Janeiro de 2021. A duas jornadas do final da primeira volta, o Sporting Clube de Portugal, contra todas as expectativas, lidera a principal Liga do País com quatro pontos de vantagem sobre os seus principais rivais. E quando escrevo “contra todas as expectativas”, incluo os adeptos do Clube das camisolas Rampantes, mesmo aqueles que tenham a distinta lata de vir dizer-me que não estão minimamente surpreendidos.
Se recuarmos cerca de um ano, levamos com uma frase simbólica: “e se correr bem?”. Com o futebol completamente à deriva, Amorim era apresentado como novo treinador do Sporting a troco de uns explosivos 10 milhões de euros, acto de gestão desesperada num tudo ou nada realizado com tanta certeza como a de que Jesé se reabilitaria como atleta por vestir a nossa camisola. Viria o Covid, o campeonato pararia, os três estarolas pateticamente contratados no fecho de mercado já não voltariam e iniciar-se-ia uma espécie de recomeço. O quarto em ano e meio de gestão. “E se correr bem?”
O 3º lugar iria à vida, os cofres dizem-se vazios e o arranque da nova época é feito com uma linha clara: apostar nos melhores miúdos da formação e completar o plantel com alguns dos jogadores que, ao serviço de clubes do meio da tabela (incluindo o Valladolid), mais se destacaram na época 19/20 e juntar-lhes um jogador da casa regressado com experiência e liderança. A derrota caseira, de goleada, frente ao Lask, e consequente eliminação da Liga Europa, é um balde de água gelada que coloca a nu vários problemas, decepção que só volta a acontecer três meses depois, com a eliminação da Taça de Portugal frente ao Marítimo. Nos entretanto, a equipa soma vitórias no campeonato – e concede dois empates com inegáveis razões de queixa face às equipas de arbitragem – e atinge a final da Taça da Liga, que será jogada dentro de 24 horas.
Ao longo destes quatro meses que separam o dia de hoje e o primeiro jogo oficial da época 20/21, com vitória frente ao Aberdeen, esta equipa que joga por nós foi capaz de conquistar-me. Existe um inegável mérito do treinador, timoneiro com muitas marés por navegar mas com clara apetência para fazer estes marinheiros acreditarem que são capazes de ultrapassar qualquer cabo das tormentas. Não querendo apontar nomes, até porque uma das grandes mais valias desta equipa é o espírito de união que impera, penso que será claro para qualquer um de nós que existem jogadores que estão a render o que estão a render porque quem os lidera os faz acreditar que são capazes. Mais, quem os lidera fá-los sentir que, mesmo quando passam semanas sem jogar, fazem parte de um grupo que espera que eles estejam prontos quando forem chamados. E têm estado. Os mancos fazem-se tecnicistas, os mais caceiteiros apostam no desarme com pinta, os mais lentos aceleram como se alguém pressionasse o ffw, os mais stressadinhos sabem contemporizar e todos, mas todos, sabem que existe um modelo e uma estratégia e acreditam nela até ao fim. Tal como o treinador. Não foi à toa aquele jogo na lama da Choupana. Não foi à toa que, frente ao fcp, se foi buscar um resultado e se virou outro nos momentos finais. Onde vai um vão todos, dizem eles. E vão.
A isto se junta o extra, pelo menos para mim, formação lover assumido, de semana após semana sorrir futebolisticamente à conta de miúdos formados em nossa casa. Chamem-me romântico, chamem-me parvo, mas, mesmo tendo fresca a cicatriz da punhalada das rescisões, não consigo não sentir a alma mais cheia quando imagino que o Palhinha, o João Mário, o Nuno Mendes, o Tiago Tomás, o Daniel Bragança, o Max, o Gonçalo Inácio, o Jovane, o Eduardo Quaresma, o Matheus Nunes e os que vão tendo pequenas oportunidades estão a viver um sonho que lhes dá uma motivação que não se compra quando vestem a verde e branca.
Não se admirarão, por isso, se vos disser que este degrau a degrau tem sido festejado de forma sentida. Tão sentida que, quando esta equipa está a jogar consigo esquecer-me de tudo o resto.
Consigo esquecer-me que o meu clube continua a ser gerido por um grupo de pessoas recorrentemente carimbadas com “incompetente”.
