No jogo mais exigente da época, o Sporting dominou, sofreu, teve estrelinha e foi eficaz, mas acima de tudo foi uma equipa de mãos dadas que subiu mais um degrau mesmo face a uma arbitragem que deixou dois penaltis por assinalar e vários cartões por mostrar aos jogadores do Braga
Já se sabia que seria um jogo de altíssimo nível de exigência, ou não fosse o Braga uma das equipas mais fortes do campeonato e que chegava a Alvalade com os aplausos de ser a que praticava melhor futebol nas últimas semanas. E depressa se percebeu que ao adversário se juntaria o extra de uma equipa de arbitragem, incluindo VAR, pronta a tornar a tarefa ainda mais complicada.
Ainda nem dez minutos estavam decorridos de um jogo onde o Sporting entrou bem, senhor e sempre pronto a disparar Tiago Tomás nas costas de Rolando e do trauliteiro Raúl Silva, e já um penalti ficava por assinalar contra o Braga. O empurrão de Rolando a Feddal, quando este vai a elevar-se para tentar chegar de cabeça à bola, é tão claro que dispensa mais palavras. E se foi assim a abrir, foi assim a fechar, novamente com a complacência do VAR, deixando passar em claro um toque de Raúl Silva a Tiago Tomás dentro da área quando a bola nem estava perto deles. Dois penaltis por assinalar em 45 minutos – não acho que a bola na mão de Fransérgio seja penalti – e uma conivência assustadora com as várias entradas que os jogadores do Braga iam fazendo, com destaque para Raúl Silva, Musrati, que só não levou o tendão de aquiles de Palhinha para casa porque não conseguiu, e o tão falado Paulinho, que parece ter aprendido a saltar sempre de braços à cabeça dos adversários.
Entre esse dois lances, um jogo com duas fases completamente distintas. Primeiro, até por volta dos 25 minutos, uma partida completamente dominada pelo Sporting, chegando primeiro à bola, manietando a construção adversária, procurando sempre as costas da defesa, mas sem conseguir criar efectivo perigo, sendo o destaque maior aquela delícia de pormenor de Tiago Tomás a receber e a desmarcar Nuno Santos para um grande corte de Ricardo Esgaio. João Mário baixava e fazia a equipa jogar, mas faltava a projecção ofensiva e a capacidade de criar situações de golo, até porque Pedro Gonçalves parecia novamente desinspirado. Porro começava desde cedo a dar nas vistas, metendo Galeno no bolso e não hesitando em tentar ser factor de desequilíbrio, mas faltava, efectivamente, último terço à equipa.
A partir da meia hora tudo se inverteu. O Braga conseguiu empurrar as linhas de pressão leoninas, subiu, ganhou o meio-campo e todas as segundas bolas, e esteve perto de marcar por duas vezes. Primeiro, o mano Horta apanhou-se frente a Adán e tentou um chapéu, mas o redes espanhol respondeu-lhe com a defesa da noite e com um abafanço digno da NBA; depois, numa bola de ressaca, Musrati rematou de fora da área e viu a bola embater com estrondo no poste, fazendo brilhar a estrelinha de um Sporting que cerrava fileiras para passar aqueles dez minutos de aflição.
Os únicos dez minutos, diga-se de passagem, em que o Braga pareceu interessado em ir para cima do adversário e ir à procura da vitória, diga-se de passagem. Ok, podemos juntar-lhes os dois primeiros do segundo tempo, altura em que Paulinho meteu a bola na baliza de Adán em fora de jogo. Golo obviamente anulado e uma espécie de sinal de alerta para os Leões, que quase sempre embalados por Porro acabaram por chegar ao golo a partir da esquerda: cruzamento de Nuno Mendes, penalti de Sequeira sobre Nuno Santos, mas a bola a sobrar para Pedro Gonçalves marcar ainda antes do VAR poder analisar.
À solidariedade e sacrifício de Coates – aquele corte de carrinho, meus amigos e minhas amigas -, Neto e Feddal, com as costas bem guardadas por Adán, juntava-se a eficácia, coisa que para uns tem esse nome e esse mérito, mas que para outros é considerada sorte e que leva os Galenos espalhados pelo planeta a rasgar a camisola de raiva. Tabata viria para o lugar de Nuno Santos sem acrescentar grande coisa, Sporar viria para o lugar de Tiago Tomás com uma genica surpreendente e claramente à espera da entrada de Matheus Nunes, segunda cartada acertada de Amorim, que o colocou no lugar de um Peter Potter sem magia.
Aos 78 minutos, Sporar arrancou desenfreado pela esquerda, levou à frente quem tinha que levar e viu o seu remate ser defendido, mas dar origem à recarga de Matheus Nunes. 2-0 e o Leão com o jogo na mão. Teve pouco brilho? Teve. Mas ser competente e ganhar quando o brilho dos mágicos não aparece é o que decide jogos e campeonatos, e esta equipa do Sporting não só voltou a ser competente, como mostra uma solidariedade, uma união e uma vontade de vencer que fica bem expressa na reacção de Pedro Porro à conquista de um lançamento lateral quando o relógio já dava a última volta para o final e havia a certeza de que o Sporting tinha ultrapassado mais um cabo neste longo caminho rumo à Isla Bonita.
https://www.youtube.com/watch?v=zpzdgmqIHOQ
3 Janeiro, 2021 at 8:25
Só acrescentar a enorme e positiva surpresa de ver JM a aguentar o jogo todo, em altíssima rotação, ajudando a defender sempre que foi chamado a tal.
