Com contrato suspenso desde 22 de outubro, data em que foram divulgadas notícias que apontavam para a sua condenação, com pena suspensa, por violência doméstica contra a ex-mulher, Miguel Albuquerque aceitou as condições para rescisão de contrato com o Sporting, onde ocupava o cargo de diretor geral para as modalidades.
Como legado, Albuquerque deixa um percurso incrível à frente do futsal, onde foi um dos principais responsáveis por transformar o Sporting no gigante que é hoje ao nível da modalidade, atingindo o topo com a conquista da Liga dos Campeões. Pelo meio, foram várias as vezes em que, no silêncio das direções, a voz de Miguel Albuquerque surgiu como a que vinha em defesa do clube face à podridão descarada que saltava dos bastidores para a quadra de jogo. Por tudo isto, obviamente, obrigado, Miguel!
«Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te!Chega hoje ao fim a minha ligação ao Sporting Clube de Portugal.
Foram 20 anos percorridos com o orgulho, honra e privilégio de servir o Clube do meu coração, e que possibilitou tornar-me um dos dirigentes mais titulados da sua história, algo que nunca vou conseguir retribuir.
Foi um longo caminho, trilhado numa estrada sinuosa, entre muitas dificuldades, com centenas de treinadores, atletas, colaboradores, dirigentes e presidentes – crescendo e aprendendo com todos.
Passei por todas as etapas de crescimento no dirigismo, sempre focado no trabalho, na exigência, na cultura de vitória e na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal. Tive a oportunidade de ocupar vários cargos nestas duas décadas, que me permitiram servir cada vez melhor o Clube que amo: primeiro no Futsal, onde entrei em Agosto de 2000 como Colaborador Técnico e de onde saí em 2018 como Director do Departamento, e nestes dois últimos anos como Director Geral das Modalidades.
Em todos os passos que dei, com paciência e determinação, sempre me guiei pelo trabalho e por um constante sentimento de responsabilidade. Foi com esse desígnio que tracei um objetivo que me foi “obcecando” ao longo dos anos: fazer do Sporting Clube de Portugal a maior potência nacional de Futsal e, num segundo passo, Campeão Europeu. Prometi aos Sportinguistas que esse dia iria chegar! Consegui juntar uma equipa de trabalho que me ajudou a cumprir essa promessa.
Essa mesma equipa foi preponderante na conquista dos títulos europeus de Hóquei em Patins, Atletismo, Judo e Goalball seguindo o desígnio de José Alvalade, que desejava que o Sporting fosse um “um grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa”.
Ao longo destes 20 anos travei muitas batalhas; a verdade é que o fiz sempre na defesa do nosso Clube, exigindo o respeito, inabalável e inquestionável, pelo Sporting Clube de Portugal, nunca me refugiando ou escondendo, porque é isso que o Sporting Clube de Portugal merece: a defesa intransigente – e permanente – do Clube! Lutei sempre por um Sporting Clube de Portugal melhor e mais forte, com voz, com exigência e rigor nas suas modalidades. Fi-lo até ao último dia e isso nunca ninguém irá conseguir apagar.
Quis o destino que um episódio da minha vida pessoal, – que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de três anos e do qual não me orgulho, tenha sido trazido de novo à praça pública. Um episódio que ‘renasceu’, um ano e meio depois de totalmente encerrado, “como se tivesse sido ontem”, expondo a minha vida privada, servindo de mote para o fim de uma relação longa e vitoriosa. Na memória ficam as amizades, algumas (poucas) para a vida; as derrotas, que me fizeram crescer e ter cada vez mais força mesmo quando ninguém acreditava; as conquistas, que rapidamente aprendi que são efémeras e que as devemos saborear – pois nunca sabemos quando teremos a próxima.
A partir de hoje sou apenas mais um sócio, dentro de uma família com mais de 3,5 milhões de “Leões”. Estarei sempre disponível para ajudar o Sporting Clube de Portugal, porque nunca conseguirei retribuir ao Clube tudo o que o Clube me deu. Hoje saio do Sporting Clube de Portugal, mas o Sporting Clube de Portugal jamais sairá de mim. Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te durante 20 anos!
Miguel Albuquerque
19 Novembro, 2020 at 6:41
Eu prefiro pensar que há uma jogada por trás, preparada com requinte com avental e martelada.
É demasiado estúpido, pagar só porque sim a este homem para se ir embora, fragilizando as modalidades.
19 Novembro, 2020 at 11:03
Obrigado Miguel, espero que sejas feliz, lembro-me de tudo, dos títulos, da tua coragem sempre em defesa do SCP. Espero que estes que te deixaram cair, façam um trabalho com o dobro da qualidade do teu e do nível da tua entrega. Estamos cá atentos para ver. Penso que darias um bom diretor do futebol profissional do Sporting. Cá estaremos no futuro. Também não me admira a nada ires para o Porto e criares a secção de Futsal desse clube. Felicidades
19 Novembro, 2020 at 11:11
“Estamos cá atentos…”
😀 😀
20 Novembro, 2020 at 20:40
“Espero que estes que te deixaram cair” !?!? Deixaram cair ou chutaram cá para fora com requintes de hipocrisia?
19 Novembro, 2020 at 18:58
O objectivo da terra queimada continua e animado…
Ele era o rosto de um dos sucessos que importa arrumar para o lado…
19 Novembro, 2020 at 6:58
As organizacoes gastam milhoes par encontrar, desenvolver, motivar e manter talento…
Nao sei se MA violou alguma norma do Regulamento Interno ou do Codigo de Conduta onde este desfecho esteja claramente descrito e ai nada a fazer.
Mas sou sempre agradecido a quem fez o bem ao Sporting e assim, e como o Cherba, “Obrigado Miguel e boa sorte”.
SL
19 Novembro, 2020 at 12:17
Qual Código de Conduta ou Regulamento Interno? Os factos são de há 3 anos, a sentença tem ano e meio. A Direcção desde há pelo menos 1 ano e meio que tinha conhecimento da sentença. Foi necessário ser RE-colocada no CM a notícia requentada da sentença, 1 ano e meio depois para suspender um Director Geral das Modalidades? Foi accionado algum Código de Conduta ou Regulamento Interno ao retardador?
