«Como é que é, meu, tás bom?»
“Bom dia! Estou fixe, mas com uma soneira do caraças”
«Viste a gala?»
“Claro! E tu”
«Parecia um maluquinho agarrado ao phablet!»
“Porra, tu viste aquelas duas leoas?”
«Quais, as da Sara ou as da Janete?»
“ahahahahahaha! Olha que deve ser lixado ir para uma estreia e ainda ter que exibir os atributos físicos…”
«O directo é o exercício televisivo mais difícil e notava-se que as miúdas estavam nervosas. Obviamente que não ajuda estarem com uma roupa que, provavelmente, não seria a que elas escolhiam para estar a entrevistar, mas safaram-se com meia dúzia de pérolas pelo meio. O gajo que estava mais à vontade era o que estava à entrada do pavilhão, apesar das tentativas de ser engraçado. E o outro, o Paulo, que estava nas entrevistas na zona das fotografias, parecia louco a dizer que era do Sporting desde pequeno!»
“Yá, esse gajo estava descontrolado! Disse umas 20 ou 30 vezes que era do Sporting! Às tantas nós fazíamos a mesma figura, com a emoção”
«Mas correu bem. Mesmo. Para uma primeira emissão, sempre em directo, a ter que fazer perguntas de circunstância durante umas três horas… E nem tiveste falhas técnicas, quebras parvas na transmissão… Acho que superou as expectativas de todos os adeptos e deixa boas indicações para o futuro. Este pessoal vai todo evoluir…»
“Concordo! E o autocarro, car@i#o?!?”
«Foda-se, está brutal! A imagem do Leão dá-lhe uma agressividade do caraças! Muito bom. Mas custei a adormecer com a imagem dos calções verdes na cabeça…»
“Eh, caray… nem me digas nada! Que ideia de merda foi aquela?!?”
«Sei lá… e é pena, porque gosto bastante das camisolas. A principal, com aquela gola, dá ares das nossas míticas camisolas de ciclismo e a publicidade a verde fica bem melhor. Pena não terem conseguido integrar na totalidade e ainda terem usado uma caixa branca. E a amarela vai vender muito bem, de certeza! O pormenor do Rampante na gola e no peito está porreiro. Agora os calções… sabes, espero que isto tenha sido uma forma de testar a reacção das pessoas e que ainda se volte atrás. Porra, os calções são pretos e ponto final! E aqueles verdes ficavam bem era no equipamento amarelo!»
“Sem dúvida! E também não gosto nada das meias! Tanto design, tanta merda… Olha, gostei foi da Stromp do hóquei! Ainda compro uma dessas! Desde que não seja tão cara como as do futebol! Porra, 75 biscas?!? Mais a gamebox e ainda queria participar na Missão Pavilhão. É muito…”
«É caro, é. Aliás, não percebo porque raio fizeram aquele estudo de mercado no site, onde te perguntavam quanto achavas que seria um preço justo por uma camisola e qual a tua marca preferida, etc etc. Duvido que a maioria das pessoas que participaram não tenha dito que o preço justo era inferior a este…»
“E achaste justas as escolhas dos vencedores da noite?”
«Epá, sabes que todos os que estavam nomeados já o estavam por enorme mérito. Depois cada um de nós acaba por fazer escolhas subjectivas, por este ou por aquele motivo. Mas o melhor foram aqueles prémios do Universo Sporting. A emoção das pessoas a recebê-los foi dos momentos mais marcantes da noite! Aquele que foi o funcionário do ano, o indiano, nem conseguiu falar. Maravilhoso!»
“E o discurso dos vencedores da Taça das Taças também foi brutal! Grandes mensagens para as gerações mais novas!”
«Granda mensagem deixou o Bruno ao fantoche do presidente da federação, quando lhe disse que por mais castigos que viessem continuaríamos a lutar. Fartei-me de rir!»
“Eu ri-me foi quando chamaram o Carlos Lopes e o gajo já tinha bazado!”
«Aahahaha! Essa merda foi épica! Tanta surpresa quiseram fazer, que o homem saiu mais cedo e foi a pé para casa, para ajudar na digestão. Ou fugiu, quando ouviu aquela banda de rock sportinguista. Porra, é que não suporto aquilo!»
“Não acho assim tão mau…”
«Não sei o que me irrita mais, se essa banda se o Pedro Fernandes, que parece ter caído nas boas graças do presidente desde que o convidou para o 5 para a meia noite…»
“E o Tanaka a olhar para o cabelo da Valério? ahahah”
«Como se o gajo não viesse de um país, onde o que mais há na rua são miúdas vestidas de bonecas de séries de anime… Mas foi porreiro ver os reforços já integrados no meio da malta. E o Fito? Granda Rinaudo! E curti pra caraças o prémio carreira ao João Pina! As homenagens são para ser feitas na altura devida!»
“Yá, o Pina mereceu. Eu também gostava de ter um prémio daqueles em casa! O Leão está mesmo fixe!”
«Pois está! O prémio está muito bem desenhado e deve ser um orgulho brutal receber um Leão daqueles! Só faltou sabes o quê? Uns vídeos porreiros, para acompanhar a entrega dos prémios. Fazia todo o sentido ter entrado um vídeo do Joaquim Agostinho, por exemplo. Mesmo na apresentação dos nomeados podia haver uns vídeos pequenos, mas nestes prémios especiais não se perdia nada com 30 segundos de vídeo com uma grande sequência de imagens. Pode ser que para o ano se lembrem disso…»
“Sim, isto foi só a primeira Gala. Agora é ver o que pode ser melhorado. Fiquei com vontade de ir à próxima!”
«Também eu, meu! Que foi uma noite à Sporting, ninguém pode negar!»
2 Julho, 2014 at 8:33
Desculpem lá, mas os equipamentos vão ser aqueles que estão na capa do Record?? Isto é que é identidade Sporting? Só podem estar a gozar! Vão chamar cogumelos a quem quiserem, mas aquilo parece uma imitação do Paços de Ferreira e da Naval 1º de Maio. Eu tinha vergonha de apresentar uma coisa destas aos adeptos. Devem pensar que agora se “come” tudo só porque o Sporting é “nosso”.
Das duas uma, ou não há a capacidade negocial tão apregoada, e a Macron fez o que o quis e o Sporting que pegasse ou largasse, ou a direcção do Sporting tem muito mal gosto! Depois da palhaçada com o logotipo da televisão, só não vê quem não quer que há um padrão…
2 Julho, 2014 at 8:40
Horríveis…
2 Julho, 2014 at 8:43
Não desgosto. E agora? Já não podes dizer que é todo o mundo, as opiniões divergem sempre. Já houve melhores? Já. Já houve piores? Também já. Nunca foi o fim do mundo.
2 Julho, 2014 at 8:55
admirava-me se tu nao gostasses… ja houve piores? de repente nao me lembro… tanta conversa com o simbolo e agora até gramam calções verdes…
2 Julho, 2014 at 9:25
Assim de repente, estas foram MUITO piores!
http://www.verdebranco.net/images/SCP_0607_long_hinten.jpg
http://www.verdebranco.net/images/SCP%200708%20kind%20hinten.jpg
Quanto aos calções, aposto que vão haver pretos e também brancos. Acalmem a passaroca.
Gostaram da gala?
SL
2 Julho, 2014 at 9:32
Brancos só se for para limpar o chão dos balneários.
2 Julho, 2014 at 9:38
uma peça de equipamento do Sporting para limpar o chão…!? foda-se…!!!
