Vitória justíssima do Sporting frente ao Moreirense, num jogo em que, fruto de um autogolo, começou a perder, mas depressa mostrou tranquilidade e confiança para ir em buscar de uma reviravolta no resultado que acaba por pecar por escasso. Pedro Gonçalves voltou a ser o goleador de serviço, Palhinha foi Palhão
O jogo não podia começar pior, com aquele autogolo de Neto fruto da ânsia de ser voluntário misturada com as dificuldades técnicas carregadas naquelas chuteiras. Aos três minutos o Sporting estava a perder e se isso era coisa para olhares desconfiados num passado recente – é recordar o que aconteceu frente ao Gil Vicente -, ontem, fruto de uma caminhada segura na primeira liga nacional, os Leões apenas pensaram que faltavam 87 minutos para fazer aquilo que fazem desde que um tal de Lask os atirou para fora da Europa: marcar dois golos.
Dá-me tempo que eu furo
Como água mole em pedra dura bate bate
Com Sporar, Pedro Gonçalves e Nuno Santos na frente, João Mário e Palhinha no meio, sempre a pedir que Porro e Nuno Mendes venham por ali fora a alimentar a velocidade de transição e as mudanças posicionais como forma preferida para chegar à baliza. E bastaram cinco minutos para alcançar o empate, por Pedro Gonçalves, quem mais, aproveitando um cruzamento para a área e a atrapalhação do redes.
O Moreirense, não chegaria a incomodar Adán até final, não admirando que Fábio Pacheco fosse o seu homem em maior destaque, uma espécie de líbero que também era trinco e que foi limpando tudo o que conseguia limpar. E quando não conseguia, Coates ameaçava de cabeça sem direcção, enquanto Sporar aproveitava cruzamento açucarado de Nuno Santos para fazer tremer a barra da baliza de um batido Pasinato. O Sporting tinha muita bola, mas ia para o intervalo empatado.
No recomeço, Sporar voltou a desperdiçar novo cruzamento de Nuno Santos e todos nós perguntámos porque raio Pedro Marques não mereceu uma chamada ao banco depois do “estou aqui!” no jogo da Taça, até porque o avançado esloveno esteve numa noite desgraçada em praticamente tudo o que tentou fazer. Ao contrário de Palhinha, que disse a quem quis ver e ouvir que o meio-campo era todo dele.
Depois, Peter Potter tentou um golo olímpico que só não o foi porque a barra não deixou, mas a vingança serve-se fria e rasteirinha, como a bola que bate na relva molhada mesmo antes do desesperado redes conseguir afastá-la. Pareceu frango e soube a pato, com o Leão a festejar de forma totalmente justa a segunda reviravolta nas oito primeiras jornadas, coisa que não acontecia há 36 anos. E já que estamos numa de estatísticas, este que vos escreve acrescenta que 21 golos marcados em 8 jornadas é o melhor registo ofensivo dos Leões em 30 anos, apenas superado pela equipa de Marinho Peres, e que 22 pontos é a melhor pontuação do Sporting à 8.ª jornada desde que a vitória vale 3 pontos (1995/96). É coisa suficiente para aceitarmos quando esta rapaziada nos pede tempo para continuar a crescer.
29 Novembro, 2020 at 8:53
Em primeiro lugar: o Sporting.
Em segundo lugar: bom dia.
Confesso que a dada altura ontem perdi a esperança de ter os 3 pontos. Estavam a jogar com demasiados Rodriguinhos e com pouca objectividade.
Boa prestação do árbitro sem para o jogo por cada queda de um jogador.
Em nota final, se eu bebesse um shot por cada vez que o coates manda a bola lá para a frente só porque sim, ia andar a semana toda fodido.
29 Novembro, 2020 at 8:53
Os letais ontem ainda tiveram algumas esperanças de festejos mas a garra desta equipa deixou-os na depressão.. não me recordo de uma época em que tivéssemos contratado tão bem quanto esta
29 Novembro, 2020 at 9:10
Para recordar é preciso ter memória… um acéfalo não tem memória… tu apenas vens aqui e vomitas o que te mandam escrever… até um dia… que isto de andar a limpar o soalho sempre que entras um dia acaba mal…
29 Novembro, 2020 at 9:55
Infelizmente há algum tempo que tb tu te tornaste igual aos que críticas.
Muda de disco e sê simplesmente Sportinguista!
29 Novembro, 2020 at 10:07
INFELIZMENTE há muitos acéfalos por aqui… e pior, há ainda mais inimputáveis… que esse fdp aí de cima queira chupar as bolas ao dono tudo bem… agora vir todos os dias gozar com quem não se deixou manipular nem nunca foi ingrato tem limites… e esse monte de merda já ultrapassou todos…
As AG já estão marcadas???
NÃO BERRAM NEM MATAM NEM DÃO BOFETADAS como há 2 anos quando vos enfiaram pelo orelhas abaixo ou pelo cú acima que os sagrados estatutos do SCP tinham sido violados…. tristes do caralho vêm a equipa em primeiro e andam todos com a baba a escorrer da boca… esquecem logo os crimes, a opacidade, o gozo, as vergonhas e as atrocidades cometidos por ESTE CD CRIMINOSO.
29 Novembro, 2020 at 12:39
Tau!
29 Novembro, 2020 at 12:45
Conseguiste a atenção da polícia.
