Estou com uma larica desgraçada e tenho de a matar, sinto-me um urso pardo a preparar a hibernação.
Quero 2 ovos estrelados, num pratinho em cima de 2 fatias de queijo e fiambre e um pãozinho de rio maior. Para beber quero uma sagres natural e depois 1 ponche quente e um café cheio.
Gosto de sagres.
Paciência
Depois gosto de cristal e para casa so compro argus do Lidl.
Bebo superbock, se ma derem ou não houver mais nada, quer dizer se não houver mais nada bebo qq uma.
Bom dia Tasca! Sai um café e um bagaço que eu venho gelado da rua.
Lendo as gordas extra futebol, verifico como a seleção de um procurador europeu, pode revelar tão bem o que ainda é este pobre país. Compadrio, fraude e manipulação, está lá tudo. O exemplo vem de cima e resvala para todas as áreas, sendo o futebol, um especial e habitual cliente destes expedientes.
Convém esclarecer que Estaline representa a degenerescência burocrática do Estado Soviético (a traição aos ideais revolucionários) assente no sucessivo afastamento e supressão de qualquer oposição interna, primeiro a externa ao partido com a “institucionalização” da medida transitória de “partido único”(pós atentados de 2019 e 2020 e durante a guerra civil; mesmo então não era partido único porque os “anarco-sindicalistas tinham existência legal) e depois a interna ao partido (em que, após o falecimento de Lenine, foi-se aliando a diferentes tendências para ir afastando, prendendo e exilado as opostas e a todas para afastar Trotsky – que Lenine numa célebre carta ao CC de 1922, conhecida como o Testamento de Lenine, mas que só conheceu luz pública após 1956). Para que tenham uma ideia de que confundir o Estalinismo com a Revolução Russa é uma aberração histórica dou-vos 3 exemplos:
1- o livro “Os 10 dias que abalaram o Mundo”, escrito pelo repórter norte americano John Reed, nas suas mais de 200 páginas sobre os dias da Revolução só faz 3 citações de passagem a Estaline;
2º do primeiro Comité Central alargado do PCUS pós revolução (que altera a denominação de Partido Socialista Democrático Bolchevique para Partido Comunista da União Soviética) composto poe 52 pessoas 2 morreram em consequência de atentados em 2019 (Sverdlov, morte imediata) e 2020 (Lenine, falecido em 2024 (2 viriam a falecer de morte natural – Estaline e Molotov, seu mais fiel aliado) e 48 foram executados nos 3 Processos de Moscovo (1933,1934,1936) e os outros executados a mando de Estaline (o último dos quais, Trotsky, na cidade do México em 1940, após tentativas falhadas hem Helsínquia, Copenhaga e Paris).
3º – desde 2022, após a tomada do poder por Estaline, a História oficial do PCUS, cartilha oficial do revisionismo histórico estalinista, conheceu 13 versões que iam sucessivamente “apagando” os nomes dos proscritos e reflectindo os zigzags políticos de Estaline (por exemplo, a versão de 1938 deu-se para apagar os nomes dos executores dos processos de Moscovo, entretanto também eles executados, e para tecer loas ao recem assinado pacto Germano-Soviético entre Hitler e Estali; a versão de 1941 referia a “vitória revolucionária” que teria sido a execução de Trotsky, sem reconhecer, na altura, a sua participação e excluía qualquer referência ao pacto-germano soviético – a Rússia estava son invasão nazi).
Isto para falar do revisionismo e de como ele pode alterar a percepção da realidade se for apresentado como versão única de acontecimentos, particularmente se a difusão dessa versão assenta no medo e perseguição. O Big Brother que tudo via e delatava, é narrado em «1984» uma obra entrópica também de George Orwelll (uma das referências do género como «Nós» de Zamiatine, «Admirável Mundo Novo» de Aldous Huxley, ou Fahrenheit 451» de Ray Bradbury) descreve como esse revisionismo se “entranha” na população através do medo e da perseguição. Além de conter uma boa descrição do pensamento de Trotsky sobre o estalinismo e os modos de o combater.
SL
A parte mais estupida dos tempos que correm é que os populistas são completamente de dentro desta podridão. Só fingem não ser porque os parvos papam tudo…
O Ventura é tudo o que a politica sempre teve de mais podre…como é o Bolsonaro…
Não são propriamente gajos completamente fora do sistema, com uma aura de gajos diferentes que agregam quem quer mudança…
Aproveitam-se de não estarem “na linha da frente” para passar a ideia de que estão fora.
E de que fariam diferente.
Como dizem na net, não tens provas de que o Ventura fazia igual se fosse governante.
Convenhamos que a situação é um bocado cabeluda, como dizem os irmãos da quadra, e não ajuda a desculpabilização de alguns actores, ou actrizes, que normalmente são 101% críticos destas situações. Passa aquela ideia de afinal comem todos da mesma gamela.
Sim, é tudo uma escumalha.
Mas quando se pensa que o bolsonaro era a melhor opção pois o PT é o que se sabe…. muito mal está aquele país.
O ventura é tipo a puta do povo, hoje diz que mama amanhã diz que chupa, tudo o que lhe der mais votos, mas não é capaz de apresentar um discurso coerente, consistente, com pés e cabeça.
Até um incompetente que tentou tudo para não ser eleito acabou como POTUS…. por isso é um mal generalizado.
Podes sempre, caso tenhas tempo livre, desenhar uns artefactos da zona centro em frente da foto de cada candidato.
Ou então promoves o voto racista. O verdadeiro, o branco.
Protesto por protesto, antes o calceteiro que o vendedor de elixir mágico.
Ventura incomoda o sistema.
Não digo que não fará parte dele no futuro, mas neste momento incomoda todos os candidatos.
Exceto Marcelo, que tem uma reeleição certa.
Epa então acho estranho que tenhas de encontrar algum candidato que consubstancie o teu voto de protesto por achares que não te identificas com nenhum deles…
O voto em nulo ou em branco é um voto de protesto.
Desde 2000 que muito tenho utilizado…
A própria abstenção não é apenas preguiça, desinteresse ou desconhecimento. Também representa algum tipo de protesto…
O Ventura incomoda o sistema porque tem hipóteses (curtas, que a vida não é um Facebook) de substituir o sistema por um sistema dele.
No dia em que se deixar domesticar pelo sistema, deixa de incomodar.
O Ventura não quer mudar o sistema…só quer pertencer ao sistema e ir buscar dinheiro à custa disso. Ele pertence totalmente ao sistema. Ele é tudo o que o sistema tem de mau e de podre.
Votar no Ventura como voto de protesto é como votar no Orelhas porque se quer um presidente honesto e que nunca foi preso…
Claro que incomoda. É o pior dos piores que a Politica tem…
Se o Orelhas concorrer a presidente da republica também vai incomodar muita gente…vais votar nele também?
Que disparate….
Tudo o que tu não gostas no “sistema”, o Ventura tem em abundancia. Nada do que o sistema tem de bom o Ventura tem. Qual é a lógica de votar no Ventura porque se está contra ao “sistema”?!
fdx bruno, um gajo tem de levar com cada uma, votar num palerma de um ventura que é um fantoche ao serviço do sistema que sempre dirigiu o pais e o seu capital é agora transformado num voto de protesto.
Votar no ventura por não se fazer a mínima ideia do que fazer é demonstrar que se continua a não se fazer a mínima ideia do que se faz.
Foda-se, mais vale estar quieto…
Para responder a todoa de uma vez.
Eu não tenho nenhum partido. Tenho uma ideologia politica que não é de todo de esquerda.
De todos os candidatos a estas presidenciais não há UM que se aproveite.
Ana Gomes é um cancro da sociedade. Vejam bem quem ela é, o que representa e quem a apoia. Marcelo é o que é, na hora de tomas decisões foge. Boa pessoa, isso e.
Marisa Matias e Joao Ferreira representam tudo o que eu não quero nem defendo.
Mayan não me convence. Tino é Tino
Ventura é populista. Diz muita merda, sem sentido. Muito nao sabe o que diz.
Mas toca em pontos que incomoda muitos. Ventura não deve nem pode ser poder, mas deve ser sempre oposição.
Quero la saber se é benfiquista. Pouco me importa. O crescimento dele deve se aps outros serem maus.
Toca em pontos que incomodam pessoas decentes, independentemente de serem republicanas, monárquicas, de esquerda, de centro ou de direita!
Toca em pontos que incomodam qualquer democrata.
Se não queres votar em candidatos de esquerda (eu também não votarei, não por esse facto mas pelo que não demonstram) não votes num gajo que acha que ser de direita é ser racista, oportunista, populista e xenófobo!
Votar Ventura é tudo menos protesto. É só idiota.
Já deixei a solução de protesto supra Luís Miguel.
Proposta de discriminação étnica na gestão da pandemia, introdução de normas penais aplicadas de forma distinta consoante a nacionalidade do punido seja originária ou derivada, aplicação da pena de prisão perpétua e da castração química, limitação à liberdade de expressão.
Se isto não é ofensivo de valores democráticos e transversais à Humanidade…
Já para nem falar no retrocesso civilizacional que representam…
Depois há a demagogia, incoerência, venda da banha da cobra, simplismo de discurso e ideias, paternalismo, sobranceria e narcisismo a dar com pau que não sendo exclusivo do Ventura, nele são de uso permanente. Aqui já só toca em pontos que ofendem a inteligência.
Mas o defeito é meu que até me sinto cada vez mais um extraterrestre e que acho que aqui na Tasca não haveria o culto do discurso de taberna.
É que na bola, apesar de tudo, tolera-se mas no centro de decisões que implicam as vidas 10M de almas já me parece deslocado.
Concluindo, se achas que estás a votar em protesto, com o devido respeito, enganas-te. O teu voto no Ventura é útil. Muito útil até. Sobretudo para ele.
SL
Secalhar o defeito é meu.
Secalhar fico fodido de ter de acordar todos os dias as 6.30h para ir trabalhar para pagar contas e ter milhares de pessoas que não querem fazer nada a receber RSI. 80% dos RSI sao de gente que não quer trabalhar. E sim, muitos deles são ciganos. Mas não só.
Sim, sou totalmente contra termos funcionários publicos cheios de regalias, a trabalhar 7h apenas.
Sim sou a favor da castração química tal como Ventura defende (a pessoa aceita e reduz a pena!)
Ou andamos aqui a criticar a justiça e achamos bem que a mãe da Joana que a matou e deu aos porcos ja esteja em liberdade? Ou que a mãe da Valentina daqui a 10 anos esteja ca fora? Sim, aumento grave de penas.
Não me fodam. Esqueçam a personagem Ventura e olhem para ideias. Metade delas não sao politicamente corretas mas são o que precisamos.
Mandou a Joacine para aterrra dela? Esteve mal. Mas alguém o que a Joacine queria fazer?
Repito Ventura sera igual ao sistema. Mas de todos o.menos mau.
Eu fico fodido de ter de acordar todos os dias as 6.30h para ir trabalhar para pagar contas e ainda ter de pagar bpn, bes, Berardo, tap, ppp, rendas da EDP, golas anti fogo feitas por padeiros e salários de deputados que picam o ponto uns pelos outros.
“Nuno, o Agnostico Resignado
6 Janeiro, 2021 at 23:14
Eu fico fodido de ter de acordar todos os dias as 6.30h para ir trabalhar para pagar contas e ainda ter de pagar bpn, bes, Berardo, tap, ppp, rendas da EDP, golas anti fogo feitas por padeiros e salários de deputados que picam o ponto uns pelos outros.”
“Tenho uma ideologia politica que não é de todo de esquerda.”
“Marisa Matias e Joao Ferreira representam TUDO o que eu não quero nem defendo.”
Ou seja:
– não queres melhores salários e melhores condições de vida para os trabalhadores;
– não queres que quem tem mais riqueza contribua mais;
– não queres acabar com as off-shores;
– não queres acabar coma precariedade no trabalho;
– não queres diminuir as desigualdades sociais.
E isto é apenas uma ínfima parte do que os “esquerdalhos” defendem.
Tu, se não queres TUDO o que os esquerdalhos defendem, não queres isto que eu elenquei em cima.
´Tá, bonito, tá!
P.S.: antes que me venham acusar de ser comuna, eu também não tenho partido e sou defensor da social-democracia, na sua acepção ideológica (não a do PSD de Passos Coelho, que de social-democracia só tem o nome e pouco mais).
Comunismo causa-me urticária, meu querido Louçã comparado à Catarina Martins, abomino Jerónimo “gosto muito do capitalismo” de Sousa, por isso acho que até certo ponto partilho da tua ideologia. No entanto, se achas que por estar mais à direita o Ventura é diferente de quem ocupa o outro extremo politico estás redondamente enganado.