É UM PROCESSO VERDADEIRAMENTE KAFKIANO E SIMPLESMENTE VERGONHOSO!!!
SL
19 Novembro, 2020 at 12:30
Nem mais, acrescento uma questão: foi RE-colocada a pedido de quem?
Pois… O modus operandis da corja só é novidade para quem vive em Marte.
19 Novembro, 2020 at 13:08
Oi? um macaco pendurado? Mais faci que apnahr coxos… rapazito!
19 Novembro, 2020 at 13:34
Excitas-te com pouco mimadinho e depois com a folia nem escrever direito consegues.
Eu respondi ao Álvaro e não te mandei nenhuma indirecta à sonsinho hipócrita como tu fizeste ontem e costumas fazer.
É circular provedor-pirralho que não passa nada aqui.
19 Novembro, 2020 at 15:22
Nao sao indirectas, sao directissimas: es um porco hipocrita!
Satisfeito ou queres mais directo ainda?
19 Novembro, 2020 at 16:43
Satisfeitíssimo!
Sempre foste um sonsinho de indirectas e hipocrisia, é bom ver que finalmente te desceram os tomates.
Já não falta tudo para te fazeres um homem “gande e fote”. 😀
20 Novembro, 2020 at 3:40
De tomates percebes tu rapazito, já deu para notar.
Porco hipócrita.
20 Novembro, 2020 at 13:04
O presunçoso hipócrita outra vez às 4 da manhã a fazer ronda. Nem dorme tal e qual um mimadinho.
Grunhe mais um pouquinho Esporrinho 🙂
19 Novembro, 2020 at 19:02
Ahahah
19 Novembro, 2020 at 13:07
Calma Alvaro, tem de ler primeiro! Eu escrevi “Nao sei “. E pelos vistos a saida foi por mutuo acordo, se houvesse um despedimento ilegal MA teria a justica do seu lado.
Reafirmo o “nao sei”.
SL
PS: duplicado abaixo, ainda nao me habituei a fazer login de cada vez que escrevo…
19 Novembro, 2020 at 14:54
“NÃO SEI se violou”… “onde este desfecho esteja CLARAMENTE”…
És tão habilidoso.
19 Novembro, 2020 at 15:28
Corector ortográfico, falhei alguma conjugação verbal ou coisa do género?
Eu sei que todos os anos tenho de assinar um Código de Conduta e uma declaracao de interesses E SEI o que está lá e as consequências de quebra das mesmas que podem ir de simples aviso escrito até despedimento imediato sem direito a indemnização (aqui chama-se end of service benefit).
Agora se o excelso corrector sabe mais do que eu sobre o caso… elucide a malta com a sua habilidade.
Habilidoso é tentares dizer o contrario, que eu sei que nao violou ou que as coisas nao sejam claras.
19 Novembro, 2020 at 15:44
Vou recolocar (na íntegra) os 2 Comunicados do Sporting sobre esta matéria:
1º comunicado – 22 de Outubro de 2020 (dia da re-publicação da notícia sobre a condenação de MA 17 meses da publicação original à data da referida sentença):
“O Sporting Clube de Portugal vem por este meio comunicar que EM VIRTUDE DAS NOTÍCIAS HOJE VINDAS A PÚBLICO sobre o Director-Geral das Modalidades, Miguel Albuquerque, o seu contrato de trabalho encontra-se suspenso com efeitos imediatos.”
2º comunicado – 18 de Novembro de 2020 (25 dias após a suspensão maquiavélica e arbitrária)
“O Sporting Clube de Portugal informa que terminou contrato, por acordo, com Miguel Albuquerque.
Ao antigo director-geral das modalidades do Clube, o Sporting CP agradece os anos de dedicação e o trabalho.”
Julgo que seja fácil perceber que o “acordo” para terminar contracto, era o único desfecho possível uma vez que esta Direcção já tornara claro o que achava da continuidade do seu serviço quando determinou a suspensão das suas funções “EM VIRTUDE DAS NOTÍCIAS HOJE VINDAS A PÚBLICO”.
O que nunca saberemos é o custo deste “acordo” (ou talvez o venhamos a saber em sede de R&C do SCP se for incluída e descriminada a respectiva despesa, algo que contraria a prática de recorrente opacidade de comunicação desta Direcção).
Quanto a “Calma Alvaro, tem de ler primeiro! Eu escrevi “Nao sei “.”, devo esclarecer que não perdi calma pra estar a pedi-la. Limitei-me a fornecer-lhe factos para poder o Porrinho ficar mais esclarecido sobre o que afirmou não saber.
a questão essencial é: ficou?
SL
19 Novembro, 2020 at 16:40
Colocou o que toda a gente sabia, nao trouxe nada de novo… motivos, factos, violacoes ou nao, etc etc
Chegaram a um acordo para uma rescisao laboral de alguem que estava ha 20 anos numa entidade patronal – se ambos a aceitaram e’ porque acharam que era vantajosa para ambos. De certeza que se MA considerasse que os seus direitos estavama ser violados que iria para a justica (e bem).
Perdemos competencia e nao sabemos, por enquanto, a que custo – esse parece-me ser o unico facto.
SL
19 Novembro, 2020 at 17:16
O senhor chama-se Porrinho e não Sonsinho.
Do que o sr falou foi de NÃO SABER se a direcção do Sporting estava a cumprir um Regulamento Interno ou Código de Ética.
Deixou mesmo no ar de que essa eventualidade colocava o CD numa situação de inevitabilidade das suas tomadas de posição … “aí não há nada a fazer”.
Não tem absolutamente nada que ver com a existência de acordo para a rescisão de contrato.
Só falou disso DEPOIS.
Volto, pois, a fazer a mesma pergunta.
Ficou esclarecido quanto ao FACTO de o CD do Sporting não ter agido em consequência de qualquer Regulamento Interno ou Código de Ética?
19 Novembro, 2020 at 23:00
“O senhor chama-se Porrinho e não Sonsinho.”
