É verdade que ainda não foi decidido quem são os 25 que, diariamente, trabalharão com Marco Silva na equipa principal, mas, parece-me, dificilmente Ricardo Esgaio deixará de ser o capitão da B sempre pronto a ser chamado quando assim for necessário. E, pelo menos para mim, isso será uma tremenda injustiça.
Há dois anos que Esgaio mostra estar preparado para jogar ao lado dos maiores, sendo que a época passada dissipou quaisquer dúvidas que pudessem existir. Discute-se se renderá mais como defesa direito ou como extremo direito, havendo ainda quem defenda que pode ser uma mais valia actuando em zonas interiores. Tácticas à parte, parece-me que serão poucos os que ousarão colocar em causa as capacidades técnicas, tácticas e físicas de Ricardo Esgaio e serão ainda menos os que defendem que, sim, deve continuar na equipa B. Da minha parte, e sem saber o que acontecerá até ao final da pré-época, fica escrito: o lugar de Ricardo Esgaio é na equipa principal. Termos iniciado mais uma época mantendo-o o treinar com a equipa B, é inaceitável.
16 Julho, 2014 at 7:31
para mim, não ficando na equipa principal, o Esgaio devia ser emprestado a uma equipa de primeira liga para jogar com regularidade.
é que ficar 3 ou 4 anos na equipa b torna-se frustrante para um jogador, que precisa de jogar a um nível mais competitivo.
existem jogadores que a equipa b já é demasiado pequena para eles, e que o estarem lá é quase uma “perda de tempo” visto ali já não aprenderem nada.
16 Julho, 2014 at 9:14
Estou de acordo com o que escreves. Tal como aconteceu com o João Mário a época passada, alguns jogadores da B (Esgaio, Semedo, Iuri, Chaby?) deveriam rodar em equipas da 1ª liga.
Acho que só lhes fazia bem.
16 Julho, 2014 at 10:53
Riga, bateste com a cabeça?
É que há uns 3 dias que consigo ler-te e mais ainda….concordar contigo! 😉
Acho que o ar fresco da roulote “nos” está a fazer bem. 🙂
16 Julho, 2014 at 11:01
eu tenho dito o que sempre disse, mas la está não se pode questionar, comentar nem ter duvidas sobre nada senão o pessoal da brigada de costumes aprece logo a dizer que a direção é que sabe, o treinador é que sabe e que os jornais são uns mentirosos e não se anda a procura de jogadores para certas posiçoes
16 Julho, 2014 at 11:12
Ninguém disse isso Riga. Por que és assim?!
16 Julho, 2014 at 11:13
ninguém disse o que? que todas as noticias dos jornais são mentira, que não existe interesse em nenhum dos jogadores falados.
uqe andam a ver noticias a mais e quem sabe é a direcçao e o treinador e tudo o que for decidido concordam
16 Julho, 2014 at 11:17
Apenas disse que não questionei o que disseste, apenas que discordo da parte final do teu comentário.
16 Julho, 2014 at 11:13
E mais, não me considero parte dessa brigada de costumes. Apenas discordei com a parte final do teu comentário. Nesta vida estamos sempre a aprender. Certo?! Já vai é de cada um.
16 Julho, 2014 at 15:48
Eu sou da brigada, e depois? Qual é o problema?
16 Julho, 2014 at 11:15
Já começaste a estragar a conversa…
16 Julho, 2014 at 11:16
Claro que não Maria.
16 Julho, 2014 at 11:02
Eu discordo com: “existem jogadores que a equipa b já é demasiado pequena para eles, e que o estarem lá é quase uma “perda de tempo” visto ali já não aprenderem nada”.
Não aprendem nada?! Fónix…
16 Julho, 2014 at 11:12
sim um jogador chegar aos 22, 23 anos , andar 3 ou 4 anos numa equipa b, sabendo que é aquela aposta para a equipa principal, so não sabe é bem em que ano vai ser, não estagna nem desmotiva.
é que existem aqueles jogadores que estão nas equipas b, mas sabem que estão la apenas para fazer numero e serem uteis ali, e que não serão aposta na equipa principal e existem aqueles jogadores que já foram a equipa principal, e que precisam de jogar em algo mais competitivo do que uma equipa b, em que ele sabe que nunca ira subir de divisão e que assim que garantem a manutenção jogam apenas para cumprir calemdario.
e um jogador estar mais de 2 anos numa equipa b sem chegar a equipa principal, mais vale andar um ano numa equipa a jogar do que andar ali sem muito interesse competitivo, e depois ser o teste decisivo, ou fica na equipa principal ou nada feito.
o joao mario foi com 6 meses de atraso, o betinho deve fazer mais um ano fora, porque o primeiro não deu para jogar devido a lesões( senão já estava na fase do fica ou não) e o esgaio já o ano passado devia ter ido um ano para fora, já tem maturidade “a mais” para a equipa b.
outros que já devem estar no ponto para um ano fora serão por exemplo o iuri e o semedo( para abrir os olhos como fez o Tobias)
ao chaby deixava-o na equipa b, porque precisa de uma época a 100% ali .