2 Julho, 2014 at 10:00
calção branco é do outro lado da circular
e verde é para o alternativo, quanto muito
2 Julho, 2014 at 11:34
Já tivemos brancos, antes… não vi (nem iria ver) qualquer drama…
Verde, acho que nunca tivemos. Particularmente bonito!? Nem por isso… Horrível!? Nem de perto nem de longe… até porque é o meu tom de verde favorito, e já tenho uns similares… agora com aquele símbolo, é imperdível!
Vou comprar…
2 Julho, 2014 at 11:37
Refiro-me ao “bonito” enquadrando no equipamento, na íntegra… Acho que outra cor faria mais contraste e esteticamente seria mais apelativo… mas não é motivo para dramas, nem pouco mais ou menos…
2 Julho, 2014 at 10:25
É para tu veres o que me lixa. Depois é porque somos seguidores. Estes gajos nem sabem respeitar o simbolo que amam. Chamam-lhe “merda” e “nojo”.. ridiculo!
2 Julho, 2014 at 10:18
É impressão tua, os deste ano são muuuuuiittttto piores!! Abaixo assinado para ontem! Abaixo a Macron, tragam de volta a Puma e o seu negócio de 300 mil € ou façam acordo com a Nike em que nós é que lhes pagamos!! Vamos lá!
2 Julho, 2014 at 9:38
Eu também gosto.
2 Julho, 2014 at 9:10
Gosto desta nova cultura de exigencia aquí na Tasca.
Ja houve pior.?! Já.!!
Então esta tudo bem.
2 Julho, 2014 at 9:24
Olha o pau, o gajo que só aparece para criticar, fez aquilo que sabe bem.. Aparecer para criticar.
2 Julho, 2014 at 9:28
Jubas76, quem disse que era uma questão de exigência? Eu apenas acho que não estão assim tao más. Essa expressão que utilzaste, disse-a mais no sentido de parecerem SPAM! Não gostam? Já percebemos, agora estarem a repetir isso 50x.. Vocês não são os únicos que têm de gostar. Por isso relaxem lá a vossa “cultura de exigência”, que a mim mais me parece neceasitade de criticar tudo e todos.
2 Julho, 2014 at 12:10
Ó Algarvio, só com uma cultura de exigência é que o Presidente está a dar a volta a isto.
Exigência, rigor e transparência, sim senhor, de acordo, até no equipamento.
2 Julho, 2014 at 9:28
Gosto mesmo muito da camisola… agora os nossos calções têm que ser pretos!
2 Julho, 2014 at 9:37
Quando foram brancos não vi esta revolta toda.
2 Julho, 2014 at 10:43
Oh algarvio, sabes lá se houve revolta ou não? Estavas cá no cacifo na altura?
Brancos, verdes, azuis, côr de merda ou o que quiseres, é tudo mau – os calções são pretos e ponto final.
E já agora, é também diferente tu comparares-te ao Celtic (calções brancos) ou comparares-te à Naval (calções verdes).
Digo mais: se fores ao Reino Unido (parece ser um mercado onde o clube quer entrar), tens duas equipas com camisola como a nossa: Celtic, com calções brancos e Yeovil, com calções verdes. Tens a certeza que te queres parecer com o Yeovil?
NÓS SOMOS O SPORTING E OS CALÇÕES SÃO PRETOS!
SPORTINGUISTAS, VAMOS INUNDAR O EMAIL DO CLUBE PARA MUDAR ESSA MERDA!
2 Julho, 2014 at 10:59
O Algarvio assume merdas das quais nem sequer tem a certeza.
2 Julho, 2014 at 11:33
Tal como tu que achas que todos estão contra estes equipamentos. Eu por exemplo gosto muito mais de ver branco qque preto com a bela listada. Acho que o preto até fica melhor com a Stromp, se formos para estas avaliações paneleiras.
Mas qual Naval ou qual clube escocês que nem faço ideia de quem falas! O Sporting é o Sporting, não deve nada a ninguém como marca que vende no mundo, essas conversas são atenticos complexos de inferioridade.
O Sporting como grande marca que é só tem de marcar as tendencias. A camisola da selecção é horrivel, no entanto estive pela Alemanha e Inglaterra nestes ultimos meses e vi várias de Portugal em gente de nacionalidade estrangeira.
Não as camisolas que fazem o clube mas sim o contrário.
2 Julho, 2014 at 12:17
Ou seja, para ti podiam ser às riscas verticais cor-de-rosa que era tudo igual. E o leão ser trocado por uma harpa.
O que nós estamos a falar aqui não é só e unicamente na cor dos calções – é a identidade do clube. E isso não pode mudar. Neste caso, a identidade do clube são calções pretos no equipamento principal e isso não pode ser mudado, tal como o símbolo do Sporting ser um leão. Ponto final.
Já agora, também prefiro calções pretos com a Stromp e brancos com a listrada. Por mim o principal até era o Stromp, mas isso é outra conversa.
2 Julho, 2014 at 12:38
Estatutos:
Artigo 7º
Os símbolos tradicionais do Clube são as cores verde e branca e o leão, significando este a força, destreza e lealdade, que devem constituir apanágio de toda a sua actuação.
Artigo 10º
O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube.
Esse comentário de riscas verticais cor-de-rosa é ir ao extremo. São uns meros calções verdes que comprem com os estatutos do clube e que não é uma invenção da Macron, já que até tinham sido utilizados no passado.
https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/t1.0-9/10389667_541711369266016_9149395191400170277_n.jpg
2 Julho, 2014 at 12:39
* que cumprem
2 Julho, 2014 at 11:55
Não vou inundar coisa nenhuma… Tanta celeuma deu o logo da Sporting TV, porque ia contra os estatutos e era o escudo e não era o símbolo e tal, até que mudaram o comunicado… Ok! Agora, os estatutos dizem:
Artigo 7º
Os símbolos tradicionais do Clube são as cores verde e branca e o leão, significando este a força, destreza e lealdade, que devem constituir apanágio de toda a sua actuação.
Artigo 10º
O equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube.
Onde está a dizer que o calção tem de ser preto?
2 Julho, 2014 at 12:02
Nice work.
2 Julho, 2014 at 12:24
Luís (também eu sou):
ninguém falou em fazer parte dos estatutos e nem me vou alongar das razões porque a camisola principal é a listrada, que todos conhecemos, mas também não está lá que deve ser listrada. Pode ser toda branca e mangas verdes, por exemplo (ou o contrário).
O que é verdade é que faz parte da identidade do clube e isso não pode ser mudado. É isso que nos separa dos outros clubes.
E se tiver de ser feito um artigo a dizer que os calções devem ser pretos, so be it – próxima reunião lá estarei para dar a minha voz a esse ponto.
2 Julho, 2014 at 12:37
E lá estarei a dizer que não… 🙂
Os calções, como as meias, podem mudar muito mais vezes durante o ano, consoante os equipamentos dos adversários… A camisola é listada hoje, mas originalmente não era… quando mudaram, terá sido consensual? A teu ver, a identidade do Clube dispersa-se por uns calções serem de cor diferente ao habitual? Caramba, está tudo doido!
Para mim, a identidade do Clube está em todo o Sportinguismo que se viveu ontem, durante 7 horas… Está naqueles que têm 50 anos… de vida e de sócio! A identidade está no modo como aqueles que envergam o equipamento o honram…
E é redutor basear TODA uma noite memorável numa discussão de “gostos pessoais”… se eu gosto, não há-de a minha opinião valer o mesmo daqueles que não gostam?
