Bom dia. Em primeiro lugar, o Sporting.
A 8 pontos. Vai ser nosso, mas ainda não está.
É desfrutar do momento, estamos tão pouco habituados que cada segundo é para apreciar. Se o fim, ou objectivo final, é glorioso e recompensador, a ‘viagem’ que nos leva até lá é também emocionante e merece ser valorizada e desfrutada.
Grande verdade que, aos treze anos, aprendi na aulas de Vergílio Ferreira…a imaginação supera sempre a realidade…e o exemplo era exactamente esse. Mas, com a idade, aprede-se a desfrutar o momento…até este, até chegar terça feira, é delicioso…deppis, que sejam mais 90 minutos a sério dos nossos onze indomáveis patifes e desfrutemos o momento longamente, antes de pensarmos em potes da champions, reforços, ou em conseguir não perder nenhum jogo até ao final. Ainda não está mas, com atitude, acredito que não tardará.
Este verão podia ter 6 meses. É bem provável que seja o melhor dos últimos anos.
Se tudo correr bem, o tão esperado campeonato no bolso para curtir com os putos, a LC de futsal e com alguma sorte ainda podemos sacar um campeonato de futebol feminino, futsal, hóquei e ainda ser felizes nos patins lá fora.
Bom dia!
E este ano, há que dar parabéns também à parte do marketing digital/multimedia (?), pois vamos ter bem registada (e com qualidade) essa caminhada. Os Insides, os Backstages, etc.
Reconhecimento por isso. Tem sido muito bom!
Não sei se conseguiremos manter nos próximos anos, planteis e grupos tão unidos como o deste ano. Mas ficam as imagens para comprovar!
Sinto-me neste momento absolutamente confortável para dizer – É NOSSO!
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, sai um sumo de melão para relembrar o queixume do benfiquistão em relação à arbitragem! “Os árbitros vão comandando os jogos como lhes interessa” – disse o labrego da reboleira. Ahahahahah. Limpinho.
Varandas, adorei ver os teus soldadinhos a tentarem limpar a cagada monumental de não renovares com o Guitta. Repito, é absolutamente criminoso deixar sair um dos pilares fundamentais das conquistas da Liga dos campeões e esses lacaios ridiculamente bem tentam disfarçar o seu apoio a quem está a destruir as modalidades.
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Peitos de Frango Recheados com Bimis, Bacon e Queijo Coalho à Chef Basuka”
Chef Basuka, adoro franguinho de qualquer maneira, vamos vestir o Manto Sagrado e começar. Abrimos os peitos de frango num único bife grande, temperamos de ambos os lados com sal, alho em pó, colorau e tempero espanhol; Alinhamos dois bimis, com a rama em lados opostos e enrolamos os caules numa fatia de bacon. Pausa para um Moscatel. Sobre cada peito de frango colocamos 1 fatia grossa de queijo, seguida dos bimis enrolados no bacon; Fechamos os peitos, usando palitos e deixamos repousar, pelo menos 30 minutos antes de cozinhá-los; Colocamos uma frigideira que possa ir ao forno sobre o fogão e juntamos um fio de azeite a aquecer; Selamos os peitinhos em lume forte e levamos a frigideira ao forno durante 25 minutos até que a carne esteja totalmente passada, saboreamos mais um Moscatel e servimos de seguida.
Parabéns, Chef Basuka, o teu Petisco tem um aspeto maravilhoso!
Gib, e um belo tinto, alinhas?
Ana, essa superstição dá para fazer um geladinho caseiro?.
Hoje é 6ªfeira, devíamos deliciar-nos com 6 copinhos, mas como vamos a 8 pontos, temos direito a 8 medronhos e a 8 Constantinos!
Resistentes, o Chef Basuka vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito!
Ó diacho, que me põem a googlar logo de manhã para ver o que são bimis… não conhecia.
Em dia do adepto, faço 3 (TRÊS!) gelados: de noz, de avelã e straciatella.
Ah, e um moscatelzinho prá cozinha, se faz favor, que é pecado não beber esse néctar. Mas só um copinho piquinino, se faz favor, para não haver azares com a sobremesa.
BASTARDÔ! vinho tinto
À tua, Bastardo! O futuro é o sítio onde vais passar o resto da tua vida. Abre uma garrafa de vinho tinto e saboreia num copo a vontade de continuar.
O Sporting vai defrontar o Benfica nas meias-finais da final four da Taça de Portugal de andebol. Os jogos desta fase da prova estão marcados para 5 e 6 de Junho no Pavilhão Multiusos de Pinhel.
Para quem não ganha um campeonato há 19 anos não achas que estás um bocado exigente?
Uns não querem ganhar no sofá, outros não queriam que fosse o Benfica a tirar pontos ao Porto, outros querem ganhar no estádio da Luz… A malta tem fome, mas agora que está prestes a fazer uma refeiçãozinha não se contenta com um bife com batatas fritas. Tem de ser logo de lagosta para cima…
Eu quero é ganhar o campeonato, porra. Se for em campo óptimo, se for no sofá óptimo. Não vou festejar nem mais nem menos de uma forma ou de outra! Só não quero é ganhar com falcatruas, de resto, quero é ser campeão!
Espero que não!
Quero que o Porto ganhe ao Farense!
E quero ganhar ao Boavista, só para ver a reação dos jogadores e equipa técnica quando o árbitro apitar para o fim do jogo!
Ganhar no sofá não tem piada!
Muito mal estamos quando se anda a desejar que os corruptos ganhem sem que isso seja em nosso beneficio…. realmente este clube anda muito mal.
Ainda para mais quando o Farense é…. Sporting Clube Farense
É incrível este vídeo!
Está tudo ali em imagens e até nas musicas escolhidas. A própria letra entra perfeitamente com os momentos do vídeo e faz todo o sentido na realidade do clube! Parabéns a quem faz estes vídeos.
Faltam menos de 60 dias, e ainda não há marcação da AG que é obrigatória. Isso não interessa nada….
O campeonato vai ser festejado de forma indescritível, mas passados 2 dias, já está a comunicação social a falar da próxima época…sai este, entra aquele.
A escumalha pode festejar? Deve estar calçada ou descalça?
Aqui não se fala nem gagueja.
Já somos campeões desde o início da segunda volta, apenas os calimeros andaram por aqui a tremer, então durante os jogos foi de bradar. Sou sócio, pago as quotas e exigo que os estatutos sejam cumpridos, ponto. E já agora, por onde andam os especialistas em estatutos do Sporting, que em Maio, Junho de 2018 proliferar am?
Foi o que alertei, o campeonato já o dou por ganho desde o início da segunda volta, existe quem prefira sofrer, temos pena, a AG é obrigatória até 30 de Junho.
Sou apoiante de uma longa completamente oposta à que defende este CD. Sou anti-croquetes. Brunista, brunetes, o que quiserem.
Mas, porém, todavia, acho que não faz sentido absolutamente nenhum discutir direções, alternativas, CDs e whatever nesta fase. Se se confirmar (é eu tremi muito, ainda não acabou) o título de futebol, juntando o do futsal e a possibilidade de mais alguns, que mais poderemos pedir? Continuo a acharos atos de gestão danosa, mas colocar em causa um CD nesta altura não é mais do que dar um tiro no pé e perder cartuchos para épocas em que realmente estaremos (infelizmente acho que vão vir) mal. Neste momento há que aproveitar e festejar, mesmo sabendo que isto nos vai custar caro mas tentar derrubar alguém que se sagra campeão de futebol ao fim de tanto tempo num clube sedento de vitórias é legítimo ou razoável? Nunca terá qualquer “forca popular” pois o grosso dos apoiantes dos clubes querem é ganhar (futebol).
Reafirmo que por mim este CD nunca teria entrado lá e não olhou a meios para atingir fins. No entanto com a mesma força afirmo que, ganhando este campeonato de futebol, dificilmente perderá eleições num futuro próximo, a menos que em meses regresse ao 4o ou 5o lugar por onde andou no ano passado.
Discordo. Uma coisa é o sucesso desportivo outra completamente diferente são as obrigações estatutárias e o responder às preocupações dos Socios.
Ais sócios o que é dos sócios e uma gaiola dourada nao me satisfaz. Quero que os sócios possam questionar e exprimir-se, quero ver cumpridas as vontades dos sócios concordando com elas ou não- princípios básicos de Democracia.
E é agora e sempre, não é quando perdemos ou quando ganhamos, é sempre.
Percebo o que dizes mas acho nao fazer sentido. Até porque “tudo está bem”. Claro que cada um tem as suas convicções e ideias mas se os resultados aí estão não é momento para discutir nada. Até porque a discussão nem vai existir. Quem é que vai ligar alguma coisa para alguém que se vá insurgir contra (por exemplo) o péssimo desempenho financeiro que venha a existir? Ninguém, o “grosso” da massa adepta (população, diria) quer é titulos no futebol. Se eles aparecem os que são contra nem têm expressão. “Equipa que ganha não se mexe”, é um pouco por aí…
Também entendo o que dizes mas não podemos ir por aí – é lembrar que não somos campeões há 19 anos e que houve períodos de estabilidade directiva. Ou que cairam Direcções pouco depois de terem sido campeões.
O Clube foi fundado sobre Estatutos, ser Sócio é aceitar a existência e a exigência deles e ter o direito de ser ouvido, de exprimir opiniões.
Por exemplo, esta MAG poderá alegar ter estado a defender a estabilidade que levou ao sucesso desportivo mas no meu entender esteve apenas a validar ilegalidades estatutárias- e tem que sair o mais depressa do Clube.
Agora se percebe porque o Hitler dominou na Alemanha, se temos tido sucesso a invadir outros países e a economia parece estar a bombar porque vamos discutir politica, vamos deixar o homem fazer o seu trabalho.
Aliás, toda a merda que aconteceu já está esquecida.
O jogador mais caro da historia do clube marca menos que um defesa inspirado.
Um dos treinadores mais caros da historia mundial nem tem o curso terminado.
Os jogadores que foram oferecidos ao mendes é …. normal, ele até merece.
As modalidades andam a ser arrasadas (mesmo que os resultados tenham aparecido…. mas isso nao deve ser da pesada herança, é tudo estratégico).
Os estatutos andam a ser ignorados estoicamente, mas isso agora não importa, dantes é que eram inventados estatutos para se destituir.
Estou de acordo com várias coisas dessas, simplesmente com um título como o que se perspectiva, perdem a força quase toda.
Ou achas que se houverem eleições a seguir a sucessos o CD (o presidente da junta, Câmara ou da República) não serão eleitos? Acho que o argumento do “Está tudo mal” (que é necessário existir e de forma bastante fundamentada) terá alguma força? Isto é política, na hora da verdade as questões técnicas acabam por valer zero, o marketing leva a melhor.
Esta é apenas a opinião de alguém que gostava que fosse de maneira diferente.
E termino com 1 pedido de lançamento de pedras na minha direção. Quando a facção A diz que a B quer que o Sporting perca não estamos a falar disto? Alguém no seu perfeito juízo quer que o clube perca? O que quer é que existam fraquezas visíveis (resultados) que legitimem a alteração de rumos.
