Noite de azia para os Leões: o Sporting jogou o suficiente para ganhar em Moreira de Cónegos, mas entre golos anulados ao centímetro e erros na gestão do jogo a partir do banco, acabou por perder dois pontos em cima dos 90
Não há como dizê-lo de outra forma: que azia do caray! E, fruto dessa azia, a noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge. Um exagero, obviamente, sendo esta a altura de dizer-vos que continuo a aceditar neste grupo de jogadores e treinadores como acreditava antes deste jogo, em que tínhamos dez em vez de oito pontos de avanço sobre o segundo classificado.
Curiosamente, este nem foi daqueles jogos em que me irritou o andarmos a congelar a partida e a apostar tudo na mestria da defesa para segurar um resultado magro. O Sporting até demorou a entrar na partida, viu o Moreirense criar a primeira situação de golo, num ataque à profundidade que isolou Rafael Martins para o único remate de perigo dos cónegos até o outro que daria o empate, aos 89, mas viria a agarrar completamente os acontecimentos a partir do momento em que o 3-5-2, com Bragança a juntar-se a Palhinha e João Mário no miolo (embora com liberdade para deambular por várias zonas, tal como João Mário aparecia como falso extremo esquerdo, nomeadamente nas saídas de bola adversárias), estabilizou.
E seria da canhota de Bragança (o pormenor de levantar a cabeça antes de centrar é delicioso) que sairia o cruzamento para o golo de Paulinho: cabeçada para defesa de reflexos e recarga para o fundo na rede. O avançado estreava-se a marcar pelo Sporting e colocava a equipa na frente, deixando o Moreirense sem antídoto para contrariar o enorme jogo de João Mário, os importantes envolvimentos de Paulinho na construção e as subidas de Porro e de Nuno Mendes, ainda mais ofensivos neste desenho tático sem extremos de raiz. A única arma dos Cónegos naquele momento era o uso da força, e foi assim que, numa entrada onde nem cartão existiu, Nuno Mendes foi colocado fora de combate. Entrou Matheus Reis, que como boas vindas recebeu tratamento igual, com a sorte de não ter que ser substituído.
E quando o jogo caminhava para o intervalo, Paulinho atacou a profundidade e marcou um belíssimo golo, entretanto anulado pelo facto de Pedro Gonçalves participar na jogada em posição irregular. Podia ter acabado aí a partida, tal como podia ter terminado após o reatamento, quando Peter voltou a ser Potter e meteu a bola toda lá dentro. Mas como se de um conruso de magia se tratasse, o VAR quis levar o prémio para casa e conseguiu dizer ao árbitro que o jogador do Sporting estava dois(!!!) centímetros fora de jogo, quando na imagem que serve de referência nem se consegue ver o pé do jogador do Moreirense mais recuado. Fantástico!
Por esta altura, Amorim já tinha trocado Bragança por Tiago Tomás e o futebol é curioso també, por isto: se o golo de Potter tivesse contado, jamais se questionaria o que a equipa foi perdendo com essa troca, muito menos se apontaria, com apropósito, o fraquíssimo rendimento do camisola 28 ao longo da partida de ontem, um pouco no seguimento de um claro momento de menor fulgor notado noutras partidas. Mas pode questionar-se o porquê de jogadores como Jovane ou Nuno Santos não foram lançados, numa altura em que o Moreirense ia ter que arriscar e o Sporting já havia mostrado chegar facilmente ao último terço. Paulinho chegou atrasado ao cruzamento de Tiago Tomás, Matheus Reis falhou o último passe para TT, Fedal fez cócegas ao poste com uma cabeçada que fez muitos gritar golo.
Acabou por entrar Matheus Nunes, cartada para segurar um resultado frente a um Moreirense cheio de vontade, mas sem arte para agitar a defesa leonina. Até que, aos 89 minutos, um tal de Walterson apanha uma bola na quina da área e com todo o tempo do mundo ensaia um daqueles remates que termina num dos golos da sua vida. No início da jogada, muitas dúvidas sobre a posição de Conté, mas quem sou eu para duvidar de um VAR que analisa ao centímetro, certo?