2 Julho, 2014 at 12:12
+1
2 Julho, 2014 at 10:54
Só há duas cores possiveis para os calções do Grande: Preto e preto. Tudo o resto são alternativas menores. O verde então, para o equipamento principal, dá mesmo ares a Naval. Não pode ser. A Macron só tem de corrigir este pequeno lapso.
2 Julho, 2014 at 12:11
Por alguma razão deve ter sido …
2 Julho, 2014 at 10:52
+1
3 Julho, 2014 at 15:04
Foda se, onde é que não desgosto é a mesma coisa que gosto e é o que eu queria
Foda- se, já estou como o outro, começa a parecer yes mens
É mais importante o verde do que os calções do que boas contratações e uma equipa a jogar com paixão?
Claro que nao
Mas não me fodam com “eu cá não desgosto”
Gostam ou não gostam. , não desgosto é só para não ser desagradável
Isto nem é para ti. Que nunca me pareceste um yes man
2 Julho, 2014 at 8:47
Olha lá hó palhaço, ficas a saber que à 4 anos atrás a camisola alternativa da puma era igual a esta e que de todas as alternativas feitas pela puma foi a que mais vendeu!!!
2 Julho, 2014 at 8:58
Ó migo, atão agora já não era só tudo de bom gosto? Só os croquetes é que não percebiam nada da identidade do Sporting? Repito, aquilo não tem nada a ver com a identidade do Sporting. E do ponto de vista estético, é mais fraco do que a Puma. Espero que o dinheiro valha a pena, e que o Sporting ganhe muitos títulos com estes, porque no resto, não admira que tenha sido segredo durante tanto tempo…
2 Julho, 2014 at 9:27
Deves perceber tanto de estética como eu de crochet.
É mais fraco porquê? Porque tu dizes?
A puma só fez uma camisola principal em condições que foi a da época passada, ou já te esqueceste da 1ª camisola deles em que as listas das mangas ficavam na VERTICAL, mangas essas que para serem compridas levavam um REMENDO todo em verde???
Achas que essa bela merda tinha a ver com a identidade do Sporting???
Eu gosto das camisolas, ponto.
Não tem nada a ver com essa merda de conversa do croquete ou do rissol e do antes e depois, isso já mete NOJO.
2 Julho, 2014 at 10:33
Que te faça bom proveito. A mim não me enganam. Olha estes…
2 Julho, 2014 at 14:36
O vosso problema já se verifica há uns tempos é a marca. Por acaso as camisolas que tanto apreciam pela marca a mim nunca me agradaram. Verificando «as chapadas que faziam com a meo» fundos enormes pretos ou azuis eram uma vergonha. Devem ser daqueles betinhos que só vestem marcas, não interessa que a roupa esteja routa ou mal confeccionada, interessa é a marca, pois a mim que me estou nas tintas para marcas garanto-vos que gostei dos equipamentos e mais gosto bastante das golas e do amarelo então está porreiro. Basta de tanto refilanço com os equipamentos. JÁ CANSA.
2 Julho, 2014 at 9:09
Eu avisei nunca tinha visto nenhum equipamento da Macron ja nem digo bonitos mas sim razoaveis.
Horriveis, aquela merda devia ser proibida de ser apresentada aos socios, não tem nada a ver com as nossas cores..!!!
Ah e tal pagam mais fodasse puta os pariu quem escolheu aquela merda..!!
2 Julho, 2014 at 9:48
Não é Paços, é Australia, o verde é mais seco, o do Paços mais brilhante
2 Julho, 2014 at 10:26
Exactamente.
2 Julho, 2014 at 10:15
Não fiquei surpreendido. Sempre achei que a Macron não era marca para o Sporting. Lá por serem quem paga mais tem que haver um mínimo de noção.
Alguém sabe por quanto tempo é que foi assinado o acordo com eles?
p.s. o preço é pornográfico!
2 Julho, 2014 at 12:16
Qual Puma, Reebok, Macron, Nike, Adidas, Joma, Umbro, ou sei lá que mais.
Isto não tem a ver com marcas desportivas.
Isto tem a ver com a identidade do Sporting e com vender camisolas.
É preciso encontrar um equilibrio entre estas duas forças.
É para isso que servem os designers das marcas e os tecnicos de marketing do clube.
E quando isso não acontece … quem paga é o Sporting.
2 Julho, 2014 at 10:43
Ohh eu gostei imenso dos equipamentos… Temia algo pior e gostei do resultado.
2 Julho, 2014 at 12:59
É por isso que já há uma petição para manter os calções pretos ou brancos.
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT74063
2 Julho, 2014 at 8:39
Mas, vamos mesmo jogar de calções verdes? Ridículo…
2 Julho, 2014 at 8:42
bem os calções verdes concordo que não ficam ali nada bem
2 Julho, 2014 at 8:45
São uma merda. Isto é para quê? É para o “a seleção joga toda de vermelhor, nós jogamos todos de verde?”
Que merda, caralho.
Do desenho às cores, lixo.
2 Julho, 2014 at 8:44
Só por causa destas merdas e porque preciso de uns calções novos, vou comprar esses calções verdes.
2 Julho, 2014 at 8:46
Acho que deves comprar, ajudas o clube. Desde que não entres no 11 titular com eles, está tudo bem.
2 Julho, 2014 at 11:46
Ó trolha…. Os gostos não se descutem, apenas se lamentam.
No primeiro jogo que deres 3 ao Boifica com uns calções verdes…. Vais dizer que teria sido melhor se os calções fossem pretos???? A serio??!!!!
2 Julho, 2014 at 12:18
Mas o Sporting não se vai safar só com os calções que te vender…
2 Julho, 2014 at 15:27
Sim, porque os calções são por norma aquilo que se mais vende e que mais gente move até à loja verde (verde, não loja preta).
2 Julho, 2014 at 8:51
permitam-me dizer que é triste que os primeiros comentários a uma noite tão cheia e tão Sporting se resumam a discutir os equipamentos! Eu tive orgulho na noite de ontem e na primeira emissão da Sporting Tv!
2 Julho, 2014 at 9:26
+1000
2 Julho, 2014 at 9:42
+1
2 Julho, 2014 at 9:49
Nem mais. Bem sei que tentam fazer aqui opinião, mas estes comentários são ridiculos. Grande gala, e grande Sporting! Um orgulho enorme. O autocarro então é uma peça de comunicação do outro mundo….fooooda-se, que nível.
2 Julho, 2014 at 10:11
estratosférico
2 Julho, 2014 at 10:10
+1
2 Julho, 2014 at 10:30
Nem mais!
2 Julho, 2014 at 13:18
Yep … é isso….
2 Julho, 2014 at 14:05
Não vestir são uns cogumelos plantados so para dizer merda ….
Nao ligues!
2 Julho, 2014 at 8:51
Confesso que nenhum dos equipamentos do futebol me agradou muito. Talvez só o dos guarda-redes. Mas terei de os ver em campo para avaliar melhor. Mas mudar os calções verdes para o alternativo e pôr uns pretos no principal era uma boa medida…
2 Julho, 2014 at 8:54
http://www.oldfootballshirts.com/img/shirts/386/sporting-home-football-shirt-2005-2006-s_19699_1.jpg
http://db2.stb.s-msn.com/i/28/C044B868435BE08FAABBCD7F83B826.jpg
Melhor equipamento dos últimos anos. 2005/2006
2 Julho, 2014 at 8:56
Tirando os mamarrachos da publicidade, evidentemente.