É a castração química dos pedófilos (coitado do Ferro Rodrigues) que te aproxima do Ventura? Percebo mas está longe de ser o suficiente.
Ontem o Ventura defendeu que prefere cortar o RSI aos Ciganos, a fechar a torneira da TAP… Achas mesmo que ele é antissistema? Quando questionado sobre as dívidas do Vieira recusou-se a comentar, tal como se recusou a estar presente na Comissão de Inquérito ao BES…
O AVentura é tão sistema ou mais do que os que têm lá os cotos postos.
Queres alguém antissistema tens o Tino, que é um gajo do interior que desconhece todos e quaisquer meandros da AR e que não faz ideia onde se meteu. Esse sim é antissistema. Queres voto de protesto, vota nulo, é o único voto que significa realmente que não te revês em ninguém, e que é tudo uma merda.
Como regime autoritário, tendo por culto um líder, sim.
O chamado “comunismo primitivo”, em que todos trabalhavam em prol de todos (da comunidade), sem chicos-espertos que nada faziam e sem chicos-espertos que enganam os outros para ficar com tudo.
“No comunismo primitivo o trabalho era feito para suprir as necessidades imediatas do grupo, não havendo preocupação com acúmulo de sobras. A terra pertencia a todos e não havia escravidão.”
“Modo de produção primitivo
O modo de produção primitivo foi desenvolvido no período paleolítico, quando o homem ainda não produzia seu próprio alimento mas caçavam, pescavam, colhiam e dividiam os alimentos entre sua tribo.
Esse modo de produção não incluía a opressão das classes pobres pelas classes mais poderosas, haja vista que ainda não existia a divisão de classes sociais.”
Não gosto do Comunismo, demasiado utópico para mim.
Sou novo, mas a ideologia que me atraiu mais foi a do PPD na sua fundação, a tal social-democracia que morreu. O PSD que apanhei tem desiludido muito, mas o Rui Rio, apesar da aliança vergonhosa nos Açores, parece-me mais central, ou socialista, do que quem lá esteve antes. No entanto acredito que o socialismo para funcionar bem, precisa de mexer muito dinheiro, coisa que aqui é impossível de fazer, principalmente num pais de lambões (não me refiro à maioria).
Que pais ideal é esse?
Todos queremos ganhar mais, trabalhar menos horas. Todos queremos ser mais ricos.
Mas a que custo?
Um país goste se ou não vive de impostos, e de coisas que não deem prejuízo.
Privatizar a TAP, estar contra a venda da EDP, etc. Tudo o que for do estado e der prejuízo tem de sair do estado sobre contrapartidas.
O foco não pode ser os funcionários publicos e as greves.
Sabes as dificuldades que as PMES enfrentam em.muitos casos?
É isso que não posso na esquerda radical portuguesa.
Mas atenção faz falta que o PCP exista
Tal como acho que faz falta uma boa oposição a qlq governo.
Suécia, por exemplo.
Lá paga-se muito imposto, mas criam-se as condições necessárias para se ter qualidade de vida.
“Todos queremos ganhar mais, trabalhar menos horas. Todos queremos ser mais ricos.”
Isso não é necessário. Basta haver menos desigualdade e mais justiça social.
“Mas a que custo?”
Já respondi em cima.
“Um país goste se ou não vive de impostos, e de coisas que não deem prejuízo.”
Combata-se eficazmente a fuga aos impostos.
Como dizia e bem o teu amigo Coelho “Se todos pagarem, todos pagamos menos.”
Sobre o “prejuízo”… A gestão de uma Nação não é o mesmo que a gestão de uma casa, como os liberais querem fazer passar.
“Privatizar a TAP, estar contra a venda da EDP, etc. Tudo o que for do estado e der prejuízo tem de sair do estado sobre contrapartidas.”
Sim, mas a TAP e a EDP não estavam a dar prejuízo quando foram vendidas. pelo contrário.
Vai ver as contas.
“O foco não pode ser os funcionários publicos e as greves.”
Isto daria conversa para a semana toda.
Que sugeres? Acabe-se com as greves?
“Sabes as dificuldades que as PMES enfrentam em.muitos casos?”
Claro que sei. E o que faz o IAPMEI para colmatar essas dificuldades?
“É isso que não posso na esquerda radical portuguesa.”
A esquerda-radical é como a direita-radical: querem coisas que não podem ser satisfeitas no imediato. E muitas que não podem ser satisfeitas. Ponto.
Mas pode-se convergir para o centro, por forma a que o Estado cumpra o seu papel, tal como preconizado na Constituição da República.
Mas, como sabes, os políticos têm que alimentar toda a pandilha que os patrocinou, e isso implica que muito do nosso dinheiro dos impostos vá parar ao bolso de muitos que, pasme-se, vociferam nas tvs e jornais por menos Estado.
Mas não deixam de sugar o mesmo Estado.
Ou tu pensas que os maiores sorvedores do Estado são os ciganos e os do RSI?
Já tens idade para abrires os olhos…
“Mas atenção faz falta que o PCP exista
Tal como acho que faz falta uma boa oposição a qlq governo.”
Faz falta como tubo de escape.
As Democracias funcionam assim… Com “alternativas”… Com “barricadas” que esgrimem ideologias…
Isso serve para acalmar a populaça.
O problema do autoritarismo é que tapa esse tubo de escape.
O PS é, desde os seus primórdios com Mário Soares, um antro de corrupção. Coisa que o PSD se transformou também, especialmente durante a era Cavaco.
Quem vota nisto, vota em ser gamado, vota num país corrupto.
Tanto “erói” por aqui a acusar quem votou Varandas mas depois fazem bem pior e sustentam um poder corrupto PS/PSD há décadas…
Os exemplos são às centenas. Este caso é só mais um.
Por exemplo, António Costa faz parte de quase todos os (des)Governos de merda que existem pós Cavaco – pertenceu aos (des)Governos do Guterres (95 a 02), Sócrates (05 a 11) e agora ao seu próprio (desde 15). 18 anos no (des)Governo, a gamar, em 25 anos, com uma bancarrota pelo meio. E Portugal cada vez pior!
A minha pergunta é sempre a mesma: qual é a alternativa que sugeres?
A minha sugestão é o voto em branco (sei que de pouco ou nada vale, mas vale eu dizer que fiz o meu dever em ir votar (“Ah, e tal, abstenção, são uns malandros, foram para a praia…”) e transmito a mensagem que não confio em nenhum dos candidatos / programas eleitorais a votação – além de que não recebem o dinheiro do meu voto).
Uma das pessoas com a qual me identifico, apesar de ser de centro-direita, é com Paulo de Morais (partido Nós Cidadãos).
Paulo de Morais também aponta o dedo à promiscuidade entre política e grupos privados, à corrupção, PPPs, Fundações, etc., e não vejo ninguém a apoiá-lo como apoiam o Ventura (que é uma pessoa inteligente, embora seja igualmente um chico-esperto).
Querem ridiculizar o sistema corrupto da democracia Portuguesa votem em “Tino” de Rans, pois aí sim, teríamos um protesto português, a esta união europeia dos compadrios e famílias politicas, pouco democráticas !
Havia de ser lindo, o Tino de Rans ser eleito Presidente da Republica
Hoje para o repasto trago uma novidade. Se o M60 se atrasar com a ardósia vamos sempre molhando o bico. A menina/dona ana ontem deixou-me ficar mal, o repasto foi acompanhado com barragem de bode alcalinizada, por isso já que gosta tanto de rose…
O Anti-Rosé, vinho laranja
A textura acentuada do vinho tinto e da frescura do vinho branco, juntam-se e proporcionam um vinho laranja que junta o melhor de 2 mundos. A tonalidade pode variar de um alaranjado mais suave até a um tom de cobre profundo, mas o sabor nada tem a ver com laranjas (ja havia sorrisos a pensarem num licorzinho), o aroma é semelhante ao das nectarinas (como os pêssegos ou alperces). É feito com as mesmas uvas usadas na produção de vinho branco, mas com uma diferença substancial: no vinho branco as cascas são removidas durante o processo de fermentação, e no vinho laranja estas são mantidas. O resultado? Um vinho com uma textura pronunciada, mas suave e refrescante.
Chamam-lhes os “anti-rosé”, isto, porque a sua produção é “inversa” à destes vinhos. No rosé são utilizadas uvas vermelhas e as cascas são removidas logo no inicio da produção; e no vinho laranja são usadas uvas brancas com pele mantidas na produção do vinho, que conferem à bebida uma textura mais densa.
Vamos a isto, Roquevale de Curtimenta, 12.5%, Alentejano do Redondo.
Hoje ao olhar para as gordas fiquei 1o pasmado e em 2o a rir-me…
A catedral está num caos, se aqueles meninos passassem a provações que os sportingiistas tem passado já não existia vermelho colombo ou vulgo vermelho diarreico.
Temos sempre dado tiros nos pe’s nestas alturas, em vez de dar-mos o “tiro de misericordia”… ver se ja’ ganhamos mais estaleca emocional para ultrapassar essa fase.
Não gosto nada de falar das crises dos outros porque normalmente acaba connosco a cair e eles por cima…mas tenho falado com alguns benfiquistas e ouvido que não percebem o JJ e que nunca o viram assim e que não sabem o que se passa….
Eles não viram nem acompanharam….mas este foi o JJ dos 2 últimos anos no Sporting….foi isto. Sem tirar nem por. Perdido nas suas próprias duvidas, não sabendo por onde mudar, insistindo nos mesmos erros e problemas o ano inteiro…mas completamente ignorante a este facto porque se acha bom demais para isso. Ou ele consegue (e isto já é um bocado “ao calhas”) um plantel que o entende e entende o que ele quer na perfeição e aí há futebol…ou então é apenas um conjunto de jogadores a tentar interpretar o que não conseguem e um treinador à procura de coisas que os jogadores não conseguem dar.
A experiencia no Brasil foi o que eu sempre disse….chega um gajo que sabe somar a um país onde nem sabem contar e ele parece um génio. Especialmente se lhe dão uma boa calculadora. Só quem tem uma paixão pelo JJ ou pelo futebol brasileiro é que acha o contrário…e os outros que foram atrás destes mas por desconhecimento.
A última “crise” (com o Barrote, em que estavam não sei quantos milhões na bancada e tal) terminou como terminou. Adiante.
Estás equivocado num ponto, este não é o JJ dos dois últimos anos de Sporting, é o de sempre. O Jedi pode ter muito defeito (agora estamos livres de os apontar), mas falta de transparência não é um deles. Ele é que sabe, ele é o maior, ele é a estrutura, ele escolhe jogadores, ele é que os faz evoluir, ele é que sabe a altura da relva, ele nunca está errado. Se mete um suplente e este mete um golo na 1ª vez que toca na bola, o mister é um génio, se não faz nada, o jogador é um asno que não soube interpretar o pedido. Sempre foi assim, sempre.
Isso e endeusar “os dele” e desfazer dos outros.
Os jogadores vão aturando porque sabem que ele, no meio das suas bazófias, é um bom trampolim para outros voos. Daí serem raros os que ficam com ele mais que 2/3 anos.
E o homem raramente se adapta aos jogadores que tem. No 1º ano de Benfica tinha lá o Ramires que era um tipo que dava equilíbrio defensivo numa equipa com muitos atacantes que não defendiam, quando ele saiu, no 2º ano foi uma miséria. Mudou ou adaptou alguma coisa? Claro que não.
A este plantel lampião falta efectivamente qualidade (pensar que Pizzis, Tarabarats e cia equivalem a Aimar, Saviola é demente), mas no meio campo precisam de dois jogadores que sejam, como se diz, intensos. Ele teve o Ramires, o nosso Enzo, Matic, Adrien, 90 minutos em rotação a morder canelas. E claro, o Santo Colo, esse maravilhoso avançado centro que resolve jogos.
É o JJ dos 2 últimos anos do Sporting no sentido que é um JJ perdido nos seus equívocos. E isso raramente aconteceu nos lampiões, quanto mais não seja porque colinho. Mas mesmo quando perdeu e estava lá, a equipa jogava muito da forma como ele queria. Naqueles 3 anos em que perdeu eles jogavam como ele queria.
A questão do Sporting e de agora é que ele não consegue fazer sequer a equipa jogar.
Eu concordo contigo e tenho dito isso a muitos lamps. Eles falam do defesa direito, do Otamendi, do trinco e tal…e no entanto o que eu acho mesmo que lhes falta é o médio centro intenso que enche o campo. Lá está…o Ramires, O Enzo, o Adrien, o Witsel. Isso e liderança para saírem da espiral negativa…porque agora “bebem” o medo do JJ e absorvem-no e por isso jogam médio até marcar e depois cagam-se todos. Lá está…muito o que aconteceu no Sporting naqueles 2 anos.
