Bom… o dinamo de moscovo quer o atleta, o atleta não quer estar no SCP, pois caso contrário já tinha como homenzinho que é arranjado uma estratégia para ultrapassar esta crise. É vender e como diz o outro, poupa-se nos ordenados.
Do Quaresma não li nada sobre pegas. Li que o Amorim não gostou da falta de empenho..
Do Risto não, ja li que houve merda entre ambos e que o Risto se recusa a pedir desculpa.
Quem julga é o Amorim, quem é pago para resolver e não andar a encostar é o Amorim…
Verás no comentário que fiz abaixo que a minha irritação não é com o Amorim, é com as constantes desculpas que se atira sempre para cima do comportamento dos jogadores e estas desculpas esfarrapadas para escolhas técnicas ou da direção ….
Há uma diferença entre uma “pega” e ser encostado de vez.
Ou achas que a vida de um plantel é um kumabaya de fotos mimosas e instas de churrascadas?
Cenas dessas há em todos os clubes (embora só aqui seja um drama), gajos à pancada no treino depois de uma cacetada, jogadores a mandarem o treinador para o **alho quando são substituídos. Levam nas orelhas, retratam-se, se mudarem a atittude, a vida segue.
É exatamente por isso que eu acho piada a sempre que um jogador de valor não joga ou é encostado…é porque se “virou” ao treinador ou porque “não se aplica”………
Ou quando saem é porque queriam imenso sair e não dava para segurar e porque recebem um colhão de dinheiro de ordenados….
Curiosamente só depois de algumas derrotas valentes passa a ser culpa do treinador ou da direção…até lá obviamente é sempre culpa do jogador. É por isso que os casos se vão amontoando e mesmo dizendo isso para defender treinador e direção vão ter de começar a ser mais criativos…..porque começa a parecer um bocado mal o amontoado de casos….
Por isso é que para mim o Risto está de fora porque o querem vender e ele não quer sair porque ganha bem, o Quaresma não joga porque o Neto está bem e o Amorim não quer desfazer a defesa, o Acuna saiu porque a direcção estava desesperada para fazer dinheiro (recordar o caso Palhinha…em tudo idêntico ao do Acuna), etc….
Como foi no caso do Matheus, como foi na renovação do Mathieu, como foi no caso do Dost, etc, etc, etc….
O problema não são as pegas, que são merdas absolutamente normais e que se resolvem dentro de casa com facilidade, não é encostando até mais não….
Há casos em que tens que encostar, depende sempre do que se passou.
Falta de empenho não é para encostar para sempre, mas se o caso for de indisciplina, como parece ser do Risto (e dependendo do que realmente se passou) então encostar até pode ser a unica opção. Principalmente, se como se diz, o jogador se recusa a pedir desculpa. Aí não há outra solução. Ou sai ou encosta.
SE quisessem vender o Risto tinham feito o que fizeram com o Palhinha e com o Acuña e colocado o gajo fora do plantel. Não foi isso que aconteceu e o Risto até começou a época a jogar.
A história já está mais que contada em todo o lado, por diferentes fontes e, se coincide no essencial, é porque deve ser verdadeira. O Risto não gostou de ser preterido pelo Porro, teve alguma atitude que o Amorim não gostou e não permite, e foi encostado. Ponto.
Quem manda, quem dita as regras, é o treinador – e o clube! Não são os jogadores.
O Amorim na altura disse que o problema seria sanado se o jogador quisesse, dando assim abertura a tudo voltar à normalidade.
Se não voltou, é porque o jogador não quis voltar a trás. Não é o treinador que tem de voltar a trás e contornar uma regra que ele mesmo impôs e usa com outros atletas.
Isto é básico.
O ónus aqui está no jogador e só não vê quem não quer ver.
Sempre defendi o Risto, que é um jogador que gosto, mas parece óbvio que esteve mal e o problema foi ele que causou.
Comparar isto com não convocar um jogador por se achar que tem tido pouco empenho é comparar a lua com Plutão.
O treinador manda e o jogador obedece. Se fizerem isto dentro do bom senso são só vantagens.
Fazer desta merda um problema e, pior, meter ao barulho outras coisas que nada têm a ver, só desinforma e distorce o que aconteceu.
Nenhum jogador que está fora do plantel voltará ao plantel, nesta altura. Esse timing passou.
Resta à Direcção resolver essas situações da melhor maneira para o Sporting – algumas, dado o abismo entre o valor do jogador e o ordenado, serão bem difíceis e, provavelmente, terão um custo para o Clube. Agora, parados ou a correr à volta do campo é que ninguém lhes pega mesmo… É bom que os ponham em qualquer lado…
Foi isso que fizeram depois de o encostar. O Risto é que não quis sair para onde o quiseram mandar…tentaram vendê-lo….
E mais uma vez, se há interesse em que o jogador faça parte não é possivel chegar a um entendimento com o jogador? Came on….o Risto não é assim tão estupido…
O treinador optou por colocar o Risto a treinar à parte e ninguém se chateou por isso. Aposto o que quiseres que se fosse o Pote tinham conseguido chegar a um ponto de acordo. Tal como no caso do Matheus, se fosse na altura o Nani ou o B. Fernandes tinham chegado a um acordo. Como chegaram no caso do Mathieu.
Eu não estou a culpar o treinador, a direção ou o jogador. São opções. Sou a favor sempre de se assumir isso. Ninguém está demasiado interessado em ter o Risto no plantel se conseguirem fazer uns trocos com ele.
O que eu não gosto é de passar a vida a ler uma explicação simplista e que atira sempre para cima do jogador todo o ónus. Epah não…problemas que escalam desta maneira não é culpa de 1…é vontade de vários.
Não andaram propriamente à porrada nem fazer montes de confusões…aliás, se houvesse tinha sido publico e tinha saído nos jornais…garantidamente….
Mathieu não foi nenhum caso.
Não cumpriu uma regra, ficou de fora, na semana seguida cumpriu e voltou.
O empresário do Risto afirmou que as posições se extremaram.
Para voltar tinha de pedir desculpa ao Amorim, que é quem faz as regras dele. Todos cumprem e se um não cumpre, o problema é dessa pessoa e não do Amorim.
O Amorim não pode abrir excepções. O Amorim ou quem quer que seja.
Quando defines as regras tens de ter presente que pode haver quem não cumpra e que essa pessoa pode ser um jogador suplente ou um titular indiscutível. E tens de saber se levarás a regra ao limite, se for um titular indiscutível…
Estas merdas não se fazem em cima do joelho. Ou, pelo menos, quem é competente não as faz em cima do joelho. Pensa nas coisas e assume as consequências. E o Amorim assume o afastamento do Ristovski.
Como o Bruno assumiu o afastamento do Carrillo quando chegou ao limite de não renovar. É assim que se faz. Defines, e fazes. E, por exemplo, o Bruno podia definir “continuar a jogar” ou “não continuar a jogar”. Definiu o que achou melhor e manteve o que definiu.
Eu não sei se o Risto é estúpido ou não.
Sabe-se que pisou o risco e voltaria pedindo desculpa disso. Se o gajo acha que não fez nada de mal, não vai querer pedir desculpa. Se o Amorim acha que pisou o risco, quer que peça desculpa.
E não se vai sair daqui.
O Amorim, tendo assumido que ele pisou o risco, não pode voltar atrás. Isso é claro. Se voltar atrás perde o respeito do grupo que vê ali um perdão excepcional.
Portanto, tem de ser o jogador a recuar, mesmo se achar que não pisou o risco.
Este tipo de coisas são sempre uma merda e normalmente perde-se algo com estas situações, mesmo que se resolvam depois. Ficam sempre umas merdices…
A partir do momento que o treinador decide que “pisou o risco”, e normalmente a estrutura e o próprio Clube suportam isso como um facto, só cabe ao jogador dar o passo atrás para depois poder seguir em frente, mesmo achando que não “pisou o risco”.
Agora, o Clube podia tratar isto de outra forma e colocar o jogador a jogar na equipa B.
Ele e os outros que estão encostados, deviam estar a competir nos Sub23, quem tem idade para isso, ou na equipa B.
Estarem a dar voltas ao relvado é estúpido.
Se eles quisessem que o Risto fizesse parte do grupo haveria certamente entendimento.
Não há entendimento porque não há grande vontade de nenhuma das partes.
Porque o Risto não quer andar a ver os outros jogar e ceder, porque o Amorim não conta muito com o Risto e porque o Sporting vê a oportunidade de o despachar e poupar o salário dele.
Volto a dizer. Se o Pote fizer o mesmo, deixa que se chega a um entendimento rápido….parece-me obvio naquilo que é a gestão de um grupo como é uma equipa de futebol….
Tu é que estás a tentar atribuir culpas como fez o Luis Miguel. Eu não estou a atribuir culpas porque parece-me ser uma situação que neste momento interessa a todos e é por isso que está assim…
Só no Sporting isto acontece
(é um exagero, escusam de vir com provas, links e factos que o contrário)
Nos outros nem que se finja que está tudo bem, os jogadores treinam, e se houver tempo e boa vontade ainda fazem uns minutos.
Quando chega a oportunidade faz-se o negócio e cada um vai à sua vida
Neste caso especifico deste ano compreendo o treinar à parte.
Porque é preciso que todos do grupo contem e não pode haver ninguém no grupo contrariado ou fdd porque relaxa e não convém voltar a ser surto de Covid.
Por isso no caso deste ano, eu até compreendo que se coloque quem não conta à parte e se trabalhe com um grupo o mais restrito possivel e com gente que conta…
A única coisa que eu digo é…não metam tudo em cima do jogador porque quando este tipo de desaguisados acontecem e nunca se resolvem, eles só não são resolvidos se nenhuma das partes tiver interessada nisso…
E volto a dizer…não estou a qualificar a decisão de colocar o Risto de fora por não contarem com ele…nunca fui um gajo que aprecia-se muito o risto em campo, não o acho grande espada e compreendo a vontade de fazer uns trocos com ele ou pelo menos não lhe pagar o salário ….
Mas o Risto parece um caso idêntico ao Palhinha. Não o conseguiram empandeirar.
Não é colocado no grupo porquê? Não me digas que é tão coxo que não serve para DD suplente. Até porque é o único. Se for uma decisão puramente técnica, como é no caso do Gaspacho e do Illori, não percebo… até porque fez pré-temporada, não foi logo encostado à partida. Se é retaliação por não querer sair, ou do jogador por não sair para onde queria, ou qualquer tipo de amuo de qualquer uma das partes, que se f*dam.
Eu acho que o Amorim não gosta do Risto e a partir do momento em que o Porro mostrou que estava para ficar cagou no Risto. O ano passado tentou com tudo fazer do Camacho jogador e só não foi já no ano passado porque não deu. Este ano, com o acumular de jogadores para jogar atrás do PL, passou a olhar para o Plata como a solução para a ala e por isso o Risto nem para suplente servia para o Amorim.
A direção passou a querer transferi-lo e depois qualquer problema entre ele e o Amorim toma grandes proporções porque ele não quer sair e quer jogar, o Amorim não conta com ele, o Sporting quer que ele saia…
Se eu acho que dava para ser suplente? Sim…talvez…até porque eu tenho muitas duvidas que um canhoto faça a ala direita toda como deve ser. Possivelmente meter de parte quem se quer despachar (como fizeram com o Acuna, com o Palhinha, etc) inviabilizou regressos. E a “pega” com a Amorim é a desculpa para um processo mal gerido e que extremou posições de quem já não se queria encontrar.
Enfim…só não gosto que num caso como este andem a atirar uma decisão que é técnica para as costas só do jogador. É fotocopia o que aconteceu com o Matheus na altura do Peseiro, só que o Matheus tinha qualidade mais que suficiente para ser titular do Sporting e para ter muita procura no mercado e o Risto ficou encalhado. Uma decisão técnica que para não ficarem com o ónus, se mete em cima de uma má reação do jogador a essa decisão. Por isso prefiro discutir a decisão técnica que depois o resto…
E a decisão técnica é arriscada. Como disse, eu tenho duvidas que o Plata consiga fazer o corredor direito todo como deve ser. Ainda não foi testado. Veremos…o futuro dirá…
Aprecio mais treinadores pedagógicos do que autoritários, mas é uma opinião pessoal. Que saibam fazer as pazes com jogadores e não sejam extremistas (tipo Queiroz),
mas é uma opinião pessoal.
Eu sou a favor de treinadores autoritários mas que tenham uma estrutura que permita a conciliação …
Uma coisa é haver um “arrufo” que o treinador não cede nos princípios mas que o caso é bem “trabalhado” pela estrutura e está resolvido em 10/15 dias. Aliás o Amorim nem me parece um daqueles gajos que não “desculpe” um arrufo como era o Queiroz…
Uma situação estar assim à meses é porque a própria direção não tem grande interesse em resolver…
Eu sempre preferi alguém que lidere por carisma do que por imposição. Sempre me dei bem assim quer do lado onde era orientado quer do lado da liderança.
Na nossa cultura latina a imposição e o autoritarismo é considerado normal e, até, considerada uma boa práctica. Noutras culturas é sinal de fraqueza argumentativa e falta de qualidades para liderar.
Dito isto, não faço ideia se o Amendoim é ou não autoritário, agora que são muitos casos disciplinares são, é um facto.
O Sporting não tem interesse em manter o Risto e quer vende-lo….isso parece-me evidente.
Como me parece evidente que se o Risto fosse titular e importante e se o clube não o quisesse vender, ele não estaria a treinar à parte.
Eu não estou a qualificar a decisão….mas que não tenho duvidas que só acontece esta decisão porque ele de qualquer forma não conta….aí disso não tenho duvidas…
Um treinador não tem que ser autoritário, o que não pode ser é complacente.
O resto, por norma, resolve-se… mas há sempre excepções, para resolver “à trolha”!
De todos esses o único certo é Ristovski. Esse sim.
Mathieu esteve com o Amorim ate ao fim. Quaresma ainda la esta e no plantel.
Acuna só foi empadeirado porque era para vender.
Ristovski esta fora, mesmo só com um lateral no plantel.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Sandocha de Presunto e Queijo, um penálti do Tinto da Tasca e depois um Nespresso Master Origin Colombia, sim, é uma colheita tardia com sabor a Frutos vermelhos. Ganda pintarola. Até parece um Café Corporate. Ahahah.
Há aqui qualquer coisa que não estou a entender, então não é que o Riacho anda numa roda viva e não para um segundo? Parece que trouxe umas caixas de congelados e mais não sei o quê. Querem ver que… deixa lá ver a Ardósia.
“Sabores do Mar Afrodisíacos à Chef Riacho”
Chef Riacho? Enlouqueceste? Habituado a enfardares à conta dos Resistentes, vais fazer uma alto Petisco para a malta? Depois de um mar de vitórias que nos deixa num 1º lugar saboroso e de umas contas fenomenais, ainda precisas de afrodisíacos? Está certo, então diz lá o que trouxeste. Vieiras, Camarões e Tamboril. Muita bom, pá, e foste à lota de Sesimbra, certo? Ah, são da Gelpeixe, congelados, não é? Bem, na verdade, a cavalo dado não se olha o dente, por isso, vai saber mesmo bem. E essa caixa de Fruta, é para a Sobremesa? São Mangas e Limas, mas é para tornar o Pitéu ainda melhor. Olha, estou convencido, bem me parecia que podias ser útil nalguma coisa.
Gib, já viste isto? O que tens para acompanhar os Sabores Afrodisíacos do Riacho? Trata lá disso e não deixes o gajo ficar com créditos por mão alheias, dá-lhe a provar o que é bom. Ou então mete mas é um Vinagrete na mesa deles, nem notam a diferença.
Ana, por favor, faz a sobremesa que quiseres, mas que não seja com chocolate senão os Agostinhos dão em doidos e ninguém os aguenta quando saírem da Tasca.
Gib, ia sugerir um Chocolate Quente e depois um Xiripiti, mas é melhor ficarmos apenas pelo Xiripiti, não é?
Resistentes, o Chef Riacho, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
Vou já ali ao Lidl comprar um muralhas verde, 6 caixas.