16 Julho, 2014 at 11:16
Por essa linha de pensamento, a equipa B não serve para nada. A equipa B disputa a 2ª Liga e não os distritais.
16 Julho, 2014 at 11:19
a equipa b serve para dar 1, 2 anos de senior a quem sai dos juniores, para o impacto não ser maior, ficam num ambiente mais controlado ao inicio e depois a prova de fogo é deixa-los fora do ninho( isto se não saltarem logo para a primeira equipa) durante 1 ano
16 Julho, 2014 at 7:34
Então o Esgaio é o nosso polivalente
16 Julho, 2014 at 8:39
O problema é esse mesmo…a sua polivalencia!!!!….Quando jogava à bola tinhamos que ter uma posição definida,e o Esgaio simplesmente……..não tem!!!!!!!!!Ou por preferencia ou por falta de qualidade,o certo é que pouco tem contado para as nossas contas,um jogador banal por isso!!!!
A solução?????Empréstimo à base do João Mário,que tbm não tinha qualidade mas que afinal sempre tinha…..!!!!!!!!!!
Qualidade ao Esgaio não falta disso tenho a certeza,e não não é justo andar este tempo todo pela B,por estas e mais razões o Esgaio tem que ser emprestado,e tentar fazer as mesmas exibições que o João Mário fez e voltar em grande tal como ele fez.Porque não no Vit. Setubal tbm????
16 Julho, 2014 at 7:45
A não ser uma opção para a equipa principal, deveria ser emprestado a uma equipa da 1ª liga, sem duvida, senão estamos a impedir a evolução dum jogador que poderá ser (se lhe derem oportunidade) titular na seleção nacional daqui a uns anos.
16 Julho, 2014 at 7:48
Foda se, parece que estou no rascord ou na bosta…
Não tarda muito:
Esguio descontente, pede para sair.
Injustiça para esgaio…
Porra, iniciou a pré epoca.
No-go treinador.
Plantel de 25 jogadores, novas contratações, regressos.
Mas onde é que o esgaio devia estar na A?
E quem é que ia para a B? Capel? Rinaudo? Viola? Se calhar o rossel?
Epá neste momento não há A nem B, Há 50 jogadores, para dois plantéis.
Alguns vão sair. Alguns são claramente A, alguns serão claramente titulares (espero que partam todos com as mesmas hipóteses), alguns são claramente B ou para emprestar e alguns devem ser A mas não ” cabem ” no plantel A, enquanto este não for emagrecido.
Esperem pelo desenrolar da pre época antes de dizer que há uma injustiça.
E, se no fim da pre, o Marco mandar o esgaio para a B ou emprestar, por muito que goste do esgaio, terei de aceitar.
Começo bem com o treinador, se não aceitar a decisão dele !!!!!
16 Julho, 2014 at 7:51
Ah, também estou contigo.
Espero que a pré epoca corra de feição e que sejas um dos escolhidos.
Gostava de ver essa inteligência Ao lado da magia do Shika, da vitamina do Cedric, da classe do William e do Dier….
16 Julho, 2014 at 7:53
Esguio = esgaio
No-go = novo
16 Julho, 2014 at 10:24
+ 1
16 Julho, 2014 at 11:52
Pois, olha eu pra alem de concordar integralmente com o post do Cherba até te digo 3 nomes que podiam e deviam sair para o Esgaio poder entrar no plantel principal como extremo. Carrillo, Capel e Heldon!!!
16 Julho, 2014 at 19:44
Daria meio ano a Carrillo e Heldon (se até o Balboa conseguiu algum destaque no Estoril com Marco Silva)
Capel era vendido
E manteria Esgaio e Wilson Eduardo (até prefiro WE em relação a Carlos Mané)
E emprestaria Iuri, Wallison e Dramé (com possibilidade de os recuperar em Janeiro)
16 Julho, 2014 at 21:14
concordo em absoluto.
mas não invalida o que disse.
acima de tudo, quem disse que o Esgaio não vai ser dos A? este ano?
mas, neste momento, com alguma lógica, quem ia para a B, para o Esgaio subir? Capel na B?
Carillo na B? Heldon?
não faria sentido, não é?
é só isso que quero dizer, não faz muito sentido estarmos a tirar quaisquer conclusoes neste momento!
16 Julho, 2014 at 8:06
Sim acho que o melhor para o Esgaio era mesmo o empréstimo, por exemplo ao Setúbal como aconteceu com o João Mário, com a possibilidade de ser integrado em Janeiro.
Agora outro tópico que admito que me vai incomodar imenso.. a possibilidade de ver o Insua no Carnide… tanto se fala no reforço da ala esquerda, este para mim seria um optimo regresso!
16 Julho, 2014 at 19:46
Não tenho grande dúvidas que o Insua vai para o SLB envolvido no negócio do Oblak ou do Gaitán. Mas seria pior se fosse um jogador formado no SCP (o Liedson também não foi para o FCP e “cuspiu no prato”).
