporem ás preferências pessoais na altura da destituição do BdC, mas pronto evoluíram….
A outra coisa que me incomoda é continuarem a usar mentiras para construírem as suas teorias “super-inteligentes” como os o caso de terem o descaramento de insinuarem que o JJ não era criticado aqui nessa altura, nisso continuam igualzinhos ao que eram…
SL
30 Outubro, 2020 at 7:04
Excelente retrato.
29 Outubro, 2020 at 10:12
Tiraste me as palavras da boca.
29 Outubro, 2020 at 11:17
É preciso ser muito desonesto e hipócrita para dizer tal coisa. Especialmente destes “sportinguistas” à lá carte que passam meses sem aqui vir, escondem-se nas derrotas humilhantes e basta ganhar a um mija na escada em casa que ficam logos cheios de tensão do Nojo e vem a correr para aqui não para falar de futebol mas para mentir e criticar.
Manelinho vai lá procurar os blocos dos últimos 2 anos de Jasus, o que não falta é malta, eu incluído, a malhar no futebol miserável.
29 Outubro, 2020 at 12:59
A turma do malhão e da sonsice em grande forma…realmente não há mesmo vergonha na puta da cara.
29 Outubro, 2020 at 13:36
Se essa pergunta do sentido crítico é para mim, significa que lês o que escrevo há pouco tempo
29 Outubro, 2020 at 14:14
Esse sentido crítico não existia. Era o chamado tabu tasca. Tudo o que Jota faz, faz bem. É ele que treina. Tu treinas? Não? Então cala-te! E para além disso, toda a gente sabe que jogar à italiana é o certo.
Tabu tasca, ou o dia em que Jesus passou de produto de marketing do benfiquistão a projecto de sucesso e coelho da cartola, apenas porque é decisão de Bruno de Carvalho.
29 Outubro, 2020 at 16:08
Sim, mas falar em “Tasca toda” é surreal.
Ele talvez quisesse dizer “a maioria”…
É que se batia e bem no JJ. Aliás, tanto batia que aparecia logo a malta do costume a perguntar se alguma vez treinámos algum colosso.
29 Outubro, 2020 at 16:16
Nem a maioria…
Passa lá nos dias de jogo e vais ver a coça que ele levava….
Era igual….agora como não se quer defender muito convictamente quem lá está porque tem dado sempre merda…optam por falar no “antes era …. “…a lógica é a mesma, só muda o cheiro….
29 Outubro, 2020 at 17:08
O Diogo Carvalho nem nisto consegue ser honesto. Vai lá buscar os blocos dessas altura, procura pelo meu nome por exemplo.
Um porco mentiroso será sempre um porco mentiroso.
29 Outubro, 2020 at 9:49
A insistência no Nuno Santos vai acabar por custar caro. O homem até tem bons números (apesar de falhar muito cruzamento e de ser mau no 1v1), mas empena completamente aquele ataque, basta olhar para o outro lado do campo e ver o porquê de isso acontecer. Se de um lado temos Pote a dar o interior deixando a ala para o Porro, do outro temos o Nuno Santos, que o único movimento que conhece é o de jogar agarrado à ala, impedindo a progressão do Nuno Mendes, não é por acaso que tem muito poucas ou nenhumas incursões ofensivas desde que a época começou. O Jovane pode dar ali, mas não a lutar no meio de 3 defesas. Sporar entrou e o trabalho dos centrais duplicou, no entanto continuo a achar que não é PL para o Sporting, o lance onde leva o amarelo é o perfeito exemplo: lado a lado com o central, com boa oportunidade de chutar à baliza e decide mal. Ainda tive medo que no golo passasse a bola. Pote estava roto, precisa de descansar.
No meio campo o Matheus Nunes acrescenta quando a única coisa que tem de fazer é correr e entregar no Pote, quando tem de ser ele a pensar o jogo é completamente banal, por isso é que se viu uma diferença do dia para a noite quando entrou o Bragança. Perdemos físico no meio campo, mas ganhámos o jogo.
A defesa é o ver se te havias. Coates tem jogos maus, mas sempre teve, a diferença é que antes tinha jogos maus com o Mathieu ao lado, agora tem jogos maus e o pronto socorro é o Neto, que neste momento nem para limpar as botas ao Quaresma serve. Quanto ao Feddal volto a repetir, é bom enquanto poder virar um ou dois, quando leva amarelo ficamos com o coração na boca. O gajo fazer o que fez o Palhinha ontem é impossível.
29 Outubro, 2020 at 11:38
Talvez tenhas razao. Mas Nuno Santos voltou a estar diretamente ligado a 2 golos ont3m
29 Outubro, 2020 at 13:33
O Nuno Santos está exatamente na mesma situação que o Dost estava no último ano do JJ. Bons números mas secava tudo à volta, era preciso ver se o Sporting não ganhava mais com um avançado mais móvel e que desse mais à equipa se quiséssemos subir de patamar qualitativo.
O Nuno Santos dá a ilusão de mobilidade na frente de ataque. Ilusão porque os 3 da frente parecem poder operar bem em qualquer das posições, mas o Nuno Santos nunca sai dali da esquerda. Aliás é notório que há muito mais situações onde o Pote combina com Jovane ou há troca entre os dois, do que com o Nuno Santos. O Nuno Santos está lá à esquerda, levanta a cabeça e tenta cruzar. Os números são bons, mas 10s chegam para resumir o futebol do Nuno Santos.
29 Outubro, 2020 at 16:22
Eh pá… Comparar Nuno Santos ao bas Dost…
29 Outubro, 2020 at 9:52
Já que falam mal do rapaz, deixem-me fazer a porra da defesa do porro.
O Neto é actualmente o elo mais fraco. Bola nos pés, é bola morta.
O Porro procura a linha, ora, quando um jogador foge para ala é para, ou se desmarcar e receber, ou puxar um adversário para que o jogador na zona central tenha mais espaço para progredir. Pelo menos era assim, agora no futebol das variáveis largura, profundidade, tempo e espaço, admito que possa ser diferente.