😀 😀
Tão fácil tirar a pinta ao sonsinho. 🙂
20 Novembro, 2020 at 3:46
Macaquito, outra vez na eacadinha?
Depois nao queres que te chamem porco hipócrita, é que fazes questão de o demonstrar diariamente.
Rapazito rapazito
20 Novembro, 2020 at 13:06
Fácil demais, toda a gente te tira a pinta num ápice.
Um porco hipócrita será sempre um porco hipócrita Esporrinho.
Grunhe mais um pouquinho, oinc, oinc.
20 Novembro, 2020 at 3:44
Mais uma vez, nao trouxe facto nenhum novo, está a basear-se em extrapolacoes e muita futurologia, coosa normal em si e nada normal em mim.
Eu quando digo nao sei é avento hipóteses é porque nao sei! E o facto de terem chegado a um acordo pode ser para se chegar a uma saoda airosa para ambos, ou para apenas o Miguel, quem sabe? Mais uma hipótese.
SL
De sonso tenho muito pouco ou mesmo nada, garanto-lhe. Mas garanto-lhe mesmo.
20 Novembro, 2020 at 13:07
Tu tens um mestrado em sonso e achismos.
Toda a gente te tira a pinta fácil.
Um porco hipócrita será sempre um porco hipócrita Esporrinho.
Grunhe mais um pouquinho, oinc, oinc.
20 Novembro, 2020 at 21:00
Volto a fazer a mesma pergunta, dado o Comunicado de 22 de Outubro de 2020 em que o Sporting afirma ter suspendido o Director Geral Miguel Albuquerque EM FUNÇÃO DAS NOTÍCIAS VINDAS A PÚBLICO (num único jornal, o CM), e visto que A MESMA NOTÍCIA já tinha vindo a público 1 ano e quase 5 meses antes em vários jornais e meios de CS (CM, I, Observador, Jornal de Notícias, Público, Sábado, Mais Futebol, etc), o Porrinho continua SEM SABER se o CD se viu obrigado a suspender o seu Funcionário devido a um Código de Ética ou a um Regulamento Interno?
Já agora permita-me que pergunte se esse putativo Código de Ética ou Regulamento Interno já fecha os olhos a condenações por posse de droga em quantidade considerada como para tráfico e reabilita esse ex-condenado com pompa e circunstância de notícia no site e no jornal oficiais do Sporting ( e nos oficiosos também, porque deu direito a reportagem do Rascord)?
19 Novembro, 2020 at 7:05
“exigindo o respeito, inabalável e inquestionável, pelo Sporting Clube de Portugal, nunca me refugiando ou escondendo, porque é isso que o Sporting Clube de Portugal merece: a defesa intransigente – e permanente – do Clube!”
Toma e embrulha feduíco.
19 Novembro, 2020 at 7:30
Clara jogada de bastidores. Fica por definir o intuito, o que torna difícil para alguns pôr já o MA num lado qualquer da barricada. Era bom, ficou mau, passou por mais ou menos e agora calculo que possa ser bom outra vez. Com cautelas não vá o diabo fechar um olho.
Para mim, é inacreditável como se prepara a opinião pública para a sua saída. Sai uma notícia com 300 anos de atraso e mal contada e já está. Já é aceitável mandar embora o dirigente mais titulado dos últimos largos anos. Aquele que atravessou várias direcções diferentes por ser unânime a sua competência.
Não sei porque o mandam embora mas coisa boa não deve ser. De outra forma diziam a verdadeira a razão em vez de lhe fazerem o lençol de forma a tornar a coisa aceitável. Afinal quem é capaz de condenar um clube que despede alguém que bate na mulher?! Cambada de filhos da puta. Não têm outro nome.
19 Novembro, 2020 at 8:36
Subscrevo!
19 Novembro, 2020 at 8:52
já subscrevi
19 Novembro, 2020 at 9:13
Falta acrescentar que a mulher do MA veio, no direito de resposta, esclarecer que a situação tinha quase 3 anos, que estão reconciliados e está tudo bem entre eles como casal. Se tivesse sido essa a razão para a suspensão de funções, a declaração da mulher teria sido suficiente para que fosse levantada. Só quem tem direito a perdão são os merdas que rescindiram com o clube. E ainda lhes juntam convites para o camarote presidencial.
“Face às recentes notícias trazidas a público, em que o meu nome e o da minha família são diretamente lesados, venho exercer o direito de resposta perante a divulgação de notícias feridas de verdade e descontextualizadas no tempo.
A queixa apresentada por mim e que despoletou o processo em causa remete-se a acontecimentos com mais de 3 anos e que culminou com uma condenação decretada há cerca de um ano e meio.
Em momento algum, eu ou a minha filha tivemos de receber qualquer tipo de assistência médica ou tratamento hospitalar.
Vivemos um momento negativo enquanto casal, com um comportamento de intimidação e impulsividade que me levou a apresentar queixa, queixa essa que não pode em algum momento ser retirada por se considerar crime público.
Na fase de conclusão do processo, já depois de nos termos reconciliado, decidimos em conjunto colocar uma pedra sobre o tema, não recorrendo da condenação que fosse decretada, de forma a não alongar um processo que já não nos fazia sentido.
Este tema vem num momento de paz e união enquanto casal e enquanto pais, num aproveitamento mediático da pessoa com quem estou há 16 anos, deixando-nos profundamente abalados com a imagem pública errada e descontextualizada dada a todo o processo.”
19 Novembro, 2020 at 9:56
“Não sei porque o mandam embora mas coisa boa não deve ser.”
Tenho a minha opinião e não me importo de apostar em como está certa.
MA passou para a categoria dos muitos bem pagos (não discuto a justiça), é claro nas contas que o tempo das vacas magras já deveria há muito ter começado, andam há demasiado tempo a fingir que são gordas.
Assim, a saída ou é motivada pelo elevado peso do seu salário e ou por não colaborar nas reduções extremamente necessárias (salários e pessoas) e transversais a todo o clube mas sobretudo aos mais bem pagos (atletas e funcionários) e que obviamente acabarão por influenciar a competência. Os mais capazes acabam sempre por encontrar melhores soluções.