29 Novembro, 2020 at 14:24
És tão boneco que nem te apercebes que eu concordei com o Ayres num comentário em que ele basicamente concordou contigo e desenvolveu apartir daí.
29 Novembro, 2020 at 16:35
Tu é que não entendes… o que disse ao Ribeiro aplica se a ti… neste caso concreto empoleiraste te na escadinha que tanto críticas.
29 Novembro, 2020 at 17:11
O que se aplica a mim é que estou a responder a um boneco que está a ficar como o gelatinoso do dono a quem andas sempre a bater palminhas: a única coisa que fazes por aqui é criticar quem cá anda, os teus comentários resumem-se a isso e pouco mais como se fosses alguma sumidade imbuida de uma superioridade divina.
Nem te apercebes que o que escreveste aplicar-se exactamente ao que acabaste de fazer.
Sê do Sporting, como tu dizes, e fala do Sporting em vez de andares com esses tiques de entidade superior e intocável.
29 Novembro, 2020 at 19:58
Um autógrafo?
Não… Não mereces mesmo!
Trata te ressabiado e fundamentalista.
30 Novembro, 2020 at 0:31
Autógrafo? Além de pacóvio e paspalho, está bêbado.
Mais um Espadinha borrachola que nem um cacho, já eram poucos neste clube.
29 Novembro, 2020 at 11:00
Não te lembras? Nasceste ontem de certeza.
Rato Fernandes, Bas Dost…esse foi um bom ano
29 Novembro, 2020 at 11:25
Rato Fernandes, ó pá, tem vergonha! Tomara eu que o Sporting tivesse assim tantos ratos como ele.
29 Novembro, 2020 at 11:31
Rato… definitivamente Não!
Regressou por igual valor e só eles sentiram o desagradável episódio.
Enorme Bruno Fernandes!
29 Novembro, 2020 at 13:01
🙂 🙁
Tradução: não sei se ria, se chore
29 Novembro, 2020 at 14:14
Queria ver tu regressares, teres um contrato que te duplica o ordenado, e dizeres que não, que queres o que tinhas antes…
Até os cortava rentes!
É só garganta dos “eróis” do sofá!
Tem mais carácter o Bruno Fernandes num pé que qualquer idiota que lhe chama rato aqui na Tasca…
29 Novembro, 2020 at 16:08
100% de acordo, Miguel. Há malta que quando começa a escrever num teclado só sai merda.
29 Novembro, 2020 at 16:27
Oi?
29 Novembro, 2020 at 16:27
“Tem mais carácter o Bruno Fernandes num pé que qualquer idiota que lhe chama rato aqui na Tasca”
Tem mais caráter qualquer um dos que não rescindiram do que o Bruno Fernandes. A tua noção de carácter é totalmente diferente da minha. Teve muito tempo para pensar antes de rescindir. Não foi impulso. Impulso foi ele ter dito que se ia embora ainda no balneário da academia. Tudo o que fez depois… é bem demonstrativo do carácter do personagem. Bom proveito!
29 Novembro, 2020 at 16:34
Realmente, se aquilo é carácter então o que dizer de outros que estavam no balneário e se mantiveram impávidos e serenos…
Alguns já foram despachados, não colaboraram…
29 Novembro, 2020 at 17:23
Impávidos e serenos não é bem o termo, mas percebo-te. E ainda mais valor lhes dou, que o que aconteceu deve ter sido bastante assustador. Mas puseram Rexona e não tiveram suores. Frios, quentes ou assim-assim.
Junta ao facto de ter rescindido e voltar como capitão de equipa e “dono” do balneário o andar com “mano” práqui e “mano” pracolá, e depois andar a falar mal deles pelas costas, como se veu a saber pela conversa telefónica que foi divulgada. Bah!
29 Novembro, 2020 at 16:30
garantidamente que podes estar tranquilo…
continuarias com eles bem seguros…
os do “rato” ficam bem definidos ao definir…
29 Novembro, 2020 at 19:22
Mas afinal o Bruno Fernandes veio a receber o dobro?
Não era mentira das viúvas?
Já não percebo nada…
29 Novembro, 2020 at 14:21
És tu e eu ana. O “regressou por igual valor” é a cereja no topo.
29 Novembro, 2020 at 16:11
Concordemos ou não com o que o Luís Ribeiro escreve, tem todo o direito de o fazer. Apesar de estados de emergência e outros quejandos, ainda vivemos em democracia.
29 Novembro, 2020 at 18:07
#naosomosruifranco
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/quanto-mais-depressa-o-sporting-perder-mais-depressa-tera-um-futuro-melhor-9108137.html
29 Novembro, 2020 at 8:54
Continuar a acreditar nesta rapaziada.
Sporting sempre
SL
29 Novembro, 2020 at 8:56
Praticamente tudo dito, deixo aqui os meus 50 cêntimos:
É dos jogos menos conseguidos do Sporting nesta época. Dito isto, acabar com uma vitoria só pode ser bom sinal.
Os piores foram Neto, porque simplesmente não tem qualidade (é desesperante mesmo) e Sporar, porque não sendo um ponta de lança à Bas Dost, Slimani ou Liedson (andavamos mal habituados?) ainda jogou pessimamente, neste jogo em particular (pouco intuitivo, atrasado nos lances, alheado).
Acresce que alguns elementos desceram de rendimento, como João Mário (pantufas sim, mas para o bem e para o mal) e Nuno Mendes (cuja quebra, já me pareceu evidente em jogos anteriores).