Esta aqui tambem um pequeno fondue para chocolate, vou levar para se comer a fruta com ele. Os da mesa do canto irão saltar de alegria, nós bebemos CRF.
Será hoje que o mago dos estatutos, vulgo grilo falante, que tem imenso tempo para comentadeiro televisivo, mas não tem tempo para responder a quem supostamente devia representar, apresenta a decisão da MAG sobre os requerimentos? Ou será que vai apresentar a demissão e baralhar ainda mais?
Ontem foi uma jornada europeia gloriosa na história do Sporting Clube de Portugal.
Um grande jogo, com o estádio cheio e unido a empurrar a equipa do principio até ao fim até à vitória. Deu gosto ver, assim vale a pena.
O Farselona, que dizem ser dos clubes mais ricos do Mundo e talvez da Europa, está aflito de massas e vai adiar o pagamento de salários em Janeiro.
O pessoal fala das empresas de vão de escada que não têm “músculo” para aguentar uns (ou um) meses de crise, mas estes monstros da indústria que movimenta milhões vivem no fio da navalha, não têm qualquer sustentabilidade.
Entretanto o Dr. pode aproveitar esta fraqueza para ir buscar o Messi. Não se paga e não. E assim já não precisava do Matheus do Rio Ave.
E com tudo isso…a minha maior preocupação vai para o Antunes e para o facto de ele obrigar o Sporting a afunilar o jogo como a merda já que na esquerda vamos ter um gajo lento como a merda…..
Confesso que estou com moral em baixa…amanhã era jogo para os matacões e para o chutão dos tripeiros, não para o futebol do Pote ou do N. Santos ou do João Mário…..e não com um PL como o Sporar…
Se estiver em Famalicão como aqui na santa terrinha, ainda bem que o Mendes não joga. Porque o viravam, e porque o campo não deve estar para levar a bola pelo chão. Pode ser que surpreenda e aquilo esteja jogável.
Palhinha, Matheus Nunes, é pôr tudo quanto é capaz de mandar biqueiros.
Se o Sporar em terra seca já é uma pluma, então com terreno pesado deve ser menos um
O Antunes vai fazer um golão, e depois vens aqui pedir desculpa.
Amanhã seria jogo de 352 com as motinhas TT e Nuno Santos na frente, ou um 343 com o cu di bomba Luiz Phellype a ponta. A tatica e as escolhas não vão variar por isso estou mais virado para a solução do Gibreel, 2-0 dois de canto do Coates.
Ontem, alguém trouxe para a discussão o tema das AG, e não estava a falar do facto da amputação feita aos direitos dos sócios, transformando o espaço de informação e discussão num mero plebiscito. Era criticado o facto de se terem transformado num circo, numa arena onde agressões sobretudo verbais estão na ordem do dia.
Como disse ontem e obviamente que não defendo este tipo de comportamento, mas tenho noção que é algo que sempre aconteceu, no entanto e atualmente, sabendo que as AG se iniciam com o PMAG a recusar cumprir as obrigações estatutárias de ler e aprovar a ata da AG anterior, de ler e se necessário submeter a votação requerimentos feitos pelos sócios, estão à espera de ter leões ou ovelhas na assembleia??? É uma pergunta que fica!
… o gay vem já explicar-te que o fivelas enviar beijinhos provocatórios em AG e mandar descalçar o pessoal à entrada do estádio são atitudes que visam apenas a união dos malucos da escumalha…
O facto de estar nos Estatutos que se lê a acta e se tem de aprovar a acta da AG anterior, não faz disso legal pois TODA a gente sabe que só o quórum duma AG pode aprovar a acta dessa AG, e nunca ser aprovada por outro quórum qualquer.
É um erro básico dos Estatutos que qualquer pessoa que vá às AG dum condomínio sabe e percebe.
Andarem aqui a insistir nessa merda é atirar areia para os olhos das pessoas.
E isto, independentemente de quem for o Presidente, a Direcção, o treinador, a classificação, a MAG, o PMAG ou o roupeiro.
É de lei e o que os nossos estatutos dizer vai contra a lei.
Sem aprofundar muito, por acaso pode não haver AG por falta de quorum …. basta que na convocatória não seja fixada nova data ou melhor uma segunda convocatória com nova data ou apenas nova hora, não estando feita a segunda convocatória fica a vigorar a regra que fica marcada para um semana depois.
É por isso que a maior parte das convocatórias mencionam duas convocatórias a primeira para uma determinada hora e para se realizar que só terá quorum com a maioria e uma nova segunda convocatória regra geral uma hora depois, mas podia ser dias depois e esta sim com quem estiver presente, já não precisa de maioria
Vê uma convocatória do Sporting e verifica se não tem duas convocatórias para AG.
“Nos termos do disposto do artigo 52.º número 2 dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 20:00 horas do dia 29 de Setembro de 2017, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a Ordem de Trabalhos abaixo indicada, para as 20:30 horas do referido dia, reunindo nessa altura seja qual for o número de sócios presentes. “
Por acaso já pertenci a uma associação que os estatutos proibiam que a AG em 2ª convocatória fosse feita nas 48 horas seguintes. Por isso regra geral eram feitas na semana seguinte.
Também na maior parte das empresas com poucos sócios e se calhar até nos condóminos, que normalmente sendo poucos aparecem todos “esquecem”* de colocar na convocatória a 2ª convocatória e se a realizarem meia hora depois as deliberações são todas impugnadas, certinho e direitinho.
*Entre aspas porque até já vi utilizarem este estratagema abusivamente.
Normalmente, o quórum acontece quando tens, pelo menos, 50%+1 da totalidade dos votos do condomínio (normalmente, “indexado” à permilagem de cada fracção).
Caso não se atinja o quorúm, marca-se (antecipadamente ou na altura) nova reunião e nessa o quórum basta ser de 25%+1 da totalidade de votos do condomínio.
Só para aprofundar a coisa e para perceber totalmente o assunto: se são lidas as deliberações, não é o mesmo que ficares a par do que se tenha passado na AG anterior? Tendo conhecimento do que se passou não te permite aprovar ou não uma acta? Não acho descabido aprovares uma AG em que não estiveste, seria descabido se não fosses posto a par do que tenha passado e do que tenha sido aprovado ou não, sabendo, acho que tens todas as condições para aprovar uma acta.
Essa até é uma falsa questão, quem esteve presente na anterior é que pode apresentar uma reclamação sobre a ata não estar a refletir de forma verdadeira algo que se tenha passado.
Se eu não estive presente e faço uma reclamação é obvio que de imediato é recusada a reclamação, nem sequer é considerada.
Se estive presente e faço uma reclamação, que não merece a concordância do pmag, então a atual assembleia deve ouvir os meus argumentos, e ouvir os argumentos do pmag e ou de quem se inscrever para intervir sobre essa matéria e decidir se a reclamação é pertinente. Se for considerada pertinente, a acta da AG anterior terá de ter em consideração essa reclamação.
Ou seja, a acta é lida para todos mas só pode ser aprovada por quem esteve na AG. Como se processa isso? Cruzam os dados? Deve haver um trabalho extra associado e por isso é que a MAG não curte de fazer lol.
Pessoalmente e até por uma questão de um certo nível de transparência acho que as actas deviam de ser lidas e aprovadas. É lida a acta é aprovada, ou não, e a AG segue normalmente, não sei onde há um problema aqui
Se houver reclamações quem reclama é identificado e terá oportunidade de expor os motivos da reclamação e se necessário a reclamação será votada. Repara não é a aprovação que é votada mas sim a reclamação.
Se fazes uma reclamação sobre algo em que não estivestes presente, depende do que reclamares, mas possibilidade de a reclamação ser rejeitada liminarmente é enorme.
Quando não houver mais reclamações, a acta é considerada aprovada.
Havendo muitas reclamações dá um trabalho enorme, é preciso recolher, identificar e filtrar pelos motivos, para que se for necessário votar, uma votação abranja o máximo de reclamações.
(Não sei se me fiz entender, mais logo coloco em dialogo, já conduzi varias AG e sei como se processa 🙂 )
Ahhh, ou seja, o que se faz ao ler a acta é dar a hipótese de haver ou não reclamações e não de a aprovar… Aprovada tem de ser depois a reclamação é isso!?
Continuo sem ver qual é o problema na mesma. A MAG tem como dever “servir” os sócios, e isso é apenas parte desse dever. Qualquer gajo com bom senso continuava a fazer as coisas como estavam a ser feitas, se queria mudar que fizesse a proposta para mudar.
Isso, decide-se as reclamações e se for necessário leva uma reclamação a votação.
Dificilmente uma reclamação mesmo que votada favoravelmente pode suspender e ou anular uma deliberação, pois a reclamação é sobre o que está escrito na acta e só depois de decididas todas as reclamações a acta é considerada aprovada.
Em dialogo, r sobre uma das AG mais quentes que foi a ag seguinte à destituição.
PMAG: terminada a leitura da acta, pergunto se algum associado quer apresentar alguma reclamação, lembro que se não houver reclamações a mesma é considerada aprovada ….. ninguém …. espera …. temos algumas reclamações …..
P: Temos o sócio …. reclamando ter feito uma intervenção e a mesma não está registada em acta ….. os serviços confirmam e a mesma será incluída numa adenda …. resolvida
P: Outra reclamação está do sócio …. que questiona a ausência na acta do numero de votantes e e nº de votos na acta …. sim, sim, deveria constar, o CFD informa que os nºs foram estes …. e os valores serão incluídos na adenda
P: Mais outra reclamação, o sócio … diz ter direito a 10 votos mas na acreditação só lhe disponibilizaram 2, os serviços reconhecem o erro, foi reclamado pelo sócio antes da votação, retificado de imediato, quer esta quer as poucas situações semelhantes que surgiram. Este erro não teve consequências na votação pelo que a reclamação está resolvida por natureza…
P: Aqui o sócio ….. diz que lhe disseram que houve sócios a votar duas vezes, os serviços confirmam que este sócio não esteve presente na ultima AG pelo que a reclamação é rejeitada … há mais …. sim …. deixa ver …
P: Temos aqui um conjunto de sócios devidamente identificados e todos eles …. hummmmm basicamente …. sim é isso … alegam a existência de fraude na votação …. na contagem … no processo, prontos …. alegam a nulidade da deliberação zzzzzzz por irregularidades em todo o processo de votação.
P: São varias dezenas de associados, o nosso tempo não é muito, teremos …. 15 minutos …. pergunto se querem nomear um porta voz para justificar e apresentar provas do que alegam, caso contrario o tempo é muito reduzido ….. sim um porta voz …. 10 minutos, Faça o favor Sr. Associado:
Socio: Sr. presidente, sacos lidld, votos duas vezes, bla, bla, falta de observadores independentes, a cmtv já sabia, tempo contagem,. bla, bla, …. não concordamos com o resultado da votação transcrito para a acta.
P: A votação foi supervisionada pelo presidente do CFD que tem agora a palavra
CFD: Sr. Presidente, transparencia , independia, os resultados foram esses e a acta é fiel pelo que não existe motivo para ser questionada.
(repara aqui o pmag poderia decidir que a reclamação não coloca em causa a acta que apenas transcreve os resultados apurados, mas sim o processo que conduziu aos resultados e por isso rejeita a reclamação e ordena um inquérito interno ou uma participação judicial … mas vamos admitir que resolver colocar a decisão nos sócios)
P: Ouvidos os argumentos, cabe aos Srs associados decidir se há ou não motivo para a reclamação, quem vota a favor da reclamação? Quem se abstem ….. rejeitada a reclamação por larga maioria.
P: Não havendo mais reclamações a acta é considerada aprovada e vamos por isso ao ponto seguinte da nossa agenda de hoje…..
(Se a reclamação levada a votação fosse aprovada, o pmag deveria se fosse ainda possível suspender a deliberação (no caso já não era possível e ordenar um inquérito independente e ou participação judicial de forma a detetar e penalizar eventuais infrações)
PS: Esta ultima parte, a parte que é levada a votação seria um imbróglio jurídico interessante, o que coloco é aquilo que me parece adequado mas sinceramente não sei qual a reação mais correta.
Pois, o que está em causa é se a acta transmite com fidelidade o resultado e não o processo de votação em si, admito que o pmag, rejeitasse a reclamação e nem sequer a colocasse em votação.
Coloco aqui, mas é para todos os que estão a comentar este assunto.
Uma Acta só é válida depois de assinada.
No caso das AGS do Sporting, face ao número elevado de participantes, deveria ser lavrada a acta da AG e depois enviada a todos os sócios participantes.
Caso não haja reclamação, a mesma fica tacitamente aprovada.
Desconheço se é assim que funciona, mas é uma perfeita aberração caso nem Acta exista. Isso é que é verdadeiramente ilegal.
Pois, por isso é que é lida na AG seguinte e caso não haja reclamações na é considerada aprovada. (admito, ou melhor tenho quase a certeza que entre as AGs esteja disponível para consulta nos serviços do clube)
Mas o quórum e tal … ainda não percebeu que a AG seguinte apenas delibera sobre eventuais reclamações, que reclamações que tem de ser decididas de imediato, sobre a redação da ata. Se não ouves as reclamações a ata nunca fica aprovada. Isto é, agora fica por o Rogério diz que é feita pelo notário e por isso não admite reclamações.
Quem esteve presente também pode reclamar que algo não esteja conforme o que facto se passou, alias, serão quem têm mais objetividade na reclamação precisamente pq estiveram presentes* ….. dei o exemplo acima – faço uma intervenção e a mesma não é registada na acta, posso reclamar ….
Quer o regulamento do clube quer as leis da republica referem que a acta pode ser aprovada na AG seguinte, apôs serem ouvidas e decididas todas as reclamações sobre a redação da mesma. (assinar é outra coisa diferente que apenas o Miguel trouxe p/ conversa)
*Não digo que quem não esteve presente não possa ter motivos para reclamar, serão mais difíceis, pois estas a aprovar a redação da acta e se não estiveste lá será difícil reclamares sobre o que está escrito, mas podes por exemplo reclamar que a acta deveria ter não apenas resultado das votações mas também o nº de votos e votantes, o facto de não estares presente não impede que faças essa reclamação, refiro novamente é um exemplo de uma hipotética situação que permite a quem não esteve presente reclamar …
O Miguel, propositadamente ou não, confunde a necessidade de assinar actas, por exemplo nas empresas, com a aprovação das mesmas apos decididas qq reclamação, coisa que é usual em todas as situações em que há imensos sócios e seria tarefa difícil e até impossível obter a assinatura de todos os participante
Eu não sou toda a gente mas sei o que sei o que diz o nº 2 do Artº 34 do Código do Procedimento Administrativo aprovado pelo Decreto-lei 4/2015 que cito:
“Artigo 34.º
Ata da reunião
1 – De cada reunião é lavrada ata, que contém um resumo de tudo o que nela tenha ocorrido e seja relevante para o conhecimento e a apreciação da legalidade das deliberações tomadas, designadamente a data e o local da reunião, a ordem do dia, os membros presentes, os assuntos apreciados, as deliberações tomadas, a forma e o resultado das respetivas votações e as decisões do presidente.
2 – As atas são lavradas pelo secretário e submetidas à aprovação dos membros no final da respetiva reunião ou no início da reunião seguinte, sendo assinadas, após a aprovação, pelo presidente e pelo secretário.”
E também sei o que diz o nº 2 do artº 57º da Lei 75/2013:
“Artigo 57.º
Atas
1 – De cada sessão ou reunião é lavrada ata, a qual contém um resumo do que de essencial nela se tiver passado, indicando, designadamente, a data e o local da sessão ou reunião, os membros presentes e ausentes, os assuntos apreciados, as decisões e deliberações tomadas e a forma e o resultado das respetivas votações e, bem assim, o facto de a ata ter sido lida e aprovada.
2 – As atas são lavradas, sempre que possível, por trabalhador da autarquia local designado para o efeito e são postas à aprovação de todos os membros no final da respetiva sessão ou reunião ou no início da seguinte, sendo assinadas, após aprovação, pelo presidente e por quem as lavrou.”
Mas sobretudo, sei que tu é que sabes, pois sabes que é contra a lei e não cumpres, ponto. Davas um bom substituto do Rogério, não gostas e não cumpres ….