Mas esta é uma ótima discussão para termos a ideia de quem acha que “vale a pena fazer barulho” nesta altura. Isto claro e sempre após a eventual conquista!
“Se se confirmar (é eu tremi muito, ainda não acabou) o título de futebol, juntando o do futsal e a possibilidade de mais alguns, que mais poderemos pedir?”
A reparacao de uma injustica, da Legalidade e da Legitimidade democrática, para comecar. E depois, contas das Fraudes das assembleias de destituiéao e expulsao, e das “eleicoes”, dos dois anos anteriores absolutamente catastróficos na gestao do Clube – principalmente o ano passado, aquele com mais Derrotas na história ultra centenária do SCP – dos seus activos financeiros, dos seus segredos estruturais (sim refiro-me ‘a divulgacao da auditoria) dos seus estatutos fundamentais, dos seus funcionários torpedeados, dos seus ex dirigentes caluniados e vitimados por uma GIGANTESCA burla, fundada em modelos de accao psicológica em massa (com exemplos pre existentes bem claros e recentes, vide deposicao da presidente do Brasil ou o Brexit), com a conivencia de macons e corruptos que envergam becas, dos INIMIGOS do SPORTING, mendes, desfalca-BESA e Rabolhos, congeminada para fins de hostile takeover de modo a que toda uma corja sem qualquer direito ao que quer que seja se locuplete desde entao (cfr pagamento da “dívida” ao proxeneta cocainómano, casos dir. de formacao de Ronaldo ou Wang, só pra citar alguns exemplos) da interrupcao das demandas legais para obter compensacao pelas rescisoes dos traidores, as calúnias dos pasquins e o ROUBO do título de 2016 e, last but not the least, a enorme machadada que a LINFA do Sporting, isto é os seus sócios e adeptos, claques incluídas, tem vindo a levar desde que o BANDALHO desonesto (vide o caso da assembleia municipal de Odivelas) que foi metido na “presidencia” do Clube quando já se sabia que iria ser corrido, gagueja que “manda”.
Eu nao tenho duvidas que com o CD anterior estaríamos agora numa situacao desportiva (basta pensar que ainda durante a anterior nos roubaram uma ida ‘a UEFA, em 13, dois Campeonatos, em 14 e 16 e una TdP, com a colaboracao destes FDGP) e financeira (cfr restruturacao boicotada-abortada ou a gestao do contrato de patrocínio) MUITISSIMO melhor do que a actual, mesmo com o expurgo dos RATOS Traidores e em detrimento dos corruptos azuis e vermelhos.
Se os avencados, os comedores desta gamela e os Merdas que se acham “elevados”, “bem-nascidos” (que trastes RIDÍCULOS, sao os únicos que me fazem rir no meio desta porcaria toda) e”elegantes” acham que tudo isto será apagado por um título, deixo aqui o desafio: abram o estádio e o pavilhao para os últimos jogos da época e aparecam…
Ia dizer “ganda bordoada”, mas depois vejo a quem estás a dar-te ao trabalho de responder, e… não vale a pena. Obrigada pela prosa, porque vai dando para ver que há quem não atire tudo para debaixo do tapete à conta de um título no futebol. Pena é que, a avaliar pela história e pelo que se vai lenfo por aí, são mais os que varrem para debaixo do tapete do que os que querem limpar a casa.
O maior problema do Sporting é encontrar problemas. Dentro e fora de portas.
Enquanto não percebermos que os titulos não se ganham com sangue e guerras internas não vamos sair disto.
Quanto ao 5 violinos, epá se tu não tremeste dou-te o meu elogio sincero. Se vens armado em galifão que fala após as coisas acontecerem, estás apresentado.
O ataque foi mais intenso depois dele dizer para não lerem jornais desportivos nem verem programas desportivos senão na SportingTV (isso se quisessem que ele largasse o Facebook).
Contente fiquei na segunda feira com aquela 2 parte épica no Futsal!
Adeptos como o Senhor nem devem conseguir saborear uma vitória no campeonato, é tanta a calimerisse.
Olhando o teu comentário acima (10:25), de todo despropositado, e lendo este agora, onde consegues uma nesga para festejar o que quer que seja do Clube?
O rascord tem na capa que podemos ser cabeças de série na champions. Não basta ser campeão de uma das ligas mais cotadas onde PT se encontra actualmente para estarmos no pote 1? Tenho ideia que isso passou a ser assim recentemente…
Sim mas o Bayern foi campeão e ganhou a CL, por isso deram um lugar do Pote 1 ao Zenit. Este ano deve acontecer o mesmo, o Campeão Russo terá direito a um lugar no Pote 1, caso seja o City o vencedor, caso senha o Chelsea não sei. Pelo que disseram ontem o 3o lugar da nossa liga pode entrar direto caso o ManU ganhe a LE.
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
. Se o Sporting for campeão na segunda-feira, quem é de perto de Lisboa ou de Lisboa vai para lá festejar?
. Se o Sporting for campeão, eu posso organizar um churrasco em minha casa com cerca de 20 pessoas, com música em altos berros, sem ser chateado pela polícia? Não é num apartamento 🙂
Sendo campeões no futebol masculino e tendo conquistado a CL do Futsal, esta já será uma época positiva para o Sporting Clube de Portugal e para todos os sportinguistas.
Mas podemos fazer mais…
Já ganhámos a Taça de Portugal no voleibol masculino.
Já ganhámos os nacionais de pista coberta em atletismo masculino e feminino.
Já ganhámos a Taça da Liga em futsal!
Podemos ganhar o campeonato de futebol feminino. Não sei o que se passa com a Taça de Portugal… Anularam a competição?
Podemos ganhar o campeonato de basquetebol masculino. Já ganhámos a Taça de Portugal.
Podemos ganhar o campeonato de hóquei em patins e estamos na Final Four europeia também. No feminino também estamos na luta pelo titulo.
Estamos na luta pelo campeonato e pela Taça de Portugal no andebol masculino, ainda que seja pouco provável que se ganhe ao Porto qualquer destas competições.
Estamos na luta pelo campeonato e pelo Taça de Portugal em futsal masculino.
Depois há o ténis de mesa… o judo… os nacionais de atletismo ao ar livre…
Pode ser uma época muito boa!
Muito longe do que os “eróis” do sofá previam, com a venda da SAD e o fim do Clube…
O pessoal devia deixar de se focar em personalizar as coisas e limitar-se a analisar o trabalho de quem dirige o Clube. É verdade que a época passada foi má, com muitos erros, com muita coisa mal feita e mal comunicada pela Direcção. E isso, sim, tinha de ter criticas à Direcção. Este ano não se pode dizer que tenha corrido mal pelo que é um pouco absurdo manter-se as mesmas criticas. É verdade que há alguns atropelos aos estatutos, e isso tem de ser criticado, alguma bazófia, sempre desnecessária, mas no resto têm estado bem, e isso também merece ser reconhecido.
2ª feira, ou 3ª feira, no máximo, seremos campeões de futebol, 19 anos depois!
Não há uma alminha aqui na Tasca, eu inclusive, que apostasse isso em Setembro de 2020, quando começou o campeonato.
O pessoal dividia-se entre:
a) lutar com o Braga pelo 3º lugar – os optimistas!
b) lutar com o Rio Ave e o Guimarães pelo 4º ou 5º lugar – os pessimistas!
c) uma minoria achava que teríamos a pior classificação de sempre – os caóticos da cabala!
Afinal, a 3 jornadas do fim, basta ganhar ao Boavista em Alvalade – e pode nem ser preciso! – para ser uma festa do caralho!
Tirando o volei, e em certa medida o andebol, todas as equipas foram e têm sido competitivas. É isso que se pede.
Depois decide-se lá dentro. Sendo que os outros não andam lá por desporto.
“É verdade que há alguns atropelos aos estatutos” a dualidade com que se fala nos Estatutos do Sporting é algo vergonhoso. Há atropelos e “atropelos” consoante a vontade de certas pessoas. Para uns pode-se por em causa um mandato, para outros é melhor deixar até ao fim, mesmo em situações parecidas… Cada vez mais acho que o real problema do Bruno não foi o JJ ou o seu egocentrismo, foi fazer dos Estatutos mais do que aquilo que realmente são. Já agora os problemas continuam, o desrespeito por sócios e adeptos também, o campeonato não resolve nada…
O resto é o que deveria ser o normal do Sporting, lutar por títulos nas mais diversas modalidades em que se insere, mesmo que por vezes implique fazer mais com menos. Ser a maior potencia desportiva nacional não deve ser um titulo, deve ser provado ano após ano, independentemente da direção.
“… foi fazer dos Estatutos mais do que aquilo que realmente são”
A valorização, a guerra dos estatutos só acontece porque tenta evitar a todo o custo a AG de destituição.
Para quem lidera a destituição nunca é em boa altura, mas naquela altura era o pior cenário possível. Tinhas o clube com suspeitas de corrupção, tinhas os comissionistas a exigir saída ou renegociação contratual, estavas a concluir um novo EO, a concluir a nova reestruturação financeira, tinhas que preparar uma nova época e quando pedes uma oportunidade (AG) para justificar perante o sócios o que recebes é uma AG em que sem grandes explicações os sócios vão votar pela permanência … foi a luta pela sobrevivência.
Repara, com ou sem as batalhas dos estatutos, quando a AG é anunciada em 24/05 e a realização em 23/06, os ataques iriam multiplicar-se e as hipóteses de sobreviver à AG eram reduzidas para não dizer nulas. Foi o que foi e a agora a historia será ou poderá ser reescrita pelos vencedores …
Não era a isso que me estava a referir. O que quero dizer é que há uma dualidade gritante quando se usam os Estatutos. Podemos alegar que à lei dos Estatutos, o bombeiro quando convocou a AG já não era PMAG em plenos direitos, por isso não a poderia convocar. Mas como isto não servia as intenções de certas pessoas passou como se nada fosse. Os do Bruno já foram válidos… É disto que eu estou a falar. Os Estatutos do Sporting são à la carte, e acho que os sócios têm de pensar num futuro próximo se é para continuar assim ou se mais vale acabar com os Estatutos como estão feitos.
Dualidade de critérios haverá sempre porque há pessoas que são mesmo assim: para os outros é uma coisa, para si mesmos é outra!
Para mim esta Direcção, a qual votei, está em causa desde Abril/Maio de 2019, quando muito material confidencial do Clube veio a público através do tal relatório de gestão da Direcção anterior – e não foi por o relatório ter sido publico, que sempre achei que seria, mais tarde ou mais cedo, mas sim por essas coisas confidenciais estarem no relatório (que se adivinhava que um dia seria publico).
Agora, isto, e outras coisas, não impedem que se dê valor ao que fizeram de bem feito. Ninguém faz tudo bem, como ninguém faz tudo mal. E quem defende sempre, ou ataca sempre, não o faz por ser justo mas por convicção politica/pessoal. E isso, para mim, obviamente que está errado.