Apesar disto, eu não dou nada os gajos como mortos. Mesmo este janeiro. Ou lhes corre horrivelmente mal e ficam mesmo afastados de tudo e pronto…morrem (o que acho quase impossivel ficarem tipo a 12 pontos). Ou então ganham folego com alguns pontos e por continuarem perto e depois ganham “peito” e aí os gajos são sempre perigosos porque pareciam moribundos (apesar de estarem muito perto) e renascem. Ou se corre pior e eles ficam tipo a 7 ou 8 da frente, ganham o “que se fodismo”. Ou seja…perdem o medo de perder pontos. E por isso deixam de se cagar todos quando marcam, soltam-se de medos, quer a equipa ter o treinador. E aí…não estão suficientemente longe para estarem mortos e se há escorregão dos da frente….eles ganham peito e depois é um sarilho…ainda por cima com o colinho…..
Por isso….não dou nada os lampiões como mortos e não me passa pela cabeça andar a gozar com eles…
Os lamps nunca podem ser dado como mortos, ate porque são os que têm o melhor suporte vital, aquele exterior que faz milagres. E assim, mesmo que nunca joguem nada, vão estar sempre ali na luta
O Jota esteve a 5 minutos de ser despedido, com o Gil.
Ia levando nas trombas do Cardozo.
Aquele 2º ano foi miserável…
Claro que, se sentirem as costas quentes, a coisa desenvolve mais (aliás, mesmo no 1º ano teve de ser assim, os primeiros jogos eram só livres farsolas para resolverem). Desculpa, se não, quando.
Eu continuo é sem perceber como há gente que ainda se diz surpreendida com um tipo que é exactamente igual a si mesmo há décadas.
Frederico Varandas : «Há dois treinadores que se eu pudesse…»
“Sempre fui muito próximo dos treinadores. Há dois treinadores que se eu pudesse… Leonardo Jardim e Jorge Jesus, para mim, de todos com quem trabalhei até hoje, estão lá em cima.”
Isso não foi no segundo ano. Do Cardozo. Foi no ano em que perderam tudo. Acho que foi no 3º ou 4º…já não me lembro…
Mas mesmo nesses anos, os lampiões jogaram à bola muitas vezes. No 2º ano perderam muito no inicio do ano mas depois embalaram, o porco é que nunca cedeu e nos outros foi muitas vezes perdido nos detalhes. No 3 anos na Champions foi a única prestação interessante deles, ficando nos quartos com o Chelsea. Nos anos seguintes jogaram. E como digo, jogaram sempre bem a maioria do tempo.
Eu não digo que o JJ não é sempre o mesmo. O que eu digo é que nestes anos, as condições em que se encontrou exponenciaram os seus defeitos e por isso ele fica perdido e a equipa nem sequer joga futebol. Tudo parece uma coisa mal enjorcada porque ele não encontra soluções e nem sequer as parece procurar propriamente. Está à espera que os jogadores entretanto mudem e passem a “acasalar” melhor eternamente, até haver mercado e ele ir comprar mais 10 a ver se consegue mudar alguma coisa. Uma coisa é a equipa jogar e dentro disso depois ele perder. Mas o que aconteceu nestes 2 anos de Sporting e que está a acontecer este ano é que nem isso ele consegue.
1º ano, campeão a jogar o dobro
2º ano, levaram na anilha várias vezes, na LC apanharam do poderoso Apoel
3º ??
4º Kelvin + final da Taça contra o Barrotes
5º Derrota a abrir + vtória à rasca frente ao GV (e no fim campeões)
O 3º foi quando foram aos quartos da Champions, acho eu e perderam o campeonato não me lembro como nem quando…
Como digo, o que eu acho de diferente nestes anos não é o ganhar ou não ganhar…é ver o futebol que as equipa não jogavam e a incapacidade dele de alterar isso. Porque nesses anos a equipa jogava futebol. Não jogou sempre bem mas jogava bem e discutia-se exatamente o compromisso entre jogar bem mas perder….
O carnide sempre dependeu da arbitragem e nos últimos tempos mais que a arbitragem tem sido o sistema a suster a barraca.
O mito da equipa que na segunda volta nunca perde pontos, excepto frente aos directos rivais é isso mesmo, um mito que é mantido pela arbitragem.
Ainda me lembro do castigo ao Slimani que andou quase meia época para sair…. e mesmo assim não conseguiram que ele fosse vendido ou jogasse condicionado. Segundo eles ele iria ser impedido de voltar a jogar em Portugal…. tudo porque um rabolho lhe tocou no cotovelo.
Claro que dantes era bem mais complicado, agora basta mandarem um mail ao fivelas e as cuecas baixam já com a vaselina aplicada. A casa do marquês ainda tem umas prestações por pagar.
Sim, mas são principalmente transmitidas em canais maioritariamente de notícias (SIC N, CMerdaTV, TVI 24, etc…), o meu comentário estava particularmente destinado ao horário nobre dos canais livres
A verdade é que tem sido utilizado em alguns jogos onde mostra dificuldades físicas.
É um puto novo mas esperemos que daqui não resulte uma lesão mais grave.
Miguel Albuquerque: “Lutei sempre por um Sporting Clube de Portugal melhor e mais forte, com voz, com exigência e rigor nas suas modalidades. Fi-lo até ao último dia e isso nunca ninguém irá conseguir apagar”
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Pastel de Nata, um Café e mete aí um dedal de Medronho, se faz favor. Está um frio de rachar.
Vejam só, os agostinhos agora são sempre os primeiros a chegar, porque será? Ó Riacho, nada mais importa do que o primeiro lugar do futebol, não é? E o que tens a dizer acerca da demissão do Coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting? Bem me parecia que as modalidades não contam para vocês, o Campo Grande FC é que interessa. Viva a festança e os bailaricos.
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Almôndegas de Vitela à Chef Leão de Alfragide”
– Chef Leão de Alfragide, pelo aspeto desse Naco de Vitela, devem ser de sonho! Começas por picar a Carne e numa tijela acomodas a Chicha com Cebola e Alhos picados, Gemas de Ovo, Manjericão picado, Sal e Pimenta. Misturas tudo muito bem e moldas bolinhas. Numa frigideira colocas o Azeite e coras as Almôndegas. Retiras e reservas num tacho. De seguida regas a frigideira com cerveja, deixas ferver um pouco e vertes para o mesmo tacho, onde juntas Polpa de Tomate, Louro e água até cobrir as apetitosas. Deixas cozinhar cerca de 20 minutos até que o Molho engrosse e já está. Então que acompanhamento vais fazer? Um simples Esparguete polvilhado com Manjericão picado. Ora aí está o Petisco a rir-se para nós!
Gib, vá lá, isto está mesmo a pedir um Tintinho, não está? Mas continua a fazer Biscoitos, é que para molhar na pinguça, não há melhor.
Ana, já gozaste a folga, não já? Toca a fazer uma sobremesa.
Zandonaide, tens aí algum Vinho da Madeira para Digestivo? Pode ser que dê sorte para amanhã.
Resistentes, o Chef Leão de Alfragide vai tocar o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
“Ana, já gozaste a folga, não já? Toca a fazer uma sobremesa.”
Depois de acrescentares aí um “se faz favor”, pode ser que faça um molotof com doce de ovos. Ou estás armado em Rogério a dar ordens à sopeira? Mau… Boumembora e nem, dou dias à casa. E levo os vinhos todos da adega no carrinho de supermecado. Bebam água!
Bom dia a todos da tasca.
Ontem na cama, a ver notícias no meu telemóvel para ganhar sono e ir dormir, deparei-me com uma notícia e um rumor (e este rumor espero bem que seja apenas um rumor pois ainda me deixa mais triste) que não foram relatados na tasca, por isso sinto que devo partilhar convosco o que li.
A primeira notícia é o facto da federação portuguesa de canoagem permitir aos lampiões do norte tomarem o lugar do nosso projeto. Quanto ao rumor: ouvi dizer que a VW tinha interessa em ajudar com patrocínio do projeto, o que seria suficiente para manter a modalidade a carburar, mas, foi negado.
E entretanto quem tinha a pasta do projeto olímpico no Sporting, bateu com a porta.
“Demitiu-se Paulo Malico de Sousa, o coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting, em desacordo com o rumo do projecto. Se dúvidas existiam sobre o abandono dos atletas Olímpicos do Sporting, a acabaram hoje. Uma Vergonha!” https://t.co/vZ8zqoupDT
A não renovação de contrato entre o Sporting e os atletas da canoagem pode ainda ter um volte-face. Pelo menos no caso de Emanuel Silva, que em Tóquio vai cumprir a sua quinta participação olímpica. É que, de acordo com o seu advogado, há uma cláusula no contrato que pode prolongar a sua ligação aos leões até aos Jogos Olímpicos que vão ter lugar em julho.
“Essa cláusula salvaguarda a possibilidade de as épocas, que na canoagem vão de janeiro a dezembro, sofrerem alterações, com o adiamento de provas nacionais e ou internacionais, como foi o que aconteceu em 2020”, começa por explicar Pedro Nascimento, o representante do olímpico português. “Esta cláusula tanto pode ser válida para o clube não deixar sair o atleta, como vice-versa, já que refere que o período de vinculação sofrerá as alterações necessárias em conformidade.”
JJ anda frouxo, segundo rezam as crônicas, porque será ? Será a falta da advogada brasileira, que era uma rica conselheira ? Ou efeitos dos ares de Alcochete?
Silvia Saiote: “Tenho pena sinceramente de não ter continuado até Tóquio 2020. Nunca procurei as luzes dos holofotes, deixei isso para outros. Procurei sempre fazer o trabalho, e até dar a mais do que estava contemplado nas minhas funções”
Vamos em primeiro lugar, nada mais interessa, conversa de incompetentes..
O primeiro é resultado de uma estrutura bem alicerçada ou é meramente conjuntural?
Continuamos com um Presidente que tentou em tribunal o que tentou…
Para cúmulo vi ontem o Pmag a comentar o caso do procurador, não têm pejo nenhum.
Carlos Galambas: “Assim se coloca um ponto final na minha passagem pelo Sporting, o meu clube de coração, que servi com honra, orgulho e espírito de missão”
Sobre o assunto Matheus Reis tenho a dizer o seguinte…
O gajo pode assinar livre agora com vista à próxima época, portanto, só com prémio de assinatura e ordenado, sem termos de pagar nada ao Rio Ave.
Não me choca que, o Amorim querendo, façam algo para trazer o gajo já – e nesse caso já cá devia estar a treinar em Dezembro para poder ser solução já em Janeiro! Agora, o preço a pagar ao Rio Ave tem de ser bem simbólico…
Entre 300 a 400 mil euros não me chocava.
Ou emprestar-lhes jogadores mas não pagar nada, pagando eles os ordenados dos jogadores que levarem.
Tudo o que seja a mais que isto é mau negócio e, principalmente, é não saber jogar com ter a faca e o queijo na mão – pelo facto do jogador estar em fim de contrato e querer vir para o Sporting.
Mas com a tripla Varandas/Viana/Zenha a probabilidade de um negócio de merda é sempre superior a 50%…
Bruno Fernandes é o jogador português mais valioso!
O Observatório do Futebol (CIES) revelou o valor estimado dos principais jogadores da atualidade e Bruno Fernandes, médio português do Manchester United, ocupa a quarta posição de um ranking que é liderado pelo inglês e companheiro de equipa Marcus Rashford.
João Félix, do Atlético Madrid, ocupa a sétima posição.
Ranking:
1.º Marcus Rashford, Manchester United, (165.4 milhões de euros)
2.º Erling Haaland, Dortmund, (152)
3.º Alexander-Arnold, Liverpool, (151.6)
4.º Bruno Fernandes, Manchester United, (151.1)
5.º Kylian Mbappé, PSG, (149.4)
6.º Jadon Sancho, Dortmund, (148.3)
7.º João Félix, Atlético Madrid, (141.5)
8.º Alphonso Davies, Bayern, (139.2)
9.º Raheem Sterling, Manchester City, (136.9)
10.º Kai Havertz, Chelsea, (136)
in A Bola!
Vale o que vale pois o feliz nunca valeu 120M€ quando fingia que jogava alguma coisa e nunca pode valer mais ainda agora que nem fingir que joga alguma coisa consegue.
Mas era interessante levar esta noticia ao Zenha e perguntar-lhe se continua a achar que enganou o United!
O Varandas também disse merda grande sobre essa transferência, um gajo que diz ter conhecimentos profundos de futebol (e não tem um curso de treinador?).