Consigo esquecer-me que esta equipa continua a não ser favorita ao que quer que seja porque, fruto do trabalho desses mesmos incompetentes, temos quase uma dezena de encostados comprados e sustentados a peso de ouro que impedem o necessário reforço do plantel para ombrear com adversários que, mesmo com meia equipa covidada, ainda sacam do banco gajos que entrariam no nosso onze inicial.
Consigo esquecer-me que ao treinador também foi entregue o trabalho de director desportivo e de director de comunicação (pelo menos não diz que a vontade de três mil e muitos sócios é irrelevante).
Até consigo esquecer-me do quanto me preocupa ter a certeza que estes incompetentes, nada parvos nos objectivos traçados, continuarão a aproveitar a cortina de fumo do estado de graça futebolístico para fazer despedimentos, desinvestir nas modalidades, acabar com outras, ir tratando as equipas femininas como uma cena que tem que ser e continuar a fingir que não aconteceu a AG onde o Relatório e Contas da temporada 2019/20 e o Orçamento da época 2020/21 foram chumbados por larga maioria. No fundo, tenho a certeza que a aposta destes incompetentes passa pela crença de que em milhares de sócios e de adeptos do Sporting existe um bocadinho de Soares Franco e que se o Sporting ganhar no futebol tudo o resto, mesmo que tóxico para o clube, ganhará contornos de pouco relevante e tornará em maus Sportinguistas todos os que venham a apontar o dedo à incompetência.
Conseguir fazer-me esquecer de tanta coisa que me incomoda é um inegável mérito deste grupo. Um grupo que, também ele, luta com armas desiguais e que terá no apoio dos adeptos, mesmo à distância, um reforço importante. Por isso vos digo, rapazes, que independentemente do que venha a acontecer de amanhã até maio, #OndeVocêsForemEuVou
22 Janeiro, 2021 at 20:00
Continuo a não achar o Bolasie tão mau assim…se o Marega é bom, ele também era. Just saying. E era dos poucos que naquela equipa demonstrava vontade.
22 Janeiro, 2021 at 20:08
Pura verdade, Bolasie tinha o mérito de, pelo menos, mostrar vontade .
22 Janeiro, 2021 at 22:32
Douala, boa morte, djalo e temos mais uns quantos iguais que agora não me lembro dos nomes…
23 Janeiro, 2021 at 10:40
Eu era precisamente aquele puto que adorava o Douala. O Djaló dentro das limitações, acho que cumpria.
23 Janeiro, 2021 at 15:52
Jogadores completamente banais que só mesmo para clubes de meio de tabela…
Talvez por isso…
22 Janeiro, 2021 at 20:15
Fanática da formação, não me considero romântica ou parva. Contra factos não há argumentos, e posso dizer que as equipas que têm tido melhores performances de há unas anos para cá são as que têm muitos mal amados da formação no onze. Fomos campeões com jogadores formados no clube, as épocas 2014/2015 e 2015/2016 resultaram em apuramentos para a Champions (sendo que FOMOS campeões em 2015/2016. São factos. Discordo quando dizes que temos de nos reforçar para sermos campeões. Acho que é de manter a fórmula até ao fim da época, e depois, sim, investir consoante os objetivos alcançados. A equipa está-se a desenrascar muito bem. Acho até uma “facadinha” no ânimo da rapaziada que tem representado a camisola com tanto empenho.
Quanto ao treinador, acho que o maior mérito é mesmo saber motivar. Jogadores e adeptos. Não concordo com muitas substituições que faz, mas se têm resultado em vitórias… ele que continue a contrariar-me, que não me chateio nada. Outro coisa que não gosto nele é as embirrações com alguns jogadores. O Pedro Mendes pediu tempo para dar resposta ao Rio Ave. O Ristovski vê-se o seu nome envolvido em moeda de troca por um jogador que, muito francamente, achonormalíssimo: o Paulinho. Junte-se a isto a teimosia em não apostar mais no Bragança e ter desistido do Max. Mas, pronto, vamos em primeiro lugar, e é isso que se pretende. Que se mantenha até ao fim da época. 😛
Quanto a gestões do clube… vivós ecrãs led e os painéis publicitáros e os colchões e a estátua do leão e o logo na parede do estádio e todos os melhoramentos na aparência. Sabemos o quão importante isso é para esta gente. Descartem-se pessoas, contratem-se os amigos para representar o clube nas negociações das justas causas (pena não terem tido o mesmo empenho quando se tratou de rescisões de jogadores, porque aí, não se estaria discutir quanto sairia dos cofres mas sim quanto entraria).