Os melhores, foram Palhinha (que esteio) e Pote (que por vezes até parece algo macio, mas tira sempre um ou mais coelhos da cartola).
Fica a vitória, mas o alerta para se corrigirem erros que nos podem levar pontos preciosos com adversários claramente inferiores.
P.S. Comentário do Bloco de Notas aqui republicado.
Off: Grande tristeza de ontem foi saber do falecimento de Vitor Oliveira, que sempre me pareceu um tipo altamente honesto e honrado. Que descanse em paz e condolências aos familiares e amigos. Que ano este!
29 Novembro, 2020 at 9:11
Bom dia
Não vi o jogo mas pelos comentários nada de novo….afinal não se joga assim tão bem, os centrais são maus e lá na frente é curto.
Bom viver com os pés no chão, porque este plantel não tem assim tanta qualidade e soluções
29 Novembro, 2020 at 11:27
Pois, o costume, opinar porque sim. Ja agora, o adversario fez 0 remates na 2a parte e teve ZERO cantos no jogo todo. Bom mesmo é quando se gastavam milhoes e se perdia com uniao da madeira e se empatava com tondelas
29 Novembro, 2020 at 11:39
Jogo fraco que valeu pela Vitória!
Ele não disse nada de errado. Neto e Feddal não têm categoria para jogar no Sporting e sporar (mais uma vez) simplesmente não existiu.
Queres falar em milhões gastos com entulho e em derrotas com clubes que na mesma época descem de divisão?! Ganha tino.
29 Novembro, 2020 at 11:44
Pode naonter dito e todos temos direito a opiniao mas com base bo que vemos e nao no que outros dizem. O Sporting para mim tem dois problemas que devia resolver ou tentar. Falta um central rapido e o avancado matador. Acho que ontem jogamos mto para o lado e para tras no último terço.
29 Novembro, 2020 at 12:53
“Acho que ontem jogamos mto para o lado e para tras no último terço.”
Ya, porque o sporar nem teve oportunidades nenhumas nos pés nem na cabeça… Jogámos para o lado, foi isso… Só falta esta: “O ponta de lança é muito bom, mas a bola não lhe chega!!”
29 Novembro, 2020 at 9:11
Valeu pelo resultado.
Alguns jogadores não “desenvolveram”. Sporar alheado… Não tem (ou tem e não mostra) aquele sentido de antecipar onde a bola cai, reage tarde.
Neto não tem culpa no toque do auto-golo. Foi ele a colocar o extremo em jogo?
Mendes menos agressivo, porro foi tentando, Palhinha leva tudo à frente.
Não gostei de ver o JM sair. Mania de aguentar resultados colocando jogadores defensivos ou que façam “transições” com bola no pé. Prefiro ter lá quem consiga manter a borracha, ao invés de correr.
29 Novembro, 2020 at 10:53
Tem culpa sim, aquela abordagem ao lance só podia dar merda
29 Novembro, 2020 at 11:03
Fazia o quê? Deixava passar, era golo. Arriscou o corte.
29 Novembro, 2020 at 11:17
Acho que a pior abordagem é a do Nuno Mendes que se posiciona muito mal, assim que lhe metem a bola nas costas é 50/50. Tivemos um lance depois exatamente igual mas eles definiram mal.
29 Novembro, 2020 at 11:19
Aqui dou razão ao Agnóstico.
O corte no neto não lhe saiu bem. Mas fez o que tinha a fazer: tenta cortar o passe.
Caso deixasse passar a bola, estava lá o jogador do Moreirense.
Podia era o mesmo falhar de baliza aberta (já aconteceu).
Neste lance, o que tem menos culpa e o Neto.
29 Novembro, 2020 at 11:21
*do Neto
*tentou cortar
*é o
29 Novembro, 2020 at 14:03
Jaime foi o Neto quem colocou o jogador em jogo. No corte tem bastante azar é certo (mas isso será sempre assim na maioria dos auto golos), mas não deixa de ser uma abordagem deficiente.
O problema é que não esteve mal só nesse lance e o mesmo ou pior se poderá dizer ontem de Feddal (que até acho que tinha estado bem nos últimos jogos).
Discordo do Nuno quanto à saída do João Mário (até acho que deveria ter saído mais cedo; ontem esteve pouco intenso, quase sempre a jogar para trás e a acusar cansaço); já não discordo quanto à sua substituição (teria colocado o Daniel Bragança e não o Matheus Nunes; assim passou a mensagem de que era para defender a todo o custo).
SL
29 Novembro, 2020 at 17:03
O Nuno Mendes também estava recuado em relação à linha, e a pôr o extremo em jogo
29 Novembro, 2020 at 11:36
Concordo com o Balboa… se fosse ao nenos um jogador de técnica razoável nunca poderia efetuar o corte com aquele pé, que levaria a bola sempre na direção da baliza, mas sim com o outro.
SL
29 Novembro, 2020 at 13:11
Foi com o pé que estava mais à mão.
O homem vai super atrasado, podia lá escolher o pé. Foi um carrinho em desespero.
29 Novembro, 2020 at 13:15
O ponto contra é que é evidente que ele não tem arranque ou velocidade para recuperar num lance destes, mesmo sendo o último (se bem que o Mendes também desrespeitou a linha e pôs o meco em jogo). Já numa outra jogada tentou um sprint a perseguir um avançado e quase desmaiou.
A abordagem à bola era a possível.