Mas essa lista está completamente errada. O MBE que o Rashford recebeu deve inflacionar o preço, mas não há Presidente no mundo que diga que o Rashford é mais valioso que o Mbappé, qualidade então nem perto.
Roberto Severo: “Assim decidi [sair do Sporting], por respeitar a minha dignidade pessoal e profissional. São valores que aprendi na casa onde entrei há mais de 30 anos para, com sangue, suor e lágrimas, realizar os meus sonhos, os sonhos de todos os sportinguistas»
Por motivos de força maior estive um pouco a leste estas semanas por isso preciso de ajuda:
Ontem o coordenador do gabinete olímpico demitiu-se, o Nélson Évora vai para o Barcelona, a Sílvia Saiote já era, canoagem vai acabar, já andam rumores que o voleibol não passa deste ano…
Perdi mais algum episódio nesta curta-metragem intitulada All-in ou há mais?
O próximo presidente quando entrar lá vai desejar ter entrado em 2013…
Já o Orçamento foi reprovado pelo clube e aprovado pela SAD, e não houve problema nenhum, é por isso que eles não precisam de Sócios, para fazer o quê? sócios de clube só servem para pagar cotas, de resto hoje em dia, não têm voto em matéria alguma. A SAD já tomou conta do clube ! Assim os arranjinhos resumem-se a meia dúzia de pessoas, e quando houver um PER para ser executado pelos credores, vão chamar os sócios, para aprovar a venda da SAD, para anular o passivo do clube !
Porque aí os Sócios ficarão sem clube e sem SAD !
Jogo razoavelmente equilibrado mas maior controle do Benfic@.
Benfic@ abaixo do que era a época passada.
Braga irreconhecível se comparado com os 2 primeiros anos em que nos deu luta. É Dolores e o resto é um vazio.
Benfic@ não joga muito.
Braga não joga nada. Ficará em 4º lugar no campeonato porque é bem pior que Sporting, Benfic@ e Famalicão. Estes, sim, lutarão pelo campeonato.
Árbitra, Teresa Oliveira, inclinou um bocado o campo nas faltas e na disciplina, mas nada que fizesse o Braga perder. Só facilitou um pouco a vida às lampiãs.
6 Janeiro, 2021 at 7:01
Bom dia aos amigos da Tasca…
Boa saúde para toda vossas famílias…
)A minha esperança…é que os Reis Magos no regresso “ levem todos os camelos”)
Sporting Sempre…
SL
6 Janeiro, 2021 at 7:26
Bom dia Max
Ahahahahah bem metida
6 Janeiro, 2021 at 7:05
Bom dia tasqueiros/as
Estou com uma larica desgraçada e tenho de a matar, sinto-me um urso pardo a preparar a hibernação.
Quero 2 ovos estrelados, num pratinho em cima de 2 fatias de queijo e fiambre e um pãozinho de rio maior. Para beber quero uma sagres natural e depois 1 ponche quente e um café cheio.
Vamos lá rápido que estou com pressa.
6 Janeiro, 2021 at 13:01
Sagres natural? Já é má fresca, então natural está ao nível de detergente da loiça 😀
6 Janeiro, 2021 at 13:24
Concordo em absoluto.
6 Janeiro, 2021 at 13:38
Gosto de sagres.
Paciência
Depois gosto de cristal e para casa so compro argus do Lidl.
Bebo superbock, se ma derem ou não houver mais nada, quer dizer se não houver mais nada bebo qq uma.
6 Janeiro, 2021 at 16:39
A sério? :O
Argus já trouxe e bebe-se bem, cristal é raro mas qualquer delas é melhor que sagres 🙂
6 Janeiro, 2021 at 18:46
Top beer do auchan. Geladinha é um mimo
6 Janeiro, 2021 at 7:08
Bom dia Tasca! Sai um café e um bagaço que eu venho gelado da rua.
Lendo as gordas extra futebol, verifico como a seleção de um procurador europeu, pode revelar tão bem o que ainda é este pobre país. Compadrio, fraude e manipulação, está lá tudo. O exemplo vem de cima e resvala para todas as áreas, sendo o futebol, um especial e habitual cliente destes expedientes.
6 Janeiro, 2021 at 7:25
Uma vergonha.
6 Janeiro, 2021 at 7:47
Lapsos acontecem
6 Janeiro, 2021 at 9:46
Lapsos transparentes
6 Janeiro, 2021 at 8:39
Disseste tudo em poucas palavras.
6 Janeiro, 2021 at 9:00
São estas coisa (que infelizmente são uma realidade) que dão força aos populistas.
“O populista acusa as elites privilegiadas mas não é melhor do que elas, só quer o lugar delas.”
6 Janeiro, 2021 at 9:03
O Triunfo dos Porcos
GEORGE ORWELL
Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros.
ISBN: 9789722541114
Edição/reimpressão: 01-2021
Editor: Bertrand Editora
6 Janeiro, 2021 at 9:09
Tenho o livro (desenhos animados) e tenho o filme (DVD).
6 Janeiro, 2021 at 9:10
*não é “desenhos animados”… é “banda desenhada”.
Desenhos animados é no filme.
6 Janeiro, 2021 at 10:23
Convém esclarecer que Estaline representa a degenerescência burocrática do Estado Soviético (a traição aos ideais revolucionários) assente no sucessivo afastamento e supressão de qualquer oposição interna, primeiro a externa ao partido com a “institucionalização” da medida transitória de “partido único”(pós atentados de 2019 e 2020 e durante a guerra civil; mesmo então não era partido único porque os “anarco-sindicalistas tinham existência legal) e depois a interna ao partido (em que, após o falecimento de Lenine, foi-se aliando a diferentes tendências para ir afastando, prendendo e exilado as opostas e a todas para afastar Trotsky – que Lenine numa célebre carta ao CC de 1922, conhecida como o Testamento de Lenine, mas que só conheceu luz pública após 1956). Para que tenham uma ideia de que confundir o Estalinismo com a Revolução Russa é uma aberração histórica dou-vos 3 exemplos:
1- o livro “Os 10 dias que abalaram o Mundo”, escrito pelo repórter norte americano John Reed, nas suas mais de 200 páginas sobre os dias da Revolução só faz 3 citações de passagem a Estaline;
2º do primeiro Comité Central alargado do PCUS pós revolução (que altera a denominação de Partido Socialista Democrático Bolchevique para Partido Comunista da União Soviética) composto poe 52 pessoas 2 morreram em consequência de atentados em 2019 (Sverdlov, morte imediata) e 2020 (Lenine, falecido em 2024 (2 viriam a falecer de morte natural – Estaline e Molotov, seu mais fiel aliado) e 48 foram executados nos 3 Processos de Moscovo (1933,1934,1936) e os outros executados a mando de Estaline (o último dos quais, Trotsky, na cidade do México em 1940, após tentativas falhadas hem Helsínquia, Copenhaga e Paris).
3º – desde 2022, após a tomada do poder por Estaline, a História oficial do PCUS, cartilha oficial do revisionismo histórico estalinista, conheceu 13 versões que iam sucessivamente “apagando” os nomes dos proscritos e reflectindo os zigzags políticos de Estaline (por exemplo, a versão de 1938 deu-se para apagar os nomes dos executores dos processos de Moscovo, entretanto também eles executados, e para tecer loas ao recem assinado pacto Germano-Soviético entre Hitler e Estali; a versão de 1941 referia a “vitória revolucionária” que teria sido a execução de Trotsky, sem reconhecer, na altura, a sua participação e excluía qualquer referência ao pacto-germano soviético – a Rússia estava son invasão nazi).
Isto para falar do revisionismo e de como ele pode alterar a percepção da realidade se for apresentado como versão única de acontecimentos, particularmente se a difusão dessa versão assenta no medo e perseguição. O Big Brother que tudo via e delatava, é narrado em «1984» uma obra entrópica também de George Orwelll (uma das referências do género como «Nós» de Zamiatine, «Admirável Mundo Novo» de Aldous Huxley, ou Fahrenheit 451» de Ray Bradbury) descreve como esse revisionismo se “entranha” na população através do medo e da perseguição. Além de conter uma boa descrição do pensamento de Trotsky sobre o estalinismo e os modos de o combater.
SL
6 Janeiro, 2021 at 11:51
Obra distópica.
(Ou utópica, para alguns.)
6 Janeiro, 2021 at 12:02
Ou bitópica… ou como o capitalismo selvagem é tao proximo do comunismo selvagem (havia quem o chamava de “científico “).
SL
6 Janeiro, 2021 at 17:06
tem toda a razão. Só depois do seu comentário reparei no que tinha escrito (e nem sei porquê). Obrigado pela correção.
Um abraço e saudações leoninas
6 Janeiro, 2021 at 17:16
ERRATA:
Onde se lê…
2019, 2020, 2022 e 2024
…deve ler-se
1919, 1920,1922 e 1924
6 Janeiro, 2021 at 9:49
https://www.nytimes.com/1972/10/08/archives/the-freedom-of-the-press-orwell.html
6 Janeiro, 2021 at 9:15
Bola de Neve (Snowball) personifica os ideais da Revolução Bolchevique (Lenine, Trotski) e Napoleão (Napoleon) personifica Estaline.
6 Janeiro, 2021 at 9:08
A parte mais estupida dos tempos que correm é que os populistas são completamente de dentro desta podridão. Só fingem não ser porque os parvos papam tudo…
O Ventura é tudo o que a politica sempre teve de mais podre…como é o Bolsonaro…
Não são propriamente gajos completamente fora do sistema, com uma aura de gajos diferentes que agregam quem quer mudança…
Mas pronto…
6 Janeiro, 2021 at 9:11
Obviamente.
6 Janeiro, 2021 at 9:42
Aproveitam-se de não estarem “na linha da frente” para passar a ideia de que estão fora.
E de que fariam diferente.
Como dizem na net, não tens provas de que o Ventura fazia igual se fosse governante.
Convenhamos que a situação é um bocado cabeluda, como dizem os irmãos da quadra, e não ajuda a desculpabilização de alguns actores, ou actrizes, que normalmente são 101% críticos destas situações. Passa aquela ideia de afinal comem todos da mesma gamela.
6 Janeiro, 2021 at 10:25
A quadratura do circulo, em Sociologia. O que fica fora do “arco de governacao” e que pode dizer o que lhe apetece, sendo sempre popular…
SL
6 Janeiro, 2021 at 10:18
Sim, é tudo uma escumalha.
Mas quando se pensa que o bolsonaro era a melhor opção pois o PT é o que se sabe…. muito mal está aquele país.
O ventura é tipo a puta do povo, hoje diz que mama amanhã diz que chupa, tudo o que lhe der mais votos, mas não é capaz de apresentar um discurso coerente, consistente, com pés e cabeça.
Até um incompetente que tentou tudo para não ser eleito acabou como POTUS…. por isso é um mal generalizado.
6 Janeiro, 2021 at 10:34
Talvez a eleição mais fraca da história da democracia que me lembre.
Nao ha um candidato que seja minimamente credivel.
Mas sendo assim o unico que vejo para votar é mesmo Ventura. Um voto de protesto e do politicamente incorreto
6 Janeiro, 2021 at 10:46
Podes sempre, caso tenhas tempo livre, desenhar uns artefactos da zona centro em frente da foto de cada candidato.
Ou então promoves o voto racista. O verdadeiro, o branco.
Protesto por protesto, antes o calceteiro que o vendedor de elixir mágico.
6 Janeiro, 2021 at 12:35
Eu tento votar algo util. Nestas eleições não ha isso. Todos muito fracos. Eu revejo me em muito do que diz Ventura, embora sei que é um populista.
Votar em Marcelo, Ana Gomes ou qlq esquerdo estalinista esta fora de questão. Nao sobra muito.
6 Janeiro, 2021 at 14:07
O voto nulo ou em branco é um voto útil
Inútil, excepto para os tachistas, é a abstenção
6 Janeiro, 2021 at 16:42
Minha nossa! Votar no Ventura? E porque é um voto de protesto? Ainda por cima um sportinguista?
Foda-se, já li muita merda tua mas esta é insuperável.
Arranca 2 ou 3 dentes e muda te para o outro lado da estrada.
6 Janeiro, 2021 at 18:30
Vou deixar de votar em Ventura por ser sportinguista. Ok LionUp
6 Janeiro, 2021 at 10:53
Fdx, um voto de protesto no ventura?? Isso deveria dar direito a expulsão de adepto no Sporting.
6 Janeiro, 2021 at 12:36
Nao sejas ridiculo .
6 Janeiro, 2021 at 16:39
Tal e qual.
6 Janeiro, 2021 at 10:58
Protesto contra o quê?
Contra o que é que queres protestar que o Ventura não represente na plenitude?