Siga!
22 Janeiro, 2021 at 20:21
“ Força Leão…
Onde tu fores…eu tentarei não ficar para trás…”
Juntos seremos mais fortes…!
Sporting Sempre…
SL
22 Janeiro, 2021 at 20:22
Há uma felicidade que voltou! Subscrevo inteiramente este post, assinando por baixo.
Passo a passo. Grão a grão.
E verdade seja dita, por momentos, dá mesmo para esquecer. Vamos Sporting!
22 Janeiro, 2021 at 20:40
Por textos como este é que eu venho sempre à Tasca!
Vamos Sporting!!!
22 Janeiro, 2021 at 20:55
A Tasca É isto…
Quando a bola começa a rolar a malta esquece os incompetentes da tribuna, o ordenado do ilori e só queremos uma coisa: GANHAR!
Iremos até onde nos deixarem, já percebemos que contra 11 podemos ganhar a qualquer equipa, contra 14 empatámos com 3, vai ser difícil para nós mas para eles ainda mais que estão a olhar para as nossas costas!
SPORTING!!
22 Janeiro, 2021 at 21:02
Tasca vintage!!! Que saudades de um texto destes!!!
22 Janeiro, 2021 at 21:03
🙂 🙂
Gostei
22 Janeiro, 2021 at 21:13
Excelente texto, pá.
Anda tudo à volta disto, na minha opinião:
“Existe um inegável mérito do treinador, timoneiro com muitas marés por navegar mas com clara apetência para fazer estes marinheiros acreditarem que são capazes de ultrapassar qualquer cabo das tormentas.”
Não fosse o Amorim, quem viesse não tinha encostado o entulho e jogava como outros fizeram.
O rol de treinadores e contratações falhadas por esta direção é um caso de estudo, mas no Sporting nem tanto.
Por isso, muito mérito para a forma como tem lidado com isto, mérito para o discurso, mérito para a raça que tem incutido na equipa.
E claro, para os jogadores. Quem dá tudo, por mais azia com que fiquemos algumas vezes, merece sempre, mas sempre o nosso apoio.
22 Janeiro, 2021 at 21:38
É verdade que estamos a jogar acima das expectativas de muita gente. E o normal, com este plantel desequilibrado e que deve valer metade do dos rivais, não é estar em primeiro.
Nunca deixei de ter gosto em ver o Sporting, estando em cima ou em baixo. Só tenho mesmo pena de não poder assistir a mais jogos das modalidades por causa da rotina, e o depauperamento do clube é das coisas que mais me dói. Nem vou falar na gestão criminosa da SAD.
Mas em relação ao futebol ninguém se esqueça que isto é como acaba.
Se acabarmos em 3o, terá sido outra época perdida e negativa, com eliminações cedo (mesmo chegando à final da carica).
Por isso, sim, prazer a ver esta equipa jovem a jogar, mas pés assentes no chão.
22 Janeiro, 2021 at 21:42
Muito pode ser dito, mas não andar em competições europeias faz muita diferença.
Sempre disse que na Champions vale a pena investir, pois representa muito dinheiro, mas fora disso a Liga Europa é para esquecer, pois apenas lixa o plantel e traz pouco retorno. Sim é pelo status e tal, mas isso não paga contas e o plantel depois sofre.
Quanto ao brilharete…. o estar em primeiro agora pouco importa, pois fomos campeões em 2015, quase perfeitos, mas de pouco serviu porque bastou o carnide se queixar que “é uma pouca-vergonha o que andam a fazer ao carnide” que a segunda volta pareceu um passeio no parque, até castigos ao Slimani inventaram.
Sim, o cara de crl tem tido sorte e feito até algumas boas escolhas…. ainda me lembro quando o Keizer chegou e a equipa parecia uma máquina, até o dia em que a lua de mel acabou e tivemos de ver a dura realidade.
Elogiar o cara de crl por usar o que resta é não ver que pouco resta nesta altura….. a razia foi tal que o que ficou tem de jogar. Mas entulho continua a ser comprado não vá o mendes ficar triste e isso não pode ser.