Uma analise a um desempenho, seja neste caso da Direcção do Sporting, seja em que caso for, faz-se com base num somatório de medidas tomadas num determinado período. Mesmo tendo em conta que cada um dá o seu peso especifico a diferentes medidas, é sempre uma analise entre coisas bem feitas e coisas mal feitas e o resultado é derivado à soma entre acertos e erros, e os contextos em que aconteceram.
Tal com em Janeiro/Fevereiro de 2018 não era altura para fazer AG sobre matérias fracturantes que podiam perfeitamente serem discutidas uns meses depois, agora também não é a altura para AG para, novamente, esse tipo de matérias – abordar a destituição duma Direcção será sempre um assunto delicado e fracturante – pois estamos no final da época em que muitos campeonatos se decidem, e o fundamental nesta altura é estar focado no apoio às nossas equipas.
Quanto ao resto, eu continuo a pensar que grande parte do problema foi o desempenho da equipa de futebol e isso teve por base o cretino do Zazuz. Houve depois outras coisas, como a falta de bom senso do Bruno de Carvalho e o aproveitamento de quem não gostava dele da situação mas a a base do problema foi termos um cretino à frente duma excelente equipa de futebol!
O sócio comum interessa pouco quando se trata dos Estatutos. Já pessoas como o RA têm peso demasiado elevado na leitura dos mesmos, principalmente quando os manobram a seu belo prazer. Isto é não só uma falha nos Estatutos porque não são concretos e à prova de bala, como também uma falha nossa. Quanto ao Bruno, talvez se não tivesse dado importância aos Estatutos como outros que o antecederam fizeram, os mesmos não teriam sido usados contra ele.
Quanto à época temos de separar as modalidades e o futebol. As modalidades sofrem poucas alterações, gasta-se mais ou menos, mas quem é competente costuma permanecer e por isso mantemos a competitividade. No futebol a coisa muda de figura. 19/20 e 20/21 são épocas completamente opostas. Uma tem o dedo do Varandas, a outra é completamente planeada por Amorim/Viana e com mérito do Viana que bateu o pé para a contratação do mesmo. É triste dizer mas a minha opinião é que o afastamento por causa do Covid do Varandas dá um campeonato ao Sporting. Avaliar alguém que não trabalhou no dia-a-dia da Direção não faz sentido. Posso avaliar o desempenho do Viana, do Amorim e do Albuquerque que foram as figuras máximas no planeamento do ano desportivo.
A bem da verdade deixa espetar mais uma “mentiras” nas quais pelo que dizes sou perito.
1º – Não foi um relatório de gestão, foi uma auditoria à gestão de 2013 a 2018 encomendada a uma entidade “independente, no caso a BakkerTilly
2º – O timing foi em Fevereiro de 2019 o varandas apresenta em conferencia de imprensa que está concluída e de forma seletiva e como está na moda dizer muito “truncada” divulga alguns dados. nas semanas seguintes primeiro pelos jornais e depois pela net aparece o leak completo da auditoria. Que tal como o próprio auditor refere na mesma:
“O presente trabalho foi desenvolvido para uso exclusivo da Direção do SCP, com âmbito que se define na nossa proposta, pelo que não deverá servir qualquer outro objetivo, sem o consentimento expresso, por escrito, da Baker Tilly. Este documento assume um carácter confidencial, não podendo ser partilhado ou comentado com terceiros, sem a nossa prévia autorização por escrito.”
Nos finais de Abril aparece o varandas novamente a anunciar uma participação à PJ e a abertura de uma investigação pelo CFD do clube. Dois anos passaram e sem novidades, mais depressa a Grila admitiu a culpa do que as participações do varandas produzam resultados.
3ª – O que acontece nestas situações, no Sporting e em qualquer entidade, é preparado um resumo expurgado dos dados confidenciais e comprometedores para o negocio que é apresentados aos acionistas, aos sócios no caso. Ainda hoje continuamos a aguardar.
4º – Num estado que aplique o direito o sucedido para além das pesadas multas é um crime com pena de prisão até um ano, mas isso como disse é num estado que aplique as leis em vigor.
5º – Mas para além do abjeto e criminoso ato de divulgar dados pessoais, ainda foram mais longe, divulgaram informação muito útil para a concorrência e sobretudo poderia e pode ainda ser utilizada para acusar o clube da pratica de crimes de natureza fiscal, como pode ser visto nesta noticia do Observador:
“Os leões correm o risco de ser acusados de fraude fiscal.
“Entendemos que existe o risco de a administração fiscal considerar que aqueles montantes em substância são parte da remuneração daqueles jogadores”, conclui a auditoria.
A administração fiscal pode considerar que o montante pago pela Sporting SAD e taxado enquanto direitos de imagem dizia respeito, na verdade, à remuneração dos jogadores, mas não foi tributado enquanto tal, explica o Observador. Em Portugal, os vencimentos dos jogadores de futebol profissional são tributados em quase 60% do seu valor bruto.
“O pessoal devia deixar de se focar em personalizar as coisas e limitar-se a analisar o trabalho de quem dirige o Clube”
Não podia estar mais de acordo.
Aa SAD deve mais de 60M e ainda sem o Paulinho, a fornecedores de curto prazo sendo que metade do valor é divida aos comissionistas. A SAD deve 52M em financiamentos de curto prazo e o Clube deve 17M à SAD e vai aprovar um novo orçamento no próximo mês sem o que o do ano atual esteja aprovado, as contas do ano 2019/20 continuam por aprovar e já vamos a caminho dos 3 anos sem contas consolidadas aprovadas. Muita transparência, pelo que a avaliação do trabalho do varandas é excelente tal qual foi excelente o trabalho do roquete e do dias da cunha.
Malcom, ninguém quer saber disso, agora do que não podemos é da AG estatutariamente prevista.
Baralham tudo….
Ms o que lhes dói mais, é que acusaram o homem de tudo e mais alguma coisa, e depois ilibado no tribunal, e a auditoria encontrou um Batuque qq e um fim de semana em Chaves (estava em representação do clube…) entre 2 jogos na cidade. Estes começaram logo em WANGSTYLE.
O homem caíu por causa da mal justificada AG de Janeiro, cujos resultados o levaram a convencer-se de que era o Clube, até maior do que o Clube.
Depois, a sua cabeça e a cabeça da douta Judas, a Elsa, fizeram o resto – eu “virei” aqui.
Já agora: nunca associei Alcochete a BdC, como mandante; ou, dito de outro modo, os problemas que Alcochete causou ao Clube colocaram-me mais próximo do CD. Depois… a Judas, a tomada do poder, o atropelo completo aos Estatutos.
Quero lá saber quem é o Presidente! Sou do SCP, não sou de A ou B.
24/05/2018 — Jaime Marta Soares comunica Assembleia-Geral Destituitiva para dia 23 de junho.
Não tenho trocado comentários contigo mas deixa que diga, do que me lembro, és dos poucos comentadores (há mais alguns mas não são muitos), que reconheço uma enorme coerência nos comentários pelo que a tua ultima frase para mim é genuína ao contrario de tantos que afirmam o mesmo.
És Sócio ? Se és não podes deixar de querer saber e usar direitos que são inalienáveis. Não é em primeira instância para atacar o Presidente A ou B mas para defender o clube e como consequência, sim, podes ter que atacar o Presidente.
Já dizia Dante que no Inferno o lugar mais quente estava reservado para os abstencionistas.
Meu caro, sou sócio abstencionista, sim. Vivo em Maia, Porto , não sou Damaia (trocadilho mal conseguido, mas…).
Por outro lado, são quase 79 as risonhas (riso amarelo, evidente) primaveras que levo em cima, idade que aconselha algum recato pois o ginásio não resolve problemas, apenas os disfarça.
SL
Estas contas de que fala o malcolm não se fazem no final. Fazem-se anual e trimestralmente. E, se as da Sporting SAD são um descalabro total, as do Sporting Clube foram rejeitadas pelos sócios (tal como o Orçamento) e não conheço qualquer consequência dessas rejeições. O Stalley conhece?
Porque isto deveria ser o mais importante para QUALQUER sócio do Sporting: que destino é dado às suas DECISÕES?! De que forma é (des)respeitado o seu direito/dever de participação ativa nos destinos do Clube?
Ou devemos aceitar que o Clube seja uma coutada oligárquica em vez de uma associação democrática?
SL
Obrigado, caro 5 Violinos.
Apenas 2 pequenas “correções”: eu vivo nos Açores mas na Ilha de Santa Maria (que também é uma linda Ilha); o prato “típico” da Ilha Terceira não é Chanfana é Alcatra. O processo de confecção até é idêntico, mas a carne é diferente (é alcatra de vaca – ou vitela, de preferência – e não borrego ou carneiro )
Um abraço e saudações leoninas
Álvaro, peço desculpa pela troca, e tem toda a razão troquei o nome ao prato típico, mas a confecção será idêntica, mas adorei, tal como o Atum que é divinal.
Não temos obrigação de lá chegar, até porque os Ingleses dominam a LE e vão continuar a dominar (arriscaria a dizer, vão dominar cada vez mais), mas temos de levar muito a sério a conquista de pontos na LE….
Porque é que esse fenómeno ocorre? Os ingleses jogam de uma maneira que não se coaduna com ganhar nada, quando colocados junto a espanhóis e italianos, por exemplo. Tirando o city (liverpool nos últimos anos) os outros… e mesmo o city já foi eliminado pelo calcanhar de um central tamanco que tivemos que nem o nome me lembro.
Mas é real, os gajos estão a ganhar na Europa quando há uns anos só focavam no campeonato deles…
Têm qualidade… têm um campeonato competitivo que os obriga a correr sempre.
E vai-se vendo nas principais ligas aumentar o desnível entre equipas de champions e as restantes.
Competitivo e com qualidade “sempre” foi. Antes ia o Newcastle e midlesbroug à liga Europa e agora vai o United ou chelesa.
Para mim o futebol inglês no seu todo é o arsenal, sempre favorito e nunca ganha nada. Tal como a seleção bife. Com o Mourinhismo a coisa mudou e as equipas do Benitez foram para esse patamar competitivo e a luta aconteceu.
Agora acho que o estilo é diferente. Todas jogam para a frente e ganham. Veja-se o Porco que elimina 1 italiana (“só” a juventus) para perder pro Chelsea. Isto é o contrário de há uns anos atrás…
A qualidade subiu. Hoje tens na Inglaterra 5 ou 6 equipas “de champions”. Os melhores jogadores vão para lá, tal como acontecia com Itália há umas décadas, naquela fase em que a UEFA era sempre sempre deles.
Têm os melhores jogadores, treinadores, é normal que subam o nível. E vá lá que ainda por lá andam uns Artetas, e gastam valente milhões em Maguires, caso contrário era pior.
Simples. São os únicos que têm 6 “grandes” e mesmo assim nos 6 primeiros têm 2 fora desses 6.