29 Novembro, 2020 at 12:32
Neto além de colocar o gajo em jogo no início, não pode abordar o lance daquela maneira. Em caso 10, 9 dão golo.
O problema dele é que tem 2 pés esquerdos 3 de tijolo.
29 Novembro, 2020 at 9:12
Bom dia tasqueirada ! Sem ainda ter visionado o jogo parabéns por mais um resultado que nos permite continuar com o sonho . Sou capaz de vir a mudar a opinião sobre Amorim, como aprendiz de treinador ainda está a fazer o seu caminho e nesse aspecto ainda não tenho opinião formada mas como orador parece-me estar a um nível bastante adiantado , assertivo e fluído o que denota uma certa verassidade do seu discurso,dá a entender que acredita no que diz
29 Novembro, 2020 at 9:17
Aquele chapéu do Pote…tive que ir mudar de roupa.
Fez-me lembrar alguns grandes nomes.
E aqueles passes, que perfeição.
Boa crónica do cherba e boas análises no bloco. Fica quase tudo dito.
Só acrescento: árbitro com dualidade de critérios. Se tivesse havido algum lance crítico podíamo-nos ter fodido.
Outra coisa, mesmo com muito congelamento do autocarro de Moreira, o jogo esteve muito atado mas mesmo assim conseguimos criar perigo, o que mostra qualidade individual.
Pés assentes e continuar a caminhada. E curtir o domingo na liderança. Pode ser que os lampiões se fodam na Madeira. O ano passado ganharam por 4 ou 5, não foi?
29 Novembro, 2020 at 9:17
Eu não preciso de mais tempo nenhum. É despachar esta malta toda já!!!!
Quero lá saber de lideranças ou de números record deste século, são incompetentes e ponto final. Atão e o Linz? Já se esqueceram !? estavamos tão habituados a campanhas europeias extraordinárias de finais e meias finas em catadupa. Vergonha!!!
Queremos uma AG já amanhã: tudo fora….. aliás, enquanto não estiverem fora, vou pedir uma AG por semana porque sim, porque assim permitem os estatutos.
É inadmissivel que em pouco mais de 2 anos de mandato, não tenham conseguido resolver ainda as VMOCs, os emprestimos obrigacionistas, o fosso no estadio, etc etc etc. Outros que até estiveram mais de 5 anos no clube, em 6 meses ja tinham resolvido tudo isto. Claro que sim!!!
São gente que já antes estar no Sporting, não tinha qualquer ocupação de relevo e que decerto quando sairem do clube, vão para andar para aí perdidos sem realizar qualquer oficio que lhes permita continuar levar a vida para a frente. É por isso mesmo que estão agarrados ao Poder. Chupistas! Fora já!!!!
29 Novembro, 2020 at 9:36
Tens toda a razão. Poupa a minha vida! Misericórdia!!!
Nem tempo vou perder a explicar te porquê e onde estás errado. É o prato mais servido do Tasco, mas tu sentas-te ao balcão e começas a fazer conversa com o gerente, no entanto toda a gente se está a cagar para o teu discurso sem nexo e completamente falacioso. Só te aturam porque és aquele gajo que “paga copos”.
29 Novembro, 2020 at 9:43
Explicar te, seria como explicar a uma criança o porquê do céu ser azul. No final ela vai responder “ah está bem” e vai voltar a dizer que é porque reflete o azul do mar. Se disseres que não, então é porque és um herege…
Não deixes de ser quem és e Portugal é demasiado pequeno para ti.
Adeeeus
29 Novembro, 2020 at 9:46
Tenho que concordar com a quase totalidade do que ele escreve, sobretudo a última frase.
Ontem já era tarde.
29 Novembro, 2020 at 11:15
Oh J , esta foi refinada.
29 Novembro, 2020 at 11:46
Liderança e os números record irão aparecer no Rec ou, talvez não…
29 Novembro, 2020 at 12:36
Não seria uma vitória à Sporting sem a prostituição intelectual habitual de quem só é do Sporting nas vitórias e andou 2 anos sem cá meter os pés enquanto éramos enxovalhados diariamente.
Siga que os verdadeiros sportinguistas sabem o que o leão precisa. Estes pagos para cá virem quando acabar a mama desaparecem, é filme mais que visto e revisto.
Sporting sempre! Varandas e filhos da puta que o defendem ou apoiam 3m troca de migalhas pó caralho. Sempre! Venham as AGs.
29 Novembro, 2020 at 13:06
Já disse e repito: se o Varandas não precisa do Sporting para nada, que cesse o contrato da clínica dele com o clube. Gritante conflito de interesses. Cada vez que me lembro do que se criticou o outro por causa do aumento ou da promoção da namorada… Uma, UMA pessoa a fazer correr tanta tinta, a causar tanta indignação, e agora… eh! o que é que há de mal?
29 Novembro, 2020 at 14:26
Ainda te dás ao trabalho de argumentar seriamente com quem depois de uma vitória a primeira coisa que lhe vem à cabeça é vir prostituir-se com propaganda mentiroso?