Nao foi o homem do jogo porque Porro esteve incrível mas pode ajudar bastante a segurar as pontas nesta fase mais complicada que aí vem.
Outra nota para o numero de substituições efectuadas…. mensagem subliminar?
Mais uma semana de alegria, que assim continue até Agosto!
SL
3 Janeiro, 2021 at 8:27
O Sporar é um jogador que me intriga. Quem faz aquela arrancada, não é tosco nenhum (e já havia feito o movimento com o calcanhar antes), mas tem uma relação eatranha com o golo. Falha coisas fáceis, mas dá imenso ao colectivo. Espero que a vinda do Paulinho não se concretize. A vir alguém, que seja para compensar a lesão eventual de um dos detrás. O Feddal também me pareceu boa escolha, mas o Porro é um craque. Sabe fazer tudo.
3 Janeiro, 2021 at 9:53
O problema do Sporar é que precisa de 105 oportunidades para marcar um golo.
3 Janeiro, 2021 at 9:57
O que, num avançado, é a morte!
3 Janeiro, 2021 at 12:10
Tu queres é o Barcos de volta
#sporarbem
3 Janeiro, 2021 at 14:17
Ou o Spehar, ou o Purovic, ou o Carlos Bueno (mesmo com o poker ao Nacional) ou o Caicedo…
3 Janeiro, 2021 at 8:38
Não sei se o Sporting será campeão, muito provavelmente não tendo em conta as particularidades do futebol português, mas uma coisa eu sei, esta época ao contrário da anterior foi preparada com critério e com saber! Não necessitamos de presidentes populistas, nem de treinadores cujo ego não cabe no estádio, nem de jogadores pagos a peso de ouro, nem de abandonar a formação do clube, nem de bandidos a venderem o seu apoio ao clube!! De uma forma muito clara o Dr. Varandas deu uma aula ao azevedo de carvalho de como gerir um clube!
3 Janeiro, 2021 at 8:48
Nem de adeptos de merda como tu.
Sempre com o Carvalho na boca, Ribeirito?
Mete aí o que é que o grande doutor Varandas já ganhou em comparação com o fraco Bruno de Carvalho.
3 Janeiro, 2021 at 9:07
Luís Ribeiro estou de acordo contigo, mas porquê de trazer o nome de uma pessoa que já está morto e enterrado num dia que ganhamos um jogo importantíssimo ?
3 Janeiro, 2021 at 9:12
Então és capaz tu, bot jubas, de responder à questão?
É lixado obter respostas porque os cercis têm tempo de acesso limitado à internet, não dá tempo de responder.
Até aqui se nota, primeiro veio um depois outro.
Agora só amanhã.
3 Janeiro, 2021 at 9:20
Aliás, até o facto de seguir em primeiro têm que agradecer ao presidente anterior: foi a luta pela implementação do VAR, tantas vezes ridicularizada por adeptos rivais, o mesmo VAR que anulou o primeiro golo do Braga, fora de jogo 14cms. E em jogos anteriores, outros exemplos.
A ironia, bots. A ironia.
3 Janeiro, 2021 at 11:41
Essa do Var, apesar de concordar com a sua implementação, tem que se lhe diga… essencialmente nos jogos com o porco, famalicao e mesmo ontem!
3 Janeiro, 2021 at 13:35
Retiraste muito poder da mão do árbitro.
Mesmo com os erros do VAR, e de certa chicoespertice ocasional, sempre contra o Sporting, as coisas são hoje mais transparentes que há 10 ou 20 anos em que os árbitros faziam o que queriam.
3 Janeiro, 2021 at 13:48
Por isso concordo contigo no essencial…agora td é mt mais visivel….no entanto estamos espoliados em principio de 4 pontos.
3 Janeiro, 2021 at 11:18
AHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHHAAHAH
AHAHAHAHAHAHA
Então o teu ‘mais que tudo’ é que dá uma aula sobre como gerir um clube?!?!
AHAHHAHAHAHAH
Sim, o capitão bananas, não é nada populista nem nada que se pareça … É só recordar que, cada vez que vai bater com os costados no Hospital Militar, tem lá uns fotógrafos e saiem sempre noticias sobre esse facto nos jornais … Coincidências …
E tu Luis?!? Já foste ao Areeiro??? Sim ao médico, tratar desse cagueiro?!?
Andas com a ‘couve-flor’ toda de fora, e isso com o Covid-19 pode ser muito perigoso para a tua saúde … É que se não sabes, eu digo-te, o processo de reabsorção intestinal é muito rápido e pode levar o vírus muito mais rapidamente para o teu aparelho cardio-respiratório …
Portanto Luis Ribeiro, vai tratar desse cagueiro …
3 Janeiro, 2021 at 13:57
O jurbas é tão engraçado… faz a festa, deita os foguetes, apanha as canas 😀
Como gerir um clube? Mas tens lido os posts do Malcolm e do Alvaro?
Jogadores pagos a peso de ouro? Quem? A merda do vietto que ganhava 3.5M?
