A Sporting SAD apresentou este domingo o Relatório e Contas do primeiro semestre do exercício de 2020/21, que terminou com um prejuízo de 6,9 milhões de euros “resultante do impacto da pandemia da Covid-19”.
De acordo com o documento enviado à CMVM, os leões conseguiram uma redução nos gastos operacionais de 24%, equivalente a 14,2 milhões, dos quais seis milhões ligados aos custos com pessoal (ordenados). Em paralelo, houve também uma redução do passivo em 6,8 milhões, mantendo uma tendência que vem desde junho de 2019, o que não impediu o resultado líquido negativo de 6,9 milhões “pelo mercado de transferências com contração a nível mundial do número de transações e valor, e que resultou numa quebra do volume de vendas de jogadores de 18,3 milhões”. Ainda assim, e como destaca a sociedade verde e branca, destacam-se “as transacções de Marcos Acuña por 10,5 milhões, acrescido de variáveis, e de Wendel, por 20,3 milhões, acrescido de variáveis”. “A quebra nas receitas operacionais excluindo transações de jogadores foi de 8,9 milhões no semestre”, acrescenta.
“Os resultados do primeiro semestre da época 2020/21 resultam do impacto incontornável das consequências causadas pela pandemia Covid-19, cujo efeito tem sido global, não sendo a Sporting SAD exceção. A Sporting SAD fechou o primeiro semestre da época desportiva de 2020/21 com um volume de negócios de 61,8 milhões de euros, o que representa uma redução de 32% face ao período homólogo. Num ano ‘normal’, sem o efeito da pandemia, os resultados agora apresentados seriam positivos, não se verificando a forte contração no mercado de transferências e a quebra significativa dos resultados operacionais sem transações de jogadores”, frisa.
Num outro dado, a Sporting SAD continua com capitais próprios negativos, apesar da pequena redução registada no passivo. Assim, e de acordo com o Relatório e Contas do primeiro semestre do exercício, o ativo passou de 288,7 para 274,4 milhões, menos 14,3 milhões no ativo corrente (7,2 milhões) e não corrente (7,1 milhões), ao passo que o passivo corrente também subiu de 146,3 para 149,5 milhões, equilibrado pela redução do passivo não corrente de 152,3 para 142,3 milhões. Os capitais próprios negativos passaram de 9,9 para 17,4 milhões.
“O impacto de redução nas receitas decorrente da realização dos jogos à porta fechada ascendeu contabilisticamente ao montante de 8,9 milhões de euros, detalhado como segue: perda de 2,8 milhões em Gamebox não vendidas no primeiro semestre do ano e que poderiam ascender a 5,6 milhões no final da época; no caso da bilheteira, estima-se a perda de 1,4 milhões nos primeiros seis meses da época e 3,4 milhões até fim do ano; nos camarotes e publicidade perdeu-se cerca de 3,1 milhões e 6,3 milhões na totalidade da época. Adicionalmente, a Sporting SAD estima que a pandemia Covid-19 levou a uma perda de faturação de, pelo menos, 1,5 milhões, nomeadamente em merchandising e eventos”, explica o documento. “Considerando este cenário e tendo em contas as medidas rapidamente implementadas, foi possível mitigar parte deste efeito por via de redução de gastos com pessoal, fornecedores e custos da mercadoria vendida no valor total de 1,7 milhões, obtendo-se assim uma perda direta líquida de 7,2 milhões, considerando perdas estimadas aos diversos níveis de negócio”, realça.
De acrescentar ainda alguns pormenores como o facto de haver uma ligação entre o impacto do surto de Covid-19 que assolou a equipa no início da época e a eliminação da Liga Europa e a dívida de sete milhões com o Sp. Braga relativa à contratação de Rúben Amorim, tendo sido pagos 2,8 milhões nos últimos seis meses. Já o total em dívida corrente com a Gestifute de Jorge Mendes quase duplicou desde junho, de 3,1 para seis milhões de euros, a que se juntam ainda mais cinco milhões de dívida não corrente. O Zenit é o principal devedor nesta altura ao Sporting, com uma conta de quase 12 milhões de Wendel ainda por liquidar.
1 Março, 2021 at 7:52
Culpar a covid ajuda sempre mas não deixa de ser algo que afeta todos (não da mesma forma).
Não nos termos qualificado para a CL já é uma culpa nossa – e estes resultados mostram bem a diferença que uma entrada na CL faz nas contas.
1 Março, 2021 at 8:01
A covid lixa os resultados desportivos ao Benfas e as finanças ao Sporting.
O “mercado de transferências com contração a nível mundial do número de transações e valor” não impediu de dar 16M por um jogador sem qualquer cartel internacional.
Conseguiram reduzir 12M/ano em ordenados?
1 Março, 2021 at 8:43
16M por 70 % do passe.
1 Março, 2021 at 10:16
Com 28 anos.
1 Março, 2021 at 11:13
Se marcasse +35 golos por ano até podia ter 40 anos
1 Março, 2021 at 11:48
Lamento, eu tb gostava mas na verdade penso que tem 3 golos esta época.
Contento-me se ele marcar 1 num jogo que estejamos à rasca para ganhar.
2 Março, 2021 at 6:15
acho que se jogar um jogo sequer será um grande feito.
golos deixa para a equipa que neste momento está bem servida.
1 Março, 2021 at 8:18
Em resumo:
– A herança pesada ajudou com mais 30,8M€ para tapar o buraco
– Os putos que tinham um gap vão ter de ser vendidos para continuar a tapar esse mesmo buraco pois o prémio da Champions é curto
– Só não vê quem não quer a incompetência desta gestão
1 Março, 2021 at 8:49
O melhor Sporting de há não sei quanto tempo e é incompetência. Fantástico!
Bastou umas palavras bonitas ontem, para os do “antes é que era bom” ganharem nova moral. Muito bom!
Então foram 30,8 Milhões dados pela pesada herança e então segundo as contas do outro, quanto é que custaram ao clube esses 30,8 milhões? E já agora quando é que foram pagos?
1 Março, 2021 at 9:15
A tua missão e a dos Ribeiros, Jubas e outras merdas, é andar aqui a mandar areia para os olhos daqueles para quem apenas conta se a bola entra ou não.
Puxar BdC para a conversa só se for para comparar o que deve ser uma gestão financeira com pés e cabeça versus uma gestão financeira de merda, a do Varandas e Zenha.
E sobre BdC é escusado falares mais pois o que está em causa é a gestão do Varandas e Zenha.
O que é isso do melhor Sporting de todos os tempos?
Só por ir em 1° lugar, tudo o resto deve ser esquecido, começando pela sobrevivência financeira do clube?
Sem a estabilidade financeira, sem resultados positivos, a época 2020/21 será mesmo um fenómeno raro e irrepetivel.
Sobre os 30.8M€, são mais uma vez contratações que deram retorno ao clube.
Aponta aí jogadores adquiridos por esta Direcção que tenham dado retorno ao clube sff.
1 Março, 2021 at 9:23
Sabes lá o que é a minha missão, rapaz!
Neste momento, temos tudo para passado 20 anos, ser campeões e com distinção até agora. Não encontro melhor retorno que este. Mas tu certamente, que encontrarás.
E já nem falo da valorização de todo o plantel do Sporting, e da mais que possível entrada na Champions e o retorno que isso dará ao clube.
Mas enfim, o que a malta quer aqui é mesmo malhar.
1 Março, 2021 at 9:39
É sempre a questão de sucesso imediato vs sustentabilidade. Há quem prefira um há quem prefira outro…
1 Março, 2021 at 9:40
Malhar, aqui vai, compare os custos da venda de Wendell com os da compra, 23% de comissão na venda, Dass, isto é que é enganar os gajos.
Também vais aplaudir a venda da Sad?
1 Março, 2021 at 9:50
Isso mesmo, por mim até se mudava o objetivo da sociedade para entreposto comercial de jogadores, fica mais apropriado.
Só para que conste, no próximo mercado, para atenuar o prejuízo desta época e para equilíbrio da próxima época, num orçamento idêntico ao atual, será necessário realizar cerca de 100M em mais valias e já estou a contar com os mais de 20M da UCL e mesmo assim ainda não saímos da falência técnica, situação que já deixou de incomodar.
Mas não estejam preocupados o Mendes ajuda garantindo a saída de uns e a entrada de outros numa espiral de valores crescente. É este o caminho.
1 Março, 2021 at 10:07
Houve o chavão da venda da SAD, agora é o chavão do entreposto comercial.
Adan, Porro, Feddal, Pote, N.Santos, M.Nunes, M.Reis, Paulinho foram comprados através do Mendes e são para vender já?
1 Março, 2021 at 10:12
Os chavões és tu que os lanças, apenas lembrei que serão precisas mais de 100M em mais valias, estás a ler bem mais valias e não valor total de venda. Será que consegues pagar os financiamentos e aos fornecedores com o titulo e com a informação sobre a valorização do plantel?
1 Março, 2021 at 10:29
Assim de repente….
Reduzimos os custos com pessoal de 70M para 60M (slb 98M, fcp 106M). Previsões RLE sem vendas até 30 de Junho: SCP -40M a -45M, slb -80M a -85M, fcp -50M
E o caos é só nosso. Tá bem!
1 Março, 2021 at 10:46
J se há coisa que me tirava do sério nas discussões com andrades e lampiões era vê-los a defender gestões criminosas e corruptas com o facto da bola entrar, não sou hipócrita e continuo a defender o mesmo ….
Não conheço em pormenor as contas mas duvido que o Porto tenha esse prejuízo quando já garantiu perto de 70M na UCL deste ano, mas como disse com os problemas e com a artimanhas para os resolverem, critico e passo muito bem.
1 Março, 2021 at 11:10
Para o J. tudo o que foi feito até aqui por esta direcção fica validada com o título de campeão nacional. Para ele e muitos sócios, infelizmente.
A entrada directa na LC não chega para pagar a dívida ao Braga…
1 Março, 2021 at 10:16
Porro não é nosso, Pote 50%, Nuno Santos 70%, Paulinho, Adan e Feddal não terão retorno financeiro.
Matheus Nunes e Nuno Mendes serão as vendas, o problema será venderes abaixo do preço desejado, primeiro porque o mercado está claramente a retrair-se (curiosamente menos para nós) e segundo porque toda a gente sabe que tens problemas financeiros.
Reconhece que existe um problema, e que o excelente trabalho feito esta época não o irá eliminar, precisas de mais uma ou duas épocas iguais…
1 Março, 2021 at 10:20
Falaste no primeiro e no segundo deixa acrescentar o terceiro, apôs o fecho do campeonato e até 30 de junho terás meia dúzia de semanas em que precisas de vender muito e o melhor possível de forma a minimizar o prejuízo anual e evitar problemas com o fair play ..
Chamo a isto negociar com a faca no bucho, mas nada que o mendes não resolva, tal qual fez no passado para andrades e lampiões e sabemos que o mendes sempre gostou muito do Sporting ….
1 Março, 2021 at 10:25
O Mendes também “ajudou” na venda do Bruno (li na altura que o ManU não gostou muito) e foi a merda que se viu. Achar que o “nosso” Mendes é o mesmo do Porto ou Benfica não passa de wishful thinking.
1 Março, 2021 at 10:29
e ao vender tens de comprar, alias estando como já escrevi em varias frentes mesmo não vendendo ninguém tinhas de investir e como estando teso ?
1 Março, 2021 at 12:44
Ao que parece o Mendes factura mesmo quando não intervém. E a subida da dívida para com ele indicia isso.
1 Março, 2021 at 15:34
Tiras daí o Pote e vendes os outros a quem?
1 Março, 2021 at 9:54
Foda-se………
1 Março, 2021 at 11:13
Quando se pede para responder a perguntas, para argumentar, qual é a resposta?
Vamos em 1° pá, apoia e está calado…
1 Março, 2021 at 17:30
Consta por aí que um clube qualquer na china que acabou de ser campeão fechou por falta de pagamento… ser campeão não é propriamente sinal de grande sucesso. O benfica foi campeão umas sei lá quantas vezes e está como está. O Paços de Ferreira nunca foi campeão e pelos vistos é o clube com melhor saúde financeira da liga, sem passivo, sem jogadores comprados a meias, etc…
1 Março, 2021 at 10:12
Isso…
Continuem a alimentar os trolls…
1 Março, 2021 at 8:42
São cenouras senhor, são cenouras!
Impacto financeiro da covid serve de desculpa para a época passada, nunca para esta.
O ano passado foi toda a gente apanhada de surpresa, este ano não.
Não sabiam meses antes da época começar que havia uma pandemia? Não sabiam que não ia haver público, que não se iam vender gameboxes, que não se iam vender camarotes, que se venderia menos merchandising, que o mercado de transferências estava encolhido?
1 Março, 2021 at 9:49
Não dá muito sentido essa crítica. A Pandemia não é uma surpresa, mas continua a tirar receitas. Podíamos ter cortado ainda mais nos custos, mas muito provavelmente também cortavam a qualidade. Estamos no bom caminho desportivamente, o que ajudará financeiramente no futuro próximo se assim continuarmos até ao fim da época.
O que me preocupa mais é a dependência de gastos com agentes. Se em certos casos aceito, existem muitos casos em que me parece desnecessário.
1 Março, 2021 at 10:28
Estão a orçamentar proveitos que sabem que não vão ter.
Se os proveitos iam previsivelmente descer, os custos tinham que fazer o mesmo caminho.
Não podem vir agora dizer que têm prejuízo porque estavam a contar vender bilhetes e gameboxes e afinal não venderam. Já sabiam que isso não ia acontecer.
1 Março, 2021 at 9:06
Sanatório Leonino
Pedro Bispo: “‘A falência técnica’ vale o q vale nas SADs, qd têm activos de valor de mercado de milhões e contabilísticamente valem 0.
Mas é só lembrar as vestes rasgadas do Torres Pereira e Marques quando, por um par de meses e por causa das rescisões, o Passivo era superior ao Activo em cerca de 10M, quando a direcção em causa apanhou a SAD com 120M capitais próprios negativos em 2013.
Entretanto, em Setembro 2018 a coisa estava no verde.
Está quase nos 20M negativos, agora”
1 Março, 2021 at 9:29
Já se estava à espera. 1 ano para eleições.
2 Março, 2021 at 6:18
1? o covid fez tudo atrasar um ano, logo ficam ainda a faltar 2… e se esta época correr bem passam a 3.
Duvidas? Vamos ver nos estatutos…. espera, os estatutos deixaram de ter validade. Dantes é que eram importantes ao ponto de se inventarem estatutos para se demitir direcções, agora simplesmente ignoram-se e tudo fica bem.
1 Março, 2021 at 9:35
Contração da economia devido ao Covid não impediu a compra do jogador mais caro de sempre. Podemos estar descansados.
1 Março, 2021 at 9:41
A caminho do verde, mesmo com pedras no caminho. Plantel continua a valorizar a cada dia que passa. Realidade da entrada da Champions via directa vai ganhando força. Se juntarem a isto o título de campeão, ficamos com tudo para virar a página. Para já, parece que finalmente acertaram o passo. Há esperança.
1 Março, 2021 at 9:50
Mais um que vai aplaudir a venda da Sad!
1 Março, 2021 at 12:48
E engraçado …
Nos dias após as demonstrações de contas serem apresentadas … Aparecem todos, ou quase todos, numa azáfama que até cansa, só de ver …
Eu acredito que estes ‘nicks’ têm uma enorme probabilidade de ser uma e uma só pessoa …
1 Março, 2021 at 9:57
entrada directa dá para pagar o paulinho.
seria bom ter percentagem perto dos 100% dos passes dos jogadores, porque a dividir e a pagar as percentagens de comissões que temos pago não sobra assim muito e não equecer que temos de pagar ainda os 60M que devemos aos fornecedores e vai ser necessario investir no plantel na proxima época para estar em varais frentes.
facil facil
1 Março, 2021 at 10:01
Paulinho é pago a 3/4 anos, o dinheiro da Champions é imediato. Não invalida que não existam outras cordas ao pescoço a apertar.
1 Março, 2021 at 10:09
sim também tens de pagar ainda o amorim :).
o que quis dizer com isso é que os milhões da champions não chegam para nada perante as dividas que tens.
1 Março, 2021 at 11:07
O dinheiro da Champions não é imediato. Só no final da temporada. E o Sporting receberá cerca de 21M€ por entrar na fase de grupos e mais ins trocos que fizer em pontos e se passar à Liga Europa (somos pote 3 ou 4).
