O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, na sequência da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, de punir o Presidente Bruno de Carvalho e o jornal Sporting, vem demonstrar a sua enorme estranheza pelo facto de não ser possível compreender e aceitar qualquer sanção.
Ao analisar, de forma correcta e coerente, as duas acusações ao Presidente Bruno de Carvalho, com base num comentário na sua página de Facebook – “Impera no futebol uma falta de bom senso que chega mesmo a roçar o desprezo por quem trabalha de forma séria (…)” –, e nas declarações à Rádio Renascença – “(…) teve um reforço de peso, que foi um jogador chamado nomeações com falta de bom senso” – facilmente se percebe quão infundada foi esta decisão.
Ambas as expressões são, em primeiro lugar, pertencentes ao domínio da opinião e da liberdade de expressão, algo que pertence à esfera Constitucional e não aos regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Falar em falta de bom senso não é um adjectivo injurioso ou difamatório, mas apenas uma perspectiva pessoal, que é reforçada por existirem argumentos concretos para falar nessa falta de bom senso, sendo assim, apenas uma opinião sincera, verdadeira, e sustentada em factos.
A análise das palavras escritas e ditas pelo Presidente Bruno de Carvalho, permite ainda perceber que refletem a preocupação do Sporting face ao futebol como um todo, e à arbitragem em particular, algo que mereceu, na altura, a concordância do presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, ao admitir publicamente que os desempenhos dos árbitros ficaram aquém das expectativas.
Em relação à acusação ao jornal Sporting, na sequência do texto intitulado “Quem é Quem no Conselho de Arbitragem”, convém referir que este meio não pertence à SAD mas sim ao Sporting Clube de Portugal, que está registado como órgão de imprensa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que os autores do referido texto são jornalistas profissionais, e que nenhum dirigente desportivo da SAD prestou declarações ou escreveu qualquer linha desse texto, o que esvazia por completo a possibilidade de ser o Conselho de Disciplina a julgar e punir o que quer que seja.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social e a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista são as entidades legalmente competentes para ajuizar a relevância jurídica de trabalhos jornalísticos, e estas não instauraram qualquer processo, não criticaram, não procuraram saber nada sobre este texto.
O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, considera que a existência deste processo é um enorme retrocesso para a justiça desportiva e para a liberdade de expressão em geral. É por este tipo de situações que o Sporting continuará a lutar pelo fim deste futebol antiquado e injusto, através das propostas que vem defendendo, e que começam agora a ter aceitação por parte das entidades competentes. Em nome da Justiça e da Verdade Desportiva.
27 Junho, 2014 at 12:44
A cereja no topo do bolo foi a parte do jornal não ser parte da SAD, logo a mesma não poder ser multada por um orgão independente da mesma, nem ser julgada por um orgão sem competência para julgar…
27 Junho, 2014 at 12:48
cherba, acabei de publicar o comunicado 1 ou 2 minutos antes de ti, nos comments da nossa campeã sueca.
se quiseres fazer o favor de apagar… escusa de ficar a encher.
quanto ao comunicado, propriamente dito, eu gostava de saber o que é que o Sporting pretende fazer em relação à multa aplicada por causa do que saiu no jornal do clube, porque como o comunicado diz, o CD da fpf não tem nada que se pronunciar (e muito menos aplicar multas – julgam-se quem? o novo lápis azul em seara alheia?) sobre o que publica um órgão de comunicação social.
onde é que está escrito que a o cd da fpf tem poderes para aplicar multas ao jornal de um clube?
Aguardo por uma reclamação e processo na ERC.
27 Junho, 2014 at 12:55
Não, isso não é a cereja no topo do bolo, é um tiro no pé. Recorremos ao mesmo tipo de argumento formal que o Benfica utilizou para justificar a proposta de compra dos direitos de transmissão televisiva dos jogos do Boavista em casa. “A Benfica, SAD não tem quaisquer interesses na Benfica TV.”
Com a nossa tomada de posição estamos a legitimar a solução sonsa que o Boifica arranjou para branquear a sua estratégia de condicionamento da competição futebolística em Portugal em seu favor.
Quem serão os juristas idiotas que estarão por detrás destes comunicados cretinos (e pessimamente redigidos)?
27 Junho, 2014 at 12:56
Aí está o novo cogumelo. Eu disse que eles tinham aparecido de novo.
27 Junho, 2014 at 13:15
Um colaborador em plena patrulha ao seu melhor estilo. Género repelente.
27 Junho, 2014 at 13:02
O que dizem os teus olhos???
27 Junho, 2014 at 13:16
Hã?’!
27 Junho, 2014 at 13:04
Gregor,
não te parecem situações completamente diferentes? Um jornal dar a conhecer factos que prejudicam o Sporting e que são um dos muitos exemplos do lodo em que está o futebol português, é o mesmo que utilizar um canal televisivo para encobrir futuros favorecimentos e situações estranhas? Vá lá, não me gozes… Só falta dizeres-me que a linha editorial pró-benfica do Correio da Manhã nada tem a ver com o facto de terem acordado a transmissão dos aquecimentos e primeiros minutos dos jogos disputados na Luz…
27 Junho, 2014 at 13:14
Cherba, claro que são situações completamente diferentes – de passagem, até me faz confusão que a Benfica TV possa ter direitos sobre imagens que podem ser utilizadas para determinar castigos (a atletas, treinadores, dirigentes e mesmo clubes por via de “má conduta” dos seus adeptos). A questão é que não podemos dar o flanco com justificações “jurídicas.” Cinjamo-nos a argumentos substantivos. São mais do que suficientes.
27 Junho, 2014 at 13:39
Queres um argumento mais substantivo do que realçar que a SAD não pode ser condenada por um órgão de comunicação que não é da sua responsabilidade?
27 Junho, 2014 at 14:13
Quero. Alguém passa pela cabeça que os conteúdos delicados do jornal sejam publicados sem o conhecimento do Bruno de Carvalho? Aliás, se isso acontecesse seria muito mau sinal.
27 Junho, 2014 at 14:30
Caro Camarada de Armas,
Creio que existem algumas pontas soltas que geram confusão na sua argumentação.
1) tenta comparar duas situações distintas e que, quando argumenta para defender o seu ponto de vista, coloca a nu as diferenças existentes. Os casos, por envolverem órgãos de comunicação vinculados a clubes desportivos não, por si só, similares;
2) não confunda forma com conteúdo e, nesse sentido, instituição com organização. O Sporting é um universo e, por isso, cada parte tem de responder por si. Não se pode, só porque dá jeito, assumir ou não responsabilidades.
27 Junho, 2014 at 14:33
Já me poupas-te no mínimo 15 mins.
Here here!!