Ah e não foram 10M, foram 14M. Um pequeno pormenor nos tempos que correm, mas há uns anos 4M eram importantes para as contas…. agora como está tudo super bem nem vale a pena falar disso.
4 pontos são insignificantes nesta altura em particular porque o dérbi está aí ao virar da esquina e 4 tornam-se 1 com dois penaltis ou 2 offsides mal tirados.
23 Janeiro, 2021 at 16:16
Simples Leonidas é não inscrever as equipas do SCP, nas competições da UEFA, fazem um grande favor ao trolha de Braga, que já anda a dizer que é o terceiro grande !
22 Janeiro, 2021 at 22:20
ganda posta!
obrigado
22 Janeiro, 2021 at 22:31
A conferência de RA de hoje é do outro mundo, oiçam-na inteira e em vídeo, para todos terem noção do que é um comunicador fantástico. Penso que Cherba devia de colocar aqui a conferência de imprensa.
22 Janeiro, 2021 at 23:10
Lembro-me perfeitamente dessa frase premonitória. Hora de cobrar creditos, Cherba? 🙂
22 Janeiro, 2021 at 23:16
Belíssimo naco de prosa.
Amanhã Amorim pode conquistar o 1º troféu com o Leão ao peito.
Tem 4 pontos de vantagem no campeonato ,”Candeia que vai à frente ilumina duas vezes”, ao tempo que isto não acontecia.
A conferência de imprensa do agora treinador com 3º nível foi um regalo, nesse aspeto só Inácio fez melhor nos últimos 20 anos, oxalá que amanhã o jogo também o seja.
Saldo positivo mas ainda há um longo caminho a percorrer e cheio de pedras e pântanos.
* Tudo isso não faz obviamente esquecer os rogérios, zenhas e restante entulho que habita em Alvalade neste momento , e sobretudo o ridículo, impreparado, e limitado “presidente”, mas Sporting SEMPRE!
22 Janeiro, 2021 at 23:26
Gostei e concordo.
Sporting
22 Janeiro, 2021 at 23:51
Está tudo dito. Apenas acrescento, que todos os dias acordo e recordo a golpada.
23 Janeiro, 2021 at 0:03
Essa golpada nunca esqueci e não esquecerei.
23 Janeiro, 2021 at 0:37
Excelente texto Cherba, é de alguém que sente profundamente o Sporting e o respira.
Esta equipa merece tudo e mais alguma coisa.
Dentro do contexto Amorim tem sido óptimo embora a eliminação contra o lask e o empate contra Setúbal estejam atravessados mas também com um plantel tão curto e se o Sporting ainda estivesse na liga Europa a equipa estaria de rastos.
Esta direção gastou rios de dinheiro e estamos a falar de 50 milhões mais milhão menos milhão em autêntico entulho em que nenhum vingou , repito nenhum, fazendo lembrar os tempos de godinho.
Esta época o cenário mudou e isso muito se deveu a Amorim que também é o director desportivo do clube, foram feitas algumas boas contratações e uma ou outra menos boa mas ninguém acerta em 100% e mais uma vez demonstrou que a estrutura é incompetente para quem dizia que era fácil fácil.
Continuo a dizer que Amorim não tem plano B principalmente jogando com equipas ditas pequenas que jogam bastante fechadas e isso pode-se tornar um problema no que resta da presente época.
Amorim é a boia de salvação desta direção que não tem estratégia nem planeamento e agarram-se a essa boia com todas as unhas e Amorim sabe disso e com isso aumentando o seu poder de influência na gestão na estrutura do futebol.
Vai haver um enorme desinvestimento nas modalidades fora o basket vai-se lá saber porquê 🙂 e preparem-se para o pior nesse sentido.
Sim Cherba , esta equipa merece tudo e mais alguma coisa ao contrário da actual direção, só lamento de eu próprio não ter a mesma loucura que tive ao longo de tantos e tantos anos.
Não consigo desfazer-me do passado por muito que tente, ele acaba por estar sempre presente menos quando os rapazes de verde e branco entrem no relvado e aí tudo ê esquecido.
Quando o árbitro apita o final do jogo os fantasmas acabam por regressar novamente por muito que lute contra eles e os tente esquecer e afastar, as feridas continuam abertas e teimam em não cicatrizar.