16 Julho, 2014 at 8:09
Vou-me abster de comentar esta política de ir buscar jovens a outros países e deixar jovens como o esgaio na B…acho que entre sportinguistas na blogosfera as discussões já estão a passar os limites,até porque para quem vem de uma grande época o ano passado isso se torna ridículo.
Espero que esteja tudo certo e me digam que o que eu dizia não faixa sentido nenhum,e me mandem para o caralho daqui a uns meses.
E que role a bola que já estou farto da silly season,vá pode demorar mais 2 semanas para saírem mais 3 titulares do Benfica!
16 Julho, 2014 at 8:13
Nesta época, será Esgaio + 49.
16 Julho, 2014 at 8:22
eheheheh, muito bom;)
16 Julho, 2014 at 9:01
El Pibe, ontem vi o 4º episódio do True Detective. Brutal! O “Crash” faz um papelaço do C********
16 Julho, 2014 at 9:14
Melhor série que vi nos ultimos anos.
16 Julho, 2014 at 9:17
Brutal mesmo! Quando acabei de ver o 4º episódio (Crash, infiltra-se no gang de motoqueiros) estava eléctrico!
16 Julho, 2014 at 9:18
DeFranceschi , a sequencia final do 4º episodio, aquelesseis minutos filmados sem qualquer corte, apenas num plano, é verdadeiramente estrondosa. já vi há meses e ainda me está na cabeça. E o Rust Cohle é uma das melhores personanfgens da historia da tv: grande grande grande interpretação do Mathew Mconaughey. No inicio não lhe ligava nenhuma, só tinha papeis de merda, mas depois de o ver em Mud, True detective e Dallas Boyer Club, fiquei rendido!
Espera, que dqui para a frente só pode melhorar. E aviso-te: vai ficar viciado e a ressacar (como eu estou) à espera da 2ª season.:)
e a proposito: já há algumas novidades. vê no link:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/05/o-que-ja-sabemos-sobre-a-segunda-temporada-de-true-detective-4511639.html
16 Julho, 2014 at 9:22
Ja ha muito que nao havia uma personagem tao marcante e bem interpretada como o Rust. Esta série ta no meu top.
16 Julho, 2014 at 9:24
Falam no Brad Pitt… sim, já estou viciado! Tanto é que quando terminei de ver esse episódio, ainda fiquei tentado em sacar mais um episódio… E sim, concordo, o Rust é uma personagem fantástica! “Agora vou falar contigo à homem e (zássssssss – grande cronhada na cabeça do lider dos Crusaders). Estou em pulgas para conhecer o Ledoux….
16 Julho, 2014 at 9:24
não vejo a hora de estrear a segunda temporada. vai ter 3 personagens principais, vão sair o Mathew Mconaughey e o Woody Harrelson, fala-se do Colin Farell (mas Nic Pizolatto não confirma), e o enredo será filmado na California. O que mais me agrada nesta série é que é sobre a Sub-America, o outro lado, tenebroso e marginal da América.
nunca mais é 2015!!! 😉
16 Julho, 2014 at 9:26
Diz-me uma coisa: o Bill Pulman não entra na série? Ele parece-me aquele pregador que aparece no inicio do terceiro episódio, o tipo de patilhas enormes.
16 Julho, 2014 at 9:27
ah, o Ledouz, o Ledoux. grande pesonagem também… um personagem, digamos, sui generis…:) mas, quem sabe, talvez o Ledou não seja…o Ledoux….;) eheheheheh…não vou “spoilar”…
quanto ao Brad Pitt, acho que é tanga, mas vamos ver…
16 Julho, 2014 at 9:27
Às vezes a minha intuição leva-me a pensar que trabalhas numa Fnac! Hehehehehehehe
16 Julho, 2014 at 9:31
Não, esse gajo não é o Bill Pulman, é o Shea Whigham (por acaso até são parecidos;). é o actor que entra no Boardwalk Empire (faz de Elias Thompson, irmão do Nucky Thompson – Steve Buscemi). gosto imenso do gajo, tambem.
16 Julho, 2014 at 9:33
não!!;) sou só um ganda pirata!!;) e adoro cinema e series negras. wareztuga, é o que eu te digo , meu amigo 😉
16 Julho, 2014 at 9:34
Yeah 🙂 gracias el Pibe!
16 Julho, 2014 at 9:37
Ontem acabou mais uma season do 24. Foda-se, a melhor série de sempre!
16 Julho, 2014 at 10:49
Fuckin’ hell… troquem números e falem no Whatapp lol
16 Julho, 2014 at 11:03
Concordo. Precisamos que o Jack Bauer regresse para mais uma “around the clock” porque esta soube a pouco!
16 Julho, 2014 at 8:15
Concordo que o Esgaio está preparado para a A, apesar de não ser titular indiscutível.
Entre ele e o Heldon…
Penso que a melhor solução seria ser emprestado a um clube da primeira liga onde pudesse jogar sempre!