6 Janeiro, 2021 at 12:38
Ventura incomoda o sistema.
Não digo que não fará parte dele no futuro, mas neste momento incomoda todos os candidatos.
Exceto Marcelo, que tem uma reeleição certa.
6 Janeiro, 2021 at 12:48
Ventura é “o sistema”.
E peoduto do pior que o sistema tem!
Um gajo lê aqui com cada uma…
Escreve “Sporting c*ralho!” no boletim Luís Miguel.
SL
6 Janeiro, 2021 at 12:52
*produto
6 Janeiro, 2021 at 13:15
Para votar nulo em branco não ia votar.
6 Janeiro, 2021 at 13:48
Voto nulo ou branco é diferente de abstenção.
Pera lá…
Só por curiosidade, pergunta muito honesta: é o primeiro acto eleitoral no qual participas?
6 Janeiro, 2021 at 14:00
Não.
Por acaso são as 2as presidênciais que voto
6 Janeiro, 2021 at 14:08
Epa então acho estranho que tenhas de encontrar algum candidato que consubstancie o teu voto de protesto por achares que não te identificas com nenhum deles…
O voto em nulo ou em branco é um voto de protesto.
Desde 2000 que muito tenho utilizado…
A própria abstenção não é apenas preguiça, desinteresse ou desconhecimento. Também representa algum tipo de protesto…
SL
6 Janeiro, 2021 at 13:24
O Ventura incomoda o sistema porque tem hipóteses (curtas, que a vida não é um Facebook) de substituir o sistema por um sistema dele.
No dia em que se deixar domesticar pelo sistema, deixa de incomodar.
6 Janeiro, 2021 at 14:17
Incomoda qual sistema?!?!
O Ventura não quer mudar o sistema…só quer pertencer ao sistema e ir buscar dinheiro à custa disso. Ele pertence totalmente ao sistema. Ele é tudo o que o sistema tem de mau e de podre.
Votar no Ventura como voto de protesto é como votar no Orelhas porque se quer um presidente honesto e que nunca foi preso…
6 Janeiro, 2021 at 14:19
Claro que incomoda. É o pior dos piores que a Politica tem…
Se o Orelhas concorrer a presidente da republica também vai incomodar muita gente…vais votar nele também?
Que disparate….
Tudo o que tu não gostas no “sistema”, o Ventura tem em abundancia. Nada do que o sistema tem de bom o Ventura tem. Qual é a lógica de votar no Ventura porque se está contra ao “sistema”?!
6 Janeiro, 2021 at 11:06
Votar no Ventura é um protesto? Como? Antes votar no Vitorino De Rans
6 Janeiro, 2021 at 11:52
fdx bruno, um gajo tem de levar com cada uma, votar num palerma de um ventura que é um fantoche ao serviço do sistema que sempre dirigiu o pais e o seu capital é agora transformado num voto de protesto.
no need for your ignorance my dear luis miguel.
6 Janeiro, 2021 at 14:20
Mesmo….
Tudo o que há de podre no sistema é a cara do Ventura…..
6 Janeiro, 2021 at 11:53
Foda-se…
Explica lá isso
6 Janeiro, 2021 at 12:03
Votar no ventura por não se fazer a mínima ideia do que fazer é demonstrar que se continua a não se fazer a mínima ideia do que se faz.
Foda-se, mais vale estar quieto…
6 Janeiro, 2021 at 12:12
Mesmo concordando com muito do que diz, nunca poderia, mesmo como forma de protesto, votar num partido liderado por um tipo como este.
SL
6 Janeiro, 2021 at 12:43
Para responder a todoa de uma vez.
Eu não tenho nenhum partido. Tenho uma ideologia politica que não é de todo de esquerda.
De todos os candidatos a estas presidenciais não há UM que se aproveite.
Ana Gomes é um cancro da sociedade. Vejam bem quem ela é, o que representa e quem a apoia. Marcelo é o que é, na hora de tomas decisões foge. Boa pessoa, isso e.
Marisa Matias e Joao Ferreira representam tudo o que eu não quero nem defendo.
Mayan não me convence. Tino é Tino
Ventura é populista. Diz muita merda, sem sentido. Muito nao sabe o que diz.
Mas toca em pontos que incomoda muitos. Ventura não deve nem pode ser poder, mas deve ser sempre oposição.
Quero la saber se é benfiquista. Pouco me importa. O crescimento dele deve se aps outros serem maus.
6 Janeiro, 2021 at 12:49
Tens jeito para votar em fantoches.
6 Janeiro, 2021 at 12:51
Toca em pontos que incomodam pessoas decentes, independentemente de serem republicanas, monárquicas, de esquerda, de centro ou de direita!
Toca em pontos que incomodam qualquer democrata.
Se não queres votar em candidatos de esquerda (eu também não votarei, não por esse facto mas pelo que não demonstram) não votes num gajo que acha que ser de direita é ser racista, oportunista, populista e xenófobo!
Votar Ventura é tudo menos protesto. É só idiota.
Já deixei a solução de protesto supra Luís Miguel.
SL
6 Janeiro, 2021 at 13:17
Secalhar é defeito meu. Qual é a cena que Ventura diz que incomodam qlq democrata?
6 Janeiro, 2021 at 13:45
Proposta de discriminação étnica na gestão da pandemia, introdução de normas penais aplicadas de forma distinta consoante a nacionalidade do punido seja originária ou derivada, aplicação da pena de prisão perpétua e da castração química, limitação à liberdade de expressão.
Se isto não é ofensivo de valores democráticos e transversais à Humanidade…
Já para nem falar no retrocesso civilizacional que representam…
Depois há a demagogia, incoerência, venda da banha da cobra, simplismo de discurso e ideias, paternalismo, sobranceria e narcisismo a dar com pau que não sendo exclusivo do Ventura, nele são de uso permanente. Aqui já só toca em pontos que ofendem a inteligência.
Mas o defeito é meu que até me sinto cada vez mais um extraterrestre e que acho que aqui na Tasca não haveria o culto do discurso de taberna.
É que na bola, apesar de tudo, tolera-se mas no centro de decisões que implicam as vidas 10M de almas já me parece deslocado.
Concluindo, se achas que estás a votar em protesto, com o devido respeito, enganas-te. O teu voto no Ventura é útil. Muito útil até. Sobretudo para ele.
SL
6 Janeiro, 2021 at 18:37
Secalhar o defeito é meu.
Secalhar fico fodido de ter de acordar todos os dias as 6.30h para ir trabalhar para pagar contas e ter milhares de pessoas que não querem fazer nada a receber RSI. 80% dos RSI sao de gente que não quer trabalhar. E sim, muitos deles são ciganos. Mas não só.
Sim, sou totalmente contra termos funcionários publicos cheios de regalias, a trabalhar 7h apenas.
Sim sou a favor da castração química tal como Ventura defende (a pessoa aceita e reduz a pena!)
Ou andamos aqui a criticar a justiça e achamos bem que a mãe da Joana que a matou e deu aos porcos ja esteja em liberdade? Ou que a mãe da Valentina daqui a 10 anos esteja ca fora? Sim, aumento grave de penas.
Não me fodam. Esqueçam a personagem Ventura e olhem para ideias. Metade delas não sao politicamente corretas mas são o que precisamos.
Mandou a Joacine para aterrra dela? Esteve mal. Mas alguém o que a Joacine queria fazer?
Repito Ventura sera igual ao sistema. Mas de todos o.menos mau.
6 Janeiro, 2021 at 23:01
Tenho pena de ti Miguelito, além de limitado um absoluto ignorante.
6 Janeiro, 2021 at 23:14
Eu fico fodido de ter de acordar todos os dias as 6.30h para ir trabalhar para pagar contas e ainda ter de pagar bpn, bes, Berardo, tap, ppp, rendas da EDP, golas anti fogo feitas por padeiros e salários de deputados que picam o ponto uns pelos outros.
6 Janeiro, 2021 at 23:20
“Nuno, o Agnostico Resignado
6 Janeiro, 2021 at 23:14
Eu fico fodido de ter de acordar todos os dias as 6.30h para ir trabalhar para pagar contas e ainda ter de pagar bpn, bes, Berardo, tap, ppp, rendas da EDP, golas anti fogo feitas por padeiros e salários de deputados que picam o ponto uns pelos outros.”
Essa é que é essa.
Como diria o nosso amigo Ulrich…
“Ai aguenta, aguenta!”
https://desporto.sapo.pt/video/Jiw2Sq6TmwVuI2Q4N7I7
6 Janeiro, 2021 at 14:22
Claro que toca!
Qualquer gajo com um pingo de humanidade e com o mínimo de inteligência que perceba quem é e o que é o Ventura…
6 Janeiro, 2021 at 14:42
Não precisas explicar mais…
“Tenho uma ideologia politica que não é de todo de esquerda.”
“Marisa Matias e Joao Ferreira representam TUDO o que eu não quero nem defendo.”
Ou seja:
– não queres melhores salários e melhores condições de vida para os trabalhadores;
– não queres que quem tem mais riqueza contribua mais;
– não queres acabar com as off-shores;
– não queres acabar coma precariedade no trabalho;
– não queres diminuir as desigualdades sociais.
E isto é apenas uma ínfima parte do que os “esquerdalhos” defendem.
Tu, se não queres TUDO o que os esquerdalhos defendem, não queres isto que eu elenquei em cima.
´Tá, bonito, tá!
P.S.: antes que me venham acusar de ser comuna, eu também não tenho partido e sou defensor da social-democracia, na sua acepção ideológica (não a do PSD de Passos Coelho, que de social-democracia só tem o nome e pouco mais).
6 Janeiro, 2021 at 14:42
Comunismo causa-me urticária, meu querido Louçã comparado à Catarina Martins, abomino Jerónimo “gosto muito do capitalismo” de Sousa, por isso acho que até certo ponto partilho da tua ideologia. No entanto, se achas que por estar mais à direita o Ventura é diferente de quem ocupa o outro extremo politico estás redondamente enganado.
É a castração química dos pedófilos (coitado do Ferro Rodrigues) que te aproxima do Ventura? Percebo mas está longe de ser o suficiente.
Ontem o Ventura defendeu que prefere cortar o RSI aos Ciganos, a fechar a torneira da TAP… Achas mesmo que ele é antissistema? Quando questionado sobre as dívidas do Vieira recusou-se a comentar, tal como se recusou a estar presente na Comissão de Inquérito ao BES…
O AVentura é tão sistema ou mais do que os que têm lá os cotos postos.
Queres alguém antissistema tens o Tino, que é um gajo do interior que desconhece todos e quaisquer meandros da AR e que não faz ideia onde se meteu. Esse sim é antissistema. Queres voto de protesto, vota nulo, é o único voto que significa realmente que não te revês em ninguém, e que é tudo uma merda.
6 Janeiro, 2021 at 19:16
“Comunismo causa-me urticária”
Como regime autoritário, tendo por culto um líder, sim.
O chamado “comunismo primitivo”, em que todos trabalhavam em prol de todos (da comunidade), sem chicos-espertos que nada faziam e sem chicos-espertos que enganam os outros para ficar com tudo.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Comunismo_primitivo
“No comunismo primitivo o trabalho era feito para suprir as necessidades imediatas do grupo, não havendo preocupação com acúmulo de sobras. A terra pertencia a todos e não havia escravidão.”
“Modo de produção primitivo
O modo de produção primitivo foi desenvolvido no período paleolítico, quando o homem ainda não produzia seu próprio alimento mas caçavam, pescavam, colhiam e dividiam os alimentos entre sua tribo.
Esse modo de produção não incluía a opressão das classes pobres pelas classes mais poderosas, haja vista que ainda não existia a divisão de classes sociais.”
6 Janeiro, 2021 at 19:48
Um artigo com boas suposições.
O problema foi mesmo a agricultura, um gajo passou a dar valor à farramenta.
6 Janeiro, 2021 at 19:54
Ha’ um livro/estudo interessante sobre isso, chamdo de “A idade da abundancia”.
6 Janeiro, 2021 at 21:23
Não gosto do Comunismo, demasiado utópico para mim.
Sou novo, mas a ideologia que me atraiu mais foi a do PPD na sua fundação, a tal social-democracia que morreu. O PSD que apanhei tem desiludido muito, mas o Rui Rio, apesar da aliança vergonhosa nos Açores, parece-me mais central, ou socialista, do que quem lá esteve antes. No entanto acredito que o socialismo para funcionar bem, precisa de mexer muito dinheiro, coisa que aqui é impossível de fazer, principalmente num pais de lambões (não me refiro à maioria).
6 Janeiro, 2021 at 22:27
Grilo, isso tudo a que custo?
Que pais ideal é esse?