São o campeonato mais rentável de MUITO longe e por isso as equipas que vão à liga Europa são equipas de champions.
Só não são novamente 2 finais completamente inglesas como à 2 anos porque o Arsenal é uma equipa praticamente de 2 metade da tabela com um treinador que não vale um boi…
Durante muitos anos a Liga Europa não lhes valia o esforço. Assim que passou a dar qualificação direta para as champions, num campeonato onde ficar nos 4 primeiros é incrivelmente difícil, passou a ser visto com outros olhos por eles…
Porque isso que dizes já não é verdade à 6-7 anos. A liga Inglesa tem tido os melhores técnicos por lá. Estiveram ou estão lá Guardiola, Kloop Anceloti, Tuchel , Pochetino, Conte e tiveram resultados com um futebol contrário ao Kick and Rush, hoje em dia joga-se muito bem em Inglaterra mesmo as equipas mais fracas já não jogam o futebol de bolas diretas e muita correria de antigamente. Até o Championship tem na primeira metade da tabela equipas muito boas. Têm o melhor campeonato de longe, onde os jogos todos têm um grau de dificuldade elevado. A seguir vem o alemão (na qualidade táctica) mas onde o Bayern seca tudo à sual volta e em Espanha os que ganham estão à anos sem um treinador de jeito. Tudo somado os Ingleses têm sido dominantes nas competições europeias.
Sempre defendi que uma boa prestação europeia é fundamental para a afirmação do Clube, quer internacionalmente, quer mesmo nacionalmente.
Também defendi que se apostasse na Europa porque sempre achei, no contexto que existe em Portugal, que seria mais fácil ganhar uma EL do que um campeonato por cá. E ganhando uma EL, isso ia colocar pressão na corrupção que nos tem prejudicado.
E, claro, porque é importante o ranking na UEFA para termos mais facilidades teóricas nos sorteios.
A sério?!… Comecei a andar por ali, por volta dos 15-16 anos (já lá vão mais de 60 !!!) e nunca lhes perguntei a nacionalidade. Valha a verdade que o leão era bem capaz de me presentear com um real rugido, mas a águia… um pio engasgado de gaivota do Castelo do Queijo? Pppfff !…
7 Maio, 2021 at 6:38
Bom dia. Em primeiro lugar, o Sporting.
A 8 pontos. Vai ser nosso, mas ainda não está.
É desfrutar do momento, estamos tão pouco habituados que cada segundo é para apreciar. Se o fim, ou objectivo final, é glorioso e recompensador, a ‘viagem’ que nos leva até lá é também emocionante e merece ser valorizada e desfrutada.
Spoooooorting
7 Maio, 2021 at 6:46
Bom dia. Mais que o ganhar, gosto do caminho.
Quando chego ao fim, e ganho, quase nem comemoro, já só penso na próxima caminhada, na próxima vitória.
7 Maio, 2021 at 8:31
Isto. Tem de ser para sermos bi, tri, etc.
7 Maio, 2021 at 8:40
é como os brazucas com o Carnaval. Um dia para descansar, depois é logo pensar no ano seguinte.
7 Maio, 2021 at 15:40
Grande verdade que, aos treze anos, aprendi na aulas de Vergílio Ferreira…a imaginação supera sempre a realidade…e o exemplo era exactamente esse. Mas, com a idade, aprede-se a desfrutar o momento…até este, até chegar terça feira, é delicioso…deppis, que sejam mais 90 minutos a sério dos nossos onze indomáveis patifes e desfrutemos o momento longamente, antes de pensarmos em potes da champions, reforços, ou em conseguir não perder nenhum jogo até ao final. Ainda não está mas, com atitude, acredito que não tardará.
7 Maio, 2021 at 18:04
Liceu Camões, em Lisboa, anos 70?
7 Maio, 2021 at 18:43
De certeza que o homem de Melo nao te ensinou o contrário, i.e. Realidade > imaginacao? )
SL
7 Maio, 2021 at 7:38
Este verão podia ter 6 meses. É bem provável que seja o melhor dos últimos anos.
Se tudo correr bem, o tão esperado campeonato no bolso para curtir com os putos, a LC de futsal e com alguma sorte ainda podemos sacar um campeonato de futebol feminino, futsal, hóquei e ainda ser felizes nos patins lá fora.
Quanto mais tarde começar o próximo, melhor 🙂
7 Maio, 2021 at 9:42
Bom dia!
E este ano, há que dar parabéns também à parte do marketing digital/multimedia (?), pois vamos ter bem registada (e com qualidade) essa caminhada. Os Insides, os Backstages, etc.
Reconhecimento por isso. Tem sido muito bom!
Não sei se conseguiremos manter nos próximos anos, planteis e grupos tão unidos como o deste ano. Mas ficam as imagens para comprovar!
Sinto-me neste momento absolutamente confortável para dizer – É NOSSO!
7 Maio, 2021 at 6:50
Bom dia tasqueiros/as,
Um prego mal passado e um Ice tea de limão fresquinho. Mas 1⁰ o cafezinho.
Mas este fim de semana não há bola porquê?
Deviamos jogar no sabado.
A direta que vai ser feita de 3a para 4a vai afetar a produtividade laboral.
7 Maio, 2021 at 11:17
some say que a directa poderá ser feita de segunda para terça
7 Maio, 2021 at 11:19
Aviso a quem de direito está feito…haverá dia de férias no dia seguinte à dita conquista… 😀
7 Maio, 2021 at 7:32
PETISCOS NA TASCA – 202
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, sai um sumo de melão para relembrar o queixume do benfiquistão em relação à arbitragem! “Os árbitros vão comandando os jogos como lhes interessa” – disse o labrego da reboleira. Ahahahahah. Limpinho.
Varandas, adorei ver os teus soldadinhos a tentarem limpar a cagada monumental de não renovares com o Guitta. Repito, é absolutamente criminoso deixar sair um dos pilares fundamentais das conquistas da Liga dos campeões e esses lacaios ridiculamente bem tentam disfarçar o seu apoio a quem está a destruir as modalidades.
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Peitos de Frango Recheados com Bimis, Bacon e Queijo Coalho à Chef Basuka”
Chef Basuka, adoro franguinho de qualquer maneira, vamos vestir o Manto Sagrado e começar. Abrimos os peitos de frango num único bife grande, temperamos de ambos os lados com sal, alho em pó, colorau e tempero espanhol; Alinhamos dois bimis, com a rama em lados opostos e enrolamos os caules numa fatia de bacon. Pausa para um Moscatel. Sobre cada peito de frango colocamos 1 fatia grossa de queijo, seguida dos bimis enrolados no bacon; Fechamos os peitos, usando palitos e deixamos repousar, pelo menos 30 minutos antes de cozinhá-los; Colocamos uma frigideira que possa ir ao forno sobre o fogão e juntamos um fio de azeite a aquecer; Selamos os peitinhos em lume forte e levamos a frigideira ao forno durante 25 minutos até que a carne esteja totalmente passada, saboreamos mais um Moscatel e servimos de seguida.
Parabéns, Chef Basuka, o teu Petisco tem um aspeto maravilhoso!
Gib, e um belo tinto, alinhas?
Ana, essa superstição dá para fazer um geladinho caseiro?.
Hoje é 6ªfeira, devíamos deliciar-nos com 6 copinhos, mas como vamos a 8 pontos, temos direito a 8 medronhos e a 8 Constantinos!
Resistentes, o Chef Basuka vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito!
7 Maio, 2021 at 8:28
Ó diacho, que me põem a googlar logo de manhã para ver o que são bimis… não conhecia.
Em dia do adepto, faço 3 (TRÊS!) gelados: de noz, de avelã e straciatella.
Ah, e um moscatelzinho prá cozinha, se faz favor, que é pecado não beber esse néctar. Mas só um copinho piquinino, se faz favor, para não haver azares com a sobremesa.
7 Maio, 2021 at 12:44
Bimis… por amor de Deus
BASTARDÔ! vinho tinto
À tua, Bastardo! O futuro é o sítio onde vais passar o resto da tua vida. Abre uma garrafa de vinho tinto e saboreia num copo a vontade de continuar.
Região: Tejo
Castas: 30% Aragonez + 30% Syrah + 40% Touriga Nacional
7 Maio, 2021 at 7:40
A 2 pontos. Quem diria? Inacreditável…
Braga a 20, a equipa que melhor pratica futebol em Portugal e que sabe-se lá porquê, perdeu a maioria dos pontos ja sem Europa.
Lamps dos 100M e do mestre da tática arrumados.
Tripas do “se for tudo normal ganhamos” quase arrumados.
7 Maio, 2021 at 10:59
Comentário do dia!
Podem fechar a internet por hoje!
7 Maio, 2021 at 11:07
tripas que eram isto e aquilo terminam a época ganhando “BOLA”
P.S. Já se pode dizer que o darwin é uma merda….ou ainda tenho que ler por aqui que o “gajo é muita bom”?
7 Maio, 2021 at 12:15
Nunca duvides do poder de compra da… Roma.
Ahahah
7 Maio, 2021 at 14:00
Sim.,.. a Roma agora vai comprar muito entulho do Mendes….
7 Maio, 2021 at 19:26
Vinícius, Pizzi, Gerson, Florentino, Rafa… Se sonharem com o título, Darwin.
7 Maio, 2021 at 7:41
E agora pouco falta
Pr’a soltar as emoções
Pr’a poder juntar a malta
Na Festa dos Campeões
E chegou a nossa vez
De podermos festejar
Vamos lá para o Marquês
Ninguém nos vai segurar
Vai-se ouvir a nossa voz
E o grito sempre primeiro
Sporting ganha por nós
Festa em Portugal inteiro
E finalmente vai chegar
O dia de celebrar
Já ninguém nos vai parar
É mais um para ganhar
Soltemos cá dentro o gruto
Abafado nas gargantas
Mas em casa é qu’eu não fico
Vou celebrar até às tantas…
7 Maio, 2021 at 7:51
Muito bom, Max. Muito bom!
“Soltemos cá dentro o grito
Abafado nas gargantas
Mas em casa é qu’eu não fico
Vou celebrar até às tantas…”
SPOOOOOOOOOOOOORRRTINNGGG!!!!
7 Maio, 2021 at 8:42
Grande Max.
Como diz o outro, rima e é verdade.
Um abraço.
7 Maio, 2021 at 8:51
Belo Max!
E o neto como vai sentindo e usufruindo da caminhada leonina?
SL
7 Maio, 2021 at 11:00
Max, posso mandar isto para o meu grupo de Whattsapp ? Ou tenhoque pagar direitos de autor ? Fantástico Max
7 Maio, 2021 at 12:20
Se o amigo acha que esse conjunto de palavras “ rimadas” o merece…
Força
Abraço
SL
7 Maio, 2021 at 7:57
Spoooooooooooorting!
7 Maio, 2021 at 7:58
Ainda não tinha ouvido os brazucas…
https://fb.watch/5kEgNi5WX4/
7 Maio, 2021 at 8:18
Muito bom !