Abandonar a formação? Quando se chegou em 2013 ela estava abandona, estava. Andavam a apostar na formação, como agora, depois de verem que não sabiam contratar e verem que não conseguiam chegar à europa sequer. Apostar na formação é o quê? Contratar o ilori e o camacho? Contratar treinadores sem qualquer qualidade para o Sporting? Que eu saiba Leonardo Jardim, macaco silva e mesmo o judas tinham qualidade para treinarem o clube. Nenhum deles se pode queixar de falta de apoio ou investimento (se calhar o Leo Jardim, mas conseguiu, tal como o Ruben Amorim, fazer uma omelete com muitos poucos ovos).
É a ultima vez que te respondo a sério. Para a próxima levas com uma passagem de um livro qualquer ou com mais um receita, a partir de agora vou “trolar” mais do que tu.
3 Janeiro, 2021 at 14:03
Numa coisa tens razão…felizmente a época parece me ter sido melhor preparada.
De resto é mais arroz.
Sejamos Sporting
3 Janeiro, 2021 at 15:36
Dr Varandas (e Viana) , ate chegar Amorim, nao mostrou critério e gestão coisa alguma. Foram 2 anos completamente à deriva, sem estrategia alguma e de repente ao 3o ano ja acerta em todas as contratações ? Critério nas contratações e ideia de jogo, aposta na formação aconteceram só com a vinda do RA e num contexto covid. Amorim baza e voltamos ao desnorte, quer uma aposta ?
Mesmo campeão quero Varandas fora.
3 Janeiro, 2021 at 17:45
Foda-se, ó Frederico, mas com as contas como estão, na SAD e no Clube, como é que podes dar aulas a quem quer que seja, a não ser aos gestores de topo que lá estiveram antes desse que falas e que somaram quase 500M€ de divida?
Tem mas é juízo, ó Frederico.
Parece que acertaste no Amorim, apesar do preço absurdo por um gajo que 6 meses antes nem 10 cêntimos custava. E o Amorim é que acertou nas contratações pois com vocês, na época passada, foi uma desgraça – como os 24M€ a dar voltas ao campo desde Agosto indiciam!
Aliás, a tua inteligência em ir buscar o fdp do Ilóri diz bem da tua capacidade de “gestão”… A pagar um ordenado de 1,2M€ – 100 mil por mês – a um gajo que nem na equipa B tem lugar…
3 Janeiro, 2021 at 8:49
Eu “ continuo aqui às voltas…”
Para tentar perceber…” como se ganha por dois…sem um remate enquadrado…”
( até já me lembrei daquele jogo no Porto – numa tarde de nevoeiro – em que o apanha bolas meteu a bola dentro da baliza por baixo da rede…
Querem ver que “ foi o Paulinho que fez o mesmo…?”)
Se calhar “também esteve nevoeiro…” ( aliás é a única explicação para o comentador da sportv “ não ter visto nenhum remate enquadrado…”)…
Até parece que estamos nos campos de Alpiarça…” é cada meloal..”
Força Sporting…
3 Janeiro, 2021 at 9:02
Vitória com muita estrelinha. Nos 90 minutos o Braga acabou por ser melhor, mas ao contrário de tantos jogos…fomos eficazes, e isso basta.
A tentativa de saída de bola num GR que tem 2 tijolos nos pés e 3 centrais fracos não faz sentido, tal como os lances em que podemos acelerar para a baliza mas a bola acaba nos centrais.
Mas a verdade é que os números são de equipa campeã, e contra isso….
NMendes horrível (parece me que tanto elogio fez lhe mal), NSantos idem e Pote desaparecido mas quando damos por ele… é golo (achei estranho a sua saída do jogo tão certo).
Muito a melhorar ainda!!
3 Janeiro, 2021 at 9:09
Longe do melhor nível, mas Nuno Mendes acabou por fazer um bom jogo.
Aliás neste mercado eu teria 3 prioridades. Lateral esquerdo (eu gosto de Matheus Reis) ; concorrência para Porro (se não puder jogar vamos sentir a falta dele); e central
3 Janeiro, 2021 at 10:47
E um presidente a sério e uma direcção competente.
3 Janeiro, 2021 at 18:05
Obviamente que há muito a melhorar numa equipa com muito jogador abaixo dos 24/25 anos e com vários jogadores novos no plantel. Queriam o quê? Que já estivesse tudo espremido? Quantos anos levou o Klopp no Liverpool a fazer uma verdadeira equipa?
O Braga foi melhor em 15 dos 90 minutos do jogo – da meia hora ao intervalo, onde teve 3 oportunidades de golo claras. De resto, nem um ameaço, pois os 2 lances do 2º tempo, o que dá golo e o da defesa do Adan, foram ambos precedidos de fora de jogo – mais 2 lances onde o Sporting foi prejudicado pela arbitragem que deixou passar ambos.
No resto, ou o Sporting esteve por cima, ou o jogo foi repartido. Na 1ª parte temos também 3 lances que podiam ter dado golo – 2 desarmes no ultimo momento e a bola que o Nuno Santos chega ligeiramente atrasado – e na 2ª parte só houve oportunidades nossas.
Depois, mete a arbitragem no jogo e tens 2 penaltis claros perdoados ao Braga. Um dos penaltis punha o Raul Silva fora do jogo porque levaria 2 amarelos e não só um.