SL
27 Junho, 2014 at 14:49
Mas há uma confusão. Eu não podia estar mais de acordo. Acontece é que deveríamos de imediato “virar o bico ao prego.” Se a “confusão” colhe junto do Conselho de Disciplina, então deve-se “generalizar” o critério: a Benfica TV serve a Benfica, SAD, que obtém uma vantagem desportiva inaceitável com a transmissão de jogos da Liga Portuguesa através daquela.
Contra a sonsice e a manha rasteira, a astúcia. o “jogo da separação das águas e responsabilidades” não é do nosso interesse.
27 Junho, 2014 at 14:52
ahahaha….o Bruno agora é o revisor do jornal.
27 Junho, 2014 at 14:11
Caro Cherba, apesar do comunicado fiquei sem perceber: vamos recorrer? Já não é possível recorrer? Vamos pagar? (sendo que no caso do Jornal neu não pagava por ilegitimidade para julgar e punir). Obrigado!
27 Junho, 2014 at 14:19
Como estas merdas estão, ainda nos agravam mais a multa e a pena por não ter aderido ao Débito Directo da FPF… Chupistas dum cabrão!
27 Junho, 2014 at 14:40
parece-me óbvio que existirá recurso. Dizer o que está dito no comunicado e não o fazer seria um enorme tiro nos pés.
No que diz respeito ao jornal então nem existe sentido nenhum na multa.
27 Junho, 2014 at 13:55
Os juristas certamente não és tu, porque se fosses tu estava-mos tramados, com esse argumento. São casos completamente diferentes, conflitos de poderes reguladores (a regulação e supervisão de todas as entidades que prossigam actividades de comunicação social em Portugal) não se confundem com actos de gestão que pertencem ao SLB.
27 Junho, 2014 at 13:56
… a regulação e supervisão são feitos pela ERC.
27 Junho, 2014 at 14:12
Olha que o Benfica pode alegar exatamente o mesmo.
E é estávamos e não estava-mos que se grafa.
27 Junho, 2014 at 14:47
Gregor não pode alegar o mesmo, porque uma crónica/notícia não é um acto de gestão como acima referi, (no exercício das suas funções, compete à ERC assegurar o respeito pelos direitos e deveres constitucional e legalmente consagrados, entre outros, a liberdade de imprensa, o direito à informação, a independência face aos poderes político e económico e o confronto das diversas correntes de opinião, fiscalizando o cumprimento das normas aplicáveis aos órgãos de comunicação social e conteúdos difundidos e promovendo o regular e eficaz funcionamento do mercado em que se inserem.), e o que o SLB fez foi negociar a transmissão de jogos televisivos (acto puro de gestão) que nada tem a haver com a ERC como é sabido as transmissões de televisão estão sobre alçada da Liga de Clubes (ao abrigo do Regulamento das Competições – Liga de Portugal). Em relação ao SLB a ERC apenas poderá fiscalizar os conteúdos da TV, já a obtenção de direitos televisivos teriam de ser negociados com quem de direito, a meu ver a Liga de Clubes.
27 Junho, 2014 at 20:51
Gregor Samsa
Eu não me quero meter contigo, sobretudo por me parecer que estás em modo de Metamorfose Kafkiana. Mas explica-nos lá, com argumentos jurídicos, qual a legitimidade do CD para punir o que vem publicado num jornal. Se a entidade em causa se sente lesada, pode fazer várias coisas. Fazer uma queixa à ERC. Fazer queixa à Comissão da Carteira. Pode, por último, avançar com um processo em tribunal. É isso. E quanto ao meu caso, não me parece que possas fazer de corrector ortográfico.
27 Junho, 2014 at 12:57
Mas então…agora a Federação de Futebol, também já se substitui aos Tribunais comuns…?
E porque razão é a SAD penalizada, por um orgão que é pertença do Clube …?
Está implantada a lei da rolha…voltou a censura…eterniza-se a pouca vergonha…!!
Não tarda, está o Cherba a ser multado pela Federação de Futebol, ou quem sabe a própria SAD do Sporting…
Uma vez que este espaço…é sportinguista…!!
SL
27 Junho, 2014 at 13:00
Max,
aqui que ninguém nos ouve, já por mais do que uma vez fui contactado por advogados contratados por seres manhosos 🙂
27 Junho, 2014 at 13:08
que pena não ter sido comigo… adorava receber ameaças de advogados de FILHOS DA PUTA COMO O JOÃO QUERIDO MANHA, cidadão de Minde, residente em Alfragide e com negócios familiares na área dos têxteis…
ainda por cima, agora, que começou a época dos incêndios…
27 Junho, 2014 at 13:13
Esse fdp mora em Alfragide?! Não acredito… onde?! Mais detalhes precisam-se
27 Junho, 2014 at 13:28
começa antes pelo corpo docente do agrupamento de escolas conde de oeiras.
pode ser que encontres por lá uma maria leonor… com um apelido familiar.
ou então investe em mantas manhosas… desta marca: http://files.manhas-texteis.webnode.pt/200000010-655866652b/5555.jpg
27 Junho, 2014 at 13:52
Foda-se, ó green mind. Mesmo que estejas a gozar com esta merda toda acho isto de mau gosto.
27 Junho, 2014 at 14:26
não comento gostos.
27 Junho, 2014 at 15:04
O que a irmã do manhoso faz pouco ou nada me interessa… mas gostava de saber onde ele mora em Alfragide.
27 Junho, 2014 at 13:25
Cherba, ainda vamos ter de arranjar um advogado para a tasca.
Pode ser o gajo da serie “Suits”
27 Junho, 2014 at 14:24
é isso e o “já faltou mais para voltarmos ao tempo da clandestinidade e das FP’s a tratar dos FDP’s”.
Mas quem é o Rei da Selva?
E de quem são a coroa e o ceptro?
E se nos deixássemos de merdas e fossemos recuperar o que nos foi roubado?
“for all the junglists out there”
http://www.youtube.com/watch?v=QL4GQ5H0lkc
“coz from the hood i came
and to the hood i must return
(…)
when i’m weak, you tellin’ me that i’m strong
when i’m right, you tellin’ me that i’m wrong
but i know, now i understand
now i see, i see your wicked plan,
i’m a junglist….”
27 Junho, 2014 at 15:30
sem stress, Miguel. Tenho uma advogada em casa 🙂
27 Junho, 2014 at 13:59
Explica lá isso melhor ó Cherba…
27 Junho, 2014 at 15:34
teve a ver com questões legais de utilização de imagens e de textos do Record. Tudo resolvido, entretanto
27 Junho, 2014 at 15:36
Então mas isso não se resolve com o velhinho “in Coiso & Tal”…?
27 Junho, 2014 at 15:37
Isso já é prova provada que há certa gente que frequenta o Tasco… mesmo que só venha espetar com a penca na montra com medo que lhes afaguem o pêlo…
27 Junho, 2014 at 15:25
eu tb gostava e saber mais.
Será que ainda vamos ter que fazer uma campnha financeira para nos defendermos em tribunal?