Mas o que está em causa não é quando paga uma coisa ou outra. Está sim que o dinheiro eventual de uma eventual entrada direta nos Grupos da Champions (que espero venha a ser bem real), já estava previamente desbaratado só com a aquisição (na minha opinião absolutamente desnecessária e, por aqueles valores, completamente danosa) de um PL com 28 anos e uma média de carreira profissional de 1 golo a cada 3 jogos por 16M€ mais comissões mais mecanismo de solidariedade por 70% do passe.
A isso só se pode chamar gestão incompetente e kamikase.
SL
1 Março, 2021 at 11:07
O dinheiro da Champions não é imediato. Só no final da temporada. E o Sporting receberá cerca de 21M€ por entrar na fase de grupos e mais ins trocos que fizer em pontos e se passar à Liga Europa (somos pote 3 ou 4).
Mas o que está em causa não é quando paga uma coisa ou outra. Está sim que o dinheiro eventual de uma eventual entrada direta nos Grupos da Champions (que espero venha a ser bem real), já estava previamente desbaratado só com a aquisição (na minha opinião absolutamente desnecessária e, por aqueles valores, completamente danosa) de um PL com 28 anos e uma média de carreira profissional de 1 golo a cada 3 jogos por 16M€ mais comissões mais mecanismo de solidariedade por 70% do passe.
A isso só se pode chamar gestão incompetente e kamikase.
SL
2 Março, 2021 at 6:22
Se por imediato te referes ao final da próxima época sim, será imediato.
O que será imediato e irá acontecer é metade do plantel campeão nacional ser vendido, barato barato, para se pagarem as contas.
Mas sem stress, o fivelas vai passar as férias pelas ruas de cuba à procura do próximo Ronaldo e depois passa pelo Rio de Janeiro para ver se encontra o novo Ronaldinho e ainda vai num instante a Buenos Aires para ver se o novo Messi anda por lá…. os problema eram os colchões, mas agora isso ficou resolvido. Entretanto pode ser que o paulinho jogue um jogo ou dois, durante a pré-epoca.
1 Março, 2021 at 9:51
Ainda não tive tempo de ver isto como deve ser mas pelo menos o que leio aqui não foge àquilo que muitos temos dito…
Esta direção enfiou-nos num buraco gigantesco que o ser campeão não cobre nem sequer um bocadinho. Não temos rumo nenhum em nada. O único que tem algum rumo neste clube é o Ruben Amorim. Tudo o resto é navegar à vista.
Alguém consegue olhar para as nossas contas e para os compromissos de curto prazo com fornecedores e com o EO e consegue perceber de onde é que virá o dinheiro para pagar isto + o Paulinho?! Alguém consegue olhar para isto e perceber como é que se contrata um gajo como o Paulinho pelo preço que foi? Alguém consegue olhar para esta contratação e de alguma forma dizer que é determinante para ser campeão?
Isto é absurdo. É uma gestão que não faz sentido nenhum de nenhum ponto de vista. Mas também acho que quase todos sabemos no que é que isto vai resultar. O Jorge Mendes “ajuda”….
1 Março, 2021 at 9:54
Poucos querem saber disso…muito menos quando estás em 1 lugar!!
Depois logo se verá… infelizmente é este o pensamento tuga
1 Março, 2021 at 10:16
Isso.
1 Março, 2021 at 13:12
Eu diria:
Todos, senão a maioria, pensam nisso.
Felizmente no primeiro lugar!
SL
2 Março, 2021 at 6:24
Nem mais.
Modalidades a arder. Contas a apertar. Tudo a ser rifado em saldos e compras mais caro que tinta de impressora.
Mas nothing else matters, o titalo já cá canta….. e daqui a uns anitos vende-se a SAD e o problema deixa de ser nosso.
1 Março, 2021 at 10:21
Ainda tens de rezar para que o Paulinho não tenha caruncho. Se tiver, gastámos dinheiro por um gajo que vai fazer poucos jogos esta época.
1 Março, 2021 at 11:55
Paulinho vinha a jogar em esforço ainda estava no Braguilha.
Pelo menos foi o que o RAmorim deu a entender numa CI.
1 Março, 2021 at 17:32
Paulinho nem vinha a jogar no braga…o Espanhol é que era o titular…
1 Março, 2021 at 9:53
Mantendo estes números, uma eventual qualificação directa para a Champions coloca-nos no verde.
Muita incompetência e falta de preparação.
Muita sorte e jackpot .
Para o bem e para o mal, aprendi que os mandatos são para cumprir. BdC devia ter ido até ao fim e agora Varandas deve também deve ir até ao fim.
Mérito para a serpente Rogério Alves que conseguiu, artificialmente, garantir a estabilidade necessária a Varandas para prosseguir o seu mandato.
Estaremos cá para julgar no fim do mandato.
Em termos de activos potenciais, entre os Nunes, Inácio, Quaresma e Porro (depois de exercida a opção), Bragança, TT, Jovane e Tabata, há muitos euros.
O que farão com eles? Podemos sonhar com um futuro risonho?
Vão desbaratar?
1 Março, 2021 at 10:04
“Mantendo estes números”
Sabes que para estes números, prejuízo de 6.8M foi preciso vender wendell, Acuna, Vietto, etc que contribuíram com uma receita de 30M, sabes que em Janeiro nada vendemos pelo que se não houver vendas até junho o prejuízo vai rondar os 40M. Sabes que a receita da UCL será da próxima época e vale pouco mais de 20M.
Sabes que nos próximos meses tens 52M de financiamentos e 60M de dividas a fornecedores para pagar ….
1 Março, 2021 at 10:17
Sem dúvida.
Por isso falei do valor potencial dos jogadores.
1 Março, 2021 at 10:08
Para o ano vão ter de investir. Porro, João Mário, e com calendário mais preenchido de certeza entram 2 ou 3 (sendo optimista), juntando a isto os substitutos dos que serão vendidos, porque serão.
E mais, não é certo que para o ano haverá receitas de gameboxes e bilheteira.
1 Março, 2021 at 11:27
Se forem à vida as receitas da bilheteira e gameboxes da próxima época será uma enorme perda.
Sendo campeões e disputando a Champions, são muitos milhões que se irão perder.
Quero acreditar que a próxima época permitirá o regresso do público aos estádios, mesmo que parcialmente.
1 Março, 2021 at 10:13
Coloca-nos no verde?
A receita da champions entra no proximo ano. E são 20M….não é propriamente uma fortuna incalculável para um clube que tem um buraco nas contas de 40 a 50M líquidos.
A verde este ano só com venda que renda em ganhos qualquer coisa como 25M…líquidos de comissões, amortizações e gastos de transferência. O P. Gonçalves, por exemplo, tinha de ser vendido por 80 ou 90 M para conseguir isto sozinho…
E vamos ver como vai ser gerido o plantel. Mas se com a corda na garganta gastamos 16M num jogador a meio de um ano em que ele pouco impacto terá……não estou a ver como isto será melhor. Não há nenhum sinal que o Sporting esteja a fazer qualquer gestão de qualquer tipo que não seja “gasta-se” ou “compra-se” e depois logo se vê…o Jorge Mendes resolve….
1 Março, 2021 at 10:36
Vocês são muito melhores do que eu a ler os números, mas ir à Champions não se reduz ao prémio de entrada na competição.
Existem os pontos eventualmente conquistados.
Há um novo contrato de patrocínio equipamentos por entrar.
Há uma onda verde a crescer.
Isto vale muito dinheiro.
Amorim já mostrou que podem sair 2 ou 3 jogadores (Deus queira que não) e a equipa resiste).
Acrescento ainda uma potencial paz no clube, reaproximação dos adeptos e recuperação de sócios.
1 Março, 2021 at 10:44
és um sonhador mas ainda bem.
2 Março, 2021 at 6:27
sonhador é sinonimo para outra coisa…… mas sim, é isso mesmo.
no fundo o fivelas é um sonhador, e sonha tão completamente que chega a sentir que é dor o sonho que deveras sente.
1 Março, 2021 at 10:45
Olha à volta….
Isso que dizes é uma ilusão…
O porco tem isso tudo e está metido no mesmo buraco que nós à anos.
Porque eles, como nós, nunca atacamos o problema real já que….
Temos de investir porque vem o dinheiro da champions e valorização de jogadores e etc etc etc….
Este ano perdes 3, para o próximo mais 3, depois não consegues ir à champions perder 5 ou 6 ….isto é sustentável onde?
E não me venham dizer que a partir de agora vão realmente olhar para o problema de frente para o resolver. O negócio Paulinho é a maior evidencia possivel que isso não vai acontecer e que o ciclo vicioso se vai manter….
1 Março, 2021 at 10:49
E mais….
Aposto já aqui contigo que teremos 4 ou 5 contratações sem contar com vendas. E que com vendas vem pelo menos um substituto….
É o que quiseres….
1 Março, 2021 at 10:28
Escreve o Tomás Skuhravy, em 01 de Março de 2021:
“Para o bem e para o mal, aprendi que os mandatos são para cumprir. BdC devia ter ido até ao fim e agora Varandas deve também deve ir até ao fim.”
– Tomás Skuhravy, 1 Março, 2021 at 9:53
………..
Agora vamos ler o que escrevia em 11 de Junho de 2018:
“DEMITE-TE FILHO DA PUTA.
Estou-me cagando para a sua dignidade.”
– Tomáš Skuhravý, 11 Junho, 2018 at 18:22
“Bruno de Carvalho, Rua.”
– Tomáš Skuhravý, 11 Junho, 2018 at 18:06
O Malcolm escreveu:
“Só um pais de merda consegue elogiar e incentivar mercenários e chantagistas.
Cada vez percebo melhor como foi possível manter durante tantos anos vigaristas como sobrinho, ricciardi, salgado, vieira, socrates e tantos outros.
A mim só me dá mais animo para apoiar o actual CD, tudo isto foi concertado e planeado.”
-Malcolm, 11 Junho, 2018 at 18:30
(em resposta ao Malcolm)
Tomáš Skuhravý, 11 Junho, 2018 at 18:32:
“lê o que escreveste e pensa sinceramente, se faz algum sentido.”
Tudo isto no tópico:
https://atascadocherba.com/2018/06/11/vou-so-ali-atirar-me-ao-rio-e-ja-volto/
A coerência é uma coisa fantástica!
1 Março, 2021 at 10:46
Para ti, que não és sócio e vives desapaixonadamente o clube, é fácil ir buscar citações do dia em que o meu clube ruiu, fui bombardeado pela a imprensa e queria fazer justiça pelas minhas próprias mãos.
1 Março, 2021 at 10:52
Compreendo.
Ainda bem que já percebeste que foste enganado.
Mais vale tarde que nunca.
1 Março, 2021 at 11:02
Obrigado pela condescendência não sócio.
Se procurares as minhas citações, com as tuas qualidades pidescas, verás que votei contra a destituição.
1 Março, 2021 at 11:08
“com as tuas qualidades pidescas”
Ficaste ofendido.
Eu não escrevi que votaste a favor da destituição.
Eu apenas achei estranho alguém ter escrito
“DEMITE-TE FILHO DA PUTA.
Estou-me cagando para a sua dignidade.”
e
“Bruno de Carvalho, Rua.”
vir agora dizer que
“Para o bem e para o mal, aprendi que os mandatos são para cumprir. BdC devia ter ido até ao fim e agora Varandas deve também deve ir até ao fim.”
Mas folgo em saber que tens noção que foste enganado.
Isso já é muito positivo.
O que não é nada positivo é chamares-me “pidesco”, logo eu, que sou anti-fascista.
1 Março, 2021 at 11:09
Outra coisa.
Não é por seres sócio que amas mais o clube do que os que não o são.
Mete isso na tua cabeça.
A mania que, por serem sócios, são superiores aos outros, só na cabeça de croquetes mentecaptos.
1 Março, 2021 at 11:10
A mania que, por serem sócios, são superiores aos outros, só na cabeça de croquetes mentecaptos.
🙂
1 Março, 2021 at 11:50
Chama os arquivistas!
SL
1 Março, 2021 at 12:08
Leão forever
Não é preciso.
O arquivo é sempre o mesmo.
https://atascadocherba.com/2018/06/11/vou-so-ali-atirar-me-ao-rio-e-ja-volto/
1 Março, 2021 at 12:22
Não há Tasca antes de 2018
1 Março, 2021 at 12:38
Acho que há.
Mas eu só cá ando desde Maio/Junho de 2018.
1 Março, 2021 at 12:39
Eu só conheci a Tasca desde aqui:
https://twitter.com/TascaDoCherba/status/998998157445955587
1 Março, 2021 at 13:18
A minuciosidade….o preciosismo oh ke caraças…melhor que uma biblioteca atual quando se procura algo!
Deve existir um arquivo bem extenso, mt bem engendrado e com acesso restrito a alguns tasqueiros!
Santa paciência.
1 Março, 2021 at 13:56
Está explicado o porquê de não perceberes por completo a piada da tirada
“A mania que, por serem sócios, são superiores aos outros, só na cabeça de croquetes mentecaptos.”
*emoji encolhe os ombros
*emoji sorri
1 Março, 2021 at 17:36
E é verdade!
Não vejo porque qualquer sócio é mais sportinguista que qualquer outro adepto.
Sou sócio, mas não me acho mais nem menos sportinguista que qualquer adepto, nem tão pouco acho que deva ter mais direitos que associativos que qualquer outro sócio seja ele mais antigo não muitos ou mais novo (bastantes) que eu.
SL
1 Março, 2021 at 23:02
“Leão forever
1 Março, 2021 at 13:18
A minuciosidade….o preciosismo oh ke caraças…melhor que uma biblioteca atual quando se procura algo!
Deve existir um arquivo bem extenso, mt bem engendrado e com acesso restrito a alguns tasqueiros!
Santa paciência.”
Mas qual minuciosidade?
Há um artigo / tópico, que coloquei em link, que o tenho como referência.
Não tenho mais nada. Não tenho arquivos de frases ditas (excepto umas engraçadas do LionUp e do Malcolm, mas escritas nestes 2 anos e meio que levo de Tasca).
Para que é que te estás a arma aos cucos com insinuações de merda?
Acesso restrito? Andas a ver muitos filmes, rapazolas…
1 Março, 2021 at 23:56
Dasse…logo tinhas esse topico do TS aí à mão…que coincidência!
Qt ao resto passo…
1 Março, 2021 at 13:33
Que não te falte nada!
https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/09/19/mas-o-desespero-e-assim-tao-grande/
Tens aí mais um rol de disparates que possa ter escrito sobre o Sporting.
1 Março, 2021 at 23:05
Quero lá saber disso.
Para mim, o que referi, é sério.
Se realmente chegaste à conclusão que foste enganado, está bem.
Se te vens armar aos cucos, bateste à porta errada.
Recordando:
“DEMITE-TE FILHO DA PUTA.
Estou-me cagando para a sua dignidade.”
– Tomáš Skuhravý, 11 Junho, 2018 at 18:22, referido-se a Bruno de Carvalho.
1 Março, 2021 at 15:28
Essa de que votaste contra a destituição não consta do arquivo lol….é a seletividade selectiva!
SL
1 Março, 2021 at 22:59
Ele não falou em votar.
Ele disse que os mandatos são para cumprir; em 2018, dizia “DEMITE-TE FILHO DA PUTA. Estou-me cagando para a sua dignidade.”.
1 Março, 2021 at 10:54
“que não és sócio e vives desapaixonadamente o clube”
Ite missa est.
1 Março, 2021 at 11:08
Chumbei a missas II caro acólito.
1 Março, 2021 at 11:11
Não me conheces de lado nenhum, mas afirmas que, como não sou sócio, vivo desapaixonadamente o clube.
Ou seja, só os sócios vivem apaixonadamente o clube. O resto é escumalha.
E depois vêm pedir união…
1 Março, 2021 at 11:12
Se eu amanhã me fizer sócio, já sou o gajo mais apaixonado pelo Sporting! É isso?
1 Março, 2021 at 12:30
Então aproveita e faz-te em vez de andares atrás do que alguém disse ou não disse no passado!
Vamos embora, mais um sportinguista a ligar-se ao clube!
1 Março, 2021 at 12:41
Eu não ando atrás do que as pessoas dizem.
Apenas achei estranho a posição do TS, tendo ele outra posição contrária há 3 aos atrás.
Mas ainda bem que mudou de opinião.