Estou com a equipa que dão tudo pelo Leão Rampante e esperemos festejar todos juntos o título de campeão nacional no final da época.
23 Janeiro, 2021 at 1:45
Granda postal oh Cherba! Bravo
Que amanhã tragam o caneco para Alvalade
23 Janeiro, 2021 at 2:36
Cherba is back!
Bom texto, muito bom.
Agora falta que o “efeito Amorim” se expanda ao resto da Organização… e que os sócios e adeptos, com as limitações actuais, sirvam o propósito de apoio, de protecção e de protesto quando cada qual for necessário.
SL
23 Janeiro, 2021 at 6:26
Bom Dia Tasca,
Grande Sportinguista o Cherba ! Excelente texto ! Obrigado.
Talvez pela minha história de vida, não consiga calar em mim, a revolta e náusea, com traições e traidores , com hipocrisias e Hipócritas, com vinganças e vingativos sem razão, com narcisismos e narcisistas, dissimilações e dissimulados nem com gente sem princípios, nem respeito pelo clube, que comete todos os atropelos para retirar benefícios monetários e outros, em beneficio próprio !
Como gostaria que as vitórias não escondessem uma realidade no clube absolutamente dramática !Em que os Estatutos são letra morta, regulamentos não servem para nada, e a ditadura do quero posso e mando” vigorasse, ignorando os sócios que foram insultados pelos dirigentes do seu próprio clube !
N}qo
23 Janeiro, 2021 at 6:35
Continuando …
Não consigo estar contente com as vitórias, sabendo que são castelos de areia !
Talvez um dia quando estes trastes abandonarem o clube, e haja dirigentes que com defeitos e virtudes, nunca tenham participado na mais vergonhosa golpada, esse sim…. o dia mais triste dos Sportinguistas, e volte a haver, alguém que respeite de facto os sócios do clube e adeptos ! … dizia eu talvez nesse dia volte a gostar do meu clube do coração e volte a polar de contente, por cada vitória da nossa Equipa !
23 Janeiro, 2021 at 6:42
Resumindo, estas triste com as vitorias e nao gostas do Sporting, e’ isso?
O que e’ que andas mesmo a fazer por aqui??
cada um…foda-se…
23 Janeiro, 2021 at 9:11
Não sei se gosta ou não parto do princípio que sim e como eu está desconfiado e sofre por antecipação, apesar de claro gostar das vitórias do SCP mesmo sabendo que são balões de oxigênio para este corpo directivo que não sabe ou não quer o bem dos sócios e que a única coisa que lhe saiu bem foi o Amorim jà depois de mil e um erros que sobejamente sobravam para pôr o lugar à disposição. Mesmo assim aguento e engulo tudo se conseguirmos ser Campeões.
23 Janeiro, 2021 at 10:59
Amigo Botelho,
GOSTO e muito do Sporting Clube de Portugal, por isso me preocupo com o seu estado actual que dura desde 23 Junho 2018, e tenho memória, quando se não gosta ignora-se !
Como se pode comprovar ( ao longo do tempo) não é o meu caso !
Tenho medo que não se seja campeão ( ou mesmo que se seja), e um dia destes se veja, que o clube está falido e sem recuperação possível, com um PER para executar pelos credores !
Veja-se que esta equipa está espremida e não dá mais, e não haverá reforços para ajudar à conquista do titulo !
Continua-se a despedir pessoas que vivem do seu trabalho, enquanto se mantém um jogador a ganhar 2 M€ por época, e não joga nem treina, como é o caso do Ilori, que nem sequer aceita propostas, pois ninguém lhe paga uma quarta parte, do que ganha no SCP, pois não tem qualidade para jogar na distrital de Lisboa !
O Porrinho e a croquetagem não se preocupam com isto, pois detestam o clube e só gostam deles mesmo !
Algum até encontraram um salário e estavam no desemprego (Álamo ), que está agora no “Record” a defender o Campo Grande FC !