7 Maio, 2021 at 11:08
Muito Bom!
Estes brasileiros são um fenómeno a acompanhar os jogos…
7 Maio, 2021 at 8:06
Falta uma vitória. Enquanto for possível temos de acreditar.
#basquetebem
No fim fazer-se as contas
7 Maio, 2021 at 8:10
em primeiro lugar o SPORTING
Em segundo bom dia
Terça será dia de festa? Já não penso noutra coisa…
QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
7 Maio, 2021 at 12:16
Diz que é quinta.
7 Maio, 2021 at 8:14
‘dia, tasca!
7 Maio, 2021 at 8:15
O Sporting vai defrontar o Benfica nas meias-finais da final four da Taça de Portugal de andebol. Os jogos desta fase da prova estão marcados para 5 e 6 de Junho no Pavilhão Multiusos de Pinhel.
7 Maio, 2021 at 12:17
Penafi… benfica.
Não falha.
7 Maio, 2021 at 8:19
Malta 3f basta uma vitória? Independentemente do resultado dos tripeiros? Sportinggggggggg
7 Maio, 2021 at 8:29
Sim…
E se o porto empatar somos campeões no sofá. É isso que vai acontecer
7 Maio, 2021 at 9:32
Também acho.
7 Maio, 2021 at 9:42
Por acaso não quero assim, quero ganhar dia 11 com uma vitória nossa
7 Maio, 2021 at 16:49
Para quem não ganha um campeonato há 19 anos não achas que estás um bocado exigente?
Uns não querem ganhar no sofá, outros não queriam que fosse o Benfica a tirar pontos ao Porto, outros querem ganhar no estádio da Luz… A malta tem fome, mas agora que está prestes a fazer uma refeiçãozinha não se contenta com um bife com batatas fritas. Tem de ser logo de lagosta para cima…
Eu quero é ganhar o campeonato, porra. Se for em campo óptimo, se for no sofá óptimo. Não vou festejar nem mais nem menos de uma forma ou de outra! Só não quero é ganhar com falcatruas, de resto, quero é ser campeão!
7 Maio, 2021 at 11:09
Thanks 🙂 bora lá caminha para a vitória
7 Maio, 2021 at 11:38
Espero que não!
Quero que o Porto ganhe ao Farense!
E quero ganhar ao Boavista, só para ver a reação dos jogadores e equipa técnica quando o árbitro apitar para o fim do jogo!
Ganhar no sofá não tem piada!
7 Maio, 2021 at 11:43
Ganhar e receber, quanto mais cedo, melhor!
7 Maio, 2021 at 11:55
E fazendo o menos possível 🙂
7 Maio, 2021 at 12:01
Correto e afirmativo!
7 Maio, 2021 at 12:08
Por razões diferentes, eu quero que o Farense ganhe.
7 Maio, 2021 at 13:07
Qq derrota dos fruteiros agrada me.
E a acontecer com o farense agrada me sobremaneira, porque é equipa que sempre simpatizei conjugado com o desejo da sua permanência.
SL
7 Maio, 2021 at 14:04
Espero bem que o Farense ganhe. E nem tem a ver com o Sporting
7 Maio, 2021 at 16:49
Muito mal estamos quando se anda a desejar que os corruptos ganhem sem que isso seja em nosso beneficio…. realmente este clube anda muito mal.
Ainda para mais quando o Farense é…. Sporting Clube Farense
7 Maio, 2021 at 8:50
Não sei se já postaram.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1390403602364125188
7 Maio, 2021 at 8:51
Sorry, este é que é
https://www.youtube.com/watch?v=J1VFDA0dkas
7 Maio, 2021 at 11:11
Melhor clube de Portugal!
Um dos melhores da Europa e do Mundo!
7 Maio, 2021 at 11:37
É incrível este vídeo!
Está tudo ali em imagens e até nas musicas escolhidas. A própria letra entra perfeitamente com os momentos do vídeo e faz todo o sentido na realidade do clube! Parabéns a quem faz estes vídeos.
O Sporting está de volta!
7 Maio, 2021 at 8:58
Faltam menos de 60 dias, e ainda não há marcação da AG que é obrigatória. Isso não interessa nada….
O campeonato vai ser festejado de forma indescritível, mas passados 2 dias, já está a comunicação social a falar da próxima época…sai este, entra aquele.
A escumalha pode festejar? Deve estar calçada ou descalça?
7 Maio, 2021 at 9:43
Não saímos disto…
A um pequeno passo de sermos campeoes 19 anos depois e este sujeito vem aqui falar de calçado e AG´S , fodasse!!
Falei nisto ontem. Merecemos bem o clube dos ultimos 40 anos, estou cada vez mais convicto disso!
7 Maio, 2021 at 10:25
Aqui não se fala nem gagueja.
Já somos campeões desde o início da segunda volta, apenas os calimeros andaram por aqui a tremer, então durante os jogos foi de bradar. Sou sócio, pago as quotas e exigo que os estatutos sejam cumpridos, ponto. E já agora, por onde andam os especialistas em estatutos do Sporting, que em Maio, Junho de 2018 proliferar am?
7 Maio, 2021 at 10:33
Se concordo na totalidade com este ponto, dos estatutos para serem cumpridos, nao concordo com o que originou a resposta do Rui Cunha.
Vamos prioritizar: primeisemos Campeões e depois discutirmos, internamente e com urbanidade e entre os Sócios, os nossos problemas.
Aos Sócios o que é dos Sócios e que seja feita a sua vontade.
SL
7 Maio, 2021 at 10:43
Foi o que alertei, o campeonato já o dou por ganho desde o início da segunda volta, existe quem prefira sofrer, temos pena, a AG é obrigatória até 30 de Junho.
7 Maio, 2021 at 11:36
Sou apoiante de uma longa completamente oposta à que defende este CD. Sou anti-croquetes. Brunista, brunetes, o que quiserem.
Mas, porém, todavia, acho que não faz sentido absolutamente nenhum discutir direções, alternativas, CDs e whatever nesta fase. Se se confirmar (é eu tremi muito, ainda não acabou) o título de futebol, juntando o do futsal e a possibilidade de mais alguns, que mais poderemos pedir? Continuo a acharos atos de gestão danosa, mas colocar em causa um CD nesta altura não é mais do que dar um tiro no pé e perder cartuchos para épocas em que realmente estaremos (infelizmente acho que vão vir) mal. Neste momento há que aproveitar e festejar, mesmo sabendo que isto nos vai custar caro mas tentar derrubar alguém que se sagra campeão de futebol ao fim de tanto tempo num clube sedento de vitórias é legítimo ou razoável? Nunca terá qualquer “forca popular” pois o grosso dos apoiantes dos clubes querem é ganhar (futebol).
Reafirmo que por mim este CD nunca teria entrado lá e não olhou a meios para atingir fins. No entanto com a mesma força afirmo que, ganhando este campeonato de futebol, dificilmente perderá eleições num futuro próximo, a menos que em meses regresse ao 4o ou 5o lugar por onde andou no ano passado.
Há que ser inteligente.
7 Maio, 2021 at 12:11
É isso.
É uma autêntica faca de dois gumes.
7 Maio, 2021 at 15:17
Ou ,como alguém já disse, “uma faca de dois legumes”.
7 Maio, 2021 at 16:54
Andas a ouvir muito Mamonas Assassinas. 🙂
7 Maio, 2021 at 12:23
Discordo. Uma coisa é o sucesso desportivo outra completamente diferente são as obrigações estatutárias e o responder às preocupações dos Socios.
Ais sócios o que é dos sócios e uma gaiola dourada nao me satisfaz. Quero que os sócios possam questionar e exprimir-se, quero ver cumpridas as vontades dos sócios concordando com elas ou não- princípios básicos de Democracia.
E é agora e sempre, não é quando perdemos ou quando ganhamos, é sempre.
SL
7 Maio, 2021 at 13:41
Percebo o que dizes mas acho nao fazer sentido. Até porque “tudo está bem”. Claro que cada um tem as suas convicções e ideias mas se os resultados aí estão não é momento para discutir nada. Até porque a discussão nem vai existir. Quem é que vai ligar alguma coisa para alguém que se vá insurgir contra (por exemplo) o péssimo desempenho financeiro que venha a existir? Ninguém, o “grosso” da massa adepta (população, diria) quer é titulos no futebol. Se eles aparecem os que são contra nem têm expressão. “Equipa que ganha não se mexe”, é um pouco por aí…
Digo eu que os queria ver de lá para fora.
7 Maio, 2021 at 14:32
Também entendo o que dizes mas não podemos ir por aí – é lembrar que não somos campeões há 19 anos e que houve períodos de estabilidade directiva. Ou que cairam Direcções pouco depois de terem sido campeões.
O Clube foi fundado sobre Estatutos, ser Sócio é aceitar a existência e a exigência deles e ter o direito de ser ouvido, de exprimir opiniões.
Por exemplo, esta MAG poderá alegar ter estado a defender a estabilidade que levou ao sucesso desportivo mas no meu entender esteve apenas a validar ilegalidades estatutárias- e tem que sair o mais depressa do Clube.
7 Maio, 2021 at 15:21
Aparece sempre alguém que confunde sócios do café com o café de sócios
7 Maio, 2021 at 16:56
fdx, o que mais se pode pedir?
Agora se percebe porque o Hitler dominou na Alemanha, se temos tido sucesso a invadir outros países e a economia parece estar a bombar porque vamos discutir politica, vamos deixar o homem fazer o seu trabalho.
Aliás, toda a merda que aconteceu já está esquecida.
O jogador mais caro da historia do clube marca menos que um defesa inspirado.
Um dos treinadores mais caros da historia mundial nem tem o curso terminado.
Os jogadores que foram oferecidos ao mendes é …. normal, ele até merece.
As modalidades andam a ser arrasadas (mesmo que os resultados tenham aparecido…. mas isso nao deve ser da pesada herança, é tudo estratégico).
Os estatutos andam a ser ignorados estoicamente, mas isso agora não importa, dantes é que eram inventados estatutos para se destituir.
7 Maio, 2021 at 18:09
Estou de acordo com várias coisas dessas, simplesmente com um título como o que se perspectiva, perdem a força quase toda.
Ou achas que se houverem eleições a seguir a sucessos o CD (o presidente da junta, Câmara ou da República) não serão eleitos? Acho que o argumento do “Está tudo mal” (que é necessário existir e de forma bastante fundamentada) terá alguma força? Isto é política, na hora da verdade as questões técnicas acabam por valer zero, o marketing leva a melhor.
Esta é apenas a opinião de alguém que gostava que fosse de maneira diferente.
E termino com 1 pedido de lançamento de pedras na minha direção. Quando a facção A diz que a B quer que o Sporting perca não estamos a falar disto? Alguém no seu perfeito juízo quer que o clube perca? O que quer é que existam fraquezas visíveis (resultados) que legitimem a alteração de rumos.
Mas esta é uma ótima discussão para termos a ideia de quem acha que “vale a pena fazer barulho” nesta altura. Isto claro e sempre após a eventual conquista!