Tens o lance do Matheus que era vermelho directo e passou pelos pingos da chuva…
O Al Musrati se tem levado um amarelo na 1ª parte, como devia tal a quantidade de faltas que fez, estava na rua antes dos 60 minutos.
O Sequeira foi outro que passou o jogo a dar pau e consegue chegar ao fim do jogo. O amarelo ao Matheus Nunes, quando é o Sequeira que o agarra, mostra bem o que foi a arbitragem.
Com isto tudo, dizer que o Braga foi melhor, só mesmo para dizer mal…
Ganhámos ao Braga, ganhámos ao Veríssimo e ganhámos ao Pinheiro. E o Braga é que foi bom…
Foda-se, não há pachorra!
3 Janeiro, 2021 at 9:03
Bom dia malta!
Mais 3 pontinhos e a liderança continua.
Eu que me estava a passar ao intervalo com o Nuno Mendes e o Pote e o jogo é desbloqueado entre os dois, com ajuda preciosa do Nuno Santos que também estava a dar pouco ao jogo. Ainda bem que o fizeram.
Começo seriamente a pensar, que mais que reforçar o ataque, precisaremos de reforçar a defesa, que continua a revelar muita fraqueza na saída a jogar e, eventualmente, ver quem pode substituir o Palhinha com qualidade. Eu gosto muito do Bragança, mas esse é mais para substituir o JM e, parece-me que o Matheus vai ser encostado numa ala. Ontem entrou muito bem e já tinha feito boa figura noutro jogo pela ala. E é um poço de força, mas sem as capacidades defensivas do Palhinha.
O Neto é altamente voluntarioso mas em jogos contra equipas de maior valor atacante, os 5 defesas vão ficar “amarrados” atrás por causa da fragilidade de um deles!
E sinceramente, o Nuno Mendes também precisa urgentemente de um “par” que o faça correr como quando começou a época.
Arbitragem…mais do mesmo! Conseguir aguentar esta posição vai ser muito dificil, mais fora de campo que no relvado. Espero que hoje façam barulho sobre a merda que o VAR fez ontem.
3 Janeiro, 2021 at 9:06
Esta frase do Amorim, resume na perfeição esta época do Sporting. “A atitude e o trabalho são inegociáveis, a criatividade é que nem sempre pode estar lá “.
Uma Vitória com alma. Com a lição bem estudada, Boas medidas do banco. E quase sem amarelos.
Destaque para o jogão de Porro.
Grande jogo também do Pantufas. Igualmente muito bem Coates e Feddal.
Sporting caralho!
3 Janeiro, 2021 at 9:09
Vamos Sporting caralho eu cada vez mais acredito!!
3 Janeiro, 2021 at 9:13
não sejam totós…
precisamos de mais um médio defensivo.
pra mim o tabata não joga nada. O jogo de ontem foi só a continuação do Jamor.
3 Janeiro, 2021 at 11:55
Medio defensivo para duplente, certo? Será que nao ha ninguem na b que possa começar a ser trabalhado? Gastar dinheiro em suplentes nao penso que seja a melior solução
3 Janeiro, 2021 at 15:00
Não concordo, para mim, é mais necessário a contratação de um central mais ao estilo do mathieu (não estou a dizer igual porque será muito difícil, talvez impossível), um central que consiga sair a jogar com a bola controlada porque na minha opinião foi a maior lacuna que se viu no jogo de ontem
3 Janeiro, 2021 at 9:25
Ganhamos um jogo ao Braga por 2 e ainda ficaram dois penalties por assinalar.
E isto só foi porque jogamos mal, imaginem se tivessemos jogado bem?
Eu só acrescento a dificuldade que existe hoje em dia para reconhecer inequivocamente que o Sporting foi prejudicado. Na SportTv então é com cada discursos mais enviesado…
Para mim a dificuldade maior no jogo de ontem, no momento em que o Braga sobe a pressão, foi na incapacidade de TT (N.Santos e Pote tb) em poder lutar com os centrais contrários sempre que a bola era posta na frente. Necessitamos de maior poder fisico ali na frente, neste tipo de jogos.
3 Janeiro, 2021 at 9:39
Cherba, não foram dois penáltis, foram três. E mesmo que digam que a bola foi parar ao colo do jogador bracarense sem querer, este usou o “acidente” para a colocar jogável. E mesmo ignorando isso, a bola só lhe caiu no colo porque ele e outro colega investiram sobre o Coates, que foi ensanduichado por três defesas que o impediram de chegar à bola.
Para mim, foram três penáltis, e ninguém me convence do contrário.
De resto, jogo de muita raça, de muito querer. Mas não fomos dominados como a imprensa e os comentadeiros aziados querem fazer passar. Não ganhámos “por sorte” ou “com estrelinha”. Foi com muito trabalho e eficiência. E se o Braga dispôs de oportunidades para marcar, também o Sporting as teve além das que aproveitou.
Continuamos em primeiro, a ganhar os jogos, a ser mais competentes do que os outros.
Já agora, este era o jogo para os “tapados” com amarelos terem feito por conquistar o quinto e limpar a folha no jogo com o Nacional. Isto se fossemos xico-espertos. Não consigo deixar de sentir um certo orgulho por não o sermos.