PS: Deixa de andar a insistir nesta merda, se sabes que é contra a lei, coloca aqui a lei que conheces que diz que aprovar na AG seguinte é ilegal.
Como não conheces, vou ouvir grilos e sei que um dia destes vais aparecer novamente com a mesma teoria ….. provar fica para outros, tu és uma sumidade de manha e outra à tarde e provavelmente uma terceira e diferente à noite.
Tens acima a citação do código do procedimento administrativo …. que ainda faz parte do conjunto de leis da republica, e depois tens os estatutos do clube mas o dono dos estatutos não gosta das leis da republica e muito menos dos estatutos, pois não concorda não aplica e seguramente está a trabalhar para os mudar.
“…. submetidas à aprovação dos membros no final da respetiva reunião ou no início da reunião seguinte … “
Tiago, já participei em dezenas de AG de associações, e aquilo que o Miguel é de quem nem sequer percebe o processo de aprovação de actas.
O que acontece é o seguinte, é feita a leitura na maior parte das vezes nem sequer é integral mas apenas das deliberações, é perguntando à assembleia se alguém tem alguma reclamação, se não houver é considerada aprovada e se houver tem a palavra quem reclama e se atendida é corrigida a acta e se não tiver razão são explicados e fundamentados os motivos porque não tem razão e não havendo mais reclamações é considerada aprovada com registo da reclamação efetuada.
Mas isto diz o Miguel é contra a lei, pode ser que um dia nos ilumine com a lei que ele conhece .
O Miguel também já participou em dezenas de AG… de várias entidades, desde condomínios, clubes, associações e empresas…
E as coisas funcionam como eu disse.
Quem não esteve presente numa AG NÃO PODE ASSINAR A ACTA DESSA AG, para coisa nenhuma, pela simples razão, que é de bom senso até, de não ter estado presente. Percebes o espírito da coisa ou faz-te impressão?
Mas, cromo, faz como eu te disse. Decide – ou seja, desempata – a aprovação ou não duma acta sem teres estado presente nessa AG, e depois vem aqui à Tasca contar o que aconteceu… Boa?
Só vota na acta quem esteve presente na AG. Ponto.
A acta pode ser feita na altura ou posteriormente.
As pessoas podem votar na altura ou posteriormente.
Mas só quem esteve na AG pode votar na acta dessa AG.
Isto é o que diz a lei sem recorrer aos artigos.
O que se devia fazer, uma vez que não se faz a acta das AG do Sporting na hora, era fazer a acta e o clube enviar por email aos sócios que estiveram presentes e disponibilizar outro meio de consulta da acta – carta para quem não tem email ou poder ser consultada no Clube, por exemplo.
Depois, até à AG seguinte, inclusive nela, os sócios que tivessem estado presentes podiam votar a sua aprovação.
NUNCA poderá ser:
a) ler a acta
b) ser votada por quem está na AG, tenha ou não estado na AG a que a acta diz respeito.
Quanto ao “TODA a gente” (que vá a uma AG dum condomínio, que estava escrito mais à frente!), o que quis dizer foi que as pessoas que frequentam as AG dos condomínios sabem isto muito bem e quem não frequenta devia saber pois é a lei.
Como disse, não podes votar uma acta duma AG onde não estiveste. Ponto!
Isto não tem discussão. É assim!
Quando o idiota do Rogério Alves disse que esse ponto dos Estatutos estava errado e não fazia sentido era por isto. E eu já defendia isso pois não faz sentido pores a uma AG X a aprovação duma acta duma AG Y uma vez que o quórum das duas não é coincidente.
Se isto não é claro para alguém, enfim… cada um vê como quer mas a lei é clara nisto.
Não vais dar ao trabalho porque sabes que não existe, não há nenhuma lei que impeça que a acta de uma assembleia seja aprovada na assembleia seguinte, pode é haver estatutos e isso já não são leis, que determinem que no final da assembleia seja lida, aprovada e assinada a acta … mas isso são estatutos e ou regulamentos das AGs e não leis e se o RA quer isso então que altere pelo menos o regulamento.
Falas e seguramente que nem conheces o regulamento, o que está em causa são RECLAMAÇÕES sobre a acta e se necessário posteriormente, ouvidas as partes, deliberação sobre a reclamação.
Se reclamas por exemplo que a acta deveria mencionar o numero de votantes, o PMAG deve decidir de imediato, ok falta essa informação vai ser acrescentado e o nº de votantes foi x e fica resolvida a reclamação, ou pode decidir que pelo registo de presença o sr. associado não esteve presente e pelo que nem sequer aceito a reclamação ou pode decidir o associado que esteve presente na AG considera importante a MAG não considera logo vamos ver o que decide a assembleia sobre isto. A AG vai decidir a RECLAMAÇÃO ….
Mais acho (pelo menos nunca ouvi) o pmag a utilizar essa idiotice do contra a lei, que não podem ser associados que não estiveram presentes a aprovar …. o que me lembro de ouvir o RA dizer foi:
a) A acta foi (é) elaborada diretamente por um notário logo não são aceites reclamações. Como é obvio, não concordo estão a transferir direitos dos sócios para um notário avençado.
b) O trabalho burocrático é muito e atualmente não há condições para atender as reclamações dos associados, daí o recurso ao notário – Até percebo, pois são muitas as reclamações e teriam de ser recolhidas, identificadas, filtradas e discutidas, mas compete-lhe a ele o TRABALHO de encontrar soluções para que o processo seja feito de uma forma que minimize o tempo gasto com o assunto.
Independentemente de tudo isto, se alguém quer mudar o regulamente, então primeiro muda e só depois aplica com as mudanças pretendidas, até lá que se limite a aplicar os estatutos.
Como não falo de cor, tens aqui a parte do regulamento onde quem queira perceber facilmente percebe, quem não quer perceber vai andar toda a vida a debitar postas de pescada, só porque sim ….
”
Artigo 11º
Acta da sessão antecedente
1. Aberta a sessão pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, será lida a acta da sessão antecedente; e, se não houver reclamação contra a sua redacção, considerar-se-á aprovada e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral assim o declarará à Assembleia.
2. A leitura da acta poderá ser dispensada se a Assembleia assim o decidir.
3. As reclamações acerca da acta serão postas à Assembleia e resolvidas imediatamente após a sua leitura.
Artigo 12º
Organização dos Trabalhos
1. Após a leitura da acta, e resolução dos incidentes que lhe disserem respeito, os trabalhos prosseguirão pela ordem seguinte: ”
Eu não disse que a acta não pode ser aprovada na AG seguinte. Disse até que pode, ó cromo!
Lê o que escrevi e deixa de te meter comigo só porque sim.
Vou resumir…
a) A acta pode ser feita na altura (AG) ou posteriormente. Alguma dúvida aqui?
b) As pessoas podem votar na altura (AG) ou posteriormente. Alguma dúvida aqui?
c) Só quem esteve na AG pode votar na acta dessa AG – para a aprovar ou não. Alguma dúvida aqui?
Depois, cromo, até dei um exemplo como deveria funcionar a aprovação da acta da AG… É ler!
Bem podes distorcer o que eu escrevo que ficando escrito é fácil verificar que quase sempre adulteras o que eu disse! É por isso que te chamo desonesto pois um gajo honesto não faz isso!
Mas tu insistes em comparar uma AG de condomínio?! Achas que só porque é o exemplo que tens mais “à mão” podes comparar?!
Epah…não custa nada:
“Pelo que conheço das AG de condomínio é assim…mas realmente essas precisam de um quórum de 50% e neste caso dos clubes não é preciso 50% dos votos por isso é capaz de ser diferente….”
Admite. Não sabes. Pronto. É uma merda normal. Eu também não sei apesar de ter a minha convicção (mais ainda pelo exposto pelo Malcom) que se pode mas não ando aqui cheio de convicções vazias….
Nas AG de Condomínio, só assinam os que estiveram presentes (mesmo se estiverem em representação de outros condóminos).
Provavelmente é a isto que te referes.
Mas, como deves saber, as decisões dessa AG, lavradas em Acta, são igualmente submetidas aos restantes condóminos, que, mesmo não tendo estado presente, podem contestar as decisões ali tomadas.
Não sabes, resume-te à tua insignificância… que não tem mal nenhum não saber determinada coisa.
Uma AG é uma AG, seja dum condomínio, seja duma empresa, seja duma associação, seja dum clube. Funcionam com os mesmos princípios.
Quer para o quórum, quer para votação das coisas que decidem, quer para aprovação das actas.
… é hoje que os inimputáveis vêm para aqui rasgar as vestes, subir às paredes e insultar os fdgp que assaltaram o clube (ou só vale se cs os emprenhar??)… que pela mão do maior fdgp deles todos ridiculariza TODOS OS TÓTÓS que os apoiaram na tomada de poder no clube… onde anda a democracia que essas bestas berravam que tinha voltado ao clube????… sois uns merdas… cagam-vos na cara e a vossa resposta é desaparecerem… tipo muita messalina que por aqui parava, assim como os bravos do pelotão de fuzilamento…
… os fdgp tomam o poder à força e com o beneplácito desses desprovidos de cérebro que só quiseram ir atrás da cenoura, assaltam o clube à cara podre, gozam com os sócios e esses palhaços só querem saber de vir pra’qui falar de táticas e da equipa ir em primeiro e em lamberem as bolas da nova coca-cola do deserto…
Ainda estou à espera, sentado claro, de um texto parolo e carregado de ódio sobre este presidente sobre o FACTO deste fdgp andar com uma funcionária do clube…
COERÊNCIA CARALHO… quer-se COERÊNCIA PALHAÇOS…
onde anda por exemplo este energúmeno??…
”Metralha
24 Junho, 2018 at 10:52
Responder
Caro Cherba,
Votei sim com o mesmo receio do futuro.
Mas prefiro decidir o presente do que não ter hipotese de o fazer no futuro.
Venceu a democracia leonina.
Tenho muito orgulho nos sportinguistas.
SL”
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 como não rir destes anormais…
O médico do Sporting, Frederico Varandas, já namorava com a atleta do clube muito antes de ser presidente.
Por ser presidente, tinha de deixar de namorar com ela? É isso que defendes?
Tanta merda para bater no idiota e caem neste ridículo…
… ÓBVIOOO que a vida privada desse escarro é-me irrelevante… mas sabes, como a gestão deste cangalheiro tem sido soberba, não vou fazer um Post sobre isso certo, seria RIDÍCULO… então vou rebaixar-me e atacá-lo feroz e impiedosamente por actos da sua vida pessoal…
Preferes atacá-lo por merdas que nada dizem respeito ao Sporting, aos sportinguistas ou a qualquer pessoa, do que atacá-lo pela merda que faz no desempenho da sua função no Clube.
Faz todo o sentido, como quase todos os teus comentários…
«Temos de ser nós todos, quando pudermos voltar às bancadas, organizados ou não em grupos, a demonstrar aos jogadores que podem contar connosco nas bancadas de Alvalade e fora dele, como nós contamos com eles para ganharem no campo. Porque só assim o Sporting pode ter sucesso.»
Diogo Viegas, neste texto do Luís Lisboa
<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Amigos,
E se isso não acontecer ( o que desejo profundamente ! ) ? será que esta Administração cai ? Fizeram a golpada, para fazerem merda, escorrasaram os sócios Descalços em alvalade que ficaram ( mais tarde ) sem adereços em Barcelos !
Voçês não precisam nem a direcção quer, sócios e adeptos no clube das viuvas, nem de orfãos da escumalha, no clube !
Lembram-se ?????
Comigo não contem ( não voltarei a Alvalade ! ), pois quero correr com estes fdp da administração actual !
Quero profundamente correr com esta gente que lá está agora, para fora do Sporting clube de Portrugal !
O ano passado foi mau demais. O ambiente nos jogos e nas bancadas, a perseguição,
os resultados, tudo. Absolutamente deprimente. Com ou sem pandemia, já tinha prometido a mim próprio não voltar a Alvalade enquanto esta direção lá estiver, muito menos comprar gamebox. Os croquettes que encham o estádio, comigo não contem.
Leão da Arrábida: “Numa época em que ter dinheiro no banco rende tanto como se estiver debaixo do colchão, não haja dúvidas de que fazer negócio com o Sporting é o melhor investimento que pode haver. É um investimento para a vida. Os netos do Jorge Mendes ainda hão-de receber comissões do Sporting”
só para dizer que gostava de ser rico, só para partilhar esse desejo já que abri hoje mais uma janelinha do meu calendário de natal, vou ter de pensar o quero amanhã.
Há quem aproveite as 2º’s oportunidades, outros ficam a treinar á parte e agarrados ao ordenado, que se lixe a vida desportiva, vão estagnar e agarrar-se aos trocados daqui a uns 10 anos.
Opinião pessoal: Risto já era capitão, aliás foi feito capitão com Amorim. Quando há um extremar de posições isso acontece por culpa das duas partes. Colocar a parte só de um lado não me parece justo. Há que ser profissional e ter um compromisso para com o clube. É nestas alturas que deve de entrar alguém para ser a ponte entre o jogador e o treinador para que se chegue a um consenso, seja qual ele for… Falta esse alguém.
primeiro, não sei de nada a não ser inteligentes que escrevem aqui e sabem exactamente o que se passa tão habitual hoje em dia no ouvi dizer.
segundo, o ilori até é inteligente porque sabe que já não vai evoluir nem crescer : ) , culpa de quem pagou por isso e devia saber no que se meteu mas a culpa é do jogador como sempre, tu claro ias logo a correr para jogar num clube da treta só porque sim.
cada um olha pela sua vida, se não te agrada problema teu, tem contrato porque alguém assim o quis e esse é que tem de resolver o problema que criou.
o iuri, o matheus, mais uns quantos também treinavam mal, esses malandros que não se intressavam em crescer e de olhar para as suas carreiras.
em apontar o dedo o tuga é o maior professional do universo e arredores.
O Iuri foi sempre á busca de novas oportunidades fora do Sporting, mal teve oportunidades no Sporting.
Nunca ficou encostado.
Aliás saiu sempre emprestado á espera de uma real oportunidade, que nunca surgiu.
Entretanto e bem fez a sua carreira.
Matheus Pereira, foi á vida dele.
Alias o Matheus até foi mal gerido, desapareceu com o JJ, ficou uma série de tempo sem jogar…dps de uma boa exibição contra o Porto.
E sim eu no lugar de um Camacho, era o primeiro a pedir para ser emprestado, se possivel a um clube PT.
Tal como foi o Palhinha, João Mário e por ai vai.
Ainda para mais sendo tão novo, não tenho nada a perder…
Llori, tem 27 anos, ainda tem uns 8 pela frente de carreira.
mas agora também não é a encostar um jogador que vais resolver o problema dele, essa merda de que fizeste asneira agora vais ficar de castigo e de um modo exagerado costuma ter o resultado inverso, acho que sabes que as pessoas também tem sentimentos e só ajuda a estremar posições.
se um superior tivesse esse tipo de atitude comigo estava fodido nesse sentido, pensando melhor já aconteceu :), nessas merdas não cedo ou vai a bem ou racha porque não admito de ser obrigado a ter um comportamento de submisso para a vida me correr bem, tenho os meus direitos, a minha liberdade, a minha opinião e a unica coisa coisa que estou obrigado é a ter respeito.
portanto não faço juizo de valores em relação ao ristovski porque não se sabe verdadeiramente o que se passa e o que se passou.
em relação ao ilori, é uma opção que tomou e temos de aceitar.
não é bom para o clube ‘
obviamente porque tem um custo elevado mas quem lá está a dirigir é que tem de arranjar uma solução que possa agradar ao jogador e não uma qualquer solução só para se livrar dele.
Eles lá sabem.
Também têm o direito de não querer ir para a Rússia.
Têm contrato, ambas as parte assinaram, é assim.
Sofre (sofre?) o jogador que não joga à bola, sofre o clube que paga a um tipo para não jogar.