7 Maio, 2021 at 19:33
“Se se confirmar (é eu tremi muito, ainda não acabou) o título de futebol, juntando o do futsal e a possibilidade de mais alguns, que mais poderemos pedir?”
A reparacao de uma injustica, da Legalidade e da Legitimidade democrática, para comecar. E depois, contas das Fraudes das assembleias de destituiéao e expulsao, e das “eleicoes”, dos dois anos anteriores absolutamente catastróficos na gestao do Clube – principalmente o ano passado, aquele com mais Derrotas na história ultra centenária do SCP – dos seus activos financeiros, dos seus segredos estruturais (sim refiro-me ‘a divulgacao da auditoria) dos seus estatutos fundamentais, dos seus funcionários torpedeados, dos seus ex dirigentes caluniados e vitimados por uma GIGANTESCA burla, fundada em modelos de accao psicológica em massa (com exemplos pre existentes bem claros e recentes, vide deposicao da presidente do Brasil ou o Brexit), com a conivencia de macons e corruptos que envergam becas, dos INIMIGOS do SPORTING, mendes, desfalca-BESA e Rabolhos, congeminada para fins de hostile takeover de modo a que toda uma corja sem qualquer direito ao que quer que seja se locuplete desde entao (cfr pagamento da “dívida” ao proxeneta cocainómano, casos dir. de formacao de Ronaldo ou Wang, só pra citar alguns exemplos) da interrupcao das demandas legais para obter compensacao pelas rescisoes dos traidores, as calúnias dos pasquins e o ROUBO do título de 2016 e, last but not the least, a enorme machadada que a LINFA do Sporting, isto é os seus sócios e adeptos, claques incluídas, tem vindo a levar desde que o BANDALHO desonesto (vide o caso da assembleia municipal de Odivelas) que foi metido na “presidencia” do Clube quando já se sabia que iria ser corrido, gagueja que “manda”.
Eu nao tenho duvidas que com o CD anterior estaríamos agora numa situacao desportiva (basta pensar que ainda durante a anterior nos roubaram uma ida ‘a UEFA, em 13, dois Campeonatos, em 14 e 16 e una TdP, com a colaboracao destes FDGP) e financeira (cfr restruturacao boicotada-abortada ou a gestao do contrato de patrocínio) MUITISSIMO melhor do que a actual, mesmo com o expurgo dos RATOS Traidores e em detrimento dos corruptos azuis e vermelhos.
Se os avencados, os comedores desta gamela e os Merdas que se acham “elevados”, “bem-nascidos” (que trastes RIDÍCULOS, sao os únicos que me fazem rir no meio desta porcaria toda) e”elegantes” acham que tudo isto será apagado por um título, deixo aqui o desafio: abram o estádio e o pavilhao para os últimos jogos da época e aparecam…
7 Maio, 2021 at 20:55
Ia dizer “ganda bordoada”, mas depois vejo a quem estás a dar-te ao trabalho de responder, e… não vale a pena. Obrigada pela prosa, porque vai dando para ver que há quem não atire tudo para debaixo do tapete à conta de um título no futebol. Pena é que, a avaliar pela história e pelo que se vai lenfo por aí, são mais os que varrem para debaixo do tapete do que os que querem limpar a casa.
7 Maio, 2021 at 22:23
Excelente
7 Maio, 2021 at 22:50
Meu caro, a quantos % dos sócios conseguirás vender essas verdades se ganhares o campeonato de futebol Masculino?
É só isso.
Reafirmo que por mim cairiam hoje, mas daí a achar que se devam gastar munições agora…
8 Maio, 2021 at 0:08
Muito bem dito Antão
7 Maio, 2021 at 10:44
O maior problema do Sporting é encontrar problemas. Dentro e fora de portas.
Enquanto não percebermos que os titulos não se ganham com sangue e guerras internas não vamos sair disto.
Quanto ao 5 violinos, epá se tu não tremeste dou-te o meu elogio sincero. Se vens armado em galifão que fala após as coisas acontecerem, estás apresentado.
7 Maio, 2021 at 11:05
“O maior problema do Sporting é encontrar problemas. Dentro e fora de portas.
Enquanto não percebermos que os titulos não se ganham com sangue e guerras internas não vamos sair disto.”
ISTO CRL!!!!
P.S. Cada coisa no seu momento…..Agora está (quase) a chegar o momento de festejar!!! A seu tempo… trata-se da parte directiva.
7 Maio, 2021 at 11:36
Vou aguardar Ricardo Coração de Leão, mas isto é o Sporting, superiorade moral de quem passa a vida a ofender os outros.
7 Maio, 2021 at 11:40
Mais….
Não tendo medo das palavras….
Bruno de Carvalho enquanto não se meteu em guerras internas teve o apoio da esmagadora maioria dos Sócios….
Quando se meteu com “parvoices” internas…. …fodeu-se….
7 Maio, 2021 at 12:13
Fodeu-se mais quando se meteu com a CS.
Uma boa imagem na CS faz milagres.
7 Maio, 2021 at 14:01
grilo…. quem te leia até parece que o Bruno Carvalho teve algum dia boa imagem na CS…..
Revisionismos…. não!
7 Maio, 2021 at 16:57
Não é isso.
O ataque foi mais intenso depois dele dizer para não lerem jornais desportivos nem verem programas desportivos senão na SportingTV (isso se quisessem que ele largasse o Facebook).
7 Maio, 2021 at 11:06
Este não tremeu, porque ganhou ficou contente, se perdesse vinha para aqui fazer aquilo que mais gosta
7 Maio, 2021 at 11:31
Contente fiquei na segunda feira com aquela 2 parte épica no Futsal!
Adeptos como o Senhor nem devem conseguir saborear uma vitória no campeonato, é tanta a calimerisse.
7 Maio, 2021 at 15:28
Olhando o teu comentário acima (10:25), de todo despropositado, e lendo este agora, onde consegues uma nesga para festejar o que quer que seja do Clube?
7 Maio, 2021 at 17:03
Alguém hoje já teve direito a uma lição de história, mas não aproveitou nada.
7 Maio, 2021 at 9:05
O Farense ganha no Dragoum segunda, com o Ryan Gauld a faturar!
Leram aqui primeiro!
7 Maio, 2021 at 9:39
Empata.
7 Maio, 2021 at 9:44
A bem do Farense, que ganhe… o Gauld vai tirar 2 coelhos da cartola.
7 Maio, 2021 at 9:30
O rascord tem na capa que podemos ser cabeças de série na champions. Não basta ser campeão de uma das ligas mais cotadas onde PT se encontra actualmente para estarmos no pote 1? Tenho ideia que isso passou a ser assim recentemente…
7 Maio, 2021 at 9:45
8 lugares, 6 para os campeões das 6 melhores ligas, 1 para o vencedor da CL e outro para o da EL. Pelo menos foi assim o ano passado.
7 Maio, 2021 at 10:03
Mas não tava a França em 5º, nós em 6º e os Russos em 7º?
Não seja por isso, quem foi benfica ontem, consegue ser City na final da champions!
7 Maio, 2021 at 10:18
Sim mas o Bayern foi campeão e ganhou a CL, por isso deram um lugar do Pote 1 ao Zenit. Este ano deve acontecer o mesmo, o Campeão Russo terá direito a um lugar no Pote 1, caso seja o City o vencedor, caso senha o Chelsea não sei. Pelo que disseram ontem o 3o lugar da nossa liga pode entrar direto caso o ManU ganhe a LE.
7 Maio, 2021 at 12:06
O bert diz que se formos campeões somos Pote1
https://kassiesa.net/uefa/seedcl2021.html
PS: O Bert nunca falha…
Z
7 Maio, 2021 at 14:34
“If you have any information about data at this page being incorrect, incomplete, or out-of-date, please send a message to [email protected]”
mesmo assim ainda tem lá um Lisbon a mais, o bom do Bert ….
7 Maio, 2021 at 11:18
Eu tenho ideia que o campeão português fica no pote 1… Mas posso estar enganado.
Já foi assim. Agora não sei. Estão sempre a alterar as coisas…
7 Maio, 2021 at 9:40
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
Bom dia
7 Maio, 2021 at 10:54
..
7 Maio, 2021 at 11:13
Nada está ganho (excepto a Taça da Liga), nada está perdido (tirando a Taça de Portugal). Boavista é decisivo.
7 Maio, 2021 at 11:23
E a liga europa..
7 Maio, 2021 at 11:18
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
Campeões! Campeões! Nós vamos ser Campeões!!!
7 Maio, 2021 at 11:23
Invasão a Alvalade
Invasão a Portugal
No Mundo
VERDE E BRANCO
Terca feira
Quem não sai é lampião ou fcputas
É PARAR TUDO
7 Maio, 2021 at 11:29
A questão é só esta…
Onde…e como……é que vamos comemorar…?
7 Maio, 2021 at 11:36
Alguma perguntas:
. Se o Sporting for campeão na segunda-feira, quem é de perto de Lisboa ou de Lisboa vai para lá festejar?
. Se o Sporting for campeão, eu posso organizar um churrasco em minha casa com cerca de 20 pessoas, com música em altos berros, sem ser chateado pela polícia? Não é num apartamento 🙂
7 Maio, 2021 at 12:46
Se for para comer, conta comigo ahah
7 Maio, 2021 at 14:15
Comida e bebida, serias sempre bem vindo!
7 Maio, 2021 at 11:39
Sendo campeões no futebol masculino e tendo conquistado a CL do Futsal, esta já será uma época positiva para o Sporting Clube de Portugal e para todos os sportinguistas.
Mas podemos fazer mais…
Já ganhámos a Taça de Portugal no voleibol masculino.
Já ganhámos os nacionais de pista coberta em atletismo masculino e feminino.
Já ganhámos a Taça da Liga em futsal!
Podemos ganhar o campeonato de futebol feminino. Não sei o que se passa com a Taça de Portugal… Anularam a competição?
Podemos ganhar o campeonato de basquetebol masculino. Já ganhámos a Taça de Portugal.
Podemos ganhar o campeonato de hóquei em patins e estamos na Final Four europeia também. No feminino também estamos na luta pelo titulo.
Estamos na luta pelo campeonato e pela Taça de Portugal no andebol masculino, ainda que seja pouco provável que se ganhe ao Porto qualquer destas competições.
Estamos na luta pelo campeonato e pelo Taça de Portugal em futsal masculino.
Depois há o ténis de mesa… o judo… os nacionais de atletismo ao ar livre…
Pode ser uma época muito boa!
Muito longe do que os “eróis” do sofá previam, com a venda da SAD e o fim do Clube…
O pessoal devia deixar de se focar em personalizar as coisas e limitar-se a analisar o trabalho de quem dirige o Clube. É verdade que a época passada foi má, com muitos erros, com muita coisa mal feita e mal comunicada pela Direcção. E isso, sim, tinha de ter criticas à Direcção. Este ano não se pode dizer que tenha corrido mal pelo que é um pouco absurdo manter-se as mesmas criticas. É verdade que há alguns atropelos aos estatutos, e isso tem de ser criticado, alguma bazófia, sempre desnecessária, mas no resto têm estado bem, e isso também merece ser reconhecido.