SL
16 Julho, 2014 at 11:02
Entre ele o Heldon, o Carrillo (no 4º ano zero) ou o Capel escolhia sempre ele….principalmente entre o Carrillo e o Capel, uma vez que ainda acho que o Heldon ainda pode ser aposta ,uma vez que teve apenas meio ano e entrou com o barco a meio…
16 Julho, 2014 at 8:15
A verificar-se que Esgaio não tem lugar na equipe A, não vejo qualquer utilidade de o manter a jogar na segunda divisão. Já lá está há anos a mais, sinceramente.
Ou se empresta, a ver como progride, ou se tenta vender.
SL
16 Julho, 2014 at 8:30
Que se empreste ao Carnide pode ser que o Ai Jasus o transforme no melhor jogador do mundo.
16 Julho, 2014 at 8:33
… não fosse o Ai Jasus conhecido como o Midas do galinheiro.
16 Julho, 2014 at 8:37
Acho que estávamos todos à espera que Esgaio acompanhasse João Mário nesta aventura chamada “equipa A” ou “mais um da formação a singrar”.
Sinto que falta ao Esgaio um ano na primeira liga, bem acompanhado de perto … é a tese para o doutoramento.
Penso o mesmo do Iuri, Malcom, Semede … e até Tobias ou Mica. Mas há mais … a fonte não esgota.
Por outro lado, não sabemos o que vai na cabeça do Marco e temos de esperar. Uma coisa é certa … quem for ao estágio lá fora, levará vantagem.
16 Julho, 2014 at 8:37
Claro que o lugar de Esgaio é na A! Já mostrou mais do que qualidade para pertencer ao plantel principal.
É mais jogador do que o Heldon por exemplo. E se lhe derem oportunidades apresentará melhores números (golos, assistências e regularidade exibicional) que o Capel.
16 Julho, 2014 at 8:39
Entretanto já percebi a puta da torre que o lopetegui pediu no centro de treinos …
Aquilo não era certamente para ver os jogadores … é claramente para sacar petróleo que apareceu naquelas bandas.
Filhos da puta … é como já li aqui. Estão a assegurar o campeonato, doa a quem doer … e obviamente já preparam as artimanhas do costume.
Senão, quem paga estes investimentos?
16 Julho, 2014 at 8:48
Grupo Amorim.
Já aos anos.
16 Julho, 2014 at 10:15
hafiz mamadov. é um gajo do azerbaijao que patrocina o atl madrid… e bilionario e smp gostou do porto (vai se la saber pq), e por isso vai patrocina-los tambem.
pelo que li, vai substituir o patrocinio da pt pagando 4x mais por ano
16 Julho, 2014 at 9:10
Yeah… Brahimi é o próximo reforço. Não tenho medo do Elefante Azul. Brahimi, se fosse o craque que toda a gente diz já teria sido pescado por algum clube espanhol. Afinal de contas, o gajo jogou na liga espanhola.
16 Julho, 2014 at 9:26
falava-se durante o mundial que o psg queria-o
16 Julho, 2014 at 9:33
Se o PSG o quisesse, comprava-o.
16 Julho, 2014 at 9:45
Sim, verdade.
16 Julho, 2014 at 11:16
o problema do brahimi não são os pes, são a cabeça, ou melhor a falta dela
16 Julho, 2014 at 8:41
porra, não sei como é que apareço como Converge72, assim toda a gente fica a saber a minha idade!! ;).
bem, cherba quando é que voltamos à grande Tasca, esta roulotte não dá com nada. o tecto está se a desfazer, as jolas são mornas, a carcaça de hamburgueres é de ontem. porra escrever é complicado e depois tenho sempre que passar pela merda do login e preencher os dados todos, porra, pior que isto só mesmo os calções verdes, eheheh;)
mas vamos lá ao que interessa: o Sr. Ricardo de Sousa Esgaio!
Eu compreendo (e admiro) que nós tenhamos todo o apoio e carinho possiveis pelos nossos “mininos”. Mas muitas vezes, deixamos que essa devoção pela prata da casa, nos tape os olhos e dificulte o discernimento. Vamos lá a ver:
– o plantel tem 50 jogadores.
– estamos no mercado para contratar (pelo menos) mais um extremo (provavlemente, extremo direito).
– neste aspecto, gostaria muito que fizéssemos um esforço máximo por Filip Kostic;
– o porto está insuperável nos reforços e o benfica tem jorje jesus;
– vamos ter 50 jogadores para 4 competições: 1ª Liga, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga.
– Quando eu falo de 50 jogadores, é um facto indesmentível: a qualquer momento, tal como aconteceu nas épocas passadas, poderemos ir buscar Esgaio, Dramé, Wallyson, Tobias, Chaby, Medeiros, etc, assim como a qualquer momento, qualquer jogador da A pode ser relegado.