E se assim for, pois não acredito que a saída seja para “dar” tacho a novo boy, percebo, mas nada justifica a filhadaputice do processo.
19 Novembro, 2020 at 12:22
Ele não bateu na mulher nem em qualquer altura esta o acusou disso. Acusou-o de perseguição e assédio intimidatório aquando do processo de divórcio. Foi julgado e condenado por isso. E até já se reconciliara com a mulher, voltando a viver juntos e continuando a trabalhar no mesmo departamento do Clube.
É mesmo filha de putice!
Um abraço e saudações leoninas
19 Novembro, 2020 at 12:39
Isto tudo.
A nossa comunicação a fazer jus ao histórico, mesmo com tudo o que possa estar por detrás.
19 Novembro, 2020 at 7:31
E o comunicado da saída? Pobreza franciscana. Tou com o Gib, há jogada oor trás.
Albuquerque 2022.
19 Novembro, 2020 at 7:38
Ainda nao percebi bem essa teoria e gostava de a perceber:
1-Estás a dizer que a Direcção o “libertou” para que ele possa ser candidato em 2022 (ou antes);
2-Estas a dizer que a Direcção o “libertou” porque ele ameaçou ser candidato em 2022 (ou antes);
3-Estas a dizer que MA/suporte de MA forçou a saida para poder ser candidato em 2022 (ou antes);
4-Outra opção.
SL
19 Novembro, 2020 at 7:41
Estou a dizer que com esta saida, a possibilidade do MA avançar com uma candidatura aumentou consideravelmente.
Causa e consequência. Quanto ao motivo em si, não sei qual é. Mas duvido muito que seja pelo caso de violencia domestica.
19 Novembro, 2020 at 8:13
É obvio que quem manda no varandas tem de arranjar alguem que o substitua.
Alguém não gosta do MA?
19 Novembro, 2020 at 8:35
Isso ja’ e’ uma teoria demasiado profunda para mim… estas a dizer que “quem manda no Varandas” manda o Miguel Albuquerque ser humilhado na praca publica para depois o ir buscar e fazer dele Presidente, e’ isso?
Tenho de beber dessas amarelas que tu bebes para te conseguir acompanhar! eheheheh
SL
19 Novembro, 2020 at 9:04
Cheira tudo a esturro, mas há supostos relatos que o MA não curtiu muito dos cortes feitos nas modalidades, e que as relações com o CD já não eram as mesmas (li por aí e por aqui). Acresce a isto o facto de o MA ser o gajo da Estrutura do Clube a quem mais competência é reconhecida. O cenário mais plausível para mim é que foi afastado por incompatibilidades, e para evitarem uma possível candidatura, quiseram relembrar que o MA “bate em mulheres”.
19 Novembro, 2020 at 9:14
Isso é plausível, eliminar possível concorrência.
SL
19 Novembro, 2020 at 9:30
Se houvessem eleições amanhã, os hipotéticos candidatos seriam: Varandas, Benedito, Ricciardi com as hipóteses de MA e Augusto Inácio se chegarem à frente. Acredito que eles pensem que o “jogo das eleições” é muito mais fácil de jogar se apenas tiverem de correr contra o Augusto Inácio, do que andar a tentar tirar votos também ao Miguel Albuquerque.
19 Novembro, 2020 at 10:24
Nao achas que nenhum dos movimwntos “independentes” que se têm perfilado iria concorrer? Alguém mais das massas, desconhecido mas dinâmico, com perfil profissional reconhecido entre os pares? Fora do meio e do status quo?
Duvido muito que tal não venha a acontecer.
SL
19 Novembro, 2020 at 10:42
Duvido que apareçam tantos em 2013 foi assim e agora vai ser pior:
Dias Ferreira não é candidato às eleições do Sporting
O advogado justifica decisão por não ter o “conhecimento real da situação económico-financeira” do clube. Pedro Baltazar também não vai a votos.
O advogado termina o comunicado esclarecendo: “Por mim, não quero e não posso assumir essa responsabilidade, e por isso, no próximo dia 21, não apresentarei, nem integrarei qualquer candidatura”.
19 Novembro, 2020 at 10:50
Respondendo já aos dois, acho que no mínimo 4 ou 5 vão aparecer. Se Varandas acabar mandato acredito que se recandidata. Benedito não pode não ser candidato nas próximas. Ricciardi vai tentar de novo porque é a melhor hipótese para finalmente ser presidente. Inácio ou MA, ou um deles vão de certeza. O Nuno Sousa, com todo o respeito que merece, até porque sempre gostei de ler, não tem o impacto mediático que os outros têm e isso conta sempre, até para ele irá contar.
A situação financeira desta vez será acessório, até porque muitos irão pensar que se o Bruno conseguiu reverter a situação, nada os impede de fazer também.
19 Novembro, 2020 at 11:08
Em 2013 tinhas a banca a necessitar de resolver um problema, agora candidatos destes vai sempre haver:
“Temos 120 milhões de euros disponíveis para investimentos.
O nosso projeto é diferente, inovador e feito de grandes profissionais. Pretendemos, para começar, a profissionalização da SAD. A nossa candidatura é diferente por vários motivos, mas os principais são o enfoque no aumento das receitas, o enfoque no futebol de competição e nas modalidades. Temos parcerias estratégias, não concentradas apenas no investimento. Não trazemos apenas investidores, mas sim estratégias. Claro que alguns desses parceiros farão o seu investimento, mas apenas para colocar o Sporting no plano internacional e permitir o seu crescimento. Por exemplo, parceiros da China (KNG) e da América do Sul (Júlio Brant) proporcionam mais projeção para o mundo, como é natural.
O candidato de 46 anos é o ‘representante máximo’ da Lista E “Projeto e Futuro”. Apesar de ser um dos candidatos menos conhecidos na esfera pública e desportiva, Rui Jorge Rego acredita que pode convencer os sócios com o seu projeto “diferente e inovador”.
O advogado traz ainda dois ‘trunfos’ na manga que considera, igualmente, decisivos: Roberto Carlos, para o futebol profissional, e Paulo Lopo, para ocupar a presidência da SAD leonina. ”
Triste clube quando as soluções que aparentemente se vão perfilar são ao nível de um aves ou amadora.