O que faz o Neto quando o defesa persegue o Porro. Põe-lhe a bola. Ora o Porro nessa situação o máximo que consegue é ganhar um lançamento, mas o mais certo é perder a bola porque está apertado no buraco.
Para a malta do excel ou que vê bola de olhos fechados, o culpado da perda de bola é o Porro.
29 Outubro, 2020 at 9:56
Porro é óptimo.
Nuno Mendes é ou será top Mundial.
Não é por aqui que as coisas não têm corrido bem.
Não gosto de nenhum dos nossos centrais, apenas da altura que têm nas bolas altas, à qual se junta o calmeirão do Palhinha.
Neto, Fedal e Coates podiam jogar à rabia com um pino e perdiam a bola.
29 Outubro, 2020 at 12:17
É isso Skuhravy. E aqueles calmarões, de facto só se aproveita a altura, não conseguem criar perigo na merda de um lance de bola parada. Ontem foram mais de 10 cantos. Não treinarão?
29 Outubro, 2020 at 9:59
Porro é cavalão e tem o mínimo de técnica que se exige, um Messi ao pé do Risto. O Neto coitado, não foi feito para “este futebol”, pau e chutão, foi isso que lhe ensinaram, ter apenas Coates e Porro como linha de passe também não ajuda nada. Fim de semana se deus quiser nem aquece.
29 Outubro, 2020 at 12:36
Porro é upgrade face a risto porque ataca melhor. Como na maior parte dos jogos vamos ter que atacar, é melhor o porro. Contra equipas em que tivermos que defender, o porro é bem pior que o risto, e o risto está longe de ser um portanto. Muitas saudades de picini!
Neto é péssimo. Defende mal, só dá pau, é lento e não consegue sair a jogar. Mas também, verdade seja dita, os centrais estão lá essencialmente para defender. Quem tem que pegar na bola e construir jogo é o médio centro. Matheus Nunes ontem foi uma nulidade autêntica. João Mário ou Bragança vão conseguir dar outro critério quando tivermos que atacar a baliza adversária!
29 Outubro, 2020 at 13:43
Safou-se com o Porto, não acho que seja pior que o Risto a defender. O Risto compensa muito com a sua entrega, mas está longe de ser um dd de nível, o Porro não só é melhor ofensivamente como se safa atrás. E nesta tatica é muito melhor atacar bem, do que defender.
29 Outubro, 2020 at 12:09
Este foi golo.
29 Outubro, 2020 at 9:57
Já agora… o Gil Vicente praticamente abdicou de atacar e jogou o tempo todo em 50/60 metros. O Sporting pouco trabalho deu. Mesmo assim chegaram ao fim do jogo de rastos.
#Futeboltotal
29 Outubro, 2020 at 9:58
Reviravolta épica. Já não tinhamos uma noite europeia com uma reviravolta destas desde aquele jogo contra o Newcastle.
29 Outubro, 2020 at 11:30
Jogar às quartas à noite é assim !
Z
29 Outubro, 2020 at 13:09
😉
29 Outubro, 2020 at 9:58
Valeu a vitória e os 3 pontos. No lançamento do jogo disse que íamos ganhar 3 – 0, quase acertei 🙂
A análise que faço ao jogo é que o corpo do Rúben Amorim estava no banco do Sporting, mas o seu pensamento estava nas eleições do Benfica, tal a forma exasperante como geriu este jogo.
Não jogamos nadinha, na verdade jogamos pior do que com o Silas e muito pior do que com o Peseiro. Ontem ganhamos aos trambolhões e sem saber como, mas acredito que Amorim percebeu que esta táctica é de equipa pequena, porque funciona bem na contenção e no contra-ataque, mas não serve para o Sporting que tem de asfixiar a maioria dos adversários da 1.ª Liga. Veja-se o que faz o Porto e o Benfica que, masmo quando não jogam bem, jogam em cima do adversário.
Normalmente é isso que faz um clube grande.
Por falar em clube grande, Amorim esteve mal com mais uma saída à lampião, como diz o Jogo “Não foi uma vitória de equipa grande”
Como assim? O que ele quer dizer com isso? Não é a 1.ª vez que Amorim diz, subrepticiamente, que o Sporting não é um grande.
Olho para Amorim e vejo um mini-JJ. Não auguro nada de bom. Para nós.
Por fim, a herança pesada e negra é que nos continua a salvar no presente, com os excelentes TT e D. Bragança. Haja noção e decoro.
29 Outubro, 2020 at 10:08
Mudas de nick e nao dizes nada a ninguém?
Não foi isso que o Amorim disse mas também nao me espanta que aqui apareça diferente.
29 Outubro, 2020 at 10:14
🙂
29 Outubro, 2020 at 10:22
Outro bêbedo? outro lampião verde?
aprende a ler: «como diz o Jogo “Não foi uma vitória de equipa grande”»
Se fosses um gajo com caracter dizias 2essa citação do jogo está errada” e colocavas a verdadeira, com um link para a CI
Preferiste espumar…
29 Outubro, 2020 at 10:26
Está no texto. E depois os outros é que nao sabem ler.
É bom ver que continuas sem jeito para mentir.
29 Outubro, 2020 at 11:16
Não é mentir. É que a net no Congo vai muitas vezes abaixo e o pessoal só apanha metade.
29 Outubro, 2020 at 11:18
Mijona, não vieste ontem vens hoje.
Dia de verme rastejar pelo chão da Tasca.
29 Outubro, 2020 at 12:19
Caga nisso Serôdio. Descansa homem.
29 Outubro, 2020 at 14:20
Lol
O homem que desanca nas escadinhas… ah, das que não vão de encontro às suas ideias.
SL
29 Outubro, 2020 at 14:36
Lá vem a foca bater palminhas…papel ridículo mas que lhe assenta tão bem
29 Outubro, 2020 at 15:54
Foi esporrinho e os outros sonsos fizeram papel de quê??
29 Outubro, 2020 at 16:36
Por acaso gostava mais de Ovomaltine e de Milo…
29 Outubro, 2020 at 17:12
Ah! O Esporro, o seu caniche forever e o Banano que a única coisa que comentam aqui é os meus comentários a criticar…..eu malhar nos comentários. 😀 😀 😀
Que trio de bonecos. Não sei se hoje dá para os 3 me fecharem a braguilha, façam turnos. 😉
29 Outubro, 2020 at 17:14
Parafraseando o Guarda Serodio ca’ da Tasca ” um porco hipocrita sera’ sempre um porco hipocrita”
Vai foquinha, faz mais umas habilidades frustradeco!