Ambas as partes estão certas e erradas. Ou então não, o clube é o branco e o jogador o preto.
olha aqui os 20%-25% de comissões é que eram bem entregues para se arranjar ums solução para esses jogadores, dar essa percentagem a agentes por venderem jogadores com mercado tipo bruno fernandes é que não custa nada, dava esse dinheiro mas era para casos difceis.
está quieto, não mexe
e agoira vou-me embora que ainda tenho coisas para fazer.
Só um burro sem noção e sem orgulho a brincar com dinheiro dos outros ia buscar um Ilori depois de ele ter feito e dito o que fez e disse em 2013.
Azar do caray do Sporting, esse burro tinha de ser o Varangas.
Entre os milhões pagos e os ordenados vão à vida os 7 milhões que tínhamos recebido por um cepo que não se importava de ficar 2 anos sem jogar para sair a custo zero.
Isto é a gestão dos últimos 20 anos. Nada de novo.
Quanto á leitura ( e feitura ) da acta destitutiva de Bruno de Carvalho será que não pode ser trazida a publico ( já nem falo das declarações de rita garcia pereira de que há duas actas ) porque quando se pede uma ag destitutiva ela tem que ser votada presencialmente ( se não não produz efeitos ) por 75 % dos subscritores , e isso não terá acontecido ??? não terão estado presentes 75 % dos subscritores e por isso a acta não produz efeitos destitutivos , e será por isso que a acta não verá a luz do dia ??
… há aí pra cima um iluminado que diz que essa merda das actas é tudo uma brincadeira de miúdos e por isso é completamente irrelevante…
portanto essa acta existir em formato duplo ou não, essa acta estar de acordo com os preceitos legais ou não, essa acta ser completamente aldrabada ou não, essa acta ser uma prova de um crime ou não… tudo isso é totalmente desprezível…
Ah, o mistério da acta que nunca foi lida e validada pelos famosos sócios subscritores,
cujas assinaturas nunca foram validadas pelos serviços do Clube e só existiam
na famosa pen do bombeiro. Essa acta!
Um pedido de AG que demorou 2 semanas(??) a ser validado. Tal era a pressa!
Esta já vai em 2 meses e tem tudo o que exigem os estatutos….mas nada.
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 52
Data: 4 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 65
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 55
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 55
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
40- Arroz de Pato à Chef Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas
41- Paella Valenciana à Chef Zandonaide
42- Borrego à Padeiro à Chef Koki
43- Arroz de Cabidela à Chef Paulo Renato
44- Caldeirada de Peixe à Chef Nalitzis
45- Costeletas de Borrego na Brasa à Chef Sinhô Silas
46- Bacalhau à Zé do Pipo pelo Chef Lyonne
47- Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos
48- Sável Frito com Açorda de Ovas à Chef Jordão
49- Sabores do Mar Afrodisíacos à Chef Riacho
… fónix vamos chegar aos 50 repastos e o verdadeiro rei-sol… l’etat c’est moi… o Sporting sou eu… vai continuar a gozar com os trolls que o meteram lá…
… já me cansei de ler tanta indignação e ameaças de bofetadas a este verdadeiro rei-sol…
Os porquistas já começam o choro. Quando não são eles que vão na frente, é porque os outros são ajudados. Lobos em pele de cordeiro a fazerem passar a imagem de coitadinhos que os outros são sempre ajudados. Mostram mais uma vez toda a sua filha da putice: num dia estão a fazerem se de amigos, a estenderem a mão, para no dia a seguir darem uma chapada com a outra.
Não devem ver os jogos do Sporting que já teve roubos escandalosos que passam completamente incólumes e a dualidade de critérios que existem nos nossos jogos. Contra o Sta. Clara uma dualidade de critérios gritante, uma vez mais. Não jogam a ponta de um corno, mas nunca é mérito dos outros. Aquele cão ainda vem meter-se em bicos de pés ao lado o Guardiola quando o marchesin fez um exibição enorme. Ainda se dizem “humildes”… deviam era ter vergonha na puta da cara.
Vai bater certo com os dias 19 ou 20 de dezembro, que os responsáveis pelos requerimentos adiantaram há uma ou duas semanas atrás como data limite para a realização das AGs.
Tem que aparecer em 2 jornais Sporting, e vai ser nos dos dias 10 e 17 de dezembro.
Eles perceberem que tinha que aproveitar este balão de O2 do 1.º lugar, e vão meter os croquettes bem falantes nas TVs durante essa semana e meia.
Cabe aos leões mais esclarecidos a tarefa de fazer história, fazer com que se escreva direito por linhas tortas…
Eu mudava a tática… Colocava o Nuno Santos a jogar a 2 com o TT, sendo que o Pote aparecia atrás. Tipo 3-5-2 da Atalanta. Mas será exatamente a mesma equipa que jogou com o Moreirense, trocando o Nuno Mendes pelo Antunes (para mim seria o Borja)
4 Dezembro, 2020 at 6:54
Bom dia tasqueiros/as
Está um dia bom para papagaios de papel ou se quiserem ser mais in para modelos aerodinamicos sem motor.
Cafézinho cheio com pau de canela sem açucar.
Bom vou ver as gordas…
4 Dezembro, 2020 at 6:57
#1 gordas
Russos insistem em Ristovski
Bom… o dinamo de moscovo quer o atleta, o atleta não quer estar no SCP, pois caso contrário já tinha como homenzinho que é arranjado uma estratégia para ultrapassar esta crise. É vender e como diz o outro, poupa-se nos ordenados.
4 Dezembro, 2020 at 9:00
Eu creio que ele quer ficar e que o problema é esse. O Sporting quer despachar, ele quer ficar…
4 Dezembro, 2020 at 9:14
Ele quer ficar?
Eh pa adeus
4 Dezembro, 2020 at 9:15
Se “desrespeitou” RA como se fala não me parece que tenha mais hipótese.
4 Dezembro, 2020 at 9:22
Se o Ilori pode, ele também pode.
Mais um a chular o Sporting, no meio de tantos que lá andam também não vai fazer grande diferença.
4 Dezembro, 2020 at 9:44
Pah….
Quaresma tem problema com o Amorim;
Mathieu tem problema com o Amorim;
Ristovky tem problema com o Amorim;
Acuna tem problema com o Amorim…
E são os que me lembro de cabeça…
Já começa a ser uma bela coleção para tão pouco tempo e num período de tranquilidade…
4 Dezembro, 2020 at 9:48
O Quaresma tem um problema com o Amorim?
4 Dezembro, 2020 at 10:12
não, é com o ruben 🙂
4 Dezembro, 2020 at 10:14
Supostamente…já li isso vezes sem conta…que não se aplica e que já teve uma pega com o Amorim….
Até hoje também acho que ainda não tinha lido que o Ristovky tinha tido um problema com o Amorim….
4 Dezembro, 2020 at 10:16
Do Quaresma não li nada sobre pegas. Li que o Amorim não gostou da falta de empenho..
Do Risto não, ja li que houve merda entre ambos e que o Risto se recusa a pedir desculpa.
Acho que sao situações diferentes
4 Dezembro, 2020 at 10:19
Achas que o Amorim não gostar da falta de empenho não é um problema?
Não foi o mesmo “problema” que supostamente teve com o Mathieu?
4 Dezembro, 2020 at 10:22
É um problema, mas um problema diferente do do Risto.
E se for por falta de empenho, então o problema não está no Amorim.
4 Dezembro, 2020 at 10:31
Quem julga é o Amorim, quem é pago para resolver e não andar a encostar é o Amorim…
Verás no comentário que fiz abaixo que a minha irritação não é com o Amorim, é com as constantes desculpas que se atira sempre para cima do comportamento dos jogadores e estas desculpas esfarrapadas para escolhas técnicas ou da direção ….
4 Dezembro, 2020 at 10:20
Há uma diferença entre uma “pega” e ser encostado de vez.
Ou achas que a vida de um plantel é um kumabaya de fotos mimosas e instas de churrascadas?
Cenas dessas há em todos os clubes (embora só aqui seja um drama), gajos à pancada no treino depois de uma cacetada, jogadores a mandarem o treinador para o **alho quando são substituídos. Levam nas orelhas, retratam-se, se mudarem a atittude, a vida segue.
4 Dezembro, 2020 at 10:29
É exatamente por isso que eu acho piada a sempre que um jogador de valor não joga ou é encostado…é porque se “virou” ao treinador ou porque “não se aplica”………
Ou quando saem é porque queriam imenso sair e não dava para segurar e porque recebem um colhão de dinheiro de ordenados….
Curiosamente só depois de algumas derrotas valentes passa a ser culpa do treinador ou da direção…até lá obviamente é sempre culpa do jogador. É por isso que os casos se vão amontoando e mesmo dizendo isso para defender treinador e direção vão ter de começar a ser mais criativos…..porque começa a parecer um bocado mal o amontoado de casos….
Por isso é que para mim o Risto está de fora porque o querem vender e ele não quer sair porque ganha bem, o Quaresma não joga porque o Neto está bem e o Amorim não quer desfazer a defesa, o Acuna saiu porque a direcção estava desesperada para fazer dinheiro (recordar o caso Palhinha…em tudo idêntico ao do Acuna), etc….
Como foi no caso do Matheus, como foi na renovação do Mathieu, como foi no caso do Dost, etc, etc, etc….
O problema não são as pegas, que são merdas absolutamente normais e que se resolvem dentro de casa com facilidade, não é encostando até mais não….
4 Dezembro, 2020 at 10:36
Há casos em que tens que encostar, depende sempre do que se passou.
Falta de empenho não é para encostar para sempre, mas se o caso for de indisciplina, como parece ser do Risto (e dependendo do que realmente se passou) então encostar até pode ser a unica opção. Principalmente, se como se diz, o jogador se recusa a pedir desculpa. Aí não há outra solução. Ou sai ou encosta.
4 Dezembro, 2020 at 10:48
Fazem cada filme…
SE quisessem vender o Risto tinham feito o que fizeram com o Palhinha e com o Acuña e colocado o gajo fora do plantel. Não foi isso que aconteceu e o Risto até começou a época a jogar.
A história já está mais que contada em todo o lado, por diferentes fontes e, se coincide no essencial, é porque deve ser verdadeira. O Risto não gostou de ser preterido pelo Porro, teve alguma atitude que o Amorim não gostou e não permite, e foi encostado. Ponto.
Quem manda, quem dita as regras, é o treinador – e o clube! Não são os jogadores.
O Amorim na altura disse que o problema seria sanado se o jogador quisesse, dando assim abertura a tudo voltar à normalidade.
Se não voltou, é porque o jogador não quis voltar a trás. Não é o treinador que tem de voltar a trás e contornar uma regra que ele mesmo impôs e usa com outros atletas.
Isto é básico.
O ónus aqui está no jogador e só não vê quem não quer ver.
Sempre defendi o Risto, que é um jogador que gosto, mas parece óbvio que esteve mal e o problema foi ele que causou.
Comparar isto com não convocar um jogador por se achar que tem tido pouco empenho é comparar a lua com Plutão.
O treinador manda e o jogador obedece. Se fizerem isto dentro do bom senso são só vantagens.
Fazer desta merda um problema e, pior, meter ao barulho outras coisas que nada têm a ver, só desinforma e distorce o que aconteceu.
Nenhum jogador que está fora do plantel voltará ao plantel, nesta altura. Esse timing passou.
Resta à Direcção resolver essas situações da melhor maneira para o Sporting – algumas, dado o abismo entre o valor do jogador e o ordenado, serão bem difíceis e, provavelmente, terão um custo para o Clube. Agora, parados ou a correr à volta do campo é que ninguém lhes pega mesmo… É bom que os ponham em qualquer lado…
4 Dezembro, 2020 at 11:13
Miguel…
Foi isso que fizeram depois de o encostar. O Risto é que não quis sair para onde o quiseram mandar…tentaram vendê-lo….
E mais uma vez, se há interesse em que o jogador faça parte não é possivel chegar a um entendimento com o jogador? Came on….o Risto não é assim tão estupido…
O treinador optou por colocar o Risto a treinar à parte e ninguém se chateou por isso. Aposto o que quiseres que se fosse o Pote tinham conseguido chegar a um ponto de acordo. Tal como no caso do Matheus, se fosse na altura o Nani ou o B. Fernandes tinham chegado a um acordo. Como chegaram no caso do Mathieu.
Eu não estou a culpar o treinador, a direção ou o jogador. São opções. Sou a favor sempre de se assumir isso. Ninguém está demasiado interessado em ter o Risto no plantel se conseguirem fazer uns trocos com ele.
O que eu não gosto é de passar a vida a ler uma explicação simplista e que atira sempre para cima do jogador todo o ónus. Epah não…problemas que escalam desta maneira não é culpa de 1…é vontade de vários.
Não andaram propriamente à porrada nem fazer montes de confusões…aliás, se houvesse tinha sido publico e tinha saído nos jornais…garantidamente….
4 Dezembro, 2020 at 12:53
Mathieu não foi nenhum caso.
Não cumpriu uma regra, ficou de fora, na semana seguida cumpriu e voltou.
O empresário do Risto afirmou que as posições se extremaram.
Para voltar tinha de pedir desculpa ao Amorim, que é quem faz as regras dele. Todos cumprem e se um não cumpre, o problema é dessa pessoa e não do Amorim.
O Amorim não pode abrir excepções. O Amorim ou quem quer que seja.
Quando defines as regras tens de ter presente que pode haver quem não cumpra e que essa pessoa pode ser um jogador suplente ou um titular indiscutível. E tens de saber se levarás a regra ao limite, se for um titular indiscutível…
Estas merdas não se fazem em cima do joelho. Ou, pelo menos, quem é competente não as faz em cima do joelho. Pensa nas coisas e assume as consequências. E o Amorim assume o afastamento do Ristovski.
Como o Bruno assumiu o afastamento do Carrillo quando chegou ao limite de não renovar. É assim que se faz. Defines, e fazes. E, por exemplo, o Bruno podia definir “continuar a jogar” ou “não continuar a jogar”. Definiu o que achou melhor e manteve o que definiu.
Eu não sei se o Risto é estúpido ou não.
Sabe-se que pisou o risco e voltaria pedindo desculpa disso. Se o gajo acha que não fez nada de mal, não vai querer pedir desculpa. Se o Amorim acha que pisou o risco, quer que peça desculpa.
E não se vai sair daqui.
O Amorim, tendo assumido que ele pisou o risco, não pode voltar atrás. Isso é claro. Se voltar atrás perde o respeito do grupo que vê ali um perdão excepcional.
Portanto, tem de ser o jogador a recuar, mesmo se achar que não pisou o risco.
Este tipo de coisas são sempre uma merda e normalmente perde-se algo com estas situações, mesmo que se resolvam depois. Ficam sempre umas merdices…
A partir do momento que o treinador decide que “pisou o risco”, e normalmente a estrutura e o próprio Clube suportam isso como um facto, só cabe ao jogador dar o passo atrás para depois poder seguir em frente, mesmo achando que não “pisou o risco”.
Agora, o Clube podia tratar isto de outra forma e colocar o jogador a jogar na equipa B.
Ele e os outros que estão encostados, deviam estar a competir nos Sub23, quem tem idade para isso, ou na equipa B.
Estarem a dar voltas ao relvado é estúpido.
4 Dezembro, 2020 at 15:15
Gerir grupos é encontrar entendimentos…
Se eles quisessem que o Risto fizesse parte do grupo haveria certamente entendimento.
Não há entendimento porque não há grande vontade de nenhuma das partes.
Porque o Risto não quer andar a ver os outros jogar e ceder, porque o Amorim não conta muito com o Risto e porque o Sporting vê a oportunidade de o despachar e poupar o salário dele.
Volto a dizer. Se o Pote fizer o mesmo, deixa que se chega a um entendimento rápido….parece-me obvio naquilo que é a gestão de um grupo como é uma equipa de futebol….
Tu é que estás a tentar atribuir culpas como fez o Luis Miguel. Eu não estou a atribuir culpas porque parece-me ser uma situação que neste momento interessa a todos e é por isso que está assim…
4 Dezembro, 2020 at 15:34
Só no Sporting isto acontece
(é um exagero, escusam de vir com provas, links e factos que o contrário)
Nos outros nem que se finja que está tudo bem, os jogadores treinam, e se houver tempo e boa vontade ainda fazem uns minutos.