Todos queremos ganhar mais, trabalhar menos horas. Todos queremos ser mais ricos.
Mas a que custo?
Um país goste se ou não vive de impostos, e de coisas que não deem prejuízo.
Privatizar a TAP, estar contra a venda da EDP, etc. Tudo o que for do estado e der prejuízo tem de sair do estado sobre contrapartidas.
O foco não pode ser os funcionários publicos e as greves.
Sabes as dificuldades que as PMES enfrentam em.muitos casos?
É isso que não posso na esquerda radical portuguesa.
Mas atenção faz falta que o PCP exista
Tal como acho que faz falta uma boa oposição a qlq governo.
6 Janeiro, 2021 at 22:54
Luís Miguel
Como diria Jack, o estripador… “Vamos por partes…”
“Grilo, isso tudo a que custo?”
O custo é o mesmo, só que quem suporta esse custo não são quem devia.
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/visto-por-dentro/elisabete-miranda/detalhe/as_1000_familias_que_mandam_nisto_tudo_e_nao_pagam_impostos
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/visto-por-dentro/elisabete-miranda/detalhe/os_ricos_que_mandam_nisto_tudo_e_nao_pagam_impostos___parte_ii
“Que pais ideal é esse?”
Suécia, por exemplo.
Lá paga-se muito imposto, mas criam-se as condições necessárias para se ter qualidade de vida.
“Todos queremos ganhar mais, trabalhar menos horas. Todos queremos ser mais ricos.”
Isso não é necessário. Basta haver menos desigualdade e mais justiça social.
“Mas a que custo?”
Já respondi em cima.
“Um país goste se ou não vive de impostos, e de coisas que não deem prejuízo.”
Combata-se eficazmente a fuga aos impostos.
Como dizia e bem o teu amigo Coelho “Se todos pagarem, todos pagamos menos.”
Sobre o “prejuízo”… A gestão de uma Nação não é o mesmo que a gestão de uma casa, como os liberais querem fazer passar.
“Privatizar a TAP, estar contra a venda da EDP, etc. Tudo o que for do estado e der prejuízo tem de sair do estado sobre contrapartidas.”
Sim, mas a TAP e a EDP não estavam a dar prejuízo quando foram vendidas. pelo contrário.
Vai ver as contas.
“O foco não pode ser os funcionários publicos e as greves.”
Isto daria conversa para a semana toda.
Que sugeres? Acabe-se com as greves?
“Sabes as dificuldades que as PMES enfrentam em.muitos casos?”
Claro que sei. E o que faz o IAPMEI para colmatar essas dificuldades?
“É isso que não posso na esquerda radical portuguesa.”
A esquerda-radical é como a direita-radical: querem coisas que não podem ser satisfeitas no imediato. E muitas que não podem ser satisfeitas. Ponto.
Mas pode-se convergir para o centro, por forma a que o Estado cumpra o seu papel, tal como preconizado na Constituição da República.
Mas, como sabes, os políticos têm que alimentar toda a pandilha que os patrocinou, e isso implica que muito do nosso dinheiro dos impostos vá parar ao bolso de muitos que, pasme-se, vociferam nas tvs e jornais por menos Estado.
Mas não deixam de sugar o mesmo Estado.
Ou tu pensas que os maiores sorvedores do Estado são os ciganos e os do RSI?
Já tens idade para abrires os olhos…
“Mas atenção faz falta que o PCP exista
Tal como acho que faz falta uma boa oposição a qlq governo.”
Faz falta como tubo de escape.
As Democracias funcionam assim… Com “alternativas”… Com “barricadas” que esgrimem ideologias…
Isso serve para acalmar a populaça.
O problema do autoritarismo é que tapa esse tubo de escape.
6 Janeiro, 2021 at 23:21
“Nuno, o Agnostico Resignado
6 Janeiro, 2021 at 19:48
Um artigo com boas suposições.
O problema foi mesmo a agricultura, um gajo passou a dar valor à farramenta.”
😀
6 Janeiro, 2021 at 10:19
A podridão exposta ao mais alto nível.
Ainda por cima nem demonstram um pingo de dignidade.
A culpa morre sempre solteira.
6 Janeiro, 2021 at 13:02
Ora nem mais!
6 Janeiro, 2021 at 13:04
O PS é, desde os seus primórdios com Mário Soares, um antro de corrupção. Coisa que o PSD se transformou também, especialmente durante a era Cavaco.
Quem vota nisto, vota em ser gamado, vota num país corrupto.
Tanto “erói” por aqui a acusar quem votou Varandas mas depois fazem bem pior e sustentam um poder corrupto PS/PSD há décadas…
Os exemplos são às centenas. Este caso é só mais um.
Por exemplo, António Costa faz parte de quase todos os (des)Governos de merda que existem pós Cavaco – pertenceu aos (des)Governos do Guterres (95 a 02), Sócrates (05 a 11) e agora ao seu próprio (desde 15). 18 anos no (des)Governo, a gamar, em 25 anos, com uma bancarrota pelo meio. E Portugal cada vez pior!
6 Janeiro, 2021 at 14:49
A minha pergunta é sempre a mesma: qual é a alternativa que sugeres?
A minha sugestão é o voto em branco (sei que de pouco ou nada vale, mas vale eu dizer que fiz o meu dever em ir votar (“Ah, e tal, abstenção, são uns malandros, foram para a praia…”) e transmito a mensagem que não confio em nenhum dos candidatos / programas eleitorais a votação – além de que não recebem o dinheiro do meu voto).
Uma das pessoas com a qual me identifico, apesar de ser de centro-direita, é com Paulo de Morais (partido Nós Cidadãos).
Paulo de Morais também aponta o dedo à promiscuidade entre política e grupos privados, à corrupção, PPPs, Fundações, etc., e não vejo ninguém a apoiá-lo como apoiam o Ventura (que é uma pessoa inteligente, embora seja igualmente um chico-esperto).
6 Janeiro, 2021 at 17:02
Pessoal,
Querem ridiculizar o sistema corrupto da democracia Portuguesa votem em “Tino” de Rans, pois aí sim, teríamos um protesto português, a esta união europeia dos compadrios e famílias politicas, pouco democráticas !
Havia de ser lindo, o Tino de Rans ser eleito Presidente da Republica
6 Janeiro, 2021 at 17:18
🙂
6 Janeiro, 2021 at 19:12
Há muitos anos que não voto em qualquer dos partidos/coligações que transformaram o país naquilo que é hoje: PS, PSD, CDS, BE ou CDU.
Sempre voto e sempre voto noutro qualquer.
Mesmo não me revendo neles, porque o que interessava era votar fora do sistema.
Agora já há alternativas dentro de algumas ideias mais próximas das minhas.
6 Janeiro, 2021 at 7:10
Hoje para o repasto trago uma novidade. Se o M60 se atrasar com a ardósia vamos sempre molhando o bico. A menina/dona ana ontem deixou-me ficar mal, o repasto foi acompanhado com barragem de bode alcalinizada, por isso já que gosta tanto de rose…
O Anti-Rosé, vinho laranja
A textura acentuada do vinho tinto e da frescura do vinho branco, juntam-se e proporcionam um vinho laranja que junta o melhor de 2 mundos. A tonalidade pode variar de um alaranjado mais suave até a um tom de cobre profundo, mas o sabor nada tem a ver com laranjas (ja havia sorrisos a pensarem num licorzinho), o aroma é semelhante ao das nectarinas (como os pêssegos ou alperces). É feito com as mesmas uvas usadas na produção de vinho branco, mas com uma diferença substancial: no vinho branco as cascas são removidas durante o processo de fermentação, e no vinho laranja estas são mantidas. O resultado? Um vinho com uma textura pronunciada, mas suave e refrescante.
Chamam-lhes os “anti-rosé”, isto, porque a sua produção é “inversa” à destes vinhos. No rosé são utilizadas uvas vermelhas e as cascas são removidas logo no inicio da produção; e no vinho laranja são usadas uvas brancas com pele mantidas na produção do vinho, que conferem à bebida uma textura mais densa.
Vamos a isto, Roquevale de Curtimenta, 12.5%, Alentejano do Redondo.
6 Janeiro, 2021 at 8:53
Eh pá, posso provar já, ou tem que se esperar pelo almoço? Está um frio de rachar, era capaz de amenizar o desconforto.
6 Janeiro, 2021 at 9:11
Segundos!
Bom dia!
Z
6 Janeiro, 2021 at 13:03
Ainda sobrou para o almoço? Manda vir o anti-Rosé então para ver se aquece qualquer coisa.
6 Janeiro, 2021 at 7:12
Hoje ao olhar para as gordas fiquei 1o pasmado e em 2o a rir-me…
A catedral está num caos, se aqueles meninos passassem a provações que os sportingiistas tem passado já não existia vermelho colombo ou vulgo vermelho diarreico.
6 Janeiro, 2021 at 7:35
“Urgente…”
Mesmo “ é a mobilização “…
“Dos padres…toupeiras e afins…enquanto é tempo…”
Ahhhh… “ e começar a lixar mais rapidamente o Sporting…que já estão a abusar…”
( preparem.se…: é já ali ao virar das esquina…” porque o que é nacional…” ( dá para desconfiar…)
SL
6 Janeiro, 2021 at 8:18
Temos sempre dado tiros nos pe’s nestas alturas, em vez de dar-mos o “tiro de misericordia”… ver se ja’ ganhamos mais estaleca emocional para ultrapassar essa fase.
SL
6 Janeiro, 2021 at 9:21
Não gosto nada de falar das crises dos outros porque normalmente acaba connosco a cair e eles por cima…mas tenho falado com alguns benfiquistas e ouvido que não percebem o JJ e que nunca o viram assim e que não sabem o que se passa….
Eles não viram nem acompanharam….mas este foi o JJ dos 2 últimos anos no Sporting….foi isto. Sem tirar nem por. Perdido nas suas próprias duvidas, não sabendo por onde mudar, insistindo nos mesmos erros e problemas o ano inteiro…mas completamente ignorante a este facto porque se acha bom demais para isso. Ou ele consegue (e isto já é um bocado “ao calhas”) um plantel que o entende e entende o que ele quer na perfeição e aí há futebol…ou então é apenas um conjunto de jogadores a tentar interpretar o que não conseguem e um treinador à procura de coisas que os jogadores não conseguem dar.
A experiencia no Brasil foi o que eu sempre disse….chega um gajo que sabe somar a um país onde nem sabem contar e ele parece um génio. Especialmente se lhe dão uma boa calculadora. Só quem tem uma paixão pelo JJ ou pelo futebol brasileiro é que acha o contrário…e os outros que foram atrás destes mas por desconhecimento.
6 Janeiro, 2021 at 9:23
A nós, resta fazer o nosso caminho, melhorar sempre, estarmos sempre com a equipa e não tentar unir aquilo que orelhas e JJ tanto fazem para desunir…
6 Janeiro, 2021 at 9:32
A última “crise” (com o Barrote, em que estavam não sei quantos milhões na bancada e tal) terminou como terminou. Adiante.
Estás equivocado num ponto, este não é o JJ dos dois últimos anos de Sporting, é o de sempre. O Jedi pode ter muito defeito (agora estamos livres de os apontar), mas falta de transparência não é um deles. Ele é que sabe, ele é o maior, ele é a estrutura, ele escolhe jogadores, ele é que os faz evoluir, ele é que sabe a altura da relva, ele nunca está errado. Se mete um suplente e este mete um golo na 1ª vez que toca na bola, o mister é um génio, se não faz nada, o jogador é um asno que não soube interpretar o pedido. Sempre foi assim, sempre.
Isso e endeusar “os dele” e desfazer dos outros.
Os jogadores vão aturando porque sabem que ele, no meio das suas bazófias, é um bom trampolim para outros voos. Daí serem raros os que ficam com ele mais que 2/3 anos.
E o homem raramente se adapta aos jogadores que tem. No 1º ano de Benfica tinha lá o Ramires que era um tipo que dava equilíbrio defensivo numa equipa com muitos atacantes que não defendiam, quando ele saiu, no 2º ano foi uma miséria. Mudou ou adaptou alguma coisa? Claro que não.
A este plantel lampião falta efectivamente qualidade (pensar que Pizzis, Tarabarats e cia equivalem a Aimar, Saviola é demente), mas no meio campo precisam de dois jogadores que sejam, como se diz, intensos. Ele teve o Ramires, o nosso Enzo, Matic, Adrien, 90 minutos em rotação a morder canelas. E claro, o Santo Colo, esse maravilhoso avançado centro que resolve jogos.