3 Julho, 2014 at 16:05
Também é o formato que gosto mais
Não interessa a marcar que produz, desde que mantenha a estética
Mas neste da Reebok, A publicidade está horrível!!! Louvo a macrobiótica nesse aspecto, conseguiu bem melhor que a Puma, aquela merda não se admite a uma suposta mega marca
2 Julho, 2014 at 10:31
Ou seja, Reebook, não Puma, vai lá tu ver se eles têm interesse..
2 Julho, 2014 at 8:56
Eu gosto do equipamento. Tenho dito!
Que inveja, tb quero um leão daqueles! <3
Já estou super entusiasmada com a nova época! SPOOOOOORTINGGGGG
2 Julho, 2014 at 8:56
Hó Cherba… trás aí o xeltox que isto tá cheio de parasitas logo de manha.
2 Julho, 2014 at 9:16
Normalmente os seguidistas sãos os que dizem a tudo que sim, é impossivel gostar destes equipamentos. Quem aprovou isto não sabe o que é o SCP.
2 Julho, 2014 at 9:32
Mas quais seguidistas caralho???
É impossível porquê? Só porque tu não gostas?
Eu gosto, e sei muito bem o que é o Sporting de à 40 anos para cá.
Não gostas estás no teu direito de dizer que não gostas, e a seguir finges que vais cagar e sais em vez de te pores com conversa de merda de seguidistas e de saber-se ou não o que é o Sporting.
2 Julho, 2014 at 9:48
em 40 anos quantas vezes viste calçoes verdes no equipamento original? agora nao ha problemas com a identidade?
2 Julho, 2014 at 10:17
Nunca vi, mas na década de 80 tb nunca tinha visto calções brancos e eles apareceram para as competições europeias e tirando alguns velhos do restelo da altura toda a gente gostou e ficaram para sempre, eu ainda hoje gosto de ver o Sporting jogar com calções brancos.
Eu só falei das camisolas, não gosto dos calções verdes no equipamento principal e acho que os pretos vão acabar por prevalecer.
2 Julho, 2014 at 12:21
Eu cá tenho um tio sportinguistas com 89 anos que diz que sempre que jogamos com os calções brancos, levamos na pá.
Opiniões.
2 Julho, 2014 at 12:55
Eu tenho a mesma opinião e não tenho 89 anos (se calhar nem lá chego; parabéns ao senhor teu tio). Odeio ver a equipa jogar de calções brancos.
Em relação aos verdes, não gosto. Deviam ser pretos e pretos. Mas prefiro-os, de longe, aos brancos pé-frio!
2 Julho, 2014 at 10:32
Essa conversa do seguidista é tão ridicula, sequencia de unico argumento que conseguem atirar, para quem constesta a vossa opinião.
2 Julho, 2014 at 10:50
Errado, caro Algarvio. É precisamente ao contrário: quem contesta a opinião dominante (???) na Tasca é sistematicamente abalroado..
Nós, aqueles que acham que os novos equipamentos são horríveis, temos todo o direito a expressar a nossa opinião. Seja neste post ou noutro qualquer. Seja no início, no meio ou no final da lista dos comentários.
Junto a minha voz a todos os que acham que os novos equipamentos são do pior que temos visto nos últimos anos.
Que eu saiba, e por enquanto, ainda não foi decretada a unicidade opinitiva na Tasca. E, sinceramente, espero que tal nunca aconteça.
E, já agora, continuo a gostar muito de croquetes. Especialmente quando se nota o travo de um bom presunto, ou bacon, providencialmente envolvido na massa do croquete. Também é preciso ter muito cuidado com a quantidade de pão ralado.
2 Julho, 2014 at 11:31
Pão Metálico a entrar em campo com o jersey “verde esmeralda”, calção preto, meia verde e bota preta.
2 Julho, 2014 at 12:52
Caro Trolha,
Faltou o apontamento essencial, o qual compõe e complementa o ramalhete de uma forma preciosa: o vivo verde alface (fluorescente) no calção preto. De preferência na diagonal para se tornar visualmente mais »shocking«.
Na impossibilidade de sermos patrocinamos pela Lacatoni ou por uma qualquer Cagarelli, Macron parece-me bem.
As botas, seguindo o »trend« actual, teriam duas cores: preto com listas pretas e branco com listas brancas. Desta forma as listas tornar-se-iam invisíveis o que daria um ar enigmático ao conjunto.
SL
2 Julho, 2014 at 13:39
LOLOLOL
2 Julho, 2014 at 11:36
Uma coisa é tu apareceres aqui com o teu comentário, outra é estares a fazer constantemente SPAM a ver se iniciam uma espécie de revolta contra os calções verdes.
2 Julho, 2014 at 12:00
SPAM
2 Julho, 2014 at 12:03
Vês, já percebeste Trolha.
2 Julho, 2014 at 12:44
Caro Algarvio,
Também gosto de SPAM, embora cada vez mais se note o sabor industrializado. E com a paranóia do quanto menos sal, melhor, está a perder o seu sabor característico.
Uma revolta contra os calções verdes seria de todo desajustada e inútil. Mas verberar com estridor contra aqueles que não gostam dos calções verdes (o meu caso), além de desajustado e inútil parece-me… desajustado e inútil.
2 Julho, 2014 at 18:13
“quem contesta a opinião dominante (???) na Tasca é sistematicamente abalroado..”
talvez, porque só aparece nas contestacoes, e sao nicks , que nunca se veem aquando dos louvores…
essa sua defesa é boa para a árvore, mas…o problema está realmente é na floresta…
aparecam nas boas e nas más, e até pode ser que assim o “veneno” passe melhor…
sim, sim, (seguidista, acéfalo, lambucas…), o que quiserem chamar…mas enquanto o SCP seguir neste caminho, oposto áquele que “voces” acolheram, durante vinte e poucos anos…chamem-me o que quiserem, mas deixem o SCP seguir o caminho da sua salvacao…os vossos gostos…bem viu-se no que resultou…
NAO, OBRIGADO
2 Julho, 2014 at 11:18
Plenamente de acordo!
2 Julho, 2014 at 8:56
O problema no meio disto tudo, para mim, é meia não listada !!! Isso é que me assusta… o resto e’ habituação xD
2 Julho, 2014 at 9:01
Eu acho que deviam ter convidado a fatima lopes para aparecer ontem. É que está tudo tão obcecado com decotes e passagens de modelos…
Alguma critica ao bolo oficial? Chama-se já o goucha.
2 Julho, 2014 at 9:01
http://juponline.pt/wp-content/uploads/2014/06/Sporting-Lisbon-1963-1964-a.jpg
2 Julho, 2014 at 9:05
Epá vai mas é procurar videos do Ryan. Que entretanto isso passa-te.
2 Julho, 2014 at 9:24
Não vou.
Os equipamentos são mais feios que a puta da tua cara.
Puta que pariu.
2 Julho, 2014 at 9:34
São à Italiana, são LINDOS!!!!
É normal que um trolha não os aprecie.
2 Julho, 2014 at 9:50
Ahaha
2 Julho, 2014 at 10:03
O Trolha aprecia calção preto, que é o respeita a história do Sporting.
Tu se calhar andas a vender qualquer coisa, e preferes verdes ou brancos.
2 Julho, 2014 at 10:25
Mas qual história pá???
O Sporting joga com calções brancos à mais de 30 anos…
Eu não ando a vender nada, só falei das camisolas, não gosto de ver calções verdes no equipamento principal, tu é que parece que queres vender qq coisa… é a ver por onde se pode pegar…
2 Julho, 2014 at 10:42
Sporting com calção branco?
Pá, pede para cagar e sai.
