Fátima Pinto, jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, foi homenageada, no Estádio Aurélio Pereira, por ter atingido a marca redonda de 100 jogos de Leão ao peito. A atleta verde e branca, que está no Clube desde 2016 e recupera actualmente de uma lesão, atingira a marca no dia 14 de Novembro, na vitória por 0-3 frente ao SL Benfica.
A cerimónia ocorreu antes do início do encontro entre as Leoas e o SF Damaiense, que terminaria com uma vitória por 2-0 para as nossas cores e que ficou igualmente marcado pela estreia de Inês Gonçalves, jogadora de 19 anos oriunda da formação, na equipa principal feminina.
A internacional sub-19, que soma três golos em dois jogos disputados ao serviço da equipa B esta temporada, afirmou que vai recordar “para sempre” este dia. “É algo que desejava desde que cheguei ao Sporting CP. Sinto-me realizada, foram três anos a trabalhar para chegar aqui. Este era o meu maior objectivo e já está concretizado, agora é sempre a subir. Há uns anos via as minhas colegas na televisão e são uma referência. Hoje consigo jogar ao lado delas na Liga BPI e estou muito feliz”.
21 Dezembro, 2020 at 7:29
Gosto muito da Fátima, é o coração da equipa.
21 Dezembro, 2020 at 9:02
Parabéns e boa recuperação…
21 Dezembro, 2020 at 9:44
Grande Fátima Pinto!
Que recupere rapidamente.
21 Dezembro, 2020 at 10:54
Merecido pela Fátima que dá sempre tudo em campo. Que recupere depressa que bem falta faz à equipa.
Quanto ao jogo, foi fraco, mas jogaram muitas jogadoras que normalmente são suplentes e, mesmo assim, o resultado não foi mais dilatado pela exibição da GR adversária.
Quanto à Inês Gonçalves, jogou pouco tempo pelo que não deu para ver grande coisa, mas parabéns para ela pelo 1º jogo na equipa principal.
21 Dezembro, 2020 at 15:37
«… o resultado não foi mais dilatado pela exibição da GR adversária.»
E 4 bolas aos ferros!
Mas foi uma exibição agradável.
Até acho que a Suzana Covas está a fazer um bom trabalho e reconheço que alterou para bastante melhor a impressão inicial que dela fazia. Apenas acho que não está tão bem na comunicação externa. Mas deve comunicar bem internamente porque as jogadoras têm estado a cumprir excelentemente, superando expectativas, mesmo com desinvestimento e orçamento inferior ao rival.
SL
21 Dezembro, 2020 at 11:02
Força Fátima.
A miúda que entrou, Inês parece-me muito boa jogadora.
Parece-me estar a ser feito um bom trabalho no FF.
21 Dezembro, 2020 at 11:14
Belíssimo numero. Grande leoa.
21 Dezembro, 2020 at 15:46
Os parabéns à Fátima Pinto. Grande jogadora e grande capitã. Um verdadeiro exemplo de leonismo.
SL