Quando chega a oportunidade faz-se o negócio e cada um vai à sua vida
4 Dezembro, 2020 at 15:44
Nuno…
Neste caso especifico deste ano compreendo o treinar à parte.
Porque é preciso que todos do grupo contem e não pode haver ninguém no grupo contrariado ou fdd porque relaxa e não convém voltar a ser surto de Covid.
Por isso no caso deste ano, eu até compreendo que se coloque quem não conta à parte e se trabalhe com um grupo o mais restrito possivel e com gente que conta…
A única coisa que eu digo é…não metam tudo em cima do jogador porque quando este tipo de desaguisados acontecem e nunca se resolvem, eles só não são resolvidos se nenhuma das partes tiver interessada nisso…
E volto a dizer…não estou a qualificar a decisão de colocar o Risto de fora por não contarem com ele…nunca fui um gajo que aprecia-se muito o risto em campo, não o acho grande espada e compreendo a vontade de fazer uns trocos com ele ou pelo menos não lhe pagar o salário ….
4 Dezembro, 2020 at 16:34
Mas o Risto parece um caso idêntico ao Palhinha. Não o conseguiram empandeirar.
Não é colocado no grupo porquê? Não me digas que é tão coxo que não serve para DD suplente. Até porque é o único. Se for uma decisão puramente técnica, como é no caso do Gaspacho e do Illori, não percebo… até porque fez pré-temporada, não foi logo encostado à partida. Se é retaliação por não querer sair, ou do jogador por não sair para onde queria, ou qualquer tipo de amuo de qualquer uma das partes, que se f*dam.
4 Dezembro, 2020 at 16:55
Eu acho que o Amorim não gosta do Risto e a partir do momento em que o Porro mostrou que estava para ficar cagou no Risto. O ano passado tentou com tudo fazer do Camacho jogador e só não foi já no ano passado porque não deu. Este ano, com o acumular de jogadores para jogar atrás do PL, passou a olhar para o Plata como a solução para a ala e por isso o Risto nem para suplente servia para o Amorim.
A direção passou a querer transferi-lo e depois qualquer problema entre ele e o Amorim toma grandes proporções porque ele não quer sair e quer jogar, o Amorim não conta com ele, o Sporting quer que ele saia…
Se eu acho que dava para ser suplente? Sim…talvez…até porque eu tenho muitas duvidas que um canhoto faça a ala direita toda como deve ser. Possivelmente meter de parte quem se quer despachar (como fizeram com o Acuna, com o Palhinha, etc) inviabilizou regressos. E a “pega” com a Amorim é a desculpa para um processo mal gerido e que extremou posições de quem já não se queria encontrar.
Enfim…só não gosto que num caso como este andem a atirar uma decisão que é técnica para as costas só do jogador. É fotocopia o que aconteceu com o Matheus na altura do Peseiro, só que o Matheus tinha qualidade mais que suficiente para ser titular do Sporting e para ter muita procura no mercado e o Risto ficou encalhado. Uma decisão técnica que para não ficarem com o ónus, se mete em cima de uma má reação do jogador a essa decisão. Por isso prefiro discutir a decisão técnica que depois o resto…
E a decisão técnica é arriscada. Como disse, eu tenho duvidas que o Plata consiga fazer o corredor direito todo como deve ser. Ainda não foi testado. Veremos…o futuro dirá…
4 Dezembro, 2020 at 10:52
Aprecio mais treinadores pedagógicos do que autoritários, mas é uma opinião pessoal. Que saibam fazer as pazes com jogadores e não sejam extremistas (tipo Queiroz),
mas é uma opinião pessoal.
Se Amorim é assim, não sei.
4 Dezembro, 2020 at 11:20
Eu sou a favor de treinadores autoritários mas que tenham uma estrutura que permita a conciliação …
Uma coisa é haver um “arrufo” que o treinador não cede nos princípios mas que o caso é bem “trabalhado” pela estrutura e está resolvido em 10/15 dias. Aliás o Amorim nem me parece um daqueles gajos que não “desculpe” um arrufo como era o Queiroz…
Uma situação estar assim à meses é porque a própria direção não tem grande interesse em resolver…
4 Dezembro, 2020 at 11:37
Eu sempre preferi alguém que lidere por carisma do que por imposição. Sempre me dei bem assim quer do lado onde era orientado quer do lado da liderança.
Na nossa cultura latina a imposição e o autoritarismo é considerado normal e, até, considerada uma boa práctica. Noutras culturas é sinal de fraqueza argumentativa e falta de qualidades para liderar.
Dito isto, não faço ideia se o Amendoim é ou não autoritário, agora que são muitos casos disciplinares são, é um facto.
4 Dezembro, 2020 at 12:54
Pronto, a culpa é do Varandas!
Obviamente…
4 Dezembro, 2020 at 15:06
A culpa do quê?
4 Dezembro, 2020 at 15:11
Não é ter culpa nem deixar de ter.
O Sporting não tem interesse em manter o Risto e quer vende-lo….isso parece-me evidente.
Como me parece evidente que se o Risto fosse titular e importante e se o clube não o quisesse vender, ele não estaria a treinar à parte.
Eu não estou a qualificar a decisão….mas que não tenho duvidas que só acontece esta decisão porque ele de qualquer forma não conta….aí disso não tenho duvidas…
4 Dezembro, 2020 at 21:34
Um treinador não tem que ser autoritário, o que não pode ser é complacente.
O resto, por norma, resolve-se… mas há sempre excepções, para resolver “à trolha”!
4 Dezembro, 2020 at 12:34
De todos esses o único certo é Ristovski. Esse sim.
Mathieu esteve com o Amorim ate ao fim. Quaresma ainda la esta e no plantel.
Acuna só foi empadeirado porque era para vender.
Ristovski esta fora, mesmo só com um lateral no plantel.
4 Dezembro, 2020 at 15:32
O Amorim já dizia era qualquer coisa sobre toda esta palhaçada.
Ver o seu nome constantemente ligado a quem a Direcção quer despachar já mete nojo…
4 Dezembro, 2020 at 7:00
#2 gordas
Mix para Famalicão vs SCP
– Antunes titular na liga 8 anos depois
– Jovane em dúvida (lesão na anca)
– Pote não festeja se marcar.
Bom… o jovane anda mais lesionado que apto, a não ser que eu esteja enganado.
4 Dezembro, 2020 at 9:02
“– Antunes titular na liga 8 anos depois”
Opah não…..
4 Dezembro, 2020 at 7:04
#3 gordas
Avançados hibernaram
Yep … Não me recordo de estarmos tão desfalcados como atualmente.
4 Dezembro, 2020 at 8:45
Avençados hibernaram?
4 Dezembro, 2020 at 15:34
Quais avançados?
Só conheço um (Sporar), e parece que não quer grande coisa com a baliza…
4 Dezembro, 2020 at 7:30
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Sandocha de Presunto e Queijo, um penálti do Tinto da Tasca e depois um Nespresso Master Origin Colombia, sim, é uma colheita tardia com sabor a Frutos vermelhos. Ganda pintarola. Até parece um Café Corporate. Ahahah.
Há aqui qualquer coisa que não estou a entender, então não é que o Riacho anda numa roda viva e não para um segundo? Parece que trouxe umas caixas de congelados e mais não sei o quê. Querem ver que… deixa lá ver a Ardósia.
“Sabores do Mar Afrodisíacos à Chef Riacho”
Chef Riacho? Enlouqueceste? Habituado a enfardares à conta dos Resistentes, vais fazer uma alto Petisco para a malta? Depois de um mar de vitórias que nos deixa num 1º lugar saboroso e de umas contas fenomenais, ainda precisas de afrodisíacos? Está certo, então diz lá o que trouxeste. Vieiras, Camarões e Tamboril. Muita bom, pá, e foste à lota de Sesimbra, certo? Ah, são da Gelpeixe, congelados, não é? Bem, na verdade, a cavalo dado não se olha o dente, por isso, vai saber mesmo bem. E essa caixa de Fruta, é para a Sobremesa? São Mangas e Limas, mas é para tornar o Pitéu ainda melhor. Olha, estou convencido, bem me parecia que podias ser útil nalguma coisa.
Gib, já viste isto? O que tens para acompanhar os Sabores Afrodisíacos do Riacho? Trata lá disso e não deixes o gajo ficar com créditos por mão alheias, dá-lhe a provar o que é bom. Ou então mete mas é um Vinagrete na mesa deles, nem notam a diferença.
Ana, por favor, faz a sobremesa que quiseres, mas que não seja com chocolate senão os Agostinhos dão em doidos e ninguém os aguenta quando saírem da Tasca.
Gib, ia sugerir um Chocolate Quente e depois um Xiripiti, mas é melhor ficarmos apenas pelo Xiripiti, não é?
Resistentes, o Chef Riacho, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
4 Dezembro, 2020 at 9:00
Uau… comida “Afro”! 🙂
Z
4 Dezembro, 2020 at 11:10
Vou já ali ao Lidl comprar um muralhas verde, 6 caixas.
Esta aqui tambem um pequeno fondue para chocolate, vou levar para se comer a fruta com ele. Os da mesa do canto irão saltar de alegria, nós bebemos CRF.
4 Dezembro, 2020 at 11:22
Gibre,
Vê se encontras umas sapatilhas, não encontro em lado nenhum.
4 Dezembro, 2020 at 11:46
Credo.
São horríveis.
4 Dezembro, 2020 at 15:35
Sucesso de vendas!
4 Dezembro, 2020 at 7:32
Bom dia Tasca…
Boa saúde para todos os amigos…
Então o “ sistema”…
“ Vai começar a ordenar as coisas…?”
“ Boa equipa de arbitragem e um VAR à medida” para amanhã…
“ Não perderam tempo”…
Sporting Sempre…
Contra “ todos os ladrões…”
SL
4 Dezembro, 2020 at 7:46
Sanatório Leonino
Gonçalo Nascimento Rodrigues: “Haverá união com este Presidente e esta Direção? Não! Então, step aside, please”
4 Dezembro, 2020 at 8:49
Será hoje que o mago dos estatutos, vulgo grilo falante, que tem imenso tempo para comentadeiro televisivo, mas não tem tempo para responder a quem supostamente devia representar, apresenta a decisão da MAG sobre os requerimentos? Ou será que vai apresentar a demissão e baralhar ainda mais?
4 Dezembro, 2020 at 15:36
Demissão?
Alguma vez o língua de prata faz uma coisa dessas…
4 Dezembro, 2020 at 16:38
Esse cancro algum dia se demite? O Rei-Pavão não vive sem palco!
4 Dezembro, 2020 at 9:07
Bom dia tasca!!!
4 Dezembro, 2020 at 9:17
Ontem foi uma jornada europeia gloriosa na história do Sporting Clube de Portugal.
Um grande jogo, com o estádio cheio e unido a empurrar a equipa do principio até ao fim até à vitória. Deu gosto ver, assim vale a pena.
Obrigado varandas por mais uma 5ª feira de sonho!
4 Dezembro, 2020 at 16:37
Eheheh rir para não chorar.
“Mas está época está a ser de sonho!”
4 Dezembro, 2020 at 9:31
Momento zen do dia: “Vida sexual de Jesé Rodríguez faz PSG perder a paciência: clube pondera despedir o espanhol”
Da série: “Se eu gostava de ter o Jesé de há três anos? Não.”
Lol
4 Dezembro, 2020 at 9:45
Foda-se….ainda vem cá parar outra vez….
4 Dezembro, 2020 at 10:04
Com um treinador como o Amorim o Jese vai libertar finalmente todo o seu potencial.
Aprovo esta contratação
4 Dezembro, 2020 at 12:36
Nunca lhe deram oportunidades. Nem a ele nem ao Fernando
4 Dezembro, 2020 at 15:39
Talvez porque um, o Jesé, não jogue um das Caldas e outro tivesse vindo curar uma lesão (entretanto acabou o empréstimo).
Escolhas certeiras do presidente fisioterapeuta.
4 Dezembro, 2020 at 9:40
Bom dia, tasca!
4 Dezembro, 2020 at 10:17
O Farselona, que dizem ser dos clubes mais ricos do Mundo e talvez da Europa, está aflito de massas e vai adiar o pagamento de salários em Janeiro.
O pessoal fala das empresas de vão de escada que não têm “músculo” para aguentar uns (ou um) meses de crise, mas estes monstros da indústria que movimenta milhões vivem no fio da navalha, não têm qualquer sustentabilidade.
Entretanto o Dr. pode aproveitar esta fraqueza para ir buscar o Messi. Não se paga e não. E assim já não precisava do Matheus do Rio Ave.
4 Dezembro, 2020 at 10:22
O Farselona tem sido gerido nos últimos anos como o Sporting…por isso estão no buraco que estão…..
O curioso ali é o presidente ter-se demitido….mesmo tendo sido muito…mas muito…a custo…..
4 Dezembro, 2020 at 10:55
muito custo??????????????????????….fodasseeeeeeee
quantas vezes tiveram os sócios de juntar assinaturas????????????????…
4 Dezembro, 2020 at 11:32
https://talksport.com/football/656238/uefa-wage-europe-manchester-united-chelsea/?utm_medium=Social&utm_campaign=talksportfacebook&utm_source=Facebook#Echobox=1579176042
É muito dinheiro.
Depois admiram-se que certos emblemas queiram ligas europeias…
4 Dezembro, 2020 at 10:23
E amanhã, como está essa moral?
Campo de merda, relvado de merda, chuva a dar com um pau, Luis Godinho a apitar.
Não vai ser fácil, mas vamos ganhar
4 Dezembro, 2020 at 10:33
E com tudo isso…a minha maior preocupação vai para o Antunes e para o facto de ele obrigar o Sporting a afunilar o jogo como a merda já que na esquerda vamos ter um gajo lento como a merda…..
Confesso que estou com moral em baixa…amanhã era jogo para os matacões e para o chutão dos tripeiros, não para o futebol do Pote ou do N. Santos ou do João Mário…..e não com um PL como o Sporar…
4 Dezembro, 2020 at 11:04
Se estiver em Famalicão como aqui na santa terrinha, ainda bem que o Mendes não joga. Porque o viravam, e porque o campo não deve estar para levar a bola pelo chão. Pode ser que surpreenda e aquilo esteja jogável.
Palhinha, Matheus Nunes, é pôr tudo quanto é capaz de mandar biqueiros.
Se o Sporar em terra seca já é uma pluma, então com terreno pesado deve ser menos um
O Antunes vai fazer um golão, e depois vens aqui pedir desculpa.
4 Dezembro, 2020 at 12:12
Epah sim! Quero tanto….
Se calhar é meter o Palhinha a PL……é capaz de ser mais útil do que a meio campo num jogo em que a bola não rola…..
4 Dezembro, 2020 at 10:52
Amanhã vais ser complicado porque é um bom local para serem gamados sem dar muito nas vistas…
4 Dezembro, 2020 at 11:02
Amanhã façam lá como quiserem mas têm de ganhar.
2 a zero 2 golos de coates
Reforço que são 2 golos de coates na baliza do Famalicão.
4 Dezembro, 2020 at 11:32
Amanhã seria jogo de 352 com as motinhas TT e Nuno Santos na frente, ou um 343 com o cu di bomba Luiz Phellype a ponta. A tatica e as escolhas não vão variar por isso estou mais virado para a solução do Gibreel, 2-0 dois de canto do Coates.
4 Dezembro, 2020 at 10:30
Ontem, alguém trouxe para a discussão o tema das AG, e não estava a falar do facto da amputação feita aos direitos dos sócios, transformando o espaço de informação e discussão num mero plebiscito. Era criticado o facto de se terem transformado num circo, numa arena onde agressões sobretudo verbais estão na ordem do dia.
Como disse ontem e obviamente que não defendo este tipo de comportamento, mas tenho noção que é algo que sempre aconteceu, no entanto e atualmente, sabendo que as AG se iniciam com o PMAG a recusar cumprir as obrigações estatutárias de ler e aprovar a ata da AG anterior, de ler e se necessário submeter a votação requerimentos feitos pelos sócios, estão à espera de ter leões ou ovelhas na assembleia??? É uma pergunta que fica!