– Ricardo Esgaio não tira neste momento lugar a : Shikabala e a Mané. Quanto ao Heldon, Carrillo e Wilson Eduardo, a meu ver, estão sob teste: mais sob teste do que o próprio Esgaio!. Esgaio é para manter na estrutura do futebol do Sporting. Tem 21 anos e não é o craquão que voces dizem para que entre de caras na principal equipa. É um jogador muito útil, polivalente, e por ser polivalente, fará sempre uma perninha nos A sempre que se justifique. Agora, É URGENTE CONTRATAR UM EXTREMO (PELO MENOS) DE CLASSE INDESMENTÍVEL QUE ENTRE DE CARAS NA EQUIPA! Um extremo que faça miséria, alguém que seja para nós o que o porto espera de Tello ou o benfica espera de Salvio. Nós não temos neste momento um extremo assim. Minto! temos Shikabala e temos (?) Mané. mas não é suficiente. E Esgaio não é esse extremo. Ponto final parágrafo.
ps: já agora: Esgaio é extremo, não é lateral.
16 Julho, 2014 at 8:44
E j´´a agora, mas duas notas: nao tenho 72 anos, nasci em 72! 😉 e sim, tb concordo, Esgaio deverai ser emprestado a euqipas na linha do Estoril ou Setúbal, por exemplo.
16 Julho, 2014 at 8:49
Nem é carne nem é peixe…….A intriga é essa!!!!!
16 Julho, 2014 at 9:05
Além do mais faltam as boazonas da roulote! Hehehehe
16 Julho, 2014 at 10:02
Nãoo descordando de ti, faz sentido o que dizes .
MAs,Eu, acho que o Esgaio é esse extremo.
Pode é estar ou não preparado… mas assumindo que os dois extremos serão Mané (Para 10, ou 9,5?! posição que muitos pedem p o Mané há outras opçoes) e Shika, o Esgaio poderia perfeitamente ser o número 3.
Para mim já é superior ao Carillo e ao Capel. E gosto muito do espanhol empaticamente e como jogador (em forma é um desiquilibrador puro). O peruano, já estive enamorado…..
Agora, não esperem um extremo de esburacar , fintar, veloz, etc… a imagem que nos vem à cabeça quando pensamos num extremo.
Pensem antes em: excelente técnica (passe, centro, remate) faro pelo golo, muita muita inteligencia posicional, ajuda ao lateral…. e visão de jogo, muita visão de jogo.
O Esgaio, para mim, é a versão extremo do Lahm
Alguém acha o Lahm um lateral típico? Agora é ou não é um dos melhores da Alemanha e um bastião do Bayern há anos.
Nunca a velocidade, tecnica se supalntará à inteligêcia (desportiva) e ainda bem!
E dessa, o Esgaio tem montes
Concluíndo, o Marco Silva é que sabe!
16 Julho, 2014 at 11:03
Para mim, o Esgaio pode ser um extremo tipo DeFranceschi 😉
16 Julho, 2014 at 14:33
Hehehehehehe
16 Julho, 2014 at 10:06
Boa análise!
Concordo com tudo!
Mesmo com o empréstimo do Esgaio a uma equipa da primeira liga. Nesta fase acho que seria mesmo o melhor que lhe podia acontecer para “amadurecer” como jogador.
SL
16 Julho, 2014 at 8:43
Foda-se … o carnide está grávido?
Diz o rascord que o bebé chega sexta.
Se calhar vou mendar umas flores.
16 Julho, 2014 at 8:47
Na minha rua mora uma sopeira,
Tem 20 anos ainda não namora
Na minha rua mora uma sopeira,
Tem 20 anos ainda não namora
Aqui há dias apareceu inchada
Ai coitadinha está perto da hora
Aqui há dias apareceu inchada
Ai coitadinha está perto da hora
Mas quem será? Mas quem será? Mas quem será?
O pai da criança, eu sei la, sei lá, eu sei lá, sei lá…
Mas quem será? Mas quem será? Mas quem será?
O pai da criança, eu sei lá, sei lá, eu sei lá, sei lá…
(eu acho que é o Barbas. e a mãe é o Shéu…:)
16 Julho, 2014 at 8:47
É menino ou menina?
16 Julho, 2014 at 11:38
Hermafrodita???
16 Julho, 2014 at 8:50
Imaginar a troca Gaitan pelo Bebé é anedótico. Assim se verifique essa mudança, é só o que peço.
16 Julho, 2014 at 8:46
Eu acho que o Esgaio seria o candidato à vaga ocupada pelo Cédric. Não percebo o Geraldes. Gostava mais de ver ali o Esgaio. A maioria vê o Esgaio como ala, mas eu acho que faria todo o sentido apostar nele para a equipa principal, no lugar agora ocupado pelo Geraldes.
E sim, este sim é um caso de verdadeira injustiça. O miúdo já não saberá o que fazer mais. Espero que tenha paciência, mas fez mais do que muitos para merecer aquela vaga. Ao pé do Esgaio, casos como o do viola são peanurs.