Não há como dizê-lo de outra forma: que azia do caray! E, fruto dessa azia, a noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge. Um exagero, obviamente, sendo esta a altura de dizer-vos que continuo a aceditar neste grupo de jogadores e treinadores como acreditava antes deste jogo, em que tínhamos dez em vez de oito pontos de avanço sobre o segundo classificado. E quem achava que isto ia ser sempre de três em três sempre a somar, é bom que se prepare para nove jornadas para corações fortes e personalidades ainda maiores.
Breathe the pressure
Come play my game, I’ll test ya
Psychosomatic, addict, insane
(escuta tudo clicando aqui)
6 Abril, 2021 at 8:40
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
6 Abril, 2021 at 8:43
Olha, afinal, já há há crónica e of… Faço copy/paste, pronto!
«Como ainda não há crónica nem Off e tenho mais o que fazer, aqui vai:
Bom dia, tasca!
Não sei o que me irrita mais: se a comunicação social e adversários exultarem com este empate, se os sportinguistas com tanta cagufa. Só espero que os jogadores não venham à tasca, porque devem ficar a tremer e a duvidar das suas capacidades.
O ADVERSÁRIO MAIS PRÓXIMO ESTÁ A OITO PONTOS! TEMOS QUE PERDER TRÊS JOGOS E ELES GANHAREM TODOS OS DELES.
O fcp é que pode tremer porque tem o esselbê ali encostado. O esselbê a tremer porque tem de ganhar ao fcp para o ultrapassar e não se deixar apanhar pelo Braga. O Braga na expetativa de maus resultados dos dois que estão à frente. Eles é que têm de estar em stresse. Eh pá, a nossa luta é connosco mesmos e, pelos vistos, com os fantasmas dos adeptos mais as suas contas e teorias.
Ontem não consegui ver o jogo em condições. Fui ouvindo, espreitando enquanto trabalhava. E se não posso dizer que não jogámos para matar o jogo porque até marcámos mais dois, critico a saída do “Dani”, como o Amorim lhe chama. Foi a partir da sua saída que comecei a ouvir mais vezes os nomes dos jogadores adversários e o volume da locução do jogo aumentou.
Desejosa de que cheguem as 20h00 de domingo. Sorte a minha estar cheia de trabalho, porque esta semana as conversas aqui na tasca devem ser de levar uma pessoa ao desespero. Há uma frase de que gosto bastante e acho que quem praticar a mensagem que ela encerra está muito mais próximo do sucesso: “se eu não acreditar em mim, quem acreditará?”.
E já agora, aos jogadores, aconselho a história do sapo surdo. Apliquem ao leão. Sejam leões. Surdos. Façam o que sabem e não ouçam o que é dito. Pelos adversários, por muitos adeptos.
https://micaelramos.blogs.sapo.pt/a-historia-do-sapo-surdo-10803
SL, cambada!»
6 Abril, 2021 at 10:20
Haja alguém lúcido…
SL,
6 Abril, 2021 at 10:25
É isto. Em frente Leões!
SL
6 Abril, 2021 at 8:45
A partir de agora, vamos ter de jogar para demolir completamente o adversário, quando vemos uma dualidade de critérios horrorosa , golos anulados por 2cm e golos validados ao adversário por 1 metro e meio (!!!!!!!!!) sabemos que o trabalho está longe de estar concluído, vamos ter de fazer o dobro ou triplo do que já fazemos para conseguirmos as vitórias com alguma tranquilidade. Domingo espero ver uma resposta à altura da equipa.
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
6 Abril, 2021 at 8:48
PS: acho que talvez seja altura de mudar o estilo de jogo e a formação. Não me importava de ver um 4x4x2 losango pois temos jogadores excelentes para segurar a posse de bola
Adán
Porro Coates Inácio M.Reis/N.Santos
Palhinha
JM Bragança
Pote
TT Paulinho
6 Abril, 2021 at 8:46
Só tenho 1 coisa a dizer
2 cm o caralho.
