Colômbia: órfãos de Falcão
Os cafeteros chegam ao Brasil com vontade de confirmar o talento de uma geração de jogadores, mesmo tendo em conta a ausência da sua estrela maior: Radamel Falcão, um dos melhores pontas de lança do mundo. Cuadrado, James Rodrígues, Freddy Guarín e Teófilo Gutiérrez, são, assim, os homens em que residem as maiores esperanças do meio-campo para a frente, com os nossos bem conhecidos Jackson Martinez e Quintero à espreita de uma oportunidade (é uma pena Montero ter dado o berro, pois seria perfeito vê-lo no Mundial). Lá atrás, a Colômbia conta com jogadores experientes como Yepes, Zapata e Zúñiga, o que a torna numa equipa compacta e uma das duas candidatas a passar à fase seguinte num grupo que, à partida, será muito disputado.
Grécia: filosofias de Santos
Por mais que o técnico Fernando Santos insista em dizer que a Grécia não veio de férias ao Brasil, é difícil imaginá-los a passar à fase seguinte. Karagounis e Katsouranis bem que desejariam fazer uma gracinha na sua despedida das grandes competições de selecções, mas a não ser que Samaras e Gekas se transformem na improvável dupla de sonho da Copa, os helénicos regressarão a casa ao fim de três jogos onde jogar para o espectáculo será, sempre, força das circunstâncias.
Costa do Marfim: os complicados
São complicados a todos os níveis: entre si, nunca se sabendo se os egos dos jogadores se sobrepõem às necessidades da equipa; para os adversários, que têm pela frente um conjunto de atletas técnica e fisicamente acima da média. No fundo, a Costa do Marfim tem condições para, na prática, lixar a teoria de que Colômbia e Japão vão seguir em frente. Yaya Touré, um dos melhores jogadores da época 13/14 e um dos melhores executantes do mundo é o novo menino bonito de uma selecção que continua a contar com a inspiração de Didier Drogba, a experiência de Kolo Touré, as arrancadas de Kalou e a juventude de Tioté.
Japão: origami
É sempre uma incógnita o que a selecção japonesa pode fazer, dada a ténue linha que separa o ilusionismo de jogadores como Honda, Yamaguchi, Hasebe ou Kagawa das constantes “casas” dadas pela defesa. Talvez a presença de Alberto Zaccheroni no banco ajude a corrigir estes problemas defensivos, embora os jogos de preparação tenham mostrado que este Japão é o mesmo de sempre: joga com vertigem pela baliza adversária, mas esquece-se de defender a sua. É espectáculo garantido e, acredito, será uma das equipas a seguir em frente.
14 Junho, 2014 at 17:35
Achho que passa Colombia e Costa do Marfim, apesar de preferir que passase o japão. Jogam sempre ao ataque e em alta velocidade, dá gosto ver
14 Junho, 2014 at 17:35
Futsal:
Comentadores de merda, quase que teve um orgasmo no golo do fundão. Estou para ver quando for o Sporting. Se bem que já sei a minha resposta.. Mas estejam atentos..
14 Junho, 2014 at 17:40
Eles estão só a ser racionais e a darem respostas com sentido.
Ah Ah Ah
14 Junho, 2014 at 18:09
Vendo o colombia-grécia… não sei se hei-de mandar pastar os colombianos por só serem explosivos nos últimos 30 metros, o resto da equipa mete medo… ou se hei-de mandar pastar os gregos por serem capazes de fazer 30 passes para o lado antes de fazerem um passe prá frente.
O japão vai ganhar este grupo.
14 Junho, 2014 at 18:29
Só o Hugo Almeida é que era capaz de fazer pior do que o Gekas… nem no poste acertava… golo falhado de baliza aberta.
14 Junho, 2014 at 18:33
Santiago Arias entrou…
14 Junho, 2014 at 19:07
3-0… uma tragédia grega. A colombia vale pelos avançados.
14 Junho, 2014 at 19:25
A Grécia, deste treinador de merda (F.Santos) mostrou o que é… Não valem uma poia…
Isto fica para aqueles que ainda aventaram a hipótese de Fernando Santos regressar ao SCP… Um gajo que colocou o SCP a jogar do pior futebol que Alvalade já viu… Depois desse só o BURRO teimoso do bento deixou a equipa a jogar de forma mais horrivel…
Mais um afilhado do corrupto mor que demonstra a trampa que é…
14 Junho, 2014 at 20:17
A colômbia deve passar em primeiro depois entre costa do marfim e o japão acho que a drogba e companhia têm ligeira vantagem… A grécia para mim não conta e devem acabar o grupo com menos de 3 pontos (0 ou 1).
15 Junho, 2014 at 1:44
Concordo contigo. Mas, vamos ver como se apresentam os ‘kamikazes’… Pode dar ‘zebra’…
15 Junho, 2014 at 10:40
Off topic
Judo – Campeões Nacionais pela 4 vez consecutiva.
O grande “capitão” João Pina (2 vezes campeão Europeu de judo) abandonou como jogador do Sporting e segue carreira como seleccionador nacional de cadetes.
Cadetes esses que grande parte fazem parte dos quadros do Sporting, prevê-se a continuação de uma longa série de campeonatos verde e brancos 😉
Orgulho verde e branco
15 Junho, 2014 at 14:52
Falar da Costa do Marfim sem uma referência ao Bony(um dos melhores avançados da premier) deveria ser crime! Estou a brincar. E ponham os olhos no Aurier…vai seguramente em 3\4 anos ser um dos melhores DD do mundo!