29 Outubro, 2020 at 19:06
Parafraseando um saloio presunçoso cá da Tasca “Bate palminhas que o teu grupinho vem já apoiar”.
29 Outubro, 2020 at 11:22
Ahahah
29 Outubro, 2020 at 10:26
“Ganhámos como equipa grande, mas não jogámos como equipa grande.”
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/%C2%ABestivemos-desinspirados-aqui-e-ali-podemos-falar-em-estrelinha%C2%BB/vi-BB1audmr
29 Outubro, 2020 at 13:09
Julian manda os foder,sejas tu o bobby ou não,as marias,os barbosas,os vls amigos do Facebook,manda os para o caralho,passa à frente.
29 Outubro, 2020 at 14:32
A essência :
Continuamos a jogar um futebol que nos desagrada e com algumas opções tácticas incompreensíveis.
Não fosse o roubo contra o porco e estaríamos ex equo em primeiro lugar.
Venham de lá as sevilhanas!
SL
29 Outubro, 2020 at 14:37
Não era aqui…
Sorry
29 Outubro, 2020 at 9:59
Jogámos muito mal. Não se trata do jogador A ou B ter um dia menos bom, a equipa é para isso mesmo. Compensar quando as coisas não saem, da mesma maneira que uma individualidade resolve uma partida num lance de génio.
Foi mesmo Amorim. Teimoso, insiste no sistema e depois emenda. Correu bem, mas fomos felizes pois o jogo estava de tal maneira encaixado que só chegávamos lá com chutão.
Nem sei que dizer das constantes trocas de posição entre jogadores. A puta da confusão. Mas admitiu: “Não jogámos como um grande.”.
E nas vezes que nos aproximávamos da área com bola, não havia ninguém para finalizar.
PL tem de jogar, mesmo sendo Sporar um bom “suplente”. Não comprámos outro, joga este. Mesmo que em alguns jogos se procure a tal mobilidade e se jogue nas costas da defesa. Caro para o que vale, mas não é nenhum coxo.
A ver se amealhamos o máximo de pontos possíveis e compramos em janeiro um avançado de valor inquestionável. Se bem que duvido.
Bem Palhinha e Bragança.
29 Outubro, 2020 at 10:00
E quando o dia correr mal, não há problema, porque no estádio não há quem conteste, e da parte da “estrutura”, desde que sirva para o 4º lugar está tudo bem.
29 Outubro, 2020 at 10:06
Discordo quando dizerem que o Amorim é teimoso e a táctica é sempre a mesma. O 3-1-caos que utilizámos é A flexibilidade táctica, tanto que porto, Santa Clara e agora Gil Vicente não o conseguiram parar. Mas também nenhum deles tem um treinador de 14 milhões and counting no banco…
29 Outubro, 2020 at 10:06
Curiosamente são os mais miúdos que estão a dar conta do recado. É substituir os que não dão muito à equipa, como Matheus Nunes, Neto e sim, Coates. Temos talento de sobra no banco para não nos deixar ficar mal (Tiago Tomás, Bragança, Gonçalo Inácio e Quaresma – quando puder voltar da lesão).
Junte-se-lhes João Mário e Sporar e já está. Ganhava-se uma equipa e construía-se o futuro já hoje. Pedro Mendes e Luiz Phellype também deviam ser trazidos de volta ao grupo, podem vir a ser bem úteis quando vierem os batatais do Inverno.
Até dávamos luta… mas isto sou eu que não percebo nadinha de bola.
29 Outubro, 2020 at 11:15
Com uma equipa semelhante ou pior fizemos uma temporada bastante digna com Leo Jardim.
Tinhamos adrien e wc, agora temos JM e Palhinha. Tinhamos Rojo, agora temos Coates. Na altura tinhamos era muito melhores pontas de lanca. Isso vai fazer de certeza a diferenca pois reviravoltas como a de ontem, em que o adversario adormece daquela forma, nao vao acontecer muitas vezes.
29 Outubro, 2020 at 11:17
A nivel de juventude estamos claramente mais fortes. Quaresma, TT, Nuno, etc.
O meu medo e que com os pagamentos que tem de ser feitos ate ao final desta temporada, esses miudos vao todos a andar para pagar dividas.
29 Outubro, 2020 at 10:14
O meu comentário ao jogo de ontem resume-se ao passe do Bragança. Coisa mais linda
29 Outubro, 2020 at 13:09
Brutal!
A finalização do TT foi top e plena de oportunidade.
29 Outubro, 2020 at 10:15
A narrativa varandiana, by betos “dispensados”
«O Sporting hoje, com público em Alvalade, não ganhava este jogo. Aos 78’, quando estamos a tentar sair do nosso meio campo e atrasam a bola ao Adán, era uma assobiadela tal no estádio e um “palhaços joguem à bola” que os putos tremiam todos e não íamos buscar o resultado»
Está a dar tudo, está a carne toda no assador, só falta o tacho 😀
29 Outubro, 2020 at 10:24
E é mentira? Esses assobios ouviam-se desde a floresta do Congo.
29 Outubro, 2020 at 11:24
É isso lampião verde, é isso.
Vamos lá acabar com o público nas bancadas que é o que impede o Sporting de ser campeão.
Pronto, podem entregar o prémio de estúpido do dia ai ao Barbosa.
É merecido.
29 Outubro, 2020 at 11:27
Os assobios fazem parte do jogo e ouvem-se em todos os estádios do mundo. Porque haveria de ser diferente em Alvalade? Alguém gosta de estar a perder e ver a equipa a jogar para trás??!
Um jogador falha um golo é assobiado, marca um golo é aplaudido. É a lei do futebol e é a maneira de ser dos povos. Se não gostas, podes sempre ir à ópera.
Conversa da treta mesmo.