19 Novembro, 2020 at 15:48
Tudo certo Malcom, mas eu acredito que até as VMOC caducarem, ou qualquer que seja o termo que deva ser usado, vamos ter sempre mais do que 3 candidatos. Como disse, muitos levarão a coisa para o lado do ego e irão acreditar que o que o BdC fez foi fácil, até porque a receita é fácil, fdd é concretizá-la.
19 Novembro, 2020 at 12:29
Eu estou a dizer que procurou “queimar” na opinião leonina uma personalidade e uma voz incómoda.
Só para que pensem: neste próximo ano de 2021 vamos, INEVITAVELMENTE, assistir a ainda muito pesados cortes nos Orçamentos das Modalidades (e até, provavelmente, ao “desaparecimento” de algumas). Acham que esta Direcção queria ter um Miguel Albuquerque com voz e poder para contestar a forma como isso vai ser feito?
Este é apenas um dos fortes motivos para este VERGONHOSO processo.
De qualquer modo, nem é isso o mais relevante. Pouco me interessa andar agora a tentar descobrir o porquê da sacanice. BASTA-ME SABER QUE É UMA ENORME SACANICE.
SL
19 Novembro, 2020 at 8:02
Obrigado ao Miguel!
Nos últimos anos com épocas deprimentes no futebol foram os títulos do futsal que nos deram alegrias.
Aqueles que ajudou a eleger foram os mesmos que agora lhe deram uma facada nas costas com base em algo que já tinham acontecido na altura das eleições, só espero que não siga para um clube rival.
19 Novembro, 2020 at 8:03
E desculpa qualquer coisinha. Ou não. O que te fizeram foi muito feio.
19 Novembro, 2020 at 8:17
Obrigado mesmo Miguel Albuquerque!
Independentemente das escolhas que fazemos em certos momentos da vida, presto a minha homenagem ao excelente trabalho realizado no futsal.
Não sei quem virá a seguir para o lugar do MA mas estamos claramente a mexer em algo que tem funcionado nos últimos anos e que é das poucas coisas que têm dado alegrias aos sportinguistas.
Têm tudo para dar merda por capricho de meia dúzia de incompetentes…
19 Novembro, 2020 at 8:38
Jogada e tratamento de um dos mais titulados de sempre ao nível da direcção que temos: ignóbil, desprezível, rasteiro e execrável.
É isto o Sporting de Varandas & Rogério.
E se no fim do ano for parar a Carnide?
19 Novembro, 2020 at 10:32
Fez a cama não fez?
19 Novembro, 2020 at 12:33
Fez sim, disse-o ontem. Não invalida a forma abjecta como foi tratado a exemplo de outros que seguiram o mesmo caminho.
19 Novembro, 2020 at 8:53
Muito obrigado, do fundo do coração. Tantos títulos e tantas tardes e noites de glória. Inolvidável.
Como será a partir de agora, vai haver um novo director geral das modalidades? Isto é que interessa. Com tanto perfeito idiota na direção, tremo só de pensar no que poderá vir aí.
Quanto a Miguel Albuquerque, que faça o que achar melhor. Cá estaremos para ver. Desejo-lhe tudo de bom. E que aproveite a vida, que é bem curta.
19 Novembro, 2020 at 8:55
Comidinho de cebolada…
O M60 que aproveite a embalagem e arranje uns carapauzinhos de escabeche para o almoço…
19 Novembro, 2020 at 9:06
Uma pena, pelo que se veio a saber do processo, não parece uma coisa assim tão grave, não estando a desculpabiliza-lo evidentemente. O homem fez um crime e a justiça fe-lo pagar por ele. O Sporting acha que a justiça não é suficiente e castiga-o ainda mais. Um contrasenso para por exemplo que decidiu desistir da queixa contra o slb.
É o clube que temos. Hoje…
Z
19 Novembro, 2020 at 9:11
20 anos tratados como se fossem 20 dias. O Vietto teve melhor despedida que o Albuquerque… Claramente despachado, o trunfo eleitoral merecia melhor. Se excluirmos os episódios com a mulher, que estão ultrapassados, o MA resume bem o que se quer de um funcionário do clube: dedicação, competência e ambição. 20 anos, muitos títulos que celebrou, muitos que ajudou a conquistar, e um perfil que o aproxima muito mais de BdC do que de Varandas.
Acho que o capitulo do MA no Sporting ainda não acabou e espero que assim seja, sinal que não leva o seu trabalho para nenhum dos rivais. Veremos como correm as coisas.
Próximo a saltar que seja o Varandas, quantos gajos que estão com ele foram a eleições com ele? Do que me lembro já voaram uns 5 ou 6 gajos que ocupavam cargos elevados no clube.
19 Novembro, 2020 at 9:14
Mais uma jogada suja, reles e rasteira… à varandas.
Todos ficam a ganhar, menos o Sporting claro. A Direção afasta alguém competente e carismático no Clube e pode lá meter um bandalho qualquer, o MA recebe umas massas e daqui a uns tempos pode voltar (como trunfo ou candidato) ou ir para os lampiões.
19 Novembro, 2020 at 12:34
À Varandas mesmo.
19 Novembro, 2020 at 9:46
O cinismo destes individuos é qualquer coisa digna dos tempos da antiga União Soviética de Stalin. A diferença é que mandam executar as suas vitimas através da CS (pelotão de fuzilamento dos tempo modernos), mas o modus operandi é sempre o mesmo. Primeiro plantam noticias na Cofina e descredibilizam perante a opinião pública, depois afastam/saneam as pessoas e por fim, executam-nas.
Dirigentes, atletas, funcionários e, noutro nivel Sportinguistas que possam ser uma ameaça num futuro próximo, como Inácio.
Até chegam ao ponto de apagar BdC das fotografias/videos das conquistas leoninas!
Nunca tinhamos visto nada tão reles no Sporting.
19 Novembro, 2020 at 11:20
Muito bem Val Verde.
Este comentário merece uma reflexão sobre o Sporting.
Que tipos de pessoas são estas que apagam das fotos e vídeos antigos presidentes?