3 Janeiro, 2021 at 9:57
Ana, acho que não temos plantel nem soluções suficientes no banco para limpezas de amarelos.
Todos fazem falta e tem de se tentar adiar ao máximo o castigo.
3 Janeiro, 2021 at 9:48
Nas palavras do Mourinho: “somos demasiado bonzinhos”. Sempre que há dúvida de pênalti têm que ir para cima do árbitro apertar com ele.
3 Janeiro, 2021 at 9:53
Basta ver a maneira como os gajos do Braga berravam com o arbitro, como se mandassem.
3 Janeiro, 2021 at 10:16
Não acabávamos jogo nenhum com 11
3 Janeiro, 2021 at 10:17
Aliás, não havia um lateral esquerdo argentino no plantel até há bem pouco tempo que era apelidado de burro e de prejudicar a equipa por isso mesmo?
3 Janeiro, 2021 at 10:23
Que ainda ontem fez um penalty na nova equipa e que tem feito tanta falta como a fome. Dasse…
3 Janeiro, 2021 at 10:45
E o Coates fartou-se de marcar autogolos.
Pela tua lógica já cá não estava, tinhas o Neto a patrão da defesa.
Mas aqui falava-se de malta a pressionar o árbitro. Queres comentar nesse aspecto ou continuar a fazer figura de urso?
3 Janeiro, 2021 at 11:57
Eu ando ha meses a dizer aqui que a pressao a seria aos arbitros deve ser feita por nos. Mas claro, isso nao te interessa ó campeao do teclado, é mais confortavel passares isso para os jogadores para ver se sao amarelados ou expulsos. Isto so la vai com um apertão a seria pelos adeptos para ver se nao fazemos todos figura de ursos…
3 Janeiro, 2021 at 13:40
Que pressão é que tu, campeão da vida real, queres fazer aos árbitros?
Vais ameaçar o talho do Mota? Ou invades os estágios dos árbitros de naifa em punho?
Só para eu entender.
A única forma de meter pressão favorável a nós nos apitadores é estando nos bastidores do poder. Não para os influenciar a nosso favor, mas para denunciar vouchers Eusébio e etc.
E tirando-lhes poder de decisão, como foi o caso do VAR.
3 Janeiro, 2021 at 10:28
Sim, gostava de ver que cartão levaria um jogador sportinguista se fizesse o mesmo qeu o Galeno, que levou amarelo e ainda continuou a mandar vir com o árbitro…
3 Janeiro, 2021 at 9:53
Bom ano, Tasca! Vitória do compromisso com uma estrelinha. São as mais saborosas.
Pedro Porro, casa comigo.
3 Janeiro, 2021 at 9:54
Paga o que deves 😀
3 Janeiro, 2021 at 9:56
Verdade que estou aqui a dever uma grade.. mas não queremos agoirar isto este ano vamos ter de a beber antes de Maio.
3 Janeiro, 2021 at 14:23
Onde posso fazer a inscrição?
3 Janeiro, 2021 at 9:54
O melhor deste Sporting, com o seu treinador à cabeça, é saber reconhecer as sua limitações e humildemente procurar suplantar estas com entrega total, preparação física, raça e um espírito de grupo como há muito não víamos.
Esta equipa tem muitacoisa parecida com a de 99/00.
Não sendo o principal candidato ao título, temos equipa para lutar contra todos e com todos.
3 Janeiro, 2021 at 11:17
Desta vez, sabes José Silva, não há ninguém a minar o Balneário, como havia no tempo do Bruno de Carvalho, um tal Frederico Varandas, por isso é que temos muitos jogador que foram afastados simplesmente, porque vinham do tempo da Anterior direcção simplesmente !
Eles sabem bem o que fizeram na golpada que deram ao clube, e vivem aterrorizados, como o Jubas 76 e o Luís Ribeiro que têm pesadelos dia e noite com a anterior Direc4
3 Janeiro, 2021 at 11:48
Continuação….
….Jubas 76 e o Luís Ribeiro que têm pesadelos de dia e de noites com a anterior Direcção que lhes deixou um pavilhão construído e totalmente pago, mais 500 M€
do contracto da “NOS”, para eles distribuírem pelos amigos e para o bolso deles !
Mas … lá diz o Povo quem Mal anda, Mal acaba ! O dia chegará …tarde mas chegará !
É disto que eles têm medo, irem parar à prisão por terem roubado o clube !
3 Janeiro, 2021 at 11:59
Por acaso acho que quem minou foi o proprio treinador e os otavios na vida, mas enfim, continua a lenga lenga
3 Janeiro, 2021 at 14:55
Podes crer. Enquanto estes gajos não fizerem o desmame, vão estar sempre a ver fantasmas.
3 Janeiro, 2021 at 18:14
Exacto!
Estas viúvas dizem que a culpa era do gajo que ainda lá está… Ridículos.
Quem fodeu tudo foi o JJ mas foi o Bruno que o contratou… Claro que se o titulo de 15/16 tem sido nosso, tudo seria um pouco diferente. Ou não! 🙂 Se o gajo fez o que fez, ficando em 2º, imagine-se o que faria se tem ganho logo o campeonato mal chegou…
O Zazuz é merda de gente!
3 Janeiro, 2021 at 9:55
A reacção do Porro a vestir o casaco diz tudo sobre isto.