29 Outubro, 2020 at 12:25
E esses assobios vinham de onde? Nos jogos sob protesto das claques, em que só entravam na segunda parte, ouviram-se muitos assobios dos que estavam no estádio. A não ser que as claques sejam só compostas por ventríloquos, quer-me parecer que os assobiadores de serviço não se sentam nos topos. Não sei, digo eu.
29 Outubro, 2020 at 14:01
Nem eu disse que se sentavam nos topos. Agora fechar os olhos a que o tribunal de Alvalade ja prejudicou varias vezes os jogadores, principalmente os mais jovens, é querer ser falacioso.
A nossa massa adepta consegue das melhores e das piores, muitas vezes durante os mesmos 90 minutos.
29 Outubro, 2020 at 16:12
Esses assobios são históricos, vêm principalmente das centrais.
Solução? Não ter público ou jogar melhor?
Repara, se estás a perder mas a dar tudo e a tentar, ninguém assobia. A bancada tb leva muitas vezes a equipa às costas.
Se não estás a jogar um caralho, é assim em todo o lado.
29 Outubro, 2020 at 16:42
Era o melhor, que se aplaudisse e apoiasse com palmas 80 minutos de pasmaceira e passes de 50 metros para o Adan.
Só faltariam os cânticos “não joguem tão depressa”
29 Outubro, 2020 at 10:31
Isso é verdade para o Sporting e para 90% dos clubes do mundo….há uma ou outra exceção em Inglaterra e na Alemanha….
Uma equipa a perder e sem conseguir jogar um piço é assobiada em todo o lado. Se ganhava o jogo ou não ninguém sabe porque à primeira oportunidade o publico também começa a empurrar a equipa….
Conversa da treta…
29 Outubro, 2020 at 11:02
Concordo plenamente com essa opinião…
29 Outubro, 2020 at 10:18
Só vi a 2a parte, não estávamos a jogar um bacalhau. Jogar de lateral para central para central para central para lateral para gk é uma seca desmarcada.
Mas depois tivemos uma coisa que nos faltava há muito, querer. Bem tinha dito o Amorim que os jogadores tinham que olhar para este jogo e querer vanhar para subir na tabela. E assim o fizeram.
Sporar entrou bem, devia ter ganho o Melhor em campo, foi decisivo.
Tiago Tomas não entrou nada bem mas marca o golo crucial do jogo, o passe do Braganca foi fenomenal, mas também porque o TT o entendeu.
O golo do Pote foi mais um belo golo.
Agora é deixar o Jovane e o MN no banco e jogar com o Sporar e o Bragança.
29 Outubro, 2020 at 16:13
Meter Jm, subir Pote no terreno.
Fácil.
29 Outubro, 2020 at 10:18
Os corruptos do Norte ganharam campeonatos, jogando tanto como uma equipa do distrital, só porque põem na frente 2 gajos grandes e fortes (nem muito jeito têm) como o Marega e o Tiquinho. Porquê? Porque neste campeonato miserável isso é o suficiente para ganhar 80% dos jogos.
Mas não, o senhor 12M quer ter o melhor futebol do mundo (nem isso é de momento, é uma merda) mas jogado sem balizas. Temos um azar do crl
29 Outubro, 2020 at 10:28
Os de Lisboa também….
29 Outubro, 2020 at 10:22
Contra equipas fechadas, o Sporting tem que jogar sempre com o Sporar, no entanto o treinador teve grande proponderancia no triunfo, pela coragem de colocar em jogo toda a carne no assador, tendo acertado todas as suas apostas, isto quer dizer que os jogadores acreditam nele e como ele disse no final da conferência de imprensa, todos são importantes, mesmo os que estão no banco, hoje têm uns inspiração, amanhã têm outros.
29 Outubro, 2020 at 10:22
Podemos só voltar a ter os grandes duelos do hóquei em patins europeu em… 2021. O zerozero sabe que a EHCA (Associação Europeia de Clubes) pediu à World Skate Europe o adiamento da Liga Europeia para o início do próximo ano civil. Em causa, para a organização constituída por FC Porto, UD Oliveirense, Sporting, Benfica, Barcelona, Liceo, Reus e Noia, está a evolução cada vez mais crescente da pandemia de Covid-19 um pouco por todo o mundo, fator que também já obrigou a WSE a adiar algumas partidas da primeira fase da Liga Europeia. Recorde-se que, na passada semana, o Comité Europeu de Hóquei em Patins adiou 12 partidas das competições europeias. Entretanto, o hóquei francês parou até janeiro e o suíça de forma indefinido. Perante este pedido, a Liga Europeia pode mesmo só voltar em 2021
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=301806
29 Outubro, 2020 at 10:30
Espanta-me que todos os desportos de pavilhão não sigam esta decisão. Mal menor se for só o hóquei
29 Outubro, 2020 at 10:34
Europeus de Andebol de sub 18 acho que tambem foram cancelados
29 Outubro, 2020 at 10:26
De falta de resiliência e garra nunca se poderá acusar esta equipa . E isso se deve muito a Ruben Amorim.
Mas a resiliência esgota-se quando não há soluções. o futebol vive das soluções que se vão criando ao longo do jogo. às vezes basta um momento, mas é raro ter sucesso com um momento. se tentarmos 10, 15, 20 soluções diferenciadas a bola acabará por entrar, porque a baliza é grande quando a assertividade é constante.
O problema é que, mais uma vez, o Sporting não consegue desbloquear os ferrolhos como os de ontem do Gil , com um autocarro de dois andares, 9 gajos a defender atrás da linha do meio campo. Perante isto, ter Jovane sozinho à frente é manifestamente pouco. muito pouco. Até porque, lá está, a tal “inspiração” de que ontem RA falava na conferencia de imprensa, não tem propriamente assaltado Jovane. Jovane neste momento só é útil se tiver eficácia, ao nível do golo. Continuando como está, TT ou até Sporar sãomuito mais imprescindíveis porque as possibilidades de garantirmos jogadas de ataque aumenta e a dinâmica criativa da equipa supera-se.
29 Outubro, 2020 at 10:39
Próximo jogo era já com Sporar e TT no 11. E João Mário ou Bragança. E Inácio ou Quaresma.