Admiro te a paciência 🙂
29 Novembro, 2020 at 17:37
Tenho muito pouca. Cada vez menos. E podes comprovar pela minha cada vez menos assuidade nestas discussões. Venho aos almoços do M60 e pouco mais, que chover no molhado é tarefa que já enjoa. Eu é que gabo a paciência de uns quantos, que apresentam números que demonstram bem a merda de gestão que esta gente faz, a fundar o clube, para depois levarem com conversas de merda de Ribeiros e Jotas e Chiquinhos Condes e outros mais, todos contentes e felizes porque a equipa do Sporting lidera o campeonato nacional de futebol. Isso é que interessa. Mesmo que, se calhar, metade dos passes dos jogadores esteja alienada. Gente que defende quem desrespeita todos os dias os sócios, que não lhes dá palavra, que não se quer submeter à crítica de viva voz, que tem gente estrategicamente posicionada (e sei lá eu se paga) na CS a defendê-los a eles e a atacarem, a denegrirem e a ofenderem quem se lhes opõe. Que a história faça justiça, embora de injustiças ela esteja cheia, e que quem lá está agora venha a ser punido por tudo o que de mau tem feito ao clube. Financeira, desportiva e humanamente, que pedem união, mas são os primeiros a aprofubndar clicagens. Olha, pena tenho eu de não conseguir deixar de gostar do Sporting e de me preocupar com ele. Já teria desligado há muito tempo.
30 Novembro, 2020 at 0:33
Como te entendo, mas um verdadeiro leão ou leoa não desliga. É impossível, já estes paus mandados quando lhed deixarem de pagar para ser do Sporting ou quando aparecerem derrotas desaparecem. É um ciclo normal por aqui.
29 Novembro, 2020 at 19:34
Ana,
Esse argumento, de conflito de interesses com a clínica do coitado, só vale se tiveres prints (os do LinkedIn são mais valorizados) e tem de ser em post, não pode ser em comentário 😉
Se tiveres dúvidas espera pelo “limpa cagadas”, ele explica 😀
29 Novembro, 2020 at 14:32
Em receitas operacionais e vendas de jogadores nos primeiros dois anos o CD anterior realizou 134M, e fez o que era possível para resolver sem desculpas os problemas que encontrou e aumentar o património e as receitas.
Em dois anos e graças ao legado que encontraram, estes imbecis já realizaram 324M e nada fizeram para a sustentabilidade futura antes pelo contrario limitam-se a derreter o que encontraram, mesmo as possibilidades de mais valias nas contratações são diminutas graças às partilhas de passes. Mas vamos em primeiros e os Riachos e pavões andam satisfeitos ….
29 Novembro, 2020 at 17:40
Olha, está aqui um dos que mostra números, mas os patetas da bola até devem fazer scroll. Apesar de tudo, quero acreditar que é scroll que fazem. É-me muito difícil acreditar que leem e não se preocupam.
29 Novembro, 2020 at 19:40
Está converseta dos.ribeiros dos bodes dos chiquinho dos vls e demais trampa foi debatida durante anos com argumentos válidos, facturas e números.
Eles estão a borrifar-se para isso, eles são pagos (não tenhas dúvidas disso…) Para fazer o quê fazem e.ja faziam e andávamos nós a lutar por ser campeões.
Eu perdi a paciência. O Malcolm é um dos grandes por isso mesmo também, pela paciência e por apresentar sempre argumentos que os contradizem.
Fica aqui o meu obrigado ao Malcolm e outros que aí da tem paciência.
29 Novembro, 2020 at 9:21
Bom dia,
Valeu pelo resultado, exibição pouco conseguida, mas o mais importante foi conseguido, siga
29 Novembro, 2020 at 9:38
Mais 3 num jogo onde sem ser brilhantes cumprimos.
Não partilho da ideia de que foi un mau jogo da nossa parte. Não foi na verdade uma grande exibição mas a diferença de qualidade e de oportunidades entre as equipas foi grande.
Penso que marcamos o 2×1 na altura certa pois pareceu me que RA ia mexer mal na equipa, tal como na substituição quando entrou Jovane. Antes do golo ia entrar TT e iria provavelmente sair Sporar. Iriamos ficar a precisar de marcar com Jovane como referência na área (faz falta levar um PM para o banco !).
Quando na minha opinião naquele momento o jogo pedia Bragança por JM (que ontem arrebentou muito cedo) e Tabata por Neto, recuando provavelmente Palhinha, ou deixando ficar Nuno Mendes como 3o central.
Quando se está a ganhar sim já fez sentido TT e Matheus
Uma nota só para Nuno Mendes. Tem me parecido que quando joga com NS à frente ofensivamente rende menos. Porque são jogadores que pisam muitas vezes os mesmos terrenos e ainda não se entendem bem em jogadas de progressão no corredor .
Destaque muito positivo para o jogão de Palhinha.
E o bom jogo de Pote e Nuno Santos.
Venha o Fama
29 Novembro, 2020 at 9:41
Cumprida mais uma etapa, com o extra de termos entrado no jogo a perder.
Para cumprir esta etapa valeu-nos e muito Pedro Gonçalves.
Foi ele que resolveu o jogo, ajudado por um Palhinha que mais parece um varredora mecânica.
A equipa continua a demonstrar falta de qualidade em alguns elementos que é disfarçada por um colectivo com enorme pulmão, muita garra e muita vontade de lutar pelos 3 pontos em cada jogo.
Foi sempre isso que pedimos aos nossos jogadores e treinadores, deixar tudo em campo e estes estão a cumprir como há muito não via em Alvalade.
Agora imaginem com um estádio cheio e unido no apoio, o que alguns deles não fariam ainda mais e melhor…
29 Novembro, 2020 at 10:38
Faltou velocidade à equipa e instinto goleador ao Sporar. Ontem as coisas simplesmente não saiam, e basta contar as carambolas que perdemos ou os ressaltos que dão contra-ataque ao Moreirense. Falhámos demasiado no último terço e houve jogadores que parecem não estarem totalmente recuperados das seleções, nomeadamente Pote, Porro e Nuno Mendes.