6 Janeiro, 2021 at 10:26
É o JJ dos 2 últimos anos do Sporting no sentido que é um JJ perdido nos seus equívocos. E isso raramente aconteceu nos lampiões, quanto mais não seja porque colinho. Mas mesmo quando perdeu e estava lá, a equipa jogava muito da forma como ele queria. Naqueles 3 anos em que perdeu eles jogavam como ele queria.
A questão do Sporting e de agora é que ele não consegue fazer sequer a equipa jogar.
Eu concordo contigo e tenho dito isso a muitos lamps. Eles falam do defesa direito, do Otamendi, do trinco e tal…e no entanto o que eu acho mesmo que lhes falta é o médio centro intenso que enche o campo. Lá está…o Ramires, O Enzo, o Adrien, o Witsel. Isso e liderança para saírem da espiral negativa…porque agora “bebem” o medo do JJ e absorvem-no e por isso jogam médio até marcar e depois cagam-se todos. Lá está…muito o que aconteceu no Sporting naqueles 2 anos.
Apesar disto, eu não dou nada os gajos como mortos. Mesmo este janeiro. Ou lhes corre horrivelmente mal e ficam mesmo afastados de tudo e pronto…morrem (o que acho quase impossivel ficarem tipo a 12 pontos). Ou então ganham folego com alguns pontos e por continuarem perto e depois ganham “peito” e aí os gajos são sempre perigosos porque pareciam moribundos (apesar de estarem muito perto) e renascem. Ou se corre pior e eles ficam tipo a 7 ou 8 da frente, ganham o “que se fodismo”. Ou seja…perdem o medo de perder pontos. E por isso deixam de se cagar todos quando marcam, soltam-se de medos, quer a equipa ter o treinador. E aí…não estão suficientemente longe para estarem mortos e se há escorregão dos da frente….eles ganham peito e depois é um sarilho…ainda por cima com o colinho…..
Por isso….não dou nada os lampiões como mortos e não me passa pela cabeça andar a gozar com eles…
6 Janeiro, 2021 at 10:33
Os lamps nunca podem ser dado como mortos, ate porque são os que têm o melhor suporte vital, aquele exterior que faz milagres. E assim, mesmo que nunca joguem nada, vão estar sempre ali na luta
6 Janeiro, 2021 at 10:43
Isto, nem a 20 pontos estavam mortos, os padres tratarão de os benzer e colocá-los na posição esperada
6 Janeiro, 2021 at 10:44
O Jota esteve a 5 minutos de ser despedido, com o Gil.
Ia levando nas trombas do Cardozo.
Aquele 2º ano foi miserável…
Claro que, se sentirem as costas quentes, a coisa desenvolve mais (aliás, mesmo no 1º ano teve de ser assim, os primeiros jogos eram só livres farsolas para resolverem). Desculpa, se não, quando.
Eu continuo é sem perceber como há gente que ainda se diz surpreendida com um tipo que é exactamente igual a si mesmo há décadas.
6 Janeiro, 2021 at 10:52
De quando em vez, até temos alguma sorte, pois:
Frederico Varandas : «Há dois treinadores que se eu pudesse…»
“Sempre fui muito próximo dos treinadores. Há dois treinadores que se eu pudesse… Leonardo Jardim e Jorge Jesus, para mim, de todos com quem trabalhei até hoje, estão lá em cima.”
6 Janeiro, 2021 at 11:13
Isso não foi no segundo ano. Do Cardozo. Foi no ano em que perderam tudo. Acho que foi no 3º ou 4º…já não me lembro…
Mas mesmo nesses anos, os lampiões jogaram à bola muitas vezes. No 2º ano perderam muito no inicio do ano mas depois embalaram, o porco é que nunca cedeu e nos outros foi muitas vezes perdido nos detalhes. No 3 anos na Champions foi a única prestação interessante deles, ficando nos quartos com o Chelsea. Nos anos seguintes jogaram. E como digo, jogaram sempre bem a maioria do tempo.
Eu não digo que o JJ não é sempre o mesmo. O que eu digo é que nestes anos, as condições em que se encontrou exponenciaram os seus defeitos e por isso ele fica perdido e a equipa nem sequer joga futebol. Tudo parece uma coisa mal enjorcada porque ele não encontra soluções e nem sequer as parece procurar propriamente. Está à espera que os jogadores entretanto mudem e passem a “acasalar” melhor eternamente, até haver mercado e ele ir comprar mais 10 a ver se consegue mudar alguma coisa. Uma coisa é a equipa jogar e dentro disso depois ele perder. Mas o que aconteceu nestes 2 anos de Sporting e que está a acontecer este ano é que nem isso ele consegue.
6 Janeiro, 2021 at 11:25
De cabeça
1º ano, campeão a jogar o dobro
2º ano, levaram na anilha várias vezes, na LC apanharam do poderoso Apoel
3º ??
4º Kelvin + final da Taça contra o Barrotes
5º Derrota a abrir + vtória à rasca frente ao GV (e no fim campeões)
6 Janeiro, 2021 at 11:48
O 3º foi quando foram aos quartos da Champions, acho eu e perderam o campeonato não me lembro como nem quando…
Como digo, o que eu acho de diferente nestes anos não é o ganhar ou não ganhar…é ver o futebol que as equipa não jogavam e a incapacidade dele de alterar isso. Porque nesses anos a equipa jogava futebol. Não jogou sempre bem mas jogava bem e discutia-se exatamente o compromisso entre jogar bem mas perder….
6 Janeiro, 2021 at 19:19
ócumcatano! Mas então o homem é ou não é bom treinador?!
6 Janeiro, 2021 at 23:18
Top mundial
6 Janeiro, 2021 at 10:31
Tudo isto
6 Janeiro, 2021 at 10:24
O carnide sempre dependeu da arbitragem e nos últimos tempos mais que a arbitragem tem sido o sistema a suster a barraca.
O mito da equipa que na segunda volta nunca perde pontos, excepto frente aos directos rivais é isso mesmo, um mito que é mantido pela arbitragem.
Ainda me lembro do castigo ao Slimani que andou quase meia época para sair…. e mesmo assim não conseguiram que ele fosse vendido ou jogasse condicionado. Segundo eles ele iria ser impedido de voltar a jogar em Portugal…. tudo porque um rabolho lhe tocou no cotovelo.
Claro que dantes era bem mais complicado, agora basta mandarem um mail ao fivelas e as cuecas baixam já com a vaselina aplicada. A casa do marquês ainda tem umas prestações por pagar.
6 Janeiro, 2021 at 7:14
#1 gordas
POTE terceira melhor média de golos na europa.
🙂
6 Janeiro, 2021 at 7:16
#2 gordas
Matheus Reis à espera de Lumor.
Ó que novela…nunca mais é sabado
6 Janeiro, 2021 at 8:14
A janela de transferências qualquer dia passa a ser transmitida na TVI ou SIC em horário nobre…
6 Janeiro, 2021 at 8:55
Andas desatento. Há muito que há novelas nas TVs à conta dos mercados de transferências. E ó que novelas, que aquilo é com cada enredo…
6 Janeiro, 2021 at 10:59
Sim, mas são principalmente transmitidas em canais maioritariamente de notícias (SIC N, CMerdaTV, TVI 24, etc…), o meu comentário estava particularmente destinado ao horário nobre dos canais livres
6 Janeiro, 2021 at 19:20
ah, ok. 🙂
6 Janeiro, 2021 at 7:19
#3 gordas
Mau tempo ameça jogo com o nacional.
Nacional na quinta, marítimo na 2a feira, penso que a equipa deva ficar uns dias na madeira e espero que saia de lá com a barriga cheia.
6 Janeiro, 2021 at 13:06
Já se sabe que a equipa volta ao continente após o jogo com o Nacional e regressa no domingo.
Eu também pensei que iam lá ficar uns dias… 🙂
6 Janeiro, 2021 at 7:20
#4 gordas
Nuno Mendes gerido com pinças
Estas gajos do jogo sabem lá, até já contam recaidas, fdx recaidas sabe-se lá do quê.
6 Janeiro, 2021 at 8:15
A verdade é que tem sido utilizado em alguns jogos onde mostra dificuldades físicas.
É um puto novo mas esperemos que daqui não resulte uma lesão mais grave.
6 Janeiro, 2021 at 9:25
O jornalismo deve ir um bocadinho mais fundo mas parece-me evidente que o N. Mendes anda a jogar pai a 60%….
Não faz nem metade dos picos que fazia, tem metade da velocidade e quando faz um esforço mais severo na 2ª parte começa logo a agarrar-se à coxa…
6 Janeiro, 2021 at 7:22
#5 gordas
Tiago Tomás
“Ambiciono jogar no estrangeiro ”
… pelo sporting na luta pela liga dos campeões.
6 Janeiro, 2021 at 8:16
Ainda agora chegou aos seniores e já começa esta merda de conversa…
6 Janeiro, 2021 at 8:20
Clickbait.
Lendo o contexto e o resto, disse algo perfeitamente natural.
SL
6 Janeiro, 2021 at 7:32
Sanatório Leonino [LOST SOULS]
Miguel Albuquerque: “Lutei sempre por um Sporting Clube de Portugal melhor e mais forte, com voz, com exigência e rigor nas suas modalidades. Fi-lo até ao último dia e isso nunca ninguém irá conseguir apagar”
6 Janeiro, 2021 at 8:11
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Pastel de Nata, um Café e mete aí um dedal de Medronho, se faz favor. Está um frio de rachar.
Vejam só, os agostinhos agora são sempre os primeiros a chegar, porque será? Ó Riacho, nada mais importa do que o primeiro lugar do futebol, não é? E o que tens a dizer acerca da demissão do Coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting? Bem me parecia que as modalidades não contam para vocês, o Campo Grande FC é que interessa. Viva a festança e os bailaricos.
Deixa lá ver o que diz a Ardósia.
“Almôndegas de Vitela à Chef Leão de Alfragide”
– Chef Leão de Alfragide, pelo aspeto desse Naco de Vitela, devem ser de sonho! Começas por picar a Carne e numa tijela acomodas a Chicha com Cebola e Alhos picados, Gemas de Ovo, Manjericão picado, Sal e Pimenta. Misturas tudo muito bem e moldas bolinhas. Numa frigideira colocas o Azeite e coras as Almôndegas. Retiras e reservas num tacho. De seguida regas a frigideira com cerveja, deixas ferver um pouco e vertes para o mesmo tacho, onde juntas Polpa de Tomate, Louro e água até cobrir as apetitosas. Deixas cozinhar cerca de 20 minutos até que o Molho engrosse e já está. Então que acompanhamento vais fazer? Um simples Esparguete polvilhado com Manjericão picado. Ora aí está o Petisco a rir-se para nós!
Gib, vá lá, isto está mesmo a pedir um Tintinho, não está? Mas continua a fazer Biscoitos, é que para molhar na pinguça, não há melhor.
Ana, já gozaste a folga, não já? Toca a fazer uma sobremesa.
Zandonaide, tens aí algum Vinho da Madeira para Digestivo? Pode ser que dê sorte para amanhã.
Resistentes, o Chef Leão de Alfragide vai tocar o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
6 Janeiro, 2021 at 8:32
Apenas uma curiosidade, sobre o produto IKEA mais vendido de sempre, com uma media de 150 milhoes de unidades por ano!
https://medium.com/better-marketing/ikeas-best-selling-product-is-not-a-piece-of-furniture-bc8c30fcd378
PS: Nao, nao e’ porco no espeto…eheheh
6 Janeiro, 2021 at 9:14
Não tenho… Vamos pedir ao “Leão da Camacha”!
Bom dia!
Z
6 Janeiro, 2021 at 11:01
Bem lembrado.
6 Janeiro, 2021 at 17:45
Uma poncha!
SL
6 Janeiro, 2021 at 10:16
“Ana, já gozaste a folga, não já? Toca a fazer uma sobremesa.”
Depois de acrescentares aí um “se faz favor”, pode ser que faça um molotof com doce de ovos. Ou estás armado em Rogério a dar ordens à sopeira? Mau… Boumembora e nem, dou dias à casa. E levo os vinhos todos da adega no carrinho de supermecado. Bebam água!
6 Janeiro, 2021 at 10:59
Ditaduras não é comigo, mas tem toda a razão Sra. Doceira, sendo assim, passa a um Molotof com Doce de Ovos e um Bolo de Bolacha, se faz favor. 😛
6 Janeiro, 2021 at 13:43
Não te esqueças que dia é hoje. Vê se pedes, para o lanche, cacau quente e umas fatias paridas para honrar a quadra.
6 Janeiro, 2021 at 15:51
Está combinado, mas tinha pensado num Bolo-Rei e numa Aguardente aquecida.
6 Janeiro, 2021 at 13:45
…é que a gastronomia ribatejana está a passar pouco por aqui! eheheh
6 Janeiro, 2021 at 13:15
É, se o Anti-Rosé do Gib já se foi, também vou num tintinho que aquece mais.