Agora, come uns caracóis, que pago eu…
¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_
1 Março, 2021 at 12:42
*anos
1 Março, 2021 at 23:56
Fdx. Grande carola. Eu nem me lembro do que almocei hoje. Este gajo lembra-se do que um tasqueiro disse há 3 anos. Sem ter que procurar porque não anda atrás de ninguém. Estava tudo na carola dele.
Cada cromo neste estaminé.
1 Março, 2021 at 23:39
Não fazes pq, já agora?
1 Março, 2021 at 23:41
“Já agora”, come uns caracóis, que pago eu…
¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_ ¨\@_
2 Março, 2021 at 14:01
Esclarecido.
2 Março, 2021 at 0:02
“Este gajo lembra-se do que um tasqueiro disse há 3 anos. Sem ter que procurar porque não anda atrás de ninguém. Estava tudo na carola dele.”
Eu disse isso?
Eu tenho aquele tópico, que tem 17 páginas, onde está lá muito do que cada um pensava que deveria ser feito na altura.
Perante o que o TS escreveu hoje, fui ver o que ele tinha dito na altura para ver se batia certo.
Como não bateu certo, coloquei aqui a incoerência.
“Cada cromo neste estaminé.”
E dos mais difíceis de sair.
2 Março, 2021 at 0:05
Então mostra lá o que tu escreveste na altura? Deixa-me adivinhar…. NADA!
És ainda mais doente do que eu pensava. Guardar um tópico para ir consultando.
Oh valha-me Deus. Get a life!
2 Março, 2021 at 9:41
“Então mostra lá o que tu escreveste na altura? Deixa-me adivinhar…. NADA!
Não tens lá nada escrito porque os meus comentários da altura iam para a moderação.
Eu só após a AGE de 23 de Junho de 2018 é que os meus comentários começaram a ser autorizados aqui na Tasca.
“És ainda mais doente do que eu pensava.”
Quando não há argumentos, ofendem-se as pessoas… Mas atrás de um monitor e num teclado, porque cara a cara… está quieto!
1 Março, 2021 at 11:59
Ui…..!
O que foste fazer!
Nada como uma coluna bem torta a ser desmascarada.
1 Março, 2021 at 12:05
Sem palavras.
Passem bem.
1 Março, 2021 at 13:22
Isso tem valor, tem que ser pago.
Um arquivo com essa qualidade deve valer uma fortuna.
2 Março, 2021 at 6:29
Népias, ele é apenas um “sonhador”.
Foram todos “enganados” e coisa e tal…. mas foi bem intencionado (o fivelas também é bem intencionado, a fodidela no clube foi como o macaco…. a mãe estava a jeito e aconteceu).
1 Março, 2021 at 10:15
seremos campeões esta época com todo o mérito mas receio que vamos cair novamente num buraco sem fundo e só a venda da sad vai ser apresentada como solução, por muitas voltinhas que se possa dar séra este o caminho.
1 Março, 2021 at 12:10
Ando a semanas a pensar nisso, FFYR. Deus queira que nos enganemos…
1 Março, 2021 at 12:51
eu até sou gajo para deixar aqui uma previsão: antes da conversa da venda da SAD, teremos uma antecipação de eleições por uma direcção que pedirá legitimação para continuar a trilhar sucesso por mais quatro anos
1 Março, 2021 at 13:24
olha que a tua previsão está bem vista, jogada de antecipação, está quentinho, tem tudo para dar certo.
1 Março, 2021 at 13:42
Já ouvi esse rumor também.
Eu apoio por completo.
Os sportinguistas, mais uma vez, que decidem o que querem para o futuro.
1 Março, 2021 at 13:45
E já agora que coloquem tudo à votação:
– Venda da SAD
– Colégios eleitorais
– Readmissão de sócios expulsos
– Contas e orçamentos do clube
1 Março, 2021 at 15:35
sim, sim, vai ser mesmo esse o cardápio
1 Março, 2021 at 15:43
És um crente, JS 🙂
1 Março, 2021 at 21:05
Um gajo não pode ironizar um bocadinho :))
1 Março, 2021 at 10:28
Eu acho uma piada do caralho aqueles que desvalorizam um possível título este ano no futebol.
Como se um título nao resolvesse em parte alguns probelmas.
Militância
Sócios
Gamboxes
CL retorno de bilheteira e possiveis vitórias na fase de grupos.
Valorização do plantel e activos
Prestígio junto de patrocinadores
Mas nao, a retórica é que ganhamos um campeonato mas vem aí um descalabro.
Fará se ficássemos como sempre, em segundo, terceiro ou quarto!
1 Março, 2021 at 10:32
Podes ter a certeza que não resolve.
Aliás basta olhar à volta para perceber que não resolve. Nós não ganhamos, outros ganham e estão em buracos idênticos ….
O problema resolvia-se se houvesse vontade de o resolver…e nunca houve vontade de o resolver. Agora já é praticamente impossivel porque estamos no ciclo que o JM gosta de aplicar que mete os clubes à disposição dele e do qual é praticamente impossivel sair, como o Porco percebeu….
1 Março, 2021 at 11:11
O porto ganhou uma CL e uma liga Europa super endividado.
A par dos buracos cresceram em muitas outras coisas á custa do futebol.
Depende tudo da perspectiva com que se vê as coisas.
1 Março, 2021 at 11:58
Vês o Porto hoje mais forte do que o porto de à 15 anos?
Vês a ficar mais forte sequer?
1 Março, 2021 at 12:03
Achas mesmo que é um acaso uma equipa conseguir fazer um trabalho desportivo consistente num ano conseguir 10 pontos de avanço nesta altura? Com o histórico que eles têm de vendas e na Liga dos Campeões?
1 Março, 2021 at 12:03
Nem sequer há comparação este Porco com o Porco de 2003 ou 2004….. UEFA e CL.
A LE é uma merda hoje, imagina qd eles ganharam ao Braguilha.
O Porco hoje tem a corda na garganta.
1 Março, 2021 at 12:03
Tudo isso é verdade mas o Porto ganhou uma CL num tempo em que sheiks das arábias e bilionários a meterem dinheiro em clubes ainda estava no começo, para não falar de que ganhou uma eliminatória roubada ao United e teve alguma sorte nos clubes que enfrentou no caminho para a final. Acredito que ir à Champions como campeão facilita por causa da entrada direta no pote 1 (penso que seja assim) mas depois ainda tens de rezar para teres um sorteio à Porto visto que cada vez mais clubes fortes entram nos potes 2 e 3. Para conseguirmos prémios monetários que ajudem a combater estes défices pelo menos vamos ter de passar a fase de grupos e antes disso ainda temos de ser campeões (o que eu acredito que seremos) e ver como a qualidade da equipa vai ficar na próxima época.
1 Março, 2021 at 12:34
Não resolve porque roubam o Clube às dezenas de M€ por ano…
Porto e Benfic@ tem para cima de 1000M€ de vendas de jogadores e quase 500M€ de passivo. Isto somado dá cerca de 1500M€ de onde muito dinheiro saiu do Clube para bolsos de muita gente.
Com receitas de venda de jogadores de 1000M€, com receitas quase sempre da CL, com as receitas de bilheteira nacional e CL, nem deviam ter dividas! E deviam ter tudo pago e ainda dinheiro em caixa.
Não têm porque roubam.
Só não percebe isto quem não quer, ou é cego do cérebro!
Nós temos metade das receitas, roubam na mesma algum, e não temos o passivo deles – ainda que não ande muito longe.
1 Março, 2021 at 10:33
Ninguém desvaloriza o possível título.
Todos os Sportinguistas anseiam por isso.
Mas tal não nos impede de perceber o que se passa a nível geral no clube.
O objectivo último do Sporting não pode apenas ser campeão em futebol sénior masculino esta época e tudo está resolvido.
1 Março, 2021 at 11:10
Eu nao disse que estava tudo resolvido.
Mas qual é o clube no mundo em que nao há passivo. Os clubes vivem endividados mesmo em campeonatos e em países bem mais fortes que nós.
1 Março, 2021 at 11:13
Não queres entender o que realmente se passa, pois não?
Ter passivo não é grave.
Ter as contas descontroladas é gravíssimo.
1 Março, 2021 at 11:47
Jaime se estao descontroladas ou nao eu não sei.
O que sei é que se focarmos em segundo agudiza ainda mais a situação.
Ser campeão ajuda e muito em várias situações.
Seremos sempre muito melhor se ganharmos do que se formos eternos segundos.
1 Março, 2021 at 12:00
Claro que sim!
O que não concordo é quando afirmas que o título está a se desvalorizado. Não está.
Mas isso não os pode impedir de perceber que não está tudo bem, mesmo com o título.
1 Março, 2021 at 12:00
*a ser
1 Março, 2021 at 12:57
FC Bayern is the only club of its size to be completely debt free, with equity of €412 million. The club recently paid off its flagship stadium, the Allianz Arena, 16 years earlier than originally negotiated.
1 Março, 2021 at 13:03
Atentem bem …
O Bayern M. pagou o novo estádio … 16 anos antes do tempo que tinham para tal … 16 anos, não são 2 ou 3 anos …
1 Março, 2021 at 15:15
Militância num clube de vigaristas aristocratas, sonsos traidores e com os maiores predicados de cROQUETTES filhos da puta…
Clube das putas chiques.
Ladroes colarinho que só vivem das aparências.
Gatos traidores.
1 Março, 2021 at 10:34
Qual é o passivo de curto prazo?
Continuar a falar no Paulinho é ridiculo, é uma compra amortizada como as outras. Comprar um por 16 ou dois por 8 é a mesma coisa e possivelmente sao amortizados da mesma forma.
Alguem que informe o passivo a menos de 1 ano e se consideram ser possivel, com a venda de um ou dois jogadores da formação que têm um valor contabilístico proximo de zero, cobrir esse passivo e ganhar momentum.
A prioridade actual é ser campeão e valorizar ao máximo os nossos activos mais “vendaveis”, só assim podemos.sair de uma espiral negativa.
Motivação e valorização.
SL
1 Março, 2021 at 10:35
Estás a gozar, certo?
Essa é como a do Sócrates de que as dividas não são para se pagar.
Mas é um sentimento muito tuga…é pago a prestações então não precisamos do dinheiro…..manda vir!
1 Março, 2021 at 10:49
A gozar no que? Onde digo que nao e’ para pagar? Eu estou a pagar a minha casa a prestacoes, cumpro sempre – sou algum caloteiro?
Esta agora…
1 Março, 2021 at 10:52
Então falar na compra do Paulinho não é ridiculo. É muito pertinente….
Calculo que faças as tuas contas a contar com esses pagamentos e que não faças as tuas contas de casa dizendo “epah….a casa não interessa. É para ir pagando! Vai entrar 20, vai sair para onde?”.
Claro que o caso do Paulinho é muito importante e MUITO revelador da estratégia do Sporting….ou por outra….a falta de estratégia……
1 Março, 2021 at 10:57
Faco as minhas contas em funcao dos meus rendimentos e faco os meus investimentos em funcao do mesmo. Se ganhas 1500 e queres comprar uma casa de 150000 fazes uma estimativa, ves a tau taxa de esforco, ves o que sobra e planeias pagar. Eu faco assim. E se mes sobrar dinheiro, dependente do que esteja disponivel no mercado, amortizo o emprestimo.
Gestao corrente, de merceeiro.
1 Março, 2021 at 11:03
Sobrar dinheiro?
Parece-te que no Sporting sobra dinheiro?!
Onde? Onde é que te parece que sobra dinheiro para aumentar os encargos mensais?
1 Março, 2021 at 11:12
Estava a falr de mim, creio que no Sporting e nas empresas em geral deva ser muito parecido.
Todas as empresas teem passivo, quem gere melhor o passivo e’ que tem mais valor no mercado…
O Sporting tem de continuar a seguir a actividade, resolveu fazer investimentos a pedido do treinador – treinador que esta a merecer a confianca da direccao e socios – e fe-los, com um plano de pagamentos. Desde que os cumpra esta’ tudo bem.
O meu pai, quando eu era puto, ensinou-me uma licao que se mantem: “as vezes uma sandes de 30 centimos e’ carissima e uma refeicao de 30 euros e’ barata”. Esperemos que o paulinho seja uma refeica de 30 euros, barata.
Ate’ agora nao tenho motivos para duvidar deste treinador e foi ele, claramente, que forcou este investimento.
SL
1 Março, 2021 at 11:23
Não.
Nem todas as empresas têm passivo.
E muito menos empresas bem geridas com capitais próprios negativos e desequilíbrios operacionais profundos cujo administrador decide que o caminho é investir forte no negócio em vez de reestruturar a operação.
Não tenho nenhuma evidencia que o Sporting é gerido de alguma forma que não seja “hoje dá para pagar o que temos de pagar, amanhã (literalmente…amanhã) logo se vê. Logo se resolve…..
E tu também não me estás a conseguir mostrar contrário…o que fazes é um auto de fé não sei bem baseado em quê…ou por outra…baseado no Amorim, que além de treinador também deve ser o CFO do Sporting e por isso gere a razoabilidade ou não de um investimento…
1 Março, 2021 at 11:33
“com capitais próprios negativos e desequilíbrios operacionais profundos”
Exatamente, situação que se arrasta e com um buraco cada vez maior e que ainda não explodiu graças aos cerca de 300M de vendas e ao adiantamento de 60M de receitas futuras, proporcionadas por uma herança pesada. Vamos vender mais 200M nos próximos meses, não é fé é fezada.
E 2026 cada vez mais próximo, vá lá que, apôs 300M em vendas já temos 623 mil euros reservados para esse compromisso. Uma fortuna!
1 Março, 2021 at 12:15
Ate’ agora nao tenho motivos para duvidar deste treinador e foi ele, claramente, que forcou este investimento.
mas não é ele que paga e um dia que saia a divida continu cá.
amorim é bom mas não é perfeito e também erra.
1 Março, 2021 at 12:19
O Amorim tinha todo o direito de querer e de só querer o Paulinho e tudo mais…
Alguém devia ter explicado ao Amorim que não temos dinheiro para pagar o Paulinho…
1 Março, 2021 at 12:31
Tenho de dar uma vista de olhos às contas da Tesla…
1 Março, 2021 at 13:54
Se o tipo da Farfetch for do Sporting vem cá explicar como se faz
1 Março, 2021 at 10:55
Ah ok, se é por prestações é mandar vir!!
Pensamento tuga
1 Março, 2021 at 11:01
Nao, e’a prestacoes porque nao se tem dinheiro para pagar a pp – e mesmo que se tenha por vezes nao compensa pagar a pp.
Se conegues amortizar no espaco pretendido, com uma taxa de esforco baixa, entao e’ apenas gestao.
Eu sou daqueles que paga op cartao de credito a 100%… detesto perder dinheiro no que quer que seja – mas nao tinha dinheiro para pagar a casa a 100%. Agora posso pagar facilmente o que falta mas nao quero, financeiramente nao me compensa, ganho mais dinheiro nao a pagando.
chama-se gestao. Nas empresasa e’ muito assim tambem, compras e amortizas e consideras depreciacoes.
1 Março, 2021 at 12:19
mesmo que o Sporting tivesse essa pretensão como te referes no teu caso pessoal que estás bem de saúde financeiramente no caso do teu clube é o contrario, não tem nada, nadinha.
1 Março, 2021 at 13:22
Nao sei de onde entendeste que estou bem financeiramente, continuo a ter a divida à CGD, a dívida nao desapareceu.
1 Março, 2021 at 13:01
Lá está …
Não percebe nada de nada do mundo financeiro … Nem na microescala dele próprio … Nem numa MAcroescala …
NAda …
Olha, oh ‘arábias men’ diz lá uma coisa à gente … Então e essa casa que estás a pagar compraste-a onde, aí nas arábias???
1 Março, 2021 at 13:20
Limita-te ao Placard e mesmo isso…
1 Março, 2021 at 13:24
Agora a sério … Diz lá ao pessoal apenas isso …
Essa casa que adquiriste e estás a pagar está localizada onde??? Em Portugal ou nesse local longínquo ???
1 Março, 2021 at 13:46
Em Portugal, aqui estou a arrendar, 40k euros/ano, a politica da empresa nega-me a possibilidade de utilizar a minha house allowance numa casa em meu nome/de familiares directos. Já perdi mais de 350k euros com isso… satisfeito?
A casa ee Portugal está alugada, paga-se sozinha, incluindo impostos. Talvez invista noutra, estamos a decidir a localização, talvez já seja a casa para a reforma, temos de pensar bem. Azeitão ou Costa Alentejana, em princípio.
Mais alguma pergunta?