Pote 2 golos mas MVP foi o Palhinha. Dizem várias vezes que há interesse de equipas espanholas, mas para mim que continuem interessadas e não passem disso. Melhor trinco do campeonato, e o gajo que segura o jogo todo dando liberdade ao JM para fazer valer aqueles pés de veludo.
Para a semana há mais.
29 Novembro, 2020 at 10:39
À custa de um golo irregular (será possível ter passado? ainda não estou em mim!) e de um frango contra um poderoso Moreirense, ganhámos!
Estrelinha de campeão!
Mas pensando que havendo um Coates, lento como os antigos eléctricos para a Ajuda, temos depois uns Neto e Feddal inclassificáveis (são bons? São maus? Antes pelo contrário?) e um fabuloso Sporar inimigo natural da bola, do espaço, do jogo, dos colegas e da baliza, que pensa antes de arrancar e que depois de arrancar ainda está parado, perco toda a esperança. Considerando que TT e PM talvez andem em aulas na universidade da bola e se jogam a destempo perdem-se e ainda viram “maneis” (parafraseando o outro, o traidor sem vergonha), não haverá nos juniores ou nos infantis algum adolescente promissor com instinto e vontade de ser ponta de lança que possa jogar, (ou as leis não o permitem?) de maneira a podermos jogar com 11?
È certo que há outros… há um Pote que parece que nasceu com o cu virado para a lua, (tal como o R.A.) Palhinha, João, um Nuno que a continuar assim ainda vai parecer Sportinguista (lembro-me do João Pereira…), e outro Nuno, de quem se espera que saia pela cláusula e nem um tostão menos (está a perder o atrevimento da inocência ou foi devido à pós-lesão?) …
Especialista que somos em all-in (triste sina), talvez o mercado de janeiro seja desta vez uma excepção e venha André Cruz e Mpenza a ponta de lança… (a terceira compra dispenso, porque o Porro deixo estar porque está muito bem, com as saudades que tenho do piccini, espero que fique por cá alguns anos, já nem peço mais)
Ou talvez eu me estivesse a habituar mal, quando esperava ontem ganhar por 3 ou por 4…( Seja por excesso (antes do jogo) ou por defeito (depois do jogo), a facilidade com que nos conseguimos iludir é espantosa! )
S.L. e um bom dia para todos – estamos na frente e assim vamos continuar! E isto é um facto! O resto é conversa!
29 Novembro, 2020 at 11:53
Subscrevo na íntegra!
29 Novembro, 2020 at 10:57
Antes de mais, 3 pontos. Era o objetivo principal.
Depois, o resto, porque convém ter os pés bem assentes no chão:
– Centrais lentos, falta quem faça as dobras qd nos metem bolas nas costas. Como seria esta equipa com Mathieu…
– PL é curto. Falta um “Slimani”. Não chega marcar, é preciso que nesta tatica tb se pressione.
Grande jogo de Palhinha, Pote já é o costume e… Nuno Santos, por mais críticas que lhe sejam feitas, tem sido para mim uma enorme surpresa. E das boas.
A vitória é inteiramente justa, os gajos remataram 1 vez…
29 Novembro, 2020 at 11:11
Ganhámos. Era o mais importante.
Palhinha. Que puta de máquina, é tudo dele.
Pote, que arranqur de campeonato. Se aquele remate que vai à barra entrasse…
N. Santos, que agradável surpresa. É raro o jogo onde não marca/assiste.
JM este mediano.
Sporar não tem explosão, bolae que pedem uma reacção rápida nunca são dele.
Centrais tiveram razoáveis.
Porro melhor que NM
Jovane entrou mal, tem que melhorar o dominio de bola.
Este jogo pedia um Bragança com os seus passes de mestre
29 Novembro, 2020 at 11:34
Vi o que o stream me deixou… da gosto ver estes atletas, enchem o campo, transmitem alegria.
Este treinador sem curso está a calar-me bem caladinho e qq dia vou ter de me render completamente.
29 Novembro, 2020 at 11:51
Preocupa-me o facto de RA não saber jogar noutro sistema. Ontem e contra o Gil Vicente seria benéfico tirarmos um central e metermos uma peça no MC.
Meio campo simplesmente não funciona, há um fosso muito grande entre a linha defensiva e ofensiva, quando Palhinha tem bola JM está muito escondido.
Bolas paradas miseráveis, mas eles treinam durante a semana? Cada canto ou livre ofensivo são oportunidades perdidas.
SL!
29 Novembro, 2020 at 12:15
Descalça vai para o titulo
Lianor pela verdura;
Vai fermosa, e vai segura.
Leva na cabeça o Pote,
O Adan e suas mãos de prata,
Cinta de Palhinha escarlata,
Golinhos que é um fartote;
Traz João Mário tal impeza ao meio
Mais branco que a neve pura.
Vai fermosa e vai segura.
Descobre na área o Sporar,
Nuno Santos em lance adocicado
Fintas de cor e salteado,
Tão lindas que o mundo espanta.
Chove nesta equipa graça tanta,
Que dá graça à fermosura.
Vai fermosa e vai segura.