Para mim, e depois de uma grande reflexão, não consigo perceber os seguintes casos, em dois anos:
– Salomão e respectiva renovação
– Welder
– Magrão
– João Mário não ter integrado a equipa principal já o ano passado
– Cissé
– Esgaio não ter sido chamado
– Héldon
Magrão e Welder foram riscos mínimos. Não serviam, era um ano e acabava, como se veio a verificar.
Acho que o Vítor é um bom jogador e foi extremamente mal aproveitado pelo Leonardo.
Para mim o Piris rendeu nos primeiros jogos que fez. Fez um jogo brutal na luz para a taça. Não acho que tenha sido erro de casting, se bem que aqui o erro também era mínimo.
Mas voltando ao Esgaio, é o caso que mais preocupação me levanta. O Esgaio já vai com pelo menos um ano de atraso e nem sequer se sabe se integrará a equipa este ano. Deve ser o miúdo mais subvalorizado na análise que os treinadores da formação e principal fazem da academia. Apostem no miúdo, caraças!
O outro caso é o Dier, mas relativamente ao Dier prefiro esperar pela resolução do problema. Se sai, e porquê, ou se fica e renova.
De resto, tudo ok com tudo, até mesmo com a política de renovações/rescisões na formação.
Muito cuidadinho com o caso Esgaio. A paciência do miúdo, até agora de ouro, não vai durar para sempre. É bom lembrar que ainda o Ponde e Chaby (meu preferido da formação) não sonhavam integrar o estágio no Canadá, e já o Esgaio tinha estreado na A e feito óptimos jogos, num período de merda do Sporting. Se nesse período serviu para tapar buracos, correndo o risco de se queimar, então agora é mais do que justo que seja um dos 25. E se o plantel fechar com 26, então que seja ela o 26º. E mais: na vez de ter o Héldon a ocupar uma das vagas, prefiro mil vezes ver o Esgaio ser deslocado para aquela faixa, mesmo não sendo a posição que julgo mais adequada para ele. Mil vezes o Esgaio. É justo e desportivamente muito melhor.
16 Julho, 2014 at 9:08
O Esgaio para ser uma boa alternativa ao Cédric terá de aprender a defender melhor.
16 Julho, 2014 at 9:41
E podes adicionar o Hugo Sousa…
Tb o caso Labyad, embora não saibamos tudo, enfim… ainda acho que com boa vontade… mas pronto, essa até dou de barato.
De resto, you spik da tru
16 Julho, 2014 at 9:42
Acho que o Esgaio a DR é não aproveitar as suas qualidades.
Ao mais alto nível, é preciso saber defender muito bem porque apanham pela frente extremos tecnicistas, etc.
Num conceito 3 5 2, a fazer o corredor, até compreendia.
Não tenho dúvidas que Esgaio vai estar de pedra e cal no Sporting, a jogar … mas como já disse atrás, gostava de o ver 1 ano na primeira liga a rodar. A MR, ou medio interior.
16 Julho, 2014 at 10:11
sim, concordo. medio interior parece-me a melhor posiçao para ele, um pouco a imagem do que faz o di maria no real madrid. a dd perde-se a sua inteligencia, visao de jogo e finalizaçao
16 Julho, 2014 at 8:50
Só uma duvida a taça de honra conta como titulo oficial???? já ouvi que sim e ja ouvi que nao…
16 Julho, 2014 at 8:53
Muito se gostam de novelas. Já se anda a fazer mais uma. Oh Cherba remove a TV que a clientela anda a ver a novela e não consome. Daqui nada soltam-se as lágrimas no canto do olho….é demasiado, hoje é o Esgaio, ontem era o Eric, antes de ontem o Abel…venha a bola que o pessoal não larga a novela!
16 Julho, 2014 at 8:58
não há pachorra…é falta de bola…;)
16 Julho, 2014 at 8:55
Epá façam-me um favor, porra! dêem crédito e tempo a quem já provou que o merece, pá! Mas voces acham que o Marco Silva anda a brincar aos cóbois!? porra, o homem acabou de aterrar e já se levantam mil e uma polémicas: é o esgaio, é o dier, é o milosevic, é o rabia, epá, o ohomem ainda está a avaliar e ontem o ter decidido jogar contra a equipa B é mesmo para avaliar quais os jogadores da B que poderáo transitar. se calhar, por exemplo, não vamos afinal contratar nenhum central , mesmo se Rojo saír, porque temos láo Tobias! (quem sabe?!) se calhar o Geraldes vai para a B e o Esgaio é promovido! sei lá.
duma vez por todas, metam isto na cabeça: ser-se da formação não é um livre-transito. Esgaio provou pela sua qualidade e dedicação que merece ser chamado à equipa principal. Mas ninguem nem mada me diz que isso não vai acontecer!
Mas, insisto:
– falta um mês e meio para fechar o mercado;
– ainda não vendemos ninguém;
– nos próximos dias, ou semanas, poderá entrar muita guita em Alvalade;
– continuamos no mercado à procura de (pelo menso) um extremo (provavelmente direito), e não acredito no Jerson Cabral, acho que é uma ejaculaõa precoce da CS;
portanto….vamos ter calma, vá lá!
