O Sporting emitiu um comunicado, explicando o porquê de não ter marcado presença nas flash interview. E essa explicação deixa bem claro que essa medida se deveu aos comentários e análises aos jogos da nossa equipa, a que a RTP já nos habituou. Pedro Martins, um dos jornalistas da estação que costuma acompanhar o campeonato nacional de futsal, já utilizou o Facebook para vir em defesa dos colegas visados, num toma lá dá cá que poderia durar dias a fio.

Assim sendo, deixo uma sugestão à nossa direcção: no futuro, em casos como este, não percam muito tempo com comunicados. Ao título «porque razão o Sporting Clube de Portugal não compareceu ao flash interview», acrescenta-se um vídeo que compila os vergonhosos comentários feitos ao longo dos jogos. E está feito.

Ah, já agora, aproveitem a frase “Rojo já está habituado a ver cartões amarelos em Portugal” e façam uma compilação dos amarelos que o argentino viu de forma injustificada. Depois, terminem o vídeo com o audio da frase «eu gostava era de ver o meio campo da Argentina com o Enzo».

p.s. – o facto destas últimas frases, proferidas durante o Argentina-Bósnia, terem, também elas, sido proferidas na RTP é, obviamente, uma infeliz coincidência.