1 Março, 2021 at 13:50
Costa alentejana sem dúvida, no limite com o algarve !
Cá te espero para bebermos uma bejeca e o melhor medronho do mundo!
SL
1 Março, 2021 at 16:00
Não …
É só para constatar que, como parece que dominas tantos assuntos de gestão … E foste comprar uma casa … E estás a pagá-la em “suaves prestações” mensais …
No final das contas pagas a casa 2,5 ou 3x … Há, mas “está arrendada” … E se deixar de estar?!?
Sim senhor … Muita prosápia, e depois vai-se a ver e … o ROI desses investimentos … Só são negativo …
1 Março, 2021 at 16:10
Comprei abaixo do valor, ja valorizou mais de 50%, o arrendamento paga a prestação e os impostos e ainda dá lucro e permite-me utilizar dinheiro noutros investimentos que dão muito mais retorno que o custo dos juros do emprestimo, que sao uns 10 euros por mês não me incentivando minimamente a amortizar a totalidade da casa ..queres mesmo discutir ROI?
1 Março, 2021 at 16:19
Ó Porrinho, porra …
Compraste uma casa no Burj Khalifa? Não digas a ninguém que isto tá mau!…
1 Março, 2021 at 16:53
Nao, mas conheço quem tenha comprado….
1 Março, 2021 at 10:42
Vá…contas redondas em 2021 vais ter de largar qualquer coisa como 100 M….entre fornecedores, banco e EO.
Agora faz as contas aos jogadores da formação que tens de vender para teres, líquidos de comissões, 100M…vá…80 se contarmos com os 20M da champions …
É isso que está errado. A prioridade do Sporting desde à 3 anos devia ser a sustentabilidade. Há 3 anos que enterram o Sporting porque a prioridade é sempre ser campeão. Agora podemos ser campeões mas o buraco está mais do que cavado e é como atirar uma mão de areia para um poço …
O Sporting vai falir? Não…todos sabemos que não. O Mendes vai resolver, claro. Mas vai resolver, como sempre. Cavando ainda mais o buraco e deixando-nos sempre na “corda bamba”. Para no próximo ano…o Mendes voltar a resolver….e assim sucessivamente…
1 Março, 2021 at 10:51
Resumindo, precisas de 80/90 milhoes a curto-prazo (menos de um ano), e’ isso?
1 Março, 2021 at 10:53
Sim. De extra a entrar….
Dou até Junho para estarmos a falar de um E. Obrigacionista novo de 60M…..
1 Março, 2021 at 11:03
ou de duas vendas boas, se conseguirmos valorizar os nosso activos de “custo-zero”.
ha’ sempre maneiras diferentes de olhar para o copo e espero eu, para bem do Sporting, que seja atraves de vendas bem valorizadas e nao atraves de emprestimos (e vendas sem JM).
SL
1 Março, 2021 at 11:13
Quais são as 2 vendas que vais fazer por 40M líquidos cada?
40M líquidos foi o que entrou do BF, mais coisa menos coisa.
Não tens ninguém nem perto da valorização que o BF tinha. O teu melhor ativo para vender neste momento é quem? O Nuno Mendes? É um lateral. Se te dessem 25M líquidos já era um pau….e tem de ser com o Jorge Mendes.
Sem o JM…coisa que não acontece com o Sporting…Tudo é feito com o JM e tudo é insuflado por ele para cobrir as contas. Basta olhar com um bocadinho de calma e atenção para vendas como a do Raphinha, Thierry, B. Fernandes ou Wendell….
1 Março, 2021 at 11:25
Aí estou de acordo, deve entrar um EO a qualquer momento.
O ambiente da oferta é que será muito distinto versus o exercício deprimente pós eleições.
Aí interessa sem dúvida ser campeão e ir à Champions!
1 Março, 2021 at 11:35
O EO só entra se investidor “institucional” meter quase todo o dinheiro….É aí que vai entrar o JM….
É impossivel colocar no mercado sequer 20M, quanto mais 60. Especialmente como está o mercado global. Quem tem dinheiro a sério tem oportunidades de investimento a sério, quem tem algum não vai arriscar meter no futebol algo “que se veja”, quem não tem…não tem…
A alegria de ganhar o campeonato e a champions não faz uma pessoa meter dinheiro “a sério” no Sporting….e os bancos já se sabe. E quem compra obrigações de uma forma estruturada (fundos, sejam de pensões ou outros), sem ser aquele investimento por coração, olha para as contas do Sporting e não mete lá dinheiro.
1 Março, 2021 at 13:05
ISTO!!!
1 Março, 2021 at 11:17
Não, o passivo a curto prazo é de 149.796M, que deves acrescentar os compromissos correntes ocasionados pelo desequilíbrio desta época (já nem conto com o desequilíbrio da próxima), sem vendas em janeiro, até junho conta com mais 40M, ou seja para teres a situação completamente controlada precisas de 180M, minimamente controlada, fazendo algum roll over 120M poderão ser suficientes, atenção 120M em mais valias e não de vendas, pois atendendo aos custos de vender que costumamos apresentar seguramente que as vendas terão de ser superiores a 200M.
1 Março, 2021 at 11:30
Ainda não vi em pormenor o R&C mas calculo que no Passivo CP estejam provisões, acréscimos, entidades relacionadas, etc. Não precisas dos 150M em dinheiro. E tens dinheiro a receber de clientes….
Eu aponto para os 100M…
1 Março, 2021 at 11:39
Tens 52M em financiamentos e 60M em fornecedores e as necessidades correntes até Junho , sim, 100M em mais valias liquidas devem ser suficientes não para resolver mas para estabilizar.
1 Março, 2021 at 11:40
O que vejo lá são 13,9 M de Provisões, para processos judiciais e fiscais, e cerca de 700.000€ (0,7M) para Provisões e perdas por imparidade.
1 Março, 2021 at 12:01
Não há acréscimos?! Há de certeza. E partes relacionadas também há de certeza…
Como digo, ainda não vi o R&C em pormenor, só as contas globais…
1 Março, 2021 at 12:47
Há. Estavam 13.300 e agora estão 13.900.
1 Março, 2021 at 12:47
Estavam 13,3M => Estão 13,9M (6 meses depois)
1 Março, 2021 at 11:39
Precisa de 120/180 milhoes a curto-prazo?? Foda-se…
1 Março, 2021 at 13:54
Esta em linha, nos últimos dois anos e meio vendemos mais de 300M em jogadores e temos dois anos adiantados da nós, e mesmo assim quer as dividas quer a falência técnica não param de subir, tem tudo para dar certo ….
Agora gritem todos comigo:
Em Frente!
Somos Leões a pensar na Vitória
Bandeiras e vozes: – É dia de Glória!
Vamos jogar!
Vamos vencer!
Gritemos!
Em Frente!
Somos Campeões, rugindo no vento
Líderes na bola, a todo o momento
Vamos ganhar
Poder é crer !
Em Frente!
Em Frente !
Jogando o triunfo em cada jornada
Gritemos bem alto em cada jogada:
– Vamos ganhar !
Vamos vencer !
Em Frente !
Em Frente!
Somos Leões a pensar na Vitória
Bandeiras e vozes: – É dia de Glória!
Vamos jogar!
Vamos vencer!
Gritemos:
-Vitória ! Vitória !
Vitória ! Vitória !
SPORTING! SPORTING! SPORTING!
-Vitória ! Vitória !
Vitória ! Vitória !
SPORTING! SPORTING! SPORTING!
-Vitória ! Vitória !
Vitória ! Vitória !
SPORTING! SPORTING! SPORTING…!
https://www.youtube.com/watch?v=0PxWxfRNSLA&feature=youtu.be
(Enorme…. Luis Filipe Barros)
1 Março, 2021 at 10:35
o Sporting foi o primeiro a criar a sad e vai ser o primeiro que a vai vender mas no problem os rivais mais tarde ou mais cedo também o vão fazer, tenho essa convicção.
as finanças dos clubes estão um autentico chaos e continuam a gerir como novos ricos tesos.
1 Março, 2021 at 10:59
Cada vez mais me convenço disso….
A campanha está montada, a impressão de inevitabilidade e que os que são contra “são apenas antiquados sonhadores e não estão a ver a questão” vai enraizar-se ….a minha única questão é “quando”. Acho que por enquanto não há condições de opinião publica para isso….mas a semente está a ser lançada para fazê-lo pai a 10 anos….
1 Março, 2021 at 12:22
vai ser mais rapido do que pensas.
1 Março, 2021 at 11:08
Se venderem a sad deixo de ser socio imediatamente, e’ algo que tenho como compromisso de honra…
1 Março, 2021 at 11:37
Nessa altura, é indiferente seres sócio ou não…no limite matas o clube. Para a SAD ou para quem a compra, é indiferente….
1 Março, 2021 at 11:40
E’ indiferente para eles mas nao o e’ para mim.
SL
1 Março, 2021 at 11:47
São precisos 2/3 de sócios para isso acontecer. A minha maior esperança e o meu maior receio.
1 Março, 2021 at 12:11
Não estou nada convencido disso!
Aliás, estou convencido, vá, a 95% que isso não acontecerá.
Para teres 40M€ para comprar as VMOCs bastava-te vender o Nuno Mendes e o Palhinha no verão e tinhas dinheiro para isso e para muito mais.
Desde que destituíram o Bruno que vêm aqui com essa retórica.
Primeiro iam vender a SAD e pronto.
Depois, com a quantidade de erros que cometeram, iam baixar o valor da SAD para a vender.
Agora, que vamos em 1º e a SAD vale mais, a ideia é essa para haver muita gente a querer comprar a SAD.
Enfim, chova ou faça sol, para vocês é sempre para se vender a SAD…
Ah!!! E o Varandas é um bandido desonesto!
1 Março, 2021 at 10:45
Bom. Isto é mau.
Contudo,
Dinheiro Champions:25M
Jovane:15M
Pote:50M
Se chega? Não sei. Sei é que temos de comprar os restantes 50% do pote.
1 Março, 2021 at 11:28
Sustentabilidade.
Vender tudo primeiro, com muitas desvinculações. É preciso emagrecer os quadros da equipa B e da equipa A. Para cima de 20/25 jogadores para se emagrecer o plantel e termos um orçamento anual das equipas a rondar os 45/50 M€.
Re estruturar alguns contratos e perceber como funciona o contrato novo da Nike.
Andamos sempre na cauda da restruturação.
Temos 5 e meio anos para arranjar 40 milhões extra para pagar as VMOC’s
1 Março, 2021 at 12:05
Estes números só mostram a idiotice que foi contratar o Paulinho.
Não que esperasse que o Paulinho fosse decisivo em Fevereiro mas a verdade é que teve impacto zero nos resultados da equipa e estamos com 10 pontos ao Porto – que considero o único clube que nos pode, eventualmente, tirar o titulo este ano – 9 para o Braga que é actualmente o 2º classificado – e não tem notado a falta do Paulinho – e 16 pontos para o Benfic@, que joga hoje e na melhor das hipóteses ficará a 13 pontos.
Como tem acontecido todos os anos, vamos precisar de vender um jogador para equilibrar as contas – provavelmente será o Jovane, digo eu.
Ao contrário de muitos aqui na Tasca, eu não vejo um problema em só termos uma percentagem dos passes de alguns jogadores – Pote, Nuno Santos, Tabata e Paulinho – tal como não vejo problema em termos emprestados – Porro e João Mário!
Sim, era melhor termos a totalidade dos passes. Obviamente. Mas não sendo possível, é melhor ter 50% e os jogadores a jogarem pelo clube – como se vê!!!! – do que não os ter cá.
Os haters colocam em comparação o ter 100% ou 50%, o que é, todos sabemos, uma falsa questão porque não havia a hipótese de ter 100% do passe do Nuno Santos (que estava a caminho do Porto), do Tabata (que estava a caminho do Braga) ou do Pote (que estava a caminho dum clube francês). O que estava em causa era não ter nenhum destes jogadores ou ter uma percentagem dos seus passes e tê-los no plantel.
Portanto, com o dinheiro que tinham, e na altura que foi, fizeram o que foi possível. E o resultado está à vista. O Pote é o melhor marcador do campeonato, o Nuno Santos bateu o seu recorde de golos numa época – em meio campeonato! – e é dos jogadores com mais assistências na Liga.
O Porro, que está emprestado, só precisa de ser contratado definitivamente no final da próxima época. Não é um problema para já.
Grande parte do problema, seja desportivo, seja nas contas, vem do mau desempenho da Direcção nos 2 primeiros anos, onde muita decisão foi má e onde isso fez queimar muitos M€.
O desempenho deste ano/época, é razoável, se considerarmos as contas e o desempenho desportivo da equipa em conjunto. Não é bom. Não é mau. É razoável. Claro que todos nós queríamos algo melhor, um bom desempenho, no conjunto. Mas não é isso que temos e, na minha opinião, muito por culpa de 3 coisas:
a) a Direcção é, em si própria, fraca…
b) o desempenho negativo nos 2 primeiros anos condicionou muito o desempenho deste ano…
c) o Covid, com o facto de não haver gente nos recintos desportivos, penalizou-nos, como penalizou todos os clubes…
No entanto, o sucesso desportivo da equipa de futebol trará mais dinheiro no futuro. Não podem hoje contestar isto quando se andou, anos a fio, a dizer que o insucesso desportivo nos tirava dinheiro. Agora, a Direcção terá um papel importante neste domínio pois pode ser mais dinheiro ou muito mais dinheiro.
Penso que no final da época teremos uma série de jogadores que poderão ser vendidos por verbas à volta dos 20M€, com alguma facilidade, ou até mais que isso: Porro (obviamente comprando-o primeiro), Inácio, Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, Jovane, Pote e Tiago Tomás. No final da época passada não havia nada disto! É bom que tenham essa noção.
Agora, espero que esta Direcção não venda mais que um jogador, e que nem seja nenhum dos melhores ou dos que se podem valorizar muito mais na CL: Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, Tiago Tomás…
Para mim a grande questão nesta altura é: Esta Direcção é o que mostrou nos 2 primeiros anos, onde fez erros sobre erros, ou é o que mostrou esta época, onde teve um desempenho bem razoável?
E eu acho que o desempenho na preparação da próxima época vai ajudar a responder a esta questão.
Muito do positivo desta época está assente na escolha do treinador – um tiro certeiro como poucas vezes aconteceu! O absurdo dos 10M€ está, pelo menos para mim, mais que justificado. Na altura achei um absurdo. Hoje, daria os 10M€ sem pestanejar!
Foi Amorim que acabou por salvar o Sporting porque se não tem vindo o Amorim e tem vindo outro Silas ou outro Keiser, meus caros, nesta altura estávamos a lutar por tentar passar o Guimarães e o Paços Ferreira. Estou absolutamente convencido disso. Aliás, disse isso em final de Agosto, no inicio do campeonato: o desempenho do Sporting estava nos ombros do Amorim!
Como todos aqui sabem, eu votei no Varandas. Pareceu-me o melhor na altura, dos que concorreram. Ao contrário de muitos que aqui andam de “peito feito”, eu não quero saber de quem não concorre. Não adianta dizer que o X ou o Y é que eram bons, se eles não concorrem às eleições. Nem nunca me verão dizer que não voto porque o gajo que eu queria não concorreu… Para mim isso é estúpido e uma forma de nos desresponsabilizar, não votando. E não votando pode-se sempre depois dizer “eu não votei neste merda”! Nem “neste merda” nem em coisa nenhuma, certo? No fundo, é como nunca jogar no euromilhões e depois dizer “eu nunca falhei uma chave no euromilhões”. O típico “erói” do sofá!
Mas votei Varandas em Setembro de 2018 e em Abril de 2019 já estava aqui a dizer que devia ser destituído pelo que aconteceu com o Relatório da Auditoria – só por isso, de tão grave que, na minha opinião, foi. E daí para cá não mais o apoiei porque a quantidade de erros e de mentiras foram tantas que isso foi impossível. Agora, isso não me impede de estar de acordo com algumas coisas que fez ou disse, como não me impede de reconhecer que, aqui e ali, o critiquei e afinal ele é que tinha razão – o caso dos 10M€ pelo Amorim é o caso mais evidente disso.
Eu acho que não se devia ter gasto o que se gastou com o Paulinho, dadas as contas do Clube, principalmente, mas não só. Agora, o futuro pode fazer com que tenha de reconsiderar esta opinião. Basta, por exemplo, o Paulinho marcar o golo da vitória em Braga, ou na Luz, além de outros golos que nos dêem pontos.