Vi isso no benfica, quando tiraram a foto do JJ. Por isso digo que temos à frente do clube lampiões verdes.
E aí que parece, ‘tasse bem.
19 Novembro, 2020 at 12:34
+1
19 Novembro, 2020 at 9:50
Antes demais, um enorme obrigado MA.
Sai com marca, trabalho feito e titulos ganhos. Ficará para sempre na história do clube.
Quanto à saída, é difícil opinar, porque não sabemos bem o que esta por trás. Mas é tudo muito estranho, aliás isto é muito à imagem de Varandas, uma serie de coisas estranhas, com cofina a dar o primeiro passo, e com tudo aos trambolhões acabar numa saida.
3 anos depois e após uma noticia do CM?
Posto isto tambem não me acredito que MA seja candidato em 2022, ou antes. Acredito que seja bandeira de uma candidatura de uma ala de CV ou Inacio
19 Novembro, 2020 at 9:54
Há sempre uma explicação para as coisas acontecerem.
Se é tudo transparente ou se há jogadas de bastidores, não sei.
Mas não descarto à partida nenhuma das possibilidades.
19 Novembro, 2020 at 10:06
É fodido Miguel,foste fiado nos traidores ainda enquanto ainda eras dirigente do Sporting,foste usado como triunfo eleitoral,agora que está feito,cagaram de alto para ti…já não precisam de ti,pouco interessa se és competente ou não…se tiveste 20 anos de casa ou 20 dias,pouco interessa,gente de merda é assim,sem valores e sem princípios,boa sorte e que um dia voltes ao Sporting onde toda a tia competência faz falta.
19 Novembro, 2020 at 12:35
Exactamente.
19 Novembro, 2020 at 10:08
Como director de modalidades não é perda que não possa ser colmatada, já como director de futsal… mexe-se bem no mercado internacional e sabe da modalidade como nenhum mais por cá.
E tudo (ou grande, grande parte) é feito com um intuito, com um plano.
Não é coincidência a sua chegada ser o início de uma hegemonia.
19 Novembro, 2020 at 10:23
Concordo. O grande mérito e as maiores dificuldades eram no tempo em que não tinhamos pavilhão e as modalidades andavam com a casa as costas.
Sem grandes orçamentos, sem uma Direção que apostasse verdadeiramente nas modalidade e sem o futubol a ganhar nada (o pessoal esquece-se que tivemos 7 ou 8 anos sem ganhar sequer uma taça de portugal antes de BdC).
Aí sim, o trabalho do MA destacou-se e muito. No futsal nacional ninguém se mexe tão bem como ele e espero, sinceramente que não vá para os lampiões porque pode mudar a balança a favor deles.
19 Novembro, 2020 at 10:11
Esta história cheira mal desde que, em Outubro, voltou à agenda do Clube e da CS.
Um assunto com 3 anos, julgado e terminado há ano e meio, vir agora dar um desenlace destes é absolutamente ridículo, especialmente quando os 2 protagonistas do triste episódio já fizeram as pazes e dão-se bem.
Não faço a menor ideia porque quiseram o Miguel Albuquerque fora do Clube.
Agora, que Dirigente no Sporting tem 20 anos de sucesso no Clube em várias funções? Nenhum!
E prescindirem dum profissional destes é uma estupidez. E a forma como o fizeram, suportados por cenas dum passado pessoal anteriores a esta Direcção, cheira muito mal…
Agora, espero que ele volte ao Sporting rapidamente, com a próxima Direcção do Clube. E, por mim, até pode ser um candidato a Presidente…
19 Novembro, 2020 at 10:11
É responsável pela criação de uma das melhores equipas de Futsal do Mundo. E ainda foi a tempo de ajudar à conquista de troféus noutras modalidades. Mas também é um exemplo paradigmático da confusão de opiniões que é o clube. Como se costuma dizer, depois de mortos são todos bons. Há uns anos atrás tinha um exército de trolls nas redes a colocá-lo no lugar, não fossem as pessoas achar que o responsável pelas vitórias era ele e não o Presidente. As mesmas pessoas que agora acham que a sua saída é uma perda irreparável.
A saída é estranha porque é baseada em factos que aconteceram há três anos. Ainda não percebi se a decisão só agora saiu ou se só agora se tornou efectiva, mas parece-me que teria sido pacífico se ele tivesse sido suspenso quando os factos aconteceram.
A teoria de que ele tenciona candidatar-se à presidência é outra daquelas que só neste clube. Corrijam-me se estiver errado, mas sempre ouvi dizer que ele era lampião. Era daquelas coisas que toda a gente sabia. Mesmo que se quisesse candidatar, teria algum tipo de hipóteses de ganhar?
Acresce que sempre existiram rumores sobre a personalidade do Miguel Albuquerque. O tasqueiro-mor, que está mais bem informado do que qualquer um de nós, já o tinha deixado entender nas entrelinhas. Mesmo em relação ao episódio que levou à suspensão e saída, fica difícil de acreditar que se tenha tratado de um acto isolado. Na minha experiência, este tipo de situações acontece muito mais num contexto prolongado no tempo do que num acto isolado. Não é de excluir que saibamos apenas da missa a metade. Como tal, a possibilidade de existir um risco reputacional para o clube não é de excluir. Caso uma situação destas se voltasse a repetir, o clube poderia ficar comprometido face às suas adeptas e atletas.
19 Novembro, 2020 at 10:27
bonito sim senhor e em algumas partes até concordo só que não porque cai tudo por terra quando esta direção faz dele uma bandeira e já o caso estava na justiça e era do conhecimento de todos na estrutura.
19 Novembro, 2020 at 10:36
Nem mais!
19 Novembro, 2020 at 12:36
+1
19 Novembro, 2020 at 10:43
Sim, o risco reputacional era enorme.
Podia ser manchete no CM e depois….ah, espera. Isso já aconteceu. Lol
Os rumores da personalidade do MA já existem desde 2018, quando decidiu apoiar varandas e virou as costas a BdC. Mas aí já não eram um problema, não é verdade?
19 Novembro, 2020 at 12:56
A decisão saíu há um ano e meio e transitou logo em julgado porque Miguel Albuquerque a aceitou sem contestação.