2ª feira, ou 3ª feira, no máximo, seremos campeões de futebol, 19 anos depois!
Não há uma alminha aqui na Tasca, eu inclusive, que apostasse isso em Setembro de 2020, quando começou o campeonato.
O pessoal dividia-se entre:
a) lutar com o Braga pelo 3º lugar – os optimistas!
b) lutar com o Rio Ave e o Guimarães pelo 4º ou 5º lugar – os pessimistas!
c) uma minoria achava que teríamos a pior classificação de sempre – os caóticos da cabala!
Afinal, a 3 jornadas do fim, basta ganhar ao Boavista em Alvalade – e pode nem ser preciso! – para ser uma festa do caralho!
7 Maio, 2021 at 12:03
Tirando o volei, e em certa medida o andebol, todas as equipas foram e têm sido competitivas. É isso que se pede.
Depois decide-se lá dentro. Sendo que os outros não andam lá por desporto.
7 Maio, 2021 at 12:31
É isto que defendo.
Competitivos, lutar até ao fim em todas as provas.
Para as ganhar, é preciso um pouco mais e passa pelo compromisso, qualidade, sorte e… fatores externos que não podemos controlar.
7 Maio, 2021 at 12:28
Os erois são burros espanhóis… e daí nem bom vento nem bom casamento.
7 Maio, 2021 at 12:35
“É verdade que há alguns atropelos aos estatutos” a dualidade com que se fala nos Estatutos do Sporting é algo vergonhoso. Há atropelos e “atropelos” consoante a vontade de certas pessoas. Para uns pode-se por em causa um mandato, para outros é melhor deixar até ao fim, mesmo em situações parecidas… Cada vez mais acho que o real problema do Bruno não foi o JJ ou o seu egocentrismo, foi fazer dos Estatutos mais do que aquilo que realmente são. Já agora os problemas continuam, o desrespeito por sócios e adeptos também, o campeonato não resolve nada…
O resto é o que deveria ser o normal do Sporting, lutar por títulos nas mais diversas modalidades em que se insere, mesmo que por vezes implique fazer mais com menos. Ser a maior potencia desportiva nacional não deve ser um titulo, deve ser provado ano após ano, independentemente da direção.
7 Maio, 2021 at 13:27
“… foi fazer dos Estatutos mais do que aquilo que realmente são”
A valorização, a guerra dos estatutos só acontece porque tenta evitar a todo o custo a AG de destituição.
Para quem lidera a destituição nunca é em boa altura, mas naquela altura era o pior cenário possível. Tinhas o clube com suspeitas de corrupção, tinhas os comissionistas a exigir saída ou renegociação contratual, estavas a concluir um novo EO, a concluir a nova reestruturação financeira, tinhas que preparar uma nova época e quando pedes uma oportunidade (AG) para justificar perante o sócios o que recebes é uma AG em que sem grandes explicações os sócios vão votar pela permanência … foi a luta pela sobrevivência.
Repara, com ou sem as batalhas dos estatutos, quando a AG é anunciada em 24/05 e a realização em 23/06, os ataques iriam multiplicar-se e as hipóteses de sobreviver à AG eram reduzidas para não dizer nulas. Foi o que foi e a agora a historia será ou poderá ser reescrita pelos vencedores …
7 Maio, 2021 at 14:00
Não era a isso que me estava a referir. O que quero dizer é que há uma dualidade gritante quando se usam os Estatutos. Podemos alegar que à lei dos Estatutos, o bombeiro quando convocou a AG já não era PMAG em plenos direitos, por isso não a poderia convocar. Mas como isto não servia as intenções de certas pessoas passou como se nada fosse. Os do Bruno já foram válidos… É disto que eu estou a falar. Os Estatutos do Sporting são à la carte, e acho que os sócios têm de pensar num futuro próximo se é para continuar assim ou se mais vale acabar com os Estatutos como estão feitos.
7 Maio, 2021 at 13:57
Dualidade de critérios haverá sempre porque há pessoas que são mesmo assim: para os outros é uma coisa, para si mesmos é outra!
Para mim esta Direcção, a qual votei, está em causa desde Abril/Maio de 2019, quando muito material confidencial do Clube veio a público através do tal relatório de gestão da Direcção anterior – e não foi por o relatório ter sido publico, que sempre achei que seria, mais tarde ou mais cedo, mas sim por essas coisas confidenciais estarem no relatório (que se adivinhava que um dia seria publico).
Agora, isto, e outras coisas, não impedem que se dê valor ao que fizeram de bem feito. Ninguém faz tudo bem, como ninguém faz tudo mal. E quem defende sempre, ou ataca sempre, não o faz por ser justo mas por convicção politica/pessoal. E isso, para mim, obviamente que está errado.
Uma analise a um desempenho, seja neste caso da Direcção do Sporting, seja em que caso for, faz-se com base num somatório de medidas tomadas num determinado período. Mesmo tendo em conta que cada um dá o seu peso especifico a diferentes medidas, é sempre uma analise entre coisas bem feitas e coisas mal feitas e o resultado é derivado à soma entre acertos e erros, e os contextos em que aconteceram.
Tal com em Janeiro/Fevereiro de 2018 não era altura para fazer AG sobre matérias fracturantes que podiam perfeitamente serem discutidas uns meses depois, agora também não é a altura para AG para, novamente, esse tipo de matérias – abordar a destituição duma Direcção será sempre um assunto delicado e fracturante – pois estamos no final da época em que muitos campeonatos se decidem, e o fundamental nesta altura é estar focado no apoio às nossas equipas.
Quanto ao resto, eu continuo a pensar que grande parte do problema foi o desempenho da equipa de futebol e isso teve por base o cretino do Zazuz. Houve depois outras coisas, como a falta de bom senso do Bruno de Carvalho e o aproveitamento de quem não gostava dele da situação mas a a base do problema foi termos um cretino à frente duma excelente equipa de futebol!
7 Maio, 2021 at 14:13
O sócio comum interessa pouco quando se trata dos Estatutos. Já pessoas como o RA têm peso demasiado elevado na leitura dos mesmos, principalmente quando os manobram a seu belo prazer. Isto é não só uma falha nos Estatutos porque não são concretos e à prova de bala, como também uma falha nossa. Quanto ao Bruno, talvez se não tivesse dado importância aos Estatutos como outros que o antecederam fizeram, os mesmos não teriam sido usados contra ele.
Quanto à época temos de separar as modalidades e o futebol. As modalidades sofrem poucas alterações, gasta-se mais ou menos, mas quem é competente costuma permanecer e por isso mantemos a competitividade. No futebol a coisa muda de figura. 19/20 e 20/21 são épocas completamente opostas. Uma tem o dedo do Varandas, a outra é completamente planeada por Amorim/Viana e com mérito do Viana que bateu o pé para a contratação do mesmo. É triste dizer mas a minha opinião é que o afastamento por causa do Covid do Varandas dá um campeonato ao Sporting. Avaliar alguém que não trabalhou no dia-a-dia da Direção não faz sentido. Posso avaliar o desempenho do Viana, do Amorim e do Albuquerque que foram as figuras máximas no planeamento do ano desportivo.
7 Maio, 2021 at 15:53
A bem da verdade deixa espetar mais uma “mentiras” nas quais pelo que dizes sou perito.
1º – Não foi um relatório de gestão, foi uma auditoria à gestão de 2013 a 2018 encomendada a uma entidade “independente, no caso a BakkerTilly
2º – O timing foi em Fevereiro de 2019 o varandas apresenta em conferencia de imprensa que está concluída e de forma seletiva e como está na moda dizer muito “truncada” divulga alguns dados. nas semanas seguintes primeiro pelos jornais e depois pela net aparece o leak completo da auditoria. Que tal como o próprio auditor refere na mesma:
“O presente trabalho foi desenvolvido para uso exclusivo da Direção do SCP, com âmbito que se define na nossa proposta, pelo que não deverá servir qualquer outro objetivo, sem o consentimento expresso, por escrito, da Baker Tilly. Este documento assume um carácter confidencial, não podendo ser partilhado ou comentado com terceiros, sem a nossa prévia autorização por escrito.”
Nos finais de Abril aparece o varandas novamente a anunciar uma participação à PJ e a abertura de uma investigação pelo CFD do clube. Dois anos passaram e sem novidades, mais depressa a Grila admitiu a culpa do que as participações do varandas produzam resultados.
3ª – O que acontece nestas situações, no Sporting e em qualquer entidade, é preparado um resumo expurgado dos dados confidenciais e comprometedores para o negocio que é apresentados aos acionistas, aos sócios no caso. Ainda hoje continuamos a aguardar.
4º – Num estado que aplique o direito o sucedido para além das pesadas multas é um crime com pena de prisão até um ano, mas isso como disse é num estado que aplique as leis em vigor.
5º – Mas para além do abjeto e criminoso ato de divulgar dados pessoais, ainda foram mais longe, divulgaram informação muito útil para a concorrência e sobretudo poderia e pode ainda ser utilizada para acusar o clube da pratica de crimes de natureza fiscal, como pode ser visto nesta noticia do Observador:
“Os leões correm o risco de ser acusados de fraude fiscal.
“Entendemos que existe o risco de a administração fiscal considerar que aqueles montantes em substância são parte da remuneração daqueles jogadores”, conclui a auditoria.
A administração fiscal pode considerar que o montante pago pela Sporting SAD e taxado enquanto direitos de imagem dizia respeito, na verdade, à remuneração dos jogadores, mas não foi tributado enquanto tal, explica o Observador. Em Portugal, os vencimentos dos jogadores de futebol profissional são tributados em quase 60% do seu valor bruto.
7 Maio, 2021 at 12:46
“O pessoal devia deixar de se focar em personalizar as coisas e limitar-se a analisar o trabalho de quem dirige o Clube”
Não podia estar mais de acordo.
Aa SAD deve mais de 60M e ainda sem o Paulinho, a fornecedores de curto prazo sendo que metade do valor é divida aos comissionistas. A SAD deve 52M em financiamentos de curto prazo e o Clube deve 17M à SAD e vai aprovar um novo orçamento no próximo mês sem o que o do ano atual esteja aprovado, as contas do ano 2019/20 continuam por aprovar e já vamos a caminho dos 3 anos sem contas consolidadas aprovadas. Muita transparência, pelo que a avaliação do trabalho do varandas é excelente tal qual foi excelente o trabalho do roquete e do dias da cunha.
7 Maio, 2021 at 14:56
Malcom, ninguém quer saber disso, agora do que não podemos é da AG estatutariamente prevista.
Baralham tudo….
Ms o que lhes dói mais, é que acusaram o homem de tudo e mais alguma coisa, e depois ilibado no tribunal, e a auditoria encontrou um Batuque qq e um fim de semana em Chaves (estava em representação do clube…) entre 2 jogos na cidade. Estes começaram logo em WANGSTYLE.