Já várias vezes aqui disse, e repito, que para nós, opiar aqui é fácil. Não temos qualquer responsabilidade e opinar não passa disso. Se errarmos não se passa nada. Se acertarmos é fácil puxar os louros disso, como somos muitos bons. Difícil é decidir e fazer, mas mesmo. E depois esperar as consequências disso. Alguns, muitos até, comentam aqui como se fosse igual a opinião e a decisão do Varandas ou do Viana, ou até a do Amorim, e a sua. E não é, nem sequer está próximo de ser!
Basta ver que a esmagadora maioria, provavelmente 99,9% dos tasqueiros, onde eu me incluo, foi contra a contratação do Amorim no contexto em que foi. Por nós, Tasca, o Amorim NUNCA seria contratado naquela altura. Certo?
Pois pensei bem no que seria o Sporting este ano, se fossemos nós a decidir…
1 Março, 2021 at 12:12
“Pois pensem bem no que seria o Sporting este ano, se fossemos nós a decidir…”
1 Março, 2021 at 12:44
Dou-te razão, mas também penso como seria o Sporting no ano anterior se fossemos nós a decidir.
A mim não me custa dar 16M por Paulinho se ele vier a revelar-se uma boa contratação e ajudar-nos a conquistar o titulo, mas…eduardos, rosier, viettos, iloris, camachos, sporars, doumbias…enfim!
De qualquer maneira, a direção parecer estar a aprender. Quanto a vendas, acho que vão sair TT, Porro e M. Nunes. Pode ser que equilibrem as contas!
Vender o SCP nunca, nem que vá de caçadeira para Alvalade.
1 Março, 2021 at 13:36
O Porro vai sair porquê?
1 Março, 2021 at 20:22
Porque está à porta da selecção e a chamar a atenção aos principais clubes espanhóis!
1 Março, 2021 at 13:07
O teu ponto c) é falso até porque estamos em 1o porque não há gente nas bancadas para pressionar os jogadores…
O mercado está a contrair, valorizar agora não é tão importante como antes. No plantel não tens ninguém que te dê o retorno do que deu o Slimani, até porque o destaque é mais coletivo do que individual. O único que se sobressai é o Pote, e talvez o Palhinha. Aí surge o problema que tu dizes ser uma não questão. 100% é sempre melhor do que 50%, até porque te dá uma folga infinitamente maior nas negociações. Para venderes o Pote tens de negociar em 2 frentes, o que te deixa sempre em desvantagem. O Palhinha é outro problema, vale muito mais para nós do que aquilo que estarão dispostos a dar por ele. Nuno Mendes é outro que deve estar bem cotado lá fora, mas não é uma posição premium, se arranjares alguém que pague 20M/30M já vamos com sorte. Não consegues vender o suficiente sem causar danos no plantel para combater os problemas financeiros.
Quanto às eleições, ir ou não fica para cada um, julgares intenções não te fica bem. Eu não fui porque não compactuo com as merdas que se passaram antes das eleições, não és ninguém para julgar se o meu ato, mais que pensado, vale ou não e se devo ou não criticar com base nisso.
1 Março, 2021 at 13:32
Quanto às eleições, ir ou não fica para cada um, julgares intenções não te fica bem. Eu não fui porque não compactuo com as merdas que se passaram antes das eleições, não és ninguém para julgar se o meu ato, mais que pensado, vale ou não e se devo ou não criticar com base nisso.
podia ter sido eu a escrever isto, tal e qual fix
1 Março, 2021 at 14:03
Ok, uma tentativa de piada sem grade efeito, essa do Covid ser um argumento falso para ter contas piores do que deviam ser normalmente… 🙂
O Slimani é uma excepção. Foi. Não voltarás a ter um jogador contratado por 400 mil euros e vendido por 30M€ nos próximos 50 anos. E duvido que tenhas nos próximos 100…
Se a tua bitola é esta excepção, bem, vai criticar SEMPRE, enquanto viveres.
Não queres entender o que escrevi… É um direito que tens.
Não podes é distorcer o que escrevi.
Tu, o Sporting, tinha duas opções para o Pote:
a) contratava o gajo ficando com 50% do passe
b) não contratava o gajo
Não havia a hipótese c) de contratar o gajo e ficar com 100% do passe. Entendes isto ou queres continuar a fazer-te desentendido que o gajo estava já negociado para um clube francês por 13M€ por 100% do passe?
O Pote só veio porque preferiu vir jogar no Sporting do que ir para França. E não tendo 13M€ para comprar 100% do passe, a opção foi comprar 50% e trazer o jogador para o plantel.
É óbvio que é melhor ter 100% dos passes.
A questão pode ser vista de 2 prismas:
a) preferes ter um gajo de 5M€ com 100% do passe ou ter um gajo de 10M€ com 50% do passe
b) preferes ter um gajo com 50% do passe ou não teres o gajo de todo!
Isto é o que tens de pôr em cima da mesa quando tens pouco dinheiro.
Lá está, vir para aqui mandar postas de pescada sem ter em conta o contexto das coisas até um puto de 12 ou 13 anos faz, e eu acho que tu, pelos comentários que normalmente leio teus, estás muito longe de ser desse tipo.
Portanto, se não entendeste, fica mais uma tentativa de explicação.
Se já tinhas entendido, espero ter demonstrado que não quiseste demonstrar isso.
Depois, para vender o Pote não tenho nada que negociar em duas frentes. Posso ter de negociar, se quiser comprar os restantes 50% do passe ANTES de o vender. Mas não sou obrigado a isso. Tal como o Sporting vendeu o Vietto por aquilo que quis e deu metade ao At. Madrid. Ou teve que negociar com o At. Madrid?
Tiveste propostas de 20M€ pelo Jovane e não o vendeste.
Não vais ter pelo Nuno Mendes que é um dos 10 melhores sub20 da Europa neste momento, segundo as listas que vêm na CS?
Cada um faz o que quiser nas eleições, obviamente. Agora, isso não me impede de ter opiniões sobre as justificações que dão, seja para irem votar, seja para votarem em A ou B, seja para não irem votar. A mim criticaram, e ainda hoje o fazem, por ter votado Varandas. Portanto, caro colega tasqueiro, nós andamos aqui a dar opiniões – não é mais que isso, estou cansado de o dizer! – e sujeitamo-nos a que outros opinem sobre a nossa opinião. Ninguém morre por isso.
Tu não teres ido votar valeu zero para ajudar o Sporting. Por muito que te custe ler isto, esta é a realidade. Não foste, outros decidiram por ti!
Mas isso não faz de ti má pessoa.
Tal como ter ido votar também não. Ainda que muitos queiram fazer passar isso… Ah e tal, quem foi votar foi conivente e o diabo a sete…
Quem foi votar pode ter seguido um de dois ou três caminhos:
a) achou que tudo foi legal e “normal” e fez o seu papel votando
b) achou que não devia ter sido assim mas decidiu fazer o seu papel votando
c) não sabe bem se o que se passou foi correcto mas decidiu fazer o seu papel votando
Não votar não adiantou nada. Valeu zero.
O mais idiota disto tudo é que grande parte das pessoas que eu conheço que assumem a tua posição eram, acima de tudo, contra o Varandas e o facto de não terem ido votar só ajudou o Varandas a ser eleito.
Se isto não te faz pensar, olha, devia…
Eu, só pelo facto de estar o Ricciardi a concorrer, iria sempre votar! Entendes?
1 Março, 2021 at 15:42
“Não havia a hipótese c) de contratar o gajo e ficar com 100% do passe. Entendes isto ou queres continuar a fazer-te desentendido que o gajo estava já negociado para um clube francês por 13M€ por 100% do passe?
O Pote só veio porque preferiu vir jogar no Sporting do que ir para França. E não tendo 13M€ para comprar 100% do passe, a opção foi comprar 50% e trazer o jogador para o plantel.”
Estas tuas certezas absolutas………….
Não dava para meter jogadores, não dava para não comprar outros, não dava para nada, era impossivel fazer o negócio…
E passado 5 meses já dava para dar 16M por um PL…
Não tenho as tuas certezas. Parece um caso de quem queria fechar depressa e “foi o que se arranjou”. Além disso o Sporting tem provado que é uma merda cagada a negociar nestes anos…
1 Março, 2021 at 15:53
Foda-se que é preciso paciência…
É a minha opinião que é sustentada pela informação que me chega e por aquilo que também vem na CS.
Gostas? Óptimo.
Não gostas? Caga nisso e passa à frente…
Do que sei foi o que foi possível.
Os jogadores que o Famalicão queria estavam no negócio do Nuno Santos com o Rio Ave: Dala e Geraldes.
Os gajos do Sporting são sempre uma merda. Vocês é que são craques a negociar, a fazer equipas, a gerir M€, etc…
Acordem para a vida, queralhos!
Não sei se te passou em claro que eu “critiquei” o facto de terem demorado tanto tempo a decidir ir buscar o Pote pois se o têm feito 3 meses antes – dos quais 2 nem se jogava ainda! – tinham trazido o gajo a 100% e por menos do que pagaram por 50% dele.
1 Março, 2021 at 16:01
Não sei porque é que estás tão nervoso….
Eu só disse que não tenho as tuas certezas e que acho que era possivel comprar os 100% ou mesmo 80 ou 90%, abordando este e outros negócios de outra forma. E não sei se não era possivel garantir o direito de compra dos outros 50%.
Quanto à minha opinião, ela é clara. Para mim devia ser proibido estatutariamente o Sporting ter menos que 90% de um jogador. Por isso para mim, se fosse só possivel comprar 50%, não comprava.
Não tinha ido buscar nem o Tabata, nem o Nuno Santos, se fosse preciso, para garantir uma % maior do Pote…
Por isso tu tens uma certeza. Eu tenho duvidas. Não percebo porque é que isso te enerva tanto…
1 Março, 2021 at 16:17
Renan, Bruno Gaspar, Eduardo Henrique, Battaglia, Camacho, Ristovski, Lumor, Rosier, Doumbia, Diaby, Mateus Oliveira, Misic. Se aqui não encontraram 6,5M para cobrir 50% do Pote, ninguém encontra.
1 Março, 2021 at 16:30
Excedentários? 30M!!
1 Março, 2021 at 16:38
30Meticais é pouco…
Mais vale oferecê-los, para poupar salários… Espera!
1 Março, 2021 at 17:09
Meu caro, é preciso que o Famalicão queira alguém dessa lista… com os ordenados pornográficos que têm.
Lá está, falas sem ter em conta o contexto.
O Camacho, sei eu, foi falado. O gajo não quis ir e o Famalicão só queria com o Sporting a cobrir 80% do salário dele. Portanto, acabou nunca sendo bem uma solução.
Portanto, fora do contexto, é um comentário interessante. Dentro do contexto não tem qualquer relevância.
E, mais uma vez, se prova que muito do que esta época não se conseguiu fazer melhor foi por erros enormes das 2 épocas anteriores.
E, já agora, só para veres que nem fora do contexto o comentário é 100% válido…
* o Renan já recusou equipas melhores que o Famalicão
* o Ristovski também
* o Eduardo estava encaminhado para Itália
* o Battaglia estava encaminhado para Espanha, nunca aceitaria sair do Sporting para ir para Famalicão, e o Famalicão nunca poderia pagar o seu salário
* Rosier recusou todos os empréstimos em Portugal e o Famalicão nem teria dinheiro para pagar o seu salário, e muito menos comprar o gajo
* o Misic estava lesionado e não queria ser emprestado em Portugal
* o Diaby ganha cerca de 2,5M€ limpos por ano… Ia para o Famalicão?
* o Doumbia e o Lumor não querem ser emprestados em Portugal
A única possibilidade real era o Matheus Oliveira mas o interesse dele era regressar ao Brasil. E o Famalicão nem estava interessado nele.
1 Março, 2021 at 19:14
Mas onde lestes que tinham de ser negociados com o Famalicão? Não existem outros clubes até fora do país com quem negociar… O Diaby sempre teve mercado na Bélgica, ninguém estava disposto a pagar 3M pelo passe? E assim sucessivamente. O problema provavelmente foi avaliarem essa merda a cima do que realmente valem. O Renan na terra dele deve valer 1 ou 2M, etc. É que eu nem quero saber do quanto se perde com os negócios, mas se de 11 claros excedentários, não consegues vender nem um (os empréstimos é do mais básico principalmente se encobrires o salários) algo não está bem.
1 Março, 2021 at 16:57
Não estou nervoso.
Só tenho pouco paciência para essa retórica do “eles são uma merda e eu faria muito melhor” que vocês estão sempre a debitar aqui.
Esta gente é fraca a negociar. Isto parece-me evidente.
Mas daí a dizer que trazias 100% do Pote e 100% do Nuno Santos vai uma distância do queralho! É não ter noção.
O Pote estava negociado para França. Conseguir o gajo já foi um pequeno feito.
O Nuno Santos estava a ser negociado pelo Porto. Sacaste o gajo ao Porto.
O Tabata estava a caminho de Braga quando o desviaste para cá.
Mas estes gajos são uma merda e tu é que fazias bons negócios… Sabes lá tu isso!!!!!
Falas das minhas certezas mas olha que as tuas, foda-se, são sustentadas em quê a não ser na tua cabeça? Não passa de achismo… Eu, ao menos, opino com base em informação que tenho, pessoal e da CS. Não venho para aqui dizer que fizeram assim porque não souberam ou não quiseram fazer melhor…
Se me disseres que tens outra informação que sustenta essa tua opinião, é outra coisa. O que tu dizes, vale como opinião “porque sim”!
1 Março, 2021 at 17:22
Eu opino com base na informação que tenho, pessoal e analisando a realidade.
Aliás estás tão desnorteado que não percebes que eu disse exatamente o contrário. Que preferia ter 90% ou 100% do Pote e não ter nem o Tabata nem o Nuno Santos. E que passado 4 meses não enterrasses 16M num PL. E que o Tabata fosse para o Braga e que o Nuno Santos fosse para o porco. Mais do que estar a falar de negociar, eu estou a falar de escolhas…
Orienta-te lá um bocadinho:
“Esta gente é fraca a negociar. Isto parece-me evidente.”
“Mas estes gajos são uma merda e tu é que fazias bons negócios… Sabes lá tu isso!!!!!”
Mandas os foguetes, apanhas as canas e depois dizes que eu é que faço a festa…
Tu dizes que era impossivel. Eu volto a dizer…não tenho nada a certeza que fosse possivel. No mínimo, se as escolhas fossem diferentes…
1 Março, 2021 at 18:04
O Pote e o Nuno Santos eram fundamentais para o Amorim.
Eram jogadores que tinham de vir.
Tu estares a cagar para o Nuno Santos e preferires ter 100% do Pote é cagativo para aqui porque não és tu que dizes quem é fundamental vir e quem não é fundamental vir.
E para o Amorim eram para vir o uno Santos e o Pote logo essa opção nunca existiu e a tua opinião é completamente irrelevante para o que a Direcção teve de negociar e decidir.
Entendes isto?
Depois, Tiago, uma coisa é eu achar e assumir que a Direcção não é muito boa a negociar. É a minha opinião, pelos negócios que fez até agora, daquilo que se sabe. Não é a verdade universal.
Portanto, eu assumo, com base nesta minha opinião, que outras pessoas poderiam ter feito um pouco melhor, sem qualquer problema nisso.
Não assumo, como tu e muitos aqui, que são uma merda absoluta e que só fazem negócios de merda.
Portanto, entre a minha opinião, de que não são bons, e a tua, de que são uma merda, vai todo um mundo de diferença que não justifica essa tua alegria com a minha pseudo incongruência – que só é mesmo uma contradição na tua cabecinha porque para vocês ou há branco, ou há preto. Ou uma pessoa é mestre a negociar, ou é um boi de merda. E a vida não é assim.
E, como te disse, há depois todo um contexto onde as vontades de um (Famalicão) e outro (Sporting) são esgrimidas até se chegar a um consenso e se fechar o negócio.
Para mim, e em termos gerais e simplificados, estas 3 épocas da Direcção do Varandas são definidas por:
a) uma primeira época com um trabalho sofrível e resultados desportivos interessantes
b) uma segunda época com um trabalho mau e resultados desportivos maus
c) uma terceira época com um trabalho razoável e resultados desportivos bem interessantes, onde há uma clara factura dos erros cometidos nas duas épocas anteriores.
Para vocês, críticos cegos e “viúvas” do Bruno, é tudo mau e se formos campeões ao fim de 19 anos de jejum, o Varandas não só não tem grande mérito nisso como vai falir o Clube.