27 Junho, 2014 at 13:01
Desculpem lá, eu não sou nada dado a essas coisas das boas maneiras e dos modos…
Era suposto o Sporting, ao tentarem sistematicamente violentá-lo física, anímica e psicologicamente, ficar quieto, submisso e ainda pedir desculpas por ser apanhado de surpresa e estar de costas???
Eu acho que não… E o Bruno quer-me parecer que também não grama essa ideia… há dúvidas?
27 Junho, 2014 at 13:01
Pumba!! Sai uma travessa de tubaros para enxer a boca da gente ridicula que gere este futebolzinho de bairro!
Tudo isto está a ganhar uma dimensão absolutamente patética e ninguem faz nada, foram os 3 minutos de atrasado, castigos ridiculos para o Sporting, a falta de castigos para quem devia haver, o vexame do mundial, estrutura amadora da fpf, os interesses do jorge mendes, os negocios sujos que toda a gente se apercebe, eleições da liga, nomeações, compadrio na arbitragem, presidentes de clubes pequenos a lamber o rabo aos lampiursos ou aos fruteiros…foda-se onde vai parar esta merda?!
27 Junho, 2014 at 13:15
Venha de lá o video do maradona 😉
27 Junho, 2014 at 13:23
Aí está:
https://www.youtube.com/watch?v=mHl9l2KgmWk
27 Junho, 2014 at 13:28
PUMBAAAA
Idem buscar cambada de fdp’s
27 Junho, 2014 at 13:44
Estamos a assistir à tentativa, a todo o custo, repito a TODO O CUSTO, em quererem demover e prejudicar o SCP. O facto de penalizarem o SCP pelas crónicas escritas no Jornal do clube, sendo este independente em relação à SAD e estando registado como órgão de imprensa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social só demonstra a má fé e essa tentativa a todo o custo de quererem penalizar o clube.
Dois pesos e duas medidas, uns podem outros não. A uns mão de ferro a outros palmadinhas nas costas.
Força presidente os adeptos estão consigo, puxaremos o autoclismo quantas vezes for necessário até a porcaria desaparecer.
27 Junho, 2014 at 13:50
Bruno de Carvalho, um presidente do caralho!
27 Junho, 2014 at 13:54
Muito bem o comunicado.
Corta-se a eito nesta vegetacao pantanosa e mostra-se a claridade e a incompetencia (incrível, mas infelizmente tao comun) de certa gente em lugares de responsabilidade
27 Junho, 2014 at 14:10
Isto vai um bocado para alem do ridículo…
Muito bem mais uma vez esta direcção com este comunicado, e temos de levar isto até ás ultimas consequências, para mim isto servia até para um pedido de demissão dessa escumalha que está nesse orgão (Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol) por clara incompetência e intenção de prejudicar intencionalmente um clube. Agora que não venham com as tretas de mania de perseguição, tentarem multar uma SAD por algo que não lhe está associado (jornal do clube) mostra a má vontade que os senhores desse conselho nutrem pelo Sporting.
27 Junho, 2014 at 14:42
Em Portugal ninguém se demite.
27 Junho, 2014 at 14:20
Tava aqui a pensar…
Se aderir-mos ao Débito Directo do CJ da FPF… será que temos desconto?
É que começo a achar que isto vai-se tornar recorrente esta época…
Just saying…
27 Junho, 2014 at 14:21
Tava aqui a pensar…
Se aderir-mos ao Débito Directo do CJ da FPF… será que temos desconto?
É que começo a achar que isto vai-se tornar recorrente esta época…
Just saying….
27 Junho, 2014 at 14:28
Off topic, o Super Slimani está nas bocas do mundo.
Penso que este será bem mais difícil de segurar que o William e só falta mesmo que ele enrabe os alemães para que apareça uma proposta perto do valor do André Gomes e ligeiramente superior à do Garay…
Grande mundial do homem dos golos decisivos!
27 Junho, 2014 at 14:33
Sampaio revisitado… 🙂
Arrepiem-se… o SPORTING É NOSSO!!!
” É extase, angustia, alegria e desespero ” 0:54
” É um sentimento que não pode ser explicado mas que passamos a nossa vida a tentar explicar ” 1:13
” Não pedimos desculpas por isso, não o negamos ” 1:20
Eu quero que se fodam todos aqueles que dizem que te amam e não se portam e agem como tal… eu AMO O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iHln3AoBJMg
Ricardo Sampaio said this on Agosto 30, 2012 às 12:46 pm | Responder
27 Junho, 2014 at 14:37
Se alguém encontrar por aí o Capel e o Carrillo deste video, por favor, avisem os gajos que o SCP anda à procura deles há duas épocas…
27 Junho, 2014 at 14:39
Video not found…
27 Junho, 2014 at 14:41
http://www.youtube.com/watch?v=iHln3AoBJMg
My bad… 🙂
27 Junho, 2014 at 14:49
Boas tasqueiros, ent afinal as emissões da Sporting TV n vao começar a 1 de Julho? segundo o Jornal de negócios http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/sporting_tv_nao_pode_arrancar_a_1_de_julho.html
Any thoughts?
27 Junho, 2014 at 15:55
Parece-me que em casa ainda não vou fazer isto ..
http://media602.dropshots.com/photos/1193127/20140627/105215.jpg
27 Junho, 2014 at 21:22
Vais vais, so n é na data q estava prevista mas, o canal vai existir quer queiram quer n, a imagem ta mt boa, é melhor isso do que ir atirar o comando para o lago como o outro borrego de carnide…
27 Junho, 2014 at 14:51
Nani, Varela e Ronaldo, três craques que nasceram nas escolinhas do Sporting a marcarem no Mundial.
Sem o Sporting, o único golo da seleção portuguesa na competição tinha sido o auto-golo do defesa ganês.
E mais não digo.
27 Junho, 2014 at 15:32
Nem esse, porque o cruzamento foi do… Miguel Veloso.
27 Junho, 2014 at 14:53
E esta merda é só o principio, relembro que estas declarações remontam a Março.
Em paralelo o gajo do Braga leva 3 meses mas não é pelo que disse, é só para vir servir mais tarde como termo de comparação.
Deixem lá começar a bola a rolar que à 1ª oportunidade da próxima época ( leia-se estarmos a atravessar um bom momento, o 1º que seja ) a história das nádegas e da trampa vai sair do forno onde está e vão-nos dar uma ripada como não há memória.
SL
27 Junho, 2014 at 14:54
Off-Topic: cruzei-me há bocado com um dos responsáveis pelo núcleo SPORTINGUISTA de Oliveira de Azeméis e perguntei-lhe se já tinha contribuído para a Missão Pavilhão. Resposta dele: “nem me fales do Bruno de Carvalho, estou muito desiludido com ele”. Então porquê, retorqui. “Porque quer que todos os sócios dos núcleos sejam sócios efectivos do clube, porque despediu pessoas do jornal, que trabalhavam para o clube há mais de 40 anos através de uma cartinha, porque ninguém responde sequer às cartas que lhe são endereçadas, porque nas reuniões que manteve com os núcleos usa e abusa dos palavrões e que não admite que ninguém esteja contra ele, tipo: ou estão comigo ou estão contra mim. Porque no último aniversário do núcleo, e pela primeira vez, não houve representação do clube”.