16 Julho, 2014 at 10:11
Converge… Estás lá!
É isso!
A formação não é um livre trânsito!
O MS é que está a avaliar e certamente saberá fazer as melhores escolhas.
Vamos dar esse crédito!
16 Julho, 2014 at 8:56
2 jogos bons a lateral defensivo um mau…lá vai ele para médio,2 jogos bons um mau…..lá regressa ele à defensiva…Desculpem lá mas isto não pode ser sistema,não sei que merda andou a fazer pela B o Abel mas um jogador com a idade do Esgaio já deveria estar bem mais definido!!!!!A meu ver não passa de um “socorrista” que apenas está ali para salvar alguem.A culpa???Quem não o põe a jogar numa só posição,ou na sua real posição.
Até esta polivalencia cheira mal……
16 Julho, 2014 at 8:59
Fónix…. sou o “italiano” e não o papa pussies do Don Drapper!
16 Julho, 2014 at 9:03
Dos 50 espera-se que o treinador possa escolher 25 para a equipa A e que essa escolha se baseie estritamente em critérios técnicos. Que os 25 sejam os melhores jogadores para o modelo de jogo que se quer implementar e que estejam disponíveis para a guerra, implica dar liberdade de escolha ao Marco Silva doa a quem doer, seja qual for a percentagem do passe, o empresário, o ordenado, a duração do contrato, quem contratou, quando foi contratado, em que escola se formou e outras porcarias, o treinador deve escolher os melhores entre os que tem à disposição sem interferências.
Para os que ficam de fora cabe à direcção resolver as situações caso a caso, procurando a melhor solução para cada jogador mas não é bom prolongar excessivamente estas definições.
Temos excesso de extremos mas ainda assim parece ser uma posição deficitária, provavelmente pela irregularidade exibicional de quase todos. Esgaio é o oposto, é um jogador consistente, não será excepcional em nada, mas é muito bom em muitas coisas e é fiável. Joga de olhos fechados com o João Mário e, com Mané, seria a minha aposta mais segura dos 50 para um lugar de extremo/médio ofensivo não nos 25, mas no 11. O Shika que lhe tente roubar o lugar do lado direito se conseguir e o Mané que não se descuide com o Iuri na esquerda.
SL
16 Julho, 2014 at 9:15
Eu acredito que o Esgaio o Iuri o Semedo o Wallyson e o Dramé o Zezinho e Betinho vão todos ser colocados em equipas da primeira liga ou o Cercle. O Chaby acho que deve ficar pela B, a lesão prejudicou o.
16 Julho, 2014 at 9:19
Se nao ficar na A que seja emprestado a um clube da 1a liga.
16 Julho, 2014 at 9:19
Parece que o nick “Ryan Gold” pegou de estaca entre alguns adeptos sportinguistas ( a julgar pelos comentários à imagens do treino entre as equipas A e B do SCP)
16 Julho, 2014 at 9:23
O Esgaio a defesa direito é um desperdício. Na minha opinião, o lugar dele é a médio interior. A sua promoção à equipa A dependerá do modelo de jogo que o Marco Silva venha a escolher. E se for para ir para a B, julgo ser mais avisado ser emprestado para jogar na 1ª liga. Já tem 2 épocas de 2ª liga e dali já não tira nada.
16 Julho, 2014 at 9:24
Mais grave é a contratação de que fala o nojo.
16 Julho, 2014 at 9:48
Falam só do Milosevic e metem o Dier no Newcastle, e das duas umas depois do comunicado ou estão absolutamente convencidos quye vai acontecer e com algo que sustente isso, ou perderam totalmente a vergonha.
16 Julho, 2014 at 10:03
Perder o Rojo e o Dier de uma só vez é mau… muito mau.
Capel, Fito e Andre martins já deviam estar no MOnaco por 50M a esta hora
16 Julho, 2014 at 9:27
Agora temos um infiltrado! Há um tasqueiro que priva com o novo adjunto da B, Luis Boa Morte.
Contamos com informação privilegiada!
16 Julho, 2014 at 9:31
Se Heldon (e Carrillo e Capel e Viola) ficar e Esgaio nao, vou ficar chateado!!!
Se ambos nao ficarem, que Esgaio seja emprestado 1 epoca…
Esperemos para ver o que MS decide.
SL
16 Julho, 2014 at 9:39
COm a ressalva de que ainda é cedo e o plantel está longe de estar formado…
Não venham com tretas, o Esgaio é Do ou Die.
Não é uma questão de ser da casa, ou premiar a sua paciência… ele TEM qualidade, e como tal, tem de integrar a equipa principal. Ponto.
16 Julho, 2014 at 9:53
Há ideia se vamos jogar a Honra com os “principais”, ou vai ser à imagem do ano passado?
16 Julho, 2014 at 10:00
Este ano visto tanto nós como o benfica não termos no momento estágio fora do pais, a prova deverá ser mais forte e todos apresentar as melhores equipas.