1 Março, 2021 at 19:34
Pois o Amorim tinha de fazer escolhas. Infelizmente o Sporting não é o City e por isso o treinador do Sporting tem de fazer escolhas. Se não havia dinheiro para os 2,ele tinha de escolher.
Não creio que o Amorim se fosse embora por o Nuno Santos não vir…..
De resto não vou comentar… Hoje é assim, amanhã como der mais jeito defendes que está tudo muito bem ou que eles são fracos a negociar porque dizes tudo e o seu contrário é portanto já tinhas dito que coiso…. Conforme der jeito….
1 Março, 2021 at 20:29
ahhh canudo, caganda jogo de ping-pong!!!! estou a adorar.
1 Março, 2021 at 21:55
Não houve dinheiro para os 2?
Então, ó Tiago, eles estão a jogar no Sporting e um foi oferecido?
Não houve dinheiro para o que tu tinhas na cabeça, meu caro, que era comprar ambos a 100% e pagar 20M€ por eles… Assim, custaram 10M€ e uns excedentes que o Amorim não quis, e tens os 2 a jogar no 11 quase sempre.
Percebes?
Um já meteu 14 golos o campeonato, outro metade disso e mais uma série de assistências. São 2 jogadores que trazem qualidade ao plantel e ao 11 e isso é melhor do que estar só cá um.
E depois, meu caro, o que tu ou eu achamos é irrelevante. O que interessa é a opinião do Amorim e a Direcção tentou, e conseguiu, dar o que o Amorim pediu. Tenho a certeza que a Direcção nem desconfia da minha opinião, e provavelmente acontece o mesmo em relação à tua opinião.
Eu prefiro 50% dum Pote que 100% dum Diaby.
Tu preferes é 100%, não interessa de quem… 😉
Compreendo que haja quem escolha 5kg de cavala.
Eu prefiro meio quilo de camarão.
Pagas metade, valorizas o atleta, ganhas a tua parte. E é mais provável valorizares um Pote do que um Camacho… Digo eu!
1 Março, 2021 at 21:57
A tua parte final do comentário fiz de conta que não escreveste para não te mandar para qualquer lado, que para essa argumentação de criançola já me falta a paciência.
2 Março, 2021 at 8:56
Foda-se….
Qual é a dificuldade de perceber?
Eu prefiro 100% do Pote e 100% do Dala que 50% do Pote e não sei quanto % do Nuno Santos e mais não sei quanto % do Tabata.
E até aproveitei um que tem rendimento.
É uma questão de politica e de vontade. Tu é que disseste que era impossivel ter mais % do que o Pote e agora afinal já era possivel mas não quiseram.
Olha o crl…que não quiseram foi o que eu disse. Deste esta volta toda e afinal….não era impossivel. O Pote ter vindo a 50% foi uma opção com a qual eu não estou de acordo. Nunca estou de acordo em ter 50% de nenhum passe.
1 Março, 2021 at 16:02
Usei o Slimani pelo valor final, nunca falei no valor de compra. Não vendes ninguém deste plantel pelo custou o Slimani. Podia ter falado no preço do JM, mas repara que não o fiz.
Falas como se fosse impossível negociar os 100% do Pote ou o seu pagamento, quando 6 meses depois adquirimos um avançado mais caro tendo ainda menos dinheiro… Claro que isto seria um não assunto tivessem eles vendido mais 3 ou 4 jogadores no Verão, infelizmente não conseguiram vender ninguém (que tenham sido eles a comprar), vá-se lá saber porquê.
Falar no Pote e falar no Vietto pensando que têm algo em comum é só absurdo. O Vietto não tiveste de negociar nada porque o Atletico corria o risco de não receber nada, tal a valorização do bicho que avaliámos em 15M. O Pote leva um trajeto completamente inverso, valendo o dobro do que valia quando chegou, obrigando-te a negociações por valores mais altos com o Famalicão, diminuindo assim o retorno financeiro, isto num bom cenário.
Só a titulo de exemplo: O ManU foi buscar uma enorme promessa do futebol italiano por 21M, isto numa posição premium como é a dos extremos. Achas que com menos receitas, menos dinheiro das tv (a EPL perdeu 700M este ano) e com o mercado com menos vendas, consegues vender o Nuno Mendes por mais de 20M? É o Nuno Mendes, não é o Alphonso Davis.
Quanto à conversa das eleições, para mim foram um erro, pelo simples fato de não terem sido livres tal como um clube que se diz o mais democrático do pais deveria de defender. Eu estou longe de ser Brunista, mas todo o ato de suspensão e expulsão foi enviesado e desprovido de qualquer sentimento de justiça. Tudo o que advém daí é o compactuar com injustiça coisa com a qual eu não me revejo. Infelizmente, nenhum dos candidatos se quis debruçar sobre o assunto (não dava jeito), por isso nenhum mereceu o meu voto. Agi consoante os meus valores, não ajudei nem desajudei ninguém, fui fiel a mim próprio, talvez se mais tivessem sido o clube não estava como está. Quem acha que o Campeonato é solução para a união não está a ver a imagem completa.
1 Março, 2021 at 16:32
fix,
tudo isso, os mesmos pensamentos aqui
1 Março, 2021 at 17:35
O contexto da aquisição do Pote é um.
O contexto da aquisição do Paulinho é outro.
O facto de teres comprado o Paulinho, para mim uma decisão altamente questionável, não tem nada a ver com a aquisição do Pote.
A aquisição do Paulinho é para pagar de 21/22 para a frente, com o grosso a ser bem para a frente. Por isso custou tanto. O mesmo do que se fez com o Tabata, onde tens agora 4 ou 5 anos para comprares o resto, se quiseres.
Eu não teria comprado o Paulinho. Mas eu só opino e tenho zero responsabilidades no Sporting.
Tu falas como se o Famalicão fosse obrigado a aceitar o que te vai na cabeça. Pois, olha, não é!
Não houve acordo sobre nenhum jogador pelo que teve de se ficar só pelo dinheiro. O facto de tu achares que se podiam meter jogadores vale zero. Como o facto de eu achar que não se devia contratar o Paulinho, ou o Rúben Amorim naquelas condições, vale zero também.
E não é por opinarem aqui que vocês têm razão, como eu, como se viu com o Amorim.
Virem aqui dizer que deviam ter feita assim ou assado, sem terem lá estado para saber todos os detalhes das negociações e as condições que cada um queria, é só achismo.
E achismo é o que faz os grandes “eróis” aqui da Tasca.
Não tens razão em relação à comparação Pote/Vietto na pseudo negociação. É o que eu disse, e vou repetir:
Não és OBRIGADO a negociar porra nenhuma. Podes ter de negociar, SE QUISERES comprar os restantes 50% do passe ANTES de o vender. Mas NÃO ÉS obrigado a isso.
Imagina que dão 30M€ pelo Pote.
O que faz o Sporting? Naturalmente tenta comprar os 50% restantes e fala com o Famalicão.
O Famalicão pede 15M€ pelos 50% que tem e não baixa disso.
Negoceias para quê?
Vendes por 30M€ e dás 15M€ ao Famalicão e ficas com os outros 15M€.
Não é um excelente negócio mas é melhor do que se não tivesses trazido o jogador. Tiveste-o cá um ano a contribuir desportivamente e no fim ainda ganhaste quase 10M€. Comparando com não o teres cá a ajudar a ser campeão e a ganhar zero, é muito melhor, diria eu.
Agora, também podes ficar com o jogador até ao fim dos 5 anos de contrato e no fim só pagaste 6,5M€.
Portanto, ses há muitos.
Não sei quanto vão dar pelo Nuno Mendes. Acho que tu também não sabes. Podes é ter aqui um qualquer achismo, que eu também posso ter mas noutro sentido.
Quanto ao que tu achaste das eleições, é a tua opinião.
Em termos de afectar a realidade vale zero, tal como a minha opinião.
A realidade foi que houve eleições.
Eu fiz a minha obrigação e contribuí para aquilo que quis e achei relevante.
Tu não contribuíste para nada porque não votar é deixar os outros decidirem por nós.
E só para te relembrar, eu votei contra a destituição do Bruno, votei contra a expulsão, e votarei a favor da sua reintegração como sócio, dando assim o meu contributo para as coisas poderem ser como eu desejo mas ficando dependente da vontade de quem vota e nunca de quem não vota.
1 Março, 2021 at 19:31
Ou seja, estás a dizer que era impossível negociar com o Famalicão o pagamento do Pote nos mesmos moldes que negociámos depois o Paulinho!? E eu não falo em lugar nenhum sobre impor jogadores ao Famalicão, falo sim em vender excedentários, para ter mais dinheiro com o qual negociar, são coisas diferentes. Se me conseguires garantir a 100% que era impossível garantir 100% do Pote, eu acredito em ti, mas dizer que as coisas foram feitas assim porque tinham de ser assim acrescenta pouco.
Quanto ao Nuno Mendes, faço como tu, leio merdas tiro as minhas conclusões, porque parto do principio que as merdas que leio são verdadeiras. O Diallo saiu por 21M, o Nuno Mendes que por acaso tem a mesma idade, joga num campeonato mais fraco, e numa posição que habitualmente é muito mais barata não deverá ter o mesmo valor de mercado. Ele até pode ser o segundo melhor defesa esquerdo sub 21, mas se fores comparar com o resto dos melhores sub21 o preço dele não será tão elevado como o de um Szoboszlai ou de um Gravenberch ou como o do Alphonso Davids que também é DE.
Há sempre margens para negociar, tens é de também saber cativar quem negoceias. Eu não sei, por isso é que também não sou Diretor Desportivo de um dos maiores clubes do país nem recebo o que o Hugo Viana recebe.
1 Março, 2021 at 21:42
O que te estou a dizer é que este foi o resultado possível das negociações, tendo em conta que o Amorim queria o Pote, desse lá por onde desse.
O Pote e o Nuno Santos eram a prioridade do defeso, junto com um central para substituir o Mathieu, um GR experiente e um lateral direito com as características que queria – para o Amorim, entenda-se.
O que viesse a mais, melhor, mas não tinham o mesmo peso e importância destes cinco.
Caramba, tu és uma pessoa inteligente. Das pessoas que, na minha opinião, obviamente, aqui escrevem e opinam com mais bom senso. Mesmo quando não concordo contigo, vejo que há um pensamento com bom senso por trás da opinião.
Os 2 primeiros anos foram carregados de más contratações, quer no dinheiro gasto para trazer jogadores – passes sobre valorizados, empréstimos absurdos e caros – quer nos ordenados que foram oferecidos – muitos a ganhar o dobro ou o triplo que merecem, e alguns até mais que isso, como é o caso ridículo do Ilori!
Agora, alguém pega nessa gente, com os ordenados que têm e dos quais não abdicam?
O Borja, que era dos que ganhava menos, foi para Braga e temos de lhe pagar a diferença – não é muito mas dava para 3 ou 4 jovens na formação. Casos como o Camacho – está emprestado no Rio Ave e nós a pagar mais de metade do ordenado – como o Diaby – ganhava 2M€ brutos mais uma série de prémios que fazia outro M€ – Renan, que foi contratado e seis meses depois aumentado, para 6 meses depois ser encostado… É só merdas destas, sem sentido.
Não é fácil colocar os pinos que temos com contrato. Nem vendendo barato, nem emprestando… 5M€ pagos pelo Bruno Gaspar e mais de 1M€ de ordenado num contrato de 5 anos… O gajo não prescinde do dinheiro e não é fácil arranjar um clube que lhe dê isso. E muito menos os 5M€ que custou.
É fácil vir para aqui EXIGIR vender esta gente toda. Lá está, debitar postas de pescada aqui eu também faço… Diastristes todos temos mas a realidade é muito diferente de vir aqui opinar.
Repito, estamos a pagar os erros que se cometeram quando se contrataram maus jogadores com ordenados pornográficos. E isso até vem de antes do Varandas… Bruno Gaspar, Matheus Oliveira, Diaby… E depois as contratações desta Direcção, Deus nos acuda!
Estou absolutamente convencido que o que nos salvou esta época foi o Amorim ter de dar o aval nas contratações. Tirando o Antunes, na minha opinião, todos os outros vieram trazer qualidade ao plantel e à equipa. E as negociações, mesmo considerando que esta gente é fraca a negociar, foram o que foi possível fazer tendo em conta o contexto em que estávamos, que era o de necessitar de jogadores com as características destes que vieram.
Entre pagar mais 1 ou 2 M€ pelo Pote, mesmo a 50%, e trazer outro gajo, desconhecido, por 5M€, mais vale gastar mais e ter o Pote, que já está ambientado. E o mesmo serve para o Nuno Santos, por exemplo. Ou para o empréstimo do João Mário.
O problema não está aqui.
Está na merda que se fez nos 2 anos anteriores. No dinheiro que se queimou e nos ordenados que temos de pagar a gajos que nem jogam, nem ninguém os quer.
1 Março, 2021 at 16:32
Grande comentário, Miguel!!
Concordo com 90% disto. É isto tudo, só não vê quem não quer mesmo.
Sim, os 10M de Ruben foram baratos.
Foi a salvação de Varandas, para já.
E do Sporting.
As vendas fazem parte. Da nossa parte da de todos os portugueses.
Depende é de como se vende.
Só não concordo com 2 coisas.
1 com o facto da percentagem e jogadores. Que se tenha conhecimento não nenhuma clausula de compra da percebtagem das restantes percentagens de passe, o que pode-nos ficar caro.
E outro pela contratação de Paulinho. Amorim, mereceu a prenda. E acredito mesmo que Paulinho venha a render. Não sei se esta época, mas na próxima. Faz parte.
1 Março, 2021 at 17:47
É preciso ter em atenção que uma negociação implica, pelo menos, duas vontades.
Há a vontade de quem vende.
Há a vontade de quem compra.
E depois há o contexto de cada uma das vontades, que têm muita influência no resultado final das negociações.
O Famalicão quer 13M€ pelo Pote, que é a oferta que tem em cima da mesa – dum clube francês.
O Sporting quer pagar o menos possível mas quer o jogador porque acha-o muito importante.
É daqui que se parte.
E depois de muita volta, como em qualquer negociação, chegou-se a 6,5M€ por 50% do passe, ficando o resto em aberto – é o que se sabe! Qualquer pessoa que compra tentaria definir os 50% restantes porque acredita que o jogador se valoriza no futuro. Qualquer pessoa que vende tenta deixar aberta essa negociação para o futuro, exactamente pela mesma razão. Um quer fixar o preço e o outro não. Se o Famalicão diz que é assim ou o jogador vai para França, recebendo já os 13M€, o que faz o Sporting?
Aceita e fica com o jogador?
Não aceita e fica sem o jogador?
Tomara eu que a nossa Direcção tivesse defendido o Clube na venda do Bruno Fernandes como a Direcção do Famalicão fez… Mas, se calhar, o contexto era mais favorável ao Famalicão naquela altura do que ao Sporting na altura em que vendeu o Bruno Fernandes…
1 Março, 2021 at 12:58
Confirmando-se este título de campeão vai sair-nos ainda mais caro que o último.
Não andamos 20 anos com uma mão à frente e outra trás e a ser a chacota nacional por acaso.
O buraco não é grande, é monstruoso!!
Quem agora assobia para o lado fez o mesmo antes, no fim sobra para os de sempre a luta pela recuperação do clube.
1 Março, 2021 at 13:12
MAtch Point!!!
SL
1 Março, 2021 at 20:32
Pronto!!! está descoberta a solução, é melhor não sermos campeões!
1 Março, 2021 at 22:14
É melhor sermos campeões E bons gestores financeiros.
1 Março, 2021 at 13:13
FC Bayern Munique is the only club of its size to be completely debt free, with equity of €412 million. The club recently paid off its flagship stadium, the Allianz Arena, 16 years earlier than originally negotiated.
ISTO É QUE É GESTÃO …
1 Março, 2021 at 14:05
Cá poderia acontecer algo similar se houvesse justiça e os Clubes não fossem gamados à força toda!
1 Março, 2021 at 13:14
Neste período a que reporta este relatório e contas … ANTECIPARAM mais 8 Milhões e tal de receita … Diz que são relacionados com as variáveis da transferência do Bruno Fernandes … Contudo, essa antecipação teve um custo …
Quase que aposto que a Apollo é que executou a operação e algum escritório de advogados é que intermediou o processo … Tudo a troco de algumas centenas de milhar de euros … Sim porque estes ‘rapazinhos’ do fundo Apollo não ‘trabalham de graça’ … Mas o relatório não revela quem fez isso … Contudo eu quase que aposto que foram estes AGIOTAS …
O SCP gerido por estes amadores parece um “viciado em droga” que encontrou o seu ‘novo dealer’ (Apollo) … O ‘dealer’ vai-lhe dando crédito … Até quando?!? E quando a bola não entrar na baliza?!?