29 Outubro, 2020 at 10:48
Continuo a não desgostar do Matheus Nunes. Face à sua imaturidade competitiva tem revelado um comportamento exemplar e até os erros de falta de discernimento e rapidez em se desfazer da bola está a conseguir colmatar. Mas acho que neste momento, as alterações que falas são importantes, até para refrescar a equipa. Se RA afirma sempre que não há lugares cativos , e se percebemos que o plantel esta época tem mais soluções, então está na hora de dar lugar àqueles que sempre que entram, cumprem. A verdade é que nos dois últimos jogos complicados (Porto e Gil Vicente ) foi o banco que fez a reviravolta. E mesmo para aqueles que afirmam que um TT ou um Sporar são bons é a entrar e não como titulares, recordo que Jovane durante muito tempo também só era uma mais valia como suplente. Quanto aos centrais, concordo a 100%. Inácio e Quaresma (principalmente Quaresma para o lugar de Neto) é para ontem!
29 Outubro, 2020 at 10:54
Eu também gosto do M. Nunes. Mas com a construção que os nossos centrais fazem (ou não fazem) precisamos de um médio que dê velocidade à bola se não o jogo fica todo emperrado…
Estou de acordo contigo nisso do desequilibrar a partir do banco. Tretas…eles desequilibram porque a equipa está a pedir as características deles desde o inicio.
29 Outubro, 2020 at 13:42
Jovane acabará por ser queimado por esta estúpida insistência de colocá-lo a 9, quando terminou a época passada a ser o mais preponderante da equipa a partir da esquerda
29 Outubro, 2020 at 15:08
sim, sem dúvida, tens razão Cherba. Oxalá o Ruben acorde a tempo, a bem do jogador também.
29 Outubro, 2020 at 10:38
Começo pelo básico!
Seja que 11 estiver em campo, se a equipa não joga à bola a culpa é do treinador, muito mais do que dos jogadores.
Nos últimos largos meses, quicá nestes anos mais recentes até, leio aqui, e ouço um pouco em todo o lado, que o Porto não joga nada e que o Sérgio Conceição é muito fraco. Bem, se o Porto, que foi campeão 2 vezes nestes últimos 3 anos, não joga nada à bola, o que dizer do Sporting? Do Sporting de Jesus, do Sporting de Peseiro, do Sporting do Tiago, do Sporting de Keizer, do Sporting de Pontes, do Sporting do Silas e, finalmente – até cansa! – do Sporting de Amorim…
Eu disse aqui, em 2018, que o Conceição seria campeão a brincar com o plantel que o Zazuz tinha nesse ano. E continuo convicto disso.
Sim, o futebol do Conceição é básico, muito na base da atitude, sem grandes requisitos tácticos, mas, caramba, vê-se ali uma ideia e a ideia vai funcionando.
O jogo de ontem foi deprimente.
Do piorzinho que já vi o Sporting fazer.
Futebol lento, super previsível, completamente inconsequente… Passes para o lado e para trás aos milhares para cada passe para a frente… Passar de um lado do campo ao outro requer 3 ou 4 passes, lentos, e quando a bola lá chega já a equipa adversária está confortavelmente sentada à espera disso. Não são capazes de uma mudança de flanco num único passe, como o Amorim fazia no Braga, e assim desmontar a defesa adversária.
Depois, e não sei se vêem o mesmo, raramente se recepciona bem a bola… Um passe nunca, vá, raramente, fica bem redondinho nos pés do colega… ou porque vai com muita força, ou porque não vai bem direccionado, ou porque a recepção é deficiente. E isso implica mais 1 ou 2 toques para corrigir a situação e lá se vai o tempo precioso que desposicionaria o adversário.
Nós temos a equipa montada para jogar em transição, com 3 jogadores com alguma velocidade na frente, sem posição definida, a que se juntam os 2 laterais que dão profundidade e velocidade pelas alas… Ora isto é muito bonito se jogas com quem jogue aberto ou com uma equipa que tenha mais bola do que nós. Quando se joga com equipas que ficam à espera, que dão a iniciativa ao adversário, não deixando grandes espaços na sua defesa, esta táctica do (quase) contra-ataque não funciona. E depois não há quem, individualmente, desequilibre o adversário. Por isso a equipa entra neste futebol pastoso, de mil passes sem consequência que até parece que nem sabe o que fazer à bola – e isto é um dos equivocos do Amorim. Para piorar a situação, o factos dos centrais serem os 3 lentos faz com que a equipa fique demasiado esticada entre os da frente e os defesas, porque sendo lentos, não avançam muito. E uma equipa esticada em campo deixa muito espaço entrelinhas, que os adversários usam e abusam e que complica a vida ao duo central do meio campo – Palhinha e Matheus.
Individualmente, os nossos centrais são realmente fracos… No jogo com o Porto dei por mim a pensar que os 3 juntos não valem o Pepe, de 37 anos. E dão pau com fartura. Os 3 jogadores mais amarelados da equipa são exactamente os 3 centrais – Coates com 3 amarelos e os outros dois com 2 amarelos cada um. E não me lembro dum cartão mal mostrado…
Coates é um razoável jogador que neste momento sofre com os 2 colegas que estão ao seu lado, que são piores que ele. Neto não se tem revelado capaz e Feddal não é de todo o central que a equipa precisava. Pelo que custou e o que ganha, bem podiam ter trazido outro jogador. O problema do Neto será resolvido quando o Quaresma estiver bom mas o problema do Feddal não sei se poderá ser resolvido porque jogar com o Coates e 2 miúdos de 18 anos parece-me um erro. E mudar de um erro para outro erro não parece ser a solução.
No resto, e tendo em conta o que é o plantel, só nos resta substituir o Jovane por um real 9 – que pode ser o Tiago, o Sporar ou o Phellype – e meter o João Mário no lugar do Matheus – que ontem não esteve muito bem! Não há muito por onde melhorar esta equipa.