6 Janeiro, 2021 at 21:45
Gosto bué de almondegas.
6 Janeiro, 2021 at 8:13
Bom dia a todos da tasca.
Ontem na cama, a ver notícias no meu telemóvel para ganhar sono e ir dormir, deparei-me com uma notícia e um rumor (e este rumor espero bem que seja apenas um rumor pois ainda me deixa mais triste) que não foram relatados na tasca, por isso sinto que devo partilhar convosco o que li.
A primeira notícia é o facto da federação portuguesa de canoagem permitir aos lampiões do norte tomarem o lugar do nosso projeto. Quanto ao rumor: ouvi dizer que a VW tinha interessa em ajudar com patrocínio do projeto, o que seria suficiente para manter a modalidade a carburar, mas, foi negado.
6 Janeiro, 2021 at 8:19
E entretanto quem tinha a pasta do projeto olímpico no Sporting, bateu com a porta.
“Demitiu-se Paulo Malico de Sousa, o coordenador do Gabinete Olímpico do Sporting, em desacordo com o rumo do projecto. Se dúvidas existiam sobre o abandono dos atletas Olímpicos do Sporting, a acabaram hoje. Uma Vergonha!”
https://t.co/vZ8zqoupDT
6 Janeiro, 2021 at 8:32
Já tinha visto essa notícia.
Já agora para quem quiser os links do que partilhei:
https://twitter.com/ClubeSem/status/1346480324461559809
https://twitter.com/ClubeSem/status/1346493582002298881
6 Janeiro, 2021 at 13:15
Foda-se! Viva o all in e os aumentos aos incompetentes engravatados! Viva!
6 Janeiro, 2021 at 8:28
A não renovação de contrato entre o Sporting e os atletas da canoagem pode ainda ter um volte-face. Pelo menos no caso de Emanuel Silva, que em Tóquio vai cumprir a sua quinta participação olímpica. É que, de acordo com o seu advogado, há uma cláusula no contrato que pode prolongar a sua ligação aos leões até aos Jogos Olímpicos que vão ter lugar em julho.
“Essa cláusula salvaguarda a possibilidade de as épocas, que na canoagem vão de janeiro a dezembro, sofrerem alterações, com o adiamento de provas nacionais e ou internacionais, como foi o que aconteceu em 2020”, começa por explicar Pedro Nascimento, o representante do olímpico português. “Esta cláusula tanto pode ser válida para o clube não deixar sair o atleta, como vice-versa, já que refere que o período de vinculação sofrerá as alterações necessárias em conformidade.”
6 Janeiro, 2021 at 8:29
JJ anda frouxo, segundo rezam as crônicas, porque será ? Será a falta da advogada brasileira, que era uma rica conselheira ? Ou efeitos dos ares de Alcochete?
6 Janeiro, 2021 at 8:58
Bom dia, tasca!
6 Janeiro, 2021 at 9:12
Sanatório Leonino [LOST SOULS]
Silvia Saiote: “Tenho pena sinceramente de não ter continuado até Tóquio 2020. Nunca procurei as luzes dos holofotes, deixei isso para outros. Procurei sempre fazer o trabalho, e até dar a mais do que estava contemplado nas minhas funções”
6 Janeiro, 2021 at 13:16
Tristeza de merda!
6 Janeiro, 2021 at 14:50
Isso.
6 Janeiro, 2021 at 9:26
Vamos em primeiro lugar, nada mais interessa, conversa de incompetentes..
O primeiro é resultado de uma estrutura bem alicerçada ou é meramente conjuntural?
Continuamos com um Presidente que tentou em tribunal o que tentou…
Para cúmulo vi ontem o Pmag a comentar o caso do procurador, não têm pejo nenhum.
Agora é lidar com esta treta toda.
6 Janeiro, 2021 at 10:36
“@3Sporting
Varandas aumenta-se a ele próprio, mas ao atletas propõe que trabalhem a custo zero e apela ao Sportinguismo”
https://twitter.com/3Sporting/status/1346765331600171014
Operação Coração, precisa-se e com urgência. 60.000 euros dizem, looooool
6 Janeiro, 2021 at 11:56
nada como apelar ao Sportinguismo.
onde vai um vão todos
6 Janeiro, 2021 at 13:08
Se o Sportinguismo pagasse contas estava muito boa gente bem da vida.
6 Janeiro, 2021 at 11:05
Sanatório Leonino [LOST SOULS]
Carlos Galambas: “Assim se coloca um ponto final na minha passagem pelo Sporting, o meu clube de coração, que servi com honra, orgulho e espírito de missão”
6 Janeiro, 2021 at 13:17
Nojo é pouco!
6 Janeiro, 2021 at 11:54
Vale o que vale, não sei se é verdade se não, mas não me custa acreditar. O Rio Ave está mal, este ano.
https://twitter.com/CabineSport/status/1346753113777197061
6 Janeiro, 2021 at 15:40
Sobre o assunto Matheus Reis tenho a dizer o seguinte…
O gajo pode assinar livre agora com vista à próxima época, portanto, só com prémio de assinatura e ordenado, sem termos de pagar nada ao Rio Ave.
Não me choca que, o Amorim querendo, façam algo para trazer o gajo já – e nesse caso já cá devia estar a treinar em Dezembro para poder ser solução já em Janeiro! Agora, o preço a pagar ao Rio Ave tem de ser bem simbólico…
Entre 300 a 400 mil euros não me chocava.
Ou emprestar-lhes jogadores mas não pagar nada, pagando eles os ordenados dos jogadores que levarem.
Tudo o que seja a mais que isto é mau negócio e, principalmente, é não saber jogar com ter a faca e o queijo na mão – pelo facto do jogador estar em fim de contrato e querer vir para o Sporting.
Mas com a tripla Varandas/Viana/Zenha a probabilidade de um negócio de merda é sempre superior a 50%…
6 Janeiro, 2021 at 12:43
Esta é fresquinha. Pena ter sido hoje e não no dia do post tasqueiro com a crónica do inenarrável Barbosa…
Obrigada, senhor Teves!
https://www.brunodecarvalho.com/post/lu%C3%ADs-teves-06-01-2021-um-tio-a-lamber-as-botas-ao-sobrinho?postId=5ff5a71aef4c3a0017aec3b5
6 Janeiro, 2021 at 13:25
Tau! Sobremesa de categoria, nem precisaste de arregaçar as mangas e pôr a mão na massa.
6 Janeiro, 2021 at 13:13
Bruno Fernandes é o jogador português mais valioso!
O Observatório do Futebol (CIES) revelou o valor estimado dos principais jogadores da atualidade e Bruno Fernandes, médio português do Manchester United, ocupa a quarta posição de um ranking que é liderado pelo inglês e companheiro de equipa Marcus Rashford.
João Félix, do Atlético Madrid, ocupa a sétima posição.
Ranking:
1.º Marcus Rashford, Manchester United, (165.4 milhões de euros)
2.º Erling Haaland, Dortmund, (152)
3.º Alexander-Arnold, Liverpool, (151.6)
4.º Bruno Fernandes, Manchester United, (151.1)
5.º Kylian Mbappé, PSG, (149.4)
6.º Jadon Sancho, Dortmund, (148.3)
7.º João Félix, Atlético Madrid, (141.5)
8.º Alphonso Davies, Bayern, (139.2)
9.º Raheem Sterling, Manchester City, (136.9)
10.º Kai Havertz, Chelsea, (136)
in A Bola!
Vale o que vale pois o feliz nunca valeu 120M€ quando fingia que jogava alguma coisa e nunca pode valer mais ainda agora que nem fingir que joga alguma coisa consegue.
Mas era interessante levar esta noticia ao Zenha e perguntar-lhe se continua a achar que enganou o United!
6 Janeiro, 2021 at 13:26
Tão bem enganadinhos que os bifes foram.
6 Janeiro, 2021 at 13:31
O Varandas também disse merda grande sobre essa transferência, um gajo que diz ter conhecimentos profundos de futebol (e não tem um curso de treinador?).
Mas essa lista está completamente errada. O MBE que o Rashford recebeu deve inflacionar o preço, mas não há Presidente no mundo que diga que o Rashford é mais valioso que o Mbappé, qualidade então nem perto.
6 Janeiro, 2021 at 13:19
Sanatório Leonino [LOST SOULS]
Roberto Severo: “Assim decidi [sair do Sporting], por respeitar a minha dignidade pessoal e profissional. São valores que aprendi na casa onde entrei há mais de 30 anos para, com sangue, suor e lágrimas, realizar os meus sonhos, os sonhos de todos os sportinguistas»
6 Janeiro, 2021 at 13:29
Mota do talho a apitar na Madeira…não disfarçam nada.
Se não resultar a seguir voltam a nomear o godinho?
6 Janeiro, 2021 at 14:12
Por motivos de força maior estive um pouco a leste estas semanas por isso preciso de ajuda:
Ontem o coordenador do gabinete olímpico demitiu-se, o Nélson Évora vai para o Barcelona, a Sílvia Saiote já era, canoagem vai acabar, já andam rumores que o voleibol não passa deste ano…
Perdi mais algum episódio nesta curta-metragem intitulada All-in ou há mais?
O próximo presidente quando entrar lá vai desejar ter entrado em 2013…
6 Janeiro, 2021 at 14:36
o proximo presidente não séra eleito pelos socios se a divida do clube á sad continuar a aumentar.
6 Janeiro, 2021 at 16:44
Se for por aí então melhor para, ele. Já não vai ao engano.
Vai ser até sermos obrigados a vender a SAD.
6 Janeiro, 2021 at 18:03
Já o Orçamento foi reprovado pelo clube e aprovado pela SAD, e não houve problema nenhum, é por isso que eles não precisam de Sócios, para fazer o quê? sócios de clube só servem para pagar cotas, de resto hoje em dia, não têm voto em matéria alguma. A SAD já tomou conta do clube ! Assim os arranjinhos resumem-se a meia dúzia de pessoas, e quando houver um PER para ser executado pelos credores, vão chamar os sócios, para aprovar a venda da SAD, para anular o passivo do clube !
Porque aí os Sócios ficarão sem clube e sem SAD !
Ah…. Gentinha ignorante !
Votem mas é no “Tino” de Rans !!!!!!!
6 Janeiro, 2021 at 15:08
Sanatório Leonino [LOST SOULS]
Fernando Fernandes: “Adorava ter o mesmo reconhecimento do que António Livramento ou Peyroteo, figuras emblemáticas do Sporting e de Portugal”
6 Janeiro, 2021 at 16:08
https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2021-01-06-O-LEquipe-investigou-o-futebol-portugues-para-conhece-lo-melhor.-So-que-pela-negativa?fbclid=IwAR3ixOf296QWl1DJUEFpmXVTGKSZlnt8qe1zWbZ3JtF-RjPQ55O7dtEQKxw
6 Janeiro, 2021 at 16:41
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 96
Data: 6 de dezembro de 2021
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 420
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 6 de dezembro de 2021 = 500€
Total acumulado = 48.000€
6 Janeiro, 2021 at 16:46
Quarenta e oito mil eurinhos!
Que jeito que dava aos atletas olímpicos.
O monte de merda do Varandas não quererá trabalhar (trabalhar é uma maneira de falar) apenas por puro sportinguismo?
6 Janeiro, 2021 at 17:11
É o que ele faz no Exército, em Odivelas e no Sporting. Tudo por amor à causa.
6 Janeiro, 2021 at 21:50
Este contador… este contador…
6 Janeiro, 2021 at 19:38
Final da Taça da Liga feminina da época passada a dar no Canal 11…
6 Janeiro, 2021 at 20:22
1-0 para o Benfic@ ao intervalo.
Jogo razoavelmente equilibrado mas maior controle do Benfic@.
Benfic@ abaixo do que era a época passada.
Braga irreconhecível se comparado com os 2 primeiros anos em que nos deu luta. É Dolores e o resto é um vazio.
6 Janeiro, 2021 at 20:55
2-0
6 Janeiro, 2021 at 21:04
3-0
Este Braga não tem a mínima hipótese de lutar pelo campeonato…
Benfic@, sem jogar grande coisa, ganha à vontade!
6 Janeiro, 2021 at 21:28
Resultado final 3-0.
Benfic@ não joga muito.
Braga não joga nada. Ficará em 4º lugar no campeonato porque é bem pior que Sporting, Benfic@ e Famalicão. Estes, sim, lutarão pelo campeonato.
Árbitra, Teresa Oliveira, inclinou um bocado o campo nas faltas e na disciplina, mas nada que fizesse o Braga perder. Só facilitou um pouco a vida às lampiãs.