Luís de Camões (adaptado)
29 Novembro, 2020 at 12:16
Hoje tou assim
https://twitter.com/Selvi_Deschts/status/1332816772265807880?s=09
29 Novembro, 2020 at 18:18
😀
29 Novembro, 2020 at 12:21
Vitória sofrida mas mais que merecida.
Oxalá não estejamos perante a repetição do fenómeno Marcel Keizer, um início prometedor com bons resultados e depois um declínio, fruto dos adversários já terem encontrado o antídoto para combater a tática “do costume”, haja planos B,C, e D no futuro, porque senão estamos tramados.
Amorim é muito mais perspicaz que o careca holandês mas não dispõe das mesmas armas, falta poder de fogo a esta equipa no ataque, e um avançado cabeçudo e goleador era para ontem.
Jovane desaprendeu o que sabia e Sporar é uma mistura de Purovic e Krpan, tem a ineficácia e a azelhice de ambos.
Valha-nos um “Pote” cheio de ouro que está cada vez mais valioso.
Aguardemos.
29 Novembro, 2020 at 12:29
O que se diria se quem vai à nossa frente ganhasse à rasca com um golo ilegal e um frango do redes adversário na parte final do jogo…
Rogério Alves e restante croquetes querem ser expulsos por não cumprirem os estatutos ou por criarem estatutos invisíveis?
29 Novembro, 2020 at 12:38
Querem é mamar até ao osso, só por isso estão a adiar o inevitável. Se já não houvesse nada, já se tinham mandado.
29 Novembro, 2020 at 12:41
Insondáveis são os estatutos do senhor Rogério.
29 Novembro, 2020 at 13:27
Golo ilegal?
29 Novembro, 2020 at 16:30
Sim. Ninguém se apercebeu durante o jogo, mas o VAR da SportTV, no fim do jogo, lá descortinou um ressalto da bola do joelho para o cotovelo do Pote.
29 Novembro, 2020 at 12:36
Para ir a champions precisamos de 1 avançado de categoria, porque não podemos esperar que o Pote resolva todos os jogos. A dinâmica está lá, mas falta qualidade para resolver lances que dariam golo em jogos com poucas oportunidades e mais difíceis,
como o de ontem. Quaresma também já entrava na equipa, poderia melhorar a linha de 3 centrais duros
de rins e algo lentos. Se estes problemas forem resolvidos……Incrível o nosso Maradona destro,
já começam a faltar adjectivos para este miúdo.
29 Novembro, 2020 at 12:37
Seria mau demais perder pontos com uma equipa de César Peixoto.
Primeira parte só não ficou logo resolvida por má decisão e definição. Espaço, tempo de pensar e executar não faltou.
Na 2a jogo muito amarrado e tudo muito lento e previsível, valeu o frango do Passinato.
+ Pote e Palhinha
Pote obviamente é o homem do jogo. Nem esteve a um nível elevado mas resolveu com aquele pé quente. Mais 2 golos para a conta.
Palhinha não fica atrás, que monstro que este miúdo está naquele meio campo! Um autêntico bulldozer mas ao mesmo tempo muito inteligente a ler os momentos do jogo, hoje teve de jogar por ele e por João Mário.
+/- Porro, Nuno Mendes e Nuno Santos.
Porro complicou muito mas dá tudo e faz o corredor facilmente e com qualidade qb.
Nuno Mendes esteve uns furos abaixo. A lesão pode explicar.
Nuno Santos tem tiques e toques de bom jogador como no minuto seguinte tem os mesmo tiques e toques de jogador mediano e com alguma mania de vedeta. Parece ser daqueles que mais que ser um bom jogador, joga bem pelo que a equipa faz e lhe propícia. Claramente talhado para contra ataque.
– Sporar, João Mário, Neto e Feddal
No lado oposto, Sporar, que já defendi várias vezes pela utilidade, começa a deixar-me sem grandes argumentos. É útil, mas um gajo que custa 7 milhões tem de dar mais e acima de tudo tem de marcar golos, especialmente com oportunidades claras como hoje.
João Mário foi um a menos, acontece aos melhores….desde que não passe de excepção a regra como tem sido is ultimos anos da sua carreira.
Neto e Feddal….nao brinquem, um destes (pelo menos) ou dá lugar a Quaresma ou Inácio ou em Janeiro temos de ir buscar 1 central.
Neto, medonho, ainda não vi um jogo dele com nota elevada. E Feddal tem várias falhas de posição para quem vem habituado a este sistema.
O resto cumpriu minimamente, treinador incluído. Treinador que continua sem plano B para reagir a adversidades…mas para já tem chegado e sobrado.
Fim de semana de categoria!
Viva o Sporting!!! SEMPRE!
Ah e Varandas e corja de golpistas no caralho SEMPRE!!
Venham as AGs.
Bom Domingo.
29 Novembro, 2020 at 12:46
Polígrafo leonino:
Os soldadinhos do Exército do Nojo ontem ainda pensaram duas vezes se vinham à Tasca ou não porque como só aparecem nas vitórias já estavam a enfiar a cabeça na areia.
Mas como um leão acredita sempre, como se viu aqui na Tasca, lá demos a volta e lá puderam espreitar à lampião: só nas vitórias.
Não me recordo se na época passada gastamos 40 ou 50 milhões em merda que hoje em dia nem calça. Estarão a valorizar no pinhal?
29 Novembro, 2020 at 14:23
São adeptos do fácil fácil, e como tal quando as coisas correm bem é só elogios aos incompetentes e mentirosos que estão a rebentar com o clube. Quando corre menos bem é altura de atirar areia para o ar, muita fumaça, alusões aldrabadas ao passado.