2 Julho, 2014 at 12:59
No ano do Fernando Santos foi o equipamento principal. Infelizmente…
2 Julho, 2014 at 10:36
Desde quando ter publicidade nas camisolas também respeita a história do Sporting. No entanto temos levado com isso. Eu acho que há cenas bem piores que uns calções verdes que ainda por cima respeitam a máxima do verde e branco, como lema que temos.
2 Julho, 2014 at 10:51
Não podem ser assim tão feios!!
2 Julho, 2014 at 11:27
Ou videos do André Almeida…
2 Julho, 2014 at 9:02
Boas Pessoal,
Grande Gala, para abrir um ano de vitórias!
Não gosto do equipamento alternativo… Mas tem um Leão e aquele simbolo, é o mais bonito do mundo! 🙂
Só uma coisa que ainda não percebi, o preço das camisolas vai ser 75€??? Acho puxado, não estamos em alta…
SL
2 Julho, 2014 at 9:04
É que não é preciso inventar muito, são seis listas verdes meio largas, uma gola em condições, calções pretos e meias todas verdes. O guarda-redes equipa todo de preto, com o rampante ao peito.
Porquê inventar?
2 Julho, 2014 at 9:05
Depois da imagem que colocas-te antes, não fica mal não, secalhar e’ o calção verde que não permite ter essa “visão” 😉 !
2 Julho, 2014 at 10:37
SPAM!
2 Julho, 2014 at 10:43
Algarvio, mata-te.
2 Julho, 2014 at 11:37
Se é para conversas à puto..
Tu primeiro!
2 Julho, 2014 at 10:49
meias todas verdes, não! Listadas, sff!
2 Julho, 2014 at 11:32
Sim, listadas.
2 Julho, 2014 at 13:01
Equipamento do guarda-redes todo preto? Peter Schmeichel riu-se.
2 Julho, 2014 at 22:12
http://www.sporting.pt/Imagens/49065.jpg
2 Julho, 2014 at 9:05
boas alguém sabe onde da pra ver a repetição da gala? SL
2 Julho, 2014 at 9:09
Tanta coisa para valorizar e, foda-se, só falam dos equipamentos!! Dasss… Que sportinguistas!!!
Desde que tenham o nosso símbolo passam a ser os mais bonitos do mundo!!!
Vamos “mazé” fazer do Sporting aquilo que nunca deveria ter deixado de ser, um clube unido, democrático e que a crítica, naturalmente, existindo deva ser construtiva!!!
SL
2 Julho, 2014 at 12:26
Muito democrático e construtivo o primeiro paragrafo, sim senhor
2 Julho, 2014 at 9:12
Depois de uma noite de gala um post de gala! Está tudo aí Cherba mas olha que eu curto os supporters!
2 Julho, 2014 at 13:06
Supporting?
Também curti.
Boa versão de “Fields of Athenry”
2 Julho, 2014 at 9:13
Eu gosto dos calções….
Em relação ao alternativo, não é p meu preferido, mas também não é o que eu acho mais feio… (e dizerem o que dizem sobre o alternativo depois de o ano passado termos tido um rocho…..nem comento)
2 Julho, 2014 at 9:16
epá não quero contribuir para estragar o rescaldo duma noite grandiosa em que se respirou Sportinguismo em pleno, mas…caramba, vamos fazer uma petição para mudar a cor dos calções: não lembra ao diabo mesmo! Bruno de Carvalho tem de ser sensível aos nossos apelos e apertar com a Macron. Não se trata apenas da falta de identidade (não me lembro de alguma vez equiparmos de calções verdes no equipamento principal), mas trata-se tão simplesmente de gosto (ou falta dele).
de resto, magnífica noite, muita classe, muita beleza, do pouco que tive a ocasião de ver, penso que a qualidade da Sporting TV está bem patente.
Agora, é arregaçar as mangas, trabalho, trabalho, trabalho, e correr por fora, que é o que os outros gostam que façamos. Marco Silva vai correr na pista 8, tem que correr um pouco mais mas vai lá chegar: não tenho dúvida nenhuma!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
2 Julho, 2014 at 9:19
Viva!!!
2 Julho, 2014 at 10:05
No ano em que o Marinho Peres treinou o Sporting jogámos com calções verdes (Hummel).
Horrível!
2 Julho, 2014 at 10:08
Tou com o converge.
A gala foi um espectáculo!
O alternativo é bem giro e a camisola principal também.
Agora os calções verdes é que não entendo! Parece que tava a ver o equipamento de outro clube qualquer. Detesto mesmo!
2 Julho, 2014 at 10:34
Concoro a 100%.
A gala de ontem foi condizente com a grandeza do nosso clube e a Sporting TV para primeira emissão (e logo num directo) esteve fantástica, mas os equipamentos estão muito fracos.
Não discuto os designs da gola e da espessura das riscas, mas a própria qualidade de confecção nota-se que é de gama muito baixa (confesso que já esperava tratando-se da macron). A maneira como assentam nos jogadores então nem se fala…parece que estamos nos anos 80.
A questão dos calções é para mim inconcebivel. Faz tanto parte dos nossos equipamentos as riscas verdes e brancas como os calções pretos. Era como se para o ano a nossa jersey fosse toda de uma só côr. Desvirtua completamente a nossa identidade.
Sinceramente tenho pena de nos apresentarmos assim perante a elite do futebol europeu na champions.
Não sei sinceramente se o pagamento que a macron nos ofereceu, compensará a quebra (que seguramente terá) na venda das camisolas.
Eu não vou comprar este ano. E tenho certeza que muitos também não o farão.
2 Julho, 2014 at 10:37
A qualidade de confecção?
Mas já tocaste nos equipamentos????
Epá, critiquem com bom senso, mas não inventem!
SL
2 Julho, 2014 at 10:40
Quando mudaram da Stromp para as Riscas, se lá estivesses serias o maior critico estou a ver, no entanto agora não passas sem as riscas..
Consegues avaliar a qualidade de confecção sem lhes tocares ou vestires.. fdx, espetáculo!
Parece à anos 80, a ser verdade isso até seria um ponto positivo, já que nessa altura havia autentico amor ao futebol, diria mesmo que terá sido o auge do futebol.
2 Julho, 2014 at 11:25
Faço minhas as tuas palavras. Não se trata de uma questão de gosto mas sim de identidade!
2 Julho, 2014 at 12:27
+1
2 Julho, 2014 at 9:19
Depois de ler os comentários todos, tenho-vos a dizer q vcs é q parecem autênticas gajas. Depois de uma noite daquelas, vêm para aqui falar de calções. Se não fossem os calções eram as cuecas. Só sabem criticar e falar mal.
SPOOOOOOORTIIIIIIING
2 Julho, 2014 at 9:20
Concordo!
2 Julho, 2014 at 9:20
Como diz o outro, são pintelhos!!!
2 Julho, 2014 at 9:21
Conversas de gajas.
2 Julho, 2014 at 9:51
É a chamada filha da putice. Bem tentam, mas não conseguem. Que noite do caralho!
2 Julho, 2014 at 10:45
Oh Bruno presidente, não se trata nada disso.
Toda a gente já reconheceu a fantástica noite que tivemos ontem.
Mas isso não implica abdicarmos do nosso sentido crítico, quando achamos que alguma coisa não está bem no nosso Sporting.
E infelizmente, este ano, os equipamentos não são condizentes com a grandeza do nosso clube. E isso seguramente que se verá em termos de vendas.
Estamos em 2014, e como tal, quando gasto quase 80€ numa peça de roupa, esepro pelo menos que ela me assente minimamente bem, e que para além disso seja resistente e durável.