Agora alguém “plantou” DE NOMO a noticia do julgamento no CM e o CD do SCP “lembrou-se” de emitir um comunicado (22 de Outubro) a dizer o seguinte:
“O Sporting Clube de Portugal vem por este meio comunicar que EM VIRTUDE DAS NOTÍCIAS HOJE VINDAS A PÚBLICO sobre o Director-Geral das Modalidades, Miguel Albuquerque, o seu contrato de trabalho encontra-se suspenso com efeitos imediatos.”
Ora, quem suspende por notícias requentadas de ano e meio que leu em UM jornal, também já tinha conhecimento dessa notícia por a ter lido em VÁRIOS jornais em julho de 2019 (alguns em 1ª página), pelo que nem pode argumentar que só em 22 de outubro de 2020 tomou conhecimento dos factos,
Acresce que os factos foram devidamente comunicados pelo visado.
Em suma: uma canalhice é sempre uma canalhice, por mais que a tentem dourar.
SL
19 Novembro, 2020 at 13:03
Inacreditável como aparece sempre um spinner tentar justificar o injustificável.
Nem vale a pena argumentar, pois outros tasqueiros já o fizeram mais acima.
Inacreditável…
Manuel Moura dos Santos… É você?
19 Novembro, 2020 at 16:46
Se não é parece…
19 Novembro, 2020 at 10:17
Até já meu grande leão! Contamos contigo num futuro próximo. Um forte abraço e saudações leoninas
19 Novembro, 2020 at 10:17
Obrigado por quase tudo , grande Albuquerque em quase todo o tempo de SCP mas no melhor pano cai a nódoa e infelizmente serviu para ajudar a meter alguém no poleiro, enfim ninguém é perfeito. Obrigado por todos os títulos e pela defesa do SCP em alturas em que ninguém mais falava,
19 Novembro, 2020 at 10:36
É só isto… subscrevo!
19 Novembro, 2020 at 10:30
Como muitos aqui já o disseram… foi ele quem ajudou a fazerem-lhe a cama… não lamento nem tenho pena dele… muito melhor que nós, ele sabia perfeitamente os FILHOS DA PUTA com que se estava a meter… deu a vitória a esses FILHOS DA PUTA nessas ‘eleições’ fajutas e eles agora, como FILHOS DA PUTA que o são trataram de desenterrar um processo para o despedirem e achincalharem na praça pública tal como já fizeram antes em tantos outros casos que demonstram que é este o MO destes FILHOS DA PUTA…
Tenho pena pelo meu clube, que perde um profissional extraordinário e para lá de competente, e espalha, mais uma vez, pelo mundo que o Sporting é um clube sem um pingo de dignidade, de honra ou de valores humanos… sinto repugnância, nojo e ódio por estes escroques que votaram nestes merdas e ainda os apoiam…
19 Novembro, 2020 at 16:47
Outro aqui!
19 Novembro, 2020 at 10:32
Décadas de casa e trabalho a contribuir para as nossas vitórias, resulta numa saída que é embrulhada num caso já conhecido à data em que foi trunfo eleitoral, e agora, anos passados e quando tudo está sanado é que serve de pretexto… Aqui à gato
19 Novembro, 2020 at 16:47
Aqui há é toupeira.
19 Novembro, 2020 at 10:32
Isto cheira-me a conflito de MA’s.
Varandas usou o trunfo Miguel Albuquerque nas eleições e criou um cargo até então inexistente e certamente muito bem remunerado para o efeito – Director Geral das Modalidades.
Entretanto, com a eleição, surge um outro MA, Miguel Afonso (que por acaso era dos que menos desgostava nesta direcção), que fica como vice-presidente do Conselho Directivo, com o pelouro das modalidades.
Obviamente que o choque de competências é evidente, e nestas coisas, normalmente, só há dois caminhos. Ou ambos deixam de lado os seus egos e conseguem trabalhar em equipa, ou então vai dar merda.
Se repararem bem, no início ambos aparecerem várias vezes juntos, e depois isso deixou de acontecer.
Claro que a corda partiu do lado do assalariado, e não do membro do conselho directivo, o que demonstra bem que Miguel Albuquerque apenas foi um peão e nunca um homem de confiança de Varandas, ao contrário de Miguel Afonso.
Parece-me também que isto é normal nas organizações quando existe este tipo de choque de competências, e estou plenamente convencido que esta saída já vinha a ser cozinhada há algum tempo.
O grande problema aqui foi usar o caso familiar para legitimar a saída… É uma grandessíssima filhadaputice, não há outro nome.
A única coisa boa é que certamente vão ter que contar com Miguel Albuquerque do outro lado da barricada em 2022. Como candidato ou não, isso não sei, mas que fará parte de um projecto, tenho poucas dúvidas.
A não ser que entretanto um outro clube o fisgue… Estamos a falar de um profissional, não se esqueçam… Esperemos que não.
SL
19 Novembro, 2020 at 10:58
O teu comentário deve andar muito perto da verdade.
Há uns anos, costumava comentar no fórum SCP com o meu nome verdadeiro
(Miguel Afonso) e fui várias vezes confundido com esse gajo e até insultado com bocas do género “Tu queres é tacho” e “o teu sonho é ir para lá, mas não percebes nada daquilo”. Percebi que havia um Miguel Afonso “importante” nos bastidores a criticar tudo o que se fazia nas modalidades, mas não fazia ideia quem era.
Só depois mais tarde vim a perceber.
SL
19 Novembro, 2020 at 11:14
Uma curiosidade em relação ao Miguel Afonso… Aquando das comemorações da vitória da Liga europeia no JR por mero acaso apareceu outra personagem de seu nome Barbini a festejar na zona da bancada onde eu estava e nos momentos dos festejo foi bonito de ver a cumplicidade entre os dois…
19 Novembro, 2020 at 11:31
Sim isso é conhecido. Há uma especial reverência por parte de Varandas , Azelha, M. Afonso entre outros.
Tranquilo, a investigação judicial acabará por chegar lá.
Aliás, os mandantes de Alcochete estão a esttebuchar bastante por estes dias.