16 Julho, 2014 at 10:02
Não temos um na Holanda?
16 Julho, 2014 at 10:03
é a partir de dia 22
16 Julho, 2014 at 10:11
Emprestar o Ricardo ao Gil Vicente porque eles têm um bom treinador.
16 Julho, 2014 at 10:26
Confio no Marco Silva. Mal de mim se não confiasse nesta fase. O Esgaio, Iuri, etc terão o seu tempo.
Se não ficarem na A, penso que deverão ser emprestados. Mas recuso-me a fazer “um filme” acerca disto. Se no início da época não gostar do que vão fazer aos jogadores, aí sim manifesto-me.
Mas considero ser super cedo para conclusões.
16 Julho, 2014 at 10:50
Como já foi dito por alguns tasqueiros, caso o Esgaio não fique no plantel principal, também sou da opinião que emprestá-lo será a melhor opção. Mas a meu ver o empréstimo tem que ser a um clube que tenha um treinador que saiba trabalhar e potenciar jovens jogadores, tipo o estoril ou o vitória de guimarães. Porque se for emprestar só por emprestar, então mais vale ficar connosco na equipa B e ir jogando com regularidade!
Agora um assunto off-topic:
Vi hoje a capa do jornal do manhoso, onde vem lá um referencia ao interesse dos lampiões no Insua e onde diz também que o Sporting pode bloquear a transferência. Caso haja mesmo interesse no jogador, para mim é muito simples: ou nos pagam os 10 milhões da clausula ( e tanto me faz de que venham do atlético ou dos lamparinas ) ou não há jogador para ninguém.
Não podemos facilitar a vida a quem já tanto mal nos fez e quer continuar a fazer (veja-se o caso do discurso oficial dos paineleiros que representam aquele clube em relação ao nosso passivo, ás “benesses da banca”, à formação e ao regozijo em tons de humilhação quando ficámos em 7º e quando perdemos a taça do lucilio.
Espero que a facilidade na aquisição deles do carlos martins tenha sido a última por parte do Sporting e que se aprenda com esse erro.
SL
16 Julho, 2014 at 11:16
Essa notícia é para vender jornais. O carnide não tem dinheiro, e se tivesse tinham comprado o Siqueira. Só o rascord é que pensa que alguém acredita em histórias da carochinha.
16 Julho, 2014 at 11:18
Marco, respondo-te a isso do Insua com 2 palavras…. Bruno Carvalho!!!
Se depender dele, benfica nao é ajudado nem facilitado por ninguem!! Muito menos pelo Sporting….(agora se o godo fez merda na venda pro atleti….nao culpes quem ficou com a casa a arder…)
16 Julho, 2014 at 12:18
Não deves ter lido bem o que escrevi Pumba!
Eu não estou a culpar ninguém, só dei a minha opinião. E sim, sossega-me ter o Presidente que temos porque defende o Sporting a sério e como sempre deveria ter sido defendido.
Também acho estranho insistirem no Insua, dada a clausula de 10 milhões (e verdade seja dita, foi das poucas coisas inteligentes que a anterior direcção fez), mas é como disse, que paguem ou então fiquem a chuchar no dedo.
SL
16 Julho, 2014 at 11:22
Entretanto o Yannick Pipó virou a cabeça envergonhado. Quando nos pagam por este caramelo?
16 Julho, 2014 at 10:54
Acho que o Esgaio precisa de ir emprestado 1 época para um clube da 1ª divisão onde possa jogar com regularidade.
16 Julho, 2014 at 10:59
Off-side: “Câmara Municipal de Arouca investigada por alegadas ajudas ao clube”. Afinal andavam de costas voltadas… hummmm… é só manha!
16 Julho, 2014 at 11:00
Que ganda manobra de diversão criaram para jogarem em Aveiro. Putice do caralhão!
16 Julho, 2014 at 11:06
pensei que eles estivessem a ser financiados por um emigrante em angola… se calhar não. Provavelmente vão resistir menos tempo do que o campomaiorense.
16 Julho, 2014 at 11:15
DeFranceschi é só “de manhã” que estão de costas voltadas…à tarde são amigos!
Contra o Benfica…é como carnide quiser….
16 Julho, 2014 at 11:20
Lembro-me que quando isso aconteceu, era só teorias da conspiração. A verdade vem sempre ao de cima.
16 Julho, 2014 at 11:24
Escave-se um pouco mais e devem chegar ao galinheiro. Arouca Gate!
16 Julho, 2014 at 11:58
Isto pra mim era bem simples: Carrillo, Capel e Heldon por 10M e apostava-se em Esgaio, Dramé e Iuri na equipa A!!
16 Julho, 2014 at 13:10
Concordo!
16 Julho, 2014 at 12:30
Malevita…
Isto é mais um Arou caguei-te!!!
16 Julho, 2014 at 13:36
Deixa que seja o Marco a decidir isso… 😉
SL