4 Dezembro, 2020 at 10:51
… o gay vem já explicar-te que o fivelas enviar beijinhos provocatórios em AG e mandar descalçar o pessoal à entrada do estádio são atitudes que visam apenas a união dos malucos da escumalha…
oh não é gay, é jay ou j…
bahhh gayzola ou jaytoso a titica é a mesma.
4 Dezembro, 2020 at 10:57
O facto de estar nos Estatutos que se lê a acta e se tem de aprovar a acta da AG anterior, não faz disso legal pois TODA a gente sabe que só o quórum duma AG pode aprovar a acta dessa AG, e nunca ser aprovada por outro quórum qualquer.
É um erro básico dos Estatutos que qualquer pessoa que vá às AG dum condomínio sabe e percebe.
Andarem aqui a insistir nessa merda é atirar areia para os olhos das pessoas.
E isto, independentemente de quem for o Presidente, a Direcção, o treinador, a classificação, a MAG, o PMAG ou o roupeiro.
É de lei e o que os nossos estatutos dizer vai contra a lei.
4 Dezembro, 2020 at 11:50
Qual é o quórum de uma AG do Sporting?
4 Dezembro, 2020 at 12:56
O quórum são as pessoas presentes na AG. Foi isso que quis dizer…
4 Dezembro, 2020 at 15:34
Portanto se tiver gente na AG, temos quórum?
4 Dezembro, 2020 at 17:15
A regra das AG para terem quórum também é conhecida… ou devia ser…
É os que estiverem à segunda hora indicada, se não houverem os suficientes à primeira hora indicada!
Não tenho conhecimento de nenhuma AG que não se tenha realizado por falta de quórum. Tu tens?
4 Dezembro, 2020 at 21:02
Não. Só estou a tentar alcançar a tua lógica
4 Dezembro, 2020 at 21:25
Sem aprofundar muito, por acaso pode não haver AG por falta de quorum …. basta que na convocatória não seja fixada nova data ou melhor uma segunda convocatória com nova data ou apenas nova hora, não estando feita a segunda convocatória fica a vigorar a regra que fica marcada para um semana depois.
É por isso que a maior parte das convocatórias mencionam duas convocatórias a primeira para uma determinada hora e para se realizar que só terá quorum com a maioria e uma nova segunda convocatória regra geral uma hora depois, mas podia ser dias depois e esta sim com quem estiver presente, já não precisa de maioria
Vê uma convocatória do Sporting e verifica se não tem duas convocatórias para AG.
“Nos termos do disposto do artigo 52.º número 2 dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 20:00 horas do dia 29 de Setembro de 2017, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a Ordem de Trabalhos abaixo indicada, para as 20:30 horas do referido dia, reunindo nessa altura seja qual for o número de sócios presentes. “
4 Dezembro, 2020 at 21:27
Eu tenho conhecimento de muitas AGs que não se realizam por falta de quorum, uma delas até aconteceu no… Sporting 😀
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.dn.pt/lusa/amp/assembleia-geral-de-obrigacionistas-da-sporting-sad-remarcada-para-20-de-maio-9310201.html&ved=2ahUKEwi36KaEpbXtAhWJXhUIHVDoBioQFjABegQIBxAB&usg=AOvVaw3PuQrf-ReE8SEgcRrUAC0y&cf=1
4 Dezembro, 2020 at 22:00
As verdades absolutas do Miguel. 🙂
Por acaso já pertenci a uma associação que os estatutos proibiam que a AG em 2ª convocatória fosse feita nas 48 horas seguintes. Por isso regra geral eram feitas na semana seguinte.
Também na maior parte das empresas com poucos sócios e se calhar até nos condóminos, que normalmente sendo poucos aparecem todos “esquecem”* de colocar na convocatória a 2ª convocatória e se a realizarem meia hora depois as deliberações são todas impugnadas, certinho e direitinho.
*Entre aspas porque até já vi utilizarem este estratagema abusivamente.
4 Dezembro, 2020 at 17:28
Não.
Vou dar o ecemplo dos condomínios:
Normalmente, o quórum acontece quando tens, pelo menos, 50%+1 da totalidade dos votos do condomínio (normalmente, “indexado” à permilagem de cada fracção).
Caso não se atinja o quorúm, marca-se (antecipadamente ou na altura) nova reunião e nessa o quórum basta ser de 25%+1 da totalidade de votos do condomínio.
4 Dezembro, 2020 at 21:03
“Exemplo”!!!!!
Foda-se Jaime 😀
4 Dezembro, 2020 at 17:30
No caso das AGs do Sporting, tal nunca acontece, pois duvido muito que lá estejam representados sequer 10% do total de votos.
4 Dezembro, 2020 at 12:03
É ilegal?!
Não creio que seja ilegal…e não compares com condomínio porque é completamente diferente. Se não nunca havia quórum nas AG’s….
4 Dezembro, 2020 at 12:57
É ilegal votares num AG onde não tiveste presente!
Se votares numa acta duma AG onde não estiveste, a acta não é valida.
4 Dezembro, 2020 at 13:13
Só para aprofundar a coisa e para perceber totalmente o assunto: se são lidas as deliberações, não é o mesmo que ficares a par do que se tenha passado na AG anterior? Tendo conhecimento do que se passou não te permite aprovar ou não uma acta? Não acho descabido aprovares uma AG em que não estiveste, seria descabido se não fosses posto a par do que tenha passado e do que tenha sido aprovado ou não, sabendo, acho que tens todas as condições para aprovar uma acta.
4 Dezembro, 2020 at 13:58
Essa até é uma falsa questão, quem esteve presente na anterior é que pode apresentar uma reclamação sobre a ata não estar a refletir de forma verdadeira algo que se tenha passado.
Se eu não estive presente e faço uma reclamação é obvio que de imediato é recusada a reclamação, nem sequer é considerada.
Se estive presente e faço uma reclamação, que não merece a concordância do pmag, então a atual assembleia deve ouvir os meus argumentos, e ouvir os argumentos do pmag e ou de quem se inscrever para intervir sobre essa matéria e decidir se a reclamação é pertinente. Se for considerada pertinente, a acta da AG anterior terá de ter em consideração essa reclamação.
4 Dezembro, 2020 at 14:18
Ou seja, a acta é lida para todos mas só pode ser aprovada por quem esteve na AG. Como se processa isso? Cruzam os dados? Deve haver um trabalho extra associado e por isso é que a MAG não curte de fazer lol.
Pessoalmente e até por uma questão de um certo nível de transparência acho que as actas deviam de ser lidas e aprovadas. É lida a acta é aprovada, ou não, e a AG segue normalmente, não sei onde há um problema aqui
4 Dezembro, 2020 at 14:38
Não, não foi isso que disse.
A acta é aprovada se não houver reclamações, OK.
Se houver reclamações quem reclama é identificado e terá oportunidade de expor os motivos da reclamação e se necessário a reclamação será votada. Repara não é a aprovação que é votada mas sim a reclamação.
Se fazes uma reclamação sobre algo em que não estivestes presente, depende do que reclamares, mas possibilidade de a reclamação ser rejeitada liminarmente é enorme.
Quando não houver mais reclamações, a acta é considerada aprovada.
Havendo muitas reclamações dá um trabalho enorme, é preciso recolher, identificar e filtrar pelos motivos, para que se for necessário votar, uma votação abranja o máximo de reclamações.
(Não sei se me fiz entender, mais logo coloco em dialogo, já conduzi varias AG e sei como se processa 🙂 )
4 Dezembro, 2020 at 14:54
Ahhh, ou seja, o que se faz ao ler a acta é dar a hipótese de haver ou não reclamações e não de a aprovar… Aprovada tem de ser depois a reclamação é isso!?
Continuo sem ver qual é o problema na mesma. A MAG tem como dever “servir” os sócios, e isso é apenas parte desse dever. Qualquer gajo com bom senso continuava a fazer as coisas como estavam a ser feitas, se queria mudar que fizesse a proposta para mudar.
4 Dezembro, 2020 at 16:16
Isso, decide-se as reclamações e se for necessário leva uma reclamação a votação.
Dificilmente uma reclamação mesmo que votada favoravelmente pode suspender e ou anular uma deliberação, pois a reclamação é sobre o que está escrito na acta e só depois de decididas todas as reclamações a acta é considerada aprovada.
Em dialogo, r sobre uma das AG mais quentes que foi a ag seguinte à destituição.
PMAG: terminada a leitura da acta, pergunto se algum associado quer apresentar alguma reclamação, lembro que se não houver reclamações a mesma é considerada aprovada ….. ninguém …. espera …. temos algumas reclamações …..
P: Temos o sócio …. reclamando ter feito uma intervenção e a mesma não está registada em acta ….. os serviços confirmam e a mesma será incluída numa adenda …. resolvida
P: Outra reclamação está do sócio …. que questiona a ausência na acta do numero de votantes e e nº de votos na acta …. sim, sim, deveria constar, o CFD informa que os nºs foram estes …. e os valores serão incluídos na adenda
P: Mais outra reclamação, o sócio … diz ter direito a 10 votos mas na acreditação só lhe disponibilizaram 2, os serviços reconhecem o erro, foi reclamado pelo sócio antes da votação, retificado de imediato, quer esta quer as poucas situações semelhantes que surgiram. Este erro não teve consequências na votação pelo que a reclamação está resolvida por natureza…
P: Aqui o sócio ….. diz que lhe disseram que houve sócios a votar duas vezes, os serviços confirmam que este sócio não esteve presente na ultima AG pelo que a reclamação é rejeitada … há mais …. sim …. deixa ver …
P: Temos aqui um conjunto de sócios devidamente identificados e todos eles …. hummmmm basicamente …. sim é isso … alegam a existência de fraude na votação …. na contagem … no processo, prontos …. alegam a nulidade da deliberação zzzzzzz por irregularidades em todo o processo de votação.
P: São varias dezenas de associados, o nosso tempo não é muito, teremos …. 15 minutos …. pergunto se querem nomear um porta voz para justificar e apresentar provas do que alegam, caso contrario o tempo é muito reduzido ….. sim um porta voz …. 10 minutos, Faça o favor Sr. Associado:
Socio: Sr. presidente, sacos lidld, votos duas vezes, bla, bla, falta de observadores independentes, a cmtv já sabia, tempo contagem,. bla, bla, …. não concordamos com o resultado da votação transcrito para a acta.
P: A votação foi supervisionada pelo presidente do CFD que tem agora a palavra
CFD: Sr. Presidente, transparencia , independia, os resultados foram esses e a acta é fiel pelo que não existe motivo para ser questionada.
(repara aqui o pmag poderia decidir que a reclamação não coloca em causa a acta que apenas transcreve os resultados apurados, mas sim o processo que conduziu aos resultados e por isso rejeita a reclamação e ordena um inquérito interno ou uma participação judicial … mas vamos admitir que resolver colocar a decisão nos sócios)
P: Ouvidos os argumentos, cabe aos Srs associados decidir se há ou não motivo para a reclamação, quem vota a favor da reclamação? Quem se abstem ….. rejeitada a reclamação por larga maioria.
P: Não havendo mais reclamações a acta é considerada aprovada e vamos por isso ao ponto seguinte da nossa agenda de hoje…..
(Se a reclamação levada a votação fosse aprovada, o pmag deveria se fosse ainda possível suspender a deliberação (no caso já não era possível e ordenar um inquérito independente e ou participação judicial de forma a detetar e penalizar eventuais infrações)
PS: Esta ultima parte, a parte que é levada a votação seria um imbróglio jurídico interessante, o que coloco é aquilo que me parece adequado mas sinceramente não sei qual a reação mais correta.
Pois, o que está em causa é se a acta transmite com fidelidade o resultado e não o processo de votação em si, admito que o pmag, rejeitasse a reclamação e nem sequer a colocasse em votação.
4 Dezembro, 2020 at 21:27
Obrigado
4 Dezembro, 2020 at 17:36
Coloco aqui, mas é para todos os que estão a comentar este assunto.
Uma Acta só é válida depois de assinada.
No caso das AGS do Sporting, face ao número elevado de participantes, deveria ser lavrada a acta da AG e depois enviada a todos os sócios participantes.
Caso não haja reclamação, a mesma fica tacitamente aprovada.
Desconheço se é assim que funciona, mas é uma perfeita aberração caso nem Acta exista. Isso é que é verdadeiramente ilegal.
4 Dezembro, 2020 at 17:58
Pois, por isso é que é lida na AG seguinte e caso não haja reclamações na é considerada aprovada. (admito, ou melhor tenho quase a certeza que entre as AGs esteja disponível para consulta nos serviços do clube)
Mas o quórum e tal … ainda não percebeu que a AG seguinte apenas delibera sobre eventuais reclamações, que reclamações que tem de ser decididas de imediato, sobre a redação da ata. Se não ouves as reclamações a ata nunca fica aprovada. Isto é, agora fica por o Rogério diz que é feita pelo notário e por isso não admite reclamações.
4 Dezembro, 2020 at 18:14
Eu penso que vocês estão a falar de duas coisas diferentes.
Por isso é que “falar” por aqui dá azo a que isto aconteça.
Uma Acta só é aprovada (assinada) pelos presentes na reunião que lhe deu origem.
Ponto.
O que é deliberado nessa reunião deverá ser lavrado em acta.
Ponto.
Quem não esteve presente, após conhecimento do teor da Acta, pode contestar o que foi decidido na reunião.
Ponto.
4 Dezembro, 2020 at 18:34
Não concordo com o ultimo ponto.
Quem esteve presente também pode reclamar que algo não esteja conforme o que facto se passou, alias, serão quem têm mais objetividade na reclamação precisamente pq estiveram presentes* ….. dei o exemplo acima – faço uma intervenção e a mesma não é registada na acta, posso reclamar ….
Quer o regulamento do clube quer as leis da republica referem que a acta pode ser aprovada na AG seguinte, apôs serem ouvidas e decididas todas as reclamações sobre a redação da mesma. (assinar é outra coisa diferente que apenas o Miguel trouxe p/ conversa)
*Não digo que quem não esteve presente não possa ter motivos para reclamar, serão mais difíceis, pois estas a aprovar a redação da acta e se não estiveste lá será difícil reclamares sobre o que está escrito, mas podes por exemplo reclamar que a acta deveria ter não apenas resultado das votações mas também o nº de votos e votantes, o facto de não estares presente não impede que faças essa reclamação, refiro novamente é um exemplo de uma hipotética situação que permite a quem não esteve presente reclamar …
O Miguel, propositadamente ou não, confunde a necessidade de assinar actas, por exemplo nas empresas, com a aprovação das mesmas apos decididas qq reclamação, coisa que é usual em todas as situações em que há imensos sócios e seria tarefa difícil e até impossível obter a assinatura de todos os participante
4 Dezembro, 2020 at 18:56
“Não concordo com o ultimo ponto.
Quem esteve presente também pode reclamar que algo não esteja conforme o que facto se passou,”
Sim… Não escrevi isso porque estava subentendido o segundo ponto.
O que quis acrescenta é que quem não esteve presente também pode contestar.
Obviamente que, caso a acta não espelhe o que foi discutido, quem esteve presente pode (e deve) contestar.
Aliás… Caso não concorde, nem assina.
4 Dezembro, 2020 at 12:06
” TODA a gente sabe … ”
Eu não sou toda a gente mas sei o que sei o que diz o nº 2 do Artº 34 do Código do Procedimento Administrativo aprovado pelo Decreto-lei 4/2015 que cito:
“Artigo 34.º
Ata da reunião
1 – De cada reunião é lavrada ata, que contém um resumo de tudo o que nela tenha ocorrido e seja relevante para o conhecimento e a apreciação da legalidade das deliberações tomadas, designadamente a data e o local da reunião, a ordem do dia, os membros presentes, os assuntos apreciados, as deliberações tomadas, a forma e o resultado das respetivas votações e as decisões do presidente.
2 – As atas são lavradas pelo secretário e submetidas à aprovação dos membros no final da respetiva reunião ou no início da reunião seguinte, sendo assinadas, após a aprovação, pelo presidente e pelo secretário.”