7 Maio, 2021 at 14:57
não podemos abdicar
7 Maio, 2021 at 15:45
O homem caíu por causa da mal justificada AG de Janeiro, cujos resultados o levaram a convencer-se de que era o Clube, até maior do que o Clube.
Depois, a sua cabeça e a cabeça da douta Judas, a Elsa, fizeram o resto – eu “virei” aqui.
Já agora: nunca associei Alcochete a BdC, como mandante; ou, dito de outro modo, os problemas que Alcochete causou ao Clube colocaram-me mais próximo do CD. Depois… a Judas, a tomada do poder, o atropelo completo aos Estatutos.
Quero lá saber quem é o Presidente! Sou do SCP, não sou de A ou B.
7 Maio, 2021 at 16:33
A judas apenas foi convocada para combater isto:
24/05/2018 — Jaime Marta Soares comunica Assembleia-Geral Destituitiva para dia 23 de junho.
Não tenho trocado comentários contigo mas deixa que diga, do que me lembro, és dos poucos comentadores (há mais alguns mas não são muitos), que reconheço uma enorme coerência nos comentários pelo que a tua ultima frase para mim é genuína ao contrario de tantos que afirmam o mesmo.
7 Maio, 2021 at 16:33
Simples!
SL
7 Maio, 2021 at 17:21
És Sócio ? Se és não podes deixar de querer saber e usar direitos que são inalienáveis. Não é em primeira instância para atacar o Presidente A ou B mas para defender o clube e como consequência, sim, podes ter que atacar o Presidente.
Já dizia Dante que no Inferno o lugar mais quente estava reservado para os abstencionistas.
7 Maio, 2021 at 21:17
Meu caro, sou sócio abstencionista, sim. Vivo em Maia, Porto , não sou Damaia (trocadilho mal conseguido, mas…).
Por outro lado, são quase 79 as risonhas (riso amarelo, evidente) primaveras que levo em cima, idade que aconselha algum recato pois o ginásio não resolve problemas, apenas os disfarça.
SL
7 Maio, 2021 at 20:18
Exactamente igual. E eu sou dos que acho que o homem fritou totalmente.
SL
7 Maio, 2021 at 13:27
No final faz se as contas.
7 Maio, 2021 at 14:34
Estas contas de que fala o malcolm não se fazem no final. Fazem-se anual e trimestralmente. E, se as da Sporting SAD são um descalabro total, as do Sporting Clube foram rejeitadas pelos sócios (tal como o Orçamento) e não conheço qualquer consequência dessas rejeições. O Stalley conhece?
Porque isto deveria ser o mais importante para QUALQUER sócio do Sporting: que destino é dado às suas DECISÕES?! De que forma é (des)respeitado o seu direito/dever de participação ativa nos destinos do Clube?
Ou devemos aceitar que o Clube seja uma coutada oligárquica em vez de uma associação democrática?
SL
7 Maio, 2021 at 14:59
Chiça Álvaro, Obrigado.
Saudações Leoninas para a Linda Ilha Terceira. Que saudades da Chanfana.
7 Maio, 2021 at 16:28
Obrigado, caro 5 Violinos.
Apenas 2 pequenas “correções”: eu vivo nos Açores mas na Ilha de Santa Maria (que também é uma linda Ilha); o prato “típico” da Ilha Terceira não é Chanfana é Alcatra. O processo de confecção até é idêntico, mas a carne é diferente (é alcatra de vaca – ou vitela, de preferência – e não borrego ou carneiro )
Um abraço e saudações leoninas
7 Maio, 2021 at 17:11
Álvaro, peço desculpa pela troca, e tem toda a razão troquei o nome ao prato típico, mas a confecção será idêntica, mas adorei, tal como o Atum que é divinal.
7 Maio, 2021 at 22:25
Que malcom? a minha resposta é ao Miguel.
7 Maio, 2021 at 11:43
Se um Villarreal chega a uma final da EL, nós temos sempre de ambicionar a isso cada vez que formos a essa competição…
7 Maio, 2021 at 11:55
Já achei contrário…hoje estou de acordo contigo…
Não temos obrigação de lá chegar, até porque os Ingleses dominam a LE e vão continuar a dominar (arriscaria a dizer, vão dominar cada vez mais), mas temos de levar muito a sério a conquista de pontos na LE….
7 Maio, 2021 at 12:03
Digo isso há anos!
Fiquei fodido com a merda de jogo com o LASK…
Z
7 Maio, 2021 at 12:05
Porque é que esse fenómeno ocorre? Os ingleses jogam de uma maneira que não se coaduna com ganhar nada, quando colocados junto a espanhóis e italianos, por exemplo. Tirando o city (liverpool nos últimos anos) os outros… e mesmo o city já foi eliminado pelo calcanhar de um central tamanco que tivemos que nem o nome me lembro.
Mas é real, os gajos estão a ganhar na Europa quando há uns anos só focavam no campeonato deles…
7 Maio, 2021 at 12:10
Têm qualidade… têm um campeonato competitivo que os obriga a correr sempre.
E vai-se vendo nas principais ligas aumentar o desnível entre equipas de champions e as restantes.
7 Maio, 2021 at 13:51
Competitivo e com qualidade “sempre” foi. Antes ia o Newcastle e midlesbroug à liga Europa e agora vai o United ou chelesa.
Para mim o futebol inglês no seu todo é o arsenal, sempre favorito e nunca ganha nada. Tal como a seleção bife. Com o Mourinhismo a coisa mudou e as equipas do Benitez foram para esse patamar competitivo e a luta aconteceu.
Agora acho que o estilo é diferente. Todas jogam para a frente e ganham. Veja-se o Porco que elimina 1 italiana (“só” a juventus) para perder pro Chelsea. Isto é o contrário de há uns anos atrás…
Mas está a mudar, factos são factos..
7 Maio, 2021 at 14:14
A qualidade subiu. Hoje tens na Inglaterra 5 ou 6 equipas “de champions”. Os melhores jogadores vão para lá, tal como acontecia com Itália há umas décadas, naquela fase em que a UEFA era sempre sempre deles.
Têm os melhores jogadores, treinadores, é normal que subam o nível. E vá lá que ainda por lá andam uns Artetas, e gastam valente milhões em Maguires, caso contrário era pior.
7 Maio, 2021 at 12:18
“(…) e mesmo o city já foi eliminado pelo calcanhar de um central tamanco que tivemos que nem o nome me lembro.”
Xandão.
7 Maio, 2021 at 12:32
Xandão!!
7 Maio, 2021 at 13:01
Simples. São os únicos que têm 6 “grandes” e mesmo assim nos 6 primeiros têm 2 fora desses 6.
São o campeonato mais rentável de MUITO longe e por isso as equipas que vão à liga Europa são equipas de champions.
Só não são novamente 2 finais completamente inglesas como à 2 anos porque o Arsenal é uma equipa praticamente de 2 metade da tabela com um treinador que não vale um boi…
7 Maio, 2021 at 13:03
Durante muitos anos a Liga Europa não lhes valia o esforço. Assim que passou a dar qualificação direta para as champions, num campeonato onde ficar nos 4 primeiros é incrivelmente difícil, passou a ser visto com outros olhos por eles…
7 Maio, 2021 at 15:10
Porque isso que dizes já não é verdade à 6-7 anos. A liga Inglesa tem tido os melhores técnicos por lá. Estiveram ou estão lá Guardiola, Kloop Anceloti, Tuchel , Pochetino, Conte e tiveram resultados com um futebol contrário ao Kick and Rush, hoje em dia joga-se muito bem em Inglaterra mesmo as equipas mais fracas já não jogam o futebol de bolas diretas e muita correria de antigamente. Até o Championship tem na primeira metade da tabela equipas muito boas. Têm o melhor campeonato de longe, onde os jogos todos têm um grau de dificuldade elevado. A seguir vem o alemão (na qualidade táctica) mas onde o Bayern seca tudo à sual volta e em Espanha os que ganham estão à anos sem um treinador de jeito. Tudo somado os Ingleses têm sido dominantes nas competições europeias.
7 Maio, 2021 at 13:36
Sempre defendi que uma boa prestação europeia é fundamental para a afirmação do Clube, quer internacionalmente, quer mesmo nacionalmente.
Também defendi que se apostasse na Europa porque sempre achei, no contexto que existe em Portugal, que seria mais fácil ganhar uma EL do que um campeonato por cá. E ganhando uma EL, isso ia colocar pressão na corrupção que nos tem prejudicado.
E, claro, porque é importante o ranking na UEFA para termos mais facilidades teóricas nos sorteios.
7 Maio, 2021 at 12:13
Cenas que acontecem…
https://www.youtube.com/watch?v=7zseRRyJugM
7 Maio, 2021 at 12:19
Até dói, só de ver…
Já me aconteceu.
7 Maio, 2021 at 13:36
Eish, é o quanto basta.
7 Maio, 2021 at 12:34
Vamos ao que interessa.
Pontos de festejo aqui no Norte?
Esquecam la os Aliados.
7 Maio, 2021 at 12:35
Nunca festejei um campeonato de verdade nao faço ideia 🙂
7 Maio, 2021 at 12:51
Normalmente é na Rotunda da Boavista.
Lugar icónico e que nos faz delirar dos olhos ao ver bem alto uma águia a ser esmagada por um Leão.
Coisas que em Lisboa não existem 🙂
7 Maio, 2021 at 15:06
é um leão inglês e uma àguia francesa fyi
reverte às invasões napolónicas
enquanto o povo Português lutava com a liderança inglesa os croquetes da altura fugiram para a varanda do brasil PQP
7 Maio, 2021 at 15:54
A sério?!… Comecei a andar por ali, por volta dos 15-16 anos (já lá vão mais de 60 !!!) e nunca lhes perguntei a nacionalidade. Valha a verdade que o leão era bem capaz de me presentear com um real rugido, mas a águia… um pio engasgado de gaivota do Castelo do Queijo? Pppfff !…
7 Maio, 2021 at 16:01
a sério? 60 anos a andar ali às voltas e passou-lhe ao lado. explica muita atitude de facto … é estudar e lidar
7 Maio, 2021 at 16:17
Não conhecia a origem e é sempre bom saber destas coisas.
Como diria o prof. Manuel Machadez “Um Leão é um Leão e um croquette é um croquette”
🙂
Tks
7 Maio, 2021 at 13:24
Por acaso falaram-me na Póvoa também.
Acho que se for 2ª ou 3ª vou a um e nos outros dias a outro.
🙂
7 Maio, 2021 at 12:48
A festa em Lisboa, vai ser no Terreiro do Paço
7 Maio, 2021 at 13:01
o jogo do titulo ser a meio da semana é complicado, para quem trabalha, para que tem filhos. mas sou gajo para dar umas buzinadelas por ai
7 Maio, 2021 at 13:18
Um dia não são dias. 🙂
7 Maio, 2021 at 13:18
Vamos ser Campeões na segunda-feira!
SL