23 Janeiro, 2021 at 11:01
* Alguns
23 Janeiro, 2021 at 14:10
14 jogos no campeonato, 11 vitórias, 1 empate, 2 Godinhos e 0 derrotas, e não consegues estar contente porque é tudo um castelo de cartas…
Hoje jogamos a final da Taça da Liga, depois de ganhar ao Porco, mesmo tendo sido impedidos de utilizar 2 jogadores, só porque alguém assim quis. Imagino a tristeza que tiveste com os golos do Jovane, ainda que tenhas acendido uma velinha ao anterior presidente porque sem o protocolo com o Batuque achas que não tinhas o gajo!
Ninguém tem um nick tão apropriado como tu.
O teu mal é mesmo ter demasiado tempo livre.
23 Janeiro, 2021 at 7:54
Porrinho e afins,
Não devia perder tempo contigo,
Mas… se o Sporting Clube de Portugal é este tipo de gente, ( como tu) estaria triste e não gostaria desse clube de facto !
Mas como sei …que a maioria dos Sócios e adeptos do Grande Sporting Clube de Portugal são gente de bem, pessoas sérias e trabalhadoras, e não vivem à custa do clube, continua a gostar do SCP, continuo a gostar das vitória das diversas equipas, apenas não esqueço o que está para lá dessas vitórias !
É muita arrogância de vocês croquetes, pensar que o Sporting clube de Portugal são vocês ! Um dia hão-de de provar do fel, que dão agora a beber há grande maioria dos Sportinguistas !
Talvez assim já percebes ! Ou será preciso um desenho ?
A inteligência não abunda por esses lados !!!!!!
23 Janeiro, 2021 at 7:59
Tristes,
tens de te decidir se gostas ou nao do Clube e se ficas feliz ou nao com as vitorias do Sporting. E’ que pareces um catavento pa’! Dizes uma coisa e o seu contrario no mesmo espaco e com uma diferenca temporal de pouco mais de uma hora…tu conserta-me esse relogio.
Ja’ deu para ver que a erva da Suica e’ forte, tens de meter mais tabaco nisso…
23 Janeiro, 2021 at 14:02
Não vale a pena, Porrinho.
Este triste faz parecer o leonidas inteligente.
23 Janeiro, 2021 at 7:57
Porrinho vê la se aprendes Português, que deviria ser a língua materna, que dominavas !
23 Janeiro, 2021 at 8:01
Correccoes de Portugues deixo para os correctores ortograficos, para se sentirem uteis… e’ que nem me preocupo nada com a forma desde que seja inteligivel, agora o conteudo…
23 Janeiro, 2021 at 8:12
Excelente texto!
Importa dizer que tenho a certeza que caso Jovane não tivesse enfiado 2 batatas no Porto e estivessemos numa serie de 3 jogos sem ganhar, provavelmente viria este texto na mesma!
O meu sentimento é tal e qual este.
Orgulho desta equipa e fodido pelo covid não me deixar aqui no Norte (pelo.menos) ir como todos os anos acompanhar em quase todos od jogos.
Eles merecem. Este grupo.merece.
Provavelmente vamos deixar de ser 1os em breve, ou a longo prazo. Ou até não, não sei.
Sei que RA e a equipa tem me feito sentir coisas que nem com aquela super equipa de JJ de 15/16 me fez sentir. Essa era um rolo compressor e cheia de craques, alguns com tiques.
Esta não. Vejo um Nuno Santos que trabalha, sua como poucos, bate no simbolo e come a relva. Vejo um Palhinha que mostra de verdade o que é o Sporting. Um TT que tem 18.anos apenas no BI, em campo não liga a isso. Um Porro que nos fez engilir já cada critica. Entre outros, todos. E sim, também sou daqueles que acha que temos cada vez mais de olhar para a formação. No jogo de terça jogaram Inacio, Bragança, Jovane e TT. Nao conto com JM neste aspeto. E ainda jogou Matheus Nunes. E Nuno Mendes não o deixaram
Ainda havia no banco Edu e Max.
Vamos lá caralho.
Grande texto!
23 Janeiro, 2021 at 11:44
Bom texto.
Para mim o grande mérito do que tem sido feito nesta época é do Amorim.
Disse, e mantenho essa ideia, que o sucesso ou insucesso desta época estaria nos ombros do treinador – fosse ele quem fosse, na minha ideia. Isto porque o plantel não tem a qualidade que tinha, por exemplo, o plantel de 17/18 – esse sim, um bom plantel, uma excelente base para se fazer um trabalho ainda melhor e ainda com uma margem de progressão assinalável.