27 Junho, 2014 at 14:57
Quero ainda referir o seguinte, já o havia feito em tempo oportuno: por ocasião da recepção da Oliveirense ao SCP B, o núcleo de Oliveira de Azeméis – o 2º mais antigo de Portugal – recepcionou toda a comitiva após o jogo, tendo-lhe sido oferecida uma refeição. Pois não houve sequer uma palavra de agradecimento perante o gesto do núcleo.
27 Junho, 2014 at 14:58
Estou orgulhoso do trabalho desenvolvido até ao momento pelo NOSSO Presidente. Mas como deverão calcular, estas coisas incomodaram-me. Pergunto-me que é o responsável pela ligação do clube aos diversos núcleo espalhado pelo país e pelo mundo. Pois há claramente algo que não está a funcionar!
27 Junho, 2014 at 15:00
Gostaria imenso de obter feedback ao meu desabafo…
27 Junho, 2014 at 15:08
hmmm tanta queixa junta … não cola com a importância dada aos núcleos que têm na gala um lugar de destaque com uma nomeação para “Nucleos e Delegações do Universos Sportinguista”.
Mas decerto existirão muitos processos a precisar de arestas bem polidas.
27 Junho, 2014 at 15:09
Limitei-me a contar-vos o desabafo do homem. Professor de sociologia.
27 Junho, 2014 at 15:11
DeFrancehechi só ouvimos um lado.
Sabes que quem manda não pode agradar a todos e ainda há muita gente aziada com a eleição de BdC.
Quanto às pessoas serem sócias do SCP para serem sócios do nucleo não vejo por que não, no fundo quer aumentar o n.º de sócios, agora para frequentar o nucleo não penso que seja obrigatório ser sócio. Se for esta a alternativa é estúpido.
Quanto ao não estão comigo estão contra mim é natural que BdC também sinta uma azia contra os que não o apoiam. Se acho certo, não mas pelo menos não é hipocrita.
Os despedimentos por carta é normal ninguém é despedido por SMS ou telefone, cheira-me a ressabiamento.
SL
27 Junho, 2014 at 15:14
Essa questão, compreendo-a… agora as outras… eu estive duas vezes na presença do Bruno e achei-o uma pessoa acessível, afável e simpática. Custa-me a crer nessa “frieza” institucional. SPORTING SEMPRE!!! TI AMOOOOOOOOOOOOOO!
27 Junho, 2014 at 15:26
muito estranho isso… não acho o presidente capaz de dizer essas cenas em ambiente de nucleos…
27 Junho, 2014 at 15:55
Há mais quem se pronuncie dessa forma. Estavam habituados a ter lá dentro uma alma (não digo o sexo) que sempre os atendia e tentava resolver os problemas que surgiam e após a nova direcção ninguém mais os atendeu como dantes e parece que para alguém os atender é necessário dar voltas ao «bilhar grande». Para cúmulo essa de os sócios dos Núcleos terem de ser sócios do Sporting veio extravasar a taça. Isto é não ter noção nenhuma das dificuldades que os Núcleos, espalhados por todo o mundo, passam.
27 Junho, 2014 at 15:03
Será que esse Sr. anda com comichão nas nádegas?
27 Junho, 2014 at 15:06
Não sei Malevita… eu sei que anda a pagar o justo pelo pegador. Algumas coisas são incompreensíveis. Pensei que a porta estivesse aberta às discussões e apreço por quem faz alguma coisa pelo clube…
27 Junho, 2014 at 15:07
Porque algo não parece estar a funcionar…
27 Junho, 2014 at 15:59
Tens razão D… algo não está a funcionar bem e deveriam ser mais sensíveis com Núcleos que de há muito, são de uma devoção ao Sporting inabalável.
27 Junho, 2014 at 16:32
Thanks Ed 🙂
27 Junho, 2014 at 15:08
Refiro ainda que o meu pai faz parte do corpo directivo do núcleo, além de doar algumas coroas para a ajuda do funcionamento do núcleo.
27 Junho, 2014 at 15:08
Porque é que cada vez que alguém diz que algo não corre bem é logo apelidado de sarnoso para baixo? Não vimos já todos nós coisas a correr mal como o logotipo da tv? Não há possibilidade de a ligação aos Núcleos estar a ser descurada também?
27 Junho, 2014 at 15:12
Pois… não acho normal que a equipa B do NOSSO clube seja bem recebida e que depois não haja uma “cartinha” a agradecer o gesto! Bem como não acho normal, que não tenha havido um representante da direcção presente no almoço de aniversário… em anos anteriores tivemos sempre alguém. Já estive com a Naide, com o Deo, Sá Pinto, Carlos Lopes precisamente em aniversários do núcleo. Fora alguns dirigentes. Inclusivamente, houve um ano em que o Dias da Cunha e a Isabel não sei das quantas, fizeram questão de estar presentes…
27 Junho, 2014 at 15:19
Certamente terá de haver algum motivo, não se podem tirar ilações sem se saber se não haverá algum tipo de confusão. Não estou a ver o Bruno ser malcriado ou descurar um tema que fez porte bandeira na sua campanha como foram os núcleos.
27 Junho, 2014 at 15:32
eh pah ninguém chamou sarnoso a ninguém … os núcleos são do mais importante que temos, ams tb têm muito que mudar. Just saying.
27 Junho, 2014 at 15:38
comentário a reter, SPORTING?! SEMPRE!!
efectivamente, era o que faltava querermos promover uma ditadura em Alvalade.
27 Junho, 2014 at 15:09
Que queres que diga?
Os núcleos (alguns em especial) têm de ser respeitados. Não concordo que seja obrigatório um sócio de um núcleo ser sócio efectivo, pois pode não ter possibilidades para tal.
A questão do jornal já aqui foi debatida; não sei quem foi despedido, e em que condições, se eram indispensáveis ou não.
Quanto à questão pessoal, a ser verdade, é grave e perigosa. Por mostrar falta de respeito, e por indiciar despotismo.
27 Junho, 2014 at 15:16
………………….. gostaria que este desabafo chegasse ao destino….
27 Junho, 2014 at 15:16
Bom bom era este:
https://www.youtube.com/watch?v=nt9CHVZ8tg8
Distribuir sorrisos é muito bonito, mas eu prefiro um presidente que mostre trabalho.
27 Junho, 2014 at 15:24
F###-se, e para ser educado, essa coisa de “mostrar serviço” não pode servir de alibi para tudo. O Isaltino também mostra serviço, e faz o que faz.