Grande vitória
3 Janeiro, 2021 at 10:35
Onde posso ver isso? Muitos falam disso.
3 Janeiro, 2021 at 13:39
Então…no vídeo ao cimo…
3 Janeiro, 2021 at 13:41
Peço desculpa…
No post…
Uma vitória em 35 seg
3 Janeiro, 2021 at 14:23
Ja
Obg.
3 Janeiro, 2021 at 10:33
Amorim: «Graças a Deus o Hugo Viana conseguiu convencer um guarda-redes que tinha muitas propostas»
não te estiques…
viste o mesmo que eu… com os pés… e fora da pequena área.
sabes que no futebol toda a gente aprende muito rápido.
e o gajo é espanhol… não sabe o que se passa no campeonato português.
3 Janeiro, 2021 at 12:00
Com os pes nao mete uma bola depois do meio campo. Nao percebo como nao treinam isto. Ontem nao passou uma do meios campo, uma so…
3 Janeiro, 2021 at 12:03
Efetivamente tenho a concordar que jogo de pés não é nada com ele…até causa arrepios quando pressionado.
3 Janeiro, 2021 at 12:06
Ou as ordens são para “jogar” com os médios em vez de meter directo.
Sou velho, não compreendo essa coisa do Redes Construtor.
O homem está lá é para impedir a redonda de entrar na baliza.
3 Janeiro, 2021 at 12:51
A mim parece me claramente que é ideia e forma de jogar
3 Janeiro, 2021 at 13:06
Ainda meteu 2 bolas directamente em gajos do Braga quando apertado.
Um susto…
3 Janeiro, 2021 at 10:33
Ontem na inacio tv vi a 1a parte.
Fiquei preocupado principalmente no final da mesma.
Depois tinha uns compromissos que me impediam de continuar a ver. Mas tive uma abébia e lá fui abrir e fechar janelas para ver mais um bocadinho e foi enquanto abria e fechava as janelas que vi o braga a marcar, fechei logo tudo e fiquei pior que bruto, tinha o serão fodido e não conseguia disfarçar. Já passava bastante das 20h quando espreitei na rasca e tive a suspresa que me fez estar a rir sozinho, com gente a olhar para mim. Bipolar pensaram, de certeza.
Qq dia morro, fdx.
3 Janeiro, 2021 at 12:07
😀
3 Janeiro, 2021 at 18:16
🙂
3 Janeiro, 2021 at 10:36
O problema o NM não é não correr ou no ter concorrência. É ter estado parado por lesão e a jogar lesionado já há quase um mês…só agora jogou um jogo inteiro não condicionado. Ontem viu-se claramente em algumas ocasiões que queria fazer um coisa e as pernas não obedeciam… no comecem já a demoli-lo.
3 Janeiro, 2021 at 18:17
Concordo.
O gajo não está bem fisicamente pelo que se retrai um pouco.
Ontem já se esticou um pouco.
Mais 2 ou 3 jogos e está no ponto novamente.
É preciso é calma.
3 Janeiro, 2021 at 11:30
0 remates, 2 golos.
O lampião Faxista faz milagres.
Jogo a jogo, parece clichê (porque todos o dizem) mas é dos poucos lugares-comuns que correspondem à verdade. As candidaturas assumem-se no campo, com chutos na petanca, não em entrevistas.
As próximas jornadas em que os da frente se vão defrontar podem esclarecer alguma coisa.
3 Janeiro, 2021 at 11:32
Uma das vitórias mais saborosas dos últimos anos.
Mas são 3 pontos.
Jogo a jogo.
3 Janeiro, 2021 at 11:41
12 vitórias em 14 jogos e só não é o pleno porque houve o roubo de Famalicão e no jogo em casa com os murcões.
Ontem mais 3 penalties não assinalados e uma expulsão perdoada a um palhaço que já tinha amarelo e rasgou propositadamente a camisola ,à Clark Kent!
Balneário unido, raça e eficácia tem sido a receita contra padres de apito e no VAR e não esquecer que vem aí mais um castigo para Amorim a ser meticulosamente cozinhado pelo conselho de disciplina de lampiões nojentos para calhar precisamente no jogo contra carnide e tirá-lo do banco.
Está a ser giro, sobretudo ver a tromba destes jornaleiros aziados nos canais de esgoto televisivo a ter que dizer SPORTING NA LIDERANÇA!
Um Sporting campeão faria bem à Humanidade mas faria ainda mais a este pobre país de hpócritas, corruptos, cobardolas e vigaristas, seria como um desintoxicação profilática a bem da nação.
3 Janeiro, 2021 at 16:00
ISSO tudo!!!
Acrescento ainda que, sejamos campeões ou não … A profilaxia no SCP passa sempre por CORRER COM ESTA CORJA GOLPISTA DE BILTRES QUE OCUPAM OS ORGÃOS SOCIAIS LEONINOS!
SL
3 Janeiro, 2021 at 11:44
Nuno Mendes fez um bom jogo e faz lá um corte que poucos conseguem fazer. O rapaz está debelitado mesmo assim fez o que pode.