O plantel actual é curto, algo desequilibrado e assente em jovens com pouca experiência e em experientes com evidentes lacunas.
É o Amorim quem tem conseguido, com o seu trabalho, minimizar as deficiências do plantel e, ao mesmo tempo, fazer cada jogador dar o melhor de si.
Não há um tasqueiro, acho eu, que, em Agosto quando isto começou, apostasse que a duas jornadas do fim da primeira volta estaríamos em 1º com 4 pontos de vantagens aos 2 clubes mais corruptos do país.
Se pensarmos que, sem erros de arbitragem, esse avanço seria bem maior, mais tem de se dar valor ao trabalho que todo o grupo, a começar pelo Amorim, tem feito.
Esperemos que hoje se ganhe ao Braga.
É importantíssimo para o moral da equipa para estes 2 jogos que se seguirão – Bessa e Benfic@. É importantíssimo para entrarmos fortes na 2ª volta…
No entanto, tudo isto não pode apagar o mau trabalho que esta Direcção tem feito.
O Clube está muito pior do que estava na época 17/18. Está pior do que estava no pós “invasão à Academia” e na época 18/19. E isso é mais fruto do mau trabalho desta Direcção do que do que nos aconteceu quando um bando de cretinos fez o que fez na Academia.
Esta Direcção, tendo algumas coisas boas, não melhorou a situação do Clube, antes pelo contrário. E o facto da equipa de futebol estar a ter um bom desempenho não pode apagar tanto erro que foi cometido e tanto dinheiro queimado sem explicação ou beneficio para o Clube.
Só um básico fechará os olhos a isto!
23 Janeiro, 2021 at 12:37
E quando dou por mim estou a aplaudir este comentário do Miguel, embora continue a aguardar uma explicação mais detalhada disto: “Esta Direção, tendo algumas coisas boas”
Bom e realista comentário.
23 Janeiro, 2021 at 13:55
Caro, até um relógio parado acerta as horas duas vezes por dia.
Ninguém faz tudo mal, ninguém mente sempre, ninguém faz tudo bem ou é sempre correcto.
O que eu vos critico, a vocês viúvas do anterior presidente, é o ódio idiota ao Varandas, que vos faz criticar tudo, nem que seja preciso inventar – como foi claríssimo neste ultimo assunto dos “falsos positivos”, e a adoração bacoca ao Carvalho, que vos faz até elogiar ou apagar os erros, ou inventar factos – como se viu na 3ª feira, com os 2 golos do Jovane e o trazer o Batuque à discussão, como se o jogador tivesse vindo ao abrigo desse acordo!
Portanto, vou escolher SÓ um facto para te mostrar que o idiota do Varandas não fez TUDO mal, como vocês fazem questão de dizer…
A contratação do Phellype, por 500 mil euros, foi uma boa aquisição e um bom negócio. Pronto, já não fez tudo mal…
23 Janeiro, 2021 at 15:59
Quando a contratação de um jogador, mediano (julgo eu), é a única coisa que consegues de referir como positivo está tudo dito …. loooolll, olha quem contratou o Jovane???
Mas, não conseguistes evitar o recurso ao insulto arma habitual nos varandettes e como já não és varandettes regressaste à velha condição de croquette.
Quando estamos a falar apenas na atual direção tens de vir com insulto e a trazer de novo a conversa da direção anterior, vives obcecado e isso é ou deveria ser, triste, muito triste mesmo… ultrapassa isso, as melhoras.
23 Janeiro, 2021 at 19:15
Não é a única.
É a suficiente para que a tua retórica que “faz tudo mal” caia por terra.
De resto, as duas primeiras frases explicam a merda que é a tua retórica, sem precisar de dar qualquer exemplo.
O Varandas é fraco, a Direcção é uma merda, pioraram o Clube, é para saírem quanto antes, mas não fizeram tudo mal…
23 Janeiro, 2021 at 14:20
Caro Malcolm,
Também estou de acordo com o Miguel Simpsom, mas com um pormenor ou talvez um por…maior !
1° – ” -….Quando um bando de cretinos fez o que fez na Academia. ”
Miguel não adianta defender os teus amigos !