Ninguém coloca em causa o trabalho feito pelo presidente e pela direcção, mas isso não significa que se dê carta branca, tanto nas relações pessoais como profissionais.
27 Junho, 2014 at 17:41
Foda-se, o que tu foste meter aqui. Que verdadeiro espectaculo de imbecilidade, mesmo que a intenção até fosse a melhor.
Sobre este tama, atenção que acho que devemo dar importância ao contrário de “notícias” que aparecem sem eira nem beira.
É sempre importante ouvir os dois lados. Mas um já ouvimos.
E partindo do princípio que é assim, claramente há aqui muita coisa a melhorar. Atenção, partindo do princípio que foi assim, sem colocar em causa o que diz o DeFr.
Melhorámos tanto desde o BC, continuamos a fazê-lo e certamente todos nós queremos que continue assim.
Ainda me lembro de um tio meu (lampiao da casa do benfica de tomar) ficar todo fodido qd após o apoio a uma eleição presidencial fizeram um grande jantar para a direcção do benfica, onde estava prometido a ida de 1 ou 2 jogadores da equipa principal.
Não foi ninguem da direcção e foi um gajo do snooker …
27 Junho, 2014 at 17:44
Mas o gajo do Snooker não era da equipa principal?
27 Junho, 2014 at 17:43
Que saudades… isto é que era SEPÓRTEM…
27 Junho, 2014 at 15:19
Ó Fran, então e não é normal que os sócios do núcleo sejam sócios do clube? Até há uma quota especial para esse efeito que é de apenas 4 euros…
Então os núcleos usam o clube para comercializarem os seus produtos e o clube não tira nenhuma vantagem disso? É mais que normal, acho eu.
27 Junho, 2014 at 15:22
Eu não estou contra essa medida. Limitei-me a falar de um desabafo. Mas certamente que deves concordar que é incompreensível esta aparente surdez e insensibilidade perante uma boa acção e perante o 2º núcleo mais antigo do norte (ou país, não estou certo). E sabes bem, que eu curto o NOSSO presidente!
27 Junho, 2014 at 15:29
Eu sei. Não sei é se essa pessoa com quem falaste curtirá muito dele.
Se as falhas da direcção forem as faltas de comparência em aniversário dos núcleos então está porreiro.
Sinceramente acho injustas esse tipo de criticas, não tenho duvidas nenhumas que o BdC abdica de muito tempo com a família para servir o Sporting, aliás, na final de futsal este ano no Fundão, ele esteve presente no 3º jogo (perdemos), assistiu no dia a seguir ao jogo dos juvenis em Alcochete (que nos podia dar o título) e à tarde voltou para o Fundão para ver a equipa de futsal ganhar o campeonato.
O homem não se pode desdobrar em mais.
27 Junho, 2014 at 15:31
Pois eu sei… eu sei… eu estive com ele duas vezes… de relance, e pareceu-me sempre um dos NOSSOS!
27 Junho, 2014 at 17:43
Mais uma razão para esta história poder estar mal contada na origem …
Ainda no ano passado foram fechados os topos contra o nacional, para os nucleos.
27 Junho, 2014 at 15:23
Também concordo que os sócios dos núcleos sejam sócios efectivos do clube, não faz sentido o contrário. Alias sendo os núcleos uma extensão do clube, quem é sócio deles deveria de ser do clube, o que não faz sentido é ser-se sócio do núcleo e não do clube. Mas afinal o núcleo é o SCP?!
27 Junho, 2014 at 15:25
Claro. Núcleo Sportinguista de Oliveira de Azeméis, desde 76.
27 Junho, 2014 at 15:29
Espera aí, que eu não percebi…
Tem de ser sócios efectivos? Isso quer dizer que tem ser categoria A em detrimento das outras? Ou seja, pagar a quota máxima? Ou categoria A e B são efectivos na mesma? Agora perdi-me… genuinamente. Não basta ser sócio… é que eu sou “B” e não me sinto menos efectivo por isso… E acho que nenhum sócio se deve sentir (ou ser) diminuído por conta disso… Eu sentia-me diminuído quando não era sócio!
Espero estar a perceber mal isto…
27 Junho, 2014 at 15:30
A categoria não sei RicSamp
27 Junho, 2014 at 15:32
Posso ser eu que estou a confundir-me com isso de sócio efectivo… Há sócio efectivo categoria A e B? E os outros sócios não são efectivos? São o que? Que molhada de brócolos…
27 Junho, 2014 at 15:35
Ricardo, antes havia o sócio por correspondência. Acho que já não existe.
Agora só há possibilidade de ser efectivo, independentemente da categoria (A,B e C que é reservado ao pessoal dos núcleos).
Corrijam-me se estiver errado.
27 Junho, 2014 at 15:40
Ok… tava a fazer confusão, a pensar que o efectivo era o que pagava a quota máxima… O que implicaria que para ser dirigente dum núcleo tinha de pagar essa quota máxima. Se eu estiver enganado, melhor… Era o que faltava discriminar assim um sócio.
27 Junho, 2014 at 15:40
Estás correcto Leão.
27 Junho, 2014 at 15:40
Apenas sócios do clube! Independentemente da categoria.
27 Junho, 2014 at 15:42
Ohhhhh queijo!
27 Junho, 2014 at 15:40
olha, o clube é que já devia ter começado a uniformizar os núcleos e a utilizá-los para vender a marca Sporting! mas isso é outra conversa
27 Junho, 2014 at 15:48
A parte da uniformização (símbolos e estatutos) já está em marcha. O resto deve vir a seguir.
27 Junho, 2014 at 15:50
Exactamente! E mais, vou ser breve porque isto dava pano para mangas. Mas sou da opinião que o clube deveria gerir alguns espaços estratégicos no país, bem como nalguns pontos do mundo. Imaginem uma espécie de Irish Coffee – Marca SCP, tipo Hooters – em Paris, em Portimão, em londres. Uma espécie Franchising, um local asseado, cheio de alusões ao clube, com a nossa marca, TVs, espalhadas pelo espaço a passar desporto e, claro, o NOSSO SPORTING, meninas a servir de verde-e-branco, de patins… calções de ganga, all-stars… imaginem! Chegar aos bifes que nos vêm visitar nas férias! Alargar mercado! Aumentar visibilidade! Fónix… se calhar sou eu que sou lunático!
27 Junho, 2014 at 15:52
Marketing, não é só fazer um teaser, um logo, pensar-se numa “assinatura”, num posicionamento, numa estratégia de angariação de sócios! Marketing é muito mais do que isso. Por isso, os senhores que têm a sorte de estarem nessas funções e que têm essa responsabilidade deveriam beber SAKÉ do RicSamp! Para abrirem a pestana.