Gosto muito do Bragança, que acompanho desde os 8/9 anos, ainda no futebol de 7, e que se percebia logo a sua qualidade e inteligência no jogo. Mas percebia-se também algum défice físico. Hoje penso que se continua a ver exactamente o mesmo e se as suas qualidades estão mais refinadas, o seu handicap físico podia ter sido trabalhado para chegar a esta fase com maior capacidade. Não sendo um jogador rápido/veloz, precisa de ter algum cabedal para se defender. E já deviam ter tratado disso. Sendo sensivelmente da minha altura – 1cm de diferença – eu tinha mais 10kg na idade dele e não era propriamente um portento físico. É muito levezinho e isso será um problema nas lutas no meio campo. Talvez por isso o Amorim pareça não contar com ele para o duo do meio, optando por o colocar mais à frente.
A arbitragem pareceu-me bem. Só o cartão ao Sporar me pareceu exagerado.
29 Outubro, 2020 at 10:44
O Amorim está a fazer o que tem que fazer… rentabilizar o Jovane e o Matheus… e talvez o Nuno Santos e Nuno Mendes (para mal dos nossos pecados) para os por na montra do mercado de inverno….
Se não fizermos 20 milhões até ao fim janeiro, a sad vai ser vendida até ao fim do ano…. meus amigos NÃO HÁ CHETA !!!!!
Portanto toca a vender e preparar os da segunda vaga do campeonato… com 1 ou 2 reforços, mas com vendas… há que rentabilizar os “activos” da montra mendesina…
29 Outubro, 2020 at 10:45
PS-Não jogamos um boi.BOLA!!!
29 Outubro, 2020 at 10:48
A declaração de dívida ao Braga a isto obriga… o resto é poesia!!!!
29 Outubro, 2020 at 10:56
Bem, a jogarem assim arrisca se a desvalorizá-los!!
29 Outubro, 2020 at 10:47
Sporting em 1o lugar no numero de amarelos.
Em 13o no numero de faltas por jogo.
29 Outubro, 2020 at 10:50
Essa “classificação” é um padrão com décadas.
29 Outubro, 2020 at 10:56
Foda-se…isto já é normal mas este ano está a ser brutal…
O Sporting quase vê 1 amarelo por falta….
29 Outubro, 2020 at 11:07
Podia ser um exercício interessante comparar essa estatística com anos anteriores. Tal com disse o Nalitzis, tem tudo para ser um padrão. Ridículo…
29 Outubro, 2020 at 11:11
Ontem foi 1/1 logo a abrir.
Tomara o basquete ter esta eficácia de lançamento
29 Outubro, 2020 at 11:39
Ontem à arbitragem foi muito acima da média. Gostei!
29 Outubro, 2020 at 10:49
Matheus vai p banco entra Bragança.
Sporar tem que jogar. Quem sai é um problema do Amorim, é pago a peso de ouro para tomar decisões.
Siga.
29 Outubro, 2020 at 10:52
Sai o Jovane.
29 Outubro, 2020 at 12:09
O meu 11 (para o jogo em casa com o Tondela)
Adan
Eduardo Quaresma Coates Gonçalo Inácio
Porro Palhinha Nuno Mendes
João Mário Daniel Bragança Pedro Gonçalves
Sporar
banco: Max, Neto, Feddal, Borja, Matheus Nunes, Tiago Tomás, Jovane, Nuno Santos
SL
29 Outubro, 2020 at 15:18
Igual
29 Outubro, 2020 at 10:52
Jogo péssimo, valeu a vitória arrancada a ferros.
Há ponta de lança (Sporar), há médio criativo (João Mário/ Daniel Bragança), há Ristovsky (o mal é não se chamar Paulinho), há extremo (Plata), porquê insistir neste tipo de jogo patético de tiki-taka defensivo?
Três centrais para quê?
O ADN do Sporting sempre foi jogar com pontas de lança, nunca foi boa politica jogar apenas com avançados móveis disfarçados de pontas de lança.
Concordo com o Cherba plenamente, na nossa liga vai dando para remendar, mas tantas vezes o cantaro vai á fonte…
Em relação a desamores por jogadores continuo na minha, o Tiago Tomás joga pouco, só é lançado ás feras porque estes incompetentes não tiveram arte nem engenho de contratar um ponta de lança tipo Slimani, ou mesmo o Slimani para ser mais claro. E aí o Tiago faria um ano emprestado a um Belenenses desta vida o que lhe daria horas de jogo e lhe faria de certeza muito bem.
Atenção, o que digo em relação ao TT não quer dizer que deteste o miudo, agora não acho que esteja ainda preparado para estes vôos….
29 Outubro, 2020 at 10:58
Nota: equipas que jogam com dois autocarros em frente á baliza estilo Gil Vicente, fazem uma falta ao futebol como o Covid faz á vida das pessoas
29 Outubro, 2020 at 11:11
Nenhuma equipa grande pode jogar sem PL….a exceção foi o Barcelona do Guardiola mas tinha Henry e Eto por exemplo a jogar na frente. Ou depois o Villa e o Alexis…De resto…
Só quando se joga contra equipas mais fortes…
Não concordo contigo no que diz respeito ao TT…Acho que é jogador de clube grande. Não acho que seja PL, é um avançado móvel capaz de jogar e de aproveitar os espaços. Num clube pequeno só ia perder tempo, como todos os avançados que vão para clubes pequenos. E neste Sporting ele cabe que nem uma luva…
29 Outubro, 2020 at 11:17
Tiago o TT é um jogador muito verdinho, precisa de jogar com frequência, ontem o que lhe valeu foi o golo, pois tem sentido de oportunidade, mas aquele passe do Bragança foi 2/3 do golo.
TT é muito trapalhão, recebe defecientemente a bola e raramente entrega no tempo certo, espero sinceramente que ele me cale e se faça um excelente jogador, só me deixaria feliz, mas…para já, só mesmo os golos que vai fazendo, o que verdade seja dita já é alguma coisa de muito positivo.
SL
29 Outubro, 2020 at 11:23
O TT ontem foi jogar para a ala, que é uma coisa que me ultrapassa….
O TT de facto precisa de crescer…numa equipa “normal” ele estaria bem como está agora. No banco para ir entrando e crescendo. Ou mesmo na B. Neste Sporting atualmente, para mim, é titular…com as deficiências que tem, ele tem um ótimo aproveitamento do espaço e tem golo. Que nos faz falta como pão para a boca. Mesmo que tivesses um PL tipo Slimani…para jogar ali em torno do PL não temos muitos no plantel….