Quero salientar que : Alcochete não aconteceu por acaso, nem foi idealizada por acéfalos das claques do Sporting ( JUVE LEO) …e do BENFICA ( NO NAMES BOYS), pois nos programas de desporto e comentário da SIC e TVI, se andava há pelo menos um mês, a falar num verão quente no futebol Português. Além disso estes senhores liderados pelo Pedro Madeira Rodrigues levaram tarjas para o Estádio de Alvalade no jogo com o Paços de Ferreira a dizer o seguinte : ” Adeus Bruno ” e ” Goodbye Bruno ” após este jogo nas cercanias do Estádio ( e antes do Jogo da madeira), afirmou numa reportagem e a propósito dessa mesma contestação, o mesmo Pedro Madeira Rodrigues disse que :
” – Chega de palavras, o que é preciso mais Acção ! ”
Portanto todos estes Biltres dos actuais Órgãos Sociais tinham conhecimento do que iria acontecer, ou pelo menos que algo se estava a preparar !
Após estre jogo em Alvalade com o Paços de Ferreira, ,começou novamente a aparecer nos programas de desporto e comentários personagens sinistras para o SCP como o José Pedro Rodrigues, que sempre foi o homem de mão de Godinho Lopes, O tal do empurrãozinho !
2° – diz o Miguel ” – .. tanto erro que foi cometido e tanto dinheiro queimado sem explicação ou beneficio para o clube. ”
O dinheiro desapareceu, mas não foi queimado, mas deve estar em paradeiro certo !
Os erros servirão para justificar o desaparecimento do dinheiro, mas não justificarão o aparecimento de tantas dividas à SAD do SCP, e a tantos clubes e Fornecedores diversos !
Agora podem dizer que eu não gosto do Clube, mas NÃO branqueiem estes dois anos e meio de desastre absoluto do meu clube do coração !
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ! Sempre !
23 Janeiro, 2021 at 19:16
…
23 Janeiro, 2021 at 14:52
Miguel Simpsom, porrinho e croquetagem da Tasca,
METERAM-SE MAL COMIGO PÁ !
O INSULTO é a arma de arremesso, ou a fisga, dos que NÃO TÊM ARGUMENTOS VÁLIDOS para contestarem o que é, por mim dito aqui na Tasca !
É a arma dos pobres de espirito, ignorantes, mentirosos e acéfalos, que pensam pela cabeça dos outros, pois não têm cabeça, nem cérebro para pensar autonomamente !
É sempre mais fácil, navegar na MAIONESE, ao sabor dos ventos, e estar ao lado dos cretinos, que anunciam AURORAS que hão-de chegar… mas que nunca aparecem !
Tempos dos Dias da Cunha ( o esqueleto c / alzaimer), ou de Soares Franco, e cortes na despesas, ou gestão de MERDA! Lembram-se !
NAVEGUEM NAS VITÓRIAS DAS EQUIPAS, pois …. Diastristes são os dias que actualmente o clube vive !
Perceberam o meu Nickname ! Seus estúpidos !
Sporting Clube de Portugal sempre…. mas sem vocês ! pois ( metem nojo ) !
23 Janeiro, 2021 at 19:20
Espero que voltes a não ficar contente com nova vitória do Sporting… triste de merda!
23 Janeiro, 2021 at 14:54
Bom texto e concordo que o maior valor desta equipa tem sido isso mesmo, a equipa. Mais do que ter bons jogadores individualmente, parecem estar todos a lutar pelo mesmo e os que se calhar falhavam mais nisso, foram sendo de alguma forma afastados. (Camacho, por exemplo) mérito seja dado ao treinador por isso mesmo. Continua a ser um negócio ridiculo, mas agora já está, já está.
Só uma nota.
Continua-me a fazer imensa confusão como é que se consideram jogadores contratados com 20 anos como sendo da formação…
O Matheus Nunes é tão da nossa formação como o plata, o Wendell, o dumbia ou, reparem no ridiculo, o porro…
O porro é um ano mais novo que o Matheus Nunes. Pró ano dizem que é da nossa formação?
É o mesmo que dizer que o Ronaldo é da formação do United. Isto não é uma critica ao jogador! A qualidade do jogador não se mede por ser da nossa ou de outra formação, mas por favor parem com essa narrativa de que pôr o Matheus Nunes a jogar é apostar na formação, porque não é!