6 Abril, 2021 at 10:33
não sou perito mas 2cm é muito curto
6 Abril, 2021 at 8:56
Bruno Esteves (VAR) com os seus 2cm, novamente a mostrar que não importa o tamanho mas sim o que se faz com ele.
Preparem-se.
6 Abril, 2021 at 8:58
Jogo de merda, aliás mais um. É o momento de o plantel e treinador decidirem se querem ser campeões ou apenas ir á CL como troféu da época.
Uma equipa campeã não pode estar recorrentemente com o relógio, á espera que os minutos passem com a diferença de apenas 1 golo. Isso aceita se contra os rivais, contra um Moreirense não!
Ontem RA borrou o pé todo, esperemos que sirva de lição.
6 Abril, 2021 at 10:19
Não servirá de lição pq já antes tinha acontecido e não é culpa dos jogadores ou azar etc, é sim estratégico. O SCP começa a gerir os jogos com 1-0. Não interessa se o adversário é o City ou o Aliados de Lordelo.
6 Abril, 2021 at 8:58
Na minha opinião, isto vai ser como no ano passado em que perdemos o terceiro lugar para o braguilha, após termos 4 pontos de avanço deles, e como esse lugar era importante para a Europa. Nem tudo é mau, para alguns frequentadores da Tasca, assim correm com o Varandas ao pé coxinho, pois ninguém o vai segurar no lugar, depois de tão grande descalabro, pena é está ser uma grande oportunidade perdida de sermos campeões, mas nisto é necessário ter estofo, dentro e fora do campo. Quem não tiver estofo para andar no futebol português é trucidado num penar de olhos, todos sabemos que isto se decide no último terço da competição e que os dois competidores que a têm ganho, o vencedor, nunca perde pontos nesse terço, é dos livros.
6 Abril, 2021 at 10:24
Isso. A culpa será dos comentários na Tasca caso o SCP perca o campeonato.
Do gago mental é que não.
6 Abril, 2021 at 9:00
1º, há que respeitar os 2 cm.
Há uns meses o prognóstico é que se andaria em luta com Braga pelo 3º, a olhar para trás por causa de Paços e Rio Ave. Hoje lidera-se o campeonato, e o problema é ter apenas 8 pontos de vantagem.
Já se sabia que um tropeção destes iria acontecer, por diversas razões (nem que fosse pela lei das probabilidades), curiosidade é que, tal como na 1ª volta, frente aos adversários da próxima jornada, bateu numa combinação de jogos em que os dois rivais ganharam sem saber bem como.
São 8 pontos de avanço.
Ah, não ganhes ao Famalicão… até ver, o jogo com o Famalicão era para ganhar, qualquer que fosse o resultado de ontem.
Quanto ao jogo em si, nem concordo que tenha sido uma exibição merdosa/medrosa como algumas recentes; fez-se um golo válido, dois invalidados, criaram-se mais umas oportunidades de golo perante uma equipa que teve licença para entrar a matar (elas fazem mossa no corpo e na mente), que raramente arriscou e nenhum perigo criou. Calçasse o PG o 38, e tinha sido uma exibição pragmática e personalizada.
Não invalida que o Amorim tenha dormido no pedaço. Paulinho e PG deixaram de jogar, não acho que o Bragança tivesse caído assim tanto para ser o primeiro a sair (para mim saíam Paulinho e PG e entravam Nuno Santos e TT ou Jovane, depois sim por volta dos 75′ trocava Bragança por Matheus), num jogo físico desperdiçar 2 substituições é arriscado.
6 Abril, 2021 at 9:00
Uma das coisas que me está a lixar verdadeiramente é que está a ser-nos retirado o prazer de disfrutar da caminhada até agora vitoriosa do Sporting. Cada dia deste campeonato é um sofrimento, e ver o Porto ser levadinho como foi o Benfica em 2016 tira a confiança a qualquer um nem que o Sporting jogue como o Barcelona do Gurdiola. Aceitam-se candidaturas para o prémio Bryan Ruiz 2021.