Em nenhum caso emprestava um jogador como o TT no campeonato tuga….
29 Outubro, 2020 at 11:26
sim o que digo é que o puto deveria rodar um ano numa equipa em que fosse titular, pois ele é avançado móvel já nos juniores o era, uma coisa que tem de bom mesmo é o sentido de oportunidade o que o poderá tornar um matador, mas parece-me daqueles jogadores para um toque (finalização) como se viu ontem.
29 Outubro, 2020 at 12:24
O TT ainda é júnior.
29 Outubro, 2020 at 11:18
Tiago, o TT é um jogador muito verdinho, precisa de jogar com frequência, ontem o que lhe valeu foi o golo, pois tem sentido de oportunidade, mas aquele passe do Bragança foi 2/3 do golo.
TT é muito trapalhão, recebe defecientemente a bola e raramente entrega no tempo certo, espero sinceramente que ele me cale e se faça um excelente jogador, só me deixaria feliz, mas…para já, só mesmo os golos que vai fazendo, o que verdade seja dita já é alguma coisa de muito positivo.
SL
29 Outubro, 2020 at 16:47
Adoro como tudo tenta imitar o Farselona do Guardiola.
Ainda não perceberam que para lá dos desenhos tácticos, ou das “dinâmicas”, havia lá Messi, Xavi e Iniesta, que na altura seriam top-10 mundial nas calmas, mais Dani Alves, Busquets, Piquet, Abidal, entre outros mancos.
29 Outubro, 2020 at 11:04
3 centrais que não sabem sair da jogar, numa tática que depende deles para a saída de bola.
Não jogar com PdL está visto que não resulta. Muito bem Sporar, ontem eu aplaudia te de pé.
Alguém que diga ao “novo Geraldes da tasca “ para parar de jogar tanto à bola. Andam todos a pingar a cueca com fabios vieiras e coisas que tais, quando há todo um Daniel Bragança para ver jogar.
Palhinha, MONSTRO! Em todo o lado!
Tiago Tomás muito bem. Bom golo!
Todos os restantes foram medíocres e o neto, que é um ofensa ao futebol.
29 Outubro, 2020 at 11:12
e aquele cartão amarelo aos 40 segundo de jogo não tirou ao Palhinha o discernimento para o resto do jogo.
Para mim desde o primeiro segundo de jogo qualquer lance para cartão deve ser sancionado como tal, o problema é que estas situações são virgens nos outros clube e férteis no Sporting
29 Outubro, 2020 at 11:46
A facilidade com que se mostram amarelos aos jogadores do Sporting… porra
29 Outubro, 2020 at 11:13
Faço copy-paste do que escrevi ontem (aqui faz mais sentido):
“No meu entender, esta táctica está a ser mal usada porque:
NO ATAQUE
Os 3 jogadores da frente têm de ser mais móveis, complementando-se entre si – um vem buscar mais atrás, outro posiciona-se no espaço deixado pelo defesa que segue o que vai buscar mais atrás (ficando em linha para bolas nas costas), o 3º avançado solto para apoiar um ou outro – ou seja, tem de haver um jogador mais fixo e dois mais móveis (ou o contrário, dependendo do adversário), o que não acontece agora;
Os laterais deveriam estar a extremo e os defesas centrais (do lado da bola) como laterais (nas costas destes) – isso obriga os laterais das equipas contrárias marcarem o nosso, abrindo não só espaço para os avançados mas minimizando, também, contra-ataques contrários;
Os médio-centros têm de ser muito mais móveis e completos (ou complementando-se entre si), o que não acontece (Palhinha e M Nunes são demasiado parecidos) – pelo menos um deles deveria aparecer na zona de finalização / meia-lua e o outro em pressão alta também, com o central solto a fazer de trinco (à frente da marcação do último homem deles, quando estes jogam com 1 ponta-de-lança);
Os centrais podem, em jogos em que as equipas contrárias fecham bem os corredores, jogar com o pé contrário (ou seja, Feddal do lado direito e Neto do lado esquerdo, por exemplo) para que seja mais fácil passes em ruptura;
NA DEFESA
Esta táctica é PERFEITA para Portugal porque é PERFEITA para se fazer pressão alta. Tendo 6/7 jogadores na zona de ataque, há sempre mais jogadores da nossa equipa junto à bola do que da deles, obrigando muitas vezes as equipas contrárias a despacharem a bola (e como ficam sempre 3/4 para fazer dobras e pressão no último gajo deles, recuperamos mais rapidamente a bola) ou a fazer erros em zonas proibidas (como no golo do Pote hoje).
Rúben Amorim tem a ideia certa mas ainda está muito verde para a saber aplicar (tem medo de perder e por isso não arrisca, asfixiando a construção de jogo da sua própria equipa). Varandas e companhia acertaram desta vez (até um relógio estragado acerta duas vezes ao dia…) mas penso que Amorim vem com alguns anos antes do que devia. Irá fazer o estágio cá e depois vai para outro sítio aplicar as ideias dele, mas de forma mais acertada.
Resumindo – enquanto RA for um borrado, ver os jogos do Sporting vai ser uma seca do caralho. Mas mesmo assim iremos sempre ter mais hipóteses de ganhar do que mudando a táctica.”
29 Outubro, 2020 at 11:24
Hoje vejo tristeza na tasca, o Sporting ganhou e a brunaria tá abatida
29 Outubro, 2020 at 11:28
Não confundas apoiar o Sporting com apoiar pessoas. Coisa que fazes.
Varandas é um cancro, que tem de ser rapidamente tirado – ganhando ou perdendo o Sporting.
Tu és uma metástase, com um problema… Enquanto Varandas vai metendo ao bolso, tu és somente burro. Ele vai acabar mais contente da vida, tu vais continuar a ser burro.