E também sei o que diz o nº 2 do artº 57º da Lei 75/2013:
“Artigo 57.º
Atas
1 – De cada sessão ou reunião é lavrada ata, a qual contém um resumo do que de essencial nela se tiver passado, indicando, designadamente, a data e o local da sessão ou reunião, os membros presentes e ausentes, os assuntos apreciados, as decisões e deliberações tomadas e a forma e o resultado das respetivas votações e, bem assim, o facto de a ata ter sido lida e aprovada.
2 – As atas são lavradas, sempre que possível, por trabalhador da autarquia local designado para o efeito e são postas à aprovação de todos os membros no final da respetiva sessão ou reunião ou no início da seguinte, sendo assinadas, após aprovação, pelo presidente e por quem as lavrou.”
Mas sobretudo, sei que tu é que sabes, pois sabes que é contra a lei e não cumpres, ponto. Davas um bom substituto do Rogério, não gostas e não cumpres ….
PS: Deixa de andar a insistir nesta merda, se sabes que é contra a lei, coloca aqui a lei que conheces que diz que aprovar na AG seguinte é ilegal.
Como não conheces, vou ouvir grilos e sei que um dia destes vais aparecer novamente com a mesma teoria ….. provar fica para outros, tu és uma sumidade de manha e outra à tarde e provavelmente uma terceira e diferente à noite.
4 Dezembro, 2020 at 12:10
Que eu tenha conhecimento também não há nada de ilegal em aprovar a ata da reunião anterior na seguinte….
Não sou especialista e não gosto de falar de cor mas…..pelo menos que eu saiba….
4 Dezembro, 2020 at 12:16
Tens acima a citação do código do procedimento administrativo …. que ainda faz parte do conjunto de leis da republica, e depois tens os estatutos do clube mas o dono dos estatutos não gosta das leis da republica e muito menos dos estatutos, pois não concorda não aplica e seguramente está a trabalhar para os mudar.
“…. submetidas à aprovação dos membros no final da respetiva reunião ou no início da reunião seguinte … “
4 Dezembro, 2020 at 12:32
Tiago, já participei em dezenas de AG de associações, e aquilo que o Miguel é de quem nem sequer percebe o processo de aprovação de actas.
O que acontece é o seguinte, é feita a leitura na maior parte das vezes nem sequer é integral mas apenas das deliberações, é perguntando à assembleia se alguém tem alguma reclamação, se não houver é considerada aprovada e se houver tem a palavra quem reclama e se atendida é corrigida a acta e se não tiver razão são explicados e fundamentados os motivos porque não tem razão e não havendo mais reclamações é considerada aprovada com registo da reclamação efetuada.
Mas isto diz o Miguel é contra a lei, pode ser que um dia nos ilumine com a lei que ele conhece .
4 Dezembro, 2020 at 15:03
É a ideia que tenho também de outros casos de associações…não consigo fazer como tu e dizer que legalmente é assim mas era a ideia que tenho..
Claro que tendo esta ideia e lendo as leis que colocas e percebendo que a base do Miguel são Assembleias de condomínio ….restam-me poucas duvidas….
4 Dezembro, 2020 at 15:44
Mais uma lição do Sr. Professor Malcolm.
Obrigado!
4 Dezembro, 2020 at 17:37
O Miguel também já participou em dezenas de AG… de várias entidades, desde condomínios, clubes, associações e empresas…
E as coisas funcionam como eu disse.
Quem não esteve presente numa AG NÃO PODE ASSINAR A ACTA DESSA AG, para coisa nenhuma, pela simples razão, que é de bom senso até, de não ter estado presente. Percebes o espírito da coisa ou faz-te impressão?
Mas, cromo, faz como eu te disse. Decide – ou seja, desempata – a aprovação ou não duma acta sem teres estado presente nessa AG, e depois vem aqui à Tasca contar o que aconteceu… Boa?
4 Dezembro, 2020 at 17:59
Mas quem senão tu anda por aqui a falar em assinar a ata??
4 Dezembro, 2020 at 13:05
Assim? De chofre? Espetas com o Artº 34 do Código do Procedimento Administrativo aprovado pelo Decreto-lei 4/2015…
Eish que violência.
4 Dezembro, 2020 at 13:10
Não me vou dar ao trabalho de fazer isso…
Só vota na acta quem esteve presente na AG. Ponto.
A acta pode ser feita na altura ou posteriormente.
As pessoas podem votar na altura ou posteriormente.
Mas só quem esteve na AG pode votar na acta dessa AG.
Isto é o que diz a lei sem recorrer aos artigos.
O que se devia fazer, uma vez que não se faz a acta das AG do Sporting na hora, era fazer a acta e o clube enviar por email aos sócios que estiveram presentes e disponibilizar outro meio de consulta da acta – carta para quem não tem email ou poder ser consultada no Clube, por exemplo.
Depois, até à AG seguinte, inclusive nela, os sócios que tivessem estado presentes podiam votar a sua aprovação.
NUNCA poderá ser:
a) ler a acta
b) ser votada por quem está na AG, tenha ou não estado na AG a que a acta diz respeito.
Quanto ao “TODA a gente” (que vá a uma AG dum condomínio, que estava escrito mais à frente!), o que quis dizer foi que as pessoas que frequentam as AG dos condomínios sabem isto muito bem e quem não frequenta devia saber pois é a lei.
Como disse, não podes votar uma acta duma AG onde não estiveste. Ponto!
Isto não tem discussão. É assim!
Quando o idiota do Rogério Alves disse que esse ponto dos Estatutos estava errado e não fazia sentido era por isto. E eu já defendia isso pois não faz sentido pores a uma AG X a aprovação duma acta duma AG Y uma vez que o quórum das duas não é coincidente.
Se isto não é claro para alguém, enfim… cada um vê como quer mas a lei é clara nisto.
4 Dezembro, 2020 at 13:51
Não vais dar ao trabalho porque sabes que não existe, não há nenhuma lei que impeça que a acta de uma assembleia seja aprovada na assembleia seguinte, pode é haver estatutos e isso já não são leis, que determinem que no final da assembleia seja lida, aprovada e assinada a acta … mas isso são estatutos e ou regulamentos das AGs e não leis e se o RA quer isso então que altere pelo menos o regulamento.
Falas e seguramente que nem conheces o regulamento, o que está em causa são RECLAMAÇÕES sobre a acta e se necessário posteriormente, ouvidas as partes, deliberação sobre a reclamação.
Se reclamas por exemplo que a acta deveria mencionar o numero de votantes, o PMAG deve decidir de imediato, ok falta essa informação vai ser acrescentado e o nº de votantes foi x e fica resolvida a reclamação, ou pode decidir que pelo registo de presença o sr. associado não esteve presente e pelo que nem sequer aceito a reclamação ou pode decidir o associado que esteve presente na AG considera importante a MAG não considera logo vamos ver o que decide a assembleia sobre isto. A AG vai decidir a RECLAMAÇÃO ….
Mais acho (pelo menos nunca ouvi) o pmag a utilizar essa idiotice do contra a lei, que não podem ser associados que não estiveram presentes a aprovar …. o que me lembro de ouvir o RA dizer foi:
a) A acta foi (é) elaborada diretamente por um notário logo não são aceites reclamações. Como é obvio, não concordo estão a transferir direitos dos sócios para um notário avençado.
b) O trabalho burocrático é muito e atualmente não há condições para atender as reclamações dos associados, daí o recurso ao notário – Até percebo, pois são muitas as reclamações e teriam de ser recolhidas, identificadas, filtradas e discutidas, mas compete-lhe a ele o TRABALHO de encontrar soluções para que o processo seja feito de uma forma que minimize o tempo gasto com o assunto.
Independentemente de tudo isto, se alguém quer mudar o regulamente, então primeiro muda e só depois aplica com as mudanças pretendidas, até lá que se limite a aplicar os estatutos.
Como não falo de cor, tens aqui a parte do regulamento onde quem queira perceber facilmente percebe, quem não quer perceber vai andar toda a vida a debitar postas de pescada, só porque sim ….
”
Artigo 11º
Acta da sessão antecedente
1. Aberta a sessão pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, será lida a acta da sessão antecedente; e, se não houver reclamação contra a sua redacção, considerar-se-á aprovada e o Presidente da Mesa da Assembleia Geral assim o declarará à Assembleia.
2. A leitura da acta poderá ser dispensada se a Assembleia assim o decidir.
3. As reclamações acerca da acta serão postas à Assembleia e resolvidas imediatamente após a sua leitura.
Artigo 12º
Organização dos Trabalhos
1. Após a leitura da acta, e resolução dos incidentes que lhe disserem respeito, os trabalhos prosseguirão pela ordem seguinte: ”
RECLAMAÇÕES, Miguel, RECLAMAÇÕES
4 Dezembro, 2020 at 14:07
Não vale a pena perderes mais tempo com quem não quer entender.
4 Dezembro, 2020 at 17:22
Eu não disse que a acta não pode ser aprovada na AG seguinte. Disse até que pode, ó cromo!
Lê o que escrevi e deixa de te meter comigo só porque sim.
Vou resumir…
a) A acta pode ser feita na altura (AG) ou posteriormente. Alguma dúvida aqui?
b) As pessoas podem votar na altura (AG) ou posteriormente. Alguma dúvida aqui?
c) Só quem esteve na AG pode votar na acta dessa AG – para a aprovar ou não. Alguma dúvida aqui?
Depois, cromo, até dei um exemplo como deveria funcionar a aprovação da acta da AG… É ler!
Bem podes distorcer o que eu escrevo que ficando escrito é fácil verificar que quase sempre adulteras o que eu disse! É por isso que te chamo desonesto pois um gajo honesto não faz isso!
Saudinha!
4 Dezembro, 2020 at 19:40
De manhã Isto:
Miguel
4 Dezembro, 2020 at 10:57
O facto de estar nos Estatutos que se lê a acta e se tem de aprovar a acta da AG anterior, não faz disso legal.
————-
À tarde isto:
Miguel
4 Dezembro, 2020 at 17:22
Eu não disse que a acta não pode ser aprovada na AG seguinte.
——–
Ainda me estou a rir
4 Dezembro, 2020 at 15:01
Foda-se oh Miguel…..
Mas tu insistes em comparar uma AG de condomínio?! Achas que só porque é o exemplo que tens mais “à mão” podes comparar?!
Epah…não custa nada:
“Pelo que conheço das AG de condomínio é assim…mas realmente essas precisam de um quórum de 50% e neste caso dos clubes não é preciso 50% dos votos por isso é capaz de ser diferente….”
Admite. Não sabes. Pronto. É uma merda normal. Eu também não sei apesar de ter a minha convicção (mais ainda pelo exposto pelo Malcom) que se pode mas não ando aqui cheio de convicções vazias….
4 Dezembro, 2020 at 17:25
Ah sim porque uma AG não é sempre uma AG… seja com 3 pessoas, 30 pessoas, 300 pessoas ou 3000 pessoas…
Olha que tu!
Experimenta a votar na acta duma AG onde não estiveste presente e vais ver se é valida ou não – obviamente que alguém terá de contestar a tua votação!
4 Dezembro, 2020 at 17:50
Miguel…
Nas AG de Condomínio, só assinam os que estiveram presentes (mesmo se estiverem em representação de outros condóminos).
Provavelmente é a isto que te referes.
Mas, como deves saber, as decisões dessa AG, lavradas em Acta, são igualmente submetidas aos restantes condóminos, que, mesmo não tendo estado presente, podem contestar as decisões ali tomadas.
4 Dezembro, 2020 at 15:37
Já tinha saudades de uma Miguelada 😉
4 Dezembro, 2020 at 17:28
Não tenho culpa que sejas burro… e desonesto!
Não sabes, resume-te à tua insignificância… que não tem mal nenhum não saber determinada coisa.
Uma AG é uma AG, seja dum condomínio, seja duma empresa, seja duma associação, seja dum clube. Funcionam com os mesmos princípios.
Quer para o quórum, quer para votação das coisas que decidem, quer para aprovação das actas.
4 Dezembro, 2020 at 21:09
Achas que eu estava a perguntar por não saber? 😀
Que prato
4 Dezembro, 2020 at 19:09
“Miguelada” = pirueta 😀
Gostei do termo, vou roubar!
4 Dezembro, 2020 at 10:38
Bom dia Sportinguistas…
… é hoje que os inimputáveis vêm para aqui rasgar as vestes, subir às paredes e insultar os fdgp que assaltaram o clube (ou só vale se cs os emprenhar??)… que pela mão do maior fdgp deles todos ridiculariza TODOS OS TÓTÓS que os apoiaram na tomada de poder no clube… onde anda a democracia que essas bestas berravam que tinha voltado ao clube????… sois uns merdas… cagam-vos na cara e a vossa resposta é desaparecerem… tipo muita messalina que por aqui parava, assim como os bravos do pelotão de fuzilamento…
… os fdgp tomam o poder à força e com o beneplácito desses desprovidos de cérebro que só quiseram ir atrás da cenoura, assaltam o clube à cara podre, gozam com os sócios e esses palhaços só querem saber de vir pra’qui falar de táticas e da equipa ir em primeiro e em lamberem as bolas da nova coca-cola do deserto…
Ainda estou à espera, sentado claro, de um texto parolo e carregado de ódio sobre este presidente sobre o FACTO deste fdgp andar com uma funcionária do clube…
COERÊNCIA CARALHO… quer-se COERÊNCIA PALHAÇOS…
onde anda por exemplo este energúmeno??…
”Metralha
24 Junho, 2018 at 10:52
Responder
Caro Cherba,
Votei sim com o mesmo receio do futuro.
Mas prefiro decidir o presente do que não ter hipotese de o fazer no futuro.
Venceu a democracia leonina.
Tenho muito orgulho nos sportinguistas.
SL”
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 como não rir destes anormais…
viva a democracia… cof cof cof…..
4 Dezembro, 2020 at 11:04
O médico do Sporting, Frederico Varandas, já namorava com a atleta do clube muito antes de ser presidente.
Por ser presidente, tinha de deixar de namorar com ela? É isso que defendes?
Tanta merda para bater no idiota e caem neste ridículo…
4 Dezembro, 2020 at 11:27
E qual o problema se o Varandas iniciasse o namoro sendo presidente?
4 Dezembro, 2020 at 13:17
Nenhum, do meu ponto de vista!
Mas pergunta ao Ayres, que foi ele que levantou o tema…
4 Dezembro, 2020 at 19:50
Então porquê que tu enfatizas “, já namorava com a atleta do clube muito antes de ser presidente.”
Irrelevante de já namorava ou não, se começou depois ou não. É irrelevante, percebeste?
Só é relevante para os chupa migalhas (cabelo show e o seu pajem, aka vl), que transformam isso num caso.
4 Dezembro, 2020 at 20:13
Bobby, ainda com essa conversa? O disco ja está riscado.
Olha e as provas do que acusaste o Diogo de dizer, demoram muito?
4 Dezembro, 2020 at 21:17
Bob quê? Di quê? Qual é o teu Twitter? Também está fechado por uns minutos 😀
Não te cansas de chupar?
Ok, continua pajem 😀
4 Dezembro, 2020 at 22:19
Desconversa que desconversas bem Bobby, O Robson
4 Dezembro, 2020 at 12:21
… ÓBVIOOO que a vida privada desse escarro é-me irrelevante… mas sabes, como a gestão deste cangalheiro tem sido soberba, não vou fazer um Post sobre isso certo, seria RIDÍCULO… então vou rebaixar-me e atacá-lo feroz e impiedosamente por actos da sua vida pessoal…
get it?
4 Dezembro, 2020 at 13:19
Sim, entendi!
Preferes atacá-lo por merdas que nada dizem respeito ao Sporting, aos sportinguistas ou a qualquer pessoa, do que atacá-lo pela merda que faz no desempenho da sua função no Clube.
Faz todo o sentido, como quase todos os teus comentários…
4 Dezembro, 2020 at 14:02
… dei-te uma oportunidade… mas conseguiste MAIS UMA VEZ demonstrar a besta que és…
… não entendeste uma pi&%… não entendeste NADA…
… portanto pra próxima vai-te pendurar na quinta pata do cavalo… a humanidade agradece.