6 Abril, 2021 at 9:05
Isto está ganho e o empate acaba por não ter grande influência nas contas finais.
Agora, que não jogamos nadinha e a culpa do empate ontem foi a inércia do banco, como diz e bem o autor do texto, disso ninguém tem dúvidas.
A sorte que tantas vezes este ano nos caiu ao colo ontem acabou por estar com o adversário. O Sporting não pode estar à mercê destes percalços, o Sporting tem de ir para cima e fechar o jogo com o segundo golo.
O Amorim, inebriado por vários resultados enganadores, a nosso favor, foi o principal culpado da perda de pontos. Que aprenda, e rápido, ou não auguro nada de bom para o ano, pois este está fechado e mais que resolvido.
Siga venham os próximos.
6 Abril, 2021 at 21:06
É engraçado o FDP do Brás, tem o mesmo discurso do teu, desde há dois meses, que isto por este ano está feito. Há coincidências
6 Abril, 2021 at 9:07
Esta cronica esta como uma bola ao poste.
Foi um puto de um roubo bem engendrado por um cabrão pinheiro e um cabrão esteves.
2cm o cara… !
6 Abril, 2021 at 9:11
Ontem não jogámos um charuto. Se nos esquecermos que temos mesmo que jogar mais do que os rivais para ganhar, se ficarmos à espera de defender nos ultimos 10 minutos e ter “estrelinha”, isto vai acabar mal…
Z
6 Abril, 2021 at 9:13
Grande malha, Cherba!
EXHALE, EXHALE, EXHALE!
Que, by the way, é também o que muitos precisam de fazer…e lembrar que continuamos a ser a versão portuguesa do Arsenal da época 2003-2004, tendo perdido, a nove jornadas do fim, apenas DEZ pontos, dois dos quais contra um rival direto – com roubalheira à mistura – e não tendo sofrido, até agora, qualquer derrota. ZERO. Em que ano da história recente é que a esta altura já não tínhamos passado vergonha contra pelo menos um dos rivais, ou um Braga desta vida?
Sim, já vimos um filme parecido com este em 2015-2016…mas nessa época não éramos os Undefeatables!
Ânimo, pessoal! Eu acredito!
SPOOOOORTING!
6 Abril, 2021 at 9:13
O engraçado é os trafulhas de Carnide ganharem o jogo contra o último classificado com um golo de um penalty inventado.
Business as usual…
6 Abril, 2021 at 9:15
“Tribunal unânime: penalty mal assinalado [19′]”
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/01/images/6/64/4138_6464b64fde83ec21baeead830803b8b9.png&W=784&H=944&delay_optim=1&tv=2&webp=1
6 Abril, 2021 at 9:19
Em primeiro lugar o SPORTING
Em segundo bom dia tasqueiros
O único adversário que temo em cada jornada é o apitador e o VAR, ontem uma entrada brutal sobre o Nuno Mendes não deu direito a cartão, bateram em tudo o que mexia com total impunidade e ao contrário zero tolerância.
Não tenho medo das outras equipas e acredito no trabalho dos nossos
6 Abril, 2021 at 9:52
Isto crl!!!
6 Abril, 2021 at 10:34
O boi da APAF foi o mesmo que expulsou o Fransérgio por duplo amarelo ridículo contra o Carnide…
6 Abril, 2021 at 9:22
“noite terminou com vários adeptos a entrar numa espécie de estado de pânico, como se a equipa tivesse vindo por aí a baixo e tivesse enterrado todas as esperanças em conquistar o campeonato que há tanto tempo foge”
Ontem depois do jogo, tive mais uma vez a certeza que ontem com adeptos provavelmente seria noite de vaias aos jogadores, lenços brancos ao treinador.
Viu-se pelos comentários.
O que esta equipa tem feito é notavel. Brilhante.