Nem faço ideia porquê.
19 Novembro, 2020 at 13:06
+1
19 Novembro, 2020 at 14:54
Um comentário lúcido como é normal.
19 Novembro, 2020 at 10:43
Penso que todos concordamos com:
Ponto 1 – O que ele fez é matéria para ser despedido;
Ponto 2 – se a direcção o manteve em funções, é porque se inteirou dos acontecimentos e decidiu que não eram tão graves como pintados;
Ponto 3 – a reconciliação deu razão à direcção para o manter;
A junção destes 3 pontos dizem-nos que o caso da mulher está mais do que resolvido, o que nos leva ao:
Ponto 4 – se a direcção já sabe de tudo, se já há reconciliação entre casal, se a matéria está mais do que resolvida, esta notícia foi plantada para o seu afastamento – seja pela direcção, por ele próprio, por alguém que o queria queimar – e a verdadeira razão para saír é mais forte do que isto. O que não é bom sinal.
Miguel Albuquerque desiludiu-me por se juntar a Varandas (deveria ter-se mantido neutro, por já ser empregado do Sporting) e desiludiu-me pelo que fez à sua mulher (mesmo que já tenham reatado). A sua saída é, provavelmente, uma boa notícia, pois deve ter feito merda da grossa. Vai com um enorme agradecimento pelos títulos que deixou (e o nível de exigência que sempre teve e que passou a outros) mas penso que é uma boa decisão, mesmo não sabendo os porquês.
O meu medo é quem é que vem a seguir… Cheira-me a job for the boys. E isso é que mais me preocupa (não a sua saída).
19 Novembro, 2020 at 10:44
Esqueci-me:
VarandasOut
19 Novembro, 2020 at 11:41
Custa-me dizer isto mas, infelizmente, o Varandas é a nossa esperança, até fazermos o Bruno recuperar a presidência que, é sua de pleno direito.
O problema a que o Varandas dá corpo é o seu Irmão e a MERDA do Presidente da Assembleia Geral (Rógério Alves), o Angolano e o Ricardo Espírito Santo, esse VIGARISTA MAFIOSO e membro dos permanentes inimigos da VERDADE, Lobos em pele de cordeiro, a escumalha que comanda o Mundo de hoje.
Um camelo (cabo usado nos navios à vela) passa mais facilmente pelo fundo de uma agulha que eles pelas portas que conduzem ao Eeino de Deus!
Uma maldição que, vindo de quem vem, não deve ser ignorada por ninguém, nem por nós e muito menos por eles…
19 Novembro, 2020 at 11:29
Claro que há uma jogada por trás disto tudo.
Esta gentalha que está à frente dos destinos do NOSSO Sporting aquilo que quer é vender a Sad e, para que isso aconteça, há que antes de mais nada, dar cabo das modalidades, para desmobilizar os sócios e afastá-los da vida do Clube. SPORTINGUISTAS unidos são um perigo para a escumalha do “Avental e do Martelo” e aquele “Espírito Santo” que, NADA TEM de DIVINO e tudo tem de MAÇON e SEMITA.
Tenho quase setenta anos e nunca primei por ser político ou por ter medo. O medo é para quem já perdeu a honra, nesta época de traição a Tudo e a Todos, há um mundo de merdosos todos cagadinhos de medo.
Para me calarem, têm de me abater e, para me abaterem, têm de ter a certeza que os não levo comigo…
Quando chegar o momento estarei presente.
Viva o Sporting Clube de Portugal, o “Senhor Roubado”.
19 Novembro, 2020 at 12:24
Só fez a obrigação dele e terá sido bem pago por isso!
É isto que exige de um profisisonal, resultados!
Quanto ao resto nao vou comentar pq nao sei o que estará na génese deste “despedimento”. Se ele aceitou tão bem tb trará água no bico!
Quem sabe se o próprio até não se estará já a prefilar para as próximas eleições. Quem sabe nao é uma causa que ate veio a calhar….
19 Novembro, 2020 at 12:39
Só fez a obrigação dele! Está certo.
Ahahahahahahah!
19 Novembro, 2020 at 14:52
Sim, é verdade que não fez mais que a obrigação dele. Mas poucos o fazem e é por isso que dizer estas coisas é um bocado parvo e faz pouco sentido.
Um bom profissional, apesar de ser a obrigação de qualquer um, deve ser sempre elogiado e agradecer-se o seu desempenho.
19 Novembro, 2020 at 15:32
O laconissimo comunicado do Sporting faz isso.
Sinceramente espero que um dia surjam os motivos reais deata cisão mas eatou inclinado para a teoria do Malcolm sobre a parte financeira e a teoria do FixTix sobre contar espingardas/enfraquecer a possivel concorrência interna.
SL
19 Novembro, 2020 at 17:43
Caro Rui Cunha, até nos comentários aqui feitos deverá existir um auto limite ao direito de opinião. Esta deixa de ser apenas uma opinião quando bate no carácter de outros que nem conhecemos.
Afirmar “Quem sabe não é uma causa que ate veio a calhar….” num caso em que a reputação de um casal e o bem estar de uma família são postos em causa deixa no ar uma insinuação que considero baixa e torpe.
Só para que perceba deixo aqui as palavras da mulher de Miguel Albuquerque que também foi vítima da mediatização tão propositada quanto desajustada deste “caso”:
“Este tema vem num momento de paz e união enquanto casal e enquanto pais, num aproveitamento mediático da pessoa com quem estou há 16 anos, deixando-nos profundamente abalados com a imagem pública errada e descontextualizada dada a todo o processo.”
Há limites para o pretenso direito de opinião; quando a “opinião” se traduz em “Quem sabe não é uma causa que ate veio a calhar….” passa a ser destruição de carácter e difamação.
Esta é a minha OPINIÃO.
19 Novembro, 2020 at 23:57
Desconhecia as palavras da ex mulher. Sendo assim retiro esse parágrafo.
19 Novembro, 2020 at 12:41
Obrigado Miguel Albuquerque por tudo o que fizeste pelo nosso Sporting. Os verdadeiros Sportinguistas nunca te esquecerão e estarão sempre contigo.