4 Dezembro, 2020 at 17:29
LOL
4 Dezembro, 2020 at 12:28
É apanhar esses gajos numa passadeira…
4 Dezembro, 2020 at 10:58
Bom Dia Tasca
No ” És a nossa Fé ”
«Temos de ser nós todos, quando pudermos voltar às bancadas, organizados ou não em grupos, a demonstrar aos jogadores que podem contar connosco nas bancadas de Alvalade e fora dele, como nós contamos com eles para ganharem no campo. Porque só assim o Sporting pode ter sucesso.»
Diogo Viegas, neste texto do Luís Lisboa
<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Amigos,
E se isso não acontecer ( o que desejo profundamente ! ) ? será que esta Administração cai ? Fizeram a golpada, para fazerem merda, escorrasaram os sócios Descalços em alvalade que ficaram ( mais tarde ) sem adereços em Barcelos !
Voçês não precisam nem a direcção quer, sócios e adeptos no clube das viuvas, nem de orfãos da escumalha, no clube !
Lembram-se ?????
Comigo não contem ( não voltarei a Alvalade ! ), pois quero correr com estes fdp da administração actual !
Quero profundamente correr com esta gente que lá está agora, para fora do Sporting clube de Portrugal !
4 Dezembro, 2020 at 11:39
O ano passado foi mau demais. O ambiente nos jogos e nas bancadas, a perseguição,
os resultados, tudo. Absolutamente deprimente. Com ou sem pandemia, já tinha prometido a mim próprio não voltar a Alvalade enquanto esta direção lá estiver, muito menos comprar gamebox. Os croquettes que encham o estádio, comigo não contem.
4 Dezembro, 2020 at 11:32
Malta,
Estão a ver aqueles 5M€ que temos a receber do W. Carvalho em caso de transferência?
Pois é 😉
4 Dezembro, 2020 at 13:20
O gajo foi transferido?
Já fez exames médicos no clube para onde vai, como o Bruno Fernandes?
4 Dezembro, 2020 at 19:57
“Ouve lá, estás a falar do quê querido?”
😀
4 Dezembro, 2020 at 11:37
Sanatório Leonino
Leão da Arrábida: “Numa época em que ter dinheiro no banco rende tanto como se estiver debaixo do colchão, não haja dúvidas de que fazer negócio com o Sporting é o melhor investimento que pode haver. É um investimento para a vida. Os netos do Jorge Mendes ainda hão-de receber comissões do Sporting”
4 Dezembro, 2020 at 11:40
Os netos e os bisnetos….
Repara que Mendes tem direito a quase 1 M€ caso o United passe a fase de grupos.
Mas na boa, muita gente a mamar na teta do leão enquanto o Sporting definha.
4 Dezembro, 2020 at 16:51
Natal é quando alguém se senta à mesa para negociar com o Capitão Fivelas.
4 Dezembro, 2020 at 12:11
só para dizer que gostava de ser rico, só para partilhar esse desejo já que abri hoje mais uma janelinha do meu calendário de natal, vou ter de pensar o quero amanhã.
4 Dezembro, 2020 at 13:51
Boas.
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/k6iqo8/steven_caulker_today_marks_2_years_sobriety_as/
Há quem aproveite as 2º’s oportunidades, outros ficam a treinar á parte e agarrados ao ordenado, que se lixe a vida desportiva, vão estagnar e agarrar-se aos trocados daqui a uns 10 anos.
4 Dezembro, 2020 at 13:55
quem me dera estar a treinar á parte.
não faltam moralistas por este mundo fora mas é para a vida dos outros.
4 Dezembro, 2020 at 14:22
Qualquer trabalhador normal inveja o trabalho de sonho do Ilori.
4 Dezembro, 2020 at 14:44
obviamente mas olha o que está na ordem do dia é malhar no ristovski
4 Dezembro, 2020 at 14:59
Opinião pessoal: Risto já era capitão, aliás foi feito capitão com Amorim. Quando há um extremar de posições isso acontece por culpa das duas partes. Colocar a parte só de um lado não me parece justo. Há que ser profissional e ter um compromisso para com o clube. É nestas alturas que deve de entrar alguém para ser a ponte entre o jogador e o treinador para que se chegue a um consenso, seja qual ele for… Falta esse alguém.
4 Dezembro, 2020 at 14:46
há dias em que se defendem jogadores há dias em que se atacam é conforme o tempo, ora faz chuva ora faz sol.
4 Dezembro, 2020 at 14:49
Que defesa tem um jogador que prefere ficar encostado, a treinar á parte?
4 Dezembro, 2020 at 14:54
O Llori então é o caso mais parvo.
Tem uma 2º oportunidade (ainda que estupida), sempre que jogou, não acrescentou…e rejeitou sair no verão.
Ou seja o gajo prefere ficar estagnado, a treinar a parte, em vez de tentar a sorte noutro lado e crescer como jogador.
Jogadores destes, é difícil defender.
4 Dezembro, 2020 at 15:27
primeiro, não sei de nada a não ser inteligentes que escrevem aqui e sabem exactamente o que se passa tão habitual hoje em dia no ouvi dizer.
segundo, o ilori até é inteligente porque sabe que já não vai evoluir nem crescer : ) , culpa de quem pagou por isso e devia saber no que se meteu mas a culpa é do jogador como sempre, tu claro ias logo a correr para jogar num clube da treta só porque sim.
cada um olha pela sua vida, se não te agrada problema teu, tem contrato porque alguém assim o quis e esse é que tem de resolver o problema que criou.
o iuri, o matheus, mais uns quantos também treinavam mal, esses malandros que não se intressavam em crescer e de olhar para as suas carreiras.
em apontar o dedo o tuga é o maior professional do universo e arredores.
4 Dezembro, 2020 at 15:41
O Iuri foi sempre á busca de novas oportunidades fora do Sporting, mal teve oportunidades no Sporting.
Nunca ficou encostado.
Aliás saiu sempre emprestado á espera de uma real oportunidade, que nunca surgiu.
Entretanto e bem fez a sua carreira.
Matheus Pereira, foi á vida dele.
Alias o Matheus até foi mal gerido, desapareceu com o JJ, ficou uma série de tempo sem jogar…dps de uma boa exibição contra o Porto.
Outros preferem ficar em Alcochete.
4 Dezembro, 2020 at 15:46
E sim eu no lugar de um Camacho, era o primeiro a pedir para ser emprestado, se possivel a um clube PT.
Tal como foi o Palhinha, João Mário e por ai vai.
Ainda para mais sendo tão novo, não tenho nada a perder…
Llori, tem 27 anos, ainda tem uns 8 pela frente de carreira.
4 Dezembro, 2020 at 15:47
Não há defesa nem ataque possivel…o jogador tem contrato, o clube tem de respeitar.
O jogador não conta para o treinador, o jogador tem de respeitar.
Ele está disposto a estar 2 ou 3 anos sem jogar desde que receba o dele?! Toda a gente sabe isso desde 2013…Lá está.
A culpa é dele? Não. A culpa é de quem o contratou….a partir desse momento estamos sujeitos a que ele queira honrar o que assinou….
4 Dezembro, 2020 at 15:50
Por isso eu escrevi, que há gajos que aproveitam uma 2º oportunidades, outros nem tanto.
E ficam estagnados 2 ou 3 anos, o mais é certo é no futuro isso se ressentir tanto no relvado como na vida pessoal.
4 Dezembro, 2020 at 16:21
isso já séra um problema pessoal deles.
mas agora também não é a encostar um jogador que vais resolver o problema dele, essa merda de que fizeste asneira agora vais ficar de castigo e de um modo exagerado costuma ter o resultado inverso, acho que sabes que as pessoas também tem sentimentos e só ajuda a estremar posições.
se um superior tivesse esse tipo de atitude comigo estava fodido nesse sentido, pensando melhor já aconteceu :), nessas merdas não cedo ou vai a bem ou racha porque não admito de ser obrigado a ter um comportamento de submisso para a vida me correr bem, tenho os meus direitos, a minha liberdade, a minha opinião e a unica coisa coisa que estou obrigado é a ter respeito.
portanto não faço juizo de valores em relação ao ristovski porque não se sabe verdadeiramente o que se passa e o que se passou.
em relação ao ilori, é uma opção que tomou e temos de aceitar.
não é bom para o clube ‘
obviamente porque tem um custo elevado mas quem lá está a dirigir é que tem de arranjar uma solução que possa agradar ao jogador e não uma qualquer solução só para se livrar dele.
4 Dezembro, 2020 at 16:30
Eles lá sabem.
Também têm o direito de não querer ir para a Rússia.
Têm contrato, ambas as parte assinaram, é assim.
Sofre (sofre?) o jogador que não joga à bola, sofre o clube que paga a um tipo para não jogar.
Ambas as partes estão certas e erradas. Ou então não, o clube é o branco e o jogador o preto.
4 Dezembro, 2020 at 16:35
isso nuno
4 Dezembro, 2020 at 17:42
olha aqui os 20%-25% de comissões é que eram bem entregues para se arranjar ums solução para esses jogadores, dar essa percentagem a agentes por venderem jogadores com mercado tipo bruno fernandes é que não custa nada, dava esse dinheiro mas era para casos difceis.
está quieto, não mexe
e agoira vou-me embora que ainda tenho coisas para fazer.
4 Dezembro, 2020 at 20:14
Concordo com isso da %
4 Dezembro, 2020 at 16:57
Só um burro sem noção e sem orgulho a brincar com dinheiro dos outros ia buscar um Ilori depois de ele ter feito e dito o que fez e disse em 2013.
Azar do caray do Sporting, esse burro tinha de ser o Varangas.
Entre os milhões pagos e os ordenados vão à vida os 7 milhões que tínhamos recebido por um cepo que não se importava de ficar 2 anos sem jogar para sair a custo zero.
Isto é a gestão dos últimos 20 anos. Nada de novo.
4 Dezembro, 2020 at 17:15
Tens razão.
4 Dezembro, 2020 at 17:55
… a mim ninguém me tira da cabeça que a contratação do llori foi apenas e só para rebaixar e gozar com a cara dos sócios…
4 Dezembro, 2020 at 13:58
Quanto á leitura ( e feitura ) da acta destitutiva de Bruno de Carvalho será que não pode ser trazida a publico ( já nem falo das declarações de rita garcia pereira de que há duas actas ) porque quando se pede uma ag destitutiva ela tem que ser votada presencialmente ( se não não produz efeitos ) por 75 % dos subscritores , e isso não terá acontecido ??? não terão estado presentes 75 % dos subscritores e por isso a acta não produz efeitos destitutivos , e será por isso que a acta não verá a luz do dia ??
4 Dezembro, 2020 at 14:13
… há aí pra cima um iluminado que diz que essa merda das actas é tudo uma brincadeira de miúdos e por isso é completamente irrelevante…
portanto essa acta existir em formato duplo ou não, essa acta estar de acordo com os preceitos legais ou não, essa acta ser completamente aldrabada ou não, essa acta ser uma prova de um crime ou não… tudo isso é totalmente desprezível…
4 Dezembro, 2020 at 14:36
Ah, o mistério da acta que nunca foi lida e validada pelos famosos sócios subscritores,
cujas assinaturas nunca foram validadas pelos serviços do Clube e só existiam
na famosa pen do bombeiro. Essa acta!
Um pedido de AG que demorou 2 semanas(??) a ser validado. Tal era a pressa!
Esta já vai em 2 meses e tem tudo o que exigem os estatutos….mas nada.
4 Dezembro, 2020 at 17:19
Alguém sabe como é que ficou a questão das AGs?
Salvo erro, era hoje que RA e restantes elementos da MAG tomavam uma decisão sobre o assunto…
4 Dezembro, 2020 at 19:33
Não ficou…eu quero, posso e mando!
https://twitter.com/SportingcpU/status/1334946274441789440?s=20
4 Dezembro, 2020 at 17:23
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 63
Data: 4 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 453
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 4 de dezembro de 2020 = 500€
Total acumulado = 31.500€
4 Dezembro, 2020 at 17:25
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 52
Data: 4 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 65
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 55
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 55
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
40- Arroz de Pato à Chef Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas
41- Paella Valenciana à Chef Zandonaide
42- Borrego à Padeiro à Chef Koki
43- Arroz de Cabidela à Chef Paulo Renato
44- Caldeirada de Peixe à Chef Nalitzis
45- Costeletas de Borrego na Brasa à Chef Sinhô Silas
46- Bacalhau à Zé do Pipo pelo Chef Lyonne
47- Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos
48- Sável Frito com Açorda de Ovas à Chef Jordão
49- Sabores do Mar Afrodisíacos à Chef Riacho
4 Dezembro, 2020 at 18:01
… fónix vamos chegar aos 50 repastos e o verdadeiro rei-sol… l’etat c’est moi… o Sporting sou eu… vai continuar a gozar com os trolls que o meteram lá…
… já me cansei de ler tanta indignação e ameaças de bofetadas a este verdadeiro rei-sol…
viva a democracia destas bestas…
4 Dezembro, 2020 at 18:24
Mais um bela CI de RA.
É brilhante a forma como contorna polêmicas. Muito bem a falar da dupla de médios, de Sporar e de Edu Quaresma.
4 Dezembro, 2020 at 19:06
Os porquistas já começam o choro. Quando não são eles que vão na frente, é porque os outros são ajudados. Lobos em pele de cordeiro a fazerem passar a imagem de coitadinhos que os outros são sempre ajudados. Mostram mais uma vez toda a sua filha da putice: num dia estão a fazerem se de amigos, a estenderem a mão, para no dia a seguir darem uma chapada com a outra.
Não devem ver os jogos do Sporting que já teve roubos escandalosos que passam completamente incólumes e a dualidade de critérios que existem nos nossos jogos. Contra o Sta. Clara uma dualidade de critérios gritante, uma vez mais. Não jogam a ponta de um corno, mas nunca é mérito dos outros. Aquele cão ainda vem meter-se em bicos de pés ao lado o Guardiola quando o marchesin fez um exibição enorme. Ainda se dizem “humildes”… deviam era ter vergonha na puta da cara.
Odeiam tanto os lampiões, mas são iguais a eles.
4 Dezembro, 2020 at 19:09
O Rosier parece estar a aproveitar bem o empréstimo.
Hoje fez mais uma assistência para golo.
4 Dezembro, 2020 at 19:28
Mais uma sexta feira quase concluida…
4 Dezembro, 2020 at 19:57
…e nada de news do Sr língua de prata.
Presumo que os responsáveis pelo requerimento avançarão para tribunal. Se assim for, eu estou dentro para contribuir financeiramente.
4 Dezembro, 2020 at 20:01
Pode ser que vá ao jornal da SportingTV. Não quero acreditar que continue sem dar cavaco… Não quero.
4 Dezembro, 2020 at 20:57
Passou para quarta-feira…
4 Dezembro, 2020 at 21:01
Isso…fazem bem. Essa merda devia ter sido o prazo legal e sem acordos.
Na quarta passa para dia 25 e como é Natal passa para dia 1 e po aí fora..
4 Dezembro, 2020 at 22:09
Vai bater certo com os dias 19 ou 20 de dezembro, que os responsáveis pelos requerimentos adiantaram há uma ou duas semanas atrás como data limite para a realização das AGs.
Tem que aparecer em 2 jornais Sporting, e vai ser nos dos dias 10 e 17 de dezembro.
Eles perceberem que tinha que aproveitar este balão de O2 do 1.º lugar, e vão meter os croquettes bem falantes nas TVs durante essa semana e meia.
Cabe aos leões mais esclarecidos a tarefa de fazer história, fazer com que se escreva direito por linhas tortas…
4 Dezembro, 2020 at 22:09
* perceberam que tinham
4 Dezembro, 2020 at 20:13
Nuno Mendes, Jovane e Plata, falham o jogo de amanha.
Eu entraria com Antunes e Nuno Santos.
4 Dezembro, 2020 at 21:44
Eu mudava a tática… Colocava o Nuno Santos a jogar a 2 com o TT, sendo que o Pote aparecia atrás. Tipo 3-5-2 da Atalanta. Mas será exatamente a mesma equipa que jogou com o Moreirense, trocando o Nuno Mendes pelo Antunes (para mim seria o Borja)