Ontem correu menos bem o resultado.
Errou o treinador também. faz parte..
Tal como disse ontem, dos 4 primeiros fizemos esta jornada o melhor jogo dos 4 e fomos os unicos que não ganhamos.
Portanto, jogo a jogo.
Ganhar muito mais que jogar bem.
Proximos 3 jogos decisivos. Ir a Braga com 8 (ou até mais!) será meio caminho andado.
6 Abril, 2021 at 9:25
Ainda há quem diga que 2cm não fazem diferença .
6 Abril, 2021 at 9:30
So’ digo que azia e’ pouco.. foda-se.
Spoooooorting!
6 Abril, 2021 at 9:57
Azia do caraças
2 cm? É uma questão de escolha nao de fisica!
6 Abril, 2021 at 10:02
Calma!
Respirem!
Eu percebo a nossa ansiedade de adeptos que já sofremos tudo o que é possível em anos anteriores, mas vamos lá esquecer as emoções e analisar friamente:
O futebol é rico em resultados que não traduzem o que se passou em campo. Ontem podiamos ter ganho facilmente. Não fomos avassaladores mas tivemos o jogo sempre controlado (2 remates de jeito do Moreirense em todo o jogo, só 1 à baliza (que deu golo)) e mesmo assim criamos várias ocasiões de golo (marcámos 3). E isto apesar do árbitro!
Portanto já estive mais preocupado após certas vitórias do que estou depois deste empate.
Agora, uma coisa é certa, com a roubalheira que se prevé, vai ser sofrimento até ao fim!
6 Abril, 2021 at 10:04
2cm ou 2mm a lei parece ser clara. Com o VAR e frames precisa de ser atualizada, mas dado o estado da lei foi bem invalidado.
O pior da noite nem foram os 2cm, nem foi a lesão do Nuno Mendes numa entrada daquelas (merecedora de amarelo). O problema foi, mais uma vez, o artista do apito, que mostra amarelo num carrinho quase inocente do TT, sendo que até foi a primeira falta, mas não tem coragem de mostrar vermelho ao Abdulai ou como se chama, numa entrada em tesoura, por trás e sem sequer chegar perto de tocar a bola. E não vejo quase ninguém a falar neste lance em que o amarelo roça o criminoso.
Gostava de ver mais baliza no nosso jogo. Temos 3 remates enquadrados, 1 é o golo outro deve ser a defesa antes do golo e o outro é o remate á juvenil do Palhinha. Com os anulados passa a 5, muito pouco para uma equipa que encostou o Moreirense atrás.
O Sporting joga demasiado na certa, por isso é que quando é altura de partir para cima, sacar um cruzamento a bola circula para trás, há um lance do JM na área que exemplifica perfeitamente isso. Em posição para meter a bola na pequena área, roda para fora e entrega no Mateus, que depois passa para trás. O Sporting não arrisca, e por vezes sujeita-se a que isto aconteça.
Dito tudo isto, acredito que foi um tropeção, que nada invalida o que se fez até agora nem a crença de que não perdemos nem em Braga nem quando recebermos o Carnide.
6 Abril, 2021 at 10:10
Correção: não recebemos o Carnide, vamos a Carnide. Espero que nessa altura seja nosso!
6 Abril, 2021 at 10:17
Não muda o meu estado de espirito (até no calendário temos “sorte”)
6 Abril, 2021 at 16:11
A questão dos 2 cm é a seguinte: Vamos supor que o Pote se deslocava a 20km/h. Significa que se deslocava a 5,6 m/s. O que significa que 2 cm de deslocamento são… 0,00357 segundos…
Já entenderam? Quem decide se é fora de jogo ou não é quem mexe na linha… É impossivel ter a certeza se estava ou não adiantado no exato momento em que a bola sai do pé de quem assistiu.
6 Abril, 2021 at 10:09
2 cm são 2 cm. Fazem toda a diferença na montanha russa.
8 pontos são 8 pontos. Até por “meio ponto” se ganha.