Alguém daqui consegue olhar para as nossas camisolas e afirmar que aquela gola não se vai “destruir” toda ao fim de 3 ou 4 lavagens. Eu não. A qualidade do material é fraca. E isso nota-se à primeira vista.
E sim, volto a referir, a noite de ontem foi um espectáculo.
2 Julho, 2014 at 10:04
Na mouche!
Grande noite de sportinguismo, justas homenagens, muitas novidades e…enche-se uma caixa de comentários a descascar no equipamento.
Já houve melhores, já houve piores e uma coisa é certa, nunca vai agradar a todos.
2 Julho, 2014 at 10:41
Isso.
2 Julho, 2014 at 10:40
Nem mais cara D.
🙂
2 Julho, 2014 at 12:28
O que é que o cú tem a ver com os calções ?
2 Julho, 2014 at 13:08
🙂
2 Julho, 2014 at 14:53
Concordo plenamente contigo D., parece, no antigamente, AS LAVADEIRAS NO CHAFARIZ.
2 Julho, 2014 at 9:20
Gostos não se discutem, cada um gosta do que quiser, para mim os equipamentos estão porreiros, diferentes assim como o clube. Deixem-se lá dos calções isto , calções aquilo, o preto ficava melhor com certeza mas desde que não sejam vermelhos ou azuis por mim podem até ser verde alface.
2 Julho, 2014 at 9:24
O Autocarro, my god, está brutal, o leão de bocarra aberta ameaça comer todos os que se atravessem à frente…adorei!!
2 Julho, 2014 at 9:32
+1
2 Julho, 2014 at 10:41
Até os comemos!!
2 Julho, 2014 at 13:10
Aquele autocarro vai fazer tremer as estradas do Portugal. 😉
2 Julho, 2014 at 9:21
Ah, e o escocês já foi apresentado!!!! 🙂
Em relação ao Ilori, não se soube mais nada?!?
2 Julho, 2014 at 9:23
Gosto de verde “seco” mas não do verde esmaecido que ontem apresentaram. E os calções não lembravam ao diabo. Os nossos são pretos, porra! Como o Jordão, lembrou-me logo a Naval 1º de Maio. Que raio de (des)caracterização é esta?
Quanto à gala, sinceramente a organização deixou muito a desejar. Além das “gaffes” (a do Carlos Lopes foi apenas a mais embaraçosa), pecou no ritmo, na capacidade de mobilização (a falta de entusiasmo que gerou nos presentes mais se acentuou nos recorrentes pedidos de quem subia ao palco de que os comensais mostrassem a “garra do leão”), nos apresentadores volta e meia à nora, na duração interminável, até naqueles leões ao mesmo tempo “monstruosos” e pífios que era suposto “distinguirem” os melhores do ano nas diversas categorias. Enfim, demasiado amadorismo para meu gosto.
Salvou-se o quê? A Sara, pois então. Linda, linda, com um par de mamas divinal. Magnética toda ela. Quando surgia no écran, a minha alma, vidrada, andava ali a oscilar entre o “queixo caído” e o “homem das cavernas.”
2 Julho, 2014 at 9:30
Gregor, de tudo o que se passou, aquilo que consegues destacar, é o desempenho da Sara? É que cai logo por terra todo a argumentação de uma organização fraca do evento. E digo-te mais: se o evento foi fantástico (e para mim foi), não se ficou a dever à Sara, o teu único destaque.
Mais rigor nas análises, por favor.
2 Julho, 2014 at 9:46
Diogo, a bem do rigor:
1) eu não destaquei o desempenho da Sara mas a própria!;
2) o facto de ele ter sido “escolhida a dedo” obviamente não certifica a qualidade da organização (francamente não entendo o teu argumento);
3) dos aspectos negativos que aponto à gala, dir-me-ás quais aqueles em que a minha apreciação é injusta.
Lamento mas não acho que o “wishfull thinking” resgate a gala. Correu mal. Se o “sportinguismo” só “vibra” o que ontem se viu, então está “com os pés para a cova.” Não me peçam para me identificar como um espectáculo tão deprimente e intragável.
2 Julho, 2014 at 10:31
Intragáveis e deprimentes são esses comentários.
Mas tu viste mesmo a gala? A do SCP? Ontem? Correu mal? Houve pouco fervor Sportinguista?
Existiu essa gaffe do Carlos Lopes, umas falhas técnicas ao princípio, mas a coisa foi encarrilando com o tempo. Viveu-se emoção e fervor Sportinguista, houve discursos marcantes como o do sócio de Braga, os Campeões da Taça das Taças, aquele sócio da África do Sul que TODOS OS ANOS faz 50 novos sócios, a apresentação de um novo autocarro espectacular, a equipa da SPORTINGTV que para primeira vez e numa emissão em directo que durou das 19:30 até às 02:00h (Quase 7h em directo crl!)…
A sério que não viste nada que tivesse corrido bem????
Deprimente e intragável indeed!
2 Julho, 2014 at 10:42
É criticar por criticar. Pessoal que nunca está contente com a vida..
2 Julho, 2014 at 13:15
Eu vi até ao fim, e se aquilo não tivesse acabado, ainda estaria agora a absorver tudo.
Memorável
…e foi a 1ª. Com a continuação tem tendência para melhorar.
Só espero que os velhotes se aguentem firme com tantas emoções… é que o nosso Clube tem muitos sócio e ex-atletas já muito… veteranos.
2 Julho, 2014 at 13:24
Ainda bem que acabou…é que mesmo assim “ando a dormir” em pé…!!
SL
2 Julho, 2014 at 18:23
faltou a vibracao do Gregor Samsa, para o espetaculo ser do melhor…
aaahhh , nao foi?? aaahhh era a pagar??? eu só mostro o meu orgulho e raca se for por convite, se for a pagar vou para a Tasca criticar os outros…
pois, estou-te a ler…
2 Julho, 2014 at 9:33
… isto é não querer ver as coisas como são… a gala foi muitíssimo boa, ainda mais para uma primeira emissão. A cena do Carlos Lopes de facto não lembra ao diabo, mas acredito que quiseram fazer a surpresa e… correu mal.
2 Julho, 2014 at 13:28
E se o homem não se sentia muito “confortável” e disse para o vizinho…: vou ali fazer uma “mijadinha” e volto já…depois pensou quando já se encontrava nos sanitários…:
Eh pá…o branco era bom…mas era forte…
Vou mas é para a deita…que ninguém vai dar que me “pisguei”…!!
E “pisgou-se” e esta manhã quando soube do que aconteceu, comentou alto…: eh pá…o branco era mesmo forte…nunca mais me lembrei da atribuição dos troféus…!!
SL
2 Julho, 2014 at 12:37
Evento histórico. Simbólico. Pioneiro. Muito bom. 18 valores.
Primeiros passos numa TV, que tal como a equipa, terá que estar preparada para a crítica da massa adepta mais exigente e devotada do mundo.
Não gostei da categoria de prémio Iniciativa. Soa a auto-elogio e falta de modéstia.
Adorei a força e garra dos leões mais idosos que se aguentaram que nem uns leões até ás 2 da matina.
2 Julho, 2014 at 9:28
Há aqui uma coisa que eu não entendo muito bem em tudo isto: os calções verdes ficam mal, é a opinião de alguns. Ok. Mas ficam mal porquê? Por serem verdes? Não é susposto ser a nossa cor? A cor dos calções não é igual à cor das riscas verdes? Ou será que ficam mal porque estamos habituados ao preto dos calções tradicionais? É que, se formos por uma questão de estética, o verde combina bastante melhor com o… verde. Sim, isso. Não sei se sabem, mas verde com preto é uma combinação muito mais difícil do que verde com verde. E sabem que mais? Irrita-me a ligação que estão a fazer com a Naval 1º Maio, dizendo que é o verde da Naval 1º Maio. Foda-se, ainda a Naval primeiro de Maio era um clube desconhecido, e já o verde do Sporting espalhava magia pela Europa. Mas está tudo doido?