3 Janeiro, 2021 at 11:56
Não vimos certamente o mesmo jogo. Se fosse treinador estaria mais satisfeito sendo do Braga com a derrota que do Sporting com esta vitória que foi mero acaso…eles jogaram melhor, atacaram sempre com 4/ 5 jogadores, criaram melhores oportunidades e tiveram azar…mas tem a confiança de que nos outros jogos vão estar sempre em melhor situação para ganhar. O Sporting jogou no pontapé para a frente. Foi dominado grande parte do jogo e teve eficácia que lhe vai valendo os jogos…mas a continuar a jogar assim não sei se vamos muito longe…quanto ao árbitro, fraco como a média nacional
3 Janeiro, 2021 at 12:05
Compreendo o que escreveste, mas isso não explica tudo.
Em termos de oportunidades de golo, foram 50/50.
Caso tivessem sido assinaladas as 2 ou 3 grandes penalidades contra o Braga, o Sporting (se não falhasse) teria ganho 4-0 ou 5-0.
Além disso, iriam jogadores do Braga para a rua (não compreendo como é que Galeno, já com 1 amarelo, não foi expulso após rasgar a própria camisola).
O Sporting não tem feito jogos vistosos, mas tem conseguido levar a água ao seu moinho.
Como disse o Amorim, o melhor jogo que o Sporting fez foi contra o Famalicão e não o ganhou.
Mas, repito… Compreendo o que escreveste.
3 Janeiro, 2021 at 18:22
Eu não!
Já o Balboa veio com a mesma lenga-lenga…
É ver o que lhe respondi, que não vou repetir aqui, para ser fácil ver que o Braga existiu, como equipa à procura da vitória, da meia hora ao intervalo. Aí, sim, tivemos sorte em não sofrer um golo numa das 3 oportunidades que criaram.
De resto fizeram mais o quê?
Mas, pronto, o Braga foi melhor mas nós ganhámos ao Braga, ganhámos ao Veríssimo e ganhámos ao Pinheiro.
Agora, imagina se tivéssemos sido nós os melhores…
3 Janeiro, 2021 at 14:06
Quantos jogos nos aconteceu isso mesmo… nesta 2 dezenas de anos?? E nem podem dizer que a arbitragem não ajudou… porra, eu digo-te…. DEZENAS E DEZENAS DESTES JOGOS DE VITÓRIAS MORAIS!
Que a sorte esteja connosco um BOCADO… já que a arbutregem NUNCA VAI ESTAR !!!!!
3 Janeiro, 2021 at 18:44
Verdade que na riqueza do jogo o Braga foi melhor, aliás é o melhor dos 4 da frente até agora. É o que consegue pôr em prática o modelo mais completo, o que joga melhor em espaços curtos e entre-linhas dos 4 o que mais facilidade tem tido em criar contra estruturas fechadas. Posto isto o SCP fez um belo jogo e tem jogado sempre perto do limite do rendimento que este plantel pode dar. E ao contrário do que dizes ainda ontem tinha uma confiança grande na vitória mesmo sabendo enquanto apreciador de futebol que o Braga é a equipa em melhor momento e a com o futebol mais completo. Isto porque o SCP é um equipa competitiva e surpreendentemente adulta que conhece a suas limitações. Elas estão lá e mais cedo ou mais tarde vão custar pontos, mas parece-me que vão ganhar o máximo de pontos que o plantel pode dar.
3 Janeiro, 2021 at 12:06
Quanto ao Nuno Mendes, aqui muito falado, o puto é bom e está a aprender. Tem estado algo condicionado mas vê-se que tem caminho para andar.
A contradição vê-se num lance ontem (quase certo que foi ele) em que arranca do meio da área do Sporting, em velocidade e ultrapassa vários adversários. De uma transição defensiva, de repente o Sporting fica em contra ataque num 3 para 2 e incrivelmente ele faz o único passe que não devia fazer: lateraliza em vez de jogar na frente para qualquer lado à escolha. Era uma super oportunidade de golo e uma jogada genial, perdida por uma má decisão no que parecia mais fácil.
3 Janeiro, 2021 at 12:09
Esse lance pareceu mais falta de pernas (até porque leva um agarrao e uma cacetada no início) do que de inteligência.
3 Janeiro, 2021 at 13:09
Dava a bola e acompanhava.
Agora não pode fazer aquela correria para depois fazer um passe sem nexo nenhum
3 Janeiro, 2021 at 12:08
O melhor em campo foi o VAR que impediu os lampiões do norte de serem goleados. A azia da CS, e de muitos comentadores de cabeça inchada, vão fazer a minha semana ser ainda melhor.
SL
3 Janeiro, 2021 at 12:18
Bom dia, parabéns Sporting pela vitória, que bem que fica o Leão no topo da tabela, a azia lampiã e fruteira é top!
3 Janeiro, 2021 at 12:21
É minha impressão ou rasgar camisolas de jogo não é amarelo para as equipas que jogam contra o Sporting?
Amarelo que seria o 2º?
Este gajo é, provavelmente, o pior (ou melhor, dependendo o ponto de vista) árbitro que já vi.