27 Junho, 2014 at 15:58
O saké é uma bebida apropriada para elevar o espírito e abraçar a universalidade do ser…
Não te vejo como um lunático… só acho que tens uma pequena e depravada fixação pelo gajedo… 🙂
27 Junho, 2014 at 16:06
…basta olhar para o avatar dele…lol
27 Junho, 2014 at 16:06
Busted! Hahahahahaha
27 Junho, 2014 at 15:57
https://www.google.pt/search?q=hooters&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=QoatU-jtHLLH7Abo-IDoDQ&sqi=2&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1024&bih=639#facrc=_&imgdii=_&imgrc=mffwyBseWV8qfM%253A%3BWPby3tdKYPgcmM%3Bhttp%253A%252F%252Fnews.hooters.com%252Fsites%252Fhooters.newshq.businesswire.com%252Ffiles%252FHootersTop11_SandlerMovieSet.JPG%3Bhttp%253A%252F%252Fnews.hooters.com%252Fthe-nest%252Fhooters-girls%3B3264%3B2448
Imaginem-nas de verde e branco!
27 Junho, 2014 at 15:58
Pois, eu não digo?!…
Fixation for the gajeed…
27 Junho, 2014 at 16:01
Népias… businness! Metam uns rapazes simpáticos e bem parecidos a servir. Um mix! Quero que o SCP seja o primeiro clube que surge na mente de um inglês! De um americano! De um japonês! De um chinês! SPORTING SEMPRE!!!
27 Junho, 2014 at 16:04
Uaiiiii… mas isso não acontece já???
27 Junho, 2014 at 16:06
Isso não sei… infelizmente, as pessoas só se lembram de quem ganha os canecos. Sou da opinião, que os GRANDES CAMPEÕES vão muito além dos canecos.
27 Junho, 2014 at 16:07
Agora estragaste a linha de pensamento com os tais ‘rapazes’.
27 Junho, 2014 at 16:14
+1 lunatico aqui!!!
Mas eu abuso do Sake, admito!
SL
27 Junho, 2014 at 17:46
Cherba a responsável de marketing e comunicação do clube, já !
27 Junho, 2014 at 16:15
«Comercializarem os seus produtos», a que é que te estás a referir? Nem todos os Núcleos têm loja verde e os que a têm só têm trabalho com os produtos que lá têm, porque o lucro das vendas vai para o Sporting e por vezes até têm prejuízo se não devolverem o material a tempo. Passa-te por ventura pela cabeça que uma grande parte de sócios (reformados) de Núcleos paguem por ano 7,50€ e que agora sejam obrigados a pagar esses €€ por mês irão ficar a ser sócios? Claro que não serão mais sócios e quem perde com isso? o Núcleo que já vive com dificuldades e o que ganha o Sporting? Claro que só ganha antipatia pela sua atitude para com pessoas, sportinguistas, mas que vivem com dificuldades económicas e fazem o favor de tentar que os Núcleos sobrevivam.
27 Junho, 2014 at 16:16
Esta resposta era para o las só que saiu fora do lugar.
27 Junho, 2014 at 16:30
🙂 gostei da sua resposta Ed 🙂 Saudações Leoninas!
27 Junho, 2014 at 15:21
Endereçar cartas? Se calhar o pombo correio perdeu-se pelo caminho, vai-se a ver e encontrou a gaivota Vitória pelo caminho e foram para trás de uma moita.
Já ouviram falar em “e-mail”? Ou então tentem falar com ele através da página oficial dele no facebook.
27 Junho, 2014 at 15:24
O problema, é que muitos responsáveis dos actuais núcleos são pessoas de gerações mais antigas. Eu próprio sou da opinião que é preciso renovar as pessoas que estão por trás dos núcleos. Porque os núcleos, precisam de captar tagets mais jovens…
27 Junho, 2014 at 15:27
Esqueçam lá… Cherba, se quiseres podes apagar os meus comentários sobre este off-topic. Os núcleos precisam de sangue novo! Eu não sou sócio do núcleo da minha terra porque confesso que aquilo às vezes é um antro de lã-piões, as pessoas por detrás do balcão antipáticas e mais: falta de dinámicas ao longo da época desportiva.
27 Junho, 2014 at 15:29
Nem todos os nucleos do SCP são como este núcleo de SPORTINGUISTAS! Viva a TASCA!!!
27 Junho, 2014 at 15:43
Ivone, não vou apagar o que quer que seja. Aliás, eu também estou há meses a aguardar uma resposta à minha proposta de tornar a Tasca no primeiro núcleo virtual do Sporting, portanto. Epá, metam uma coisa na cabeça. Ou duas:
– a direcção apanhou uma casa em cacos e tem que tentar a reconstrução simultânea de todas as divisões. é fodido.
– é natural que nem todas fiquem prontas com a celeridade pretendida e que se cometam erros na empreitada.
27 Junho, 2014 at 16:30
é que é isso mesmo, o Sporting estava na MERDA, apareceu uma equipa directiva que o está a reconstruír, e agora toda a gente acha que tem prioridade na reconstrução, há pessoal que não aprende…
BASTA respirar fundo e pensar como estava o Sporting há cerca de um ano e ver o trabalho que foi executado até agora.
Pego numa expressão que diz bem do que se passa em nossa casa – “Roma e Pavia não se fizeram num só dia”
Para mim, os sócios dos núcleos teríam de ser sócios do Sporting sim! agora há tantas categorías de sócios que em alguma das mais baratas de certeza que caberá a categoria de “sócio núcleo”, porque se assim não for corremos o risco de acontecer como aconteceu no “Solar dos Leões de Almada” onde há sócios do núcleo que são lampiões e vão para lá ver jogos do benfica…se querem os núcleos para isso, então vão pró……….
27 Junho, 2014 at 21:48
Se existiram erros na empreitada, fica desde já registado que a culpa não foi minha.
27 Junho, 2014 at 15:30
Parece-me que está a gritar por um deFran da vida para arrebitar aquilo e instalar uns jacuzzis…
Isto sou eu a mandar bolas pró pinhal… o que não é difícil aí por Oliveira… 😉
27 Junho, 2014 at 15:38
Quem sabe um dia! Podes crer! Quem sabe um dia!
27 Junho, 2014 at 15:41
Pelo que dizes já lá tens alguma ligação…
E o SCP precisa de sangue novo e fervente… futuro “mr president of the Núcleo”! 😀
27 Junho, 2014 at 17:49
Isso não faria sentido nenhum.
Uma das razões pela qual “vivo” aqui colado é pela diversidade de opinião, postivas ou não.
A questão é que a maioria é construtiva.
Nem tudo está bem, mas garantidamente já resolvemos milhares de problemas com esta direcção.
Calma que o presidente vai chegar a todo o lado.
É preciso tempo e é preciso que quem o rodeie ajude …
27 Junho, 2014 at 15:29
*targets (público-alvo)
27 Junho, 2014 at 15:32
Se tivesse ouvido o que tu ouviste tambem ficaria incomodado
27 Junho, 2014 at 15:46
Faço parte de um Núcleo e já recebemos a equipa B, em que também oferecemos o almoço.