E mais: se é por uma questão de estética, nada ficava melhor do que um calção branco nesta camisola. Bastante mais do que o preto, se querem saber. Eu sou bastante picuinhas com isto das cores e equipamentos, mas, assim de repente, a única coisa que consigo criticar são as meias, que deviam estar listadas. Imaginar este equipamento com calção branco e as meias listadas, é meio caminho andado para me pôr feliz o resto do dia.
Este é um equipamento do cacifo: http://4.bp.blogspot.com/-S2jPP0TPi7U/Ud88tRGw19I/AAAAAAAAukM/bFNcl8cLytA/s400/sporting+1990.jpg
O monocromático é o novo preto.
2 Julho, 2014 at 9:30
Mas, calções brancos? Juro, não entendo.
O Sporting joga de calções pretos, o benfica joga de calções brancos. O guarda-redes do Sporting joga todo de preto..
É assim tão dificil de entender?
2 Julho, 2014 at 9:30
Eu não enventei nada, está espelhado nos 108 anos de história do clube! Calções pretos!
2 Julho, 2014 at 10:24
Estás enganado.
Ao princípio o Sporting equipava de calções brancos, e só a partir de 1915 passou a equipar com os pretos.
Aposto que de início, os puristas de então, também acharam que aquilo não era bonito…
E a origem das camisolas listadas? Também é uma história gira: o Sporting foi convidado para ir disputar alguns jogos no Brasil, e o dirigentes queriam que a equipa fizesse boa figura. Por isso, como as camisolas bipartidas da equipa de futebol já estavam velhinhas, e as listadas da equipa de Rugby tinham sido acabadas de comprar, optaram por viajar e equipar com as camisolas do Rugby. O torneio correu bem e os jogadores afeiçoaram-se às listadas, e passado pouco tempo esse gosto entranhou-se também junto dos adeptos, como se vê hoje.
2 Julho, 2014 at 10:39
A história das listadas não é bem assim. Há registo de um jogo do Sporting contra o Casa Pia 6 meses antes dessa viagem em que se fala da estreia do novo equipamento… uma camisola listada verde e branca.
2 Julho, 2014 at 13:21
Isso não sei.
Onde viste isso?
2 Julho, 2014 at 12:40
Aí está.
Primeiro experimenta-se e vê-se a reacção e depois opta-se.
E porque razão as camisolas listadas se mantiveram e os calções passaram de brancos para pretos ?
Não dá que pensar ?
2 Julho, 2014 at 13:18
Não teria sido porque o principal rival equipava de calções brancos, e muitas cinturas-para-baixo vestidas de com mesma cor dava aso passes errados?
2 Julho, 2014 at 13:20
…mas passou-se para calções pretos em 1915, ainda no tempo da camisola bi-partida.
2 Julho, 2014 at 9:32
Trolha, a cor do Sporting é o verde. O verde e branco, aliás. O resto são interpretações e dogmas que se criaram.
Verde e branco. Não é verde e branco e preto. É verde e branco. As cadeiras do velhinho eram em verde e branco. As músicas são sobre o verde e o branco. Tudo é verde e branco. O preto é 1143, por exemplo. Medo. Gosto do preto nos calções, pois claro, mas apenas por uma questão de conveniência quase histórica.
2 Julho, 2014 at 9:37
Conveniência quase histórica?
Calções brancos é uma ofensa à história do Sporting. Calção branco é no outro lado da circular.
E o calção verde dava para um equipamento alternativo, nunca para para o principal.
2 Julho, 2014 at 9:42
Sim, trolha, as galinhas de quando em vez nem actuam com os calções pretos, nem nada.
2 Julho, 2014 at 10:05
http://4.bp.blogspot.com/_UmfUuAMXoiA/SdXRvISY9rI/AAAAAAAAA34/wsfxTmECoDg/s400/yazalde.bmp
2 Julho, 2014 at 10:44
Lol. Agora é que fudeste tudo! Nem o preto serve agora 😛
2 Julho, 2014 at 10:46
Não inventes. O Carnide joga com calções pretos quando joga na condição de visitante e o adversário joga com calções brancos. O Sporting joga com calções brancos quando joga na condição de visitante e o adversário joga com calções pretos. Ex: contra a Académica em Coimbra.
Só houve uma época em que o Sporting jogou com calções brancos e foi salvo erro em 2003/2004, mas ninguém gostou e no ano seguinte voltou aos pretos. Calções verdes ainda ficam mais feios do que os brancos, na minha opinião.
Vocês estão a tentar justificar aquele que é um mau trabalho da nova marca. Agora come-se tudo, desde logos feitos quase que por putos de 5 anos, equipamentos à Naval 1º de Maio, etc. Bom proveito para vocês. Só espero é que o resto não esteja ao mesmo nível, senão o Sporting está lixado…
2 Julho, 2014 at 11:42
http://4.bp.blogspot.com/-S2jPP0TPi7U/Ud88tRGw19I/AAAAAAAAukM/bFNcl8cLytA/s400/sporting+1990.jpg
Ups..
2 Julho, 2014 at 11:42
https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/t1.0-9/10389667_541711369266016_9149395191400170277_n.jpg
Outro ups.. afinal parece que faz parte da historia.
2 Julho, 2014 at 12:44
E depois desses exemplos a que conclusões é que tu chegas ?
2 Julho, 2014 at 11:07
Os calções pretos são o que nos distingue e nos torna únicos. Calções pretos forever!
2 Julho, 2014 at 9:52
O argumento é simples, Diogo: deixemos as “inovações” para o (equipamento) alternativo. O nosso equipamento tradicional faz-se de calções pretos. É essa a nossa “imagem de marca.”
Quanto à cor, há verdes e verdes. Pessoalmente, acho o verde que nos propõem inaceitável. Uma cor “desmaiada”, “deslavada”, serve-nos mal.
2 Julho, 2014 at 10:45
Então e todos os equipamentos que nos presentearam com o calção branco? Onde estava a imagem de marca?
2 Julho, 2014 at 10:59
Gregor, tu nem sequer viste as cores em condições, para estar a dizer isso do verde. Não te esqueças que as cores, sujeitas a uma luz vinda de cima, mudam. Experimenta comprar roupa num site online e vais ver se o que te chega é a cor exacta da cor que aparece representada no site, com aquelas luzes todas para a sessão fotográfica. Até te passas.
Quanto à organização da gala, se calhar sou eu que sou pouco exigente. Achei tudo impecável. Desde os discursos de jogadores, técnicos e funcionários, à organização do espaço. Experimenta fazer uma primeira gala com mais de 1000 convidados, e vais ver se consegues melhor.
2 Julho, 2014 at 11:48
Concedo Diogo que a luz artificial adulterará o verde do equipamento. Nesse ponto aguardarei o tira-teimas da luz natural.
Quanto à gala, também admito que parte do meu desgosto será de mim. Tendo a achar estes eventos pífios por definição. Querem celebrar uma paixão mas a sua própria coreografia, com a sua configuração de solenidade, é-lhe adversa. Há esta tensão que nunca vi ser bem resolvida.
2 Julho, 2014 at 12:45
Também gostei muito da Gala.