1 Março, 2021 at 13:15
Antecipação de receitas …
Com um custo de 35 %??????????????????
35%
E depois os AGIOTAS tornam-se “amigos” do SCP … Apenas por 35 % …
35%
É a loucura … MAs, Sportinguistas, nada temam … O azelha do zenha ‘engana-os a todos’ …
1 Março, 2021 at 13:44
35%!?!?
1 Março, 2021 at 14:02
O Jaime Grilo colocou no Off-Topic …
https://leonino.pt/bruno-fernandes-ja-rendeu-mais-oito-milhoes/?fbclid=IwAR0YrVI3fw7Zp4AdgXpxdyZiYUaewNuaZhnfIigjaT0vDPwgNYmb_tux9t0
1 Março, 2021 at 14:05
A isto chama-se a … Gestão de RoofTop … Ou, neste caso …
“empurrar com a barriga pra frente”
SCP _____________________________________________________
1 Março, 2021 at 13:21
Bom dia malta,
Como é que se pode fazer mais valias boas com vendas quando temos apenas percentagens de passes, tenho dito isso há meses. 10% de Tabata?, mesmo vendendo por 10M a mais valia é Zero. 70% de Pote, vendendo por 30M que não vendes, pagas 30% (10M) + comissões (3M), sobram 17M dos quais investimos 7M, a mais valia são no máximo 10M. Com um gestão assim é completamente impossível sair do buraco, estou farto de dizer isto. Não fui contra as contratações em si mas contra o negócio absolutamente ruinoso para o Sporting. Nós corremos todos os riscos, valorizamos (se as coisas correrem bem) e no final damos 30/40/50% aos gajos que nos venderam.
Sporting campeão e Varandas out no final do mandato, vão apanhar a cachola da vida deles.
1 Março, 2021 at 13:32
Rodrigo, acho que se a direção for minimamente competente eles compram os restantes 50% do pote pelo mesmo valor dos primeiros 50% (6,5M).
Assim:
Champions-25M
Jovane-20M
Pote 40M (Melhor marcador campeonato)
Admito que estou a ser bastante positivo, mas vamos ver.
1 Março, 2021 at 13:55
Estás a variar muito esses valores.
Ali em cima o Pote valia 50M€, aqui já só vale 40M€.
O Jovane valia 15, agora já vale 20.
:))
A sério, não me acredito que algum clube, que não seja seu universo Mendes, dê 40 M€ pelo Pote.
1 Março, 2021 at 13:58
O Jovane vai chegar ao fim do dia a valer 40M pena é que esteja a desvalorizar no banco.
Vamos ver ….
1 Março, 2021 at 14:08
Só podes estar a gozar….
Alguma vez compras os 50% do Pote pelo mesmo que compraste antes? Achas isso possivel em que mundo?! É possivel fazer isso se comprares mais 2 ou 3 jogadores ao Mendes a preços malucos.
Quem é que vai dar 20M por um rapaz de quem eu gosto muito mas que é o 4º jogador a entrar para avançado do Sporting? Se dessem 10M o Varandas ia levá-lo ao colo com o Viana…. Achas que se isso acontecer não é uma venda à Raphinha ou à Thierry? Só para “inglês ver”!?
Eu também posso atirar para o ar soluções…
Vender o Neto por 10M, vender o Jovane por 20M, vender o M. Nunes por 50M, vender o Sporar por 15M, Camacho por 15M e o L. Phillipe por 20M….e com este dinheiro que entra a pronto resolvemos o problema de tesouraria, compramos o Porro e o João Mário e nem tocámos no 11 inicial. Afinal não há problema….
1 Março, 2021 at 15:42
Para muitos, parece fácil e linear… Só que não. 🙂
1 Março, 2021 at 15:49
Tiago, o Famalicão tem boas relaçoes com o JM tal como nós(infelizmente) e pode ser facilitado o negócio. Qualquer coisa, eles seriam os interessados pois se nao nos venderem os restantes 50% nós nao vendemos o jogador e eles ficam a xuxar no dedo.
1 Março, 2021 at 15:53
Achas que não vendemos?! Está bem……….
Eles não têm boas relações com o JM, eles são do JM…..
O que significa que se cederem numa merda destas, vais pagar de outra forma. Ou alguma vez viste o JM ser amigo e facilitar alguma coisa sem cobrar a dobrar?
O nosso maior problema é exatamente o JM e a proposta é pedir um favor ao JM? Lá está….é ter um buraco e deitar uma granada lá para dentro. Parece que ficou mais pequeno porque a granada ocupa espaço mas quando ela rebenta, duplica o tamanho do buraco.
1 Março, 2021 at 16:02
Eu fico doente com estes relatórios e contas. E só de pensar que daqui a 1 ano realizam-se eleições, até tenho pesadelos. Nao vejo ninguem como alternativa que pudesse vencer
1 Março, 2021 at 16:48
Reza para que seja mesmo daqui a um ano e que o que o Cherba diz em cima não se concretize.
1 Março, 2021 at 14:03
Sobre o Pote, não 70% é isto:
“Comissão de manutenção com a empresa Esferinédita Lda. FC Famalição fica com 50% de uma futura venda após deduzir a comissão e o mecanismo de solidariedade”
1 Março, 2021 at 13:29
Temos á frente do Clube o pior tipo de croquete que existe, o croquete anjinho e já toda a gente sabe isso…não estou a prever nada de bom…
1 Março, 2021 at 13:34
+1906
são os mais perigosos
1 Março, 2021 at 13:29
Gozem enquanto podem…
Este(s) vão ser os últimos títulos do SCP…. vamos ser gozados assim o espero no meio desta pandemia…
Depois o sr. CR7 mais o seu grupo de investidores (JM incluído, Lin , uns chinocas e talvez o Sobrinho também) vão tomar conta do clube…. e depois REZEM !!!! E muito….
Gozem e aquento podem… a culpa é do BdC claro!!!! E alcochete….
1 Março, 2021 at 14:05
Ora bem o caminho é o que eu venho a bater á muitos anos.
Aposta na formação e trazer jogadores que rendam já a curto prazo.
Mesmo SE formos campeões, há muita situação que falhou até ver…não na parte desportiva, porque essa estamos num bom caminho, jogadores jovens, aposta na formação e um plantel valorizado quase nos 200M sem jogos Europeus e na sua grande maioria Português, isto são factos.
Mas o que falhou, foram os valores pagos, uma especie de All In, que nos força a vender pelo menos 2 jogadores no final da época, á cabeça Jovane, Matheus Nunes ou Nuno Mendes.
Não estou a ver outra forma de contornar isto e leva me a outra questão vamos ter Euros para reforçar um plantel que vai entrar diretamente na Liga dos Campeões??
Vejo os B e os sub-23 com matéria prima para ser aposta a longo prazo, mas á primeira vista, vai ser curto para jogar 4 frentes pelo menos até Janeiro/Fevereiro.
É esperar para ver, para já estamos a caminho de vencer o tão desejado titulo.
1 Março, 2021 at 15:54
“e um plantel valorizado quase nos 200M”
170M, mas muitos ou não molhas a sopa (João Mário – 13M; João Pereira – 0,3M), ou não vais receber 100% (longe disso), como Pedro Gonçalves (VM: 15M), Pedro Porro (VM: 11M) e Bruno Tabata (VM: 4M).
1 Março, 2021 at 15:57
Aconselho-te a leres atentamente as páginas 61 e 62 do relatório, respeitantes aos passivos e ativos contingentes (% de valores de venda a ceder e a receber).
1 Março, 2021 at 14:17
Lá estão vocês preocupados com números… estamos em primeiro, pá! Isso é o que interessa! Enganámos o “Mane Iunaite” com o Bruno Fernandes. Até aposto que o Glazer não se importava de ser novamente enganado!
Os únicos buracos que vão ser falados são os das defesas adversárias.
(Estou a ser irónico, só para que fique explícito.)
1 Março, 2021 at 14:24
Muitos comentários a abrir a boca com a perspetiva de vendas futuras, tenham a noção disto que está escrito na pagina 6 do ReC. Foi preciso vender 43M para receber ….. a enorme quantia de 12M líquidos.
“O resultado operacional de transacções de atletas atingiu o valor de 12.021 milhares de euros, o que significa vendas de direitos desportivos de 43 milhões de euros. Para este volume de vendas contribuíram os variáveis da venda do jogador Bruno Fernandes, assim como as vendas dos atletas Acuña, Wendel e
Vietto.”
1 Março, 2021 at 14:25
Alguém que faça a conta para se perceber quanto “desapareceu” no caminho.
1 Março, 2021 at 15:07
ui
não eram esses tipos de négocios que a gente tanto criticava nos lampiões e andrades ?
pssst
acho que estou a ouvir uma mosca com tanto silencio
1 Março, 2021 at 15:19
Isso é a mais valia liquida? Deduzindo o valor que ainda estava por amortizar. Ou não?
Mesmo assim…é tão pouco…isto não costuma ser assim tão eviedente, normalmente mete indeminizações, subcontratos, mete compras de outros jogadores, etc…
Eu já vi o quadro da venda de jogadores e o valor que vi era de 22M….não de 12….
1 Março, 2021 at 15:21
Como é que chegam a esses 12M?!
1 Março, 2021 at 15:27
Mistério!!!!
Trabalho invisível!!!!
1 Março, 2021 at 15:27
Ou então é mesmo gaffe (mais uma, menos uma).
1 Março, 2021 at 15:34
Fui ver isto…epah…eu acho que é gaffe…Eu acho que é 22M e isso são os rendimentos, ou seja a ele é deduzido o que falta amortizar.
Não costuma ser tão “à bruta” que fica claro que recebemos muito menos do que o que anunciamos….normalmente inclui comprar muito acima do valor de mercado, salários, subcontratos, FSE’s e outros mecanismos como juros de empréstimos e coisas assim, que só se compreende quando se vê o dinheiro a desaparecer entre rubricas…
1 Março, 2021 at 15:36
O que transcrevi é textualmente o que está escrito no ReC.
É o resultado operacional das transações com jogadores, inclui 10M de amortizações, mesmo assim, se excluir as amortização, para 43M de vendas tens uma receita liquida de 22M, pelo caminho ficaram mais de 50% das vendas.
1 Março, 2021 at 15:41
E vamos ter de nos habituar a isto!
1 Março, 2021 at 15:44
A minha duvida é se esse valor de 12M não é uma gaffe….
Não o vejo em mais lado nenhum….Mas como digo, também não vi o R&C ainda com a atenção devida…
1 Março, 2021 at 15:51
É o valor que está na DR: 12.021M como Resultados operacionais das transações com jogadores. (pag. 17)
O texto referendo os 43M em vendas está na pagina 6 do ReC.
1 Março, 2021 at 16:09
Mas aí está incluído as amortizações do plantel todo. Os 10M.
Mas já percebi….
Vendas: 43M
Amortizações Plantel atual: 10
Valor do Ativo dos jogadores vendidos: 15M
Custos com venda: 8.7
Valores recebidos vendas: 2.9
12,2M
1 Março, 2021 at 15:59
«É o resultado operacional das transações com jogadores, inclui 10M de amortizações, mesmo assim, se excluir as amortização, para 43M de vendas tens uma receita liquida de 22M, pelo caminho ficaram mais de 50% das vendas.»
– Malcolm, mais acima
1 Março, 2021 at 16:11
Entre os 43 e os 22 não há 15 de perdas contabilísticas?
1 Março, 2021 at 16:14
Sim Nuno. É isso…
15M são perdas contabilísticas.
São o valor pelo qual os jogadores estavam no Ativo do Sporting e que tem de sair…
1 Março, 2021 at 16:59
Nuno.
O Tiago já discriminou em cima:
+Vendas: 43M
-Amortizações Plantel atual: 10
-Valor do Ativo dos jogadores vendidos: 15M
-Custos com venda: 8.7
+Valores recebidos vendas: 2.9
TOTAL: 12,2M
1 Março, 2021 at 15:52
Não podemos esquecer que as dificuldades financeiras do Sporting (e dos clubes em geral) são publicamente conhecidas e utilizadas nas negociações. Estamos sempre numa posição frágil.
A isto temos de somar a actual conjuntura mundial da pandemia e as dificuldades que os clubes ditos compradores estão também a atravessar.
Dificilmente conseguiremos um valor desejável (e justo) pelos nossos melhores jogadores de forma a que as mais valias cubram os “buracos” existentes e os que entretanto serão abertos.
Não queria ser tão pessimista mas os exemplos de gestão que este CD tem dado…
1 Março, 2021 at 15:39
O Sporting será Campeão Nacional este ano!
Iremos festejar um Sporting dominador, campeão incontestável como ainda não tínhamos visto este século. Será o fim de um longo e penoso jejum.
Mas e depois?
Depois teremos a desculpabilização dos erros graves e lesivos de gestão a todos os níveis da atual Direção, com a justificação dos meios utilizados para atingir o objectivo maior que todos ansiávamos. Afinal valeu a pena rasgarem o Plano de Reestruturação Financeira, abrirem guerra com as claques, despacharem filhos da casa e mais valias a custo zero, os pés descalços em Alvalade, a ditadura das AGs, as aproximações a Jorge Mendes, os cantores comprometidos com a profissão…
Depois teremos nova propaganda centrada no futuro do Sporting e na necessidade de reforçar o plantel para o desafio da entrada na Liga dos Campeões. Teremos as mesmas dificuldades decorrentes da pandemia (sim, é verdade que o Covid afectou e continuará a afetar as contas do Clube e da SAD), e inevitavelmente um buraco maior para tapar.
A solução “saída a custo zero”, que encheu de milhões os cofres da SAD, foi abandonada de vez. Deveria ser retomada, visto que temos produtos para bons “encaixes”, como Ilori e Camacho, por exemplo.
Não sei o valor que o Braga encaixará em caso de entrada na LC. Mas Salvador não estará nada preocupado neste momento visto que a nossa entrada vai directamente para os seus cofres a conta do treinador e de um ponta de lança que não conseguimos encontrar mais barato apesar do scouting de excelência que possuímos.
Assim sendo, resta saber que soluções este CD encontrará para solver os compromissos com fornecedores, pagar salários e dar competitividade ao plantel de futebol para a próxima época. Ainda há modalidades a extinguir e funcionários a despedir, mas insuficiente face ao buraco que cresce de dia para dia.
Um novo EO, aproveitando a valorização da Marca com o título nacional e a entrada na Champions, e a venda de vários jogadores da formação que estão em grande no plantel principal, parece-me inevitável a curto prazo.
Também não me custa acreditar que em meios aos festejos, e aproveitando o estado inebriado da família sportinguista, seja apresentada a solução milagrosa de transformar o Sporting numa potência mundial do futebol, com a entrada de muitos milhões para aquisições de craques, e para viabilidade/sustentabilidade/salvação financeira através da venda da SAD.
Se o futebol for o ópio do povo, como dizem…
1 Março, 2021 at 16:21
“Também não me custa acreditar que em meios aos festejos, e aproveitando o estado inebriado da família sportinguista, seja apresentada a solução milagrosa de transformar o Sporting numa potência mundial do futebol, com a entrada de muitos milhões para aquisições de craques, e para viabilidade/sustentabilidade/salvação financeira através da venda da SAD.”
Nahhhh! Cabala!
1 Março, 2021 at 16:09
Mau.
Num queres ir atrás da cenoura?
Lebas c’um pauuu …
1 Março, 2021 at 16:21
😀 😀 😀 😀 😀
1 Março, 2021 at 16:35
Este tema é importante? é, sim Sr!
Ter contas equilibradas é um objetivo? Deve ser, sem dúvida!
Mas…e que me desculpem… o foco agora é outro!
Para mim, sócio 20…., e para o meu filhote n.º 1 (sócio 8……..), a atenção está na luzinha que começo a avistar. Quero que sexta-feira chegue rápida… e depois Tondela…e depois Guimarães… e depois….