Siga!
6 Abril, 2021 at 10:23
Que azia do caraças, dormi mal e tudo.
Temeroso se pensar no passado e em tudo o que nos acontece quase sempre, mas bolas, esta equipa já demonstrou este ano que se consegue levantar depois de um resultado menos positivo.
Como alguém (acho que o Lion) disse ontem, se ganharmos ao fama, ganharmos aqui em Faro , ao code city e nao perdermos nos pedreiros, a luz começa a brilhar no fundo do túnel.
Contra o fama, jogamos novamente depois dos corruptos e das toupeiras.
SL
6 Abril, 2021 at 10:25
Bom dia sportinguistas, se isso for possível. Para mim está a ser difícil, confesso. Já há muito por aqui não escrevia, mas hoje precisava de desabafar, e a Tasca sempre foi o meu refúgio de eleição. Desde já as minhas desculpas.
Ao longo dos últimos anos fui perdendo a chama, e a resignação começou a instalar-se. Depois daquele campeonato perdido por JJ e toda a guerra civil subsequente, deixei de acreditar que era possível voltar a ver o Sporting campeão. Não só este fado que nos persegue, como a cada vez maior qualidade dos adversários directos, levaram-me a ter zero expectativas para esta época e para as próximas. Mas um homem não é de ferro e quando se chega a este ponto, em primeiro e faltando tão pouco para celebrar o que parecia impossível, por mais que se queira desligar, a esperança renasce. E com ela, infelizmente, aparecem os fantasmas leoninos, que nos perseguem há demasiado tempo. E estes fantasmas são terríveis… Sei que já beneficiamos esta época da “estrelinha”, mas este fim-de-semana foi duro. Reparem que se o fcp não tivesse marcado aquele golo aos 95 e nós não tivéssemos sofrido aos 90, neste momento a vantagem era de 12 em vez de 8! Duas jogadas que valeram 4 pontos, para sorte dos mesmos do costume. E isto enerva, claro que enerva… Gostava de ter a confiança de não temer o pior, mas o peso da espera, o peso da idade, o sentir que esta talvez seja a última oportunidade de ver o meu clube do coração a ser novamente o maior de Portugal, pesa demasiado…
Uma nota final para Rúben Amorim. Sempre preferi ver sportinguistas no nosso clube, mas neste momento a única coisa que me dá esperança é mesmo saber que temos ao leme um benfiquista. Como eles estão um pouco mais blindados contra estes terríveis fantasmas, espero que ele ressuscite rapidamente a estrelinha e nos salve de ficarmos novamente na história pelos piores motivos.
Quem diria que ia chegar ao fim da vida a rezar a um benfiquista… Raisparta o futebol! 🙂
Que a sorte nos acompanhe nestes próximos tempos meus amigos. E que eu não apareça por aqui tão cedo… Viva o Sporting!
SL
6 Abril, 2021 at 13:23
Caro Adolfo
O teu post deixou me um pequeno nó na garganta.
Se Deus quiser cá te esperamos a festejar o titulo desta época.
Mt saúde e o melhor do mundo para ti e familiares.
Enormes saudações leoninas e humanas.
6 Abril, 2021 at 10:25
Como já dizia o “Orgulhoso” 😉 ontem,
Decidir por 2 cm parece-me pura má fé pois um frame antes e já esses 2cm não se veriam. É impossível conseguir acertar exactamente com o frame onde a bola sairá do pé.
Ora nestes casos de dúvida a lei diz que deverá ser beneficiado o atacante e por isso ou há esse critério também no VAR ou estaremos sempre na mão da corja como no passado.
Percebo que sendo o VAR uma tecnologia nova, ainda tem muita margem para melhorar com o tempo e casos destes devem ser revistos
6 Abril, 2021 at 10:42
E mais….na imagem que serviu para os 2cm…. não aparece visivel um pé do jogador Moreirense…..
Em bom português…. foi um roubo do crl!!!
6 Abril, 2021 at 10:52
Todos os equipamentos de medição têm um erro associado.