Quanto a fazer melhor é só uma questão de guito.
2 Julho, 2014 at 10:43
Hummel?
2 Julho, 2014 at 11:03
” o verde combina bastante melhor com o… verde.” – discordo completamente. O verde, branco e preto fazem a combinação perfeita. Não se invente, por favor. Não há que inventar desculpas que isto ou aquilo. Calções pretos são obrigatórios.
2 Julho, 2014 at 9:32
Sobre os equipamentos, devo dizer que não me entusiasmaram por aí além. Acho que o tom de verde escolhido não é particularmente feliz (prefiro o “nosso verde” mais vivo) e os calções verdes também não me entusiasmaram. O equipamento alternativo, primeiro estranha-se e depois entranha-se. As meias também não são nada de especial. Ainda há tempo para fazer ajustamentos e espero, sinceramente, que sejam feitos.
Quanto à Gala (apesar de não ter visto tudo), superou as minhas expectativas; Houve erros? Claro que sim! Vão melhorar? Sem dúvida. Uma coisa é fazer um programa de 1 hora, com as perguntas preparadas e outra, completamente diferente, é estar em constante improviso ao longo de várias horas. As leoas apresentadoras são muiiiito agradáveis à vista, porém acho que umas lições de Português lhes fariam bem; É que estar constantemente a dizer “tou, tá, tamos” em vez de “estou, está, estamos” não é muito abonatório.
De resto, é uma noite para mais tarde recordar, esperando que marque o início de uma época de conquistas.
2 Julho, 2014 at 14:09
É o português da bola meu… 😉
Deixa lá isso… Se tivesses um JJ a dar conferencias todos os fins de semana a dizer aquelas bujardafas todas… Ai desmaiavas, kés ver?!
2 Julho, 2014 at 9:36
Não há fotos da Gala, Cherba?
SL
2 Julho, 2014 at 9:44
O calção verde é absolutamente horrível. Esperemos que tenha sido só para dar ‘cor’ à gala e que o calção preto volte ..
SL
2 Julho, 2014 at 9:47
Bom dia.
No melhor pano caiu a nódoa.
Épica noite na história do nosso clube.
Começou em grande com o inicio da nossa televisão, foi em crescendo, com os nossos premiados e um novo autocarro cheio de garra e ambição e terminou de novo em grande com um discurso do nosso Presidente a apelar à nossa postura, história e grandeza.
Pelo caminho, os equipamentos. Sem eles teria sido uma noite perfeita.
Dormi mal a pensar nos cações e na falta de gente capaz a gerir a nossa inagem.
Está visto, é o calcanhar de aquiles desta direcção.
E, ao contrário, do que possa parecer, não é de somenos importância.
Na sociedade dos nossos dias a comunicação e a imagem muitas vezes valem mais que a matéria em si. Infelizmente é assim, vendem-se valores, tradições e cultura a troco de um consumismo efémero, circunstancial e parolo. Sim parolo, porque será para mim sempre parolo quem alinha nesta permanente vontade de mudar, sem razão nem explicação.
Pensava que seriamos capazes de afirmarmos a nossa identidade pela diferença. Pela valorização e orgulho no nosso passado, pelo pioneirismo da introdução gradual e consensual das camisolas às riscas, pela sua singularidade e força identitária que nos tem unido ao longo dos tempos.
Mas não, não temos ninguém capaz de explicar aos marketeers que queremos evoluir, naturalmente, modernizar-nos, gradualmente, inovarmos, pontualmente, mas nunca pondo em causa aquilo que nos faz ser Sporting e não um outro clube qualquer, seja a Naval 1º de Maio, o Real de Madrid, ou o Paços de Ferreira.
E se não percebem do que estou a falar, então são incompetentes e não estão lá a fazer nada.
É preciso saber quem são para dar a competência a outros.
Se for o Presidente que muito prezo pela capacidade demonstrada de gerir o clube, então que se apoie em gente capaz porque ninguém é bom em tudo e ninguém vai a lado nenhum sem uma equipa capaz.
Viva o melhor clube do mundo com a sua história, com os seus valores, com os seus símboos … com as suas cores. Verde, Branco e Preto, à leão.
2 Julho, 2014 at 10:50
Pela tua lógica, nunca deveriamos ter publicidades na camisola, nem academias com o nome Puma, ou estádios com naming, vai tudo no sentido de “valores, tradições e cultura a troco de um consumismo efémero”.
2 Julho, 2014 at 11:06
Isto assim não… não misturem as coisas. A identidade, além do simbolo e dos valores, também está nas cores, não está na publicidade. São só uns calções, que têm obviamente de ser pretos.
2 Julho, 2014 at 12:53
Algarvio, só para não levantar mais questões sobre as tuas confusões deixo-te esta questão:
Achas que a publicidade da MEO estava melhor integrada na camisola o ano passado ou neste novo equipamento ?
Achas que para a MEO é igual ? E para o Sporting ?
Percebes a diferença entre fazer bem e fazer mal ? Não tem a ver com gosto, tem a ver com competência. Tal como nos jogadores do nosso clube.
2 Julho, 2014 at 15:22
Tem a haver com gosto sim, porque entre este e o do ano passado, gosto mais deste, já que tiveram de colocar as letras a verde e uma faixa branca, que contrasta com o quadrado preto no meio da camisola verde branca.
2 Julho, 2014 at 11:25
Excelente comment, 100% de acordo.
2 Julho, 2014 at 11:27
Excelente, não retiraria uma única virgula!
2 Julho, 2014 at 9:51
Para que inventar…. é tao simples tao simples…. o equipamento mais bonito da nossa historia… back to the basic!
http://www.sportingcanal.com/wp-content/uploads/2011/02/futebol-yazalde.png
2 Julho, 2014 at 9:56
Precisamente.
2 Julho, 2014 at 9:51
Tava a trabalhar e cheguei a casa mesmo na altura da apresentacao dos equipamentos. Do pouco que vi, e para uma primeira vez, achei uma transmissao muito boa. Autocarro so vi em fotos e gosto muito.
Os equipamentos gosto bastante, ate os calcoes. E nao percebo as comparacoes c a Naval e o Pacos, mais parece complexo de inferioridade fdx.
Ah mas os calcoes pretos sao a identidade do SCP. Fdx em ano que se quer de mudanca e de vitorias porque nao mudar os calcoes? É que se os calcoes ganhassem jogos nao estavamos ha tanto tempo sem ser Campeoes.
2 Julho, 2014 at 9:57
E porque não pô-los cor-de-rosa, já que quem os critica é acusado de paneleiragem.
E porque não mudar o Leão para outro bicho qualquer ?
Já que é para mudar, por mudar e porque não mudar o nome, o símbolo, as cores e os sócios,
Afinal o que importa é mudar, não é Brunovl ?
2 Julho, 2014 at 10:52
SPAM!
2 Julho, 2014 at 9:57
“Ah mas os calcoes pretos sao a identidade do SCP. Fdx em ano que se quer de mudanca e de vitorias porque nao mudar os calcoes? É que se os calcoes ganhassem jogos nao estavamos ha tanto tempo sem ser Campeoes”
Isso agora é assim? Porque não escolher uns calções vermelhos?
2 Julho, 2014 at 10:40
Realmente é um crime jogar de verde, deviamos jogar c as nossas cores. Verde e branco. Tenham juizo crlh. Nao gostam do equipamento tao no vosso direito, agora falar de identidade quando o equipamento tem as nossas cores nao faz sentido.
2 Julho, 2014 at 10:34
Nao querem perceber o que disse nao percebam.