Já tentei contar ao filhote o que vivi em Lisboa numa madrugada de maio de 2000… mas só passando por isso… Não nos tirem o foco… Deixem o meu filho ir buscar, a cada jogo, a camisola para ver o jogo a meu lado. A festa que ele fez na taça lucilio foi espetacular… Quero continuar neste lado são e puro. Quero continuar a ver o meu sorriso na cara dele. A seu tempo… terei tempo para números… contas… dívidas… etc… Mas antes disso quero pedir desculpas públicas ao mister Amorim; ao Feddal; ao Porro; ao Palhinha; ao Pote; ao Nuno Santos; etc… etc… Viva ao SCP… do meu filhote!!!
1 Março, 2021 at 17:01
“Mas…e que me desculpem… o foco agora é outro!”
Distrai-te com “outro foco” e depois diz que ninguém te avisou…
1 Março, 2021 at 17:11
Caro Elpibe,
Não quer partilhar connosco a razão para esse pedido de desculpas público ao treinador e jogadores?
SL
1 Março, 2021 at 17:54
Elpibe, o que diz é o que vai na alma de milhões de sportinguistas. Há quem prefira apresentar lucros para comprar um Alan Ruiz ou pagar fortunas a um JJ para ganhar uma Taça da Liga.
1 Março, 2021 at 17:59
Curiosamente sem os lucros para comprar o Alan Ruiz não haveria contrato da NOS. Sem contrato da NOS, haveria Varandas e suas Varandetes?
Oh Tresa, pois, é lidar.
1 Março, 2021 at 18:01
E pelos vistos há quem queira escrever na história o seu nome como o último presidente campeão, antes da falência e destruição do clube. E muitos concordam, infelizmente…
1 Março, 2021 at 17:59
Mas este tema tirou o foco à equipa desde que começou a época?
Este tema deve ser é esclarecido pelo atual CD em AG pós-Covid.
A par deste tema, também as contas do clube e o orçamento do clube que foram chumbados e que ainda hoje não sabemos népia…
1 Março, 2021 at 18:00
Xiu, isso não interessa nada. Só desestabilizas. O que interessa é a “estrelinha”.
1 Março, 2021 at 18:14
Acho que ninguém tira o foco da conquista do campeonato. Mas há que não perder o foco ao que se vai fazendo à sombra disso. E o que se faz à sombra deveria ser o garante da saúde financeira do clube. Do seu equilíbrio. Da sua estabilidade. Da sua sobrevivência.
1 Março, 2021 at 17:51
Isto é um espetáculo! Tão previsível… O post a dissecar o empate no Porto teve 179 comentários. Este, porque cheira a sangue, já vai em 236. Tanta azia que um campeonato brilhante não vai deixando que se manifeste!
1 Março, 2021 at 18:07
Comparar 1, é verdade, importantíssimo empate num jogo do campeonato com a saúde do clube a curto, médio e longo prazo nem categoria para ser considerado “desonesto” tem.
1 Março, 2021 at 18:10
Cheira a sangue? Se cheira, é porque há. É como o fumo e o fogo. Agora, se não te importas que a casa esteja a arder porque vais em primeiro no campeonato… deixa arder. Só te lembro que, para irmos sobrevivendo após as gestões pós-títulos, vendemos património. E hoje, património, só tens o pavilhão. É a isso que estamos reduzidos. Um clube que era o que detinha o maior património antes de os experts das gestões entrarem em funções…
Mas, ei!, vamos ser campeões! O resto que se fulixe.
1 Março, 2021 at 20:23
Tudo dito aqui!
1 Março, 2021 at 18:12
Aqui os haters estão mais à vontade para criticar.
No outro, ainda houve quem falasse na exibição mas os factos reais calaram-os facilmente.
De qualquer maneira, nem acho mal que se debatam as contas.
Sem dinheiro nunca haverá Sporting.
E há muita coisa a perceber e a corrigir, acho eu!
1 Março, 2021 at 18:19
Atão? Haters? Já largaste os “eróis”? Já não era sem tempo.
1 Março, 2021 at 21:12
São 2 tipos de pessoas/tasqueiros diferentes…
1 Março, 2021 at 18:16
Talvez porque este tema não tenha consenso, haja obviamente mais discordância e muito mais discussão.
Sobre as contas, alguma coisa a dizer ou está tudo bem?
1 Março, 2021 at 19:35
Não está tudo bem, não, nem podiam estar num ano de pandemia. Ou o estádio vazio não tem consequências? Mas prefiro este prejuízo do que saber que lucros foram esbanjados durante três anos em salários pornográficos do mestre da bazófia ou em Alan Ruiz +irmão.
1 Março, 2021 at 20:30
Ahhhhhh. O dinheiro gasto com treinadores, promessas chinesas, cantores comprometidos e outros “craques” neste mandato não fazem comichão…
300 milhões em vendas da pesada herança para chegarmos ao fosso em que estamos e o problema era o Alan Ruiz e o irmão. Sim senhor…
1 Março, 2021 at 20:57
E o Batuque. 🙂
1 Março, 2021 at 22:45
Fora de brincadeiras: onde está o Wang?!
1 Março, 2021 at 22:46
Sem clube.
1 Março, 2021 at 23:20
“Fora de brincadeiras:”
Bolas!
Logo agora que eu ia escrever “Juntou-se ao Tang.” e colocar a imagem abaixo…
https://sgfm.elcorteingles.es/SGFM/dctm/MEDIA03/201808/24/05218625800836____1__600x600.jpg
1 Março, 2021 at 21:13
Foda-se…
Eduardo
Doumbia
Renan
Diaby
Luiz Phellyppe
Borja
Sporar
Ilori
Camacho
Rosier
Vietto
Jese
Bolasie
Fernando
Plata
Sporar
Nesta “pequena” lista é só lucro ó rapaz…
1 Março, 2021 at 21:36
Pior do que contratarem mal, que acontece com TODAS as direções (não se acerta em todos), é a maneira como depois os descartam.
1 Março, 2021 at 21:47
Isso das listas vale o que vale.
Também podemos ir buscar a dezenas de jogadores falhados com a anterior direcção.
Colocar Renan, Borja, LP que gostando ou não, ganhamos uma taça da Liga da Liga e uma Taça de Portugal com eles e o 1º teve influencia clara na final, não faz sentido nenhum.
E Rosier que está bem no Besiktas e que este ano podia acrescentar com RA por exemplo.
Sporar só veio um, e tu colocas dois.
Plata ainda é puto, vai muito a tempo.
Camacho que tem estado em bom plano no Rio Ave também.
A realidade é que a equipa B e sub-23, não vieram nenhum camião de jogadores, antes pelo contrário, a aposta foi em jogadores da formação e até podemos estar a pagar caro isso…mas o processo tem que ser este.
E só para finalizar não vale a pena vir falar que em 2014 veio o Slimani e pagou tudo, como gostam muitos gostam de escrever…eu tbm posso escrever que Matheus Nunes, pode vir a pagar uma série de jogadores falhados, mas isso obviamente que não faz sentido nenhum, os flops ficam sempre e são caros.
1 Março, 2021 at 21:58
Não foi o Slimani, foi o Slimani, + Acuna, + Naldo, + Zeeg, + Schelotto, + Picinni, + Rapinha, + Wendel. + Bruno Fernandes + … todos vendidos com lucro e muitos deles mal vendidos pelo atual fantoche.
Os únicos dois vendidos e que tinham sido comprados por esta corja deixam um rasto de milhões prejuízo, mas claro que temos de acreditar que a fezada onde dia vai aparecer.
1 Março, 2021 at 22:11
Sim, isso nada muda o meu comentário.
Agora tens Nuno Mendes, Inácio, Palhinha, Tomas…a valorizar e estavam na Academia.
1 Março, 2021 at 22:33
Uau… Querias miúdos de quinze anos na equipa principal. Espetáculo… Já agora, o Palhinha foi emprestado já neste mandato. Tens noção disso, não tens?
Matheus Nunes, e, e…
1 Março, 2021 at 23:28
O Palhinha foi emprestado com o Cintra e só lhe fez bem a ida para Braga, depois do guião de JJ não ter chegado.
Continuamos a ter ativos para render, na mesma com esta direcção, pelo trabalho de RA.
1 Março, 2021 at 23:30
O Palhinha esteve na lista para venda no início da época…
1 Março, 2021 at 23:32
Pois teve e acabou por ficar e muito bem.
São decisões.
1 Março, 2021 at 23:45
Uma boa decisão do Amorim.
Tem muitas, felizmente.
Ao contrário do Varandas.
1 Março, 2021 at 23:18
Podes ir buscar quantos quiseres da Direcção anterior mas vais encontrar muitos mais que foram mais valias desportivas e financeiras do que menos valias.
Convém também perceber as limitações inanceiras às contratações em 2013 antes de fazer comparações.
O difícil é fazer o que estes incompetentes fizeram em duas épocas, não acertarem uma, seja em jogadores ou treinadores e terem (continuarem) a esbanjar milhões em ordenados sem qualquer retorno desportivo e financeiro.
Podes concordar ou discordar de alguns nomes, mas a verdade é que era apenas para mostrar ao Oliveira que para um negócio Ruiz (que custou milhões e não jogou nada), há bem mais casos de outros jogadores do mesmo valor e que ainda foram/são/continuarão a ser piores (pois ainda cá andam a mamar ordenados muitos deles).
1 Março, 2021 at 23:29
Primeira época veio quem? LP, Borja e mais quem?
Ganhamos uma Taça de Portugal e Taça da Liga.
1 Março, 2021 at 23:43
veio também o ilori aquele gajo que tivemos de pagar para emprestar
1 Março, 2021 at 23:43
Nem vale a pena continuar…
2 Março, 2021 at 11:04
O Doumbia também, veio no mercado de inverno com esses dois
1 Março, 2021 at 23:28
Quanto aos nomes que escreves nem um quero ver de volta ao clube e os que ainda cá estão, são para despachar.
Difícil, como sempre,vai ser livrarmo-nos deles.
Receber dinheiro por algum, só se for mesmo pelo Rosier mas nunca serão os 8M€ que demos por ele e que ainda teve um Baldé de brinde…
Plata já tive mais esperança.
Nem neste Sporting de Amorim mostra alguma coisa…
2 Março, 2021 at 0:46
Rosier, devia era voltar para o ano e ver o que dá, para o ano tem 25 anos, ainda vai muito a tempo.
Ficamos com ala direita fechada.
Tanto o Camacho e o Plata, são dois jovens, ainda com muito para aprender.
Um jogador não é flop aos 20 anos, estamos a falar de dois miúdos.
Espero que não vão nessa cantiga, desistir já desses dois seria um erro.
2 Março, 2021 at 8:34
Nao vi nada no Rosier que me faça pensar como tu.
Ainda menos vejo no Camacho.
Plata tinha esperança mas cada vez menos.
Mais vale apostar noutros putos.
1 Março, 2021 at 22:47
Alan Ruiz
Rodrigo Battaglia
Teófilo Gutiérrez
Luc Castaignos
Elias
Mattheus
Lukas Spalvis
Ewerton
Douglas
Radosav Petrovic
André
Leonardo Ruiz
Michaël Ciani
lberto Aquilani
Hernán Barcos
Bruno Paulista
Joel Campbell
Lazar Markovic
E só estes foram à conta do Jorge Jesus. Muita merda o Sporting andou a comprar e encher bolsos alheios.
1 Março, 2021 at 22:50
Tirava dessa lista 2 ou 3 jogadores, Alan Ruiz, Ewerton e o Spalvis.
O Ciani nem chegou a ser do Sporting, acho que veio a testes.
1 Março, 2021 at 22:51
Ehehehe, lindo!
1 Março, 2021 at 23:45
o ciani acho que chegou a fazer uns minutos num amigável mas foi tão horrível que foi mandado embora logo depois
1 Março, 2021 at 23:58
Mais uma vez, bons e maus negócios há em todo o lado e é normal que haja maus negócios da Direcção anterior (essa lista é clara) , mas também há bons negócios como os da lista abaixo:
Coates
Mathieu
Demiral
Acuña
Coentrão
Piccini
Ristovski
Wendel
B. Fernandes
Rapinha
Bas Dost
Slimani
E não junto aqui os da formação.
O que não é normal é a incompetência demonstrada em duas épocas pelo Varandas e Viana.
2 Março, 2021 at 0:42
Está é a 2º época inteira do Varandas.
A primeira entraram 3 jogadores em Janeiro, ganhas duas taças.
Se esta merda é má…
Errou no Llori e ai todos concordamos.
Mas Borja e LP foram importantes na 2º volta, o LP marcou 8 golos.
Até o Keizer foi bastante elogiado aqui e bem diga-se, pela maioria, no inicio.
2 Março, 2021 at 8:47
Cintra não fez nada sem o conhecimento e aval do Varandas e do Rogério.
Já era hora de deixares de isentar o Varandas nas responsabilidades sobre as contratações de 17/18.
É simplesmente estúpido dizer que foi o Cintra sozinho.
Ilori é merda
Borja é merda (nunca agarrou o lugar, fez merda da grossa quando jogou e se fosse bom ainda cá estava)
LP foi o único que ainda fez qualquer coisa.
Keizer foi um fenómeno que durou pouco mais de 1 mês.
Treinador a prazo como o fpram Silas, Pontes, Peseiro, Tiago Fernandes.
Sim, Amorim é a excepção que confirma a regra das contratações do Varandas (ainda bem para nós).
Ganhar duas taças foi bom obviamente mas não limpou toda a merda feita pelo Varandas no futebol e extra futebol.
2 Março, 2021 at 8:51
Diaby é merda
Gudelj é merda
Doumbia é merda
Voeramtodos com Varandas/Cintra.
Se fossem bons ainda cá estavam.
1 Março, 2021 at 21:21
Tenho a certeza absoluta que o que se pagou ao pezero, ao careca e aos “intervalos” de salários e indemnizações chegava para pagar 2, ou 3 anos de JJ e tu também o sabes, estás só a ser desonesto intelectualmente…
É que é muito fácil “carregar” no negro e na sombra para “desenharmos” o que quisermos, eu por exemplo para te responder podia acrescentar a isso tudo a verba que pagamos ao Italiano, ou os 10M pagos ao braga e juntar os ordenados do Amorim e sabes porque é que não o faço? Por uma questão de honestidade intelectual que pelos vistos não te assiste!!!
E a prova é a tua menção ao Alan ruiz, depois dos lory, bolasies, jeses, o outro que está no RA, o que foi vendido para as Arábias, vir falar de jogadores só pode mesmo ser má fé…
1 Março, 2021 at 21:31
E já agora
Alan Ruiz 26 jogos 7 golos 3,7 jogos/golo
Vietto 40 jogos 9 golos 4,4 jogos/golo
1 Março, 2021 at 21:40
8 golos.
Nunca me esqueço daquele golo contra o Marítimo, que nos garantia a vitória no jogo, na época 2016/17.
https://cdn.record.pt/images/2017-01/img_355x200$2017_01_21_23_46_21_1211647.jpg
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/era-o-que-faltava-dizerem-o-contrario-sobre-o-golo-anulado-a-alan-ruiz-5634712.html
1 Março, 2021 at 21:41
*golo anulado
1 Março, 2021 at 21:55
Esses dados tão mal.
Ruiz tem no total 34 J pelo Sporting, no tempo que teve no Sporting.
Passa a 34J e 7 golos.
Vietto 40J e 9 golos.
1 Março, 2021 at 22:10
8 golos.
1 Março, 2021 at 22:13
Os meus dados estão corretos, são os jogos/golos totais de ambos no Sporting.
1 Março, 2021 at 22:15
Lê o que escrevi mais acima e vais perceber.
2 Março, 2021 at 0:22
Stalley, em primeiro tens de ir reclamar com a wikipedia que foi aonde pesquisei os dados, em segundo é cagativo se são 26/7 ou 34/7 a questão essencial que te estás a retorcer todo para evitar é que uma “merda” comprada pelo BdC tem uma estatistica semelhante a um “super-craque” comprado pelo varandas…É que depois dos barretes sucessivos que este CD tem metido na compra de jogadores que ou são maus jogadores ou as condições de compra é que são más, ou ambas as premissas, é pura má fé e desonestidade vir falar de jogadores comprados pelos outros Presidentes…
Este é que é o ponto da discussão e não se fez 50 jogos ou 60…
2 Março, 2021 at 0:33
Tu é que vieste todo convencido com o “E já agora” com os números de ambos, o primeiro a falar em números foste tu…
E mesmo assim isso tá mal, no Wikipédia diz 28 jogos e 6 golos.
E ir ao Wiki buscar dados não é muito aconselhável.
Ainda por cima copias mal.
São dois jogadores talentosos, que não quiseram dar mais no Sporting, só para terminar.
Um veio por metade, o outro trouxe o irmão.