Por isso no radar da policia, dão uma margem de 10%.
Era de perguntar à liga, qual a margem de erro do sistema, duvido muito o sistema esteja certificado para menos que 10cm.
Espero sentado que o SCP faça algo oficialmente.
6 Abril, 2021 at 10:34
No meio de tantos jogos em que se podia ter perdido pontos (farense, Gil x2 , Santa Clara) perdemo-los ontem e em Famalicão em dois jogos em que se podia ter morto o jogo várias vezes. O Campeonato é assim e todos têm um empate aqui ou ali, a equipa é o que é não cria muito, mas não permite praticamente nada ao adversário e isso vai dando pontos, com o plantel que temos acho que foi o caminho que havia a seguir (podia tentar ser mais espectacular como o Braga mas vê-se na pontuação a diferença). Se a equipa não abanar na confiança vai continuar a somar muitos pontos. Só me preocupa isso, uma possível intranquilidade nos jogadores, se equipa continuar certinha e confiante nos seus processos como tem sido, não perdemos mais 8 pontos até ao fim salvo alguma anormalidade estatística.
6 Abril, 2021 at 10:47
Não me preocupa que ontem o VAR tenha decidido contra o Sporting em 2 cms. Porque antes do VAR decidiam contra o Sporting por 20 metros. Discutir a existência do VAR só beneficia os inimigos da verdade desportiva como sucedeu durante décadas.
O Sporting marcou 3, empatou 1-1. Tem que ser assim até ao fim, jogar o triplo dos fruteiros e rabolhos para ganhar.
Foi apenas um deslize, acredito que seremos campeões.
Mas faço a seguinte reflexão que espero não se concretize: imaginem os rabolhos, esses que dizem que acham bem o Sporting do Varandas campeão, a terem que optar entre perder o derbi e dar o título ao FC Porto…
6 Abril, 2021 at 12:00
o Benfica só depende dele para estar à frente do Porto qd jogar connosco….
Não vale a pena pensar sequer em cenário desses por agora
6 Abril, 2021 at 10:59
Estou mal disposto porque isto cheira a Sporting por todo o lado. Típicos pontos perdidos pelo Sporting. O que não tem sido normal é o contrário mas mais tarde ou mais cedo uma destas ia acontecer.
De resto, também fiquei lixado com os dois cm mas se não houvesse VAR nem se falava nisso e me semana passado não tínhamos ganho. Acrescentar ainda que isto de considerar calcanhares para as medições é muito estranho. O braço não conta, a anca mais ou menos, o calcanhar sim. O ombro não sei quê, a cabeça nao sei que mais… regras e regrinhas que matam esta merda e que se aplicam a vontade do freguês. Frames para aqui, frames para ali… Há sempre gente desonesta capaz de estragar coisas boas para benefício próprio. Ainda vai conseguir matar VAR.
6 Abril, 2021 at 11:54
Sem VAR anulavam na mesma porque tinham vontade para isso, e aí entrava o célebre “errar é pirhómano” ou qualquer coisa do género.
Sem questionar o VAR alguém tem de fazer força para atualizar a lei do fora de jogo, dando margem de manobra e acredito que seja mais fácil dar uma margem de frames em vez de centímetros.
6 Abril, 2021 at 11:01
Eu sou um dos que entraram ontem em pânico. Assumo. Mas ter visto uma vantagem de 12 pontos aos 89 minutos de dois jogos passar para oito , deixa-me pessimista. São muitos anos a não sermos felizes. Os sete pontos de avanço que se esfumaram em 15/16 estão ainda muito frescos na memória. Sinceramente, acho que o porto não perde mais pontos. E receio muito que percamos oito.
6 Abril, 2021 at 11:15
Tens 8 pq o São Coates safou-te em 2 ou 3 jogos.
O SCP defende bem, e dá poucas chances, mas mete-se demasiado a jeito para a chouriçada…
O Amorim que deixe de gerir jogos com 1-0 sff, até parece que andamos a jogar contra colossos da bola onde tens a guardar e atacar pela certa. Há jogos em que o SCP praticamente passa a jogar em contra-ataque. Ridículo.