3 Janeiro, 2021 at 12:34
Os comentadeiros dizem que não aceitam a não amostragem do amarelo porque foi um ato de frustração consigo mesmo. Isto quando é com os outros há sempre atenuantes e compreensões…
3 Janeiro, 2021 at 12:34
*Dizem que aceitam
3 Janeiro, 2021 at 14:48
Só as nossa reações…são sempre penalizadas…
É preciso “ ter azar…”
Mas não será “ isso que nos vergará…”
“ Somos da raça dos que não desistem”
SL
3 Janeiro, 2021 at 14:01
Argumentação selectivas à la carte
3 Janeiro, 2021 at 18:24
Apanhamos sempre com essa merda…
3 Janeiro, 2021 at 12:58
Foi um jogo dividido em que nós marcámos as grandes ocasiões que tivemos e eles falharam. Neste jogo sim, o Amorim mecheu com o jogo. Começamos melhor, depois o Braga passa a dominar e é quando tem as ocasiões. E quando entra Sporar e o M. Nunes arrumamos com o jogo.
O M. Nunes cada vez menos me parece um suplente do Palhinha e me parece menos capaz de o ser. É mais ofensivo, o que faz o Palhinha ser um jogador único no plantel.
O Porro foi gigante. Foda-se… Que jogo. Incluindo a defender… Que não tem sido muito normal.
O JM foi o pantufas. Quando tudo desabava… Bola no pantufas que ele sai a jogar. Foi gigante. Apesar de depois o N. Mendes, o Pote ou o N. Santos perderem quase todas as bolas.
Eu não gosto do Adan. É fdd dizer isto depois de um jogo em que é crucial mas a sua inconsistência não dá segurança nenhuma. Nunca se sabe se vai sair uma grande defesa e a seguir um frango ou uma bola defensável que entra. Faz-me lembrar o Ricardo ou o RP com 20 anos. Ou o Roberto que esteve nos lamps e no Olimpiacos. E macacos me mordam se percebo quem diz que ele joga bem com os pés….
O Pote, mesmo com o golo, fez mais um jogo horrível… Está mesmo a pedir banco ou descanso para limpar a cabeça. O N. Mendes foi um perigo a defender e a atacar também foi fraquito apesar do centro no golo. O N. Santos incapaz de pegar no jogo…
Sporar…Não sei que vos diga…ontem entrou em modo tanque e deu cabo do que sobrava da defesa deles. Mas…Não apaga que é tão curto para quem queira ser campeão.
O Tabata fez aquele jogo bom, de resto tem sido um vazio….
O trio de defesas teve muitas falhas mas também salvou muitas vezes. Dos 3 já nem é o Neto que mais me causa calafrios. O Feddal e um N. Mendes em baixo têm feito uma ala esquerda da defesa tenebrosa. E mesmo a sair a jogar, está muito fraco daquele lado…
Foi um vitória na vaca e na raça. Com grandes exibições de JM, Porro e Adan (apesar do que eu disse), com péssimo jogo de N. Mendes, N. Santos e Pote e o resto muito mediano.
Mais uma vez… Temos de crescer como equipa… Apesar de parecer que vai durar para sempre a sorte… Não vai…
Roubo brutal que só passa em claro pela vitória. 1 vermelho e pelo menos 2 penaltis….os padres estão em actividade total. Já no Jamor tinha estado…
A taça da liga assume aqui um lugar curioso. Não me interessa puto a taça. Mas ganhar aos grandes é muito importante para esta equipa ganhar “corpo” para os jogos grandes que se avisinham. E sem competições europeias… Talvez seja mesmo de encarar aquilo com tudo para ganhar. Lá está… Para ganharmos músculo como equipa que bate os grandes.
3 Janeiro, 2021 at 13:15
Não concordo muito com análise ao JM.
Parece me sempre que pode dar muito mais ofensivamente (muita posse quando precisamos de mais verticalidade).
E não esquecer que Porro leva amarelo para limpar uma cagada de JM (passe a meio campo sem estar pressionado…)
Pode dar muito mais…
3 Janeiro, 2021 at 13:29
O João Mário de verticalidade nada tem…tecnica evoluída, pautar o jogo e visão esclarecida são para mim as suas características essenciais…para este Scp já é bem bom!
SL
3 Janeiro, 2021 at 13:09
Não sei como ninguém fala sobre o que antecede o segundo golo do Sporting. Recuperamos a bola, e o árbitro para o jogo para que um jogador do braguilha seja visto… O braga em vez de devolver a bola e demonstrar fair play segue o jogo como nada se tivesse passado, felizmente conseguimos recuperar a bola e demonstrar o porquê de dizerem que uma tal de Karma é uma p*** do car****. Soube ainda melhor ter sido uma jogada do Sporar às 5 pancadas (como só ele sabe).
Longe do nosso melhor, mas ganhámos por 2 num jogo onde temos muitas razões de queixa. Melhorar para a Madeira e rezar que esteja bom tempo.
3 Janeiro, 2021 at 19:05
Também isso!
Este jogo teve de tudo um pouco.
É quase um compêndio de “como foder o Sporting”, só que foderam-se!
3 Janeiro, 2021 at 19:25
Tal e qual.
Daí o melão… 😀
3 Janeiro, 2021 at 13:19
Fora de jogo de apenas 14 cm
Como assim “apenas”??
14 cm é uma enormidade, é um tam… uma distância muito respeitável! Tomara muitos foras de jogo chegarem a 14cm.
3 Janeiro, 2021 at 13:48
Quem diz a verdade… 🙂
3 Janeiro, 2021 at 15:53
É um tamanho do c…..