Recebemos uma carta de agradecimento do Sporting Clube de Portugal. Obviamente que a carta não chegou na semana a seguir (o que é normal), mas que a carta existiu isso é indesmentível. Sinceramente, acho estranho que se envie cartas de agradecimento a uns e a outros não, mas pode ter acontecido.
Em relação aos sócios do Núcleo também serem do clube, penso que isso não é ainda uma exigência (acho que só a partir de 2016 o será, mas não tenho a certeza). Mas penso que da maneira que está a ser feito pode ser benéfico para os Núcleos, no sentido em que quem quer ser sócio do Sporting a um preço mais reduzido tem também que ser sócio do Núcleo. Isso pode trazer mais sócios também aos Núcleos.
27 Junho, 2014 at 16:31
Agora vê o inverso. Aqueles que são sócios A do Sporting e ao mesmo tempo são sócios do Núcleo pela tua perspectiva deixavam de ser sócios A do Sporting e passavam só a ser sócios do Núcleo a pagar 4€ por mês em vez de pagarem 12€ por mês (em 13 meses) e mais as quotas do Núcleo, quem era prejudicado? O Sporting porque o sócio deixava de ser sócioA do Sporting para passar a ser sócio do Núcleo a pagar 4€ e ser ao mesmo tempo sócio do Sporting.
27 Junho, 2014 at 14:55
off topic: A Sporting TV está a fazer comichão a muita gente. A ERC não consegue dar o parecer a tempo, mas consegue ter o Carnide a emitir sem licença um dos canais durante seis meses. Este Sporting de facto é muito diferente e incomoda muita gente. Fight & Resist, Cherba.
Muita atenção ao que aí vem, que há uma vontade de bloquear o nosso clube por todos os caminhos.
27 Junho, 2014 at 15:02
logo … emitimos tb sem licença 😉
27 Junho, 2014 at 15:25
Estamos a falar de coisas muito, muito diferentes…
27 Junho, 2014 at 15:47
Pois é… carnide tv 2 a emitir desde Outubro de 2013, autorizado pela ERC desde Março de 2014. Se não nos for concedida a mesma margem de manobra, fica claro que o cheiro a trampa não se restringe apenas aos corredores da FPF e já afecta outras entidades e outros “dignos” representantes do Estado Português, i.e. de todos nós.
Eu, que sou um tipo pessimista, vou já preparando a exposição para a Presidência da Assembleia…
27 Junho, 2014 at 15:53
Cá no burgo parece que a justiça só tem um olho, o do cú.
27 Junho, 2014 at 15:56
alguém consegue referências sobre este assunto?
27 Junho, 2014 at 16:01
Autorização da ERC para a carnide tv 2:
http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvMjQwNi5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI1OiJkZWxpYmVyYWNhby0zNTIwMTQtYXV0LXR2Ijt9/deliberacao-352014-aut-tv
27 Junho, 2014 at 16:25
Pormenor curioso em que reparei agora:
“A
BenficaTV, S.A., requereu à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (doravante, ERC), a 16de dezembro de 2013, autorização para o exercício da atividade de televisão através de um serviço
de programas temático de desporto, de cobertura nacional e acesso condicionado, denominado
BenficaTV 2. “Portanto, não se tratou de um atraso. Os lampiões começaram a emitir *antes* sequer de terem pedido a autorização à ERC!
27 Junho, 2014 at 16:16
Fica tipo TV Pirata que a partir das 00:00 passa filmes de trungalhunga!
27 Junho, 2014 at 15:48
offtopic: Toca a assinar para que o prémio da vergonhosa participação na Copa do Mundo reverta a favor de quem mais precisa, instituições de solidariedade social:
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT73990
O futebol é um fenómeno à escala global que alimenta paixões e arrasta centenas de milhões em todo o mundo. A imagem de um País a nível internacional em muito deve aos feitos e comportamentos dos seus atletas e da sua selecção nacional.
Milhões de portugueses, não só em Portugal mas na diáspora, depositaram legítimas esperanças na prestação da selecção nacional de futebol no Mundial de 2014. Para isso, em muito contribuiu o facto de termos não só o melhor futebolista do mundo da actualidade, Cristiano Ronaldo, como um conjunto de jogadores que actua ao mais alto nível nos melhores clubes do mundo.
A Federação Portuguesa de Futebol dispôs de tempo suficiente para planear a participação de Portugal no Mundial de Futebol no Brasil, não olhando a meios financeiros para que tal fosse possível.
A Federação Portuguesa de Futebol irá receber pela simples participação no Campeonato do Mundo de Futebol 2014 mais do que seis milhões de euros, sendo que parte dessa verba será distribuída pelos jogadores da selecção nacional a título de Prémio de Participação.
Tendo em conta que a prestação da selecção nacional durante os três jogos da fase de grupos no Mundial foi, no mínimo, decepcionante, para não dizer mesmo medíocre.
Tendo em conta que os jogadores da selecção nacional não fizeram tudo o que estava ao seu alcance para honrar o nome de Portugal.
Tendo em conta que a imagem de Portugal saiu seriamente prejudicada do Mundial de Futebol 2014.
Vêm os peticionários solicitar que o valor atribuído à Federação Portuguesa de Futebol a título de participação no Campeonato do Mundo de Futebol 2014, bem como os prémios destinados à participação dos respectivos jogadores, seja distribuído a instituições de solidariedade social em Portugal.
27 Junho, 2014 at 15:52
Deves estar cá com uma sorte…
SL
27 Junho, 2014 at 15:55
Sorte tem quem envergonha o país e mesmo assim recebe milhões, se achamos que é uma causa justa penso que devemos assinar, se não concordas não assines. SL
27 Junho, 2014 at 15:58
Há coisas que envergonham bem mais como por exemplo bancarrotas sucessivas.
Concordo com a doação dos prémios só tenho dúvidas que gente que na vespera de jogos andou a discutir prémios de jogo vá abdicar de um centimo que seja.
Já estou mesmo a ver o Monte de merda pequenino a fazer isso.
SL
27 Junho, 2014 at 16:30
Tens duvidas, pois eu tenho certeza que não vão abdicar, mas para mim isso é mais um motivo para apoiar esta causa, e não menos um. SL
27 Junho, 2014 at 15:54
E achas que o João Pinto, Humberto Coelho, Paulo Bento, etc iriam concordar de sair disto sem os bolsos cheios?!? Vai sonhando!
27 Junho, 2014 at 15:59
Mais do que o objectivo da petição se concretizar, o importante nesta fase é ajudar a transmitir o descontentamento…mas se não concordas, não assines. SL
27 Junho, 2014 at 16:08
Somente acho que é perda de tempo, nada mais.