A mentira e a calúnia são ferramentas essenciais, os fins justificam os meios desde que consigam enganar nem que seja um.
29 Novembro, 2020 at 14:27
São basicamente lampiões, são o que são.
Adeptos das vitórias.
29 Novembro, 2020 at 13:51
Ora aqui vai…
Ao contrário da maioria, não acho que tenhamos feito um jogo assim tão fraco.
Controlámos totalmente o jogo durante os 90 minutos, criámos várias oportunidades e só não marcámos mais golos porque na frente temos um cepo autêntico, que é inexplicável como veste a verde e branca.
Os centrais, apesar de demonstrarem em todos os jogos as suas limitações, têm cumprido e é por isso que somos a melhor defesa do campeonato. Assim, é compreensível que o treinador não queira mexer.
Neto é de longe o pior dos três que têm jogado. É um desastre à espera de acontecer e para mim já devia ter perdido o lugar para o quaresma, mas lá está, enquanto for resultando, o treinador não mexe. Gostei de o ver a ralhar com o Jovane num lance em que este recebe mal a bola e dá contra-ataque para os de Moreira de cónegos. Se calhar é também por ter tomates para isso que vai continuando a ser opção.
De resto, palhinha e João Mário são o nosso melhor meio campo. João Mário esteve um pouco abaixo do normal, mas deu muitas vezes critério que faltou a partir do momento que saiu. E o seu substituto tem que ser Bragança e não Matheus. Com essa troca passámos a jogar sempre no nosso meio campo quando antes jogávamos no deles. (Talvez também por estarmos a ganhar, mas pusemo-nos a jeito).
Nuno Santos continua a somar assistências e isso é óptimo. Também continua a ter decisões péssimas… Mas enquanto for assistindo, é continuar. Já a defender, é mau… Teve pouco trabalho mas não está habituado a defender e nota-se. Acho que jovane na esquerda dava mais liberdade ao Nuno Mendes para subir.
Pote é o homem golo. Soma mais dois.
Adan não teve que fazer nada. Podia nem ter entrado. E se é assim, preferia ter o max a somar minutos. Até porque acho que é melhor e precisa de jogar.
Sporar. Nossa… É inexplicável. Não ganha um único cruzamento. Nem se faz aos lances, tão pouco. Desta vez levou com uma bola do Nuno santos na testa e fez ricochete para a trave. Faz boas movimentações sem bola, mas é lento (a correr e a reagir) e quando lha passam não chega lá. Só vale mesmo para arrastar a defesa. Curtíssimo para um ponta de lança, especialmente um onde enterrámos 6 ou 7 milhões.
Porro e Nuno Mendes tiveram bem. São bons jogadores. Nuno Mendes tem tudo para ser o melhor lateral esquerdo do campeonato e da seleção nacional. É novo, tem tempo. É não vender!!!
Bem a equipa no geral. Acreditaram sempre e mantiveram a tranquilidade e confiança necessárias de quem sabia que ia, mais cedo ou mais tarde, somar os 3 pontos. E estamos na frente!!!
Força Sporting!!!
29 Novembro, 2020 at 13:59
É dar tempo.
Chegar ao Natal vivo e espero que não se invente no mercado de Janeiro.
29 Novembro, 2020 at 14:05
Mais do que tácticas e nomes, o que mais me agrada é ver uma equipa comprometida, e solidária durante os 90min. Os jogadores confiam uns nos outros, se erram está lá sempre um companheiro a reagir, o que resulta numa equipa confiante. Isto é a base que qualquer equipa em qualquer desporto tem de ter.
É trabalho de todos, dia a dia, não só dos titulares, convocados, plantel, treinador, equipa técnica, staff. É o resultado do trabalho e contributo de TODOS. Há solidariedade e compromisso total, enquanto assim for vamos estar sempre mais próximos das vitórias, sejam mais ou menos complicadas.
29 Novembro, 2020 at 14:53
Não foi um bom jogo da nossa parte, mas também não foi um mau jogo. Basta ver o que o Moreirense fez durante os 90 minutos para perceber que não estivemos mal em tudo… Marcam de autogolo, não têm um remate à baliza, não têm um canto…
Nós estivemos desinspirados na frente, com um Sporar inexistente – não é o primeiro jogo dele assim, nem será o último – e houve alguma falta de sorte nas bolas que foram à barra. Por outro lado, tivemos a sorte da participação do guarda redes deles nos nossos 2 golos.
Porro esteve abaixo do que tem sido habitual.
Nuno Mendes também e ainda teve abordagens estranhas em vários lances.
Palhinha jogou o normal e João Mário emperrou um pouco o jogo em alguns momentos.
Sporar foi uma nulidade quase sempre – é muito lento no arranque à bola. Devia ter sido substituído bem mais cedo.
Nuno Santos e Potes estiveram esforçados mas nem tudo lhes saiu bem.
É bom que o Phellype regresse depressa pois faz falta um 9 de alternativa ao Sporar.
Arbitragem regular.
Ainda não consegui ver o raio dessa mão que falam no 1º golo do Pote. Alguém tem o lance onde se veja, claramente, que a bola bate no braço dele?
29 Novembro, 2020 at 15:11
Palhinha & Pote 1 Moreirense 0. É o resumo do jogo de ontem. Siga. Famalicão dia 05.