6 Abril, 2021 at 11:28
Não se pode defender o 1-0 contra um qualquer mija na escada desta vida. Há sempre um ressalto, um remate de uma vida, como ontem. RA tem de trabalhar psicologicamente os jogadores. Fazer-lhes ver que o 1-0 nada garante. Pode ser que o jogo de ontem tenha esse efeito positivo.
6 Abril, 2021 at 11:35
Mas se é o próprio RA que manda jogar assim…
6 Abril, 2021 at 13:12
Concordo, mas é o Amorim que passa essa estratégia, não é algo que seja fruto das circunstâncias dos jogo. O SCP joga assim deliberadamente.
6 Abril, 2021 at 13:31
Tens razão em quase td o que dizes e comungo desde o inicio dos teus receios, mas…qual tem sido a margem de golos das vitórias dos porcos?
SL
6 Abril, 2021 at 14:56
Sim, mas os porcos não se têm de preocupar com arbitragens tendenciosas, aliás as arbitragens tendenciosas são sempre ou quase sempre a favor deles. nós por outro lado…
6 Abril, 2021 at 15:06
E em termos de arbitragem o que é que mudou agora face ao inicio da época???
Não tem sido assim a época TODA???
A época em que em 25 jogos…. perdemos apenas 10 pontos…..
A época em que ainda não perdemos na Liga
A época em que em 25 jogos somos a equipa com menos golos sofridos
A época em que em 25 jogos somo a equipa com o 2º melhor ataque….
6 Abril, 2021 at 15:14
Sim, mas estou a falar dos porcos, não achas que com eles, o jogador do moreirense seria expulso ou o VAR teria dado um “benefício da dúvida” ao avançado no nosso segundo golo anulado? A arbitragem tem sido horrivel para o nosso lado, mas nós somos muito competentes na defesa com poucos erros cometidos logo temos conseguido gerir as vantagens, mas a chouriçadas como a que o gajo do moreirense mandou ontem (nunca mais marca um igual na carreira) podem acontecer e ontem, aconteceu. Mas sabemos bem que o se o jogador do moreirense fosse expulso com aquela entrada assassina, eles estariam arrumados a partir desse ponto e de certeza que seria se fosse contra uma das nádegas.
6 Abril, 2021 at 15:18
O meu ponto é este: os andrades podem andar tranquilos se tiverem a ganhar pela margem mínima pois sabem muito bem que têm o mestre da fruta por trás a trabalhar, enquanto nós temos de fazer sempre o triplo para jogarmos com tranquilidade.
6 Abril, 2021 at 15:48
Sim….mas os porcos tem sido assim a época TODA….
Basta ver os penaltis oferecidos…..
E vê lá tu que citando alguem que ontem falava em “tendências”…. o porto nos ultimos 2 jogos ganha os jogos sem saber ler nem escrever….
St, Clara…. minuto 95… sendo que ao minutos 94 o santa Clara não marcou porque não calhou…
Portimonense ….. golo da vitória…. um livre a 15 min dos fim que vai ao poste e bate nas costas do GK e vai para dentro da baliza
E depois querem-me convencer que esses car@lhos vão ganhar os jogos todos até ao final da época???
6 Abril, 2021 at 16:15
Na minha opinião, não vão. Cheira-me que irão perder na luz e se calhar ainda vão empatar um joguito contra os mais pequenos…
6 Abril, 2021 at 17:09
E se isso acontecer…significa que teriamos que perder não 8 pontos…. mas sim 13 pontos em 27 possiveis (9 jornadas)
6 Abril, 2021 at 17:41
Correto.
SL
6 Abril, 2021 at 11:15
Vamos com calma e cabeça fria! Analisar os erros internos ( e externos ). Nos outros anos éramos nós a olhar para cima.
Venha o Famalicão.
Eu acredito!