27 Junho, 2014 at 16:25
Leva tanto tempo a responder-me como perderias a assinar, mas tudo bem. SL
27 Junho, 2014 at 16:32
Não é nesse sentido, perda tempo no sentido que não vai servir de nada. Se soubesse que iria servir teria muito gosto em assinar. É tipo votar no Bloco de Esquerda.
27 Junho, 2014 at 16:38
Por essa lógica tb n tinha assinado a petição do basta…o futebol português vai ser sempre assim…não há alternativa…não adianta…
Mas não quero tar aqui a convencer ninguem a assinar, fiz a divulgação, cada qual que faça o que entender. SL
27 Junho, 2014 at 23:21
Apoiadíssimo, mas dos jogadores creio que só o Ronaldo era capaz de abdicar, pelo seu carácter mas seria o mais injusticado…
27 Junho, 2014 at 15:55
Quando a equipa B veio jogar à Covilhã, o nucleo do Tortosendo, que diga se nao passa de uma tasca ransosa, deu uma refeiçao aps jogadores.
Como agradecimento os jogadores ofereceram ao nucleo uma camisola do Betinho assinada por todos, mais uns galhardetes, e veio uma carta de alvalade como agradecimento formal pelo que o nucleo tinha feito e reconhecendo o sacrificio que isso implicou para o nucleo que vive com poucas receitas.
Essa carta está exposta há meses nas montras de boa parte dos comercios do Tortosendo.
27 Junho, 2014 at 15:57
não conheço o conceito de tasca rançosa 😉
27 Junho, 2014 at 16:05
Isso é fácil qualquer uma que contenha um pôster do boifica a adornar uma parede.
SL
27 Junho, 2014 at 15:57
O dia perfeito para o Bruno de Carvalho seria qualquer coisa do género:
8:00 – Levanta-se, toma banho, toma o pequeno-almoço em família, leva a filha à escola.
9:00 – Chega a Alvalade, inteira-se dos assuntos de maior importância. É informado que um júnior tem um contrato curto.
10:00 – Vem à Tasca ver os posts do dia anterior. Lê atentamente os comentários e pensa “este Leão à Solta é um sábio”
11:00 – Visita um núcleo, é recebido em apoteose, e todos juntos cantam 10 músicas da juve leo seguidas.
12:00 – Tem um almoço bem regado no núcleo
14:00 – Prepara-se para jogar à sueca, chincalhão e dominó com a malta do Núcleo
16:00 – Volta para Alvalade para fazer uns telefonemas.
17:00 – Redige um comunicado para informar que saiu vencedor do jogo do chincalhão.
18:00 – Telefona ao Inácio para ver como estão a correr as coisas no Cazaquistão à procura de prodígios
18:05 – O Inácio fica sem saldo
19:00 – Apercebe-se que se esqueceu de renovar com um júnior e pensa 2 vezes antes de preferir ir almoçar a um núcleo
20:00 – Está com fome, decide ir jantar a um núcleo.
22:00 – Regressa a casa e lê os relatórios do Inácio.
22:30 – Transfere 500€ para a conta do Inácio para fechar com 3 jogadores.
23:00 – Dá uma trancada na mulher
23:02 – Prepara-se para dormir
03:00 – Acorda sobressaltado e cheio de ideias. Redige um comunicado.
04:00 – Volta para a cama e sonha que é o capitão de equipa do Sporting e que marcou o golo no minuto final que deu a Champions ao Sporting.
05:00 – Acorda para actualizar a sua biografia comemorativa do 2º ano de mandato intitulada “Um presidente quase sem vida própria”
Dá para ver que é preciso cortar em algumas destas coisas. Passar tempo em Alvalade a tratar de assuntos realmente importantes é estúpido quando há tanto núcleo espalhado por Portugal para visitar.
27 Junho, 2014 at 16:00
Onde está o comentário das 10:00 equivalente para o suprasumo da blogosfera leonina e de como engatar as mulheres da nossa vida?!…
Discriminação e Injustiça, LàS…
27 Junho, 2014 at 16:01
Só discordo das 10:00, creio que lê os posts do dia anterior e conclui que o Green Lantern é brilhante e que o Rigaboss é um bot da net ou então reside na Avenida do Brasil e tem acesso a um computador.
SL
27 Junho, 2014 at 16:08
2 mins. de “trancada” parece-me um caso para os laboratórios Lilly Icos…
27 Junho, 2014 at 16:09
Hey, é do “stress” acumulado. O dia do presidente é longo, não gozes!
27 Junho, 2014 at 16:10
Ah ah ah bem apanhada Leão de Trafalgar.
SL
27 Junho, 2014 at 16:12
Hahahahahaha 😀
27 Junho, 2014 at 16:29
Bem esgalhado Leão à Solta 🙂 mãs não te esqueças que eu não disse que era fulcral que o Bruno estivesse presente no aniversário do núcleo de OAZ.
27 Junho, 2014 at 16:33
LOL
Leão à Solta é um sábio
Eu diria que tens uma ironia bastante divertida. mas também és sábio, sem dúvida.
Quando se trata do Marcos Rojo, aí já há uma grande dose de teimosia… mas as tuas opiniões se bem que não são secundadas de modo unânime, pelo menos são tidas em conta. 😉
27 Junho, 2014 at 23:27
Muito bom!
28 Junho, 2014 at 3:16
Este assunto teria que ter uma resposta da Direcção Leonina… aí está ela!
Enfim, este assunto só demonstra que vivemos num país de “faz de conta”… E dura, e dura, e dura… É que o “fulano de Santa Comba Dão” já faleceu há mais de 40 anos… E dura, e dura, e dura
Quanto ao tema que o De Franceschi lembrou sobre os problemas do relacionamento com os núcleos… Depois do que li, só tenho a referir que anda aí muita gente “infiltrada” nesses núcleos pelo País e na diáspora… Aqui há uns meses eu contei o exemplo do que se passou com o núcleo sportinguista do Barreiro, onde o fulano que estava a gerir o café e era Presidente do núcleo, não só não era sócio como era do benfica e tinha sócios do núcleo e pessoas na direcção do núcleo que são do benfica… Percebo que é um assunto complicado, e sei que esta Direcção tudo irá fazer, mas a seu tempo, para reformular tudo o gira em torno dos Núcleos (membros, organização, estatutos, relação com o SCP, etc)… É como dizia um tasqueiro “Roma e Pavia não se fizeram num dia”… Ainda só passou 1 ano e já tanto foi feito… Além do mais existe muita gente por esses núcleos fora que usa e abusa do nome do SCP, e depois vamos a ver e são “Santos com pés de barro”… Outros tinham regalias das anteriores Direcções, outros só lá estão pelo negócio do café, etc, etc
É um assunto a acompanhar, mas creio que a uniformização dos Núcleos é algo que tem que ser muito e bem pensado!!!
Vamos Sporting!
SL