29 Outubro, 2020 at 11:36
nem mais
+1906
29 Outubro, 2020 at 11:28
não sejas otário, quem é do Sporting quer que o Sporting ganhe seja qual for o presidente, coisa que não se passava com a carneirada quando o BdC era o presidente
29 Outubro, 2020 at 11:27
Eu até gosto do Neto enquanto centraleiro, mas se o Amorim quer centrais que sejam o início do jogo ofensivo, ele não pode jogar ali. Um jogador cujo repertório se resume a passes para o lado ou meter a bola onde calha não tem lugar neste esquema.
Com o Quaresma ali, o João Mário como médio central, e o Sporar (não há mais nenhum) em vez do Jovane ou Santos, penso que a coisa melhora por si só.
29 Outubro, 2020 at 11:29
Amorim disse no fim que sentiu os jogadores ansiosos por poderem chegar ao segundo lugar. Quis atribuir mais uma exibição de merda ao facto de ter vários jogadores jovens e inexperientes. É um cobarde. Não assume a sua incompetência e inventa desculpas sobre a incapacidade de outros. Tá apresentado. A culpa das exibições miseráveis desde o início da época são exclusivamente da merda de tática que tenta impor. E das patéticas “ordens individuais” que dá aos jogadores. Apesar da incompetência que esta direcção demonstra temos este ano jogadores para fazer um bom 11. Ele que se deixe de merdas e comece a mostrar trabalho. 15 milhões obrigam a isso.
29 Outubro, 2020 at 11:51
Quando o Sporting começou a tentar jogar de frente para a baliza (e não com a bola na laterais à procura de cruzamentos para a área) foi quando se deu a reviravolta. Deviam jogar sempre assim. Os últimos 10 minutos mostraram a toda a gente do que o Sporting é capaz quando consegue afastar a pressão e jogar futebol com algum nexo.
29 Outubro, 2020 at 11:52
Se é o suficiente? Não acho. Um equipa campeã normalmente é avassaladora sem ser muito perdulária.
29 Outubro, 2020 at 12:35
+1
Uma época a ser preparada há tanto tempo, uma equipa técnica que custou uma fortuna e sem jogos a meio da semana…isto não chega!!!
29 Outubro, 2020 at 11:33
https://www.lateralesquerdo.com/2020/10/28/de-braganca-a-lisboa-sao-3-pontos-de-distancia/
Excelente análise (mais uma) do lateralesquerdo.com. E com um excelente título: DE BRAGANÇA A LISBOA SÃO 3 PONTOS DE DISTÂNCIA. Muito bom:)
29 Outubro, 2020 at 11:41
Chegou numa vassoura feita de urze e com altivez barregã afagou os caniches.
Cega de ódio não aguentou e vomitou a tasca toda 😀
29 Outubro, 2020 at 11:49
Farto jogar como grande e nao ganhar estou eu. Se ganharem sempre como grande mesmo jogando como pequeno nao me importo. O que me importa mesmo é ver o meu clube sem um PL e um centra decentes
29 Outubro, 2020 at 11:53
O problema é sempre o mesmo…
A jogar assim vais ter aqueles jogos em que ela custa-lhe a entrar….e com as 4 ou 5 ocasiões que criamos, nesses jogos não vamos ganhar.
Nesta altura é mais importante ganhar mas a equipa tem de crescer sob pena de depois disto vir uma daquelas espirais negativas que já todos vimos…
29 Outubro, 2020 at 12:20
Tiago, uma equipa que joga como a nossa, que cria poucos lances de golo vai sempre marcar poucos golos mas nao os pode sofre nem de bola parada ou da maneira estupida do Açores. Concordo, a jogar desta maneira temos mto que sofrer
29 Outubro, 2020 at 11:53
Já agora, estive a rever agora o resumo de ontem e tenho que destacar um jogador que tem sido essencial nesta caminhada: NUNO SANTOS. Ontem, foi ele que, mais uma vez, escancarou o que parecia impossivel, o ferrolho Gilista. A jogada do golo do empate é 75% dele: vagueou e serpenteou, até desposicionar o defesa do Gil , combinou com Mendes, desmarcou-se oportunamente para a área e fez, de costas (!) o passe decisivo para o (oportuno) Sporar. Parecia daquelas combinações à Score Hero, mas foi ele, Nuno Santos, mais uma vez que (a par de BRAGANÇA no 2º golo) agarrou a varinha mágica. Muito bem!
29 Outubro, 2020 at 12:36
Não chamaria um passe…ele nem olhou para quem estava na área nem onde…meteu lá a cabeça!!
29 Outubro, 2020 at 13:45
Passe?!?
29 Outubro, 2020 at 13:59
É passe e é de propósito …
Se vires o lance novamente….vê qual é o movimento que o Jovane faz atrás dele. É exatamente o mesmo que ele (movimento de cabecear em balão para trás. A intenção era mesmo essa…centro ao 1º poste, bola levantada para passar por cima do GR e PL a aparecer ao 2º….
29 Outubro, 2020 at 15:09
Acreditas mesmo que foi intencional??
29 Outubro, 2020 at 15:21
Vê a imagem e vê o que fez atrás dele o Jovane….é exatamente o mesmo…
Se não é treinado para ser assim então foi transmissão de pensamento.
PS: Era um lance recorrente nos lampiões do Norte quando o RA lá estava…O extremo tocar em balão ao 1º poste e o PL entrar ao segundo.
Sim…tenho a certeza que sim. Isto foi treinado….
29 Outubro, 2020 at 15:21
+1
29 Outubro, 2020 at 15:15
O cruzamento ao primeiro poste nem ia ao primeiro poste se não tivesse resvalado e enrolado no defesa
29 Outubro, 2020 at 15:22
Não é nada. Vê bem…é claro que ele pica a bola ao primeiro porte, não faz nem tenta fazer cruzamento tenso. Ele pica a bola ao 1º poste de propósito …
29 Outubro, 2020 at 15:25
Vê aos 2:30 para a frente…
https://www.youtube.com/watch?v=1XcDc_NfjoU&feature=youtu.be
ele olha 3 vezes para lá e o cruzamento nem é para o N. Santos, é para o Jovane…
29 Outubro, 2020 at 15:29
Concedo.
29 Outubro, 2020 at 12:38
Jogo fraco. 3 pontos! Venha o Tondela!